Game of Thrones By Patrícia





Episodio 3x1 - Nota 9

Eu li os livros nesse hiatus e, nossa, é incrível ver a adaptação (enquanto é boa). Aquela cena do Tywin humilhando o Tyrion me fez chorar, ficou igualzinha ao livro.

Um primeiro episódio muito bom. Foi bem introdutório. Acabou muito rápido, nem vejo a hora passar.

To rindo dessa menina de satanás que deu o bicho pra Dany. Foi bem legal essa cena, pois o Barristan encapuzado parecia ser o meliante diante da menininha fofa. Aliás, apesar de precoce, eu gostei da introdução dele. Só foi meio errado o Sor Jorah reconhecer ele tão rápido... um homem que ele viu de longe há anos atrás.

Foi rápida demais a cena do Sam e uma pena não terem mostrado a Batalha do Punho, mas super entendo que eles não tem orçamento pra isso. Colocar o Fantasma pra salvar ele também foi ótimo. Sdds o Fantasma ligando pro Jon... Aliás, muito boa a cena dele conhecendo o Mance. A brincadeira com o Tormund e tal <3
Gente, adorei o gigante! Achei que eles nem iam aparecer.

Mindinho ajudar a Sansa a fugir estragou uma grande surpresa. Mas tá td bem.


2013-04-02 17:08:56


Episodio 3x3 - Nota 8

AI JAIME <3 <3 DON'T CRY
Essa última cena, toda a conversa do Locke x Jaime, foi ótima. Doeu ver o Jaime achando que tava levando tudo na lábia e se fodeu depois, mas foi uma lição boa (pra quem odeia ele, não é meu caso).

Prêmio de cena cômica foi aquela do conselho. Muito bom e engraçada. Mas o Pod sedutor de prostitutas foi boa também, mesmo eu tendo achado desnecessária. Uma cena pra aliviar a tensão nunca matou ninguém.

Edmure e Peixe Negro finalmente presentes na serie. Eu adorei a escolha dos atores. O Edmure tem a carinha de incompetente que eu imaginava lendo e o Brynden de velho foda. Só estranhei já rolar um conflito desde a primeira cena deles. Mas olha, AMEI o Robb gritando com o Edmure. Ele cagou com o plano do Rei do Norte, mereceu.
Tá ficando chato a Catelyn só aparecer pra chorar. Não que as cenas sejam chatas, o chato é ver ela chorar Dá pena, ela só sofre e ainda nem chegou o RW.

Gostando dessas cenas da Dany; a personagem parece mais firme no que faz. No próximo ela vai sambar na cara do recalque. (Ps: AMO o Kraznys insultando ela e ela entendendo tudo)

Theon se agarrando no "boy" lá... Cara, se cuida
2013-04-16 16:33:43


Episodio 3x4 - Nota 10

Pro recalque apenas 1 palavra: Dracarys.

Impossível começar o comentário falando de outra coisa, se não esse final lindo. Como leitora, posso dizer que esse é o auge da trajetória da Daenerys. Foi incrível ver como ela amadureceu e lidou com uma negociação tão grande. Dá até um nó no coração pensar nela vendendo o Drogon, mas to aqui arrepiada com ela virando a situação EM VALIRIANO. Olha, to arrepiada, essa cena foi um puta cliffhanger. Se já tá assim no quarto episódio, vamos nos preparar.

Outro momento ótimo foi o motim na fortaleza do Craster. Muito intenso. Ficou idêntico ao livro. E a morte do Mormont... I CAN'T :/ Só não gostei do Sam ter corrido e não ficado com o comandante, como no livro.

Agora sim a Irmandade Sem Estandartes tá mostrando o quão foda é. As cenas dos episódios anteriores estavam muito fracas; a luta entre Sandor e Beric vai ser épica.

Chorei com a judiação com o Jaime. Coitado. Mas esse é o ponto da mudança do personagem, ou melhor, quando vemos quem ele realmente é.
Outro coitado nessa serie é o Theon. Muita gente xingava ele, mas eu não consigo odiá-lo. GoT é uma serie sobre burrice, Theon tá pagando pelas dele. BTW, foi lindo ele mencionando o Ned como pai.

2013-04-22 17:44:56


Episodio 3x6 - Nota 8

Essa cena de amor entre Jon e Ygritte me deixou meio confusa, não to acostumada com amor demais nessa serie. Mas ficou bonita no final, com a música. Muito bom também a cena que eles quase caem e Jon salva ela. Dá pra entender porque tem tanta Jonzete por aí, ele sempre bancando o herói.

A participação da Melisandre nesse episódio foi boa, mas me deixou confusa. Ele fica com a Irmandade nos livros e mesmo se ela aparecesse, nunca imaginei eles vendendo ele dessa forma. E o que ela vai fazer com ele? Será vai pra Pedra do Dragão? OK, vamos esperar.
(Eu gosto muito da Melisandre, apesar da imagem que biscat que ela passa na serie.)
Carinha da Arya quando Gendry vai embora ))): te entendo

Olenna tá maravilhosa na serie. Sempre arrasando nas discussões. Essa foi a vez dela conversar com o Tywin. Foi uma conversa até meio cômica; ela chamando Cersei de velha, perguntando se Tywin nunca "queimou a rosca" por aí. Essa mulher é um mito.

O "boy" torturando o Theon tá sensacional. Agora sim ele tá mostrando quem ele realmente é. Iwan tem uma carinha de fofo e agora estamos descobrindo o lado sádico dele.

Falando em sádico, a morte da Ros me chocou. Não é relevante, mas o modo que aconteceu me incomodou. Joffrey é super odiado pelo fandom, mas nem merece essa atenção toda. Ele só é um garoto mimado que virou rei e abusa do poder, ele NUNCA teria coragem pra matar daquele jeito. Fiquei com pena da moça.

Calma Sansa, casar com o Tyrion não vai ser a pior coisa que já te aconteceu. Deixa de ser fútil, querida. Se preocupe com os interesses do Mindinho.

Mindinho MITOU com a frase do caos. Um personagem que odeio porém muito interessante e bem feito.

Episódio fraco diante dos anteriores, mas não foi ruim.
2013-05-05 23:17:24


Episodio 3x7 - Nota 8

Adorei a Margaery defendendo o Tyrion como partido. É compreensível (no livro principalmente) a Sansa desprezar o Tyrion assim, mas poderia ser pior. Tyrion é um homem adorável e lindo.

Senti que o episódio reforçou muito os casais: Tyrion/Shae, Jon/Ygritte, Robb/Talisa. Quanto a esses últimos, eu detesto todas as cenas deles. Não gosto da Talisa, acho o Robb um burro. Pior decisão dele foi casar com ela e vai pagar por isso. Só foi bom ver a bunda do Richard Madden por alguns segundos (ah claro, enquanto ele colocou a roupa a outra ficou nua na cama. AF)

Gostei muito da última cena de Jon/Ygritte. Kit Haringnton melhorou na sua atuação e aquela discussão deles foi boa e muito importante pros futuros acontecimentos.

Já to começando a achar chatas as cenas do Theon/"boy"; não vejo a hora dele revelar quem é, pras coisas que ele faz terem mais impacto. Fiquei chocada, tipo, cortaram o pinto dele mesmo? GRRM escreveu esse episódio, foi como se ele quisesse dizer pra quem leu "SIM, É ISSO MSM", pq no livro fica implícito. Até hoje eu tinha argumentos pra acreditar no contrário. To chatiada

Tywin subindo as escadas e Joffrey com medinho: <3
Melisandre revelando pro Gendry que ele é filho do Robert: <3 <3 Não sei nem como explicar o que senti e vai piorar quando ele conhecer o Stannis. É uma coisa que não acontece no livro e eu imaginava quando ia ler isso. Muito bom, HBO.

Agora a cena principal do episódio: Jaimienne x Urso. Primeiramente, que lindo Bart, o urso. Ele é perfeito! Dando na cara da Brienne, partindo pra cima. Amei.
E o melhor da cena foi não ter ele sendo morto ou ferido gravemente. O animal não tava ali porque ele queria, o Jaime apenas fugir dele foi uma estratégia muito melhor do que matar ele.
Inclusive, o urso no livro era bem desconfiado. Ele realmente não partia pra cima diretamente. Realmente muito legal a cena. Só ficaria mais foda com o Jaime jogando o Locke na arena.
2013-05-13 00:28:48


Episodio 3x9 - Nota 10

Um episódio de impacto. Eu não tenho o que reclamar desse episódio, nem mesmo do "casamento vermelho". Eu li o livro e mesmo assim chorei, chorei tanto que mal consegui levantar da minha cama no dia seguinte. Não tenho o que reclamar pois acho que a serie reproduziu muito bem, dentro do que era possível. O livro vai sempre ser melhor e se alguém quiser saber como é, leia!
Só PRECISO dizer: que morte humilhante pro Vento Cinzento. Além do fato do lobo ter diminuído da segunda pra terceira temporada, ele nem mesmo lutou (como no livro). Eu realmente esperei que a Arya fosse abrir e assim ele lutaria até a morte.

Nota 10 pro episódio não só pelo evento principal, mas ele ao todo foi muito bom. Jon Snow x Selvagens foi ótimo. Bran wargando e ajudando o irmão. Rickon e Osha dizendo adeus. Um episódio bem situado, no próximo veremos as consequências.
Cenas da Dany meio perdidas. Ela convence muito quando mostra os dragões, mas fora isso... É apenas uma garotinha, como ela mesma diz. E não gosto do Daario. Me irrita ela se atrair tanto por um paspalhão deste.

Minha consideração final é: Poor Arya e O Norte se lembra.
2013-06-09 00:11:22




Episodio 3x10 - Nota 8

Episódio com cenas legais, porém sem graça pra uma season finale. E não foi porque o anterior foi muito bom, e sim porque enfiou um monte de cena só pra dizer que teve. Essa última da Dany não me agradou nada. Endeusam muito a personagem. Poderia ter aparecido a cena sim, mas não na última cena.
Adorei terem buscado esse plot da Arya (de Fúria dos Reis), matando um cara, e posto agora. É essa personalidade assassina da Arya que tá faltando na serie. Tomara que ela fique mais um pouco com o Cão. Podem aprender mais um com o outro.
Muito dó o Robb com cabeça de lobo e a Arya ter que ver aquilo.

Incrível como amo o Davos. Ele é perfeito, tudo que diz e faz. Imaginei que ele fosse ajudar o Gendry, mas não entendi pq mandar ele pra Porto Real de novo.

Como esquecer de comentar: Tywin vs Joffrey. Ah, esse menino precisa de uma lição e seria bom se o Tywin fizesse isso. Tywin e Tyrion também ótimos, como sempre.

Jaime desnecessário nesse episódio, deveria ter entrado só na premiere da 4ª temporada.
E outra, como a Ygritte encontrou o Jon assim no meio do caminho? Só pra ele dizer umas palavras e ela flechar ele? Deu pau nesse roteiro aí.

Enfim, meu comentário só diz que o episódio teve cenas muito legais mas que não combinaram entre si. Foi desanimador. Merecia um toque de magia.
2013-06-09 23:44:27


Episodio 4x1 - Nota 9.5

Primeiro episódio da temporada muito bom. Voltou bem, preenchendo de onde parou a história sem ficar parecendo aquele "começando tudo de novo" que alguns primeiros episódios têm.

OBERYN MARAVILHOSO. Foi a melhor apresentação de personagem novo até hoje. O ator representou muito bem e Oberyn já chegou manjando das putarias. Ele e sua esposa Ellaria lindíssima também.

Jaime irônico dando tchauzinho com a mão de ouro. kkkkkkkkkkk

Arya e Cão foi o épico do episódio. Muito boa a cena na estalagem, a conversa com o Polliver, a luta do Sandor e a Arya sendo incrível recuperando sua espada. Mostrando que os Starks ainda estão vivos mesmo que Tywin tenha derretido a espada do Ned :( O jeito que ela matou ele, repetindo as palavras dele, foi muito bom. A carinha dela no final tipo "eu consegui alguma coisa! feliz por um momento" muito lindinha.
2014-04-07 00:21:37


Episodio 4x4 - Nota 8.5

Episódio ótimo. Muito bem construído, as cenas foram boas, bem feitas e importantes. Os diálogos sempre ótimos.

Quero destacar que Jaimienne foi lindo demais. Ele dando a espada, a armadura e o Pod pra ela hHAHAHA vão ser uma duplinha do barulho aprontando várias trapalhadas

Petyr e Sansa foi lindo também. Num sou fã do personagem, mas adoro o ator. Acho que ele tem o tom certissimo e Sansa está começando a entender algumas coisas.

Margaery e Tommen foi uma gracinha. Ele tem o gato! Gosto muito da Margaery, espero que ela aconselhe ele melhor que a mãe.

Agora sobre o núcleo do Norte: muitos erros. Pra começar, Jon num deveria saber sobre o Bran! Sam nunca contou pra ele nos livros. Em segundo, os caras na Fortaleza de Craster estão com o Fantasma? QUE DIABOS. Acho legal que o Jon vai lá salvar o lobo, mas o lobo dele num é um husky siberiano. Dragões HBO sabe fazer, lobos gigantes não.

E o erro maior: Bran encontra fantasma e encontra os cara da patrulha e conta que é Brandon Stark. Que merda, meu deus. A viagem do Bran era uma coisa secreta! Senti um buraco na storyline do menino. Agora Jon está indo pra onde ele está, eu só espero que eles não se encontrem.

Eu tento nunca me enlouquecer com a adaptação, mas tem umas coisas que quero chorar.

Quase esqueci os Outros (white walkers): Q LOUCURA VIU. UM DIABO GELADO.
2014-04-27 23:34:36


Episodio 5x2 - Nota 9

DANY E DROGON QUE LINDO CHORANDO AQUI
Dos três é o que ela tem maior ligação e ele voltando pra ver ela justo num momento que ela estava se sentindo péssima foi lindo. <3

ARYA MAH BABY SENTI SUA FALTA E JAQEN, i mean, Homem-Gentil (que não teve nada de gentil na série) <3 Eu quero muito ver como vão desenvolver a história da Arya, já que desde o começo ela tem momentos incríveis sendo cagados pelos roteiristas que nunca dão o devido espaço pra ela.

A eleição do Jon a Lorde Comandante deveria ter sido melhor. Mas ver o Sam sambando na cara do Janos foi MARAVILHOSO. COMO EU AMO O SAM. E O JON CADA VEZ MAIS MITO.
2015-04-20 01:09:05



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Patrícia

Copyright© 2017 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Google+ | Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA