IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Oz By Bernardo G.S.





Episodio 1x1 - Nota 9 2015-01-18 18:05:52

Espetacular! Série de 1997, e a primeira série original da HBO! Deu pra ver que já foi aí mesmo que nasceu o "selo HBO de qualidade". Vários pontos positivos me chamaram a atenção, e sustentarão a continuidade da minha maratona:
- A história, que foi muito bem apresentada.
- O personagem Dino, que mesmo aparecendo em apenas um episódio, já fica marcado em minha memória, principalmente por conta de seu egoísmo e brutalidade. Se isso aconteceu com ele, com certeza muitos outros personagens de Oz poderão ser memoráveis também.
- Vários atores conhecidos. Edie Falco <3.
- Direção surpreendentemente boa.
- Ver alguns mafiosos do estilo de The Sopranos (HBO, 1999) interagindo com criminosos do estilo de The Wire (HBO, 2002), duas de minhas série favoritas.

Continuarei a maratona, com absoluta certeza!

Episodio 1x3 - Nota 8 2015-01-20 18:07:32

Olha o Bodie de The Wire aí hahahaha.

O'Reily é o destaque da série até então, in my opinion. Diferente dos outros, que convivem em grupos, ele sabe que em Oz, é cada um por si, e fica criando intrigas entre esses grupos, com intuito de sobreviver na prisão, e ainda se manter influente. Que mito! Torcendo para ele desde já!

Entre os não-presos, o melhor personagem é o McManus. O cara só fala verdades. Se bem que talvez ele acabe se ferrando por isso. Mas mesmo assim, quando ele desafiou o governador, me bateu uma felicidade. Que ele continue assim!

Donald Groves e Tobias Beecher estão recebendo menos destaque do que merecem. Quanto ao Groves-canibal, ele é mesmo muito hilário hahahaha! Ri muito com ele se convertendo ao catolicismo porque a hóstia seria o "corpo" e o vinho o "sangue" de Jesus.

Jefferson Keane foi o nome do episódio. E mais uma vez ressalto a qualidade do roteiro do Tom Fontana (que nesse episódio abordou bastante o aspecto religioso, o que é sempre muito saudável para o desenvolvimento dos personagens). Nos primeiros episódios, o Keane foi um dos personagens mais odiáveis. Agora, com a morte do irmão (após retaliação do Schibetta pela morte do Dino), e após conversas o Said pseudo-Gandhi, ele se converteu ao Islã, e começou a pregar a não-violência. Uma pena que o O'Reily armou pra cima dele, e agora ele deva rodar.

Além do Keane, outro que mudou bastante a personalidade neste episódio, em relação aos demais, foi o Alvarez. Ele realmente parecia ter aceitado a responsabilidade de ser pai, e ficou empolgado com isso, mas sofreu um duro golpe ao saber que o filho não deverá sobreviver. Realmente, personagem muito promissor.

Que série sensacional você é, minha querida Oz!

Episodio 1x4 - Nota 8 2015-01-20 22:37:58

Dessa vez vou ter que discordar da maioria do pessoal em uma questão. O episódio foi bom? É claro que foi, e a série de uma forma geral continua excelente. Foi o melhor episódio? Absolutamente não. Foi interessante eles terem abordado o tema da pena de morte, ainda mais com essa imparcialidade. Acho que uma discussão dessa maneira sempre é válida. E sim, me emocionei com a morte do Keane. Mas essa carga emocional e todos os outros pontos positivos do episódio dividiram espaço com um período de tempo no qual o roteiro se perdeu e não manteve a mesma solidez e objetividade dos episódios anteriores - e dá para incluir também o acréscimo do serial killer sufocador no final do episódio, que apesar de trazer a questão do "se merece ou não merece morrer", acabou se revelando um plot de última hora, tanto que deixou pairando no ar uma sensação meio estranha, que parece ter quebrado o "clima" criado pela série nos três primeiros episódios.

De qualquer forma, apesar de não ter sido o melhor episódio in my opinion, gostei dele, e Oz continua sendo o ponto alto desse meu ano de 2015 como seriador.

R.I.P. Jefferson Keane

Episodio 1x5 - Nota 8 2015-01-22 21:47:53

Mais um episódio "temático". O três focou na religião, o quatro na pena de morte, e agora este aqui focou nas drogas. E quem diria que o Markstram era um policial infiltrado? Momento surpreendente.

Interessante a discussão entre o Said e o velhinho "God told me". E o católico conseguiu irritar o muçulmano para valer. Se ele não tivesse saído de lá, o Said ia quebrar sua filosofia de "não-violência". E acho que esta hipertensão dele pode gerar problemas no futuro.

Acho que já passou da hora do Tobias dar a volta por cima. Ele passou todos os cinco episódios até agora sendo humilhado pelo Schiilinger. Ele ainda vai passar um bom tempo na cadeia, por isso tá na hora de tomar uma atitude, senão ele não irá aguentar muito tempo.

Pelo visto essa série terá muitas mortes, e personagens novos sendo introduzidos toda hora. Já estou aprendendo a não me apegar muito aos personagens.

Episodio 1x6 - Nota 7.5 2015-01-22 23:16:58

Tobias mito!!! Hahahahaha. Finalmente ele fez alguma coisa. O McManus até ofereceu proteção, mas ele sabe é besteira. E pelo menos ele deixou o babaca do Schillinger cego em um olho.

Já esse jogador de basquete é um babaca. 5 anos para a condicional desse bosta é muito pouco. A ainda trouxe o nosso querido Augusts Hill a.k.a. Damon Pope às drogas novamente.

O'Reily mito demais. Espero que consiga matar o Nino. Esse irlandês, como ele mesmo disse para a Sister Marie, quer sobreviver até que ele consiga sua condicional, e ele está fazendo isso da melhor maneira possível. Se pá ele ainda vai controlar Em City. Abre o olho McManus.

Cena do Groves com o dentista <3 Jamais imaginei que uma série faria eu amar um canibal.

Episodio 1x6 - Nota 7.5 2015-01-27 14:54:56

Hahahaha, é difícil reconhecer mesmo, ele tá bem diferente. Eu já sabia que o ator do Pope participava de Oz, e que era famoso justamente por causa disso. Até esse episódio eu tava procurando ele, e ficava pensando "quando será que o Pope vai aparecer". Só aí que me toquei que ele é o Augustus hehehehe.

Episodio 1x6 - Nota 7.5 2016-08-18 11:02:07

Vi Hannibal depois de Oz, mas realmente, Dr. Lecter deve estar rindo muito disso.

Episodio 1x7 - Nota 8 2015-01-26 16:30:03

Episódio muito bom - e com o Avon Barksdale de The Wire :D

Só achei que falharam feio na parte do episódio que focou no Groves. Foi tudo muito corrido, e achei mal-executado. Não digo que foi ruim, mas dava para terem criado uma tensão, um drama maior. Quando ele decidiu que queria matar o Glynn, tudo aconteceu muito rápido. Na cena seguinte ele acabou matando o guarda, e pouco tempo depois ele já estava sendo executado. Ele era um personagem tão legal, e quase todo mundo gostava dele, era um crianção hahaha. Acho que por ter sido a última aparição de um personagem carismático, o Tom Fontana poderia ter feito melhor.

No entanto, as demais partes do episódio eu achei que foram bem-feitas. O Said, por exemplo, foi o dono do episódio. E tenho medo do que ele possa fazer, ele é um preso muito influente. Como ele disse no piloto: "a partir de agora, eu comando Oz".

Coitado do violoncelista. Chegou na prisão com a mesma inocência do Beecher. Talvez alguma hora ele se revolte, até porque, o cara já perdeu o violoncelo dele - que o babaca mor da série quebrou - e ainda comeu a salada com pedaços de vidro que o Schibetta deveria comer. Aliás, plano genial do O'Reily. Eu espero mesmo que o Schibetta morra. Essa maneira foi a melhor, pois assim ele irá sair como uma vítima de sua própria arrogância e de suas escolhas.

Tobias Beecher finalmente resolveu tomar uma atitude. Foi bom ele ter dado o troco no Schillinger. E, assim como o O'Reily, ele está sozinho na prisão, ele não pertence a nenhum grupo, ou seja, agora que não é mais "propriedade" dos arianos, ele terá que fazer o mesmo que o irlandês para sobreviver.

Espero que o season finale encerre com qualidade essa temporada, que foi ótima. Série excelente.

Episodio 1x8 - Nota 10 2015-01-28 15:36:44

Este season finale não poderia ter sido melhor. Ainda mais por toda a construção que teve o roteiro inteligentíssimo do Tom Fontana, com cada episódio abordando um tema, e desenvolvendo a história a partir disso. Conseguiram criar um gancho monstro para a próxima temporada, e aposto que ela será melhor que a 1ª, mesmo que isso seja difícil, já que essa 1ª temporada foi tecnicamente incrível!

BEECHER - Sofreu uma evolução monstra. Esperada, mas monstra. Começou como um ex-advogado ingênuo, vítima do sistema judicial que é falho (bem como o Said disse ao McManus), e após tanto sofrer com isso, ao invés de esperar uma ajuda repentina, ele mesmo criou coragem e decidiu enfrentar a dura realidade a qual foi submetido. E creio que agora ele deva continuar assim, surtado, tentando sobreviver a qualquer custo, como o O'Reily está fazendo - e diga-se de passagem, com maestria. Se pá o irlandês em breve será mais poderoso que o Said.

ADEBISI - Atualmente ele é o líder dos negros na série, e não sei quanto ele irá durar. A dependência dele pela heroína, junto com o O'Reily manipulando ele, podem o colocar na cova em breve.

SAID - Eu preciso concordar com o que ele disse naquele diálogo incrível com o McManus - e sobre Emerald City ser sua "festa de aniversário". Poucos dos que estão em Oz são inocentes, mas muitos estão aí por causa do arcaico e falho sistema judiciário. Sensacional como durante toda a temporada ele planejou a rebelião, e no final ela deu mais certo do que o esperado. Tirando o fato de que agora aquele governador babaca vai repudiar o motim com mais violência.

Outro aspecto que fez esse final ter sido épico - não hesito em dizer que foi épico, o que contrasta com essa média relativamente baixa aqui no BS - foi como a rebelião jogou lixo o lado humano dos personagens. Em todos os 7 episódios anteriores, mergulhamos no lado humano de cada um deles, especialmente do Beecher e do Alvarez, para no final a rebelião mostrar que eles não passam de animais selvagens buscando sobreviver em um ambiente hostil.

PS: Logo o personagem que parecia ser menos "humano", o jogador de basquete, no final provou que ainda possui um pouco de bom-senso.
PS2: Triste ver a reação do padre com o Alvarez ignorando-o e maltratando-o após todo o suporte que ele deu.

Episodio 2x1 - Nota 8 2015-01-30 16:06:04

Bom premiere. Gastaram um bom tempo, aliás, quase todo o episódio na introdução do novo personagem, Alvah Case, e toda sua investigação. E mais uma vez o roteirista Tom Fontana dá uma profundidade maior a sua história, canalizando todas as sequências do episódio no tema "mentiras".

Como a série possui muitos personagens, vou expressar minha opinião sobre eles:
ALVAREZ - Conseguiu salvar o Adebisi de entrar em colapso. E promoveram o seu ator, Kirk Acevedo, ao posto de ator principal, a melhor recompensa pela sua atuação excelente na 1ª temporada. Baita ator!
McMANUS - Mesmo com sua Emerald City sendo praticamente destruída, o cara continua deixando o seu orgulho extravasar.
SCHILLINGER - Ele está tão omisso que virou o novo Beecher.
BEECHER - Está tão surtado que virou o novo Schillinger.
SAID - Levou um turn down for what do Case, quando o investigador disse que ele deveria assumir os erros também, e não apenas os acertos.
O'REILY - Mesmo na solitária, o cara continua "mendigando" influência. Torço muito por ele. Sua coragem e esperteza estão o mantendo vivo!
ADEBISI - Continuo achando que ele irá morrer em breve. O que a heroína faz com seus consumidores é brincadeira!
DIANE - Sem sal. Preferia a Edie interpretando a Carmela Soprano.
GOVERNADOR - Vá para a puta que te pariu!

Episodio 2x1 - Nota 8 2015-01-30 16:07:13

Lenda O'Reily >>> resto.

Episodio 2x2 - Nota 8 2015-02-02 14:05:40

Emerald City voltou mais organizada agora. 4 membros para cada grupo étnico/cultural. Com isso, ficam mais difíceis as conspirações e assassinatos, mas tenho certeza que elas continuarão.

E o Augustus com medo do Beecher? Hahahahaha, jamais imaginei que isso fosse acontcer.

E o O'Reily com câncer de mama? PQP, coitado.

Episodio 2x3 - Nota 7 2015-02-02 14:11:40

O texto desta temporada está bem mais fraco que o da anterior. Ainda continuam legais os episódios temáticos, e as narrações do Augustus. A história também, continua legal, óbvio, mas os diálogos da série caíram de nível. O plot Tobias e Schillinger foi e continua sendo o destaque da temporada. Esperava uma temporada tão densa quanto a anterior.

Episodio 2x3 - Nota 7 2015-02-02 14:13:52

Eu nem tinha reparado que era o Colin, não sei como, porque eu adorei as participações e o personagem dele em TGW hahahaha.

Episodio 2x4 - Nota 7 2015-02-07 02:16:26

As narrações do Hill (melhores do que nunca) se encaixando bem nas histórias dos personagens e a carga emocional no reencontro do Beecher com a juíza foram os pontos altos do episódio. E o Schillinger não desiste dele. A série não possui espaço para ele e o Beecher, um dos dois irá morrer se continuarem frequentando o mesmo lugar.

Adebisi tem que morrer logo. O Nino também tem que morrer logo. Ainda bem que eles (negros e italianos) devem entrar em guerra, aí é certo que pelo menos um deles irá morrer.

O'Reily estava sempre um passo à frente dos demais. Agora, após esse câncer, já era. Ele não possui mais o respeito que tinha, e será difícil recuperar. Mas torço pra ele.

Única crítica que faço ao episódio vai a algumas partes que ficaram perdidas, como as cenas da Peter Marie e do Alvarez, que ficaram fora de contexto e acabaram servindo mais para preencher espaço.

Episodio 2x5 - Nota 7.5 2015-02-08 01:45:17

O que marcou nesse episódio foram as partes inicial e final. Na inicial vimos a graduação dos aluninhos comportadinhos do McManus, e o Poet conseguindo sua condicional. Fiquei muito feliz por ele. Um dos poucos caras gente boa dentro de Emerald City. No final, vimos o mito O'Reily provando do que é capaz de fazer para conquistar o amor da Dra. Nathan. Uma pena que ele é sem-noção. Agora peguei raiva dele.

BEECHER vs. SCHILLINGER - Continua sendo o melhor plot da série. Ainda acho que ele se encerrará ainda nessa temporada, talvez até com morte.
REBADOW - Ele cavando o túnel com o outro velhote me lembrou do filmaço "Um Sonho de Liberdade".

PS: Um dos roteiristas do episódio foi Bradford Winters, irmão dos atores Dean Winters (que interpreta o O'Reily) e Scott William Winters (que interpreta o irmão do O'Reily). O nepotismo, ele está em todo lugar!
PS2: E a diretora foi Kathy Bates. Essa é multi-talentosa. Adoro ela.

Episodio 2x5 - Nota 7.5 2015-02-08 01:46:27

Não é só você! Parece que nesta segunda temporada a série perdeu o brilho.

Episodio 2x6 - Nota 7 2015-02-10 16:36:45

Os episódios desta temporada parecem estar mais desorganizados. Não estão ruins, mas não estão tão bons quanto os da 1ª temporada. Espero que os novos prisioneiros introduzidos na série tragam alguma mudança significativa.

ALVAREZ - Núcleo com melhor potencial. Com a chegada de um novo líder hispânico, ele perde influência. Quero ver como ele irá lidar com isso. Ele tem sido, de longe, o meu personagem favorito na temporada. Ou pelo menos é o único que não me irritou ainda.
MCMANUS - Cada vez mais cego pelo seu ego e orgulho. Se ele continuar assim, irá se ferrar muito em breve.
BEECHER x SCHILLINGER - Schillinger está muitos passos a frente. Anteriormente, pensei que o Adebisi seria a morte trágica da temporada, agora acho que será o Beecher.
SCHIBETTA x ADEBISI - Ninguém morreu, mas quem se deu mau foi o Peter. Mas também, enfrentar um monstro como o Adebisi é no mínimo loucura. Foi estuprado e se ferrou.
O'REILY - Personagem que vai ficando cada vez mais desinteressante. Tinha o melhor plot da série, e usaram o câncer de mama para criar uma trama pseudo-amorosa pra ele.

Episodio 2x7 - Nota 7.5 2015-02-12 16:00:58

Um dos melhores da temporada até agora. Acho que o título "Animal Farm" foi perfeito. E Emerald City realmente parece ser uma fazenda de animais. Pelo menos a maioria deles não parece ser humano. E o episódio focou boa parte na humanidade de alguns de seus personagens. Foi até interessante ver o monstro do Adebisi dizer que as vezes é bom agir como humano. Ou o Alvarez em um dilema sobre a tarefa desumana que o El Cid passou. Ou até todos os prisioneiros se mobilizando para ajudar o neto leucêmico do Rebadow a realizar o sonho de ir para a Disneylandia. A discussão do episódio foi ótima, bem superior a dos demais episódios da temporada. Gostei disso.

Mark Margolis fazia um mexicano em Breaking Bad e agora um italiano em Oz. E por incrível que pareça ele combina com as duas culturas.

Season finale tem o dever de encerrar bem essa temporada, que esteve notavelmente um nível abaixo da 1ª temporada.

Episodio 2x8 - Nota 9 2015-02-17 20:46:08

Final satisfatório. Ao meu ver, o da primeira temporada ainda foi melhor. Mas ainda assim, esse aqui foi muito bom. Primeiro episódio dessa temporada que realmente foi bem-desenvolvido.

Vários personagens passaram por mudanças, outro ponto positivo.

ALVAREZ - Criou o coragem e arrancou os olhos daquele guarda, como ordenou o El Cid. Acho que ele irá mesmo passar o resto da vida na solitária. Excelente atuação do Kirk Acevedo.
BEECHER - Pensei que ele fosse morrer. Até achei estranho o Keller e o Schillinger não terem matado-o. Espero do fundo do meu coração que o Tobias não deixe essa passar, e acabe com a raça daqueles nazistas malditos, especialmente daquele guarda novo que já chegou enchendo o saco.
REBADOW - Achei um pouco decepcionante o desfecho da história dele e do túnel que ele cavou com o outro carinha. No fim, eles tiveram que trocar de cela com os dois nazistas, que morreram tentando escapar.
SAID - Mito demais! Envergonhando o governador publicamente. Esse é um cara de princípios. Apesar de seus defeitos, arrogância principalmente, ele é um cara sensacional. Adoro como ele bate de frente com os funcionários de Oz.
ADEBISI - Pirou nesse final. Pensei que ele fosse morrer. Parece que o personagem sofrerá uma grande mudança.

Até gostei da 2ª temporada, mas espero que a 3ª volte a apresentar algo no estilo da 1ª.

Episodio 3x1 - Nota 8 2015-02-22 15:33:43

Excelente premiere. Acho que um início de temporada melhor do que esse era impossível. Episódio muito inteligente.

Enquanto o Alvarez apodrece na solitária, o Adebisi está mais diferente do nunca. Nunca gostei muito dele, mas confesso que um Adebisi não-violento me aborrece muito mais. O personagem tá muito diferente. E ainda tá ajudando o Schibetta. Ele tá muito diferente mesmo.

Beecher tem mesmo é que parar de se comunicar com aqueles bostas, apenas precisa ignora-los. Ao menos matou aquele policial nazista, que só por curiosidade, é interpretado pelo ator que dupla o Patrick do Bob Esponja :P

Ah, e estou com um pressentimento de que o Said será ainda mais importante nessa temporada. Essa é de longe a trama que mais me empolgou neste início.

Episodio 3x2 - Nota 8 2015-02-26 15:47:08

Jamais imaginei que fosse assistir uma série na qual o J.K. Simmons tenta matar o Christopher Meloni :P

ADEBISI GÊNIO! O cara não enganou só todo mundo em Oz, como enganou os telespectadores também. Uma coisa é certa: ele mudou. Mas não do jeito que pensávamos. Eu preferia morrer e ser estuprado pelo Adebisi do que ser infectado com HIV.

Quero saber como terminou a tentativa de fuga do Augustus. Falha grotesca no roteiro. O cara terminou a 2ª temporada tentando fugir, e agora tá normal aí na prisão, como se nada tivesse acontecido.

Said apaixonado? Muito bom explorar um dos pontos fracos do personagem. To sentindo que algum muçulmano aí irá rodar...

Gloria mandando um foda-se para aquele babaca, melhor cena.

Episodio 3x3 - Nota 8 2015-03-02 22:08:43

Putz, essa temporada começou muito bem. Os episódios estão muito mais cativantes.

A trama de Beecher x Schillinger é incrível. Ela existe desde o piloto e foi a única que nunca perdeu a graça. E quando pensávamos que o clímax já tinha chegando com o personagem do mito J.K. Simmons quebrando o ex-advogado, eis que entra em Oz o filho do Schillinger. O Beecher tá com sangue nos olhos, e acho que nos próximos episódios não teremos sangue apenas nos olhos.

A história do O'Reily era a melhor na primeira temporada e foi se desgastando ao longo da série. Já não tenho mais o mesmo apreço pelo personagem. Mas confesso que é admirável ele fazendo de tudo para salvar o seu irmão retardado.

Shirley <3 Quando introduziram a personagem, pensei ter sido uma decisão desastrosa pra série. Até o momento não, estão muito boas as aparições dela. To realmente torcendo para que ela não seja executada.

Episodio 3x4 - Nota 7.5 2015-03-05 20:50:48

Porra, eu também adoro a abertura dessa série, sempre vejo mais de uma vez. Aliás, acho que não teve uma série da HBO que eu vi, que não tivesse abertura boa. Uma mais foda que a outra!

Episodio 3x4 - Nota 7.5 2015-03-05 20:54:31

Apesar de este episódio ter sido o mais fraco até agora, esta temporada está muito regular, to gostando disso. As tramas vão avançando de forma linear e gradual, tá sendo uma temporada até mais coerente do que a 2ª.

Uma coisa que estou adorando também nesta temporada, é perceber que todos os personagens estão criando uma bola de neve. Cada um deles tá tentando atingir seus objetivos passando por cima dos outros. Todos eles irão se ferrar por causa disso e os danos serão irreversíveis, tenho certeza disso.

Ah, e narrações do Augustus ficando cada vez mais criativas. Quem dera o personagem fosse tão legal dentro da prisão, quando ele é "fora dela".

Episodio 3x4 - Nota 7.5 2015-03-05 20:55:18

*quanto

Episodio 3x5 - Nota 8 2015-06-28 01:27:14

Caraca velho, esse russo é IGUAL ao Phillip de The Americans, quando ele usa o disfarce dele (até a peruca e o óculos são iguais). Será que se inspiraram nesse personagem de Oz para criar o disfarce do Phillip?

E que bom retornar a Oz. Assisti o episódio anterior há mais de 3 meses, bateu muitas saudades. Pena que esse episódio tenha sido o mais fraquinho da temporada. Mas valeu pelo filho do Schillinger (será que ainda sei escrever certo?) e aquela cuspida mita na cara do pai, sobre todos em Oz serem um bando de bostas, independente da cor da pele.

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2015-06-29 18:49:57

Season finale mais fraco da série mesmo. Mas criaram um bom gancho para a 4ª temporada - que muitos dizem ser a melhor da série -, com a iminência de uma guerra racial dentro de Emerald City. Aliás, quero só ver se a quarta irá bater a primeira season. A 2ª foi bem irregular, enquanto a 3ª até foi regular, mas muito afobada. Parecia que os roteiristas estavam sempre se apressando para resolver as histórias.

E o Adebisi é um monstrão pau no cu. É um baita personagem, mas que desejo uma morte dolorosa pra ele, se é que isso algum dia aconteça, porque ele parece imortal. Há muito tempo tô esperando a morte dele e do Schillinger. Tem que ser agora, que a 4ª temporada mandem esses pra cova.

O McManus é um bunda-mole. Até gosto dele, mas porra, a ingenuidade e a teimosia dele me irritam. No fim, se ele acabar tendo de deixar a série, não seria uma má ideia, pois a história dele é uma das mais desgastadas, e talvez traga novos ares a Oz. Se isso acontecer, pelo menos podem deixar o Terry Kinney como diretor de vez em quando, pois gostei da direção dele no 1x06, assim como a do Buscemito no 1x05.

Enfim, lembrarei dessa temporada como a "temporada do boxe". E que venha a quarta, com o dobro de episódios, e espero eu, com o dobro de qualidade.

Episodio 4x1 - Nota 9 2015-07-10 18:01:53

Início de temporada já com um dos melhores episódios da série. Parece que os novos personagens e tramas da temporada devem justificar o seu tamanho dobrado (16 episódios). Tivemos o Lance Reddick (sempre igual) interpretando um policial infiltrado, o Lombardozzi como um italiano não-mafioso e o francês que já se tornou o meu personagem favorito, por matar o chato do Wangler.

E aí McManus? Seu bunda-mole, devia ter escutado o O'Reilly. Agora vai se ferrar.

Adebisi monstro!! Eu torço sempre contra ele, mas é um baita personagem. O cara tá muito gênio!

Não gosto do Keller, mas também não quero que ele morra. Na verdade, ele é um dos personagens mais "pé no chão", um dos poucos que conhecem a realidade. Espero que ele convença o Beecher a desistir de ajudar o Schillinger, porque esse nazista não vai pensar duas vezes na hora de atacá-lo.

PS: Diane saiu da série, porque a atriz fodona dela, Edie Falco, na época estava interpretando a melhor personagem de sua carreira, a inesquecível Carmela Soprano. Mas agora, casar (do nada) na Inglaterra com um membro da Queen's Gard? Me pareceu uma saída bem desleixada do roteiro da série para justificar a saída da personagem...

Episodio 4x1 - Nota 9 2015-07-10 18:02:45

Ah, e claro, o mito Doakes em OZ! To louco pra ver um surprise motherfucker caprichado!

Episodio 4x1 - Nota 9 2015-07-10 18:04:55

SPOILER ------------- THE WIRE

---------

O ator do Kenny é o mesmo do Bodie do The Wire. Quando ele morreu em TW eu quase chorei, agora que morreu em Oz, acho que nunca comemorei tanto...

Episodio 4x2 - Nota 8 2015-07-11 15:42:11

Busmalis MITO! Demais! Posso até questionar a verossimilhança, ao cavar um túnel na prisão duas vezes em tão pouco tempo, mas achei isso ótimo. E o Alvarez fugiu com ele? Ele não tava mais na maca. Ao menos foi isso que deu a entender. Espero que sim, pois a história desse personagem tá pra lá de saturada.

- Ah, e Busmalis >>> Andy Dufresne

E essa é a vida, galera! O cara é uma pessoa de bem, e acaba sendo preso por um erro. E como o Augustus brilhantemente narrou no episódio, no obituário, a pessoa acabará sendo lembrada apenas por este tal erro. O Ralph Galino foi assim, e seu exemplo é conveniente. Um homem de bem que cometeu um erro, e dentro da prisão morreu por causa de um celular, e que será lembrado para sempre como um assassino.

Lembro do Nikolai se cagando todo quando o Kosygin tentou matá-lo, e agora ele voltou a ser badass? E torço demais pelo O'Reilly. Mesmo com ele orquestrando tantas crueldades, não consigo aceitar vê-lo se dando mal.

E lá se vai o McManus, o personagem de Oz mais próximo da figura do "protagonista". Mas espero que tenha saído mesmo. Assim como o Alverez, ele é um personagem beeeem desgastado.

PS: Chucky Pancamo pior personagem mafioso da série. Esse plot perdeu muita graça. Saudades do Nino Schibetta.

Episodio 4x3 - Nota 7.5 2015-07-13 20:04:28

Hey, Beecher, o Keller avisou. Não quis ouvir o conselho, se ferrou.

Odeio demais esses muçulmanos. Quando o Said liderava eles, eu achava um dos plots mais legais da série. Agora que ele está de lado, além de perder a graça, ficou irritante. O Said foi o único dos muçulmanos que não foi um pau no cu.

Augustus usando a carta dos direitos constitucionais para ironizar a situação vivida na prisão: genial!

Busmalis na casa da Mrs. Sally também foi ótimo hahahaha. Esse mito vai cavar um 3º túnel e pedir música no Fantástico, já estou pressentindo.

A sequência da morte do El Cid (que aliás, já vai tarde), foi uma típica cena da 3ª temporada: pressa, muita pressa, muita afobação e mais pressa ainda em resolver o plot de uma vez. No final de cenas como essas, eu sempre fico com a sensação de que foi tudo mal resolvido. Olhando pelo lado bom, ao menos esse Morales (ou o Batista, de Dexter) já traz uma qualidade a mais ao grupo dos mexicanos.

E olha só, o McManus tá fazendo falta! (Mas ainda acho que ele não é o cara certo para comandar Emerald City).

Episodio 4x4 - Nota 7.5 2015-07-15 18:53:17

Tô muito feliz com o substituto do McManus. Afinal, ele é o Norman de The Wire e o Freddy do Barbecue de House of Cards, impossível não gostar deles!

Episodio 4x4 - Nota 7.5 2015-07-15 18:53:26

*dele

Episodio 4x4 - Nota 7.5 2018-02-13 00:31:18

Pois é, faleceu no dia 9, né? Muito triste, era um excelente ator.

Episodio 4x8 - Nota 9 2015-07-24 17:06:27

Episódio muuuuuito bom. Muito foda! A cena final foi uma das coisas mais tensas que já vi, ainda mais com o corpo cheio de sangue sendo jogado contra o vidro, e o telespectador na dúvida: Said ou Adebisi? Nossa, foi muito bom. Aliás, essa primeira parte da 4ª temproada foi excelente, com toda essa construção da guerra racial, misturada com a abordagem moral diferenciada (evidenciada bastante pelas narrações do Augustus). A morte do personagem mais "ativo" da série, mais o retorno do McManus (que queimou minha língua, pois senti falta dele), prometem ainda mais tensão na segunda parte da temporada.

Muito boa mesma essa primeira parte. Meus únicos problemas com Oz continuam sendo os atalhos do roteiro. A única temporada que não tinha esses atalhos, era a primeira, por isso considero o desenvolvimento dela o melhor. O Tom Fontana cria muitas tramas legais e desenvolve benzão seus personagens, mas, talvez pelo baixo número de episódios por temporada, ele corta muitos caminhos, e acaba deixando algumas coisas pela metade, e furos de roteiro vem junto no pacote. Exemplos disso são, aquela referência ao Taxi Driver no episódio passado, com o Hughes entrando do nada na prisão só para atirar no Devlin, ou a criação de uma relação entre o O'Reilly e a Claire, como um pretexto conveniente demais para ele eliminar o russo, entre outras coisas. Mas enfim, de qualquer forma, temporada ótima até então!

Episodio 4x8 - Nota 9 2015-07-24 17:13:49

Concordo contigo. Acredito que sem o Adebisi, toda a dinâmica da série irá mudar. Também to doido para saber como será Oz a partir de agora.

Episodio 4x9 - Nota 7.5 2015-07-25 16:23:01

Achei ótima a intenção do episódio, com o salto temporal, e o programa de TV em Oz, que além de mexer bastante com os personagens, se encaixou perfeitamente na temática do episódio, sempre muito bem narrada pelo Augustus.

Só que, ao meu ver, durante alguns momentos o episódio foi maçante. No geral ele foi muito bom, com exceção destes momentos específicos.

Episodio 4x10 - Nota 8.5 2015-07-26 17:12:15

Oz é uma série que possui um ritmo rápido. Aliás, comparando com outras séries da HBO, Oz é um Gareth Bale, é um Lewis Hamilton da vida, e não é necessariamente um elogio. Mas enfim, sempre tem algo acontecendo. Como são muitos plots, muitos personagens, essa fluidez acontece até de forma até exagerada, e os episódios são geralmente bem densos. Admiro a maneira como o Tom Fontana consegue comprimir todos os acontecimentos de um episódio numa temática só. Neste episódio por exemplo, aconteceu muita coisa, até mais do que o comum, e achei o resultado muito bom. Considero este, um dos melhores episódios da série.

+ Após a morte do Adebisi, a série está introduzindo personagens novos, incluindo a volta do Alvarez. Entre os "calouros" que mais se destacam, está o Redding, que já chegou pronto para tomar a liderança dos "homeboys", e o Omar White, que é uma das mais excêntricas figuras que passou por Oz.
- Não achei essa introdução dos chineses forçada. Isso também não quer necessariamente dizer que eu gostei. Tudo bem, é uma coisa que sempre pode acontecer, e veio bem a calhar para o plot Morales e Pancamo x Redding, porém, este é um dos defeitos que eu vejo em Oz: os plots servem aos personagens, e não o contrário disso, que seria a maneira mais correta e menos preguiçosa, na hora de escrever uma história.

Episodio 4x13 - Nota 7 2015-07-27 18:38:09

Cyril melhor pessoa! Além de tudo, é injustiçado pra caramba (ao menos agora ele tá quebrando todo mundo que tenta abusar dele). É o personagem que mais simpatizo neste momento.

Episodio 4x16 - Nota 8 2015-07-28 16:52:50

Episódio valeu a pena, principalmente pela trama do Beecher. De resto, vejo este ótimo episódio, como uma tentativa de Oz para chocar o máximo possível. Algumas mortes ridículas, alguns acontecimentos convenientes demais e grandes momentos de emoção e tensão, dividiram espaço em "Famous Last Words".


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Bernardo G.S.

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries