Doctor Who (2005) By Thielly Lopes ☁️





Episodio 1x1 - Nota 9

Olha, achava que a série era mais levada pro humor, mas teve algumas situações que me bateu um medo real.

Aquele cara mostrando a possível trajetória do Doctor no decorrer dos séculos foi muito tenso, mas além a personalidade descontraída do Eccleston desmentiria as teorias da conspiração até se fosse verdade. Realmente adorei o doutor dele!

Medo de ir na cozinha e encontrar a cópia do Mickey, sério! Ficou bem tenso aquele tanto de maquiagem, bicho.

Que vida essa da Rose, hein? Pareceria tentador a qualquer pessoa, mas que facilidade do diabo ela teve em deixar todos os que amava pra se juntar ao Doutor, mano. Que tenso.
2017-08-08 16:50:18


Episodio 1x2 - Nota 10

Eu tô é morta com Toxic tocando no fim do mundo aaa.

Que reflexão do caramba esse episódio, hein? Apesar dos efeitos visuais serem meio falhos, não muda o fato da série estar se mostrando muito boa. Digo, o segundo episódio e já me coloquei no lugar da Rose sobre como seria ver a minha própria raça morrer, embora eu já não tenha mais fé na humanidade. Cassandra foi o exemplo claro disso :/
2017-08-08 17:47:36


Episodio 1x3 - Nota 10

"I'm so glad I met you" Ai gente, eu amo tanto essa parceria, sério, mesmo que só tenha visto três episódios dela. Doctor e Rose tem uma química irreal! A humanidade dela parece equilibrar a vida do Doctor mesmo que ele sempre venha a fazer o que quer, parece dar para trás mais rápido pra não decepcionar (mais) ela.

Fiquei extremamente triste com a morte da Gwyneth, mas acabei por ganhar mais simpatia pela personagem do que já tinha quando ela se propôs a ajudar "pessoas" que sequer conhecia. Um amorzinho ):

Peguei rápida afeição pela amizade que ela pareceu fazer com a Rose também aaa.

Essa série parte o meu coração com tão pouco. ):
2017-08-10 14:21:10


Episodio 1x4 - Nota 8.5

Apesar de até agora apenas um humano se mostrar responsável pelo principal desastre do episódio, não posso deixar de sentir certo ranço pela humanidade com exceção da Rose. Jackie tinha realmente todos os motivos para denunciar o Doctor, mas me lembra daquela história de que temos medo de tudo o que não conhecemos. A gente fica a vida toda esperando algo por algo surpreendente e nos negamos a acreditar nela quando tal coisa finalmente se revela para nós, sequer fazemos o esforço de tentar compreender ela. Nunca vou entender essa lógica.
2017-08-10 17:23:44


Episodio 1x5 - Nota 8.5

Outra parte interessante de ver uma série tão antiga é lembrar como as coisas eram há mais de dez anos atrás. Embora a gente continue tão ignorante quanto antes, não da pra negar que evoluímos muito em questão de tecnologia.

"I could save the world but lose you." Você até tenta não shippar Nine e Rose porque parece ser algo praticamente impossível mesmo com o companheirismo dos dois, mas é difícil de fazer isso com todo episódio ter uma frase de efeito tipo essa.

Antes, no primeiro episódio, eu realmente estranhei a facilidade da Rose em deixar tudo para trás e se meter em algo que sequer sabia do que se tratava direito, mas agora as coisas estão diferentes. Embora ela ainda siga com o Doctor, da de sentir a tristeza dela em fazer isso. É exatamente aquela fase da vida em que você tem que escolher entre o comodismo de viver a vida "certa" que você já tem ou se aventurar em algo que você realmente gosta de fazer. É de se refletir.
2017-08-10 17:29:44


Episodio 1x6 - Nota 10

Todo episódio a Rose correndo risco de vida ou morte..Por mais que a humanidade que ela tem faça toda a diferença em alguns casos (como esse, já que o Doctor não consegue se manter imparcial), talvez eu esteja passando a vê-la como alguém irresponsável e não corajoso. Ela não parece ter pudor algum... Entretanto, não tem como não elogiar a capacidade dela em tentar compreender os aliens e levar todas as suas diferenças como algo dentro do seu "normal", visto que os humanos fazem exatamente ao contrário - como vimos em episódios anteriores.
2017-08-10 23:10:49




Episodio 1x7 - Nota 8

Mas mais boca aberta que esse Adam impossível, né? Nem digo por questão dele ser ambicioso, mas ter deixado com que fizessem um buraco na testa dele foi muita burrice. Digo, ele sabia que hora ou outra teria que voltar a Terra e que aquilo não teria reversão, né? Que com certeza aquilo não seria aceito há milhões de anos atrás? Pelo amor de Deus.

Sinceramente, amei o chute que ele levou do Doctor. De fato, sei que a equipe cresce nas temporadas que estão para vir, mas ele estava mesmo acabando com a dinâmica que o Ninth e Rose tem desde o primeiro episódio, podem ver que até o Mickey foi barrado logo de cara.

"I only take the best. I've got Rose." Amorzinho meu. < 3
2017-08-11 00:16:02


Episodio 1x8 - Nota 9.5

Procurando uma facada maior do que esse episódio..

Em certos momentos eu achei o Doctor meio egoista por não conseguir ver o ponto da Rose, por não entender que ela não é tão forte quanto ele, mesmo que ele esteja certo e coisa e tal, mas me surpreende que ele consiga se mostrar ao contrário até quando se mostra uma coisa muito "ruim".

O fato dele sempre segurar na mão dela nos momentos certos me derrete o coração. ):

Apesar desse terror todo e da Rose ter se decepcionado com o pai dela em certos assuntos, ela ainda deve ser muito grata por agora ter lembranças dele.
2017-08-11 17:31:53


Episodio 1x9 - Nota 9.5

Ai, sei que o Jack vem a ser um personagem de extrema importância na série e que até estrela um spin-off, mas eu realmente não gostei dele de primeira vista. Tenho a impressão de que nunca vou conseguir gostar de personagens galanteadores logo de cara exatamente por esse ser o objetivo deles: encantarem a todos logo de cara.

E outra, a Rose ficou meio em cima do muro sobre o que achava dele e tals, mas ainda foi um abuso dele por as mãos nela daquele jeito sem ter recebido convite algum para isso.

Todas as histórias envolvendo crianças são meio pesadas e sinistras, mas eles extrapolaram em fundirem máscaras, darem poderes e usarem essa "frase de efeito" com elas. Eu realmente me piquei de medo com muito pouco.
2017-08-11 19:15:07


Episodio 1x10 - Nota 10

Apesar de eu não gostar muito da personalidade galanteadora de Jack, eu realmente me vi muito triste com o quase fim dele. Outra que além de não estar preparada para ver outro drama pós separação de Jack e Rose como foi no Titanic, não conseguia imaginar como ele voltaria para o spin-off futuro.

Cara, que episódio assustador do caralho, mas eu gostei de todo o jeito. Talvez não tenha entendi por completo aquela história dos bichinhos reluzentes, mas a história do Jamie e da Nancy me ganhou. Se hoje já é difícil ser mãe solteira, imagina como era na década de 60 quando as pessoas eram quinhentas vezes mais moralistas? Enfim, ainda bem que deu tudo certo pra eles e pra todo o resto. < 3

Apesar de não achar que existe nenhum tipo de laço amoroso entre Rose e o Doctor, me incomoda sempre que alguém entra nessa dinâmica. O Mickey, Adam e agora o Jack. Sempre quero que a terceira pessoa suma para eles voltarem ao que era, sem insinuações ao tempo todo de ciumes ou algo do tipo.
2017-08-11 20:29:50


Episodio 1x11 - Nota 8

Por mais que eu não goste muito do Mickey, ele está certo em relação à Rose. Ela desaparece por meses, anos e depois volta como se nada tivesse acontecido e fica brava por ele ter seguido em frente. Ela ficou tão deslumbrada com o novo mundo que o Doctor apresentou para ela que mal percebeu o que tinha abandonado no que ela vivia antes, as pessoas que tinha abandonado..

A série é de dois mil e cinco e estamos falando de extraterrestres, mas os assuntos são muito atuais. Como o fato da Margaret ser uma assassina por ter nascido em uma família que só a ensinou a ser isso, fiquei com pena real dela. Legal da parte do Doctor dar outra chance pra ela mudar isso. < 3
2017-08-12 15:32:26



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Thielly Lopes ☁️

Copyright© 2017 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Google+ | Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA