IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Twin Peaks By André Oliveira





Episodio 2x21 - Nota 9 2017-03-31 23:59:56

Nunca poderia estar preparado para Windom Earle vestido de Log Lady.

Episodio 2x22 - Nota 10 2017-04-02 23:46:12

David Lynch eu te venero

Episodio 3x1 - Nota 9.5 2017-05-22 22:25:48

"I'll see you again in 25 years."

David Lynch está de volta com a série que inventou o bizarro e eu não poderia estar mais feliz. Meu único desejo é que Twin Peaks nos deixe no chão com toda a sua loucura e surrealismo. Amém.

Episodio 3x2 - Nota 10 2017-05-22 22:24:57

AI MEU DEUS MINHA TWIN PEAKS ESTÁ DE VOLTA

Eu pulei no sofá a cada cena no Black Lodge. To gostando muito desse plot do Cooper e de seu doppelganger e daquela caixa misteriosa lá. Ver a Shelly foi maravilhoso também!

Log Lady sempre estará viva em nossos corações. Que o tronco dela continue entregando mensagens bizarras.

Agora vamos ao que interessa: David Lynch amostra a nossa Audrey por favor.

Episodio 3x3 - Nota 9.5 2017-05-24 22:00:27

Aaaaa que episódio maravilhoso! Uma pista que o Gigante deu já foi solucionada: o número 253, que é a exata hora em que o Coop sai do Black Lodge e volta pra realidade.
Tão bom rever o Cole e o Albert! Fico feliz que o Miguel Ferrer conseguiu gravar algumas cenas antes de morrer ♡

Episodio 3x4 - Nota 9.5 2017-06-02 19:08:53

Muito bom saber que Denise cresceu dentro FBI! Sempre achei que a introdução da personagem foi sensacional na série, principalmente por ter sido no início da década de 90. David Duchovny se encaixa perfeitamente no universo de Twin Peaks.
Morri com o quase monólogo do Michael Cera. Achei o personagem muito próximo do que eu imaginava para um fruto da peculiar relação entre a Lucy e o Andy haha. Também gostei muito da participação da Naomi Watts e da pontinha da Sara Paxton.
Ótimo ver mais um personagem clássico (tudo bem que poderia ser a Audrey, mas...). A cena do Bobby chorando ao ver a Laura foi a mais Twin Peaks desse retorno (Jocelyn Packard e suas cenas exageradíssimas mandaram um alôzinho haha), mas foi muito tocante, porque a conexão entre os dois nos leva de volta lá pra primeira temporada, quando a maior pergunta nas nossas cabeças era "quem matou Laura Palmer?".
Enfim, to curtindo muito esse mistério ao redor do personagem do Phillip e to cruzando os dedos para que a mulher que o Albert e o Gordon citam no final seja a Audrey (mas também gosto da ideia de finalmente vermos a Diane).

Episodio 3x6 - Nota 8.5 2017-09-05 13:37:32

"Fuck Gene Kelly, you motherfucker!"

Episódio apresentou uma melhora considerável em relação ao anterior. Finalmente alguns núcleos avançaram, embora a história ainda esteja bastante fragmentada.
Duas coisas me deixaram bastante feliz: a tão esperada aparição de Diane (interpretada pela maravilhosa Laura Dern) e a descoberta que o Hawk faz no banheiro, que eu acredito serem as páginas perdidas do diário da Laura. Muito provavelmente foi o Mike que colocou ali, me recordo vagamente de uma cena em que ele ficou um tempão dentro do banheiro na segunda temporada. Se for isso mesmo, acho que a verdade sobre a localização do Coop será finalmente descoberta.

As sequências do atropelamento e dos assassinatos cometidos pelo anão foram fortíssimas. Enfim, tivemos 6 episódios bem sobrecarregados de informações desconexas, acho que já está na hora dos núcleos começarem a se aproximar.

Episodio 3x7 - Nota 9 2017-09-05 19:36:44

Finalmente as coisas estão se movimentando!
A cada episódio vemos que Coop está recuperando o seu passado aos poucos, mas fiquei muito feliz naquela cena da tentativa de assassinato... por alguns segundos ele estava ali por inteiro. Interessante o fato de que tanto o braço quanto Mike estão ajudando Coop do Black Lodge, não sei ainda qual é o objetivo deles com isso.
To amando muito a personagem de Naomi Watts, que atriz excelente!

Laura Dern está incrível como Diane (uma ótima personagem, diga-se de passagem), e quero muito saber o que ocorreu na noite mencionada no diálogo entre os dois. Com essa confirmação de que aquele é o evil Coop e fuga dele, acho que a investigação de Gordon e do Albert deve avançar mais.

Sobre o corpo do Briggs, não sei ainda o que tá rolando mas também estou com expectativas elevadas. Acho que a partir de agora tudo vai convergir em Twin Peaks (finalmente!). Ben Horne recebendo a chave do quarto 315 é um indicativo disso.

Outra cena interessante foi a do Renault, que fala ao telefone sobre duas garotas menores de idade que estavam se prostituindo... lembrou muito a história de Laura Palmer e Ronette Pulaski.

A temporada só está melhorando no bom estilo David Lynch de ser.
MAS O QUE QUEREMOS SABER É O QUE ACONTECEU COM A NOSSA AUDREY

Episodio 3x8 - Nota 9.5 2017-09-05 21:26:02

Lynch tomou a sábia decisão de expandir o universo de Twin Peaks e nos entregou um trabalho artístico bastante esquisito e surreal, mas ainda assim muito bonito e revelador.
Sensacional essa ideia da "origem" ou expansão do mal em uma nuvem de cogumelo em White Sands, que é um campo de teste de mísseis, para passar a ideia de que o mal é basicamente desencadeado pela ação humana. Laura Palmer surge como um "equilíbrio" a esse mal, o que pra mim foi um momento grandioso para a mitologia da série. Bom, essa pelo menos é a interpretação mais óbvia né, sabe-se lá se é isso mesmo.

A sequência das criaturas fazendo aquele ritual ao redor do evil Coop foi uma das coisas mais perturbadoras que eu já assisti. Toda a sequência de 1956 também foi excelente.

Twin Peaks está indo a lugares que eu nunca imaginei e isso é muito bom.

Episodio 3x9 - Nota 9.5 2017-09-09 17:20:04

Lucy: Andy, I really love the beige chair.
Andy: And Lucy I really love the red chair.

Esse episódio foi, ao meu ver, o mais Twin Peaks desse retorno. Muitas cenas tiveram um tom bem nostálgico, principalmente no que diz respeito a Bobby e Major Briggs. As histórias estão finalmente convergindo, o que me faz ficar com expectativa elevadíssima. Agora que tiraram as digitais do bom Coop, acho que o FBI deva descobrir sobre ele.
Diane continua maravilhosa ("it's a fucking morgue!") e intrigante. Eu ainda não havia ligado que Duncan estava trabalhando para o evil Coop, o que significa que foi ele quem encomendou a morte de Dougie.

Tim Roth e Jennifer Jason Leigh num mesmo episódio é amor demais pro meu coração!

Episodio 3x10 - Nota 9 2017-09-09 19:31:20

"What will be in the darkness that remains?"

Mais um ótimo episódio! Amei o reaparecimento da Laura e da Log Lady. Ri demais com a Janey-E ficando toda assanhada depois que vê o Coop sem camisa haha.

Agora a grande maioria dos personagens já está interconectada e as peças estão se encaixando perfeitamente. Log Lady falando "Laura is the one" foi muito emocionante por causa de tudo o que ambas as personagens representam para a série.

Minha única tristeza é que já estamos na segunda metade do retorno e Audrey não apareceu ainda.

Episodio 3x11 - Nota 9.5 2017-09-10 01:50:41

"It's a... a type of fire. More like... like modern day electricity."

Eu to tão feliz que está tudo começando a fazer sentido, mesmo quando nada parece fazer sentido. Isso é a Twin Peaks que amamos.
Toda a sequência inicial da Becky foi muito bem dirigida. Não fazia ideia de que ela era filha de Shelly e Bobby, uma grata surpresa. Shelly realmente não se ajuda: só escolhe homem que não presta, e quando um finalmente fica legal (Bobby, no caso), ela larga ele por outro que não presta.

Espero que esse tenha sido o desfecho do plot do Dougie com os caras do cassino. Foi divertido, mas estamos entrando na reta final. Se bem que uma das coisas mais particulares de Twin Peaks é ter esses plots bem nada a ver com a história (tipo Ben Horne loucão encenando a guerra).

Enfim, amo a forma como a mitologia da série está sendo explorada e meu respeito por Lynch só aumenta. Estou muito ansioso pelo final.

Episodio 3x12 - Nota 8.5 2017-09-10 17:35:55

Né não, moço. Billy Zane é o nome do ator que interpretou o par romântico da Audrey na segunda temporada, chamado John Wheeler.

Episodio 3x12 - Nota 8.5 2017-09-10 17:57:47

"Let's rock."

Após 11 episódios, nada me deixou mais feliz do que o reaparecimento de Audrey. Não esperava que a cena não fosse confusa, até porque estamos falando de Twin Peaks. Finalmente o Billy mencionado no episódio 7 apareceu aqui de novo. Quero ver como que esse plot de Audrey irá se encaixar na narrativa principal.

Albert é um personagem tão incrível. Não tem como não ficar triste toda cena que ele aparece com a lembrança de que Miguel Ferrer morreu :(

Meu coração bate mais forte toda vez que eles mencionam Phillip Jeffries na esperança de ver uma última participação de David Bowie.

Episodio 3x13 - Nota 9 2017-09-11 01:46:21

Eu morri com James cantando seu hit musical "Just You", ao lado de duas garotas que parecem muito Maddy e Donna, na minha opinião.
Fiquei tristíssimo com a notícia de que Norma e Big Ed não estão juntos. Gostava demais do casal nas temporadas passadas, é uma pena. Eu amo o fato de que Nadine está aparecendo e protagonizando cenas completamente nonsense, exatamente como foi no passado haha. Não se o que esse pessoal ta reclamando tanto, parece que não viram a mesma Twin Peaks que eu.

Toda a sequência do evil Coop foi simplesmente sensacional. A cena da queda de braço foi ótima. To curtindo o papel central que Phillip Jeffries e o Major Briggs conquistaram na trama, e to muito curioso pros episódios finais.

Audrey realmente está presa em algum lugar, talvez na própria consciência, e aquele Charlie está de alguma forma tentando ajudá-la a se libertar.

Episodio 3x14 - Nota 9.5 2017-09-11 03:33:19

"We're like the dreamer who dreams and then lives inside the dream. But who is the dreamer?"

Episódio fantástico, que aprofundou muito na maravilhosa (e bizarra) mitologia da série e fez o encadeamento final que estávamos esperando (Janey-E sendo irmã de Diane). Toda a sequência do quarteto Gordon-Albert-Diane-Tammy foi sensacional, especialmente quando Gordon narra o sonho dele e a lembrança de Jeffries. Ah, David Bowie :(

Sarah Palmer possuída pelo mal (não sei exatamente o que ainda) rendeu uma das cenas mais inesquecíveis da televisão. Como eu amo essa série!

A expedição de Hawk-Andy-Truman-Bobby para a floresta foi outra coisa genial. Amei o fato de ter sido Andy o escolhido para entrar no White Lodge (?) e ser esclarecido pelo Gigante/Fireman. E claro, não posso deixar de mencionar o ótimo diálogo entre o Freddie e o James. Gostei demais da introdução desse ator que eu não conhecia.

Episodio 3x15 - Nota 9.5 2017-09-11 12:45:44

"Goodbye, Margaret."

Tão triste ver aos poucos todos esses elementos tão simbólicos para o mundo de Twin Peaks indo embora. A homenagem de Lynch para a Log Lady foi muito linda, de partir o coração. Phillip Jeffries se transformando em uma chaleira foi a coisa mais peculiar que já vi na televisão haha.

Nosso Coop está voltando, finalmente! Espero que esses três episódios finais compensem a falta que ele fez durante todo o retorno. Ao mesmo tempo, foi ótimo ter tido Dougie, que pra mim foi um trabalho impecável de Kyle MacLachlan.

Big Ed e Norma está finalmente acontecendo após 25 anos! Gostei demais do diálogo entre ele e Nadine, e depois da cena dele do Double R.

Episodio 3x16 - Nota 10 2017-09-11 14:06:34

Bushnell: What about the FBI?
Coop: I am the FBI.

Esse foi um dos melhores episódios que já assisti na vida. Nunca tremi e me emocionei tanto quanto na cena em que o Coop acorda. Foi tudo muito lindo, e definitivamente valeu a espera. Coop se despedindo de sua família temporária também foi maravilhoso. Muito legal ele pedindo ao Mike que fabricassem outro, para que Janey-E e Sonny Jim não ficassem sem o Dougie.

A cena da revelação da Diane foi um espetáculo à parte. Laura Dern estava um primor aqui, e eu não suspeitava que ela era uma tulpa. Muito triste essa história de que o evil Coop a estuprou.

Outra cena icônica e maravilhosa foi a dança da Audrey (eita nostalgia), que terminou com a revelação de que ela realmente está presa em algum lugar. Mal posso esperar para ver o reencontro entre ela e Coop, se é que vai acontecer. Esse desfecho promete.

E quando a gente menos espera, ninguém mais ninguém menos do que o incrível Eddie Vedder canta no final.

Twin Peaks é um dos maiores trabalhos artísticos que já tive o prazer de acompanhar. Não sei o que vem para o finale, mas já posso dizer que valeu a pena. O retorno foi um acerto gigantesco, resgatou toda a peculiar atmosfera das duas temporadas e do filme e ainda ampliou a mitologia de forma genial. Não achei nada arrastado: tudo aconteceu em seu devido tempo, mesmo que, para nós, fosse mais confortável ver Coop e Audrey desde o início, por exemplo. E que venham as duas horas finais!

Episodio 3x17 - Nota 10 2017-09-11 18:13:15

Laura: Where are we going?
Coop: We're going home.

Um espetáculo de episódio. Twin Peaks está finalizando em seu ápice criativo, nos entregando tudo o que queríamos e tudo o que não imaginávamos.
Lucy atirando no evil Coop foi simplesmente maravilhoso. Toda a sequência da delegacia, o reencontro dos personagens, o bizarríssimo confronto entre Freddie e Bob (é o tipo de coisa que aceitamos só porque é Twin Peaks), o retorno a verdadeira Diane... tudo foi impactante e muito emocionante. A direção do Lynch foi realmente um dos pontos altos desse episódio.

Eu não me aguentei quando o corpo de Laura desapareceu da beira do lago. Quero ver o que vai acontecer a partir daqui... minha aposta é que teremos uma nova linha temporal em que Laura sobrevive... sei lá. To achando que Sarah Palmer ta possuidona pela Judy.

Só mais uma hora de Twin Peaks :(

Episodio 3x18 - Nota 10 2017-09-12 12:42:21

Eu to sem palavras para descrever a genialidade desse final. Depois dos dois episódios que foram, para mim, os melhores da história de Twin Peaks, vem esse desfecho pra bagunçar nossa cabeça da forma que só essa série pode (e deve) fazer.
Pra começar, não to entendendo o que as pessoas tanto estão reclamando. Tivemos muito das temporadas iniciais aqui. Nossos personagens preferidos retornaram (mesmo que na forma de uma chaleira haha). Tivemos toda a esquisitice de Andy e Lucy, Nadine, Dr. Jacoby, Gordon... mas a história tinha que avançar, ué. Fazer mais do mesmo é fácil.

Eu amei muito a forma como a mitologia de Twin Peaks foi aprofundada. Toda a história da "gênese" do mal com a explosão da primeira bomba atômica foi simplesmente incrível, gerando essa guerra do bem vs. o mal que vimos durante toda a série.
Laura Palmer é uma personagem tão complexa. Representante do "bem", sofreu abusos e pressões a vida inteira, e, ao mesmo tempo que tentava fugir, também ia se corrompendo. Essa forma como a série explora a humanidade e suas dualidades é fantástica. Laura é cercada de homens abusivos, e dentro da própria casa dela, precisa lidar com o mal (Judy e Bob possuindo Leland e Sarah).

Coop consegue salvá-la do destino terrível que a aguardava (embora ele tenha chegado tarde demais, já que ela já havia sofrido a vida inteira), mas ela mais uma vez é pega por Judy e mandada para uma outra "realidade" (ou sonho?), onde mesmo sendo outra pessoa, mesmo vivendo outra vida, ela continua cercada pelo mal, continua querendo fugir. Tudo é muito cheio de simbolismos (Judy sendo a patroa de Laura, por exemplo, representando o sistema, talvez), e existem várias interpretações. Mas, para mim, o grito final de Laura (que cena!), ao ser chamada por Sarah/Judy, revelou tudo: por mais que tentemos, estamos em um mundo arruinado, fadados ao sofrimento.

Claro que existem mil teorias, mas essa é a interpretação que mais faz sentido pra mim. Só tem uma coisa me incomodando: Gordon diz, num episódio passado, que Coop e Jeffries possuíam um plano para derrotar Judy, antes mesmo de Coop ir para Twin Peaks investigar o assassinato de Laura. Isso me faz achar que existe a possibilidade de ter sido tudo armado, de Laura ter sido usada como "isca" para derrotar Judy. Mas é muita viagem isso haha.

Enfim, já disse e repito: Twin Peaks se consagrou, para mim, como um dos mais grandiosos trabalhos artísticos da televisão. Vai fazer muita falta.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

André Oliveira

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries