IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

House of Cards (2013) By LucaSP





Episodio 2x1 - Nota 9.5 2014-05-08 23:13:37

Impressionante como House of Cards sabe construir premières que beiram a perfeição. Particularmente, achei que a direção estava muitíssimo inspirada, mas o grande destaque mesmo foi o casal principal. Kevin Spacey e Robin Wright são espetaculares e dão um banho de atuação em noventa por cento dos atores, atualmente.

Episodio 4x1 - Nota 9 2016-03-25 21:11:25

House of Cards mantendo a tradição e apresentando uma premiere primorosa - que, para mim, só fica atrás da que iniciou a segunda temporada. O episódio soube trabalhar perfeitamente o quanto a ausência de Claire afeta Frank, seja de modo direto - como na sequência após a abertura - ou de modo mais indireto - nas cenas com Meechum, por exemplo.

Elogiar Robin Wright e Kevin Spacey é chover no molhado, mas nunca é demais. Ambos estavam excepcionais, principalmente quando dividiam a cena e ficava explícita, por meio da composição deles, a distância entre os personagens. A participação excelente de Ellen Burstyn também vale ser destacada.

Enfim, um ótimo começo para uma temporada que tem tudo para ser a melhor da série.

Episodio 4x4 - Nota 10 2016-03-26 23:34:38

Há episódios tão bons que podem ser escritas linhas e mais linhas elogiando eles. Há episódios em que a nota já diz tudo que precisa ser dito.

Eu poderia elogiar a forma em que a reviravolta desse episódio foi construída com uma precisão cirúrgica. Eu poderia elogiar o fato de desde a premiere a série vem insistindo em um plot para o Lucas, mostrando o estado psicológico debilitado dele. Eu poderia elogiar o modo como a relação entre Frank e Meechum vem sido desenvolvida gradativamente e com bastante ênfase. Eu poderia elogiar o fato de, instantes antes do atentado ocorrer, o episódio ter revelado, por meio de Claire, que havia uma ameaça.

Eu poderia elogiar o modo como a cena se desenrolou, com Frank indo falar com os manifestantes, apenas para ouvir um "renuncie" e nada concreto. Eu poderia elogiar o fato da câmera ter focado no corpo do Meechum enquanto toda a ação ocorria de pano de fundo, mostrando o mínimo de respeito pelo personagem em questão.

Eu poderia elogiar as consequências dessa reviravolta. Eu poderia elogiar o fato de uma temporada que começou com a proposta de sacudir o protagonista do pedestal que ele foi colocado, tenha, literalmente, o derrubado em apenas quatro episódios. Eu poderia elogiar a virada de jogo maravilhosa que Claire deu, e que no fim foi o grande twist de " Chapter 43".

Ou eu poderia deixar que a minha nota falasse tudo isso por mim.

Episodio 4x7 - Nota 9.5 2016-03-31 23:50:29

E o prêmio de melhor edição do ano vai para... House of Cards, por "Chapter 46". Ainda que o ano esteja só no começo, afirmo com muita convicção que dificilmente esse episódio será superado nesse aspecto. A montagem foi extremamente dinâmica, com uma cena servindo de sequência para outra ou formando um interessantíssimo contraponto. Caso, por exemplo, da excelente abertura que foca na felicidade do casamento dos Conways, em contraste com seu extremo oposto, o dos Underwoods.

Também fiquei com a sensação que o episódio serviu como uma segunda premiere. Se na primeira metade da temporada, acompanhamos a queda de Frank e ascensão de Claire, agora vemos ele mais agressivo e ela mais ativa do que nunca, prontos para derrubar qualquer um que passe pelo caminho deles.

Episodio 4x10 - Nota 9 2016-04-04 00:00:27

Estava gostando de ver Cathy como uma ameaça aos Underwoods. Foi uma sacada sensacional do roteiro, porém obviamente uma hora o casal conseguiria superar esse obstáculo e não poderia ser de um modo melhor. A cena em que Frank intimida a potencial adversária está, facilmente, no meu top 5 da série. Kevin Spacey encarnou a situação de tal forma que conseguiu atingir até o público com suas ameaças - mérito também à excelente direção. Presença em cena surreal.

Robin Wright, por sua vez, não ficou muito atrás. Tendo o arco de sua personagem com a mãe finalizado, ela teve oportunidade dupla de brilhar, tanto dividindo cena com a, igualmente fantástica, Ellen Burstyn como no momento de seu discurso, no final. E que discurso.

Episodio 4x13 - Nota 9.5 2016-04-09 12:22:56

Nenhuma outra série atualmente possui o talento de House of Cards para construir reviravoltas. É uma mais impressionante que a outra e todas muito bem fluídas, naturais. Essa quarta temporada foi a mais dinâmica da série, com inúmeros twists, extremamente bem distribuídos e inseridos na narrativa, resultando em momentos icônicos. A cena que finaliza esse ano não é apenas mais um entre tantos, mas o grande ápice do seriado até o momento - e, provavelmente, jamais será superada.

Claire e Frank, lado a lado, mais sombrios do que nunca, encarando a situação com uma frieza assustadora e deixando bem claro qual será a estratégia deles para se manter no poder. O fato dela participar da quebra da quarta parede só reforça o excelente desenvolvimento que teve ao longo da temporada, se encontrando no mesmo patamar que o marido. Se antes o protagonismo era de Frank (com um grande destaque a Claire) agora, House of Card é literalmente sobre os Underwoods. Não há qualquer diferenciação entre eles. São um só.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries