Because This Is My First Life By DaniBusma





Episodio 1x1 - Nota 8.5

Nossa gostei muito desse primeiro episódio. Tem uns clichés mas a cena que ela beija o cara eu não esperava de jeito nenhum KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK dei até risada porque fiquei pensando, imagina só quando ela descobrir que mora na mesma casa que ele? Vai ser muito engraçado.

Já fiquei animada porque gosto de doramas em que ambos protagonistas moram juntos ou são "forçados" a isso. Geralmente esses tipos de doramas rendem cenas engraçadas e fofas. Gostei da personalidade do protagonista, é interessante porque é diferente. Sem falar que eu só vi um dorama com esse ator mas amei o personagem dele, então já tô ansiosa pra ver ele aqui.
Gostei da protagonista também, achei que ela ia ser bem cliché mas nossa, depois da cena dela beijar ele, foi tão surpreendente que já me fez achar ela diferente das protagonistas de dorama KKKKKKKKKKKK

Vou continuar acompanhando pra vê como vai ser :)
2017-10-09 21:53:59


Episodio 1x2 - Nota 8.5

Gente mas esse dorama sempre termina com algo inesperado, meu deus. Nunca pensei que ele fosse pedir ela em casamento DO NADA. Claro que ele tá fazendo isso pela insistência da mãe e porque viu que a JiHo se "encaixa" nos requisitos dele, mas nossa, não esperava mesmo.

Tadinha da JiHo :( entendo completamente a situação da personagem e dos problema que ela passa. Não acredito que aquele embuste tentou violentar ela, nossa. É aquele tipo de situação que você não consegue contar pra ninguém porque a vergonha é ainda maior :(

Tô ansiosa pra ver como vai ser o relacionamento da Jiho com o SeHee já que ambos tem personalidades bem distintas. Sem falar que adoro essa temática de "casamento arranjado", ou os protagonistas morarem juntos e ficarem naquela de "não podemos nos apaixonar", mas TODO MUNDO SABE que ele vão se apaixonar KKKKKKKKKKKKKKKKK bastante cliché mas adoro < 3
2017-10-10 23:20:47


Episodio 1x3 - Nota 9

Caramba JiHo tô pagando pau pra você garota!!!!!!!! Amei ela falando que ia mandar aquele embuste que tentou estuprar ela pra cadeia. Aliás, amei a lição que ela deu naqueles escritores. Eles basicamente falando pra ela parar de drama zzzzzzzZzzzzzz que ódio que me deu dessa cena. A JiHo só sofre mano :( quero que ela comece a ser um pouco mais feliz, tadinha.

Ah, eu tô amando essas amigas da JiHo. Principalmente a que trabalha na mesma empresa do SeHee. Ela tá sempre tentando ajudar e proteger a JiHo. Na verdade as duas ajudam muito a JiH, amo ver esses tipo de amizades < 3

Esse Sehee pensa e fala umas coisas bem interessantes. O pensamento dele de casamento ser levado mais como algo material e de "seguir linhagem" do que por amor mesmo é um pouco verdade, principalmente na Ásia. Lá é bem comum esses encontros a cegas pra arranjar parceiros do mesmo "nível", casamentos arranjados, etc. O que ele falou se encaixa muito na vida dos coreanos. Mas é claro que nem todo casamento é baseado nisso né? Provavelmente ele deve presenciar isso na família dele, então por isso ele tem esses pensamentos.

O dorama tá bem legal até agora. Tô gostando muito da personalidade dos dois protagonistas e da estória. O enredo faz com que os personagens sempre acabem se encontrando de alguma forma, o que é cliché, mas pelo menos está bem organizado e tudo se encaixa. Tô muito ansiosa pra os próximos episódios, quero ver o SeHee se apaixonando logo pela JiHo KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
2017-10-16 22:48:33


Episodio 1x4 - Nota 9

Aí tô gostando muuuuuuuuuito desse dorama. Ri demais com o SeHee todo sem jeito com a família da JiHo. Depois ele todo sem jeito pra tirar selfie com ela KASLKASASK aliás, ele é todo sem jeito pra tudo né? Amo que o personagem dele é assim tão diferentão. Tô gostando muito dos personagens principais e dos secundários também.
A estória também tá envolvente. Pra mim é um dos melhores doramas da temporada < 3
2017-10-18 22:17:40


Episodio 1x5 - Nota 8.5

Aí gente, quase chorei com essa carta da mãe da JiHo. A mãe dela está preocupada que a JiHo possa se tornar uma mãe de casa igual a ela, que ela deixe de seguir seus sonhos e de ser uma pessoa financeiramente bem e independente pra ficar dependendo do SeHee. Além disso, ela também deve ter percebido que os dois não se gostam. :( A JiHo deve ter se sentido muito mal por ter julgado a mãe sem saber o real motivo dela não estar muito feliz com o casamento.

Nesse episódio a gente pôde perceber mais porque o SeHee tem esses pensamentos sobre casamento. A família dele é daquele tipo em que o homem manda em tudo na casa e a mulher só serve como mero objeto. Aliás, se vocês perceberem, a família da JiHo também é assim. Tô gostando muito de como o dorama está abordando a realidade dos casamentos na Coréia.

Gosto muito da JiHo com o SeHee também. Eu sei que não é da personalidade do SeHee mas eu esperava que ele fosse enxugar as lágrimas dela ou algo do tipo, mas não. Ele simplesmente se aproximou dela estendendo a mão e dizendo que iria ficar ao lado dela. Mesmo ele não tendo demonstrado muita emoção, a cena em si foi fofinha. O SeHee ainda precisa mudar muito, acho que por causa da relação com sua família e da relação dos seus pais, ele é um cara muito fechado e não é muito emocional. Tô muito ansiosa pra vê essa mudança dele porque mesmo gostando da personalidade excêntrica que ele tem, eu queria ver uma cenas mais fofinhas dele com a JiHo.
2017-10-23 20:37:22


Episodio 1x6 - Nota 8.5

Aí, amo a Soo Ji, acho ela muito centrada, engraçada e uma boa amiga. Já tô esperando mais cenas dela com o Sang Goo. Essa Ho Rang chorando tá começando a me dar nos nervos. Ok, já entendemos que ela quer se casar e é tenso mesmo ela namorar por um tempão com o namorado e até agora continuar na mesma coisa sempre, mas nossa, ela chorando é muito irritante KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Entendi a revolta da JiHo porque poxa, ela tava toda animada, foi no trabalho dele e preparou um lanche pra todos, deu um nome pra gatinha dele e o Se Hee foi lá e simplesmente cortou ela. Mas vamos combinar, a JiHo meio que se iludiu porque quis né. Na boa, o cara sempre deixou claro o tipo de relacionamento que eles teriam KKKKKKKK Ele nunca agiu romanticamente pro lado dela... ela que via isso, mas enfim. De qualquer forma, entendo o motivo dela ter se revoltado e gritei muito na cena que ela diz que não tem namorado, tipo WOW, na cara do Se He ainda por cima KASLAKSAK ela não disse nenhuma mentira né? Apesar de ODIAR triângulos amorosos ( tipo sério, não acredito que me enfiaram um triângulo amoroso aqui, aff.... ) mas acho que esse carinha novo aí é necessário pra estória porque o Se Hee deve começar a mudar agora, tô ansiosa!
2017-10-25 20:08:13




Episodio 1x8 - Nota 8.5

Gente, que cena mais estranha foi essa no final? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O Se Hee realmente é um personagem diferente, ao invés de dar um soco no cara ( COMO TODO CARA NORMAL FARIA ), ele vai lá e destrói a moto do cara. FOI MUITO ALEATÓRIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. E o pior é que ainda funcionou já que o cara deixou eles irem embora facilmente. Essa cena foi muito broxante, confesso que esperava mais. Mas querendo ou não, é esses tipos de cenas que fazem o drama diferente. Sempre que você acha que vai acontecer alguma coisa, acontece algo totalmente diferente do que você imaginava. O Se Hee realmente é excepcional.

Vi algumas pessoas reclamando do diretor ter feito o Bok Nam como uma pessoa ruim mas eu até que gostei. Odeio triângulo amoroso e se ele fosse bonzinho, provavelmente teríamos um. O que eu achava melhor é que não tivesse tido um personagem como ele porque tadinha da Ji Ho né, só conhece homem embuste. Mas como eu tinha previsto antes, esse cara só serviu pra aproximar o Se Hee da Ji Ho mesmo, foi só um pretexto do dorama.

Eu adoro a Soo Ji e tudo que ela diz sobre o papel da mulher na sociedade é muito verdade. Se um relacionamento começa ou acaba, a culpa sempre cai na mulher. E pra ela, uma mera empregada, qualquer relacionamento que ela tiver com alguém superior, vai cair em cima dela. Vão sempre achar que ela deu em cima do cara, ou que deixou ele dar em cima dela. A culpa nunca é do homem.
Entendo o pensamento dela mas fico com pena do Sang Goo, o bichinho tava todo feliz tadinho KKKKKKKKKKK ri muito da cena que ele começa a dançar com todo mundo. Tomara que eles fiquem juntos logo.

2017-10-31 21:30:28


Episodio 1x8 - Nota 8.5

Sim, verdade. Vendo por esse lado é interessante mesmo. Pelo menos sai do cliché que estamos acostumados.
2017-11-01 22:23:18


Episodio 1x9 - Nota 8.5

Esse plot twist do Bok Nam eu não esperava. Só espero que não façam disso um triângulo amoroso depois. Se bem que acredito que não porque pareceu que ele apoia o Se Hee com a Ji Ho juntos.

Meu deus, como eu AMO a Soo Ji. Amei que ela que tomou iniciativa pra beijar o Sang Goo enquanto ele tava lá chorando KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas nossa, quando a gente se apaixona ficamos lerdos mesmo né? Ji Ho acabou de sofrer pelo Se Hee ( ok que ele foi todo fofo com ela depois, foi atrás dela e tals ) mas agora ela já ta aí, 100% caidinha na dele KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK a sorte dela é que isso é um dorama e ele vai acabar gostando dela também porque se fosse na vida real as chances dela ficar de iludida seriam altas.

E essa mulher misteriosa do Se Hee???????????????? Já to prevendo que em algum momento do dorama ela vai aparecer..... ninguém merece.
Só quero que a Ji Ho e o Se Hee fiquem juntos logo :(
2017-11-07 01:15:43


Episodio 1x10 - Nota 9

Amei esse episódio! Ele mostrou de verdade como é um casamento na Coréia, as mulheres praticamente ficam "escravas" das suas sogras.

Algo deve ter acontecido pro Se Hee ser desse jeito, querer sempre ficar sozinho e tals. Tô achando que tem a ver com aquela mulher misteriosa do episódio passado.

A cena que ele fala pra JiHo que as pessoas tratam bem as outras porque querem ser reconhecidas e valorizadas é MUITO verdade. Porém, o que a JiHo falou sobre simplesmente tratar bem por ter afeto/carinho também é verdade.
Fiquei até com pena dela nessa hora porque por mais que as opiniões do Se Hee sejam sempre coerentes, ele tem que entender que a JiHo é diferente. Ele fica sendo todo calculista e sério enquanto a JiHo é mais simplista e simplesmente faz as coisas por carinho e amor. Por conta disso ela sempre acaba se magoando em relação à ele :( Se Hee você está super certo sobre as coisas que diz mas nem todo mundo é como você acha que é né, vamos acordar por favor! KKKKKKKKKKK

E ah, dei muita risada da Soo Ji e do Sang Goo, gosto demais do relacionamento dos dois.
Sobre a Horang e o Won Seok, tipo, tadinha, fico até com pena dela porque ela tem todo esse sonho de se casar e tals mas mano, casamento envolve 1 pessoa só né? Ela tá achando o quê? Won Seok mal entrou na empresa e já teria tanto dinheiro assim pra bancar o casamento dos sonhos dela? Em tão pouco tempo? Aí sei lá, eu gosto da Horang mas é nessas horas que fico um pouco revoltada com ela. Ela viaja demais. Acho que por isso que gosto mais da Soo Ji porque ela é mais centrada.

Enfim, pela prévia, o próximo episódio vai ser bom demais, tô ansiosa < 3
2017-11-07 19:19:04


Episodio 1x11 - Nota 9.5

TO SUUURTANDOOOOO, esse foi um dos melhores ep até agora. Finalmente o beijo < 3 Adoro o Se Hee mas gostei que ele conseguiu entender a JiHo agora.
AMO como esse dorama mostra o machismo nos casamentos. Pena que mesmo mostrando eles não resolvem muita coisa kkkk mas enfim. Ninguém merece esses machos achando que a mulher tem que fazer tudo em casa. Felizmente acho que o Se Hee vai quebrar isso. Tudo bem que ele foi ajudar meio como obrigação mas não acho que ele seria tão machista quanto o pai da JiHo. Acho que ele iria ajudar a JiHo em casa e tals.

Finalmente descobriram sobre os contratos AAAAAAA. Acho que agora vai ficar ainda mais interessante.

O que sera que o Se Hee fez pra magoar a mulher que gostava dele? Só espero que ela não apareça logo agora que parece que vai dar tudo certo entre ele a JiHo, aff. Tô muito ansiosa pra amanhã.
2017-11-13 23:43:43


Episodio 1x12 - Nota 9.5

Amei esse episódio!! Ri demais com a JiHo e todo o fogo dela KKKKKKKKKKKKKKK O Se Hee tentando ser fofo da maneira dele é ainda mais fofo!!! Eu fiquei igual a JiHo, toda boba, sempre que ele fazia ou dizia algo fofo.
E o melhor é que ele não mudou a personalidade excêntrica dele, o que é bom porque adoro isso nele.

Já não to curtindo muito essa historia da ex do Se Hee ter aparecido. Não acho que ela veio pra atrapalhar ele com a JiHo mas querendo ou não vai ficar um climão e aff, que coisa mais desnecessária essa aparição dela... basicamente pra enrolar mesmo a historia. Logo agora que tava tão ansiosa pra os próximos episódios...

Tadinha da Ho Rang. É bem complicado que o Won Seok não pensa em casar com ela mas ao mesmo tempo não quer ficar longe dela. E bom, ela quer coisas totalmente diferentes dele, ela quer casar e ter uma familia. Muito complicado isso.

Sobre a Soo Ji e o Sang Goo, aff AMO eles dois. Sempre dou muita risada. Assim como o Se Hee, deve ter algum motivo da Soo Ji não querer um relacionamento mais sério. Aliás, o que a mãe dela tem? Parecia que tinha algum problema de saúde.
Ela e o Sang Goo pensam muito diferente também... mas acredito que vão se acertar.

2017-11-15 01:03:07




Episodio 1x14 - Nota 9

CARALHO QUE FINAL FOI ESSEEEEEEEEE?????!!!!!!!!!!!!
MANO NÃO ACREDITO QUE NA HORA QUE ELE IA SE DECLARAR ELA FALA QUE QUER TERMINAR :(
Quero meu casal junto!!!!! O episódio começou tão fofinho :( Amo que eles parecem aquele casal que tá começando a namorar sabe? Os dois tem muito respeito um com o outro e sempre perguntam antes "Posso te abraçar?", "Posso te beijar"? Aff, é muito fofo, não aguento.

Acho que a JiHo falou pro pai do Se Hee que o casamento foi falso :/ E aí provavelmente o pai dele deve ter falado algo tenso né, não sei.
Falando no Se Hee, amei ele nesse episódio. Eu já gostava da personalidade dele desde dos primeiros ep mas agora ele tá conseguindo ficar ainda melhor.
Só não curti muito saber da história dele do passado :/ Pô, a JungMin engravidou mas como a família dele não apoiava os dois, ela resolveu abortar e aí separar dele. Mas tipo, não acho que ela teria feito isso se o Se Hee realmente tivesse enfrentado a família dele. Sei lá, se baseando na personalidade do Se Hee, ele parece ser um pouco passivo. Então talvez ele não tenha demonstrado apoio o suficiente pra JungMin :/ Mas não sabemos também né.

Um fato: EU AMO A SOO JI, MEU DEUS RAINHA DEEEEEEEEEEMAIS. Amo o relacionamento dela com o Mr.Ma e as vezes gosto até mais do que o casal principal.

Sobre a Ho Rang e o Won Seok, foi melhor eles terem terminado mesmo. Os dois tinham planos de futuro diferentes. Aí acabaria que os dois seriam infelizes porque o Won Seok casaria mesmo sem querer, e provavelmente uma hora ia desgastar. E a Ho Rang também ia acabar se desgastando com isso.
2017-11-22 15:05:16


Episodio 1x14 - Nota 9

Hum... será? Mas mesmo assim, pareceu que eles terminaram de uma maneira meio complicada até porque os pais não aprovavam o relacionamento e pela forma que ela falou, pareceu que o Se Hee também não fez muita coisa pra passar por cima disso. Sei lá.
2017-11-22 22:36:18


Episodio 1x16 - Nota 10

Amei esse dorama do início ao fim! Por mais que casamento tenha sido a temática mais abordada, sinto que o dorama também falou sobre o papel da mulher na sociedade ( vimos isso com a rainha da Soo Ji ), como as mulheres são tratas na área de trabalho etc. Aliás, uma das coisas que mais gostei nesse dorama foi a Soo Ji. Amei que no final ela acabou sendo dona do seu próprio negócio. Rainha mesmo. E ameeeeeei ela com o Sang Goo. Os dois foram um casal badass maravilhoso.

Apesar de achar fofo a Ho Rang com o Won Seok, confesso que achei um pouco forçado os dois voltarem e quererem se casar. Pô, eles não tinham terminado por que ambos queriam coisas diferentes no momento? Sei lá.

O que falar do Se Hee? AAAAAAAAAAA, Eu amei esse personagem. Tá certo que tinha vezes que ficava com raiva da frieza dele, mas na maioria das vezes eu entendia porque ele agia daquela forma. Sem falar que me partiu o coração ver tudo que ele estava sentindo. Ele não falava o que sentia pra Ji Ho por achar que seria egoísta demais em por os sentimentos dele na frente sem considerar os dela. Provavelmente ele achava que a faria infeliz. :(

Amei a Ji Ho como protagonista também. Não era muito lerda e nem doida demais. Ela teve um equilíbrio bem legal que fez com que todos nós gostássemos dela, o que sinceramente, as vezes é difícil em dorama.

Ji Ho e Se Hee são muito fofos juntos. Se Hee sempre tenta ajudar a Ji Ho e vice versa mas os dois não se colocam na frente um do outro. Eles não atrapalham um ao outro. Eu AMO isso. Essa parceria, esse apoio, essa “liberdade” porque sim, mesmo casados, eles não estão em uma prisão. Outra coisa que amei foi quando eles criaram um outro contrato. Amo que os dois vão totalmente contra o que a sociedade coreana espera deles. Até por que como o Se Hee disse, o que importa é a felicidade deles < 3

É isso, difícil dar adeus pra esse dorama. Foi um dos que mais gostei ano e com certeza vou indicar pra meus amigos < 3
2017-11-29 14:40:37



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

DaniBusma

Copyright© 2017 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Google+ | Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA