IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Mindhunter By Detoni





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2017-10-20 08:40:00

Interessante, mas não consigo evitar sentir ódio da polícia ignorando td e qlq avanço das áreas de humanas e esse preconceito todo

Episodio 1x2 - Nota 9 2017-10-20 10:12:24

Esse episódio trouxe uma discussão incrível que é rara de ser vista até hoje dentro da psicologia moderna. O erro do FBI e dos órgãos responsáveis é pensar com o senso comum de que todos os assassinos são monstros, serial killers são desumanos, criaturas que nasceram assim.
Se tu pensa dessa forma, tu anula TUDO do indivíduo e cai numa escala de crime x ou y que vira uma pasta de arquivo e não faz a mínima diferença em estudo de análise ou em prevenção/apreensão dos casos. O que o Jonathan Groff (não sei o nome dele ainda) propõe é o BÁSICO: vamo parar de dizer que o louco é uma coisa de outro mundo e perceber que tem um sentido no que ele fala. É o que Nise fazia com os psicóticos aqui no Brasil. Achando sentido, tu vê que existe sim motivação, gatilho, profundidade. Aí sim tu começa a pensar em alguma forma de prevenir, reabilitar e identificar esse tipo de comportamento.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2017-10-20 18:00:20

Eles esbarram em uma coisa tão incrível e daí fodem td voltando pra essa area comportamental americana fudida eu to fora de mim aaarrghhh

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2017-10-26 23:04:16

o sorrisinho deles no elevador que delícia de cena aaa

Episodio 1x5 - Nota 9 2017-10-27 22:37:02

Quando a Anna Torv falou que "é como se houvessem duas percepções no assassinato" eu já falei: a foi os dois

Episodio 1x5 - Nota 9 2017-10-27 22:38:14

Sim, mas a deformação do corpo parece ter algum sentido, aquilo não foi feito randomicamente, e entender esse aspecto psicológico dos assassinatos em geral contribui mt pra pesquisa já que é algo recorrente no caso dos serial killers

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2017-10-27 23:19:31

dra wendy sapatona to muito felizzz

Episodio 1x7 - Nota 9 2017-10-28 00:25:02

as cenas da wendy na lavanderia foram bem tensas mesmo cm nada acontecendo direito

Episodio 1x9 - Nota 9 2017-10-28 12:35:28

a direção dessa série é incrível demais nossa
concordo que eles tem que usar a linguagem apropriada por entrevista, nao só seguir questionário
gregg pq

Episodio 1x10 - Nota 9.5 2017-10-28 13:47:16

Desenvolvimento do Holden foi o ponto alto da temporada
Animado pra ver onde isso vai
Fiquei tenso o tempo todo na cena do hospital
Amei

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2019-09-14 01:00:47

Tensão tá sendo muito bem construída. O Holden foi escrotão nas entrevistas, claramente perdeu o interesse.

Episodio 2x4 - Nota 9 2019-09-14 02:00:19

(laughing nervously) what the fuck

Episodio 2x5 - Nota 9 2019-09-14 03:17:20

A coisa mais bizarra tá sendo Nancy negar que o filho precisa de qualquer tipo de suporte. Ela tá se agarrando no discurso de ele não ter feito nada como uma defesa enorme pra evitar considerar qualquer falha da parte deles como pais ou comportamento patológico do filho. Desesperador, mas muito comum.

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2019-09-14 16:26:05

O filho do Bill não é um psicopata, ele é uma criança que passou por um trauma fodido e não tá tendo nenhum suporte pra lidar com isso, dos pais ou profissional. Pelo contrário, ele tem pais que estão com medo (Bill) e negando a experiência dele (Nancy) e tem 'ajuda' profissional mandatória do governo - onde a intenção claramente não é ajudar o garoto a se recuperar do trauma, mas encontrar uma pré-disposição a violência e avaliar a vida do rapaz dentro de uma série de condições de controle e manutenção pra definir interferência ou não punitiva do estado na liberdade do rapaz ou na família.

Apesar de Mindhunter ser uma ótima série, com um roteiro muito dinâmico, produção e direção fenomenal, eu acho interessante a gente parar pra avaliar um pouco o tipo de estigma de saúde mental e psiquiatria que a série usa pra trabalhar e, até certo ponto, compartilha com o imaginário popular. Além da ambientação, que é no fim dos anos 70, obviamente um tempo gigantesco levando em conta o avanço rápido das pesquisas em saúde mental, o que torna a ciência da série bem 'outdated', ainda se leva em consideração o as instituições em questão (policial, forense, federal americana) que só mostram um recorte muito pequeno da ciência psicológica e psiquiátrica e que de maneira alguma pode ser aplicada, por exemplo, no acompanhamento de crianças e trauma.

Além disso, se você tá lendo esse comentário, talvez queira saber que psicopatia e sociopatia não são, de fato, termos psicológicos científicos no presente, mas 'tipos patológicos' que existem primariamente no imaginário social e por isso são adotados formalmente por instituições que não tem como carro-chefe a prática de saúde mental (policia federal americana, por exemplo). Uma instituição de saúde mental não usaria essas terminações no tratamento de qualquer pessoa, criminoso violento ou não. Além disso, os Estados Unidos é um dos países com a menor taxa de proficiência nos tratamentos de doentes mentais no mundo. Nos casos de psicose, por exemplo, países como Índia e Brasil - notoriamente países menos desenvolvidos economicamente - tem resultados melhores nos tratamentos desses doentes. Vários fatores são considerados por serem responsáveis por esses dados: a hipermedicalização e complexo-industrial-farmacêutico que são grandes fatores no método americano de abordagem a saúde mental e a própria cultura psiquiátrica de abordagem (louco/não louco - onde o objetivo é, primeiro, definir que o sujeito é ou não é uma categoria patológica, enquanto em outros países com resultados melhores a primeira abordagem é uma de fazer articulações entre bem estar social e saúde mental, abordagem essa que não é usada por instituições do estado que visam medidas punitivas, como o FBI em Mindhunter).

O Brasil tem uma longa história com a psiquiatria e uma das grandes vitórias e com certeza uma das produtoras desses bons resultados foi a Reforma Psiquiátrica dos anos 80, onde a ideia era exatamente a de pensar uma integralização social do doente mental e uma abordagem diferente da de internação e perpetuamento desses estigmas sociais de pré-disposição da loucura, que Mindhunter parece se esbarrar com frequência e usar de apoio narrativo.

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2019-09-19 21:53:32

Ei Letícia, concordo com você! Acho que também diria que ele teve um comportamento perverso. E você tá certa, acho que o ponto principal é não tratar isso como uma coisa natural e imutável. Valeu pelo comentário!

Episodio 2x8 - Nota 9 2019-09-14 19:16:07

Nunca quis tanto dar um soco na tela igual na cena do policial dos panfletos. Incompetência do caralho.

Episodio 2x9 - Nota 9 2019-09-14 21:31:05

O final me deixou frustrado. Muito frustrado. Fiquei bem puto, mas depois curti a porrada no estômago. Faz parte da proposta. Foi uma boa temporada, mas não tanto quanto a primeira. Acho que gastou tempo demais na burocracia e em movimentações em Atlanta que não levaram a lugar nenhum na investigação, acho que isolar o plot de Wendy também não fez bem nenhum pra série. 'Esquecer' os ataques de pânico do Holden também deixa essa sensação de inconsistência, apesar de eu ter certeza de que vão voltar em uma possível temporada futura. O personagem do Jim foi uma das melhores adições dessa temporada - mas espero que ele não volte, é melhor abrir espaços pra ter ótimos personagens rodeando as tramas do que se ater a alguns só porque foram bem recebidos.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Detoni

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries