IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Bates Motel By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 9 2013-09-02 18:26:42

Eu sou fascinado pela família Bates. Acho “Psicose” o melhor filme de suspense que já assisti e baixei essa série com altas expectativas. E me agradou bastante!

E essa proposta de detalhar a vida do notório Norman Bates é muito boa, uma vez que ele é um dos maiores personagens do cinema.

Estupro, morte, ocultação de cadáver, questionamentos... Só no primeiro episódio! Muito boa a dose de tensão e suspense apresentada. O roteiro é afiadíssimo e a direção é impecável.

Além do mais, temos a bela atuação de Vera Farmiga, que está divina na pele da Norma.
E devo ressaltar que fiquei muito satisfeito com a escalação de Freddie Highmore pra um papel tão grandioso como o de Norman Bates. E acho que ele se saiu muito bem e até lembrou (talvez eu até seja apedrejado por isso) o Anthony Perkins justamente por não ser forçado e dar o tom certo ao personagem.

Enfim, é muito difícil um piloto me conquistar assim nessa facilidade. Mas “Bates Motel” conseguiu.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2013-09-02 18:38:06

A família Bates é cativante justamente por ser tão disfuncional.

É evidente que o Norman sente um tipo de atração pela mãe. Ele ficou com ciúmes por ela estar saindo com outro homem. E o fato dela trocar de roupa na frente dele e considerar isso super natural mostra o quão doentia é essa relação dos dois.
Tanto é que ele tentou assassinar o irmão por chamá-la de puta.

Aliás, essa cena da briga me deixou muito satisfeito pois a escalação do Freddie Highmore só provou-se mais certeira: ele definitivamente já encontrou o tom de Norman Bates e parece cada vez mais com o Bates do Anthony Perkins.

A relação doentia entre os dois também fica evidente na cena em que a Norma vir uma entrevistadora e descobre absolutamente todo o necessário da vida da Emma. Vera Farmiga dando um show!

Enfim, esse episódio manteve o nível e qualidade do piloto e tá ficando cada vez mais envolvente. Tudo funciona muito bem: O roteiro objetivo e afiado, a direção impecável, as atuações incríveis e claro: a proposta ‘família Bates’.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2013-12-22 21:31:27

Sim, mas sei lá... O modo como eles se comportam é muito doentio e claramente passa a ideia do incesto, o que deixa tudo muito estranho...

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2013-09-03 11:18:03

A qualidade de “Bates Motel” não cai! Esse episódio foi ótimo, no mesmo nível dos dois anteriores que a meu ver, foram sensacionais!
Eu adoro esse suspense, toda a tensão paralelamente ao desenvolvimento da trama e dos personagens. E não acho que a série seja parada, muito pelo contrário. Não precisa de um ritmo acelerado pra ser boa. Eu nem senti os 40 minutos passando. Quando me dei conta, já tinha acabado.

Norman já começa a apresentar seu desequilíbrio mental... Muito boa a cena que ele conversa com ele mesmo, imaginando ser a mãe. Tudo culpa do poder que ela tem sobre ele. A relação dos dois é doentia sim, e é evidente que há uma tensão sexual ali, por parte dos dois.

Tô gostando cada vez mais do Dylan e quero que ele se aproxime do Norman... Vai servir como uma válvula de escape (mesmo sabendo qual o futuro do personagem, vale a pena torcer pra que ele se liberte!).

E esse final com Norman na casa? Que ansiedade, ele encontrando a menina... O xerife chegando em seguida. PQP!

Excelente episódio!

Episodio 1x4 - Nota 9 2013-09-03 11:34:23

É incrível essa capacidade de “Bates Motel” nos manter tensos do início ao fim, mesmo sem GRANDES acontecimentos. A cena pode ser a mais leve possível e eu tô na maior expectativa, pensando o que pode acontecer de ruim em seguida... Incrível o quanto essa série conseguiu me prender assim de cara.
Tô fissurado demais na forma como estão apresentando a família Bates, já disse anteriormente que mesmo eles sendo doentios, acho-os cativantes!

Não acho que o Norman tenha imaginado a moça no porão... Acho que ela existe sim, o Zach percebeu que alguém tinha entrado na casa, descoberto o cárcere dela, e provavelmente apenas a mudou de lugar.

Começo a ficar com pena da Norma, já que o cerco está se fechando pra ela... O desespero dela na grade do lixão. E até fiquei surpreso que esse plot do cara assassinado iria durar mais alguns episódios... O desenrolar foi bem rápido e agradável de acompanhar, como tudo até agora nessa série.

Falei anteriormente e repito que tô gostando cada vez mais do Dylan e torcendo muito pra que ele consiga estabelecer uma relação amigável com Norman. Por enquanto ele é a válvula de escape, incentivando-o a viver como qualquer adolescente de 17 anos. Aliás, que surpresa saber que Norman perdeu a virgindade!

E Freddie Highmore definitivamente se tornou o meu ator preferido dessa temporada... Vejo muita gente falando que ele é ruim, atua mal... E só o que me vem à cabeça é que as pessoas não conhecem realmente Norman Bates nem o tom que Anthony Perkins deu ao personagem em 1960.
As expressões do Highmore são idênticas... Assim como Perkins, ele encontrou o tom adequado e não é nada forçado! O Norman dele é igual ao do Perkins.

Episodio 1x5 - Nota 9 2013-09-03 11:52:21

Mas que coisa mais chocante aquele rapaz drogado dando o tiro no colega do Dylan! Tomei o maior susto, porque obviamente não esperava uma coisa assim.
E agora Dylan também se tornou um assassino... Essa família é muito sinistra. Ele, que é um vagabundo, aparentava ser o único com a “cabeça no lugar”, em comparação a Norma e Norman... Agora provou também sofrer de um desequilíbrio... não é à toa, né. Independente disso, eu continuo gostando muito do personagem da relação que ele começa a estabelecer com Norman.

Não tô achando a Norma insuportável. Tô cada vez mais fissurado por ela com sua capacidade de se colocar na posição de vítima com tanta facilidade. Aquele escândalo que ela deu no carro, colocando o filho que tanto idolatra pra fora por uma simples fase mostra o quanto ela é uma chantagista emocionalmente. E reforça cada vez mais o quanto a relação de ambos é doentia.

Quanto ao Norman, descobrimos agora que a menina no porão não foi fruto da imaginação dele. E que tensão acerca disso, com ela revelando o que já sabíamos: Zach a manteve em cárcere privado e evidentemente está ligado ao tráfico internacional de pessoas.
Coitada da Norma, que acreditou que seu novo “amado” fosse uma pessoa mais direita, e nem tanto. Ela está nas mãos dele e nem sabe.

Aliás, o “eu te amo” do Zach foi engraçado... Como ele é manipulador!

Enfim, “Bates Motel” apresentou mais um excelente episódio! Tô cada vez mais apaixonado por essa série.

Episodio 1x6 - Nota 10 2013-09-04 11:07:41

Nossa!!!!
Esse episódio parecia Season Finale, e ainda faltam 4 pra chegarmos lá. Fico me perguntando como vai ser, já que esses 6 episódios apresentados até agora foram simplesmente geniais!

Tô adorando essa atenção do roteiro que o Dylan tá recebendo... Quando ele apareceu pela primeira vez, eu não diria que seria um personagem com essa importância... Apenas infernizaria a vida da mãe e do irmão por se tratar de um vagabundo.
Mais uma vez ele se provou uma “válvula de escape”, por assim dizer. Até fiquei apreensivo com aqueles disparos que Norma viu pelo carro, e quando o Zach apareceu... Pensei que o Dylan tivesse morrido!

Aliás, muito bom todo o desenvolvimento acerca da queda do Zach diante da família Bates... Porém Norma: Que burrada foi aquela? Levasse o cara pra dentro da casa, ou dissesse a ele na hora que havia um HOMEM hospedado. Mentir pra um policial pra quê? Aliás, levá-lo ao motel correndo o risco de ser descoberta pra quê? Que louca!
E agora tô curioso pra saber que fim levou a menina chinesa. Será que ela morreu ou conseguiu correr?

E por fim, um dos ápices do episódio que foi a descoberta de Norman Bates ser o assassino do pai. Convenhamos que nem foi assim aquela surpresa pra quem conhece a história dele através do filme. Mas o fato é que eu tô adorando essa proposta, esse desenvolvimento da psicopatia dele, o início do distúrbio mental... Ainda mais dessa forma, em que o personagem “apaga” e não se lembra de seus próprios passos.

E claro que eu gostei muito da Norma confidenciando isso ao Dylan... Ele também sofre de carência afetiva e é evidente que não “odeia” tanto a mãe como aparenta. Seria legal se agora eles começassem a se relacionar melhor.

Enfim, excelente episódio!!

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2013-09-04 11:26:15

Olha só... Quando Norma Bates pensou que finalmente estava em paz e que teria seu sonhado “recomeço”, eis que surge mais um obstáculo.

Porém antes de comentar sobre aquele cara, tenho que ressaltar o quanto aquele xerife me deixou sem entender as coisas. No começo ele tava tão determinado a prender a Norma pelo assassinato do Keith... Ela assume que o matou, tem outro assassinato na porta da casa e o cara vai e muda toda a história para acobertá-la? Sei não!
Capaz desse xerife ser que nem o próprio Zach... Estar envolvido nos esquemas do tráfico de pessoas e até mesmo cobrar da Norma “favores” como o próprio Zach fez.

Fiquei com pena do Norman por causa da Bradley. Mas desde o começo meu pensamento foi o mesmo da mãe dele: Ela só queria um divertimento. Só fiquei meio assim porque ela escolheu transar com ele poucos dias (ou horas?) após a morte confirmada do pai. Ok.

Aliás, tá bem evidente que ela e o Dylan tiveram alguma coisa. A maior aposta é que eles fizeram sexo, claro... Mas do jeito que são as coisas nessa cidade, vai saber se não tem alguma coisa mais? Sei lá!
E acho que o Norman nem percebeu a tensão entre os dois. Talvez...

Freddie Highmore já me conquistou como melhor ator das séries que assisti em 2013.
A cena em que ele conversa com a “mãe” na estrada foi muito boa!
Quando ele se vira pra encarar a Bradley, não cheguei a pensar que fosse matá-la, mas sim agredi-la. E não duvido nada que ela seja sua próxima vítima.

Quanto ao cara que se hospedou no motel... Também está claro que ele faz parte do esquema de tráfico de pessoas junto do Zach e do nojento do Keith. E que cara mais creepy! Pelo promo do próximo episódio ele vai causar muito com a Norma. Que coisa!

Enfim, excelente episódio.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2013-09-04 11:41:27

Acho que o xerife Romero está envolvido no tráfico de pessoas também. Só isso explica ele ter livrado a família do Bates daquele grande abismo por conta das mortes de Keith e Zach. Ele não queria seu nome envolvido no escândalo que ia ocorrer. Foi até engraçado a Norma indo ao escritório pedindo favor político a ele.
Todo mundo dessa cidade é louco e suspeito, eu ein. Norma tem mais é que acordar antes que se veja nas mãos do xerife assim como esteve nas mãos do Zach.

Emma, sua linda.
Adorei ela defendendo o Norman para as vadias do banheiro. Como eu disse anteriormente, mesmo sabendo qual o futuro do Norman, eu torço muito pra que eles continuem fortalecendo uma relação. Assim ele foge um pouco daquele controle abusivo da mãe. E agora até encontrou um hobby: Mais um motivo pra sair daquela casa e distrair um pouco a cabeça.
PS: O que foi Norman girando na cadeira? Haha

Bradley conseguiu conquistar minha antipatia. E sinceramente? Torço muito pra que ela seja a próxima vítima de Norman, como disse no episódio anterior. Ela merece por ser tão mesquinha.

Dylan evoluindo cada vez mais. E tô adorando o personagem cada vez mais, também.
A cena dele trazendo as pessoas pro motel pra fazer um agrado a Norma foi fofa. E mais ainda ele aceitando o convite de jantar dela. Quero muito que eles estabeleçam uma relação amigável... Afinal, a família já é desequilibrada mesmo. Nada melhor que viver harmoniosamente com a própria mãe.

E que horror aquele creepy do quarto 9! A Norma dizendo que ele não a estava assustando, mas tremendo e quase gaguejando... Isso porque o cara só trocou algumas palavras, imaginem a prática dele como um vilão.
Mas o que será que ele tá procurando? Fiquei pensando se não é aquele caderninho que o Norman encontrou, mas acho que não estava no quarto 9, né? Muito estranho!

Aliás, que final foi esse? Que coisa mais horrível, nunca esperei por algo assim. Pra gente ver como aquele cara não tá pra brincadeira.

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2013-09-04 20:09:44

Bradley vagabunda cachorra. E pensar que eu até tinha simpatizado com ela no início dessa série. Ela não tá de luto porcaria nenhuma. Só tá usando um pretexto que é a morte do pai pra se aproximar de garotos e abrir as pernas pra eles. Não duvido nada que ela não tenha feito isso com outros além dos irmãos Bates.
E cadê aquele namoradinho dela? Ela disse que está com ele, mas raramente aparece...

Aliás, que raiva fiquei do Dylan nesse episódio, pela primeira vez. Como é que começou essa história dos dois? Quando o Dylan encontrou Bradley?
Não gostei dessa intimidade entre os dois. Quero que a Bradley desapareça. Já falei anteriormente que quero muito que ela seja a “primeira vítima” de Norman Bates nessa cidade. E espero que ela não corrompa o Dylan enquanto não morrer.
Torcendo muito pra que o sonho do Norman se torne realidade.

Simplesmente amo o tom que Vera Farmiga dá a Norma Bates. A personagem só sofreu desde o minuto que colocou os pés na cidade. Matou um cara, viu outro morrer na casa dela, teve um corpo em decomposição colocado na cama... E ainda assim ela protagoniza, no meio do drama que a cerca, momentos hilários. Esses ‘surtos’ que ela dá gritando é muito engraçado, mesmo mostrando que ela já excedeu o próprio limite.

Tomei o maior susto quando o “Nameless” apareceu e colocou a arma na cabeça da Norma... Tava esperando que fossem mostrar algum recadinho no papel do para-brisa e BAM! Meu, e que loucura esse cara: Não deixa ela falar. Já disse mil vezes que não sabe o que ele procura e ele cisma. Pior ainda foi ela tendo que concordar que levaria o dinheiro pra se livrar dele, mesmo sem o ter. Que horror!

E por fim: O que foi a Emma chapada gente? Hahahaha curti ela ‘doidona’.

Enfim, foi um bom episódio, preparatório pros eventos da Season Finale. :)

Episodio 1x10 - Nota 9 2013-09-04 20:38:40

E o Norman Bates que conhecemos está aqui. Já fez sua primeira vítima em White Pine Bay. Confesso que esperava mesmo que fosse a Bradley e espero que a hipótese dela morrer nas mãos dele não seja descartada. Mas fiquei surpreso por a vítima ser a professora. Aliás, que professora mais safada: pedófila maldita! O subconsciente do Norman apenas falando a verdade pra ele. Fez certo.

Meus comentários podem até estar cansativos, mas não canso de falar da atuação brilhante do Freddie Highmore. Não consigo imaginar outro ator na faixa etária dele que daria esse tom tão exato a Norman como ele. Todas as expressões e como ele divide as duas personalidades, por assim dizer, é fascinante.
E o Emmy é de Vera Farmiga, que reinou demais com esse papel. Como eu falei no episódio passado, é incrível a habilidade dela de ser cômica nas cenas mais dramáticas que envolvem a personagem. É sempre uma tensão, mas ela solta um grito ou algo do tipo que faz a gente dar risada. Como quando ela xinga aquele rapaz saindo da loja. E no final, levando instantaneamente quando o xerife diz que ela pode ir pra casa. E ainda gritando que podia ter atirado nele!

O xerife também me surpreendeu. Tava esperando que ele fosse mesmo entrar pra máfia do tráfico. Não esperava que ele fosse matar o velho.

E olha só... Não é que existe mesmo o incesto nessa família? Chocado com a revelação dos abusos que Norma sofreu. Que coisa mais horrível. E eles sempre mostravam essa cicatriz na perna dela mas eu nunca dei muita atenção. Que coisa...

Dylan me decepcionando mais uma vez. Não pode! E tudo por causa da vadiazinha da Bradley. Acho essa menina muito engraçada, indo lá na casa do Norman flertar com o Dylan na cara de pau... Essa aí tem uma carinha que dá até pra enganar. Mas é evidente que é uma rodada, desprezível e mesquinha. E o pior é que ela ainda namora com o rapaz que possivelmente é o maior chifrudo dessa cidade. Esse é outro que tem que morrer pelo soco que deu no Norman.
E voltando ao Dylan... Que é que há com ele? Aceitando o flerte da vagabundazinha sabendo que o irmão tá em casa e ainda gosta dela. Oi? E eu tava gostando tanto da evolução dos dois como irmãos. Dylan tá jogando isso fora.

Aliás, fiquei com muita pena da Emma nesse episódio... O tratamento que Norman deu a ela no baile não foi nem um pouco digno. Ela não merecia.

Mas enfim, “Bates Motel” se tornou a melhor estreia dessa temporada e definitivamente já está na minha lista de favoritos, com apenas 10 episódios exibidos. Tudo nessa temporada fluiu muito bem. Não foi uma coisa desesperada, acelerada, mas também não foi aquela calmaria. O roteiro sempre muito afiado e objetivo. A direção impecável e claro, as atuações espetaculares.
Que venha a 2ª temporada!

Episodio 2x1 - Nota 9 2014-03-05 14:26:00

Eu fiquei sem entender como tudo isso foi acontecer com a putinha da Bradley assim, de repente. Porque não lembro de nenhum cliffhanger do tipo envolvendo ela na season finale... Que estranho.

De qualquer forma, esse plot dela nem me agradou e nem desagradou. Só fiquei surpreso mesmo com ela matando o Gil no final e indo pedir ajuda pro Norman. Aliás, que filha da puta. Todas as cartas que ele escreveu foram devolvidas e ela mandando email pro Dylan. É um putinha mesmo viu, vou te contar... Ainda bem que ele foi sensato, curti ele dizendo que não respondeu pelo Norman...

Agora ignorando essa personagem, eu adorei demais essa premiere.

Vera como sempre dando um show. Curti demais a cena dela naquela “audiência”, estava incrível. Uma pena ter sido feita de palhaça e foi muito bom devolvendo as ofensas indiretas de forma bem direta pro cara.

Continuo adorando a atuação do Freddie Highmore. Gostei do tom dramático que deu ao personagem nesse episódio. Dá até pra ficar com pena dele, vide a cena que conta pra Norma que foi pra casa da professora pedófila e que não lembra o que aconteceu...

Quanto ao Dylan, gostei da rápida interação com a Norma nesse episódio. Espero que continue como estava na reta final da 1ª e que ele construa um bom vínculo familiar, mesmo sendo a “válvula de escape” do Norman em relação à mãe.

Me apaixono cada vez mais pela produção e direção impecável dessa série, sem falar o roteiro. Estava morrendo de saudades! ♥

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2014-03-12 09:36:35

Tem como não se apaixonar ainda mais por Vera Farmiga depois desse episódio? Não sei nem o que comentar da apresentação dela, apenas que foi incrível. Bati palmas.

E não poderia concordar menos: Ao mesmo tempo que as discussões Norma/Norman são engraçadas, também fica aquela tensão, aquela coisa mais pesada, que eles conseguem fazer muito bem....

Espero que a Bradley não volte, mas tenho certeza que ela ainda vai causar um problema gigantesco pro Dylan. Espero estar enganado...

Episodio 2x3 - Nota 9 2014-03-20 17:26:17

MORRI rindo na cena que a Cody tava beijando o amigo e ele colocou a mão na perna do Norman HAHAHAHA a reação dele foi impagável! Até voltei a cena pra rir de novo.

E olha, fiquei surpreso com Norman conseguindo derrubar o Dylan no final do episódio, já que na temporada passada tivemos uma cena bem parecida e ele apanhou né...

De qualquer forma, já imaginava essa reviravolta do Dylan ser filho do tio (que loucura!) a partir do momento que ele retornou... Ainda assim me surpreendeu, porque é uma coisa cruel demais, é muito ousado...
Só não esperava que Dylan fosse aceitar a palavra de uma pessoa que acabou de conhecer ao invés da mãe, por mais que tenha uma relação complicada com ela. Ainda mais uma revelação horrível e pesada como essa... Quem não teria a mesma reação do Norman?

Daí eu fiquei num impasse... Não tem como sentir mais penalizado por um personagem em particular. Primeiro vem o Dylan, que descobre da pior forma sobre o pai e que foi fruto de um estupro... E depois a Norma por ter sido estuprada. :(

E ainda falando da Norma: Pensei que só eu tinha sentido um climinha com aquela mulher da audição HAHA

Achei engraçado a Emma querendo curtir a vida na praia HAHAHAHAHA acho que ela tem que fazer isso mesmo, e shippei loucamente com o carinha do cupcake. Bem que podia rolar mesmo!

Enfim, eu gosto demais de Bates Motel e tô curtindo a temporada, os episódios passam voando. A série é tão caprichada, tanto na produção quanto na atuação, impossível não se envolver com tudo. <3

Episodio 2x4 - Nota 9 2014-03-27 16:46:26

Sem palavras pra esse episódio INCRÍVEL.

A cena que Norman assumiu a personalidade da Norma foi ESPETACULAR. Fiquei muito tenso, muito apreensivo e até assustado com a forma como ele falava. E será que sou muito louco em dizer que torci pra ele acertar o nojento do cara com a faca?

Muitas palmas pra Freddie Highmore, que só me surpreende. Atuação brilhante, sempre fazendo as exatas mesmas expressões do Anthony Perkins. Acho que os produtores acertaram em cheio com a escalação desse ator.

Sobre o Dylan, eu tô com muita pena dele. Deve ser horrível descobrir dessa forma que você é uma “consequência”, mas tô ficando um tanto irritado com ele julgando a Norma... Sei lá, acredito nela. A cena que ela pede pra ir embora e explica que procurou uma saída foi tocante e verdadeira. Não me conformo que ele prefira aceitar a palavra de um homem que mal conhece só porque tem problemas com a mãe.

E quanto ao nojento, acho que ele não sabia mesmo que tinha um filho com a própria irmã. Mas de qualquer forma, defendo a teoria de que voltou à cidade apenas pra tirar dinheiro DELA, e viu no Dylan uma oportunidade de fazer isso, mesmo desconhecendo o segredo. Afinal, por que ele voltaria? Pra construir uma relação familiar que não seria, né...

E ainda falando na família Bates... Poxa, insinuação de incesto rolou solta nesse episódio, ein? Em alguns momentos eu cheguei a ficar desconfortável, como o abraço na cama KKKKKKKKKKK

Morrendo de amores pela Emma e os sorrisinhos que ela dá pelo garoto do cupcake. E por favor, shippando os dois nível hard. Tá demais! HAHAHAHA

Enfim, foi um EXCELENTE episódio. Não tô entendendo as pessoas dizendo que essa temporada está ruim. Tô vendo a série com o mesmo gosto e ansiedade que na primeira temporada e não tenho do que reclamar.

Episodio 2x4 - Nota 9 2014-04-01 10:10:04

Exato! :D

Episodio 2x5 - Nota 8 2014-04-03 15:50:08

Não creio que deram o nome de Emmaconheiro pra esse shipp! HAHAHAHAHAHA morri rindo agora. Eu tô gostando desse novo passo da Emma, ainda mais após aqueles diálogos que ela teve no episódio do memorial pra ridícula da Bradley. Ela tem que viver... Sem falar que né, o garoto do cupcake não é de se jogar fora. Eu só espero que não traga problemas pra ela, que ela não fique viciada nem nada do tipo, por favor.
PS: Ela pedindo conselhos pra Norma foi uma fofura só. Como tem gente que consegue não gostar dessa personagem? ♥

Detestei o Norman pegando a Cody. Não tô curtindo muito essa personagem e acho que não combinou. Ficou meio forçado, talvez.
E o que foi a expressão da Norma quando a viu pela primeira vez? HAHAHA

Aliás, esse episódio é da Norma. Ri muito quando ela tropeçou lá na ponte.
Adorei a interação com o Romero. “Pensei que seu rosto fosse paralisado” HAHAHAHAHAHA
E lá vai ela se meter em problemas de novo, com esse Furd (é o atirador de Grey’s Anatomy e só agora eu fui lembrar!). A revelação do assassinato do cara, nesse final... Vamos ver.

Também achei o Romero meio “frouxo” por só dar uns murros de nada naquele cara. Ele avisou uma vez, o cara foi e queimou a casa dele. O mínimo que podia fazer, já que não pode provar e prendê-lo, é deixá-lo no hospital pela surra que merecia tomar, né.

E o Dylan: PQP!!! Aquela cena do acidente ficou DEMAIS e me deixou muito tenso... E o que será que a mulher vai representar na vida dele agora? Tô curioso.
E foi bonito vê-lo tentando falar com Norman momentos antes do acidente. Ainda tô na torcida pra que ele volte pra casa e se acerte com a Norma, embora eu ache que ela foi sincera durante toda a discussão do episódio passado.

Enfim, o promo do próximo episódio tá excelente. Promete. Também espero um 6° ep tão bom quanto foi o da primeira temporada.

Episodio 2x6 - Nota 9 2014-04-09 21:41:10

Achei engraçado o Norman dizendo que contar algo pra Emma é pior do que contar pra mãe HAHAHAHAHA, mas poxa, ela só se preocupa.

Gostei muito das cenas naquele lago e fiquei MUITO tenso quando a Emma pulou e não emergiu. E o surto do Norman pra cima da Cody? Ela é bem abusada e folgada mesmo, mas não forçou Emma a pular.

E PQP, chocado com esse final. Mais uma vítima de Norman Bates!
E olha, esse pai da Cody era bem louco mesmo né? Quem não ficaria revoltado com a forma que ele tratou e tentou bater na filha? Eu ein!

Vera Farmiga como sempre espetacular. Todas as cenas dela deveriam render prêmios, de verdade. Adorei quando ela desceu as escadas correndo pra dar o aviso pra Cody, e a reação dela quando Emma contou sobre os apagões.

Esse episódio 6 realmente foi um divisor de águas. Com esse surto do Norman, e pelo promo do próximo episódio, aposto que vão começar a desconfiar dele no caso da professora pedófila.
Tô adorando o desenvolvimento que o Norman está tendo nessa temporada. Tá fluindo muito bem e não tenho do que reclamar.

Quanto ao Dylan... Continuo achando essa mulher, que é chefe e agora peguete, MUITO suspeita. Aposto que coisas boas não vão vir pra ele... Espero estar errado!

Ansioso pelos próximos episódios! :)

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2014-04-16 18:44:51

Nossa, fiquei surpreso pra caramba com essa revelação que o Norman transou com a professora pedófila antes de matá-la. Caramba, agora se ferrou de vez. Não tem justificativa, não tem álibi, não tem como Norma protegê-lo...

Meu, tô temendo pelo Dylan a cada episódio. Sinto que as coisas vão ficar ainda mais complicadas pra ele daqui pra frente... Como se não tivesse sofrido o bastante, né. Revelações familiares, atropelamento...
Mas queria que ele tivesse ido dar apoio pro Norman. Por mais que ache que podia perdoar a Norma por toda a situação com aquele pai nojento, não faria mal deixar isso de lado por alguns minutos e estar presente... Emma foi uma fofa indo lá falar com ele.

Fez bem Cody ir embora... Não sou muito fã dela e é melhor que fique longe.

Vera Farmiga sempre a dona do episódio. <33

Enfim, o promo do próximo episódio está incrível e tô confiante que essa reta final vai valer muito a pena. Assim espero.

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2014-04-23 13:11:29

O que dizer da Norma saindo revoltada depois de brigar com o FILHO e indo fazer sexo com aquele outro cara?! Sempre repito que a família Bates é cativante, mas intrigante DEMAIS. É uma relação muito doentia, fico cada vez mais surpreso com essas coisas...

A cena da escada foi sensacional. Brilhantes atuações do Freddie, que está cada vez melhor, e da Vera <3

Muito tenso o Romero encurralando o Norman duas vezes... Fiquei morrendo de medo de acabar sendo morto durante um dos “apagões”...
Creio que Romero não vai deixar isso de lado, simplesmente... E nem tem como prever o que vai acontecer... PQP, que tensão.

Agora só faltam dois episódios! Já estou sentindo saudades...

Episodio 2x9 - Nota 9 2014-04-30 19:00:13

Já foi sim.

Episodio 2x9 - Nota 9 2014-04-30 19:04:20

De certa forma eu até fiquei com pena da Emma. Afinal, era evidente que algo grande estava acontecendo com o Norman, ainda mais após a revelação de que ele tem “apagões”... Sem falar que ela considera demais essa família Bates, deve ser horrível você se considerar parte de um grupo cujos outros membros não te enxergam da mesma forma. E depois ela oferecendo o ombro pra Norma chorar... Aw.

Norma me fez rir em algumas cenas também, mesmo com toda a carga dramática pelo sequestro do Norman. Impagável Dylan e aquele comparsa dele assistindo o show dela na porta sem áudio. Os saltos que ela dava HAHAHA

Não acho que a intenção dos roteiristas tenha sido plantar a dúvida sobre Norman ter matado ou não a professora pedófila. Porque sério, se foi isso que eles almejaram como mistério pra temporada, foi por água abaixo. Quem não sabia disso? De qualquer forma, foi bom ele lembrar que realmente cometeu assassinato, mas eu DETESTEI aquele flashback. Acho que ficou muito mal feito, não teve nenhuma emoção... Achei muito “simples”, digamos.

Dylan matando o atirador de Grey’s Anatomy :OOO
Esperava que aquele cara loiro (não lembro o nome) fosse morrer...

O promo do próximo episódio tá excelente. Espero que me surpreenda e faça valer a pena.

Episodio 2x10 - Nota 9 2014-05-07 19:49:44

Foi uma boa finale, diria até que no mesmo nível da temporada passada.

Adorei Dylan e Romero encontrando o Norman. Que agonia ficar tanto tempo naquela caixa, com as goteiras...

Norma dizendo pro Dyl que amava ele e queria que fosse junto na viagem foi amor demais. Eu espero muito que na próxima temporada essa relação familiar entre os três renda boas cenas, mesmo Norma e Norman aparentando ser uma coisa a mais o tempo todo.
Dylan dizendo que ela era jovem e não tinha culpa <33 Ainda bem que decidiu perdoá-la. Não tava fazendo sentido ele simplesmente acreditar na palavra do pai/tio daquela forma, né...

Fiquei muito apreensivo com essas cenas finais. Mais uma vez destaco a excelente atuação do Freddie, que encarnou Anthony Perkins e o fez brilhantemente com a última expressão do episódio.

E o que dizer do Norman contando pra Emma sobre o estupro da mãe e fingindo que esse é o único segredo da família Bates?? Creio que agora ela deve ficar. Vai acreditar que é só isso que a Norma esconde e por ser pesado demais, vai voltar atrás na decisão.

De modo geral, a temporada de fato foi mais fraca que a anterior. Mas particularmente acho que o lado psicopata do Norman foi trabalhado MUITO bem. Não tenho do que reclamar... Espero que a próxima seja excelente.

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2015-03-11 10:41:15

Vocês shippando Norman e Norma, vulgo mãe e filho, devem ter um SÉRIO problema mental e precisam urgentemente de um tratamento psiquiátrico, porque adivinhem: isso NÃO é normal.

Mas enfim, eu gostei MUITO do episódio, parece que a temporada vai ser bem sombria, além de trabalhar mais na psicopatia do Norman.

Ele dormindo com a mãe daquele jeito, de conchinha, é uma das coisas mais bizarras que eu já vi. A expressão do Dylan quando os viu pela primeira vez define bem a minha expressão diante daquilo. Adoro a Norma, mas é um absurdo que ela não entenda que esse tipo de coisa não deve acontecer...

Emma continua maravilhosa. Mas fiquei com medo quando Norman falou sobre namorar. Ai meu Deus! Torcendo aqui pra que ela não termine como uma de suas vítimas. Por favor! Não pode!

Pena da menina prostituta também. Coitada. Essa cena final, com ele chegando tranquilamente no carro, como se não tivesse feito nada, foi ótima e, de certa forma, assustadora. Um ótimo trabalho do Freddie, que deve se destacar ainda mais esse ano. Espero que não seja ignorado nas premiações. O mesmo pra Rainha Farmiga.

Estava morrendo de saudades da série. Finalmente está de volta! 💜

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2015-03-12 12:44:22

Sim, mas meu comentário se referia às pessoas, de fato, "shippando" o casal por shippar, e não por pensar em recurso narrativo e dramático. Esses sim, precisam de tratamento.

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2015-03-12 22:04:29

Exatamente. Não há o que discutir do ponto de vista narrativo, que de fato acrescente algo a mais em relação à psicopatia do Norman e a insanidade que é o que tanto cativa na família Bates. Mas a pessoa querer ver mãe e filho juntos pelo simples fato de querer, por achar bonitinho, é doentio DEMAIS pra mim.

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2015-03-16 10:55:13

O problema é a conchinha! hahahaha

Episodio 3x2 - Nota 9 2015-03-18 12:10:51

Que saudades eu tava desses gritos da Norma. Maravilhosa a cena que ela desconta toda sua frustração na placa HAHAHAHAHA dei risada.

Mas enfim, também estou sentindo pena dela. A cena que pede ao Romero para procurar pela menina desaparecida na festa deixou bem nítida sua angústia, preocupação e receio de que Norman tenha feito alguma coisa BEEEEEM errada. Além disso, fiquei satisfeito pela cena em que comenta, nervosa, com o filho sobre mulheres vulgares, vadias e etc. Já está começando a entrar no clima do filme!

E nossa, fiquei extasiado com a “despedida” da Norma e Romero. Podia ter sido bem mais que um quase beijo, né? Falta atitude nesse Romero, por favor.

Por fim, como já era de se esperar, Norman realmente matou a pobre da menina. Fiquei chocado com a imagem dela no lago – mais uma referência ao filme? :D

Minha única ressalva vai para o plot do Dylan. Gosto DEMAIS do personagem, mas esse negócio aí tá tão desinteressante, que nem sei. Vamos trocar o disco e botar esse pai estuprador pra correr, por favor.

Episodio 3x3 - Nota 9 2015-03-26 11:07:06

Emma rainha. Estava tão linda tentando “seduzir” o Norman que fiquei até com medo. Quando ele viu a roupa pelas costas, quando começou a desabafar... Temo muito pelo fim que ela possa ter na série. É tão linda, tão adorável!

Jurava que o Norman tinha matado a Annika. Aí, quando o Romero mostrou a foto da menina morta e ele meio que hesitou, pensei: “não matou a Annika, mas encontrou essa outra na rua e fez o serviço com ela”. Não duvido se logo, logo, isso se revelar verdade.

De qualquer forma, foi uma surpresa ver Annika viva, só pra morrer em seguida. Deu até pena da Norma, que ficou contente ao vê-la pra em seguida ficar chocada com a menina morta no próprio colo. Curiosidade matando pra saber o que aconteceu realmente com ela...

Falando nela: que atuação belíssima de Vera Farmiga. Estava ÓTIMA em todas as suas cenas. E o Freddie continua a me surpreender, sempre compondo o Norman com a mesma intensidade que Anthony Perkins o fez em 1960.

Enfim, a ressalva fica, novamente, para o plot do Dylan. Eu gosto DEMAIS desse personagem, mas é uma pena que esteja sendo desperdiçado com um plot tão superficial e sem graça...

De resto, excelente episódio!

Episodio 3x3 - Nota 9 2015-03-26 22:50:24

Sim!!! Sempre comentei isso por aqui. Eles faz umas expressões IDÊNTICAS ao Anthony, fico besta!

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2015-04-01 10:49:43

Nossa... Quando dá tudo uma maravilha pra Dylan e Norma, quando tô gostando de vê-los tendo uma relação apropriada de mãe e filho, acontece isso...

Esse episódio, inclusive, me deixou pela primeira vez temeroso pela vida do Dylan quando se trata do Norman... Já que este último se mostrou completamente perturbado e alucinado de ciúmes pela aproximação que o irmão teve com a mãe. Não descarto de forma alguma essa possibilidade... O ponto aqui é que meu coração tá partido pela reação do Dylan no final... Ele pedindo “por favor” ao Norman e o mesmo indo embora sem se importar, foi triste. Nem quero imaginar as bombas que virão por aí...

Caleb podia, sim, ter morrido naquela queda, né? Meu Deus, que nojo eu sinto quando ele relata que amava a Norma, que eles só tinham a eles mesmos, como se fosse justificativa para os estupros. Verme nojento!

Concordei plenamente com Emma na cena da cabana... Se fosse eu, também me sentiria ofendido se me surgissem com “você não pode fazer sexo, você pode morrer”. Como a própria disse, ela vive naquela condição desde sempre e conhece suas limitações...

E a Annika... Curioso pra saber sobre o pen-drive, quem a matou... Aliás, foi legal a cena da Norma na cafeteria! HAHAHA

Enfim, episódio teve um desenvolvimento incrível de personagens. A temporada está ótima.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2015-04-01 21:45:59

HAHAHAHAHA sim!!!

Episodio 3x5 - Nota 9 2015-04-09 11:02:48

MORTO com a senha do wifi do Motel ser “MOTHER” HAHAHAHAHAHA dei risada e achei sensacional também.

Mas vamos lá: eu ADORO o Dylan, mas tô muito incomodado com ele. Pra que essa insistência em querer que Norma fale com o cara que desgraçou a infância/adolescência dela? Será que é difícil de entender que foi um ESTUPRO? O cara tá arrependido? ÓTIMO, bom pra ele. Se ele quer se desculpar, que apareça e o faça, ao invés de ficar se escondendo e usando o filho como escudo. Cabe a Norma decidir se vai querer ouvi-lo ou bater a porta na cara dele. E além disso, ela não tem NENHUM obrigação de perdoá-lo, e mesmo que o faça – o que eu duvido muito –, será que ele pensa que os dois vão ter uma relação de irmãos como qualquer outra família teria? HAHAHAHA O infeliz não é a vítima, tá se martirizando porque sabe que cometeu um crime e fez coisa errada. Que se foda pra lá.

Dylan tem mais é que se afastar, deixar o cara pra lá. Ele sentiu na pele a rejeição da mãe pelo trauma que sofreu nas mão do Caleb. Agora que eles estão em uma relação legal, que ele mesmo consegue se enxergar dentro de uma “família”, vai abrir mão por um estuprador? Gostei que o Norman decidiu apoiá-lo (fiquei até penalizado quando ele disse que tem alguma coisa errada, já que queria destruir o irmão por ele se aproximar da mãe), mas a discussão, infelizmente, não dá pra defender.

Norma reinou muito na cena da chantagem. Adorei! Vera Farmiga arrasa em todas as cenas que está presente, não me conformo.

Quando ela vai na casa do Romero e “surta” na hora de ir embora: PORRA, esperei o beijo ali, pelo menos. Quando é que vai acontecer, ein? Tô ficando ansioso até demais pra esse momento. :)

Enfim, episódio ÓTIMO.

Episodio 3x6 - Nota 10 2015-04-15 10:22:46

Minha nossa!!! Melhor episódio da temporada até agora, e certamente figura entre os melhores de toda a série. MEU DEUS. Tive tantas reações, tantas surpresas, que não sei nem por onde começar.

Mas vamos lá: afirmo que se Vera Farmiga e Freddie Highmore forem, mais uma vez, esnobados pelas grandes premiações, só pode ser algum tipo de boicote. Vera está FORMIDÁVEL em todas as duas cenas, e o Freddie me surpreende cada vez mais.

O que foi aquela expressão de louco, psicopata, quando Dylan e Emma desceram ao porão para vê-lo e ele não esboçava reação? GENTE DO CÉU. Mas o ápice mesmo foi essa cena dele transvestido de Norma. PUTA QUE PARIU, GRITEI e fiquei sem acreditar, quis até dar risada. Sério, que momento épico e que tom adequado do Freddie, até os movimentos das mãos ele fez igual a Norma! Tá de parabéns, merece todo o reconhecimento.

E a expressão do Dylan também. Max Thieriot é outro que não devemos ignorar, consegue transparecer bem o susto e o choque diante do irmão absolutamente alucinado – como na primeira cena, em que Norman destrói os objetos da cozinha e acaba sendo nocauteado.

Algumas pessoas reclamam do roteiro de Bates Motel, mas eu só tenho elogios. Embora, é claro, em alguns momentos eles foquem em plots que não são muito interessantes – como nos primeiros episódios dessa temporada em relação ao Dylan –, o desenvolvimento dos personagens é fantástico. Esse “Norma Louise” evidenciou isso ainda mais. Não poderia estar mais satisfeito.

A cena final foi muito bonita também, Norma perdoando o irmão. Não gosto do personagem, não existe justificativa pra o que ele fez com ela, não adianta. Mas curti. Ficou legal.

Enfim, MARAVILHOSO. Momentos ÉPICOS aqui. Nota 1000!

PS: Emma e Norman é inviável por motivos óbvios. Logo, já quero ela com o Dylan. Adorei a interação dos dois aqui.

PS: Que surpresa ver o lindo do Wilson Bethel aqui – até estranhei não ter o habitual sotaque do Wade HAHAHAHA Menino, volte pra Bluebell!

Episodio 3x7 - Nota 9 2015-04-21 19:54:55

Nunca pensei que fosse shippar Dylemma dessa forma. Tô torcendo muito pra que eles fiquem juntos, uma vez que sabemos que ela e Norman como casal é algo absolutamente inviável – e perigoso. Ele estava tão bonitinho quando disse pra Norma que ia levar Emma pra jantar, que nem sei, viu.

Norma e Romero PRECISAM acontecer logo mesmo, O QUANTO ANTES. Tive vários mini heart attacks com os momentos dos dois nesse episódio. Norma colocando-o na cama. Ele dizendo que ela é linda HAHAHA Que amor, meu Deus. E que demora pra um mero beijo, andem logo com isso!

Gostei da cena do jantar, mas será que só eu fico meio desconfortável com a presença do Caleb ali? Tá, ele pediu desculpas e Norma perdoou, mas sei lá... É estranho vê-lo ali interagindo com eles, pedindo pra Norma tocar piano, ele cantando a música junto, depois fazendo brinde em nome dela. Pergunto-me até como o próprio Dylan se sente, vendo dois irmãos sentados à mesa e sabendo que eles são mãe e pai/tio ao mesmo tempo. Eu ein!

Já o Norman me surpreende a cada episódio. Quero dar um abraço em cada pessoa que faz parte da produção da série, pelo desenvolvimento MARAVILHOSO e caprichado que fizeram com ele até agora. De fato, estamos cada vez mais próximos dos eventos do filme e eu não poderia estar mais satisfeito com o quanto caminhamos até aqui. Tá notável, tá perturbador, e estão de parabéns. Especialmente Freddie Highmore, pelo tom incrível e idêntico ao que Anthony Perkins deu ao personagem, 55 anos atrás...

LACRA MAIS, BATES MOTEL!

Episodio 3x7 - Nota 9 2015-04-21 21:29:18

É então, pensei a mesma coisa. Os Bates são excêntricos e esse comportamento com o cara após o "perdão" da Norma é só a cereja do bolo...

Episodio 3x7 - Nota 9 2015-04-27 19:31:00

Exatamente. É isso o que me deixa desconfortável. Ele pediu perdão e todo mundo começou a agir como se não tivesse acontecido. Não é assim...

Episodio 3x8 - Nota 9 2015-04-27 11:58:46

Torcendo aqui pra rolar o beijo Normero! PRECISAMOS!

Episodio 3x8 - Nota 9 2015-04-28 18:50:44

Vi minhas esperanças Normero descerem completamente pelo ralo após esse episódio. Não vejo como Alex vai permitir uma reaproximação, sendo que até agora ele foi muito amigo e prestativo com a família Bates e Norma foi e mentiu na cara dele. Obviamente com os motivos dela, claro. Mas não deixa de ser uma mentira... E eu esperando o beijo. Aquele selinho no canto da boca não valeu. :(

Norma falando aquelas coisas sobre ser mãe do Norman, sobre ele acabar matando ela... Senti meu coração disparar com essa cena. AI MINHA NOSSA! E o que dizer dele olhando pra bunda dela? Ou ficando todo vermelho quando desceram pra ver o buraco cavado, só porque ela estava de roupão? MAS GENTE! Pior que tudo isso foi a explicação que ela deu. Dá pra entender que foi pra não deixá-lo mais lunático do que já está, mas acho que só vai piorar. Ele achando que sentir atração pela mãe é uma coisa “normal”, vai permitir que esse desejo fique cada vez maior... E aí, amigos... DARÁ MERDA!

Desenvolvimento do Dylan com a Emma tá ótimo, tô gostando muito e torcendo pra que eles fiquem juntos. Felizmente Emma percebeu logo que é inviável ela manter uma relação com Norman, não dá... E como Dylan está se mostrando cada vez mais encantado, tem que dar certo.

Falando no Dylan: QUE TENSÃO FOI AQUELA? Meu, por um momento pensei que ele realmente fosse ser morto pelos FDPs! Não quero nem imaginar no que ele pode se meter daqui pra frente, já que aconteceu essa loucura aí.

Temporada continua impecável!

Episodio 3x9 - Nota 8.5 2015-05-05 18:29:42

Essa temporada passou voando mesmo. Caramba, o próximo já é a finale e aí teremos que esperar mais um ano pelo retorno. Espero do fundo do meu coração que seja renovada, aliás. Não vi como tá a audiência nem nada, então tô aqui na expectativa...

Norma é mãe, né gente... Não acho que ela não quer aceitar a condição do Norman. Afinal, ela falou com aquele terapeuta, pediu pra ele conversar com o filho. O problema é que ela não quer que ele sofra, não quer que ele vá pra longe, porque acha que de alguma maneira vai conseguir controlá-lo. Norman é filho e ela precisa olhá-lo como tal. Por isso não o entrega logo pro Romero. É um instinto protetor que sempre vai falar mais alto...

Essas cenas Normero foram tensas, mas me deixaram em êxtase. Por um momento realmente pensei que o beijo fosse finalmente sair ali, no meio de tanto “ódio” por parte dos dois. Não foi dessa vez. O ponto positivo é que ambos, mais precisamente o Alex, deixaram EXPLÍCITA a atração que sentem um pelo outro. Voltei a ter esperanças!

Dylan e Emma tá cada vez mais lindo. Aliás, eu também fiquei com medo da Emma estar morta naquela cena em que ele entra no quarto. Tomei o maior susto. Ainda bem que estava apenas dormindo... E quão lindo foi ele dando aquela ajuda pro pai dela, pra conseguir o transplante? Emma já está encantada, espero não sofrer com esses dois o tanto que sofremos com Normero, por favor.

Bradley é tão... Me deixa tão indiferente. Não me importei com as cenas dela. Só o final foi ótimo. Meu coração disparou com Norman enxergando a mãe enquanto avançava com essa chata... Ainda mais com ele andando “ao lado” dela, conversando como se realmente tivesse alguém ali... PQP. Desenvolvimento maravilhoso!

Episodio 3x10 - Nota 9 2015-05-12 18:30:38

Realmente já é rotina comentar sobre as atuações nessa série, mas não tem como deixar passar. É injusto que Freddie Highmore e Ver Farmiga sejam esnobados nas grandes premiações, quando eles se entregam de corpo e alma a esses personagens. O trabalho deles já tinha sido impecável nas duas primeiras temporadas, mas ambos conseguiram elevar tudo pra outro nível nessa aqui. Foi foda, e estão de parabéns. E espero vê-los tendo reconhecimento no Emmy esse ano.

O assassinato da Bradley era uma coisa que poderíamos prever – especialmente quem assistiu Psicose –, a partir do momento que Norman decidiu fugir com ela. Mas ainda assim, não deixa de ser um choque ver Norman tirando a vida de uma pessoa, na personificação da Norma. O que dizer do momento que Bradley sai do carro e vemos a imagem dela perseguindo-a? De fato, tivemos a ruptura definitiva do personagem e eu fiquei sem fôlego. Norman em seguida falando: “o que foi que você fez, mãe?” PQP!

E a cena que ele se livra do carro no lago, com o corpo no porta-malas? Pois é, estamos cada vez mais próximos dos eventos do filme! Tudo começa aqui. E eu não poderia estar mais satisfeito com o desenvolvimento que essa trama principal de Bates Motel teve ao longo das três temporadas. Sempre coerente, nunca soou forçada e nunca deixou realmente a desejar. Fizeram tudo no momento certo, e sem a mínima pressa, pra sai uma coisa memorável mesmo e que honrasse quem adora o filme do Hitchcock (ou o livro). Todo mundo na equipe de produção da série merece um aperto de mãos, no mínimo! Acho tudo aqui muito caprichado e eficiente. Meu amor pela série só aumenta.

Sobre os outros plots: tivemos o assassinato da Bradley, mas compete acirradamente como momento mais chocante, com o Alex matando o Bob Paris a sangue frio daquela forma. Tomei até um susto. O cara foi alvejado à queima-roupa! PQP. Será que tudo por amor à Norma? Pra protegê-la? HAHA pena que o maldito beijo não tenha acontecido aqui. Não aguento esperar!

E por fim: DYLEMMA!!! Vibrei tanto com o beijo, e foi tão bonito (vi até uma língua ali, ok). Também entendi o medo da Emma diante da cirurgia. Mas que bom que Dylan surgiu pra acalmá-la. Eles sorrindo um pro outro depois do beijo!!! AHHHHH!

Enfim, essa temporada foi realmente excepcional, a melhor até agora. E passou voando. Não sei como tá a situação da série em audiência, então tô aqui com os dedos cruzados esperando o canal anunciar a renovação! VEM, QUARTA TEMPORADA. VEM!

Episodio 4x1 - Nota 9 2016-03-10 10:39:52

QUE LACRE MEU DEUS. Que início de temporada maravilhoso. Essa season 4 tem tudo pra ser a melhor da série até agora e eu não consigo descrever minha empolgação.

Essa sequência final foi muito louca e tensa. Fiquei o tempo todo torcendo pra que Noman NÃO matasse a mãe da Emma – consegui simpatizar bastante com ela nesse pouco tempo. Que pena que tenha tido esse fim trágico, PQP! E o que dizer do Norman mais uma vez caracterizado de Norma? Não só a vestimenta, mas os trejeitos também. Freddie Highmore dando um show desde sempre, affff.

Norma pedindo pro Romero casar com ela por conta do seguro HAHAHAHAHA. Morri com a naturalidade. “Você tem atração por mim, eu posso fazer sexo com você”. SOCORRO. E o médico afirmando que era gay quando ela deu em cima dele? KKKKKKKKKKKK muito bom.

Fico feliz por tudo ter dado certo pra Emma durante a cirurgia de transplante. Tão bonitinho o Dylan lá esperando notícias, entrando no quarto pra visitá-la. Que amor.

Vem lacrar mais, Bates Motel!

Episodio 4x2 - Nota 10 2016-03-17 10:40:10

BarrosRV, está escrito no primeiro pôster que divulgaram da season 4 que essa é a penúltima temporada.

Episodio 4x2 - Nota 10 2016-03-17 10:42:18

Meu Deus, o Freddie Highmore nesse episódio. Eu tô sem palavras! De fato, acho que foi o melhor momento dele na série até agora, com todas as sequências como destaque. A conversa na cozinha. A conversa no porão. Ele ordenando que Norma retornasse à casa pra poder receber sozinho os novos hóspedes. Ele correndo atrás dela pelas escadas, de posse da arma! Nem consigo descrever tudo o que eu senti. A tensão foi crescendo a níveis inimagináveis! Vera Farmiga também segue fantástica, é de lamentar que nem ela e nem ele sejam reconhecidos por um trabalho tão impecável quanto esse.

Ainda estamos no 2º episódio, mas já tenho certeza que essa vai ser a melhor temporada de Bates Motel até agora. Eu amo demais o desenvolvimento dos personagens, a forma como tudo foi construído de uma forma delicada e linear para chegar onde estamos agora. O Norman falando consigo mesmo sobre os assassinatos e convicto de que Norma está tentando prejudicá-lo, colocando a culpa nele, PQP!!!

Medo do destino do Romero nisso tudo. APENAS MEDO.

Feliz pelo transplante da Emma ter dado certo mesmo. Fiquei agoniado com ela sem conseguir respirar após a retirada do tubo, mas ela é guerreira. E tá tão bonitinho o Dylan todo preocupado, que amor.

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2016-03-24 11:02:04

Eu não acho que o médico vai reportar nada para as autoridades. Ao menos, não agora. Até porque isso não faria muito sentido: ele sabe o motivo por trás da internação do Norman, sabe sobre os apagões e etc e está nítido, nas reuniões, que ele possui um distúrbio. Acho que o médico vai tentar extrair outras informações dele antes de tomar qualquer decisão – certamente deve falar com a Norma também antes disso. Pelo menos é assim que eu espero, né.

E meu, até assusta o comportamento do Norman. Freddie Highmore está dando conta do recado muito bem. O modo como ele fala, como acusa, uma pessoa que não sabe o que está acontecendo pode até acreditar que Norma é uma grande vilã que está fazendo muitas coisas ruins e colocando a culpa em cima dele. Ele acredita nisso, já que é sua personalidade “Norma” que está fazendo tudo, né. WOW.

NÃO TÔ CONSEGUINDO LIDAR COM AS CENAS NORMERO! Adorei toda a sequência do jantar. Foi espontâneo e divertido, eles realmente estavam se divertindo lá. E o final foi MARAVILHOSOOOO. Mas aí lembro como essa história toda termina e bate aquela tristeza, porque né.

Que amor ver a Emma sem precisar usar o oxigênio no nariz o tempo todo. Espero que ela se recupere plenamente e a relação com o Dylan segue desenvolvida de forma delicada. < 333

Essa temporada tá show!

Episodio 4x4 - Nota 9 2016-03-31 20:40:33

As transições Norman/Norma estão realmente magníficas. Fantástica a cena dentro do clube de strip, gente. Vera Farmiga beijando uma boca do mesmo sexo! AAAAAAAH. É realmente uma combinação perfeita de movimentos. Espero que tanto ela quanto Freddie Highmore comecem a ser reconhecidos pelo trabalho que realizam aqui. Eles merecem muito.

Pensei que o Norman fosse matar aquela menina que estava tentando seduzi-lo. E o que dizer do desabafo que ele fez no final? Horrível isso e olha que ele não faz realmente ideia das coisas ruins que já fez com outras pessoas. :/

As cenas Normero estão me fazendo amar ainda mais o casal! Norma está encantada! HAHAHAHAHA Eles posando para fotos durante aquele evento, coisa mais linda.

Então a Emma vai morar em outro lugar e, provavelmente, vai levar o Dylan junto? Bom porque assim eles se livram da psicose do Norman!! Mas não quero eles fora da série. Como lidar? Não acho que irão dividir a narrativa pra focar na vida deles, né.

Temporada maravilhosa.

Episodio 4x5 - Nota 8.5 2016-04-14 10:41:38

Meu, gritei demais com essa sequência da Norma incorporando no Norman durante a sessão com o psiquiatra. GENTE!! A tentativa de sedução me deixou jogado, de verdade. E a expressão do médico o tempo todo?! Tô achando bem interessante que ele tá percebendo bem qual é o real problema do Norman. Foi inteligente em tratá-lo, naquele momento, como se não fosse o Norman MESMO. Excelente cena. Freddie Highmore em seus melhores momentos dentro da série.

Que medo desse cara barbudo, Chick. Medo do que ele pode fazer com a Norma – ainda mais levando em conta o que houve com ela dentro dessa cozinha no primeiríssimo episódio da série. Mas assim como naquele episódio, se ele tentar alguma coisa, o Romero ou a própria Norma vai acabar dando um jeito dele, nem que seja de forma intencional. E o cara percebendo que o Dylan era fruto de incesto, e alegando que a Norma amava estar com o insuportável do Caleb? ARGH!

Chocado com o tamanho da cirurgia da Emma. Pior que, por ser um transplante de pulmão, era de se esperar algo grandioso assim. Achei fofo o Dylan mostrando que não importa se ela tem essa marca ou não. Faz parte da história dela, e da vitória que teve, não tem razão para se envergonhar. BTW, eles estão cada vez mais fofos juntos. Morri com Emma afirmando que perguntou pro médico sobre quando poderia fazer sexo HAHAHAHAHAHAHA.

Enfim, foi um ótimo episódio.

Episodio 4x6 - Nota 9 2016-04-21 10:53:54

Norma rainha demais. Gostei muito que ela decidiu ser sincera com o Romero e falou absolutamente toda a verdade. Poderia ter mentido, poderia ter dito que tudo não passou de um estupro que acabou resultando no Dylan e etc. Mas não. Falou sobre os sentimentos, doa a quem doer. Afinal, ela “nunca amou ninguém o suficiente para ser honesta”. Ainda bem que o Romero foi um lindo e decidiu relevar essas informações. O “para onde vamos?” quando ela mandou ele arrumar as malas, que amor.

As sessões de terapia do Norman continuam divinas. Mais uma vez Freddie Highmore lacrando tudo interpretando a Norma. E meu, que flashback pesado aquele do estupro. Ele embaixo da cama segurando a mão da mãe enquanto ela era violentada pelo filho da puta do marido. Meu Deus.

Dylan falando sobre a relação com a Emma para o Norman. Amo. E gostei da frieza dele em relação ao Caleb. Tudo bem que talvez seja ressentimento por ele ter ido embora da última vez, mas mesmo assim. Todo o desprezo do mundo para esse verme é pouco.

Enfim, excelente episódio.

Episodio 4x7 - Nota 8.5 2016-04-28 10:47:47

Não consigo descrever o que senti quando Norman juntou os pedaços do jornal e descobriu sobre o casamento da mãe. Melhor ainda: a ótima cena em que ele liga pra casa e o Romero atende e, claro, o momento em que confronta a Norma sobre a mentira que está contando. Freddie Highmore se supera a cada episódio com sua composição de Norman Bates, assim como a Vera Farmiga. A conversa que os personages tiveram ainda no centro psiquiátrico foi IMPECÁVEL! Um show mesmo.

E agora Norman retorna pra casa. Usou a carta do bom filho com a mãe, que não iria deixá-lo pra trás com aqueles pedidos. E ainda conseguiu convencer o terapeuta de que nada ruim aconteceria, que seria melhor ele ficar em casa e etc. É impressionante a inteligência dele. Prometeu ao colega louco que iria sair pois tinha capacidade pra isso, e cumpriu.

Fico temendo por Normero agora. Norma não vai querer desgostar o filho, então aquele negócio de “somos um casal” que estava tão maravilhoso deve ser paralisado agora, ao menos em grande parte do tempo... Medo do que o Norman pode fazer com o Romero, muito medo.

Norma questionando se a Emma tinha morrido HAHAHAHAHA. Gargalhei. E o Dylan insinuando que Norman pode ter matado a mãe dela. SOCORRO MEU DEUS. Pior é que a Emma tirou a conclusão errada acerca da carta e das motivações da mãe e nunca poderá saber o que ela queria contar... Quero só ver quando descobrirem – isto é, se descobrirem.

Não acredito que faltam só três episódios, e olha que tivemos uma semana de hiatus! Bates Motel passa voando!

Episodio 4x8 - Nota 10 2016-05-03 19:21:30

- Eu realmente não estou conseguindo lidar com a perfeição dessa temporada. Bates Motel está no auge de sua história, de sua trama, e tá sendo maravilhoso ver tudo ser conduzido de uma forma tão delicada e impecável. Por exemplo: não consigo descrever como me senti ao ver como o buraco na parede do Motel se formou – o mesmo que ele usa, tantos anos depois, para espionar Marion Crane.

- Além disso, essa sequência em geral foi digna de aplausos por si só. A música instrumental crescente, fazendo com a tensão surgisse lentamente até atingir o ápice, conforme Norman caminha ao ver o carro do xerife estacionando ali. WOW.

- E a sequência do jantar... Estou sem palavras. Norman é inteligentíssimo e, querendo ou não, ele falou a verdade pra Norma: durante muito tempo, eles viveram numa espécie de “bolha”, como se nada existisse no mundo além deles – o próprio Dylan era excluído, mesmo tendo mais motivos por trás da relação conturbada que ele tinha com a mãe. Ela não queria que ele namorasse, era/é muito controladora a tudo o que ele faz... Aí de repente ele precisa lidar com um casamento e um homem morando na mesma casa que eles, em um espaço que até então pertencia só aos dois...

- Sem falar nesse surto que Norman teve fora da casa. TREMI quando ele se aproximou do Romero com o machado. E depois destruindo parte da casa, afirmano a plenos pulmões que o odeia... PQP!!! QUE CENA!

- Claro que eu não concordo com essas atitudes. À primeira vista, parece comportamento de criancinha mimada. Mas é compreensível levando em conta o distúrbio mental que ele tem. Norma tem todo o direito de ser feliz, de tentar coisas novas, e espero que meu ship Normero dure pra sempre. HAHAHAHAHA. Mas que tá interessante ver a condução de toda essa reação emocional por parte do Norman, isso tá.

- BTW: Dylan e Emma, que amorzinho esses dois. I can’t com tanta fofura.

Episodio 4x8 - Nota 10 2016-05-17 10:28:41

Concordo com tudo, Bia!

Episodio 4x9 - Nota 10 2016-05-10 19:09:55

Mesmo sabendo que eventualmente isso iria acontecer, não estava nem um pouco preparado pra encarar essa suposta morte da Norma agora. Será que esse realmente foi o fim dela, gente? Porque sério, eu não tô conseguindo lidar! Vê-la morta, ver o Romero chorando desesperadamente sobre o corpo dela implorando pra ela voltar... O que os roteiristas estão fazendo comigo, um jogo???

O episódio em si foi magistral, com uma condução narrativa IMPECÁVEL. Eu AMO como a trilha instrumental é inserida, e como ela vai crescendo lentamente durante as cenas, fazendo com que a tensão vá aumentando e o público comece a temer pelo o que está por vir. O Norman fechando todas as entradas de ar, com aquela música de fundo, foi um claro exemplo disso. QUE CENA, AMIGOS. QUE CENA!

Se a Norma morrer mesmo (e ainda tô com esperanças de que ela acorde e não seja a hora dela), não acho que o Romero vá ser implicado, mesmo que Norman o acuse, por um simples motivo: a carta que ela escreveu antes de dormir pode muito bem ser interpretada como um “adeus”, uma despedida, um bilhete de suicídio. Se isso acontecer, vão chegar à conclusão de que ela tentou se matar ao lado do filho (já que ele certamente não vai se lembrar de nada). E vai ser muito triste se for isso mesmo...

Dylan com certeza vai ficar com a consciência pesadíssima quando souber, já que o último contato que teve com a mãe foi uma briga feia – mesmo ela tendo sido culpada, já que não quis ouvi-lo. Quero nem pensar! Será que agora ele desiste de ir embora? MEDO do que isso pode significar pra ele e pra Emma, por mais que eu queira os dois por perto.

Certeza que será a melhor finale de Bates Motel, já que essa sem dúvida foi a melhor e mais desenvolvida temporada. Que orgulho dessa série.

Episodio 4x9 - Nota 10 2016-05-10 19:59:53

SPOILERS ABAIXO SOBRE PSICOSE:

Eu vi o filme sim, várias vezes HAHAHAHA. Então, também acho que ela não morreu porque em Psicose isso ocorre de uma maneira um tanto diferente (a semelhança é o envenenamento). No entanto, também acho que eles vão seguir um rumo diferente. É cedo pra retirarem a Norma, já que ainda temos uma temporada pelo menos, e não seria a primeira vez que os produtores fazem alterações em relação à trama central do filme – por exemplo, a razão pela qual Norma abre o Motel, que é diferente comparando à série.

Resta esperar.

Episodio 4x10 - Nota 10 2016-05-17 19:23:24

Essa temporada foi um tapa na cara de todos os equivocados que disseram que a série não possui um bom roteiro – o que discordo plenamente desde o 1x01. Mas sério, o trabalho realizado nessa season 4, desde o desenvolvimento geral de personagens e narrativa até as reviravoltas que culminaram nesse final, foi simplesmente brilhante, magistral e inesquecível. Ainda mais pra quem assistiu Psicose e constatou o cuidado e a delicadeza dos autores na condução da trama.

Estava me atendo ao fio de esperança de que Norma pudesse ter sobrevivido, então senti um baque ainda maior quando a médica conversou com Norman sobre ele ter consciência de ter perdido a mãe, que o veneno usado pode causar perda de memória quando o caso não é fatal e etc. Achei que não teriam coragem de matá-la agora porque teremos mais uma temporada, mas no fim, foi coerente. Porque o Norman precisa de mais um profundo desenvolvimento perante a perda da mãe, perante a falta dela, e tenho certeza que realização um trabalho impecável também.

Fiquei em êxtase, digamos, quando o mostraram desenterrando o corpo da Norma e levando pra casa. E essa cena em que ele cola as pálpebras dos olhos dela pra que pudesse enxergá-lo? Que horror. Fiquei com pena dele, porque afinal, não possui consciência de seus próprios atos. E o momento em que ele percebe que ela não está mais lá, que os olhos estão sem vida, logo após a conversa com o Chick, foi um dos mais tocantes.

O desempenho do Freddie Highmore foi SURREAL. Não só nesse episódio, mas na temporada inteira. Não canso de dizer e elogiar seu esforço, e sucesso, ao compor os maneirismos do Norman se espelhando na icônica atuação de Anthony Perkins no filme de 1960. E a Vera Farmiga sempre maravilhosa. Ambos merecem muito ser considerados nas premiações.

No mais: eu fiquei com pena do Norman, mas confesso que curti quando o Romero deu aqueles socos e ameaças, porque é compreensível sua revolta – sem falar que Norman ainda quis salientar que a culpa era do sheriff. E é uma pena que o Dylan não tenha descoberto... Ele dizendo que acha que Norma nunca mais vai procurá-lo, sem ter ideia de que ela não vai fazê-lo porque não pertence mais a este mundo...

Enfim, foi uma temporada incrível e Bates Motel em geral só cresce no meu conceito. Duro é esperar um ano pela próxima.

Episodio 4x10 - Nota 10 2016-05-18 18:30:53

Hehehe < 3

Episodio 4x10 - Nota 10 2016-05-19 10:32:27

@Alessandra Carvalho, eu sempre comento isso também. Acho incrível como ele consegue compor um Norman que não deve em nada àquele que o Anthony criou tantos anos atrás.

@Bruna Nascimento, muito obrigado! < 3

Episodio 4x10 - Nota 10 2016-05-21 19:35:13

@Bia Garcia, as pessoas que dizem isso claramente não sabem o que é psicose. Triste. E muito obrigado por ler meus comentários. Fico muito contente! :)

Episodio 5x1 - Nota 9 2017-02-21 18:56:01

Finalmente minha sériezinha está de volta e achei o retorno maravilhoso. Sólido, desenvolvendo bem a trama e principalmente, a psicose do Norman. Incrível como Bates Motel não cansa de me surpreender com sua qualidade técnica.

As cenas em que ele conversa com a “Norma” foram ótimas. É curioso como ele tem consciência de que ela morreu e ao mesmo tempo, não – já que em uma cena ele a vê, viva, dormindo a seu lado; no momento seguinte, ele procura apoio e conforto nos braços mortos dela lá no porão. Aquela menina, Madeleine, precisa ter muito cuidado e correr, porque é uma cilada! Além da semelhança física com a Norma, óbvio que a personificação dela que existe dentro do Norman vai se encarregar de eliminá-la logo, porque é uma ameaça para esse mundo em que somente os dois vivem.

E o que dizer dessa reviravolta no final? Está implícito que Romero mandou acabar com a vida do Norman por acreditar que ele teve culpa na morte da Norma. SOCORRO que eu não esperava essa. Já aguardando o embate...

Imaginem o meu choque e surpresa quando Emma e Dylan apareceram com uma bebê! GENTE QUE FOFURA, SOCORRO. Não esperava que já iniciássemos com uma passagem de tempo assim (um ano, podemos dizer), e adorei a forma que escolheram pra mostrar. Porém, uma coisa me incomodou: como é que o Dylan não sabe da morte da Norma ainda? Por mais que eles tenham um histórico ruim, acho bem chato ter passado tanto tempo e ele nunca mais ter buscado falar com ela e nem com o irmão – é certo que o Norman iria mentir, mas...

Além disso, onde está o pai da Emma? Será que ela não conversa mais com ele? Porque ele ainda morava lá (ou ainda mora) quando a tragédia aconteceu e com certeza a morte da Norma foi algo bastante comentado pela população. Muito estranho os dois estarem no escuro em relação a isso. Quero que descubram logo...

Enfim, sem estruturas pra lidar com o fim da série cada vez mais próximo, porém tô muito contente por ter essa beleza de volta. PS: as referências ao filme foram captadas, até mesmo aquela do remake horroroso que fizeram em 1998.

Episodio 5x2 - Nota 9 2017-02-28 18:36:05

Lembrando ao Emmy e sua bancada que este é o último ano em que poderão indicar, pelo menos, Vera Farmiga e Freddie Highmore por suas indicações. Então: PAREM DE ESNOBAR! O episódio foi maravilhoso. Já estamos na 5ª temporada e eu não canso de me surpreender com o desenvolvimento impecável e o cuidado que os produtores têm com a narrativa. Acho tudo tão bem feito e empolgante, principalmente em relação ao Norman.

Freddie Highmore, ao mesmo tempo que divide opiniões ao compor o personagem como um psicótico que tem e não tem consciência da morte da mãe, ainda abre espaço para o cinismo: o que foram as expressões dele quando percebeu quem era o marido da Madeleine? SÉRIO, achei engraçadíssimo. Principalmente pelo Sam Loomis ameaçando-o antes do encontro duplo que tiveram. Coitadinho...

Também adorei o comportamento dele na cena em que visita o Romero na cadeia. Tão classudo, com um sorrisinho torto no rosto e sem perder a postura mesmo com Romero confirmando que mandou matá-lo e que não vai desistir tão fácil. Não sei o que esperar desse grande embate, de verdade...

Aquela sequência do bar foi esplendorosa. O contraste com Norma/Norman ficou show. Inclusive, por um momento, pensei que Norman iria tentar seduzir o bartender. Já estava até imaginando qual seria a reação dele caso recebesse uma cantada HAHAHAHA.

Eu realmente não gosto do Caleb e ODEIO o que ele fez, mas confesso que fiquei tocado na cena em que chora ajoelhado diante do túmulo da Norma. O erro dele foi não ter ligado pro Dylan imediatamente pra contar sobre a morte dela. Agora não vai poder mais, porque NUNCA o Norman (ou Norma?!?! Haha) vai deixá-lo vivo após essa descoberta. E ainda temos o Chick ali observando tudo. Acho que esse não vai longe também.

E PRECISAMOS FALAR SOBRE O NORMAN VESTIDO DE NORMA, COM DIREITO A PERUCA E TUDO. SOCORROOOOOOO. Muitos arrepios!!!

Episodio 5x3 - Nota 8.5 2017-03-07 14:12:59

Eu tô sem ar com toda a sequência final do episódio. Foi simplesmente arrasador. Norman atirando pro alto e exigindo que o Caleb fosse embora antes do pior, só pra em seguida a Norma incorporar e passar a perseguir o irmão dando tiros e tiros. SOCORRO. Mas não esperava que o Chick fosse ser a pessoa responsável pela morte dele – acho que podemos presumir que foi isso que aconteceu. WOOOOOOW.

Falando em Chick: eu tô GRITANDOOOO com o comportamento dele nesse episódio. Realmente decidiu encenar direitinho só pra tirar proveito. Aposto que esse livro que ele vai escrever vai se chamar Psycho e será lançado após todos os eventos, e achei essa ideia dos produtores GENIAL. O que foi ele oferecendo as coisas pra Norma comer durante o jantar? HAHAHAHAHAHAHA MORTO.

Madeleine, coitada, não sabe do perigo que pode estar enfrentando. Principalmente com Norman assumindo que ela o faz lembrar muito da “Mother”, a coisa fica ainda mais séria porque, além da Norma que existe dentro dele não permitir relacionamentos fora do círculo dos dois, ainda ficará possessa com a semelhança...

Sobre o Romero: socorro com o tiro que ele levou. Mas tenho certeza que ele não vai morrer. A menina que atirou nele deve cuidar do ferimento. Afinal, ele precisa ter o embate com o Norman, cara a cara...

Temporada segue maravilhosa demais. Eu amo tanto a direção dessa série, que nem sei.

Episodio 5x4 - Nota 9 2017-03-14 11:37:35

Palmas para Freddie Highmore e Vera Farmiga (mais uma vez!) pela IMPECÁVEL cena em que ambos discutem na floresta por causa do carro. Que atuação, gente. E que CENÃO também. Norman matando a mãe morta, a luz deixando os olhos dela só pra em seguida ela acordar de novo! A cabeça desse menino é um turbilhão de emoções e de loucuras, não é à toa que ele é do jeito que é.

Aliás, eu achei ótimo como esse episódio enfatizou como o Norman não tem absolutamente nenhum controle sobre o que está acontecendo. Eu mesmo fiquei com pena dele nos diálogos que teve com a “mãe”, dizendo que não gosta do que eles viraram e que a partir de agora, ele estará no controle da vida dele. Coitado, mal sabe a verdade e o que realmente está acontecendo... Ele precisa de ajuda!

A sequência final também foi arrebatadora. Por um momento eu realmente pensei que a Madeleine estava morta, que ele tinha cortado o pescoço dela mesmo! E com a Norma encorporando nele no último plano do episódio, como foi indicado pelo olhar dela direto para a câmera, já até temo o que vai acontecer com essa menina no episódio que vem. Não tenho dúvidas de que ela será a mais nova vítima – mas espero do fundo do meu coração estar enganado.

E o Chick vai continuar ajudando Norman até a coisa ficar completamente fora de controle, e tudo em nome do livro que está escrevendo. Ele já está até pensando que pode dar um filme e tanto! HAHAHAHA Genial demais!

Quanto ao Romero: muito esperto ele ligar pra emergência só pra roubar remédios e outros materiais necessários da ambulância. Mas nem me preocupo porque tenho certeza que ele não vai morrer assim – ainda mais agora que ele encontrou com essa mulher, que deve ajudá-lo com o ferimento. Ainda teremos um embate entre ele e Norman.

Por fim: Max Thieriot aprendeu direitinho o tom da série e dirigiu esse episódio de forma magistral, conduziu todas as cenas com cuidado e com o toque certo de tensão. Arrasou!

Episodio 5x5 - Nota 9 2017-03-21 12:15:24

Eu bem que tinha desconfiado que a mulher que o Julian levou pro motel lá no 5x01 era a Marion, acho que mais pelo suspense, já que fizeram um esforço pra não mostrar o rosto dela. Ainda assim, esperava que ela fosse aparecer só no próximo (já que o título do episódio leva o nome dela), foi uma surpresa e tanto. Não só pela aparição, mas como a trama dela já andou: tivemos referências a Psicose na cena em que conversa com o Sam, ela já roubou o dinheiro e já vai parar no motel!

Aliás: achei bem legal que desenvolveram um pouquinho mais os eventos que levaram Marion a roubar a quantia em dinheiro. No filme, a coisa era um pouco mais vaga. Aqui ela foi rebaixada pelo patrão, já que ele a mandou estudar pra ser promovida e nem quis ouvir sobre a proposta de aumento que ela pediu. SOCORRO COITADA DA BICHINHA. O próximo episódio promete DEMAIS. E btw: a atuação foi bem ok, nada extraordinário ou que exigisse muito dela.

Agora, vamos ao Norman: eu tô com MUITA pena dele, sim. Fiquei triste, inclusive, com toda a confusão dele nesse final. Todo mundo perguntando se ele estava bem, afirmando que ele extrapolou na noite anterior, pra pegar leve, e ele sem conseguir lembrar de nada. Não imagino como deve ser horrível pra ele e não é à toa que, cada vez mais, está ficando mais neurótico. Ele conversa com a mãe, daí lembra que pode acontecer de vê-la quando ela não está lá, que pode personificá-la. E ao mesmo tempo, tem consciência de que está morta – vide o flashback da cena em que deita a abraça no porão, congelada. Freddie Highmore, eu te venero! Que trabalho impecável.

Aliás: BERROOOOOO com o quase beijo gay!!! De início eu tinha pensado que ele/Norma tinha se pegado com o bartender, e não com um novinho! HAHAHAHA SOCORRO!!!

Por fim: eu amo o Dylan, mas tenho que concordar com ele mesmo que foi covardia fugir assim. Mesmo ele querendo estar com a Emma e eu amando a relação dos dois, e mesmo eu querendo que eles sobrevivam (já que perto do Norman, talvez, não estivessem seguros), acho muito chato ele ter se afastado a ponto de não tentar manter contato – e eu entendo que na última vez que ele fez isso, o Norman atendeu e disse que não precisavam dele, mas o Dylan sabe que Norman vive em um mundo aleatório onde só ele e Norma existem.

Emma ouvindo que a mãe pode ter sido uma vítima foi muito triste. E eu fiquei todo arrepiado com essa cena final em que ela FINALMENTE descobre que Norma morreu há mais de um ano. Tenho que me preparar pra reação do Dylan quando ele souber... Aposto que vai se sentir culpado justamente por ter fugido. :/

QUE SÉRIEEEEEEEEEE!!!

Episodio 5x6 - Nota 10 2017-03-28 12:45:03

SOCORRO QUE EU NÃO ESTAVA ESPERANDO ESSE TWIST DE JEITO NENHUM. E achei maravilhoso. A série fez um trabalho impecável no desenvolvimento do Norman e de sua psicose desde a primeira temporada, então tinha que criar algo tão memorável quanto no filme para seu grande e aguardado clímax. E conseguiram.

Eu fiquei esperando a Marion morrer na cena do chuveiro. Foi uma surpresa quando Norman a mandou ir embora sem olhar pra trás, começar uma nova vida, e acabou tornando o Sam sua vítima porque enxerga nele parte do mal que existe no mundo – e o pai abusador, como alguns já apontaram. E a sequência em si foi magistral: além de tomadas idênticas ao filme icônico de 1960, foi muito mais violenta e sangrenta. E a escolha do Sam pra ser essa vítima tem total sentido com toda a trajetória da série. Foi inteligente e coerente e eu não poderia estar mais satisfeito e orgulhoso do trabalho que os produtores fazem aqui. Já tô sofrendo porque logo, logo, vou ter que me despedir.

E BTW: Sam era um cachorro mesmo. Mentindo pra Marion, mentindo pra Madeleine. Dando uma de coitadinho, ainda teve coragem de dizer no telefone, no finalzinho, que estava vivendo em um “inferno”. Percebe-se, enganando duas mulheres ao mesmo tempo só pra se divertir. AHAM. E nesse episódio a Rihanna pôde mostrar mais competente como atriz. Gostei do trabalho dela.

Além disso, todas as cenas do Norman vislumbrando a Norma foram maravilhosas. A sequência da cozinha com “ela” quebrando tudo pra fazê-lo admitir que o que está acontecendo é real. E claro, a “conversa” que tiveram antes do Norman decidir que o Sam não merecia pertencer a este mundo. Freddie Highmore e Vera Farmiga inventaram a atuação. RECONHEÇAM ISSO, EMMY! PELO AMOR DE DEUS!!!

Por fim, a cena do Dylan descobrindo que a Norma morreu HÁ DOIS ANOS partiu meu coração. Ele deve ficar com a consciência pesadíssima, porque tem consciência que abandonou a família sabendo do problema do Norma e já sabe que não há razão para a mãe ter se suicidado. Não há mesmo. Vai ser muito ruim pra ele se chegar a constatar que foi tudo o Norman mesmo. O momento em que conversam no telefone... Meu coração...

EU AMO BATES MOTEL E VOU PROTEGÊ-LA.

Episodio 5x7 - Nota 10 2017-04-04 12:40:49

MEU DEUS, durante toda a sequência final eu fiquei roendo as unhas e gritando pro Dylan sair de perto do Norman, principalmente quando a Norma incorporou ali. O BERRO, O SUSTO QUE EU TIVE QUANDO ELE FOI ATACADO, PUTA QUE PARIU!

O que falar dessa sequência do Norman tentando impedir a Norma de atacá-lo, gente? Dylan boquiaberto no chão olhando, estarrecido, o Norman brigar consigo mesmo em cima da mesa!!! A cena foi muito bem feita. Pensei que o Dylan fosse sair correndo, mas acho que o amor que ele tem pelo irmão fala mais alto. Não vai abandoná-lo sabendo que ele tem um problema dessa magnitude. E acho isso lindo, uma vez que ele tem consciência (agora, mais que nunca), que também corre risco.

Sem falar nessa decisão de ligar pra polícia informando que matou o Sam Loomis! A série tá seguindo um caminho absolutamente inesperado pra mim, nunca que eu pensei que veríamos Norman se entregando por conta de um de seus crimes. E com essa declaração, a polícia certamente vai descobrir que ele também é responsável por vários outros desaparecimentos da cidade. A xerife já está com o pé atrás...

BTW: eu tô chocadíssimo que o médico do Norman está desaparecido, presumido morto. Essa eu também não esperava!!! Quantas pessoas ele matou no salto de quase dois anos que teve entre a temporada passada e essa? Socorro!

E o Romero segue em sua busca por vingança. Também tô ansiosíssimo pra saber como será o embate entre os dois.

A trama desse episódio foi desenvolvida pelo Freddie Highmore e pela Erica Lipez, e o roteiro foi escrito pelo próprio Freddie. Não basta lacrar na interpretação, deu um show no texto também. AMO.

Episodio 5x8 - Nota 9 2017-04-11 12:24:36

“Norma” tomando total controle do Norman pra tentar resolver a situação na delegacia: morrrrrto com todos os momentos. Ele se jogando no chão assim que foi levado para a cela como se ela o tivesse empurrado! WOOOOW. Acho tudo tão bem feito, a montagem das cenas é espetacular, principalmente no jogo de câmera pra mostrar ora Norma, ora Norman – e preciso dizer que um dos meus momentos favoritos foi aquele em que a xerife conversa com ele na sala de interrogatórios e, no reflexo do espelho, vemos os contornos do rosto da Norma.

E agora o Norman tá se afundando de vez. E como a série tá trilhando seu próprio caminho, tô começando a desconfiar que no final, ele vai acabar morrendo. E não porque o Romero irá matá-lo. Tendo consciência de que possui um alter-ego que o instrui a matar, e tendo a morte do Sam Loomis na mente (já que ele cometeu esse crime estando lúcido), não duvidaria se ele não tirasse a própria vida pra não se render. Porque como o Dylan disse: ele não é uma má pessoa e acho que não conseguiria seguir vivendo sabendo de tantas atrocidades... Mas enfim, é só uma hipótese, não tem como prever e eu tô ansioso demais pra saber como as coisas vão se desenrolar nos dois últimos, agora que ele foi denunciado por mais dois crimes.

Sabia que o Dylan maravilhoso não o deixaria na mão. Tão bonito ele se preocupando e se esforçando pra mostrar que Norman é doente e que precisa de ajuda. E coitado: agora recebeu a confirmação de que a mãe da Emma foi mesmo assassinada. Nem imagino como ela vai ficar quando ele contar...

Romero vendo a Norma quando entrou na casa: meu coração se partiu em dois. E eu realmente não estava esperando a morte do Chick, gente! Estava jurando que ele ia conseguir fama/visibilidade escrevendo o livro Psicose e aí isso acontece. Levei até um susto com o tiro!

Episodio 5x9 - Nota 10 2017-04-18 13:32:31

Não sei nem dizer o que senti com toda a sequência final, da invasão do Romero à delegacia e etc. Fiquei tenso achando que o fim do Norman seria ali e não faço a mínima ideia de como as coisas vão acabar – ainda tenho por mim que Norman vai acabar morrendo, falei no episódio passado que uma causa provável seria suicídio, mas vai que o Romero realmente cumpre a promessa? E também há a possibilidade da morte do próprio Romero também, já que a “Norma” é quem está no controle do corpo do filho e etc. EU NÃO SEI O QUE PENSAR E NÃO QUERO QUE ACABE!

Pensei que a Emma não fosse visitar o Norman pra ter um confronto e a cena foi de partir o coração, porque ela percebeu que não estava falando com o amigo que ela conhecia e que inclusive chegou a nutrir sentimentos. Ela dizendo que sente falta dele e pedindo pra Norma repassar o recado. Tadinha. Mas mesmo que ela fique com ódio dele, eu não a culpo porque não deve ser nada fácil passar por uma situação dessas. Além de ter perdido a mãe, saber que ela foi vítima de um ser humano e que este responsável era alguém muito, mas muito próximo dela... ai ai...

E também torço pra que isso não destrua a relação que ela tem com o Dylan. Emma tem a cabeça mais aberta, acho que ela vai conseguir separar bem as coisas. E eu tô com tanta pena dele. Se pra Emma tá ruim, imagine pra ele que descobriu que a mãe morreu há pouco tempo, que o irmão está sendo acusado de três outros assassinatos, que ele pode pegar a pena de morte e você tem consciência de que ele possui um problema mental. Mas de qualquer forma, eu acho maravilhoso que, mesmo no meio do caos, da tensão e do medo, Dylan continua demonstrando amor e preocupação ao Norman.

Sobre a Madeleine: tive que rir quando ela afirmou que o Norman “a enganou apenas por algumas semanas”, e o Dylan a vida toda. Se Norman foi “descoberto” por ela pouco tempo depois de se conhecerem, foi porque ELE abriu a boca sobre o assassinato do Sam e porque a polícia passou a investigar. Não fosse isso, ela continuaria sem saber o paradeiro do marido e continuaria sendo “enganada”. RIDÍCULO ela atribuir esses acontecimentos ao Dylan, também. Coloque-se eu seu lugar, fofa.

Eu definitivamente não tô nada preparado pra Series Finale. :(

Episodio 5x10 - Nota 10 2017-04-25 11:59:47

Estou jogado no chão em posição fetal após assistir este episódio. Foi um final simples, é verdade. Mas satisfatório e, principalmente: coerente com toda a trajetória da série.

Eu esperava que Norman fosse se matar. Cogitei que Dylan fosse acabar fazendo isso na cena em que recebe a arma daquele amigo, mas não esperava realmente. E na cena do confronto, uma das mais tristes da série, jurei que Norman ia enfiar a faca em si mesmo para livrar o sofrimento de si mesmo e do irmão. Não esperava que por trás da ameaça de matar o Dylan, ele estivesse pedindo indiretamente pra ser morto. Foi pesado e muito, mas muito triste.

Dylan foi o único, fora a Norma, que viu que o Norman precisava de ajuda. Recusou-se a acreditar que ele era mau por natureza e teve que dar fim à vida dele. Imaginem o fardo disso... E a degradação mental do Norman, ainda mais nesse episódio, me deixou tão tocado que me faltam até palavras. Após todos os traumas, após a morte do Romero, ele ser transportado pela própria mente para o momento em que se mudaram para aquela casa, antes de toda a loucura realmente começar... WOW.

E o detalhe na performance do Freddie Highmore (mais uma vez, SENSACIONAL em todas as cenas com uma puta carga dramática) é que ele sempre compôs o Norman como um jovem que possuía um distúrbio ao mesmo tempo em que tinha consciência de que não estava vivendo no mundo real – vide o momento em que diz ao Dylan que “se ele realmente acreditar, vai poder viver naquilo que ele deseja”. Não sei se existem grandes chances, mas tanto o Freddie quanto a Vera Farmiga mereciam ser reconhecidos pelas grandes premiações este ano. Nem que não vençam: só a indicação já seria o bastante. Preciso falar que Max Thieriot, em toda a sequência do jantar na descoberta do corpo da mãe e no confronto com o Norman, também estava INCRÍVEL.

No fim, ao menos o Dylan conseguiu encontrar a paz, mesmo com o fardo de ter dado fim à vida do irmão. Se ele tivesse morrido como a narrativa estava indicando, eu teria ficado frustradíssimo. Depois de uma vida conturbada, de ser rejeitado, de descobrir ser fruto de um estupro e etc... Ele merecia a felicidade.

Como um grande fã de Psicose, não poderia estar mais satisfeito com Bates Motel. Sem deixar sua premissa original de lado, construiu muito bem seus personagens ao longo das cinco temporadas, fez algumas alterações importantes e coerentes e termina como uma série absolutamente original. Nunca vou cansar de elogiar o desenvolvimento impecável que fizeram com Norman Bates desde o primeiro ano, até chegarmos aqui. Sendo uma das minhas séries favoritas, vou sentir MUITA falta de acompanhar toda essa loucura com esse toque de suspense e tensão maravilhoso.

I’m checking out.

Episodio 5x10 - Nota 10 2017-04-25 19:09:08

@Laís, muito obrigado!!!

@Letícia, eu também tô! :(

Episodio 5x10 - Nota 10 2017-04-27 18:54:31

Obrigado a todos vocês pelos elogios!

@Carol, não escrevo para nenhum blog. Só comento aqui no BdS mesmo. E no TVShow Time!

Episodio 5x10 - Nota 10 2017-07-28 23:15:54

< 3


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries