IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Arrested Development By Paulo





Episodio 1x11 - Nota 8.5 2016-07-18 16:24:05

Buster tentando não ser visto ou ouvido foi genial, mas a grande sacada foi quando o Earl Milford, da Milford School, sumiu com a mágica do Gob. Tipo, isso foi uma sacada foderosa, se considerarmos que ele queria desaparecer, a mágica em si do Gob e a filosofia da própria escola de "não ser visto ou ouvido". Genial, chorei de rir, ashuahsus!

Episodio 1x17 - Nota 9 2016-07-20 03:09:40

Julia Louis-Dreyfuss foi a cereja do bolo nesses dois capítulos. É uma atriz excepcional desde que a conheço de Veep e aqui ela só fez reconfirmar o quão poderosa atriz ela é. Foi muito hilário e interessante ver como a Maggie se entrelaçou com o Michael e como gerou toda essa confusão de desenganos, inclusive por ser não cega, na verdade. Eu espero que, para essa reta final da temporada ela tenha aparecido mais.

Ainda não consegui de modo algum me simpatizar pela Maeby, sinceramente. Sem falar que, narrativamente falando, ela só serve para acabar com a expectativa do George Michael, usá-lo, criar conflitos, ser irritante e ser pior que a Lindsay (no sentido caráter). É uma personagem que para mim não é interessante, tendo somente que lidar com a situação de que ela não tá nem aí para o George Michael. Eu espero que essa paixonite dele passe de uma vez por todas porque ele tá batendo em uma tecla que já tá bem clara. Sério, é muito mais melhor quando temos momentos entre ele e o pai. Maeby no final das contas só serve para atrasar, é uma má influência.

O Tobias tem sido um dos personagens que tenho realmente me divertido. Ele é leve, carismático e tem textos engraçados. Então foi muito hilário vê-lo entrando num malabarismo na casa da Maggie para pegar os arquivos. Ele só tem evoluído. E essa ambiguidade no nome do capitulo? É um das genialidades que tenho encontrado nessa série.

Episodio 1x19 - Nota 8 2016-07-21 13:35:03

Esse Annyong nunca perde a efervescência do personagem, a piada sempre funciona e ainda de quebra temos expressões hilárias como a da Lucille. Genial!

Episodio 1x20 - Nota 9 2016-07-21 13:40:33

Entre a piada do "Go buy us some coffee", o abraço entre a Lucille e o Michael, Linsay transformando o protesto em um tipo de pole dance e o grande "Whore!" da Lucille, não tem como não dizer que esse capítulo foi ótimo. Tudo funcionou perfeitamente e as situações foram completamente deliciosas. Arrested Development demorou para me ganhar de primeira, mas agora tô sentindo mais a essência boa da série.

Episodio 1x22 - Nota 9 2016-07-22 13:02:50

Eu não sei o que pode ser mais depois de uma temporada, que inclusive temporada excelente, Arrested Development não me cativou da forma que eu queria. Não é tão difícil de notar que ela manipula bem as piadas que são tão bem construídas mesmo com toda a sutilidade que ela tem, ou os personagens tão carismáticos que tem em seu elenco ou até mesmo como as situações tecidas não soam serem forçadas, mas a série ainda precisa de algo a mais para me ganhar. Eu não entendo, porque quando eu comecei a vê-la e vi os três primeiros capítulos eu achei ela fantastica, depois disso a série em seus altos e baixos me desanimou, somente nessa reta final é que a série veio realmente trazer bons capítulos.

Eu estou muito longe de dizer que ela é ruim, se tem uma coisa que Arrested Development é, é ser bem planejada e mesmo não achando esse "tempero" a mais que eu queria ou pelo menos estava procurando, não tem como negar esse aspecto dela. Eu vou continuar porque sinto que ela tem realmente potencial mais do que já tem e não queria deixa-la de mão por conta disso. Sobretudo, esse conclusão foi bem gostosinha, a fuga planejada pelo George Sr., a piada do "Footage not found" e a tensão mal entendida causada pelo o médico que sempre se expressava em ambiguidades, reservou uma SF não menos que boa.

Nota: Tobias está entre um dos meus personagens favoritos ao lado da Lucille e do Buster. E por falar nela, senti bastante a ausência da Lucille 2. Eu realmente gostava dela. Espero que ela seja mais explorada na temporada que vem.

Episodio 2x4 - Nota 9.5 2016-07-24 15:48:44

O traje militar super apertado do Buster, a mágica do Gob, a blusa da Lindsay, todas as confusões envolvendo o México e as reações super afobadas da Lucille, fez ¡Amigos! e Good Grief serem os melhores capítulos da temporada, se não, da série. Será que com essa temporada Arrested Development vai me ganhar de vez? Espero! Ah, e todos eles com a cabeça cabisbaixa fui uma sacada genial (Charlie Brown and Snoopy)!

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2016-07-24 16:12:31

As famosas bolas e o passeio no balanço, Buster e Tobias, os melhores personagens dessa temporada, sem dúvida alguma. E a Lindsay não fica de fora não, eu chorei de rir com a voz trolada dela e o "shemale". Sensacional!

Episodio 2x6 - Nota 9 2016-07-25 14:04:22

Esse capítulo foi bem gostoso, o humor dele estava deleitoso demais e as situações foram bem sacadas, em destaque, o Michael e à Maybe, assim como a Lindsay e o George Michael cantando Afternoon Delight que foi de matar. Os sequenciamentos finais com Lucille e o Buster, Tobias sendo atropelado e o Gob numa fantasia de banana sendo jogado, deram uma avalanche de bons eventos hilários. Essa temporada tem caprichado, só tem capítulos bons e num nível de excelência inteligente.

Arrested Development tá começando a me cativar aos poucos e tô vendo que vou me entregar de vez até o final da temporada.

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2016-07-25 14:39:04

Eu não tinha a menor ideia de que a Lucille 2 era a Liza Minelli. Lendo os comentários, eu achei um nome bem peculiar, porque agora eu lembro remotamente que ela foi mencionada uma vez em White Chicks e nunca soube na verdade quem era ela. E olha que considero WC um dos meus filmes favoritos.

Lucille 2, ao lado do Tobias, Buster e Lucille, é um dos meus personagens favoritos, então esse retorno dela foi muito mais que bem-vindo, já tava começando a pensar quando eles iriam trazer a personagem de volta. Toda a narrativa dela de vertigem rendeu bons momentos hilários, e ainda de quebra, foi ótimo porque se entrelaçou no núcleo principal da série, que é a tentativa do Michael em salvar a Bluth Company depois do Sr. George deixou afundá-la. Sem contar que, agora então, o Gob colocou tudo a perder mais ainda, e só quero ver o que o Michael irá fazer pra consertar esse erro.

Será que o fato do apartamento da Lucille 2 ser ao lado do da Lucille é um erro do roteiro, considerando que na temporada passada os apartamentos onde ambas moravam se localizavam um na frente do outro? Eu não havia notado nisso, lendo os comentários, vejo que faz total sentido isso. No mais, Tobias até nos momentos mais densos de sua história consegue render situações engraçadas, como essa da Hot Cops.

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2016-07-26 12:57:17

É uma coisa totalmente horrível. Isso é nome próprio, não há necessidade de traduzir.

Episodio 2x10 - Nota 10 2016-07-26 13:18:31

Uau, a dinâmica desse episódio estava tão sensacional. O surgimento do Tio Jack no apartamento de Lucille, Gob e Lindsay com as danças animais e loucas, o Tobias atirando na Lindsay pensando ela ser um lobo, a confusão no spa envolvendo a Lucille 2, as expressões ambíguas do Buster, e o Michael tendo momentos bem constrangedores com o Tio Jack, me faz ficar pensando qual foi a melhor parte. Tudo tava tão hilário, soltei gargalhadas muito boas, esse capítulo foi deleitoso demais, assim como essa temporada!

Episodio 2x11 - Nota 9 2016-07-26 13:45:32

Essa temporada tá fantastica e quando a Julia Louis-Dreyfuss aparece deixa ela ainda mais fabulosa. Quem diria que ela tá gravida do Michael? E pensar que por um momento eu presumi que ela tava mentindo. Eu só quero ver como isso vai se desenrolar daqui pra frente, tô curioso, mesmo sabendo que potencialmente eles não podem ficar juntos.

Tobias e a Lindsay estavam mais hilários do que nunca. Todo o malabarismo que eles fizeram pra entrar na casa da Maggie pra roubar uma amostra que provasse a paternidade da gravidez dela foi engraçada demais. É bem notável que mesmo que sendo casados eles não compartilham muito tempo um com o outro, então seria bacana se a série apostasse nisso, porque essa aventura entre eles só prova como os dois personagens fluem de maneira harmoniosa juntos. Inclusive, no fim das contas um se descobre no outro.

Só eu odeio essa Ann? Inclusive toda a narrativa do George Michael não se torna empolgante por conta disso. Eu gosto de quando ele gasta parte do tempo com o Michael, até os diálogos dos dois são realmente bons porque a gente percebe que há uma relação cheia de camadas entre eles, mas toda essa história de namorada dele, Ann aqui, Ann alí não é nada animador. Não espero a hora pra ter uma reviravolta em cima dela porque não consigo suportar mais isso. Esse de longe é o pequeno defeito da temporada, mas que de todo não tira o brilho que ela tá tendo. Lucille? Quem diria que a gente ia ver ela rezar um dia. HUhsauh!

Episodio 2x14 - Nota 8.5 2016-07-27 01:50:36

Eu ainda fico atortoado como essa série tem umas engrenagens de narrativa, que se parar pra observar bem, tem uma mecânica muito bem trabalhada.

O Buster perdeu a mão, ele tem uma cadeira de mão e a foca que ele havia ganhado do exército mostrava que ele iria perder a mão. Tudo isso se tratava de um foreshadowing muito bem calculado, fora as referências sutis que depois surgiram pra causar uma reação bem mais hilária ao ocorrido, como o "Arm off" e agora o "alARM off". Neste capítulo, Lucille conseguiu uma empregada robô e como o Buster se tornou metade mecânico por conta do gancho, eles linkaram tudo isso já graças ao que já tinha sido trabalhado com a Lupe, mesmo que a empregada não signifique tanto na narrativa. Olha só, como está tudo conectado e como eles sabem brincar com isso.

E sério, como assim o Steve Holt é filho do Gob? Essa com certeza me deixou curioso.

Episodio 2x16 - Nota 10 2016-07-28 14:47:53

Toda vez que o Tobias aparece como a Mrs. Featherbottom eu começo a cair em gargalhadas. É um personagem tão impecável, todas as expressões e diálogos funcionam energicamente. Sério, seria um pouco demais pedir pra ela aparecer mais?

Finalmente algo de interessante saiu desse relacionamento do George Michael com à Ann. Eu concordo com o Michael, ela é tão desinteressante e desde que ele começou a namorar ela, não vejo nada além do George Michael ficar preso a uma relação que não tem frutos algum. Toda a confusão na capela envolvendo as famílias Veal e Bluth, a renovação dos votos da Lucille com o Sr. George, Franklin, o fantoche do Gob sendo abordado pelos policiais, a queda do Tobias, o Buster com o fantoche no final, nem sel dizer qual foi a melhor situação. Essa é a primeira vez que a série estreou com nota máxima minha e olha que sou bastante crítico. Excelente, já posso dizer que Arrested Development me ganhou?

Episodio 2x17 - Nota 9.5 2016-07-28 14:07:35

Eu chorei de rir, ahshaushau, essa série me mata com esses sequenciamentos.

Episodio 2x18 - Nota 10 2016-07-29 14:18:12

Conclusão de uma temporada excelente, nesse ponto, Arrested Development já me ganhou de vez. O meu único problema com a temporada foi o Sr. George ter passado a maior parte dela escondido no sótão, é claro que tivemos alguns momentos muito bons, mas isso não foi tão eficiente, esperei ele melhor ter sido aproveitado. E que pilantra, hein? Ele não diz ser culpado mas fica fugindo e o pior é que coloca o irmão gêmeo por trás das gradas por um crime que nem cometeu. Eu espero que ele se ferre, por todos os problemas que ele causou a família, inclusive ao Michael, que esteve todo esse tempo tentando recuperar a Bluth Company.

Será que dessa vez o George Michel e à Maybe irão sair do engatinhamento e investir num relacionamento? Se for ao contrário eu não vejo por quais razões os criadores da série investirem na casa caindo e no beijo. Tem muitos momentos que eu acho Maybe muito irresponsável e ela não liga tanto pra vida, não sei como isso faria o Michael aprovar uma possível relação entre eles, mesmo que ela não seja a prima dele.

Eu acho que o grande destaque dessa temporada foi o Gob e o Michael, os irmãos que tentaram de suas maneiras loucas salvar o que restava da empresa. Teve muitos momentos insanos e muitas reviravoltas, mas mesmo assim, chegamos ao final atentos ao laço tão forte que eles tem um no outro. Tobias foi meu personagem favorito ao lado de Mrs. Featherbottom que me rendeu várias gargalhadas. E Lindsay? Não tem o que falar, tem uma vida complicada, um relacionamento tão "vai e volta" que é impossível não rir em muitos momentos. Lucille estava certa, ela só quer o que não pode ter, e o Tobias merece ela. No mais, o que será do Buster agora que foi oficializado que o Oscar é o pai dele? Muitas confusões, creio eu.

No mais, temporada sublime como já havia dito. No primeiro ano eu não tinha entendido como funcionava toda a engrenagem da série, mas nessa temporada eu pude ver toda essa genialidade de roteiro e piadas internas que todos falavam. Genial! Tô ansioso pela terceira temporada, que inclusive, é a melhor da série pelo o público.

Episodio 3x2 - Nota 9 2016-07-29 14:26:56

More touching. AHshuah!

Episodio 3x5 - Nota 10 2016-07-30 15:09:00

Eu pensei que depois do maravilhoso ano anterior essa temporada não deixaria de preencher minhas expectativas, ainda mais por conta dos elogios dados a ela. No entanto, acontece que quando eu pensei que Arrested não poderia melhorar mais, ela vem e se reconstrói com piadas muito mais inteligentes, com situações tragicômicas, sem perder a narrativa consistente que sempre foi a maior qualidade da série. Mr. F é um dos melhores episódios de comédia que já vi em toda minha vida, teve tantos momentos deleitosos que é quase impossível de escolher um.

Eu pensei que toda a narrativa da Rita não iria ter força suficiente para criar reviravoltas tão sensacionais, mas quando você se depara com referências do Godzilla, de Alias, piadas internas sobre um microfone que aparece no escritório em plena gravação como sacada de roteiro, Malcom in The Middle, entre tantas sutilidades que faz de Arrested ser genial, não há o que dizer, pois dispensa comentários. Toda vez que começavam a tocar a frase "all British eyes only", eu começava a entrar em gargalhadas. E Rita? Eu não sei porque diabos eu pensei que ela poderia ser homem, mas acontece que ela era somente uma mulher com faculdades mentais baixas, e o prêmio que na verdade era chocolate então? Hashushah, por essa não esperava. Ainda tivemos o Tobias se confundindo com todo o plano da CIA, rendendo aquele foderoso momento com o George Michael e de quebra no final, aparece o Annyong preso por entre as paredes da casa depois do Sr. George tentar fugir. Que coisa magnífica essa temporada tem sido. Foi incontável às vezes que ri. Arrested é mais que cereja de bolo, eu quero é bis.

Episodio 3x8 - Nota 10 2016-07-31 02:43:47

Ainda me surpreende como Arrested investe nessa narrativa de colocar os irmãos Bluth um contra o outro e sempre ter a proeza de trazer algo de novo história. É uma fórmula que não se torna cansativa, a gente se diverte ainda mais um pouco e a relação do Michael com Gob é trabalhada, por mais que o Sr. George venha dar a lição de que não se deve dar uma lição nele. E por falar nisso, que genial todo esse combo de reviravoltas uma em cima da outra, confundiu todos eles, além de quem está do outro lado da tela assistindo.Sobretudo, que criatividade ímpar é essa do "Bob Loblaw Law Blog".

Definitivamente, a piada já era boa, agora ela acabou de ficar mais ótima ainda. E no mais, será que esse tragicômico rosto da Lucille irá render algo a mais? Ela tava terrivelmente hilária e não medi nas risadas. Hahsuah! Que capítulo, que temporada ótima, só tenho tido bons momentos com Arrested!

Episodio 3x9 - Nota 9.5 2016-08-01 14:38:03

Buster: Sister’s my new mother, Mother. And is it just me, or is she looking hotter, too?
Lucille: Well, why don’t you marry her?
Buster: Maybe I will!

Eu não me contenho com esses momentos impagáveis do Buster. Hahsuaha!

Episodio 3x11 - Nota 8.5 2016-08-01 14:26:47

Mesmo após ter terminado a narrativa britânica com envolvia à Rita (vide "all British eyes only"), eles ainda conseguem se superar quando aquela vinheta do "Mr. F" começa a tocar, e é uma conexão tão divina, porque quando a gente começa a pensar que terminou, na verdade todo esse tempo Mr. F era o Franklin, o fantoche do Gob.

Tobias e Lindsay é um casal bastante disfuncional, e eles superaram a Gretchen e o Jimmy de You're the Worst, que até então achava o casal mais problemático das séries. Eles estavam tão hilários com essa história de tonificaram seus corpos porque achavam que o problema da relação deles era mais baseada no aspecto corporal, na atração, além de toda essa promessa de um mês até fazerem saxo e o Michael que na verdade era homem/mulher. Sério, eu chorei até não aguentar mais com tudo isso.

Esse final em específico foi de matar e mesmo tendo Buster ficado em seu estado constante de coma, deliberal ou não, o personagem ainda conseguiu soar engraçado por conta das expressões faciais e dos surtos. Só agora eu tô percebendo como essa série tão riquíssima em comédia crua foi cancelada. Que crueldade, ainda mais num dos anos mais afiados de Arrested. Quando eu digo as pessoas preferem comprar algo barato da TV e de fácil entendimento, certamente não falo de boca para fora, eu falo porque é verdade mesmo e Arrested, não só como ela mas uma soma de mais outras ótimas produções que são canceladas e são a prova disso.

Episodio 3x13 - Nota 10 2016-08-02 03:06:10

Se eu tivesse visto Arrested há dez anos atrás eu iria ficar eufórico e triste pela série. Triste porque era o cancelamento de uma produção imensamente riquíssima, e brutalmente eufórico porque foram três anos se provando do que era capaz, do calibre de roteiro e da genialidade que tinha, de todo o mecanismo de ideias que deram eclosão a essa reviravolta de família tão cheia de falhas e divertidamente tragicômica, com o tempero de singularidade de narrativa que somente Arrested tinha. Foi um cancelamento que, tão prematuramente falando e ainda num dos anos mais brilhantes da série apesar dos pesares, a produção teve a deixa de concluir seu arco principal de forma harmoniosa e coerente. Não acho que eu teria como saber como foi a experiência de ficar ausente da série, só eufórico apenas, até porque afinal, a Netflix trouxe ela de volta. Isso é demais e para mim basta.

Eu me diverti muito com os Bluth, uma família disfuncional mas que ao seu modo funcionava. E eu acho que toda família disfuncional é assim, exato? Eu tenho essa experiência com os Gallagher e os Heck, e sei muito bem com é isso, porque entre tantos desenganos e satisfações, havia sempre um alí, sempre um que os mantinha unidos, nas pressões ou tempestades, até nas alegrias ou bonanças, mas havia uma cola e esse era o Michael, que não teve outra escolha a não ser reunir novamente a família. E não é que ele conseguiu? E apesar de não considerar uma conclusão bittersweet, Michael teve a proeza de reunir todos novamente, embora a mente criminosa por trás de tudo, Lucille, não tenha ficado bêbada o suficiente para dizer ao contrário.

Narrativamente falando não há o que dizer muito não é verdade? Além do que já foi lido sobre a série, até mesmo assistido e comprovado, só de ver que Annyong foi o grande bottom-line de tudo e que todo esse tempo o que o Sr. George falava era verdade, só mostra um dos fragmentos que dizem o quão essa série foi bem tecida e trabalhada. Exato, é claro, sem se esquecer de mencionar em tantas outras coisas que se destacaram por serem impagáveis. Eu sei, eu tô comentando isso aqui mas parece um desabado de despedida, uma despedida que traria esses sentimentos de felicidade e tristeza se ela terminasse agora, mas então eu percebo que esse sensação é válida para mim na verdade porque no final das contas o efeito não muda e Arrested foi uma das comédias/dramas mais fodasticamente trabalhadas e divertidas que já vi em toda minha vida. E pensar que, no começo achava tudo confuso e ficava me perguntando o porquê da série ser tão elogiada. Bobo de minha parte, agora entendo e o tempo investindo nela me disse o porquê. Que personagens, seria necessário mais um grande outro texto para dizer o que os tornam divertidamente únicos, mas deixa isso para uma outra hora, porque agora é hora de devorar mais uma temporada que a Netflix trouxe de volta. Obrigado Ron Howard pela narração. Uma das melhores coisas da série!

[...] And it was arrested development.

Episodio 4x1 - Nota 8 2016-08-03 02:06:40

Eu acho que o grande salto de dez anos de Arrested causou uma tremenda estranheza, não só por conta da história, mas até a aparência dos personagens (o que era inevitável) contam no que eu senti nesse capítulo.

Faltou algo e eu não me conectei completamente sabe, e a narrativa? Que narrativa foi essa onde colocaram o Michel que era um homem tão bem centrado agora sendo um fracassado sem bússola alguma? O narrador era uma cereja do bolo dessa série, agora eu notei que não sinto tanto entusiasmo com esse aspecto da série. Será que é por conta do tempo estendido? Confesso que agora tô entendendo um pouco do que diziam dessa temporada, mas eu não quero ser pessimista, muito pelo contrário, quantas vezes minha impressão foi tão diferente da do público em geral e acabei gostando de algo? Só provando pra ter certeza.

Estamos ainda vendo Arrested, mas é aquela sensação sabe, de que os personagens não estão dentro de Arrested. Foi um retorno não tão ruim quanto eu achava e até que foi bacana. Tenho uma soma de capítulos pela frente e espero que me surpreendam e que digam ao contrário das críticas.

Episodio 4x5 - Nota 8.5 2016-08-06 13:23:30

Eu tô com um imenso medo dessa temporada detonar com a minha média de Arrested na grade, porque até agora ela tem sido uma bola de neve cada vez mais descendo da colina e tá causando vários estragos. No final das contas, todas as críticas negativas que lí a respeito dela estão fazendo jus a temporada que nada tem sido convidativa, não consegue mais me intimar do mesmo jeito que as outras temporadas e é uma lástima que isso venha acontecendo com uma produção que já foi inteligente de inúmeras formas.

Isso é horrível, sinceramente, o roteiro está tedioso e as piadas extremamente ruins. E esse formato de cada episódio focar em um personagem destruiu a química que existia entre a família disfuncional, que era o que tornava a série única. Eu tentei de todas as formas ser otimista com a temporada mas, ela não tem ajudado muito e até me resili de comentar algo a respeito dela aqui porque nada tem me dado estimulo nem para isso.

Eu já estava com a esperança do Tobias aparecer para salvar um pouco a narrativa e não me decepcionei de nenhuma forma. Ele, é de longe, o personagem (mais engraçado) que mais parece estar em contato com a essência da série, e portanto, me diverti muito com esse episódio depois de tantos outros que foram..."não queria dizer isso"...cansativos. A New Start junto com o 4x01 (por conta do Michael) foram os melhores até aqui, foram mais dinâmicos e mastigáveis. Eu tô torcendo para essa temporada engatinhar porque senão eu irei ignorá-la na grade para a preservar a média da série. Eu ainda tô em negação ao nível que essa série chegou e isso tem me deprimido.

Episodio 4x10 - Nota 9 2016-08-09 13:08:48

Eu tô começando a me render ao fato da temporada estar engatinhando nessa reta final. Um dos maiores pontos positivos e que tiro o meu chapéu, é pelo roteiro que, aos poucos tem essa minuciosidade de estar se conectando a todos os eventos que ela tem trabalhado até agora. O julgamento de Lucille, onde todos da família esqueceram de estar no suposto dia, é um exemplo dessa engrenagem que a cada episódio vem sido preenchido, e certamente, é um ponto clímax já que é prazeroso ver essa reviravolta onde ninguém da família dela compareceu. Realmente Arrested não é uma série imediatista e eu até me pergunto se tudo o que aconteceu com eles para não estarem lá, foi realmente no mesmo dia.

Tobias e Buster são um dos meus personagens favoritos, mas Lucille consegue me ganhar também. Eu me diverti bastante e Queen B. conseguiu trazer um pouco mais dessa essência de Arrested que eu tava procurando. Desde a confusão com a máfia japonesa até a má sucedida peça do Tobias rendendo momentos explosivos, o episódio para mim funcionou muito bem e me senti muito confortável. Os trocadilhos ao longo do roteiro podem ser considerados a cereja do bolo e a estrutura dos diálogos menos pretensiosos ganham pontos extras para essa temporada que parecia estar se afundando. As conexões com as temporadas anteriores é um ponto também a se frisar.

Não é incomum Arrested ter essa habilidade de que, para chegar aos seus propósitos, ela tece um longo caminho, mesmo que para a maioria de nos tudo pareça fora de contexto. Ela, certamente, sabe manusear isso (e muito bem), e é portanto, que a maioria das pessoas não se sentem intimados a entender as piadas. Eu torço para que os próximos episódios continuem não menos que dinâmicos que esse.

Episodio 4x15 - Nota 8.5 2016-08-11 15:30:42

O grande problema dessa temporada é questão de readaptação que o espectador tem de enfrentar após anos Arrested estar de volta. Os atores mudaram, a narrativa consequentemente mudou - pois não sabemos se lá no tempo em que ela foi cancelada a mesma ideia de criatividade seria a mesma - o formato mudou, a dinâmica dos Bluth em conjunto que era o que mecanizava a história, sofreu mudanças e assim Arrested ficou totalmente estranha - no inicio.

Conforme você vai digerindo a temporada você percebe que Arrested sempre esteve alí porque ela sempre foi uma série que não apostava no imediatismo, as piadas e as referências demoram para surtirem efeito de explosão na trama, e eventos tão desconexos aos nosso olhos passam a ter importância lá na frente. O grande ponto alto dessa temporada é exatamente essa mecanização de roteiro na história que ao longo dos episódios foram conectados. Eu até arriscaria dizer que nesse quesito essa quarta temporada superou todas as suas outras anteriores, o que vimos aqui foi um verdadeiro espetáculo de quebra-cabeça sendo reagrupado - nunca nem sequer pensávamos que tudo estava acontecendo simultaneamente -, apesar de que, o pequeno porém dela é no esforço em fazer eu ou você sorrir, coisa que nesta ligeiramente não teve tanto sucesso na trama.

Todavia, eu acho que é exatamente isso que Arrested quis fazer ao trazer mais uma temporada na mesa. Ela sempre foi marcada por ser uma série de comédia com uma sutiliza bastante afiada, ela sempre nos deixava num rio de gargalhadas, mas aqui, a grande destreza dela é mostrar que é por esse aspecto que ela é reconhecida, por fazer tão bem uma história que foi manejada meticulosamente em todos os aspectos, não importa se o efeito humorístico foi grande, mas quando você para para analisar a estrutura de tudo o que foi colocado nessa temporada, você tira por um momento o chapéu por ela. Essa é a grande cereja do bolo, e eu considero.

Eu confesso que, quando eu comecei a vê-la eu já pensei em desistir, pensei que a quarta temporada iria por água abaixo, mas foi preciso um pouco mais de paciência para se atentar a todo o trabalho - que não foi pouco - em fazê-la. Os últimos momentos da mesma foram cruciais e consegui enxergar de um modo geral a essência que Arrested sempre teve, a genialidade que nunca foi entregue de forma gratuita. Apesar de não ter terminado a temporada num poço de gargalhadas, fiquei um pouco otimista pela série novamente, essa SF terminou de forma agridoce, numa fronteira de coisas que gostei ou não, porém, no final tudo se reconectou. No caso de houver uma próxima temporada, ansiaria pelo o antigo formato da série que era o que se tornava tudo mais aconchegante. Arrested Development é uma série riquíssima, cheia de momentos hilários, mas depois de quatro temporadas, Mitchell Hurwitz mostra que não é só do cenário humorístico que faz dela ser Arrested, mas pela dramédia cheia de piadas inteligentes e referências que não são entregues de bandeja, de forma gratuita.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Paulo

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries