IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Mad Men By André Oliveira





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2017-08-25 00:57:34

Assisti à primeira temporada de Mad Men quando estreou, e por algum motivo abandonei a série na segunda. Depois de ouvir tantos elogios ao longo desses anos, decidi guardá-la por um tempo antes de retornar.
Minhas impressões agora, reassistindo, são basicamente as mesmas de antes: a qualidade da série é inegável, o elenco é simplesmente maravilhoso e a relevância dos temas abordados é muito grande. É muito legal ver o feminismo sendo introduzido aqui, sendo a década de 60 o ponto de inflexão na luta por igualdade de gênero com a Revolução Sexual. To muito animado para ver como a série irá retratar esse momento tão conturbado.

"Let's take it a little slower. I don't want to wake up pregnant".

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2017-08-25 02:23:01

"Those purses get any smaller, we're gonna starve".

To curtindo bastante a naturalidade com que a série aborda questões de gênero e raça. Nesse quesito lembra bastante The Sopranos, conseguindo retratar com êxito a definição dos papéis dos homens e das mulheres por uma cultura machista.

Episodio 1x3 - Nota 9 2017-08-25 14:34:34

To vendo que Don Draper vai ser aquele personagem do tipo Tony Soprano, que vai despertar sentimentos muito conflitantes. É complexo e intrigante, mas ao mesmo tempo é bem canalhão e machista.
To amando o impacto da Helen na comunidade.

Episodio 1x4 - Nota 9 2017-08-25 14:35:42

Alison Brie sempre maravilhosa, antes ainda de ser a Annie em Community!
A série ta conseguindo me cativar mais rápido do que pensei.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2017-08-25 23:05:39

Nossa, quando ele abriu aquela gaveta eu achei que tinha uma arma lá dentro haha.
Pete é escroto demais gente, sugerindo que a Trudy deveria fazer "algo a mais" para que ele fosse publicado.

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2017-08-26 00:00:51

"Last night, I dreamed of making love to Fidel Castro, in a king sized bed at the Waldorf Astoria. 'Viva la revolución', he roared, as he vanquished my dress. Outside the window, Nikita Khrushchev watched us, plucking a chicken."

Nossa, gostei demais desse episódio. O diálogo entre Don e Rachel sobre Israel foi maravilhoso. To muito feliz que a Peggy esteja se destacando dentro da Sterling Cooper.

"It was like watching a dog play the piano".
Eu não to aguentando esses homens, são muito nojentos, credo.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2017-08-26 20:00:04

Pete é um personagem tão infantil que dá preguiça. Aquela cena dele devolvendo o presente foi patética.
Amei a vingança do Don haha. É com essas pequenas coisas que você percebe o quanto o personagem é inteligente.
Juro que não consigo enxergar o que as pessoas veem na January Jones. A atriz me dá um pouco de sono e a personagem ainda não me convenceu.

Episodio 1x8 - Nota 9 2017-08-27 00:12:43

To curtindo demais esse aprofundamento no passado do Don, que é um personagem bem complexo. Fico feliz com a ascensão de Peggy, mas admito que esse casinho dela com o Pete não me deixa gostar tanto da personagem.

Episodio 1x9 - Nota 9 2017-08-27 01:28:23

To começando a gostar mais da Betty. Claro que eventualmente ela começaria a se desviar do papel de "dona de casa perfeita", como acontece em todas as outras séries (vi muito o plot da Carmela Soprano na construção). Entretanto, o diferencial está na personalidade da "boa esposa" e na forma como o texto conduz essa transição. Até aqui Betty havia se mostrado muito sem-sal, mas espero que eles consigam desenvolvê-la satisfatoriamente daqui pra frente.
Não canso de dizer o quanto Peggy e Pete formam um péssimo casal, ao meu ver.

Episodio 1x10 - Nota 9 2017-08-27 12:58:09

As mulheres de Mad Men são tão melhores e mais interessantes do que os homens. Acho incrível como elas se sobressaem tendo que ser sempre mais fortes e centradas, enquanto os dramas deles parecem ser de meninos mimados. Entre os homens, o único que realmente me intrigou até agora é o Don.

Episodio 1x11 - Nota 9.5 2017-08-28 01:54:16

Primeiro episódio de Mad Men que eu posso falar que achei maravilhoso. To amando o crescimento da Peggy dentro da Sterling Cooper, prevejo um futuro muito promissor pra ela.
Betty é outra que mais cedo ou mais tarde vai ter sua catarse. Devo admitir que torci pelo moço do ar condicionado, mas me senti mal depois haha.
Pete continua sendo um bundão, mas agora terá uma vantagem sobre o Don.

Episodio 1x12 - Nota 9 2017-08-28 02:55:01

Don está se mostrando um personagem cada vez mais interessante. Me surpreendi com essa constante necessidade de fuga do passado, e não imaginava o roubo de identidade.
Acabei de eleger Pete o personagem mais patético da televisão. Chega a dar vergonha alheia as cenas em que ele se acha a última Coca-cola do deserto.

Episodio 1x13 - Nota 9.5 2017-08-28 12:03:04

Final de temporada sensacional, agora sim posso dizer que Mad Men me conquistou por completo.
A começar pela revelação da gravidez da Peggy, justamente quando ela conseguiu a tão aguardada promoção. Essa questão de "gravidez silenciosa" na verdade não é incomum, quando a pessoa não faz ideia ou desconfia, mas quer esconder, o corpo meio que encoberta.
Don percebeu o valor de tudo o que tinha meio que tarde demais, vamos ver se Betty terá estômago para voltar ao "normal".
Claro, a cena final, ao som de Don't Think Twice It's All Right, de Bob Dylan, não ter como não ser linda.

Episodio 2x1 - Nota 9 2017-08-28 13:55:15

Ótima premiere. Peggy só está me dando orgulho, imagino que o bebê esteja com a mãe ou na adoção.
Betty tem sérios problemas de dona de casa entediada e infeliz. Todo cara que aparece faz a gente ficar imaginando se vai rolar ou não.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2017-08-28 15:06:14

Faz muito sentido a decisão de Peggy em relação ao filho, tendo em vista as circunstâncias, os objetivos de vida dela e a cultura da época. A questão é que existe uma carga muito grande por trás dessa decisão, então é mais do que normal que ela se sinta uma estranha ao redor do bebê. Desde o início a personagem tem se mostrado bastante fria e decidida, então vai ser interessante explorar essa nova dinâmica na vida dela.
Gostei do plot envolvendo o Pete e a queda do avião. Pelo visto, Duck será aquele "mal necessário" para movimentar a trama e desafiar o Don. Não tenho simpatia por ele, mas são pouquíssimos os personagens dessa série que me despertaram simpatia até aqui.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2017-08-28 21:51:53

Mais um plot que me lembrou MUITO The Sopranos, quando fizeram uma piada sobre o peso da Ginny.
Don está me dando muita preguiça, pra ser bem sincero. O personagem está se reduzindo às suas interações com affairs ocasionais (a maior parte do desenvolvimento dele que vimos até aqui foi ao lado de uma das amantes).
Dá pra você ver o quanto o casamento está uma bosta quando ta todo mundo torcendo para que a Betty traia.

Episodio 2x4 - Nota 9 2017-08-28 23:59:12

Fico de cara com essa habilidade que o Don tem de virar o jogo e sempre sair como o coitadinho da situação. Ele realmente não participa da criação dos filhos como se esse não fosse o papel dele. Ao contrário, Betty precisa sempre engolir os problemas e fazer aquela cara de que ta tudo bem. E se reclama é a chata (tudo bem que a personagem em si é um pouco chatinha haha).
Colin Hanks por aqui! Gosto demais desse ator.

Episodio 2x5 - Nota 9.5 2017-08-29 01:22:27

"You’re never gonna get that corner office until you start treating Don as an equal. And no one will tell you this, but you can’t be a man. Don’t even try. Be a woman. It's powerful business when done correctly."

Peggy é uma personagem incrível, e a cada episódio eu to gostando mais dela. To muito feliz com a revelação de uma relação secreta entre ela e o Don, o potencial disso é gigantesco.
Agora, que preguiça desses casinhos do Don, ih nem. Todas as mulheres são extremamente desinteressantes.
Pete também já cansou. Precisamos de uma revolta das mulheres imediatamente.

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2017-08-29 02:53:06

A pergunta que não quer calar: qual é a função dessa Bobbie na série? Não faz nenhum sentido, não acrescenta em nada (até agora) e só nos faz ter raiva do Don.
Peggy está gradativamente quebrando todas as barreiras em seu caminho, o que é algo lindo de se ver. Péssima essa visão de que "as mulheres querem se ver da forma como os homens as veem".

Estou arrasado com o abandono do Chauncey.

Episodio 2x7 - Nota 9 2017-08-29 11:49:14

Nossa, muito tensa a situação dentro da casa do Sal, tanto pra ele quanto pra Kitty.
Amei ver o Jimmy colocando o Don no lugar dele e envenenando a cabeça da Beths. Espero que esse tenha sido o empurrãozinho que ela precisava.

Episodio 2x8 - Nota 9.5 2017-08-30 01:06:04

Excelente episódio. A começar pela Joan, que dentro de casa não parece querer ser uma dona de casa perfeita e agora se empolgou com o novo trabalho. Espero muito que ela consiga engrenar dentro da Sterling Cooper, porque gosto demais da personagem.
Betty finalmente acordou e percebeu o tipo de homem que Don é. Espero que ela mantenha essa posição e não ceda pras desculpinhas dele. Ele tem é que se ferrar mesmo. Seria muito interessante vê-la levando uma vida de divorciada (uma pária nos subúrbios) e reconstruindo tudo.

Episodio 2x9 - Nota 9 2017-08-30 02:07:50

"This world destroyed her."

Muito interessante a abordagem que a série faz sobre o suicídio de Marilyn, que abalou muito a sociedade na época. Impossível não traçar um paralelo entre Monroe e todas as mulheres da série, já que ela se transformou (na verdade, foi reduzida) no símbolo sexual da visão masculina, que é exatamente o que é dito por Sal no episódio da propaganda da Jackie/Marilyn (as mulheres querem ser como os homens as veem). Deu para perceber tudo isso muito claramente na fala da Joan.
Fiquei triste pelo Freddie, mas feliz com o crescimento da Peggy, que tem se mostrado uma excelente profissional, ao contrário de Pete, que continua sendo um babacão.

Episodio 2x10 - Nota 9 2017-08-30 13:12:27

Quando o Glen falou que tinha ido resgatar a Betty e que tinha dinheiro, eu logo pensei que ele havia matado a mãe e roubado todo o dinheiro dela. Essa criança é bem psicopata, viu. E a Betty não ajuda muito.
Quero mais de Peggy, a verdadeira rainha de Mad Men. Don está entediante. Gostei dessa história do Paul com a Sheila, gostaria muito que eles mostrassem mais sobre o movimento de direitos civis da década de 60.

Episodio 2x11 - Nota 9 2017-08-30 16:22:41

Espetacular esse episódio. Embora Joy pareça apenas mais um casinho do Don, dessa vez tivemos um grande aprofundamento na história que possivelmente trará consequências gigantes para ele. Toda a viagem foi uma espécie de "libertação" para o personagem, que encontra na Califórnia um grupo de nômades e uma mulher que ama sexo e não é possessiva. Nos momentos finais, vemos Don na posição mostrada na abertura, só que sem camisa e do lado contrário, o que mais uma vez revela a catarse dele. E claro, ele entrando em contato com alguém do passado e se identificando como Dick Whitman.

A cena da revelação do Kurt foi maravilhosa haha. Muito legal ver um personagem tão seguro de si em uma época em que o normal era se esconder.

Episodio 2x12 - Nota 9.5 2017-08-30 18:26:42

Mais um ótimo episódio. Gostei muito da dinâmica entre Don e Anna, que representa um refúgio na vida dele, a linha divisora entre Dick e Don. Legal ver a dualidade desse homem ambicioso, que ao mesmo tempo é completamente desnudado naquele homem simples no oceano.
Terrível a situação de Joan, que após aquela cena do estupro no escritório do Don, vê o crescimento de Peggy e sente uma grande frustração em relação à própria vida. Essa mulher merece brilhar.

Episodio 2x13 - Nota 10 2017-09-01 01:23:08

“I wanted other things”.

Mad Men só está crescendo para mim, e com muito orgulho dou meu primeiro 10 pra série.
Toda a tensão construída com a Crise dos Mísseis de 62 foi muito bem casada com o clima "apocalíptico" dentro da Sterling Cooper, por causa da inesperada fusão com a empresa londrina, e com as emoções e conflitos internos de cada um dos personagens. Vemos aqui um Don que compreendeu tudo o que já perdeu antes mesmo do fim do mundo, enquanto Betty decide viver inconsequentemente pela primeira vez. Ótima forma de introduzir o debate sobre o aborto naquela época.

Claro que o diálogo entre Peggy e Pete foi, para mim, o ápice do episódio.

"Well, one day you’re there, and then all of a sudden, there’s less of you, and you wonder where that part went, if it’s living somewhere outside of you, and you keep thinking maybe you’ll get it back. And then you realize... it’s just gone."

Acho (e espero) que Peggy estava falando não só do bebê, mas do sentimento que ela cultivava pelo Pete. Simplesmente maravilhoso.

Episodio 3x1 - Nota 9 2017-09-01 13:06:15

"Limit your exposure."

Mais uma ótima premiere. Fiquei muito feliz ao ver o nome de Jared Harris na abertura, uma excelente adição ao elenco. Pena que o secretário dele seja tão chatinho (não sei se ta rolando um climinha entre a Joan e ele).
Estou achando Don um pouco repetitivo já. É meio frustrante você ver todos aqueles eventos do final da última temporada pra chegar aqui e perceber que nada realmente mudou. Ri muito com a aeromoça descaradamente fingindo de bêbada só pra pegar no Don.
To curtindo o desenvolvimento do Sal. A sutileza com que Don abordou o assunto no avião foi muito interessante.


Episodio 3x2 - Nota 8.5 2017-09-02 14:02:40

Peggy maravilhosa dançando e cantando a música de Bye Bye Birdie na frente do espelho. Ri muito com a expressão no rosto do Don quando viu aquela parentaiada dentro da casa dele.

Peggy: Do you have a second?
Don: Can it wait?
Peggy: No.

Episodio 3x3 - Nota 9 2017-09-02 14:03:22

"I'm Peggy Olson and I want to smoke some marijuana."

Não sei o que amei mais nesse episódio: Peggy ficando high, Pete e Trudy dançando ou Joan cantando francês. Roger fazendo blackface foi simplesmente ridículo, mas na época isso era muito comum. Amei a Carla falando "We don't all know each other, Mr. Hofstadt".

Episodio 3x4 - Nota 9 2017-09-02 16:53:33

Anita: You gonna be one of those girls?
Peggy: I am one of those girls.

Peggy tentando se passar por divertida e descontraída: nunca me identifiquei tanto.
To impressionado com a atriz que interpreta a Sally, fez um trabalho excelente aqui que conseguiu transmitir com profundidade a dor e a confusão na cabeça de uma criança ao encarar a morte.
Joan é aquela personagem que aparece brevemente mas que sempre tem ótimos diálogos. Gosto demais dela e espero que tenha mais espaço (e que largue aquele noivo escroto).
Impagável a expressão no rosto da April de Grey's Anatomy ao perceber quem Sal realmente é. É uma situação muito complicada para ambos.

Episodio 3x5 - Nota 9.5 2017-09-03 01:56:04

"What if this is my time?"

Episódio genial, definitivamente um dos meus favoritos até aqui. A forma como a série abordou a temática da igualdade salarial e da segregação racial nos EUA foi louvável. Peggy merece o mundo, e é muito legal ver a cumplicidade entre ela e o Don naquele diálogo maravilhoso.

January Jones esteve ótima aqui. Eu amo esses episódios mais oníricos, e amo a forma intrigante como os sonhos são explorados (The Sopranos merece um prêmio nesse quesito). Os conflitos internos de Betty estão apenas se agravando e ficando mais tensos.

"I'm just a housewife. Why are you doing this to me?"

Episodio 3x6 - Nota 9.5 2017-09-03 03:19:32

Mais um episódio maravilhoso, cheio de situações inusitadas. Lois é um desastre pronto pra acontecer, mas fiquei chocado com o britânico perdendo o pé e com o sangue borrifando em todo mundo.
Eu sabia que a Sally iria acordar gritando quando visse a barbie de volta. Achei bastante irresponsável da parte de Betty dar ao bebê o nome de Gene e nem conversar com a Sally sobre isso.
Está decretado que Peggy e Joan são as rainhas desse série. Quero uma agência de publicidade na Madison Avenue chamada Harris & Olson pra já.

Song to Woody tocando no final para fechar com chave de ouro. Bob Dylan deveria ser obrigatório nas trilhas sonoras.

Episodio 3x7 - Nota 9 2017-09-03 13:03:03

Don: Let me explain something to you about business, since, as usual, you're tuning this into something about yourself. No contract means I have all the power. They want me, but they can't have me.
Betty: You're right. Why would I think that has anything to do with me?

Rapaz, eu amo os diálogos dessa série.
Não gostei do envolvimento da Peggy com o Duck, bem aleatório. Não quero que ela traia o Don, mas ao mesmo tempo seria interessante ver um embate entre os dois.
Eu ri demais com aquele divã horroroso que a Betty colocou no meio da sala haha.

Sixteen Tons, mais uma grande música no final do episódio. Essa trilha sonora é maravilhosa.

Episodio 3x8 - Nota 9 2017-09-03 15:37:43

Joan precisa voltar pras nossas vidas urgentemente.
Engraçado que agora que Don decidiu estar "mais presente", Betty está cada vez mais distante. A cagada no casamento já está feita, meu jovem.
Pete, eu não sei nem o que dizer.

Episodio 3x9 - Nota 9 2017-09-03 16:43:18

"I hate to say this, but it's really made me wonder about civil rights. Maybe it's not supposed to happen right now."

Essa fala da Betty é sensacional porque resume muito bem todo o comodismo de um grupo privilegiado que até sente "simpatia" por uma minoria e apoia a causa, desde que isso não gere grandes perturbações.

Estou amando a sutileza como a temática do movimento de direitos civis está sendo abordada na série, através de chamadas na rádio e breves, mas extremamente relevantes, reações dos personagens. No episódio passado tivemos o grandioso "I have a dream" de Martin Luther King Jr., e agora o atentado na 16th Street Baptist Church que matou as 4 garotas.

Realmente espero que a série chegue a algum lugar com esses plots de traição ao invés de ficar repetindo fórmulas que já estamos cansados de ver e que nunca geram mudanças significativas pra história.

Episodio 3x10 - Nota 9 2017-09-03 18:30:35

Deus me livre desse novo affair do Don. Não acrescenta em nada e ninguém está interessado, assim como foi com todos os casinhos que vieram antes.
Betty está começando a descobrir sobre o passado de Don, então prevejo bomba nesse final de temporada. Espero um confronto à altura do 4x13 de The Sopranos.

Episodio 3x11 - Nota 10 2017-09-04 15:18:19

"And who are you supposed to be?"

Um espetáculo de episódio. Jon Hamn e January Jones estavam brilhantes aqui, nos entregando o tão esperado confronto entre Don e Betty. Raiva, medo e vergonha transitaram pelos semblantes deles de forma muito dosada (meu coração barraqueiro queria mesmo era um quebra-pau), mas também muito real. E claro, o final não poderia ter sido melhor na cena do trick-or-treating.

Joanie quebrando o vaso na cabeça daquele bundão foi maravilhoso haha. Fiquei revoltado quando ele disse que ela não sabe o que é querer uma coisa e não conseguir.

Espero muito que esse seja o fim do caso com a professora que de tão irrelevante eu esqueci o nome.

Episodio 3x12 - Nota 9.5 2017-09-04 16:55:58

Grande episódio! Mad Men possui uma ambientação histórica excelente, e conseguiu retratar muito bem a comoção causada pelo assassinato de JFK. Assim como o episódio da crise dos mísseis, esse também conseguiu conectar brilhantemente o clima apocalíptico aos conflitos dos personagens, principalmente no que se refere ao casamento de Don e Betty. Teve até The End of the World no final para coroar.

Peggy está apagadíssima e muito subaproveitada, to gostando disso não.

Episodio 3x13 - Nota 10 2017-09-04 18:29:46

Peggy: What if I say no? You'll never speak to me again.
Don: No. I will spend the rest of my life trying to hire you.

Rapaz, que finale maravilhosa. Meu episódio favorito até aqui e um dos melhores que já vi na televisão.
Eu amo muito esses plots de começar uma nova firma. The Good Wife foi a série que, para mim, melhor soube conduzir isso, mas Mad Men não ficou para trás. Foi lindo demais ver o esquadrão que se formou na Sterling Cooper Draper Pryce, mas ver Joan de volta foi o que mais me alegrou.

Agora, o que foi aquele diálogo entre Peggy e Don? Maravilhoso demais, que isso. A sinceridade e cumplicidade entre os dois é admirável. Definitivamente o relacionamento que mais gosto nessa série. Mais uma vez preciso elogiar Peggy, que personagem incrível.

Por mais idiota que o Don seja, é triste ver os Drapers se desintegrando. O impacto sobre os filhos é muito grande. Vontade de cuspir na cara do Don quando ele chamou a Betty de whore. O moço tem que ter muita cara de pau e falso moralismo pra criticá-la por algo que ele já fez aos montes.

Episódio sensacional, a qualidade dessa série só me surpreende. Para finalizar:

Roger: I'm tired. Peggy, can you get me some coffee?
Peggy: No.

Episodio 4x1 - Nota 9.5 2017-09-06 00:11:22

Don: You need to think a little bit more about the image of this agency.
Peggy: Well, nobody knows about the ham stunt, so our image remains pretty much where you left it.

Premiere maravilhosa! Mad Men conseguiu se reinventar, renovando completamente as dinâmicas entre os personagens. É ótimo ver Don no comando, Peggy e Pete conquistando mais e mais espaço e Joan com um escritório próprio. Tudo muito promissor.

Betty finalmente conseguiu se desgarrar da toxicidade do relacionamento dela com Don. Só espero que daqui pra frente a personagem evolua e não se torne chatinha, porque essa daí tem potencial pra ser irritante.

Episodio 4x2 - Nota 9 2017-09-06 01:18:52

Nossa, mas nem se tentassem eles conseguiriam arranjar um namorado mais sem graça pra Peggy.
Eu fico é bobo como que em 47 minutos de episódio o Don consegue ter três interesses amorosos e nenhum deles convence.
Roger de Papai Noel foi uma das cenas mais humilhantes que já vi na vida haha. Sofri com ele.
Socorro que o Glen voltou mais psicopata do que nunca.

Episodio 4x3 - Nota 9 2017-09-06 02:23:04

Anna é um amorzinho, muito triste essa história do câncer. Gosto demais da relação dela com Dick.
Não sei se gosto do Lane pelo personagem ou só porque é Jared Harris quem o interpreta, mas em todo caso curti essa nova amizade.
Seguimos com Joan sendo a dona do meu coração.

Episodio 4x4 - Nota 9 2017-09-06 11:52:28

Eu morri com a Peggy subindo na mesa pra espiar o Don haha.
Não sou muito fã de Pete e Peggy, mas aquela troca de olhares no final foi muito sincera.

Episodio 4x5 - Nota 9.5 2017-09-07 16:06:51

"You don't think I know what you're doing? You're wrapping yourself in the flag so you can keep me from bringing in an account because you know that every chip I make we become less dependent on Lucky Strike and therefore less dependent on you."

To gostando demais do Pete. Amei vê-lo jogando as verdades da cara do Roger, que estava um pé no saco nesse episódio.
Betty é mimadinha demais, ai que preguiça. Fico bobo com a incapacidade tanto dela quanto do Don de ter um diálogo com a própria filha.

Episodio 4x6 - Nota 9.5 2017-09-07 18:51:05

"Are you gonna work or just stare at pictures of women who can't stare back?"

Não consigo nem descrever o quanto amei a Peggy nesse episódio. Que personagem incrível!
Pete tentando se passar por boss não convenceu ninguém.
Essa temporada está apresentando uma sequência impecável de episódios. Já posso dizer que Mad Men é uma das minhas séries favoritas.
A secretária do Don é o maior alívio cômico que eu já vi na vida haha.

Episodio 4x7 - Nota 10 2017-09-07 20:32:44

Don: The only person in the world who really knew me.
Peggy: That's not true.

Um dos episódios mais fantásticos que já assisti!
A relação entre Peggy e Don é, ao meu ver, a coisa mais interessante de Mad Men, então ter 47 minutos inteiramente focados nisso foi incrível.
Fiquei tão feliz quando ela finalmente explodiu e se posicionou. Quando eles começaram a compartilhar histórias da vida e perceber o quanto são parecidos. Quando Don se abre pra ela... e aquela cena final, deles segurando a mão um do outro. Inesquecível.
Jon Hamn e Elisabeth Moss se superaram aqui e nos entregaram atuações grandiosas.

E pra fechar essa maravilha, eles vão e me colocam Simon & Garfunkel no final. Meu coração não aguenta.


Episodio 4x8 - Nota 9 2017-09-08 12:29:01

"I can't wait until next year when all of you are in Vietnam. You will be pining for the day when someone was trying to make your life easier. And when you're over there, when you're in the jungle, and they're shooting at you, remember you're not dying for me because I never liked you."

A cara dos três enquanto Joan acabava com eles foi impagável haha. Eu gostava do Joey, mas nesse episódio ele estava simplesmente ridículo.
Acho que até a Sally deve ser mais madura que a Betty.

Episodio 4x9 - Nota 9.5 2017-09-08 13:27:05

Mais um episódio fantástico. Aconteceu tanta coisa e foram debatidos tantos temas que fica difícil de comentar sobre tudo.
Muito interessante o diálogo entre Peggy e Abe sobre os direitos civis e a fala dela sobre o papel da mulher nessa história toda, provando que o problema é muito mais complexo.
Sally tem se mostrado uma ótima personagem, e a cena dela correndo e caindo foi muito impactante. Muito triste ver o que se tornou dos Drapers após o divórcio. Betty continua aquela figurante que de tão chata você torce pra não aparecer.

Claro que a melhor coisa do episódio foi a morte da musa Miss Blankenship. Fará muita falta.

Episodio 4x10 - Nota 9.5 2017-09-13 01:38:11

É, parece que a Sterling Cooper Draper Pryce não vai durar muito tempo, já está em frangalhos. Roger Sterling é o personagem mais bundão dessa série, credo. Não dá uma dentro.

Muito tenso ver Don em uma situação de tamanha vulnerabilidade. Realmente ele estava à beira de perder tudo, deu pra sentir o desespero dele. Só acho um insulto ele ter demorado 11 anos pra revelar o segredo pra Betts, e apenas dois minutos pra contar pra doutora lá.

Sally gritando loucamente é a única reação possível ao se ganhar um ingresso para um concerto dos Beatles.

Episodio 4x11 - Nota 8.5 2017-09-13 02:39:53

Don Draper é o maior disco quebrado da televisão. As pessoas não aprendem, credo. E o pior é que quem sofre somos nós, tendo que aguentar esses casos completamente desinteressantes que ele tem. A doutora ta aí falando que ele é a vida dela e eu aqui com dificuldades de lembrar o nome dela.
Roger tá ficando cada dia mais difícil de engolir. Que personagem detestável. Gostei de ver Don, Pete e Cooper jogando verdades na cara dele. O moço só faz cagada e depois fica todo se sofrendo.

Socorro que Leland Palmer fez uma aparição em Mad Men.

Episodio 4x12 - Nota 9.5 2017-09-13 13:28:09

Don é um personagem muito surpreendente. Nesses episódios cujo foco não é a vida amorosa dele, ele realmente se sobressai. Achei genial essa jogada da carta no NY Times, e tenho certeza que vai dar certo. To torcendo pra Sterling e Cooper saírem de cena. Eles funcionaram nas temporadas iniciais, mas agora já cansou e já queremos que Don, Pete e Peggy brilhem sozinhos.

Midge não fez falta alguma, mas achei muito triste a situação dela, o vício em heroína.

Episodio 4x13 - Nota 9 2017-09-14 00:21:14

A quarta temporada de Mad Men foi definitivamente uma das minhas favoritas, principalmente em sua segunda metade que nos apresentou uma sequência fantástica de episódios.
Esse season finale foi bom, mas não chegou no nível dos anteriores. Não tem como não mencionar o quanto Peggy é maravilhosa (sem dúvidas minha personagem preferida), e o quanto a amizade dela com o Don, embora retratada com pouquíssimas palavras e significativos olhares, é sincera.

Joan mantendo o bebê, prevejo muita treta. Tudo o que espero é que ela não fique com o Roger. Greg ainda não me desce por causa daquela cena nojenta de estupro no escritório, mas Roger pra mim é o fim da picada.

Betty tinha muito potencial. Como eu falei na season finale da temporada passada, ou ela se tornaria uma grande personagem, ou se tornaria uma dona de casa insuportável e mimada. Pelo visto aconteceu a última coisa, o que é uma pena. Ela demitindo a Carla foi ridículo, mas queria que a Carla despejasse umas verdades na cara dela.

Por fim, o casamento entre Don e Megan: ah nem. O meu sentimento é que até hoje eles não conseguiram introduzir UM interesse amoroso pro Don que não me desse sono. Minha implicância não é pelo fato de que as personagens sejam ruins, mas porque ela parecem não ter personalidade, existem unicamente para ser um romance do Don e isso me incomoda muito. Não são como Peggy e Joan, por exemplo, personagens tão marcantes e bem-exploradas. Sei lá. Mas vamos ver como será esse casamento.

Episodio 5x2 - Nota 9.5 2017-09-15 00:02:44

Olha, pouquíssimas séries conseguem fazer um episódio duplo tão bom e nada cansativo como esse. Gostei demais desse retorno, um dos meus preferidos até aqui. O tom de comédia foi bem acentuado.

Megan já subiu no meu conceito, embora eu ainda morra de preguiça da vida amorosa do Don. Mas ela estava certa de uma coisa: todos os personagens dessa série são extremamente cínicos e frios.

Francamente, gostem ou não do Pete, ele carrega essa agência nas costas. Pra mim o personagem evoluiu bastante (eu morri com a expressão no rosto dele ao ver a Peggy com um bebê haha), e eu to até curtindo os plots dele. A cada episódio eu gosto menos do Roger, credo. Joan e Lane estavam muito maravilhosos, adorei a interação entre eles.

Tudo o que eu mais quero é ver uma personagem negra nessa agência.

Episodio 5x3 - Nota 9 2017-09-15 01:26:34

Esse plot da Betty com problemas de peso é meio inconsistente com o histórico e a personalidade da personagem (exageradamente preocupada com beleza), mas sei lá, ao mesmo tempo acho que ninguém está imune a isso. No mais, achei sensacional aquele sonho dela com a família. Dá pra ver que a possibilidade da morte gerou nela sentimentos contraditórios, porque o mesmo tempo que é ruim, fê-la se sentir importante ao perceber que faria falta.

Não sabia que o Jonah de Superstore passou por aqui haha. Personagem bem excêntricozinho, mas gostei das interações dele com a Peggy. Don e Megan continuam nada a ver pra mim.

Episodio 5x4 - Nota 10 2017-09-15 03:30:53

Esse episódio entrou pra lista dos meus preferidos de Mad Men. Foram tantas temáticas abordadas, e de forma tão bem construída, que eu fiquei impressionado. A começar com a interação entre Peggy e Dawn, nos entregando um diálogo cheio de camadas que termina com aquela cena fantástica da Peggy olhando para a bolsa. Muito bacana essa perspectiva de que existe uma aproximação e solidariedade entre as duas por serem mulheres, mas ao mesmo tempo existe um abismo por causa da cor da pele.
Peggy arrancando dinheiro do Roger foi icônico.

Ah Joan, jamais cansarei de falar o quanto essa personagem é forte e incrível. Finalmente tivemos a resolução da cena do estupro dela naquele breve porém maravilhoso diálogo entre ela e o Greg. A propósito, vai tarde rapaz.

Don em estado febril, confrontando os seus próprios demônios foi espetacular. A cena dele matando a Shelly de Twin Peaks e depois empurrando o corpo pra debaixo da cama foi muito forte.

Episodio 5x5 - Nota 9.5 2017-09-15 11:55:14

Retiro tudo o que eu disse sobre estar gostando do Pete: que cara chato e infantil. Gostei muito da luta entre ele e o Lane, alguém estava precisando dar uns murros naquela cara redonda dele.
Lane é um ótimo personagem, e curto a amizade dele com a Joan. Ken é outro que estou gostando, de todos os homens ele é um dos menos escrotos. Mas Peggy... eu cheguei ao ponto de ficar feliz em qualquer cena que ela apareça.

Episodio 5x6 - Nota 10 2017-09-16 13:30:11

"Don't look in the mirror."

Mais um episódio genial no meio da temporada, essa série só me surpreende. Gostei muito da divisão do episódio em três partes, com uma cena interligando-as. Todas as três histórias foram fantásticas, mas, como sempre, Peggy se destacou. O diálogo com Ginsberg foi um dos melhores que já vi nessa série. Muito interessante ver Peggy se tornando cada vez mais parecida com o Don à sua própria maneira, mas se frustrando ao perceber que a cultura machista nunca irá "recompensá-la" da mesma forma pelo simples fato de ela ser mulher.

Roger tomando LSD: primeira vez que gosto de um plot com esse homem. Principalmente porque tocaram uma das melhores músicas da história: I Just Wasn't Made For These Times, dos Beach Boys.

Don está bem irritante nessa nova onda dele de "feliz e apaixonado", mas que cena maravilhosa foi aquela da briga entre ele e a Megan. Ela ainda não me convenceu, mas gosto da forma como sempre está confrontando Don.

Episodio 5x7 - Nota 9.5 2017-09-16 15:59:26

"No matter what, one day your little girl will spread her legs and fly away."

Ótimo episódio! Essa temporada está sem lógica.
Eu só não to entendendo como que a Megan acabou de entrar na série e já virou protagonista. O foco que a personagem tem recebido nesses últimos sete episódios tem sido gigantesco, sei lá, pra mim tá abrupto demais.

Ao contrário, Peggy e Joan só precisam aparecer pra me fazer feliz. Gosto demais dessa amizade entre elas, de longe a minha preferida dessa série. Embora eu não goste muito do Abe, curti como a série está abordando essas novas dinâmicas de relacionamento para além do casamento.

Sally já cresceu tanto! É uma das personagens que mais evoluiu nessa série.

Episodio 5x8 - Nota 8.5 2017-09-16 19:19:58

Ah nem, to ficando irritado com o fato de Megan estar tendo um destaque tão grande nessa temporada. Não gostei do drama dela e definitivamente não gosto do Don com ela. Mas é birra minha mesmo.
Eu amo as cenas cômicas da Peggy haha. Ri muito dela falando: "I don't know where she is, do you know where Abe is?". Nada melhor, porém, do que ela mandando o Don calar a boca. Eita mulher maravilhosa.

Ah, Tomorrow Never Knows, que música sensacional.

Episodio 5x9 - Nota 9 2017-09-18 02:11:25

Michael: I feel bad for you.
Don: I don't think about you at all.

Betty tá chegando aos 30 anos e ainda não saiu da adolescência. Bem péssimo ela jogando a Sally contra Megan e Don, e olha que eu nem gosto da Megan. Apesar disso, eu imagino o quanto deve doer nela ver o Don agindo com Megan de uma forma como ele nunca fez com ela. Ver que Megan já sabia sobre Anna, coisa que pra ela demorou anos pra acontecer. Mas o plot to peso está chatíssimo.

Peggy tem toda a razão de estar frustrada ao perceber que, mesmo chegando onde chegou, ela nunca irá pertencer ao "boys club". A propósito, hoje Elisabeth Moss ganhou um Emmy e eu não posso deixar de destacar o quanto passei a admirar essa atriz.

Episodio 5x10 - Nota 8.5 2017-09-18 13:25:43

Don e Joan têm uma química incrível, é muito bom vê-los interagindo. Ambos personagens têm uma carga muito grande, e por isso não precisam de falar muito para se entenderem.
Bem bizarro esse retorno do Paul haha. Não achei completamente absurdo, até porque o movimento Hare Krishna cresceu bastante nos EUA na década de 60, principalmente entre a juventude hippie e socialista, que é o caso de Paul. Agora, Harry é um personagem que não dá pra engolir.

Na verdade, para mim a temporada estava maravilhosa até o episódio 6, mas depois teve uma recaída gigantesca. Espero que esses três episódios finais compensem.

Episodio 5x11 - Nota 10 2017-09-18 18:53:50

Ah, como eu amo essa série. Mais um episódio fantástico, e não poderia ser diferente, já que foi focado em Peggy e Joan, as melhores personagens de Mad Men.
Achei tão humilhante a cena do Don jogando o dinheiro na cara da Peggy. Realmente estava na hora dela sair, fazer o seu próprio caminho, porque ao mesmo tempo que Don foi a pessoa que a impulsionou, ele se tornou um limitador para ela.

O diálogo entre os dois no final, ele beijando a mão dela... que cena emocionante, do tipo que não dá pra esquecer jamais.

O plot da Joan foi sufocante, na minha opinião. Aquela sequência em que o Don vai descrevendo o carro, e a série intercala com cenas da Joan na noite anterior foi genial.

Episodio 5x12 - Nota 9.5 2017-09-18 23:16:39

Caramba, triste demais ver o Lane partindo desse jeito :(
Eu tinha me apegado muito ao personagem, mas ele realmente andava muito infeliz, e perder o emprego, a única coisa estável da vida dele, foi apenas o empurrão final. Jared Harris é um ator incrível e vai fazer muita falta.

Agora, nem imagino a devastação que isso vai causar no Don. Não que ele tenha culpa alguma, mas é o segundo suicídio que vai pesar na consciência dele.

Muito bacana acompanhar o crescimento e o amadurecimento da Sally!

Episodio 5x13 - Nota 9.5 2017-09-19 00:36:23

"Don't worry. I'll hang around. Get it?"

Boa season finale, pouco movimentada, mas superior à da 4ª temporada. Claro que minha cena favorita foi o diálogo entre Don e Peggy no cinema. Por muito mais Peggy e muito menos Megan na sexta temporada, por favor.

Por falar em Megan, pra mim já deu. Eu realmente não vou com a cara dela, mas acho que vou ter que aceitar que ela veio pra ficar. Ques dramas chatos, e ainda me colocam a mãe dela pra piorar a situação.

Pete continua ridículo com essa lógica dele de que o outro cara não dá valor à esposa, sendo que ele faz a mesmíssima coisa. Apesar disso, gosto bastante da Alexis Bledel.

Episodio 6x2 - Nota 9 2017-09-19 13:22:35

Foi um bom retorno, não achei cansativo como a maioria. Não tem como não elogiar a ambientação da série, que claramente começa a se aproximar da década de 70. Gostei como a maioria dos personagens renovou a aparência, e gostei de ver o quanto a Sterling Cooper Draper (saudades do Pryce) cresceu.

Fico tão feliz com o sucesso da Peggy, mas não quero que ela se envolva com o Ted (embora eu ache o Abe completamente avulso). Queria ver as duas agências disputando por um cliente, pra termos um confronto amigável entre ela e Don.

Muito interessante a abordagem da série em relação à morte. Achei genial a campanha que o Don faz sobre o hotel, inconscientemente falando sobre suicídio.

Entra temporada, sai temporada e Betty continua na mesma chatice de sempre. Finalmente temos o velho Don de volta para nos agraciar com seus tediosos e desinteressantes affairs. Pelo menos dessa vez é com a maravilhosa Linda Cardellini (demorei pra perceber que era ela).

Episodio 6x3 - Nota 8.5 2017-09-19 18:21:43

Eu tenho é muito nojo do Pete e do Don.
Trudy foi maravilhosa, ajudou a moça mesmo sabendo do adultério e depois confrontou o Pete daquele jeito.
Don vingativo com o Herb foi ótimo. Acho que de todos os homens nojentos dessa série, esse é o pior pra mim.

Episodio 6x4 - Nota 9.5 2017-09-20 00:06:42

Ahh Dawn é linda demais! Pena que não tem nenhum homem que preste dentro daquela agência. Espero muito que ela ganhe destaque nessa temporada.
Nossa, esse episódio só serviu pra comprovar o quanto eu odeio o Harry. Claro que a forma como a Joan se tornou sócia não foi nada apropriada, e eu mesmo fiquei com raiva dessa decisão dos roteiristas, mas não justifica aquela humilhação pública.

Don é outro escrotão, repetindo aqui todos os erros que cometeu com a Betty. Que lógica é essa que esses homens têm? Eles podem trair o quanto quiserem, mas ai das esposas se olharem pro cara do lado. To até me simpatizando com a Megan, não por causa dela, mas por raiva do Don.

Quero mais confrontos entre as duas agências! Quero que Don veja o monstro que ajudou a criar, mas não soube valorizar.

Episodio 6x5 - Nota 9.5 2017-09-20 01:10:29

Eu fico impressionado com a capacidade que Mad Men tem de retratar grandes acontecimentos daquela época de forma tão primorosa, transmitindo muito bem a comoção e os sentimentos das pessoas que vivenciaram. Esse foi o mais impactante para mim, aquela sequência em que a morte do nosso grande Martin Luther King Jr. foi noticiada foi sensacional. Naquele dia o mundo realmente ficou menos belo.

Fico tão orgulhoso com Peggy chefe de família. Ela toda boba quando o Abe citou possíveis filhos foi bonitinho demais haha.

Episodio 6x6 - Nota 10 2017-09-20 11:41:44

Nossa, foram acontecimentos demais nesse episódio. Essa série só merece aplausos.
Don é um personagem complexo demais. Ao mesmo tempo em que existem partes dele que são passivas, sujeitas ao determinismo de seu passado (como os complicados relacionamentos e casos extraconjugais), existe uma parte dele que é feroz, egoísta e que quer conquistar o mundo à força. Eu amo quando esse lado vem à tona, porque é aí que as maiores reviravoltas acontecem nessa série (como no fantástico Shut the Door. Have a Seat). Gostei muito do posicionamento de Joan, espero que ela continue nessa de abrir o jogo e mandar a real pra esse bando de homem ridículo.

Não sei se essa mudança vai ser positiva pra Peggy, que tinha acabado de se libertar do domínio do Don. Mas to animado pra ver o que vai acontecer.

Episodio 6x7 - Nota 9 2017-09-20 13:20:09

Credo, o Pete parece que está perdendo as estribeiras da vida, está muito descompensado ultimamente. Na verdade, acho que todos os personagens estão sendo empurrados pro limite. Don está mais perdido do que nunca, Peggy voltou pra mesma jaula de onde lutou tanto pra sair...

Gostei de Joan com o Bob, que até aqui não tinha servido pra mais nada além de sorrir e puxar saco.

Episodio 6x8 - Nota 9.5 2017-09-20 21:10:10

Wendy: I want to hear your heart. Oh. I think it's broken.
Don: You can hear that?

Que episódio mais avacalhado haha. Mad Men sabe explorar muito bem o mundo onírico das drogas. Todos os plots foram bem bizarros, principalmente o da senhora assaltando a casa dos Draper.
Mas nada vai superar Kenny sapateando e cantando sobre o trabalho.

Episodio 6x9 - Nota 9.5 2017-09-20 22:18:16

"That poor girl. She doesn't know that loving you is the worst way to get to you."

Foi muito bom ver Betty e Don finalmente interagindo e tendo um diálogo mais profundo (o último foi aquele na antiga casa deles, antes dela mudar). Não sei se gostei da forma como o roteiro conduziu toda essa trajetória da Betty (incremento do peso, depressão e agora com esse súbito emagrecimento), mas estou achando interessante esses novos rumos da personagem.

Peggy esfaqueando o Abe foi a melhor coisa dessa série haha. Genial aquela cena final em que ela se vê entre Don e Ted.

Roger e seus draminhas: ninguém dá a mínima.

Episodio 6x10 - Nota 9.5 2017-09-21 00:31:35

Eu não aguento o Pete nervosinho, ele fica igual uma criançona fazendo beiço. O personagem está mais insuportável do que nunca, credo.
Joan é uma personagem incrível, como é que pode. Eu entendo ela querer trazer o cliente sozinha, é uma forma de ela se autoafirmar, principalmente porque aquela decisão de dormir com o Herb (que, a propósito, é jogada na cara dela de 5 em 5 minutos) deve pesar bastante na consciência.

Gosto do Ted, mas daquele Cutler eu tenho antipatia porque ele é o Aaron Echolls de Veronica Mars e eu preciso desprezá-lo.

Episodio 6x11 - Nota 9.5 2017-09-21 01:34:47

Episódio genial! Muito interessante mostrarem aquele breve diálogo entre Sally e Betty, que, apesar de estar longe de ser perfeita, está presente na vida da filha, mas é vista como um monstro, ao passo que Don, sempre ausente, é visto como um heroi. Isso porque Sally ainda era uma criança, provavelmente a única mulher que Don poderia amar sem "trair".
Até o momento em que ela vê aquela cena. Eu espero muito que ela não tenha acreditado naquela história de "eu só estava confortando". Espero que ela veja o pai como o homem falho que é, da mesma forma como enxerga as falhas da mãe. Espero que ela entenda tudo o que Betty teve que passar.

Pra mim, a maior prova de que Peggy é a melhor personagem dessa série é o fato que ela consegue interagir muito bem com QUALQUER personagem. Acho incrível isso. Parece que o destino dela e de Pete estão entrelaçados, tenho que começar a aceitar isso :(

Socorro com o Bob meio que se declarando pro Pete. Jamais iria imaginar isso.

Episodio 6x12 - Nota 9.5 2017-09-21 12:42:20

"My father has never given me anything."

Don está a cada dia mais autodestrutivo, afastando de si os relacionamentos mais estáveis que possuía. Aquela cena na reunião foi muito tensa, embora no final das contas ele estivesse certo. Fico triste ao ver Peggy presa entre esses dois homens.

Episodio 6x13 - Nota 10 2017-09-21 13:43:48

"Well, aren't you lucky... to have decisions?"

Desfecho maravilhoso pra uma das melhores temporadas de Mad Men! Don entrou em rota de autodestruição nessa temporada, afastando-se de todos os seus relacionamentos e sendo bastante negligente com o trabalho. Já tava na hora da Sterling Cooper & Partners tomar uma atitude em relação a ele, porque ninguém merece ele cagando tudo. Ele é o tipo de personagem que te faz ficar com raiva e te faz torcer para que tudo vá mal pra ele, mas ao mesmo tempo te faz ter esperança de que ele vai melhorar e se reerguer. É por causa dessa complexidade que amamos Don Draper.

Peggy sentada na cadeira de Don é outra coisa que me deixa esperançoso. Estamos indo pra temporada final e espero que esse seja o momento dela de brilhar. De todos ali, é por ela que torço mais.

Não to crendo que só tem mais uma temporada de Mad Men. Tem sido uma das melhores maratonas que já fiz na vida.

Episodio 7x1 - Nota 9 2017-09-22 01:31:20

Ahh última temporada de Mad Men e começou muito bem! É tão bom ver um sorriso no rosto da Joan por finalmente estar realizada com o próprio trabalho. Ela é maravilhosa, e ainda apoio aquela ideia que eu dei de uma agência chamada Olson & Harris.

Por falar em Peggy, eu tava torcendo pra essa ser a temporada em que ela vai brilhar, mas já começamos com ela frustrada no trabalho e chorando de solidão. Ela merece ser feliz logo. Pete, ao contrário, perdeu completamente o senso do ridículo, mas pelo menos não ta fazendo beicinho mais.

Agora, eu tenho uma pergunta sincera para as pessoas bonitas: é assim mesmo? Pessoas aleatórias se jogam pra cima docês em todo lugar que cês vão? Porque não é possível, gente. Se o Don vai na padaria comprar pão ele fica com no mínimo três no caminho.

Episodio 7x2 - Nota 9.5 2017-09-22 02:34:11

Gente, como eu ri da Peggy achando que as flores eram dela haha. Ela tava muito descompensada nesse episódio. Eu to tão feliz pela Dawn e pela Joan que nem sei.

Acho que essa foi a melhor interação entre Sally e Don até aqui. Não tem como não elogiar Sally, que se tornou uma adolescente de personalidade muito forte e decidida. Acho que é a personagem mais adulta e madura dessa série. Eu fico com muita raiva do Don por tudo o que ele fez, por tudo o que fez Sally e Betty passarem, mas não tem como não se derreter com a expressão de surpresa no rosto dele quando Sally diz "I love you".

Episodio 7x3 - Nota 9 2017-09-22 12:49:56

Não acredito que vivi para ver a derrocada de Don Draper, o novo estagiário do aleatório Lou. Don realmente foi extremamente negligente e irresponsável na última temporada, mas todos ali já fizeram muitas cagadas... não sei se concordo com o peso que os sócios usaram. Mas mesmo assim, vai ser bom ver os rumos que a série vai tomar.

Entendo perfeitamente o lado de Peggy. Ela saiu da SCDP para se livrar do Don e poder crescer, mas logo logo se encontrou de volta ao mesmo lugar de onde saiu, mas agora na sombra de um Don autodestrutivo. Ele sabe muito bem disso, tanto que aceitou aquelas cláusulas no contrato.

Acho que o plot twist de Mad Men será a descoberta de que Betty é, na verdade, uma criança de 7 anos no corpo de uma mulher de 30. Ansioso.

Episodio 7x4 - Nota 9 2017-09-22 16:24:46

Pra início de conversa, Peggy não deve nada a Don. Ele esteve lá por ela em momentos difíceis, assim como ela esteve lá por ele. Não foi ele quem a descobriu, ela se destacou no teste dos batons da Belle Jolie. É claro que ele deu uma chance pra ela, mas ele também a humilhou e não deu valor quando deveria ter dado. Ele destruiu completamente a relação entre os dois, ele se queimou completamente no trabalho. E agora está pagando por isso.

Claro que é muito humilhante para ele escrever 25 slogans, sendo o cara que criou a SC&P, mas chega uma hora que você tem que engolir o orgulho, né, como bem aconselhou Freddy. Amei a postura de Peggy, e esse foi, para mim, o desafio final dela. A forma dela provar para si mesma e para as pessoas a ótima profissional que é. Eu fico é muito feliz com a qualidade desse roteiro.

Episodio 7x5 - Nota 9.5 2017-09-23 00:53:14

"You're sorry you forgot to inform me what I am supposed to think. Guess what? I think all by myself."

Moral de Mad Men: todo homem é escroto quando lhe é dada a oportunidade. Eu tava aqui todo trouxa achando que o Henry era bacaninha e etc., e ele me vem com essa. Betty falou bonito, fico feliz que ela tenha começado a se posicionar mais, ao invés de aceitar tudo calada. Pena que o relacionamento dela com Sally está tão destruído. Ela realmente é péssima pra lidar com a filha.

Megan, eu nunca gostei de você, mas agora você me deu motivos. Que ridículo ela ter expulsado a Stephanie. Na verdade, toda aquela situação da Califórnia foi avulsa, aquele threesome do nada...

E mais uma vez vemos Don sendo Don, fazendo suas jogadas de mestre. Eu realmente nem sei se torço pra ele ou não, ele me desperta muita raiva, mas com um fundinho de esperança que as coisas vão dar certo.

Muito triste toda a história do Michael :(

Episodio 7x6 - Nota 10 2017-09-23 02:14:13

Peggy: What do you have to worry about?
Don: That I never did anything, and that I don't have anyone.

Ah não, tem coisa que meu coração não aguenta haha. Um espetáculo de episódio! Preciso nem dizer que a cena de Don e Peggy dançando ao som de My Way é uma das mais emocionantes que já vi na vida.
Toda a interação entre os dois foi sensacional. Peggy se sentindo ameaçada, enquanto Don faz aquela pequena sugestão de mudança que desmonta toda a ideia dela. Don a faz sentir insegura, ao mesmo tempo que parece ser o único que consegue convencê-la do quanto ela é excelente. Ambos abalam o mundo um do outro, mas também são porto seguro.

Uma felicidade: ver o nome da Alison Brie na abertura. Pete é um personagem que me deixa muito irritado, mas eu aprendi a suportar. Até porque quando ele está interagindo só com Peggy e Don, é uma outra pessoa. Dá até pra gostar dele.

Episodio 7x7 - Nota 10 2017-09-23 03:19:52

Olha Mad Men aí ensinando como se faz um episódio com maestria. Ambientação histórica impecável, e mais uma vez extremamente conectada com a história dos personagens: o homem acaba de chegar à Lua, ao mesmo tempo em que Peggy finalmente dá o seu "giant leap". Nunca fiquei tão orgulhoso de uma personagem quanto fiquei de Peggy. Torci demais pra ela, e vê-la brilhando naquela apresentação, sob os olhos orgulhosos de Don, foi maravilhoso.

Outro que deu seu "giant leap" foi o Coop, e que despedida fantástica. Robert Morse é um ator grandioso, mas o que mais me emocionou foi a expressão no rosto do Don. Jon Hamn, meus parabéns.

Sobre a história da venda pra McCann, eu sinceramente não to ligando muito. Estou extremamente satisfeito com o desenvolvimento dos personagens, vamos ver os rumos que tomarão nesses sete episódios finais.

Episodio 7x8 - Nota 9.5 2017-09-23 16:08:40

Dan Scott só apareceu pra demitir o Kenny, bem do feitio dele. Amei o Ken virando o jogo, espero que ele faça o Pete sofrer bastante.
Ahh Peggy é lindinha demais! Gostei desse moço aí, pelo menos ela tava sorrindo e isso já é o bastante pra mim.

Episodio 7x9 - Nota 8.5 2017-09-23 18:40:14

Ah nem gente, na reta final da série e eu tenho que aturar caso amoroso do Don? Principalmente com essa atriz que eu acho extremamente sem graça desde que ela fez a Ava de Grey's Anatomy. E pra piorar ainda tem drama da Megan, que eu não sei que que está fazendo aqui até agora.
Esse episódio foi bem mais arrastado e cansativo que os anteriores, e pra mim só serviu pra provar uma coisa: Harry Crane é um ser humano desprezível.
O ponto alto foi Megan falando "I don't want your money", e cinco segundos depois guardando no bolso um cheque de um milhão de dólares.

Episodio 7x10 - Nota 10 2017-09-24 02:07:21

"You know what I'm gonna write down for my dream? I want to get on a bus and get away from you and mom and hopefully be a different person than you two."

Minha nossa, que excelência de roteiro. As cenas e diálogos se entrelaçaram perfeitamente, provando que nada nessa série é por acaso. A começar pelo caso Betty/Glen, que nos rendeu aquele diálogo bizarro entre os dois. Tudo o que Betty faz, todos esses dramas dela ao longo desses sete anos de série podem ser muito bem descritos nessa fala do Mathis, que foi dirigida a Don, mas retratando ambos:

"You don't have any character. You're just handsome. Stop kidding yourself."

Ambos são personagens que alcançaram o patamar socialmente considerado como sucesso (para o seu gênero). Don é um executivo notoriamente bem-sucedido (que já realizou praticamente todos os sonhos de Peggy), ao passo que Betty é a bela housewife, com três belos filhos, uma mansão e um marido importante. Mas ambos são completamente vazios por dentro e sempre arranjam um jeito de envenenar os relacionamentos a seu redor por causa disso. E é por isso que qualquer sinal de atenção na direção deles conta muito. É por isso que Betty é tão ligada a Glen, o garoto que nutriu durante anos uma fascinação por quem ela é.
E é também por isso que Don Draper precisa ser Don Draper. Ele precisa se afirmar o tempo inteiro, talvez porque uma mentira contada muitas vezes comece a soar como verdade, talvez porque ele não tenha mais nada além desse nome. Ele não construiu o "algo duradouro" que Peggy fala. Isso é representado naquele apartamento vazio, naquela fala da corretora: "Now we have to find a place for you".

E aí me vem Sally com esse insight. Preciso elogiar Kiernan Shipka, que trabalho incrível. Preciso elogiar é todo mundo porque essa série é fantástica.

Episodio 7x11 - Nota 10 2017-09-24 03:10:29

"And no one should have to make a mistake just like a man does and not be able to move on. She should be able to live the rest of her life just like a man does."

O diálogo entre Peggy e Stan foi um dos mais fantásticos que já vi na minha vida. Ela falou tantas verdades, e conseguiu transmitir tantas emoções... me comoveu demais. Ela falou enquanto uma mãe que abriu mão do filho, enquanto uma mulher ambiciosa que queria utilizar todo o seu potencial e, acima de tudo, enquanto um ser humano que cometeu um erro e precisava seguir em frente. Ah Peggy, como você é incrível. Acho que raramente senti tanta afeição por um personagem quanto tenho sentido por ela ao longo dessas sete temporadas. Que capacidade de desenvolver personagens que essa série tem!

Não imaginava que o destino da SC&P seria a absorção pela McCann. Não creio que Don vá se acostumar a trabalhar em uma empresa desse porte. O que eu quero saber é o que mais a Joan precisa fazer pra mostrar pro mundo a mulher maravilhosa que é. Eu quero mais é que ela vire presidente da agência.

Ah, esse clima de despedida que paira sobre a série :(
Mad Men vai ser uma das despedidas mais difíceis pra mim, viu.

Episodio 7x12 - Nota 10 2017-09-24 16:45:46

Hitchhiker: I don't want to take you out of your way, man.
Don: It's not a problem.

Esses episódios finais estão geniais! Mad Men está apenas terminando de lapidar o desenvolvimento dos maravilhosos personagens que nos apresentou. Aquele momento de insight do Don na reunião, ao perceber que naquela empresa gigantesca, onde ele só seria "mais um", ele não encontraria o que procurava, foi brilhante. O sorrisinho do Ted ao vê-lo partir foi muito belo. Acredito que essa jornada do Don deve acabar na Califórnia, um lugar que todos nós sabemos ser muito especial pra ele por representar um porto seguro.

Peggy mostra mais uma vez que é capaz de interagir maravilhosamente com qualquer personagem, e não sei se amei mais a cena dela patinando enquanto Roger tocava o órgão ou a cena dela desfilando na McCann como uma verdadeira boss.

Toda a situação de Joan me fez ficar muito triste. Desde o início nós vemos que ela e Peggy são as duas personagens que mais tiveram que lutar para serem reconhecidas (por serem mulheres, claro), e eu realmente me iludi achando que ela iria se dar bem lá na McCann. Mas a série nos vem com mais um choque de realidade pra mostrar que se hoje tá ruim, imagina nos anos 70. Espero realmente que ela consiga uma carreira e se sinta realizada.

Episodio 7x13 - Nota 10 2017-09-25 01:42:29

"Sally, I always worried about you because you march to the beat of your own drum, but now I know that's good. I know your life will be an adventure. I love you. Mom."

Eu não to acreditando que esse é o penúltimo episódio de Mad Men. A série está se encerrando de forma tão orgânica, como vidas normais que vão seguindo o seu rumo. Pra uns vem a morte, para outros vem a redenção, para outros a reconciliação, para outros vêm novas oportunidades... é o ciclo da vida sendo graciosamente retratado nesses personagens a quem nos apegamos tanto.

A doença de Betty não é necessariamente uma surpresa, afinal de contas uma série cujos personagens estão com um cigarro na boca 90% do tempo precisa mostrar a realidade. Mas nossa, como amei a forma como ela está lidando com tudo isso. Betty é uma personagem muito complexa e difícil de entender. Passou grande parte da vida infeliz e depressiva, almejando ser mais para poder sentir mais. O discurso dela pra Sally foi fantástico e resumiu muito bem a trajetória de uma personagem que o que mais fez na vida foi aguentar as coisas calada, mas sempre forte o suficiente pra seguir em frente.

"And I don't want you to think I'm a quitter. I've fought for plenty in my life. That's how I know when it's over. It's not a weakness. It's been a gift to me. To know when to move on."

Don está em sua jornada de redenção, e que momento foi aquele em que ele compartilhou a verdade sobre a guerra! Gostei da identificação dele com o garoto lá.

Sobre Pete e Trudy, fiquei feliz. É sempre bom uma pitada de esperança nesse mundo cínico de Mad Men.

Esse final maravilhoso tocando Everyday do Buddy Holly me deu uma esperança. Não sei se estou pronto para o final :(

Episodio 7x14 - Nota 10 2017-09-25 12:37:15

Hahahahaha único final possível pro Don.

Episodio 7x14 - Nota 10 2017-09-25 13:12:20

E assim termina uma das obras mais geniais que já assisti na vida, me deixando com o sentimento de que eu não vou conseguir encontrar coisa melhor.

Foi um mês de maratona, e durante esse tempo eu me encontrei me apegando a personagens de uma forma que nunca tinha acontecido antes. To falando é da Peggy sim, que pra mim se consagrou como uma das melhores personagens da televisão. Toda a jornada dela, começando por uma "simples" secretária e tendo que enfrentar todos os percalços de uma cultura machista para chegar aonde chegou é admirável. Ela sempre bateu na tecla de que teria que sacrificar todo o resto por causa disso, inclusive o fez com o filho, e é por isso que eu fiquei tão feliz por ela ter finalmente encontrado amor. Não achei abrupto, a amizade entre ela e Stan era uma das coisas mais bonitinhas dessa série. Peggy é grandiosa, cínica, ambiciosa e, acima de tudo, um ser humano que cometeu seus erros, mas que decide que não será definido por eles ou pelo papel social que lhe é imposto.

Joan conclui a série da única forma possível para uma mulher tão incrível como ela: construindo o seu próprio negócio, do jeito dela, sendo a única dona de si mesmo. Ela usando calças foi de um simbolismo muito grande.

Betty e Sally, como eu chorei com toda essa situação. Sally mostrando sua força e maturidade ao cuidar dos irmãos e da mãe foi incrível. Já disse tudo o que tinha a dizer sobre Betty, e não acho que Weiner foi injusto com a personagem. Afinal de contas estamos na década de 70 ainda, gente. Mulheres bem-sucedidas estava longe de ser a regra (amém por Peggy e Joan), e Betty representou toda uma sua geração: uma vítima de seu tempo, mas que no final deixa de ser vítima e assume o último resquício de controle que lhe sobra.

E por fim, Don Draper. Um personagem tão complexo e com tantas camadas que fica difícil de comentar. Acredito em sua redenção nessa jornada final. No telefonema com a Peggy, ele se descobre completamente só.

"I broke all my vows. I scandalized my child. I took another man's name and made nothing of it."

Tudo o que ele possuía era o próprio nome, mas nem isso era seu. Ele se sentia completamente só, até o momento em que o Leonard se abre no seminário. Acho que naquele momento Don percebe que, na realidade, nós somos uma multidão de pessoas que se sentem só, que ninguém sabe realmente para onde está indo. É nesse momento que Don tem sua catarse e encontra sua redenção. É nesse momento em que ele deixa de tentar ser o grande Don Draper para se tornar um ser humano.

E aí vem aquele final que, sinceramente, é uma das coisas mais sublimes que já vi: no meio de toda essa reinvenção de Don, ele dá aquele sorrisinho e a série corta pro comercial da Coca. Acredito ali ele teve a ideia para o comercial, voltou e o produziu. Acredito nisso porque o comercial representa tudo o que a série propõe: já que somos um bando de seres solitários, reuni-los todos em torno de um produto, um propósito, é a propaganda mais genial possível.

Enfim, tem muito mais o que dizer, mas é isso. Mad Men foi uma experiência incrível. Não achei a série lenta, gostei muito do fato de que tinha o seu próprio ritmo. Weiner nos entregou uma obra-prima, com um texto maravilhoso e um elenco fantástico. Deixou saudades.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

André Oliveira

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries