IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Grey's Anatomy By LucaSP





Episodio 9x23 - Nota 8 2013-05-11 16:18:55

"Coisas ruins vêm de repente, sem avisos. Mas nos esquecemos que, ás vezes, é assim que as coisas boas acontecem também." Pra mim isso resume bem a série.

Episodio 10x1 - Nota 7.5 2013-09-28 21:32:44

É bom ver que em 10 anos, Shonda Rhimes ainda não aprendeu que não é necessário tragédias, mortes e afins para fazer um bom episódio.

Não estou dizendo que essa premiere não foi boa, mas é TÃO ridículo, repetitivo e desnecessário que tenha novamente todo esse drama de personagem principal em perigo. Temporada passada a série teve ótimos episódios em que todos estavam vivos e saudáveis. Por que logo no começo dessa uma personagem qualquer tem que morrer e outro ficar "entre a vida e morte" - com direito a narração (quase) declarando que não ia sair dessa vivo?

Shonda faz disso rotina como se agregasse alguma coisa nos desenvolvimento dos personagens ou da trama. É só lembrar da morte do George, Lexie ou Sloan. Todas tiveram seu momento de luto, mas depois todos os personagens continuaram suas vidas como se os outros nem tivessem existido.

Em outras palavras, Shonda sabe criar tragédias - é quase uma expert - mas não sabe lidar com as consequências delas.

Episodio 10x3 - Nota 7.5 2013-10-05 16:37:04

O próximo é o 200. Prevejo várias "emoções".

Episodio 10x5 - Nota 7.5 2013-10-19 23:04:30

Bom episódio, assim como os anteriores. Porém o que falta é uma trama realmente promissora. No momento, as que tem são muito chatas.

Episodio 11x9 - Nota 8 2015-07-01 12:08:27

Impressionante que em poucos episódios Grey's Anatomy conseguiu desestabilizar todos os casais importantes da série de uma forma natural. Ainda que essa doença do bebê da April seja extremamente conveniente, o desenrolar vem sendo trabalhado de modo convincente, não exagerando na dose de drama e nas reações das personagens.

Uma que acabou crescendo bastante com os problemas no relacionamento foi Arizona. Ela passou as últimas temporadas muito presa à Callie e apagada na parte médica. Com essa separação, ela vem ganhando mais espaço e a recente trama com a Dra. Herman vem sendo muito boa.

Aliás, gostei como esta encara sua situação. Realmente, a esperança, muitas vezes, é o pior sintoma. Só acharia irreal demais se ocorresse tudo certo na sua cirurgia. Ela já está se arriscando muito deixando o tumor crescer - por um bom motivo -, sem falar que ele era supostamente inoperável. É valorizar muito o talento da Amelia se tudo ocorrer bem.

Episodio 12x9 - Nota 8 2016-02-16 22:47:56

"The Sound of Silence" foi um episódio que me dividiu bastante. Gostei dos momentos que colocaram Meredith no ponto de vista do paciente, as sequências mudas, a atuação magistral de Ellen Pompeo. Entretanto, de maneira geral, ele apenas reforçou uma sensação ruim que venho tendo com essa temporada: forçadamente, a níveis surreais, dramática.

Incomoda-me bastante o quanto a série vem empurrando seus personagens a essas situações, ao contrário do que fez na temporada passada, onde os conduziu, de uma maneira extremamente natural, a elas*. Meredith sendo agredida por um paciente foi muito surreal, claramente, visando apenas criar mais drama. A presença de Penny também é outro ponto que me desagrada bastante pela falta de organicidade. A personagem caiu de paraquedas na trama apenas para justificar mais cenas de sofrimento para a protagonista.

Enfim, foi um episódio com pontos positivos, mas que eu gostaria que fosse uma exceção nessa temporada. Não vejo a hora de colocarem um fim nesses arcos e que os personagens possam seguir e frente, com dramas palpáveis e naturais.

*Exceto à morte de Derek. Aquilo foi uma das situações mais forçadas na história do show.

Episodio 12x10 - Nota 8 2016-02-21 12:54:01

Gostei de ver a forma que "All I Want is You" trabalha com o trauma que Meredith passou. Ela tenta se manter forte e não se deixar abalar, disfarçando que está tudo bem e frequentemente mudando o foco em suas consultas, mas se percebe que aquilo a afetou de alguma forma. Aliás, o quão triste é vê-la dizendo que está tudo bem, porque dessa vez ninguém morreu?

Infelizmente, o episódio não foi apenas isso e, junto a essa excelente parte, ainda teve o caso extremamente irritante de Karev, o qual eu não consegui me importar nem um pouco - detesto esses pacientes que se acham donos do hospital -, e mais algumas tramas paralelas medianas, como a explosão da ambulância.

Episodio 12x11 - Nota 7.5 2016-02-28 14:22:00

Tudo que essa temporada não precisava era um episódio como esse. Tudo bem que era uma trama que precisava de uma finalização, porém não era necessário um episódio inteiro para isso, ainda mais que no final deixaram as coisas abertas, com a nova gravidez de April.

Como o público já está saturado de acompanhar o desenrolar do relacionamento dos dois, resolveram "ousar" mostrando a história do fim ao início. Em teoria, bacana. Na prática, redundante e um pouco pedante. Ainda tentaram diminuir a inutilidade do episódio, acrescentando alguns fatos interessantes, mas não acho que funcionou. Saber que Jackson tentou embarcar para Jordânia, por exemplo, não muda o que aconteceu. Não foi a distância que terminou com esse casamento. Ela apenas acelerou o processo.

"Unbreak My Heart" acabou e a sensação foi de um episódio perdido. Isso que eu gosto dos personagens, do casal e estava gostando de acompanhar esse plot. Imagino o martírio que deve ter sido para quem não gosta.

Episodio 12x12 - Nota 8.5 2016-03-05 13:50:08

Gostei da ideia de trazer uma paciente do começo da série de volta. Fiquei com receio que a usariam para pesar a mão no drama, de novo. Entretanto, felizmente, não foi assim e o episódio assumiu um tom bem leve, com momentos dramáticos bem colocados e naturais.

Gostei de praticamente tudo. Desde os dois casos centrais até o alívio cômico que foi o plot de Webber. Se o episódio anterior havia sido tudo que a temporada não estava precisando, esse foi exatamente o oposto: uma brisa de ar fresco que a série necessitava após uma sequência de episódios tão pesados.

Episodio 12x15 - Nota 8.5 2016-04-21 23:26:54

Em termos de dramas, esse envolvendo a gravidez de April está sendo um dos mais bem desenvolvidos dessa temporada. A série consegue passar bem os dois lados da história, de modo que o público entenda tanto os motivos de April em não contar quanto a revolta de Jackson por não ter sido avisado por ela. Também consigo compreender os motivos de Arizona em ter contado. O problema é que ela tomou uma decisão muito mais pensando nela, e como ela gostaria de saber se estivesse no lugar do Jackson, do que nele, na amiga ou no bebê. Achei que os demais foram bem ríspidos com ela, mas o que eles falaram, principalmente Bailey, é pura verdade.

Também gostei do restante do episódio, principalmente do plot de Meredith, com um toque cômico. É Grey's Anatomy na essência: dramas bem balanceados com uma parte cômica.

Episodio 12x18 - Nota 8.5 2016-04-22 21:54:13

Warren sempre foi um personagem depressível. Ele só entrou na série para mostrar que Bailey tem vida pessoal e, como a série não consegue manter seus personagens em um relacionamento com alguém que não esteja envolvido com o hospital, o colocaram ali para manter o casamento dela. Fora isso, ele não serve para nada.

Por isso, nunca simpatizei com ele. Depois desse episódio, então, quero o fora da série o quanto antes. Ainda que ele se defenda dizendo que o que fez foi pensando na paciente, é óbvio que ele só o fez pensando nele próprio, querendo sair de herói da situação. O modo que ele confronta Bailey (vulgo: a chefe dele) como se estivesse acima dela apenas por ser casado com ela - como se isso o desse um ar de intocável - foi nojento. Ficarei muito irritado se ele não for demitido.

De resto, ótimo episódio, meu favorito da temporada até aqui. Contar uma história não linearmente é uma tarefa difícil e foi feito muito bem. Chandra Wilson é uma ótima atriz que ultimamente não vem tendo muito espaço para se destacar, mas seu trabalho aqui foi excelente.

Episodio 12x19 - Nota 7.5 2016-04-22 22:53:56

Às vezes, me esqueço que, ainda que os personagens, em grande parte, sejam cirurgiões com um certo grau de experiência, são acima de tudo pessoas que, tal como qualquer um, tendem a agir de maneira infantil em certos momentos. No entanto, me incomoda o modo que eles também se esquecem, frequentemente, que estão num hospital e precisam agir profissionalmente.

O que foi aquele plot envolvendo April e Jackson? Como conseguiram estragar os rumos que isso estava tomando em tão pouco tempo? Sinceramente, até os minutos finais, pareciam um casal de adolescentes que acabaram de terminar. E como se já não bastasse esses dois preenchendo a cota de infantilidade do episódio, ainda teve Owen, Ben e Arizona. Sim, porque ainda que Callie esteja completamente errada e tenha sido muito impulsiva tomando uma decisão dessa magnitude envolvendo Sophia sem a consultar, nada justifica ela ter sido tão impulsiva quanto e já partindo para um processo sem nem conversar com a ex antes.

Se o anterior, havia sido meu episódio favorito da temporada esse é, facilmente, o que eu menos gostei.

Episodio 12x22 - Nota 7.5 2016-05-08 16:59:39

Por mais que eu tenha tentado, realmente não consegui gostar desse episódio. A magnitude que esse plot da guarda chegou foi surreal. Primeiro, que isso poderia ter sido resolvido sem precisar chegar ao tribunal, se ambas as partes tivessem conversado com a principal envolvida e afetada por essa disputa: Sofia. Mas não, ambas estavam tão desesperadas em não se separarem da filha (o que é bastante compreensível, porém egoísta) que passaram por cima dela. O fato de aparecer April e Jackson, nesse episódio mesmo, discutindo o futuro do filho, que nem nasceu ainda, numa boa só reforça o quanto ridículo foi a atitude das duas. Detalhe: o divórcio delas foi bem menos hostil que o deles, que ainda é agravado pelas constantes intromissões da megera da mãe dele.

Segundo, porque o tribunal, em si, foi um festival de hipocrisias, com destaque para a advogada da Callie dizendo que Arizona não serve como mãe pois trabalha demais. Mais absurdo ainda ela insinuando que é errado uma médica atender seus pacientes, que podem morrer sem ela, do que ficar cuidando da filha. Nesse sentido, a decisão da juíza foi bem confortante (embora eu tenha minhas dúvidas se isso aconteceria na realidade), ainda mais que Arizona foi a única que mostrou-se disposta a abrir mão da guarda pela felicidade da filha - tal como na história usada de pano de fundo no início e final do episódio.

Por fim, é uma lástima, caso os rumores estejam certos, que mais uma personagem da série esteja se despedindo com uma trama tão ruim nas costas. Definitivamente, a série não consegue lidar com a saída de um membro do elenco, sem punir seu personagem por isso. É até muita infantilidade por parte da showrunner.

Episodio 13x10 - Nota 8.5 2017-02-09 00:36:19

Problemas com o timing à parte, episódio realmente muito bom. O drama da garota se encaixou muito bem com o drama de Arizona e Sofia e, o melhor, essa conexão foi feita de forma bem natural. Aliás, interessante demais ela tendo de lidar, não com uma, mas com duas mães que, por vontade própria ou por consequência dos seus atos, abdicaram de suas filhas. Deu para perceber bem como isso a afetou.

Episodio 13x11 - Nota 8 2017-02-09 00:49:51

Não sei como a infantilidade dos personagens ainda me espanta. Sinceramente, esse motim é uma das coisas mais imaturas que eu me lembre de ver nessa série. Tendo muito a ficar no lado de Eliza, que vem lidando com profissionalismo ao boicote ridículo que vem sofrendo.

Episodio 13x12 - Nota 8 2017-02-10 15:07:44

Cada episódio que passa fico cada vez mais no lado de Bailey e Eliza. Toda mudança, tudo que surge de novo e diferente, tende a ser combatida. Por esse lado, é até normal um estranhamento e resistência. Porém, isso que estão fazendo é pura infantilidade. Falta de profissionalismo total. Além disso, não aguento mais ver os personagens negando a autoridade de Bailey. Quando não é o marido escroto dela, é Richard, é Meredith. Quando essas criaturas vão perceber que, antes de tudo, ela é a chefe deles?

Também não entendi qual foi o sentido de criar uma trama tão interessante e deixar todos tensos com o destino de Alex para, no fim, surgir com uma saída tão fácil como foi essa - que eu nem sei se tem base legalmente. A única utilidade desse plot foi deixar DeLuca mais gostável.

Episodio 13x13 - Nota 8 2017-02-17 12:47:10

Se percebe que algo está estranho quando Owen é o mais maduro e sensato no hospital inteiro.

O grande problema da maioria ali é que não sabem separar vida pessoal da profissional - e bem se percebe isso pela absurda quantidade de casais ali dentro. Desse modo, toda a vez que alguém faz o seu trabalho acaba sendo julgado por isso. Bailey segue ordens e muda o programa a fim de melhorá-lo é vista como ingrata. April segue ordens e assume o lugar de Grey é uma traidora.

Muitos dirão que o que aconteceu com Edwards é um exemplo do quão falhos são os métodos de Eliza. Discordo completamente. Para mim, só diz o quanto essas brigas infantis não levam a lugar nenhum. Enquanto os atendentes ficam nessa guerrinha de quinta série entre Webber e Eliza, pacientes continuam morrendo e os residentes seguem não aprendendo. No fim, todos perdem.

Episodio 13x14 - Nota 8 2017-02-24 14:37:37

Bom episódio para mostrar como os métodos de Eliza funcionam bem desde que exista cooperação entre os envolvidos. Também foi muito bom ver aqui o quão acertada foi a decisão de Bailey de afastar Meredith, já que ela continua demonstrando ter a mesma maturidade da filha mais velha.

Uma coisa é questionar as decisões da chefe, outra bem diferente é se opor a elas da forma como a protagonista vem fazendo. Nem sequer ela se dá o trabalho de discutir, elaborar argumentos que colaborem com suas ideias. É "não, porque não", "Você que está errada", "Só volto se ela se for". Literalmente frases que se espera de uma criança, não de alguém que ocupa o cargo que Meredith ocupa.

Fora essa parte, os dois casos foram muito bons. Com destaque para o do transplante. Apesar de um desenrolar previsível, foi muito bom ver a série não banalizando violência doméstica, não usando o gesto do pai para dar uma redenção a ele.

Episodio 13x15 - Nota 7.5 2017-03-12 01:32:33

Um episódio inteiro dedicado a infantilidade que se tornou marca registrada da temporada.

Se já não fosse ruim o suficiente a abordagem dessa "guerra civil" no hospital, ainda me acrescentam essa relação completamente avulsa entre Meredith e Riggs para mostrar que não existe fundo do poço em Grey's Anatomy. Sempre há a possibilidade de piorar.

Episodio 14x18 - Nota 7.5 2018-04-08 01:03:04

Se eu não tenho paciência para Jackson e Maggie como um casal feliz, não quero nem ver a desgraça que vai ser esse drama que resolveram colocar entre eles agora.

Achei que esse episódio manteve muito bem a (falta de) qualidade dos anteriores. O câncer fake foi algo tão sem sentido que não serviu nem pra gerar apreensão nos trinta segundos o qual durou.

Episodio 15x11 - Nota 8.5 2019-09-29 22:36:46

Esse plot de personagem com tumor já foi tão reciclado pela série que é uma surpresa que ainda funcione. Porém, conseguiram utilizá-lo bem dessa vez e ainda que eu não consiga me importar com Catherine, foi legal de acompanhar os momentos dela antes (e depois da cirurgia), bem como o destaque que Tom e Amelia tiveram.

Porém o melhor momento do episódio foi mesmo Meredith com o pai. Interações maravilhosas que trouxeram a tona vários pontos que foram deixados de lado pela série.

Episodio 15x15 - Nota 7 2019-10-05 09:24:03

Episódio que foi uma espécie de folga ao hospital, o que poderia ser uma ideia interessante se não tivesse o mesmo tom água com açúcar dos demais episódios da temporada. Ou seja, as tramas foram as mesmas, o clima foi o mesmo, a única diferença é que deixaram de lado o que vinha sendo a parte mais suportável da temporada - os casos médicos.

Episodio 15x17 - Nota 7.5 2019-10-06 03:17:24

Vou dar créditos a essa trama dos DeLuca por pelo menos trazer alguma espécie de drama médico para o episódio.

Talvez eu teria achado interessante o plot de Link e Amelia, se não fosse óbvio a intenção de juntar ambos ao final dele. Grey's Anatomy sempre teve inúmeros romances, mas ultimamente parece que a única coisa que move as personagens é encontrar um par.

Episodio 15x19 - Nota 9 2019-10-06 19:20:14

Melhor episódio da temporada, fácil fácil e um dos mais importantes da série. Interessante como as duas tramas de Jo vão lentamente se desenrolando até se convergirem na narrativa do episódio.

Mais interessante ainda é perceber como tanto Jo, quanto a mãe e a Abby sofreram abusos em situações diferentes - com um desconhecido, semi-conhecido e o marido - mas mesmo assim a dor delas parece compartilhada. Mudam-se os rostos, mudam-se as histórias, mudam-se os contextos, mas as marcas que causa na vítima permanecem as mesmas.

Episodio 15x21 - Nota 8 2019-10-08 01:50:44

Ainda que bem longe de ser original na série, essa ideia de afastar um (ou um grupo de) personagem do centro da história para trabalhar melhor o lado pessoal dele(s) costuma dar certo. No mínimo, o resultado é algo fora da rotina do seriado.

Amelia talvez tenha sido uma das personagens que eu tenha tido maior relutância em gostar, já que ela entrou na série com todo um character development anterior a sua participação. Entretanto, conseguiram reverter a situação a ponto de integrá-la na história. Foi interessante a reação dela perante a família aqui e mesmo a relação com Link conseguiu ser desenvolvida de uma maneira mais natural, em comparação a todos os outros casais que surgiram nessa temporada.

Episodio 15x24 - Nota 7 2019-10-09 00:20:47

Esse plot da fraude da Meredith entra na lista dos mais sem pé nem cabeça de toda a série, ficando ainda pior por terem emendado esse sacrifício de DeLuca, porque não era um casal forçado (e piegas) o suficiente sem isso.

Pior, nesse episódio, apenas essa paixão de Teddy por Owen. Normalmente, já são um casal ruim, aqui, conseguiram piorar criando toda uma dramatização em torno do destino dos dois na season finale que beira ao ridículo. Ela precisava declarar-se antes do bebê nascer, mas a bolsa estoura enquanto ela está com a ex dele e ele preso num acidente em meio a um nevoeiro. Poderia ser um plot de novela, mas é só Grey's Anatomy criando uma tempestade em um copo d'água.

Melhor parte do episódio - diria mais: a única decente - foi em torno de Jo. A personagem carregou a série nessa reta final.

Episodio 16x1 - Nota 6.5 2020-10-24 00:54:16

Tendo esperado um ano desde que terminei a pavorosa 15ª temporada, vim recuperado do trauma e esperando apenas comentar sobre as coisas boas dessas. Infelizmente, para isso ser possível, primeiro tem que ter algo de bom para elogiar. Como não foi o caso desse episódio, vou falar logo o que mais me desagradou aqui.

Apesar de terem que "trabalhar" o término de Jackson e Maggie, resolveram que seriam uma boa ideia juntar isso com ele em um novo relacionamento, algo tão avulso que eu só fiquei sabendo aqui que é uma personagem do spin off e entender o "propósito" por trás disso. E digo trabalhar e propósito entre aspas, porque são palavras que dão a entender que o roteiro foi pensado antes de ser executado e não que simplesmente estão atirando para qualquer lado para ver se algo dá certo - que é o que parece.

Embora tenha a profundidade de uma folha de papel, obviamente lembrariam de Carina na hora que Amelia resolveu realizar seu desejo - ou melhor: fetiche - por ménage. Desenvolver ela como personagem, seja pessoalmente ou profissionalmente? Não. Preencher a fantasia de outra personagem? Claro. Sinceramente, uma vergonha para uma série que já teve Callie Torres. Pior, que devem se sentir muito representativos, afinal agora tem um casal gay "em destaque", porém o personagem trans é praticamente invisível - não lembro nem sequer o nome - e a bissexual só aparece ou por algo relacionado a família ou para flertar com outra pessoa.

Episodio 16x8 - Nota 7 2020-11-29 13:35:46

Esse episódio trouxe uma premissa bem interessante. Gostei de ver essa retrospectiva de eventos que ocorreram durante a série - até de coisas que deveriam ficar enterradas para a sempre como o horrível plot de Karev e DeLucca - e como Meredith sempre esteve no limite entre fazer o certo mas com meios duvidosos. Legal a parte dos testemunhos dos ex-pacientes dela. No entanto, isso foi basicamente tudo que se salvou no episódio.

Como já é costume ultimamente, mais uma vez encerram um plot longo e complexo com uma saída bem esdrúxula, que foi o caso da demissão da protagonista. Gosto da Bailey como personagem, mas não deu para entender nada dessa postura dela em relação à Meredith, muito menos ela aborrecida com Richard. Na verdade, parece que nem a série entendeu o que queria fazer ali, dada a forma como colocou as duas para fazer às pazes como se nada tivesse acontecido.

Entretanto, o que mais me incomodou aqui foi a coincidência de um dos três membros do júri ser o cara que matou o Derek, que também foi quem passou o julgamento inteiro cutucando as feridas de Meredith e questionando coisas que não tinham nada a ver com o que estava sendo investigado, até a protagonista levantar, soltar um discurso para cima dele, aflorando uma condição de saúde e mandando o cara para o hospital, onde ele acabaria falecendo. Foi forçado pelas inúmeras coincidências, mas, pior, ficou parecendo um revanchismo infantil, do tipo "matou Derek, então deve morrer". Se bem que, avaliando o nível de maturidade de certos plots - Jackson e Maggie -, esse desfecho para o médico foi exatamente o que dava para se esperar da série no momento.

Episodio 16x10 - Nota 7 2020-11-30 15:19:45

Foi-se o tempo que esse tipo de episódio trazia alguma emoção, com personagens relevantes entre a vida e a morte e não apenas um monte de interno avulsos, cujo nem o nome deu para aprender ainda. O mais engraçado é ser parte de um crossover, mas nem precisar ver a primeira parte para entender o que estava acontecendo, sendo possível pular do último episódio para esse tranquilamente.

A parte mais dramática acabou ficando com o plot da Bailey e mesmo essa não conseguiu causar muita comoção, em parte pela maneira insuportável que conduziram a personagem nesse início de temporada, em parte por não ser algo inédito na série. Ficou parecendo uma tentativa de deixar para trás de vez essas brigas sem noção entre Bailey e Richard e Meredith, inclusive os colocando para confortar ela nesse momento difícil.

Episodio 16x12 - Nota 6 2020-12-07 11:59:16

Uma das coisas que mais vem me desagradando na série é como o "seriado médico" ficou completamente de lado. A ideia de um episódio de folga no hospital seria interessante em outros contextos, mas aqui foi completamente desnecessária, já que esses dramas entre Richard e Catherine e Jackson e Maggie estão bem presentes na temporada inteira. Não era do hospital que se precisava de uma folga, mas, sim, dessas personagens saturadas.

Trama do Levi foi o que quase salvou o episódio. Digo quase pois, ainda que tenha sido razoavelmente boa, me parece que a existência do personagem é muita resumida a preencher a cota gay, com plots que giram apenas em torno disso. Seria legal ver também mais desenvolvimento da parte profissional dele, mas, como eu disse, o seriado médico já ficou para trás há um tempo.

Episodio 16x13 - Nota 6.5 2020-12-08 12:15:11

De superior ao anterior, pelo menos teve mais foco no hospital. A trama da paciente do DeLuca é tranquilamente uma das coisas mais interessantes nessa temporada. De inferior, mais dramas desnecessários que obviamente não levaram (e nem irão) a lugar nenhum.

Essa saída de Richard e cia foi uma completa perda de tempo pois logicamente não duraria nem uma temporada inteira. No entanto, ter gasto mais um episódio para eles retornarem foi bem sem sentido, ainda mais com o drama que Richard fez para a volta ser nos termos dele.

Mais sem sentido ainda é a trama "quem é o pai?" que vem se arrastando muito mais do que deveria. Eu até tento gostar de Amelia, mas só arranjam plot ruim para ela ultimamente - assim como para a maioria das demais personagens.

Episodio 16x16 - Nota 1 2020-12-11 12:16:26

Não há outra forma de descrever este episódio a não ser "uma fanfic de péssima qualidade". Não tem como uma pessoa que conhece todas as 16 temporadas ver a cena que Bailey resume para Ben o que aconteceu e achar que aquilo soa crível. Ninguém abandonaria uma vida inteira, incluindo esposa, amigos e emprego, por uns filhos que acabou de conhecer. Não existe essa conexão imediata que o (horrível) roteiro deste episódio tenta se apoiar.

E se as coisas já estariam ruins o suficiente por conta da premissa mesmo, a execução do episódio vai além no nível de ruindade ao intercalar a (monótona) narração de Alex com flashbacks das primeiras temporadas como se estes explicassem o que estava acontecendo*. São DEZESSEIS temporadas no ar. Nada é mais como no começo, afinal as pessoas mudam no decorrer dos anos. Izzie foi importante para Alex no início, mas, no presente, a relação dele com Jo era muito mais sólida. Novamente, NINGUÉM abandonaria isso por conta de gêmeos que nunca viu antes.

Enfim, isso claramente saiu dos devaneios de algum "fã" que não aceitou que seu casal favorito não terminaria juntos e inventou uma realidade paralela onde isso seria possível.

*sendo que, na realidade, estas cenas só foram colocadas ali para preencher o tempo do episódio dada a falta de material inédito. Apelaram para uma nostalgia barata para ver se iludiam os espectadores.

Episodio 16x21 - Nota 7 2020-12-12 14:30:17

De certa forma foi boa essa finalização repentina, pois sinto que enrolariam os plots atuais por mais alguns episódios e terminariam eles do mesmo modo que fizeram aqui. De um jeito, acabou sendo bom que pelo menos foram direto ao ponto.

De outro lado, acho que muitas tramas acabaram tendo uma solução fácil demais, especialmente a de Richard e a de Amelia. No caso da segunda, me incomodou ainda o fato de a personagem ter girado a temporada inteira em torno dessa gravidez e não terem aproveitado nada durante esse plot, com o pico dramático sendo a dúvida em relação à paternidade - o que foi algo bem datado. Eu sei que é chato e repetitivo toda a gravidez na série ter um parto sofrido, mas pelo menos isto traria um pouco de emoção aqui - algo que essa temporada deveu bastante.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries