IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Sons of Anarchy By Paulo





Episodio 1x1 - Nota 9 2015-10-29 01:45:06

Sempre tive vontade de assistir Sons e aqui tô eu, e digo, ótimo piloto.

Introduziu bem a história, apresentou seus personagens, seu drama, os conflitos e um pequeno teaser de tudo o que deveríamos saber sobre os Filhos da Anarquia. Na verdade, tudo foi bem confuso mas não foi nada que não deixasse o telespectador intrigado. Só espero que toda a série não seja somente focada nos motoqueiros. Sim, sei que a série é sobre eles, mas uma boa produção é aquela que sempre mostra do que ela pode ser capaz de fazer, do que desenvolver e criar bons dramas. Reinvenção, é isso a que me refiro, e com Sons of Anarchy é o que eu espero.

No mais, tem uma boa trilha sonora. Pesada mas bem selecionada pra atmosfera de SoA. Gostei da personalidade do Jax, do drama familiar do Opie e da Gemma. Kate Sagal bem diferente da Annora em TBX com aquele sotaque super forçado. Acredito que irei gostar da série. Será a oportunidade de criticar a grande produção do Kurt Suttler de que todos ovacionam. Já deu pra notar que violência é uma das marcas da série.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2015-10-29 01:54:56

Toda vez que olho pra Maggie Siff me vem na cabeça a Izzy Caplan de Masters of Sex. Acho elas super parecidas. A série está fluindo muito bem, tem um bom drama, é recheada de conflitos e tem bons personagens. A violência é um dos charmes da série, isso é fato, mas uma coisa que tô achando bem interessante são os point of views do pai de Jax que ele frisa. Tá bacana de acompanhar isso.

Episodio 1x5 - Nota 9 2015-10-29 01:56:30

Primor de trilha sonora! Sons tá me conquistando cada vez mais.

Episodio 1x7 - Nota 9 2015-10-29 02:01:56

Nem sempre o personagem mais querido pelos fãs de uma série é o protagonista. Não é uma regra. Até agora Jax parece ser o grande destaque da série. Pai, justiceiro e violento. Mas em questões de carisma Half Sack ganha. Se desenvolverem bem o garoto, e assim espero, teremos um bom drama envolvendo ele.

Episodio 1x8 - Nota 9.5 2015-11-04 13:03:56

Super normal eu transar depois de matar um cara. De boas!

No mais, Sons of Anarchy tá me prendendo cada vez mais. Eu fico meio perdido entre os nomes dos personagens e no que diz respeito aos conflitos, mas conforme a maratona for se desenrolando, isso se resolve.

Episodio 1x9 - Nota 9 2015-11-04 13:05:31

Seria sacanagem deixar aqueles manuscritos no fogo, né Jax ?

Episodio 1x12 - Nota 9.5 2015-11-04 13:34:56

Nunca pensei que iria por um momento ficar tão extasiado e tenso pela a morte de personagem, e ainda mais pela Donna, que era uma pessoa tão calada e reservada. Tudo bem que ela tinha toda uma família desestruturada, era mãe de dois filhos e casada com um dos membros do Sam Crow, mas ela era feliz mesmo assim. É inimaginável a dor do Opie ao ter enfrentado isso. O que será dele agora que a mulher se foi e deixou duas crianças ?

Entre tanta malandragem que ocorre em Charming, Hale fez o certo ao dar a informação pro Unser, embora tenha sido tarde demais. Todo mundo ali de alguma forma derrama sangue e depois de toda essa armação seria impossível alguém não sair morto. A raiz dessa culpa reside na Stahl mas também no Clay que não fez aferição da informação, foi impaciente e ágil sem refletir em outras possibilidades de escapatória. E agora, Clay vai carregar essa culpa pro resto da vida. Tenho certeza, que depois desse infeliz e trágico acontecimento, Clay vai levar a morte de Donna como exemplo de suas ações estúpidas.

Sacanagem!

Episodio 1x13 - Nota 9.5 2015-11-04 14:18:49

Ótima temporada. Não posso compara-lá com as outras por questões óbvias, mas posso dizer que me satisfiz com Sons of Anarchy ao longo desses 13 episódios. Tem uma trama bacana e bons personagens. É difícil de familiarizar com alguns nomes, assim como algumas dinâmicas que a série proporciona que deixa um pouco tudo confuso, mas fora isso, a série tem uma ótima atmosfera.

Essa SF não teve um cliffhanger de matar, mas deixou uma reflexão bastante profunda em todo o drama que Sons vinha proporcionando, principalmente nos últimos cinco capítulos. The Revelator também veio pra reforçar o significado da morte de Donna, assim como também todo o sangue inocente que seria derramado se não fosse pela atitude de interferência de Jax. Até fiquei feliz por ele ter descoberto todo esse segredo que Clay havia escondido dele. No final do dia, os filhos da anarquia são uns sujos mesmo, e esse momento, talvez não tenha sido perfeito, foi necessário a iniciativa de que agora deve-se realizar grandes mudanças.

Não sei o que esperar da próxima temporada, mas sei que Jax terá uma nova ideologia. E os manuscritos de John, o seu pai, foram responsáveis por isso. Ao passo disso, uma grande mudança ocorrerá entre Clay e Jax, isso é certo, mas não tenho em mente como será essa transição. Só espero imensamente que mais cedo ou mais tarde, Opie descubra que Clay foi o responsável pela morte de Donna.

Quanto a Wendy e Gemma, vai se tornar cansativo se caso ter essa insistência delas de quebrar o relacionamento de Jax com Tara. Acredito que toda esse momento trágico serviu ainda mais pra unir os dois, embora tenha em mente da aura antagonista de Gemma e do que ela pode ser capaz de fazer pra destruir os dois.

No mais e pra finalizar, dando menção honrosa a trilha sonora da série que é muito boa!

Episodio 2x2 - Nota 9 2015-11-08 14:46:41

Todo esse infeliz incidente que ocorreu com Gemma serviu pra unir ela e Tara. Diante de tantos desenganos e insatisfações que ambas tiveram juntas, nesse meio tempo, extraíram o melhor de si, ao invés de nutrirem uma rivalidade. Até Tara passou a ter mais tempo com o clube, o que eu estou gostando bastante.

No mais, esses amigos de Darby ainda vão se dar mal. Os Nazistas foram responsáveis por delatar sobre o acordo que o Sam Crow fez com os Niners, usando os Mayans para atingi-los. O que o Sam Crow fizeram a eles foi pouco, mas quando o clube descobrir sobre o que aconteceu com Gemma, a guerra vai ser explosiva!

Episodio 2x3 - Nota 9 2015-11-08 15:06:48

Fix como capítulo provou como Gemma está psicologicamente abalada depois do que os Nazistas fizeram com ela. E quando Clay tocou nela naquele momento de discussão ficou claramente aberto como ela ainda sofre pelo o ocorrido. Qualquer mulher ficaria, não ? Clay foi muito babaca ao tê-la enfrentado.

Por outro lado, uma pacífica relação inédita entre Tara e Gemma está se aflorando. E por motivos na quais afirmei no capítulo anterior, acredito que elas podem dar certo. O mais interessante foi ver Gemma dando conselhos a ela, e como pra toda ação tem uma reação, Tara respondeu da melhor maneira possível. Não é interessante ver a bunda do Jax em frente a TV, pelo menos pra mim, mas gostei de como ela mostrou que pode ser a nova e jovem Gemma.

Esse núcleo entre Nazistas x Sam Crow tá interessante. De um lado, Unser dá suporte aos Filhos da Anarquia, do outro, Zobelle tem o Hale. Absolutamente isso vai esquentar mais um pouco e gerar boas reviravoltas.

Episodio 2x6 - Nota 9 2015-11-11 14:46:21

E Sam Crow tá indo por água abaixo. O que me deixa intrigado é a atitude tosca de Clay, e com isso ele tá fazendo com que todo o clube fique desestabilizado. O pior é vê-lo conciliar problemas profissionais com pessoais, e esse embate com Jax tá fazendo com que tudo dê errado pra eles. Acaba que, Sam Crow subestimou Zobelle, e no fim das contas Jax tinha razão. Todos iriam pra prisão. Os contatos da LOAN caíram em cima de Otto, fizeram o carro bomba que resultou atingindo Chibs, e agora armaram mais uma vez pra Clay e todo o resto. A única válvula de escape realmente seria se Gemma contasse o ocorrido com ela, fora isso, os rapazes continuarão dentro de quatro paredes.

PS: Será que eu vi o que eu vi? O que foi a cena de Gemma e Tara dando uma de snippers? Com certeza, já formam a melhor dupla feminina da série.

Episodio 2x7 - Nota 9.5 2015-11-11 14:57:32

O capítulo teve muita dinâmica e tensão, embate entre Clay e Jax, Stahl sendo retaliada, e muito mais, mas o que eu achei mais lindo nesse episódio foi a atitude da filha de Elliott. Tenho a absoluta certeza de que depois que Tristen teve aquela conversa com Gemma, ela convenceu o pai a pagar a fiança do clube.

Quanto a temporada, tá ótima. Bem melhor que sua antecessora (que também foi bacana), e tá cumprindo bem o que deixou no 1x13, Clay x Jax.

Episodio 2x8 - Nota 9.5 2015-11-13 18:46:13

Soma-se Clay x Jax, ao fato de Zobelle estar fazendo um jogo com todo eles, nesse embalo, Sam Crow está plenamente sem eixos. Tenho a absoluta certeza de que os roteiristas do capítulo tentaram utilizar a morte de Luann pra efervescer esse conflito entre Clay e Jax. Fora que isso tá dando mais ênfase ao núcleo central da temporada, que é Zobelle tentando desestabilizar e derrubar o clube por meios sujos.

Foi muito tenso ver a cena do jantar, e a hipocrisia de Clay tentando colocar a culpa em Jax pela morte de Luann, sendo que ele foi responsável por Donna ter morrido. Só espero que Opie descubra isso brevemente, e quando isso vier a tona, a bomba vai ser grande.

Otto tá sofrendo pra caramba. Foi espancado na prisão e agora perdeu a mulher...Não tá fácil mesmo. Por outro lado, o que eu tô gostando bastante é a relação de Gemma e Tara. Juntas elas tem mais a ganhar do que ficar rivalizando. Tá bacana ver a interação delas duas.

Episodio 2x9 - Nota 9.5 2015-11-13 19:05:48

Zobelle está irrefreável mesmo e não vai parar até ver Sam Crow afundando. Se já havia uma tensão entre Clay e Jax, agora com Caracara sendo destruída, o conflito entre eles dois vai aumentar uma vez que Clay não queria que Jax procedesse com o estúdio mesmo sendo legal, o que daria motivo pra ele rivalizar com o presidente do Sam Crow. Ou seja, agora a bom vai explodir.

O momento de Opie colocando terrot psicológico no juiz foi muito tenso. A situação só serviu pra mostrar que ele pode voltar definitivamente pro clube. Já essa relação dele com Lyla, acredito que pode dar certo. E vai ser melhor mesmo pra esquecer toda essa tragicidade que aconteceu com Donna, pois isso o vem atormentando desde então.

No mais, curti bastante os momentos finais com Unser e Gemma (toda emocionada) na igreja. Apesar dela ser uma mulher forte, ainda mais com o clube na qual ela convive, isso não a torna imune das mais fucked up situações e conflitos que surgem do Sam Crow. Com exemplo disso, vimos que ela foi infelizmente estuprada. Portanto, se ela continuar, acredito que ela vai extrair a força necessária pra suportar tanta merda que acontece em torno dela. Tara deve seguir o mesmo exemplo, porque convenhamos, ela também sofre desde que se envolveu com o clube. Até quase prejudicada no trabalho ela foi. Tudo tá tenso...!

Episodio 2x10 - Nota 10 2015-11-15 14:27:01

Balm foi o melhor capítulo da temporada, sem dúvidas. E momento não seria melhor pra Gemma ter contado sobre o estupro pra o clube. A decisão de Jax de se tornar Nomade não foi tão bem vinda pra mim, porque foi difícil de acompanhar mesmo e no mais, toda essa transferência não iria resultar em nada. Desde o 1x13 Jax procurava por mudanças, Sam Crow enfrentava momentos difíceis de perdas e desilusões, o conflito dele com Clay se intensificava e o clube cada vez mais ia pra o ralo. Gemma ser violada brutalmente foi uma momento infortuno, mas foi essa situação que os trouxe de volta. Agora Jax e Clay definitivamente irão em busca de vingança, mas pra uma revanche eles terão que pensar duas vezes antes de agir, porque nessa turbulência toda muito sangue (e inocente) já foi derrubado.

O momento de Gemma contando foi muito intenso, e a carga dramática da personagem ficou evidente. Foi triste mas ao mesmo tempo lindo. Eu tenho gostado muito de Gemma nessa segunda temporada. Na antecessora eu tinha criado uma certa apatia em cima dela, apesar de ainda achá-la interessante. No entanto, nesse segundo ano a série tem extraído o melhor da personagem e tenho curtido bastante a evolução de Gemma. Até a relação dela com Tara melhorou, e essa com certeza foi uma das melhores coisas na temporada. Que aliás, falando em temporada, o sequenciamento de bons capítulos tem se tornado constante e a peteca de Sons of Anarchy não ousa em cair.

Episodio 2x11 - Nota 9.5 2015-11-15 15:19:54

Teve duas coisas boas nesse capítulo, além de já sabermos que Jax não iria de fato se tornar Nomade: a reflexão de auto perdão de Gemma ao questionar o padre, e Opie ao ter neutralizado a fúria ao saber quem foi o responsável pela a morte de Donna.

O melhor momento certamente foi quando Opie foi de encontro a Stahl e no final, a fazendo a chorar. Ela não foi de fato a responsável pela a morte da mulher dele, mas na busca de enquadrar Clay de uma vez por todas, indiretamente Stahl causou toda uma turbulência que gerou sangue inocente derramado. Em outros momentos, como muitos dos telespectadores puderam perceber diante da situação de Opie, ele teria matado ela sem hesitar. Mas acontece que o tempo é um fator decisivo, e nele podemos extrair a cura necessária pra seguirmos em frente. Não citando que a morte de Donna será esquecida, é claro.

Quanto a Gemma, foi mega interessante ela questionando Kane, o revendo, sobre uma busca de auto-perdão ou como Deus poderia perdoar alguém por todos os seus pecados sujos. Foi um ponto bastante singelo em todo o capitulo. Não preciso recitar o que eu tinha dito novamente sobre ela no capítulo anterior, mas é tão bacana ver essa evolução da Gemma, como ela é forte diante das situações, relutante, otimista (às vezes pessimista), e como ela é ombro amigo reconfortante, como muita das vezes em que ela foi ali com os membros do clube. Por isso, posso dizer que gosto bastante dela.

No mais, por um momento pensei que teríamos Clay x Piney, mas que bom que Clay tirou exemplo da situação de Opie e viu que seria melhor agir pelo bem de todos (apesar da situação) e que seria melhor analisar a situação antes de tomar uma decisão drástica.

Episodio 2x12 - Nota 9.5 2015-11-17 13:08:29

Uau...esse capítulo foi tipo, aconteceram várias coisas. Primeiro, nada melhor do que ver Zobelle se dando mal pela primeira vez depois de tanto tempo que ferrou Sam Crow. E pela primeira vez os garotos agiram tudo fora do padrão do clube, por meios legais, sem sangue derramado e sem armação errada. Criaram um campo de hostilidade entre Weston e Zobelle, e conseguiram incriminar A.J por Caracara. Fora que conseguiram enganar a Stahl direitinho. Foi demais aquele fall todo dela.

Hale mantém o equilíbrio em Charming, por isso eu gosto dele. Ele é o good guy da história, correto, e honesto. Unser também faz parte do mesmo time, só que ao contrário de Hale ele apoia Sam Crow. O sequenciamento de Tara colocando terror psicológico em Margaret foi bem tenso, bem tenso mesmo. Gosto de pensar na evolução da personagem, pois ela evoluiu bastante, mas nunca pensei em ver uma como aquela. No final eu fiquei com mais dó da mulher sendo agredida do que por um momento ter orgulho pela Tara.

No mais, o sequenciamento do clube com os capangas de Weston foi bem bacana, rendeu um bom street fighter e um mega cliffhanger pra SF da temporada. Ansioso pra o que vem a seguir!

Episodio 2x13 - Nota 10 2015-11-19 13:38:25

Uau, que temporada, que SF!

Com 60min de duração fiquei extasiado com tantos acontecimentos nesse capítulo. Dado o 2x12, eu já previa que a finale dessa temporada seria mais calma e sem muito ritmo, ao passo que toda uma atmosfera de desfecho envolvendo Zobelle foi concluído no capítulo anterior com ele indo pra prisão e Weston sendo morto. Mas que nada! Sonf of Anarchy me deu um soco na barriga e me mostrou que teria fôlego pra construir mais um capítulo recheado de reviravoltas.

Eu tenho a absoluta certeza que em um futuro próximo de Sons Zobelle irá retornar pra dar um payback no Sam Crow. Ele foi o vilão da temporada mas o status dele ficou como "unfinished business". E a filha dele foi morta pela Gemma, o que seria motivo perfeito pra ele dar as caras novamente. Já falando em Gemma, Stahl conseguiu sair impune do crime, usando ela como bode expiatório. A situação com os diálogos foi bem tensa e inesperada, mas não acredito que Gemma mais tarde possa ser incriminada por um tempo longo.

Quanto a Cameron capturando Abel, não sei o que possa acontecer, mas deve ter ter sido uma dor imensa Jax ter perdido o filho por fruto de desenganos e insatisfações. Esse dois clifhangers (Gemma sendo incriminada e Abel sendo capturado), surtiram efeito, mas nada disso aconteceria se Gemma tivesse atirado em Polly, e sendo assim, Sam Crow não perderia a oportunidade de matar Zobelle. No mais, fiquei muito triste pela morte de Half Sack. O personagem era mega carismático e interessante, e comentei em capítulos anteriores que seria bacana se explorassem mais história nele. Infelizmente, há no final do dia sempre sangue derramado.

O segundo ano de Sons of Anarchy foi muito mais superior que a primeira temporada (na qual curti bastante), cheia de reviravoltas, dinâmica, com fôlego e drama bastante pé no chão. A peteca não caiu certamente. Uma das coisas que gostei bastante foi a relação de Tara e Gemma ter se solidificado, ao passo de Jax e Clay terem estado mais unidos. E apesar do conflito entre ambos, extraíram das situações conflituosas a essência pra continuarem lutando contra os apesares e adversidades do clube, e essa foi a maior filosofia entre eles no segundo ano de Sons.

Episodio 3x1 - Nota 9.5 2015-11-21 13:20:51

Premiere bem calma no início mas foi ganhando ritmo nos últimos minutos. Não tava com expectativas, e acabei me surpreendendo bastante.

O único problema que tive foi com o acontecimento de Hale. Se ele morrer, então foi a morte mais estúpida já ocorrida na série. E não consigo imaginar ele morto, já que Hale consegue manter um equilíbrio com o clube e em Charming. Qual a necessidade disso ?

Quanto a Tara, o momento freak out não foi bem vindo por mim, no entanto foi entendível. Se ela já está completamente envolvida no clube, não há porque Jax mandar ela ir embora, por razões de ali não é o lugar dela porque atrocidades acontecem e muitas pessoas foram perdidas. Foi um típico drama por causa de Abel, é claro que não foi ruim, foi somente pra dar ênfase a todo o sofrimento que ele irá passar por causa do filho.

Já Gemma, momento bem singelo com o pai, foi bem intenso. Já deu pra perceber que ela não vai ficar presa até os garotos provarem a inocência dela depois do crime arquitetado pela ATF. Isso não vai ser fácil. E no mais, impagável Clay ameaçando Stahl e ela com o rabo entre as pernas.

Episodio 3x5 - Nota 9.5 2015-11-28 12:22:46

Conhecendo Jax nesse ponto da história, é muito difícil de acreditar que ele esteja planejando todo esse acordo com Stahl pra no final ser ferrado de alguma forma. Ou Stahl é ingênua em acreditar nele ou ela irá fazer mesmo a parte dela do tratado, ou por via das dúvidas, Jax pode ter alguma carta na manga pra fazer isso.

Isso soa meio que nada vai dar bem...!

Episodio 3x6 - Nota 9 2015-11-28 12:44:40

Enquanto uns acham que a temporada está cansativa e arrastada, na minha opinião ela está tendo um ótimo ritmo. Não é bem lá a segunda temporada, mas tá tendo um bom drama envolta do Abel e da Gemma, sem aquela necessidade do roteiro derramar sangue ou usar violência exacerbada como justificativa pra configurar um bom capítulo. Na verdade, esse aspecto tá bem mais dosado em relação as temporadas antecessoras, e tô curtindo bastante esse terceiro ano.

Uma coisa que somente me irrita é essa instabilidade amorosa entre Jax e Tara, bom, pelo menos da parte dele, e isso tá cansativo já. Tara já provou inúmeras vezes a cumplicidade que ela nutriu com o Sam Crow e na altura desse campeonato ela enfrentou muita merda ali que eles passaram juntos. Gemma é uma mulher forte, tomando como exemplo, e acredito quando se trata dela, ninguém melhor que ela poderia ter dado a fórmula do fôlego necessário pra Tara aguentar tanta coisa ali. Ela não é exatamente como a Gemma, mas ela aprendeu a ser uma mulher forte com o tempo e com as situações complicadas. Então, não vejo uma razão ou necessidade de toda vez que a bomba explode Jax dar um fora na Tara como se isso fosse resolver as coisas. Que infantilidade, sinceramente. Eu entendo que ele a quer proteger, mas ela é grandinha e já fez sua escolha. Tá na hora de deixar esses conflitos sem muita importância de lado e encarar o maior, procurar Abel.

Episodio 3x13 - Nota 10 2015-12-05 00:14:14

Extasiado. É tudo o que eu fiquei nessa finale maravilhosa! Se eu dissesse que eu não me surpreendi com toda essa armação do Sam Crow em cima da Stahl, mesmo tendo feito uma predição em comentários anteriores de que Jax tinha um plano maior pra esse acordo, eu estaria mentindo. Que armação! Eu mesmo fui pego desprevenido. Stahl e Jimmy sendo retaliados pra nunca mais voltar, os dois maiores antagonistas da temporada mortos com uma cajadada só...que jogada, que jogada Jax!

Quanto a temporada, pra muitos que não gostaram, essa provou de muito mais drama em relação as duas antecessoras, o que eu gostei bastante na verdade. A segunda foi ótima, a cada capítulo era impossível ficar com fôlego, capítulos dinâmicos, cheios de reviravolta, sangue e retaliações. Já esse terceiro ano de Sons mostrou um grande constaste de diversas formas, mantendo algumas fórmulas já conhecidas pela série, é claro, mas o maior foco e conteúdo dela foi voltado em um conflito familiar mais puro e ínédito em cima da Gemma e do Abel, na qual foi bem executado, dirigido e escrito.

Geralmente não é típico de minha parte expressar o valor dado ao capítulo em meus comentários, mas "NS" merece ser frisado e honrado porque esse capítulo foi excepcional em todas as formas. Não sei o que dizer mais além de ter tido um prazer enorme ao ver a Stahl e Jimmy mortos no final das contas, e o Chibs e Opie tendo suas respectivas vinganças. Sem mais nem menos, que finale, que finale!

Episodio 4x10 - Nota 10 2015-12-16 14:01:53

Que repulsão sinto pelo o Clay, sinceramente. Todo esse novo investimento das drogas do cartel deu uma reviravolta em todo o clube e todo mundo tá vulnerável de uma forma degradante. Temos em mente nisso como o Jax quer deixar Sam Crow. As decisões do Clay se resumem a um jogo de ego, de poder, status e glória, mesmo que isso seja de forma temporária, mas os danos e consequências dessa decisão parecem refletir até nos mais improváveis, como a Gemma e a Tara.

Matou o Piney, quis retaliar a Tara, e agora machucou a própria esposa. Eu só quero ver a bomba explodir em proporções maiores, e ver a verdade rolando a solta. Agora que Gemma viu que o Clay não tem mais salvação, que Jax descubra sobre as cartas do John Teller e do porque ele foi morto. Eu sinto pena pela Tara que decidiu embraçar o mundo deles e tá sofrendo das consequências disso. Agora as chances dela de continuar com a carreira médica podem ser acabadas. Lamentável!

Que Clay pague pelo os seus ato!

Episodio 5x3 - Nota 10 2015-12-24 23:59:58

Antes de começar a ver Sons recebi infelizmente o spoiler da morte de Opie. Isso foi uma facada mesmo antes de ver a série e conhecer o personagem. Spoiler tem esse efeito cortante, pelo menos pra mim, tira toda a efervescência de uma cena, seja drama ou não, por isso eu odeio. Mas apesar disso a morte de Opie foi imensamente chocante, e nunca pensei que fosse de uma forma tão bruta e cheia de covardia. Eu senti muita lástima, muita lástima mesmo dele. Não conseguiu vingar Donna nem o pai, tudo o que ele conseguiu foi voltar pra encruzilhada de onde ele estivera antes e acabou sendo morto. O Sam Crow fez isso, Jax fez isso, porque se não fosse ele ter influenciado a cabeça de Opie pra voltar pro clube, nada disso teria acontecido. Depois que ele saiu da prisão a vida dele era muito melhor, não vivia em constante conflito nem a familía vivia sob a mira dos escopes de gangues afora (basta comparar o tempo que ele passou fora e dentro do clube). No final do dia ele pagou por um crime que nem cometeu. Sam Crow tem esse efeito, quanto mais eles esperam estar ganhado no tabuleiro da mesa, mais tarde sempre terá sangue derramado, alguém fatalmente ferido ou morto. Opie morto foi uma das grandes consequências desse clube que jamais apoiei em suas decisões. Lamentável!

Não vou falar tanto pela Tara, mas Gemma está odiável fazendo esse joguinho todo usando à Wendy pra conseguir chegar perto dos filhos da nora. Que drama desnecessário e infantil, sinceramente. Gemma já foi mais inteligente, hoje nem parece mais aquela "old lady" temível e dura de suas decisões. Gosto de pensar na ideia de que Tara amoleceu ela depois da transição do relacionamento entre elas, mas Gemma chegou num ponto de baixar o nível pra conseguir o que quer e quando bem quer, não respeitando a decreto de terceiros (referindo-se a Tara). Tá chato isso!

Episodio 6x1 - Nota 9 2016-01-24 00:29:42

Mitou, provavelmente deve ser o Harrison mesmo.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Paulo

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries