IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Mad Men By





Episodio 1x1 - Nota 9 2019-06-29 00:27:27

[Revendo]

Que piloto excelente, é lindo demais ver uns personagens aqui já sabendo como eles evoluem durante os episódios. Quando a Peggy apareceu eu fiquei com um sorriso todo bobo na cara, ela talvez seja a minha personagem feminina de drama favorita (depois da Laura Palmer).

É bonito demais ver o Don sendo contrariado, se no escritório todo mundo paga pau pra ele, é na vida cotidiana que ele percebe que não é tão foda quanto imaginava. É por isso que até hoje eu não entendo como os "Orgulho Hétero" da vida adotaram o personagem como símbolo.

Alguns avisos pra quem vai começar a série pela primeira vez:
1. Mad Men é uma obra que retrata um período machista/racista sem ser nenhum dos dois. Vocês vão encontrar muitos personagens (principalmente os homens) sendo escrotos, mas também vão encontrar personagens femininas FODAS da sua própria maneira.
2. A série é extremamente focada nos personagens e seu cotidiano, então recomendo abaixar a expectativa de um evento Grandioso. Quando você começa a entender a proposta da série ela fica muito gostosa de ser assistida.
Dica bônus pra quem ama História: vocês vão encontrar aqui a melhor contextualização histórica já feita em séries. Anota o que eu tô falando.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2019-07-26 02:20:36

Eu amo como as cenas finais da série são sempre simbólicas. O uso que a música tem para contextualizar a história é fantástico. A música usada nessa demonstra bastante o andamento da relação do Don com a Betty:

"There's a monster growing in our heads
Raised up on the wicked things we've said
A great divide between us now
Something we should know..."

Esse episódio além de ter sido da Betty foi também da Peggy. É impressionante a sutileza que eles usam pra desconstruir a personagem. Na primeira cena vemos ela entrando no banheiro com a Joan e ao ver uma mulher chorando ela rapidamente se presta a perguntar o que aconteceu, enquanto a Joan passa direto. Algumas cenas depois ela entra novamente no banheiro e vê outra mulher chorando, mas dessa vez já não se preocupa mais em prestar qualquer tipo de empatia. Isso ocorreu pelo fato da Peggy ter descoberto como as coisas funcionam; se no começo do episódio ela era uma pessoa ingênua que sempre enxergava as melhores intenções nos outros, no fim do episódio ela já se decepcionou tanto que começou a ter um vislumbre sobre o caráter das pessoas, e consequentemente do mundo. Foda.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2016-03-21 20:23:22

Peggy é uma pessoa tão preciosa, não quero que ela se envolva com o Pete. :-(

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2019-07-26 04:38:26

A cena do Pete com a Trudy no táxi após a família dela resolver pagar pelo apartamento resume bastante a relação deles dois. O Pete é uma pessoa ambiciosa e sempre vai querer ser melhor que todos ao seu redor, mas ele ainda não tem essa capacidade, então em vez de aceitar uma ajuda ele prefere se fazer de difícil. Já a Trudy não, ela quer as coisas e aceita qualquer tipo de ajuda que faça ela chegar aonde quer, a personagem está feliz com seu casamento e só quer viver o máximo daquilo. Algo bem foda de se notar é o tom de autoridade que ela tem, o Pete reluta mas acaba aceitando as coisas que ela fala.

Eu tenho uma relação complicada com o Pete. Ele é um personagem extremamente babaca, mas que está no caminho de se reconhecer como babaca e mudar isso. A cena dele com os país é complicadíssima, e acho lindo como logo depois mostra a família da Trudy aceitando ele e achando seu trabalho a coisa mais foda do momento.

Betty & Glenn, plot mais weirdo da série mas confesso que amo kkk Muito bizarro.

Episodio 1x6 - Nota 9 2019-07-26 20:42:52

Acho que esse episódio pode ser resumido com o termo "choque de culturas"
- Os publicitários americanos tendo que lidar com Israel, um lugar tão diferente daquele em que eles vivem.
- Os homens chocados ao perceber que uma mulher pode ser tão criativa quanto eles.
- O homem conservador x A juventude liberal (Roger x Joan, Don x os jovens do bar no fim do episódio).

Roteiro maravilhoso.

Episodio 1x7 - Nota 8 2019-07-26 22:54:52

E a redoma de vidro do Sonho Americano da Betty começou a rachar. A personagem já não se sente mais feliz em sendo apenas uma dona de casa. Esse plot dela é fantástico.

Episodio 1x8 - Nota 9 2019-07-27 02:02:44

Os flashbacks que mostram a infância do Don/Dick são maravilhosos.

O machismo era tão naturalizado nos anos 60 que até os grupos "revolucionários" reproduziam esse tipo de comportamento. Naquelas cenas do Don na casa da Midge podemos ver três tipos de situações assim:
1. Um dos homens falam para a mulher "porque você não faz algo de útil e me trás um copo de água?"
2. A vizinha é espancada (algo que é corriqueiro de acontecer) e eles tratam isso como se não fosse nada demais, um dos amigos inclusive fica chateado pq não vai poder sair para comprar suco.
3. No meio da discussão entre o Don x os amigos da Midge, uma das mulheres falam "pq toda festa sempre acabam com os homens falando e as mulheres caladas?" e é simplesmente ignorada.


Episodio 1x9 - Nota 9 2016-05-26 22:56:02

Que episódio! Todos os núcleos estavam bons, até o do Pete & Companhia. Estou gostando de ver o desenvolvimento da Peggy e da Betty, minhas personagens favoritas. < 3

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2019-07-27 03:36:13

Joan é uma das melhores personagens da série, o desenvolvimento dela é lindo demais, não vou comentar muito pra não estragar a experiência de quem tá vendo pela primeira vez, mas parem de julgar como se ela fosse apenas um sex-symbol ou coisa do tipo.

O Don é uma pessoa com diversos vícios e traumas, e a estigmatização da saúde mental na década de 60 não ajudou muito. A cena dele no final com a Rachel foi muito delicada. Jon Hamm rei!

P.S.: Nossa, eu fico bem triste com séries de época que abordam personagens LGBTs pq sei que a tristeza vem junto. Nos episódios anteriores vemos o Salvatore não podendo se encontrar com o cara, e agora vemos a Carol apaixonada pela Joan mas não sendo correspondida T_T

Episodio 1x11 - Nota 9 2019-07-27 04:45:17

Episódio excelente. A cena da Betty na máquina de lavar é clássica, uma das melhores da série. Peggy rainha nesse episódio!

(Eu estava vendo o episódio com legendas em inglês na Netflix, e quando começou a tocar "Água de Beber" a legenda simplesmente mandou um "singing in Spanish". Meu deus... Netflix, amor, vamos melhorar).

Episodio 1x12 - Nota 10 2019-07-27 06:05:15

Nesse episódio temos a primeira grande inserção histórica da série, e que maneira maravilhosa de darem esse ponta-pé. Não é atoa que Mad Men sempre é elogiada pela excelência em contextualização histórica.

Mas sem sombra de dúvidas o episódio foi do Don e seus fantasmas. A necessidade de fuga que ele tem já tinha sido mostrada no episódio 1x08, quando ele decide de uma hora pra outra levar a Midge para Paris. Amei o chá de realidade que a Rachel deu nele, mas a cena em si é bem triste. A cena do irmão dele correndo atrás do trem é bem pesada, principalmente por saber o fim que ele teve.

Coitada da Peggy. Mas é o que dizem: os humilhados serão exaltados.

Episodio 1x13 - Nota 9.5 2019-07-27 07:12:50

A temporada termina com um Don sozinho em casa, percebendo o quão abandonado ele está. E novamente a música usada no fim do episódio apresenta muito bem o significado da cena:

"Bem, não adianta sentar e se perguntar por que, querida
[...]
Olhe pela sua janela e eu terei ido embora
Você é a razão pela qual estou viajando
Não pense duas vezes, está tudo bem."

Por mais que a temporada não seja perfeita, ela é muito bem feita e usa os principais pontos responsável por colocar Mad Men no patamar de um dos maiores dramas da história. As próximas 6 temporadas é basicamente essa fórmula mas elevada a 10 potência da qualidade.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2019-07-28 00:45:50

Se tem uma coisa que aprendi ao ver séries de dramas "complexas" é que as pessoas sempre vão focar no homem multidimensional e vão esquecer que as mulheres também são multidimensionais. Um grande foda-se pra quem tá falando mal da Peggy, ou vocês já esqueceram que três episódios atrás o Don estava disposto a largar tudo (incluindo os próprios filhos, rs) e começar novamente.

O Pete é um personagem que destrói qualquer tipo de empatia criada por ele, mas até que achei a atitude dele "normal" nesse episódio. O pai achava que ele tinha traído a família apenas por ter escolhido trabalhar como publicitário. Do que adiantava ele ficar sentado e chorando o tempo todo? Ele usou da tragédia pessoal como uma forma de marketing. Algo que o Don também fez no último episódio da temporada passada.

Joan bem desnecessária em estragar o romance do Paul...

P.S.: Esse marido da amiga da Betty é uma das pessoas mais odiáveis da série. Pqp.

Episodio 2x4 - Nota 9 2019-07-28 03:51:38

Entre a briga do Don e da Betty não existe certo e errado.

Boa parte dos traumas que o Don carrega aconteceu durante sua infância, ele sabe mais do que ninguém que apanhar só vai foder psicologicamente uma criança. No fim de um episódio da primeira temporada (acho que "The Hobo Code") essa questão do Don querer dar ao filho tudo que ele nunca teve já tinha sido abordada.

Mas do outro lado temos a Betty, que se encontra no ápice do esgotamento mental. Como se a vida já não fosse estressante o suficiente, ela ainda tem que aturar uma criança desobediente. A raiva dela é compreensível. Acho que isso tudo pode ser resumido com a fala da personagem sobre o Don chegar em casa e bancar o Paizão Héroi enquanto ela fica com o papel de Mãe Amarga.

O Don é bem escroto e eu entendo quem odeia ele, mas esse episódio foi um dos poucos onde o cara não fez nada demais (exceto empurrar a esposa, aquilo foi pura babaquice).

P.S.: A irmã da Peggy foi bem escrota em contar o que aconteceu pro padre, e ele foi mais escroto ainda de mandar uma indireta pra Peggy, como se ela tivesse que sentir culpa pelo que aconteceu.
P.S.2: Sally rainha! As cenas dela conversando com o pessoal da Sterling Cooper foram maravilhosas.
P.S.3: Gente, já se passou 1 ano desde o nascimento do filho da Peggy. Ele nasceu entre novembro-dezembro de 1960; a série está em abril de 1962.

Episodio 2x5 - Nota 9 2017-03-18 21:44:44

Um amor: as interações do Don com a Peggy. Cada diálogo sensacional, estou amando ver o desenvolvimento da relação deles.

Episodio 2x6 - Nota 9 2019-07-28 06:45:04

A Bobbie é uma personagem interessante pq ela confronta os lados do Don. Com ela não existe o Don família e o Don amante, os dois são um só. Ela faz questão de jogar isso na cara dele, e são nesses momentos que ele começa a perceber a vida merda que está trilhando.

Peggy rainha no fim do episódio. Tudo pra mim. < 3

Episodio 2x9 - Nota 9.5 2017-03-19 16:50:42

A cena da Joan chorando pela morte da Marilyn é muito triste, dá pra ver que a personagem é muito inspirada nela. A Marilyn era considerada por muitos como apenas um sex symbol, mas na realidade ela era muito mais do que isso. Ela carregou diversos traumas por conta da infância complicada que teve, e isso dificultou muito a vida adulta dela. Ela fez sucesso no Cinema por conta da sua beleza (não foi atoa que acabou se tornando uma das maiores referências quando falam do assunto), mas ela se tornou alcoólatra muito cedo, e por conta disso não conseguia decorar seus textos. Quase ninguém queria trabalhar com ela, o único diretor que a deu diversas oportunidades foi o Billy Wilder, e através dos filmes dele que ela se consagrou com uma atriz.

Mas enfim. Tal como a Marilyn, a Joan é muito mais que um sex symbol. Ela é extremamente inteligente, mas ninguém faz questão de notar isso apenas por ela ser mulher e por ser bonita pra caralho. O episódio anterior demonstrou isso.

Episodio 2x9 - Nota 9.5 2019-07-29 05:46:14

Eu acho que esse episódio deixou claro como o Don sofreu do mesmo problema que a Betty: a falsa necessidade do casamento para a construção de uma vida.

Através de alguns diálogos da Betty é possível descobrir que eles se encontraram quando ela ainda estava começando a fase adulta, eles se apaixonaram e alguns meses depois o Don pediu a Betty em noivado. O resto é história. Mas nesse episódio também descobrimos que o Don não enxerga o casamento como uma necessidade. Ele não vê isso como uma urgência. O personagem passou tanto tempo tentando fugir da vida que levava, e meses depois acabou se casando. Por conta disso dá para "entender" o porquê dele trair a Betty mas ser tão leal aos seus colegas de trabalho.

O final abrupto com ele fechando a porta é bem poderoso. O cara raramente fala dos seus sentimentos, isso só aconteceu com duas pessoas: a Rachel e o Roger. A Rachel acabou o relacionamento com ele (com razão) e o Roger usa um diálogo isolado pra fazer o que deu vontade e ainda joga a culpa no Don. Se ele já não confiava em ninguém antes...

P.S.: Não estou "passando pano" pro Don, mas se a série mostrou algo é que nenhum dos seus personagens são perfeitos. Não adianta ter uma visão maquiavélica das coisas quando na real é tudo muito mais profundo.
P.S.2: Tinha esquecido que esse episódio se passava no dia da morte da Marilyn. Jamais superarei. A cena da Joan chorando me derruba até hoje. T_T
P.S.3: A despedida do Freddy é bem triste. Me lembrou uma cena do fim "Um Sonho de Liberdade". As pessoas passam tanto tempo fazendo algo que a vida delas acabam se tornando aquilo. Sem a rotina quem somos nós?

Episodio 2x11 - Nota 8.5 2019-07-29 09:10:29

Não sei o motivo, mas a cena em que a Joy "revela" o seu nome ficou bastante marcado em mim, desde a primeira vez que assisti esse episódio. É uma cena bem simples, mas os significados dela são maravilhos.

É a segunda vez que o Don se envolve com uma turma mais ~jovem e ~descolada, e acaba tendo experiências que o faz revisitar o seu passado. Primeiro foi com a Midge e os amigos beatniks dela, que resultou nos flashbacks do Don criança. E agora esse que acabou com ele reutilizando o seu nome verdadeiro depois de muito tempo.

Episodio 2x12 - Nota 9 2019-07-30 03:44:24

Enquanto Don/Dick e Peggy trilham o seus caminhos para uma satisfação pessoal, a Betty e a Joan acabam se desviando para caber nos ideias de vida da época.

Aquela cena da Alice Cooper insinuando que o Roger tinha duas filhas foi engraçada demais.

Episodio 2x13 - Nota 9.5 2017-03-19 23:58:42

Uma temporada de desenvolvimentos. Mad Men teve a ideia genial de tirar uma temporada para desenvolver seus personagens principais, preparando o terreno para o que está por vir.

Que cena linda a da Peggy se 'confessando' pro Pete, deu até um aperto no coração, espero mais cenas deles juntos na S3.

"Um dia, você está lá e então, de repente, há menos de você. E você se pergunta aonde essa parte foi, se está vivendo em algum lugar... e continua pensando que, talvez, vai tê-la de volta. E aí você se dá conta de que ela apenas se foi." Pisa menos, Peggy! < 3

Episodio 3x4 - Nota 9 2017-03-21 17:29:04

Eu amo como Mad Men é tão bem ambientada. É de brilhar os olhos como eles conseguem inserir os fatos mais marcantes da década de 60 dentro da história, e conseguem fazer isso com maestria.

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2017-03-24 23:07:25

Cara, não estou entendendo tanto xingamento para com a Betty. Don não é o único personagem complexo da série, a Betty também é, vocês tem que entender a situação dela.

Ela tem tudo considerado necessário para uma mulher na época: marido, filhos, uma boa moradia. Mas ela não está feliz com isso. A Betty só quer poder viver a vida dela, sair quando ela tiver vontade, viajar, não continuar nessa mesmice que ela vive. Imagine você ter que viver 24/7 a vontade de seus filhos e marido? Só saindo uma vez ou outra? Entendam a Betty, ela não é obrigada a ficar com um sorriso no rosto o tempo todo.

O mesmo acontecia com a Skyler White de BrBa e muita gente criticava. As pessoas ficam tão preocupadas com o desenvolvimento do personagem principal e esquecem de prestar atenção nos outros.

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2017-03-24 23:08:43

Eu tento defender o Pete, pq ele tem um potencial fudido pra se tornar um bom personagem, mas é cada cagada... Só espero que na próxima temp. ele seja mais legal e continue com a Trudy, gosto pakas dela.

Episodio 3x11 - Nota 10 2017-03-25 11:13:40

A Joan é uma personagem tão controlada, não séria característico dela ter um breakdown, aquele vaso na cabeça do marido valeu mais que mil palavras.

A cena do Don vs. Betty foi de um potencial gigante, tanto o Jon Hamm como a January Jones merecem o Tocantins inteiro. Que atuação deles dois! Ansioso para ver como esse relacionamento deles vai terminar.

P.S.: Eu AMO os finais de episódio da série, mas esse foi o mais perfeito. A sacada foi genial!

Episodio 3x12 - Nota 10 2017-03-25 12:10:40

Não queria que o Don e a Betty se divorciassem, mas não tem outro jeito. Se eles continuarem juntos nunca vão ser feliz e conquistar a tão sonhada liberdade. Mas espero que a Betty não se case com o Henry, está óbvio que ele está se aproveitando do estado emocional/psicológico dela.

Espero que a Joan volte logo para o escritório, ou que volte a ter mais tempo de tela na série, saudades imensa dela!

Peggy ♥

Episodio 3x12 - Nota 10 2017-03-25 12:12:42

Amo como a música do final foi colocada para fazer um paralelo com a situação atual da série.

[...] Don't they know it's the end of the world?
Cause you don't love me anymore
Why do the birds go on singing?

I wake up in the morning and I wonder why everything's the same as it was
I can't understand no I can't understand why life goes on the way it does
Why does my heart go on beating?
Why do these eyes of mine cry?

Episodio 4x3 - Nota 9 2017-03-25 19:52:33

O Don tem a chance de assistir Os Guarda-Chuvas do Amor no cinema e acaba vendo Godzilla. Don, I was rooting for you.

Fiquei bem triste pela notícia da Anna, ela é a única personagem que consegue extrair apenas o melhor do Don/Dick. Espero que ela apareça novamente, mesmo que seja 1 minutinho se quer. :(

Episodio 4x4 - Nota 9.5 2017-03-25 21:00:18

Que episódio! Destaque para a cena em que a Peggy se encontra com os amigos e do outro lado está Pete, Roger e outros executivos. Mostra como eles trabalham juntos porém vivem em universos completamente diferentes.

E aquela olhada deles dois no final foi tão bela, e não precisou de nenhum diálogo. Acho que assim se encerra qualquer chance deles virem a ter algum envolvimento romântico. Ambos estão em fases da vida completamente avançadas, e a troca de olhares mostra isso, que existe uma maturidade entre eles dois, coisa que não existia antes.

E que direção desse episódio! O John Slattery já pode dirigir todos os outros episódios da série.

Episodio 4x7 - Nota 10 2017-03-26 00:56:17

Sem palavras para descrever, o que na minha opinião, é um dos melhores episódios já feito na história da televisão. Tivemos tantas coisas, que nem sei por onde começar.

De primeiro já temos o confronto da Peggy vs. Don, e o ínicio, do que seria a noite mais longa da vida deles. Fiquei feliz que, finalmente, a Peggy falou tudo que estava entalado na garganta desde o começo da temp. O Don nunca agradece ninguém, a Peggy nunca quis nada além de um obrigado sincero dele.

Depois vemos um Don mais vulnerável e uma Peggy mais disposta a se abrir pra ele. Sempre falei que as interações dos dois são minhas cenas favoritas de Mad Men, ter um episódio apenas deles já é motivo suficiente para adorar.

Mas os últimos 10 minutos são de derrubar qualquer um. Vou sentir muita falta da Anna, e espero que o Don consiga se sentir feliz e aberto com a Peggy, espero que a relação dos dois continue assim!

Episodio 4x8 - Nota 10 2017-03-26 23:20:43

O começo desse episódio foi sensacional, já entrou na minha lista de cenas favoritas. Amei a narração do Don, finalmente sabemos o que ele pensa sobre as coisas/situações que está envolvido. Espero que usem mais esse recurso.

A Betty está claramente infeliz, isso parte desse casamento apressado com o Henry. A relação dela com o Don era extremamente nociva, mas ela tem que perceber, quem está causando essa infelicidade é ela mesma. Espero que isso se resolva pois ela era uma ótima personagem.

Como disse em uns comentários atrás, a Joan é uma pessoa extremamente sentimental, mas não demonstra para impor respeito. Entendo o lado dela nessa 'discussão' com a Peggy, mas elas tem que se unir para derrotar todos esses machos escrotos do escritório.

Ainda bem que esse Joey foi demitido, agora quero a demissão dos outros, principalmente do Stan. Vemos que existe um problema enorme quando num ambiente o Pete é o homem mais legal.

Episodio 4x9 - Nota 10 2017-03-28 23:49:07

É tão lindo ver uma série que reconhece como suas personagens femininas são extremamente fodas do próprio jeito delas, e ainda faz um episódio para mostrar isso. < 3

Episodio 5x11 - Nota 10 2017-04-14 16:55:52

Que episódio poderoso! A forma como a cena da apresentação foi montada paralelamente com a da Joan, caralho, só me resta aplaudir.

Já está ficando chato eu elogiar os trabalhos de atuação da Elizabeth Moss e do Jon Hamm, mas que cena foi essa? É impossível não se emocionar com o Don beijando a mão da Peggy. Só desejo sucesso para ela, uma das melhores personagens femininas da história.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil



Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries