IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Fosters By Capitu aka Anna





Episodio 1x9 - Nota 8 2013-08-02 00:25:12

No começo, eu realmente não gostava do Wyatt, mas depois fui aceitando o personagem, embora eu ache que falta desenvolvê-lo um pouco. Só que neste episódio, pela primeira vez, achei ele fofo e shippei ele com a Callie. Dá pra ver que ele gosta dela... Tadinho!

Eu queria que a Callie e o Brandon ficassem juntos, só pra ver que rumo as coisas iam tomar na série. Não precisava durar muito, é só o tipo de coisa que eu acho que tem que acontecer, senão os dois vão ficar nesse clima aí pra sempre. Se eles ficarem eles decidem se é isso mesmo ou não, bem mais fácil, não? Só espero que o Brandon não volte mais com aquela ex, porque eu simplesmente não consigo gostar dela.

Agora aquele final... Vixe! Será que a Ana realmente viu o tiroteio? Porque se sim, o Mike está ferrado. Afinal, o cara estava desarmado (e já tinha se baleado), então não foi legítima defesa, né? Esse aí vai ter problema, viu...

Episodio 1x10 - Nota 10 2013-08-10 03:50:49

Não sou de comentar sobre isso, mas adorei a trilha sonora do episódio!

Agora, eu disse que queria ver desenvolver o relacionamento Callie & Brandon pra saber como seria, mas não nessas condições, né?! Poxa, tiveram todo o tempo do mundo para ficarem, daí decidem fazer isso agora que iam ser da mesma família? Estranho, pra dizer o mínimo. Jude está certo em ficar magoado, tadinho. Quanto à decisão da decisão da Callie, não sei o que pensar, acho certa e errada ao mesmo tempo.

Infelizmente, agora é só esperar. A série já me cativou totalmente, então ficarei esperando o retorno de qualquer forma... E que janeiro não demore tanto pra chegar!

Episodio 1x11 - Nota 8 2014-01-16 02:08:23

Tadinha da Stef e da Lena, que lua-de-mel complicada, hein!

Episodio 1x13 - Nota 8 2014-01-29 05:14:57

Eu acho Callie e Brandon fofinhos juntos... Mas espera aí, sem todo esse drama, né? Eles tinham uma química evidente desde o começo, tudo bem. Só que não acho que o "relacionamento" deles tenha sido tão desenvolvido ao ponto de não-vivo-sem-você-ficar-longe-é-uma-tortura-somos-os-apaixonados-desafortunados-contra-o-mundo-inteiro. Acho que os roteiristas estão fazendo besteira em explorar o casal de forma tão exagerada, desproporcional e até irreal. Podia ser muito bom, mas está parecendo apenas forçado demais para mim. Uma pena...

Achei o novo possível par romântico do Jesus muito melhor do que a Lexie.

Lena e Jude, que saudade eu estava das cenas dos dois! <3

E, ei, espera aí! Os alunos ganham Kindle nessa escola? Posso estudar lá?

Episodio 1x13 - Nota 8 2014-01-29 05:15:24

Brandon: Yeah, that's the thing about being a drunk. You get to forget what the rest of us can't.

Episodio 1x18 - Nota 8.5 2014-03-05 02:44:11

Só eu não confio na namorada do pai do Brandon? Acho que ela está insistindo muito para o Brandon morar na casa do pai. Pode ser, de fato, só preocupação, mas tenho minhas dúvidas quanto às razões dela e continuo com um pé atrás...

E o Jesus é muito canalha. Ele não ia escolher a Lexie porque a ama, ia escolher porque ela estava ali e ele tinha um lugar para eles ficarem sozinhos. Aposto que depois que ela fosse embora ele ia correndo procurar a Emma. Por falar nisso, mesmo preferindo mil vezes a Emma, mas não quero os dois juntos nem tão cedo depois disso.

Stef e Lena são um casal tão lindo, adoro a forma como elas nunca conseguem ficar brigadas por muito tempo, sempre uma delas procura uma solução ou cede um pouco.

Muito medo da decisão da Callie na última cena. Quero só ver o que isso vai causar!

Episodio 1x19 - Nota 8.5 2014-03-12 01:22:00

Jesus: MOOOOMS!

SAHUSAHUSAHASUUHAS Mega estranha/constrangedora a situação toda, hein.

Episodio 1x20 - Nota 8.5 2014-03-18 02:29:36

"Wyatt: I think you have more hair than me now.
Callie: Jealous?
Wyatt: A little." - Independente de shippar Callie com Wyatt ou com Brandon, há que se admitir que apesar de tudo, o relacionamento com o Wyatt ainda é mais saudável para ela. E, tudo bem, é bem fofinho também, vai! <3

Estou começando a me irritar com o Jesus. Ele não disse para a Emma que escolhia a Lexie? Que era ela quem ele amava? Então agora sossega um pouco aí, né, colega! Pelo menos sofra um pouco pelo término antes de sair correndo atrás da outra. Ainda mais porque, antes de tudo, ela era amiga dele e ele não tinha o menor direito de tratá-la como se fosse apenas uma reserva, que deveria ficar disponível para quando ele bem entendesse. E mesmo tendo dito que isso aconteceria, achei decepcionante... Enfim, AMEI a tirada dela quando ele fala que ela poderia ter feito melhor na hora de escolher o par e ela vem com aquele "God knows I've done worse".

Que dó do namorado da Mariana. Mas sério que ele ainda não tinha percebido que a mãe dele tinha Alzheimer e às vezes confundia ele com o pai? Pelo que eu entendi, é isso que acontece quando ela surta com a Mariana. E tá, tudo bem que no começo é difícil perceber, maaaas... De qualquer forma, agora que vai ser barra mesmo. Veremos se o relacionamento dos dois aguenta isso, eu ainda não tenho certeza.

Brandon virou a Callie no começo da temporada, ou pior. Ele está preso no meio de uma bola de neve tão gigante que nem sei mais o que pensar, nem imagino como ele vai sair dessa... Ah, e por falar em Brandon e Callie, é SÉRIO que os roteiristas vão mesmo ficar forçando o casal como fizeram nesse episódio? Tudo bem que senti uma baita dó quando a Callie falou aquelas coisas e ele saiu todo chateado, quase chorando. Mas pera aí, dá um tempo com essa história, por favor, né! A única reação que o casal vai conseguir arrancar do público daqui a pouco será a irritação e antipatia. E se pretendem que os dois realmente fiquem juntos no futuro, o melhor é deixar de lado agora e depois tentar de novo, com outra abordagem. Apenas a minha humilde opinião, é claro.

Episodio 1x21 - Nota 9 2014-03-26 02:49:15

Desde o início eu disse que não confiava nessa Danni, e está aí a razão disso. Inacreditável que ela mal terminou com o Mike, já estava aos beijos com o filho dele. Detalhe, ela sabia que ele estava bêbado, hein!

E, por falar em bêbado: MIKE, O QUE VOCÊ FEZ? Esse homem só faz burrada, Céus! Se ele não tivesse matado o namorado da Ana e depois alegado auto-defesa, tudo teria ficado tão mais fácil... Daí como ele arruma a situação? Piorando tudo, aparentemente. Na boa, não sei se é pior a Ana estar morta ou viva. De qualquer forma, ela vai voltar para assombrar os Foster.

O Vico recalcadíssimo, que ódio dele no final, nossa! O Brandon não estava certo com toda a história dos RGs falsos, mas também não foi culpa dele que o Vico perdeu a bolsa e as chances de realizar o sonho dele. Agora, querer que o Brandon também perda o dele foi absurdo demais, fiquei horrorizada com essa atitude "olho por olho" dele. Sério, não sei como viver com esse final até a próxima temporada.

Callie sendo filha de outro pai levanta tantas dúvidas... Será que esse Quinn sabe? Se não sabe, será que não vai querer ter a chance de criar a própria filha, recuperar o tempo perdido? E mesmo que saiba, será que vai assinar os papéis e desistir dos direitos paternos? Será que a Callie realmente sente o que disse pelo Wyatt? Será que mesmo se não for adotada, ela simplesmente seguirá superando o Brandon?

Adorei a reação da Stef quando a Lena conta da gravidez. Porém, sempre desconfiei que o Timothy fosse querer fazer parte da vida da criança... Mas imaginei que ele fosse querer isso depois, sei lá. Sem ter assinado o contrato vai causar uma confusão gigantesca, quero só ver!

Amei MUITO a cena do Jude com a Lena. Lembrou a primeira vez que ele pintou as unhas e eles tiveram aquele momento fofo, lá no começo da temporada... Gostei também que não colocaram nenhuma afirmação nem sobre o Connor nem sobre o próprio Jude. Afinal, eles são crianças, vão mesmo passar por esse período de dúvida e etc. Acho uma escolha segura e inteligente irem desenvolvendo qualquer potencial relacionamento entre os dois conforme eles vão crescendo e amadurecendo o conhecimento deles sobre eles mesmos.

Um bom final para uma temporada apaixonante... Já estou ansiosa pela próxima, e torcendo para que venham mais alguns (vários, até) aninhos me fazendo me emocionar e me apaixonar mais e mais por essa família tão linda, tão real e que nos dá tantas lições. Sinto-me meio que adotada pelos Foster! haha <3

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2014-06-16 13:49:32

Que bom que está de volta, senti falta de vê-la na coluna de "com episódio hoje". Agora vem me fazer chorar mais um pouco em mais uma temporada maravilhosa, The Fosters! <3

(Detalhe: se toda série tivesse um espaço tão curtinho assim entre as temporadas o mundo seria um lugar mais feliz, não? Até nisso a série é boa!)

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2014-06-17 08:27:26

Voltou bem, gostei do uso dos flashbacks para mostrar o que aconteceu desde a season finale. Mas fiquei com dó do Brandon o episódio inteiro! Tá que ele fez muitas burradas ultimamente, mas a cena dele subindo no carro todo machucado e ele chorando no piano simplesmente partiu meu coração.

Quando aquele cara colocou todo o troco como gorjeta no potinho, eu achei que ele já ia se apresentar como pai da Callie. Mas aí ele saiu e eu fiquei na dúvida se ele não teve coragem, ou se realmente não sabe ainda... De qualquer forma, achei uma ótima escolha colocarem a Bailee Madison para irmã mais nova da Callie, realmente lembra bastante.

Episodio 2x3 - Nota 9 2014-07-01 17:22:26

Connor: Are you?
Jude: What, gay? You can say it, it's not a bad word. But why do I have to be anything? (...) Why does everybody go around labeling people all the time? Putting us in boxes... I don't get it.

E é por isso que amo esta série! <3

Agora, quando a Callie é a mais responsável da casa, a coisa tá complicada mesmo, né? Fiquei com dó dela por tentar manter a casa em ordem... E mais ainda do Wyatt, por ter que ajudá-la. Mas como o próprio Wyatt disse, foi a primeira vez que ela e o Brandon agiram como dois irmãos, e, honestamente, eu gostei... Pelo menos, até ele começar a cantar Outlaws e eu dar uma shippadinha bem de leve, por um segundo, mas juro que foi coisa de momento e já passou. Até porque, realmente gosto dela com o Cachinhos Dourados, haha. Mas por falar na música, aquela garota da banda tem uma voz muito linda! Pena que ainda não shippo ela com o Brandon.

Amo a Stef, mas ultimamente coitada da Lena. E o problema nem é só falarem das contas ou dos filhos, o problema é o jeito que a Stef tem agido em relação ao bebê. Claro que não é fácil ter seis filhos, mas elas ainda merecem ter um ou outro momento de casal, para o romance não morrer. Espero que desta vez as coisas realmente mudem para melhor!

Episodio 2x4 - Nota 8 2014-07-08 06:46:15

Wyatt, por que tão amável? Ai da Callie se machucá-lo.
Jude e Connor, por que tão shippáveis? Não curto muito shippar casais nessa idade, mas esses dois são tão fofinhos que não dá para evitar.
Mariana, por que insiste nesses populares chatos? Logo logo eles te tiram do grupo, você ainda não aprendeu?
Jesus, por que tão canalha? Já superou a Emma? Estou vendo que você gostava muito dela, né. Se bem que ele nunca tem um plot sem ser os de relacionamentos... E o que parecia melhorzinho, estragaram.
Brandon e Callie, por que tão complicados? Eu não quero shippar os dois, eles já mostraram que ficam bonitinhos com irmãos, o Wyatt é um amorzinho (o sorriso dele no final me fez até sorrir junto)... Então, por favor, não dificultem minha situação fazendo eu ficar dividida.
Jude, por que a greve de silêncio? Essa eu realmente não entendi. Ele está deprimido ou sei lá?
Comentários sobre família, adoção, etc, por que sempre inseridos tão perfeitamente?

Episodio 2x4 - Nota 8 2014-07-09 04:29:05

Sério? Puts, não sei se era para ser preocupante, mas fiquei preocupada!

Episodio 2x5 - Nota 9 2014-07-17 04:20:29

Quero ser uma mãe igual a Lena, com certeza. Amo a Stef, de verdade, mas a Lena é muito maravilhosa, sempre tem um jeitinho especial de lidar com cada um, com carinho e atenção. E fiquei feliz de vê-la com o Brandon, é raro, mas é importante que os dois tenham essa conexão, afinal, ela não é uma mera madrasta, ou esposa da mãe dele; ela é MÃE dele também, porque o ama como filho, e é isso que importa.

O ataque de pânico da Callie me deixou aflita, mas achei ótimo que não ignoraram toda a história dela com o Liam. Foi uma situação traumatizante, sim, e naturalmente voltaria para assombrá-la. Também, porque acho importante retratar isso, uma vez que não é um assunto tão explorado, mas que muitas pessoas vivem, e não deve ser nem um pouco fácil superar... Contudo, fiquei com pena do Wyatt por não estar entendendo nada, chegar até a pensar que tivesse sido algo que ele fez. Felizmente, ele é um amor, super paciente e compreensivo e agiu tão perfeitamente quanto podia. Mesmo que por vez ou outra ache a ideia de Brallie bonitinha, interessante ou shippável, ninguém nunca será como o Wyatt. Melhor namorado que a Callie terá, definitivamente.

A "conversa" da Callie com o Jude me emocionou, só ficou faltando um abraço. Aliás, por falar no Jude, no episódio passado eu comentei que não havia entendido o que ele tinha, mas agora tudo fez sentido. Realmente, para uma criança, passar por tanta coisa de uma vez (mais as acumuladas) deve ser sobrecarregante. Só espero que ele fique bem logo, e que o Connor continue sendo um bom amigo, mesmo que de longe, defendendo-o e respeitando o tempo dele.

Jesus e Mariana me cansam. Ele sempre o canalha, ela sempre fazendo de tudo para tentar se enturmar. Precisam de plots novos, mais interessantes, com urgência!

Episodio 2x6 - Nota 9.5 2014-07-23 11:41:52

"Love will always be a stronger bond than blood."

Que vontade de abraçar a Lena e chorar com ela, Céus! Essas séries da ABC Family destroem o meu emocional, juro. Eu nunca tinha chorado assim por causa de um unicórnio, mas The Fosters consegue tudo. Essa família é a coisa mais linda e preciosa, cada episódio é uma lição. Não me canso de dizer o quanto amo essa série!

Episodio 2x9 - Nota 9 2014-08-17 23:00:16

Wyatt correndo pra achar o Brandon e avisar que o Liam estava lá, o Brandon correndo atrás do Wyatt depois para saber o que estava acontecendo, e o os dois saindo feito loucos pelo festival, juntos, para encontrar o fulano. Gente, não sei explicar essa sequência, mas não tenho estrutura para esse tipo de coisa.

E, ok, eu também sou contra a violência, mas depois do Liam negando o fato e dando aquele sorrisinho canalha, ninguém em sã consciência ignoraria numa boa, por favor! Além disso, Brandon e Wyatt se unindo contra ele foi tão... sei lá, só sei que foi um novo nível de fofura ver os dois com todo aquele amor e proteção com a Callie (independente de ser como namorada, irmã, ou whatever).

Episodio 2x10 - Nota 9 2014-08-20 01:22:49

Diferente de maioria, não tenho nada CONTRA Brallie. A ideia é boa, ousada, diferente. Eles são um casal controverso, no limite do certo e do errado, o que casa super bem com todos os outros assuntos polêmicos que a série aborda. Porém, o timming é horrível. Por mais que eu goste da ideia, sempre detesto quando começam a desenvolvê-los. Porque o Wyatt é perfeito e merece uma chance decente com ela, e porque a Callie precisa mais de uma família como os Fosters do que de um namorado. Mas, tudo bem, entendo que ela estava chateada, confusa a e nervosa, e que mesmo tendo escolhido a família, não há um botão mágico que ela aperte e deixe de sentir por ele o que sentia até outro dia... Por isso, relevarei e esperarei o resto da temporada antes de começar a jogar pedras. Nunca se sabe, podem transformá-los em algo interessante, ou então nem vingar de os dois ficarem juntos de novo, né?

Episodio 2x10 - Nota 9 2014-08-20 01:24:31

Chorei com o discurso da Callie para a Rita e com a conversa da Lena com a Mariana. Cenas lindas! <3

E o que raios aconteceu na tal tenda entre Connor e Jude?!

Episodio 2x11 - Nota 8 2014-12-13 05:57:48

Não estou confiando muito na timeline (está batendo mesmo?), mas ok, porque amo muito a série, estava com saudade e é época de Natal.

"Stephanie, how nice to see you in a dress" CONCORDO. Estava linda.

Jesus tendo um plot que não envolva mulheres, É MILAGRE DE NATAL!

E nossa, que decoração sutil dos Foster, eu nem notaria se passasse de carro ali de noite...

Não vou comentar sobre Braille (porque, honestamente, eu nem sei o que pensar mais), mas vou dizer que me senti ofendida por não ter Wyatt no episódio. Como lido com a saudade, hein?

Episodio 2x12 - Nota 8 2015-01-20 07:06:25

Não é chato quando o melhor momento de um casal é quando eles estão colocando um ponto final? Vida de shipper é sofrida, sim. Mas, amei o Brandon falando tudo aquilo para a Callie e de fato achei um dos melhores momentos dos dois.

Episodio 2x12 - Nota 8 2015-01-20 07:08:23

E, ok, eu também ficaria irritada no lugar do Connor, mas ele foi babaca demais por pouca coisa. Eu estava toda tipo: "Nossa, que bom que Jude e Connor já estão ficando grandes, assim eu posso começar a shippá-los sem me sentir super creepy a respeito", daí ele vai lá e é um babaca com o Jude.

Episodio 2x12 - Nota 8 2015-01-20 07:17:01

AH! Muito importante: Já que o episódio falou da questão suicídio, e no final colocaram os dados das linhas de apoio americano, vou deixar aqui o site da CVV, Centro de Valorização à Vida, que é o que temos de mais semelhante, pelo menos até onde eu sei.

Atendimento por telefone, e-mail, skype, postos (pessoalmente), e mais. Eles ajudam com diversos assuntos, então, seja com o que for que você possa estar lidando, não passe por isso sozinho, por favor!


Site: http://www.cvv.org.br/


P.s.: Acho que ainda tem vagas abertas para voluntários 2015 também.

Episodio 2x13 - Nota 8.5 2015-01-28 17:43:22

Só eu que achei que a Callie ia falar para a amiga fugir com o Wyatt? Aliás, sentirei saudade do personagem, tão fofinho!

Episodio 2x15 - Nota 8.5 2015-02-10 03:50:29

Fico até envergonhada de admitir o quanto shippei Jonnor e o quanto fiquei triste por ser uma cena tão curtinha. Se os roteiristas fizerem isso só para zoar com o meu emocional, haverá guerra. Logo aviso!

Episodio 2x16 - Nota 8 2015-02-17 03:47:46

Os Fosters achando que era uma FARM party, haha. Sério, Brandon é muito certinho pra essas coisas, e Mariana sempre acaba se saindo mal.

Aliás, Mariana, não deixa esse cara nunca. Ele pedindo pra ela não ir no tour foi a coisa mais fofinha! Disparado o melhor dos pares dela até agora.

Estou acostumada a sofrer shippando casais que não estão juntos, casais que nunca ficarão juntos... mas um casal casado e fofo é a primeira vez. Stef e Lena estão me assustando, não quero vê-las separadas, não sei se estou pronta para isso...

E qual é o lance da escola do Jesus que não entendi direito? Achei que era só algo com mais foco no esporte e só para garotos, mas depois ele falou de sair de casa.

P.s.: Vocês não podem jogar Jonnor na minha cara e depois sumir com os dois do episódio seguinte. Isso está errado em vários níveis!

Episodio 2x18 - Nota 9.5 2015-03-04 05:50:50

Se por um lado eu me sinto um pouco desconfortável shippando Jonnor (pela idade dos dois), por outro eu sei o casal é muito importante. É algo que você torce pelo desenvolvimento, por causa do tema em si.

Connor apoiou o Jude desde o primeiro dia e ali nasceu uma linda amizade. Mas onde a gente traça o limite? Como você sabe, nessa idade que você não tem virtualmente experiência nenhuma em relacionamentos, se o que você sente é apenas amizade ou algo mais? Você tenta, você arrisca, com eles fizeam. Então, sei lá, sempre vai ter gente para ver maldade nas coisas. Mas eles são um casal puro, sabe? Para mim, é incrível ver a construção desse casal pela essência deles, acima de qualquer coisa. Só se pode aplaudir a série por ousar retratar isso.

Callie e Stef têm uma conexão maravilhosa também. A cena dela desabafando foi de uma carga emocional inesperada, conseguiu fazer meus olhos marejarem. Também foi bom para a Stef se munir de mais força, porque agora sabendo da verdade, ela sabe que pode lutar pela Callie sem desrespeitar a decisão dela, ela sabe que a garota quer que ela lute por ela.

Jesus pode ter os piores plots, mas ele foi um irmão atencioso em considerar ignorar o que ele queria apenas para ficar ao lado da irmã e amenizar um período conturbado dela. Da mesma forma, foi lindo ela tentando superar os problemas de abandono para apoiar o que é melhor para o irmão.

Este é o tipo de série que se todos vissem, o mundo talvez fosse um lugar melhor. Sério, eu mesma acho que expandi muito minha mente em relação a vários temas graças à série, e isso é algo simplesmente magnífico! É tão bom me apaixonar ainda mais por uma série que já é tão querida...

Episodio 2x19 - Nota 9.5 2015-03-10 02:18:57

O que está acontecendo, que episódio ótimo foi esse? Nossa, já tenho que começar a me preparar psicologicamente para a season finale então.

A Callie dançando foi igualzinha a mim. Talvez até uma versão melhorada...

As interações Brandon e Callie foram ótimas neste episódio. Prova de que é bem melhor não forçar a barra. Deixem os dois serem amigos, depois se rolar algo rolou, senão eles ainda terão essa amizade legal que todos amam. It's a win-win!

Por falar no Brandon, sei que as intenções dele foram boas, mas fiquei brava que ele tenha se metido. Podia ter esperado um pouco ou conversado com as mães, pelo menos. Ainda assim, a questão que (ressurge e) permanece é: teremos um bebê Foster?

Estou apaixonada por Jonnor. Estão levando muito bem a relação dos dois, ali no limite da amizade e algo mais, o pai homofóbico, Connor com suas 'vidas paralelas'... Continuem assim, está perfeito!
Só fiquei com medo na promo. Prestem atenção no que vocês vão aprontar, porque eu não perdoo fácil quando destroem meus otps!

"And if I wanted a baby that was part of me, why wouldn't I want one that is part of her?". Lena (como sempre) maravilhosa com sua preocupação. Aliás, ponto válido. A questão é complexa, e é triste que ela sinta que não pode discuti-la melhor com a própria esposa. Por outro lado, Stef não pode vir com todo aquele papo de 'temos que ser sincera uma com a outra' só para segundos depois ser pega chantageando o pai biológico da filha adotiva. Então, embora eu queira com todo o meu coração vendo o meu casal lindo e querido se entendendo, cada vez tenho mais medo. Sei lá, acho que uma traição parece cada vez mais algo real, infelizmente.

Episodio 2x20 - Nota 9 2015-03-17 02:21:22

Repito o que disse no episódio passado: a série está num ritmo ótimo!

Mariana e Emma vão causar uma revolução feminista, e eu vou apoiar. Quero mais é ver a amizade delas se desenvolvendo, enquanto provam para os outros alunos que podem ser sexy e inteligentes. Se já gostava delas antes, agora o meu carinho vai para um nível totalmente novo!

Callie me irritou no começo querendo controlar o Jude. Como se ela fosse muito centrada e equilibrada, né? Filha, você estava toda apaixonados-desafortunados com o Brandon não muito tempo atrás, para! Por outro lado, eu até entendo que ela quer proteger o irmão de cometer erros como os que ela mesma já cometeu. Sendo assim, não dá para ficar brava por muito tempo.

Jonnor sempre fofos e lindos. Aliás, me surpreendi com a rapidez do desenvolvimento pelo lado do Connor. Confesso, não esperava, e isso me assusta bastante. Já odeio aquele pai dele, que logo logo vai para o meu top odiados, mesmo quase nem aparecendo.

Mas a minha principal alegria de hoje é que, finalmente, o Liam vai pagar pelas canalhices que aprontou. E agora já pode passar o resto da série na cadeia, porque não quero vê-lo causando mais problemas!

Ah, e Brandon? Amigo, se você chegou ao ponto de receber conselhos amorosos do Jesus, para e pensa bastante no que você está fazendo com a sua vida. Sério.

Episodio 2x21 - Nota 9.5 2015-03-26 01:48:52

E mais uma vez um episódio de #BlueForJude em que eu fico chorosa.

Por outro lado, minha eterna gratidão pelo hiatus dessa série ser curtinho, porque se fosse aqueles de um ano eu não ia saber lidar... Porque, honestamente, já será difícil assim!

Episodio 2x21 - Nota 9.5 2015-03-26 01:54:58

Acho que sei até qual série/personagem e não sei se algum dia eu vou superar aquilo também...

Episodio 3x4 - Nota 9 2015-09-22 03:06:56

"He's trasngender. Was born in the wrong body." Amei tanto a Callie nessa cena, que vocês não tem noção.

Jonnor sempre maravilhosos e nos arrancando suspiros. Agradecimentos especiais ao Cole (que, aliás, está cada dia mais lindo) por esse empurrãozinho que resultou na cena da dança.

A. J. e Callie sempre esteve na cara que rolaria algo. Pessoalmente, curto ele desde o começo – e apesar dos pesares –, mas não sei se quero ver a Callie em outro relacionamento agora. Vamos aguardar.

Episodio 3x4 - Nota 9 2015-09-22 03:11:13

P.s.: Apenas levemente ofendida que não tocou a música título do episódio (pelo menos não a que estou pensando, vai que existam outras com o mesmo nome né), aka minha all time favorite.

Episodio 3x6 - Nota 8.5 2015-09-30 18:21:42

Wyatt veio só para dar uma sambadinha, esse muso inspirador!

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2015-10-01 16:57:40

Callie sabia que não queria um relacionamento, ela mesma disse isso pro Cole há pouco tempo. Daí ela vai lá, ilude um pouco o A J, resulta em ele ter que mudar de casa, só para dizer que não quer nada? Mike realmente estava cuidando do garoto ao dizer pra ele não se envolver, porque a Callie realmente ainda é uma complicação gigantesca, coitada.

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2015-11-05 18:47:48

Jude para Callie (representando o mundo): Why do you keep doing this?

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2015-11-05 18:49:26

Acho que já disse isso, mas: meu problema não é Braille, é como desenvolvem o casal. A ideia é legal, mas sempre ressurge nos piores momentos possíveis. Se, por exemplo, Callie tivesse ficado com o Robert, beleza, eu aceitaria e curtiria a ideia dos dois, porque até gosto (pelo menos na teoria). Além disso, Brandon e Callie já provaram que ficam bem como amigos, sei lá, parece uma insistência sem sentido.

Episodio 3x9 - Nota 9 2015-11-09 17:13:41

É disso que estou falando: Consigo shippar Brallie e nem é tão difícil.

O timing deles é péssimo e a repetição dos mesmos erros é cansativo? Sim. Mas olha maravilha que ficou a sequência final, olha a química desses dois!

Repetindo: entendo e CONCORDO que tem muita coisa problemática no desenvolvimento do casal — inclusive, bato nessa tecla há tanto tempo que nem sei mais o que falar sem soar repetitiva—, em como são sempre eles que embolam a história e fazem caquinha na história (ex: Rita poderia não usar o áudio justamente por saber que traria problema para Callie, Carmem poderia aceitar seu erro e se calar para defender a amiga, etc). Porém, esse lance de star-crossed lovers dos dois, e a química dos atores em si funciona e torna as cenas bastante shippáveis. Sinto muito.

Em outras notas... A cena do Matt e da Mariana doeu no meu coração. Mas foi melhor ela contar a verdade. Vai ser difícil, mas ainda há uma remota chance de reconciliação no futuro. Se ela tivesse omitido novamente, ia ficar com isso pesando até o segredo consumi-la. E, em todo caso, se não funcionar com ele (o que é uma pena, porque ele era um amorzinho) ainda tem o nosso Cachinhos Dourados lindo e maravilhoso por aí.

Stef pode errar muito no relacionamento, mas desta vez ela tem razão. Lena cobra tanto sinceridade e isso e aquilo, mas no fim não contou sobre o beijo. Entendo que ela não quisesse conturbar mais ainda uma relação já fragilizada, mas, por outro lado, se ela não contou foi tão insignificante assim?

POR QUE vocês inventam de sumir com o Jude o tempo todo? Na primeira temporada até relevei, na segunda já não curti, mas agora já está absurdo. Para que tá feio!

Episodio 3x10 - Nota 9.5 2015-11-10 03:14:54

Pode ter acabado a novela ao melhor estilo festa junina de "Callie vai ser adotada! ...É mentira!", mas vocês acham mesmo que o casinho de Brallie não vai dar problema? Na minha mente já estão rolando várias teorias de possíveis futuras tretas. Agora, se querem mesmo que Brallie seja endgame, eu estou muitíssimo curiosa para ver o que esses roteiristas acham que vão inventar para justificar o (pseudo) incesto.

Recast é uma coisa sombria, colegas, eu aprendi isso lá na infância quando Belinda foi substituída por Daniela Luján em Cómplices al Rescate, e isso ainda é um trauma. Em defesa do novo ator, ele até tentou manter alguns trejeitos do Jake, mas é sempre tenso fingir que a pessoa não mudou completamente — embora a série tenha sido marota e afastado o personagem para irmos esquecendo como ele era e o impacto não ser tão grande quanto seria se ele mudasse de um episódio para o outro.

Aquele momento de dilema e dor quando você também quer que Connor se sinta amado e seguro, porém, não quer que este seja o fim da fofura (e importância) que é Jonnor.

Esse juiz foi quase um pai dessa vez, porque a maioria só pegaria mais birrinha e se duvidar ainda processaria a menina. Emocionante ele ainda elogiando ela e finalmente procedendo com a adoção!

Lena e Stef são amor. Amo como o relacionamento delas é bem verdadeiro e não aquela coisa perfeita e hollywoodiana. Fiquei muito feliz que se resolveram, mas, infelizmente, não acredito que os problemas dela tenham terminado, tampouco.

Episodio 3x11 - Nota 8 2016-02-02 03:31:19

Não leva o Connor embora, por favor.
Não traz a Lexie de volta, por favor.
APENAS NÃO!

Episodio 3x12 - Nota 8 2016-02-02 12:06:44

Ok, aprecio a importância do plot e tudo mais... Mas que dor ver a Stef no meio dessa situação! Olha lá o que vocês vão fazer, roteiristas, olhem lá.

E, nossa, Jesus muda até de ator, mas o personagem continua bleh. Que horror.

Episodio 3x13 - Nota 8.5 2016-02-15 23:49:59

Acho o Jack fofinho. Sei lá, o jeito estranho dele me dá vontade de defendê-lo. Porém, o final me deixou cismada.

Episodio 3x16 - Nota 9 2016-06-21 16:58:11

Essa série é maravilhosa demais. Novamente abordaram suicídio e, mais uma vez, não falharam nisso. Foi emocionante, mas com uma leveza que não deixa o assunto ser triggering. É realmente complicado aquele ciclo autodestrutivo, realmente espero que a filha da Rita consiga melhorar agora... Chorei muito com a cena da Callie e da Rita falando sobre isso!

Também achei interessante o debate sobre a questão de suicídio em Romeu e Julieta. Embora eu entenda o ponto da menina, tenho que concordar com o Brandon. A peça é uma tragédia por um motivo, Shakespeare usou um final dramático para enfatizar a mensagem, não para romantizar o amor impossível entre os personagens.

E obrigada, Lena, por sempre reinar! Estava na cara que a Stef não estava conseguindo ver que ela própria estava com problema para lidar com tudo o que aconteceu nos últimos tempos... Foi doloroso vê-la descontar no Javier (achei que ia rolar tragédia) e depois no Jesus, especialmente porque ele já estava mal. Mas a cena em que ela admite isso para os alunos foi muito comovente também, amei.

Esse timming do Brandon não é normal não. O pobre só está servindo para estar no local errado, na hora errada, o que é isso? Deixa ele ser feliz, vamos lá. Ah, aliás, ele falando que Shakespeare não romantizou nem os próprios Romeu e Julieta, que eram só adolescentes fazendo escolhas ruins, etc: OUTCH. Não sei se ele de fato pretendeu alfinetar a Callie, mas eu senti daqui.

Monte: SAI DAQUI, por favor. Tá, dependendo de como vão abordar posso até acabar mudando de opinião. Mas por enquanto só quero que ela vá se tratar BEM longe, porque ela não tá muito bem da cabeça não, sério mesmo.

Episodio 3x17 - Nota 8.5 2016-06-23 14:11:39

Na hora que os pais da Sally falaram do site, ficou na cara que ela mentiu e que estava questionando a sexualidade às escondidas. Além disso, ela podia estar confusa com o interesse que a Monte demonstrava nela e confundiu as coisas, mas depois ficou com medo dos pais saberem sobre a sexualidade dela, e acabou mentindo. Foi errado, é claro, mas veio de um lugar tão de medo, que não dá para ficar totalmente com raiva.

Pra mim Brallie é indiferente. Quando acontece, eu shippo. Se não acontece, também não fico chateada. Gosto muito do AJ desde o início, e até estou gostando da menina do Brandon também (não lembro o nome). Então, seja como decidirem abordar, ficarei satisfeita.

Dó do Gabe deixando os presentes e os avós dos gêmeos voltando atrás na decisão. Acho que a Ana não bebeu na casa dele, e sim ao sair de lá e pensar na vida que poderia ter tido.

Jonnor acabou? Fiquei bem triste quando o Jude perguntou para o Connor se eles só ficaram juntos porque eram os únicos gays da sala, e depois ainda dizendo que não sente mais que são amigos.

NUNCA confiar na timeline de The Fosters, esta é minha regra desde aquele episódio de Natal.

Episodio 3x19 - Nota 10 2016-06-23 17:59:50

Esse musical foi GENIAL e eu assistiria na íntegra e viciaria fácil, com certeza. Deve ter dado um trabalho considerável montar tudo isso, e merece ser reconhecido, porque eu considerei um dos melhores episódios da série, tudo casou muito bem. Obrigada a todos os envolvidos nessa ideia, não vou cansar de elogiar.

Além disso, meu crush da época de HSM (Corbin Bleu) estava no musical, cada vez mais lindo, não sei lidar! Hahaha. E também matar a saudade da voz maravilhosa da Ashley Argota é sempre bom (eu não gostava da personagem, mas a voz! < 3).

Mesmo estando bem óbvio quem seria naquele final, foi sofrido confirmar isso. Entendo que era para reforçar o tema de tragédia e passar a mensagem sobre as falhas do sistema foster americano (e o eterno problema com as armas de acesso fácil!), mas que dor. Eu já estava gostando tanto do Jack, ele tinha tanto potencial na série...

Episodio 3x19 - Nota 10 2016-06-23 18:17:01

"Nós estávamos apaixonados, agora estamos tentando ser irmãos. O que seria uma boa ideia? Ah, já sei! Ensaiar ROMEU E JULIETA juntos." - Eu não sei quem achou que isso fazia sentido, porque francamente...

Pessoalmente, não considero incesto porque eles não foram criados juntos. Eles nunca tiveram essa ideia de irmãos. Se conheceram e já rolou um clima desde o início... Por isso, não acho que a ideia de Brallie seja tão ruim quanto pintam. Pelo contrário, já que sempre foi exatamente a singularidade desta série o que me atraiu (e, honestamente, me fez evoluir muito como pessoa).

Além disso, o fato da Callie ter sido adotada não anula, imediatamente, o que aconteceu e o que eles sentem um pelo outro. É ousado continuarem arriscando na questão (embora, considerando o quanto os fãs americanos apoiam, é meio óbvio, por questões de audiência), mas ainda assim, isso é The Fosters: Eles se arriscam, eles retratam coisas que as outras séries não retratam.

Sempre direi que o timing de Brallie é o pior possível. Mas não acho que os roteiristas estejam tentando diminuir a importância da adoção nem nada do tipo ao fazê-los voltar. Eles simplesmente estão continuando a arriscar, como sempre. Poderiam forçar menos a barra, é claro. Eu detesto casais chove-não-molha, basta ver meus comentários em outras séries. Contudo, considerando o contexto, acho que até agora o roteiro de Brallie (repito: apesar de voltas cansativas) faz sentido.

Os roteiristas tiveram momentos em que poderiam ter pego saídas mais fáceis, mas escolheram prosseguir. Brallie ainda parece ser o endgame que eles têm em mente, mostrando que realmente querem abordar algo diferente... Como nunca vi algo assim, estou curiosa para ver como isso se resolverá, fiquem eles juntos ou separados, visto que para mim é indiferente e posso apenas aproveitar a jornada.

Episodio 3x19 - Nota 10 2016-06-26 21:15:41

Exato, também PRECISO de mais coisas sobre esse musical, foi fantástico! Não é possível que eles não queiram/vão usar algo tão maravilhoso assim, disponibilizar em todo lugar, etc.

Episodio 3x20 - Nota 9 2016-08-28 22:13:09

Esse foi para bater record de "quantidade de merdas por episódio", porque olha, não foi nada fácil. Uma verdadeira montanha-russa de emoções.

Episodio 4x1 - Nota 10 2016-08-30 12:58:32

Nunca vou deixar de falar o quanto essa série é importante e do quanto ela me torna uma pessoa melhor. TODOS deveriam assistir e ela deveria durar uns dez anos, porque sinceramente, são tantos tópicos relevantes sendo abordados.

Já vi episódios desse tipo em séries médicas (que é quase obrigatório ter), mas aqui em Fosters, como sempre a abordagem é mais social e, por isso, me deixou bem mais tensa. Desde o começo sabíamos que tinha um cara com uma arma e muito rancor a solta, então o nervosismo já partia daí, e aumentando a cada cena dele. Aquele momento de todos se trancando nas salas e a Mariana no corredor sem conseguir entrar? Pura aflição e agonia! E os pais, sabendo que os filhos estavam presos lá dentro, mas sem poder fazer nada, porque sair seria mais perigoso?

O professor substituto com a arma foi algo meio aleatório, mas acho que o que queriam mostrar era exatamente esse perfil do norte-americano que acha que precisa de arma para proteção, mas que pode acabar piorando as coisas por não ter o preparo necessário para estar portando a arma (visto que o psicológico dele estava super abalado com o acontecimento, e se fosse o Nick que tivesse entrado, teriam começado uma troca de tiros totalmente desnecessária e que poderia causar ainda mais mortes).

Sobre o final: Achei que ia acabar o meu pânico, mas não. NUNCA uma porta fechando me deu tanta aflição na vida. A promo, então, quase me fez ter um ataque. Só posso agradecer por não estar em dia com a série, porque eu não sei se ia aguentar uma semana dessa tensão.

P.s.: Achei de uma sensibilidade tremenda abordarem o tema desta forma. Passaram a agonia das vítimas, mas tiveram o bom-senso de não colocarem nenhum tiroteio/mortes, em respeito e visto a época em que o episódio foi transmitido. The Foster não cansa de me surpreender sendo MARAVILHOSA. Apenas parabéns aos envolvidos. Meus elogios eternos à toda a criação desta série incrível.

Episodio 4x1 - Nota 10 2016-09-02 14:06:02

Acho que nunca ouvi falar. É boa?

Episodio 4x2 - Nota 9 2016-08-30 13:59:59

Esse episódio foi destruidor porque por um lado eu estava com pena do Nick e sinceramente queria que ele ficasse bem. Mas, ao mesmo tempo, eu não queria que a Mariana continuasse naquele relacionamento, porque era o oposto de saudável. Logo, uma parte de mim quer saber que ele ficará bem, mas a outra só quer ele bem longe da minha querida família Adams-Foster.

E como assim o Jack tinha uma tia? Até os Dursley deram um teto pro Harry (péssimas condições, eu sei), fiquei indignada. Claro, há muito mais envolvendo a situação e não posso simplesmente julgar assim... Porém, saber disso me partiu o coração ainda mais com a situação, e eu já nem achava que isso seria possível.

Jude, que pessoa mais preciosa! Lindo ele falando pro Jack que agora ele tinha um lar. E Mariana, rainha da calma. Eu aqui tendo um ataque e ela enrolando, com toda a calma do mundo. Uau. Aliás, acho que não elogio a Cierra o suficiente, mas ela dá uns shows de atuação.

Episodio 4x4 - Nota 9 2016-09-01 03:14:13

Adoro como o AJ faz as pergunta que ninguém mais faz, a cena dele com a Callie na primeira casa foi essencial para fazê-la confrontar aquela mãe adotiva e entender porque foi "rejeitada". Sem contar que, para ela, descobrir que foi apenas por uma regra imposta pelo sistema, até ajuda com a sua busca.

Agora, a mãe do Liam... Como sempre, eu consigo até entender o lado dela. Deve ser extremamente doloroso para ela saber que o filho fez coisas tão terríveis. Porém, ela deveria ser melhor justamente para poder ajudá-lo. Passar a mão na cabeça dele e apoiar que a Callie que foi a culpada é negar a verdade, e não ajuda ninguém; muito pelo contrário, cobre o sol com uma peneira e tenta justificar o injustificável. Ele continuará sendo terrível, ela continuará sofrendo pelas crueldades dele.

Eu já tinha até esquecido que essa série me fazia chorar todo episódio, tô desidratando. A cena da Callie tirando as fotos do quarto, Jesus com o Gabe... Muita dor e amor em um episódio só!

Já disse e repito: Estou preocupadíssima pela Mariana. Concordo que ela é a mais madura dos filhos (o que, se pensarmos em retrospecto, é um grande avanço daquela chatinha que ela era no começo da série), mas a situação é muito barra. Acho que, de certa forma, ela está fazendo o mesmo que a mãe do Liam, porque mesmo que não seja consciente, ela está apoiando essa obsessão do Nick ao deixá-lo manipulá-la, mostrando o lado feio e obscuro, o ápice de algo disfuncional no pior sentido. Mas obviamente a questão é bem mais complicada. Já lidei com múltiplas situações do gênero, e saber que a vida/morte de uma pessoa depende dos seus atos e/ou escolha de palavras é de uma agonia terrível, uma pressão que eu não desejo para ninguém! Sim, um lado de mim ainda está com pena do Nick e quer vê-lo bem... Mas eu acho que era aí a hora em que o pai dele deveria deixar de ser babaca e reconstruir a relação dos dois, dando um outro pilar para ele se apoiar. Enquanto o Nick enxergar apenas a Mariana como a luz no fim do túnel, ele coloca ambos em uma situação complexa e muito delicada, que mais parece um campo minado. Em todo caso, ela é, de fato, quem eu mais confio para lidar com a questão. Quem sabe ela não vai explorar essa reconstrução da ponte pai-filho?

Brandon é infantil demais para lidar com um relacionamento como a Cortney precisa. Agora, ele deveria no mínimo enxergar que está lidando com a vida de duas outras pessoas. Ela está se apoiando nele, acreditando em um futuro, e o Mason obviamente vai criar algum apego. Se ele já acha que está difícil agora, no período "honeymoon", talvez seja momento de parar e repensar quais são as verdadeiras motivações que o levam a insistir: É amor pela garota e a crença no futuro dos dois? Ou é apenas para não voltar para casa e dar essa vitória para a Stef?

Aliás, outra coisa sobre a qual sempre serei um papagaio engasgado no replay: Lena melhor mãe. Tanta paciência e compreensão, amo demais essa mulher, muito exemplar.

Quarta temporada e ainda somem com o Jude do nada. Custa pelo menos dar uma desculpa esfarrapada? Parece que o garoto nem existe, eu hein!

Episodio 4x5 - Nota 9 2016-09-01 13:42:15

Se as festinhas na minha família fossem assim eu iria sempre sem reclamar, ia até torcer pra ter toda semana.

Episodio 4x5 - Nota 9 2016-09-01 13:43:54

Ah, e não sei o que dizer da Taylor. Ela é aquela típica fangirl que shippa o boy com ela, mas que também shippa ele com o melhor amigo.

Episodio 4x10 - Nota 9 2016-09-13 21:40:43

AJ, você é muito bonito, mas o Aaron não perde EM NADA para você, viu? Então baixa sua bola, porque o fato de ele ser trans não influencia em nada, e você não deveria ter menos ciúme por isso... Pelo contrário, você deveria ter mais ciúme ainda, porque eu juro que ele está ficando mais bonito a cada episódio.

Callie foi certa em apontar que o gênero não influenciava, mas a abordagem dela (especialmente depois de ter confessado do beijo/AJ ter descoberto sobre ela e o Brandon) realmente não foi a forma mais sensível. Agora, ainda sobre ela... SANTA IDIOTICE! O cara obviamente super bravo com ela antes, e ela entra no carro? Não é apenas ser um desconhecido, é um desconhecido que estava visivelmente irritado com as ações dela anteriormente. Muita idiotice para alguém que já passou por tanta merda, francamente.

Nick reagindo de boa só para depois dar merda, não quero crer. Muito injusto com todos os envolvidos. Poxa, se ele realmente fosse largar a obsessão dele, tudo poderia se encaminhar direitinho... E agora além de violar a condicional, ainda tem a vida do Jesus em risco. ASSIM NÃO DÁ!

O fato de o Brandon ter apenas aceitado e chorado foi o que mais doeu. Porque estou acostumada com ele tentando se esquivar da culpa, ou dar um ataque, mas ele apenas se resignou e sofreu, foi uma dor tão genuína que me partiu o coração.

Jude, meu amorzinho, apenas pare porque tá muito tosco isso. Não foi assim que te criamos não, menino, tome juízo e não nos decepcione!

Episodio 4x12 - Nota 10 2017-03-15 00:52:06

Tirando as forçadas do plot da Callie, foi um baita episódio.

As cenas do coma do Jesus foram incríveis, talvez tenha sido um dos meus episódios favoritos só por isso. Também gosto que não estão ignorando o trauma da Mariana, porque foi muito sinistra toda a história com o Nick, só quero proteger a pobrezinha.

Agora, o lance da mãe fantasma achei clichê e meio nada a ver com a série (embora eu seja espírita e etc), mas acho que vai servir para abordar mais a Lena tentando encontrar seu lado religioso e tal.

Teve uma hora que jurei que a Stef ia ter um colapso nervoso, não sei como essa galera sobrevive nessa família, muita treta o tempo todo, não dá nem pra respirar sem ser atingido, o que é isso?!

Episodio 4x13 - Nota 8 2017-03-19 19:21:30

"tem hora q eu não sei se tô vendo Freeform ou televisa" acho que nunca me senti tão representada por um comentário!!

Episodio 4x15 - Nota 9 2017-06-17 21:20:12

Às vezes eu fico atrasada em The Fosters, daí quando vou assistir eu literalmente fico chocada, pensando "COMO, alguém me explica COMO eu parei com uma série tão maravilhosa e importante? O que raios eu tinha na cabeça?!", sabe? Essa série já me ajudou tanto, já me abriu tanto os olhos, que eu só queria sair pela rua fazendo propaganda gratuita do quanto ela é maravilhosa e todos deveriam assistir.

Episodio 4x17 - Nota 8.5 2017-06-18 23:31:01

"But everything is so damn hard" mimimi, bem-vindo à vida – que não é um filme da Disney com músicas e alegria. Em geral sempre gostei do AJ (com exceção da época que ele estava sendo babaca com o Aaron), mas essa foi muito péssima, não dá.

Episodio 4x19 - Nota 8.5 2017-06-23 01:23:43

Fiquei incomodada com os comentários da Mariana, mas ao mesmo tempo acho que entendi de onde ela estava vindo com aqueles argumentos. A mãe a abandonou, mas ela teve a chance de encontrar uma família incrível como os Foster. E agora ela sabe que o Jesus, por compartilhar desse abandono, jamais faria o mesmo, e estaria lá pela Emma, se fosse necessário. É normal. Geralmente a gente não quer repetir os erros dos nossos pais. No caso dos gêmeos, eles não iriam querer colocar os filhos numa situação como a que eles sofreram.

O problema é: Mariana está ignorando o outro lado óbvio, o lado que a Callie sempre fala tanto, sobre as crianças que crescem no sistema de adoção, que morrem nele como o Jack, por acabarem em famílias terríveis, abusivas. Ou até fugindo do sistema e tendo destinos de sofrimento diário como o da Diamond.

Além disso, por mais que o Jesus fosse fazer sua parte na paternidade, o corpo é da Emma e a decisão de fazer o aborto também era. Não é justo ela culpar a amiga, que já está se sentindo mal, por uma decisão que ela tomou da melhor forma que pode, nas circunstâncias difíceis em que estava. Emma não podia despejar um peso daquele no Jesus, não naquele momento. Como a maioria dos adolescentes, tampouco contaria aos pais ou para Lena e Stef. Novamente: Entendo o lado dela, ainda mais nos últimos tempos, em que ela tem tido dificuldade para administrar os próprios sentimentos, lembranças, etc. Mas gostaria que ela tentasse ver além de si própria, porque machucar a melhor amiga não ajuda nenhuma das duas.

Episodio 4x20 - Nota 9 2017-06-24 03:06:04

QUE AFLIÇÃO, NÃO QUERO ACREDITAR!

Callie conseguiu o impossível, Troy confessou. Mas, claro, ela voltou a cair no método de autossabotagem de jogar tudo para os ares quando acha que não tem nada a perder. A garota nunca aprende?

Sem contar que com todo o plot do Liam tendo a violentado, acho muito improvável ela sair se oferecendo para ir com a Diamond para o cafetão. Em que universo isso é uma boa ideia? MESMO que a Stef rastreasse o celular, ela não tinha como saber quanto tempo isso demoraria. MESMO que ela fosse pra prisão no dia seguinte E ATÉ LÁ? Porque ela nem é a única filha, os outros quatro também cheios das tretas, é muita coisa para lidar, socorro.

É claro que Callie podia (e devia) ajudar as garotas. Mas aquela não era a única forma. Pelo contrário, era a pior de todas. Se eu já estou exausta, imagina nossas pobres mães!

Episodio 5x1 - Nota 9 2017-08-02 13:44:45

Eu acho que todo o lance do abandono dos gêmeos quando pequenos conversa perfeitamente com o plot do Jesus, com sua paranoia de que Emma estivesse o deixando também. Trauma causado por abandono em crianças é muito forte e gera cicatrizes que podem durar uma vida inteira. Ele deveria seguir o exemplo da Mariana e começar terapia também.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Capitu aka Anna

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries