IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Good Wife By Bernardo G.S.





Episodio 1x1 - Nota 8 2014-12-07 14:53:37

Logline perfeita? Confere.
Protagonista carismática? Confere.
Caso judicial envolvente e criativo? Confere.
Elenco bom? Confere.
Direção boa? Confere.
História promissora? Confere.
Como alguém pode não gostar desse piloto? FATAL ERROR.

Escolhi assistir uma série procedural - estilo de série que é cansativa por natureza - de temporadas com 23 episódios. O que eu faria naturalmente seria fugir dessa série, evita-la. Só que (ainda bem) esse episódio piloto foi tão, mas tão bom, que eu nem me importo se vou cansar ou não de assistir, eu simplesmente quero mais. Quero mais episódios, quero mais casos, quero mais Alicia, quero tudo!

Iniciar maratona de The Good Wife? Confere!

Episodio 1x2 - Nota 7 2014-12-08 02:08:58

Bem abaixo do piloto, mas ainda assim bom. A reviravolta no caso foi muito boa. O cara foi absolvido pela justiça, e meio minuto depois foi preso pela polícia. As vezes o judiciário falha em prover justiça, mas ela acaba vindo de uma maneira alternativa.

A série é muito boa, e tem potencial demais. Alicia é sensacional, e quero vê-la muito mais. Quero ver a ascensão dela, tanto na vida pessoal, quanto na profissional. Em dois episódios já ficou na cara como será a desconstrução da personagem: aos poucos, deixará de ser frágil e impotente, para se tornar uma mulher forte e poderosa.

Episodio 1x3 - Nota 8 2014-12-08 03:15:51

O episódio foi o mais fraco, e o caso também. Mas, concordo com os demais, ele acabou pouco importando, comparando com outras questões abordadas no episódio. E aliás, to gostando bastante do Cary.

Até hoje eu não entendo porque as pessoas criticam de forma tão convicta uma série logo em seu início. Tudo bem não gostar, mas querer rebaixar uma série com menos de 5 episódios assistidos... Por que não esperam até o final da temporada, para pelo menos terem um parâmetro para criticar? Nenhuma série "foderosa" começa pegando fogo desde o início, NENHUMA! É necessário um desenvolvimento, para que o clímax chegue, alguma hora ele tem que chegar (e eu acho que disse isso nos comentários de quase toda série que assisti). Não sei porque as pessoas se esquecem disso, ou não talvez não saibam, afinal, é um fundamento básico do storytelling. E tomem The Following como exemplo disso: teve um piloto muito foda, jogaram tudo o que a série tinha de bom no primeiro episódio, não souberam desenvolver e acabou virando uma porcaria.

De qualquer forma, The Good Wife segue se desenvolvendo de forma lenta, porém dinâmica. Possui todos os ingredientes básicos da receita de uma série boa.

Episodio 1x4 - Nota 7 2014-12-11 22:12:11

O caso foi sem dúvidas o melhor até agora, desde o piloto. Criaram um clima de suspense muito bacana com o "jurado comprado". Imaginei várias possibilidades, desconfiei fortemente da jurada número dois, mas jamais imaginei que a própria esposa do ex-ironman tinha comprado o juri. Sensacional, teve todos os elementos de uma boa história.

Na vida pessoal da Alicia, gosto bastante da postura que ela tomou após a prisão do marido, de assumir como "chefe" da família. Por enquanto o desenvolvimento do plot principal está muito bom para um procedural.

Episodio 1x5 - Nota 8 2014-12-11 22:17:34

A história do episódio e o caso foram bem complexos e tinha tudo para ser interessante, mas achei que o episódio como um todo foi mal-executado. Eu juro que tentei me envolver emocionalmente com aquela mulher que tinha um affair com o réu, por estar passando por algo parecido pelo que a Alicia passou, mas não consegui. Não parecia que era um episódio de série dramática.

Patti me deixou com raiva o episódio inteiro, mas o jeito dela é tão engraçado hahahaha.

E o Cary poderia ser mais explorado, por enquanto tá bem apagado. Sei lá, ele é um personagem tão interessante quanto a Alicia... tá bom, exagerei agora.

Episodio 1x6 - Nota 7 2014-12-15 01:40:06

A história desse episódio foi muito boa! Me emocionei demais, o caso foi excelente, do início ao fim. E foi muito bom que criaram através do caso, um bom gancho para a visita conjugal da Alicia e do Peter, esclarecendo que ela praticamente possui respeito zero pelo marido. Ela só aceitou a visita para se beneficiar no caso, e tampouco se importou com a ordem do juiz de deixar o Brody atribuir a culpa no Peter, e não no verdadeiro responsável pelas falhas, Glenn Childs, o algoz do Peter.

E aliás, o juiz do caso do episódio foi o mesmo do caso do piloto. E o Promotor também. E sei que isso irá se repetir. Acho que será bem interessante notar ao longo da série, o perfil de trabalho desses juízes e promotores, cada um com seu estilo diferente, cada um conduzindo os casos de uma maneira diferente.

Episodio 1x7 - Nota 7 2014-12-15 17:05:08

O que seria da Alicia se não existisse uma Kalinda... sempre salvando tudo, sempre na hora certa.

E acho que é uma babaquice mesmo o Will tentar derrubar o Stern. Criar uma guerra entre os sócios é pior e muito mais danoso do que demitir alguns subordinados.

Caso fraco, mas gostei do Ryan, uma pena que ele não vai mais aparecer na série :(

Episodio 1x7 - Nota 7 2014-12-16 20:48:32

Como estou maratonando essas duas séries ao mesmo tempo, posso afirmar que essa comparação faz bastante sentido.

Episodio 1x8 - Nota 7 2014-12-19 22:41:58

Apesar de aquele caso do professor ateando fogo no laboratório não ter sido tão legal, o episódio valeu a pena por outros motivos:
- Pedro Pascal, o nosso querido Oberyn Martell.
- Invasão do elenco de Sopranos, que fora a Julianna Margulies que participou da 6ª temporada, teve o Matt Servito, que interpretava aquele FBI que ficava na cola do Tony, e o juiz do caso do Peter Florrick, que interpretava um aliado da Família Soprano.
- A discussão sobre a fiança do Peter, que se sobressaiu em relação ao outro caso do episódio.
- E a investigação do Zach. Apesar de ele ser um moleque chato, admiro bastante ele por ter ido ao tribunal, e fazer sua investigação pessoal, escondendo da Alicia, para evitar magoa-la. É uma atitude muito bacana. Mas ainda assim, ficou meio na cara que alguma hora ela irá descobrir.

Episodio 1x9 - Nota 7 2014-12-20 17:02:48

Adorei o Stern hahahaha, que figura. Pelo o que eu vi no IMDb ele só fará mais duas aparições na série :(
Alicia tá me conquistando cada vez mais. Todo episódio ela da uma mitada, ou uma sambada na cara de alguém.
E a propósito, babaca mesmo é o Will. Acho que o Stern está certo: algum dia, na primeira oportunidade que tiver, o Will irá apunhalar a Alicia pelas costas.

Única coisa que me incomoda por enquanto na série: Alicia ganhando todos os casos! Derrotas também precisam acontecer, não existe advogado invencível.

Episodio 1x10 - Nota 7 2014-12-22 00:14:19

Personagem mais injustiçada é a Jackie. Que vovó badass!

A Diane em suas primeiras aparições parecia muito arrogante. Por enquanto está provando ser o contrário disso, uma pessoa regada de bom-senso. Espero que continue assim!

O caso foi um dos melhores, justamente por ter fugido da lógica dos demais. Ele se desenvolveu de uma forma alternativa e teve uma dinâmica bem legal.

Fora essas participações de atores de Grey's e Scandal que o pessoal falou, o episódio foi dirigido por Paris Barclay (Sons of Anarchy), e ainda teve as participações de Marlyne Barrett (The Wire) e Michael Gladis (Mad Men). Fora algumas outras participações de atores de séries e filmes em outros episódios da série. E tudo isso em apenas 10 episódios de The Good Wife. Só falta o Kevin Bacon...

Cade o Glenn Childs? Pensei que por ser o carrasco do Peter, ele apareceria beeeem mais na série...

Episodio 1x11 - Nota 8 2014-12-22 16:52:22

Um dos melhores de The Good Wife até o momento, por motivos de:

- Juiz Abernathy, o melhor juiz. Apesar de eu discordar (obviamente) da decisão final dele, ele continua sendo foda. Seria legal mais participações dele.
- Caso sensacional, um dos melhores da série. Dificilmente teremos algum melhor nos próximos episódios.
- Grethen de Breaking Bad se separando do Childs, e contando algumas informações confidenciais para a Alicia, o que promete botar fogo no duelo Childs x Florrick.
- Diane, personagem que fica cada vez mais interessante.

Estou definitivamente viciado nesta série!

Episodio 1x12 - Nota 7 2014-12-22 17:46:27

Episódio dirigido por Steve Shill, o mesmo cara que é Emmy winner pelo 4x12 de Dexter, e o mesmo cara que teve o desprazer de dirigir o series finale de Dexter, aquele episódio com um dos roteiros mais horrorosos já escritos. E a critica que eu faço a este episódio de The Good Wife é justamente em relação ao roteiro, que foi beeeem fraquinho. A direção do Shill foi ok. A única coisa realmente interessante no episódio foi a Khalinda fazendo seu joguinho com o Florrick e o Childs, porque o resto do episódio deixou bastante a desejar em minha opinião.

Episodio 1x13 - Nota 7 2014-12-25 11:28:13

Também acho que o cara é culpado, mas ainda bem que ele fará mais aparições na série!

A Diane colocou o nome de "Justice" para sua cadela... Mas é muuuuito amor à profissão!

Estou começando a gostar do Peter. É inegável que ele não é um santo, mas se ele está na prisão, seguindo o mesmo raciocínio, o Childs também deveria estar, pois é tão sujo quanto ele. Agora, essas tentativas sucessivas do personagem em conseguir a soltura estão me cansando. Ele sempre nada, nada, nada e morre na praia. Passa um episódio inteiro se dando bem, para no final o universo aprontar contra ele e mantê-lo em cana.

Episodio 1x14 - Nota 8 2014-12-25 17:59:47

É isso que acontece quando os próprios criadores da série decidem roteirizar um episódio, ele fica muito mais dinâmico. Por ambos terem criado os personagens, obviamente, eles tem poder de mudar o destino deles. Só no aguardo para ver as consequências desse retorno do Peter ao seu lar, e principalmente, se a influência dele sobre sua família será negativa ou positiva.

Série vem mostrando mesmo que é bem mais que um simples procedural.

Nesse momento estou tão viciado quanto o Cary!

Episodio 1x15 - Nota 7 2014-12-28 01:52:23

Miiiiiiiiiiiiiinha nossa, esse Eli Gold promete muito. Que personagem! Já chegou chegando, cravando frases de efeito e tudo. Quero ver muito mais desse cara!

Episodio 1x16 - Nota 8 2014-12-28 02:46:10

Meu Deus!!! Esse Eli Gold é demais. O cara mita em toda cena que aparece, PQP!

Will também mandou muito bem no episódio. Nos primeiros episódios eu não gostava dele e da Diane. Agora acho que os dois são demais.

Zach vai fazer merda... Digo, neto pra Alicia.

Muito ansioso para saber quem será o terceiro sócio. Torcerei pela Alicia.

Um dos melhores episódios até agora, in my opinion...

Episodio 1x17 - Nota 7 2014-12-28 03:49:03

Mais dois atores de The Wire!! Acho que desde o episódio 11, todos os episódios tiveram a participação de algum ator de The Wire. A série acabou em 2008, os atores ficaram desempregados e foram todos fazer um bico em The Good Wife, só pode.

Digo de novo, esse Eli Gold só abre a boca pra mitar!

Caso emocionante e bem-escrito.

Episodio 1x18 - Nota 8.5 2014-12-28 23:10:11

Eu já tinha dito isto antes, e volto a afirmar: quando os dois criadores da série escrevem o roteiro, não tem erro, é certo que o episódio estará acima dos demais.

Inovaram e surpreenderam fazendo o telespectador acompanhar os bastidores do juri, e vimos como o sistema de justiça americano - que é um dos melhores do mundo - é falho e injusto. Quer ironia maior do que uma "justiça injusta"?

Só tenho motivos para elogiar esse episódio e seu texto maravilhoso, que foi sem dúvidas o melhor até agora, in my opinion.

Nothing further...

Episodio 1x19 - Nota 7 2014-12-29 17:01:59

Episódio de qualidade claramente abaixo de seus antecessores mais recentes. É até meio inacreditável saber que o roteirista do episódio, Ted Humphrey, concorreu ao WGA pelo roteiro desse episódio, que claramente não foi lá essas coisas, foi até um pouco infantil em certos pontos... Enfim, é um dos poucos episódios fracos em uma temporada até o momento muito boa.

Episodio 1x20 - Nota 8 2014-12-30 02:15:35

Episódio começou bem corrido, e só a parte inicial foi assim, o resto do episódio foi normal.

Não consegui sentir pena do Will nem ódio do Peter, como a maioria aqui. Eu simplesmente estou indiferente em relação aos dois. Digo, eu gosto dos dois personagens, mas acho que nenhum é o cara certo pra Alicia.

Interessante como o episódio girou em torno das "boas-ações". O Amal acabou interrogado por causa da cagada do Peter e a família inteira acabou ferrada. Felizmente a Alicia resolveu ajudar, fazendo assim a sua boa-ação. Só que, quando o Kozko pediu ajuda, ela recusou, e ele acabou se suicidando. Ela poderia ter feito mais uma boa-ação e ter ajudado o cara, mas não quis. Na verdade, ele precisava mais de ajuda do que a família indiana, e com certeza esse suicídio vai causar um impacto na família Florrick. O Will também fez suas boas-ações. Primeiro serviu como "juiz voluntário" em uma simulação de julgamento, e depois se propôs a ajudar uma das alunas. Ele fez suas duas boas-ações, mas não recebeu seu reconhecimento por isso, diferente da Alicia. Nesse caso sim eu senti pena dele.

Episodio 1x21 - Nota 7 2014-12-30 03:17:11

Quero só ver qual será a manobra dos roteiristas para manterem o Cary na série. Será que a Diane e o WIll irão recontrata-lo?

Kalinda sempre salvando o dia. Sempre. Não teve um episódio em que ela não foi peça-chave para a resolução do caso.

O caso do episódio foi bom, mas ainda bem que não exploraram mais. Além de tornar o episódio um pouco mais cansativo e/ou desinteressante, iria desviar totalmente o foco, que era a disputa entre o Cary e a Alicia.

Esse Eli só abre a boca para mitar [3]. O cara faz uma mitada atrás da outra. Ele não para!

Episodio 1x22 - Nota 8 2014-12-30 17:37:27

Episódio escrito pela lenda Frank Pierson, um de seus últimos trabalhos antes de morrer :(
Pelo menos escreveu um dos episódios mais engraçados até agora.

E esse "juiz mais jovem" de Chicago? Hahahaha, o cara fazia questão de ressaltar isso toda hora.

Eli Gold só abre a boca para mitar [4]. O que foi ele fazendo broches, canecas, mouse pad e posteres daquelas fotos hahahahahahaha? Que mito!

Tascioni também, assim como Eli, já chegou mitando e mutando o tagarela do Childs. Essa mulher é um gênio! Mandou muito bem no tribunal e salvou o Peter. Aliás, fiquei muito feliz por ele. Vai ser bem interessante vê-lo fora da prisão, ou melhor, vê-lo trabalhando junto com a Alicia.

Episodio 1x23 - Nota 8 2014-12-31 18:07:06

Sobre o episódio, achei que o caso tinha bastante potencial, mas foi mal aproveitado. Ficou um pouco estranha essa armação da esposa do cara. Sem falar que essa novelinha da Kalinda e do Anthony foi bem sem graça. Enfim, felizmente isso acabou passando despercebido já que o episódio focou mais na vida da família Florrick após a decisão do Peter em concorrer novamente.

O final do episódio foi definitivamente bom. E criaram um bom gancho para a próxima temporada. Espero que a Alicia não fique enrolando e finamente escolha alguém entre o Peter e o Will. E nessas circunstâncias eu até shippo ela e o Eli hahahaha.

Sobre a temporada como um todo, eu achei boa. Agora que a terminei, tenho um parâmetro, posso finalmente concretizar minha opinião: é uma boa série, com uma história cativante, uma dinâmica muito boa (ainda mais para um procedural), com bons personagens e um roteiro bem escrito. Mas por enquanto é isso mesmo. Em outros aspectos não tem nada demais. Parece que nesta temporada a série fez apenas o seu arroz com feijão, e ficou bom. Mas na próxima temporada, bem que eles podiam acrescentar alguns temperos a mais, porque só arroz e feijão é enjoativo. E se a 5ª temporada é tudo isso que falam, a série precisa evoluir muito. Ao menos parece que está no caminho certo.

PS: O Cary disse para a Alicia neste episódio para ela se preparar para uma "temporada de derrotas". Será um sinal de que na próxima temporada ela sofrerá grandes derrotas?

Episodio 1x23 - Nota 8 2015-05-14 10:16:35

Valeu o/

Episodio 2x1 - Nota 8 2015-01-11 12:01:29

Ah, chegam as férias e, desconectado do mundo real, interrompi minha amada maratona de The Good Wife por uma semana - e a de Homeland também. E por mais que eu tenha aproveitado muito bem essa semana em que fiquei fora, e por mais que você nem ligue pra isso, durante esse meio-tempo, senti muitas saudades. Mas saudades do que?
- De minha família? Surpreendentemente não tanto quanto eu esperava!
- De minha cidade? Absolutamente não!!!
- De minha rotina? Só das partes do dia em que assisto séries/filmes/futebol!
- De Alicia Florrick? SIM! SIM! SIM! COM CERTEZA!

Pelo menos a espera valeu muuuuuuito a pena. A temporada começou já prometendo que será melhor que a anterior. Esse episódio foi muito bacana, e a estratégia da Alicia de encerrar o julgamento antes da chegada da nova evidência foi magnifica. Para matar minhas saudades dela em grande estilo.

- Gostando ainda mais do Eli. Em minha opinião ele fez muito bem em ter apagado a mensagem. Mas ainda assim deu pena da Alicia ao ver os pés do Will direcionados a ela, "indicando" que ele é apaixonado por ela.

- Alguma dúvida de que aqueles dois que abordaram a Grace trabalham para o Glenn Childs? Esse cara joga sujo. E agora que o Peter está fora da cadeia, a rivalidade deles promete esquentar.

- Os dois personagens novos, Blake e Derrick, pareceram bons acréscimos à série. O Blake com sua inteligência ímpar, descobrindo que o nome verdadeiro da Kalinda é Leela, e o Derrick, novo sócio da empresa. A Diane já percebeu que o Will está tentando se aproximar dele e se tornar amiguinho. Essas intrigas internas prometem bastante também. E desculpa Will, mas em uma eventual disputa com a Diane, prefiro ela.

- Quando vi o Cary em ação no tribunal e mandando bem, lembrei de um dos primeiros episódios da série, o 1x04 se eu não me engano, em que ele ficou gaguejando e tremendo o tempo todo no tribunal. O personagem pode não ter tido grande destaque até o momento, mas a evolução dele como advogado é notável.

- Não sei se só eu notei isso, mas a atriz Archie Panjabi, que interpreta a Kalinda, não está conseguindo mais esconder tão bem o sotaque britânico. Na primeira temporada ela escondia bem, mas nesse episódio não, ficou bem escancarado o sotaque dela. Mas de qualquer forma, não impacta em nada na qualidade do episódio, ou no meu respeito pela atriz, é só uma observação desnecessária mesmo.

Episodio 2x2 - Nota 8 2015-01-12 17:52:40

Episódio ótimo! Apesar de a série anteriormente já ter apresentado alguns casos bem melhores, esse foi muito bom. Achei interessante boa parte do episódio ter se passado no tribunal militar. E tanto o Will quanto a Alicia mandaram muito bem. E bem-feito para o Cary, que vai ficando cada dia mais arrogante, e cada dia mais convicto de que é o dono da razão.

Já o duelo Florrick x Childs continua ótimo. E acho que vai sair merda desse perfil falso que a Becca induziu o Zach a criar. Enquanto isso o Eli vai tendo um trabalho enorme para lidar com essas investidas do Childs. E me impressiona o fato de o Peter não querer revidar aos ataque, até porque, isso é política, ignorando isso é ele quem sai perdendo.

A briga interna entre os sócios da empresa não foi muito legal nesse episódio, mas esse final me deixou curioso. Seria muito interessante os roteiristas jogarem a Diane contra o Will.

Episodio 2x3 - Nota 8 2015-01-12 19:24:08

Sensacional o trocadilho no nome episódio!!! Só que o Netflix acabou levando muito a sério e traduziu o nome para "Quebrando o Jejum" hahahahaha.

Não curto quando roteiristas inventam do nada algum familiar para o protagonista, mas admito que em TGW funcionou. Impossível não gostar desse Owen. Excelente personagem!

E o Childs foi massacrado, hein? Agora, vou falar isso pela milésima vez, mas, estou adorando essa disputa entre ele e o Peter.

Episodio 2x4 - Nota 8 2015-01-13 15:55:44

Episódio bom, mas que ficou marcado mais pelos seus pontos altos do que pela consistência do roteiro. Só pra dar exemplo do que eu quero dizer, jamais esquecerei das cenas badass da Kalinda, do anúncio surpreendente da candidatura da Wendy, da Alicia pisando na cara da Crozier, ou da risada sempre deliciosa da Diane. Mas foi isso. O resto do episódio foi bom, mas não manteve o mesmo nível. Dando outro exemplo, o caso do episódio (tirando seu final) e a intimação da Alicia, chamaram a atenção de quase ninguém. E ainda quanto a intimação, no fundo todos sabíamos a princípio que não daria em nada. Talvez a Promotoria volte a usar isso futuramente, mas inicialmente não acrescentou nada de muito interessante.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2015-01-15 14:53:36

Adivinha quem escreveu o episódio? Robert King e Michelle King, os criadores da série! Só podia. Quando eles próprios roteirizam, o episódio sempre fica mais bacana, só lembrar do 1x18 - Doubt, um dos melhores da 1ª temporada. Todos os episódios que eles escrevem são geralmente mais diferentes e ao mesmo tempo mais dinâmicos. Eles fazem isso para quebrar essa rotina procedural e ter certeza de que o telespectador não assistirá mais do mesmo, e sim uma coisa diferente e atrativa.

Quanto ao pessoal que não gostou do episódio por "ter dado em nada", vai aí meu argumento: Na vida, muitas coisas nas quais você trabalha para conseguir acabam dando em nada. Mas mesmo assim não anula o fato de que valeu a pena o esforço. Esse episódio foi divertidíssimo, cheio de twists, chegando até a lembrar o também divertidíssimo 6x06 de Mad Men. O fato de a mulher ter desistido de processar o cara no final do episódio, não anula o fato de ele ter passado voando de tão legal que foi.

Temporada continua ótima. Mas infelizmente ainda não consegui atribuir nota 10 para The Good Wife. Eu guardo a nota máxima para as ocasiões especiais, assim me sinto muito bem quando o faço. Só que por enquanto, essa "ocasião especial" não chegou. Mesmo assim, sinto que ela está muito perto, e será ainda nessa temporada - e pelos elogios que vejo a respeito da 5ª temporada, parece que darei muita nota 10 pra essa série ainda.

Episodio 2x6 - Nota 7.5 2015-01-16 00:07:22

Temporada continua ótima.

O cenário político ficou ainda mais agitado. Eu gosto muito disso, nem sei porque to enrolando tanto para começar a assistir séries sobre política (espero conseguir assistir ainda esse ano The West Wing e House of Cards). E gosto muito do Eli, é meu personagem favorito junto com a Alicia. Ele sabia que o Childs havia plantado um espião na equipe do Peter, e ainda o usou para convencer o coordenador da campanha do Childs a fazer aquele vídeo tentando difamar a imagem da Wendy. Como a tentativa fracassou, quem se deu mal mesmo foi o Childs, e a Wendy ainda se recuperou em grande estilo, ao mesmo tempo em que a reputação do Peter permaneceu intacta. Cenário muito agitado e imprevisível. Minha torcida fica para o Peter. Por enquanto, ele está revelando ser um homem menos sujo do que a sociedade e a mídia dizem que ele é.

Já o caso judicial do episódio não achei tão bacana assim. Se tem uma coisa na qual a primeira temporada vence da segunda, até o momento, são os casos. Mas o de hoje valeu a pena pelo Michael J. Fox e seu personagem interessantíssimo, que diga-se de passagem, mitou demais nesse episódio, tanto que o personagem foi mais interessante que o próprio caso. Selo Eli Gold de mitagem pra ele.

PS: A Kalinda tem seus momentos badass, e quase sempre acaba solucionando os casos, mas essa novelinha com o Blake tá meio fraquinha, teve apenas alguns bons momentos e só. Mas ainda acho que vai melhorar.

Episodio 2x7 - Nota 7.5 2015-01-16 19:40:27

Eli Gold só abre a boca para mitar [5].

Finalmente um caso complexo e surpreendente na temporada, que por ironia, foi justamente no episódio mais fraco da temporada até então. A aparição da Miranda foi legal, mas sei lá, continuo achando a atuação dela maçante. Mas valeu pelo fato de a trajetória de vida da personagem ser uma sátira da Miley Cyrus.

A Wendy continua com moral diante das autoridades, e continua como "queridinha do povo". Essa fala mansa dela só me irrita. Ninguém é santo nesse mundo. É questão de tempo até descobrirem alguns podres dela.

Episodio 2x8 - Nota 8 2015-01-16 20:44:51

Foi muita informação pra um episódio só. Diane querendo fundar uma nova firma, celular do Eli com escuta, Alicia descobrindo sobre as mensagens, Kalinda descobrindo que o Blake está tentando incrimina-la, Grace e Zach fazendo merda (só pra variar), etc.

In my opinion, a firma não irá se separar. Acho que os sócios tentarão uma trégua, ou irão se livrar do Bond. Só sei que a Diane e o Will não podem se separar, a relação deles é uma das melhores coisas dessa série, in my opinion.

Aquelas cenas no subúrbio de Chicago me lembraram bastante The Wire, a série a qual 80% de suas cenas foram ambientadas no subúrbio de Baltimore. E, curiosamente, apareceu mais um ator de The Wire em The Good Wife, o mito Bodie. Já são seis do elenco de The Wire nessa série, in my accounts. Pessoal debandou geral da HBO para a CBS.

Episodio 2x8 - Nota 8 2015-01-26 11:25:24

Se aparecer o Omar, eu acho que vou enfartar.

Episodio 2x9 - Nota 9 2015-01-18 16:33:41

Eita, foi só falar nos atores de The Wire fazendo participação em The Good Wife, que aparece mais um, e dessa vez interpretando um injustiçado no corredor da morte.

Episódio muito bom. Me arrisco a dizer que foi o melhor da série até o momento e com certeza com o melhor roteiro.

Sei não hein, mas acho que esse episódio abriu as portas para um possível retorno do Cary à firma. Sem considerar, é claro, a intenção do Will e da Diane em desfazer a sociedade.

A única coisa ruim do episódio é que o Eli Gold não apareceu.

Episodio 2x10 - Nota 9 2015-01-19 10:55:27

Estou impressionado com a qualidade do roteiro da série. Ainda mais pelo fato de The Good Wife ser um procedural (um procedural do tipo mais raro: aquele que não cansa o telespectador). Os episódios possuem muitas camadas. Nesse aspecto, até lembra The Shield. A cada episódio, sempre há muita coisa interessante sendo abordada, e o roteiro conduz essa história complexa de uma maneira natural, e sempre abrindo, a cada episódio, uma gama de novas reviravoltas possíveis. Neste episódio em específico, o caso, pela forma como foi conduzido, além de se tornar intrigante e cativante, influenciou diretamente nas vidas e nas escolhas dos advogados que trabalharam nele - Alicia, Will e Diane.

A série possui seus defeitos como qualquer outra possui, mas isso não anula o fato de os roteiristas/criadores Robert King e Michelle King serem dois gênios! Que série!

Episodio 2x12 - Nota 8 2015-01-20 18:20:44

Estou começando a gostar mais do Cary na promotoria. Tudo bem, ele continua com seus mesmos defeitos, como por exemplo, sua arrogância, ou sua competitividade (que dependendo do ponto de vista, pode variar de qualidade a defeito). Entretanto, ele possui um ponto em comum com a nossa amada protagonista, Alicia Florrick, mesmo ambos estando em lados opostos: Ele possui uma obsessão em fazer o que é certo. Isso é admirável nele. Talvez porque seja jovem, ou um profissional iniciante. Enfim, nesse episódio isso ficou claro, ele botou o seu emprego - consideravelmente estável e que ainda por cima ele gosta - em risco, tudo para colocar um criminoso no lugar em que merece, atrás das grades, mesmo que para isso tenha de abrir mão de investigar o grande drug kingpin de Chicago.

Fiquei muito feliz com o Will e a Diane se juntando para dar um golpe do Bond. Se bem que há um festival de intrigas naquele escritório (como as entre Leela... ops, Kalinda e Blake) e por isso talvez algum deles venha a se aliar ao Bond novamente.

Eli mito! Não consigo esconder minha admiração pelo personagem, por mais que a campanha não esteja sendo lá essas coisas... Toda vez que ele encontra a Becca é uma humilhação. Se eu fosse ela, já teria cometido suicídio. Já foram três humilhações ÉPICAS! Ela já pode pedir música no Fantástico!

Episodio 2x13 - Nota 8 2015-01-21 22:48:08

Ótimo episódio. Caso muito bom, com Michael J. Fox mais uma vez fazendo uma ótima participação e interpretando muito bem seu personagem. Fora as intrigas internas na Lockhart, Gardner & Bond, e a bagunça que é a campanha para a Promotoria. Esta temporada está maravilhosa!

Episodio 2x14 - Nota 7 2015-01-21 22:59:52

Mais um episódio que oscilou entre bons e maus momentos, um dos poucos nessa temporada que deixou um pouco a desejar.

Trama de Kalinda e Blake começa a ganhar força. E agora com essa descoberta de que ele estaria ajudando a trazer a MS-13 para Chicago, mais o Bond e seus planos "malévolos", e ainda com a campanha política para a Promotoria entrando na reta final, as coisas tendem a esquentar bastante.

Cheese de The Wire <3 Agora sim perdi a conta de quantos atores daquela série já participaram de TGW.

Episodio 2x15 - Nota 8 2015-01-22 21:56:11

O episódio valeu muito a pena pela trama do Eli. Eu não consigo esconder o quanto eu gosto do personagem. E acho que foi muito humano da parte dele tentar, mesmo que indiretamente, ajudar a Natalie, coisa que não faz parte da ocupação dele. Ser um humano não dá na política. É preciso muita frieza, e nesse episódio ele não conseguiu isso, e chegou até a se apegar à Natalie. E mesmo que ele e os outros membros do comitê de campanha tenham atingido a Wendy Scott-Carr, deu pra ver que ele sentiu um pouquinho de insatisfação. E a filha dele? Hahahaha, que menina mais estranha.

Até agora, eu tinha gostado das aparições do Kurt, aquele direitista fanático apaixonado pela Diane, uma ativista de esquerda. Acho que a relação dos dois é muito boa, mas acabou sendo mal-explorada nesse episódio. Preciso admitir que foi um pouco sem-graça. E a Grace buscando uma causa para se rebelar também foi chatinho.

Episodio 2x16 - Nota 8.5 2015-01-23 00:17:50

Nunca pensei que fosse dizer isso, mas o Zach é foda!!! Além de ajudar a Alicia no caso, conseguiu tirar o Childs da campanha, para ajudar seu papi. Melhor coisa que aconteceu até agora, juntamente com outro acontecimento foda, deste mesmo episódio: Bond levando o golpe Ai, que felicidade!!! Bond envergonhando o sobrenome! A Diane e o Will até contrataram o Hesh de Sopranos para ajudar na votação, enquanto o Julius ficou manipulando o Derrick. Episódio genial. Temporada idem.

Que medo me deu agora da Promotoria tentando processar a Kalinda. Se essa trama do Bond acabou mesmo, arranjaram uma outra ótima trama para substitui-la como trama principal nesta reta final.

Eli <3

Episodio 2x17 - Nota 8 2015-01-23 15:11:59

Mais dois atores de The Wire!!! WTF? Sério, agora to começando a achar isso estranho. Pelo jeito a CBS fez uma limpa na HBO.

A Grace nessa temporada tá com uma mania desgraçada de atrapalhar tudo. Parece que ela não quer que o Peter vença. Ela é tão obcecada por fazer ou lutar pelas coisas certas para a sociedade, mas ela mesmo se esquece que a sociedade tá cagando e andando pra ela. E não sabe que quem realmente se importa com ela é a família. Os maiores obstáculos do mito Eli (e a cena do "kiss my ass"? hahahaha) não são os inimigos políticos, na verdade são os adolescentes que se acham maduros o suficiente para "atuar" em sociedade, mas que só acabam atrapalhando. Ah, e o Eli agora terá mais um obstáculo, caso vaze a informação de que o Peter ajudou a Kalinda a mudar o nome e também dormiu com ela.

Achei uma sacanagem da Promotoria tentar ir atrás do Will. Pode vir mais tensão ainda nesta reta final.

Lemond Bishop é um monstro. Mandou matar a própria esposa. Esse cara não conhece os limites. Por isso achei bacana o David Lee como advogado dele, já que ele é outro que não conhece os limites hahahaha.

Alicia, peça logo o divórcio. Já ficou bem claro que você não ama mais o Peter.

Episodio 2x18 - Nota 8 2015-01-24 01:32:15

Alicia e Eli são os melhores personagens! É sempre muito bom quando exploram um pouco mais do lado humano deles. Ambos são, talvez junto com o Cary, acredito eu, os personagens com mais potencial, neste momento, para vir a render boas tramas para a próxima temporada.

Boa jogada do Matan. Eu já tinha gostado dele no piloto, quando ele enfrentou a Alicia pela primeira vez, e perdeu - ou melhor, foi humilhado. Essa descoberta dele irá mante-lo na Promotoria, caso o Peter ganhe. Aliás, eu quero muito que a Alicia descubra a verdade. Gosto do Peter e gosto da Kalinda, mas vai dizer que não seria legal uma treta entre eles?

Caso muito criativo, e com muito humor envolvido. Parabéns aos roteiristas. Com certeza foi um dos melhores casos judiciais da temporada.

Episodio 2x19 - Nota 7.5 2015-01-27 14:51:31

Episódio bom. E um dos mais densos desta temporada de The Good Wife.

Achei a colocação do Will sobre a morte do Stern perfeita. E realmente, o cara era o fundador da firma, tutor da Diane, ídolo do próprio Will - e da Alicia também - na época da faculdade. Mas morreu e ninguém no escritório ligou pra isso. Pelo pouco que a gente viu do Stern, muita gente que ficou no escritório após a saída dele, ainda gostava do cara, especialmente o Julius. E realmente, parece que ninguém deu a mínima para a morte dele. Pelo contrário, continuaram suas vidas como se nada tivesse acontecido.

E agora fiquei feliz com o Canning comprando a firma do Stern. Isso garantirá mais aparições dele. Ele é um adversário brilhante, apesar de já ter acumulado duas derrotas contra a Lockhart, Gardner. Mas como ele mesmo disse para a Alicia: "eu pareço derrotado?".

Atuação de luxo do Alan Cumming neste episódio. E gosto cada vez mais do Eli. Em um minuto vemos uma cena na qual ele serve como escape cômico, no outro, o roteiro já mergulha no drama do personagem. Sensacional.

Ah, como de costume: Eli Gold só abre a boca para mitar!

Episodio 2x20 - Nota 8.5 2015-01-29 23:53:45

O melhor episódio de The Good Wife até o momento?

A série já satirizou muitas figuras públicas, especialmente nessa temporada, sendo que a melhor delas tinha sido a da Miley Cyrus. Mas essa do Hugo Chavez foi a melhor hahahahaha. E o cara que o dublou só ganhou falas engraçadas. Aquela hora que ele falou da Courtney Love foi foda demais! E ainda colocaram a melhor juíza possível para o caso, in my opinion.

Peter ganhou uhuuul o/
Bem melhor do que aquela farsa pseudo-santa da Wendy.
Mas fiquei triste pela Alicia. Jogada genial do roteiro dos Kings em fazer ela descobrir sobre o Peter e Kalinda no dia em que ele ganha as eleições.

Só espero que The Good Wife não encerre essa ótima temporada fazendo a Alicia passar por um dilema amoroso de novo. Ao meu ver esse é o grande ponto negativo da série. Estão batendo nessa mesma tecla desde o piloto. Os avanços nessa trama foram imperceptíveis.

PS: Até a esquerdista Diane ficou surpresa com as atitudes do Chavez hahahaha.

Episodio 2x21 - Nota 8.5 2015-01-30 16:29:22

FINALMENTE ALICIA! Por mais que eu goste do Peter, já passou da hora da separação acontecer. E só porque eu reclamei no episódio anterior dos avanços lentíssimos nessa trama amorosa da Alicia. Achei muito errado o Peter ter usado o Will nessa discussão, aí ele jogou sujo, mas não deixa de ter razão, mesmo sem nenhum envolvimento, todo mundo sabe que ela é apaixonada pelo chefe, e de fato ela é.

Não gostei da maneira como a Alicia tratou a Jackie. Tá bom, não é da conta dela saber o motivo da separação, mas a Alicia a tratou muuuuito mal, ainda mais para alguém que só a ajudou nos últimos tempos.

Qualquer caso envolvendo a Patti é ótimo. Que figura! Sempre usando gravidez ou bebes para conquistar a simpatia do juiz e irritar os adversários.

Os plots centrais da temporada estão praticamente encerrados, por isso fica mais improvável a vinda de um grande plot twist ainda nessa season, mas ainda é possível. E fica a dúvida: qual trama será mais explorada nos dois episódios finais da temporada?

Episodio 2x22 - Nota 8.5 2015-02-02 14:32:51

Incrível como o caso do episódio se associou muito bem com a situação da vida pessoal da Alicia. Esse é outro motivo que faz dessa temporada uma coisa sensacional!

A personagem da Sarah Silverman foi muito útil ao episódio. E compartilho da "filosofia" dela. O ser humano não foi feito para a monogamia, e tampouco irá se adaptar a isso. Não digo monogamia "civil", eu digo monogamia "física". Como questionou o Don Draper em Mad Men: "Why is sex the definition of being close to someone?". A pessoa casada pode amar seu parceiro, mas amor não quer dizer apenas sexo, e o ser humano jamais conseguirá se controlar e se comprometer sexualmente a uma só pessoa. Vai saber quantos casamentos foram salvos por aquele site que a personagem da Sarah criou...

Episodio 2x23 - Nota 9 2015-02-02 22:17:20

Olha, sem palavras para esse final. Conseguiram encerrar a temporada de forma simples e objetiva. Ah, e o Will, grande Will. Apesar de eu não conseguir sentir essa química que todos sentem entre Will e Alicia, não posso negar que essa sequência final foi ótima, simples, e com uma interpretação top por parte da Julianna e do Josh. Talvez tenha sido a melhor sequência da série - e foi dirigida pelo criador, Robert King.

Ah, e o Eli, sempre abrindo a boca para mitar - já perdi a conta de quantas vezes disse isso.
Ah, e mais um ator de The Wire, agora no banco dos réus - já perdi a conta de quantas vezes notei isso.
Ah, e o Peter enviando a luva ensanguentada anonimamente para a Alicia <3
Ah, e até a Kalinda cedendo à pressão e demonstrando sentimentos pela primeira vez!

Essa série é puro amor! Tem como não dar 10?
Temporada fucking ótima.

Episodio 3x1 - Nota 7 2015-02-06 23:52:20

Excelente retorno. Adorei ver o Cary trabalhando com o Peter, e mitando no tribunal. Por mais que o Jimal fosse inocente, gostei muito de ver o modo como o Cary conduziu o caso. Parece que agora com o Peter, a Promotoria está mais forte.

Ah, e que ator é esse Alan Cumming! E que personagem esse Eli! Adoro!

Episodio 3x2 - Nota 7 2015-02-09 18:28:32

Uma pena que o Bannon não interagiu com a Kalinda. Queria só ver qual era o anagrama pro nome dela.

Ah, e o ator John Doman, interpretando sempre um personagem babaca. Já virou tradição.

Episodio 3x3 - Nota 7 2015-02-09 18:31:27

Mas gente. Que palhaçada é essa? Mais um ator de The Wire. O Clay Davis mano! Vou pesquisar quem trabalha no casting de TGW para saber se já trabalhou na HBO. Porra, já falei mais "The Wire" do que qualquer outra coisa aqui nos comentários da série da Alicinha.

Mas o bom é que o Isiah Whitlock Jr. estava interpretando o mediador. Só faltou emendar um "shiiiiiiiiiiiiiit" no final, como nos velhos tempos. Seria ÉPICO!

Episodio 3x4 - Nota 7 2015-02-12 15:53:26

Que pessoa sensacional essa Diane. No piloto, ela foi a personagem que eu menos gostei. De lá pra cá, ela só cresceu no meu conceito, e está se tornando aos poucos minha personagem favorita. Tá quase ultrapassando a Alicia e o Eli, meus dois favoritos, mas que estão me dando nos nervos nesse início de temporada.

Parabéns ao Will que conseguiu aguentar a Celeste por mais de cinco minutos. Esse é um feito que poucos conseguem realizar.

Sobre o caso, achei que tinha potencial para ser mais dramático. Talvez se tivessem focado uma parte maior do episódio nele, poderia ter saído algo tão bacana quanto o 2x09.

Episodio 3x5 - Nota 8 2015-02-13 19:59:12

Muito boa essa analogia de Caitlins e Marthas.

Durante todo o episódio nós telespectadores fomos levados a acreditar que a contratação da Martha (aluna nota 10) seria muito melhor pra empresa do que da Caitlin (aluna nota 8). E realmente a Alicia estava convencida a contratar a Martha, quando o David Lee meteu-se no meio da história e contratou a Caitlin por ser sua sobrinha. Fiquei indignado junto com a Alicia, até a descoberta de que na verdade a Alicia foi uma "Caitlin". A empresa tinha a opção de contratar um aluno nota 10, e a Alicia, uma advogada mediana que estava sem atuar há tempos. No fim, o Will persuadiu o David a contratar a Alicia devido a sua amizade (amizade, tá certo!). O Will ficou devendo uma para o David, e agora retribuiu o favor votando a favor da contratação da Caitlin, sobrinha do David. Genial!

E como se não bastasse a perfeição que foi essa história de Caitlins e Marthas, ainda tivemos o Colin Sweeney voltando a aparecer. Definitivamente um dos melhores personagens de suporte da série. Sempre protagonizando bons momentos.

Episodio 3x6 - Nota 7 2015-02-13 20:08:04

Muito feliz pelo Cary. Protagonizou os melhores momentos do episódio. E foi genial na condução do caso. Excelente personagem. Após a demissão dele na 1ª temporada, pensei que excluiriam o personagem ou trariam de volta para a firma. Que nada! Criaram uma história excelente pra ele na Promotoria.

Legal conhecer a história do Eli e sua esposa. Só achei que o roteiro forçou um pouco a barra nesse núcleo em alguns momentos.

E o Will tentando conquistar a simpatia do Zach? Hahahaha, que momento vergonha alheia!

Caitlin mandou muito bem. Como disse o Will no episódio passado, a respeito da Alicia e aquela analogia de "Marthas e Caitlins": As vezes as "Caitlins" podem surpreender.

Netflix mandando muito mal nas traduções. Nada muito relevante, mas ainda assim são erros idiotas. Confundiram feio Tailândia com Taiwan. E alguns momentos até traduziram para "Ilha de Formosa". PQP. Na temporada passada, no episódio em que apareceu o Hugo Chavez, na sinopse chamaram ele de "ditador sul-africano". Pessoal da Netflix tá fumando umas, hein?

Episodio 3x7 - Nota 7.5 2015-02-13 20:17:04

Nossa, dessa vez discordo totalmente da opinião dos demais aqui. Esse episódio foi definitivamente o mais dinâmico da temporada. O caso não foi tão interessante, mas o modo como ele foi conduzido foi magnífico. E ainda abriram uma brecha para trazer de volta à série o brilhantismo da Tascioni.

E na sequência inicial, o que foi a Grace (aliás, personagem que cada dia vai se tornando mais desinteressante) ligando para Alicia enquanto o Will falava com a Diane ao telefone? Cena engraçada pra caramba!

Gostando do Peter vindo pra cima do Will, pode vir uma trama boa daí. De certa forma ele (Peter) está certo. Fiquei chocado com o que o Will fez, ainda mais com toda essa história de vício em jogos. Mas ainda assim torcerei para o Will se safar.

Episodio 3x8 - Nota 8 2015-02-17 22:33:02

O roteirista deste episódio é um iniciante. E olha, mandou muito bem para sua estreia na profissão.

Achei o reencontro do Ricky com sua família uma das melhores cenas de The Good Wife, até porque, querendo ou não, os casos da série são previsíveis em sua maioria, e o que se esperava era uma despedida emocionada. Que nada! Após uma discussão no episódio a respeito da pena de morte, a cena dele mandando a família ir pro inferno, seguido de uma risada de psicopata foram um tapa na cara do telespectador. Não foi um tapa forte, mas doeu em quem se envolveu com o caso.

Sobre o Will, vai vir merda, acho que vai vir muita merda daí. Já to preparando meu estômago para a possibilidade da chegada de altas tretas.

Episodio 3x9 - Nota 7.5 2015-02-19 15:21:03

Tá complicada a trama do Eli nessa temporada. Não chega nem perto de ser interessante. Por mais saudável que seja tentar mostrar o lado "não-brilhante" ou "humano" dele, não anula o fato de que está um saco acompanhar esta história.

Antes eu tinha uma opinião imparcial a respeito da relação entre Jackie e Alicia. Ambas sempre se ajudaram e se respeitaram (ou quase sempre). Mas agora a Jackie passou dos limites, perdeu completamente a noção, tanto que adorei ver a Alicia tomando providências, e sambando na cara da vovó.

Quanto a Diane e o Will, não escondo que prefiro a Diane. E defendo ela. A relação do Will e a Alicia não é da conta dela... Até o ponto em que possa prejudicá-la. Por que ela arriscaria a própria carreira para que o Will e Alicia pudessem viver um romance adolescente? Ela está certíssima!

Gostando cada vez mais do Cary e sua postura no trabalho. Se esse for longe, será merecido. Mas ele precisa cuidar bastante ainda de sua arrogância e da necessidade compulsiva em achar que os outros só querem o seu mal, a exemplo da falta de respeito que ele está tendo com a Kalinda.

Episodio 3x10 - Nota 7 2015-02-19 15:31:11

AI QUE DELÍCIA DE EPISÓDIO!
Parecia que estava no nível dos episódios da ótima 2ª temporada.

O caso já estava bom (Jennifer Carpenter <3), o reencontro entre a Alicia e a Martha foi tenso, e sempre que o Canning aparece vem coisa boa, SEMPRE. Não bastasse isso, criaram uma tensão ótima com o "sumiço" da Grace. Aliás, todas as conversas entre ela e a Alicia no começo do episódio estavam com um clima estranho de despedida, dando a pensar que fosse acontecer uma tragédia. Mas que bom que não aconteceu nada, foi apenas um mal-entendido, ninguém teve culpa. Já passei por um momento parecido com esse na minha família, nessas horas a razão some, o que queremos é apenas encontrar o desaparecido torcendo para que não tenha acontecido nada. A culpa não foi da Grace (por mais chata que ela seja)!

Episodio 3x11 - Nota 8 2015-02-22 15:11:24

Pô, que mancada da Alicia com a Grace! Deixar de castigo por causa daquilo? Adoro a Alicia, mas tem vezes que ela me dá nos nervos.

Os episódios em que o juri ganha foco são sempre tão legais. Caso muito criativo. Valeu a pena acompanhar toda essa investigação em relação ao veredito influenciado.

Outra coisa legal do episódio, foi a Alicia tentando voltar a ter uma amiga. Até tentou ressuscitar uma velha amizade, mas não deu certo. Só no final ela percebeu que deveria seguir em frente, e ficou amiga da Diane. Genial!

Episodio 3x11 - Nota 8 2015-02-22 15:13:02

Ah, e nesse episódios vimos outro juiz da zueira hahaha. Gostei desse. É um dos melhores até agora, só perde pro mito supremo, o Juiz Abernathy, que por acaso, não aparece há tempos, hein?

Episodio 3x12 - Nota 8 2015-02-22 15:20:35

Juntar Eli Gold e David Lee, que coisa SENSACIONAL! Hahahaha, o episódio todo valeu só por isso. Que treta incrível. Quero ver muito mais deles dois. Mitos, mitos hahahaha!

Confesso que por um momento pensei que a Lockhard & Gardner fosse perder o caso, e com isso, acabar perdendo milhões, graças aquele advogado brilhante, interpretado pelo F. Murray.

E lembro agora do pessoal nos comentários da 2ª temporada que ficava babando ovo da Wendy, torcendo pra ela. Cade esse pessoal agora? O Peter pode ter todos os defeitos do mundo, mas além de ser um personagem muito interessante, com certeza dá de lavada na Wendy e no Childs. Não tinha como não torcer pra ele.

PS: Existem péssimos advogados, existem os ruins, existem os medianos, existem os bons, existem os ótimos e existe a Tascioni. Ponto final.

Episodio 3x13 - Nota 8 2015-02-22 15:41:20

Achei o caso bom, mas o episódio como um todo, parece que ficou um pouco abaixo dos seus antecessores, que estavam ótimos.

A temporada tem dado bastante foco na relação entre Kalinda e Will, por isso eu não acho que ela tenha entregado-o. E se conhecemos a Kalinda, ela deve ter aprontado alguma mesmo!

Episodio 3x14 - Nota 9 2015-02-22 15:51:08

Que episódio do caralho!!! Após ver tanto o pessoal falando da 5ª temporada da série, jamais esperei que fosse ver um episódio assim antes, em plena metade da 3ª. O roteiro foi muito bem escrito, e foi o único episódio de The Good Wife no qual eu fiquei tenso o tempo todo. E olha que, dentre os personagens principais, o Will é o que eu menos gosto.

Eli, não se preocupe, você é brilhante, no final você sempre se sai melhor. E sim, I desire you too!

Tascioni precisa definitivamente de mais aparições na série. Achei muito ruim ela ter aparecido umas duas ou três vezes na 1ª temporada, e nenhuma vez na 2ª. É uma personagem que está sendo subestimada pelos roteiristas, até porque, existe alguém que não goste dela?

David Lee x Eli Gold. É de longe o embate mais foda já presenciado na história da humanidade.

Wendy Scott-Carr vai tarde. A fala mansa dela nunca me enganou. Essa sim posso dizer que é a personagem que eu mais odiei, com muita facilidade.

Quero mais episódios assim em The Good Wife, por favor!

Episodio 3x15 - Nota 8 2015-02-24 16:32:49

Putz, que sacanagem esta suspensão do Will. Para mim, os melhores momentos do personagem eram quando ele ia para o tribunal. Sempre alfinetando os adversários e desafiando os juízes, era sensacional ver o personagem trabalhando.

Núcleo do Eli começando a ficar bem legal, como foi na 2ª temporada. E espero ver muito mais dele com o David Lee.

Cary tá numa situação difícil. Mas continua subindo no meu conceito. Muito bom notar todo o amadurecimento dele durante a série, chegando tão jovem a um posto de relativa importância na Promotoria.

Juiz Abernathy >>>> all. Melhor juiz da história deste planeta.

Temporada está boa, mas irregular. É quase sempre um episódio bom seguido de outro mediano. E depois volta a ter um episódio bom seguido de um mediano. Nesse aspecto está um pouco decepcionante.

Episodio 3x17 - Nota 8 2015-02-26 15:30:09

Colin Sweeney reaparecendo e participação da Morena. Tem como não ser bom?

Episodio 3x18 - Nota 7 2015-02-26 15:39:53

Preciso dedicar este comentário ao que, no momento, é o maior trunfo de The Good Wife: seus personagens!

Eu acho admirável o modo como roteiro prioriza o "character development". Não há um personagem sequer que não seja bom, desde os principais até os de suporte. Acho que dá mesmo para ignorar o nome da série. Vou chama-la de The Good People. Há tempos já a Alicia não é mais o único destaque. Ela continua sendo o centro de tudo, óbvio, mas os outros personagens estão se destacando também.

Alicia, Eli, Diane, Will, Kalinda, Peter, Cary, David Lee, Julius Cain, Colin Sweeney, Louis Canning, Jackie, Matan Brody (que aparentemente foi esquecido), falecido Stern, entre vários outros que prefiro não citar para não ocupar espaço demais. É muito personagem bom! E são eles que me fizeram ficar viciado nessa série.

Episodio 3x19 - Nota 8 2015-02-26 19:47:22

1 - Episódio focado na Alicia.
2 - Participação do Matthew Perry e do Charles Dutton.
3 - Retorno da trama Kalinda + Lana.
4 - O caso judicial que na verdade foi um comitê de investigação.
5 - Will agindo de forma inteligente.
6 - Peter sendo muito legal.
7 - Jackie parecendo a Cruela Cruel, dos 101 Dalmatas.

7 fatos que comprovam que este foi um episódio diferente, divertido e muito especial de The Good Wife. A série possui uma capacidade enorme de se renovar, cada vez mais fico impressionado com a qualidade dela.

Episodio 3x20 - Nota 8.5 2015-03-02 21:53:28

Eu já gostei bastante da Jackie, mas agora ela tá um pé-no-saco.

E pode ir Peter, nem queria que você concorresse para o cargo de governador, mas agora foda-se, o Chandler jogou sujo, agora humilhe esse bosta, assim como você fez com o Childs e a Scott-Carr.

Que pena da Vanessa. E o Eli também foi colocado numa situação complicada. Difícil essa decisão que ele tomou. Só espero que eles façam as pazes. É um dos poucos casais em séries de TV que não me irritam, portanto querem que se deem bem.

Episodio 3x21 - Nota 8 2015-03-02 21:59:48

O caso episódio já valeu por termos um juiz como réu, e um juiz de cidade pequena como o juiz. Hahahahaha, de longe um dos casos mais divertidos da série. Uma pena que The Good Wife cai nesta previsibilidade de a Alicia/Lockhart/Gardner quase sempre vencerem os processos, tanto que em alguns dos melhores episódios da série foram eles quem perderam.

To feliz pra caramba com o retorno do Cary. Volta diferente, mais maduro, e com certeza pronto para tacar-lhe pau nos processinhos veios. Pode vim Cary!

PS: Adorava a Kalinda no início da série, mas ela se desgastou com o tempo, não consigo mais gostar tanto dela, o que é estranho, por que com o passar do tempo, The Good Wife me fez gostar cada vez mais de todos os seus personagens. Ela é a única exceção.

Episodio 3x22 - Nota 7.5 2015-03-05 20:38:37

Episódio muito bacana e que encerrou bem essa temporada. Diferente de muitos, eu gostei bastante dessa temporada, ela teve momentos muito bons, e o desenvolvimento de seus personagens se tornou prioridade por parte dos roteiristas. Entretanto, ainda não foi superior à linda segunda temporada.

Se a temporada passada terminou com uma linda cena no elevador, esta aqui não só faz o mesmo, como faz ainda melhor. "It's a surprise party for you". Mal sabia a Kalinda que iria receber uma outra festa surpresa depois. Ou melhor dizendo, nem tão surpresa assim... E que bom que deram alguma emoção ao plot da personagem, uma vez que isso tinha sumido após sua primeira briga com a Alicia.

Canning e Patti realmente formam o Dream Team, como denunciou o nome deste episódio. Dupla PERFEITA! Deram uma sambada monstra na cara da Lockhart & Gardner. Ainda sobre a firma, outra coisa que me deixou animado quando fiz uma retrospectiva da temporada, é o destaque maior dado ao David Lee (mito!!!) e ao Howard, o judeu sócio da empresa, interpretado pelo ator judeu Jerry Adler, que já interpretou o judeu de The Sopranos hahaha.

IN MY OPINION:
Melhor episódio da temporada: 3x14 - Another Ham Sandwich.
Melhor personagem da temporada: Cary Agos (menção honrosa ao Peter, que fica cada dia mais interessante).
Melhor ator/atriz da temporada: Julianna Margulies (alguma dúvida?).

Só lembrando, tudo isso in my opinion. Texto tá ficando grande demais, então, nothing further... A que a 4ª temporada tenha mais participações do Juiz Abernathy.

Episodio 4x1 - Nota 8 2015-03-08 18:55:26

Achei esta a melhor premiere de The Good Wife. Pela primeira vez uma temporada desta série foi introduzida de forma simples e objetiva, criando logo de cara alguns problemas para seus personagens (Plot Kalinda é a única exceção, visto que aproveitaram o gancho do final da temporada passada).

Relação de Alicia e Cary me lembra bastante a relação do Don Draper e da Peggy Olson em Mad Men.

Já os filhos da Alicia foram ficando cada vez mais interessantes, a cada temporada que passou. Parece que agora não será diferente. Entretanto, in my opinion:
Zach >>>> Grace.

Ah, David Lee NÃO PODE SAIR!

Episodio 4x3 - Nota 7 2015-03-11 20:11:53

Porra, o Junior Soprano era o juiz. Que massa hahahaha. Esse ator é uma lenda viva. Também teve um papel relevante no segundo filme de O Poderoso Chefão. Espero que volte!

Plot da Kalinda tá um pé-no-saco. No início pensei que seria interessante, mas já esse UFC dela com o marido tá começando a me irritar profundamente.

Uma vez torcia pela separação do Peter e a Alicia, hoje que estão separados e ele está tão legal, to torcendo forte pra eles voltarem hahahaha.

ELI GOLD só abre a boca pra mitar!

Episodio 4x4 - Nota 7 2015-03-12 19:48:54

Achei que foi de certa forma admirável essa persistência do Andrews. Esse advogado não desistiu nem mesmo quando já tinha perdido o caso. Espero que ele volte futuramente. Mas o caso, apesar de criativo, foi pra lá de enrolado.

Eu sei que é chato, mas é inevitável comparar: a campanha do Peter na 2ª temporada tava bem mais legal. Mas acho que agora deva melhorar com esse blogueiro botando lenha na fogueira.

PS: Kalinda tá chatinha nesse início de temporada, hein?

Episodio 4x5 - Nota 8 2015-03-14 18:12:53

Bishop e Dylan <3 Esse plot é legal, já o da Kalinda não estou gostando tanto. Mas a temporada está ótima, gostando bastante dela.

Episodio 4x6 - Nota 7 2015-03-16 18:44:15

Episódio dirigido por Josh Charles! Exatamente. O Will pode estar tendo pouco destaque nessa temporada, mas o seu ator segue trabalhando duro - e muito bem, diga-se de passagem. Já sou fã do Josh!

Que decepção Maddie! Personagem que mais me desapontou até agora. Só porque eu tava gostando dela. E quanto mais fazem o Peter parecer odiável, mais eu gosto dele.

Caso excelente. Nesse aspecto a temporada está ótima. Parece até que os roteiristas começaram a se dedicar mais a eles. Uma pena que com isso estejam esquecendo do potencial de personagens como o Will e o Cary.

Episodio 4x7 - Nota 7 2015-03-17 18:42:16

Episódio divertido pra caramba. Adoro esses episódios mais "light".

Finalmente o Cary teve destaque nessa temporada. Ótimo personagem. E que pai detestável ele tem!

Como um advogado do nível do Burl Preston entrou numa contradição dessas? Perdeu o caso porque não soube controlar a língua.

As campanhas políticas do Peter são tudo de bom! Na segunda temporada foi excelente, e nessa temporada promete ser muito bom também. Essa Maddie Hayward mostrou que será uma dor de cabeça muito maior do que a Wendy Scott-Carr.

Episodio 4x8 - Nota 6.5 2015-03-18 21:40:58

Neste episódio a única coisa que eu senti foi nojo. Nojo total do Will. Está fazendo eu me arrepender de ter torcido fanaticamente para que a licença dele não fosse cassada na metade da 3ª temporada. Ele foi desprezível neste episódio. E olha que sempre tento entender o lado dos personagens, mas nesse caso não deu, vacilão esse cara. Até sei que faz parte da profissão, mas ele foi extremamente anti-ético. O personagem perdeu boa parte de minha admiração. Entretanto, o trabalho de seu ator, Josh Charles, continua impecável. Esse, felizmente, vai conquistando cada vez mais minha admiração.

Coitado do Cary! Que pena que tenha sido envolvido com esse babaca do Nick. Espero que a Kalinda dê logo um jeito nesse marido.

Episodio 4x9 - Nota 7 2015-03-22 16:33:53

Hahahaha, essa mãe da Alicia é uma figura mesmo! Agora já sei de quem o Owen herdou esse dom de falar a verdade sobre os outros na cara dura!

Episodio 4x10 - Nota 7.5 2015-03-22 16:46:33

Uma das coisas que mais admiro em The Good Wife é como o roteiro inteligente e o enredo organizado conseguem trazer dinâmica para a série. Vou dar um exemplo mínimo (mas longo) do que eu estou querendo dizer:

A Alicia foi pesquisar no computador "clay", que é argila em inglês, com o intuito de ajudar em um caso. Quando ela pesquisou no ChumHum (o Google da série) sobre os tipos de argila, apareceu aquela outra pesquisa, que outra pessoa fez no mesmo computador, sobre camisinhas, ou "condoms".

Eu digo, não é demais o que aconteceu aí? É um detalhe mínimo, mas que diz muito sobre a organização e inteligência dos roteiristas. Eles criaram, para o episódio, um caso judicial onde a argila é um aspecto relevante para o julgamento, para que a Alicia pudesse digitar "clay" no ChumHum, e por essa palavra começar com a letra "C", ela descobrisse sobre a tal pesquisa sobre "condoms" no mesmo PC, emendando uma nova sub-trama para o episódio.

The Good Wife já fez muito disso, não é uma novidade. Desde a primeira temporada os roteiros têm se ramificado, criando novas sub-tramas dentro de si mesmo, simplesmente porque os roteiristas sabem aproveitar o potencial dele. Haja tempo gasto numa coisa dessas, e haja organização e paciência por parte da produção somente por ter essa ideia que molda um episódio completo. Só para ampliar, outro exemplo disso, foi o episódio com a marca com o formato do Brasil no pênis do Peter.

Obs: Tchau Saverese, fará falta nenhuma, seu idiota!

Episodio 4x11 - Nota 7 2015-03-30 01:07:34

Hey, roteiristas: menos Scott-Carr e mais Canning, please!

Episodio 4x12 - Nota 8 2015-03-30 01:21:01

Este episódio se mostrou bem acima dos demais desta temporada. Foi um daqueles que deu prazer de assistir. E só serviu para eu admirar ainda mais personagens como a rainha Diane, a brilhante Tascioni e o instável Eli.

Apesar do crescimento no nível dramático nesta temporada, ela não estava tão legal quanto as antecessoras. Agora que pegou o ritmo certo, espero que continue assim.

Episodio 4x13 - Nota 7 2015-04-02 22:49:43

Minha nossa, a Alicia estava muito infantil neste episódio. Que raiva! Nem parecia a mesma mulher madura, que superava todas as dificuldades, assim me conquistando no início da série. Só acho que vai vir treta...

Episodio 4x14 - Nota 9 2015-04-02 23:00:41

UAU! Que episódio incrível! No nível dramático que eu gosto. Um dos mais memoráveis da série.

Desculpem-me, mas neste momento estou com muita raiva da Alicia. Tá caindo demais no meu conceito. Até admiro ela estar tomando decisões por conta própria, mas como uma sócia de 4º ano, está agindo como uma aluna de 4º ano do ensino fundamental. Ela e outro personagem que admito, o Cary, que disse "não quero depender mais de outras pessoas". Pois façam por merecer seus idiotas! Pessoal com quatro anos na empresa achando que merecem serem tratados da mesma forma que o pessoal que contribui com a firma há mais tempo.

Diane e Will, entretanto, é uma dupla que está me conquistando. Sempre gostei da Diane, agora estou começando a respeitar o Will também, apesar de seu egocentrismo crescente.

Sou contra a promoção de Carrie Preston ao elenco principal. A série está no momento na 6ª temporada, e talvez ela já tenha sido promovida, mas ainda assim sou contra. Elsbeth Tascioni é uma puta personagem? É! Uma das melhores da série. Os episódios que ela aparece são os melhores e mais memoráveis! Entretanto, o Eli era assim na primeira temporada. O Alan Cumming foi promovido ao elenco principal, e fez uma 2ª temporada brilhante, assim como seu personagem. Mas da 3ª em diante, entrou em queda acentuada. O Eli não possui nem metade do carisma que possuía antes. Tenho medo que o mesmo aconteça com a Elsbeth.

- Kyle MacLachlan <3 Só faltou tomar um cafézinho.
- As brigas e a intensidade dramática do episódio contribuíram para que este episódio fosse o 3º a receber minha simbólica nota 10 em The Good Wife.

Episodio 4x15 - Nota 8 2015-04-10 07:55:09

Ta aí uma coisa que eu jamais esperava ver: o Agent Dale Cooper discutindo com o Junior Soprano num tribunal de Chicago.

Episodio 4x16 - Nota 8 2015-04-10 07:57:41

O ritmo da temporada tá caindo de novo. Quanta irregularidade! Mas enfim, pelo menos apareceram neste episódio, dois novos e interessantes personagens: o advogado intimidador do Bishop e a nova investigadora.

Episodio 4x17 - Nota 7 2015-04-10 08:04:01

Olha, coitado do personagem Jordan. Ele é obviamente pior que o concorrente, mas a participação dele na série foi mesmo só para "redimir" a figura do Eli. Contrataram um ótimo ator como T.R. Knight para interpretar um personagem que tinha as mesmas falas todo episódio, e foi facilmente armado. Ainda nesse mesmo plot político, que foi o melhor do episódio, fiquei desapontado com a Alicia... De novo. Já tinha perdido a admiração pela personagem, e olha que eu amava ela muito até há pouco tempo. Não consigo mais gostar dela, to quase odiando. To me esforçando para gostar dela de novo, mas não consigo.

Episodio 4x18 - Nota 8.5 2015-04-11 21:00:55

Episódio super-divertido e bastante corrido. Especialidade dos criadores da série. Quando há um episódio assim, podem até checar, mas nem precisa disso para saber que Robert e Michelle King escreveram o roteiro. The Good Wife consegue surpreender mesmo em momentos em que o marasmo toma conta da vida dos personagens.

Eli e Peter <3

Episodio 4x19 - Nota 8 2015-04-12 17:39:22

Diane e Kurt vão se casar! Como é lindo o amor entre esquerdistas e direitistas, quem dera fosse assim no Brasil neste momento, que está sofrendo com a ignorância dos malditos formadores de opiniões radicais (de ambos os lados).

Episodio 4x20 - Nota 7 2015-04-13 00:52:59

Bom episódio. Gostei bastante do caso, e a utilização da figura do Anonymus. Foi definitivamente um dos melhores da temporada.

Episodio 4x21 - Nota 7 2015-04-13 01:04:48

Não consigo entender esse ódio todo de um pessoal com o Peter. Acho que é um típico caso de pessoa que é julgada por erros cometidos no passado, mas que está arrependida. Tá certo, ele continua cometendo alguns erros, mas qual personagem não o faz nessa série? No começo da série tudo bem, ele serviu quase como um antagonista, mas ao longo dela se tornou essencial para a série, amadurecendo cada vez mais, e se tornando um dos poucos personagens sensatos (nem sempre, óbvio). Ouso dizer que é até mais sensato do que a Alicia, que se martiriza por qualquer coisinha e usa os filhos como desculpa para qualquer coisa, mas que ainda assim possui as suas qualidades, sendo uma personagem que admiro bastante também.

Como The Good Wife é uma série que desenvolve muito bem seus personagens, é óbvio que todos terão seus defeitos e qualidades, e não serão superficiais. O Peter ainda aparenta ser um homem "bruto", com um pouco de racismo, mas que ele nem mesmo nota. Eu vejo ele, acima de tudo, como uma pessoa bem-intencionada, apesar de uma hora ou outra cometer um equivoco.

Episodio 4x22 - Nota 9 2015-04-13 01:15:21

Acho que este episódio definitivamente não foi o auge de The Good Wife, ainda. Tivemos episódios melhores que este anteriormente, in my opinion. Entretanto, preciso concordar que foi muito bom. Esses episódios corridos (característico do roteiro dos King), e a aliança entre humor e drama, sempre funcionam muito bem. E os personagens complexos levam a história para frente com muita facilidade.

E tivemos uma grande reviravolta no final. No fundo, fiquei feliz com a decisão da Alicia em se juntar ao Cary na Rebelião do 4º Ano, mesmo não acho que eles possuem moral para desafiar os superiores. Porém, preciso concordar que a corrupção e o conflito de interesses na Lockhart & Gardner é bem escancarado.

PS: Melhor coisa do episódio todo, foi os juízes. Abernathy mítico <3. Os dois melhores juízes da série, in my opinion. Season 5 já foi praticamente introduzida com este episódio. Já to sentindo no ar que a próxima temporada será algo de outro mundo, como muitos dizem.

Episodio 5x1 - Nota 8 2015-04-14 19:50:34

É, acho que essa temporada será mesmo fodona. E se não for, ao menos este episódio deu fortes indícios. Foi o melhor premiere da série (e o drama dos personagens está ainda mais maduro do que o da temporada passada).

Episodio 5x2 - Nota 8.5 2015-04-14 20:00:51

Querem uma opinião imparcial sobre um assunto irrelevante? Então vai lá: como tão bonitos os dois filhos da Alicia! PQP, que dupla linda. Grace tá gata demais, e o Zach também tá bonitão (me julguem da maneira que quiserem, mas é uma puta verdade).

Me desapontei com a Diane. Não esperava que ela fosse fazer isso com o Will, que sacanagem. Mas ele também não é um santo. Se ele ficar com raiva dela, não terá direito nenhum, de certa forma, a corrupção dele a colocou nesta situação. Ainda assim, é bem parecido com o que Peter fez com a Alicia, e defendo o Will também, acho equivocado as pessoas julgarem as outros por erros cometidos no passado. People change! Will e Peter definitivamente aprenderam com seus grandes erros.

O Eli disse para a Becca que não é mais esperto quanto antigamente. Ele tem razão hehehehe, tanto é que não conseguiu humilha-la mais uma vez.

Episodio 5x3 - Nota 8 2015-04-14 20:12:24

Caramba! A situação tá ficando tensa! Esse início de temporada tá na mesma vibe do final da 3ª temporada de Mad Men. Tá muito imprevisível. Antes a Lockhart Gardner era uma firma onde as conspirações e revoltas terminavam sempre com os lados encontrando um meio-termo. Agora, isso com certeza não irá acontecer. A Rebelião do 4º Ano continua à toda e os sócios querem derrubar a Diane. Que situação tensa!!! Mas fico feliz pelo comprometimento da Alicia em seguir firme na Rebelião do 4º Ano. Anteriormente eu não concordava com isso, mas realmente torço para Cary e Alicia sairem deste poço de corruptos e egomaníacos. Pelo menos o idealismo deles fará com que, pelo menos no início, não se tornem o que eles mais odeiam.

E o que é todo mundo pirado na Grace? Hahahahahahaha. Acho que tudo isso é tratado de uma forma muito melosa e anti-natural, como se todos eles estivessem apaixonados pela mulher da vida, enquanto ela só quer parecer bonitinha e esperar o príncipe encantado. Que nada! É só um bando de animais férteis descendentes de primatas tentando desesperadamente reproduzir com um outro animal fértil descendente de primata.

A campanha política do Peter na 4ª temporada não foi nem de perto tão legal quanto a da 2ª. Mas agora que ele é governador, tenha certeza que ele o Eli ganharam uma história ainda melhor. Torço pra isto!

PS: Kalinda cada vez mais apagada. Personagem que era tão legal na 1ª temporada, e com o passar do tempo só foi ficando mais desinteressante. Espero que os roteiristas não joguem no lixo a personagem, ela pode não ser a melhor, mas tem o seu potencial.

Episodio 5x4 - Nota 8.5 2015-04-15 20:08:27

Caramba, que ótimo episódio! Uma pena saber que as duas rainhas dessa série, Diane e Alicia, irão entrar em conflito. O pior é que nem sei pra quem torcer, adoro as duas.

Caso excelente. Apesar de a Viola Walsh ter sido massacrada, o caso realmente chegou a ser uma ameaça para a Lockhart Gardner.

Tascioni e David Lee <3

Episodio 5x5 - Nota 10 2015-04-15 20:32:07

CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Eu tô... Eu tô é exaltado! Minha nossa! Eu acho que poderia ficar aqui uma hora escrevendo, um texto maior que um livro do George Martin, só para argumentar o quanto The Good Wife é uma ótima série e como, apesar de seus defeitos, é um exemplo de qualidade dramática. Mas não, eu não preciso fazer isto, este episódio já o fez por mim. Atuações dramáticas impecáveis e um roteiro excelente fazem deste episódio um dos melhores que eu já vi em minha vida (e já entra no 1º lugar entre os episódios que vi em 2015). É... Posso dizer que estou muito feliz com o rumo que a série está tomando (ainda mais com o destino de todos os personagens cercados por imprevisibilidade).

A quem não gostou do episódio: uma pena. Sempre defendo a diversidade de opiniões, e por isso respeito quem não gostou. Só não entendo quem consegue ser um hater pra quase tudo. Eu já fui muito hater, especialmente de filmes que não curti, o que praticamente me afastou do cinema, mas com o tempo, percebi que o entretenimento top estava embaixo do meu próprio nariz, e com isso desencanei de minha chatice e aprendi a gostar de coisas diferentes, que não iam de acordo com minha preferência. Aliás, uma série no estilo de The Good Wife está muuuuuuuito longe de ser minha preferência, mas olha só eu aqui, amando e elogiando ela. Não quero que as pessoas gostem de tudo, mas também não quero as pessoas odiando tudo sem motivos! Meu amigo seriador, desencane, aprenda a aceitar coisas novas e diferentes, e seja feliz :)

Episodio 5x9 - Nota 8 2015-04-17 21:51:20

Como é bom ver o Will com sangue nos olhos. Bom saber que ele não engoliu a "traição" da Alicia.

O bom de The Good Wife, e eu já disse isso milhares de vezes, são os seus personagens. Não consigo torcer para ninguém entre LG e Florrick Agos, eu adoro os dois lados. Fazer o que?

Aquele novo advogado é top. É bem do tipo que o Will estava precisando. Vai dar merda!

Episodio 5x10 - Nota 9.5 2015-04-20 17:59:43

Episódio número 100. Nota 10. E apenas uma cena que fez valer todo o episódio: o preparatório do Will para interrogar a Alicia.

Foi até um pouco estranha uma cena tão longa para os padrões de The Good Wife funcionar tão bem. E pode até soar da boca para fora, mas não é: que atuação monstruosa do Josh Charles. Ele fez o telespectador sentir-se na pele do Will, quase literalmente (uma pena que ele não tem esse poder). O episódio todo foi excelente, mesclando quase tudo de bom do que a série teve durante toda essa centena de episódios, mas não teria ganhado minha simbólica e especial nota 10, se não fosse esta cena inesquecível e perfeitamente executada. The Good Wife fica mais poderosa a cada episdóio.

Que temporada! QUE TEMPORADA!!!

Episodio 5x11 - Nota 8.5 2015-04-26 20:36:39

Que música maldita! Eu assisti este episódio há três dias atrás, fui dormir com a música grudada na minha cabeça. Acordei no outro dia, e passei a manhã inteira com a música na cabeça. Até agora eu lembro como ela é! Que raiva!

Ao menos o episódio foi ótimo. Esta temporada está num nível impressionante. Estou muito satisfeito com o rumo que ela está tomando.

Episodio 5x12 - Nota 8.5 2015-04-28 20:36:46

É incrível como os casos de The Good Wife tem se reinventado. Deu muito certo esta história de dois júris. Deixou o episódio mais dinâmico, e criaram uma rivalidade entre a LG e a Florrick Agos, mesmo com ambos estando juntos no lado da defesa.

Genial o plano do Cary para enganar a Kalindazzzzzzzz.

Episodio 5x13 - Nota 8 2015-04-28 20:40:35

Esse núcleo do NSA é tão legal quando aparece. Poderiam aparecer ainda mais!

E olha a situação, um traficante de drogas precisa dos serviços de 5 advogados para escapar, enquanto a acusação sofre com problemas de política interna, que só retardam a possibilidade de filhos da puta como o Bishop e o Charles Lester de serem presos. Esse sistema judicial americano é bonitinho no papel, mas na prática é ridículo.

Jeffrey Tambor mais uma vez excelente como juiz. Outro que merece ainda mais participações.

Episodio 5x14 - Nota 9 2015-04-29 18:51:26

Excelente episódio. The Good Wife se tornou uma série madura. A cada temporada, o drama dela foi ficando melhor, e os personagens ainda mais autênticos. O uso dos flashbacks neste episódio foi a prova disso. A série mudou muito, os personagens mais ainda, e eles continuam tão interessantes quanto antes.

Nunca torci para o casal Willicia, sempre fui indiferente com isso, mas confesso que depois que ela saiu com o Cary para formar a própria firma, e se tornou uma concorrente do Will, comecei a sentir uma química entre eles. Olha só, justamente quando foram para lados opostos.

Elsbeth dispensa comentários. Nunca vi uma personagem secundária funcionar tão bem numa série. Amo ela demais!

Episodio 5x15 - Nota 9.5 2015-04-29 19:02:45

SIMPLESMENTE CHOCANTE! Mesmo já tendo o spoiler da morte do Will - é difícil utilizar a internet e sair ileso disso -, confesso que não estava preparado emocionalmente. Já vi muitos personagens que eu gosto morrerem, em várias séries, em diversas ocasiões, nos mais diferentes contextos. Muitas delas me chocaram, ou me atingiram de forma a me fazer refletir. Foram muitas mesmo, e olha que nem tenho um repertório tão grande de séries. Só que essa morte do Will, por algum, ou mais do que um motivo, me marcou. Talvez porque The Good Wife não seja uma série sobre crime, ou porque já se passaram mais de 100 episódios na companhia deste personagem tão bem-construído, ou talvez até porque o Will vivia seu momento de maior destaque na série. Na verdade eu não sei o porquê, mas essa morte foi abaladora demais.

O personagem fará muita falta. Apesar de sua morte ter sido o auge da série até o momento, ele era o grande nome da temporada. É, acima de tudo, uma perda para a série. Será muito difícil o roteiro contornar essa ausência tão relevante. Espero que a série não perca seu ritmo atual, que está ótimo.

Para terminar, como se não bastasse tudo no roteiro do episódio ter sido tão bom, eis que Christine Baranski e Archie Panjabi aparecem no final dele para dar ainda mais emoção. O melhor momento das duas atrizes em todo o show até agora. Duas atuações memoráveis.

R.I.P. Will Gardner

Episodio 5x16 - Nota 10 2015-04-29 19:08:42

Se até o David Lee chorou, é porque a porra ficou séria mesmo.

Outro excelente episódio. Na minha humilde opinião, foi ainda melhor que o anterior. Tudo aconteceu numa atmosfera de luto, que ajudada pela excelente interpretação do elenco, fez deste um episódio poderoso dramaticamente. O roteiro fugiu um pouco (ainda bem) do estilo procedural, e focou apenas no pós-morte do Will. A morte dele foi tão inesperada para muitos, uma vez que The Good Wife não é uma série sobre crime, que é impossível não ficar abalado.

Tá tudo muito bom nesta temporada. Que a série não perca o seu brilho, porque está no auge de seu auge. Já estou começando a sentir falta do Will.

Episodio 5x17 - Nota 9.5 2015-05-01 00:38:07

Nunca pensei que diria isso, mas como a Alicia virou uma idiota. Naquela discussão com o Peter, ele também agiu de forma estúpida. E olha que eu estava gostando dele. Ele também me decepcionou, mas a Alicia é tão hipócrita, que ela faz questão de critica-lo sempre da mesma maneira, que se esquece de que ela está longe de ser um bom parâmetro de decência. Neste momento, estou achando toda a família Florrick um bando de idiotas, amargos, estúpidos e mesquinhos - com a feliz exceção do Zach. Os personagens são bem-construídos, mas eles me enojam de uma forma, que me dá vontade de ir ao banheiro toda vez que eles aparecem em cena.

Já a Diane, entretanto... Meu amor por essa diva só cresce. Ela não precisa usar outras pessoas como escudo para seu ego (como fazia o falecido Will, e como faz a família Florrick,), ela é o seu próprio escudo. Ela possui seus princípios, convicções e muito bom-senso, mesmo que tenha de abrir mão deles em situações como a treta com o egomaníaco e sempre insatisfeito David Lee. Diane é uma baita mulher. A Alicia disse que sempre quis ser como ela, mas falhou nisso. Deixou de ser legal e se tornou uma bitch. Já a Diane, que mulher! Que pessoa! Que diva!

IN MY OPINION!

Episodio 5x18 - Nota 8.5 2015-05-01 01:56:13

Estes são a Alicia e o Peter que não me enojam. Ambos mandaram muito bem no episódio. Acho que uma relação de marido e mulher "profissional" entre eles soa perfeita. Aliás, acho que a Alicia formaria uma dupla perfeita com o Canning. Já imaginaram um Florrick/Canning. Essa firma iria chutar o pau da barraca e iria destruir as estruturas de todos os adversários. Curiosamente, acho que também seria ótimo um Lockhart/Agos. Bem que os roteiristas podiam pensar nessas possibilidades.

Clarke Hayden tá excelente como advogado. To gostando dele.

Kalinda jogando a bola no Canning e depois mudando de ideia a respeito dele. Ela tá tão indecisa quanto eu, já que sentei o pau na família Florrick no comentário do ep. anterior, e agora to elogiando eles hehe.

R.I.P. Plot da NSA. Fará muita falta :(

Episodio 5x22 - Nota 9.5 2015-05-06 00:44:45

Que temporada excepcional, espetacular! Eu estava gostando bastante de minha maratona de The Good Wife, apesar daqueles episódios de metade de temporada que enchem linguiça, comum em séries com 22 episódios por temporada. Entretanto, esta 5ª temporada repetiu o feito da ótima 2ª temporada, de fazer com que todos os 22 episódios tivessem importância para a trama, e os roteiristas foram ainda além, nos proporcionando momentos de altíssima tensão e emoção, ajudados ainda mais pelo ótimo elenco, que ajudou a transmitir grande parte do clima extra-dramático que rondou a vida dos personagens nesta temporada.

A morte do Will foi o momento mais surpreendente de toda a série até o momento. O personagem ganhou ainda mais importância do que recebia nas temporadas antecessoras, com essa "guerra" contra a Florrick/Agos, e estava com sangue nos olhos, pronto para destruir qualquer um que ficasse em seu caminho. E justamente quando o cara estava neste processo monstruoso de transformação, veio o chocante assassinato no tribunal.

Josh Charles foi o grande nome da temporada, sem ele, talvez a temporada não tivesse metade da emoção que teve (desculpem-me Julianna <3, Christine, Archie e Matt, vocês foram ótimos também, mas o Josh foi, em minha opinião, o ator mais enérgico e imerso na situação que seu personagem vivia). E o bom é que o Josh ainda voltou no final da season para dirigir um dos episódios (uma pena que na direção ele não é tom bom quanto na atuação).

Que a 6ª temporada mantenha o mesmo nível de qualidade que esta teve! E de preferência com a Alicia concorrendo a State's Attorney.

PS: Eli Gold só abre a boca para mitar!

Episodio 6x1 - Nota 8 2015-05-06 19:22:43

Premiere incrível. The Good Wife só melhora! É incrível como uma série aparentemente comum se tornou "gente grande" com tanta facilidade. Mas também, com esses personagens incríveis (sentindo raiva da família Florrick de novo, sou totalmente bipolar em relação a eles) fica difícil a série ficar desinteressante, tanto que acharam no Finn Polmar um ótimo substituto para o Will.

Eli e Diane são definitivamente os meus favoritos. O primeiro vive para deixar a mitagem rolar. Pago pau pra ele mesmo. E tal pai, tal filha, que agora está em Chicago, estão prontos para a mitagem dupla? Diane é uma Deusa personificada, apenas isso.

Que a temporada continue neste nível até o seu final! Melhor série da TV aberta!

Episodio 6x2 - Nota 8 2015-05-08 19:00:16

"O homem com quem casei assinaria isto" - TOMA PETER!
"A mulher com quem casei jamais me pediria uma coisa dessas" - TOMA DE VOLTA ALICIA!

Sério, nunca shippei a Alicia com alguém. Nem com o Will, muito menos com o Peter. E continuo não shippando com ninguém. Mas agora, mais do que nunca, está claríssimo que ela e o Peter se merecem. Ambos nasceram para ficar juntos, nem que seja só para bancar Bill e Hillary, um casamento "político". E espero que seja assim. Eu SHIPPO a Alicia com a política! Ela PRECISA concorrer para State's Attorney, ela possui um potencial político enorme, e uma hora ou outra, vai gostar de fazer isto. Ela mesma esteve insatisfeita recentemente com o fato de ser advogada.

Vai Alicia, você é inteligente, sensata, honrada, e ao mesmo tempo não tem medo de ser cara de pau e meter o dedo na cara dos outros. Você nasceu para a política!

Episodio 6x4 - Nota 9 2015-05-12 18:01:34

Caramba, o que foi esse roteiro? Com certeza um dos melhores da série. Robert e Michelle King capricharam. Episódio excelente.

Uma coisa que eu notei em The Good Wife, e estou gostando, é o contraste entre as duas famílias da Alicia. Enquanto a Florrick (ela, Peter, Zach e Grace) são frios (tanto que um é político e outra é advogada), elegantes, se comportam bem, mas tem medo de admitirem seus verdadeiros gostos, desejos e de se portarem em sociedade de maneira mais autêntica. A Alicia é definitivamente uma Florrick. Já a família "original" dela, entretanto, é o oposto. A Veronica e o Owen estão sempre vendo o lado "colorido" das coisas, não da forma fria da família Florrick. Eles se portam da maneira que eles gostam, sem medo de admitir seus gostos e desejos, falam o que querem, em qualquer ocasião, sem ligarem para o que os outros irão dizer. Como a maioria da sociedade é como a família Florrick, é óbvio que a Veronica e o Owen são taxados de malucos, quando na verdade são autênticos, são dois indivíduos que se comportam de maneira diferente do usual, causando estranhamento.

E vejo isso pelo lado bom, pois, esses opostos acabam trazendo boas tramas para a série. A Alicia, por exemplo, apesar de ser mais "Florrick", teve sempre a mãe e o irmão tentando leva-la para o lado "Cavanaugh", tanto que nos acostumamos demais a vê-los encorajarem a Alicia a largar o Peter e ficar com o Will, pois eles sabiam que era isso que ela queria, mas não tinha coragem de fazer.

PS: Desde a primeira vez que apareceu, fiquei com vontade de assistir "Darkest At Noon". Sei que é uma paródia das séries da AMC (até na fotografia hehe), mas seria tão legal se existisse :P

Episodio 6x4 - Nota 9 2015-06-22 01:47:41

* Darkness At Noon

Confundi legal

Episodio 6x5 - Nota 8 2015-05-12 18:07:04

Acho que neste episódio, pela primeira vez eu fiquei totalmente contra a Alicia no tribunal. Tiveram vários momentos em que os clientes da Alicia eram hipócritas, e eu tendia a torcer contra ela, mas no final, principalmente por conta do desenrolar dos casos sempre a favor dela, eu acabava voltando a apoia-la. Mas dessa vez não teve como. Era a Elsbeth do outro lado, o que eu iria fazer? Sempre adorava quando a Alicia tentava desconcentrar os oponentes, mas quando ela fez isso com a Tascioni, eu a odiei por isso hehe. Olha só o poder que um personagem carismático tem!

Episodio 6x7 - Nota 7.5 2015-05-15 21:46:02

Olha só a situação: o Prady estava na mesma situação da Alicia de alguns episódios atrás. Ele não queria concorrer, mas tinha um cara tentando convencer. Então esse cara fez uma enquete, os resultados foram bons, e ele entrou na disputa. Pera aí, não foi exatamente o que aconteceu com a Alicia? FOI! Ou seja, se a Alicia não hesitou em chamar o Prady de hipócrita, é por um motivo específico: a Alicia sempre quis concorrer! Ao ver o jornalista fazer se "desculpando", ela lembrou de sua própria experiência. Ela sempre dizia para o Eli, para o Peter, Castro, entre outros, que não iria concorrer para State's Attorney. Mas no fundo, ela sempre soube que iria disputar o cargo.

Isso foi muito sutil por parte do roteiro. Genial!

#TeamAlicia (não me responsabilizo caso mude de ideia no futuro).

Episodio 6x10 - Nota 8.5 2015-05-17 16:08:06

Episódio muito forte de uma temporada tensa.

O foco nos casos judiciais deu uma diminuída considerável, e parte da série passou a abordar ainda mais a política (com Alicia/Eli/Peter), e também o crime, antes pouco frequente em TGW, com a acusação injusta feita ao Cary, que praticamente ferrou com a vida dele (CASTRO FDP).

Tenho muito medo do que possa acontecer em breve. Os King ficaram bastante corajosos a partir da 5ª temporada. Aliás, teve muita gente falando, não apenas fãs, mas até os personagens, sobre quem seria o "novo Will". Acho isso interessante, pois pode ter vários significados. Pode ser um novo advogado badass, um novo amante para a Alicia, ou até mais um que irá bater as botas. São grandes as chances de termos um novo Will. Mas por mais que eu tenha ficado entretido com os eventos trágicos recentes, não quero mais do tipo. Acho que neste momento, os personagens da série estão no seu auge. Todos estão complexos e intrigantes o bastante. Eles são autênticos, acima de tudo. Talvez por causa deles esteja tão bom de acompanhar a série.

Episodio 6x11 - Nota 9 2015-05-20 14:50:52

Excepcional. Um dos episódios-chaves da série. A único elogio que falta, e que eu me esqueci de citá-lo nos últimos comentários, é o timing perfeito do roteiro dos King. Sempre achei The Good Wife uma série bacana de se acompanhar, mas da 5ª temporada até então, o roteiro amadureceu demais, e tem segurado a minha atenção justamente no momento certo. Com esta construção cuidadosa dos eventos da temporada, a 6ª temporada caminha para se igualar a sua antecessora.

Episodio 6x12 - Nota 9 2015-05-20 15:32:24

Mais um excelente episódio! Nem preciso pesquisar para saber que os King escreveram o roteiro. Episódio com a cara deles.

Episodio 6x13 - Nota 7.5 2015-05-21 20:32:04

Bom episódio, mas bem abaixo do nível mostrado pelos demais episódios da temporada. Agora que acabou a encrenca do Cary, tenho medo que a série se perca na procura de um plot judicial adequado. Por enquanto a corrida pelo cargo de State's Attorney tem sido definitivamente o melhor que a série tem a oferecer no momento.

PS: To gostando bastante do Prady. Mas to gostando bastante também da evolução da Alicia na política. Se antes ela entrou na corrida para tirar o Castro do poder, após a renúncia dele, ela realmente começou a se importar com o cargo, e com as mudanças que ela pode promover por lá. Olha, eu não sei para quem torcer, gosto bastante desses dois (mas acho que sempre tenderei a ficar do lado da Alicia).

Episodio 6x14 - Nota 8 2015-05-24 15:49:03

Character development na forma mais pura, acompanhada de uma direção espetacular, formam um excelente episódio. Nada de mais aconteceu em Mind's Eye. E geralmente a maioria das séries possuem esses momentos de calmaria. Quando há bons roteiristas, estes momentos podem se tornar memoráveis. Por isso admiro demais The Good Wife (que se reinventa a cada temporada) e este episódio em específico. Eles transformaram um momento de "vacas magras" na série, numa abordagem profunda sobre a personalidade da Alicia. E tudo isto, aliado a direção fora do comum do Robert King, que ousou, e com o uso de muitos close-ups, cortes precisos, e movimentos ágeis, nos fez sentir dentro da cabeça da protagonista durante o episódio inteiro.

Apenas sensacional! Minha única crítica ficam quanto aos minutos finais, que ficaram um pouco enrolados, justamente quando o episódio poderia ter sido fechado com chave de ouro.

Episodio 6x15 - Nota 7 2015-05-24 15:53:16

Adorando a Marissa. Decisão acertada da série em dar espaço a personagem, e melhor, fazê-la interagir com a Alicia. Um dos grandes trunfos da temporada.

Mas tenho uma crítica a fazer a esta temporada, que é o esquecimento de alguns personagens. Onde está a Robyn? Por que ela sumiu da série sem nenhuma explicação? E o Dean? Ele ajudou a Diane a se transferir para a Florrick/Agos, esboçou uma transformação para um dos personagens centrais, mas depois sumiu de forma absurda, assim como a Robyn. Provavelmente os dois atores devem ter pedido para deixar a série, acredito eu, mas bem que poderiam ter dado pelo menos uma explicação quanto a isso. Decepcionado com isso.

Episodio 6x16 - Nota 7 2015-05-24 16:01:22

Como eu amo a Alicia e a Diane. Quando um episódio dá destaque às duas, é certeza de que será bom.

(Fiquei com pena do Prady, eu estava gostando dele)

Episodio 6x17 - Nota 8 2015-05-24 16:08:11

Adoro a maneira satírica como The Good Wife aborda eventos contemporâneos. É sempre muito bom quando isso acontece. A série possui uma capacidade infinita de se reinventar (e de saber dosar a drama e a comédia num mesmo episódio).

Marissa Gold só abre a boca pra mitar!

E agora, como eu não tenho coragem de dizer não, toda vez que alguém me fizer uma proposta, eu direi "Obrigado pelo conselho, todas as opções estão abertas para mim, e eu pretendo decidir nas próximas 48 horas".

Episodio 6x18 - Nota 7.5 2015-05-24 19:22:57

Caramba, essa Petra Moritz joga sujo, e não tem vergonha. E eu tava felizão com o plano do Eli em ferrá-la, mas ela deu o troco de uma maneira estrondosa. E quem pagará o pato é a Alicia. Não tá fácil pra você, hein Mrs. State's Attorney.

Quem também tá numa situação difícil é a Kalinda. Acredito que este plot dela seja o melhor das últimas temporadas. Veremos qual será o desfecho, mas desde já, eu acredito ser improvável ela se safar.

Episodio 6x19 - Nota 7.5 2015-05-24 21:12:16

Caramba, que situação tensa. A política é definitivamente algo inacreditável. O que supostamente seria um sistema que visa fazer o bem comum, acaba na verdade se tornando o QG do egocentrismo, onde a sujeira é onipresente. Nem uma pessoa com ética admirável como a Alicia, sai ilesa. A política é um campo minado.

E como é bom ver a política sendo bem retratada na ficção. Como o Eli disse: "Life... Sucks".

Episodio 6x22 - Nota 7.5 2015-05-26 20:15:01

Agora estou me lembrando, acho que foi nos comentários da 5ª temporada, que eu tinha escrito que a Alicia devia trabalhar junto com o Canning, que ambos construiriam uma firma destruidora. Mas claro, na época eu falei já tendo certeza de que isso jamais iria acontecer, a não ser que houvesse milhares de reviravoltas para isso. Essas reviravoltas surpreendentemente vieram, e o Canning fez a proposta para a Alicia. Eu sinceramente torço muito pra que isso aconteça na próxima temporada. Claro que o modo como usaram a esposa do Canning para levar a este acontecimento foi ridículo, os roteiristas de TGW podem fazer melhor, mas já valeu a intenção. E não acho o Canning um personagem cansativo. Ele não vale um centavo, isto é verdade, só que isso é que torna o personagem interessante. A sua personalidade me irrita, mas como eu adoro ele em cena! E o Michael J. Fox é tão fodão! Tem tudo para dar certo, só espero que a Alicia aceite a proposta.

Sobre o Peter, eu gostaria de vê-lo como *vice-presidente. Só corrigindo alguns, que entenderam que ele quer ser presidente: não, como o próprio personagem explicou, não é para ganhar, é uma maneira de "construir" seu nome no cenário nacional, para que tenha depois reputação suficiente para concorrer como vice. E sim, gostaria muito de ver, não só como ele irá se sair entre os grandes, mas também como ficará sua relação com a Alicia. (espero que eles continuem bancando Bill e Hillary)

Infelizmente a Kalinda está deixando a série - e o Finn, aparentemente, também. Nunca fui muito fã da Kalinda. Ela teve seus bons momentos, assim como teve os maus. Apesar disto, é uma perda grande para a série, e concordo que ela tenha perdido destaque nestas últimas temporadas (principalmente por causa do poder que a Julianna Margulies possui na série). Mas achei que a personagem teve bom uso nesta temporada. Este plot dela com o Bishop foi de dar calafrios (eu sempre tinha medo do que ele poderia fazer), e com certeza foi muito melhor do que os núcleos dela nas temporadas anteriores - também foi uma ótima maneira de encaminhar a história da personagem para um desfecho, visto que o fato de estar atolada em problemas é um bom pretexto para fugir.

Sobre a 6ª temporada como um todo, eu achei muito boa. Não foi a melhor, este título ainda é da 5ª. E também achei que a 2ª foi superior. Senti falta dos casos judiciais. O plot político foi ótimo, mas a essência da série ainda está nos personagens exercendo a lei. Teve um roteiro muito sólido, e um desenvolvimento majestoso até o 6x12. Realmente, até lá, estava sendo uma temporada super top. Depois, a produção caiu. Continuou boa, mas teve uma queda considerável de qualidade (fora o sumiço inexplicável de vários personagens). Ainda acredito que a 7ª temporada, que está por vir, pode bater a 5ª, mas isto irá depender bastante do rumo que os roteiristas pretendem seguir.

PS: Vocês sabiam a Julianna Margulies usa uma peruca para interpretar a Alicia?
PS2: Este foi o 3º season finale consecutivo, que termina com a Alicia mudando o panorama de sua carreira. No 4x22 ela topou abrir a firma com o Cary. No 5x22 ela recebeu a proposta do Eli em concorrer a State's Attorney. E agora, ela é convidada pelo Canning, a formarem uma sociedade. Será que na próxima temporada ela terminará decidindo concorrer à presidência? (mentira, isso é impossível).

Episodio 7x2 - Nota 7.5 2015-10-20 19:00:24

Só a presença desse Howard já me irrita profundamente, isso desde a primeira aparição dele na série. Não gosto nem de vê-lo em cena. The Good Wife tem personagens muito melhores do que ele e que merecem mais destaque.

Episodio 7x2 - Nota 7.5 2015-10-21 16:23:42

Tem a Robin, claro! Nem me lembrava dela. Li há um tempo atrás que a atriz se mudou pra Los Angeles para fazer uma sequência de audições (TGW é gravada em Nova York), por isso não tá aparecendo, mas o sumiço da personagem não pode ficar inexplicado. Como você disse, a série é ótima, mas a história não recebe continuidade plena, uma pena...

Episodio 7x3 - Nota 8.5 2015-10-26 14:00:20

Olha, confesso que não tava tão empolgado para esta 7ª temporada de TGW, principalmente após a reta final broxante da season anterior. Porém, esqueci de um detalhe importantíssimo: The Good Wife tem uma capacidade de se renovar constantemente a cada temporada - e claro, tem personagens riquíssimos e muito bem-desenvolvidos ajudando com isso. O resultado? Estou amando essa nova temporada! Este capítulo, "Cooked", é um daqueles típicos divertidos episódios da série que sempre me deixam grudado na tela. Não me distraio um segundinho sequer!

E o Howard, hein? Há um episódio atrás eu tava reclamando da presença dele na série, e não é que os roteiristas conseguem criar uma trama legal para o personagem? O bacana desse romance dele com a Jackie, é que além de restaurar personagens que só estavam ocupando um espaço desnecessário, funcionou MUITO bem. Foi engraçado, foi divertido e posso até queimar minha língua no futuro, mas achei fofinho! Sim, um plot do Howard foi divertido (!!!), vivi para ver isso.

Já o Eli nem tem muito o que comentar. É de fato meu personagem favorito. Aliás, tenho o que comentar sim, e é o que eu já escrevi diversas vezes nas temporadas anteriores: Eli Gold só abre a boca para mitar!

Episodio 7x9 - Nota 8 2015-12-06 13:29:53

Tivemos nesse episódio uma lição de vida: quando fizer um cadastro num site, sempre leia os termos de serviços.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Bernardo G.S.

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries