IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Justified By Bernardo G.S.





Episodio 1x1 - Nota 8 2015-10-06 18:32:11

Até hoje, toda série de TV que emplacou, que fez sucesso tanto de público quanto de crítica, já mostrou a que veio em seu episódio piloto. Parece coisa básica, mas nem toda produção acerta em seu episódio inicial. Muitas se atém demais a detalhes e perfeccionismos que apenas atrapalham e confundem o telespectador. Episódio piloto está aí para, essencialmente, mostrar O QUE É a série e como as coisas funcionam em seu universo. O caso de Justified? Não poderia ter sido melhor!

O episódio foi muito bom, os personagens foram bem introduzidos, foi fácil conhecê-los e até simpatizar com alguns deles. A dinâmica da série também já foi mostrada. O elenco veio representado por atores/atrizes no auge de sua excelência. Não tenho medo de dizer que Walton Goggins é simplesmente o ator mais subestimado do SÉCULO!

Justified me agradou, porém não me deixou com vontade de continuar desesperadamente a maratona. Normal, determinadas séries precisam de tempo e espaço para chegarem a seu ápice, e já sei com antecedência que Justified irá conseguir! Acho que este caso é bem parecido com o de Breaking Bad, a tal história promissora, mas que devido as circunstâncias, precisou de um tempo para temperar os plots e personagens.

Verei, com muita curiosidade, a história deste policial old school que não larga mão de seu chapéu, caçando amigos de infância que se tornaram nazistas que explodem igrejas com bazucas, com a pitoresca paisagem do Kentucky de fundo!

MVP do episódio: Timothy Olyphant, outro ator subestimado, diga-se de passagem.

Episodio 1x7 - Nota 8 2016-01-09 22:26:27

A partir do 1x02, Justified provou que estava muuuuuito longe de ser algo excepcional, mas é inegável que a série está melhorando aos poucos. O trato que estão dando a alguns dos personagens (especialmente Raylan e Boyd, quando este aparece), mais os casos da semana (que ao contrário da maioria dos procedurais, são até criativos), tão mostrando Justified é um "mais do mesmo" promissor. Já pensei em largar a série anteriormente, mas agora vi que, apesar de continuar tendo um plot principal sem rumo, tem um potencial enorme escondido.

E esse com certeza foi o melhor episódio desde o piloto.

MVP: Walton lindo Goggins.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2016-01-12 22:02:08

Episódio muito dinâmico, curti bastante. A interação entre Timothy Olyphant e W. Earl Brown já valeu a série toda. E o Boyd é um personagem sensacional. Como é que o Walton Goggins não é regular em Justified? Alguém me explica!

Sobre a direção do episódio: muito boa
Sobre o frango frito o clímax do episódio: genial
Sobre a crise de reféns na delegacia: ótima ideia

MVP: W. Earl Brown.

Episodio 1x13 - Nota 9.5 2016-01-14 15:10:20

Boyd Crowder >>> vida

Episodio 1x13 - Nota 9.5 2016-01-14 15:19:21

A partir de hoje, meu conselho para quem tiver começando a assistir Justified: assista o piloto e depois pule os episódios 2 ao 6. Aqueles primeiros eps foram tristes de se ver, um estilo procedural beirando ao sem-graça, sendo seus únicos pontos positivos a apresentação alguns personagens que não apareceram no piloto, como o Arlo e Bo. É a partir do 7º episódio (curiosamente quando o Boyd começa a aparecer com mais frequência) que Justified fica legal, e jesus fucking christ, como fica legal. Esse final de temporada foi excepcional, acredito que tenha sido o melhor possível: o trio te odeio mas te amo Raylan-Ava-Boyd num enfrentamento que, honrando o gênero western, coloca o trio contra seus respectivos algozes.

Pelo que ouço falar, a partir da 2ª temporada, Justified se torna uma série sensacional. Antes eu não acreditava que a série pudesse sequer alcançar tal nível, hoje já vejo essa possibilidade como algo tangível.

Três melhores episódios da temporada (in my opinion):
1x08
1x09
1x13

MVP: Walton Goggins.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2016-01-17 18:13:04

Essa história dos Bennett promete, e muito. Interessantíssima a forma como a temporada começou.

MVP: Margo Martindale.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2016-01-17 20:57:03

Toda vez que o Raylan está na ativa, seja fazendo trabalho policial, ou buscando cumprir qualquer outro objetivo, eu sempre torço para ele. O protagonista de Justified é carismático demais, um baita personagem. Porém, quando ele fica frente a frente com Boyd Crowder... Sorry Raylan, meu coração aperta, pois não consigo torcer para você. Aliás, torço para que você enxergue que está cara a cara com um mito. Boyd Crowder já é um dos melhores personagens que já vi na TV. A história dele neste episódio foi particularmente excepcional. A cada cena que passava, a paciência do cara foi diminuindo. O desejo dele de mudar era real, porém a sociedade é quem não o estava deixando em paz. A cena final foi excelente: Boyd perdeu a paciência de vez. Após ter torturado o Kyle, ele comemorou, como se fazer coisas desse tipo fosse seu maior prazer.

MVP: Walton Goggins.

Episodio 2x4 - Nota 7 2016-01-17 20:59:51

Um foreshadowing nesse episódio? Quando o Raylan atrapalhou a festinha dos Bennett, ele mostrou para a Loretta aquela moeda em que estava escrito "a justiça será feita". Seria esse um prenúncio de que o Raylan trará justiça ao que a Mags Bennett fez com o pai da Loretta? É esperar pra ver...

MVP: Timothy Olyphant.

Episodio 2x9 - Nota 9 2016-01-19 20:45:12

E Justified continua na sua crescente. Agora tivemos o primeiro episódio "fodão" da temporada, que ao todo já está excelente. Grandes expectativas para essa sequência de episódios finais.

MVP: Margo Martindale

Episodio 2x10 - Nota 8 2016-01-21 16:02:17

Amo o Raylan! Essa citação dele devia estar num manual de como ser badass.

Episodio 2x11 - Nota 8.5 2016-01-21 16:06:03

Cara, mataram a Helen, to nem acreditando! É definitivamente algo que eu jamais esperava. E esse Dickie é um fdp. Eu não odeio ele porque eu tenho é pena, o cara é um baita de um covarde que se acha a última bolacha do pacote. Eu me pergunto: como uma mulher tão esperta como a Mags conseguiu criar seres como Coover e Dickie?

MVP: Jacob Pitts.

Episodio 2x12 - Nota 9 2016-01-21 16:09:30

Um episódio com um ótimo drama. Timothy Olyphant se saiu bem demais, a atuação dele é bem convincente, deu para ver o quanto a Helen era importante para o Raylan.

A cena final deixou uma expectativa fodida para o final da temporada. Toda vez que a Mags faz uma promessa, eu gelo imediatamente, sabendo do que essa mulher é capaz...

MVP: Timothy Olyphant.

Episodio 2x12 - Nota 9 2016-01-21 16:11:46

A única coisa ruim em ter Timothy Olyphant, Walton Goggins e Margo Martindale no mesmo elenco, é que não dá para saber quem é melhor. Os três são atores muito competentes, adoro todos.

Episodio 2x13 - Nota 9.5 2016-01-21 16:29:50

Uma coisa que eu notei já em todas as série do FX que assisti até hoje (The Shield, SoA, The Americans, Damages e agora Justified): todos (ou quase todos) season finales da emissora são marcantes. Esse 2x13 de Justified, especialmente, encerrou uma sólida temporada de maneira genial. Não poderia ter sido melhor.

Que ironia a Mags, melhor nova personagem, ter morrido da mesma maneira como matou o Walt. Foi simbólico e de certa maneira linda a morte da líder do clã Bennet, o qual foi o "tempero especial" da temporada. Se antes Justified já era uma série com uma vibe diferenciada e bons personagens, agora já me parece que é bem mais do que isso, e o "tempero especial" foi essencial para essa crescente no qual a série entrou.

+ Baseando-se em minha própria experiência como telespectador, posso dizer que a formatação de temporadas com 13 episódios tem sido de longe a melhor de todas. Essas 13 horas de conteúdo são perfeitas para, tanto o desenvolvimento de personagens (muitos diriam que o 2x04 encheu linguiça, mas na verdade foi essencial para conhecermos melhor a Rachel), quanto a estruturação do plot principal e das histórias secundárias, na dose ideal para fechar as pontas soltas e conduzir um desfecho marcante.
+ Baseando-se no que vi em Justified, tenho um certo medo de conhecer o Kentucky hehe. Parece que todo mundo por lá é ameaçador, capaz de te ferrar.
+ Bo Crowder foi um ótimo vilão, porém comparado a família Bennet... Aí fica forçado.
+ Timothy Olyphant, Walton Goggins, Margo Martindale... Me sinto intimidado só ao ler esses nomes.
+ A produção e direção da série estão num nível muito nível. O momento em que o Doyle levou aquele belo headshot foi uma prova da competência da equipe de produção.

Três melhores episódios da temporada, in my opinion (difícil escolher apenas 3 nessa season):
2x03
2x09
2x13

MVP: Margo Martindale.

Episodio 3x1 - Nota 9 2016-01-23 23:29:35

Excelente! Justified acerta lindamente em seu season premiere. Já vi que a temporada será foda!

MVP: Desmond Harrington.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2016-01-23 23:31:38

+ Boyd muito esperto.
+ Dickie como sempre covarde.
+ Mais um caso muito criativo. A ideia de mexer com a temática do Programa de Proteção a Testemunhas foi muito boa.
+ Melhor introdução de personagem ever:
"Bernard, did you ever hear me argue with your dad about the best way to train a dog? There was a time I thought that, uh, pain was the only thing a dog remembers. But it was your daddy who taught me a dog also remembers when you elect not to hurt him. And if you can get your dog to not just remember, but to learn from the not hurting, then he's yours for life. But some dogs, though, they take you not giving them the hurt that they deserve as weakness. And after that first pass, well, they can't ever be taught. You got no choice but to put that dog down. You ever see what happens when you put too much lye in the scalding water? Well, it burns off the hair and the hog's skin besides. Now, I'm gonna give you a choice, Bernard. I can pour some of this here on the back of your hand, see, turn the heat on the pressure hose up near boiling, and then we'll take this hand, and we stick it in under the stream till I decide we square. Then we take your hand out, pour on some vinegar, and hope that lye hasn't eaten down to the bone. Or you promise me that you will never fail me again in any capacity, and we can all go on back about our evening. Now, before you choose, I'm gonna tell you what. That first way hurt like nothing that you ain't ever felt, but it'll square us. Second way doesn't hurt, but it'll mean next time you screw up, I'll have to take that as a sign that you don't respect me anymore. Now, can I assume from your face that you're choosing door number two?"

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2016-01-23 23:33:13

Minha nossa, como é bom ver Justified iniciando a temporada nesse nível, minha nossa, parece que está no auge de sua forma. O roteiro dessa série é excelente.

+ Boyd melhor personagem!

"Glen Fogle: Pull it again.
JT: That's not how Russian Roulette works.
Glen Fogle: You're not playing Russian Roulette dumb shit, you're playing Harlan Roulette!"

MVP: Walton Goggins.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2016-01-24 17:20:26

+ Limehouse é gênio, ao menos até agora. O cara parece infalível.
+ Boyd e Johnny muito badass apagando o Devil. Gostava do Devil, mas pagou pela traição.
+ Robert Quarles dá um medão. Quando esse cara começar a colocar as coisas em ação, tenho certeza que dará merda.
+ Nunca pensei que ia dizer isso, mas estou torcendo para o Dewey Crowe.

"BOYD CROWDER: All I ever asked for was your loyalty. Was I not entitled to that, after everything that we've been through? I know how much it hurts. I've been right where you are, laid out on the ground and holding my chest, looking up at the ceiling, trying to find my breath. DEVIL, I was lucky I made it back. Son, you ain't gonna make it back. You want some help with the pain? You close your eyes, son."

MVP: Walton Goggins.

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2016-01-24 18:36:49

Não consigo esconder o quanto estou gostando de Justified. Os plots dessa série são ousados, e até certo ponto divertidos, os personagens são ótimos, o elenco idem e os diálogos são maravilhosos. A conversa entre o Boyd e o Quarles foi memorável.

+ Limehouse segue mostrando que é um mito. O cara age é nos momentos de silêncio. Enquanto Quarles e Boyd estiverem se matando, aposto que ele será como um corvo, e ir pegando os restos para si.
+ Dewey Crowe e seu "does that mean that I have four kidneys?" valeram o episódio.
+ Raylan mais uma vez honrou o nome da série e cometeu um assassinato justificado.
+ Diferente de muitos eu gosto da Winona. Ela está longe de ser aquela clichê namorada chata do protagonista, eu acho ela uma personagem bem madura e agradável de se acompanhar.

MVP: Damon Herriman.

Episodio 3x6 - Nota 7.5 2016-01-24 20:31:12

WINONA: "If you wanted to change your life for me, Raylan, you would have done so by now."

Episodio 3x9 - Nota 8 2016-01-27 15:51:33

Boyd >>>>> vida

Episodio 3x10 - Nota 8.5 2016-01-27 15:53:42

A velha jogando o milk shake no Raylan foi incrivelmente engraçado hahaha. Mas agora, na moral, quando não é o Boyd que está mitando é o Raylan, Justified consolidou muito bem seus personagens. A partir da 2ª temporada a série só teve episódios sensacionais, sempre criativos e cativantes.

MVP: Timothy Olyphant.

Episodio 3x12 - Nota 9 2016-01-29 15:03:51

Caramba, que tristeza viver num mundo em que as melhores coisas são ignoradas e/ou esnobadas. Justified é uma das série mais incríveis que já vi. Esse episódio foi um dos grandes momentos de toda a série. Primeiro porque o desfecho do arco do Dickie e o dinheiro foi excelente, descobrimos o quão gênio foi o Limehouse. E claro, a guerra entre dois puta personagens bem feitos, Boyd e Quarles, se aproximou do fim, com um Wynn Duffy voltando a ser AQUELE Wynn Duffy atrapalhando a festinha.

RAYLAN: You really think this is gonna go down?
TOM BERGEN: I hope so, because if I'm missing my boy's tee ball game for nothing I'm gonna be pissed.

MVP: Neal McDonough.

Episodio 3x13 - Nota 9.5 2016-01-29 15:08:06

Os diálogos de Justified são um espetáculo, fazia um bom tempo que não via interações tão geniais entre personagens.

E eu poderia ficar um tempão aqui escrevendo, mas acho que a imagem do Raylan segurando o braço decepado do Quarles resume muito bem o quão FODA foi essa 3ª temporada - ou talvez o Raylan fazendo aquele jogo das balas com o Wynn...

RAYLAN: You know what they're saying at the office? I dis-armed him.
WINONA: That's pretty good.

MVP: Mykelti Williamson
MVP da temporada: Walton Goggins.

Episodio 4x1 - Nota 8 2016-02-02 00:53:38

Diferente da maioria, achei esse o premiere menos fodão de Justified até agora, porém ainda assim muito bom, os roteiristas dessa série são criativos demais.

Quanto a Raylan e Boyd não há nem o que falar. Esses dois personagens sozinhos podem render muita história.

Um ponto negativo da série que já notei há um bom tempo é a dupla de colegas do Raylan: Rachel e Tim. Gosto deles, eu gosto mesmo, são bons personagens e bem interpretados, mas eles são muuuuito alheios a série. Detalhe que seus atores estão no elenco principal e aparecem menos que alguns dos recorrentes. Quarles e Limehouse, por exemplo, foram muito mais marcantes e importantes do que Rachel e Tim jamais foram. Poxa, bem que a série poderia dar mais espaço para eles, da mesma maneira que dá para o Art.

MVP: Raymond Barry (obs: na minha opinião ele foi excelente nas cenas em que o Arlo apareceu).

Episodio 4x4 - Nota 7.5 2016-02-05 18:18:41

+ Ellen May é bem mais esperta do que parece. Muito feliz pela fuga dela, só espero que consiga sobreviver.
+ Colton é bem problemático, já avisei que vai dar merda.
- A direção do episódio foi mais uma vez bem bacana, porém acho que o elenco ficou bem apagado. Olyphant e Goggins não estavam tão bons quanto nos acostumaram e Joelle Carter foi ok. Portanto, na minha opinião:

MVP: Erica Tazel.

Episodio 4x6 - Nota 7 2016-02-09 20:05:54

Temporada ainda não engrenou. Não me interpretem errado, aprendi a amar Justified loucamente, e os episódios tem sido bons, porém, até o momento, essa temporada não atingiu o nível de suas duas antecessoras, que nesse ponto, já estavam entrando no auge dramático.

Fico me perguntando agora: qual foi a função da entrada daquele pastor e sua irmã na série? Se foi para criar a trama da Ellen May, muito espaço narrativo foi ocupado para acrescentar a um plot que mal saiu do lugar. Se for por outro motivo que não descobrimos ainda... Aí é outra história.

Sobre Raylan e Shelby, só digo uma coisa: melhor dupla! Sobre Colton, tenho medo do que ele possa fazer. Sobre Tim, achei legal ele ter tido uma participação fora do comum. Sobre o pedido do Boyd: genial da parte dele.

MVP: Walton Goggins.

Episodio 4x7 - Nota 8 2016-02-11 18:40:27

Episódio subestimado, foi muito bom este aqui. Raylan voltou a fazer o que Raylan ele costumava fazer (mitar de forma linda), Boyd descobriu qual o verdadeiro panorama de sua situação enquanto as intenções de Johnny ficam cada vez mais obscuras, e partir de agora, as coisas prometem complicar.

MVP: Timothy Olyphant.

Episodio 4x8 - Nota 9 2016-02-13 00:03:49

A 4ª temporada até o momento andou um pouco arrastada, muitos personagens, muitos plots, sem muita coisa de fato acontecendo... Até agora. QUE EPISÓDIO DO CARALHO! Um dos melhores de Justified, sem dúvidas.

+ Raylan mais uma vez sensacional! Irônico que no começo do episódio ele disse que gostava mais do Xerife preso do que do Arlo, e depois o próprio Xerife matou seu pai - e o Raylan sentiu. A relação entre Arlo e Raylan claramente foi sempre beeeeem complicada, ambos estiveram sempre em lados diferentes da lei, mas nessa despedida deles ficou implícito um pouco de respeito e até admiração entre os dois, que provém do fato de serem pai e filho. Um momento de sutileza marcante em Justified que definitivamente é memorável.
+ Boyd mostrou porque é o cara! Mesmo em situação delicada ele manteve a cabeça erguida e achou uma saída genial. Minha única apreensão é o fato de que ele ainda não se tocou de que Johnny e Colt são potenciais rivais, ambos escondidos logo embaixo de seu nariz.
+ Não sei exatamente o porquê, mas acho o Art sensacional, gosto demais desse cara, mesmo sendo um personagem não tão relevante quanto poderia ser.

MVP: Timothy Olyphant em sua melhor forma em Justified até agora.

Episodio 4x9 - Nota 8.5 2016-02-14 17:47:08

Comecei a suspeitar do Shelby no momento em que ele disse pro Art, no episódio passado, algo parecido com isto: adoraria passar um tempo vigiando a ex-mulher do Drew, dizem que ela é muito linda. Baita plot twist.

MVP: Jim Beaver.

Episodio 4x10 - Nota 8.5 2016-02-14 17:51:39

Estou me sentido bastante estúpido por ter, nos episódios anteriores, dito que esta temporada estava abaixo do "nível Justified". Estes últimos três episódios encaixaram várias as peças e as coisas já estão muito tensas. 4ª temporada já está sim no "nível Justified". Drew/Shelby e Ellen May se consolidaram como personagens muito importantes e de certa forma carismáticos.

Limehouse está de volta e Theo Tonin está com sangue nos olhos, ou seja, o futuro para alguns dos personagens é sombrio.

MVP: Jim Beaver.

Episodio 4x11 - Nota 10 2016-02-14 21:47:11

Jesus Fucking Christ! "Decoy" não foi apenas um episódio dinâmico e cheio de adrenalina, como foi também o melhor episódio de Justified. A jornada dos Marshalls tentando voltar a Lexington com o Drew em segurança foi emocionante.

Justified, ao meu ver, atingiu seu auge neste episódio. Além da direção inteligentíssima, o elenco esteve em sua melhor forma e a maioria dos personagens viveram seus respectivos melhores momentos. E claro, tivemos Bob Sweeney vs. Yolo na cena mais icônica da série.

Repito: MELHOR EPISÓDIO!

BOB SWEENEY: "Drew-Bacca?"

MVP: Jacob Pitts.

Episodio 4x12 - Nota 8.5 2016-02-14 21:49:12

O trio Raylan, Tim e Rachel, quando juntos, protagonizam sempre alguns dos momentos mais divertidos da série.

Nunca simpatizei com um Colton, mas sua importância para a série foi inegável. R.I.P.

Episodio 4x13 - Nota 9 2016-02-14 21:51:13

Temporada cresceu muito a partir da segunda metade, lembrando bastante de como foi a dinâmica da temporada de estreia. Essa aqui termina com Justified chegando ao seu auge, com um episódio maravilhoso atrás do outro. E o 4x11 "Decoy" foi sem dúvidas O EPISÓDIO!

MVP: Walton Goggins.

Episodio 5x4 - Nota 8 2016-02-22 13:47:57

Ainda me preocupa o fato de esta temporada de Justified ter algumas cenas desnecessárias, a série nunca antes sofreu deste mal. A família Crowe realmente merece espaço na série, desde cedo Dewey Crowe foi um personagem importante e comicamente violento, porém ainda acho que como vilões eles ficam para trás em comparações com outros.

Enfim, críticas à parte, estou sim gostando bastante da 5ª temporada, Justified nunca perde sua "interessância".

E mais uma coisa: por um mundo com mais participações do Tim < 3

MVP: Jacob Pitts.

Episodio 5x7 - Nota 8 2016-02-24 16:12:34

R.I.P. Johnny, um ótimo personagem que durou bastante. David Meunier o interpretou muito bem. Na minha opinião ele fará falta. Agora, PQP, esse Danny Crowe é um babaca, é tipo o Coover Bennet, é um personagem que dá raiva.

"BOYD: You know, what you could never understand is that some men lead and some men follow, and when you can't lead and you refuse to follow, you die alone in the desert."

MVP: Walton Goggins.

Episodio 5x11 - Nota 8.5 2016-02-28 18:11:47

O que foi isso Boyd? Inacreditável, que cara FODA! Assustou para valer aquele pessoal lá.

Gostei da Rachel sendo escolhida como interina, se Justified seguisse a regra do clichê, a escolha seria o Raylan. Ainda bem que foi assim, Rachel é de longe a mais estável e sensata, escolha ideal do Art. Mas não quero que ele morra, eu adoro ele.

MVP: Walton Goggins.

Episodio 5x13 - Nota 8.5 2016-03-01 18:04:38

Temporada mais fraca, sem duvidas, mas ainda assim gostei bastante, só achei esse desfecho meio "morninho", essa temporada não chegou a de fato empolgar.

Darryl Crowe foi um bom vilão, entretanto eu esperava bem mais dele. Diferente dos seus antecessores (Mags, Quarles, Limehouse, Augustine, etc), ele em nenhum momento gerou um pingo de simpatia. Lembro das inusitadas atitudes do Quarles e do quanto aquilo me fazia gostar do personagem. Já Darryl, pff... Só foi um pé-no-saco.

Gostei de toda essa trama da Ava na prisão, foi bem bom vê-la voltar a ter destaque, ela mudou bastante nesta temporada, porém, ainda assim, poderia ter sido bem melhor. A maioria das reviravoltas foram previsíveis e o final foi broxante.

Pelo que parece, a 6ª temporada voltará a colocar Raylan contra Boyd e isso tem tudo para ser épico, não tem erro.

E Wynn Duffy é continua se firmando como um dos melhores personagens. Quando ele fez sua primeira aparição, não imaginava que o personagem viesse a fazer tanto sucesso. Jere Burns manda muito.

MVP: Walton Goggins.

Episodio 6x1 - Nota 8.5 2016-03-01 19:03:59

Caramba, a frieza com que o Boyd matou o Dewey, que querendo ou não é um dos personagens mais importantes de Justified, choca.

Além de iniciar a última temporada de maneira espetacular, "Fate's Right Hand" teve a melhor direção de toda a série.

E que legal ver o Raylan recebendo ordens da Rachel hahaha. E o David Vasquez continua o mesmo cara, legal como sempre.

O assalto ao banco foi o melhor momento deste excelente episódio.

MVP: Walton Goggins.

Episodio 6x3 - Nota 8 2016-03-02 17:26:51

Gosto da direção do Peter Weller porque ele foge do previsível, dos caminhos mais óbvios, é ousado. Isso não o faz um bom diretor, mas pessoalmente gosto do que ele faz, achei muito legal aquele plano beeem longo da Ava na pizzaria, ou da câmera voando num estilo drone na cena do Earl e do filho do mineiro. O próprio Weller atuava em Sons of Anarchy e dirigia alguns episódios da mesma, e sempre com ousadia. Curiosamente, essa temporada de Justified está um pouco parecida com SoA, to gostando disso. Ou tentando resumir de uma maneira geral: estou gostando de tudo.

MVP: Maty Steenburgen.

Episodio 6x5 - Nota 8 2016-03-05 14:22:23

Bob Sweeney + Wynn Duffy no mesmo episódio = MUITAS RISADAS.

Episodio 6x6 - Nota 8.5 2016-03-05 14:24:20

Choo-Choo durou tão pouco tempo, mas foi tão bom personagem. Temporada impecável até agora, tem um quê do storytelling genial da 2ª temporada, plots e vilões badass no estilo da 3ª temporada e um mistério que traz lembranças da 4ª temporada. Parece que agora Justified atingiu o auge de sua forma.

MVP: Timothy Olyphant.

Episodio 6x7 - Nota 8 2016-03-05 14:25:13

Ava e Winona brilhando no mesmo episódio é tudo de bom. Este episódio prova o quanto o roteiro da temporada está excelente.

MVP: Joelle Carter.

Episodio 6x8 - Nota 8.5 2016-03-06 11:30:58

Temporada segue impecável. A cara do Markham ao entregar o dinheiro para o Boyd foi impagável hahaha.

Episodio 6x9 - Nota 9 2016-03-06 11:39:02

As vezes eu me pergunto porque a média de algumas séries sensacionais é tão baixa aqui no BS, como Justified ou The Americans. Já vi dezenas de episódios piores que "Burned" em outras séries que tinham uma média absurdamente alta. De qualquer forma, isso não afeta o meu gosto pessoal, continuo achando Justified uma das melhores séries de sua época, que equivale e em alguns momentos supera obras reconhecidamente excepcionais como House of Cards e Sons of Anarchy.

Sobre Loretta, ela é daquelas personagens que você simpatiza desde a primeira aparição. Após tanta coisa mudar na vida dela durante as temporadas, achei genial o fato de ela estar virando uma nova Mags Bennet. Porra, naquela cena da pizzaria ela humilhou o Markham, foi lindo de se ver.

E a melhor coisa da temporada é a Ava. Os melhores momentos da temporada inicial foram protagonizados por ela e agora que ela volta a receber destaque não poderia ser diferente. Joelle Carter está nitidamente inspirada ao dar vida a essa peça-chave na vida de nossos dois protagonistas.

MVP: Joelle Carter.

Episodio 6x10 - Nota 9.5 2016-03-06 11:46:09

"Trust" é o episódio de Justified com as melhores e mais surpreendentes reviravoltas. Dada a pressão que a vida da Ava se tornou, entendo porque ela tomou essa atitude. Colocou Raylan e Boyd no seu bolso e ainda ficou ryca. Este plano irá gerar uma perseguição frenética, que aliado a Markham com sangue nos olhos e Katherine possivelmente descobrindo que Wynn é um snitch, nos proporcionará uma reta final de tirar o fôlego.

Ainda não caiu a ficha de que a série está chegando ao final, que daqui a três episódios a história genial e cativante de Raylan Givens e Boyd Crowder (que eu acredito não ter morrido) chegará a um final.

+ Esse Mikey entrou na série para ser um figurante praticamente e com um tempo se tornou o engraçado guarda-costas do mais engraçado ainda Wynn. Gostava tanto dessa dupla, to nem acreditando que um ficará contra o outro.

MVP: Joelle Carter, arrombando com a temporada.

Episodio 6x11 - Nota 10 2016-03-07 15:54:46

MEU CARALHO! Este episódio deu inveja em "Bloody Harlan" e "Decoy". O final da série está se encaminhando e o clímax está aí. Essa sequência final será frenética, Justified está chegando ao fim da linha em plena forma, muito bom ver uma série que foi sensacional o tempo todo chegar na sua reta final de forma mais sensacional ainda.

Sobre a cena em que a Katherine chega ao trailer para matar o Wynn, o que acaba custando a vida dela e do Mikey, pra mim foi o ponto alto de um episódio com vários momentos marcantes.

Markham está se tornando um vilão mais impiedoso a cada episódio que passa.

R.I.P. Carl
R.I.P. Katherine
R.I.P. Mikey
Detalhe que só personagens ótimos morreram :(

MVP: Walton Goggins.

Episodio 6x12 - Nota 9.5 2016-03-07 15:56:59

Espetacular, apenas espetacular a maneira como Justified está chegando ao fim. Rumores de que o número de ataques cardíacos em março e abril de 2015 bateu recordes.

MVP: Timothy Olyphant.

Episodio 6x13 - Nota 10 2016-03-07 16:01:11

Geralmente não dou a mínima para casais, mas Raylan e Winona foi uma exceção. Uma pena mesmo que não terminaram juntos. De qualquer forma, isso não muda o fato de que esse final foi uma obra-prima, e que Justified como um todo foi uma série extraordinária, uma das melhores já feitas até hoje.

Episodio 6x13 - Nota 10 2016-03-07 16:11:23

E acabo de terminar uma de minhas séries favoritas derrubando lágrimas. A temporada final de Justified foi um espetáculo, com um storytelling impecável e o elenco em seu auge. Teve um ou outro defeito ali, mas nada que atrapalhe a obra-prima que foi o conjunto da obra.

Amei principalmente pelo fato de Justified ter fugido do clichê. Eu estava crente de que a série terminaria com Raylan e Boyd num "high noon" estilo western e com Ava e Wynn Duffy com finais "politicamente corretos". Que nada. The Promise foi um episódio cheio de adrenalina, com algumas metáforas pontuais, e que trouxe um encerramento perfeito a uma das melhores histórias já contadas na TV. Além disso, tivemos um elenco inspirado, especialmente com o trio Olyphant, Goggins e Carter, uma direção inteligente de Adam Arkin (que dirige episódios da série desde o seu começo e atuou também, vivendo o vilão Theo Tonin) e uma das melhores cenas finais que a TV já mostrou.

Muito difícil aceitar que Justified acabou, ainda mais para alguém como eu que adorou tanto esta obra-prima e mais difícil ainda aceitar as premiações que esnobaram a série. Não posso dizer que sentirei falta porque sentirei muuuuuita falta.

MVP: O elenco todo.
"We dug coal together"
Adeus Raylan, Boyd e cia.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Bernardo G.S.

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries