IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Sons of Anarchy By Bernardo G.S.





Episodio 1x1 - Nota 7 2022-11-29 23:33:15

Me juntando à turma dos que estão reassistindo. Talvez hoje me considere mais maduro, ou uma outra pessoa, no sentido de lidar com as temáticas da série.

Mas a opinião minha sobre a série que mais destoa de minhas opiniões antigas é sobre a qualidade do personagem Jax. Na época que vi pela primeira vez achava ele fraco como protagonista, apesar de ser um personagem simpático. Hoje revendo vejo como um baita personagem.

Lembrava também de SoA como uma série cheia de ação e adrenalina ao ponto de não lembrar o quanto ela começava calma.

Episodio 1x2 - Nota 7 2014-08-25 19:44:56

Até que estou gostando da série. Tem uma história cativante, personagens carismáticos (Hey, Gemma!), e uma trilha sonora excelente. Mas falta um roteiro sólido, estou achando os diálogos um pouco superficiais (há exceções, com certeza), e principalmente, acho que falta objetividade, ou um motivo para o telespectador assistir. Não cola essa história de que é "uma série que acompanha um grupo de motociclistas". Tudo bem, essa é a base do roteiro, mas tem que ir além dessa premissa.

Episodio 1x3 - Nota 7.5 2014-08-28 16:11:40

HAHAHA, grande Jay Karnes. Seria este episódio um spoiler huehue de o que aconteceu depois de The Shield? HAHAHA, Dutchboy, de detetive de uma delegacia meia-boca em TS para virar um agente federal em SoA? Espero que tenham muito mais atores que participaram de The Shield nessa série. Se eu não me engano, o David Rees Snell e a CCH mito Pounder já fizeram participação aqui em Sons of Anarchy.

PS: Clay é meu ídolo. Durante essa caçada ao estuprador, ele sempre se manteve vários passos à frente de todos os envolvidos nessa história. O cara calculou tudo bem certinho, foi incrível!!!

Episodio 1x4 - Nota 8 2014-08-31 22:50:53

Dutchboy, de detetive em delegacia meia boca, a agente federal stalker. Porra, ninguém deixa essa Tara em paz, nem o Dutch (pra mim, Jay Karnes será eternamente o Dutchboy), nem a Gemma. E que personagem foda essa Gemma, com certeza a melhor por enquanto. Katey Sagal manda muito bem.

Achei que o roteiro do episódio anterior foi muito melhor do que o desse, mas mesmo assim, esse foi outro bom episódio. Também acho que deveriam dar mais espaço as reflexões do Jax.

Episodio 1x4 - Nota 8 2015-05-30 14:34:53

Essas leituras do diário do John Teller foram realmente sensacionais. Adorava essas partes.

Episodio 1x5 - Nota 7.5 2014-09-01 00:19:05

Nesse episódio, deram uma aula de como fazer uma cena final. E uma boa cena final sempre conta como um ponto a mais. Mesmo eu não gostando de torturas, esse dedo-duro merecia.

Excelente o diálogo entre o Jax e a Donna. Muito bom que alguém tenha dito a ela a verdade sobre o Opie, que ele jamais sairá do clube, que SAMCRO faz parte do DNA dele.

Chuck punheteiro foi um bom escape cômico. Jamais esquecerei esse personagem. Por favor, síndrome da masturbação compulsiva. VTNC!

Episodio 1x6 - Nota 7.5 2014-09-04 17:04:55

O nome desse episódio >> all.
"AK-51". Em referência ao plot da Samcro lidando com os problemas com o tráfico das AK-47. A mudança de 47 para o 51 se dá por causa da idade da Gemma, 51 anos, idade em que ela entra na menopausa. E realmente, agora parece ser mais mortal do que uma AK-47.

Agent Kohn A.K.A. Dutchboy é um personagem que dá nos nervos mesmo.
E aquela outra agente da ATF, teve uma entrada muito forçada na série. Tentaram criar um escape cômico, mas não funcionou, não sei se foi por causa do roteiro, ou da atuação da atriz.

Episodio 1x7 - Nota 7 2014-09-05 17:02:24

Que surrão que o Jax deu no Dutch, uma das melhores cenas do episódio. Só achei estranho a facilidade com que o Jax escapou da agente da ATF no interrogatório. Tudo bem que o barbeiro e o chefe da polícia ajudaram, mas mesmo assim, me parece que a agente caiu muito fácil nessa história de "legítima defesa".

O Half Sack é um personagem muito simpático, mas não acho que ele seja o melhor da série, ainda tem que comer muito arroz com feijão para chegar a esse patamar.

Gostei da decisão do Clay em não matar o Lowell. A princípio, foi uma boa escolha. Mais um assassinato nas costas dele só pioraria a situação.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2014-09-05 20:56:12

Incrível o roteiro desse episódio, Kurt Sutter sabe como escrever um episódio eletrizante. Essa guerra entre Mayans e Sons of Anarchy vai causar muito derramamento de sangue, espero eu. O estopim para o início disso tudo foi o Dutch, que enviou as fotos e arquivos para o Darby, que se não me engano é o líder dos Nords, que conspirou com os Mayans, o assassinato do Clay. Os Mayans decidiram que além de matar o Clay, finalizariam também o próprio Darby. Acabaram falhando em ambos os casos, o que deixa ambos os lados com forças equivalentes.

A parte final do episódio foi mais incrível ainda. Aquela sequência da Tara com ex-marido foi de tirar o fôlego. Mostrou que ela só atrai psicopatas ou criminosos, rsrsrs, e mesmo que o Dutch tenha abusado dela fisicamente durante o relacionamento, ela nem imagina que se ficar com o vice-presidente do Sons of Anarchy, sofrerá muito mais (ou não, hehehe).

A série prendeu de vez a minha atenção. Go go maratona.

Episodio 1x9 - Nota 8 2014-09-07 20:03:16

Ainda bem que a Gemma falou umas verdades para a Tara. Eu até gosto da Tara, mas concordo com a Gemma, tem tudo para dar errado um relacionamento entre ela e o Jax, com o plus de um assassinato nas costas de ambos.

Faltam quatro episódios para terminar a 1ª temporada. A série é bem legal. Veremos se encerrarão bem todos os arcos.

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2014-09-07 22:31:54

Até o final do episódio eu pensava: "sério mesmo que o criador da série interpreta um personagem que dedura o Sons of Anarchy?". Os dois minutos finais responderam, da melhor forma possível, a minha pergunta.

E como eu ri e fiquei feliz com o Otto. Incrível e surpreendente. Sons of Anarchy é uma ótima série, com uma história para lá de cativante. Dizem que essa temporada é a pior, e isso me faz imaginar o que vem pela frente. Estou adorando a série.

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2017-04-07 21:22:26

Isso mesmo, insista. Comigo sempre foi parecido, só fui gostar pra valer da maioria de minhas séries favoritas depois da primeira temporada. No caso de Sons, ela fica ainda melhor a partir da 2ª.

Episodio 1x12 - Nota 9.5 2014-09-08 20:43:24

Isso sim é um roteiro top, senhoras e senhores. Que belíssimo episódio. Nem cheguei a ficar tenso com a possibilidade da morte do Opie, pois tudo aconteceu tão rápido que nem deu tempo de pensar. E achei muito legal a conexão entre as cenas inicial e final, com a presença de "Forever Young" do Bob Dylan só que na versão de outra cantora que eu desconheço. Tal conexão, é a prova de quão bem estudado foi o roteiro. Kurt Sutter escreveu sozinho o episódio inteiro, caprichou.

Eu absolvo o Clay e o Tig nessa história, com toda certeza. Naquelas circunstâncias, com o tempo correndo e a liberdade em jogo, eu faria o mesmo. A culpa nessa história fica com a agente da ATF. Até o Hale, o amante dela, foi contra essa armação para cima do Opie.

Episodio 1x13 - Nota 9.5 2014-09-09 17:06:53

Nesse episódio, fugiram um pouco da linha de raciocínio do resto da temporada. Mesmo assim foi um ótimo episódio. Na minha opinião, o 1x12 foi superior, tanto que os eventos deste episódio foram apenas a conclusão dos eventos do episódio anterior, que foi onde a temporada atingiu o seu momento clímax.

A cena final foi muito bem executada. A música (que inclusive dá o nome ao episódio) se encaixou perfeitamente com o clima de funeral, e serviu exatamente para evidenciar uma imediata mudança de postura do Jax diante de sua função do clube. E o Piney falando para ele, "time for changes", dá indícios de que deve vir a ter muita tensão interna no clube na próxima temporada.

Episodio 1x13 - Nota 9.5 2014-09-09 17:10:07

Ah não, hoje estreia a temporada final da série. Eu devia ter começado a assistir antes para pegar ao vivo o final hehehe. Mas não faz mal.

Essa música foda da cena final não sai da minha cabeça. Ainda bem!

Episodio 2x1 - Nota 9 2014-09-10 15:37:10

Ótima estreia. Esse primeiro episódio da segunda temporada já foi melhor do que muitos episódios da primeira. Um bom roteiro, com a introdução do plot dos nazistas, que devem dar uma puta dor de cabeça ao SAMCRO. E ainda com o Jax e o Piney tentando descobrir qual a melhor forma de lidar com o fato de o Clay ter ordenado o assassinato da Donna. E também a chocante cena final, exibindo a Gemma ser estuprada pelos nazistas, servindo como uma advertência ao Clay. Essa temporada promete muito, mas muito mesmo, espero não me decepcionar.

Episodio 2x2 - Nota 9 2014-09-10 17:29:30

A Tara está seguindo o conselho da Gemma, cada vez mais convive com o clube. Até se tornou a médica "oficial" do SoA. O grande problema desse envolvimento dela com o clube, é que ela não é uma mulher tão forte e resistente quanto a Gemma. Se acontecer com a Tara o mesmo que aconteceu com sua sogra no episódio passado, creio que ela não teria a mesma força para poder esconder a verdade de todos.

Opie parece não se importar mais em viver, está procurando uma redenção, já que ele se culpa pela morte da esposa, nem que para isso tenha que morrer. Perdeu a Donna e já está arriscando a vida ficando sem cobertura em um tiroteio, uma busca por auto-punição. Ele nem está pensando nos filhos. E se isso acontecesse também com o Jax, ele perdesse a Gemma ou a Tara, será que conseguiria criar o Abel sozinho? Ou faria o mesmo que o Opie parece estar fazendo, deixar o carma atrapalhar?

Início excelente de temporada. Espero que todos os episódios mantenham o bom ritmo desses dois primeiros.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2014-09-11 15:16:23

O que foi essa paródia pornô de Mad Men? HUAHUAHUAHUA. "Meek Men". Só faltou a Tara participar do filme, já que a atriz Maggie Siff atuou na 1ª temporada de Mad Men.

Agora, que evolução dessa Tara. Está virando uma nova Gemma. Estou gostando muito dessa transformação dela.

Os dois policiais mais influentes de Charming estão protejendo criminosos. Enquanto o Unser está do lado do Sons of Anarchy, o Hale decidiu proteger os nazistas. O plot foi muito bem introduzido, e pode render bons episódios mais para o final da temporada.

PS: Gemma é a melhor personagem, fácil!

Episodio 2x4 - Nota 8 2014-09-11 17:46:52

Adoro o Tig. O que foi ele tentando (provocando) adivinhar as características de cada um dos seus sequestradores. E o pior, chamar aquele carinha de "Oprah" e tomar uma surra hahahaha, que cena engraçada.

Interessante conhecer mais sobre a relação entre a Gemma e o Unser e descobrir que eram amigos de infância/adolescência.

Jax e Clay, desde o primeiro episódio, todos esperavam que eles se tornassem grandes rivais. A única coisa que pode salva-los de uma guerra é a Gemma.

Episodio 2x5 - Nota 7.5 2014-09-12 19:48:55

Não vou esconder que eu não ligava muito para a existência do Chibs. Era um bom "piadista" hehehe. Se morreu ou não, isso não importa, o fato é que esse evento foi o estopim para o início de uma guerra entre a SAMCRO e a Liga dos Nacionalistas Americanos.

Gostando da temporada, parece que estão preparando terreno para uma sequência de episódios incríveis. Surpreenda-me Kurt Sutter.

Episodio 2x6 - Nota 8 2014-09-13 15:03:46

Como pode isso gente? O Clay era tão inteligente na 1ª temporada e do nada virou um jumento!!! Se não existisse um tal de Jackson Teller talvez a coisa estivesse pior. Quando parecia que a SAMCRO iria se livrar dos nazistas, acabaram se ferrando e entrando em um buraco ainda maior. Terão muito trabalho para sair desse buraco. A única saída possível ao meu ver, seria se a Gemma se abrisse em relação ao estupro. Caso isso não aconteça, não imagino outra saída viável.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2014-09-14 22:11:37

Ótimo episódio.

Que bom que o Jax caiu na lábia da Stahl. E que bom também que ele deu uma surra no hellboy.

O Opie virou um pé-no-saco depois da morte da Donna, veremos o quanto a sua instabilidade pode atrapalhar o SAMCRO.

Piney e Half Sack estão sumidos nessa temporada.

Episodio 2x9 - Nota 7 2014-09-15 16:55:54

Essa temporada está ótima. Zobelle é um personagem que está acrescentando muito na história, ele está virando o clube do Sons of Anarchy de cabeça para baixo. Essa jogada de destruir Caracara e eliminar o Darby ao mesmo tempo foi genial.

A sequencia na casa do juiz foi muito intensa, mas eu achei que uma jogada um pouco forçada. Para mim o clímax do episódio foi a discussão entre o Jax e do Clay hellboy na frente dos demais.

No começo da série, torcia o nariz com as críticas de alguns, dizendo que a série tem algumas 'cenas de novela'. Admito, isso não atrapalha o desenvolvimento da história, mas me incomoda um pouco. Sei lá se é para encher linguiça ou tentar desenvolver os personagens. Se for essa segunda opção, acho que é uma baita cagada, porque há formas muito melhores para faze-la. Na minha opinião pelo menos 3/4 das cenas do Opie com a Lyla, ou da Gemma com o Unser, são dispensáveis, por mais bonitas que algumas dessas cenas sejam.

PS: Quer dizer então que o ator William Lucking foi promovido ao elenco principal da série nessa temporada para o seu personagem, Piney, aparecer em um ou dois episódios?

Episodio 2x10 - Nota 9 2014-09-15 18:25:51

Um dos episódios mais intensos até aqui. Galera falando que Katey Sagal mandou bem, e eu concordo, com certeza, mas o que me chamou a atenção foi a atuação do Charlie Hunnam, porque veio de um cara com performance mediana e que nesse episódio foi ótimo.

Concordo com o Rafael Mattos, acho que ele foi perfeito em sua colocação, sobre a transferência do Jax: "esse plot do Jax virando Nomad me encheu um pouco porque dava pra notar que não ia dar em nada mesmo. As mudanças que ele quer fazer só acontecerão se ele estiver dentro do clube, não tem jeito."

Chibs abrindo o bico para a Stahl também foi algo que me chamou a atenção. É claro que ele fez isso para proteger sua família, e tem uma rixa antiga com o tal de Johnny, mas ainda assim é no mínimo surpreendente ver um membro do SAMCRO "ajudando" o ATF. Parece que ele acredita na história de "o inimigo do meu inimigo é meu amigo". To até com medo que alguém descubra. O bom disso tudo, é que nessa temporada, o personagem, que até então passava despercebido pela maioria, ganhou mais relevância e destaque, e um bom personagem, diga-se de passagem.

Episodio 2x10 - Nota 9 2014-09-18 23:59:45

Os americanos não tem como saber, mas quem é brasileiro pode já ter percebido a coincidência entre a ligação entre o IRA e os Nazi... me lembra bastante o rock nacional, se é que me entendem...

Episodio 2x11 - Nota 8 2014-09-15 21:09:56

Também achei que, por ser o episódio em que o Opie descobre a verdade, deixou bastante a desejar. Era um evento que poderia ter sido muito melhor explorado. De qualquer forma, também não foi ruim, ainda há muitos plots bons para serem encerrados nos dois episódios finais, e talvez o assassinato da Donna volte à tona nas próximas temporadas. Se isso acontecer, espero que o façam de uma forma melhor.

Essa Stahl, além de ser chata, por vezes é até mais "fora-da-lei", do que os caras que são os "fora-da-lei" (exemplos: armação para o Opie parecer um cagueta e ameaça descarada ao Chibs). E como se não bastasse isso, é uma personagem horrível e muito mal desenvolvida.

Episodio 2x11 - Nota 8 2014-09-15 21:16:13

Tem um hater aí dando nota 0,5 para todos os episódios de Sons of Anarchy. Tudo bem uma pessoa não gostar de determinada série, mas para que insistir em mostrar para todo mundo o quanto você odeia tal série??? E o pior, o cara deve se achar um "badass" por isso.

Como existe criança nesse mundo!

Episodio 2x12 - Nota 9 2014-09-16 17:46:57

AAAHHH!!! DEUS LEMANSKY, CARALHO! Valeu Kurt Sutter e cia. por terem escalado mais um ator de The Shield para atuar em Sons of Anarchy, Kenny Johnson.
E pelo jeito, ele tem uma treta com o Tig. Desculpa Tig, não gosto mais de você, quem é inimigo do Lemansky, é meu inimigo também! Hahahaha. Espero que continue na série.

Ótimo episódio! Ótima temporada! Deixaram encaminhado um final que promete muito. Apesar de alguns defeitos, essa temporada já foi excelente, e melhor do que a antecessora.

Após 11 episódios tomando surra de piroca mole dos nazistas, finalmente o SAMCRO agiu de forma inteligente, jogando o Weston contra o Zobelle, incriminando o primeiro, e quase matando o segundo, que na minha opinião, foi muito inteligente de se entregar para a polícia no intuito de proteger a si e sua filha.

PS: Gosto do Hale, mesmo que ele odeie o SAMCRO, ele sempre age da forma correta, ao contrário da Stahl.
PS2: A Tara é uma personagem muito boa, que evoluiu horrores, mas é interpretada por uma atriz, Maggie Siff, que tem uma performance pífia.

Episodio 2x13 - Nota 9.5 2014-09-16 23:32:55

HAHAHA, esse foi o melhor comentário hahahaha.

O pior é que concordo huehuehuehue, forçaram hard com esses plots aleatórios e surreais.

Episodio 3x1 - Nota 8 2014-09-18 15:37:47

Achei essa premiere excelente, tão boa quanto ao da 2ª temporada. Uma cena absolutamente desnecessária foi o do chilique da Tara, com ela quebrando tudo. No resto, ótimo. O que eu mais adorei foi a "jornada" do Jax, do estágio de luto, quando ele dava o Abel como morto, até os diálogos com a Tara e o Clay no funeral do Sack que abriram os olhos do Jax em relação ao seu comportamento após essas "tragédias" em sequência.

Já disse que o final da segunda temporada não me agradou tanto, mas tenho que admitir que criou um excelente gancho para essa temporada.

R.I.P. Hale, morto em serviço. Esse sim era uma pessoa muito honesta, até demais diante de tanta desonestidade na cidade Charming.

Episodio 3x2 - Nota 7 2014-09-18 15:41:21

Bom episódio, divertido até demais após uma sequência de episódios melancólicos. Melhores momentos, com certeza foram a tortura do SAMCRO feita ao líder do Cavaleras (escrevi certo?) e o pai da Gemma atirando no Tig.

Episodio 3x3 - Nota 7 2014-09-19 16:11:49

Concordo com o pessoal, no momento esta temporada tem se mostrado um nível abaixo das antecessoras. Mas diferente de muitos, até que estou gostando do plot do pai da Gemma, que rendeu uma participação sinistra do Stephen King.

No momento, acho que a lentidão no desenvolvimento da história não me incomoda. As vezes eu até prefiro uma história lenta, o ritmo de correria excessivo cansa. O que tem me incomodado são algumas sequências com o melodramatismo atingindo níveis altíssimos. Isso é desnecessário.

Episodio 3x4 - Nota 7 2014-09-19 16:23:37

Não acho que estejam enrolando, eles estão desenvolvendo. E "enrolar" e "desenvolver" são duas coisas diferentes. A enrolação também é conhecida como "filler", que é o episódio/cena/ato que é escrito com o intuito de encher linguiça e com certeza não acrescentará em nada ao desfecho da história. Na minha opinião, esse episódio não é um "filler". Como disseram abaixo, é preciso do desenvolvimento para chegar até a conclusão. Mas - sempre tem um mas - não estão desenvolvendo bem, e esse é o "x" da questão. Alguns plots dessa temporada estão realmente bem confusos e sendo mal-executados.

Episodio 3x5 - Nota 7 2014-09-20 15:50:20

É óbvio que o Jax está usando a Stahl. Esse acordo é com certeza de fachada. Conhecendo ele e o SAMCRO, já dá para saber que ele jamais ajudaria a consagrar a carreira da Agente que está fodendo com a vida da mãe dele. E ao menos a Stahl caiu, o que prova que, ou ela é burra, ou o Jax é muito bom de conversa.

David Marciano <3. Terceiro ator de The Shield em Sons of Anarchy. No aguardo por mais, e pelo retorno do Lem.

comparado a 2ª temporada o ritmo caiu, mas continua boa em nenhum momento fica cansativo assistir. [3]

Episodio 3x6 - Nota 7 2014-09-20 17:39:41

Agora sim, esse episódio foi a "pré-viagem" para Belfast, focando mais nos esforços do clube em arranjar dinheiro para a viagem e se livrar da audiência que poderia lhes colocar na cadeia. Ah, e a novelinha chata e interminável do Jax e da Tara.

Episodio 3x7 - Nota 7.5 2014-09-20 20:06:26

O melhor da temporada ao lado da premiere e pela primeira vez, nessa temporada, tivemos um roteiro consistente. Apesar de alguns episódios mal-executados essa temporada está divertida e muito dinâmica. É quase certo que eles irão recuperar o Abel, mas mesmo sabendo que isso deve acontecer, ainda há o IRA no caminho. A sequência de episódios finais promete ser ótima.

O próximo episódio deve mostrar o SAMCRO chegando na Irlanda do Norte, provavelmente enfrentando (sem saber, inclusive) o Jimmy O'Babaca e a sua própria divisão de Belfast, inclusive com o McGee, um dos First 9, traindo a Redwood Original.

PS: Quem nasce na Irlanda do Norte também é chamado de "irlandês"? Porque Irlanda do Norte e Irlanda são dois países diferentes, mas na série me deu a parecer que "irlandês" vale para nascidos ambos os países.

Episodio 3x7 - Nota 7.5 2014-09-20 20:11:49

PS2: Esqueçam. A Irlanda do Norte faz parte do Reino Unido, então quem nasce lá é britânico, mas mesmo "britânico" sendo oficial, eles também chamam a si mesmo de "irlandeses".

Episodio 3x8 - Nota 8 2014-09-21 01:46:57

Adorei esse episódio, desde sua sequência inicial incrível, passando pela abertura no estilo irlandês e se desenvolvendo com uma apresentação mais completa e informativa do plot de Belfast. Entretenimento da mais pura qualidade. Essa temporada, apesar de não possuir o ritmo cativante da 2ª, está sendo muito, mas muito melhor desenvolvida, sem aquela besteira de aleatoriedade para chocar o telespectador. Tenho certeza de que esse bom desenvolvimento irá culminar em um ótimo desfecho.

Episodio 3x10 - Nota 8 2014-09-21 23:26:55

Eu devo ser muito chato para estar gostando do plot de Belfast hahahahahaha. Do contra nato.

Episodio 3x11 - Nota 8.5 2014-09-22 17:59:51

O episódio mais lindo da série. Que cena foi aquela do Jax observando o Abel com os pais adotivos? Que cena linda, vale a pena ver e rever! E que evolução do Charlie Hunnam, mandou muito bem no episódio, desbancando até a Katey Sagal.

Já o plot de Charming está um pouco enrolado. Acredito que a Tara fique viva, só espero que os roteiristas não deem a ela um poder mágico do nada, que a faça ficar mais forte e mais inteligente para fugir do Salazar. Que não deem uma lata de espinafre para a Tara Palito. Espero que consigam faze-la escapar, ou ser resgatada, sem ultrapassar os limites do possível.

Episodio 3x12 - Nota 9 2014-09-23 11:10:33

Quer dizer então que o Jimmy O'Babaca quer se mudar para Santa Catarina? Tudo bem se mudar para o Brasil, mas ser tão específico. Será que ele vai para Florianópolis, Chapecó, Joinville, Itajaí. Vou visita-lo com certeza. Vou aproveitar e levar junto a cadela do Tig e do Lem e causar mais uma nova treta nesse triângulo amoroso improvável.

Stahl foi longe demais agora, me deixou muito empolgado com o finale. Veremos se encerrará com grande estilo esta temporada, que apesar de ter sido a mais fraca, principalmente pelos episódios mal-dirigidos no início, foi muito bem introduzida e desenvolvida, com um roteiro sólido, sem frufrus na narrativa.

Episodio 3x13 - Nota 10 2014-09-23 15:32:24

Também tinha notado em relação ao nome do episódio. Interessante que teve uma cena na premiere, que focou no anel do Jax escrito "SO", justamente o nome do episódio. E nessa season finale, houve uma cena em que a câmera focou no "NS", também o nome do episódio. Mr. Sutter caprichou demais nos detalhes.

Episodio 3x13 - Nota 10 2014-09-23 15:46:27

Agora tentando me lembrar do que tinha escrito nos comentários do 3x05, descobri que pela primeira vez acertei uma previsão hahahaha. Eu escrevi: "É óbvio que o Jax está usando a Stahl. Esse acordo é com certeza de fachada. Conhecendo ele e o SAMCRO, já dá para saber que ele jamais ajudaria a consagrar a carreira da Agente que está fodendo com a vida da mãe dele. E ao menos a Stahl caiu, o que prova que, ou ela é burra, ou o Jax é muito bom de conversa." Que orgulho de mim mesmo hahaha. #ChupaStahl. Fique triste com a morte do Jimmy O'Babaca, porque agora não poderei ir visita-lo em Santa Catarina. Mas fiquei feliz pelo Chibs e pelo Opie :D
Jax gênio dos gênios geniosos.

Roteiro nota 10 (ótimos twists, sem surrealismo, como a season finale da temporada anterior), direção nota 10 (giro de câmera em 360º na cena em que o Jax realiza a negociação final com a Stahl, ou o foco no anel do Jax em que está escrito "NS", nome do episódio) e trilha sonora nota 1000, o que já não é novidade.

Não esperava ver um episódio desse nível em Sons of Anarchy, foi realmente surreal, só que digo isso no bom sentido dessa vez, digno de ao menos uma indicação ao Emmy, sem brincadeira. O roteiro e a direção de Kurt Sutter me surpreenderam demais, o trabalho dele merecia uma recompensa. Eu realmente não esperava um episódio dessa qualidade.

E como se não bastasse tudo o que aconteceu, ainda criam um gancho sensacional para a próxima temporada com essas cartas que a Maureen enviou ao Jax. A temporada como um todo, foi a mais fraquinha, mas teve um encerramento extra-ultra-épico. Se nas próximas temporadas, eu ver novamente episódios de nível parecido com este, Sons of Anarchy irá com certeza se tornar uma de minhas séries favoritas.

"NS" - "SO"
NOTA 10!

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2014-09-24 17:52:34

Excelente, Sons of Anarchy nunca decepciona quando o assunto é season premiere.

A temporada já começou com um ar de renovação. Até contrataram mais um ator de The Shield, quase todo o elenco principal dela já participou de SoA hehehe. Bem-vindo David Snell, espero que contracene com o Kenny Johnson, relembrando os tempos fodas do Strike Team.

Episodio 4x2 - Nota 8 2014-09-24 19:40:36

Grandes adições ao elenco da série, Danny Trejo e Benito Martinez (para variar, mais um do elenco principal de The Shield).

Esse Xerife Roosevelt já provou que é um personagem muito melhor que a Stahl, interpretado por um ator melhor também. Ele com certeza dará uma nova cara a série. Esse sim será um rival de respeito. O Promotor e o Ronnie também, personagens muito interessantes.

Unser é um baita personagem, não sabia que ele tinha um envolvimento tão grande com o clube. Me parece que até o Tig, o braço-direito do Clay ficou alheio ao assassinato do John Teller.

PS: Quer dizer então que o Sons of Anarchy está fazendo um genocídio russo?

Episodio 4x3 - Nota 7.5 2014-09-25 16:59:05

Um dos melhores roteiros de Sons of Anarchy até agora. O foco maior ficou no descontrole do Clay no comando, e as conspirações dentro do próprio clube, que podem causar uma mudança total de panorama no futuro.

Acredito que essa seja uma temporada de mudanças. Piney, o mesmo que em "The Revelator" soltou o inesquecível "time for changes", me parece que será o primeiro a, de fato, agir contra o Clay - e olha que esse último não respeita muito os "First 9", já que aparentemente ele matou o JT, e na temporada passada eliminou o McGee. E essas conspirações não ficam restritas ao setor interno do clube, já que a sempre eufemista old-lady Gemma (maior qualidade e maior defeito dela, com certeza) praticamente ameaçou a new-old-lady Tara em relação às cartas. E como todos sabemos, a Tara é muito burra, então...

Se a 4ª temporada de Sons of Anarchy, estruturalmente, estiver seguindo a mesma linha de raciocínio das temporadas anteriores, e eu acredito que esteja, tem tudo para ser uma excelente e imprevisível temporada, e sim, com muitas mudanças.

Episodio 4x4 - Nota 7 2014-09-25 17:39:50

A zueira começa quando o Ronnie é quem investiga o Aceveda.

Episodio 4x4 - Nota 7 2014-09-25 18:03:26

Esse Potter é um cara muito mais ousado que a Stahl. Mas ele deveria saber que se utilizar o RICO contra o Sons of Anarchy, com certeza alguém sairá machucado. Mesmo assim, sempre há chances de funcionar.

Eu gosto muito do Piney, e achei sensacional ver ele agindo, se aliando com a Tara e buscando informações sobre as cartas do John Teller. E o modo como ele retrucou a Gemma também foi legal. Parece que ele deverá ter uma participação mais relevante a partir de agora.

O que não me agradou no episódio foi o plot do SAMTAZ. Tá certo que o SAMCRO é a matriz e deve sim interferir quando quiser nos assuntos da filial, mas não entendi para que mostrar tudo isso. O que aconteceu dentro da SAMTAZ foi realmente necessário para os avanços da história? Para mim, pareceu um filler.

Episodio 4x5 - Nota 8 2014-09-26 19:06:48

Discordo totalmente do que o João disse abaixo. Esse início de temporada não está arrastado. Muito pelo contrário, por enquanto é a temporada que está impondo o ritmo mais rápido até então. Diferente da temporada anterior, que esquentou nos episódios finais, no caso dessa, principalmente após os acontecimentos deste episódio, fica claro que em um dos próximos 3 ou 4 episódios, as pipocas vão começar a estourar, e o ritmo tende a acelerar ainda mais.

PS: Unser e Piney são lendas vivas!

Episodio 4x7 - Nota 8 2014-09-27 17:44:44

Também acho que a série é bem produzida, mas até o momento não houve nenhum episódio digno de vencer o Emmy. Talvez o 1x12 ou o 3x13 merecessem uma indicação por roteiro, mas, principalmente considerando os grandes concorrentes de SoA na época dessas quatro primeiras temporadas, ter ganhado um Emmy seria uma utopia. Não sei o que vem pela frente, por isso não falo com absoluta segurança. Só que, sim, merecia pelo menos uma indicaçãozinha nas categorias principais.

Falando do episódio, foi por pouco que o Juice rodou, se não fosse aquele barulho de galho quebrando para denunciar. Até o momento ele é o "MVP" da temporada, que está ótima até então. No próximo episódio deve acontecer a votação sobre o "impeachment" do Clay, que promete ser tensa.

Episodio 4x8 - Nota 8.5 2014-09-27 19:05:51

Um dos melhores episódios de Sons of Anarchy até então. O mais incrível, é que o Piney realmente estava marcado para morrer, dado o destaque recebido ao personagem durante os 45 minutos, e claro, ele também irritou um Clay, que começa a perder ainda mais a noção de suas atitudes, claramente tomadas com o intuito de proteger a si mesmo, mas, mesmo tendo quase certeza de que o Piney terminaria esse episódio morto, não consegui explicar isto para meu coração. Que cena taquicárdica!

A Tara é uma pessoa inteligente com lampejos de burrice hehehe. Acredito que essa decisão dela é em parte equivocada. Se afastar de Charming, que tem sido uma zona de guerra, pode parecer inteligente, mas ela está marcada para morrer, e se afastar daqueles que querem lhe proteger, mesmo que signifique permanecer perto dos inimigos também, não é uma boa ideia. De qualquer forma, a situação é muito delicada.

Se o Opie descobrir que o Clay matou o Piney, vem guerra pela frente. O cara já mandou matá-lo e sem querer matou sua esposa, e agora mata o pai do coitado, que inclusive foi abandonado pela esposa. Vem muito sangue pela frente, caso isso aconteça.

Temporada excelente até então, não está deixando a desejar. Ainda acredito que seja uma temporada de mudanças, e talvez finalmente o sonho do Piney, de realizar as mudanças dentro do SAMCRO, finalmente se realize, com ele dentro ou fora da cova. E se reclamarem, ele ainda volta como um zumbi.

Episodio 4x9 - Nota 8 2014-09-28 15:15:23

Os cinco episódios finais dessa temporada são muito elogiados, ao menos no IMDb. Ainda não assisti nenhum deles, e mesmo assim já afirmo com segurança que essa é a melhor temporada até então. É notável um amadurecimento dos roteiristas, principalmente na linha narrativa e no aproveitamento do potencial dos personagens. Transformaram o Clay em um antagonista, deram destaque ao Juice, que até se tornou um "anti-herói coadjuvante", e narraram toda a temporada até o momento com base nas cartas do John Teller, com a premissa da mudança, "time for changes", e sim, eu pago pau para os quotes do mito Piney - descanse em paz.

Detalhe do amadurecimento da produção da série, é a música "Wish It Was True", do White Buffalo que tocou na cena final. Uma dica para quem se interessar, pesquise a letra, e assistam novamente a cena final desse episódio, com um olho na letra, e outro na tela, e se surpreendam com a perfeição com que essa música se encaixou no contexto do episódio. É incrível!

Episodio 4x10 - Nota 9 2014-09-28 19:14:45

Um episódio excelente. Acho que até agora o elenco da série atingiu o auge na sua qualidade de interpretação. Até a mediana Maggie Siff teve uma atuação foda no episódio. E Katey Sagal, nem se fala.

O egocentrismo do Clay o colocou no buraco. Está cagando dinheiro, mas possui problemas de saúde, e agora perdeu a esposa, e possivelmente, como a própria Gemma disse, morrerá pelas mãos de um Son. Como a Gemma adora eufemismos, ficou na cara que o Son em questão é o Jax.

Vamos ver como serão conduzidos esses quatro episódios finais de temporada. Apesar deste episódio ter tido uma cara de season finale, ainda há muita água - e cabeças - para rolar.

Episodio 4x10 - Nota 9 2014-10-01 19:23:03

Pois é, to sabendo já que ela até foi indicada ao prêmio Critics Choice TV pela atuação na 4ª e na 6ª temporada. Mas até o momento, eu não acho que chegou ainda ao patamar da Katey.

Episodio 4x11 - Nota 8.5 2014-09-28 19:49:49

Eu poderia gastar o tempo comentando as coisas boas que aconteceram no episódio, mas não consigo. Estou indignado com a primeira cena entre a Tara e a Wendy. Sério mesmo que a Tara não queria nem deixa-la ver o Abel, e ficou putinha com isso e quebrou um vaso de flores com a mão aleijada dela? Sério isso? Essa cena não me desceu. Isso sim que é coisa de novela, e desnecessária. Sons of Anarchy é uma ótima série, mas poderia ser muito melhor se não existissem essas cenas escrotas e idiotas.

Episodio 4x11 - Nota 8.5 2014-09-28 20:41:34

Tenho que falar do Kenny Johnson, ator que interpreta o Kozik. Ele deixa o Sean Bean no chinelo, se é que me entendem. De qualquer forma, ficou meio na cara que o Kenny ganhou o papel porque já havia trabalhado com o Kurt em The Shield. E até onde eu sei, ambos são amigos de longa data. Aposto que o personagem Kozik perdeu destaque, e consequentemente morreu, provavelmente porque o Kenny quis sair da série, mesmo caso do Johnny Lewis, que interpretava o Half Sack.

Episodio 4x12 - Nota 9.5 2014-09-29 14:18:04

UAU! Que episódio sensacional! Realmente fizeram um excelente cliffhanger com essa cena final chocante. E confesso que fiquei com um pouquinho de pena do Clay, ele era um cara legal nas primeiras temporadas, apesar de uma cagada lá e outra cá. Mas nessa temporada ele foi transformado em antagonista inescrupuloso. Também cometeu algumas falhas toscas, como matar o Piney e deixar o cadáver dele, pensando que ninguém se lembraria da existência do coitado.

Entre todas as reviravoltas do episódio, se destaca o Otto caguetando o SAMCRO. Aliás, essa é a maior reviravolta da série, principalmente após todos terem tido o conhecimento de tudo o que o Otto fez pelo clube. Queria muito que fosse mentira, mas acho que agora o estrago já está feito.

Sempre achei a atuação do Ryan Hurst fraca. Me lembro da vergonha alheia que senti ao ver o Opie encontrando a Donna morta, ainda na primeira temporada, o Hurst não foi bem. Entretanto, nesses dois últimos episódios, 4x11 e 4x12, foi notável uma evolução dele, ele realmente interpretou muito bem o Opie nesses episódios.

PS: Por que esse ódio geral dos personagens contra a Wendy? Ela é a mãe do Abel, está reabilitada. Após tudo isso que todos passaram, dar a ela o direito de pelo menos conhecer o filho, é o mínimo de decência esperada, vindo de qualquer pessoa. Me estranhou demais essa decisão da Gemma de afasta-la do Abel, logo a Gemma que é uma pessoa que valoriza tanto a família, o poder materno. Esse plot saiu totalmente cagado, com todo respeito aos roteiristas. Mas nada que evite que esse episódio ganhe merecidos elogios. E sim, é um dos melhores da série.

Episodio 4x13 - Nota 9 2014-09-29 18:11:42

O título do episódio anterior, "Burnt and Purged Away", também é uma referência a Hamlet.

Episodio 4x13 - Nota 9 2014-09-29 19:11:11

Também fico indignado com tantas mentiras contadas. É muito difícil alguém falar a verdade? As mentiras só estão trazendo guerra, e agora o Laroy interpretado pelo carinha do True Detective, declarará guerra ao SAMCRO, porque mentiram para o Tig sobre o atentado ao Clay. Se bem que, pensando melhor, tudo isso começou com alguém contando uma verdade. John Teller sabia que não deveria mais traficar armas, contou essa verdade para todos, foi assassinado pelo Clay, e o resto vocês já sabem...

Quer dizer então que o Otto não traiu o clube? Agora ficou confuso. Acredito que o Otto enganou o Lincoln, de algum jeito ele deve ter enganado.

Todo mundo sabe que esse sonho do Jax de sair do clube e fugir com a Tara é uma utopia. É inevitável o fato de o Jax assumir a presidência do Sons of Anarchy. No momento em que ele deixar o clube, a série termina, isso é lógico. Acredito que o Chibs deverá ser o vice-presidente e o Opie creio que se torne Sargento.

Tara sambando na cara da Gemma foi a melhor parte do episódio. E a cena em que a Gemma conta a verdade ao Jax também foi excelente. Essa temporada foi sensacional, e espero que o season finale a encerre de forma digna.

Episodio 4x14 - Nota 9.5 2014-09-29 21:11:22

Tanta coisa para falar! BÍBLIA ABAIXO:

Começo com The Shield, mais uma vez, The Shield. Quem ainda não assistiu deve estar se morrendo de vontade (ou não, devem ler meus comentários e pensar: "enfia The Shield no seu cu"), porque há muitas referências dessa série em Sons of Anarchy. Muito bacana ver que o Kurt Sutter não cuspiu no prato que comeu.

E House of the Rising Sun em uma versão do White Buffallo, com uma letra alterada especialmente para o episódio? Tudo foi perfeito. E discordo do que alguns caras abaixo disseram, não precisa de mortes para um episódio de final de temporada ser foda.

Linc era um personagem com potencial, mas foi mal utilizado. Acho que "mal-utilizado" nem é o termo correto. O que eu quero dizer é que não aproveitaram todo este tal potencial. Uma pena que ele não continuará na série, essa possível guerra contra o Jacob Hale poderia render um plot bem bacana, ou não rsrsrs.

Jax descobriu que não irá se livrar do clube com tanta facilidade. E agora o envolvimento do novo Presidente do Sons of Anarchy Motorcycle Club Redwood Original deve ir além - e com Tara assumindo o posto simbólico de rainha, que pertencia a Gemma. E o fato é, o Jax tem um fardo muito maior agora, muita sujeita para limpar. Ele terá muito mais trabalho que o Clay, já que fora os problemas comuns, terá de lidar com: o Laroy; o 'gangster perigoso' que é pai da namorada do Laroy, a qual o Tig matou; lidar com irish kings; com o cartel, e a CIA embutida; soltar o Bobby; se vingar do Otto; manipular o Clay e os insatisfeitos Tig e Opie; e tentar evitar que o RICO saia das gavetas da Promotoria. UFA! Jax vai se foder, e muito. Ao menos, terá a companhia do mito Chibs para se foder junto.

Com tanta história para contar e com tantas merdas e problemas em que os personagens se enfiaram, a partir desse final de 4ª temporada, Sons of Anarchy se tornou uma mina de ouro para qualquer roteirista. Kurt Sutter deixou prontinha uma continuação, com muito potencial, para a história que ele criou. A prova disso, são esses problemas que citei acima, que o Jax deverá lidar agora que se tornou o Presidente. Há grandes chances de essa continuação ser foda.

PS: E o Juice assistindo The Shield? Esse sim tem bom gosto.
PS2: Cartel com a CIA me lembra bastante Zobelle com o FBI. É só dizer que os bandidos trabalham com a polícia, e pronto! Única crítica negativa que tenho a fazer.
PS3: O que foi o Juice assistindo The Shield? Muito legal.
PS4: Quase esqueci de falar sobre o Juice assistindo The fucking Shield!

Episodio 4x14 - Nota 9.5 2014-10-08 17:47:12

hahahaha, o poder da insistência

Episodio 4x14 - Nota 9.5 2014-11-12 14:24:18

Hahaha, 7 temporadas, mas todas elas são ótimas, especialmente as três últimas.

Episodio 5x1 - Nota 8 2014-10-01 15:18:45

Dois furos de roteiro me chamaram bastante a atenção no episódio:
- Se o Pope é tão poderoso assim, e sempre esteve um patamar acima de deus adversários, por que diabos ele não ajudou o Laroy, seu genro, naquelas tretas dos Niners com o cartel de Lobo Sonora?
- Quando o Unser ligou para a Gemma, como ele sabia que o Jax estava na casa dela? Ele tem uma bola de cristal? O Kurt forçou demais nessa cena. Acho que ele estava com preguiça quando escreveu essa parte, e passou por cima de duas ou três cenas para encurtar um roteiro que já estava grande, mas vacilou.

Fora isso, foi um episódio excelente. Nenhum season premiere de Sons of Anarchy desaponta, eles sempre forçam uma introdução foda dos plots da temporada. O Jax está com a corda no pescoço, é problema e mais problema, sendo que todos estão interligados. Se ele se livra de um problema, algum outro piora, ou surge um novo. Com certeza o destaque nesse início de temporada, será o Pope. Por enquanto é o antagonista que foi melhor introduzido, mesmo que eu não curta muito o conceito de "antagonista".

Gostei do Bobby como VP, apesar de eu preferir o Chibs na posição. Mas pelo menos ele ficou como Sargento.

Que puta momento vergonha alheia na cena do Tig. Tinha tudo para ser chocante, mas que porra foi aquela? Foi pior do que o Ryan Hurst na cena em que o Opie encontra a Donna morta. Muito fraco, mas muito fraco esse Kim Coates.

PS: Jimmy Smits interpretando Nero Padilla. Adoro esse ator. Ele sim é um cara versátil. Pode dar um papel de árvore para ele, que ele com certeza irá interpreta-la bem.

Episodio 5x2 - Nota 8 2014-10-01 19:31:58

Início incrível de temporada. Eu achava que seria difícil superar a 4ª temporada, mas essa 5ª promete ser melhor ainda. Definitivamente, o SAMCRO vive um momento muito sombrio. Uma péssima hora para o Jax assumir o comando, ele está andando em uma pinguela, um movimento em falso, já era.

Que adição para a série esse Jimmy Smits. Ganhou um personagem muito carismático para interpretar, o Nero é muito foda. E mais um que se junta a um elenco com Katey Sagal, Ron hellboy Perlman, Charlie Hunnam e Maggie Siff (sendo que esses dois últimos evoluíram muito em relação à primeira temporada).

Episodio 5x2 - Nota 8 2014-10-07 14:55:07

Hahahaha, então se prepare para começar a discordar de tudo o que eu disser, porque a partir do episódio 4 dessa temporada eu praticamente só critiquei a série kkkkkk.

E é difícil ver o Ron interpretando o Clay e não lembrar do hellboy.

Episodio 5x3 - Nota 9.5 2014-10-01 21:37:51

Plot da Gemma, Wendy e Tara está um pé no saco, quanto drama desnecessário. O pior é que tem gente tomando partido: "aaah, mimimi, odeio a Gemma"; "aaah, essa Tara é uma idiota". WTF? Parece que Gemma, Tara e Wendy são três criancinhas brigando por um pirulito. As três idiotas estão agindo de forma estúpida. É tão difícil resolver a PORRA dessa história como adultas?

Na segunda metade do episódio as coisas esquentaram, e esses 20 minutos finais, com certeza são inesquecíveis. A morte do Opie foi um choque total para mim. Eu sabia que o Ryan Hurst saía da série, só não lembrava se era em 2012 ou 2013, anos em que foram exibidas a 5ª e a 6ª temporada, respectivamente. De certo modo, o que aconteceu, foi até um golpe de misericórdia, após uma vida tão sofrida. Nunca amei o Opie, eu sempre senti pena por tudo o que aconteceu na vida dele. Fiquei triste pra caramba com a morte dele.

Com certeza é um dos melhores episódios da série. Não foi genial, como alguns outros episódios de temporadas anteriores, como o 3x13, por exemplo. Mas foi chocante e inesquecível.

Episodio 5x4 - Nota 6.5 2014-10-02 16:02:29

O "MC", de "SAMCRO", não significa Motorcycle Club, significa Motorcycle Creche.

Que decepção com o roteirista do episódio, Chris Collins. Além de Sons of Anarchy, ele trabalhou em Sopranos e também em The Wire, série na qual ele fez parte da equipe de roteiristas que trabalhou em um dos melhores episódios da série, talvez até um dos melhores de toda a década, "Final Grades". Agora me deixou uma impressão negativa. Me desculpem por ser chato (como eu sempre sou), mas este roteiro foi muito fraco. O Chris Collins deve ter escrito sentado no vaso. E no vaso de uma creche. Maneira menos trágica para explicar as infantilidades dos eventos deste episódio. Salvo a cena final, que foi a única coisa decente, e que realmente ficou bem-feita. Salvou de ser um dos piores episódios da série.

Anti-climax total. Após assistir um dos melhores e mais chocantes episódios da série, me deu uma tristeza profunda ter assistido a isto. Achei que até a nota 8,3 no IMDb ficou superestimada. Mais uma vez digo, a cena final salvou o episódio. Eu sei que o povo não perdoa críticas, por isso peço desculpas por (mais) um comentário sincero. E também desculpa por não lembrar como é creche inglês, eu sei que o pessoal também não perdoa erros ortográficos, não importa qual o idioma. Esse episódio não apresentou o nível alto de qualidade o qual me acostumei em Sons of Anarchy.

Episodio 5x5 - Nota 7 2014-10-02 18:03:20

Boyd Crowder é o caralho. Walton Goggins sempre foi e eternamente será o Shane Vendrell de The Shield. Aliás, até houve mais uma referência à essa outra série do FX. O nome do personagem do Walton, Venus Van Dam, é uma referência a uma cena de The Shield em que o Shane está seguindo dois mafiosos armênios, e usa o pseudônimo de Cletus Van Dam, para que os armênios não descobrissem a verdadeira identidade do Shane, e que ele era um policial.

Esse episódio foi o mais engraçado de Sons of Anarchy, e até um pouco escroto hahahaha. Até o título, Orca Shrugged, me fez chorar de tanto rir.

PS: Jax fixou uma foto do Opie na geladeira de sua própria casa. Bela homenagem. O episódio anterior foi muito fraco na minha opinião, mas aquele funeral do Opie foi um dos momentos mais bacanas da série.

Episodio 5x6 - Nota 7 2014-10-03 19:13:15

Só eu que acho que depois desse arranhão que o Tig levou no pescoço, irão suspeitar de que ele tem relação com as invasões?

O Clay é demais. O fato de todos nós querermos tanto a morte dele, há muito tempo, é a prova de quão bom é o personagem (e o ator, hellboy). Tava bem na cara que essas invasões tinham relação com ele. E está sendo esperto por enquanto, se aproximando do Juice, e fingindo a ele uma condição grave de saúde, no intuito de ganhar a empatia dele, e está conseguindo, tanto que o Juice ficou ao lado do Clay na votação sobre a proposta do Pope.

A parte ruim do episódio foi a péssima sequência da Carla ameaçando a Gemma e o Nero com uma arma. Putz, que momento ridículo e desnecessário.

Saudades do Piney. Ele e o Unser são os únicos personagens da série que pensam com seus cérebros.

Episodio 5x7 - Nota 7.5 2014-10-03 21:31:09

O Lucas disse que os plots da Gemma são de nível soap opera americano. Concordo, mas só os plots dessa temporada, antes costumavam ser interessantes, especialmente nas duas primeiras temporadas. Mas não são só os plots da Gemma que estão parecendo soap opera, até os plots principais dessa temporada, com o Clay novamente servindo como antagonista. Quer coisa mais nível soap opera do que espremer todas as camadas desse personagem, para transforma-las em apenas uma, com uma faceta totalmente inescrupulosa, calculista e sem nenhum sentimento?

Mais uma vez sendo chato, essa temporada não chegou nem perto do nível da anterior, por enquanto. Acabei de pesquisar, e vi que as notas desta temporada no Metacritic, é a pior da série na Metascore, média de nota da crítica, e segunda pior na User Score, média de nota dos usuários do site. Não tem coisa que eu mais goste no mundo do que discordar do Metacritic e me sentir "badass" por isso, porém se a 5ª temporada continuar assim até o episódio 13, terei de concordar com os críticos e com meus colegas pseudo-críticos.

Episodio 5x7 - Nota 7.5 2015-04-22 23:30:41

Até hoje eu considero a quarta minha favorita com facilidade. Sei lá, acho que gostei de como toda a situação do clube mudou nela. Mas eu gostei bastante de todas as quatro primeiras também. A partir da 5ª, caiu o nível em minha opinião, mas continuou bom.

Episodio 5x8 - Nota 7 2014-10-04 16:08:49

Uma pena que a série não esteja apresentando um nível de qualidade parecido com os das 1ª, 2ª (exceção ao season finale ao meu ver) e 4ª temporadas, que foram todas ótimas. Essa temporada é a pior até o momento, em minha opinião. O roteiro desistiu de seu compromisso com a realidade e até da plausibilidade. As atitudes de personagens como Juice e Clay, ou até o fato do Frankie não ter matado o Chibs, são difíceis de entender. Eu amo o personagem Chibs, mas o Frankie não tinha nada a perder naquela ocasião, e matar o Chibs era o mínimo que ele deveria ter feito.

Essa minha maratona de SoA foi muito rápida, mas mesmo assim sinto falta da época em que eu ainda estava na primeira e na segunda temporada, as quais os plots e o próprio clube, SAMCRO, eram autênticos, sem abusar do melodrama e dessas relações nível soap opera entre os personagens. Sutter e cia. não conseguiram por enquanto aproveitar o excelente cliffhanger da temporada anterior. Mas não vou olhar apenas para trás e ficar comparando passado com presente. O personagem Nero é excelente, está sendo muito bem utilizado, sendo até então o trunfo dessa temporada. O Roosevelt desde que entrou na história, não decepcionou, é um personagem saudável para a série. Espero que a temporada tenha pelo menos um encerramento plausível, e que as próximas temporadas de Sons of Anarchy recuperem suaa autenticidade e qualidade, sem a presença surrealismos e "novelismos". Sempre é possível desenvolver uma história emocionante com um roteiro caminhando dentro dos limites da realidade.

Episodio 5x9 - Nota 6.5 2014-10-05 17:22:56

A única coisa que pode salvar o Juice é o fato de ele saber que o Clay ordenou os ataques dos Nomads. Mas, se tratando de Sons of Anarchy, que já matou o Opie, não duvido que no próximo episódio o Juice já esteja no porta-malas de uma van.

O Nero foi uma ótima adição, mas depois que ele conheceu a Gemma, ela mudou demais. Tenho muita saudades daquela antiga Gemma, com farpas na língua, sempre um passo a frente dos rivais, insubmissa, não levando desaforo para casa e com sua necessidade compulsiva em estar no comando.

Episodio 5x10 - Nota 8.5 2014-10-05 21:19:56

Putz, o Clay já deixou o clube para o Jax numa situação difícil,que faz questão de assumir a presidência piorando a situação. Eles já haviam se vingado do Guarda que armou a morte do Opie, já haviam retaliado. O Jax matou o manipulador, mas teve a brilhante ideia de ir atras da marionete, e com isso acabou perdendo um parceira antiga com outro clube. Na situação em que se encontra o Sons of Anarchy, foi estupidez. E piorou ainda mais o panorama agora, porque a Tara deverá ser enquadrado como cúmplice de assassinato. Otto é um gênio. E seu intérprete, Kurt Sutter, finalmente trouxe um episódio de qualidade após o chocante "Laying Pipe" - na verdade, quem de fato roteirizou o episódio foi Kem Nunn. Do episódio 4 ao 9, achei todos muito arrastados e mal-feitos/executados em minha opinião, mas acredito que a partir de agora a temporada possa sim se redimir.

Chibs é meu membro favorito. Depois vem o Bobby. Para mim, o presidente deveria ser um deles. De qualquer forma, ainda acredito que o Jax pelo menos esboce uma melhora no comando.

Episodio 5x11 - Nota 8.5 2014-10-06 01:45:57

Olha esse fato. Aproveitando a comparação com Revenge, parece que o Juice ainda não decidiu se fica ao lado do Jax Thorne ou do Clay Grayson.

Episodio 5x11 - Nota 8.5 2014-10-06 01:48:55

Nem estou gostando muito da temporada, mas, se o Happy aparecesse mais nos episódios, eu daria 10 em todos, para homenagear esse mito supremo. Pra ele, "foda" é pouco.

Episodio 5x11 - Nota 8.5 2014-10-06 14:04:44

Também acho subestimado. Meus favoritos ficariam numa ordem parecida, por enquanto:
Chibs > Happy > Otto > Opie > Bobby > Jax > Tig > Clay > Juice.

Episodio 5x12 - Nota 8.5 2014-10-07 16:55:51

Episódio surpreendentemente bom. Aliás, bom nada, foi excelente, e como sempre, destaque para trilha sonora. Essa reta final está boa, mas ainda não com o estilo tradicional de Sons of Anarchy.

Que plot mais APAE esse Jax x Wendy. Quanta filha da putice de um com o outro. Já disse uma vez, e digo de novo, parecem criancinhas brigando por um pirulito. Agora o hipócrita do Jax ferrou com a vida da mulher de novo. O lado bom da cena é a atuação da Drea de Matteo (e do Hunnam também). Ela já ganhou um Emmy merecido pela atuação em Sopranos e poderia ter pegado fácil um papel do elenco principal de SoA.

Pope falando de vingança foi muito irônico. Quer dizer que ele condena a vingança, mas não foi ele que pediu um Son morto, que no caso foi o Opie, queimou a filha do Tig, e agora quer mata-lo, porque o Tig matou a filha dele. E isso não seria uma vingança?

Legal que o Sutter colocou na série as mesmas gangues fictícias que apareciam The Shield, com mesmo nome, cores e tudo, como por exemplo os One-Niners, Spookstreet e Byz-Latz. E relendo meus comentários percebi que eu escrevi mais o nome de "The Shield" aqui do que "Sons of Anarchy". O fanboyzismo não tem limites.

Season finale tem a obrigação de ser foda, ainda mais depois de um episódio desses. Agora sim me sinto otimista.

Episodio 5x13 - Nota 9 2014-10-08 18:14:08

Excelente season finale. Se o encerramento da terceira temporada não tivesse sido tão épico, eu escolheria esse como o melhor. Mas o segundo lugar já fica de bom tamanho para um episódio muito bem-feito. Falando em segundo lugar, o Bobby desistiu do cargo de VP, e eu achei essa decisão sensacional, ele subiu muito no meu conceito. Ele viu que o Jax estava se tornando um novo Clay - aliando a inteligência com o poder, armando para outros com base em seus próprios interesses e agindo pelas costas do clube - e saltou fora ao invés de mais uma vez passar seu tempo dando conselhos para as paredes. Já o Tig, também subiu no meu conceito nesse episódio, na verdade, até o Kim Coates conseguiu isso, mesmo depois daquela atuação fraca no season premiere. E fiquei muito feliz com o Jax salvando o Tig, não deixando mais um companheiro morrer (RIP Opie), e matando Damon Pope, o Stringer Bell (The Wire) sem grife.

Uma das cenas mais simbólicas foi a da prisão do Clay. O Ron Perlman, mesmo sem ter falado nada na cena, deu show. Aquela expressão na cara do Clay, ao ver que as duas únicas pessoas que pareciam ainda se importar com ele, Gemma e Juice, na verdade armaram para cima dele, no intuito de recuperarem a confiança de Jax, que ironicamente está agindo parecido com o próprio Clay. Paradoxo, sim ou claro?

Otto cortando a própria língua foi a melhor cena da temporada. Após incriminar a Tara e salvar o clube ao mesmo tempo, eu ainda tinha dúvidas quanto à lealdade dele. Cortou a própria língua e a minha desconfiança.

Chucky falando francês e o episódio com o nome francês: "J'ai Obtenu Cette", em inglês, significa "I got this", justamente a última coisa que o Opie falou, antes de morrer (RIP Opie again). Quanto ao Chucky falando francês, foi mais um escape cômico. Eu adoro esse personagem.

Que bom que a velha Gemma voltou, e em grande estilo, socando a barriga da Tara, e ainda perguntando se estava grávida. Essa é a Gemma que eu gosto, quero que ela foda com a vida de todo mundo na próxima temporada, incluindo a si mesma. E que a Tara aprenda na cadeia a não ser tão ingenua. Eu não gosto muito da pessoa Tara, mas é uma ótima personagem e que evoluiu muito. Só que ela me dá nos nervos, não sei porquê. O que eu sei, é que estou muito ansioso para ver como será a desconstrução da personagem após o tempo em cana.

PS: Já não acham que o Unser merece uma recompensa pelos serviços prestados ao clube?
PS2: Hey Jax, Chibs como VP não é uma escolha, é uma obrigação.
PS3: Só uma crítica a fazer. Foi um bom episódio de uma temporada que eu não curti tanto. Viu, sem querer já critiquei uma vez, então serão duas críticas: ...mas não deixaram bem-preparada a transição cronológica para a próxima temporada. Não deixaram na cara se o tempo irá avançar, ou se continuarão a partir do ponto em que pararam, e a crítica de fato é que, não vejo nenhuma das opções como a ideal.

Episodio 6x1 - Nota 6 2014-10-09 21:21:09

Já disseram várias vezes, e concordo, esse Kurt Sutter é doente.

Achei esse season premiere o mais fraco da série. A trilha sonora, a direção e atuação (Maggie Siff evoluiu muito, nem parece aquela atriz sem expressão da primeira temporada e na época de Mad Men) continuam excelentes. A minha implicância é com o roteiro.

Espero que essa temporada seja melhor que a anterior.

Episodio 6x1 - Nota 6 2014-11-16 17:03:29

Ela interpretava uma cliente/amante do Don na 1ª temporada.

Episodio 6x2 - Nota 6 2014-10-10 21:33:32

AAAAH, Claudette diva mito. Mais um fucking ator/atriz de The Shield em SoA, e agora foi a melhor de todas, CCH Rainha Pounder. Dos atores do elenco principal de The Shield só três ainda não participaram de Sons of Anarchy, até o Kurt Sutter, que interpretou um personagem mais maluco - mas menos foda - do que o Otto, acreditem se quiser.

Início fraquíssimo de temporada. Percebe-se que os roteiristas estão ficando sem ideia e estão apelando para as novelinhas. Estou esperançoso quanto aos episódios 5, 11 e 13, que parecem ser os pontos altos da temporada. Mas no momento, nem se comparam com os roteiros da 2ª temporada por exemplo, que eram melhor elaborados e muito mais cativantes.

Episodio 6x2 - Nota 6 2014-10-10 21:37:51

KKKKKKK, tem até uma enquete no tv.com perguntando qual é a melhor participação dos atores de The Shield em Sons of Anarchy:

http://www.tv.com/shows/sons-of-anarchy/one-one-six-2889080/comments/

Episodio 6x4 - Nota 9 2014-10-12 20:07:25

R.I.P. Big Phil
R.I.P. Big Otto
R.I.P. Lee Toric, só que não.

Um típico bom episódio de Sons of Anarchy. Quando eu digo que sinto falta das primeiras temporadas, falo justamente de episódios como este: com um roteiro envolvente, coerente (atributo que tem se tornado raro na série) e dinâmico; personagens mitando (no caso de hoje, Otto); e uma cena final foda com uma música boa de fundo. Sons of Anarchy criou episódios com essa linha de raciocínio desde seu início, e só essa série sabe fazer episódios assim com qualidade. Não gosto muito de procedurais, mas se todo episódio de Sons of Anarchy seguisse essa mesma lógica (o que obviamente a faria um procedural) jamais ficaria cansativo. Toda vez em que vejo episódios assim, me sinto na obrigação de falar para todo mundo que isso é entretenimento top. Espero muito que a série volte me apresentar episódios memoráveis como esse.

E a propósito, me tornei muito fã do roteirista Kem Nunn. Ele foi contratado em 2012 para a 5ª temporada e nela escreveu o inesquecível "Laying Pipe" (R.I.P. Opie) e "Crucifixed", que na minha opinião, foram os pontos altos da temporada anterior, a qual, infelizmente, deixou a desejar. Nessa 6ª temporada, esse foi o primeiro episódio roteirizado por ele, sendo são três no total. Veremos se outros dois serão igualmente bons.

Episodio 6x5 - Nota 8 2014-10-13 17:10:51

Eu não tenho nada contra episódios de uma hora. Na minha opinião, quando o episódio é bom e passa tão rápido como se fossem cinco minutos, a duração real acaba não importando. O problema é quando esses episódios de uma hora aparecem em uma série que costumava ter 45 minutos em cada episódio (e não por acaso, era muito melhor naquela época), e pior, estão sendo episódios arrastadíssimos. Eu costumava admirar muito o Kurt Sutter, e na verdade ainda continuo, mas já ficou claro que ele não sabe mais o que fazer com a série. Está enfiando goela abaixo no telespectador a primeira ideia idiota que vem a sua cabeça, e quebrou de vez seu compromisso com a realidade. Por exemplo, o que o Lucas falou abaixo, é um fato incontestável. O IRA é um exército, lutando contra um pequeno clube. Eles tem recursos para fazer muito melhor do que isso. Se eles quisessem o SAMCRO destruído, isso já teria acontecido. Claro, se a série ainda respeitasse a verossimilhança.

Mas a esperança é a última que morre. Se a produção do Kurt já foi ótima, sempre há a chance de voltar a ser. E SoA, mesmo em baixa, continua sendo uma boa série.

Episodio 6x6 - Nota 7 2014-10-13 18:31:10

Estou em uma relação de amor e ódio com essa temporada de SoA. Episódios como esse é que me agradam, que fazem relembrar as primeiras temporadas, episódios autênticos. E finalmente deram um fim ao relacionamento com os irlandeses, aquele plot estava muito abaixo do nível da série.

Quando a Patterson tirou a peruca foi impossível não lembrar dela interpretando a Claudette. O que ambas personagens da atriz tem em comum é esse desejo insaciável por justiça. Ela quer ferrar com a Tara. Aliás, já ficou na cara que ela não está grávida. E também já ficou claro que esse sonho da Tara em fugir de Charming é uma utopia. Ela vai tentar e vai falhar novamente.

Happy é mito demais. Merecia muito mais espaço na série.
E após seis temporadas o Jax conseguiu tirar o clube do tráfico de armas. Parabéns Jackson, quem espera sempre alcança (menos no caso da Tara, ela nunca conseguirá fugir).

And sorry for my behavior today!

Episodio 6x7 - Nota 8 2014-10-14 17:20:21

O roteiro não foi um dos melhores, tampouco um dos melhores estruturados. Mas querem saber, FODA-SE! É um fato, mas foda-se. E apesar de pequenas falhas no script, esse episódio foi muito bom, e muito bonito, diga-se de passagem. Destaque sempre para a trilha sonora, e no caso de hoje, destaque também à Maggie Siff, em uma de suas melhores atuações em Sons of Anarchy. Mas acho que a atuação dela no 4x10 foi ainda melhor.

Duas mães (Tara e Venus. Na verdade no caso desta última é pai hehehe) batalharam e arriscaram suas próprias peles nesse episódio, pelos seus respectivos filhos. Ambas agiram de forma muito corajosa, e exaltaram seu instinto animal, de fazer qualquer coisa pela segurança de sua prole. Continuo acreditando que a Tara não conseguirá escapar, e cá entre nós, todos conhecemos a Gemma, e sabemos do que ela é capaz de fazer para não ser excluída da família. Com certeza buscará vingança, isso é previsível, e isso eu gosto na Gemma, essa previsibilidade de ser imprevisível, seja lá o que isso signifique.
Só uma diferença entre a Tara e a Venus nesse episódio: enquanto uma chama a Gemma de gentil, educada e carinhosa, outra a chama de violenta. Visões diferentes sobre uma pessoa. Sempre há isso. E essas visões polarizadas nunca estão certas ou erradas. Sempre há um meio-termo para essa polarização. Você pode estar pensando que eu sou um cara legal, enquanto há gente (no caso, a maioria) que acha que eu sou um baita pau no cu. Isso sempre varia.

Ratboy e sua merecida promoção foi um ótimo momento do episódio também. Meu Prospect favorito era o Half Sack, mas o Ratboy é legal também, e elo menos o ator dele ainda está vivo.

E haters xiitas da Tara, deixem seu fanatismo de lado, ela sambou demais nesse episódio. Mesmo reconhecendo as pequenas chances de o plano dela funcionar, deixo aqui minha torcida para essa RAINHA! Beijinho no ombro da Gemma!

Episodio 6x7 - Nota 8 2015-04-26 20:44:13

Hahahaha, que legal isso. Eu não lembrava mesmo dessa cena, nem tinha notado nisso na época que assisti. Valeu por me fazer lembrar, porque faz sentido, é um detalhe que diz muito sobre a personalidade do Jax, e é outro motivo que explica porque eu nunca simpatizei com o personagem :(

Episodio 6x8 - Nota 6 2014-10-16 19:42:46

Acredito eu que tenha sido o episódio mais fraco de Sons of Anarchy até então. Mas serviu bem para preparar o terreno para a sequência de episódios finais. Estou esperando uma grande reviravolta, que pode acontecer já no próximo episódio, que se chama "John 8:32", e provavelmente terá alguma revelação do passado do John Teller, o melhor personagem da série (que jamais apareceu até hoje)

Eu queria que o Unser fosse meu amigo. Ele ganha de lavada de qualquer outro personagem no quesito bom-senso.

Episodio 6x9 - Nota 9 2014-10-16 22:00:29

Episódio digno de top 10, muito mais do que aquele superestimado 6x05. Mas sério mesmo, por mim esse episódio entrava no top 10. Eu tenho tanta coisa para falar, mas o que eu diria, já foi dito por todos, não há porque repetir. Então farei algumas observações pessoais extras.

Charlie Hunnam melhor em sua atuação a cada episódio. Maggie Siff também, e até cantou a música da cena final, o resultado ficou ótimo. Estou muito curioso com o que pode acontecer quando Jax confrontar a Tara sobre o divórcio, é uma cena com potencial para explorar mais um pouco a atuação de ambos os atores.

Como pode uma pessoa mudar de opinião de uma hora para outra? Sou vira-casaca, assumo, agora é #TeamGemma. Mas talvez no próximo episódio eu volte a ser #TeamTara hahahaha. Eu sei que a Gemma não sossega nem por um segundo, e mesmo agora que o Jax sabe a verdade, ainda acho que ela irá buscar uma vingança pessoal contra a Tara. Mas ficou claro, que ambas são possessivas, fariam qualquer coisa por aquelas crianças, tanto que nem se importariam se o Jax, que está no meio dessa treta toda, saísse machucado.

Fiquei tão feliz com esse episódio. A temporada de um modo geral, está bem irregular, com alguns episódios ótimos, e outros arrastadíssimos. Apesar disso, acredito que os quatro episódios finais possam ser tão bons, ou melhores, do que esse.

Episodio 6x10 - Nota 8 2014-10-16 23:52:28

Saudades Alvarez, e saudades August Marks. Os dois melhores gangsteres sócios do SAMCRO. Mas essa história com os chineses pode render.

Posso ser #TeamGemma e #TeamTara ao mesmo tempo? Eu consigo entender as duas, quero que ambas se deem bem. Mas o que a Gemma disse para a Tara na casa dela é um fato, infelizmente, "or mommy moved away, or mommy passed away".

Primeiro episódio da série em que a trilha sonora não foi boa. Eu sei que o Kurt Sutter é marido a Katey Sagal, e ela não canta mal, mas botar a música da Katey foi uma péssima ideia. Não se encaixou bem na cena. Foi justamente o contrário de "absolutamente fantástica", como disseram. A música da cena final, "Oh Darlin' What Have I Done", do White Buffalo também não funcionou. Jamais pensei que criticaria a trilha sonora de Sons of Anarchy.

Melhores cenas do episódio: Unser e Nero, que dupla.
Seguno melhor momento do episódio: Happy se divertindo sob o cativeiro dos chineses. Que mito, que mito!

Episodio 6x10 - Nota 8 2014-10-16 23:57:12

Fato! É notável a evolução da Maggie Siff da primeira temporada para esta sexta. Houve tempos em que compara-la com a Katey era heresia, mas hoje é totalmente plausível. Que atriz!

Episodio 6x10 - Nota 8 2014-10-16 23:59:00

Mito demais.

Episodio 6x10 - Nota 8 2014-10-17 00:01:59

É só ver a diferença: quem gosta da Tara sabe argumentar a respeito. Já o único argumento de quem não gosta dela, é esse aí, "vadia traíra". O pessoal não pensa.

Episodio 6x11 - Nota 9 2014-10-17 14:58:22

Seguindo os passos mesmo, prova de que o Kurt nunca cuspiu no prato que comeu.
E a propósito:
Pai >>>> Filho.

Episodio 6x11 - Nota 9 2014-11-06 18:39:12

E no fim das contas, eu que defendia que a morte do Clay deveria ter acontecido antes dessa temporada, acabei mudando de opinião, porque ele fez uma puta falta à série.

Episodio 6x12 - Nota 8.5 2014-10-18 00:16:52

Essa sequência final de episódios da 6ª temporada está muito intensa. E realmente, mesmo sem ainda ter assistido o season finale, já dá para saber com antecipação que será foda (espero que não tenha o mesmo efeito do decepcionante final da excelente segunda temporada), Kurt e cia. deixaram bem encaminhado esse final. Quanto a Tara, não faço a mínima ideia do que possa acontecer com ela, acredito que não deva morrer, até porque, já eliminaram o Clay, um dos quatro personagens principais da série, elimina-la seria muita ousadia. A única certeza que eu tenho, é que o Jax irá recuperar os filhos, isso faz parte da própria temática da série, esse carma, essa incapacidade de qualquer membro da família Teller em ficar alheio aos problemas do clube. Aliás, o clube deverá entrar em uma treta f*dida contra o Lin. SAMCRO pode contar com a ajuda de August Marks, ou qualquer outra organização, mas estes chineses são Gemmas com olhos puxados, não sossegam um segundo, buscam vingança e poder a qualquer custo, e acima de tudo são ousados. Os chinas vão fazer o pau comer no episódio final, e não duvido da possibilidade de a amável Gemma fazer alguma besteira também.

PS: mimimi-Juice! Já deu! PORRA! Assim como o Clay, a história desse personagem já saturou demais. Se ao menos ele fosse punido, acontecesse algo de fato com ele, que mexa mesmo com o mundo ou o estilo de vida do personagem, eu concordaria com a permanência dele em SoA. Mas se continuar assim, dando voltas, nesse mimimi eterno, não dá!

Episodio 6x12 - Nota 8.5 2017-07-07 14:46:24

Huahuahua, valeu Vinícius, fico feliz que goste dos meus comentários, tento ser o mais honesto possível neles (mesmo que eu soe chato muitas vezes).

Já li outras respostas que você me mandou em outros comentários meus aqui, uma pena que não lembro mais o suficiente sobre a série para continuar a discussão. Acho que tá na hora de eu rever SoA.

Episodio 6x13 - Nota 9 2014-10-18 17:40:46

Não acho que seja um ultraje. The Sopranos foi uma série tão violenta, e em alguns momentos até mais violenta que SoA, e foi multi-premiada. Quanto a vencer prêmios maiores, como o Emmy por exemplo, o problema é que durante o período em que SoA ficou/está no ar, 2008-2014, sempre teve uma concorrência fortíssima. Mas sim, concordo que foi subestimada, merecia ao menos nomeações. Não ser indicada é sim um ultraje.

Episodio 6x13 - Nota 9 2014-10-18 18:10:57

Episódio chocante. E muito triste.
R.I.P. Tara, sua coragem e sua determinação jamais serão esquecidas.
R.I.P. Roosevelt, sua honestidade e bom-senso jamais serão esquecidos.

Estou muito abalado com esse final. A Gemma realmente superou qualquer expectativa. Ela será condenada e sofrerá por essa besteira que ela fez, e com certeza a última temporada explorará isso mais a fundo. Juice idem.

Esperava um pouco mais dos chineses, pensei que partiriam direto para a ação. Acho que ficará para a próxima temporada. Ficará ainda mais tenso, agora que se aliaram aos Mayans e aos Byz-Latz (Nero incluso).

Foi um dos melhores episódios, e mais chocantes da série. Ainda não acho que foi "o melhor", até agora o 3x13, para mim, é imbatível, principalmente na parte do roteiro, o Kurt se superou naquele episódio. Após a morte do Opie, pensava que não veria uma morte mais sofrida. Desejo um final doloroso para a Gemma, e desejo para o Jax também, porque ele também tem sua parcela de culpa, não na morte da esposa é óbvio, mas nos acontecimentos prévios, que levaram a isto.

Enfim, acho que de um modo geral, foi a pior temporada, mas na minha opinião. Claro, tivemos alguns episódios inesquecíveis, e o 6x11 "Aon Rud Persanta" ainda é meu favorito dentro dessa temporada. Mas o motivo de eu ter achado ela pior, foi por causa da irregularidade. Apesar destes episódios sensacionais, tivemos outros arrastadíssimos e, com todo respeito ao Kurt, com o roteiro muito mal feito. Foi uma temporada com alguns episódios nota zero, e outros nota mil, eu não curto isso.

Quando comecei a maratona de Sons of Anarchy, jamais imaginei que alcançaria a 7ª temporada, a tempo de acompanha-la junto com o pessoal que é fã da série há muito mais tempo. Alcancei, não sei se é uma coisa boa ou não, mas irei acompanhar. Agora, essa 7ª temporada tem a obrigação de ser boa, e espero que não repita essa irregularidade. Que todos os episódios sejam bons, nem que para isso tenham que abrir mão de produzir "o melhor episódio da série". Se todos eles forem bons, já está ótimo.

Uma observação final, é que eu vejo muitas críticas negativas, principalmente vindas dos americanos, quanto ao roteiro do Kurt. Injustificáveis, porque o roteiro é ótimo. Tudo bem, as vezes ele escreve uns roteiros desleixados e que me incomodam também, mas todo mundo erra, ele continua sendo um grande escritor, e talvez por acho Sons of Anarchy é uma das melhores séries que já acompanhei. E espero que o final faça jus a tudo que a série fez, ou seja, que ela não fuja de sua premissa na temporada final, no intuito de chocar, como algumas séries já fizeram.

Sons of Anarchy é entretenimento top.

Episodio 7x1 - Nota 7.5 2014-10-18 18:18:44

Eu concordo que a série deu uma decaída, principalmente a partir da 5ª temporada, na minha opinião. Mas também achei muito exagerado o comentário dele. E realmente, está longe de ser horrível, e precisa fazer muita merda para chegar ao nível na 8ª de Dexter.

Episodio 7x1 - Nota 7.5 2014-10-21 15:45:35

A Gemma é o Shane Vendrell de Sons of Anarchy. Por mais que ela faça merda em cima de merda, é difícil não gostar dela. Pelo menos comigo é assim. Acho que foi muito sagaz ao "entregar" para o Jax, como culpado pela morte da Tara, o chinês que não tinha família, que era pessimista e que dava pouco valor a sua própria vida. Essa atitude da Gemma não foi a correta, passa longe disso, ela cagou com tudo quando matou a Tara. Mas o fato de ela ter culpado um cara que simplesmente não dava valor à própria vida e era pouco relevante na organização dos chineses, foi a "menos pior" das decisões, e me fez acreditar que a personagem ainda possui alguns traços de bondade. Nesse contexto todo, a letra de Bohemian Rhapsody se encaixou perfeitamente, e a cena final tinha tudo para ser uma das mais inesquecíveis da série. Mas, com todo respeito ao White Buffallo e ao The Forest Rangers, que fizeram e adaptaram músicas muito boas para a trilha sonora da série ao longo dessas sete temporadas, essa versão de Bohemian Rhapsody que eles fizeram, novamente, com todo o respeito, ficou uma bosta. Estragou toda a magia e toda a emoção que a versão original do Queen passa. Eu não sei o que eu faria, óbvio, mas, com certeza a direção da série poderia ter feito muito melhor nesse caso.

No mais, esse episódio nem de longe foi o melhor season premiere da série. Só digo isso porque me acostumei a assistir alguns premieres sensacionais nesta série. Mas isso não significa que esse episódio foi ruim, foi muito bom, introduziram bem alguns dos núcleos principais dessa temporada final. Juice é um dos personagens-chaves, junto com a Gemma e o, agora vingativo e mais sangue-frio do que nunca, Jax. Todos eles podem gerar ótimos twists na história nesses episódios finais dessa ótima série.

Capriche nessa temporada final Mr. Sutter!

Episodio 7x1 - Nota 7.5 2014-11-12 17:31:01

A música é Bohemian Rhapsody, do Queen. Mas no caso desse episódio, foi uma versão da banda "The White Buffallo".

Episodio 7x2 - Nota 7 2014-10-23 18:17:35

Posso assinar embaixo?
Eu também gosto muito da série, mas preciso admitir, é nítida a preguiça dos roteiristas. Mais ainda a partir da quinta temporada. A história continua boa, mas o problema é justamente esse que você falou, eles repetem demais as coisas, principalmente as que deram errado, e fazem questão de pular ou deixar de lado algumas partes indispensáveis no roteiro por pura preguiça.

Episodio 7x2 - Nota 7 2014-10-23 18:31:48

Perdi totalmente meu respeito pelo Jax, quero que ele morra. Está cometendo os mesmos que outros membros do clube cometeram e que agora estão a sete palmos. E sem considerar que esse plano é muito arriscado. Ao meu ver ele não é mais um ser humano, ele só quer vingar a morte da Tara, mesmo que isso acabe custando a vida de seus filhos, ou a existência do clube.

E essa tentativa dos roteiristas de jogar a Gemma contra o Unser? É sempre a mesma coisa. Um personagem descobre algum segredo de outro personagem, e precipitadamente conecta essa informação com outra, sendo que ambas não tem nada a ver uma com a outra, e tal personagem acaba criando uma visão totalmente distorcida do panorama real. Já sei de cor o procedimento. Por sempre tem que ser assim? Toda temporada aconteceu a mesma coisa pelo menos uma vez, com diferentes personagens. Essa repetição cansa demais.

Episodio 7x3 - Nota 6 2014-10-25 17:02:02

E de nessa sequência, o único elemento que apareceu em todos os episódios da série foi a van.

Episodio 7x3 - Nota 6 2014-10-25 17:03:42

Foda-se os plots, to ansioso para que apareça mais algum ator de The Shield.

Episodio 7x3 - Nota 6 2014-10-25 18:00:43

Foda-se os plots, to ansioso para que apareça mais algum ator de The Shield.

Episodio 7x3 - Nota 6 2014-10-25 18:06:58

Olha a irregularidade voltando... com certeza essa última temporada já não será a melhor, mas ainda tenho esperanças de que Sons of Anarchy tenha um final digno.

Será que é tão errado assim eu estar torcendo contra o SAMCRO? Com exceção do Tig e do Happy, todos os outros personagens estão me aborrecendo, até o Chibs, que costumava ser o meu favorito.

Episodio 7x4 - Nota 8 2014-10-27 15:17:41

Gostei desse episódio, foi ligeiramente superior aos anteriores da temporada, e acho que deu indícios de que a temporada final não focará no Jax e na Gemma, como eu esperava, e sim nos esforços do SAMCRO em se vingar dos chineses e destruir os negócios do August Marks. Sinceramente, não era isso que eu queria, desde que comecei SoA, pensei que o final de alguma forma estaria ligado com o Jax na presidência tentando não cometer os mesmos erros de seu pai, e legitimar todos os negócios do clube, e depois passei a achar que focaria nele descobrindo a verdade sobre Gemma e Tara. Parece que não.

Episodio 7x5 - Nota 8 2014-10-27 17:12:06

Hahahahaha, "Claudia Leitte drogada" foi pra acabar. Mas coitada da Drea, é uma baita atriz, é triste compara-la com uma cantora de axé hahaha. E a Wendy é uma baita personagem, também adoro ela.

Só não concordo com os atores gêmeos do Abel (que são os mesmos que interpretam o filho mais novo do Don Draper), não são ruins na minha opinião, eles são apenas atores em início de carreira, e pouco sabem da vida, não dá para cobrar uma atuação mais técnica, até porque eles nem tem tanta noção ainda do que estão fazendo. Creio que ambos venham a se tornar excelentes atores daqui alguns anos.

Episodio 7x6 - Nota 7 2014-10-28 18:29:51

Gostei desse episódio. É notável o fato de que a partir do episódio quatro dessa temporada ela tenha melhorado. Tá começando a parecer para valer que o final está perto, sensação inexistente para mim anteriormente. E espero que essa guerra do SAMCRO contra o resto do mundo criminoso fique em segundo plano, eu vejo de forma muito negativa uma série tão ousada chegando a sua temporada final fazendo um arroz com feijão. Agora é a hora de explorar o que realmente merece ser explorado: Juice e Gemma. E esse episódio me deu esperanças de que já nos próximos o Jax descubra a verdade sobre a morte da Tara, e aí ficaremos apenas no aguardo pelo talento do Kurt Sutter vir à tona e encerrar essa ótima série de forma digna.

Episodio 7x6 - Nota 7 2014-10-28 23:11:11

Entrando aqui na discussão meio atrasado, na minha opinião, acho que não cabe a ninguém julgar o critério de outro para atribuir notas. Por exemplo, o meu critério é diferente do teu. Para você, um episódio nota 10 precisa ser bem organizado. Para mim, isso é o básico, eu dou 10 quando tem esse básico e um algo a mais, um plus. Eu também gostei desse episódio, e concordo que do 7x04 pra cá a trama da temporada deu uma melhorada, mas acho que essa questão das notas vai mesmo de cada um. Tudo bem que as vezes a média geral fica bem distorcida do que eu acho que seria o ideal, e acho que esse episódio merecia uma média melhor com certeza, mas, infelizmente é preciso saber lidar com essa gente que achou o episódio fraco, não adianta convencê-los do contrário.

Episodio 7x6 - Nota 7 2014-10-29 13:42:30

Sim, eu entendi o tom irônico do seu comentário e saquei agora essa referência/zueira aí hahahaha, siga la pelota :)
Também acho totalmente idiota criticar uma série ou um episódio sem explicar o porquê. Eu vejo geral falando que a temporada não tá lá essas coisas, e até certo ponto eu concordo com eles, não acho que esteja na qualidade ideal para a temporada final de uma série tão boa, e tenho os meus motivos para achar isso, só que a maioria nem tenta argumentar ou explicar o critério que as fazem não estar gostando temporada. Felizmente há exceções, mas a maioria faz críticas totalmente aleatórias, e esses aí, como eu disse antes, nem adianta tentar convencer do contrário.

Episodio 7x7 - Nota 7.5 2014-10-28 23:14:45

Atores do Abel >>> Ator do Tig.

Episodio 7x7 - Nota 7.5 2014-10-29 16:08:35

Gostei bastante desse episódio, teve até uma vibe nostálgica, pois teve um teleplay parecido com o de episódios da 2ª temporada. O que eu não gostei foi da trilha sonora. Eu gosto de quase todas as músicas da trilha de SoA, mas ultimamente os showrunners não estão fazendo-as se encaixarem bem nas cenas.

Confesso que não gosto tanto do Bobby, não me sentiria mal com a morte dele, mas que causará um impacto positivo para a sequência de episódios finais, causará. E que bom ver o Keith de Six Feet Under interpretando o segurança do Marks que está torturando o Elvis. Para variar o Matthew St. Patrick está interpretando um segurança.

Tig mito passando a mão na careca do Unser. Se na 1ª temporada ele foi uma espécie de co-antagonista, matou a Donna inclusive, ultimamente tem servido perfeitamente como um escape cômico. Eu sempre o via como o cara que faria resistência ao Jax no comando do clube, mas até o momento está sendo mais leal do que muitos Juices por aí.

Eu não consigo não gostar da Gemma. Simplesmente não consigo. Por mais que ela faça tanta merda, eu não consigo odiá-la. Sinto por ela o mesmo que eu sentia pelo Shane Vendrell (interpretado por Walton Goggins, a mitosa Venus Vam Dam) em The Shield, fazia merda pra caralho, inclusive fez mais do que a Gemma, mas eu nunca consegui odiá-lo, e parece que o final da Gemma será parecido com o dele. É a minha aposta.

Uma observação extra, apesar de faltarem seis episódios para terminar Sons of Anarchy, a trama ainda não parece estar encaminhada para um final. Minha aposta é que no episódio 9 teremos uma reviravolta monstra que possa preparar o enredo dos episódios finais.

Episodio 7x7 - Nota 7.5 2014-10-29 16:20:21

Concordo com quase tudo, menos com o comentário sobre o Unser mito. O cara é muito foda. Ele tem câncer e ainda assim tem um pouco de cabelo. Pode escrever, ele ainda vai matar o Jax e o August Marks no final. E se reclamar ele ainda entra no clube, vira presidente e transfere o câncer pra Gemma.

Episodio 7x8 - Nota 7 2014-11-02 18:10:00

Como disse o Rafael Mattos, também achei que a temporada final focaria mais na exploração do lado humano dos personagens, em simultâneo com o Jax confrontando-se novamente com seu passado e o contraste entre as ideologias do Clay e o John Teller. Isso seria muito mais interessante, é uma coisa que faz parte da essência da série. Essa história toda de vingança pela morte da Tara está bem medíocre, até porque, todos os telespectadores sabem que foi a Gemma quem a matou, e toda essa guerra contra chineses e negros está sendo totalmente em vão. Uma temporada final com um possível confrontamento entre seus personagens centrais, os que realmente importam, ficaria muito melhor do que o caso dessa temporada: um confrontamento do clube contra o Henry Lin e o August Marks, meros personagens secundários.

Outro cara abaixo disse que "a melhor coisa da série sempre foi o jogo político entre a gangues", o que é um puta de um equívoco por parte dele. Se o cara assistiu todas as temporadas até agora e achou que a série se trata sobre "jogo político entre gangues" ele não está prestando atenção direito, até porque, isso sempre ficou em segundo plano, nunca foi o foco e/ou o tema da série. Apenas agora, na temporada final, é que está sendo o plot principal, e não está sendo legal. Não digo que esteja sendo de toda ruim, mas conhecendo o passado da série e de seu criador, é obvio que poderiam estar fazendo algo muito melhor do que isso.

Enfim, essa temporada está tão irregular quanto a 6ª. Alguns episódios ótimos e outros ruins. Faltam cinco episódios para o encerramento da série e sinceramente espero que o Kurt Sutter volte a ser o velho Kurt Sutter, sem alguns pequenos lampejos e tanta oscilação em qualidade.

Episodio 7x8 - Nota 7 2014-11-02 19:58:42

Sim Jorge, mais da metade dos episódios eram assim, mas isso era o arroz com feijão da série, não era o foco dela. O jogo político sempre foi interessante, mas sempre ficou em segundo plano, ainda mais se analisarmos que, principalmente durante as quatro primeiras temporadas, o destaque foi o conflito interno, não externo. Foram as relações entre os quatro personagens principais, Jax, Clay, Gemma e Tara, e com o passado do John Teller servindo como base. Esse é o diferencial da série, isso que a tornou uma das séries mais autênticas da TV, tanto que a morte da Tara e do Clay fizeram a série se tornar muito mais cansativa, nunca tinha sido assim antes. Esse jogo político é apenas um plus, uma espécie de sobremesa. Ou de antepasto. Ou ambos.

É, se você não consegue enxergar isso então, paciência. Acho que nós vemos séries diferentes mesmo. Fazer o que... se todo mundo pensasse da mesma forma viveríamos em um mundo sem graça.

De qualquer forma, respeito teu ponto de vista. Não quis e nem quero te ofender, mas se você acha que a melhor coisa de SoA é o tal jogo político, continuo achando um puta equívoco.

Episodio 7x8 - Nota 7 2014-11-03 10:13:57

Eu penso nessa mulher toda cena em que a Brooke aparece. Espero que ela volte a aparecer nesse final, seria muito foda.

Episodio 7x8 - Nota 7 2014-11-03 12:44:16

Exato. A trama da série foi inspirada em Hamlet, e desenvolvida com base nisso até a 4ª temporada, o ponto alto da série na minha opinião. Lá as referências ficaram ainda mais claras, até porque, eu só percebi isso quando cheguei lá, com o "Burnt and Purged Away" e o "To Be". Depois, a partir da 5ª temporada, já fugiram disso. Até tentaram criar outro embate entre o Jax e o Clay, mas a partir daquele momento já não conseguiram repor o nível de qualidade.

Episodio 7x8 - Nota 7 2014-11-06 18:36:14

É, e no final das contas tudo não deixa de ser questão de gosto mesmo, varia para cada pessoa. Entre as temporadas 5 e 6, eu ainda prefiro a 5ª, já outros preferem a 6ª. Enfim, ao menos todos concordam que a 3ª temporada foi a pior.

Episodio 7x9 - Nota 7 2014-11-06 19:05:43

Bom episódio. Gostei bastante desse.

Muito triste ver o Bobby morrer. Mesmo sendo um personagem fictício, é difícil de aceitar o fato de ele ter morrido, ainda mais após quase 90 episódios com ele. Mas nenhuma morte foi tão doída para mim quanto a do Opie, estou de luto até hoje. Acho difícil alguma outra morte superar a dele.

Acredito que o traidor, ou seja o Barosky, personagem interpretado pelo diretor desse episódio, Peter Weller, ou seja o Rat, o que coincidentemente faria jus ao seu apelido. Não acredito que tenha sido o Nero. Acho que até tenha mais chances de ser o Rat, devido ao foco que estão dando ao personagem nessa temporada, tanto que até promoveram seu ator, Nico Nikotera, ao elenco principal. Se não for ele, confesso que ficarei um pouco desapontado, até porque, essa novelinha dele com a Brooke terá sido apenas uma enrolação a mais.

E voltando a falar do Nero, eu acho bem provável que ele morra antes do series finale. Até porque, estão citando bastante o fato de ele estar tentando se mudar para a fazenda. Ele está fazendo o mesmo que a Tara que tanto sonhou a partir da 4ª temporada, e nunca conseguiu, que é desvincular-se do MC. Nós telespectadores, sabemos que isso é uma utopia. Se o Jax descobrir que a Gemma matou a Tara (aliás, os roteiristas sabem que possuem a obrigação de faze-lo), o Nero será forçado a lidar com esse fato, e no fim das contas, se envolverá com o clube novamente. Por mais que eu goste bastante do personagem, não acredito que o final dele deva ser feliz.

R.I.P. Bobby Elvis que só se vestiu de Elvis na primeira temporada.

Episodio 7x9 - Nota 7 2014-11-06 19:12:12

Na verdade, os dois membros do main charter que o Sutter disse que iriam morrer, de fato já morreram. O West, no episódio quatro dessa temporada, e agora o Bobby. Mas tratando-se do Sutter, não duvido que ele elimine mais alguns.

Episodio 7x9 - Nota 7 2014-11-07 10:36:56

Concordo com tudo. E ainda acho que os dois atores do Abel, que são gêmeos, serão grandes atores no futuro.

Episodio 7x9 - Nota 7 2014-11-19 15:14:29

**************************SPOILER******************************
E não é que o traidor era o Barosky mesmo?

Episodio 7x9 - Nota 7 2014-11-19 15:16:09

Há casos e casos. São todos crianças, é óbvio que algumas irão entender melhor o que estão fazendo, e outras não. E como ainda são jovens, sempre há tempo para evoluir e melhorar habilidades.

Episodio 7x10 - Nota 8.5 2014-11-13 10:52:21

Quanto aquela cena de sexo, foi muito estranha, pois todos os personagens estavam fazendo sexo ao mesmo tempo. É muita coincidência. Só faltou o Abel.

Episodio 7x10 - Nota 8.5 2014-11-13 19:47:52

Nem precisa adivinhar, é óbvio o que irá acontecer: o Jax vai ficar desconfiado, irá investigar, e provavelmente já irá descobrir a verdade toda no próximo episódio. Inclusive, a sinopse do episódio 11 no tv.com entrega isso com um simples: "Jax faces an ugly truth". Já ficou bem claro o que é essa "ugly truth".

Já a cena de sexo, realmente não é um detalhe importante, mas é no mínimo curioso, porque não havia motivo para se fazer uma desconstrução cronológica especialmente para a cena inicial. Pode não ter sido na mesma hora, mas que foi na mesma noite, foi.

Episodio 7x10 - Nota 8.5 2014-11-14 15:26:10

Eu revi a cena, tentei ver isso que você viu, e até concordo em parte com o que você disse, mas continua não fazendo sentido eles esquecerem os outros dois Bastards, porque eles, o T.O. e o Rat não sabiam que o Moses viria atrás deles. Eles foram pegos de surpresa, mas felizmente o SAMCRO foi mais esperto que a turma do Moses, e a emboscada funcionou.

Episodio 7x10 - Nota 8.5 2014-11-14 15:30:55

Com o Tyler e o T.O. fora dessa lista, acredito ainda mais que o traidor seja o Barosky.

Episodio 7x11 - Nota 10 2014-11-19 22:39:55

Outro comentário no qual concordo com quase tudo. Excelente as tuas observações.
Mas cara, já foi revelado quem era o traidor. O Lin contou pro Juice, o traidor é o Charles Barosky.

Episodio 7x11 - Nota 10 2014-11-20 15:50:08

A mão do diretor também pesou na cena do Jax e do Juice na hora da revelação, nos close-ups na Gemma (da até para fazer um compilado desses close-ups, e é possível notar que em cada uma das cenas a Katey Sagal fez uma expressão diferente, condizente com a situação da personagem), e por fim a cena da perseguição, que não foi excelente, faz foi bem-executada.

Episodio 7x12 - Nota 9.5 2014-12-02 11:10:56

O Paris Barclay é o melhor diretor da série, só que nessa temporada a direção dele tá bem abaixo das temporadas anteriores. Espero que a de hoje seja mesmo "masterful" . E agora que o Kurt disse que esse será o melhor episódio, minha ansiedade triplicou.

Episodio 7x12 - Nota 9.5 2014-12-02 11:13:18

Sei que sou um dos poucos que pensa assim, mas mesmo sendo minoria, tenho orgulho de dizer que nestes dois episódios finais eu sou:
#TeamGemma.

Episodio 7x12 - Nota 9.5 2014-12-02 11:55:30

Entre torcer pro Jax e torcer pra Gemma, prefiro mil vezes a Gemma. Ainda assim, acredito que ambos devam pagar pelas suas cagadas.

Episodio 7x12 - Nota 9.5 2014-12-03 03:54:26

R.I.P. Eu, após este episódio.

Episodio 7x12 - Nota 9.5 2014-12-03 17:58:19

Eu fiquei literalmente tremendo quando vi o Chiklis.

Episodio 7x12 - Nota 9.5 2014-12-03 18:01:22

O título do episódio também pode ter sido uma analogia pelo fato de a Gemma sempre ter adorado flores, como o pai dela disse naquela cena linda do asilo. E quem escolheu morrer no jardim foi justamente ela.

Episodio 7x12 - Nota 9.5 2014-12-03 18:05:36

The Shield pode ter acabado há tempos, mas o Strike Team continua vivo em nossos corações.

Episodio 7x12 - Nota 9.5 2014-12-03 18:19:33

Adorei esse episódio! Excelente. Foi totalmente mindblowing! Um dos melhores da série, com toda a certeza. A temporada como um todo não está tão boa, mas esses últimos episódios tem correspondido a todas minhas expectativas. Me deixou tão abalado quanto o episódio anterior, apesar de não ter sido melhor, em minha opinião. Só lembro que, acompanhando ao vivo, cada intervalo me deixava numa agonia monstra.

Sons of Anarchy hoje matou Juice, matou Unser, matou Gemma, e me matou. Tanta coisa nesse episódio... a Gemma, que eu amo desde o primeiro episódio da série, apesar de suas milhares de cagadas; o Unser que eu gostava, não me perguntem porque, eu simplesmente gostava; e o Juice, que era um personagem que eu não curtia muito, mas que após sete temporadas agindo como um completo covarde, morreu de forma digna, como um homem (ou quase, os chineses discordariam). Ao meu ver, ele conseguiu uma singela redenção.

Não achei que a direção do episódio foi "masterfull", como o Kurt disse que seria. Entretanto, foi excelente de qualquer forma, e nesse quesito direção, foi inegavelmente o melhor da temporada.

Não posso deixar de falar da participação especial do Michael Chiklis. Eu queria muito que mais algum ator de The Shield fizesse participação em SoA, e aconteceu! O Kurt foi um dos principais roteiristas em The Shield, inclusive foi lá onde conheceu a Katey Sagal - nossa Gemminha -, após uma participação especial dela na 2ª temporada. Em menos de um ano, casou com ela. E foi lá também onde conheceu vários atores que viriam futuramente a participar de Sons of Anarchy. Agent Kohn, Kozik, Tyne Patterson, Grad Nicholas, Luis Torres e Venus VamDam, todos interpretados por atores do elenco principal de The Shield. E hoje, tivemos a participação do Chiklis, que era o protagonista da série, e interpretou hoje o Milo, caminhoneiro que conheceu a Gemma. É muito bom ver que o Kurt não cuspiu no prato que comeu. E quem já assistiu a série sabe, em um possível duelo entre o Strike Team e o SAMCRO... não teria vez para os motoqueiros.

Enfim, sei nem o que esperar da finale. Aconteceu tanta coisa nesse episódio, inclusive o tão aguardado encontro final de Jax e Gemma. Não consigo imaginar como será o episódio final. E acredito mais do que nunca que ele deverá ser surpreendente. O Theo Rossi disse no Twitter, há um tempo atrás, que o final seria inacreditável. Eu realmente não sei o que esperar. Surpreenda a todos nós, Kurt Sutter.

Episodio 7x12 - Nota 9.5 2014-12-04 00:48:58

Mas essa é a sinopse oficial do episódio.

Episodio 7x12 - Nota 9.5 2014-12-04 00:51:13

Sopranos me fez odiar e amar todos os personagens.
Logo, Sopranos >>> resto.
Vlw, flw.

Episodio 7x12 - Nota 9.5 2014-12-06 01:39:00

Também vi, mas gostei tanto de saber. To feliz pra caralho.

Episodio 7x12 - Nota 9.5 2014-12-06 13:01:04

E o Psycho Losers, ainda existe, ou já desistiram?

Episodio 7x12 - Nota 9.5 2014-12-06 13:03:24

Se a possível morte do Jax for aleatória pra caralho, você me libera o uso de sua famosa frase?
"Desencontros e mais desencontros, novamente a aleatoriedade de estar no mesmo lugar na mesma hora e acontecer no mesmo minuto."

Episodio 7x12 - Nota 9.5 2014-12-07 13:48:38

^^ Melhor justificativa para se assistir uma série em toda a história. E olha que na época de Sopranos ela era muito mais bonita do que agora. Mas quando for assistir, cuida pra não ficar babando toda hora e esquecer do resto da série.

Episodio 7x12 - Nota 9.5 2014-12-07 13:52:18

Foi só falar, que vem vídeo novo hahahaha. E que tenha 7 temporadas, só espero que não comecem a fazer vídeos de uma hora :)

Episodio 7x12 - Nota 9.5 2014-12-08 14:30:32

Ziquei pra caralho.

Episodio 7x13 - Nota 10 2014-12-10 02:09:37

SPOILER DO FINAL DE THE SHIELD:
Vic Mackey vira caminhoneiro e mata o criminoso mais perigoso da California.

Episodio 7x13 - Nota 10 2014-12-10 02:36:34

“Doubt thou the stars are fire;
Doubt that the sun doth move;
Doubt truth to be a liar;
But never doubt I love.”
― William Shakespeare, Hamlet

Eu confesso que até metade do episódio eu estava achando o episódio decepcionante, ainda mais para um series finale. Que nada! Fomos presenteados com um belo final de série. A partir do momento em que o Jax decidiu matar a Gemma, ele sabia que não conseguiria viver mais após tanta dor e sofrimento em sua vida. Ao menos fez questão de consertar alguns de seus erros antes de finalmente se entregar para o destino.

Muitos disseram no episódio passado que queriam tanto que a Gemma morresse, que na hora em que isso aconteceu, ficaram tristes, ou com pena. O mesmo aconteceu comigo, só que com o Jax. Eu queria muito que ele morresse, mas fiquei absurdamente triste pela morte do personagem.

A última temporada de Sons of Anarchy teve muitos defeitos, creio que alguns irão concordar comigo. A série toda teve seus defeitos, mas que série não tem? Decaiu bastante em minha opinião, e alguns irão discordar. Mas SoA se recuperou em seus episódios finais, especialmente os três últimos, todos com carga dramática de níveis inacreditáveis, apesar de terem tido seus defeitos também. Mas não é um par de defeitos que irá apagar todas as outras qualidades, que são muitas, maioria absoluta.

O final foi tão fantástico, simbólico (como não chorar no "I got this", que o Jax disse para o resto do clube, simbolizando as últimas palavras do Opie antes de morrer?) e até poético (referências a Hamlet do início ao fim da série, com direito a monólogo; e até a referência à música de abertura na hora em que os corvos começam a voar: "...the crow flies straight..."), que apesar de eu ter falado mal de boa parte do episódio, não consigo imaginar nenhum outro final para SoA melhor do que esse. Tenho certeza que o Kurt Sutter se dedicou tanto à direção do episódio final (e se dedicou tanto à série inteira), que com certeza perdeu um de seus motivos para viver, perdeu uma das grandes conquistas de sua vida, assim como todos nós, que durante 7 temporadas acompanhamos uma obra muito boa e que valeu a pena cada segundo assistido.

Bom, talvez o grande defeito seja justamente tentar encontrar defeitos em uma história tão cativante e surpreendente quanto essa.

R.I.P. Jackson 'Jax' Teller.

Episodio 7x13 - Nota 10 2014-12-10 02:50:24

Eu até concordo com algumas críticas que fizeram ao início e a metade da temporada, mas nesses últimos episódios muitos que criticaram usaram péssimos argumentos.

Episodio 7x13 - Nota 10 2014-12-10 02:55:08

"Não viveu como J.T, mas morreu como ele"
Se existisse uma frase que resumisse perfeitamente a série inteira, seria essa.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Bernardo G.S.

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries