IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Haven By Carla Sodré





Episodio 1x1 - Nota 8 2014-02-17 20:12:53

Pilot interessante, boa proposta, bons personagens, boa trama e apresentou muito bem o que precisava, tudo o que um piloto deveria ter.

Adorei a Audrey, ela é divertida e isso caiu muito bem pra série. E também é um pouco azarada. O Nathan é um bom personagem, ainda mais com esse fator de não sentir dor, deve trazer boas coisas.

O caso foi ótimo, cheio de mistério e coisas sobrenaturais. Adorei a Marion podendo controlar o tempo de acordo com seus sentimentos. Gostei mais ainda dela com o Conrad. A névoa foi ótima!

Haven ainda vai render bastante, com casos esquisitos e a trama 'The Colorado Kid' com a moça parecida com a Audrey.


Episodio 1x2 - Nota 8 2014-02-19 19:22:21

Logo no segundo episódio, já tô gostando muito da série. Acredito que os casos tendem a ser assim, bizarros e diferentes e isso é diferencial pra mim.

Aquela bola se movendo pela cidade me ganhou e foi tomando uma proporção maior com mais coisas estranhas acontecendo. Gostei do desenvolvimento e motivos do Bobby fazer isso.

A borboleta aparecer quando algo acontecia foi um ótimo toque, só o casulo que foi vergonhoso demais HAHAHAHA

Essa pitada da trama central me anima muito, coisas grandes virão.

Episodio 1x2 - Nota 8 2014-02-19 22:28:36

Abrace xD

Episodio 1x2 - Nota 8 2014-02-23 11:58:09

Entrarem com força, ui. HAHAHAHA

Mas já curti mesmo esses casos bizarros logo de cara, se essa que o pessoal fala que é mais fraca já me agradou, vou amar as outras.

Episodio 1x3 - Nota 8 2014-02-20 21:13:02

Mais um caso diferente e gostei bastante. Já deu pra perceber que as coisas serão as mais variadas possíveis e sem limites pelo jeito.

Bem interessante os acontecimentos, pensei de cara que fosse o remédio o causador de tudo isso. Foi muito bom vê-los buscando desvendar o mistério e chegar na música tocada pelo homem.

Bom também foi ver a reação de cada um afetados por ela, foi até divertido em certos momentos. O bom é que agora Audrey tem uma pista a mais sobre o caso da moça. Será mesmo o nome dela Lucy?

Episodio 1x4 - Nota 8 2014-02-21 20:49:07

Ótimo episódio, estou adorando esses casos bem diferentes e bizarros que estão desenvolvendo em Haven.

Nunca iria imaginar algum caso de uma pessoa que reflete suas emoções na comida dessa maneira. Achei interessante demais. Todo o desenvolvimento e resolução foram ótimos.

Muito bom também o espaço que deram pro Duke e contar um pouco mais sobre ele. Ele não é a pessoa que quiseram deixar pintada no piloto.

Os momentos cômicos da série me agradam demais, estão sabendo misturar bem o sombrio com o cômico.

Episodio 1x5 - Nota 8 2014-02-22 00:01:45

Meu queixo cai cada vez mais com esses casos semanais, tá tudo muito interessante. Eles são bem criativos.

Gostei muito de como desenvolveram esse caso da 'mulher envelhecendo os homens'. Achei que seria algo mais comum, apresentado em alguns outros lugares, mas o twist dos bebês com todo backgroud da história, deu um ar novo.

E gostei mais ainda de terem colocado o Duke nessa, dá pra ver que querem desenvolver o personagem e isso é ótimo!

Esperando mais infos sobre o caso da Lucy.

Episodio 1x6 - Nota 8 2014-02-23 18:52:00

Tô achando tudo tão bacana!

Episodio 1x6 - Nota 8 2014-02-23 18:57:55

Mais um caso bizarro e bacana, essa estranheza toda me agrada bastante. Quero ver a criatividade dos roteiristas pra continuar com casos bizarros assim até o final da série.

Muito interessante o casos dos animais voltando à vida pra se vingar dos caçadores. Ah se isso fosse real...

De primeira achei estranho os animais empalhados, mas ao longo que o episódio foi sendo desenvolvido, foi tudo entrando nos eixos. Foi mais interessante a maneira como isso se formou.

Quero mais descobertas sobre o caso da Lucy.

Episodio 1x6 - Nota 8 2014-02-24 16:24:07

Foug, você té me deixando ansiosa! Vou ficar imaginando e montando inúmeras teorias do que pode vir a acontecer. Tô realmente gostando muito, mas ainda não tô viciada nível Lost quando assisti. Espero que aconteça logo!

Episodio 1x7 - Nota 8 2014-02-24 21:07:41

O caso foi só sensacional. Adorei essa espécie de desenho vudu, ter habilidade de desenhar e fazer o que bem entender com isso. O problema é quando cai em mãos erradas.

A coisa que me incomodou foi uma certa lentidão no desenvolvimento do episódio, mesmo o caso sendo bom, parece que não fluiu tão bem

O menino sem rosto lembrou muito mesmo o que já aconteceu em Fringe.

Audrey e Duke combinam em cena, bem mais do que com o Nathan.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2014-02-25 20:18:38

É chover no molhado falar que foi mais um ótimo caso. A sombra vingativa foi mais do que eu imaginava e o desenvolvimento do caso foi sensacional. Esse homem ainda deve causar algum problema.

Não esperava a Jess indo embora, não aguentou o tranco dos acontecimentos da cidade e se foi. E logo agora que as coisas com o Nathan estavam ficando melhores.

Audrey beijando o rosto dele e ele sentindo, foi sensacional.

Episodio 1x9 - Nota 9.5 2014-02-26 21:39:22

Meu queixo foi no chão e voltou. Que episódio foda, era um desse que eu tava precisando só pra confirmar mais ainda o quanto estou gostando da série.

Clima de suspense e mistério durante o episódio todo, gostei demais. Todo esse pessoal fechado em um hotel, numa ilha, não poderia dar coisa diferente. Como já comentaram, lembrou bastante Agatha Christie.

Não poderia ter sido melhor o caso da semana, um metamorfo assumindo qualquer identidade num lugar com várias pessoas. O clima de insegurança, medo deixou um gosto melhor.

A cena do Nathan descobrindo que o metamorfo era a 'Audrey' e atirando, foi sensacional. Foi tudo muito bem desenvolvido no episódio.

E aquele final com o Duke falando que conhecia a mãe dela e era o menino da foto, quebrou minhas pernas, não tava esperando por isso.

Fico imaginando quando a mitologia da série entrar de vez, vou surtar.

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2014-02-27 21:07:55

A junção da trouble Vanessa e o menino-fogo fez o caso ficar bem interessante. Ela enxergando o que iria acontecer deu um ar bom de tensão e suspense. A morte do menino cozinhando foi bem tensa.

Vanessa ainda foi peça importante para mais informações sobre o Colorado Kid, não foi muito, mas já sabemos que aquela tatuagem vai revelar e trazer mais coisas. E deixaram mais mistérios no ar. O que ficou claro, é que Duke é parte muito importante em tudo isso.

Gostei bastante da Julia como parte da 'gangue' pra investigar essas coisas malucas que acontecem em Haven. Espero que ela fique.

Episodio 1x11 - Nota 8 2014-02-28 20:35:30

Um pouco mais 'normal' e tranquilo, não teve a pegada dos outros, mais ágeis e dinâmicos, mas mesmo assim, bom de assistir.

Bem interessante esse poder do cara, ler mentes e antecipar todas as ações das pessoas. Foi sensacional demais o modo como neutralizaram isso, Audrey foi inteligente. E chorei de rir com o Duke fazendo o que ela mandava.

Mistério em cima de mistério, bastante curiosa pra saber o que o Duke realmente faz. E o chefe dela do FBI e o pai do Nathan sabem de muita coisa e estão tramando algo maior.

Episodio 1x12 - Nota 7.5 2014-02-28 21:27:35

Foi um episódio mais arrastado, não teve tanta coisa pra prender atenção, foi o caso que menos gostei.

Interessante desenvolverem a relação do Duke e Nathan e escutar as histórias do passado dos dois.

Só fico mais ansiosa e intrigada com essas coisas relacionadas à Lucy, que nem sei se é Lucy de verdade. Seria Audrey uma reencarnação? Nem sei o que teorizar direito.

Episodio 1x12 - Nota 7.5 2014-03-04 10:58:56

E olha uma pontinha de Doctor em Haven! <3

Episodio 1x13 - Nota 9.5 2014-03-05 17:23:49

Mas que final da puta que pariu!

Max chegou pra abalar as estruturas, logo que abordaram que ele não sentiu o café fervendo no braço, já imaginei: aí tem! E sensacional ele ser pai do Nathan e ainda ter uma possível ligação com a Colorado Kid. Poderiam ter explorado um pouco mais dele, acredito.

O chefe também ser um dos que possuem 'problemas' foi demais. Esse tempo todo causando rachaduras em momentos mais tensos. A cena da praia foi bem tensa e coitado do Nathan perder os dois no mesmo dia.

Ainda tem toda a trama da Julia com a tatuagem, essa mulher promete. Aquela cena com todos os túmulos e o símbolo nas lápides me arrepiou.

Dei um gritinho no final com a verdadeira Audrey aparecendo e agindo exatamente igual a 'Audrey' agiu. Será mesmo ela uma reencarnação ou a mesma pessoa? Não sei o que pensar.

Essa série tá demais!

Episodio 2x1 - Nota 8 2014-03-12 22:43:14

Não trabalharam tanto no caso da Audrey 2, mas me intriga muito toda essa trama. A aparição do outro chefe foi só pra confundir mais as coisas e abrir mais o leque pra explorar.

O caso foi sensacional, baseada nas Pragas do Egito. Era um tema que não poderia ficar de fora. Como desenvolveram cada uma delas foi ótimo e ainda mais como, super interessante o cara ler e acontecer determinado o fato.

Só tá esquentando.

Episodio 2x2 - Nota 9 2014-03-19 18:26:47

Doppelgangers everywhere!

Episodio 2x2 - Nota 9 2014-03-19 18:37:14

Um dos episódios que mais gostei até agora, foi bem desenvolvido e muito interessante como entrelaçaram os acontecimentos.

Primeiro, a menina com trouble que apenas ao olhar pra ela, seu pior medo aparecia. Esse trouble foi bastante interessante e triste. Queria saber o que foi que o Nathan viu.

Segundo, o Ian com o 'poder' de absorver outros problemas. Gostei como o caso foi montado, o motivo dele fazer tudo que fez e roubar os problemas da menina e do Nathan.

Foi bem bonito o gesto dele em pegar seu problema de volta e dar o dela, como ele mesmo disse, o dela era impossível de se conviver. Por enquanto, vai ter que se contentar com o toque da Audrey.

Fiquei intrigada com o aparecimento de outra pessoa igual à Audrey. Se o velho não mentiu, temos mais uma sósia. Doppelganger estão em todo canto.

Episodio 2x3 - Nota 8 2014-03-19 20:10:22

Esse caso das 'Revolução das Máquinas' não me agradou tanto quanto os outros casos apresentados na série. Os mistérios que deixaram soltos foram o ponto alto.

O que será que tinha naquela casa pra fazer a Audrey esquecer de praticamente tudo daquela maneira? Devem demorar a falar nisso de novo. E uma pena ela já ter ido embora, gostava dela, boa personagem.

Estranho também o fato da casa ter sumido do nada e deixado só aquela marca. Haven é bem bizarra.

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2014-03-21 20:58:04

O caso foi até interessante, misturando dois troubles e fazendo a ligação entre eles, mas faltou algo, foi só ok pra mim.

O trouble do prefeito deve ser bem ruim, não é mortal e difícil de conviver, mas pra quem gosta de sossego é um saco. Imagina ter gente na sua cola o tempo todo?

O Duke e essa caixa ainda deve render boas tramas, fiquei curiosa quanto a isso.

Episodio 2x5 - Nota 8 2014-03-21 21:55:25

Ainda acho que a série está um pouco atrás do que já apresentou, mas achei o caso interessante.

Achei realmente que fosse alguma outra coisa na floresta, alguém se transformando. Me surpreendi com as raízes e o que causava, o ódio entre as famílias.

E essa Evi nunca me cheirou coisa boa, algo tinha mesmo. Ela sabe de muito mais e vai trazer problema ainda.

Pô Nathan, chegou atrasado. Demorou muito pra falar com a Audrey, ela já tá tirando o atraso.

Episodio 2x6 - Nota 9 2014-03-21 23:02:07

Que episódio sensacional, tudo que eu queria que acontecesse, era a série voltar a fazer episódios assim. Espero que continue.

Foi bastante interessante o caso, principalmente como conseguiram ligar todos os acontecimentos. Não tinha ideia que era aquele homem causando tudo e usaram muito bem o TOC para explicar todo esse loop, de querer que tudo saia da maneira correta.

Audrey passou por maus bocados, viu os 'homens da vida dela' todos morrerem e ser incapaz de fazer algo. No final deu pra ver o quanto ela ficou abalada.

Uma pena o homem ter esse fim, mas parecia o único jeito de parar que tudo acontecesse. A conversa final com a filhinha foi linda.

E que lindo tocarem Will you still love me tomorrow nesse final emocionante.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2014-03-22 13:57:44

Imaginei que seria uma coisa mais bizarra devido aquela cena no começo com os meninos 'afogando' o outros. Que seria um culto com crianças e coisas mais demoníacas.

Fiquei um pouco surpresa com esse caso, pessoas com necessidade de respirar na água a cada vez que ciclo dos problemas voltava.

Bom é que surgiram mais dúvidas e mais caminhos para seguir com relação à trama. O casal parece saber bem sobre a Lucy e o velho escroto parece ter uma relação bem grande na morte do pai do Duke.

O chefe parecia ter uma relação bem próxima da Lucy, aposto até em algo amoroso. Uma pena ter morrido sem revelar nada.

E o reverendo é a pessoa com quem a Evi está tramando, interessante. Mas sobre o que, quem...?

Episodio 2x8 - Nota 8 2014-03-22 14:54:05

Episódio super filler, não me agradou tanto quanto os que são mais focados na trama principal.

Foi até um bom caso, bem movimentado e deu pra ver como a Audrey tem enfrentado todo esse dilema.

E bom também que a pulga atrás da orelha do Duke já brotou. Será que ele vai confrontar a Evi ou marinar um tempo?

Nathan chapado dançando lindamente!

Episodio 2x9 - Nota 9 2014-03-22 16:40:05

Narvik!

Episodio 2x9 - Nota 9 2014-03-23 16:06:16

Ótimo caso, ainda mais nas circunstâncias que colocaram, de quarentena, fez ficar melhor. Essas situações sempre rendem bons episódios, tem a tensão, medo e na maioria dos casos, o problema tá ali preso com eles.

Interessante como toda a raiva, abusos que a Nikki sofreu, foram guardados durante esse tempo e liberadas dessa forma, contaminando as pessoas.

O reverendo é um grande filho da puta e tem mais relação com os troubles do que qualquer outra coisa. Fiquei intrigada em saber que o Duke é algo especial, mais mistérios. E tchau, Evi, vai com Deus!

Chris foi inconsequente em usar seu trouble daquela maneira, colocou todo mundo em risco. Tem que aprender a manejar isso e a Audrey não pode fazer isso por ele.

Episodio 2x10 - Nota 8.5 2014-03-23 17:52:39

Ótimo episódio, tudo na medida certa. Suspense, tensão e acontecimentos mais chocantes.

Foi bastante interessante usar uma lenda para dar vida a esse trouble. Fiquei surpresa por serem 3 meninas. O jeito que desenvolveram o caso foi bem satisfatório.

Adeus, reverendo! Já foi tarde, porém morreu com vários segredos e explicações desses acontecimentos em Haven. Não acredito que tudo tenha sumido, só precisam olhar no lugar certo ou a pessoa certa. Audrey foi bem corajosa em sacar a arma e atirar assim, só pra proteger mais um trouble.

Duke tava bem estranho, dava pra sacar que ele estava junto do reverendo pra tentar se aproximar, mas com algumas visões bem egocêntricas.

Dwight tá amor demais, espero que dure por tempos na série.

Episodio 2x11 - Nota 9 2014-03-23 19:08:37

Ofensivo nada, xiu!

Episodio 2x11 - Nota 9 2014-03-23 19:22:16

Aquele episódio que me faz ficar na ponta da cadeira dando gritinhos.

O caso da semana em si não teve atenção dessa vez, cumpriram com o papel e foi isso. Imagina você matar alguém só com seu suor?

Cada vez mais mistérios, perguntas e informações. Essa trama do Duke está interessante demais. O pai dele tinha relação bem próxima com os troubles e deixou todo o legado pra ele. O que eram aquelas coisas todas na caixa?

Mais interessante ainda por ter relação direta com a Audrey. Queria dar um fim nela por saber como parar com os troubles. Mas por que?

E já deu pra perceber o padrão, a Audrey está repetindo os mesmos passos de 27 anos atrás. Ela tinha as memórias da Lucy Ripley, como agora tem as da Parker. Só não sabemos quem ela é ou o que.

Percebi que gosto demais de Nathan e Audrey juntos!

Episodio 2x12 - Nota 10 2014-03-25 17:15:13

Meu primeiro 10 pra Haven. E com gosto! Gosto assim, quando explode minha mente e deixa tudo balançado. Além de conduzir a trama de uma forma belíssima.

O trouble da semana foi bem interessante, porém me deixou apreensiva. Quando apareceu um falecido já imaginei na possibilidade de outras pessoas não tão queridas aparecerem. Dito e feito.

A trama do Duke é muito inteligente, não imaginei que esse seria um trouble e ainda mais da família dele. Como se fosse um vigilante, acabar com qualquer trouble matando o indivíduo. Será que ele segue com isso?

Como ligaram essa descoberta sobre o Duke e o caso da semana foi feito de uma forma ótima. Ele enfim matando seu primeiro trouble e acabando com as visões de volta em Haven. E foi feito tudo na hora certa, afinal, o Reverendo já estava com as mangas arregaçadas para fazer uma chacina.

E realmente, a 'Audrey' toma os pensamentos de uma pessoa aleatória e faz que eles fiquem seus a cada retorno em Haven. Ela foi todas aquelas mulheres que mostraram, somente com memórias distintas. Mas ainda tem a pergunta: quem de fato é ela?

Agora que esse romance poderia começar, acontece isso. Quem foi que sequestrou a Audrey e por que? O Duke não foi, só tentaram incriminá-lo.

E gente, o Nathan tem a tatuagem! E ela apareceu naquele minuto em que ele foi pra cima do Duke! E ainda tem os tiros no final.

Essa 2T foi sensacional, mas posso esperar pra acompanhar a próxima e jogarem mais mistérios na minha face.

Episodio 2x12 - Nota 10 2014-03-25 19:09:48

Vai estourar tudo!

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2014-03-25 20:57:31

WHAT

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2014-03-25 21:13:21

Boa premiere indo direto ao ponto onde paramos na 2T.

Caso interessante e bizarro. Ele acreditava fielmente que aquilo realmente estava acontecendo e projetava na cidade. Foi diferente, ele sendo abduzido e indo de 'encontro' com o avô. Provavelmente ficará perdido no tempo/espaço, já que essas coisas acontecem em Haven.

Muito intrigada com o papel da mãe dele nisso. Deram uma importância maior e sequer mostraram o rosto dela. Ainda mais pela ligação com a criança do Colorado. Tem cara que ainda não acabou.

Aliás, essa nova trama por trás do sequestro da Audrey e essa pessoa surgindo do nada sabendo de coisas, já me deixaram muito ansiosa. Aposto em mais um desenvolvimento sensacional.

Um novo gás para a série em saber que a criança possa estar viva. E a Lucy deve ter feito algo para protegê-lo e deixou aquela mensagem no caixão. Duke mais uma vez com mais destaque em ser o caçador, embate grande por acontecer.

Simplesmente adorei o abraço da Audrey no Nathan. E já deu pra ver que o Duke tá no mesmo caminho que o Nathan.

Episodio 3x2 - Nota 8 2014-03-27 11:09:01

Endgame <3

Episodio 3x2 - Nota 8 2014-03-27 11:15:40

Cada vez me surpreendo mais com esses casos de Haven. Acredito que só nessa série pra ter algo de cachorros se transformando em pessoas.

O caso foi bacana, mas não teve toda a força de outros. Ver que os sentimentos do Tor é que causavam isso, foi insano. Ele se controlando as coisas ficam tranquilas.

Estou bastante ansiosa com o caminho que estão levando essa temporada. Descobrir que Hunter é na verdade um cometa e a passagem dele significa que a Audrey pode sumir como as outras foi sensacional. Agora são dois meses pra tentar reverter isso.

O sequestrador da Audrey está na cola do Vince e Dave, pelo jeito, ele tá disposto a fazer qualquer coisa pra ter informações sobre a criança do Colorado.

Já não gostei logo de cara dessa psiquiatra, algo nela não me inspira confiança, mas o trabalho dela é interessante, cuidar do que a Parker deixou.

Tô cada vez mais gostando de Nathan e Audrey, a relação dos dois nesse episódio foi linda.

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2014-03-27 17:44:43

Caso interessante esse do homem coletar órgãos e da mameira que é feito. Tudo bem planejado e desenvolvido, deixando vários descendentes aptos para quando ele precisasse. Até o filho com quem ele tinha ligação, ia fazer isso.

Audrey tá ficando sinistra, deu uma leve mudança de comportamento depois do que ocorreu. Mais evidente em usar o Duke pra matar o cara e acabar com isso. Ela poderia ter falado pra ele, mas ele fez mimimi demais pra quem vivia enganando todo mundo.

Esse novo personagem tem cara é que vai trazer mais problemas do que soluções. Ele pode até trabalhar na polícia, mas tem muito mais por aí. E aquele corpo?

E mostraram mais um caso igual ao da Roslyn. O cara tá ativo e tá atrás de respostas.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2014-03-27 19:41:30

Muito interessante esse caso, fiquei imaginando possíveis troubles relacionados e o porquê estavam acontecendo. Gostei de como fizeram e montaram isso, a mulher ter desencadeado pela situação de perigo e transmitir os sintomas e acontecimentos para pessoas que ela imaginava que iriam salvá-la.

Não tinha gostado da Claire logo de cara, mas estou aprendendo a ver a importância dela, principalmente para a Parker, auxiliando em lembranças da vida passada. E isso será crucial para continuar a investigação, estar na cena do crime é totalmente diferente de informações escritas.

Nathan abraçando mais o lado de trouble e procurando saber sobre a tatuagem, ainda vai render. Ainda bem que ele deu a explicação sobre ter feito. E essa Jordan tem cara de causar problemas, já deu pra ver também a tensão entre ela e o Nathan. Se a Parker continuar afastando ele assim, sei não.

Vince e Dave tomando uma na cara do Tommy. Nenhum deles é flor que se cheire, todos tem o rabo preso.

O sequestrador é bizarro, ele colocando o couro cabeludo da menina no manequim e penteando, foi creepy level 100.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2014-03-27 20:06:44

Tá com tosse? Quer um xarope?

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2014-03-27 20:16:41

Vou te passar um remedinho pra curar essa macoomba aí.

Episodio 3x5 - Nota 8 2014-03-27 21:03:39

Esse caso não foi dos melhores, não prendeu tanto minha atenção, por mais interessante que fosse esse golem justiceiro. No começo já imaginei que fosse a escrivã, ela tava bem aleatória ali. O final dela foi foda, ficar presa no quadro junto com a 'justiça'.

Não vejo nada bom pro Nathan indo nessa direção dos Guardiões. Parece tudo confuso e sombrio. Ele a Jordan devem se envolver um pouco mais, não sei até quanto pelo fato de descobrir sobre o assassino. Ele e a Parker precisam parar de mimimi, quem sabe isso aí é um pontapé.

Parker juntos as peças do quebra-cabeça depois do relatório e percebeu que o assassino da pistola está montando uma mulher. Pensei na Lucy, mas o cabelo é muito claro pra ser o dela.

Episodio 3x6 - Nota 9 2014-03-28 20:29:24

Ótimo episódio, esse clima sombrio combina demais com a temática da série. Devemos ter um episódio desse tipo em cada temporada.

O desenvolvimento desse caso foi demais. Saber que ele se desligou e apossou da casa e fazia o que bem entendesse, tendo controle dela por inteiro, foi bem foda. E ainda aguardou todos esses anos pra atrair a 'Lucy' pra ter sua vingança. Muito interessante ele monitorar através dos espelhos e interfones.

Todo o clima de tensão dentro da casa deu um ar bem sombrio, cada um virando contra o outro só fez aumentar mais a ansiedade. Descobriram a tempo como fazer pra se livrar, antes que tudo acabasse em ruínas.

O que mais me deixou empolgada, foram as lembranças mais claras que a Parker teve da Lucy e do Colorado Kid, descobrindo até a identidade dele. Entraram de vez nessa trama e acredito que isso só vai aumentar nos próximos episódios.

Não gosto da Jordan, muito menos do Nathan junto dela. Ele tem se tornado cada vez mais babaca e não acredito que tudo isso seja proposital.

O final foi ótimo com a cada se reconstruindo.

Episodio 3x7 - Nota 9.5 2014-03-28 21:51:02

Haven me abalando mais e mais a cada episódio.

O caso sozinho já era interessante. A menina poder ressuscitar pessoas antes do sol se por é um trouble ótimo para se explorar. Fiquei com pena dela por causa da irmã escrota usar isso pra fazer dinheiro e ainda matando pessoas inocentes.

Tivemos muitas informações, a começar pela Audrey descobrindo dobre o Colorado Kid ser filho da Sarah. Isso me pegou de surpresa mesmo. E também da existência de um refúgio para Guardiões fora de Haven.

Parecia mesmo óbvio o Tommy ser o Assassino da Pistola, tão óbvio que não passou nem uma vez na minha cabeça. O Nathan desconfiou na hora certa, mas foi investigar na hora errada. Tão errada que tomou dois tiros. Acredito que a menina vá salvá-lo, mesmo machucada. Mas causa uma apreensão grande.

Acredito também que o Tommy esteja envolvido no incêndio do carro que matou o Grady. Deve ter usado o Grady pra fazer alguns trabalhos e depois se livrou dele. Agora já dá pra imaginar que o corpo que ele enterrou, seja de alguma vítima. Só me pergunto porque ele está montando aquela 'mulher'.

Sinto que o próximo vai mexer mais com minha cabeça.

Episodio 3x8 - Nota 10 2014-03-28 23:05:32

Que episódio maravilhoso entregou essa série. Essa dupla de episódios foi uma das mais bacanas que assisti. Bem feito e bem desenvolvido.

Essa jornada que fizeram em busca da Moira foi sensacional, fiquei bem apreensiva com os acontecimentos, mesmo sabendo que daria certo no final. A tensão foi muito grande, principalmente por descobrirem que o Tommy era o assassino.

Foi muito emocionante a revelação da Noelle ter salvado a Moira depois do acidente de carro. Ela escolheu a irmã ao invés do pai e isso fez a vida dela cheia de sofrimentos. Mas a irmã se arrependeu e caiu em si, ativando o trouble e tendo aquele último minuto pra salvar os dois.

Lindo quando os dois voltaram e principalmente a declaração da Audrey para o Nathan, achando que não daria certo. Se ela sempre o amou e vai continuar amando, tá na hora de acertar isso e parar de sofrer. Deu pena da Jordan escutando tudo isso, mas quero pelo menos uma chance entre Nathan e Parker pra fazer funcionar.

Não acho que o Tommy tenha morrido, foi mais uma peça pregada. Devem voltar com esse plot quando ninguém mais esperar. Ainda fico me perguntando quais os motivos levaram o Tommy a fazer tudo isso e a obsessão com o Colorado Kid.

Apareceu o tal do celeiro lá em meio as nuvens e o Vince fez uma cara horrorosa de espanto. Esse deve ser o lugar que comentaram com o Tommy. E o que ele trará?

E o que o Dwight faz com aquela tatuagem gigante nas costas? Acho que ele tem um papel grande entre os Guardiões.


Episodio 3x9 - Nota 10 2014-03-29 16:31:14

Quando se fala de tempo-espaço, não tem como não lembrar de Doctor Who. O Wibbly-Wobbly Timey-Wimey chegou em Haven.

Como não gostar e apreciar um episódio nos anos 50? Esse troubled foi um dos mais interessantes, exatamente por isso. Mandar o Duke e o Nathan pra 1955 pra passar por essa aventura foi sensacional. Acredito que sempre foi assim, até pelo Mosley reconhecer os dois. Essas coisas de viagens no tempo sempre deixam a gente levemente confusos.

O desenvolvimento da trama foi ótimo, o avô do Duker descobrindo sobre os acontecimentos e partindo pra resolver isso e o Duke e o Nathan tentando colocar tudo da maneira certa pra que não tivesse mais alterações na Haven atual.

Adorei demais conhecer mais da Sarah, mostrar quem ela era e o que fazia e essa ligação direta com o Mosley, Por mais que tentassem salvar o Crocker avô, as coisas tinham que acontecer dessa maneira, com a Sarah mantando ele. Nathan e Sarah ficaram bem juntos, adorei esses dois, assim com ele com a Parker.

Bastante intrigada com o agente Howard também estar presente em 1955 e ter levado a Sarah até Haven. Esse também é um padrão seguido. Resta saber quem é ele.

Fico me perguntando se Nathan e Sarah tiveram tempo de fazer alguma coisa naquela praia e ele ser o pai do Colorado Kid. Isso ia explodir minha cabeça.

Episodio 3x9 - Nota 10 2014-03-29 20:59:23

Saudade 10th :/

Episodio 3x10 - Nota 9.5 2014-03-29 18:40:30

Uma das coisas que mais me fazem gostar de uma série é a conexão que conseguem fazer na trama entre eventos passados e o presente, ligando tudo de uma forma coerente e coesa. Haven tem feito isso com maestria.

Esse episódio se desenvolveu de uma forma tão boa, mas tão boa que você chega ao fim e fica quase nocauteado com o rumo que tudo tem tomado.

O trouble da Ginger é bastante interessante e perigoso, pode ser usado de qualquer maneira. Adorei a forma como ele manipulou as pessoas pra benefício próprio e também foi ótima a relação dela com o Duke. Mais interessante é o fato dos Guardiões quererem guardar a menina como segurança caso a Audrey se recuse a ir embora. Tudo bem planejado, usando o Nathan para chegar na Audrey.

Entendo o motivo da Jordan querer isso, querem garantir que ela vá embora para que os problemas parem, porém já imaginava que a relação dela com o Nathan não era só por gostar dele, assim como a dele com ela.

Pelo que ficou entendido, o celeiro é o lugar que ela precisa entrar quando acontecer a chuva de meteoro Hunter, pra que tudo se acalme e os problemas passem. E provavelmente, o ciclo se repetirá em 27 anos.

O que me pegou de surpresa foi essa reviravolta no caso do Assassino da Pistola em ser um Skinwalker. Já descobrimos o trouble dele e o porquê das vítimas queimadas e mortas com a pistola. Por isso as coisas que ele tem feito, era mais acessível e fácil, sem deixar nenhum rastro. Só imagino qual é a identidade da vez.

Episodio 3x10 - Nota 9.5 2014-03-31 20:57:46

Acho que falei isso algumas vezes, mas fico tão feliz quando a série é redonda e conecta tudo tão lindamente.

Episodio 3x11 - Nota 9 2014-03-29 19:35:59

Pensei nessa molier também.

Episodio 3x11 - Nota 9 2014-03-29 19:57:22

Adoro o que Haven vem fazendo, criando situações que os forçam a responder os mistérios aos poucos.

Esse caso foi muito bom, me fez pensar em várias coisas, que o Will poderia ser o Colorado Kid e até o assassino como a Audrey também pensou. A maneira que ligaram com skinwalker foi maravilhosa, permitindo avançar um pouco mais na investigação e descobrir a identidade da vítima.

O trouble do Will foi bem diferente, quando soube que iria morrer, foi ativado e assim que acordou, todos da cidade entraram no mesmo estado em que ele estava. Toda a jornada e descobertas ao longo do episódio foi ótima. A parte final em que ele decide voltar ao coma para salvar a cidade, foi linda. Principalmente os irmãos descobrindo que ele ainda está e decidiram lutar por ele.

Olha essa Claire, comecei não gostando dele e meus instintos estavam certos. Logo quando levantaram a possibilidade em ser alguém daquele círculo, imaginei ela por não ser regular. O depoimento dela foi estranho e tudo seguiu estranho depois. Aquele 'hush' foi de parar a vida.

Agora que tudo está chegando no fim, tende a ficar mais tenso, ainda mais pela descoberta do skinwalker e sua nova pele.

Episodio 3x12 - Nota 9.5 2014-03-29 21:14:35

Ai, que amor é esse por Nathan e Audrey? <3

Episodio 3x12 - Nota 9.5 2014-03-29 21:38:10

Haven tem me surpreendido no quesito de respostas, elas vem bem rápido e são bem claras. Claro que trazem mais perguntas, mas tenho certeza que tudo que colocam na série, será respondido até o final dela.

O caso da semana serviu pra cumprir a cota dos problemáticos. Imagina se mais pessoas tivessem esse tipo de problema, muita gente ia sofrer devido ao alto índice de bullying. Foi interessante ele entrar em transe, voltar a ser adolescente e matar quem o tinha maltratado na época e ainda deixar as vítimas com o visual antigo.

O trouble da Jeanine foi um dos mais bizarros, tudo que ela toca, vira bolo. Tudo por causa de inveja de uma amiga que estava casando. É o mais nonsense até agora. Fico imaginando a quantidade de outros parecidos.

Estava bem intrigada com o skinwalker e conseguiram responder todas as dúvidas que tinha em mente. Sempre foi a Arla por trás disso tudo e o que a levou a cometer os assassinatos e montar o modelo era devido ao seu trouble de 'perder' a pele. E tudo que ela queria, era ficar bonita de novo para quando o James voltasse.

É compreensível a raiva que ela tem pela Audrey, pela Lucy ter levado o James e deixado ela pra trás, a enganando friamente. Fiquei bem surpresa em saber que o James voltaria com o celeiro. Quero saber onde é que ele ficou, o que ele é e qual seria essa maneira de acabar com os problemas e ainda assim, a Parker permanecer.

E o Dave agindo dessa maneira? Ele com certeza tem mais coisas escondidas do que o Vince. Será que ele já sabia da relação do celeiro com o James e o que pode acontecer? Deve ter feito um trato com a Arla.

Quase pulei quando o celeiro apareceu e o James e o Howard vieram juntos. Quem diabos é esse homem? E pra onde James estará indo?

Deixa eu fazer meu momento menininha e falar que Nathan e Audrey quase me mataram de amor nesse episódio. A dança lenta, ela falando a mesma coisa que a Sarah e o '...só tem mais um dia sobrando, prefiro passá-lo com você' foi lindo demais. Esse casal <3

Episodio 3x13 - Nota 10 2014-03-30 23:46:46

Sentimentos são os mais inúmeros depois dessa season finale. Apresentaram mais um brilhante final, de deixar com a boca aberta e cabeça pipocando. Já falei isso, mas repito: fico extremamente extasiada quando conseguem ligar todos os pontos, responder os mistérios e ainda deixar aquela ansiedade para o que está por vir. Haven é assim.

Achei esse Celeiro bem interessante, até fiz uma pequena comparação com a TARDIS: It’s bigger on the inside. E tudo bem estranho e bizarro, aquela paisagem toda branca chega a ser assustadora. Quero coisas mais detalhadas sobre, se durante esses 27 anos eles ficam em outra dimensão, se vivem normalmente nesse local. O porquê da aparição e como, já ficou estabelecido.

Antes de chegar a esse ponto crítico, a procura pelo James e pela Audrey rendeu bons momentos de tensão e apreensão. Arla fazendo de tudo para proteger e salvar o Colorado Kid e o resto e busca de uma solução, já que Audrey não queria ir, mas também queria que todos os problemas acabassem.

As cenas no celeiro foram sensacionais, montando os acontecimentos e ainda trazendo flashbacks dos anos 50. Audrey descobrindo sobre Nathan e Sarah me fez rir, a cara de ‘WTF’ foi ótima. Foi bem bonita a conversa entre Nathan e James, ele descobrir quem era o pai dessa maneira mais maluca. A união super rápida da família me deixou com um sorriso na cara. Fiquei com pena na Arla, se desfigurar daquela maneira. No fundo até dá pra entender o que ela fez, não que fosse o certo. Depois de ver que não tinha mais volta, acabou se rendendo a insanidade, partiu pra cima da Parker, acertou o marido e ainda acabou morta. Me pegou de surpresaa revelação de que matando a pessoa que você mais ama, os troubles parariam. Imaginei, assim como o James, que ele fosse uma peça principal.

As explicações do Howard para a Audrey sobre todo esse processo, não poderiam me deixar mais feliz. Tudo é por conta do amor, sempre. Ela ‘carrega’ sua energia durante esse pequeno tempo e depois volta pra esse estado de latência, onde os troubles param. Porém, o preço é grande e amargo, sendo realmente uma punição. Fiquei muito desesperada a partir desse ponto, porque vi que não tinha mais escapatória e minha esperança morreu.

Vince sendo o grande chefe dos guardiões foi surpresa demais. Pensava que o Dave era o contrário e queria mandar a Parker pra longe, mas era o Vince quem queria isso. No final até ele se rendeu e mudou de ideia. Espero que trabalhem bem esse lado da trama, agora que sabemos a verdade.

As despedidas foram difíceis de acompanhar, dar adeus a todas as pessoas que você aprendeu a gostar e estiveram do seu lado e esquecer, simplesmente. Pra daqui 27 anos recomeçar todo esse ciclo. Foi tudo muito bonito e doloroso, mas o que acabou comigo foi a despedida entre Audrey e Nathan. Foi uma coisa agoniante e desesperada, aquele sentimento de se afastar de algo que você sequer teve chance de tentar. Nunca vou esquecer do ’27 years, Nathan... and we’ll get to do it all over again’.

Foi uma coisa muito insana esse final, ela entrando no celeiro, o Nathan revoltado, Jordan atirando no Nathan, Howard levando tiros e Duke atirando na Jordan. O que tudo isso vai causar? O celeiro indo embora, levando a Arla e nada da chuva parar. Algum elemento foi modificado pra não dar certo. E claro que o Duke salvador tinha que ter entrado de cabeça no meio da bagunça.

Essa série é sensacional, me deixa ansiosa pra cada passo que ela dá e essa 3T foi uma das coisas mais primorosas de assistir. Não estou me aguentando para continuar.

Episodio 3x13 - Nota 10 2014-04-02 12:14:26

Hush!

Episodio 3x13 - Nota 10 2014-04-10 20:00:03

Não enxergo nada daqui de cima.

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2014-03-31 20:56:34

Fico imaginando quem passou um ano esperando pra ver a continuação dos eventos pós-celeiro. Com um dia, fiquei agoniada e ansiosa ao extremo.

Foi bem inteligente começarem exatamente do ponto onde o Duke entrou no celeiro e mostrar como acontece a ‘destruição’, além dos momentos passados recentemente refletidos nas paredes. Entendi o celeiro como um portal, então dá pra imaginar que cada um está em algum ponto, esperando pra serem descobertos. Só não dá pra saber se é somente no presente ou pode acontecer também no passado, futuro, outras dimensões.

Duke foi parar bem em Boston, onde a menina Jennifer estava e possuía ligação com o celeiro, com certeza por acaso não é. Ela deve ter algum trouble que faça escutar vozes, mas por que do celeiro? E Nathan ficou a cara da derrota depois de perder a Audrey e se culpar pela morte deles e não fazer com que os troubles parassem. Foi lindo o encontro com o Duke.

Como imaginava, algo tinha acontecido para que o ciclo não se repetisse. Realmente pode ter sido pela morte do Howard, quebrando assim o padrão. Não parou com os troubles e fez com aparecessem em 6 meses, inclusive a nova Audrey, Lexie. Acredito que essa personalidade não esteja montada por completo, talvez pelo tempo. Temos muita Audrey e um pouquinho de Lexie.

Lexie ficou diferente, Emily ficou bem bonita nesse estilo. Essa personalidade dela é bem ousada e pra frente, bem diferente da Audrey. O Will me deixou intrigada, ele já mostrou conhecer um pouco sobre a história dela, mas quem é ele? Seria talvez um novo guia?

Ficou ótimo esse ‘reboot’ com o trouble da Marion, o primeiro caso da Audrey. Foi bastante emocionante o Nathan conversando com ela e tentando fazer com que ela se acalmasse pra que tudo sumisse. Ele aprendeu com a melhor e agora de volta à polícia, vai ajudar a colocar tudo no lugar.

Tenho medo do que virá, Nathan com culpa extrema e querendo se sacrificar pra salvar a todos. A série mudou bastante sua dinâmica e realmente parece outra. Mal posso esperar pra rever a Audrey.

PS: Adorei Dwight como chefe agora, merecia mais espaço mesmo e quero apenas que esse recalque da Jordan morra!

Episodio 4x2 - Nota 8 2014-04-01 17:47:28

Como a dinâmica da série fica diferente sem a Parker pra auxiliar nos troubles. Sinto um vazio enorme. Gosto bastante de casos da semana, mas não quero um foco tão grande só nisso. Volta, Parker.

Lexie é uma ótima personagem, o jeito despretensioso e descolado. Ficou cantado que ela iria pegar a arma, montar e atirar nos caras. As coisas estão lá dentro, ela só precisa querer aceitar a situação. Will me intriga demais, espero que revelem logo o propósito dele. E acredito que os caras estejam junto dele e não contra.

O caso foi até interessante, mas não teve a força de muitos outros. Fiquei com pena do bombeiro se culpar pela morte do amigo e por caus desse sentimento, piorar ainda mais a situação, queimando corpos onde for que ele estivesse. Nathan tá se saindo bem cuidando dos troubles.

Jennifer provavelmente vai sair como interesse amoroso para o Duke, ele merece. E não vejo a hora de começarem a explorar o lado dela.

E esse recalque enorme da Jordan? Não tô podendo com isso não. Tá merecendo ficar com o trouble para o resto da vida.


Episodio 4x2 - Nota 8 2014-04-01 17:48:02

O celeiro é tipo Narnia ao contrário, risos.

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2014-04-01 21:28:53

Começo a ver a série encontrando seu caminho e entregando algumas respostas que estavam me intrigando bastante. Bom é que junto disso, a trama começa a desenrolar e entrar naquele trilho que Haven sempre faz, de ansiedade e tensão.

O ponto principal é a Audrey sair desse estado em que ela está, porque assim, tudo em volta vai pra frente. E esse episódio pareceu começar a fechar o arco da Lexie. Agora tudo o que o Will disse, faz mais sentido. Dei um gritinho quando ela saiu por uma porta e entrou por outra, na hora já imaginei que ela estaria ainda presa no celeiro. O ambiente que ela criou, com todas as pessoas, acredito que foi para tentar aceitar melhor o que estava acontecendo, uma ilusão da realidade. E agora com ela aceitando, tudo vai caminhar pra ela finalmente enxergar como as coisas realmente são. Mal posso esperar por isso. E faz todo sentido o celeiro ainda estar implodindo, porque o tempo passa realmente muito devagar. Só queria conseguir visualizar essa cena e ver como ela está lá.

A Jennifer escutando todas aquelas vozes, imaginei que era do ‘bar’, quando confirmou, fiquei bem radiante. Explorar mais esse lado dela dará uma ótima trama e finalmente uma conexão maior com a Audrey.

O caso da semana foi interessante, aquela poça de sangue assassina drenando sangue das vítimas pra fortalecer e ir atrás de quem mais odiava, no caso o Nathan. A participação do Duke com o trouble dele deveria ser mais explorado, acho muito bom quando ele absorve e vira outra pessoa.

O corpo que recuperaram em New Hampshire chegou a dar uma leve apreensão, ainda mais com a edição jogando aquela pergunta de ‘Estou morta?’. Sempre precisam colocar uma pegadinha do tipo pra segurar o público e te deixar aliviado quando confirmam que não era ela.

PS: Irmão do Duke poderia nem ter aparecido, tô achando bem desnecessário e a Jordan com esse recalque imenso tá insuportável.

Episodio 4x4 - Nota 9 2014-04-03 21:13:29

O episódio foi quase tudo que queria e voltou para o caminho que Haven sempre trilhou. Imagino que a partir de agora, começarão a dar mais respostas e consequentemente, jogar mais mistérios.

O caso foi muito bom e cheio de suspense. Só de começar com aquela risada assustadora, valeu a pena. Interessante a lenda dos Douens, não conhecia e achei bastante bizarro criaturas infantis atraírem crianças e sumirem com elas. Tinha certeza que a mulher era a responsável pelo acontecimento e adorei a virada em ser o marido o problemático. E pela dificuldade em terem filhos, deixou a mulher em transe, criou os Douens e raptou as crianças. Tomei um susto quando focalizaram o Douen atrás da porta.

Esse mistério por trás da Lexie é animador demais, me deixa bastante ansiosa e tensa. Will teve papel fundamental para que ela desfizesse essa ilusão, essa forma de proteção criada na mente dela e enxergasse as coisas como eram. Interessante saber que tudo estava no lugar, só bastava ela acreditar e aceitar.

Sei que em breve irão responder sobre isso, mas essa conexão da Jennifer e o celeiro e com a Audrey, me deixa maluca. Foi sensacional o modo como as coisas foram acontecendo e cada nova ‘frase’, mostrando uma nova pista para achar a Audrey. Saber que eles também escutaram de dentro do celeiro só deixou melhor, sinal que as coisas estavam perto de acontecer.

Não sei com certeza o que seria o celeiro. Dizem ser um espaço entre dois mundos. Que mundo seriam esses? Encaro como duas dimensões, dois universos diferentes. Então acredito mais que ele seria um pocket entre dois universos, pra fazer a passagem de um para o outro.

Quando a Lexie abriu a porta e viu o Nathan gritando por ela, meu coração pulou uma batida. E quando ela realmente voltou, caída ali junto de todos, me enchi de alegria. Foi triste ver que ela continuava a Lexie e não tinha ideia de quem era o Nathan. Isso serviu para adiar essa trama dos troubles, como ela não o conhece se recusa a matá-lo. Fico ansiosa para ver como vão resolver esse dilema. Confesso que tinha esperança em que ela voltasse a ser a Audrey quanto estivesse em Haven.

Espero que não prolonguem por muito tempo essa trama de memória perdida. Quero a Audrey de volta com memória intacta, fazendo o que faz de melhor e continuar tudo de onde parou.

Episodio 4x4 - Nota 9 2014-04-03 22:24:28

Amor transbordando por todos os lados!

Episodio 4x5 - Nota 9 2014-04-03 22:52:34

Audrey is back, bitches!

Uma das coisas que me deixavam mais agoniada era o medo da Lexie permanecer e a Audrey nunca mais aparecer. Não poderia estar mais enganada, ainda bem!

Caso interessante, essa forma de possessão ficou boa. O trouble dele permitia que mesmo vivo, possuísse outros corpos e viver a vida plenamente. Duke foi o escolhido da vez pra ser o receptáculo definitivo, porém ele não imaginava o que aconteceria quando ele tentasse matar ‘seu eu original’. E ainda bem que o Duke possui esse trouble, ele não pode ir pra lugar nenhum.

Feliz que a Jennifer resolveu ficar e as coisas estão indo no caminho certo para ela e o Duke. Estão cada vez mais próximos e formam um belo casal. Não acredito que seja só isso da parte dela, ainda devem voltar com algo do celeiro ou até mesmo outra coisa.

Esses Guardiões estão exagerando demais, principalmente o recalque da Jordan. Querer a todo custo matar o Nathan ou fazer a Lexie matá-lo sem nenhuma conexão, tá ficando uma insistência chata. Acredito que a partir de agora ficará pior, ainda mais com a Jordan puxando o irmão do Duke para fazer o serviço sujo que ele não faria.

A personalidade da Lexie estava me conquistando, todo seu sarcasmo e ironia eram engraçados, mas não trocaria nunca pela Audrey. Não sei nem descrever quando o Duke a questionou sobre o porão e o fato dela deixar que matasse o menino, pois sabia que o trouble dele o salvaria. ERA A AUDREY! Ela conseguiu enganar muito bem todo mundo, não imagina que ela estivesse fingindo e sim um efeito colateral da saída do celeiro. Mais perfeito, impossível. Problema é deixar essa novidade escapar e todos voarem pra cima dela feito urubus pra acabar com os troubles. Mal posso esperar para o encontro dela e do Nathan.

Haven is on fire!

Episodio 4x6 - Nota 10 2014-04-05 22:34:53

Ah Haven, por que faz isso comigo?

Simplesmente adorei esse caso. Criativo, inteligente, tenso e agoniante. O fato de colocar o tempo pra correr te deixa muito ansioso e aparecer essa contagem somente para a pessoa e em qualquer lugar com display eletrônico, fica pior ainda. Interessante como o trouble foi ativado, roubaram o bracelete que ele daria de presente pra mulher que gostava e o fizeram contar até 1000. Então, ele reproduzia esse período de 15 minutos com o final imóvel e, a cada término, iniciava a contagem para alguém que ele entrou em contato. Foi muito agoniante quando começou a contagem para o Nathan e todo aquele correr contra o tempo para ele conseguir de fato parar. Só uma simples conversa com a moça e acerto de um encontro, tudo entrou nos eixos.

Foi bastante interessante descobrir sobre o Vince ser um problemático e ter sido o responsável por ativar o trouble do Simon para matar o sogro e assim deixar sua mulher livre de toda essa maldição. A família dele deveria aparecer e também explorar os troubles pertencentes a eles.

Já imaginava que nada de bom viria dessa aproximação da Jordan com o Wade, a mulher tava fora de si por causa desses troubles. Pacto mais sujo e insano entre os dois, ele fazer o trabalho sujo e assim ela revelar o tão guardado segredo da família Crocker. Porém ela não sabia onde estava se metendo e ele saiu melhor que encomenda. Ele provou do problema esfaqueando o coitado do problemático e depois disso, não vai parar mais, incorporou realmente o Caçador. A Jordan ainda pagou um preço alto, trilhou esse caminho até sua morte. Quase fiquei com pena dela, mas não me importei e pelo menos ela não mencionou o plano pra ele e acredito que teremos uma breve paz quanto a isso.

Como torci para que a Audrey revelasse logo ao Nate que era ela quem estava ali desde o começo, só fez isso para não ter que matá-lo. E ainda bem que ela deslizou e chamou o policial pelo apelido e resolveu de forma inteligente e perspicaz o que tinha ativado o trouble do ‘contador’. E claro que o Nathan não é bobo, bastou ligar uns pontos e correr para o abraço, adorei esse reencontro! E dava pra imaginar que isso aconteceria ali, depois do plano da Jordan e do Wade de grampear toda a delegacia. Por um lado foi linda essa revelação, mas acarretou em todo o drama da perseguição.

Senti muita falta desse casal lindo e das piadinhas ruins da Parker. Adorei aquela ‘DR’ sobre os acontecimentos da finale passada, Parker entrar no celeiro e Nathan atirar no Howard, quebrando todo o padrão, acarretando no fato de que agora, ela precisa tirar a vida dele para tudo ficar normal. Nathan fez o pior acordo possível, prometer algo por ela. E realmente espero que não descubram tão cedo que ela é a Parker. Como ela mesma disse, a decisão é dela e de mais ninguém. Aquela declaração foi linda: ‘Because I love you, so what makes this my decision’. Meu coração derreteu com ela revelando isso a todos os ventos.

Com essa nova dinâmica montada, Wade abraçando o destino de caçador e causando caos pela cidade, deve trazer muita coisa. Duke provavelmente vai bater de frente com ele. Agora Parker está de volta ao lugar que sempre pertenceu, ao lado do Nathan ajudando os problemáticos.

Episodio 4x7 - Nota 9.5 2014-04-06 00:09:46

É tão bonitinho ver você se rendendo à Naudrey <3

Episodio 4x7 - Nota 9.5 2014-04-06 20:45:14

Um pouco de cada elemento no episódio fez com que ele ficasse sensacional. Essa mistura que Haven sabe fazer muito bem.

Adorei o caso, esse trouble de viver o sonho foi bastante interessante. Depois de a menina ser assaltada, ele expandiu para a cidade toda fazendo com que as pessoas vivessem seus sonhos intensamente. Os sonhos foram ótimos, tivemos uma porção mais tensa e assustadora e a engraçada. Ri demais com o sonho do Nathan, ele nu e sendo punido por uma versão da Audrey por não saber quem ele ama mais. Mais engraçado foi ele acordando e sentindo a dor da pancada. A maneira de parar essa situação foi ótima, ela enfrentar o que mais tinha medo e foi lindo a Audrey a guiando para fora disso. Fiquei muito surpresa pelos dois homens misteriosos do celeiro serem os assaltantes e com certeza aquela marca de mão tem relação com os dois, por isso só a Audrey conseguiu ver. Ótimo terem voltado nesse mistério, mesmo que a sensação seja ruim a que eles transmitem.

Wade já estava fora de controle com essa nova persona do Caçador, imaginava que seria o Duke quem iria acabar com isso. Duke é bastante esperto e não ia sossegar até colocar em pratos limpos a situação atual do Wade, foi bem inteligente a forma como ligou uma coisa a outra e acabou no local onde ele estava despejando os corpos. Fiquei muito apreensiva quando ele atacou a Jenny e deu pra antecipar a morte dele naquele momento. Só quero ver como ficará a dinâmica do Duke em não ser mais problemático, por ter quebrado o ciclo com a morte do irmão. Mais cedo ou mais tarde, vão perceber que ele não reage mais ao encostar em sangue problemático e acredito que seja melhor deixar isso claro desde já.

Ótimo Vince e Dave contratarem Jenny para trabalhar no Herald, adorando como ela está se ajeitando e ajustando nessa loucura de Haven. Os dois são bem espertos em fazer isso para estudar mais o passado dela e descobrir qual a ligação dela com o Celeiro. Já fico intrigada em saber que o responsável em arrumar a adoção dela foi o agente Howard, claro que tem muito mais mistério nisso.

O melhor sempre fica para o final, vou me dar o direito de surtar com esse acontecimento! “I don’t care who you are or what you are... I love you!” Esperava por isso há tempos e não me contive com essa declaração, não sei nem explicar a felicidade que sinto quando um casal que adoro dessa maneira realmente acontece. Naudrey é a coisa mais linda. Fiquei com medo pelo rumo da conversa, achei que ela ia colocar mesmo um ponto final ali e ainda bem que Nathan virou hominho e voltou. Estou empolgada com os próximos acontecimentos.

Episodio 4x8 - Nota 10 2014-04-07 17:35:45

Haven em ótima forma, tricotando toda sua mitologia e não dando ponto sem nó.

Ótimo caso esse dos irmãos Driscoll e primeiramente fiquei surpresa em saber que eles tinham desenvolvido troubles sendo que não tinha nenhum caso na família. Até tudo fazer sentido e o Jack apresentar a mesma marca da Carrie. Fiquei bastante apreensiva com a criação da bolha de pressão, é uma coisa que não tem muito onde correr e vi a hora que tudo ia sumir. Adoro quando a Parker faz o que sabe fazer e consegue acalmar o problemático, nesse não foi diferente. Momentos de tensão quando a linha de ar do Nathan rasgou e ele começou a sufocar e ainda bem que Duke estava lá mais uma vez para salvar o dia.

Mas é claro que a família da Jennifer era de Haven, só eu não pensei nisso. Isso explica o fato dela ser problemática e todas as coisas que estão na caixa, devem levar a mais respostas e possivelmente quem são os pais biológicos, mesmo não estando em cena agora. Aquele livro do Howard na caixa me deixou bastante curiosa.

Levei um baque com a mitologia da série se expandindo. Então quer dizer que existe um grande sofrimento, um mal maior a espreita, contando as horas para chegar em Haven? De acordo com o diário do Cabot, os problemas já datam de muito tempo e exatamente da forma como os conhecemos agora. E além disso, menciona sobre a lenda antiga dos Micmac falando desse tal mal, uma época negra que chegou quando a porta para o outro mundo foi aberta. Isso ficou bem claro apontando para quando a Audrey voltou e junto com ela trouxe esse algo a mais. E pra ficar mais claro que essa época de sofrimento voltou, os caranguejos-ferradura com olhos humanos apareceram para avisar que o ponto fraco foi aberto.

Senão forem aqueles dois homens que já apareceram no celeiro e agora estão em Haven aterrorizando a população, parte desse mal ou o mal em si, encaro como uma punição por terem quebrado o ciclo de 27 anos. Toda ação tem sua consequência e essa seria por ter mudado a regra. Acredito que esse mal seja algo maior que isso e eles fazem parte, aumentando o alcance dos problemáticos já existentes, como foi o caso da Carrie e também distribuindo problemas para aqueles que não possuem, como nos irmãos Driscoll. E parece ser também um tipo bem mais forte e devastador do que aqueles que já existem.

A conversa entre Nathan e Audrey foi de partir o coração, eu pra sentir toda agonia, dor e desespero dos dois. A pior parte é que as regras mudaram e de acordo com a lenda, o que era a salvação, agora é a desgraça. Não existe mais a necessidade de matar o Nathan, na verdade, isso seria até pior. Estou bastante tensa com aquele tiro, mesmo sabendo o caminho que isso vai tomar, não tem como não se preocupar.

Estou adorando cada vez mais a série e sua mitologia, como conectam os pontos e nos apresentam novos mistérios de tempos em tempos. Ansiosa pra saber o desenrolar desse período de grande desgraça e saber os porquês, como e quando.

Episodio 4x9 - Nota 9.5 2014-04-07 18:28:48

Doppelgangers everywhere!

Episodio 4x9 - Nota 9.5 2014-04-08 13:30:14

Ainda não tinha esse problema em Haven, mas esse episódio me deixou um pouco confusa e fundiu minha cabeça querendo pensar em tudo ao mesmo e dar um sentido para a reviravolta. Quase tudo o que aconteceu foi surpresa!

Como era esperado, algo ia acontecer e aquele tiro não era para o Nathan. Me surpreendi com o gigantão aparecendo na casa da Audrey bem naquela hora. Acredito que por acaso não foi, obviamente eles têm conhecimento da profecia e matar o Nathan agora, não seria de bom grado para tudo o que ainda tem de acontecer.

Todos os acontecimentos foram bem planejados, imaginando a sequência de atos seguinte. Primeiro o sequestro do Dwight, intencional para que descobrissem o Will preso ali e começar o fingimento de bom moço esquecido. Imaginei que a origem do trouble da ilusão era o baixinho, por causa da ‘pedrinha’ aparecendo primeiro com ele, mas os dois devem ser uma espécie de transmissor, conseguem passar, mas a mando do Will. Achei muito estranha essa história do Will sem memória e só lembrar a partir do momento em que foi encontrado, mas como estamos falando de Haven e do celeiro, era praticamente certeza que ficou sem memória do mesmo jeito que Audrey sempre fica.

Como desenvolveram as ilusões de cada um foi sensacional, colocando um contra o outro e trazendo o verdadeiro caos. As visões foram até engraçadas, principalmente as que remetiam sentimentos, fazendo a pessoa ver uma versão nada pura de quem você gosta com outro. Insano saber que isso foi um tipo de teste do Will pra mostrar o quanto os amigos da Parker são fracos e ela muito melhor do que eles.

Mas o propósito de tudo isso era descobrir a tal caixa que quando aberta iria destruir a tudo e a todos, o que faz sentido pela reação desse trouble da ilusão. E todos os acontecimentos culminaram na Parker e o Will sozinhos em busca da caixa, pra dar nessa reviravolta que explodiu meu cérebro. Descobrir que o Will é vilão e os dois trabalham pra ele, o que já tinha ficado um pouco claro desde o celeiro. O que mais me pegou é o fato dele e a Audrey terem tido um romance, mas com a versão original dela e ele vai fazer de tudo para que ela se lembre. Sem falar na faísca que eles soltam quando se tocam. E a caixa guarda aquelas ‘pedrinhas’ que são responsáveis por instalar o caos, mas e quando ela abriu e apareceu a flor? Com toda certeza é algo significativo para os dois. E além disso, o próprio conteúdo da caixa é usado para alterar os troubles ou criar um novo, através do toque do Will.

Isso deve remeter na época da lenda, quando a primeira porta se abriu e junto dela veio o grande sofrimento, estando ligado com o Will. Ele e a Parker original devem ter algo dessa época e como depois ela sempre tinha a memória resetada, as coisas se perderam. Acredito que ele seja do outro mundo e teve a oportunidade de passar pra cá pela quebra do padrão com a morte do Howard. Talvez o Howard fosse o guardião dela para impedir que o Will a encontrasse.

Estou colocando as ideias juntas, tudo um pouco aleatório, mas mal posso esperar para que expliquem melhor tudo isso e o mais importante, aonde isso vai levar a série.

PS: Não posso deixar de falar do ‘He’s my weight in the heart guy’ que a Audrey falou sobre o Nathan. Coisa linda.

Episodio 4x10 - Nota 9.5 2014-04-08 17:48:27

Até em episódios um pouco mais desconexos com a trama, a série ainda consegue entregar um episódio ótimo com mais informações bombásticas.

Bastante interessante o trouble da semana, ele desejar algo e acontecer algo próximo daquilo. Ele não tinha controle exatamente sobre isso, pois nessa nova Haven livre de problemas, a mulher que ele amava estava viva, porém não fazia ideia quem ele era. Foi bem legal ver cada um dos personagens nessa nova roupagem, Audrey estava mais cativante que nunca e adoro quando ela se passa de maluca. Duke na polícia é novidade, mas estava muito bem como chefe e Nathan como médico, fazendo uma piada mais sem noção que a outra. Foi estranho vê-lo com uma família e a Parker não estar lá.

Não fiquei tão surpresa assim com a aparição do Will, até imaginei que fosse algo exclusivo que ele tivesse criado como o trouble, mas o que me surpreendeu foi o fato da conexão com a Parker, ele ser exatamente o que ela é e ser imune aos troubles. Ele está totalmente paranoico com o fato de fazê-la lembrar quem é e isso refletiu em fazer de tudo para voltar para a Haven original. Não hesitou em matar Vince e Dave e acabou com o problemático em um piscar de olhos, nas duas Havens.

A conexão dela com o Will é muito maior do que pensava, eles juntos criaram os troubles pelo simples fato de ver sofrimento. Imagino o quão maléfica é a versão original da Audrey e quais os problemas poderão vir se ela realmente se lembrar. Estou intrigada para saber como eles se conheceram e o que são para ter o poder de criar um mal desse. Além disso, por que ele apareceu nesse exato momento? Ainda aposto na morte do Howard, que protegia a ‘Audrey’ e o mantinha longe. Talvez a união dos dois em sua forma original seja o grande sofrimento.

Essa série sabe como fazer bons cliffhangers, nada de mal vai acontecer a Parker, mas é de ficar apreensiva. A cena do tiro me pegou de surpresa extrema, essa conexão entre os dois é maior do que qualquer coisa, mas acredito que darão um jeito de separar isso para dar um fim no Will.

Não posso deixar de comentar a cena linda do começo entre Naudrey. É muito amor, esse casal é uma delícia de acompanhar. A piadinha do Nathan com o ‘there’s a trouble in your bed’ foi adorável e safada.

Episodio 4x11 - Nota 9.5 2014-04-11 21:50:20

Haven só me surpreende, cada vez trazendo novidades e expandido seu universo.

Ótimo caso, bastante sombrio, ainda mais pela ambientação escura e o tipo de filmagem usado, deixando tudo mais agoniante. As perseguições ao monstro foram ótimas, principalmente a do final. O que todos imaginavam ser um problemático, era só o William fazendo as coisas do seu jeito, criando um monstro sanguinário que devora o coração de suas vítimas. Até onde ele vai chegar? A caixa com as orbes é assustadora e como a Parker é ligada a ele, fica praticamente livre para fazer o que quiser. E em adição a isso, existe essa regeneração inesperada, mais um mistério para lista.

Os caça-fantasmas da Dark Seekers foram uma ótima adição para contar essa história de uma forma diferente, saindo da dinâmica rotineira. Fica bastante legal quando juntam esse elemento de caçadores, uma adrenalina a mais. Ainda mais quando um dos membros já havia presenciado um dos troubles antigamente, inspirando entrar nesse universo.

A mitologia tomando forma e encaminhando para o final é muito empolgante. Que a Jen era importante já sabíamos, só não imaginávamos o que caminho que iriam seguir. Ela é quem tem a capacidade de descobrir e abrir o portal para o novo mundo, já o fez uma vez e certamente fará de novo. Isso fez com que o Will criasse o monstro para mata-la e impedir que ele seja jogado de volta nesse outro mundo. Tudo faz sentido, a filha da ruína!

O mais provável é a Jen ser a nova guia e protetora da Audrey, fazendo o mesmo papel do Howard. Ainda fica o mistério do livro, agora com o símbolo dos Guardiões brilhando na capa e as mensagens enigmáticas. Se ela procurar mais, deve achar respostas para muitas das perguntas pendentes.

Tudo está afunilando e não faço ideia do que vão trazer a seguir. Só tenho medo, muito medo.

Episodio 4x12 - Nota 9 2014-04-11 21:32:34

Nunca estive tão temerosa pra assistir um season finale como estou com essa. São tantas possibilidades que fazem minha cabeça ficar a mil e muito ansiosa o possível final de acordo com os acontecimentos.

William passou de todos os limites usando esse trouble, querer a original de volta o fez sair totalmente do controle e realmente não existe nada que poderia pará-lo até conseguir. A maldição por si só já é bem ruim, acredito que uma das piores pelo fato de sempre afetar terceiros. E ainda por cima, a pessoa não poder mais chorar depois que entra na puberdade, viver se controlando dessa maneira deve ser algo bem triste. Ele totalmente sem escrúpulos, alterou a maldição e fez com que se ativasse em um bebê, que não tem controle nenhum sobre seus atos e isso obviamente forçaria a Parker a fazer o que fosse para impedir que mais pessoas morressem.

Foi bastante desesperador ver a Parker nessa cilada, porque os caminhos eram poucos. Ou ela se obrigava a criar uma maldição contrária ou alguém da linhagem teria que morrer. Mesmo relutante, a primeira tentativa de criar um novo trouble acabou dando errado e potencializando a existente. E de brinde, ela acabou se conectando um pouco mais com seu eu original e uma parte dela gostou do que fez. A outra solução era mais coerente, matar alguém da linhagem para cessar o problema. Não iriam fazer isso com um bebê, então acaba sobrando para o pai. Porém para que isso acontecesse, o Duke precisaria ganhar seu trouble de volta e assim concluir a tarefa. Esse caminho é mais seguro do que tentar inúmeras vezes, falhar e mais pessoas morrerem, pois a Audrey conhece bem a maldição da família Crocker. Acredito que quando ela entrar em contato com isso mais uma vez, a original deve aparecer para meu desespero.

Paralelo a isso, Jenny continuava em busca do coração de Haven para tentar achar a localização do portal. A maneira como desenvolveram essa sequência de eventos foi sensacional. O livro foi imprescindível, mostrando que a tatuagem do Vince era na verdade uma bússola que apontava para o coração de Haven, o Farol! Naquele alçapão está todo o destino de Haven, quando as 4 pessoas estiverem unidas nos pontos da marca, o portal deve se abrir e assim possibilitando mandar o Will embora de uma vez por todas. E quem seriam essas pessoas? Interessante saber que Vince tem sangue Micmac e que o primogênito carrega aquela marca e é designado o protetor dos Guardiões. O fato de o Dave ser adotado explica muita coisa, não imaginava isso nem de longe.

Preciso de respostas nesse finale e tenho muito medo do que possa acontecer aos personagens e a trama.

Episodio 4x13 - Nota 10 2014-05-25 23:33:26

Ainda não tenho estruturas pra escrever sobre esse finale.

Episodio 4x13 - Nota 10 2014-09-15 20:47:44

Antes de começar a 5T, precisei rever o final pra deixar tudo bem claro na cabeça e lembrar onde foi que pararam a trama. Toda aquele choque voltou com tudo.

O que mais temia, aconteceu: Audrey se render de vez ao seu eu original. A cada toque, trouble, uma lembrança aparecia e ela cada vez mais próxima da Mara. Esse final foi muito filho da puta, nos últimos segundos apresentarem a personagem e deixar aquela sensação de que deu merda. Só sei que quero a Audrey de volta logo!

Fiquei surpresa com o Dave ser o outro ser 'alienígena' que faltava pra abrir a porta, por isso ele vivia cheio dos trambiques. Poderia ter caído pro lado de lá.

Jennifer não pode ter morrido, esse pouco tempo que ela ficou já foi suficiente pra gostar dela e ela combina demais com o Duke. Sem falar que ela foi peça fundamental para o andamento dessa temporada.

E ainda tem o Duke sangrando pra tudo quanto é lado. Queria saber o porquê de ter voltado tudo quando a Audrey retornou o trouble pra ele. Ele não vai morrer, mas devem dar uns momentos de tensão até tudo resolver.

William pode ficar lá pra onde ele foi, ô personagem detestável! E leva a Mara junto e deixa a Audrey.

Episodio 5x1 - Nota 9 2014-09-18 21:05:04

Estou numa briga de amor e ódio pela Mara. ao mesmo tempo que quero que ela suma e volte do buraco que ela saiu, tô achando foda demais, sambou em todo mundo ali. Só não queria mesmo a volta do William.

Bastante preocupada com a Jennifer desaparecendo. Não podem deixar da maneira que acabou e não dar nenhuma notícia sobre ela, ainda mais pela importância que teve. E também gostei muito dela, além de fazer um par bonito com o Duke.

Quem raios está mantendo esses portais selados? Será alguém que conhecemos ou alguém novo? Não devem demorar pra revelar, seria tortura demais e acabaria estendendo mais do que precisa. Essa trama tem bastante potencial.

Que barra essa situação do Duke, troubles que estavam mortos faz anos, voltarem à ativa para perturbar o que já não está quieto. Ele vai ter que tomar cuidado redobrado.

Gostei bastante dessa premiere e a linha que apresentaram me agradou muito. Não queria que fosse a última temporada, mas tem cara.

Episodio 5x2 - Nota 9 2014-09-25 22:06:43

Ah não, poor Jennifer. Gostava tanto dela, não queria que ela tivesse tido esse fim, embora não tenha me surpreendido. Fico com pena do Duke agora.

Mara é rainha divina, adoro o sarcasmo e ironia, mas não vejo a hora dela sossegar e parar de causar. Não esperava que a Audrey se manifestasse tão cedo assim,foi por um breve momento, mas foi suficiente para que o Nathan desviasse do plano.

Falando nisso, essa situação do Duke não parece estar longe de acabar e quando ele souber do que ocorreu com Mara e Nathan, as coisas devem ficar piores devido ao trouble da costura. Isso se ele não começar a liberar outros troubles.

Dwight deve vir pra cima com tudo de Mara e Nathan agora que está no comando dos Guardiões. Vai dar treta maligna.

Episodio 5x3 - Nota 8.5 2014-09-29 20:34:22

Mara vadia só aumenta sua cretinice, é um poço de amor e gentileza. Gosto do sarcasmo dela, principalmente com o Nathan. Será mesmo que se ele continuar a tratando como Audrey, a mesma consegue forças pra voltar? Pelo jeito terá que ser um intensivão. Nathan meu filho, dá um jeito nessa mulher.

Muita pena do Duke, só sofre. Ele tá a cara da derrota e ainda tem a chance de explodir. Precisam achar alguma cura pra que isso estacione e ele não corra mais riscos.

O trouble da semana não achei tão interessante, foi pra cumprir a cota necessária. Só achei meio bizarro.

Esperando o que Dwight fará com a Mara.

Episodio 5x4 - Nota 8 2014-10-11 00:53:09

Mara tá arrombando muito, mas continuo querendo que ela se vá, não quero que enrolem tanto pra Audrey voltar definitivamente.

Pelo menos agora já descobriram como fazer com que ela volte e fique mais. Agora todos sabem disso e pelo menos vai aliviar nessa obsessão de acabar com a Mara.

Duke ficou sensacional com esse trouble falando tudo sem sentido, ri absurdamente.

Episodio 5x5 - Nota 9 2014-10-30 23:11:20

Esse trouble foi bem interessante e muito divertido, adorei ver as personalidades trocadas. Gloria e o Dwight foram a cereja do bolo, ri muito com os dois, só falta descobrir esse segredo.

Mara dá sambada em todo mundo, quando ela falou de Colorado, deu pra perceber que não era Audrey, por toda situação envolvida. Eles estão demorando pra alavancar esse plot de Mara, Audrey, Nathan e Duke... espero que não enrolem tanto mais.

O plot de Vince e Dave foi interessante pra dar mais alguns caminhos para a trama, mas tenho achado muito sem sal ultimamente.

Episodio 5x6 - Nota 9 2014-11-02 22:51:51

Ai que felicidade! Audrey voltou!

Esse trouble de troca de corpos foi demais, rendeu cenas engraçadas e ainda serviu pra revelar alguns segredos e coisa relevantes pra trama.

Fiquei com medo de não funcionar de novo a tentativa do Duke em acabar com a Mara. Assustei e achei que ele realmente tivesse explodido. Melhor coisa que poderiam ter feito é deixar Mara e Audrey no mesmo local, as duas querem coisas totalmente diferentes, vai dar uma briga boa, tipo Ruth e Raquel; Paola e Paulina. Fui muito fan girl e dei um gritinho.

E tem toda a trama desse Lumina ativo que ainda não caiu no conhecimento da Mara. Imagina essa mulher conseguindo trazer o Will de volta? Será uma temporada tensa!

Episodio 5x7 - Nota 9 2014-11-09 16:59:36

Haven voltando a fazer o que sempre fez de melhor, dar um pequeno nó em nossas cabeças e deixar a ansiedade nas alturas.

Como assim Nathan não sente mais a Audrey? Que soco no estômago, tava esperando ela voltar pra ver os dois juntos e estamos nessa. Mas obviamente, se ela não é mais imune aos troubles, o Nathan ia entrar nessa.

Agora que a Audrey separou da Mara, ela é somente uma pessoa normal? Será que pra ela voltar a ser aquela Audrey, a Mara tem que sumir do mapa?

E que trouble mais bizarro esse, fiquei intrigada com as pessoas desaparecendo e deixando aquelas 'sombra' no local. Mas o melhor disso, foi saber que o os 'mortos' também podem morrer. Só em Haven.

Episodio 5x8 - Nota 8.5 2014-11-15 13:52:50

Ri do bola família ueuhuheuhe sorry, Manola.

Episodio 5x8 - Nota 8.5 2014-11-15 13:56:24

É bom ter a Audrey de volta ajudando nos troubles, por mais que ela não seja mais imune. Isso é estranho, mas acredito que em algum ponto ela deva voltar ao normal, talvez quando a Mara sumir.

A resolução do caso foi interessante, o cara tinha seus motivos, mas nada que justificasse o que estava fazendo.

Não sei bem o que achar desse envolvimento de Duke e Mara, mas acredito que um está manipulando o outro, não faz parte do perfil dos dois ser 'bonzinho' dessa maneira. Só falta ainda surgir um romance.

Episodio 5x9 - Nota 8.5 2014-11-23 21:28:36

Mas que trouble mais bizarro, quase fofo. Esse ursinho dançando meio Coisinha de Jesus foi divertido, só não foi bacana o que tinha dentro dele.

Esse trouble acabou levando pra dois pontos interessantes: a moça do CDC provavelmente vai dar uma nova corrida em questão a isso, vai ficar mais complicado esconder as bizarrices. Outro, é descobrir a parte biológica dos problemas.

Duke já tá super caindo na conversa da Mara, por mais que ele resista, ainda vejo algo 'ruim' vindo disso.

Outra coisa que quero ver, é Mara e Audrey frente a frente brigando e resolvendo esses paranauês todos.

Episodio 5x10 - Nota 8.5 2014-12-01 23:41:44

Ainda acho que o Duke está fingindo pra tentar explorar ao máximo do que pode da Mara, porque ele não é nada disso que estão mostrando. Uma coisa eu concordo, eles combinam demais.

Era muito bom pra ser verdade essa maluca aparecer do nada pra investigar uma doença ali e outra aqui. O que será que essa mulher quer? Melhor, quem é ela.

Episodio 5x11 - Nota 8.5 2014-12-05 23:50:42

Ainda acho que Mara está manipulando o Duke, antes de tudo, mas que os dois ficam bem como casal, isso ficam.

O caso foi até interessante e ainda usam a Audrey como pilar principal pra ajudar os problemáticos, mesmo que ela não tenha mais o 'poder' de antes. Essa doença dela é realmente estranha, prazo de validade vencendo e acredito que ela e Mara precisam se juntar pra que ela se cure. E sabemos quem será aniquilada.

Essa Cross é muito cilada, acho que ela é do lado de lá também, que não demorem muito pra revelar isso.

Chegando no fim da primeira parte, acho que vão fazer uma reviravolta louca aqui pra abalar as estruturas.

Episodio 5x12 - Nota 9 2014-12-13 20:39:55

O que todo mundo tava cantando, aconteceu e só o Duke não viu. Por mais que Mara estivesse apreciando o momento, tava na cara que estava manipulando o Duke. E fez direitinho pra que tudo saísse da maneira dela.

E essa mulher como não dá ponto sem nó, ainda fez aquela 'magia' e transformou o Duke. Vai ficar muito mais perigoso do que já era.

Audrey tá mais morta que viva, tá dando dó. E eu dei um gritinho com a Cross falando: EU SOU SUA MÃE! COMO ASSIM? CARALHO! Tava achando que não ia mais me surpreender dessa forma com Haven e caí pra trás.

Episodio 5x13 - Nota 9 2014-12-20 22:07:40

Mara mesmo prestes a ser dissipada, deixa sua marquinha em Haven. Mesmo ela dizendo que ia acabar com a maldição do Duke, não acredito em nada.

Bom agora é que Audrey está bem e inteira. Nathan é que gostou dessa notícia, pode sentir de novo. E mamãe ficará na série? Seria bem legal vê-la ajudando com a tempestade que se formou.

Agora é que a merda foi toda pro ventilador, quero ver todo mundo em Haven com alguma coisa e tudo descontrolado.

Episodio 5x14 - Nota 8.5 2015-10-17 00:50:36

Haven voltou bem, sem enrolações e com mais respostas. Claro que os mistérios fazem parte, mas é algo que acredito ter um bom desenvolvimento e levar para um final coerente da série.

Nem tiveram dó de voltar cheio de bomba depois de tanto tempo. Cadê Haven? Que caceta fizeram? Duke dando no pé, mas em breve ele aparece com uma solução mirabolante.

Nathan e Audrey meus amores!

Episodio 5x15 - Nota 8.5 2015-10-20 00:56:11

Haven voltou com um clima sinistro delicioso e esse trouble da Escuridão é muito maligno. Mas do mesmo modo que deram o problema, já colocaram a solução, o menino que brilha. A escuridão acaba com a luz, logo...

Kira não morreu, está é guardando uma fonte gigantesca de éter e não querem criar alarde pra que nada dê mais errado, porque Haven já tá no bico do corvo.

Ainda não saquei o que o Duke está fazendo, por mais que ele esteja cheio das coisas de Haven, nunca dá ponto sem nó. Só não sei que nó é esse.

Episodio 5x16 - Nota 8 2015-10-24 20:50:07

Tenho medo de não conseguirem finalizar bem a série, porém confio em que consigam. Não levaram tanto a frente esse trouble da escuridão, já é um ponto positivo.

Resta saber como vão sair dessa enrascada de Haven sumir do mapa e consertar as coisas por lá. Duke tá mais perdido do que eu.

Episodio 5x17 - Nota 8 2015-10-28 16:19:42

Esse sonho foi bem enche linguiça, achei que esse Sandman fosse render coisa melhor.

Menos mal que por outro lado o Duke está tendo algumas evoluções, mesmo que elas venham e vão.

Episodio 5x18 - Nota 8.5 2015-11-05 18:26:41

Croatoan demônio na Terra e papai da Audrey.

Charlotte era uma pessoa com boas intenções, ficou pouco tempo e foi cedo. Quando vi a carta de Amantes fui trouxa e achei que poderia dar algo legal com o Dwight, mas a reação dela entregou tudo.

A trama do Duke tentando resgatar Haven tá muito boa, fico na expectativa.

Episodio 5x19 - Nota 8.5 2015-11-09 17:02:14

Foram sacanas em trazer a Charlotte pra matar de novo. Isso não se faz.

A atmosfera de Haven está muito creepy, desde o caso da semana, as visões do Duke e essa bomba do Dave ser/ficar possuído pelo Croatoan.

O próximo episódio será pra rolar cabeças.

Episodio 5x20 - Nota 9.5 2015-11-17 22:08:44

Minha nossa, não tava preparada pra um episódio de pura mitologia de Haven, ainda mais com várias respostas pendentes ao longo dos anos.

Episodio 5x21 - Nota 8.5 2015-12-02 20:21:07

Torcendo mesmo pra Hallie ficar presa em alguma parede ou no Vácuo pra sempre. Sabia que ela daria pra trás no plano e ia ferrar com tudo, pelo menos de início.

Quantas mais 'Audreys' podem existir ainda? Me surpreendi com essa outra versão de branco, mesmo caminhando pro final, ainda conseguem inserir umas novidades bacanas no meio da trama.

Episodio 5x22 - Nota 8.5 2015-12-10 10:24:50

Que final mais merecido pra Haillie, até cheguei a comentar no episódio passado. Tava muito na pinta que algo assim ia acontecer.

Trio pronto, Dave morto e Croatoan vindo! Quero um final bem redondo pra fechar essa loucura.

Episodio 5x23 - Nota 8.5 2015-12-12 22:16:53

Não sei muito bem o que achei do episódio, mas tô é feliz do Croatoan ter dado as caras finalmente e assim podemos finalizar essa bagaça decentemente.

Episodio 5x24 - Nota 8 2015-12-15 23:20:15

Estão tentando dar nó em algumas pontas soltas que ficaram ao longo dos anos, mas esse episódio não foi empolgante. Fico esperando um final bem redondo porque a série é foda e se manteve bem durante esses anos.

Episodio 5x25 - Nota 8.5 2016-01-06 21:52:38

Não achei que ia rolar morte com algum dos 3 principais, mas não é que teve? Acho bacana quando tem algo assim, não fica aquela coisinha que todo mundo fica bem e pronto.

Só quero um final legal e não escroto.

Episodio 5x26 - Nota 9 2016-02-20 22:50:20

Demorei tempos pra assistir, mais tempo ainda pra marcar. Não tava no auge, mas ainda assim continuava com um espaço bem importante pra mim.

Nem tinha imaginado algo pra um final, mas posso dizer que gostei, aquele sentimento que tudo isso poderia acontecer de novo, reviver aquelas coisas bacanas. Ter Audrey, Nathan, Duke mais uma vez, do zero, me conforta.

#forever


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Carla Sodré

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries