IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Good Wife By Paulo





Episodio 1x1 - Nota 9.5 2015-07-10 01:31:24

Que piltoto, não ? Intrigante, trama bem construída e personagens carismáticos. Pelo o que vi, daqui pra frente "The Good Wife" só irá melhorar e não tenho como deixar de fora uma série dessa. Sempre foi muito elogiada por uma boa construção de trama, ainda mais pela as atuações de Julianna Margulies, que aliás, me ganhou sem medo. Sem dúvidas, será uma longa maratona, mas tenho certeza de que não irei me arrepender no final.

Vem "The Good Wife" !

Episodio 1x2 - Nota 9 2015-07-10 01:42:35

"The Good Wife" se consolidando tão bem nesse 2nd episódio quanto o 1st. Incrível porque nunca fui daqueles que leva a sério séries procedurais, mas TGW está sendo diferente e mostrando um pavimento dos casos um tanto quanto cativante. Fora que o escândalo que envolve o marido de Alicia balanceia bem a trama e não é só tão focada em casos aleatórios.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2015-07-10 01:56:23

Diferente de alguns, achei o caso interessante e seguiu uma linha de progressão e conclusão bastante coerente. Aliás, vemos aqui uma cumplicidade entre Alicia e Cary muito bacana. Vejo que será um Harvey e Mike (Suits) só que de um elenco diferente.

No mais, o desenvolvimento de The Good Wife se mostra evidente, mesmo que ao poucos, mas tende a ser tão boa quanto promissora.

Episodio 1x4 - Nota 9 2015-07-11 01:14:48

Mais um caso intrigante, e muito bem explorado até o final. Criou um clima muito bacana até descobrir que os clientes de Diane na verdade foram aqueles que compraram o júri. Muito bem arquitetado.

Quanto a Alicia, ela vem enfrentando todas flechas do que aconteceu com Peter, pois querendo ou não, ela era mulher dele e isso de certa forma a afetou. Então, é muita imparcialidade dela ainda se questionar (entre aspas) se vai testemunhar ou não depois de tamanha exposição.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2015-07-11 01:21:43

Nesse episódio deu pra notar um pouco o quão Alicia é vulnerável - mesmo sendo inteligente - quando se trata dos filhos e isso de certa forma acaba se ligando ao Peter. Ou seja, acredito que seja apenas só uma questão de tempo até ela decidir que vai ajudar a testemunhar a favor do marido.

Episodio 1x6 - Nota 9 2015-07-12 01:26:57

Episódio sensacional ! O caso foi muito bem explorado e a resolução do mesmo foi muito intrigante. De certa forma, foi bacana ver como relações entre etnias causa conflitos em reconhecimentos em alvos suspeitos e como isso pode afetar em julgamento e em decisões.

No que diz respeito a Alicia e Cary permaneceram na Lockhart & Gardner, a relação e cumplicidade deles é boa, e portanto acredito que ambos irão ficar como associados, mesmo que Will tenha que decidir entre eles.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2015-07-13 00:25:40

Como Kalinda é inteligente, não ? Que mulher ! Salvando Alicia mais uma vez.

Ryan só apareceu pra dar uma balanceada na Alicia. E com esse affair não correspondido, deu pra evidenciar um pouco que ela ainda tem sentimentos pelo o marido. No mais, acredito que o papel de "boa esposa" está a caminho e talvez ela o ajude no caso dele.

Enfim, de todos os casos apresentados, esse foi o mais fraco até agora.

Episodio 1x8 - Nota 9 2015-07-14 00:34:29

O "caso semanal" não foi tanto intrigante, mas a atuação da Alicia questionando com voracidade a relevância das perguntas de Landry se sobressaiu muito bem no episódio.

Pra tanto, o escando que envolve Peter foi mais explorado nesse. Mas no mais, o que me incomoda mais nessa investigação do Zach é essa relutância dele em não entregar aquelas provas à Alicia, mesmo que sua intenção seja plausível em não querer magoar a mãe, mas por outro lado, poderia ser de cunho relevante pra apelação do Peter - o que não é mais possível.

Episodio 1x9 - Nota 9 2015-07-15 00:46:57

Muito bom conhecer o Stern, bacana ele, aliás.

Agora que Will pretende fazer uma retaliação com Jonas por causa da Lockhart & Gardner, vai ter uma verdadeira bagunça envolvendo os associados, ou não ?
No mais, o caso que envolvia ele foi bom, ainda mais pela a atuação e relutância de Alicia no tribunal. Tô cada vez mais gostando dela.

Final me deixou em dúvidas se toda essa performance da Alicia com Peter se trata de algo maior e bem além do papel de ser "a boa esposa".

Episodio 1x10 - Nota 9 2015-07-15 01:00:03

Ah, cara, olha quem apareceu aqui ? Kate Burton, eterna Ellis Grey de GA. Foi muito bacana ver ela dando uma de badass no episódio, hahaha !

O caso foi bom, o gostei bastante do capítulo por ter explorado um pouco mais a Diane, que diferentemente do Will, ela parece ser mais determinada, confiante e sem segundas intenções.

Episodio 1x11 - Nota 9.5 2015-07-17 01:13:32

Adorei o final com o riso de Diane, o que aliás, gosto bastante dela. O caso de Roscoe foi um dos melhores até aqui e a exploração foi bacana. Foi interessante ver como o Juiz Abernathy, mesmo eu achando que o júri seria a favor do lado da acusação - o que de fato foi -, usou de argumento que a perversão do estatuto da Primeira emenda seria quebra de lei. Não foi o que eu esperava, mas foi interessante o desfecho nesse ponto.

No mais, agora que a mulher de Childs soltou algumas informações confidenciais pra Alicia, o caso de Peter vai esquentar.

Episodio 1x12 - Nota 8.5 2015-07-17 01:20:11

Não vejo a hora de fato de Alicia descobrir sobre os arquivos de Peter que Childs deixava pra ela. E quanto a Kalinda, ela tá fazendo ponte entre o Glenn e a Florick pra poder colher informações pra ajudar no julgamento de Peter, o que pode ser o diferencial pra exonera-lo das acusações.

Episodio 1x13 - Nota 8 2015-07-18 01:19:07

Pra mim, esse caso foi um dos mais fracos, se não, o mais fraco até aqui. Não sei, não foi intrigante, não me prendeu e foi por isso que achei tudo um pouco monótono.

Só ficou a incógnita se Colin matou ou não a esposa. No mais, com a cara de psicopata que ele tem, tudo indica que ele foi o culpado.

Episodio 1x14 - Nota 9 2015-07-18 01:32:48

Ótimo episódio ! Depois de ter ganhado a condicional, agora só resta saber como Peter ira se adaptar com esse retorno a casa. Alicia, filhos...será um grande processo.
Sem mencionar no Glenn, óbvio, com a audiência do Peter algumas coisas vieram a tona. Então, só esperando pelo o momento Florrick x Childs.

O caso do assassinato foi interessante e envolvente pelo o simples fato de bagunçar com os reais suspeitos e redirecionar a outro alvo bem imprevisível. Foi bom.

No mais, sem esquecer de frisar, Kalinda mandou muito bem no tribunal e chutou bem na bunda do Childs.

Episodio 1x15 - Nota 8.5 2015-07-19 01:18:48

Era isso que eu tava esperando. Finalmente as fotos vieram a tona. Só resta saber como Alicia irá proceder com toda a investigação.

O caso Brad x Wagner foi interessante. No mais, de uns episódios pra cá tenho sentido muita falta de uma pequena performance da Alicia em tribunal. Realmente ela dá o diferencial em tudo. Diane é muito boa no que faz, e tô cada vez mais gostando dela, aliás, adoro as risadas dela.

Enfim, senti uma certa tensão sexual entre o Will e Alicia, mas acho bem difícil rolar algo, ainda mais com essa volta de Peter.

Episodio 1x16 - Nota 9 2015-07-19 01:30:24

Episódio tão dinâmico quanto esse caso. Todo esse lance de quem seria o tal Upriser7, que aliás, chutei logo de cara que seria Becca e acertei. Will se saindo muito bem no tribunal chutando a bunda de Rivers ainda mais com o argumento fodástico que ele deu sobre a Juíza Patrice. Eli mitando, Alicia fazendo o papel de "boa esposa"...

Enfim, muito bom, envolvente, intrigante. Um dos melhores até agora. No mais, curioso pra saber quem será o terceiro sócio da firma.

Episodio 1x17 - Nota 9 2015-07-20 01:13:59

Não frisando o caso, e focando no triângulo amoroso de Alicia com Peter/Will, é possível que ainda possa render algumas cenas, mas chuto dizer que difícil deles realmente se envolverem, mesmo achando que Alicia meio que fica indecisa nessa situação. Acredito que ela quer se jogar nessa relação mas Peter é o "problema".

Não sei, mas tá complicado.

Episodio 1x18 - Nota 9.5 2015-07-20 01:24:41

Nossa, devo dizer, um dos melhores episódios até aqui. Dinâmico, envolvente, tenso aliás, mas muito, mas muito bem trabalhado, principalmente na parte que focou no júri. Realmente muito bom.

O desfecho do caso de Price foi muito bem bolado, e mesmo com a difícil decisão de "x" pessoas decidiram o que será do futuro de uma pessoa em julgamento, mostrou que em tribunal também ocorre erros e falhas e que a justiça nem sempre é feita.

No mais, sensacional !

Episodio 1x18 - Nota 9.5 2015-07-20 01:28:01

Ah, esqueci de frisar Diane. Muito hilário ela e McVeigh juntos. Até acho que eles formam um belo casal.

Episodio 1x19 - Nota 9 2015-07-20 01:38:02

Essa tática de Alicia (que aliás também foi ideia de Diane, a princípio) confrontar Stern no tribunal foi sensacional ! Dispensa comentários.

No mais, Cary tá fazendo seu chão na firma, tanto quanto Alicia. Não vejo uma disputa acirrada além do fato de que ambos estão se saindo muito bem. Mas no mais, chuto dizer que no final da temporada, os dois irão permanecer na SLC.

Episodio 1x20 - Nota 8.5 2015-07-21 01:08:44

Que situação "conflituosa" entre Alicia, Peter e Will, não ? Tudo o que eu vejo é como se ela estivesse em um "crossfire" e não sabe exatamente pra que direção ir, ou que decisão tomar. Will toma iniciativa, mas ela fica sem reação. Peter é o marido, mas ela não decide qual papel de esposa deve tomar. É simplesmente meio termo.

Quanto aos filhos dela, foi uma jogada inteligente do Zach em livrar a barra do pai.

No mais, nesse episódio vimos mais uma Alicia que advoga pelo o bem.

Episodio 1x21 - Nota 9 2015-07-21 01:19:04

Wow, Paige Turco dando o papel de Caroline Wilder. Tinha quase a absoluta certeza de que estava vendo a eterna figura feminina do Country, Shania Twain. Que aliás, adoro ela.

Pensei que a notícia do novo associado não viria tão cedo assim. Mas ok, muito bom ver que Alicia ficou na firma, mesmo achando que Cary fez um bom trabalho também. Ambos fizeram um bom trabalho, mas acontece que no jogo dos tronos, ou você vence ou cai.

Acredito que irão intercepta-lo de alguma forma e Diane e Will irá recontrata-lo.

No mais, Kalinda e Eli, dois mitos no episódio.

Episodio 1x22 - Nota 9 2015-07-22 00:34:11

Definitivamente com a saída do Cary da SLG, ele vai fazer dessa parceria com Glenn uma vingança pessoal contra Alicia e isso vai gerar turbulência. Pensando bem, até acho legal ver algum dia Alicia x Cary no tribunal.

Mais uma vez um caso do Sweneey. Só fiquei confuso de novo com ele porque não sabia se ele era realmente culpado ou não. Com aquela piadinha, então...ficou meio incógnita aí.

No mais, Eli mais uma vez mitando. Ainda mais ao lado da Elsbeth, que aliás, gostei dela. Muito cômica até. Dupla Bonnie e Clyde, haha !

E por fim, Peter exonerado das acusações. Vamos ver agora como será daqui pra frente com Alicia.


Episodio 1x23 - Nota 9 2015-07-22 00:52:32

Cheguei até aqui e o que posso dizer ? Nunca fui fã de séries procedurais por sempre serem mais do mesmo, sem exploração de personagens, enredo viscoso, desenvolvimento lamacento, enfim. Mas ao ver esses 23 episódios ao longo dessa temporada, "The Good Wife" mostrou que essa estrada pode ser diferente. É uma boa série, tem blaster potencial, personagens carismáticos - o que aliás, isso conta também como critério -, boa pavimentação do roteiro e mostra ter desenvolvimento. Vi sem expectativas e confesso, me surpreendi.

Muito ouvi a respeito dessa série, 5th temporada super ovacionada, aliás. Bom, tô aqui pra conferir.

Quanto ao episódio, foi morno, mas não o tornou ruim pra uma finale, considerando o fato de deixou uma baita cliffhanger. No mais, tem o Cary na jogada. Torcendo pra que ele e Alicia se confrontem no tribunal.

PS: Agradecimentos a Samara Lis, que quase praticamente me indicou a série. Valeuzão :))

Episodio 2x1 - Nota 9 2015-07-23 01:00:15

Nossa, início de uma temporada totalmente fantástica. Diga-se de passagem. Ainda mais com performance de Alicia no tribunal com direito a se opor ao juíz em pleno julgamento. Aquela jogada foi brilhante !

Caso de Salle totalmente mastigável (bom), Alicia mostrando bem mais pé no chão em tribunal do que já tinha, fusão na Lockhart/Gardner com o novo sócio, Derrick, introdução de um novo personagem, Blake, em contaste com Kalinda, que aliás, ela continua sendo chave nas resoluções dos casos e enfim, mais conflitos.

No mais, episódio muito bom mesmo e se os próximos episódios seguirem o mesmo pavimento que este, teremos uma boa temporada.

Episodio 2x2 - Nota 9.5 2015-07-23 01:18:30

Esse episódio foi tão bom quanto o anterior, só que bem mais superior. O caso foi super dinâmico e intrigante, ainda mais por explorar dentro de um júri militar. Fiquei impressionado com a agressividade e superioridade que eles impõe sob um caso do Estado. E tendo em vista todas as adversidades da Coronel Militar, Leora, em tribunal, Alicia e Will se saíram muito bem. Aliás, ótima estratégia do Gardner aquela.

Enquanto isso, a rivalidade Peter x Glenn continua. E com essa ideia do Zach/Becca em fazer um perfil falso do filho do Childs, isso ainda vai gerar turbulência.

No mais, com a conclusão do caso, foi bom ver Alicia ganhando, Cary perdendo nas alegações, enfim, a luta corpo a corpo entre eles no tribunal foi muito "rasa" e ainda espero ver eles numa verdadeira retaliação. É claro, enquanto Agos ainda estiver trabalhando pra Childs.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2015-07-24 01:23:16

Legal saber que Alicia tem irmão, me surpreendi até. Owen pareceu carismático e espero que a introdução dele possa gerar alguém núcleo bacana com ela.

Intrigante ver que Diane tem uma certa "pulga atrás da orelha" com essa amizade de Will e Derrick, somando se o fato de que ela suspeita de algo do Bond. Seria curioso ver conflitos internos dentro da firma. Aliás, nada melhor do que ver uma boa disputa.

No mais, sensacional ver Alicia retaliando Childs. Esse conflito Florrick x Childs tá bom demais.

Episodio 2x4 - Nota 9 2015-07-24 01:49:39

O mais bacana do episódio foi o "overturn" entre Diane e Victoria com a candidatura de Wendy. E já que ela encara como sendo a primeira mulher na disputa, vejo que isso pode gerar um bom conflito.

Confesso, gosto da Crozier. Ela parece ser deslocada, mas o mais interessante é que ela encara a situação tão naturalmente e ironicamente falando, que as coisas se saem normalmente bem. Insano, não ? Mas no mais, foi sensacional ver Alicia entrando em disputa com ela e ganhando. Temos Cary perdendo pra ela também, Eli rápido no gatilho pra saber quem é Wendy, e é claro, Kalinda, que praticamente dominou o episódio só com aquela cena fodástica.

Episodio 2x5 - Nota 9.5 2015-07-25 01:54:55

Episódio tenso, sem julgamento, pode ter sido lento de certa forma, mas foi meticulosamente trabalhado. Aliás, foi bacana eles terem abordado assédio sexual, pois de fato é um dos temas mais alarmantes e delicados da nossa sociedade atual e que requer extrema cautela. E é interessante frisar isso porque pela falta de provas concretas ficou difícil de corroborar as alegações de White e o episódio mostrou justamente isso, que muitos casos como esse acabam na deriva e sem solução. E esse foi de certa forma irônico, porque a mulher estava realmente indo bem nas perguntas, determinada em responde-las, em convencê-los daquilo que ela dizia, mas foi tanto esforço pra nada e no final ela acabou de desistindo.

No mais, com este temos uma sequência de cinco ótimos episódios. Tô cada vez mais gostando de "The Good Wife".

Episodio 2x6 - Nota 9 2015-07-25 02:29:12

Interessante !

Interessante mesmo, porque The Good Wife mostra que dosa bem no que diz respeito a perda e ganha de casos. E o final desse episódio foi tão irônico quanto a isso. Alicia ganhou mas Louis se saiu na melhor justamente pelo o acordo. Pelo que eu entendi, a empresa farmacêutica estava levando um processo de 90 milhões. E em meio a isso, houve dois cortes de acordo, um de 40 milhões que deu declínio indo pra 30 milhões. Mas depois de toda uma luta o acordo final ficou pra 35 milhões. A questão é, a empresa tava justamente disposta a pagar os 90 milhões de dólares, quando na verdade só pagou os 35 milhões.
Buguei um pouquinho aqui, será que eu deixei passar algo ?

No mais, audacioso o Michael J. Fox em tribunal, não ? Ele até ganhou lábia do júri. Diane continua sendo um dos meus personagens favoritos. Gosto muito quando ela age diante do tribunal, ainda mais ao lado de Alicia.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2015-07-26 00:24:42

Episódio mais fraco até agora levando em consideração a consistência do roteiro, mas no mais, o caso de Sloan foi interessante. Só cheguei a conclusão de que no final ela não iria entregar à irmã e ficar com a sentença por um crime que não cometeu. Enfim...

Essa pitada política inserida na trama tá fazendo com que essa temporada esteja indo muito bem. Antes Florrick x Childs, agora temos a Scott-Car pra apimentar mais as coisas. Vamos ver como ela vai se sair nisso, ainda mais sendo como figura feminina. E por falar nela, ela vem fazendo politicagem, fazendo seu "chão". Até no Gold ela foi atrás, mas o cara é mito e não se deixou ser "roubado" tão facilmente, haha.

É impressão minha ou o Zach não apareceu na temporada até então ? Em contrapartida, tô gostando muito de Grace.

Episodio 2x8 - Nota 9 2015-07-26 00:42:18

Por mais episódios e julgamentos "In my opinion...". Sério, esse lance é muito bom.

O final foi bem tenso e digo logo de antemão, enquanto ter essas barreiras em cima de Alicia, ela nunca vai contar pra Will. Talvez nunca não seja a palavra correta, mas já que ela descobriu sobre os "voice-emails" dele, é bom ela jogar tudo logo a tona e parar de se retrair. Ela é tão determinada as vezes, outras não. Talvez seja questão de circunstância inapropriada mesmo.

Notícia de que Diane vai fundar uma nova firma com o David, foi bom saber disso. Aliás, acho que vai ser interessante ver um conflito interno na firma, tipo Lockarth/David x Gardner/Bond.

O único problema que me incomoda até então é essa rivalidade entre Kalinda e Blake. Sério, ambos são potenciais como investigadores, poderiam juntar forças e resolver os casos (não afirmando que eles não fazem, é claro), mas enquanto tiver essa "briguinha", vejo que tudo isso vai ser perda de tempo.

Episodio 2x9 - Nota 9.5 2015-07-27 01:04:00

Wow, episódio super intenso, envolvente e entra no roll de um dos melhores da temporada até então. Foi muito bom ver todos ali trabalharem juntos, mas de uma forma mais sincronizada, dinâmica. O desfecho do caso foi bacana, e apesar de achar que tudo daria errado, foi bom ver que Carter levou uma segunda chance.

Episodio 2x10 - Nota 9.5 2015-07-27 01:26:57

Mais um ótimo episódio !

Muito bom ver o retorno de Owen. Aliás, é interessante ver essa relação dele com Alicia. A zona de conforto dela fora do trabalho sempre foi Peter e os filhos. Mas essa conexão que ela mantém com Owen, apesar de ambos não passarem a maioria do tempo juntos, a sincronia que eles mantém é muito bacana. E agora que ele resolveu ficar, mas ser interessante ver mais da relação deles dois.

O caso dos namorados foi interessante assim como sua conclusão. O intrigante foi ver que toda a turbulência e as decisões do processo, afetaram de fato, tanto Alicia quanto Will nas relações pessoais deles.

Apesar de Cary ser promotor e fazer parte do outro lado da moeda, ele tá se mostrando um bom jogador, tá jogando pesado. É nessas horas que vemos a evolução dos personagens, e Cary não é somente um deles.

No mais, Will descobre sobre a nova decisão de Diane abrir uma nova firma. Lockhart oferece a proposta a Alicia. Enfim, confesso, essa disputa Diane x Will soa que vai ser interessante.

Episodio 2x11 - Nota 9.5 2015-07-28 01:02:40

Esse episódio foi maravilhoso. E foi extremamente tão peculiar quando "Doubt" da 1st temporada na iniciativa de explorar o corpo do júri. No outro, tivemos uma abordagem do que acontece dentro dos bastidores do júri, nesse foi totalmente ao contrário. Tomando como perspectiva, a análise das micro-expressões dos jurados em pleno julgamento, e como isso poderia favorecer tanto do lado da acusação como na defesa. Foi uma bela jogada do Will.

Will e Diane abrem o jogo e decidem que não irão começar uma retaliação entre eles. Com essas investigações dos associados e sócios dentro da firma, eles chegaram ao ponto de perceber que Bond é o cara totalmente errado na área. Se eles decidiram derruba-lo, que os jogos comecem.

No mais, continuo achando essa rivalidade entre Kalinda e Blake estúpida. Pra compensar isso, temos o Eli Gold, mito dos mitos.

Episodio 2x12 - Nota 9 2015-07-28 01:25:54

Episódio explorou bem em torno do Cary, mostrando seu lado competitivo e que ele pode ser do tipo de cara que não mede esforços pra conseguir o que quer. E bom jogador ele tem se tornado, progressivamente aliás, ainda mais considerando o fato dele estar na Promotoria.

As campanhas começaram a ferver e as farpas também. E Wendy é o que me chama mais atenção nisso tudo. A mulher não tem um podre sequer, o que me leva a pensar e a ter certeza de que tem algo errado nisso aí.

Esse lance de Childs começar a colocar Cary na linha de Kalinda pra investigar as conexões dela, isso vai dar dar em merda. E por falar nela, Blake e ela continuam na mesma rivalidade de sempre, nothing further. Will e Diane começam a dar progressão no jogo pra derrubar Bond, o que aliás, vai ser interessante ver isso. E Eli, ah, Eli sempre fazendo aquilo no que ele faz de melhor, MITAR. O cara é MITO.

No mais, o final mostrou a imparcialidade de Alicia com Peter e a relação entre eles não é mais como era a de antes.

Episodio 2x13 - Nota 9 2015-07-28 23:48:15

Olha quem temos de volta aqui, o audacioso Michael J. Fox, o "amado" Louis Canning no episódio. Muito bom ver ele de novo, atuação incrível de seu personagem intrigante, não ? Haha.

Aliás, quem retornou foi o Owen e gostei muito disso. As momentos dele com Alicia são bacanas, e cria um draminha faternal muito bom no personagem dela. É bacana.

No mais, o conflito Diane/Will x Bond já começa a esquentar e tô realmente adorando isso.

Episodio 2x14 - Nota 8.5 2015-07-29 00:03:52

Confesso que foi o primeiro caso da temporada que não foi tão envolvente. O episódio foi morno, apenas por acontecimentos que não incrementaram algo de essencial na trama. Mas tudo bem !

Mas tivemos mais uma vez Owen e Alicia e ela se abrindo mais sobre seu "conflito amoroso" com Will. Confesso que o núcleo de Kalinda e Blake ainda não me convence mas ela dominou naquela cena com ele. E com essa revelação desse tal suposto marido dela, soa que as coisas podem esquentar.

No final, vemos mais uma vez uma Alicia determinada, mas ao mesmo tempo indecisa.

Episodio 2x15 - Nota 9 2015-07-30 02:18:58

Eli sendo o melhor do episódio e justificando que nem sempre os fins justificam os meios. Muito bacana ter visto esse lado humano dele com Natalie mesmo em meio a essa corrida que essa campanha que tá sendo. Informação é a arma de maior calibre nesse jogo político, mas ele não fez uso disso. Deu pra notar que mesmo Wendy (finalmente vazou algo dela) sendo atacada e Natalie sendo vítima de spotlights, ele ficou inconfortável com a situação.

O caso de McVeigh teria sido legal se não fosse pelo juiz tonto, o que seria bem explorado até. E por falar nele, esse romance que ele tem com Diane é bacana, chega ser até hilário as vezes. Já disse que eles formam um belo casal ? Parece Bonnie e Clyde, haha.

Próximo episódio com reunião dos sócios promete !

Episodio 2x16 - Nota 9.5 2015-07-30 02:20:49

"I'm the smartest person I know" - MITO, Eli.

Episodio 2x16 - Nota 9.5 2015-07-30 02:28:29

Ahh, campanha tá sendo acirrada. Agora são dois na jogada, Peter e Wendy, que aliás, foi graças ao Zach (com participação do Eli, é claro) que o pai ganhou mais força agora. Grande "character development" em cima do personagem.

E Bond saindo da firma ? Muito bom ! Não tinha me sacado de início que Julius tava fazendo uma jogada e foi genial mesmo. "Lockhart e Gardner" retornando.

Kalinda sendo pressionada pela a Promotoria. Temo que isso não vai acabar bem.

Episodio 2x17 - Nota 9 2015-07-31 01:31:09

Peter e Kalinda tiverem um pequeno envolvimento juntos ? Por essa bomba nem eu mesmo esperava. E se isso vazar, com certeza vai afetar a campanha do Florrick. Aliás, a primeira coisa que ele vai fazer quando isso chegar ao ouvidos dele, vai ser evitar que isso venha a tona. Caso contrário...

Bishop é uma fera mesmo. Não mediu esforços pra conseguir o que quer e teve o calibre de matar a própria esposa. Selo "Frank Underwood" pra ele.

Alicia e Cary, que mesmo jogando com lados diferentes da moeda, pouco a pouco estão conseguindo a cumplicidade que eles tinham antes. No mais, ansioso pra vê-los jogar novamente em um mesmo time.

Episodio 2x18 - Nota 9.5 2015-07-31 01:44:03

Eli é mesmo um mito, e mais uma vez a exploração do personagem valeu por todo o episódio. Muito bacana ver esse lado humano que ele nutre. Sendo a "business man", é quase impossível pensa-lo desse jeito.

No mais, matan fazendo joguinho com Peter, Kalinda e Florrick numa compactuação de segredo (mas torcendo que isso venha a tona e Alicia descubra), Will e Diane ganhando em seus respectivos casos. Sensacional ! Já quase na reta final, posso dizer que essa temporada se consolidou muito bem ao longo da trama.

Episodio 2x19 - Nota 9 2015-08-01 02:18:25

Episódio e caso foram bacanas. E é claro, não poderia ser diferente com a presença do Canning, a ponto de que ele proporciona uma certa dinamicidade no capítulo com aquela característica perspicaz e audaciosa que lhe é peculiar. Michael J. Fox sempre impressiona ! No mais, agora que ele comprou a firma do Stern, teremos mais do personagem na trama.

Confesso que fiquei surpreso com a morte de Stern. Ele era um bom personagem e renderia brigas boas mais adiante com a Lockhart/Garder no tribunal - e com Alicia nem se fala. E como ressaltaram aqui, é de fato que não deram a minima pra morte dele. Super estranho isso !

Eli sempre sendo o MITO. Além de assessorar a campanha de Peter, corrige a burrada dos outros. O cara é genio !

Episodio 2x20 - Nota 9.5 2015-08-01 02:36:17

Sensacional mesmo terem colocado Alicia pra descobrir o segredo de Peter justamente em meio a vitória da campanha. Não haveria melhor maneira de gerar uma turbulência em cima de uma revelação (vitória de Florrick) como essa. Além do fato de ser um cliffhanger, genial !

A partir de agora será imprevisível e não sei realmente o poderá acontecer quando ela enfrentar Peter/Kalinda. Mas que a coisa vai esquentar entre eles, ah, isso vai.

Não me simpatizei pelo o caso, exceto por ter ficado feliz por Diane e Will terem colocado mais um julgamento no roll de vitória deles. Muito sensacionalismo exacerbado pra cima do Hugo Chávez. Sinceramente, desnecessário.

Enfim, quase reta final e o próximo episódio promete !

Episodio 2x21 - Nota 9.5 2015-08-02 00:24:36

Finalmente Alicia deu um passo ! Já tava mais que na hora essa relação acabar, saturada demais, viscosa, só nas aparências. Aliás, Alicia não tinha mais amor a Peter e no mínimo ela tava esperando uma razão pra acabar com isso tudo. Foi a decisão certa a fazer.

Eu sou meio que imparcial quanto Peter. Esse lance que ocorreu entre ele e Kalinda foi há muito tempo atrás, não que eu o esteja defendendo, é claro, e Alicia tem todo o direito disso (por tudo o que ele a fez passar), mas em certo ponto acredito que ele mudou consideravelmente. Jackie assumiu o papel de mãe em defende-lo, é compreensível, mas na ocasião, Alicia foi totalmente árdua com ela.

Final imprevisível, qual será o lance que Peter terá com Cary ? Enfim, finale se aproxima.

Episodio 2x22 - Nota 9.5 2015-08-02 01:57:54

O caso foi um dos mais interessantes e melhores conduzidos aqui, intrigante ! A atuação de Alicia em confrontar Kalinda foi estrondosa e intensa. Sem dúvidas, Julianna Margulies é uma atriz de calibre e espero ver mais performances tão boas quanto essa ao longo de The Good Wife.

No mais, o episódio foi tão somente focado nelas por causa desse segredo. Não é uma hostilidade legal de se ver, quando comparado a uma cumplicidade e amizade que fora tão bacana entre ambas.

Que esse campo hostil entre elas acabe brevemente. Não gosto de vê-las assim !

Episodio 2x23 - Nota 10 2015-08-02 02:26:20

Que final, que final, que final ! Ótima finale. O sequenciamento do elevador foi muito bem sacado e Alicia e Will chegaram a um ponto que seria inevitável em "The Good Wife". Criaram um bom cliffhanger pra o que será explorado na 3rd temporada - como um casal. E no mais, eles fazem mesmo um belo casal. Eles tem sintonia.

O caso foi envolvente e a revelação de Peter ligado à luva com sangue foi uma surpresa. Carry e Gleen mais uma vez perdendo, Will e Diane ganhando o caso. Excelente !

E no mais, a temporada foi satisfatória. Casos envolventes e com uma pitada de política que deu uma boa modelagem não tão somente no desenvolvimento da trama mas também aos personagens. Superou a primeira.

Enfim, que Alicia e Kalinda se acertem e que venha a 3rd temporada!!

Episodio 3x1 - Nota 9 2015-08-04 12:23:20

Praticamente foi um "The New Day" mesmo! Alicia - tanto quanto Will - tá diferente, com muita mais ferocidade no tribunal. Cumplicidade de Cary e Kalinda ainda em vigor, aliás, Cary perdeu alguns pontinhos no caso mas jogou também bastante, nova modelagem no personagem de Grace e no mais, Eli sempre mitando.

O episódio foi bom. O caso em envolver conflitos religiosos foi interessante. Por enquanto, ao que me parece, teremos dois núcleos: romance Will/Alicia e Lockhart/Gardner x Promotoria (ainda mais com o Peter agora).

Enfim, foi um ótimo retorno!

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2015-08-04 12:28:29

Ao contrário de alguns, achei o episódio mastigável. Não que tenha sido ruim, mas foi mediano.

Mas ok, em meio a mais uma vitória da Lockhart/Gardner, foi bom ver Kalinda trabalhando pra Eli, interessante. E esse romance de Will e Alicia ainda vai render.

Episodio 3x3 - Nota 8 2015-08-06 09:25:15

O caso não foi um dos mais interessantes, mas em compensação tivemos o Owen e Eli, que como sempre, ele acaba sempre rendendo boas cenas.

E no mais, a série investe aos poucos nesse lance de Will e Alicia. Vamos ver no que isso vai dar.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2015-08-06 09:40:29

Em contraste com o caso do episódio anterior, esse foi interessante. É válido frisar que o cara do por bono de fato era inocente - desde o início - mas o episódio se colocou em questão na resolução do processo e de como iria terminar, sendo o cara preso ou não. E foi bom que Alicia e Julius ganharam o caso, graças também à Kalinda que aliás, vem sendo chave na deliberação dos casos.

No mais, Cary tá manando ver na Promotoria. Mas num futuro distante, ansioso pra vê-lo novamente na Lockhart/Gardner. Ele tem potencial.

Episodio 3x5 - Nota 9 2015-08-07 02:04:40

Genial mesmo essa analogia de "Marthas and Caitlins" no episódio. Surpresa pra Alicia, surpresa pra o telespectador.

Confesso que desde àparição de Celeste da trama, a princípio, criei uma certa apatia pela personagem. Mas vendo esse episódio, minha ótica mudou completamente a respeito dela, e gostei bastante da sintonia que ela teve com Alicia. Mas é muito bom pra ser verdade e é bem improvável que ela não fique na jogada da trama por muito tempo :(

Colin Sweeney aparecendo mais uma vez, e como comumente, sempre exalando aquela sua personalidade ímpar que lhe é peculiar.

Episodio 3x6 - Nota 9 2015-08-07 02:22:27

Cary chegando a mais um novo patamar na Promotoria. Sensaciona! Incrível como ele só veio evoluindo tanto nos casos mas também como personagem na trama. Ele mereceu!

Eli sempre rendendo bons núcleos. E o caso gerando um bom trocadilho em inverter o papel de inocente sendo do acusado, quando na verdade era o contrário.

O único diferencial entre essa temporada e a antecessora, são os casos, nais quais nesta, não são tão intrigantes como os da 2nd. E não tá tendo tanta exploração corpo a corpo no tribunal. Não que a temporada esteja ruim, é claro, mas sinto que ela pode evoluir um pouco mais longe na trama.

Episodio 3x7 - Nota 9 2015-08-08 01:34:18

Ao que me procede, teremos uma boa trama com esse novo conflito entre Will e Peter. Nada como uma boa luta que também envolve conflito de interesses, pois sim, eu sei que vai rolar nisso ai.

No mais, Elsbeth. Eu amo esse espírito de advogada jovial e cômica que ela tem. As cenas que envolve ela sempre rendem boas risadas, haha! Sem contar que ela é uma excelente profissional e sempre consegue contornar as coisas a seu favor. Ela é genial, Eli mito de saias, hehe!

Episodio 3x8 - Nota 9 2015-08-08 01:49:30

Se o caso anterior foi bom, por que não uma segunda dose ? Sim, eu ainda não posso estar totalmente intrigado com essa temporada, mas esses dois últimos casos foram ótimos e bem explorados.

A resolução do caso de Ricky foi interessante assim como seu desfecho, pois de fato foi uma mega surpresa pra o telespectador, imagina pra Alicia que advoga esse tipo de causas.

No mais, Kalinda e Cary em mais um episódio de "Lances Inacabados". Qualé! Qual será o lance entre eles dois ? E sim, ao contrário de alguns, eu adoro a Jackie, adoro esse jeito dela, ora protetora, ora cômica naturalmente.

Florrick x Gardner, as coisas só começaram a esquentar!

Episodio 3x9 - Nota 9 2015-08-09 02:06:41

Apesar de Juíza Leori não transparecer muita simpatia, eu gosto dela e o caso foi interessante. A exploração, o desfecho, Alicia perdendo (um balanceamento de "vitórias x perdas" no roteiro é sempre válido"), e a argumentação que Kuhn deu à Florrick no final foi super válido. No mais, ela tava mais que certa ali. E é interessante como personagens como ela que sempre criamos um certo tipo de apatia, acaba impressionando nas palavras.

Na firma, Diane enfrenta o dilema de Will e Alicia. E é super válido ela se contrapor a esse tipo de relação entre eles. E num ambiente profissional isso não é saudável. Aliás, quem iria colocar sua própria firma em jogo por causa de romance de "y" com "x" ? Ela está certíssima mesmo!

Wendy aparece no jogo de Florrick x Gardner, e no meio disso tudo sinto essa luta ainda vai render!

Episodio 3x10 - Nota 9.5 2015-08-09 02:22:38

Caso tão bom quanto o antecessor e o episódio então...! E olha quem aparece aqui, a eterna Debra Morgan, minha lindíssima Jennifer Carpenter <3

E é claro que o capítulo não poderia ser melhor sem a presença do Canning, nosso adorado Louis. E foi sensacional ver Alicia/Caitlin x Louis/Martha no caso, cada um argumentando, dando seu melhor, interferindo, jogando fatos...genial!

E muito boa essa tensão que criaram no desaparecimento de Grace. Quando todo mundo achava que algo de mal tinha acontecido com ela, putz, lá estava ela. E o fato de Kalinda a ter encontrado pode ser um laço que traga a cumplicidade de Alicia e Sharma de volta e que acabe de vez com essa hostilidade que ambas nutrem.

Episodio 3x11 - Nota 9.5 2015-08-12 09:59:27

Mais um episódio que explora o corpo do júri, sensacional! E o caso foi um dos melhores da temporada. Ver Diane tentando de tudo na reversão do veredito e Alicia confrontando Cary, não teve preço. E por falar no Agos, ele vem jogando ferozmente nesses últimos casos, mas estaria mentindo que se dissesse que ele não exagera um pouco as vezes, como por exemplo, quando ele prendeu Kalinda.

Mas ok, ocorreu tudo bem. Alicia descobriu que foi Kalinda que encontrou Grace e ela retribuiu o favor ajudando-a. Já é um passo pra ter a cumplicidade ambas de volta, finalmente!

E no mais, será que teremos uma sociedade na firma com Alicia ?

Episodio 3x11 - Nota 9.5 2015-08-12 10:55:07

E Alicia ameaçando Cary ? Haha, aquela cena foi muita mitagem!

Episodio 3x12 - Nota 9.5 2015-08-12 10:46:49

Mais um episódio absurdamente incrível!! Will sendo caçado e ferozmente acusado pela Promotoria por suborno judicial, Alicia sendo acusada de fraude, Diane segurando as pontas da Lockhart/Gardner, e mais e mais conflitos internos surgindo na firma.

E foi muito bom mesmo esse lance de Alicia estar sendo pressionada sobre a falta de um simples anexo que fazia toda a diferença no caso do divórcio. E no final, a acusação de suposta inadimplência levou a revelação de traição dos associados no acordo. Genial!

E Elsbeth, Eli de saias (haha), enfrentando Wendy ? Fodástico! E pra duplicar a mitagem, tivemos a "guerrinha" sensacional do Gold e do Lee, dois mitos!

Episodio 3x13 - Nota 9 2015-08-13 01:03:09

Muito bom Higgs x Alicia no caso de Mr. Bitcoin, interessante. E Kalinda não só descobriu quem era responsável pela criação da moeda digital, como também descobriu que havia outros dois na jogada. Ela é genial!

E quanto os documentos que foram entregues a Dana, sabendo do histórico de Kalinda na resolução e reversão de casos, é provável que ela esteja tramando algo.

Episodio 3x13 - Nota 9 2015-08-13 01:06:39

Mas por um momento eu jurei que Kalinda poderia ter forjado aquela carta!

Episodio 3x14 - Nota 10 2015-08-13 01:20:33

Nossa, pqp! Esses 5 últimos casos foram ótimos e agora tô sentindo realmente uma temporada mais "pé no chão"! Tá ótima, que continue assim. E esse episódio, tô sem palavras!

E não teve preço ver Will mitando e respondendo todas as respostas de Wendy, deixando ela quase literalmente com a cara no chão. E no final, adorei como o corpo do júri começou a questionar todo o percurso de roteiro que ela usou em toda audiência. Fora que todos que foram intimados, ligaram o nome de Peter no meio da acusação, genial!
No final, Wendy recebeu um strike de 7. Will, Alicia, Diane e CIA...

Mas é claro que tudo isso ocorreu graças ao plano de Kalinda. É muito mito essa mulher.

No mais, Will foi liberado das acusações. E sim, pouco a pouco a cumplicidade de Alicia e Kalinda está ganhando forma. Por fim, Elsbeth badass, quero mais ela em The Good Wife!

Episodio 3x15 - Nota 8.5 2015-08-13 01:38:48

Sacanagem terem feito isso com Will. E tudo isso graças a Wendy. Foi pouco depois de ter sido humilhada várias vezes anteriormente ? Sério, alguém ferra essa mulher, isso tem que ter payback, velho!

Mas pelo menos ter aceitado a clemência do Comitê Disciplinar foi o melhor das opções. E uma coisa interessante nele é que ele assumiu o próprio erro, e não se esgueirou e fugiu das responsabilidades. 6 meses é nada comparado à uma vida inteira que ele tem pra frente pra advogar.

Ah, e aliás, Juíz Abernathy, melhor juíz ever!

Episodio 3x16 - Nota 8.5 2015-08-13 01:48:36

Sara e Aubrey, irmãs do Will, totalmente diferente dele. E sim, a Caitlin foi o destaque do episódio, até gostei de como foi a performance no primeiro julgamento dela - esse é um momento de tensão pra todos os advogados que nunca estiveram em uma luta corpo a corpo no tribunal - mas nada justifica Diane a ter promovido como litigante, quando na verdade, Alicia fez muito mais que ela em um menor tempo quando entrou na Lockhart/Gardner. Foi injusto e é plausível a reação de Alicia diante disso.

Episodio 3x17 - Nota 9 2015-08-14 09:15:15

Mais um caso de Sweeney e como de costume, sempre envolvendo escândalos. Ótimo !

Não tinha entendido a real demissão de Caitlin, mas depois ela me convenceu. Tão nova mas tomando decisões tão maduras. Foi impressionante como ela abriu mão do sonho dela pra se dedicar a ser mãe. Admirável!

Quanto a Cary, é o personagem que tem apresentando um "character development" considerável ao longo da trama de The Good Wife, além do fato de que ele tem sido um "monstro" na Promotoria, e Peter só ganha com ele porque ele realmente advoga bem pra caramba. Então, não importa se ele está do lado da acusação, ele faz um bom trabalho. No mais, com todo aquele lance que envolveu o escritório de Florrick, gostei da sinceridade e honestidade dele em assumir o erro pra Peter. Ele fez o correto!

Episodio 3x18 - Nota 9 2015-08-14 09:26:09

Canning is here! E é incrível como o personagem dele sendo recorrente, sempre impressiona e cativa em todos os episódios em que ele aparece, por menores que sejam. Não tem como não gostar dele, impossível!

Quanto ao caso, ambos lutaram. Ele com Alicia sempre rendem algo de bom, e eu acho até engraçado o jeito como ele veio todo esse tempo tentando recrutar ela pra firma dele, foi válido. No mais, um dos pontos mais altos do episódio foi a tentativa de reconciliação de Kalinda, e posteriormente, Alicia. Foi ótimo! Já temos uma cumplicidade, agora uma segunda chance de amizade.

Episodio 3x19 - Nota 9 2015-08-15 01:04:52

O tamanho do preconceito que o IPRA caiu em cima de Alicia quando ela sempre estava preparada pra questionar sobre o caso foi grande, e Diane disse exatamente que uma figura feminina era o que o Comitê precisava, só que não foi isso que rolou. Mas eu gostei da relutância dela em levantar os fatos e peitar eles. Sensacional!

Peter é racista, não ? Isso não cai muito bem pra campanha dele. Não entendi o porquê que Alicia pegou leve com ele. E no fim das contas dessa briguinha entre Eli, David e Julius, nenhum deles levou a cadeira de sócio. Bem feito! E ah, Kresteva ganhou meu ódio fácil, fácil.

Episodio 3x20 - Nota 9 2015-08-15 01:29:42

Minha adorável Julianne Nicholson de Masters of Sex, que ótimo vê-la por aqui <3

Não sei se sinto ódio ou pena de Jackie, sério. E quanto a Alicia, não sei até quando ela vai suportar esse casamento com Peter, enquanto também ela é alvo das burradas que ele fez.

E depois da derrota de Childs e Scott-Car, Peter tem que retaliar esse otário do Kresteva. Mexeu com Alicia, mexeu com Peter. E parece que esse sera o núcleo central desses dois últimos episódios da temporada, então que os jogos comecem!

Episodio 3x21 - Nota 9 2015-08-15 23:29:46

De todos os juízes de The Good Wife, Abernathy é o que eu tenho mais simpatia, mas depois desse Juíz Murphy apresentado no episódio, ele passou a ser um dos meu favoritos. Sério, e gostei muito da simpatia e do modo de conduta e postura dele. Que TGW tenha mais da presença dele!

E o episódio não poderia ser melhor com a volta do Cary à Lockhart/Garder, ao lado negro da jogada. Pode vir Agos e que iniciem os jogos!

Eu gostei desse Howard e do lance de "ilha deserta" haha, mas não vai demorar nada pra ele ser tirado do posto de sócio com a volta de Will. E sim, Alicia tomando iniciativa e fazendo amizade com Kalinda, EEHH o/

Episodio 3x22 - Nota 9 2015-08-16 00:06:50

Eu amo o Canning, sério, e a tirada leve de sarcástica da Nyholm, e um teor alto de raiva e ódio fez subir em mim pelo os dois no episódio, mas nada tira a proeza e genialidade de ambos em ter dado aquela "rasteira" na Lockhart/Gardner", "The Dream Team", genial! No mais, quero retaliação depois.

Por fim, não vou muito prolongar por aqui. A temporada foi uma junção de bons episódios com medianos e nada se compara com a antecessora, que além de ter casos mais intrigantes, teve uma pitada de política na trama que deixou a temporada incrível. Mas não foi ruim, mediana é o termo mais certo que definiria essa. Quantos ao personagens, o desenvolvimento de Alicia nem se fala, mas o "character development" dado a Cary foi gritante. Mais maduro, confiante, bom jogador e bem "pé no chão". E agora que ele retornou pra Lockhart/Gardner, vamos ver todo o potencial dele no lado da defesa, depois de ter ficado um bom tempo na Promotoria. Senti uma grande falta do Eli badass da segunda temporada, mas ok. Peter, quanto a Peter nunca expressei minha opinião sobre o personagem, mas parte de mim reconhece tudo o que ele vem sendo de considerável pra Alicia, apesar de todas as burradas que ele já cometeu. Kalinda, eu já gostava do personagem, e agora com esse lance do tal marido, as coisas tendem a ficar interessantes no núcleo dela.

Por fim e nada mais, esse cliffhanger no final foi satisfatório. Que venha a 4th temporada!

Episodio 3x22 - Nota 9 2015-08-16 10:57:14

E aliás, parece que teremos o núcleo de Florrick x Kresteva nessa próxima temporada.

Episodio 4x1 - Nota 9.5 2015-08-19 11:07:15

Premiere muito boa e já focada nos personagens centrais. Salvo que, deram um pouco de atenção ao Zach e ele se desenvolveu muito bem em ajudar o caso. E convenhamos, não ? Deu pra perceber que houve um abuso exacerbado com aquele policial. Foi ótimo ter visto Alicia dando o melhor de si contra as acusações, e a vibe que ela mostrou nesse episódio foi tão intensa quanto a premiere da temporada antecessora, com ela mais confiante, ousada e determinada, e com uma explosão corpo a corpo no tribunal.
Assim como Peter, que mexeu alguns pauzinhos e conseguiu dar declínio no processo. E pela primeira vez posso afirmar que tô gostando do personagem dele.

Ao que parece, a firma tá passando por uns maus bocados, dívidas e dívidas, Diane e Will segurando as pontas. Vamos ver como eles vão superar essa fase ainda mais sob a supervisão desse administrador. E por falar no Gardner, que bom que ele está de volta pra advogar, e faz um bom tempo, não ? Ótimo!

O núcleo de Kalinda com Nick não soa tão interessante, mas é o que temos. E preciso dizer, que cena foi aquela do elevador, não ? Por fim, Alicia e Cary na antiga cumplicidade de antes.

Episodio 4x2 - Nota 9 2015-08-19 11:23:33

Primeiro caso da temporada, que aliás, foi bacana. Will retornando aos "grounds" do tribunal depois de um longo tempo, e obtendo exito no caso. Lockhart e Gardner enfrentando conflitos internos, e esse núcleo de Kalinda, que mais parece um jogo de tensão sexual que tende que vai acabar em porrada. E é o que parece mesmo, Nick e ela, cão e gato, digamos.

O mais interessante até em tão é o Peter, pelo menos pra mim. Parece que a temporada propõe a mostrar uma nova aresta do personagem e sim tá causando um efeito, porque realmente ele parece um novo Peter. Por outro lado, tem Alicia e essa nova possível amizade dela com Maddie. Acredito que ela foi sincera mas deu uma leva certeza sobre segundas intenções ali. Mas ok...

Por fim, é muito cedo pra afirmar, mas temporada está indo consideravelmente bem!

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2015-08-21 11:04:21

Putz, eu pensei que o caso iria render uma grande vitória, mas no final as querelantes fazem o acordo e são contratadas por Gross e nossa, eu fiquei com um certo incomodo por isso. Diane e Alicia deram sangue pelo o caso e no final acontece isso ? Arrgh!

Confesso, esse núcleo de Kalinda e Nick não tá bacana, não tá mastigável, uma drama não convincente. Exceto quando ela mete a porrada nele, ai sim!

Quanto a Peter e Alicia, não sei o que pensar. Mas se eles estão se dando bem, que assim seja!

Episodio 4x4 - Nota 9 2015-08-21 11:21:11

Nossa, esse caso com certeza foi um dos melhores da temporada, não só pela progressão dele mas também pela dinamicidade dos advogados em apresentar os fatos e argumentos, ainda mais pelo Andrews que a cada tacada da Lockhart ele apresentava uma alegação insistente. Até dei umas boas risadas, muito bom! Ah, e principalmente pela Diane que tava demais. Gosto muito dela, ela um dos meus personagens favoritos ao lado de Alicia e Cary.

E Cary, cara. Ele voltou sim pra Lockarth Gardner mas tá faltando aquelas atuações corpo a corpo que ele fazia no tribunal. A única coisa que tá faltando na temporada é isso. No mais, foi fodástico como em apenas 1min ele conseguiu a resolução que ajudou Alicia e Diane no caso. Sensacional!

Quanto a esse lance desse novo e falso escândalo de Peter, tá tão cansativo quanto o núcleo de Kalinda/Nick.

Episodio 4x5 - Nota 9 2015-08-21 11:40:27

Mais um caso envolvendo Lemond Bishop, que por sinal foi bem explorado e envolvente. No fundo, eu acho o personagem dele carismático, mesmo sendo um "drug dealer" que sempre acaba com reviravoltas em seus negócios. E no final até fiquei com lástima pelo filho dele que teve que encarar toda essa turbulência que envolvia o nome dele. Com certeza o próximo ou próximos episódios irão abordar o caso.

No mais, um dos melhores pontos do episódio mesmo foi o Cary e o administrador, Clarke, com a pequena cumplicidades deles e ele querendo ajudá-lo. A princípio, eu criei uma certa pulga atrás da orelha com a presença dele ali na firma, mas no final acabei me enganando. Ele é carismático e divertido. Foi muito boa a interação entre ele e Agos!!

Por fim, tentando ignorar o máximo o núcleo desse marido de Kalinda estar na cola dela.

Episodio 4x6 - Nota 9 2015-08-22 11:20:19

Casos militares são sempre um dos melhores e esse definitivamente foi ótimo! Além do mais, Alicia tava feroz defendendo Laura. É nessas ocasiões que percebemos o quanto a personagem evoluiu. Ela agora tá mais ágil, dinâmica, irrefreável, muito diferente da Alicia que vimos na 1st temporada.

E sim, outro ponto importante que citaram aqui foi a perda do caso. É de certo que eles sempre tem que balancear nas perdas x vitórias pra dar mais verossimilidade na trama.

No mais, depois de Childs e Scott-Car, parece que teremos a Maddie concorrendo contra Peter, o que de fato me surpreendeu. Acho válido já que pode esquentar um pouco a atmosfera rasa dessa campanha. Por fim, finalmente citaram Kresteva. Já tinha pensado que tinham esquecido ele, dado ao desfecho da finale da 3rd season.

Episodio 4x7 - Nota 8.5 2015-08-22 11:34:42

Finalmente exploraram um pouco o Cary na temporada, dessa vez com o Mr. Agos. Um pouco de drama é sempre bem vindo, e convenhamos, que pai cínico e cara de pau, hein ?!

Quanto ao caso, não achei tão interessante, e a referência ao Brasil por sinal foi mega atrevida! Por fim, se eu gostava de Clarke antes, esse episódio foi o gatilho pra me desgostá-lo. Nada justifica o que ele pretendia fazer. E sim, gostei bastante da Laura, que por ser simpática daria um bom rosto se fosse mais explorada em The Good Wife. A notícia boa é que agora que ela vai trabalhar com Peter, as chances de eu ver mais ela serão altas.

Episodio 4x8 - Nota 8.5 2015-08-23 11:27:19

Achei o caso um tanto não intrigante, mas foi meio tenso. O foi bom ver mais uma vez Alicia foderosa e essa é uma das coisas que eu mais gosto nela, determinada e feroz sempre quando der na lata.

Quanto aos filhos dela, Grace sem nada de tão relevante, vivencia um namorico servindo apenas pra causar problemas na campanha de Peter. Zach, por outro lado, tô gostando mais do personagem e da postura dele e depois que ele ajudou a mãe no caso de abuso exacerbado daquele policial [4x01], acho que ele foi melhor introduzido na trama e isso pode dar um melhor núcleo pra ele.

No mais, esse otário do Nick continua desinteressante e coitado do Cary por ser vítima desse fogo cruzado entre ele e Kalinda. Se Cary não der, tomara que Kalinda dê logo um trato nele!

Episodio 4x9 - Nota 8.5 2015-08-23 11:53:26

Em contraste com o caso anterior, achei esse mais intrigante. E não só pela performance de Alicia mais uma vez, mas também pelo Breslow que foi um puta advogado e jogou bastante ali, apesar de ter sido um pouco sínico na parte do acordo.

No episódio, houve mais exploração de drama com a mãe de Alicia, e que figura descarada ela, não ? E em relação a Alicia, essa foi a primeira vez que me senti desconfortável com essa posição dela com Peter que, por mais que ela quisesse provar que a mãe estava errada, ela de certa forma foi injusta e usou Peter. No fundo, eles podem sim estar dando certo, mas quando vejo aquela situação, vejo que ela vai de contra toda a conduta de valores e moral que ela tem. Pra mim ela não foi Alicia ali. Não sei, talvez...

Por fim, o Cary. Se ele fosse um cara que de primeira metesse a porrada no otário que "brincasse" com ele, ele não teria usado de pacificidade e ele foi extremamente pacifista com Nick ali, além de ter usado suas habilidades de advogado ao seu favor. E ele sabe que foi Nick que o abordou. No mais, torcendo pra que Kalinda saiba disso, porque se ela souber o pau vai comer!

Episodio 4x10 - Nota 8.5 2015-08-25 09:38:16

O dinamismo de Alicia com Lee Tripke foi o ponto alto do episódio, ele foi o advogado do caso, mas Alicia atuou muito bem como co-advogada, trazendo evidências e jogando fortemente nos argumentos, mesmo não fazendo oficialmente parte da defesa.

E o caso foi interessante porque foi bastante cru e verossímil, evidenciando que nesse campo jurídico de muitas leis, o advogado deve colocar os interesses do cliente em primeiro plano, mesmo ele sendo inocente ou culpado, e como mostrado na conclusão, o cara de Alicia foi culpado pela morte, mas no final do julgamento ele foi inocentado.

Eli sendo caçado pelo Departamento de Justiça em troca de informações sobre Peter, e Diane sendo advogada dele, isso vai ser bom.

E caraleoo, finalmente Kalinda colocou aquela porra do Nick embora. Alguns episódios foram bem monótonos por causa desse núcleo dele, e agora sinceramente, tomara que não volte nunca mais.

Episodio 4x11 - Nota 9 2015-08-27 09:11:59

Mais uma aparição do audacioso Louis Canning, sensacional! E devo dizer, ele enrolou mesmo no caso, e me surpreende Alicia ter esperado o cara depois de 4 adiamentos. Haja paciência, não ?

E Scott-Carr não desiste, não é mesmo ? Depois de ter sido massacrada pela L&G, ela ainda tem fôlego ? Tsc! Esse reciclamento de antiga "vilã" não me convenceu não.

E então L&G agora são credores do Louis, já que ele comprou a dúvida ? Isso vai render!

Episodio 4x12 - Nota 9.5 2015-08-27 09:27:48

Wow, melhor episódio da temporada, sem dúvidas. Elsbeth é sensacional e me doí ver que ela é somente coadjuvante quando tem mega potencial pra ser regular. Elsbeth sendo Elsbeth até na prisão. Ela é demais!

E é agora que a mitagem vai ser em dose dupla já que Eli contratou ela. Sinônimo de que vou ver mais vezes ela daqui pra frente o/

O caso de Will não foi tão intrigante (se fosse ao contrário, Tascioni, poderia ser mais interessante), mas foi primoroso ver Diane sendo magistral com aquele francês dela. Com certeza ela foi salva-vidas do Will.

No mais, sem muitos comentários a respeito de Alicia e Peter e no momento não é algo que se possa frisar nada. Se eles estão dando certo então, go on!

Episodio 4x13 - Nota 9 2015-08-27 09:47:19

Alicia foi muito precipitada nesse episódio. A felicidade de receber a notícia de que foi nomeada sócia de capital foi grande, mas ela não percebeu que a oferta tava camuflada, a passo da situação financeira da L&G, e por isso ela foi ingênua nesse aspecto.

E olhando por outro ângulo, Diane e Will foram extremamente rudes, dado a essa oferta à Alicia, incluindo aos outros 4 associados. Porque se pensarmos, Alicia recebeu a oferta, mas cobrir a dívida dos 60 milhões estava em primeiro plano, segundo, o profissionalismo dela, que de fato foi sempre notório por eles, mas que foi ignorado nessa perspectiva, juntamente com as outras ofertas. No mais, David Lee foi inteligente, e deu declínio nas propostas.

E por falar nele, que monstro! Usou de todos recursos e jogou de todos os modos pra fazer o acordo com os advogados de Gross. MITO ! E infelizmente, Canning foi arrastado novamente ao chão.

Episodio 4x14 - Nota 10 2015-08-27 10:21:26

E um novo núcleo se inicia. "Florrick, Agos & Associates", a primeira instância soa ser uma iniciativa um tanto quanto promissora, mas é imatura no ato. Na verdade, seria bacana ver Alicia com sua própria firma, com Cary na jogada, novos associados e sendo totalmente independente, mas essa decisão é arriscada a passo do "Blue Team" ser Will e Diane, os sócios-gerentes da L&G.

E Alicia tá jogando na hierarquia da empresa nesse aspecto. Não acho errado ela ter aceitado a promoção, até porque qualquer um aceitaria ali, mas quando ela aceitou a proposta de Cary, ela sabia do que tava se tratando ali, de certa forma, confrontar Diane e Will. E sabendo do jeito que ela é, pode até ser que ela consiga fazer isso.

No mais, esse episódio foi sensacional, dinâmico e ágil. Superou o 4x12. Primeiro que Alicia detonou no julgamento simulado confrontando os chefes, e segundo, Elsbeth ajudando Eli.

Final bem tenso com um soft cliffhanger. Será que Cary e Kalinda irão se afastar de Alicia ?! Apreensivo.

Episodio 4x15 - Nota 8.5 2015-08-28 00:39:29

É difícil eu fazer isso, mas dessa vez vou me limitar a fazer aqueles textos como sempre, por motivos de: Elsbeth Tascione, que mulher, que advogada, que MITO! Ela saiu vitoriosa do tribunal e arrastou Perrotti até o chão.

Episodio 4x16 - Nota 8.5 2015-08-28 01:17:27

A resolução do caso apresentado no episódio foi bem sacana, porque primeiro e unicamente, fiquei me perguntando como é que Charles Lester fez pra convencer na mudança dos testemunhos dos intimados. Me intriguei com isso.

E o episódio deu retorno ao caso de Lemond Bishop, abordado lá no 4x05, e esse foi um dos melhores já levantados acerca do nome dele aqui.

Quanto a inserção de uma nova investigadora pra L&G, parece ser inteligente, e eu gostei bastante da Robyn. Eu pensei que ela iria ter um pouco de dificuldade pra se adaptar à Kalinda, mas ela me surpreendeu e logo de cara já deu uma dose das habilidades dela.

No mais, é 4x16 mas já posso dizer que a temporada foi bem mediana, tecnicamente falando, com um balanço de bons e alguns episódios mastigáveis. Tá boa, mas longe de ser ótima.

Episodio 4x17 - Nota 8 2015-08-29 01:27:40

Não lembro de ter comentado nada sobre o Jordan aqui, mas dessa vez vai com um motivo: Por que foi válida essa demissão dele ?

Se analisarmos o histórico dele com Peter, ele praticamente não fez nada pela campanha, em relação ao Eli, por exemplo, que deu muito mais sangue. Quando ele foi inserido na trama, eu gostei dele e até pensei que ele daria algum bom papel nessa 4th temporada, mas vi que foi ao contrário. Você pode até argumentar que ele teve muito pouco tempo pra provar mais das habilidades dele, mas nesse pouco tempo Eli provou muito mais, ou seja, a saída dele não fez a mínima diferença. Por mais que tudo isso tenha sido parte de uma armação do próprio Gold, foi meio que pra preencher o grande espaço do "Eli MITO" que ele exclusivamente na 2nd temporada e pra dar um "up" no personagem que perdeu um pouco seu brilhantismo no decorrer dessas duas últimas temporadas.

A aparição do pai de Cary foi pra causar um balanço entre pessoal e profissional com o filho e até que funcionou. Mas nada disso passa além de um relação conflituosa desde sempre. No mais, foi até bacana porque Cary provou pra o pai que consegue ser independente mais do que ele imagina, e que consegue fazer as coisas que ele não conseguiu, como trazer a empresa farmacêutica pra firma, por exemplo.

Robyn é a melhor coisa por enquanto e a dinamicidade dela com Kalinda como investigadora tá bem bacana. Confesso que até fiquei curioso pra saber o que ela tinha dito pro carinha lá, e por falar nela, a chave da resolução dos casos está de volta, coisa que eu tinha sentido mais falta nela. Enfim, o episódio foi bem mais pra mediano, e o caso não foi tão simpatizante, apesar de ter sido num ambiente bem diferente, mas contudo, longe de ser ruim.

Episodio 4x18 - Nota 9.5 2015-08-29 02:16:03

De longe, melhor episódio da temporada, diga-se de passagem. E exclusivamente pelo caso, que foi muito bem escrito e inclusive pavimentado por flashbacks. E além do mais, foi sensacional pela surpresa no final, na qual Matthew revelara que a razão pela qual ele levantava processos era por ele querer estar na presença de Alicia. Que coisa, não ?

Focando em outros ângulos, esse episódio foi bem mais ágil na maioria dos núcleos. Diane recebeu a proposta der se juíza novamente e digo de antemão, tomara que ela aceite, porque sério, qual outra razão dessa proposta vir novamente a não ser ela aceitar ? Come on...!

Se teve uma coisa que gostei nesse episódio foi o payback do Peter no Kresteva e foi genial! O cara pensou que ia ganhar com jogada de mentira, mas Florrick jogou com a mesma carta do baralho e mitou bonito!
Do jeito que essa eleição vai e como as coisas vão, não duvido mais nada que Peter seja eleito a governador.

Cary, quanto a Agos, eu gosto bastante do personagem dele, e é uma putaria porque ele é o único personagem em potencial da série que foi deixado de lado na temporada, sem nenhum núcleo importante, sem destaque. Por outro lado, achei bonito esse lado meio que apreensivo que ele teve com Kalinda no episódio, vide a cena dele com ela no clube.

Veronica só apareceu pra causar instabilidade na relação de Alicia com os filhos. Felizmente, Alicia reparou os danos infortunos causados pelas palavras da mãe.

E quanto a esse lance de Alicia e Will que ainda não é resolvido, penso que Laura pode ser um bom partido pra ele, e que talvez ela possa tirar esse clima tenso que ainda continuam entre ambos. A tentativa de dar um bom casal não deu, e até pensei que eles dariam um bom casal mesmo, mas há tempos que não deu certo e acabou. Confesso que gostava bem mais do tempo que eles tinham cumplicidade como colegas de trabalho e amigos.

No mais, 4 episódios pra concluir a temporada, e não posso deixar de dizer que tô ansioso pela 5th, já que é bem mais elogiada dentre elas!

Episodio 4x19 - Nota 9 2015-08-30 16:00:05

Sweeney sempre foi uma das grandes figuras de The Good Wife, com casos sempre mirabolantes e intensos, e embora esse tenha sido bom, não foi tão impressionante a nível do seus outros casos antepassados, dado todo seu histórico de esposa morta e outros mais escândalos. Mas ok!

Diane está prestes a se tornar Juíza mas tomou a iniciativa de se casar, o que eu gostei muito na verdade. Ainda mais com o McVeigh, que sempre foi uma figura e deu as caras no episódio depois de muito tempo. Mas isso tem sido uma difícil decisão, dado alguns problemas políticos. Espero que ela se decida!

Em comparação com episódios passados, Cary teve um considerável destaque neste, ainda mais ao lado de Robyn. E a dinâmica entre eles foi muito boa.

Por fim, nada mais divertido que a suposta fanfic de TVD por Diane, recitada por Kalinda.

Episodio 4x20 - Nota 9 2015-08-31 00:43:01

Esse seria um caso totalmente perdido se Anonymous não tivesse encontrado provas suficientes que corroborassem as palavras de Rainey. Ainda mais sendo um caso de estupro, onde o acusado nessas circunstâncias sempre acaba sendo inocentado por falta de evidencias que sempre provam o contrário.

Diane ainda balanceada pela difícil escolha de ser Juíza, ao passo da decisão de se casar com McVeigh. Tô quase achando que a oferta veio pra nada, e que ela vai desistir.

Destaque a iniciativa do Cary em sair da firma e formar sua própria sociedade com Alicia. Espero também que não seja nada vago e que essa parceria se concretize. Seria bacana!

Episodio 4x21 - Nota 8.5 2015-09-01 11:23:49

O que seria de The Good Wife sem a Veronica, não ? Uma série mais interessante e menos irritante. É engraçado como Alicia se porta com em relação aos seus filhos, ela é uma leoa mesmo com eles e faz de tudo pra protegê-los mas, às vezes ela é muito passiva com a mãe dela. Não sei...só dela querer se meter na vida pessoal dela já seria motivo pra parar com essa perseguição estúpida que ela tem em cima dela. Ela é mãe dela, é claro, tem os netos, mas cara, isso é invasão de privacidade. Não sei como Alicia suportou essa situação tão longe, e se eu fosse ela, tinha dado um basta nessa situação há tempos. Sem deixar de mencionar no Owen que foi tão discreto quanto, pra não dizer ao contrário.

Quanto a Peter querer renovar os votos ? Ele tem seus motivos. Florrick já foi muito canalha há muito tempo atrás, mas hoje dá pra perceber que ele se tornou um homem muito mudado, aprendeu com seus erros e podemos dizer que ele não é só fiel a Alicia, mas em relação a conduta e moral que ele vem mostrando também. Ele amadureceu. Nunca o odiei, pelo contrário, sempre gostei do personagem, portanto, não vejo nenhum mal nele em querer tomar essa iniciativa!

Episodio 4x22 - Nota 9.5 2015-09-01 11:46:07

Finale dinâmica e ágil, não só pelo caso que correu pelos solos de processo criminal-cível (que aliás, se aquela evidência de Kalinda não for a única e algo relacionado a ela vier a tona, será um dano pra Peter), mas também pelo bom cliffhanger que reservaram ao final. Com a 5th temporada vindo, espero imensamente que não explorem mais esse triângulo amoroso Alicia/Will/Peter, e não sei porque ainda isso ocorre, já que está mega viscoso e cansativo. E como a próxima temporada foi bem mais ovacionada dentre todas, espero mesmo que isso não ocorra e que o foco seja outro.

E grandes expectativas surgiram agora já que Alicia decidiu se juntar a Cary na iniciativa de formar uma nova sociedade. Acredito que não vai ser fácil, dado a Diane e Will serem os chefões, mas será uma grande reviravolta. Peter ganhou a eleição, portanto teremos mais um novo núcleo que irá envolver esse processo de poder dele, e quanto a oferta de Diane a ser Juíza, espero que no fim das contas ela aceite!

No mais, que a 5th temporada venha e que supere a 2nd (a melhor, so far) em todos os ângulos. E que Cary venha ter um maior destaque, em contraste a essa que deixou ele bem de lado!

Episodio 5x1 - Nota 9.5 2015-09-02 02:17:34

Wow, não tava preparado pra um retorno como esse, e com absoluta certeza, essa premiere supera qualquer uma antecessora de The Good Wife!

Episódio bem dinâmico, ágil e teor de desenvolvimento bem tenso, dado ao caso que foi um dos melhores até aqui, e reforçado por um bom drama inserido na situação de Alan Fornum, o sentenciado a morte. E tamanha e engraçada estratégia foi o pessoal da firma tentar encontrar de alguma maneira adiar o julgamento. Genial!

O "clubinho" que que os associados do 4th ano estão fazendo achei bem bacana. Essa iniciativa deles de formar um novo escritório tá bem promissora e não vejo razões pra que mais adiante não possa dar certo. Apesar de alguns potenciais empecilhos, como o David colocando Kalinda na tarefa de investigar essa "conspiração".

Eli já foi um dos meus caras mas pouco a pouco ele perdeu no meu favoritismo, e perdeu um pouco do brilhantismo que tinha.

No mais, achei engraçado a pequena reação de Zach ao ter verificado o link que o amigo dera pra ele e ver que Grace constava naquele ranking. Enfim, já senti o gostinho da temporada!

Episodio 5x2 - Nota 8.5 2015-09-02 02:38:35

A quantidade de informações jogada na tela talvez tenha deixado o caso um tanto quanto complicado e de difícil entendimento, e foi difícil mesmo acompanhar, mas ok. Mas quando envolve o Neil Gross sempre gera boas reviravoltas e não posso dizer que o episódio foi ruim baseado no argumento anterior, já que valeu pela atuação corpo a corpo de Alicia e os demais associados no caso dele.

Não sei o que pensar de Veronica. Ora ela se porta de maneira questionável, ora ela é compreensível, tal como ela foi com Alicia dando os 140 mil dólares a ela, inclusive pelo abraço que ela deu na filha. E realmente não sei o que pensar da relação delas duas.

Eli mais uma vez sendo dirty, outro ponto questionável aqui. Cadê o antigo Gold, mito e coerente ?! Diane traindo Will foi sacanagem mesmo e me desapontei com a atitude dela e nada justifica aquilo. Isso ainda vai dar confusão!

No mais, ao que parece teremos um núcleo com as investigações da NSA. Peter e Alicia (não tanto) são os maiores alvos deles. Vamos ver quais reviravoltas isso possa dar!

Episodio 5x3 - Nota 8.5 2015-09-02 11:05:28

Esse campo de hostilidade entre Will e Diane não é uma boa coisa, ver que tudo está desmoronando, uma parceria tão legal indo pro ralo desse jeito...it sucks!

E Alicia não é mais nada que um alvo no fogo cruzado entre eles e é exatamente o que Cary disse pra ela. Alicia não se sente confortável, não mais, embora L&G tenha sido a firma que acolheu ela depois de muito tempo após ficar sem praticar Advocacia, há muita controvérsia ali. E Will não só persuade ela, mas a beneficia com promoções muitas vezes baseado no favoritismo. Portanto, sair da firma será a melhor opção pra ela do que ficar nesse clima de oposições.

Quanto ao caso, não achei tão interessante, apesar de permeado por um drama de teor mais lento, foi bem mais cansativo do que imaginava.

Episodio 5x4 - Nota 9.5 2015-09-02 11:31:09

A que ponto chegamos ? No ponto em que Diane descobriu toda armada de Alicia e Cary. Parecia mais com a Ordem da Fênix sendo descoberta por Umbrigde. E foi genial Diane ter desconfiado de Alicia pelas mais óbvias razões, pouco a pouco. Sequenciamento final fiquei tão extasiado, ela descobrindo tudo, aquele momento de tensão, de não mais dúvida mas do por que isso, e ela contando pra Will. Sensacional !

Pelo o que pude perceber Hitting the Fan - 5x05, próximo capítulo - é o episódio de maior nota da série, e já tenho expectativas de que vai vir como um monstro, já que teremos Will/Diane/David x Alicia/Cary/Carrie se enfrentando no tribunal!

PS: Caso com a Elsbeth Tascione é sempre um primor, essa mulher é mito demais! Eli e Jackie deram uma nuance cômica ao episódio. Até se tornaram amiguinhos.

Episodio 5x5 - Nota 10 2015-09-03 00:51:12

Wow, wow, wow! Que reviravolta! Melhor episódio ou melhor episódio ? Pqp, fiquei tão extasiado que tudo nem pareceu se encaixar dentro de 43min!

Inimaginável o sentimento de traição que Will sentiu naquele exato momento, e além do mais vindo de quem ? Alicia Florrick! Pois é (pode ser inimaginável também, não ?), e não vamos limitar essa ação baseada na esfera pessoal, dado todo o histórico de envolvimento que eles tiveram antes, mas sim baseado no jogo de profissionalismo ali dentro, pois sim, a jogada se enquadra nessa escala.

Desde o sequenciamento inicial com Will explodindo no escritório de Alicia, bloqueio de acesso aos arquivos da empresa, luta corpo a corpo entre L&G x F&A, até a conclusão do processo com Alicia ameaçando Will e Diane a retaliá-los, foi absurdamente fodástico e superou todos os limites de...wow, apenas não sei o que dizer. E Juliana e Josh foram espetaculares nessa "dança" de atuações, sem mais!

A jogada de Peter com Neils Gross foi bem discutível, só que ao contrário dos fatos anteriores, essa foi na escala pessoal. Não consigo odiá-lo mas o que ele fez foi errado, tudo bem o lema aqui é "mexeu com Alicia, meu comigo", mas velho, isso foi incoerente. Se Peter desconsiderar o nome de Diane como Juíza na Suprema Corte, mesmo ela tendo atacado Alicia, tudo o que ela fez anteriormente foi praticamente em vão, e Peter, inclusive, não está nada mais que errado em tomar essa briga.

No mais, eu poderia digitar e digitar trocentas palavras e trechos aqui, mas "Hitting the Fan" dispensa maiores comentários. "Hitting the Fan" é resumido nas ações de apenas ver e sentir! Sensacional!

Episodio 5x6 - Nota 9.5 2015-09-03 01:17:59

Exatamente, e nada mais verossímil ver que Alicia está enfrentando todos os obstáculos até conseguir se estabilizar e conseguir formar o escritório dela. Intimações, processos, julgamentos, é um jogo duro e eles não vão subir no topo da montanha assim do nada. Ver que TGW tomou esse pavimento de roteiro é coerente, e todo esse esforço de produção fez esse sequenciamento de 6 episódios o melhor início de uma temporada da série!

O lema de meio termo entre a L&G e F&A é, "Perdemos a batalha, mas não a guerra.", porque simplesmente essa luta acirrada vai ser constante daqui pra frente e um vai querer acabar com o outro de alguma maneira. E confesso, de alguma forma ver essa guerra vai ser interessante!

Fiquei de coração partido ao ver Diane chorando no "final do dia" ao receber a noticia de vetação proposta por Peter. Apesar das satisfações e dos desenganos, foi irônico e engraçado ver Will aceitando ela de volta. Irônico e engraçado mesmo ver como essa turbulência os destruiu mas no final das contas acabou os reunindo de volta.

Episodio 5x7 - Nota 9 2015-09-03 01:50:20

Aleatoriamente comentando:

Qual a sensação de você "retornar" a firma na qual você causou uma desestabilização total ? Pois é! Não sei o que Alicia sentiu no momento em que ela recebeu aqueles olhares aleatórios, mas se fosse eu meu caro, me sentiria incrível. Aliás, eu fiz minha jogada valer a pena.

Retornando...Esse episódio aconteceu tanta coisa. Intimações vai, processos vem, David Lee atacando Alicia, Alicia jogando com Clark (não pude deixar de adorar a iniciativa dele em ter ajudado Alicia), L&G contra atacando novamente...Aliás, quem faz a maior oferta sempre leva o produto, e motivo esse resume a traição de Anthony, não ? E parece até um carma, tudo tem sido sobre traição ultimamente!

O que Owen disse pra Will não tem nada a ver com o fato de Alicia ter iniciado uma nova firma. Achei muito aleatório isso, embora a introdução do personagem no episódio tenha sido bacana e até rendeu uma boa interação com Will, esse argumento foi bem fora do escope, como a maioria dos advogados objetam.

O caso do acusado foi bem soft, mas deu um drama bem legal. Destaque ao Zach ao defender a irmã. No mais, quanto ao lance das câmaras dos computadores, NSA, será ?

Episodio 5x8 - Nota 9 2015-09-03 02:09:39

Quanto a todo esse processo de Alicia conseguir montar o escritório do 0, a série tá bem sincera nesse aspecto. E isso não é de menos, quando ela também enfrenta maiores obstáculos externos.

Com exceção do núcleo de Eli e Natalie, que possivelmente pode ser temporário, não sei, e reservo a não comentar sobre isso, o grande destaque do episódio foi a Robyn - já gostava dela, depois desse, mais ainda. Ela deu seu melhor, o esforço dela foi válido pra o caso e mostrou pra F&A que pode ser essencial pra eles. Por isso espero imensamente que Cary desconsidere esse lance de demiti-la. Menção honrosa a Kalinda, que apenas deu um empurrãozinho e gostei da atitude dela. E por falar nela, cadê aquela Sharma da 1st e 2nd temporadas ?

PS: Até hoje não entendo como L&G mantêm o Howard como sócio sem trazer nenhum lucro nem horas rentáveis pra firma.

Episodio 5x9 - Nota 9 2015-09-03 02:28:58

Se essa guerra entre sócios já tava sensacional, imagina com a inserção de um audacioso na batalha como o Damian Boyle. E velho, ele pode ser cínico e descarado, mas tem atitude. Não tô afirmando que o que ele fez com a imobiliária do escritório de Alicia, ou até mesmo com o caso foi certo, mas o cara é direito no que fala e disso faz dele ser um bom advogado. Gostei dele. Tenho certeza de que ele vai gerar uma daquelas boas tretas!

Entre a F&A e L&G, não escolho um lado. Acredito que todos devem vencer pelas mais coerentes e certas decisões, mas Will tá jogando feio, perseguindo Alicia por tão pouco. Não friso por Diane, mas as decisões dele juntamente com as David tão deixando aquela firma suja e poluída. Isso já tá tenso!

Destaque a Jackie ao proteger a imagem do filho. É o papel dela, e não tava mais que certa em se opor ao Eli, aliás, tudo o que ela queria era evitar mais um potencial escândalo envolvendo o nome de Peter, inclusive nada que manchasse a campanha.

Episodio 5x10 - Nota 10 2015-09-04 00:52:34

Eu poderia estender meu comentário e escrever muitas coisas sobre ele, mas reservo a limitar ele aqui com a cena do "interrogatório" de Will. Muito bem construído, cru, sincero, muito bem moldado, provando do psicológico do personagem em seu mix de emoções de raiva, desenganos, traições e satisfações. Então, não há muito o que dizer, exceto do quanto Josh Charles se entregou nessa cena e o quão intensa foi ela.

E pelos comentários, 5x10 data o 100th episódio de The Good Wife. O que eu apenas posso dizer é que fico feliz por ter trilhado esse caminho até aqui, e a série enfrenta seu clímax e nunca esteve tão bem quanto agora. Aproveitei o máximo possível e tenho a ousadia de dizer que TGW é uma das melhores séries na qual tive a oportunidade de ver.

"The Decision Tree", apenas, memorável!!

Episodio 5x11 - Nota 9 2015-09-04 01:17:44

Primeiro, dado as 56552 repetições, passei o episódio inteiro e a música definitivamente não saiu da minha cabeça, damn it!. Segundo, o caso referente a direitos autorais foi bacana, juntamente com o episódio que foi bacana. E terceiro e último, impagável ver Alicia e Will se confrontando em tribunal jogando com os pontos fracos de um e do outro. Achei divertido até, e apesar da hostilidade evidente que ainda permeia em ambos os lados, eles tiveram uma boa interação.

Destaque e mais uma vez a Robyn, que provou ser mais que essencial na resolução do caso, que graças a ela, Alicia pôde vencer o caso. Acredito e, portanto, que não há mais dúvida do quão substancial ela pode ser pra F&A.

Dado o 4x22, sabia de alguma forma que aquela evidência não seria a única nem mesmo a cópia original que Kalinda tinha apresentando, e foi inteligente da parte do roteiro utiliza-la nessa campanha de Peter, assim teremos mais reviravoltas na trama em cima do personagem.

Episodio 5x12 - Nota 9 2015-09-04 01:44:23

E a retaliação não para. Assim como o personagem de Peter, e como muitos o odeiam, não consigo odiar Will. Ele pode tá jogando pesado, dirty, mas não consigo despreza-lo. Eu gostei desse episódio não especificamente por causa do caso (que apesar de ter sido conduzido por dois júris, o que deixou um pouco "desinteressante" a abordagem desse aspecto), mas sim por essa guerra de inúmeras batalhas entre Will e Alicia e sócios. Por exemplo, como quando Cary enganou direitinho ele e Kalinda, mas ai veio Will e descredibilizou Alicia na frente do Juíz, como mostrado no episódio.

E particularmente eu tô adorando isso. Não só foram as ótimas tramas paralelas que condiziam o episódio, mas desde o início, todo esse embate de poderes e talvez de egos, tudo tem moldado essa brilhante 5th temporada, que já com esses 12 capítulos, não teve um episódio ruim sequer.

Não afirmo que não é válido odiar Will, pelo contrário, pois assim como qualquer outro personagem, ele dá seus motivos para tal. Mas acredito que isso fica somente abaixo da superfície, e desconsidero isso, enquanto tudo o que há de melhor está nessa "boa confusão" que eles estão proporcionando.

Quanto a Marilyn, ela é a Chefe de Comissão Ética, e portanto é inquestionável ela querer abordar Peter pelo vídeo, em contraste com a reação de Eli que quer encobrir a sujeira e impedir ela de tomar as decisões mais cabíveis nessa situação.

Episodio 5x13 - Nota 9 2015-09-05 02:41:46

Caso de Lemond Bishop retornando com seu misterioso advogado Charles Lester, e sempre rendendo boas reviravoltas e conflitos. Ao passo disso, também tivemos o núcleo das investigações da NSA. Isso é outra questão que vai resultar em reviravolta.

Episodio 5x14 - Nota 10 2015-09-04 03:00:05

Ouso em dizer que esse episódio foi o mais divertido em toda trama de The Good Wife, e me diverti mesmo com ele, e talvez, "a few words" é tão somente o que eu posso dizer sobre a sinceridade desse capítulo.

Sensacional! Não somente sensacional tudo o que vem sendo mostrado no personagem de Alicia desde o primeiro capítulo da série. A sua voracidade, determinação e senso de conduta, caráter e valores morais, mas a sua evolução, até ao mais alto pico da montanha que ela pôde chegar, com tudo o que ela conquistou até agora.

Os flashbacks desse episódio deram um brilhantismo a mais a série. O quão incrível foi mostrar Alicia quando ela retornou a praticar advocacia, ao encontrar com seu antigo colega de faculdade, Will, ao enfrentar problemas nesse retorno, ao dar o seu grande sorriso ao ter conseguido trabalho na L&G, que foi berço e que lhe acolheu, ao ser Alicia, Alicia, de ingênua a feroz que se tornou hoje, Alicia mulher, esposa, e advogada que enfrentou barreiras mas que lá no "fim do dia" tomou grandes decisões. Tô escrevendo isso, mas nem mesmo sei mais o que dizer. Sei que ver toda essa jornada foi gratificante, apenas isso.

Episódio magnífico mesmo, Top 10 dos melhores de toda a série. No mais, Elsbeth aparecendo e fazendo o que há de melhor, MITAR! Agora vejo o porquê que ela não deve ser escalada no elenco regular. Tá aí o Eli como exemplo, só que ao contrário. Era sensacional na 2nd temporada, depois que foi escalado, pouco a pouco foi perdendo o brilhantismo!

Episodio 5x15 - Nota 10 2015-09-04 11:57:00

Quando eu decidi ver The Good Wife eu recebi acidentalmente o spoiler da morte de Will e por um momento eu pensei como a série chegaria nesse momento já que ele era um dos personagens principais da trama.

Mas nem mesmo esse incidente infortuno me fez perder o choque e a explosão de dor, emocionalmente falando, ao Will ter morrido. Um personagem que foi construído tão bem, que deixou sua marca, principalmente seu charme na série, encarar uma situação tão inacreditável mas ao mesmo tempo tão realista de nossos dias...Será destino isso ?

A morte de Will foi abaladora demais, trágica e cruel. E chega num momento desse de angustia com aqueles que lado a lado viviam com ele, ver que encaram essa rude realidade do destino e que se perguntam mais uma vez como isso pôde acontecer. O telespectador também vivencia isso, ele cria simpatia pelo personagem, seja pelo o que ele é, por suas qualidades, por seus defeitos, suas decisões, sua personalidade, mas mediante a tão fatal acontecimento é impossível não ficar imune a algo similar a isso. Aliás, como isso pôde acontecer ?

Will Gardner deixará muitas saudades, não é errado dizer. É uma grande perda, uma lastimável perda mesmo. No final, a ausência de Josh Charles será lembrada pelos mais momentos gratificantes, singelos, e exaltados por Will G., proporcionados ao longo dessa jornada de The Good Wife. Dramatics, Your Honor!

R.I.P Will Gardner.

Episodio 5x16 - Nota 9.5 2015-09-04 12:28:03

O teor psicológico e dramático transparecido pelos personagens, como a Diane, Alicia, Kalinda, até o David na sua forma mais reprimida e silenciosa de luto e dor, foi um veículo entre o telespectador que transmitiu todo um pesar de perda mediante a essa morte de Will. E usando das palavras de meu comentário anterior, é impossível sair imune a isso, a esse choque que ainda se faz presente.

Assim como Diane se sentou na cadeira de seu escritório e não pode ver Will na sala opositora, ou como Alicia parou por alguns minutos e pensou nas razões de como isso poderia ter acontecido, marcou todo episódio. A sensibilidade com que cada um lidou com esse momento inesperado nas mais corriqueiras situações se fez presente a todo momento e infelizmente, não foi fácil.

É difícil mesmo...Will Gardner fará uma enorme falta :/

Episodio 5x17 - Nota 9.5 2015-09-04 12:46:36

Luto é uma resposta emocional que o corpo e a mente leva pra processar um momento de perda recente, e Alicia tá enfrentando esse processo a sua maneira. E quando ela não esteve em desvaneio, ela se encontrou em sua cama, na deriva do mais estado de sofrimento e dor, e nesse momento o capítulo foi responsável por isso.

Peter é o único irracional da questão, não entendo como ele possa estar tão insensível mediante a isso. Será agora que Alicia percebeu que ele não era tão importante quanto ela pensava e que todo esse relacionamento não passava de um engano ?

Episodio 5x18 - Nota 9 2015-09-05 00:53:20

Michael J. Fox retorna e já faz fusão com a L&G. Que ousadia da parte dele, haha! Alicia processou todos os últimos acontecimentos e deu o "move on" necessário que ela tava precisando. Acho que finalmente ela superou esse estado de perda e dor.

Peter foi o grande destaque. Pra os que sempre apunhalou o personagem dele, tá aí, retirou Alicia e os filhos do radar da NSA. Grande jogada!

Episodio 5x19 - Nota 9 2015-09-05 01:15:49

Se tem um personagem cínico e sarcástico nesse mundo de séries, é o Colin Sweeney. O cara é uma figura e transmite humor nego descaradamente. Eu acho sensacional ele. Ele simplesmente fala e não sabemos se é verdade ou não, e esse jeito que o personagem brinca com o telespectador é absurdamente incrível. Personagem muito bem construído esse Sweeney. Fantástico!

Quanto ao caso, muito bom mesmo. E é exatamente o que eu frisei anteriormente. Impossível Sweeney aparecer e não ter treta ou morte, quando não é isso, escândalo. O cara se divorciou, arranjou uma noiva e fez ela se tornar pyscho a ponto de cometar assassinato também. Cara de pau!

Finn tá tendo uma mega destaque nesses últimos episódios. Espero que a série explore um pouco mais, ele tá se saindo muito bem!

Episodio 5x20 - Nota 9 2015-09-05 01:40:47

Por mais que Alicia tenha dado o "move on", voltamos e encaramos mais uma vez a personagem na deriva da dor e do sofrimento pela perda de Will. Por mais que ela tente ela ainda continua sofrendo e isso é notável. E não ta sendo fácil mesmo. E não só emocionalmente falando, pois vimos nesse episódio uma Alicia distraída, que até um dia de folga foi tão estranho e corriqueiro pra ela quanto qualquer outro dia de trabalho. Ela simplesmente não exerceu o papel de Alicia mulher, esposa de Peter, dona de casa e mãe de dois filhos.

Esse episódio trabalhou muito bem com o emocional e psicológico da personagem. E a cena de Veronica e Alicia mostra um fragmento disso. Essa perda ainda lhe afeta, não só dentro de si, mas em todos os ângulos.

Episodio 5x21 - Nota 9 2015-09-06 01:10:48

Olha que estamos na reta final e a série tá num ritmo ótimo pondo Diane x Louis/David nessa jogada de conflito de interesses. Gosto bastante da personagem, sua determinação e auto confiança. Tenho certeza de que ela vai baixar a guarda de Canning e realizar um ótimo movimento. Lockhart é esperta!

Peter mais uma vez foi o grande destaque, depois de ter tirado Alicia como alvo da NSA, mais uma vez ele defendeu a esposa, fez bonito e mitou com Castros. Ambos tiveram discussões turbulentas em cenas anteriores, mas quando se trata de Alicia, da esposa e mãe dos filhos dele, Peter é uma fera. Nem preciso comentar de onde veio toda essa preocupação a principio, não ? Eli. É bom mesmo ver Gold sempre querendo ajudar e a evitar que Peter sofra com retaliações políticas.

No caso tivemos Alicia x Canning, o que eu achei ótimo, até porque faz muito tempo que não temos um embate corpo a corpo deles no tribunal. E no mais, Alicia chegou a um ponto em que amansou a fera que Canning era. Até acordo fizeram, e sem tanta relutância por Louis.

Episodio 5x22 - Nota 10 2015-09-06 02:03:56

O que dizer dessa temporada ? Uma grande e larga montanha russa encarregada de proporcionar emoção e tensão a cada curva que dava. E a temporada foi fiel e cumpriu tudo aquilo que ela estava preparada e destinada a ser, a melhor temporada de todas!

Nessa jornada, tivemos uma evolução de personagens, e em menção honrosa a maior de todas, Alicia Florrick, que se mostrou confiante, determinada, que atuou como boa esposa, que escalou a montanha, chegou no pico e que apesar dos maiores desafiadores e duros obstáculos que enfrentou, teve seus objetivos alcançados.

Em contraste a isso, a perda de um personagem que também se destacou e deixou seu charme desde o primeiro episódio de The Good Wife, o audacioso Will Gardner, na pele de Josh Charles. O cara deixou sua marca na série assim como uma lastimável ausência pela sua inesperada morte. Nos proporcionou cenas de tensão e emoção a cada performance sua, e com absoluta certeza, Will Gardner sempre será lembrado por isso.

Ao passo disso, também tivemos o Cary, que mostrou mais do seu potencial e não deixou de ter destaque, sendo mais determinado e tendo mais pé no chão do que antes. Uns vieram pra impressionar, como a Robyn, que se mostrou essencial pra F&A, já outros como a Kalinda perdeu um pouco do seu brilhantismo. Peter teve seu espaço, e ganhou mais do meu respeito. Eli, sempre gostei do Eli e apesar de que nada é comparado ao Gold da 2nd temporada, ele reservou ótimos momentos, inclusive de seu bromance político com Peter.

Diane foi uma grande estrela e foi uma gladiadora também nessa luta entre a F&A e a L&G. Essa mulher é a admirável em todas as maneiras e não tenho palavras pra descrevê-la.

Enfim, 5th temporada cumpriu todas as expectativas e "chegou aqui para ficar", se assim me permite ser ousado. Não apenas o trio 5x5, 5x15, 5x16 reservou o ápice de toda a temporada, mas sim toda essa colação de 22 episódios cheios de tensão e reviravoltas, e acima de tudo, cheios de emoção a cada trama envolvida. Posso dizer que foi gratificante ter chegado mais uma vez até aqui.

Ansioso pela 6th temporada e que esta repita a mesma dose que esta.
PS: Vou ser do contra, e não quero ver Alicia concorrendo a States's Attorney!

Episodio 6x1 - Nota 9 2015-09-06 02:26:41

Wow, essa premiere foi mais que satisfatória! Agora eu tenho a absoluta certeza de que ela veio pra vingar duplamente o personagem de Cary que foi deixado de lado na 4th temporada, depois que saiu da Promotoria e retornou a L&G. Inclusive a Kalinda, que deu bem mais as caras aqui e se mostrou mais prestativa. Então, 6th temporada terá a oportunidade de explorar mais os dois!

E esse núcleo dessa misteriosa prisão de Cary por suposto porte de drogas vai ser bacana e vai brincar com o telespectador até chegar a resolução de como isso veio ocorrer. Embora todo um suspense, isso tem mais envolvimento de Lemond Bishop mais do que imaginamos.

Eli é um dos meus caras, mas não o apoio nessa decisão e insistência de querer que Alicia concorra a State's Attorney. Eu vejo como a própria Alicia, e isso é muito fora da personalidade dela. Ela não é uma mulher política!

Quanto a Florrick, Agos e Lockhart, ah isso sim eu quero!

Episodio 6x2 - Nota 9.5 2015-09-06 02:59:21

Olha que episódio, não ? Dinâmico e ágil das mais diferentes formas. Primeiro, tivemos Alicia defendendo e ajudando Cary desde o início, Kalinda também no papel de procurar respostas sobre essa inédita prisão, e o passo do próprio Cary que não deixou de ser Cary e ajudou Alicia/Carey nos casos dos clientes dele.

Some se a esse bom trama, ao fato da majestosa cena final, com Diane em seus últimos minutos na Lockhart & Gardner, firma essa que ela construiu desde os primeiros alicerces ao valioso quadro posto em seu escritório, e indo de encontro ao mais novo passo e decisiva escolha e já oficializada, Florrick, Agos & Lockhart. Sem deixar de frisar no fato de que ela recrutou Dean e mais outros sócios pra firma.

E inclusive, a série não perdeu os poucos minutos em que mostrava a firma de Alicia se reestruturando. Isso só mostra o quão o escritório está evoluindo aos poucos e a série tá bem verossímil nesse aspecto. Quanto à Alicia concorrer ao cargo de State's Attorney, ainda sou contra!

E a cena final, não posso deixar de dizer que não foi linda com Cary e Alicia se abraçando. Muito belo ver essa cumplicidade e amizade que eles nutrem, ainda mais pela a bravura de Alicia ter feito o necessário pra tirá-lo da prisão.

Episodio 6x3 - Nota 9 2015-09-07 00:30:07

O caso apresentado por mediação foi um dos mais interessantes até aqui, talvez um dos ímpares em The Good Wife por ter sido embasado e contextualizado por religião e guiado por passagens bíblicas, e particularmente achei bem peculiar isso. E é interessante mesmo porque dá a entender que Direito não é só restringido ao estudo de leis, constituições, emendas e resoluções, mas também por doutrinas e religiões que servem como mecanismo nesse sistema de ordem para o bem comum.

Alicia fica balanceada sobre o que as pessoas falam sobre essa decisão dela a State's Attorney. Mesmo que ela tenha afirmado que não é mulher política, acredito que ela tem receio de se jogar a isso e acabar gostando, ou talvez não. Mas ok, eu tô com um certo ódio pelo o que Castro vem fazendo e só por isso, quero que agora ela concorra só pra derrubar ele. Go, Alicia!

Mesmo que Cary tenha vencido a moção de revogação de fiança, creio que ainda não é o fim dessas acusações, ainda mais com o nome de Lemond Bishop na jogada. Temo que isso ainda possa esquentar!

Episodio 6x4 - Nota 9 2015-09-07 00:49:06

Eu pensei que todo esse processo de candidatura seria fácil mas depois que foi apresentado a pesquisa de oposição as coisas começaram a esquentar. A famosa frase, "Dizer é fácil, fazer é que é difícil.", destacou bem todo esse gerenciamento inicial de candidatura com Eli e Johnny mostrando o "pequeno" background dirty da família de Alicia. Que por sinal, achei a cena divertida, e a reação dela à cada problema foi impagável. Ela ainda está relutante sobre isso mas acredito que ela irá concorrer pra valer mesmo!

Episodio 6x5 - Nota 9.5 2015-09-07 01:20:40

Olha, essa foi a primeira vez que presenciamos Alicia x Elsbeth em tribunal e vou dizer, foi sensacional pois não sabia pra quem torcer mais. Tudo bem, Alicia brincou e trapaceou com ela mas todo o propósito do episódio em explorar a personagem e principalmente nesse problema de TDA - Transtorno de Déficit de Atenção - que ela sofre, foi engraçado e bacana de certo modo.

Acredito que muitos que vivem ao redor dela acham isso inconveniente, mesmo se tratando de algo involuntário. Mas pra ser sincero, eu acho isso uma particularidade dela, essa imperatividade que guia para coisas inusitadas e que provoca certa nuance cômica. Além do fato de que ela é advogada, então, perfeito. Não acho engraçado o problema em si, óbvio, mas sim a forma como ela processa isso.

O lance do vírus que bloqueou o acesso de arquivos na firma foi bem súbito, até foi interessante. A sequência final do episódio foi foda. E olha, já não sou mais contra e não tava botando fé mesmo, mas agora parece que Alicia tem todas as armas pra vencer essa candidatura, ainda mais com Peter dando suporte a ela. Então, go, Alicia!

Episodio 6x6 - Nota 9 2015-09-07 01:41:20

Que episódio divertido! Com esse contamos uma sequência de dois capítulos que seguem nessa aposta de roteiro, e além do mais, não poderia ser diferente já que é dupla dose com a presença da Carrie Preston, nossa adorada e audaciosa, Elsbeth Tascioni. Sequência dela de Call Me Maybe sensacional!

No meio disso tudo, tô com dó Cary, velho. O cara tá sofrendo retaliação e acusações que parecem ser brincadeira, e não tá fácil mesmo. Torcendo pra que Alicia, Diane e Kalinda tirem o nome dele de vez de toda essa sujeira do Bishop.

Cena final de poucos minutos, mas silenciosa e representativa. De um personagem que nunca será esquecido. Menção honrosa ao Will Gardner!

Episodio 6x7 - Nota 9 2015-09-07 02:10:03

Tô achando que não é Cary Agos e sim Cary Stark, porque é acusação em cima de acusação. E o telespectador que fica enfrente a tela não fica imune a isso, pois também sofre com essa situação.

Enfim, deixando a ironia de lado, esse núcleo de Cary tem sido o mais interessante até aqui, e como eu já disse anteriormente, essa é a oportunidade que a série deu ao personagem de ser mais aprofundado, e a 6th temporada tem se designado a dar destaque a ele. Gosto muito do Cary, ele é um dos meus preferidos e isso tem dado bastante certo. Quanto a Kalinda, discordo de alguns e ela tem tido um melhor espaço aqui, em contraste com o papel da personagem na 4th e 5th temporadas.

E outra coisa que tinha afirmado anteriormente também é o fato de Alicia estar concorrendo a State's Attorney mas que tem receio de se entregar a essa nova "aventura" e acabar gostando. Está totalmente correto. E aquela cena entre Prady e ela só confirmou isso. O cargo sempre envolveu questões políticas, mas esse não é o grande desafio. A espera das razões certas para concorrer foi sempre o grande desafio, e agora sim ela recebeu o incentivo.

Episodio 6x8 - Nota 8.5 2015-09-08 00:36:09

Sabe o que me irrita seriamente ? Lemond Bishop, porque mesmo ele tendo de certa forma legalização dos comércios operacionais dele, o cara é muito dirty, sujo e joga da pior maneira possível. Ele é verdadeiramente uma ameaça em potencial. E conhecendo Kalinda como é, é incrível ver como ela é muito neutra nessa situação. Mas é claro, o cara manda matar quem ele ordena, não poderia ser diferente.

Ele usa e joga com ela, mas ela também pondera nessa jogada. Ela não tá sendo tão badass quanto antigamente mas ainda é Kalinda.

Quanto ao caso de estrupo, legal. The Good Wife sempre trás casos polêmicos e verossímeis pra trama. Não poderia ser menos.

Episodio 6x9 - Nota 9 2015-09-08 01:08:33

Eu tenho usado muito a palavra "dose" ultimamente em TGW e tô achando isso estranho. Mas parando pra pensar, faz todo sentido. Essa temporada tá sendo uma boa e dupla dose de trama desde a sua antecessora. Se na 5th temporada tivemos uma rodada de tensão, emoção e novas descobertas, o teor de desenvolvimento desta, que apesar de mais lento, tá proporcionando uma boa história pra The Good Wife. E não é só o personagem de Cary que vem sendo vingado, como eu já disse anteriormente, mas Alicia está tendo mais uma vez o destaque aqui.

Eu diria que a 5th temporada foi uma preparação de emancipação de Alicia, e nesta 6th presenciamos tal emancipação. Ela conseguiu tudo o que queria, mas somado a isso, vemos ela encarar uma reviravolta, uma decisão que pode simplesmente mudar as coisas, decisão essa que é concorrer a State's Attorney. Algo que ela nunca pensaria em fazer.

O modo que essa campanha tá trilhando tá bem bacana, porque geralmente nos preceitos políticos vemos uma disputa mais acirrada entre os candidatos, mas nessa, vemos uma partida política mas com um jogo de divertimento incluído nela, e não falo isso por causa da decisão de Prady querer uma campanha positiva, não, é simplesmente porque isso veio ocorrendo desde o início de tudo. Temos dois bons candidatos aqui e é isso.

A complexidade do caso de Bishop não é algo que mereça atenção, mas a forma como ela tá trabalhando o psicológico e o emocional do personagem Cary, sim. Ele e Alicia estão sendo os grande nomes. Tanto essa campanha quanto essa acusação, estão sendo ótimos pilares e núcleos no desenvolvimento dessa temporada.

Episodio 6x10 - Nota 9 2015-09-08 02:03:00

A gente percebe o nível de pressão exercida por uma pessoa quando ela decide tomar a decisão no final do dia já quando ela se da conta de que todo o esforço exterior por um momento parece inútil. Ela pode embarcar na nau do otimismo mas no final acaba perdendo as esperanças. E isso foi trabalhado em Cary, essa pressão, e o que fez ele tomar essa decisão foi justamente por causa disso. Eu fico me perguntando as vezes o que é que Cary sabe sobre Bishop que ele não pode testemunhar contra ele. Será que eu deixei passar algo ?

Desculpe mas esse lance de bilhete "ameaçador" que Alicia fez foi a coisa mais aleatória que fizeram pra personagem. O problema não é fazer piada em si, mas o teor desta exclusivamente que acabou por desconstruir a personalidade dela.

Outra coisa bem interessante em meio a essa disputa política Alicia x Prady é a Marissa. Eu gosto bastante dela, e ela atenua a situação e dá um alívio cômico muito bom. Acho os comentários dela sensacionais! Tal pai, tal filha.

Episodio 6x11 - Nota 9.5 2015-09-08 02:45:28

Episódio focado na exoneração de Cary e toda execução deste foi tão bem trabalhada. Focou muito nos personagens, principalmente na Diane e Kalinda que correram contra o tempo na busca de provas que inocentasse Cary!

E foi uma baita ironia do destino mesmo, porque no final das contas houveram duas provas, uma falsificada e uma que iria corroborar que Cary não tinha nada a ver com o transporte de drogas. Ambas iriam ter o mesmo efeito, mas isso foi uma sacada muito bem ardilosa do roteiro. Eles concluíram um núcleo, que seria a inocentação de Agos, e não bastasse o episódio reservar toda uma carga de tensão e emoção no final, teve a ousadia de abrir outro possível núcleo com a prova falsificada de Kalinda.

Eu tenho observado muitos comentários sobre a personagem e vi que ela possivelmente possa sair. Talvez usem dessa reviravolta pra justificar a saída dela. E no mais, pra ser sincero, Kalinda não tem sido o mesmo, ela teve uma maior participação aqui, isso é fato, mas ela deixou seu brilhantismo pouco a pouco. E não é só isso, Archie e Juliana não interagem desde o 4x14, por motivos nas quais não sei. Mas sei que isso possa ser mais uma razão pra saída dela.

No mais, não posso dizer que não fiquei feliz quando Cary foi inocentado. Deu pra notar pela mudança de expressão dele, que antes fora angústia, mas agora contentamento, que todo um fardo de peso que injustamente pairava nos ombros dele, caiu. Isso com certeza foi um alívio, e que alívio Diane sentiu também.

Por fim, quanto a Alicia, todo o núcleo da campanha anda perfeitamente bem, e tá ótimo, no objection! Teve até direito da boa esposa mitar com o marido. Porém, não bastasse o lance do bilhete no episódio anterior, teve uma dose dupla de destruir a personagem com essa cena final. Muito nada a ver com a personagem e por mim, o episódio poderia fechar com ela toda extasiada de felicidade, gritando no estacionamento! Simples!

Episodio 6x12 - Nota 9.5 2015-09-09 00:24:18

Sem comentários! The Good Wife é uma série moderna que aborda temas de extrema importância e usa seus casos como veículo disso. É uma verossimilidade sem limites. Sexismo, política, racismo, violência, meritocracia, e outros mais temas de cunho relevante. O caso Ferguson não é somente um fragmento disso, mas assim como todos os outros apresentados aqui na série.

O modo como o processo de debate ocorreu entre Prady e Alicia foi a coisa mais sensacional do episódio. Primeiro demandou uma bancada, mas depois surgiu um bate-boca, uma conversa da forma mais inusitada possível na cozinha, foi um debate friendly, sincero mas guiado na verdade e nas propostas de cada um ali, e eles começaram a debater, Prady jogando no ataque mas Alicia também na defensiva tanto quanto atacando. E teve um momento de explosão verbal e Alicia mergulhou nas verdades e a água bateu em todo mundo, metaforicamente falando. Foi incrível! Acho que não vi uma cena de debate tão fodástica desde House of Cards, entre Frank, Dunbar e Jackie. Esse debate Alicia/Prady foi demais!!

E sim, acho que Alicia agora está com sangue pra concorrer, o trem vai andar com certeza. E aquela pequena discussão entre Cary/Diane e ela no final foi pra esclarecer mais as coisas. Foi erro de Diane e Cary não tê-la informado sobre o acordo, mas agora Alicia deve entender que não haverá mais espaço pra ela na firma enquanto ela ir de frente com isso. Tudo bem, ela ergueu os alicerces da FA&L, mas essa decisão foi dela. State's Attorney será absolutamente uma nova página na vida de Alicia a partir de agora (se ela ganhar, óbvio)!

Episodio 6x13 - Nota 8.5 2015-09-09 00:40:15

Colin Sweeney, haha, o cara é maior figura. Impagável ver ele com a cara de pau chorando, contracenando! Melhor wife killer das séries (?), sem mais! Acho os casos dele mó bacana.

E o lance que Bishop demandou que Kalinda fizesse, pensei que era pra testar ela.

Episodio 6x14 - Nota 9.5 2015-09-09 01:13:02

Wow, que episódio ousado! É muito bom ver que a série prova de novas dinâmicas e sempre acerta no ponto que ela decide seguir. Mind's Eye foi uma dose dupla do que a gente já experimentou antes, e seguiu na mesma aresta que The Decision Tree, 5x10, só que desta vez com Alicia. Foi primoroso ver como a própria protagonista se permitiu mergulhar em sua cabeça e analisar meticulosamente cada ângulo e ação antes que tomasse alguma decisão conclusiva.

Cada point of view foi preciso, assim como cada pausa, diálogo, resposta ou movimento. A estrutura narrativa do episódio foi espetacular e o roteiro acertou em cheio nessa perspectiva. Nunca frisei isso, não sei porque, mas os Kings são brilhantes mesmo.

E olha, o teor do episódio não foi ágil nem dinâmico, pelo contrário, tudo foi calmo e lento. Mind's Eye é mais uma prova de nem sempre cenas ação e tensão são elementos essenciais na composição de um bom episódio.

Episodio 6x15 - Nota 9 2015-09-09 01:44:07

Não tenho uma opinião exata sobre o acontecimento final desse episódio, mas acredito que a razão que levou ela a ocorrer foi mais além daquela relação de colegas de trabalho nutrida entre Alicia e Elfman. Acredito que isso explica. Eu gosto dele, acho um cara bacana mas sempre achei que Finn teria mais chance com Alicia. Talvez o constante contato entre eles nessa campanha explique ainda mais o que ocorreu.

Quanto ao caso, por mais inusitado e estranho que soa ser, se parar pra pesquisar, esse lance da impressora 3D é super verossímil. E em particular, nunca soube a respeito disso. No mais, teve a volta do McVeigh depois de muito tempo. Gosto muito do personagem e sempre rende boas cenas com Diane.

Episodio 6x16 - Nota 9.5 2015-09-09 02:23:31

Sabe qual foi minha maior preocupação desse núcleo da campanha de Alicia ? Que ela chegasse longe mas que no final ela voltaria pra o início de onde ela começou, ou seja, tudo seria pra nada. Ainda bem que pelo o poder dos sete, isso não ocorreu. E apesar de a princípio eu ser contra essa decisão, foi muito bom ver que de certo modo Alicia evoluiu no campo político, e como evoluiu. Uma mulher que a primeira vista, não tinha tanto calibre pra isso. Não posso dizer que não fiquei feliz por ela ter ganhado, muito pelo contrário, gostei bastante. Aliás, gostei de Prady nessa disputa, sua postura e decisão de jogar positivamente (que por ironia não ocorreu como planejado) e ele foi um bom candidato, e olha que geralmente é difícil alguém simpatizar pela oposição. Enfim, essa é a Alicia, a nova State's Attorney de Cook Count. No fundo vai ser bacana ver ela do lado da acusação. Com certeza será uma nova aresta pra a personagem.

Considerações finais, me diverti bastante com Diane nesse episódio. Foi hilário ver como a tão adorada lua de mel dela se transformou numa caçada de clientes, em contraste com a situação de McVeigh. Kurt é muito simpático, ele e Diane como casal são umas figuras mesmo. Ao passo disso, teve umas cenas muito boas de Alicia jogando Halo, e digo de antemão, a série não perdeu minutos com isso. Foi até legal ver como a protagonista se entregou a esse momento e relaxou. Tirou até por minutos o clima de tensão política. Por fim, infelizmente Elfman vai embora, logo quando eu tinha passado a gostar mais do personagem. E quanto a Bishop, não era nenhuma novidade que ele iria usar aquele dinheiro do comitê como permutação de favores.

Episodio 6x17 - Nota 9.5 2015-09-09 02:45:22

Episódio divertido e com direito a e-mails de todo mundo tacando "pedra no vizinho" ao lado sendo vazado. É tão bom ver que The Good Wife aposta nisso, sai da zona de conforto, como por exemplo, os casos procedurais da semana, e encara conflitos internos, ainda mais entre os personagens. Isso é genial!

Essa cena final foi tensa, e com essa leve mais direta "ameaça" de Alicia à Diane/Cary e todo o resto, foi notável que ela deu um fragmento do que é ser a mais nova States's Attorney da parada. Vai ser sensacional em algum ponto da história ver ela encarando o pessoal da firma.

Menção honrosa à Marrisa, melhor assistente executiva sem hesitar. Ela tem tido um destaque bem bacana e espero imensamente que ela tenha sido escalada pra 7th temporada. E sim, vendo o pessoal abaixo comentar, onde foi para a Robyn mesmo ?!

Episodio 6x18 - Nota 9 2015-09-10 01:00:27

Sabia que o lance da evidência falsificada de Kalinda iria voltar em algum ponto, e já tô quase achando que essa será a válvula de escape pra explicar a saída da personagem da trama.

E que situação turbulenta pra Alicia, não ? Mal acabou de ser eleita Promotora, já é acusada de fraude eleitoral. Sério, eu vou ficar puto da vida se eles derem um twist em cima da personagem e destruírem todo o progresso que ela fez.

No mais, Diane, que mulher, que postura, que advogada, que argumentos tão foderosos foram aqueles ? Dispensa maiores comentários!

Episodio 6x19 - Nota 9 2015-09-10 01:14:23

Aqui parece uma caça as bruxas mesmo. Diane encarando esse momento criterioso da violação de evidência, Pine querendo pegar Bishop, e até a mais ética de todas, Alicia, não é imune a danos. Sabia que algo ia ocorrer mais adiante. E esse Randolph é um sujo mesmo. Fingiu querer ajudar Alicia mas no final ferrou com ela. Tem que ter payback, velho!

Episodio 6x20 - Nota 9.5 2015-09-10 02:06:26

Essa definitivamente foi a maior reviravolta que já vi em uma série jurídica, que apesar de ser mais a realista possível, ver uma personagem que evoluiu tanto e que escalou o pico da montanha, cair e encarar a encosta mais uma vez de onde estava. Foi uma longa jornada, admito, mas ela aprendeu tanto, politicamente falando, sofreu, enfrentou barreiras, teve seus momentos de gloria, satisfação e desenganos, mas Alicia não deixou de ser Alicia, e sempre esteve ali, na mais ética das posições e sempre de cabeça erguida.

Não me engano em dizer que fiquei infeliz por todo essa reviravolta, que a princípio, essa decisão dela não era o que eu apoiava, mas como eu disse anteriormente, foi gratificante ver que ela caminhou, chegou até aqui e ainda por cima, tão longe. O maior das vitórias nem sempre é algo ou aquilo que é conquistado, mas sim, o ato em si de conquistar, lutar ou batalhar. E Alicia concorrer a State's Attorney foi um grande triunfo. Mas acontece que nem sempre o fim da história é satisfatório, até mesmo o mais pragmático dos homens sofre desenganos. É realidade, apenas isso!

Kalinda. É triste ver uma personagem que cativou tantas pessoas ir embora desse jeito, por causa dessa falta de profissionalismo de terceiros que prejudicou fortemente a personagem. Eu fico indignado com essa situação e até hoje não entendo toda essa farpa entre ela e a Juliana. Talvez até nem prefiro entender, porque me faz lembrar como o destino da personagem foi infortuno, mas todavia, prefiro me apegar aos mais singulares momentos da personagem, que sempre foi carismática, foi forte e imbatível, solução-chave dos casos (bateu uma nostalgia da 1st e 2nd temporadas agora), que sempre deu reviravoltas e permitiu processos ganhos, momentos que ela e Alicia construíram, uma amizade que sim, foi sincera, uma cumplicidade verdadeira e tão bela.

Pode soar meloso de minha parte mas chorei literalmente nas cenas que ela começava a ver as fotos de Alicia e relembrava de momentos que ambas passaram juntas. E é outra lástima mesmo ver ela partiu sem ao mesmo contracenar com Juliana. Sério, quando isso veio acontecer entre elas ?
No mais, nunca vou esquecer a personagem. Archie Panjabi fez um ótimo trabalho em The Good Wife. Ela fará um grande falta e não será esquecida.

Por finalizar e quanto a Diane, me desapontou grandemente. Como ela pôde escolher R.D à Alicia ? Alicia aquela que construiu a firma e trouxe ela de volta ?

Episodio 6x21 - Nota 9 2015-09-10 02:39:52

Olha que bacana ver como Alicia não se deixa abalar pelos mais infortunos acontecimentos. Ela poderia simplesmente ser uma mãe, dona de casa e ter tempo pra cuidar dos filhos, mas não. Peferiu voltar a ativa, ao trabalho, ser advogada, a sua mais zona de conforto. Ela muitas vezes já se questionou sobre tudo isso, como decidiu ser advogada, mas ela realmente se importa com as pessoas, e pegar o caso de Brett Tatro é só mais um fragmento do que eu falo.

É muito triste e lamentável saber que Juliana e Archie não contracenaram no flashback. Últimos momentos deste relembraram muito as primeiras temporadas e a cumplicidade que ambas tinhas juntas. As cenas esvaziaram um pouco a saudade deixada pela personagem com o episódio anterior. Que saudades eu vou sentir da Sharma, cara. Pena que tenha acabado dessa maneira tão injusta.

Quanto a Alicia à abrir uma nova firma, é um novo recomeço, aliás, é admirável como essa mulher nunca desiste. Não é pecado pensar que é um grande retrocesso novamente, mas é gratificante vê-la dar um start game depois de um game over. Essa é Alicia, personificação de uma fênix que renasce das cinzas!

Episodio 6x22 - Nota 9 2015-09-10 03:46:24

Não vou dizer que surtei ao ver Kalinda e Alicia novamente, mas de certo fiquei feliz por reservaram esse momento de ambas que nunca parecia acontecer desde o 4x14. Mas parte de mim me permitiu notar que não foi uma cena sincera e muitas das vezes meio que Alicia desviava o olhar e criava um certo clima de tensão "mascarado" mas ainda existente. Acredito que nem prefiro pensar nisso, mas na intenção da cena em trazê-las de volta, a um refrise de como tudo começou. Da amizade, das conversas jogadas fora e da rodada de tequila compartilhada. Da cumplicidade, de tudo! O personagem de Kalinda Sharma não foi melhor utilizado desde a 4th temporada, mas percebi a intenção de darem os últimos e poucos momentos de destaque a ela nessa 6th. E de fato funcionou, ela se saiu bem no pouco que lhe foi dado e reforçou na ideia do quão a personagem teve seu espaço de destaque na série. No final é certo de que vou sentir saudades dela :/

A ideia da temporada em explorar um grande arco, como foi toda essa candidatura de Alicia, foi uma grande tomada. E desde a emancipação da personagem na 5th, notamos um mega character development incrementado nela nessa 6th. Ao passo de Cary que também foi melhor introduzido e explorado paralelamente a ela.

Essa finale proporcionou duas grandes coisas que achei interessantes, embora uma me preocupe. Primeiro, gostaria de ver Peter sim como vice-presidente. Não há mal nenhum, e assim como todos, é direito dele encarar e querer isso. E por segundo, a proposta de Canning em querer abrir um novo escritório com Alicia. É uma proposta tentadora a princípio, mas se parar pra pensar é arriscada e perigosa. Não é de hoje que conhecemos Canning por usar de artifícios, além de enganar Alicia. Mas seria interessante por outro lado, vê-la on board com ela competindo com outras firmas (principalmente com a LA&L). Gosto do Louis, que apesar de cínico e trapaceador, ele joga bem e é um foderoso advogado. Não nego. Se for pra dar certo essa parceria, com absoluta certeza irei gostar.

A temporada foi bacana, teve ritmo lento de tramas, mas foi muito bem colocada e por isso tendo a dizer que foi satisfatória. Teve poucos problemas de roteiro, ok, mas rendeu seus bons momentos e se pavimentou bem. Todo esse foco que deram à Alicia na candidatura a State's Attorney demonstrou ser o grande diferencial entre todas as outras temporadas. Não somente por sair de sua zona de conforto, como por exemplo, dá a mão de casos procedurais, mas também pela exploração de minímas coisas que agregaram grande valor a mesma.

Enfim, no meu ranking, 5th temporada reside no topo, depois 2nd, em seguida vem a 6th. Tô com grandes expectativas pela 7th, não só por esse monstruoso cliffhanger que deram ao final, mas se possivelmente caso essa tiver de ser a última temporada, eles podem fielmente trabalhar nela, dar um ótimo desfecho pra The Good Wife e fecha-la com chave de ouro!

Episodio 7x1 - Nota 9 2015-10-04 00:27:33

Já não bastava ter o retorno de Homeland neste domingo, tinha que ser dose dupla com a volta de The Good Wife!

Episodio 7x1 - Nota 9 2015-10-04 01:48:31

Sinceramente, eu preferia que a série finalizasse nessa nessa 7th temporada, até porque daria uma boa sacada com a teoria dos títulos, e assim na metade da season com anúncio de não renovação, os produtores entregariam o resto dos capítulos tudo direitinho (pra não ter aquele lance de fazer tudo em última hora) e TGW poder fechar com chave de ouro.

Mas com o cronograma para sete anos, os Kings afirmaram que poderiam continuar caso a CBS quisesse. Vejamos que The Good Wife também continuará dependendo da crítica e da audiência.

Episodio 7x1 - Nota 9 2015-10-07 02:26:01

Vou ser sincero, depois de uma longa maratona, já tava ansioso pela a volta da série, de Alicia, Cary, das reviravoltas, tribunais, de todo o resto. De todo o bom drama jurídico que The Good Wife sabe proporcionar.

Foi uma ótima premiere. Nesse retorno Alicia me lembrou muito daquela Florrick que ela era na 1st, 5th e 6th temporadas. Uma Alicia determinada e confiante, mas ao passo disso, uma Alicia que sempre tinha de alguma forma seu jeito desajeitado de ser. Essa proposta de núcleo dada a personagem, que agora mais uma vez se torna independente, seguindo novos trilhos, tomando decisões firmes e se tornando advogada de fianças, e mesmo depois de sair da sua antiga firma, que agora se denomina Lockhart/Agos, será interessante acompanhar todo o pavimento da personagem até chegar a seus objetivos. Velho, como eu tava com saudades de Alicia. Bem off-topic isso, não ?!

O caso apresentado foi bem complexo, mas intrigante e é claro que não poderia faltar aquela pitada de reviravolta. Foi um caso interessante, posso dizer. Sobre a nova personagem, Lucca, gostei bastante dela e sua sua introdução, apesar de achar um pouco rápido toda essa interação dela com Alicia. No mais, foi verossímil dado o teor dos acontecimentos que levaram ambas a se conhecer. Acredito que posso gostar da possível amizade delas.

A Lockhart/Agos tá enfrentando um colapso, é isso ? Não estão segurando mais as pontas e tudo parece estar desabando. Cary ficou bem deslocado, sem contar naquela awkward situação com o associado. Só tenho aquela esperança que estruturem bem mais ele nessa temporada e deem um núcleo que o personagem merece. O núcleo mais promissor até agora será Eli x Peter, ver toda aquela amizade e cumplicidade que ambos nutriam juntos, agora pela primeira vez entrando em um conflito maior. Já tô até vendo eles se reconciliando no final.

No mais, foi um bom retorno. Só bateu aquela saudades de Kalinda.

Episodio 7x1 - Nota 9 2015-10-07 02:28:43

Em entrevista a Watch Magazine da qual foi capa da edição de outubro, Julianna Margulies comentou sobre os rumores da sétima temporada ser a última de The Good Wife.

“Não sei se será nossa última temporada. Os Kings e eu só temos sete temporadas no contrato. Robert sempre sentiu que teria sete temporadas e é incrivelmente trabalhoso – ele edita, faz a última passagem no roteiro e faz isso 22 episódios por ano. Sempre disse para ele ‘Vou fazer enquanto você sentir que pode escrever, mas se é muito exaustivo, vamos encerrar com uma bomba.”

Episodio 7x2 - Nota 8.5 2015-10-14 00:23:41

Eu sou um grande fã de Cary, ele é o cara, mas eu já tô até percebendo que vão desenvolver um clima na firma com o novo associado, dado a situação constrangedora que ambos tiveram no episódio passado. Não quero soar preconceituoso mas pra que desconstruir o personagem ? Isso já não foi trabalhado com o Kalinda?

O caso apresentado foi mediano, não achei tão complexo mas também não tão simpatizante. Só fiquei frustado pela insistência da mãe e da advogada, Nancy, quererem provar que as fotos exerciam algum valor artístico. Caso fosse comigo, desculpa minha mãe, mas não quero foto nenhuma minha de meu bilau exposto. Isso chega a ser constrangedor! Pelo menos, dadas as repercussões, acredito que eles fizeram um acordo.

Mano, ainda não sei qual a relevância que Howard exerce na LA&L. Quais horas rentáveis ele traz pra firma ? Sério...No mais, eu gostei do novo investigador de Alicia, o personagem soa ser carismático. Já o jogo político entre Alicia/Eli e Peter/Ruth só está começando a esquentar. Só quero ver até onde isso vai dar.

Episodio 7x3 - Nota 9 2015-10-21 00:08:51

A temporada está relativamente mastigável, mas não estou sentindo aquela boa efervescência de mirabolantes núcleos que The Good Wife sempre proporcionava. O que me incomoda nesse núcleo de Alicia é o fato do grande potencial da personagem não estar sendo explorado. Por que tiveram que agarrar ela como advogada de fiança ? Onde está o Louis ? Onde está Jason ? A Elsbeth que deveria aparecer ? A Robyn ? É apenas o início, talvez eu não deva ser tão criterioso, até porque ainda temos muitos episódios pela frente, mas ok.

Grace está me impressionando muito e esse lance de Alicia colocar ela como secretária dela está rendendo um bom núcleo pra personagem em tempos. A revolta de Howard finalmente resultou em algo, inesperadamente com a Jackie, acredito que irão usar os dois pra criar um lado romance cômico na série. Por outro lado, pra desenganos e insatisfações, a futura aliança que Alicia iria fazer com Diane é quebrada. Tomara que todo o mal entendido se resolva.

O bom de todo o episódio foi ver a aura do antigo Eli Gold das primeiras temporadas, o Eli mito. Aqui ele definitivamente mitou e certamente foi impagável ver ele extasiado vendo que o plano de Ruth em reunir Alicia e Veronica no programa de culinária tinha falhado. E nesse embalo, reuni-se uma grande boa reviravolta com o nome de Landau. Vem bomba por ai!

Episodio 7x5 - Nota 8.5 2015-11-05 14:15:58

Não sei se é meu olhar super crítico mas tô sentindo com mais evidência que essa temporada tá muito densa, muito densa mesmo. E por ser potencialmente seu último ano, The Good Wife tá com um conteúdo muito raso depois de duas ótimas temporadas antecessoras.

É interessante sim, ver Alicia sendo autonomia mais uma vez. Independentemente da Diane e do Cary, que sempre lhe apoiaram mesmo mediante a desenganos e insatisfações, mas tô desanimado com essa storyline dela, apesar de parecer bacana essa nova dinâmica com Lucca e desse novo rumo de vida dela.

The Good Wife chegou em um nível na qual me pergunto, "Qual a necessidade de toda aquela cena de Howard na LAL ?" Processo de preconceito a idade é uma tema que merece ser explorado, mas aqui, depois de toda a reviravolta, renderam um momento bem estúpido no final. Por isso achei o capítulo bem mediano. Payback só serviu pra explorar as habilidades do Jason, trazer a Melissa de volta e mostrar que Eli ainda é mito. Fora isso...!

Espero imensamente que The Good Wife renove em sua proposta. Caso contrário, é mais que certo finalizar nessa temporada.

Episodio 7x6 - Nota 8 2015-11-12 13:32:43

Capítulo mediano, o caso semanal de Alicia não me empolgou tanto, só valeu mesmo pelos embates dela com Andrea, a outra advogada. LAL tá no fundo do poço e isso está claro desde a premiere da temporada, mas sinceramente, não vejo nenhum rumo pra firma, nenhum desfecho, nenhum núcleo decente. O que valeu mesmo em toda essa reviravolta foi escancarar temas como racismo e esteriótipos, com a situação de Monica. Achei ela bem carismática, direta e simples, por isso espero ver mais ela daqui pra frente. Só dela ter dado aquela rasteira nos sócios majoritários da firma é mais uma razão pra contratá-la (e tomara que seja), se não, é processo na boa. Pena que Diane infelizmente foi alvejada no fim das contas.

Nada a ver Alicia pesquisar o histórico de Jason na altura desse campeonato, logo depois de um bom tempo que ela o contratou. Senti um pouco de filler aí...Quanto ao retorno da NSA, embora já tenha sido núcleo em temporadas anteriores, não vejo razões pra ficar empolgado, não sei, talvez renda uma boa reviravolta pra essa temporada que tá bem desanimada.

No mais, acredito que o jogo político que o Eli vem fezendo é o único núcleo interessante da mesma.

Episodio 7x7 - Nota 9 2015-11-19 12:09:44

Esse caso semanal foi muito mais interessante que o antecessor e Alicia tava muito mais dinâmica no processo, principalmente porque envolveu a Diane e o Cary, inclusive o Canning, que apesar de não ter aparecido tanto, causou destaque sempre que ele olhava pra Alicia com cara de satisfação quando ela rebatia com ótimos argumentos.

É bacana ver Alicia advogando independentemente sem a representação de uma grande firma, pois mostra o quanto ela é decidida, mas isso é o que eu sinto mais falta na personagem. O cliffhanger dado na SF da 6th temporada me deu altas expectativas dela trabalhar com Louis, e mesmo que ela tenha recusado a oferta dele, a aparição dele me lembrou isso. Na minha opinião seria uma dupla perfeita, seria Bonnie e Clyde de advocacia, pegando casos grandes e sendo imbatíveis, pois sabemos o quanto Alicia é foderosa, e nem se menciona o Louis, porque quando ele quer ele saber usar suas armas, ele é impagável. A temporada está mediana, bem abaixo das outras, e seria necessário um big twist pra causar um grande diferencial, e eu ainda acredito nisso até o final dessa temporada, Alicia e Canning trabalhando juntos. Isso é pensar demais ?

Não consigo pensar mais em Alicia e Peter juntos, acho que eles se enquadram em um casal com apenas figura política na altura desse campeonato, mas gostei da ousadia que ela teve sobre ele, querendo fazer sexo num momento inesperado. Quanto a Jason, tô desaminado em acreditar que role algo Alicia e ele, houve uma tensão sexual entre eles aqui, mas isso é algo que eu não espero ver muito na temporada. Estou mais preocupado no qual será o foque desse sétimo ano do que um simples relacionamento entre ambos.

Já Jackie e Howard formaram o nuance cômico do capítulo, com ela anunciando o noivado deles dois, e gostei bastante do momento, principalmente por criar uma situação bem inusitada entre os envolvidos ali, juntamente com Eli, com ele tentando fazer malabarismo pra impedir que ela estragasse os futuros planos políticos de Peter frente ao apoio de Courtney Paige. No mais, quanto a proposta pra Alicia se tornar presidente do comitê, tô torcendo pra que ele aceita e que vá de embate contra Landau. Esse pode ser o grande diferencial da temporada e espero por isso. Tomara que não se torne mais uma situação vaga.

Episodio 7x9 - Nota 9 2015-12-05 01:09:17

Ao lado do 7x07, esse foi o capítulo mais interessante da temporada. Primeiramente e unicamente por causa dos temas abordados no script do roteiro, como algorítimos racistas em diversos meios sociais, na qual é um tema desconhecido em geral, no entanto, bastante relevante, tivemos local de trabalho não diversificado, escancaramento de não privacidade, e por fim, novamente, descriminação racial, já tratada no início da temporada com a personagem Monica.

Quando se trata de tema jurídico, Suits é a melhor na minha opinião, justamente por ser diferente de tudo que eu já vi. É corporativa, não há tantos casos corpo a corpo no tribunal, e possui um conteúdo bem mais refinado em sua proposta, não desmerecendo outras séries, é claro. Mas quando se trata de The Good Wife, é impossível de minha parte ir de contra com as ideias dos roteiristas que sempre usam de temas atuais e verossímeis, e inserem em seus episódios. Isso é o que torna um dos charmes a parte da série e é inegável. Não sei se alguém acompanhou essa headline, mas em julho deste mesmo ano, um dos aplicativos do Google cometeu um erro super racista, na qual configurou uma mulher de pele escura como "animal". O Google se desculpou e tudo. O que é que The Good Wife fez? Pegou esse tema importante e nos trouxe frente a tela, rendendo um bom capítulo. Essa é uma das razões pelas quais eu aprecio demais essa série. Que continue assim.

No mais, não sei se fico empolgado com essa relação entre Alicia e Jason. Ele é um investigador misterioso e sombrio, que fica num jogo de cintura com Alicia, além de que, não temos a real certeza do porquê ele investigou ela. Foram apenas palavras dele. Enfim, não sei qual será o rumo do personagem. Tudo o que eu penso pela qual Eli interferiu nessa relação entre eles é porque o Jeffrey Dean está escalado pra fazer o Negam em TWD, ou seja, só penso que ele possa sair. Não sei...será isso ou não ?

Episodio 7x10 - Nota 8.5 2015-12-17 13:36:41

Sinceramente? Eu adorei a bomba explodindo em cima do Eli, não literalmente, é claro. O interessante disso tudo é que se pegarmos toda a situação entre Alicia e Jason, Eli enfrentou exatamente o reflexo do que ele fez com Alicia. Não podemos presumir com certeza que um relacionamento entre eles dois iria se desencadear, mas na maioria das situações houve uma certa tensão sexual entre os dois. O trabalho uniu eles dois, mas foi o trabalho também que os separou, graças a essa interferência do Eli privando Alicia de sua vida pessoal (de certo modo), colocando o trabalho e os interesses de Peter em primeiro plano.

Se ela já estava com raiva dele anteriormente, a dose de fúria deve ter aumentado depois dele ter revelado sobre voice-email do Will, isso de seis anos atrás. Isso me leva a pensar o quão uma decisão pode ter mudado drasticamente o rumo dos acontecimentos. Alicia poderia estar agora com Will (homem na qual revelou que a amava muito), tendo um relacionamento forte com ele, tendo sua própria firma, sendo dependente e longe de certos problemas e desenganos que trilharam todo esse caminho que vemos da atual Alicia. Eli foi injusto e egoísta, e agora sofre emocionalmente, tudo fruto daquilo que ele plantou em cima dela.

Toda a reviravolta entre Diane/Cary e os novos associados efervesceu um pouco a firma, tirando a monotonia que permeava as quatro paredes da LA&L, mas não foi de todo um grande acontecimento. Só foi impagável mesmo Cary e Diane dando o payback imprevisível a todos aqueles que decidiram passar o pé na firma. Quando é que eles irão trabalhar novamente com Alicia? Queria ver tanto novamente isso.

Já o caso semanal não achei tão grande, mas conseguiu minha atenção de certo modo. Acredito que a moral do caso foi levantada na ideia de como problemas pessoais podem se entrelaçar em decisões profissionais, dado a toda repercussão do processo de julgamento até a decisão final. Não existe uma linha tênue entre pensar e fazer, porque existe uma variável entre eles na qual se denomina "ato/ação" e um trás consequência e outro não, ou seja, são ações fortemente diferenciadas. Ficou bem evidente, portanto, que no caso de Portnow, houve intenção, mas não ato em si na vítima, Van Gaal. Sabemos que se Portnow tivesse sido declarado culpado (sem a decisão final do Juiz Schakowsky), seria uma decisão totalmente baseada e nutrida em farpas e intrigas pessoais entre Alicia e o Juiz.

Episodio 7x13 - Nota 9 2016-02-03 23:51:03

Pra uma temporada que está sendo um total fracasso, esse foi um ótimo capítulo. Cheio de avalanche de emoções, expressões faciais, pedido de desculpas acoplado a revelações e disputas jurídicas acirradas, faz tempo que eu não via um capítulo tão intenso em The Good Wife! No mais, mais uma performance que entra no roll das atuações que merecem destaque da Julianna Margulies.

Episodio 7x15 - Nota 8.5 2016-02-24 23:07:47

Não sei se eu fico triste pelo o fato dessa temporada ser uma bela decepção, ou pelo o fato de que a série está em sua reta final :'(

Episodio 7x17 - Nota 8.5 2016-03-25 23:25:27

O título da série deixou de ser The Good Wife pra ser The Bold Wife. É sabido!

Episodio 7x18 - Nota 8.5 2016-04-01 00:03:40

Eu achei o capítulo mediano, embora a notícia de Alicia pedindo divórcio ao Peter tenha sido um dos melhores momentos do mesmo. Foi mais mesmo pela expectativa que eu esperava, de construir uma cena mais forte, exigente, Alicia num bate boca com Peter, e eles entrando numa briga de casal e tudo. Por outro lado, a decisão dela surgiu no momento certo, não que antes não tenha ficado claro o quanto eles dois não mais davam certo, mas nesse ponto da história, não havia mesmo nada para nutrir no relacionamento deles, já passou o tempo de falsas esperanças aliás, de cada um seguir seu lado.

A decisão de Cary em deixar a firma é super coerente, e de todas as coisas que eu presumia, foi um algo bem inédito, devo confessar. Essa temporada foi a única que deixou ele totalmente fora dos tribunais, onde o escopo do personagem focava mais dentro dos escritórios de vidro da firma e não tanto fora deles, e eu fiquei bastante desapontado porque Cary é de fato um puta personagem, em 6 temporadas ficou comprovado isso, e ele foi muito deixado de lado esse ano, ficou sem bússola, não teve nada de estimulante nele (inclusive em muitos outros como a Alicia e Diane) que pudesse criar mais uma identidade. Pelo menos até aqui no meu ponto de vista ele pode ter um belo desfecho, evitando uma grande briga de cachorros grandes que provavelmente estava preparada para essa reta final, com toda aquela dualidade de escolher lados, com losers, winners e decepções. Fico feliz que ele tenha feito uma decisão grande mas fortemente madura, totalmente acoplada ao reflexo de seus princípios, sua integridade, sua moral e caráter. Aliás, com essa decisão ele não deu mesmo chance de ser igual ao pai.

No mais, nem tô acreditando que daqui a quatro semanas The Good Wife irá acabar. Um temporada desapontante essa está sendo, mas quando olho pra trás e lembro de todas as temporadas, isso não chega a ter tanto impacto na magnitude que essa série sempre teve. Nunca vou me esquecer de Santa Alicia.

Episodio 7x22 - Nota 10 2016-05-11 23:34:50

Sua perspectiva (perfeita, aliás) me deu um novo prisma de esclarecimento, e mesmo afirmando inúmeras vezes que essa temporada não era o que eu esperava, eu parei para recapitular tudo e vi exatamente o que você sintetizou, na qual aliás, me evitou de realizar um imenso texto. Talvez, alguns de nós tenhamos nos decepcionado por essa temporada ser tão atipicamente fora do seu escopo jurídico, na qual estávamos tão acostumados, no entanto, por ser seu último ano, ela não poderia ser menos que simbólica, pessoal e individual de Alicia, e ela além de todas, deveria focar no clico de como todas as suas decisões afetaram no que é sua vida hoje.

Não difere muito do que você disse mas acredito que o tapa que Diane dá na Alicia é metafórico, devo completar. O bofete é para mostrar como a vida nos dá um tapa inesperadamente, como às vezes num disparate sublime de nossas decisões ou não, pode nos colocar na mesma situação na qual um dia estávamos, e para efeito dos desenganos e satisfações, com afetam a vida das pessoas ao nosso redor. Alicia fez imensos sacrifícios, e sacrifícios, me recordo, são feitos por grandes preços. Isso é pura realidade.

No mais, só queria agradecer por você me fazer entender que Peter, Will e Jason representam cada página da vida de Alicia, como sua personalidade gradual está presente em cada um deles, e como isso é verdadeiro quando vemos tudo o que as sete temporadas representou. Obrigado, agora eu realmente entendo todos os rumos tomados nesta.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Paulo

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries