IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Fall By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 9 2014-12-17 12:09:04

Já faz um tempinho que tô com vontade de assistir a série. E olha, adorei muito o piloto. De fato tem um desenvolvimento lento, mas isso não me incomoda desde que tenha um roteiro bem escrito, objetivo, sem furos. E foi exatamente isso que nós apresentaram com esse episódio. Gostei muito de ver as coisas pela perspectiva do assassino psicopata, da investigação da polícia, e dá vítima também. A direção foi um show à parte. Fiquei encantado.

Jamie Dorman, PQP homem. Vai ser gostoso assim na PQP. hahahahaha mas enfim, achei o personagem dele cativante, mesmo sendo esse monstro aí. E com família em casa! Duas crianças pequenas... Que coisa.

Enfim. Por esse piloto, acho que a série vale muito a pena. Quero terminar a temporada ainda hoje. Se seguir no mesmo ritmo, nem vou sentir passar os 60 minutos dos próximos quatro eps. Espero me surpreender, pois já começou com o pé direito.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2014-12-17 14:14:06

Realmente não dá pra querer julgar a babá vadia. Afinal, quem quer perder uma chance com Jamie Dornan? Hahahaha mas a esposa do personagem é de fato muito estúpida, se não consegue enxergar as intenções da vadiazinha. Além disso, tô achando a mulher bem suspeita, ainda mais por conta dessas cenas no final, com o pai reconhecendo o corpo da filha assassinada, falando as mesmas coisas que aquela mulher no hospital disse quando viu o bebê. Foi um contraste que plantou na minha cabeça: será que essa mulher é, de alguma forma, macabra como o marido? Posso estar enganado, mas...

E meu, Paul é mesmo muito sádico. Passar horas com o corpo da mulher, lavando lençol, pintando a unha e deixando-a numa pose como se fosse tirar foto. PQP.

Poxa, tava adorando aquele policial por motivos de: ser um really hot guy. Tava dando até risada da insistência dele com a Gillian. Fiquei absolutamente perplexo com a cena da morte. Inesperado e muito chocante. O menino vendo tudo da janela....

Enfim, episódio ótimo como o piloto. Tô adorando a série.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2014-12-17 18:07:45

Ah eu curti o episódio. Não foi no nível dos anteriores, mas a queda foi mínima. Eu adoro os detalhes que o roteiro apresenta sempre. E mesmo com o desenvolvimento lento (que não acho ruim), todas as cenas tem um significado importante. A trama principal tá sempre andando pra frente.

Stella maravilhosa sambando no machismo, gostei muito também. E dei risada da expressão do cara conforme ela falava. Nojento.

Peninha do Olson. Brutal essa chuva de tiros que ele levou, PQP.

Paul, mesmo sádico, monstruoso, continua me cativando com sua habilidade e inteligência.

Episodio 1x4 - Nota 9 2014-12-17 18:16:25

Eu tô jogando no chão com esse final. PQP, que episódio! De fato o melhor da série até agora, que está me conquistando cada vez mais.

Paul de fato foi descuidado demais. Por um momento pensei que fosse embora e talvez voltasse mais tarde, ou até outro dia. Que desejo mais louco e insaciável ele deveria estar sentindo pra se expor dessa forma. Fiquei besta. E a forma como ele matou aquele cara? Com as tesouradas? Que horror...

Já foi eletrizante por si só. Agora com o erro, Stella certamente vai ficar mais próxima de descobrir sobre ele e aí as coisas vão pegar fogo de vez. Quero só ver...

Episodio 1x5 - Nota 10 2014-12-17 18:25:01

Achei o episódio tão bom quanto o anterior. Eletrizante, tenso. Prendi a respiração um monte de vezes.

Achei ótima a cena do Paul chegando em casa e reclamando pra vadia da babá que a Sally deixa uma criança cuidando dos filhos dele. Pela expressão no rosto dele, ficou nítido que a fúria se dava por ser uma "criança", e que não poderia matá-la pra compensar a burrada que fez pouco tempo antes.

Além disso, o que foi a cena que ele visita a vadia em casa e ela chora dizendo que não vai conseguir ficar longe dele???? Hahahaha bitch please. Como se eles algum dia tivessem tido uma relação profunda a esse ponto. Sono dessa guria.

Também gostei muito da sequência do Paul na delegacia, dando o depoimento e tal. Mesmo o infeliz merecendo, eu também torci por ele de forma incontrolável nesses cinco episódios, pra não ser pego.

A conversa com Stella no telefone foi sensacional. Ela arrasou muito deixando claro que ele não está tão à frente dela como imagina. E a expressão do próprio quando ela revelou sobre o antigo nome Peter, sobre a filha e etc... Diz tudo.

Enfim, eu amei essa temporada de uma forma que nem sei explicar. Roteiro objetivo, coerente, e uma direção esplêndida. Já está entre as minhas favoritas e não vejo a hora de começar a season 2. Netflix bem que podia ter feito como ano passado e liberado a temporada inteira logo, assim não preciso baixar hahahaha.

PS: Jamie Dornan, vem ser meu! 😉

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2014-12-18 19:02:10

Também fiquei frustrado com a mulher loira do trem, dando todas as informações da vida pro homem que, curiosamente, se parece muito com a pessoa do retrato falado, que andou matando mulheres em Belfast. Sério mesmo, é muita carência e vontade de dar, ou muita burrice... Não duvido nada se, daqui pro final da temporada, Paul der um jeito de ir até essa mulher só pela satisfação de tirar a vida dela.

E o Paul é sádico demais. O que dizer da atitude dele de amarrar a boneca pelada e ficar deitado ao lado dela, como se fosse mesmo uma pessoa? Mas gente! Sobre o final: ESTOU JOGADO NO CHÃO. Ele conversando com a menininha, manipulando-a pra repetir o nome dele futuramente, “Peter Piper”. E esse abraço que deu na Rose, fingindo ser o marido. PQP! Ele é um monstro, mas é um personagem que me cativa de uma maneira, que nem sei...

BTW: eu honestamente acho que a Livy fofinha acabou herdando o gene psicopata do pai. O que dizer dela escondendo a carta que ele deixou, no mesmo lugar onde ele guardava as coisas de psicopata dele?! :O

Stella rainha sem jamais perder a pose. Amo! <3

Episodio 2x2 - Nota 9 2014-12-18 19:15:16

Senti meu coração parar quando Paul foi ao hospital visitar sua última tentativa de vítima. É tão cara de pau, tão ousado e tão desprezível que chega a ser impossível ficar contra ele. De verdade. HAHAHAHA Toda a análise que ele fez com a menina foi uma coisa de outro mundo, sério. Como pode?

Mas enfim, eu respirei mais aliviado na cena final do episódio, quando revelou que a Rose ainda estava viva. Tô curioso pra saber qual o fim que ele vai dar pra ela. Será que ainda vai matá-la? Coitada, um marido, um bebê de seis meses e uma filha de seis anos em casa. Que crueldade.

Minha torcida, no momento, é pra que a Katie seja a próxima vítima. Porque sério, que menina chata. O pior é que essa perseguição ao Paul, essa cisma em acusá-lo de ser o serial killer quando eles estão sozinhos, tá me indicando que ela pode ser tão perturbada quanto ele. Porque, obviamente, esse comportamento não é normal.

Stella tá chegando cada vez mais perto. Agora que tem o nome do Paul, vai ser mais fácil ligá-lo a todos os crimes. Cerco se fechando, esquentando... Quero só ver.

Ah: o chefe da Stella pode morrer também. Cara chato. Acho engraçado que, tipo, as evidências estão na cara dele, e o infeliz simplesmente se RECUSA a acreditar nelas. Onde será que ele fez treinamento pra ser policial? Porque né, experiência de merda que ele tem, ainda mais pra um chefe.

Essa temporada tá uma delícia de impecável até agora, assim como a primeira. Me apaixonei pela série de uma maneira que nem sei. Queria que todas as obras audiovisuais pra TV tivessem essa qualidade.

Episodio 2x3 - Nota 9 2014-12-18 19:31:23

Palmas pra Gillian Anderson por sua atuação maravilhosa nesse episódio, que se destacou pela cena incrível em que descobre o bilhete do Paul no diário. De fato, primeira vez que ela apareceu abalada na série e deu até pena. Além disso, com esse novo passo do Paul, o jogo de gato e rato fica cada vez melhor. Agora ele deu o “troco” por ela conhecê-lo tão bem antes do próprio fazer o mesmo com ela. Aliás, essa sequência com ele escondido no armário, vendo Stella socar aquele chato, foi tensa ao extremo.

E tô me vendo com Paul, da mesma maneira que me sentia em relação ao Walther White, por exemplo. Não consigo, de forma alguma, ficar contra ele. Mesmo sendo um monstro, mesmo tendo que pagar pelo mal que causou. Mesmo achando que é intocável. Mas tem algo nele – talvez a beleza? HAHA –, que simplesmente me impede. Por isso, prendi a respiração durante toda a sequência que ele ruma para aquele esconderijo e se depara com a polícia e Stella olhando diretamente pra ele. Gente, ficou muito foda! “Fuck you, Stella. You fucking bitch”.

Sobre Katie: continuo com a impressão de que a vadia também vai dar pra psicopata. Mas sério, não suporto mais nem olhar pra essa menina. Especialmente pra essa expressão que ela põe no rosto, como se fosse a pessoa mais foda e estivesse no controle de tudo, quando na verdade está sendo manipulada 1000 vezes 1000 pelo Paul. HAHAHAHA

Enfim, episódio EXCELENTE! Ai, essa série. E ai, Jamie Dornan <3

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2014-12-19 10:54:07

Não achei a cena do teto caindo previsível. Inclusive, tomei até um susto. E gente, vocês que reclamaram da solução da polícia pra fazer parecer uma inundação: queriam o que? O teto caiu e em seguida o Paul saiu daquela festinha com a família pra voltar pra casa. Qual outra solução eles encontrariam pra despistá-lo? Eu ein...

E é óbvio que ele sabia que a casa tinha sido invadida. Ele sabia que estava sendo espionado, que estava sendo seguido. Deve ter ficado na casa pra não levantar mais suspeitas. Depois, ainda destruiu várias provas... O cerco está mesmo se fechando, Stella tá pertinho de conseguir pegá-lo. Mas é inegável que Paul é um homem extremamente articulado. Pode não estar muitos passos à frente, mas ele sabe o que faz.

Continuo achando a Katie insuportável, desculpem. O plot, de fato, serve pra deixar ainda mais claro o quanto Paul é manipulador. Com a conversa que eles tiveram, quero só ver o que essa lunática vai fazer com a amiga. Já faz tempo que imagino que essa menina tem um lado psicopata também. Vai saber...

Cadê a Rose? Também tô agoniado com o destino da mulher. Por um momento pensei que o corpo seria dela e respirei aliviado quando constataram que não. Não acho que ela esteja morta. Então, onde está? Seria uma carta na manga caso tudo dê errado pra ele? Ai meu Deus... Ansioso!

Episodio 2x5 - Nota 10 2014-12-19 11:10:12

ESTOU JOGADO NO CHÃO. QUE EPISÓDIO, GENTE!

Sem palavras pro Paul Spector, cuja inteligência e frieza realmente consegue me surpreender a cada episódio. Gostei demais da sequência que ele despista os policiais no Jardim Botânico. Sem falar quando deu de cara com o insuportável do Jimmy e aquele parceiro viado chato. Quase aplaudi quando os policiais conseguiram matá-lo, uma pena que Jimmy tenha fugido.

O tempo todo que Paul ficou naquele local, pensei que ele daria um jeito de correr e fugir, burlar a polícia e tal. Fiquei surpreso quando o liberaram, e mais surpreso ainda quando o detetive surgiu dando voz de prisão. Não fiquei decepcionado com a cena, nem achei essa coisa simples. Muito pelo contrário, adorei o movimento da polícia. Deixando ele pensar por pouco tempo – embora ele estivesse caminhando já atento e desconfiado – que estaria livre, só pra uns minutinhos depois, levá-lo preso.

A cena do interrogatório foi tão... Nem sei. Eu não teria a paciência que o detetive, pra ficar fazendo perguntas e Paul debochar da minha cara, mesmo sem esboçar um único sorriso. Quando ele coloca os pés sobre a mesa... E gente, o que foi aquele momento que Paul para e fica encarando a câmera noturna? Que horror, deu até medo.

Katie presa também, fiquei chocado. E com muita pena da Sally, coitada... Não sabe nem um terço do segredo do marido e caiu junto com ele dessa forma. Espero que ao menos ela consiga sair logo. Além disso, acredito que Paul não vá ficar preso, não. Ele deve encontrar um jeito de fugir ou algo assim.

Aliás, o modo como as coisas estão rumando nessa temporada indica que não haverá uma terceira. Ao menos, não com os mesmos atores. E eu quero tanto que renovem, porque essa série é de uma qualidade tão magnífica, com interpretações tão brilhantes, que chega a ser um crime finalizá-la com apenas 11 episódios.

Episodio 2x6 - Nota 10 2014-12-22 10:17:36

Episódio teve 30 minutos a mais que o normal da série, somando 90. E eu, honestamente, não senti passar. Quando me dei conta os créditos já estavam subindo e eu estava APENAS jogado no chão.

Foi foda! Fiquei absolutamente sem palavras pra cena do “embate” entre Paul e Stella, durante o interrogatório. Finalmente tivemos esse encontro cara a cara, e realmente foi o que eu esperava e um pouquinho mais. Diálogos poderosos e atuações espetaculares de Gillian e Jamie. Sério, foi incrível. Basicamente chamando-o de “fraude” por dizer se importar com “filhas” e não pensar que estava, de fato, matando a filha de alguém. Não esperei vê-lo alterado, mas Stella foi bem objetiva mesmo, ainda mais quando falou sobre a Livy. Não poderia ficar mais satisfeito com isso.

Já a Katie é patética. No fim não tem nada de potencial psicopata. É só uma menina estúpida apaixonada por um homem manipulador que faria qualquer coisa pra ficar com ele, e ponto final. Preciso da nova temporada pra ver qual o rumo que essa maldita vai tomar. Já que não reconsiderou o testemunho, mesmo quando Anderson disse que a polícia ia investigar e fazer cair em descrédito todos os álibis que ela deu pro Paul, a idiota decidiu ficar calada. Tem que ir presa também, pra aprender.

Poxa, que pena que o Jimmy não morreu no episódio passado. Tenho um nojo desse machista infeliz, que nem sei. Aquela cena que ele invade a casa onde a ex-mulher está, agride as outras meninas e tenta forçá-la a voltar com ele foi frustrante a um ponto que nem sei dizer...

E como a maioria, na sequência inteira do Paul, Stella e os policiais na floresta, eu estava pressentindo que uma coisa dessas ia acontecer. Não não imaginava que justamente o Jimmy, que nem teve AQUELA participação nessa temporada, fosse desencadear um papel tão “importante” pra esse desfecho. Fiquei bem surpreso mesmo.

Agora sobre a cena final: SOCORRO, NÃO!!! TÔ NO CHÃO. Com um cliffhanger desses, eu quero MUITO que produzam uma terceira temporada, com Paul vivo. Acho que dá sim e pode muito bem ser a última, pra finalizar com maestria tudo o que já nos foi apresentado, que já foi absolutamente incrível por si só. Porque sério, não vou aceitar o último plano dessa série maravilhosa ser Stella segurando Paul nos braços enquanto ele morre! NÃO!

Pra finalizar: fiquei muito contente por encontrarem a Rose com vida. Paul deixou água e comida pra ela no carro, o que me surpreendeu. Mas de qualquer forma, quanta crueldade deixar a mulher trancada em um porta-malas, sabe-se lá por quanto tempo... PQP.

De modo geral, essa série foi de longe a melhor escolha que fiz de maratona esse ano. Nunca imaginei que fosse gostar tanto da história, dos personagens, e da produção, em um ponto de vista técnico. The Fall é maravilhosa. <3

Episodio 2x6 - Nota 10 2017-01-14 16:46:32

De nada! hahaha

Episodio 3x1 - Nota 8 2016-10-08 19:02:05

Finalmente a série voltou, depois de quase dois anos de espera! Tive que reler os meus próprios comentários na temporada passada pra me situar com algumas coisas (embora o resuminho no início também tenha dado certa ajuda). Bom, não achei que foi um grande episódio, ainda mais levando em conta ser a premiere da última temporada da série. Foi muito parado, mais focado em procedimentos médicos e etc. Porém ainda assim, o roteiro é consistente, e segue nos brindando com excelentes diálogos e reflexões.

Como exemplo, todo o discurso da Stella pro marido da Rose. Foi tão sincero e tão real, tão verdadeiro! Nem precisou muito pra colocar em palavras tudo o que muitas pessoas possuem dificuldade de entender. Amo muito!

Gente, e o Paul!!! Ele se mexendo e abrindo os olhos por um segundo! Daí a enfermeira olha e não tem mais nada! Que horror!

Katie segue psicótica e patética como sempre. Senti até vontade de rir quando ela correu pra sala e depois quis sair de casa pra visitar o Paul no hospital. AMIGA, PARE! APENAS PARE!

Enfim, apesar de ter esperado um pouco mais, eu curti o episódio e estou com boas expectativas pro encerramento da série.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2016-10-08 19:15:11

Mas gente, quem o Paul Spector quer enganar dando uma de desmemoriado? Claro, teve um momento que aconteceu sei lá o que com ele e o médico falou sobre possíveis danos cerebrais (então pode ser que perda de memória seja uma consequência), mas ainda assim é meio difícil de acreditar. Tenho por mim que ele tem plena consciência de tudo o que fez, e agora tá dando uma de mocinho pra melhor passar. Ai ai...

BTW: confesso que até achei engraçado ele perguntando pra Olivia a razão de estar tão grande. HAHAHAHAHAHAH. Cada uma!

E eu também estou começando a ficar com receio pela enfermeira, embora não acredite que ele vá conseguir fazer nada nem se quisesse, já que está sob custódia, sendo vigiado e tal. Vamos ver, né...

Tenho raiva e muita pena da Katie. Ela é louca e tão desiludida. Acha que tem mesmo uma relação muito profunda com o Paul, que ele é sua propriedade e etc. Patético o que ela fez com a menina, por nada!

Stella deusa no interrogatório – e Gillian Anderson sempre dando um show. Eu, aliás, estou chocado com toda a burocracia envolvendo o que aconteceu na floresta. A quantidade de erros que estão procurando e apontando na atuação da polícia e dos investigadores ao prenderem o Paul (sobre colete, sobre ele não estar dentro da viatura)... Que coisa.

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2016-10-15 10:42:28

Paul Spector possui uma mente brilhante. Embora “danificado”, é inteligente e muito bem articulado. Se no episódio passado ainda ficou alguma dúvida sobre ele estar ou não com perda de memória, por conta da declaração do médico sobre possíveis consequências cerebrais após uma condição comprometida de sua saúde, acho que o último plano desse episódio mostra bem que ele tá tentando enganar todo mundo pra se sair por cima. Já estava esperando algum sinal, um sorrisinho torto, meio escondido... E aí ele ergue uma das sobrancelhas, bem sorrateiramente. Não tenho mais dúvidas.

E o pior: tudo indica que a enfermeira vai cair nas graças dele e de alguma forma, deve ajudá-lo a escapar. Quem sabe ela até não se torne uma de suas vítimas quando isso ocorrer. Espero estar enganado. Ele precisa ser julgado e condenado por todos os crimes que cometeu. Não pode ficar impune.

Meu, bem que a Stella falou sobre a vida da Sally Ann estar de cabeça pra baixo, e que as acusações só iam complicar. Fiquei meio desconfiado quando ela estava fervendo o leite pra filha (achei que colocaria alguma coisa dentro), mas não esperava que sua decisão seria algo tão extremo! Espero que ela não faça, as crianças não merecem! Isso a transformaria em um monstro também – embora seja compreensível ela estar desequilibrada emocionalmente.

Enfim, ótimo episódio.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2016-10-22 19:51:10

Achei pesado as imagens do resgate da Sally Ann e das crianças. A repórter dizendo que a menina estava gritando por socorro... É triste o que aconteceu com essa família Spector e nem por um segundo, consigo julgar a Sally. Foi uma atitude extrema, porque ela e as crianças são inocentes, não possuem culpa de nada. Mas de fato, foi um grito de socorro. Ela preferiu encarar a morte do que enfrentar os olhares tortos e os julgamentos por algo que ela não tinha real conhecimento. Além, é claro, do fardo que é tudo isso, tanto pra ela quanto para as crianças.

Stella representou na cena em que ficou sabendo dessa quase tragédia. E de fato, Gillian Anderson mais uma vez deu um show de atuação – a cena final, com ela revelando sua culpa para a Rose Stagg, foi sensacional.

Quanto ao Paul: continuo não convencido de que a perda de memória é real. E se no episódio passado ele ergueu uma sobrancelha de forma bem sutil no final do episódio, neste ele apareceu com um sorrisinho torto quando aquele outro rapaz problemático se apresentou. Essas sutilezas do roteiro me impedem de acreditar que isso está mesmo acontecendo com ele. E além disso, Paul segue conquistando e arrebentando corações! Sem falar no tratamento VIP, como se ele fosse grande coisa. É de refletir...

Vamos ver o que será o desfecho da série. Tô ansioso.

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2016-10-29 10:04:50

Mas que maravilha essa cartada da polícia, reunindo evidências de um crime cometido dentro da linha do tempo a qual o Paul consegue se lembrar. Foi uma boa virada e quero só ver como vai ser o fim pra ele. Continuo tendo PLENA CERTEZA de que está fingindo tudo o tempo todo e agora tá definitivamente encurralado.

Aliás: gostei MUITO dessa cena em que Paul e Stella ficaram no mesmo recinto – primeira vez que atuaram juntos nessa temporada. Ela olhando diretamente nos olhos dele o tempo todo, analisando-o. Gillian Anderson é uma mulher de outro mundo.

Ansioso pra ver como será a finale. E triste também por estar no fim. Amo tanto essa série. Mesmo com essa temporada mais abaixo em relação às outras.

Episodio 3x6 - Nota 10 2016-10-30 11:32:00

Paul Spector só enganou aqueles que se permitem ser enganados. Desde o início eu tive certeza de que sua amnésia era um pretexto pra não se responsabilizar pelos horrendos crimes que cometeu. Foi só a Stella provocá-lo e enfrentá-lo da maneira que ele merecia, que deixou de lado todo o teatrinho...

E ainda assim, fiquei chocado com o que ele fez na sala de interrogatório. Conseguiu espancar a Stella, quebrar o braço do Anderson! Que criatura é esse Paul Spector?! A raiva que ele estava demonstrando, a fúria. O desejo de vingança – como se ele tivesse alguma razão para querê-lo. Spector não deixa de impressionar, mesmo que de forma assustadora.

O final do Paul foi frustrante. Como sempre egoísta, tirou a vida de uma pessoa como seu último trabalho de “arte” (talvez tenha matado até aquele psiquiatra, vai saber), e não deu o gosto de ver a polícia e, principalmente, a Stella triunfando sobre ele. Não queria que ele tivesse morrido pelas próprias mãos, que ele tivesse essa escolha depois de todas as atrocidades que cometeu. Ele merecia passar o resto dos dias na cadeia.

Enfim, a temporada ficou um pouco abaixo das outras duas porque foi beeeeeem mais lenta, mas ainda assim teve seus grandes méritos e finalizou satisfatoriamente essa trama realista e crua. Espero que The Fall volte no futuro com um novo caso para a nossa Stella Gibson. Fico no aguardo.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries