The Handmaid's Tale By Thielly Lopes ☁️





Episodio 1x1 - Nota 9.5

Essa série estrá me trazendo uma puta de uma reflexão como um membro da sociedade, como uma membra mulher da sociedade.

Digo, acho extremamente assustador o fato dessa série ter sido baseada em um livro de 1985. O tema é retratado como futurístico, mas as coisas naquela época também eram meio absurdas para as mulheres em 85. A gente realmente teve um período de melhora enquanto a isso, mas o pior de aceitar é que parecemos estar voltando ao que era antes. Estamos regredindo...
2017-08-11 16:57:57


Episodio 1x2 - Nota 9

Eu estou entendendo um total de zero coisas com essa simulação toda que as futuras mães dos bebes das aias fazem. Elas ficam presentes, de uma forma bem estranha em questão de posição, na hora do estupro mensal delas também, e agora no parto. Essa coisa toda seria pra elas realmente se sentirem mãe das crianças?

Sinto que o meu senso de justiça é todo errado em ter tido prazer com a morte do estuprador pelas mãos das aias. Digo, ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, certo? Mas é extremamente ilógico que a tia tenha condenado o cara como tal quando os comandantes fazem aquilo todos os meses e passam impunes.

Nada de novo sobre o Sol as pessoas usam o nome de Deus para cometerem suas atrocidades, né? Vão se ferrar, sérião.

Nunca saberei lidar com o fato da Ofglen ser a Rory, Ofwarren ser a Tricia de Orange e Moira ser a Poussey.
2017-08-11 17:02:57


Episodio 1x3 - Nota 10

Não entendi muito bem a cena da morte da Martha. Creio que eu deva ter me perdido, mas no tribunal aquele cara não pareceu absolver ela?

Mesmo que eu não tivesse em mente que eu provavelmente seria a Rory dentro dessa série, não teria como não me sensibilizar por tudo o que está acontecendo com ela. É provável que eles já tenham suspeitas de que ela é da Resistência, mas mais uma vez a intolerância com as diferenças predominou.

Com isso, mesmo que desgastante, creio que vá dar mais forças para ela continuar tentando vencer esse sistema e livrar o resto das mulheres de passarem o que ela passou. Força, Emilly!

Vocês já repararam na fotografia dessa série? Ela é impecável SEMPRE, mas o fato da câmera pegar muito nos olhos das personagens faz com que ela eventualmente mude, eles ficam mais ou menos acentuados em questão de cor quando se tratam de cenas fortes e "leves" (como se isso existisse nessa série).
2017-08-11 17:07:52


Episodio 1x4 - Nota 9.5

Ai, finalmente alguém falou o que eu queria ouvir! Gente, se isso é uma epidemia, o fato das pessoas terem ficado inférteis do nada, porque raios isso não atingiria os homens também? Digo, eles seguem tudo o que diz na Biblia a risca, então seria uma espécie de heresia em apontar o dedo para a possibilidade de que os homens também tem "erros"? De que a "obra suprema de Deus" se iguala as mulheres em algum ponto ou é tudo machismo da ambientação mesmo?

Eu tô meio perdida nos flackshbacks. Aquela menina que teve um olho danificado, a Ofwarren, disse que a Moira foi morta e a June ficou extremamente abalada. Ela foi morta depois de se ver "livre" quando entrou no trem? Que tenso, mano. Ainda tinha esperança de que ela estivesse viva. ):

As aias são colocadas umas contra as outras para não derrotarem os que estão no topo, mas foi extremamente linda a cena em que elas mostraram empatia com a June quando a deram comida lá no Centro Vermelho.
2017-08-11 17:15:13


Episodio 1x5 - Nota 10

Eu já to me preparando pra ficar em pedaços quando finalmente resolverem que a Emily é melhor morta do que entre as aias, mesmo que seja fértil. Porque sério, impossível que eles vá deixar ela viva depois de ter matado aquele cara de carro. Entretanto, me sinto feliz com a paz que ela deve ter sentido em meio a tudo isso por um ato tão "pequeno" e rápido.

Eu fiquei tão abismada com a capacidade de submissão da Serena que realmente me surpreendi que ela pensa além da caixinha que o marido dela parece impôr para todo mundo, sério.

Se a June não ficar grávida depois desse episódio quem vai ficar vai ser eu né, porque pqp hein q
2017-08-11 17:20:17


Episodio 1x6 - Nota 10

Ai, me assusta que eu consiga relacionar todas essas coisas com a nossa sociedade atual, sério. Eu nem to surpresa que aquela mulher não sentiu empatia alguma ou se propôs a ajudar as suas iguais, porque é basicamente o que a grande maioria das pessoas fazem em questão do Femicídio, né? Alguns falam que nem existe tal coisa, então.

Impossível que aquelas crianças sejam as filhas da aias, né? Porque tenho certeza que elas correriam para suas mães caso as vissem depois de tanto tempo. Me recuso a acreditar que eles tenham feito alguma espécie de lavagem cerebral nelas, por mais burra que eu seja em acreditar em algum pingo de humanidade nessa ambientação. ):

Se Elizabeth não ganhar o Emmy desse ano eu vou processar a acadêmia porque olha isso caRA FOCA NELA.
2017-08-11 17:25:12




Episodio 1x7 - Nota 9

É bom que a gente saiba do que ocorreu antes das coisas estarem como estão, mas coragem pra um episódio todo focado no Luke, né? Ele realmente faz algumas coisas que eu paro pra pensar; MANO CRESCE? Pelor amor de Deus.

É bom para a June que ele esteja vivo? Sim, mas se eu to extremamente puta que a mulher que resgatou ele morreu de boba? Demais, faria uma troca de boa.
2017-08-11 17:28:08



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Thielly Lopes ☁️

Copyright© 2017 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Google+ | Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA