IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Sopranos By Lara





Episodio 1x6 - Nota 9 2017-02-09 04:24:50

O mais interessante nesse episódio é ver como o Tony está, paulatinamente, misturando todas as mulheres da vida dele e suas funções (algo muito bem pontuado pela Melfi). Ele pede que a amante se vista como a psiquiatra; na hora que ele conta a história para Melfi da vela ele culpa Carmela; no seu sonho erótico com Melfi ela fala e age que nem sua amante, porém está na cama de Carmela; até a alguns episódios atrás Tony sonhou que sua própria mãe era a doutora. Não é apenas um caso de transferência de funções entre as mulheres de sua vida... Tony não consegue mais distinguir suas identidades de forma clara e concisa.

ps: acho interessante que, de todas as mulheres na vida de Tony, a única loira seja a Carmela (a que ele escolheu se casar, ironicamente).

Episodio 1x8 - Nota 9 2017-02-09 19:37:22

nossa, eu também saushushau valeu

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2017-02-11 03:29:16

Eu interpretei o final como se Tony se sentisse totalmente isolado em seu relacionamento com a Carmela. Uma vez que já não pode desabafar com a doutora, ele quer se abrir com Carmela mas não consegue, há muitas barreiras entre eles, erguidas com toda uma carga histórica que um relacionamento gera no decorrer dos anos. Pode-se até dizer que todas as mulheres em sua vida o abandonaram e/ou o magoaram: sua mãe, Melfi, Janice, Barbara e Carmela também de um certo modo, num sentido mais emocional e sexual.

Episodio 2x2 - Nota 9 2017-02-11 05:22:54

Foi bem sutil a forma que a série deu dicas de que Pussy era um informante. Por exemplo, dois momentos no episódio passado se destacaram nesse quesito: o primeiro com Silvio imitando Michael Corleone, “Our true enemy has yet to reveal himself” e a câmera corta imediatamente pra uma imagem do Pussy; a cena do churrasco em câmera lenta que focaliza tanto em Tony quanto no Pussy, e pelas expressões faciais do primeiro, dá para notar que, no fundo, ele sente que há algo suspeito em torno do amigo.

E o que foi a cena de "alucinação" da Janice com o poster mostrando sua mãe caindo de uma escada? hahahaha. Essa foi nada sutil rs.

Episodio 2x3 - Nota 9 2017-02-11 16:31:16

Eu acho que eles quiseram fazer um paralelo com a história do Tony e seus amigos da máfia. Eles fazem cagadas (no caso, a festa); saem quase impunes por isso, muitas vezes manipulando as consequências de suas ações (Meadow manipulando os pais para tirarem apenas seu cartão de crédito por duas semanas); se vangloriam pros amigos sobre seus feitos, fazendo pouco caso dos mesmos (Meadow e a amiga na cozinha); porém, no fundo, eles se sentem mal e sabem o que é errado, mas diferente da Meadow, ou eles não tem coragem (ou mesmo não querem) de fazer algo a respeito, ou eles fazem algo a respeito mas as escondidas, para não desconstruírem a "persona" durona que eles criaram para os outros (Meadow limpando o chão).

Episodio 2x4 - Nota 9 2017-02-11 20:41:12

Duas coisas chamaram a minha atenção nesse episódio: a trama da Carmela e a trama na Itália que focaliza no trio Tony/Paulie/Christopher.

O plot da Carm é bem óbvio, porém bem significativo. Ela se enxerga na esposa do Pussy, como foi apontado por Janice, percebido pela própria Angie na cena em que Carmela tenta convencê-la por todos os meios que o certo a se fazer é continuar casada (como se ela estivesse falando consigo mesma), e também na cena final, que replica exatamente o que aconteceu com Angie quando Pussy voltou para casa, mas dessa vez com Tony falando que está de volta. Nesse episódio, Annalisa consegue ser tudo o que Carmela não é devido ao misoginismo de Tony, bem escrachado em diversas falas em que demonstra sua incomodação gritante com uma mulher sendo a verdadeira chefe da famiglia, o papel que ele mesmo exerce.

O episódio abre com eles tentando ver The Godfather II, um bom indício do que viria a ocorrer no episódio. Todos os três que de fato vão para Itália tentam se conectar (ou, no caso de Christopher, se desconectar) com seu país de origem. Paulie, mais desesperadamente, tenta conhecer o máximo de lugares, experimentar o máximo de comidas, conhecer diversas pessoas locais, mas falha miseravelmente em se conectar com todas elas, que se mostram como grandes decepções para o personagem, que tenta se enganar no final falando para o Pussy o quão extraordinária a Itália é. Já Christopher começa a viagem animado, querendo conhecer a cratera e comprar algo típico para Adriana, mas acaba se distraindo com um outro tipo de viagem e experimentando outras sensações (assumo que seja a heroína, uma droga sintética nada menos), e nem sequer sai de seu quarto de hotel. Dos três, Christopher é o mais novo e foi criado diferente, ele é mais distanciado de suas raízes e mais próximo a cultura americana (apesar de que todos são, na verdade, por mais que eles não queiram admitir pra si mesmos). Acredito que seja uma crítica que Chase elabora entre os dois países, por isso Chris prefere algo mais sintético/costumizado como drogas, do que sensações puras e verdadeiras; os EUA foi construído de forma sintetizada, como uma droga, contendo misturas de diversos elementos (culturas) em sua composição, replicando e modificando de acordo com suas vontades e necessidades aquilo que já existe e gerando efeitos inebriantes, ilusórios, porém passageiros. Contudo, como foi pontuado muito bem pelo episódio, a Itália foi construída de forma parecida, com uma mistura de povos um conquistando os outros, os delfos, os gregos, os romanos etc. Ainda assim, a série prefere representar os dois países distintamente por meio da fotografia e arquitetura, com os EUA contendo prédios, pontes, rodovias extensas (cores mais neutras e cinzas, ambientes mais sujos, natureza mais poluída, contendo mais camadas) e a Itália com paisagens naturais, pequenas casas mais antigas (cores mais suaves e coloridas), mas continua sendo, em muitos aspectos tão ou mais suja do que os EUA (o banheiro que o Paulie se recusa a ir no restaurante, o modo como eles trataram aquele menino das bombinhas etc).

Tony vai à Itália em busca da verdadeira máfia, mas acaba se decepcionando como o resto de seus companheiros: expectativa vs realidade é um dos temas principais do episódio, e é pontuado que esse duelo só gera um resultado, decepção. Carmela tinha uma expectativa ilusória de como seria ser a esposa de um mafioso, mas a realidade se mostrou diferente... ela se encontra decepcionada com a volta de Tony. Tony se decepciona com a máfia italiana, Paulie se decepciona com a Itália em si e Chris não se dá nem a chance de se decepcionar pois prefere viver em um estado entorpecente de realidade, essa nunca o atingindo completamente. Até Angie esperava que Pussy reagisse diferente quando soubesse que ela tinha um tumor, mas essa expectativa só gerou decepções também.

Episodio 2x5 - Nota 9 2017-02-11 22:56:18

O episódio tentou demonstrar o porquê das sessões de terapia serem importantes tanto para o Tony quanto para a Melfi. O Tony não consegue desabafar com as pessoas que estão ao redor dele ou por que ele não confia nelas, ou por que ele precisa manter esse status de persona macho indestrutível, ou por que elas simplesmente não querem escutar (escutar do jeito que o Tony quer e necessita). Já Melfi vê em Tony a sua outra faceta mais vulnerável, um "menino" o qual ela se sente responsável, além do fato muito bem observado pelo doutor que ela meio que vive por meio de Tony... é algo diferente e excitante para ela atender uma pessoa tão complexa e envolvida com tópicos adversos, tanto profissionalmente como pessoalmente. Essas cenas mostram que Tony não é o único afetado e auxiliado com as sessões (mesmo que, obviamente, em maior parte seja ele). Bom, foi isso que eu entendi pelo menos hehehehe

Episodio 2x6 - Nota 9 2017-02-13 02:42:04

Lendo uma review sobre esse episódio achei uma passagem muito interessante que acaba servindo como um contraponto/crítica para alguns comentários aqui e algo que deve ser sim analisado: "A man knows the devil and thinks he can make a deal. When it turns out he can't, he keeps making new deals to get out of his original deal. And when he gets down to the very end of it, he realizes the devil essentially owns his soul, and there's no way out without further ruining the lives of others, which he begins to do. It's a classic motif, one that's played down throughout history. What The Sopranos does is makes the devil in the story the guy we've been sympathizing with all this time and invites us to say that, yeah, Tony is owed his money (which he is) and that he has every right to collect it. Or, as Tony puts it, "A grown man made a wager. He lost. He made another wager. He lost again. End of story." The show asks us, on the other hand, if we agree."

Episodio 2x11 - Nota 8.5 2017-02-15 16:27:06

Eu também uahsuahsusa

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2017-02-25 01:16:20

Cristopher... Cristovão, acho que foi isso hahaha Mas também foi o ator que interpreta o Christopher que escreveu esse episódio, pode ser isso também.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Lara

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries