IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Handmaid's Tale By Dyonathan Lavall





Episodio 1x1 - Nota 9 2018-01-04 02:21:15

o piloto foi feito pra machucar, atormentar, perturbar, te tirar da zona de conforto. assim como foi feita a série, a temática, tudo.

eu só lembrei de uma frase de Fear TWD: "Quando a sociedade cai, ela cai rápido" e fica claro como ela CAIU MUITO RÁPIDO aqui. Assim como também fica claro porque a Elisabeth Moss ganhou tudo e a série também.

Não é qualquer série que arranca um olho já de cara e da close nele costurado, que te faz sentir desconfortável.. com tudo, logo de cara. a narração da Elisabeth Moss é perfeita, porque é tão pesada que ela da um alívio cômico em alguns momentos. o que é bom.. porque você precisa disso pra aguentar.

Gostei de irem mostrando em flashbacks como tudo desmoronou. Acho que se fosse o diretor iria começar mostrando tudo e só depois entrar no que a sociedade virou. mas, assim, vai alternando entre passado e presente. até porque, o presente é muito pesado.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2018-01-04 02:16:12

só porque gostei da Offred se aproximando da Ofglen. aí me fazem aquilo no final... e eu espero que tenha mais pitadas de humor da June. Porque, olha.. pesada como a série é, aquelas cenas em que ela pensa alto são uma alívio cômico, um contraposto. acho que a série precisa disso pra não ser algo que vai de sugar totalmente psicologicamente porque olha.. é foda, cara. é Black Mirror.

Obrigado pra quem explicou que o "Of" é da casa que elas estão se referindo ao dono. Of Fred, porque o Fred é o comandante da June. Ofglen, porque Glen é o dono da outra. e assim vai.

Cena do linchamento foi pesada e a série, com certeza, terá MUITAS CENAS PESADAS, porque ela é pesada em tudo! e ficou claro que no linchamento elas "se libertam" e fazem com a pessoa que está lá, o que queriam fazer com todos que estão armados, todos que fizeram isso com a sociedade. não importa quem eles coloquem lá, elas vão linchar com força, porque é aquilo que salva elas ali, despejar essa raiva. elas não podem espancar a tia filha da puta, as donas filhas da puta, os comandantes, todos. então..

Realmente, QUE BIZARRO a esposa lá imitar que sente as dores do parto, estar junto.. assim como foi Bizarro a esposa abrir as pernas para as "AIA" deitarem no meio enquanto o marido realiza o ato sexual. para se sentirem como se fossem com ela.

Episodio 1x3 - Nota 10 2018-01-04 02:08:55

Quando falaram que esse episódio era pesado, pensei: "já vi tanta coisa pesada, não pode ser tão assim..." e é. a série toda é pesada pra caramba e não é pra qualquer pessoa. agora eu entendo como ela ganhou o Emmy. Aplaudo a Hulu que adaptou ela para a "TV" (OK, Streaming, mas entenderam) porque não é fácil bancar algo pesado assim. não li o livro e nem quero ou pretendo, porque deve ser O DOBRO, TRIPLO de pesado. é pesado visualmente, mentalmente, psicologicamente. a fotografia da série, tudo é pesado. te deixa apreensivo. e essa última cena, ui... não quero nem comentar. Certamente não verei os episódios novamente, nunca mais. porque é pesado cara.. eu senti isso vendo "The Keepers" e tive que parar, vi 2 episódios e meio e parei. não ia. senti agora aqui, e é uma ficção. Não é real como o documentário da Netflix é. Mas é assustador..

é cruel como eles fazem as mulheres férteis sofreram a ponto de só se importarem com o orgão genital, útero. cara, essa última cena "você ainda pode ter filhos, claro" porra.. que dó, que dor, que agonia. a outra perdeu o olho, mas pode ter filhos. Mutilam, torturam e ainda falam "podem ter filhos" porque parece ser o castigo. não importa a mulher, nada, só a reprodução. é cruel demais, puta que pariu. tem que ter estômago pra série.

O "olho" ser o motorista já ficou claro, mas pelo jeito se arrependeu e acredito que role algo com a June/Offred.

Eu gosto dos flashbacks, porque eles se assemelham a realidade nossa. a cena dos homens atirando e matando as pessoas me lembrou os inúmeros casos de abuso de autoridade que vemos no Brasil e no Mundo. atiram pra matar, bombas, cacete.. cara. é tão comum a gente ver no noticiário cenas como aquela.. esse futuro não está próximo, ele já rolou.

O tema gay/lésbicas/LGBT é isso mesmo em muitos países. a gente vê, claramente, o discurso de ódio as minorias. enfim. Mas não se baseando só nas coisas ruins, estou vendo muita demonstração de amor, aceitação por aí também contra as minorias, para diminuir essa desigualdade.

-"corte teu pinto, filme, ela não é sua propriedade, ela não precisa de você para se cuidar" -"quer que eu te acompanhe? -"sim, por favor. gostaria"

claro que a ficção aqui vai passar uma mensagem de ódio aos homens, é impossível não odiar os homens NO MUNDO DA SÉRIE! Mas, não vamos esquecer que não se faz discurso de ódio. você não deve odiar o próximo POR SER HOMEM, assim como você não deve odiar o PRÓXIMO POR SER GAY/LÉSBICA/LGBT. Devemos fazer o bem e amar, aceitar as diferenças e igualdades. é uma pena que, AMBOS OS LADOS EXTREMISTAS, acabam incitando o ódio contra o outro. e por isso o mundo e situações viram uma merda, muitas vezes. o lado preconceituoso, espanca gays na rua somente por serem gays. Tem preconceito contra lésbicas somente por gostarem de mulheres. Mas o outro lado, querendo dar o troco, faz o mesmo muitas vezes." Homem hétero e branco nem é gente" ," homem nem é gente" "mulher branca nem é gente" calma, perai. é gente sim, somos todos iguais. engole teu preconceito, PORQUE TAMBÉM É. Respeite todos, independente de tudo. só assim o amor vence e não o ódio.

Episodio 1x3 - Nota 10 2018-01-04 02:22:34

Novamente lembrando de Fear TWD aqui: "quando a sociedade cai, ela cai rápido" incrível como foi tudo rápido e nem foi notado, como a narrativa fala: Lei Marcial, policiamento, fechar cidade.... tirar os direitos das mulheres, dinheiro, tudo. impedir qualquer reação.

Episodio 1x4 - Nota 10 2018-01-04 04:37:24

Exatamente. falaram que a Moira tentou fugir, foi pega, e foi para as colônias. acredito que mais pra frente irão mostrar ela lá.. ou terá um fim dela por lá e mostrarão em flashback o que aconteceu na fuga.

Episodio 1x4 - Nota 10 2018-01-04 04:42:05

Nem sempre. Quando você vota nulo ou em branco em uma eleição, ou não vai votar, não significa que você está concordando. é MUITO PELO CONTRÁRIO! Você não concorda, mas não vota em ninguém porque é tudo farinha do mesmo saco, na sua opinião. Homens que se absteram podem terem ficado com medo de morrerem. Assim como as mulheres que estão nessa situação fazem isso por medo de morrerem. eu acho que o Comandante não é uma boa pessoa, mas com certeza tem outros homens que são boa pessoa e se absteram por medo da morte. tem que parar com isso que "é homem, é ruim, não presta, vale nada" principalmente na vida real.

Episodio 1x4 - Nota 10 2018-01-04 04:47:42

FINALMENTE UM POUCO DE ALEGRIA, UM FINAL BOM, "FELIZ" a série nos deixa tão aflitos por ser tão pesada durante os 50 minutos que é bom ter 1 minutinho de alegria. esse final com as AIA, a June/Offred conseguindo sua liberdade com as palavras que usou para manipular o comandante ali, o flashback mostrando a união das outras AIA quando ela foi pega tentando escapar e apanhou até os pés sangrarem.. o sorriso dela. Elizabeth Moss tá deitando aqui e agora entendi, claramente, porque ganhou tudo as porra. merece 249029402 emmy.

a Moira eu acho que morreu, né? como foi citado no 1x02 que ela foi pega tentando escapar e mandaram para as colônias. Curioso demais pelas colônias, o "lixo tóxico" que falam e ver como é lá. Também curioso pelo resto do mundo. no começo achei que era no mundo inteiro, mas aí percebi que é só nos EUA e vários outros países/a maioria recrimina isso e o Canadá ajuda. o México também acho. as que conseguem escapar.

Espero mais momentos felizes como esses. depois do 1x03 pensei se aguentaria ver tudo, mas esse 1x04 renovou a "alegria" em torcer pela June.

PS: Queria ver mais as crianças, só no primeiro episódio a gente viu algumas. como tratam elas, cuidam. o que fazem com as meninas e meninos.

Episodio 1x5 - Nota 9.5 2018-01-09 02:06:15

FINALMENTE, O SEXO PURO, REAL, NATURAL! O Sexo dos corpos nus, de apertos nos peitos, de mão na bunda, de pegada no braço, de beijos de língua, de gozar, de ficar por cima, por baixo, rebolar, ter prazer, passar prazer, ser o prazer. as outras cenas que vimos não foi de "sexo". foram de movimentos robóticos que a sociedade de THT se transformou. onde a mulher abre as pernas, somente as genitálias são expostas e acontece a penetração. o final entre June e Nick, foi o sexo real de dois seres humanos. o sexo que praticamos na nossa rotina, o sexo que amamos. Dói saber que AINDA EXISTE pessoas que praticam as cenas da cerimônia hoje em dia e o sexo passa a ser , somente e unicamente, de prazer do homem. isso não é sexo, é outra coisa.

O Sexo real, puro, gostoso, excitante, foi o da cena do Nick e June. jogo de câmeras foi perfeito para mostrar a liberdade de ambos. 30 minutos antes, eles realizavam algo que nem de longe lembrava sexo. no mesmo episódio (importante isso, no mesmo episódio) eles realizaram o sexo na sua essência para mostrar ao público a diferença e como essa é a primeira cena sexual e de liberdade entre um homem e mulher na cama em toda a série.

Emily é outra que se libertou. ver o sorriso dela sendo Emily e não Offglen foi de uma alegria tremenda. Outro episódio que nos proporciona momentos "felizes" e libertadores de personagens. assim como foi a liberdade de Offred no passado, esse foi a liberdade de Emily e June.

"Melhor nunca significou bom para todos. Sempre fica pior para alguns" a frase é forte e impactante no contexto da sociedade da série, mas no nosso mundo real, ela já tem o seu poder. e é impactante ainda, se pararmos para pensar. o melhor para uns, muitas vezes, é o pior para outros,

Não sei se a June se aproximou do Nick por descobrir que ele é um olho.. não sei se o Nick mentiu para ela sobre ser um olho.. mas sei que adorei a última cena.

e bem notado na review do sériemaniacos: as crianças do lado de fora do almoço lá entre June e Luke, lembram AIAS

Episodio 1x6 - Nota 10 2018-01-09 04:02:18

Scott disse tudo. Foi um BELO TAPA (e grande, para algumas) o apoio vir do homem e não da mulher. Entendo claramente que o foco da série não é colocar mulheres contra homens, como muitos movimentos feministas radicais fazem. a salvação tá na bondade. uns episódios atrás li que "nenhum homem na série prestava e nenhum presta" é bom rever o conceito, o ódio contra o próximo. e a ajuda da June vir de .. UM HOMEM!! foi um ponto alto. Principalmente por a embaixadora se revelar igual aos homens da série. se tive que ler que "nenhum homem é bom, porque os que não concordaram com o movimento, se omitiram" então o que seria a embaixadora? a personificação do mal? Queria falar mais, mas ficarei quieto. As vezes não precisa da "lacração" e sim só do bem sem querer em troca holofotes.

Episodio 1x6 - Nota 10 2018-01-09 04:21:06

Será que amei ainda mais a Margaret Atwood após esse final? SENSACIONAL! Achei meio que um tapa na cara contra movimentos feministas radicais que pregam a extinção e morte de todos os homens do mundo praticamente. Digo: NADA RADICAL, NENHUM EXTREMO É BOM. NADA! Esquerda radical, direita radical, religião radical, não religião radical.. SE VOCÊ VAI POR ESSE CAMINHO, NÃO É LEGAL!

o ódio que vem acontecendo no mundo atual é culpa desse radicalismo. Feminismo é igualdade social, política, social e econômica de ambos os sexos. O QUE É TOTALMENTE VÁLIDO! a merda, é que o feminismo radical que trata o homem como o culpado por tudo no mundo, passa a impressão que é um movimento que quer a aniquilação do homem. Já li tanta besteira vindo de pessoas assim, jesus! como se fosse legal e divertido colocar um sexo contra o outro. Cara, não é.

"homens que tenho a ver" frases assim, na inocência, só ajudam a pregar o ódio contro o próximo.

Esse final é um tapa na cara de movimentos feministas radicais que acham que os homens não prestam. Existe mazelas tanto no sexo masculino, como no feminino. a mulher falar que não pode ajudar a June/Offred e quem estender a mão vir do homem, FOI LINDO! Logicamente, feministas radicais se morderam: "nossa, como pode um homem ajudar ela em uma série feminista? odiei!" devem ter pensado isso. eu só achei lindo. Mostrar que para o sucesso de um, não precisa o outro pisar em cima.

Tem que ter o bem, fazer o bem!! Não ser extremista. Não é assim. Não a generalização e radicalismo, sim a igualdade de direitos, igualdade econômica e de todas as formas. o homem não precisa humilhar a mulher, a mulher não precisa humilhar o homem, caminhem juntos de mãos dadas e parem de cultuar tanto ódio, extremos. Por favor.

Excelente saber que o Luke está vivo, DEMAIS! Os tiros deram a impressão que mataram ele, mas não foi isso.

O passado da Serena Joy ser mostrado também adorei. Principalmente, por ela ser uma escritora, defender a mulher. ninguém esperaria isso da pessoa que ela virou. totalmente o oposto do que pregava. e quando ela falou a ideia do segundo livro no cinema?

Nick e June estão mesmo se gostando, aparentemente. e to gostando do crescimento dele.

A mulher não deve servir o homem. O Homem não deve servir a mulher. Ambos devem andar, lado a lado, e estarem no mesmo patamar. só isso.

que série!

Episodio 1x6 - Nota 10 2018-01-09 04:24:14

Fui feito de idiota também acreditando que o México queria laranjas mesmo. ELES QUEREM AS AIAS, PORRA! Só to pensando nas proporções mundiais que isso pode rolar no futuro.. se o mundo inteiro virar isso o que será do fim da série...

tia Lydia demonstrou que tem um lado humano, apesar de ficar bem escondido. e a atriz que interpreta a Janine, Madeline Brewer, também merece vários prêmios. puta que pariu!!

Episodio 1x7 - Nota 10 2018-01-10 01:19:41

Não sei como esse episódio tá com a média mais baixa dos 10 da série até então. Sério! AMEI! média 8.91 é ótima aqui pro Banco de Séries. Talvez o nível da série seja tão alto, que um episódio magnífico como esse, fica abaixo dos outros. Mas merecia, no mínimo, 9.20 pra cima. sério, muito bom.

Adorei conhecer mais sobre "Pequena América" ou melhor: O outro lado. ver que existe um mundo atual, real, onde não esqueceram dos que ficaram para trás. Das mulheres, filhas, filhos.. todos! acho que esse nova personagem que entregou para o Luke a mensagem da June será muito importante na segunda temporada e daqui pra frente. ADOREI O Luke com a Sem Nome. pena a Zoe ter morrido ::((

Espetacular mostrar o que aconteceu com eles nos momentos anteriores do pilot, e o que aconteceu com Luke posteriormente. CARA, TRÊS ANOS? MUITO TEMPO!!

Bom ver que existem "os outros" (parafraseando Lost aqui) para combater o movimento lá. Lembrei de Maze Runner não sei porque agora. enfim, voltando a THT, episódio na medida certa aqui pra desenvolvimento.

Saber mais sobre o universo de THT foi interessante. saber que eles fizeram "testes" antes de efetuar o plano, que a garota sem nome sofreu na mão deles, que foram em uma escola.. que tem outra sociedade. Ganho gigante para o universo da série o episódio.

Três semanas dos acontecimentos do final do 1x06 para o final do 1x07. 3 anos do piloto para esse final. caramba, coitada da June :(


Episodio 1x8 - Nota 9 2018-01-10 03:01:35

Lógico que haveria um puteiro. Não importa a sociedade, nem a repressão da mulher em THT. Precisa de um puteiro, porque é necessário ter o prazer de "pagar" por sexo. O alto escalão e poderes da sociedade parece que adora esse tipo de coisa, desde sempre e para sempre.

Eu fui idiota, acredita na vadia maluca da Janine que a Moira estava nas colônias. NÃO ESTÁ! Está ali, na casa Jezebels se prostituindo. É engraçado pensar que, ela pode estar pior ali. É estuprada toda noite por vários e não somente 1x por mês na cerimônia. drogas e bebidas livre, uma cama, situação, ambiente pior, que te consome. Nossa... saiu do inferno e se afundou ainda mais nele.

Mostrar mais sobre Gilead acho muito válido. Mostrar mais sobre Nick, também. O chamar de fraco é não entender o contexto da vida do personagem: Era um nada, alguém que não parava em trabalho algum... apareceu um trabalho, aceitou. Vive em um papel de submissão também dos seus chefes, mas, no fundo, não acredita nesse mundo. Mas sabe que, para ele, parece melhor do que antes. Ele foi reprimido a vida toda, pelo que entendemos. Logo, a posição de submissão está dentro dele. é muito fácil falar sobre escrevendo uma review, mas se coloca no contexto do personagem. Como falei antes: Não é porque é homem na série, que tem que morrer e vale nada.

E falar mal de um personagem para tentar "lacrar" por aí, é pior ainda. Gostei muito do Nick. E, o ciúme dele com a June.. mas não podendo fazer nada.


Episodio 1x9 - Nota 10 2018-04-27 00:28:42

Tia Lydia tem todo um cuidado com a Janine. Eu acho que ela se apegou a ela desde aquele início dela.. afinal, ela que fez Janine ser castigada, perder um olho e tudo. Desde então, Janine tem todo um jeito mais infantil em relação ao grupo. Tia Lydia meio que "guia" ela, não sei, mas é claro que ela é mais apegada a ela. E quero um episódio focado na Tia Lydia.

A cena na ponte foi sensacional e de partir o coração. O Final me lembrou "The Americans" é muito espião missão secreta . e a Moira ,VAI MOIRA!!

Achei que os comandantes podiam fazer tudo e não respingar nada sobre eles. Esse arco da Janine mostrou que não é bem assim..

http://apaixonadosporseries.com.br/series/the-handmaids-tale-1x09-the-bridge/ adorei a review aqui mostrando diferenças do episódio em relação ao livro.

Nessa sociedade nem a morte é uma opção para elas... tadinha da Janine.

Episodio 1x10 - Nota 10 2018-01-16 01:38:41

ESPETACULAR! Acho que a coisa boa de só ter visto a série agora, 6 meses depois da estréia, foi que daqui 3 meses ela já retorna. Ou seja: Não ficarei tanto tempo sofrendo sem esta maravilha de arte.

Offred/June COMANDANDO a "libertação" delas na cena que a Janine é revelada como a condenada por morte de apedrejamento é sensacional! Nenhuma queria jogar a pedra, mas nenhuma queria tomar alguma decisão. Ela tomou. Tia Lydia ficou sem reação, eu fiquei sem reação, você ficou sem reação. o simples ato de soltar a pedra e todas seguirem ela.. FOI FODA! a fotografia naquela sequência com a neve caindo, cara... MUITO FODA!

Assim como, MUITO FODA, foi a reação da Tia Lydia antes de revelar que era a Janine. Claramente ela não queria fazer isso. Ela meio que se apegou a "garota boba" como ela se referiu após a Janine tentar se matar e sobreviver. Mas... ela que foi a responsável pela Janine perder o olho, também. Após esse fator, ela meio que "se apegou" a ela.

O Final foi estupendo com a deixa que a Offred/June seria torturada. Mas ela está grávida. Então.. eu imagino que ela não será. Não sei porque, imaginei que os caras que levaram ela vão ficar do lado dela, sei lá.

Bem, novamente um grande tapa em quem prega o ódio contra o sexo oposto: Moira , lá atrás nos flashbacks, foi quem apresentou a June para o Luke. Mas também, foi quem colocou Luke no mesmo buraco de todos os homens que estavam tirando os direitos das mulheres. Sendo grossa e estúpida com ele, que sempre a tratou bem. o que supera isso? O BEM! Luke colocou Moira como família dele, e ninguém o culparia se ele não colocasse, mas ele colocou. E quando Moira está sozinha em Ontário, prestes a ficar indo de casa em casa, talvez de país em país... Luke chega. Luke abre a mão, estende o braço, da o abraço. Moira, chora. De felicidade. e pergunta "Você me colocou como família?" porque, no fundo, ela sabe que errou com ele em um momento. Mas, ele deixou o bem vencer. Ambos ganharam, porque o bem ganhou. Não o ódio, o rancor, o ruim, a desigualdade. Mas sim o Amor.

Vem segunda temporada, mas vem COM TUDO!


Episodio 1x10 - Nota 10 2018-01-16 22:51:50

Sim, sou homem. E, continuo achando, que ela foi grosseira com o Luke na cena. opiniões individuais de cada um.

Como falei em comentários atrás: Não tem essa de separar homem de mulher, como você fez no seu comentário. "Só uma mulher entende o quão machista um cara pode ser" um cara pode muito bem entender o outro ser machista. Assim como, não é só um homem que pode entender certas coisas. a Mulher pode entender BEM DO QUE ELA QUISER e o Homem também. AMBOS PODEM ENTENDER DE TUDO. REPITO: AMBOS. Ambos tem que andar lado a lado e terem os mesmos direitos. Chega de odiar todos os homens do mundo o tempo todo.

Ela foi tão grosseira com o Luke que a resposta dele na cena foi algo do tipo: "Você quer que eu faça o que? que eu vá ali na cozinha e corte meu pinto fora?". Você não deve ser grosseiro, aprendi isso com o tempo. logicamente, isso é uma ficção, mas na ficção, achei que ela foi grosseira e é a minha opinião. Com certeza outras pessoas (inclusive mulheres) acharam que ela foi grosseira também. Com certeza outras pessoas (inclusive homens) concordam com você e acham que ela não foi grosseira. e com certeza tem que parar com essa de homem não pode falar sobre x, mulher não pode falar sobre y. Quando ambos podem falar de x, y e z.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Dyonathan Lavall

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries