IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The 100 By Milla





Episodio 2x1 - Nota 8 2014-10-29 19:32:45

Engraçado que antes da série estrear eu apostava muito em flop. Mas The 100 foi uma grata surpresa.

- Clarke sendo a única sensata em desconfiar do povo de Mount Weather.
- Kane prendendo o Bellamy, não gostei. Ele mal chegou e já sai dando ordens.
- Murphy não morre!! Why Lord? WHY?
- Raven precisa sobreviver!

Episodio 2x3 - Nota 9 2014-11-10 21:03:53

O que dizer dessa série que cheirava a flop e hoje é uma das minhas favoritas? E que samba tá sendo essa 2ª temporada!! ADORANDO!!!

Já rezando para todos os santos e deuses para que a série não seja cancelada.

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2014-11-13 21:49:31

Finn está insuportável. Finge que está preocupado com o "grupo", mas na verdade só tá se importando com a Clarke. Cansou de pagar o moralista pra cima do Bellamy na temporada passada, e agora age de forma muito pior. Hipócrita!

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2014-11-15 00:21:55

Shippando o Finn com a morte! hahaha

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2014-11-15 08:02:06

Já achava ele chatinho na temporada passada, mas estão caprichando nessa. Ele voltou muito pior!

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2014-11-20 22:05:52

Quando a Raven vai parar de ser pisada nessa série, hein?

Foi chifrada.
Levou um chute na bunda do Finn (!!!).
Levou um tiro.
Foi deixada pra trás pra morrer.
Tá com paralisia em uma das pernas.
Leva bofetada da Abby.

Já chega, hein, produção!

- Deus, por favor, leva o Finn e devolve a Anya. Amém.
- Jasper está tão imbecil, que estou com saudades dele empalado na S01.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2014-11-25 14:19:21

Hahaha Boa comparação. As duas fazem tudo pelos outros e só se ferram :(

Episodio 2x6 - Nota 8 2014-12-08 23:23:16

Finn, tem que parar de drama! O que ele queria? Que a Clarke corresse para seus braços e chamasse de "meu herói" depois do que você fez? Ele sabia muito bem o que tava fazendo quando decidiu matar aqueles grounders que estavam desarmados. Nunca fui fã do Finn, mas nunca imaginei que teria mais raiva dele do que do Murphy.

E, por favor, os outros personagem precisam parar de agir como se isso fosse mais uma "consequência da guerra". Que todos "já fizeram coisas ruins". Finn "crossed a line". O que ele fez foi uma massacre e não tem justificativa, não tem como aceitar. Se um grounder chegasse ali com uma metralhadora e matasse idosos e crianças, duvido que aceitariam isso como algo que "faz parte" quando se está em guerra.

Abby, aliás, precisa parar tratar os jovens como se eles fossem crianças. Quando mandaram eles pra Terra como cobaias ninguém tava preocupado se eles eram soldados. E ainda assim eles sobreviveram. Vocês mal chegaram e já acham que sabem tudo. Menos. Aliás, o "I know what Clarke would do" da Raven mostra bem que, pra eles, a Clarke sempre será uma líder.

Esses cientistas de Mount Weather tem claramente uma "inspiração" nazista com os vários experimentos e o densenvolvimento de armas. E a ideia de que eles são superiores e isso justificaria tamanha babárie.

Ainda estou esperando o Jasper pedir desculpas ao Monty (e quero ver pedindo pra Clarke também) por ter sido um imbecil ao confiar mais nesse povo que ele acabou de conhecer do que nos seus amigos.

Adorei a estratégia dos grounders para descobrir as verdadeiras intenções de Kane e Jaha. E entendo o desejo deles de retaliação. Seu povo massacrado sem nenhuma razão, de forma totalmente covarde. Então, não dá pra julgar eles quererem "dar o troco".

Acredito que, de alguma forma, a Octavia conseguirá "recuperar" o Lincoln.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2014-12-11 15:20:29

"Deliver me the one you call Finn. Our truce begins with his death".

Quer entrega em domicílio ou você retira no local?

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2016-04-27 12:44:29

hahaha obrigadaaa ❤❤❤

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2014-12-18 14:44:16

*Finn admitindo que ele não fez isso pelos 47, mas apenas pela Clarke (o que já era óbvio), só reforçou o meu desejo pela morte dele. Ele matou inocentes indefesos por "amor". Desculpe, mas isso não é amor. É obsessão, é doença. Também é bom lembrar que ele nunca se desculpou pelo que fez. Ele se "sentiu mal" depois que viu a reação da Clarke, mas nunca se arrependeu do massacre em si. Ele falando com a Clarke que fez tudo por ela tava me dando nojo. Sorry.

*Me incomodou um pouco a forma como trataram ele o tempo todo como um garoto. Parecia que ele era um menino 8 anos que tinha molhado a cama. Por favor, né? E também achei um absurdo Raven e Clarke ficarem com mais raiva do Murphy que dele. Tipo, o Finn tava fora de si, o que ele poderia fazer? Se jogado na frente das balas? A única que poderia pará-lo era a Clarke. Tanto é que assim que ele a viu, baixou a arma. Não sou fã do Murphy, mas por muito menos ele foi exilado do acampamento e até hoje não foi totalmente perdoado.

*A cara da Abby ao ver o mozão Marcus. :3

*Lettie Mae, dá pra você ser menos insuportável pelo menos 1 vez na vida?

*Clarke mais uma vez salvando todo mundo. Quando vão reconhecer que ela é a verdadeira Chanceler dessa bagaça?

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2014-12-18 16:54:44

Sobre a promo, o que eu entendi foi que a Clarke vai ficar com aquele sentimento de culpa. E a imagem dele abrindo os olhos seria só uma "alucinação". Aliás, na própria cena tem a voz da Lexa dizendo "What you did tonight will haunt you until the end of your days". Por isso, acho que ele morreu mesmo e aquela cena foi só uma "alucinação" da Clarke que obviamente estará sofrendo, se culpando pela morte do cara que ela amava. Enfim, posso estar errada, mas foi essa impressão que eu tive vendo a promo.

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2014-12-18 17:12:02

Só o Laffa pra dar jeito nela! hahahah

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2015-11-16 12:51:10

hahaha sim! de nada ;)

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2015-01-21 01:54:34

Abby e Kane nem tentam mais brincar de chanceler! Eles sabem que agora a parada ficou séria e a Clarke que é a verdadeira líder. A Lexa nem se dirige a eles.

Aliás, gostando muito da Lexa. Ela é uma líder tão à frente do seu tempo. Poderosa!

Roteiristas dando um tapa na cara dos shippers que acharam que com a morte do Finn o caminho ficaria fácil para Bellarke. Depois do "love is weakness", vai ficar difícil. E, apesar de gostar deles, gosto mais ainda que a série não se preocupa com casais e triângulos; e sim na história e na mitologia.

Muito feliz pela renovação dessa delícia!! :D

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2015-01-22 14:44:58

2015 e a Raven continua só se f*dendo nessa série! PQP! E o pior foi ninguém tentar fazer nada pra impedir (só a Clarke). Todo mundo conformado, querendo ir embora. Quando foi o Finnado, colocaram o povo inteiro da Arca em risco para protegê-lo; mas pra proteger uma inocente ninguém diz nada? Difícil entender essa lógica. Raven deve ser descendente da Lana Banana! Não é possível! Vamos rever isso aí, produção!

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2015-01-23 12:59:03

Pois é! E a coitada ainda iria morrer daquela forma horrível, enquanto ele teve uma morte "limpa" e rápida pelas mãos da Clarke. Fiquei muito revoltada!

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2015-01-25 17:36:14

Sem dúvidas a situação do Finn era mais "fácil" do que ali com a Raven, mas o que me incomodou foi a passividade. Como eles se conformaram tão fácil e tão rápido com a morte dela, ainda mais considerando que ela era inocente. Ficou tipo "ah tá, tudo bem. Não podemos fazer nada. E vamos sair daqui o mais rápido possível". Achei muito wtf.

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2015-01-27 10:06:52

hahahaha Obrigada! :)

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2015-01-28 15:45:46

Essa temporada está muito melhor mesmo! Em prensar que The 100 era vista como flop certo quando liberaram o trailer. E ainda tem muita coisa pra ser explorada. City of Lights, Ice Nation...

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2015-02-17 19:36:22

HAHAHAHA Tudo da mesma árvore genealógica!

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2016-03-31 20:05:28

hehehe são muitas séries na grade ^^"
que nada, mas obrigada :)

Episodio 2x10 - Nota 8.5 2015-01-29 13:59:00

- CW com ótimos efeitos. O gorila tava super bem feito para os padrões da TV.
- Lexa e Clarke tem uma química incrível. Foi difícil não shippar nesse episódio.
- Não consigo confiar na Indra.
- Jaha, vá e não volte!
- Tadinho do Lincoln! :(

Clarke rainha e Octavia princesinha! Clarke provando sua capacidade de liderança a cada episódio. Ela é a verdadeira Chanceler, né? hahahaha E o que falar de Octavia? Ela cresceu tanto! Em pensar que no início ela parecia ser a mais fútil dali. Orgulho dessas meninas! *-*

Episodio 2x10 - Nota 8.5 2015-01-29 14:00:17

"Attack her and you attack me".
"Leave me!" "No way!"

LEXARKE IS REAL

Episodio 2x10 - Nota 8.5 2015-01-29 17:31:00

^Romance ou amizade? Não sei. Tanto faz. Só sei que estou adorando o relacionamento delas.

Episodio 2x10 - Nota 8.5 2015-02-02 09:31:56

HAHAHAHAH Adoro! E, se fizer, manda o link, por favor! hahaha ;)

Episodio 2x11 - Nota 9 2015-02-05 15:19:41

"You may be the chancellor, but I'm in charge" SLAY! Já estava esperando esse confronto entre Abby e Clarke. A Abby acha que o título de Chanceler vale alguma coisa ali. Querida, acorda! A única razão para o povo da Arca ainda estar vivo é a Clarke. Ela que conseguiu o acordo com os Grounders, ela que conquistou a confiança da Lexa, ela é quem mantem esses dois grupos tão distintos funcionando. Então, vamos parar com essa briguinha por poder? Obrigada, de nada.

Duas personagens que até então só serviam para irritar, finalmente mostraram alguma utilidade: Maya e Indra. Nada como ter o Bellamy ao lado para fazer a Maya ficar interessante; e a Indra apoiando a Clarke contra a Abby foi sensacional!

O Wallace perder o controle de Mount Weather para o filho já estava anunciado desde o início. Eu percebi, você percebeu, todo mundo percebeu, menos ele.

"Bellamy is the key to everything, Octavia. If he dies, we die". SAVE BELLAMY, SAVE THE WORLD.

Episodio 2x11 - Nota 9 2015-02-05 15:23:08

"It's an 8-hour walk back to Mount Weather. You're gonna do it in 6."
"6 hours? That's not enough. How am I supposed to deliver your message?"
"That's your problem." TURN DOWN FOR WHAT!!

Episodio 2x11 - Nota 9 2015-02-05 16:49:38

hahahah Não resisti! :P

Episodio 2x11 - Nota 9 2015-02-07 06:51:22

hahahaha Mas não é? Coitado. Eu fiquei com pena. :(

Episodio 2x12 - Nota 8.5 2015-02-12 16:56:04

Se Lexa e Clarke tivessem mais tempo, daria para procurar o carinha de Mount Weather que estava passando as coordenadas. Foi uma decisão difícil, mas que dá pra entender. Mas aquelas pessoas eram inocentes e foram deixadas para morrer, por isso, tbm entendo o desapontamento da Abby. Só fico com pena da Clarke. Tão nova e tendo que tomar esse tipo de decisão. Clarke precisará de muitas sessões de terapia no futuro.

* O abraço da Raven na Clarke ♥! Gosto quando elas estão unidas.
* Que ódio que eu tô desse povo de Mount Weather.
* "I hope you know that you're incredible special to us". Urrei com a fdp queimando!
* Curiosíssima pra ver essa City of Light.
* Octavia tá cada dia mais forte. Adorei o tapão que ela deu no Lincoln.
* Passo o episódio inteiro tensa, rezando para que não descubram sobre o Bellamy.

Episodio 2x12 - Nota 8.5 2015-04-21 12:13:34

Não, da menina que fingiu ajudar e depois traiu o Murphy e os outros (esqueci o nome dela). E o Jimmy Darling é o Lobster Boy.

Episodio 2x13 - Nota 10 2015-02-19 14:36:01

Quem diria que aqueles adolescentes fúteis e metidos a rebeldes lá do piloto seriam líderes hoje? Lutariam para defender seus amigos? Estariam marchando para uma guerra? Personagens que a princípio eu não me importava muito e hoje eu amo de paixão!

Quem diria que um dia veríamos uma sequência como a dos 46 (? perdi a conta) matando os mountain men sem piedade num canal como a CW? E que cena maravilhosa foi aquela! Eu vibrei demais!

Esse episódio foi tensão do início ao fim. Tensão com os grounders sendo alvo do sniper; tensão com Lexa, Clarke e Lincoln atrás do sniper; tensão com a Abby e o Kane presos; tensão com os 46, Bellamy e Maya em MW. Foi de tirar o fôlego literalmente!! E o que foi essa sequência final com essa trilha perfeita? LEVANTEI E APLAUDI! Tomem rivotril, adicionem 192 no speed dial, preparem o testamento porque WAR IS COMING!

Muito obrigada por essa série linda, CW. E já pode renovar pra 4ª temporada, tá?

Episodio 2x13 - Nota 10 2015-02-21 10:21:07

*Só mozão Marcus pra fazer a Abby exergar que eles tbm fizeram escolhas difíceis e mataram pessoas por coisas absurdas quando estavam na Arca. E fiquei desesperada com a situação dele. Coração ficou na mão. E então, "He'll live"... GRAZA DEUS! AMEN IGREJA!

*Detestei tanto Indra e Maya. Mas depois que elas se uniram a Octavia e Bellamy, respectivamente, passei a gostar muito! Fiquei muito tensa achando que as duas fossem morrer! Nunca pensei que torceria pela sobrevivência delas!

*Finalmente pessoas de MW que são contra esse extermínio!! Não tava acreditando que todos eles aprovavam essa atitude absurda do Cage.

*Octavia maravilhosa liderando os grounders. A cada dia mais poderosa! Orgulho! ♥

*CLARKE, RAINHA DA ARCA E FUTURA DONA DE MOUNT WEATHER.

Episodio 2x14 - Nota 9 2015-02-25 08:53:31

Será tão maravilhoso se The 100 realmente investir em Lexarke. Seria um dos poucos casais LGBTQ+ protagonista da CW. A série, que já é uma das melhores e bem diferente do "padrão" CW, ficaria ainda mais única. Samba na cara da sociedade, CW!

Episodio 2x14 - Nota 9 2015-02-25 09:45:43

E com as palavras, o produtor da série, Jason Rothenberg: "Clarke's a bisexual character. #The100 has straight, gay, & bi characters. But 'alive'/'dead' are the only labels people care about. " - Jason Rothenberg.

Ah, sei que o nome oficial do ship é Clexa, mas acostumei a chamar de Lexarke e ainda não consigo mudar. Me apeguei! hahahaha

Episodio 2x14 - Nota 9 2015-02-25 19:18:30

E combina com os outros, né? Bellarke, Finnarke (RIP) e Lexarke!

Episodio 2x14 - Nota 9 2015-02-26 19:39:13

- Bellamy continua sua saga de só tomar no c*, né? É quase a versão masculina da Raven.
- "I have my orders". "I don't care. This is not happening". RAINHA DEMAIS!!!
- Lexa querendo matar a Octavia, mas desistindo pq confia na mozão Clarke *-*
- Raven finalmente tendo um momento bom na vida. Mas ela tem que saber aproveitar +!
- Que ódio que eu tenho desse Cage. Eu quero uma morte bem lenta pra esse fdp!
- Jaha tá se achando o Messias, né? hahahah Mas curiosa pra ver essa City of Light
- Bellamy maravilindo explodingo a porra toda!!! ADORO!! ♥
- Indra ficando do lado da Lexa e da Clarke na questão do míssil me surpreendeu!!

"That's war!". E que grito de guerra foi esse, hein, Lettie Mae? Arraza!
NOW WE FIGHT!!!


Episodio 2x14 - Nota 9 2015-02-26 19:40:39

O que foi essa tensão sexual entre Lexa e Clarke? MEU DEUS! É muita química prum casal só! Começou com Lexa cheia de ciúmes da relação da Clarke com o Bellamy. Depois, a cena da Clarke chegando, a Lexa nervosa andando pra trás... Clarke quase prensando ela na mesa! E aí "You let them burn". "Not everyone. Not you.". AAAHHHH! Eu tava mega tensa!! Achei que rolaria pelo menos um amasso selvagem! E pela cara da Lexa depois que a Clarke saiu, ela pensou a mesma coisa, mas se controlou. Aliás, as duas sentiram o calor e a tensão sexual naquela tenda! hahahaha E aí, mais calmas, Lexa diz que confia na Clarke, as duas conversando, a hesitação da Lexa até finalmente o BEIJO! Gente, foi lindo! Foi maravilhoso! Foi samba! Foi épico! Foi abençoado! Foi de luz! Depois que elas vencerem Mount Weather, quero casamento e as duas governarão a Terra!

Episodio 2x14 - Nota 9 2015-02-27 17:23:32

Impossível resistir. Ainda mais depois desse episódio. É muita química! ♥

Episodio 2x14 - Nota 9 2015-02-28 20:34:53

Eu geralmente shippo, mas nada muito exagerado/fanático pq não dou tanta importância. Mas em alguns poucos casos, o coração se apega, tem um amor maior. Lexarke é um desses casos :)

Episodio 2x15 - Nota 9 2015-03-05 12:35:00

Eu entendo a decisão da Lexa. É importante lembrar que, desde o início, The 100 colocou romance lá no fundo, só fazendo figuração. Nunca foi e - assim eu espero - nunca será o foco principal da série.
Lexa é uma Comandante. Foi escolhida "espiritualmente" para liderar os grounders. Isso aqui é um mundo pós-apocalíptico. Não é Mystic Falls. Eles não tem o luxo de pensar com o coração. Ali, numa realidade de guerras e perigos constantes, cada um faz o que pode para sobreviver e salvar os seus.
Eu adoro Lexarke. MUITO. Poucos ships conseguem me conquistar desse jeito. Mas gosto muito que a série não se deixa guiar por ship. Mataram o Finn quando acharam necessário e, agora, fizeram a Lexa tomar uma decisão que muitos podem não ter gostado, mas que é coerente com a *mitologia* da série. Se tivessem feito a Lexa recusar porque "ama" a Clarke, teria ido contra as características da personagem e contra toda a ideia que nos passaram sobre os grounders.
Eu acredito que a Lexa não teve dúvidas ao aceitar o acordo, mas também acredito que parte dela sente por ter traído a Clarke. Deu claramente pra notar o semblante dela. Ela não estava feliz por trair mozão, mas ela é, acima de tudo, uma Comandante. E o povo dela sempre virá primeiro.
O criador da série mesmo explicou: "Hundreds of her people would have died storming the door. She made a choice to save them. She did what she had to do. Chose her people over Clarke. Lexa never intended to betray Clarke. But her priority has ALWAYS been her people".
Continuo gostando da Lexa e continuo amando esse caminho que a série está seguindo. ♥

Episodio 2x15 - Nota 9 2015-03-05 12:38:24

No mais:

- Teve Lexa convidando a Clarke para conhecer a família na Capital.
- Teve o Cage colocando o rabo entre as pernas e pedindo ajuda pro papai.
- Teve Lincoln fazendo cosplay de Oliver Queen.
- Teve Lexa fazendo acordo com MW, salvando seu povo e traindo a Clarke.
- Teve esse tiro no meu coração: "I made this choice with my head, not my heart".
- Teve esse outro tiro no meu coração: "May we meet again".
- Teve Indra dizendo "You're one of us now" pra Octavia e depois excluindo ela.
- Teve Octavia ficando pra trás e se recusando a abandonar o irmão.
- Teve Wicken capturados. Vejo Raven se f*der. Com que frequência? O tempo todo.
- Teve Bellamy também se f*dendo no final. Só pra manter a rotina.

IT CAN'T BE OVER! JUS DREIN JUS DAUN!

Episodio 2x15 - Nota 9 2015-03-06 00:57:47

Obrigada! :)
Tentei não escrever um testamento, mas sempre acabo me empolgando. hehehe :P

Episodio 2x15 - Nota 9 2015-03-06 22:21:35

Mas os argumentos que eu usei são independentes de ship. Quando eu falei de ship foi pra dizer o quanto eu achei a decisão correta, pois estamos acostumados com muitas séries da CW que só se preocupam com fanservice. E também pq, querendo ou não, isso foi um baque para os shippers de Lexarke.
Mas os argumentos independem do fator ship. Eu entendi a decisão da Lexa pq, como eu disse no comentário, foi coerente com a mitologia da série. Foi coerente com a postura que a Lexa sempre teve. Foi coerente com a cultura dos grounders e com o mundo em que eles vivem atualmente.
Mas é claro que cada um pode gostar ou não disso, pode ter raiva ou não da Lexa. Só elenquei as razões que me fazem entender a decisão da Lexa e poque eu não tenho raiva dela. :)

Episodio 2x15 - Nota 9 2015-03-07 13:56:42

Eu não sei se eu vejo honra (em geral) como uma característica acentuada dos grounders. Eu os vejo como um povo guerreiro, destemido, que protege os seus pares e seu território. Se para proteger isso eles tem que trair a aliança? Que seja, eles irão trair mesmo. Eles podem até ter honra entre eles, mas honrar algo com os sky people? O povo deles sempre virá primeiro. E essa aliança sempre foi problemática. Um povo tão honrado teria tentado matar a Clarke? Teria tentado boicotar a aliança? Os grounders mostraram diversas vezes o descontentamento com a aliança. Tanto que eu cheguei a pensar que algo aconteceria à Lexa pela insistência em manter a aliança. E se até em séries "mais realistas" alianças políticas são quebradas, aliados traem uns aos outros (House of Cards, p.ex), pq não haveria aqui?
De qq forma, como eu disse, quem não gostou, quem achou errado também tem argumentos para defender esse ponto de vista e tem todo o direito de ter raiva de quem quiser. :)

Episodio 2x15 - Nota 9 2015-03-09 08:16:51

Foi traição mesmo e doeu muito. E não só pq eu shippo Lexarke, doeu pq a Clarke realmente acreditava, ela realmente confiou neles e tomou na cara. Quando eu vi os olhos dela cheio de lágrimas, partiu meu coração.
Mas a Clarke nasceu para ser líder e tenho certeza que ela irá tirar lições disso.
O problema ali na hora foi que os grounders eram o exército. Quantos sky people tinham ali? Meia dúzia? Se eles invadissem MW, a Lexa perderia muito mais dos seus do que a Clarke. Quando ela viu que tinha a oportunidade de evitar mortes e ainda salvar os que estavam presos em MW, ela não pensou duas vezes.
Mas eu entendo mesmo a maioria ter raiva dela. Eu não cheguei a ter raiva, mas fiquei sim muito triste e decepcionada. Depois, de cabeça mais fria, comecei a entender a decisão dela. Mas não é fácil. Essa traição foi dolorosa.

Episodio 2x15 - Nota 9 2015-03-10 12:27:34

hahahaha obrigada, migo! ❤

Episodio 2x15 - Nota 9 2015-04-01 20:49:01

Eu acho que é tudo uma questão de perspectiva. Ir para a guerra significaria perder ainda mais gente sem que eles tivessem certeza se venceriam. Um líder tem que saber a hora de lutar e a hora de recuar. Eles conseguiram o que queriam - salvar os grounder que estavam lá dentro - sem ter que derramar mais sangue de grounders. Foi uma escolha dela. E eu entendo os motivos.
Mas isso não quer dizer que tenha sido certo ou errado. Acho que tanto quem entende quanto quem achou um absurdo tem argumentos muito válidos.

Episodio 2x15 - Nota 9 2015-04-01 20:56:40

O cenário da guerra era bem diferente quando MW lançou o míssil em TonDC. O povo dela ainda estava preso em MW, ela precisava que o povo acreditasse na aliança e ficasse motivado para ir para a guerra. Além disso, sair dali teria comprometido o Bellamy e o futuro da guerra. Algo totalmente diferente de quando eles tavam na porta de MW e foi oferecido um acordo que devolvia os grounders em cativeiro e ainda poupava seu povo de uma guerra (que acarretaria ainda mais mortes). Há dois episódios atrás ela não teria como prever esse acordo com o MW.

Episodio 2x15 - Nota 9 2015-04-01 22:24:16

Como eu disse, existem muitos argumentos válidos para condenar a atitude da Lexa (e também a decisão dos roteiristas). Mas eu consigo entender, e o fato de gostar muito da personagem tbm acaba influenciando a minha interpretação, não vou negar. :P We can agree to disagree. hehehe ;)

Episodio 2x15 - Nota 9 2015-10-02 12:49:53

Mesmo estando em maior número, os grounders lutam com armas brancas, enquanto MW tem uma artilharia bem mais pesada. Eles provavelmente venceriam sim, mas ao custo de quantas vidas? Eu acho que isso que pesou na decisão. Com o acordo, todos os grounders sobreviveriam e eles ainda resgatariam os que estavam em cativeiro. É claro que tem toda a questão da vingança, mas, nesse caso, acho que manter seu exército a salvo falou mais alto. E sobre eles discordarem, a Lexa é a líder. Mesmo discordando, eles seguiriam a decisão dela. Foi a mesma coisa quando ela resolveu se unir a Clarke. Eles não queriam pelo que aconteceu quando a Clarke matou centenas de grounders lá na primeira temporada. Mas, no final, tiveram que aceitar a decisão da Heda.

Sim, apesar de entender a decisão da Lexa, o coração se partiu em mil pedaços. Fiquei arrasada pela Clarke, Octavia, Bellamy e o povo da Arca.

Episodio 2x16 - Nota 10 2015-03-12 09:54:55

THE 100 TIROS NO MEU CORAÇÃO!!! Que season finale destruidora! The 100 se consagra, imo, como a série mais arrasadora, mais dark, mais madura, mais ousada, com os personagens mais complexos, mais fora do "padrão teen" dentre todas as séries atuais da CW. Que orgulho dessa série! Aplaudindo de pé!

CLARKE: Rainha da série. A cada episódio meu amor e minha admiração pela personagem crescem exponencialmente. Clarke não pediu pra ser líder, mas ela nasceu pra ser uma, e foi colocada nessa posição pelas circunstâncias. E ninguém pode falar que ela não lutou pelo seu povo. Clarke sacrificou a si mesma, suas convicções, para defender os seus. Ela arriscou a própria vida inúmeras vezes para salvá-los. Partiu meu coração ver que ela trouxe todos para casa, mas, no final, ficou sozinha. Ela prefere assumir e carregar toda a responsabilidade nos ombros. "I bear it so they don't have to". Eu só queria poder ir lá dar um abraço nela. :'(

BELLAMY: "without Bellamy there would be nothing" — J. Rothenberg. Achei lindo ele dividindo a responsabilidade da decisão com a Clarke e aquela cena deles dois no final foi ♥. Bellamy foi um verdadeiro herói do começo ao fim.

JAHA: o que foi ele jogando o garoto na água como distração? E ele justifica como um sacrifício pelo bem maior. Todos mudaram muito e com o Jaha não foi diferente. Em nada ele lembra o líder da Arca que conhecemos na primeira temporada. "Curiouser and curiouser". Jaha, the Messiah, fazendo quote de Alice no País das Maravilhas? Jaha seguindo o drone seria uma referência à Alice seguindo o coelho branco? Genial!

A.L.I.E.: foi essa inteligência artificial a responsável pelo apocalipse nuclear 100 anos atrás? Aquele homem que se matou seria o criador dela? Por que destruir a Terra? E agora ela tem um míssil e uma ogiva! Outro bombardeio a caminho? Muitas perguntas e teorias! O foco da S03 será a City of Light e estou mega curiosa pra saber qual é a dessa A.I.

Episodio 2x16 - Nota 10 2015-03-12 12:51:42

☢RAVEN: tava na cara que ela teria a medula extraída pq Raven Reyes nasceu pra sofrer.
☢ABBY: "Maybe there aren't good guys". A cena dela com a Clarke me fez chorar rios.
☢KANE: o que foi Kane gritando pela mozão? Gente, Kabby é muito real.
☢JASPER: outro líder do grupo, fiquei com muita pena dele com a Maya nos braços :'(
☢LINCOLN: muito obrigado por ter matado o Cage! Mas podia ter feito ele sofrer mais!
☢OCTAVIA: adorei aquela cena Matrix no estilo grounder! Só não gostei as grosserias com a Clarke. Amiga, ninguém fez mais pelo povo da Arca do que a Clarke. Seje menas.
☢MURPHY: Todo mundo sofrendo e Murphy de boa, vendo TV, tomando um drink e se empanturrando! hahahah Btw, ele foi promovido ao elenco regular da próxima temporada.

Episodio 2x16 - Nota 10 2015-03-12 17:40:05

Quando a primeira temporada acabou, eu fiquei interessada em checar o livro, mas li muita gente falando que não era muito legal, então acabei nem me interessando muito. :/
Ainda bem que a série superou a obra original! Isso engrandece ainda mais o trabalho dessa produção que tem dado um verdadeiro show! :)

Episodio 2x16 - Nota 10 2015-03-13 11:09:48

O Monty sem dúvida tornou possível a matança. Ele tem a sua parcela de culpa. Mas ele só estava seguindo o plano da Clarke. E quem tomou a decisão final, quem puxou a alavanca, foram a Clarke e o Bellamy.
O Jasper está magoado, claro. Pode demorar um pouco pra ele entender a decisão deles. Só espero que não foquem muito nesse drama. Mas acho que não vão.

Episodio 2x16 - Nota 10 2015-07-10 18:29:06

Alycia Debnam-Carey (Lexa) confirmada na terceira temporada!!! YAAAAS, bitches!

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2016-01-22 11:04:35

WE'RE BACK BITCHES!

— A temporada já começou TOMBANDO todos os ships! hahahaha *chorando*
— Jaha tá se achando messias, especial, escolhido. Não confio nessa A.L.I.E.
— Tadinha da Raven :( A bichinha só sofre. PROTECT RAVEN AT ALL COSTS!
— Jasper, querido, SEJE MENAS! Adorei o socão que levou do Shawn Mendes!
— Octavia nasceu Skaikru, mas seu espírito é totalmente grounder! Maravilhosa!
— Clarke: wanheda, poderosa, temida, rainha das selvas, musa das grounders, dona da série.

"My people believe that when you kill someone, you get their power. Kill Wanheda, and you command death"
Clarke Griffin verdadeira força da natureza!

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2016-01-22 11:05:09

A série parece ter angariado novos fãs durante esse longo hiatus e a crítica elogia muito. Espero muito que a audiência se mantenha boa e estável. Nunca vou entender como The 100 tem uma audiência menor que certas séries da CW. Mas enfim, já comecei a corrente de oração para que a série seja renovada!

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2016-01-24 00:44:06

Isso é sério? Primeiramente, acredito que ship é a coisa que menos importa numa série. Sou fã da série, não de ship. Não brigo por causa de ship, e muito menos me preocupo em agradar shippers, ou "lados do fandom". Segundo, amo Clexa de todo o coração, é meu ship #1, mas também gosto de Bellarke. Em The Flash gosto de Spallen, Snowbarry e Thallen. Haja "lados do fandom" para agradar! E no caso de Supergirl, que não gosto de nenhum, como faz? Aqui, gosto dos 2 sim, amanhã, se algo acontecer, posso acabar desgostando de um deles, e se aparecer um terceiro que eu ache legal, vou curtir também. Não vejo problema nisso. :)

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2016-01-24 00:49:40

@Lucas: vejo muitas séries mesmo, para a tristeza da minha vida social! hahaha Gentileza sua, obrigada! :)

@Lidia: hahaha Clarke poderosíssima! Todos querem! ❤

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2016-01-26 12:38:40

Acho que romance faz parte da maioria das séries, principalmente das teens. Eu curto os casais, shippo e tal. Mas isso não é o mais importante. Os ships são uma parte da história, não a história. E uma das coisas que eu mais gosto em The 100 é justamente o fato de que a série coloca o romance como um detalhe na trama. Ele está ali, mas de forma muito sutil. E os produtores não estão nem aí para agradar shippers. O foco deles é a história, a mitologia. Isso faz com que a série seja mais madura do que a maioria das séries da CW, e saia um pouco do estereótipo das séries do canal. E é por isso que, pra mim, The 100 é uma das melhores séries teens na minha grade (provavelmente a melhor).

Episodio 3x2 - Nota 9 2016-01-29 11:38:57

Cada vez mais arrependida por ter ficado triste quando o Jasper foi empalado na S01, e por ter comemorado quando ele sobreviveu. O que foi ele dizendo pra Abby que a Clarke também matou o Finn? Finn é o responsável pelo que aconteceu. A Clarke, POR AMOR, foi lá e deu um golpe de misericórdia para que ele não sofresse nas mãos dos grounders. E isso acabou com ela! Então PARE com esse mimimi! MW ia matar TODOS da Ark. Clarke fez o que tinha que fazer. Ficar de luto, ok, a gente entende. Mas daí a agir como um imbecil? Ninguém merece!

Episodio 3x2 - Nota 9 2016-01-29 11:39:24

— Bellamy desesperado, fazendo de tudo para salvar a Clarke... "We can't lose Clarke!"
— Pike vai trazer problemas com esse ódio em relação aos grounders: sim ou claro?
— Quando não está sofrendo, Raven simplesmente não aparece u.u Senti falta dela :(
— Jaha se acha o Messias e não vê que essa City of Light é cilada! É dorgas, manolo! Ele me irrita ù.ú
— Gostei do Roan, quero saber mais sobre ele, essa Ice Nation e a rainha deles. WAR IS COMING!
— HEDA IS BACK! Lexa querendo proteger a Clarke da Ice Queen, "I'm sorry. I need you"... e leva uma cuspida na cara T-T Esperei tanto por esse reencontro, sabia que seria tenso, mas não imaginei que fosse doer tanto 💔

Episodio 3x2 - Nota 9 2016-01-29 11:40:19

Acho a reação da Clarke justificável, apesar de entender as razões da Lexa em MW. Mas todo esse ódio da Clarke e a Lexa aceitando as patadas de cabeça baixa, só mostra o quanto uma realmente significava pra outra. Clarke se sente traída, e Lexa, mesmo sabendo que cumpriu seu dever como Comandante, se sente mal por ter traído a Clarke. Tanto é que ela não reage à cuspida ou aos insultos, pois entende que, de certa forma, "merece" isso. A cara de choro dela ao ver a reação da Clarke foi de partir o coração. :( Agora, por que a Lexa precisa da Clarke e como criar uma nova aliança com todo esse bad blood entre elas? Como confiar uma na outra? Vai ser interessante ver o desenvolvimento dessa situação.

Episodio 3x2 - Nota 9 2016-01-29 12:12:59

Amo como os roteiristas são muito fiéis às características dos personagens e às reações esperadas em determinadas situações. Eles não se prendem a fanservice, e fazem o que tem que fazer pela história. Por isso, The 100 é a melhor série da CW no momento, imho. (dentre as que eu assisto, claro)

Episodio 3x2 - Nota 9 2016-01-29 18:53:03

A temporada começou muito bem. Tanta coisa acontecendo. Não dá tempo nem de respirar depois de uma batalha que já vem outra. E amo como os roteiristas estão expandindo o universo e a mitologia da série a cada temporada. S01 foi Sky People e Trikru, S02 Mount Weather, e agora, Ice Nation e City of Light. Isso mostra como os criadores tem tudo bem planejado. Eu torço para que a série mantenha uma boa audiência para que eles possam contar toda a história que pretendem no tempo certo. Essa temporada tem tudo para ser F*DA!

Episodio 3x2 - Nota 9 2016-01-30 08:14:14

@Kássia: Exatamente. Se fosse qualquer outra pessoa, já estaria morta a essa altura. Mas Wanheda tá poota da vida, e quero ver se/como vão estabelecer uma nova aliança. Essa Ice Nation parece poderosa e é mais um inimigo em comum. A Lexa precisa da Clarke, mas por que a Clarke confiaria nela depois de tudo que aconteceu em MW? Como acreditar que dessa vez a Lexa manterá sua palavra? Ansiosa para ver o desenrolar dessa situação.

@Ana: eu também ficava meio reticente em relação a isso, mas vendo entrevistas com Alycia, Jason e, principalmente a Eliza, eles dão a entender que a Clarke realmente amava a Lexa. Eu, particularmente, acredito que as duas tiveram uma conexão muito forte desde o início. Mas não vejo esse amor como aquele amor épico e avassalador, mas um amor em seus estágios iniciais, quando a pessoa começa a vislumbrar a possibilidade de algo maior numa relação. Só que, né? Aconteceu toda a traição e não houve tempo para desenvolver isso. Na atual situação, eu acho complicado falar em amor por parte da Clarke. Mas a verdade também é que não tivemos tempo de ver como a Clarke se sentia. Talvez, agora com esse reencontro, a gente tenha uma ideia melhor sobre esses sentimentos conflituosos aí. E vai ser interessante ver como elas lidarão com seus sentimentos pessoais para, talvez, construir uma nova aliança e lutar contra a Ice Nation.

Episodio 3x2 - Nota 9 2016-01-31 12:03:31

Mas amor é aquela coisa, às vezes quando você menos espera... e aí não importa tempo, nem nada hahahaha Romantismos à parte, o que me faz pender mais pro lado de que havia ali um amor, é a interpretação dos próprios envolvidos na história (atrizes e criador). Mas a interpretação deles não é uma verdade absoluta, claro, então também acho que os argumentos contrários são válidos. Acredito que a série deverá abordar essa relação de alguma forma, pois as duas muito provavelmente terão que deixar seus sentimentos pessoais de lado para estabelecer uma nova aliança entre sky people e trikru.

Episodio 3x2 - Nota 9 2016-02-05 21:35:32

Concordo muito, Kássia! Também interpreto dessa forma essa situação :)

Episodio 3x3 - Nota 10 2016-02-05 13:30:05

Sem dúvidas, um dos melhores episódios de toda a série. O episódio focou em Polis, e finalmente foi possível compreender todo o significado dos poderes de Lexa, e sua importância como Comandante dos 12 Clãs. Apesar de ser uma boa líder e estrategista, após os acontecimentos em MW e seus tratados com o Skaikru, Lexa está sendo contestada por alguns que a julgam fraca (notoriamente, Ice Nation), e vê a paz entre os Clãs e sua liderança ameaçadas.
:
Cada cena entre Clarke e Lexa foi um tiro. Carregadas de emoção, sentimentos mal resolvidos, e muita tensão. É interessante que, mais uma vez, Lexa vai até Clarke oferecer a aliança. Clarke não é a Chanceler, mas é um símbolo e tem um status muito maior do que Abby ou Kane. É uma líder natural, e isso é comprovado quando Clarke coloca sua raiva de lado, e passa a analisar a situação de forma política e estratégica, aceitando se unir à Coalition como 13º Clã e curvando-se perante a Lexa para proteger os Skaikru. Na atual circunstância, é melhor se unir à Lexa do que enfrentar sozinhos a Ice Nation. Clarke sempre colocando seu povo como prioridade.
:
Me surpreendi quando Lexa se ajoelhou e curvou-se perante Wanheda. Ela é a fucking Commander, só a pessoa mais poderosa ali, e ela vai lá e faz seu juramento, prestando lealdade à Clarke Griffin. Lexa nunca fez e nunca faria isso com qualquer outro líder. Quer prova maior dos sentimentos, do respeito e da admiração dela pela Clarke? E Clarke estendendo a mão naquele momento talvez seja um passo para a reconstrução da confiança ente elas. Um sinal de que ambas estão dispostas a deixar os (res)sentimentos de lado e se unir. Pelo menos por enquanto. Ainda há muito bad blood ali e nessa série é difícil pensar em happy endings.
:
Bellamy caiu na armadilha da Echo, não conseguiu trazer a Clarke de volta para Arkadia e ainda perdeu a namorada. Muito medo do impacto que isso terá nele. Bellamy pode achar que falhou e se culpar pelo que aconteceu, e esse caminho é muito perigoso. Espero que ele consiga manter a sanidade no meio de tanta tragédia e perdas. STAY STRONG, Bellamy!
:
"Abandon all hope, ye who enter here". A frase que inspira o nome do episódio se encaixa perfeitamente com os acontecimentos finais em Mount Weather. Mais uma vez o lugar foi palco de um verdadeiro extermínio. O desespero da Raven querendo voltar para salvar os outros foi de partir o coração. Ice Nation destruiu Mount Weather e matou os que ali estavam, num claro ato de guerra, forçando Lexa a reunir os demais Clãs e se preparar para guerra. Ice Queen finalmente botou a cara no sol e ainda descobrimos que o fdp do Emerson foi quem ajudou nessa destruição. BRACE YOURSELVES, WAR IS COMING!

No mais:
— "If you need to leave, I get that, but you'll always fit in with me" irmãos Blake ❤
— Raven sofrendo. Raven desabafando. Raven quase morrendo. PROTECT RAVEN REYES AT ALL COSTS!
— Para alegria do povo e felicidade geral do fandom, não teve Jaha!
— R.I.P. Gina..

Episodio 3x3 - Nota 10 2016-02-05 13:31:41

Lexa não se arrepende de sua decisão em MW, mas acredito que se arrependa de ter magoado a Clarke no processo. Roan deu a Clarke sua oportunidade de vingança, e Lexa não só não ficou surpresa como ainda pediu desculpas. Heda não pede desculpas a ninguém, mas já se desculpou 3x com a Clarke, mesmo depois de levar cuspe na cara e ter uma faca na garganta. Lexa mostra um respeito enorme por ela, paciência e leniência. Ninguém no mundo tem nem 1% desse tratamento, só perguntar pro carinha que Heda fez voar do prédio.
:
Entre Abby e Kane, também acho que este seja o mais qualificado para ser Chanceler. Mas com essa ideia de fazer uma eleição, pode ser que tenhamos alguma surpresa aí pela frente. Muitas pessoas em Arkadia se ressentem dos grounders e o que aconteceu em MW pode acabar trazendo ainda mais tensão ali. Enfim, mais uma possível treta pra ficar de olho.
:
Sim, teve textão, mas depois de um episódio como esse, com tantos emaranhados políticos e acontecimentos chocantes, tinha muita coisa pra comentar!

Episodio 3x3 - Nota 10 2016-02-12 15:55:51

Vocês são muito gentis! Obrigada!! ❤ :)

Episodio 3x4 - Nota 9 2016-02-12 15:42:54

Que ótimo início de temporada. Em Polis a situações continuou quente, com os desdobramentos da união dos Skaikru à Coalition como 13º Clã e a explosão em Mount Weather. Após ver 12 embaixadores apoiarem a Ice Queen na tentativa de tirá-la do poder, Lexa não teve outra alternativa a não ser aceitar o combate individual. E que combate tenso! Toda a sequência foi muito bem dirigida e coreografada, e amei ver o lado guerreiro da Heda. Lexa surpreendeu muito ao arremessar a lança diretamente no peito da Nia, e proclamar Roan como novo Rei. Eu realmente não esperava isso. Seus inimigos cismam em subestimá-la, e Lexa continua virando o jogo, mostrando estar sempre passos a frente de seus adversários. Apesar da vitória, Heda ainda segue cercada de ameaças, e a paz parece algo bem distante no momento.
:
E tivemos mais momentos de cumplicidade entre Lexa e Clarke. Ficou clara toda a apreensão da Clarke com toda a situação, e seu alívio quando Lexa saiu vitoriosa. Foi lindo ver a Lexa de cara limpa, sem sua "armadura" de Comandante, indo agradecer a Clarke. É inegável a tensão ali em cada olhar entre elas. E parece que, aos poucos, elas vão reconstruindo a confiança. MAS, por mais que o coração queira sonhar, a razão pede cautela. Isso aqui é The 100, e a gente sabe que felicidade é praticamente inexistente.
:
Já em Arkadia, a aliança com os Grounders foi sempre frágil e repleta de desconfianças. A explosão em Mount Weather foi o que faltava para intensificar o discurso extremista e xenófobo de alguns. Um cenário perfeito para fortalecer Pike. Ele vê todos os Grounders como inimigos e já coloca a aliança em risco. Eu espero que esse plano fracasse. Metralhar um grupo de Trikru que está ali para protegê-los e manter a paz, me lembra o massacre do Finn na temporada passada. Além de colocar Skaikru em uma posição contra a própria Comandante, podendo iniciar desnecessariamente uma guerra.
:
Por falar em Finn, foi difícil não lembrar de sua trajetória ladeira abaixo ao ver o atual estado emocional do Bellamy, e isso me dá arrepios só de pensar. Bellamy está deixando a culpa o consumir, o luto falar mais alto, e não percebe que esse tipo de reação que o Pike vai provocar é exatamente o que eles NÃO precisam nesse momento. Eu espero que seja algo momentâneo e que Bellamy perceba seu erro, antes que seja tarde demais. Seria muito triste ver o personagem "regredir", depois de evoluir tanto nas duas temporadas.

Episodio 3x4 - Nota 9 2016-02-12 15:44:27

É interessante notar que a série vem aprofundando na mitologia dos Nightbloods. E o que sabemos até aqui? São pessoas raras, especiais, com origem que remonta ao Primeiro Comandante, e quando descobertas, são enviadas para Polis para serem treinadas como potenciais futuros Comandantes. Aí ficam alguns dos questionamentos: qual o papel do Conclave na escolha do Comandante? Quem foi o Primeiro Comandante? Por que o sangue deles é preto? Seria uma consequência da radioatividade? Será que tem dedo da ALIE nessa história? Importante também ficar de olho na Ontari, Nightblood que foi treinada escondido pela Ice Queen.
:
"Get knocked down, get back up again." A situação de Linctavia é triste. Os dois se encontram numa "área cinzenta". Definitivamente não pertecem ali junto ao povo de Arkadia, mas também encontram rejeição por parte dos grounders por conta da "traição" do Lincoln. Eles estão num verdadeiro limbo. Mas Indra acolheu bem a Octavia no episódio passado, falando pra ela se preparar. Quem sabe ela não aceite Lincoln de volta?
:
Não poderia me importar menos com o Jasper. Age como se só ele tivesse perdido alguém. Como se tivesse sido fácil pra Clarke tomar aquela decisão. Não vejo a hora de outra lança empalar ele. Mas que dessa vez ele morra.

Episodio 3x4 - Nota 9 2016-02-19 21:54:21

Nem fala. Tá difícil não se deixar levar por esses momentos Clexa, né? Mas estou achando tudo muito amorzinho entre elas, sabe? Fico desconfiada. Ainda mais numa série cheia de tragédias como The 100. Tenho MUITO medo que a Lexa morra. Eles conseguiram que a Alycia fosse liberada pela AMC, mas a próxima temporada de FTWD terá bem mais episódios, não sei como vai ficar a agenda.

Desde que eles pisaram na Terra só tem tomado p*rrada. É massacre atrás de outro. E eles já tiveram muitos problemas com os grounders. E aí Bellamy já está de luto, e justamente agora aparece esse demônio do Pike incitanto os Skaikru a retaliarem. O problema é que estão indo atrás de inocentes, né? Eles estão cegos por vingança e ódio que não percebem a burrice disso tudo. Eles estão em menor número, não estão tão familiarizados com o terreno como os grounders, e sim, munições acabam. Eles podem até matar milhares de grounders, mas a que preço? Os Skaikrus também seriam dizimados.

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2016-02-19 11:56:42

Entendo que se a Lexa retaliar, o ciclo de guerras e sangue derramado não terá fim. Mas a mentalidade dos grounders não é assim, pra eles "blood MUST have blood". Sim, ela sempre foi uma Comandante à frente do seu tempo, e isso tem suas vantagens. Porém, não dá pra querer revolucionar todas as tradições e a cultura grounder de uma só vez. Ela já se encontrava em posição delicada só por trazer os Skaikru como 13º clã, o que acontecerá agora? O que impedirá os demais Clãs de saírem por aí em atos de guerra também? Apesar do coração amar ver Lexa e Clarke unidas, sinto que isso terá um alto custo para Heda. Estou com muito medo que o carinho e respeito que ela tem pela Clarke sejam sua ruína.

O que os Skaikru fizeram dessa vez, a meu ver, foi ainda pior que o massacre do Finnado. Este foi um ataque de um único imbecil descontrolado, numa época em que Skaikru e grounders estavam em constantes disputas. O massacre liderado por Pike é muito mais grave pois partiu da maior autoridade ali, um Chanceler, num momento de paz entre Skaikru e grounders. Foi um ataque oficial a aliados. Acho que, no mínimo, Lexa deveria exigir a cabeça do Pike.

Sobre Bellamy, tá triste vê-lo trilhar esse caminho. Ele tentou poupar os feridos, reconheceu que foram longe demais, e questionou a decisão sobre "limpar" a Vila dos grounders, mas continua seguindo as ordens absurdas do Pike. Dá pra notar a dúvida, a angústia, e o conflito interno no semblante dele. Bellamy está perdido, em luto, com raiva. Some-se a isso sua impulsividade e, pronto, receita para um desastre. Bellamy tem que perceber que a maior ameaça à sobrevivência dos Skaikru é o próprio Pike, não os grounders. Só não sei se, quando ele se der conta disso, será tarde demais. Bellamy deveria ouvir a irmã. Octavia está cada dia mais maravilhosa, e é uma das poucas pessoas sensatas em Arkadia.

Por fim, Jaha chegou em Arkadia e já fez a primeira vítima. Raven é racional, cética, mas só vem tomando porrada da vida. A personagem estava lidando não só com a dor física, mas também emocional. Seu estado, em geral, era muito frágil. E isso fez dela um alvo perfeito para os propósitos da ALIE. Agora que tomou a droga, ela deverá se juntar à seita da Demônia Vermelha. Raven será a garota propaganda perfeita para a City of LSD.

Essa temporada está tensa demais! Cada episódio é uma porrada.

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2016-02-19 11:58:43

Murphy fazendo cosplay de Damon, deitando no meio da estrada e fazendo as pessoas de otárias.

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2016-02-19 21:46:06

Nossa! hahahah Sim, Murphy! Essas drogas da Allie me afetaram :P
Obrigada pela correção :)

Episodio 3x6 - Nota 8 2016-02-26 11:39:05

Clarke concordando que Emerson deveria pagar com a vida pelo atentado em MW, realmente a colocava em contradição com o discurso do episódio passado. Lexa jogou umas merecidas verdades na cara dela, gostei. Mas imaginei que ela acabaria optando pelo banimento mesmo. Aplaudo essa ideia de dar um fim às guerras e derramamento de sangue, construindo uma paz entre todos, um mundo melhor. O problema é que essa nova filosofia põe em dúvida a autoridade e capacidade da Lexa como Commander, aos olhos dos grounders. Por anos eles entendem que "blood must have blood". Dá pra ver a desconfiança entre eles, e o descontentamento em relação a essa influência que a Clarke tem sob a Heda. Aliás, Titus me cheira a traição. Não confio.

Octavia tenta ajudar os dois lados, e só se f*de, tadinha. E o quão ridículo foi Pike culpá-la das mortes? É questão de tempo para que Bellamy tenha que escolher entre a irmã e esse caminho como minion. Pike, aliás, com todo o discurso sobre "garantir a sobrevivência" do seu povo para justificar seus atos, parte da mesma filosofia do povo de Mount Weather, que iria matar todos eles para extrair a medula e tbm "garantir sua sobrevivência". É o mesmo discurso. Parece que Bellamy e os outros que viveram esse terror na temporada passada esqueceram, né?

Ver a Raven sorrindo tanto chega a ser estranho, ainda mais com essa vibe "paz e amor e drogas". E ainda está sendo usada pela Demônia Vermelha pra conseguir seu upgrade. Aliás, quais são os planos dessa maldita? Algo a ver com aquela ogiva nuclear (?). Gostei que a Abby está desconfiada e não caiu nesse papinho. E qual é o papel dessa outra AI? É a versão do bem? Teria sido construída para combater a ALIE? E interessante ver que Polis vem de Polaris, a 13ª estação. I did not see that coming!

Episodio 3x6 - Nota 8 2016-02-26 11:39:53

Acho interessante como essa temporada tem focado bastante nessa questão de guerra ou paz, e mostrado como todos os personagens tem uma bússola moral duvidosa, e que muda de acordo com seus interesses. Todos ali cometeram atos terríveis em algum momento, por diferentes razões, e o preço sempre foi muito alto. E isso vem mostrar, mais uma vez, o quanto as coisas são complicadas nesse universo. Como certo/errado dependem do ponto de vista, e da situação. Como nenhuma escolha é fácil e sempre terá alguma consequência.

Episodio 3x6 - Nota 8 2016-03-21 20:23:56

Oi, Glenda, obrigada! ^^ Eu gosto que cada vez mais a série tem mostrado esse tipo de escolhas difíceis. As escolhas que os líderes de cada grupo são "obrigados" para o bem do seu próprio povo. Por um lado, essas escolhas são horríveis e drásticas, mas se olharmos sob outra perspectiva, na maioria dos casos, você acaba "entendendo" certas escolhas. Foi o que aconteceu na S02 com a Lexa, por exemplo. É claro que aquilo foi traição e imperdoável do ponto de vista dos Skaikru, mas se olharmos pelo lado dos Grounders, e o papel da Lexa como Comandante, dá pra entender muito bem a decisão dela.

Episodio 3x7 - Nota 9 2016-03-04 11:23:36

Já imaginava que Lexa não chegaria viva ao final da temporada, mas ainda assim não estava preparada para essa despedida. Lexa era uma personagem incrível, complexa, e única. Ela fez tudo em prol de seu povo, sempre colocando seu dever à frente de qualquer coisa. Lexa foi a primeira a conseguir unir os 12 Clãs, e trazer paz para um mundo que só conhecia guerras e violência. A primeira a perceber que "blood must have blood" não era a resposta pra tudo, e que a justiça poderia ser feita sem recorrer à vingança e derramamento de sangue. A primeira a entender que a vida é muito mais do que apenas sobreviver. Uma líder à frente do seu tempo, com coragem para quebrar regras e costumes a fim de criar um mundo melhor. Lexa era um símbolo de força, liderança e sabedoria.
Além disso, Lexa era um exemplo de empoderamento e representatividade feminina e LGBTQ+. A morte dela é lamentável tanto pelo lado da história, que perde uma personagem extraordinária e com um p*ta potencial, quanto pelo simbolismo e representação. O luto e a revolta pela morte dela, portanto, passam muito longe da questão de romance.
Por tudo isso, acho que Lexa merecia uma morte mais honrosa, digna e significativa, à altura da importância da personagem. E fazer isso logo após a "consumação" do relacionamento com a Clarke deixou um gosto ainda mais amargo. Eu abriria mão dos momentos Clexa sem pensar duas vezes, se isso fosse capaz de trazer a Lexa de volta. Dói muito perder uma personagem tão forte e fantástica, que passei a amar mais e mais a cada episódio. Lexa deixará um vazio imenso na série.

"In peace, may you leave this shore. In love, may you find the next. Safe passage on your travels, until our final journey to the ground. May we meet again." Your fight is over, Lexa kom Trikru. [cries in trigedasleng]

Episodio 3x7 - Nota 9 2016-03-04 11:25:08

Apesar desse tiro que foi ver a minha personagem favorita morrer, também preciso apontar os aspectos positivos desse episódio. A mitologia envolvendo os Comandantes foi explicada de forma incrível. Os Nightbloods são descendentes da Becca (cientista que criou a Alie) e, quando escolhidos pelo Conclave, tem a inteligência artificial implantada em seu corpo. É por isso que a Becca disse que essa versão "it's designed to interface with humanity on a biological level. It will understand the value of life by coexisting with us". A Alie 2.0 faz uma combinação da AI com o seu "recipiente" humano, a Comandante. E isso explica toda essa ideia de que o espírito da Comandante passa aos seus sucessores, e como eles tem "acesso" a todos os Comandantes anteriores. Provavelmente a AI tem uma "base de dados" e a cada novo Comandante ela deve evoluir e aprender. Achei genial!

Episodio 3x7 - Nota 9 2016-03-04 11:46:15

Sim, o Jason disse que isso teve um peso grande na decisão de matar a personagem. Mas, independentemente disso, parece que iriam matar de qualquer forma para poder explicar toda essa história de como funciona a mitologia da Comandante. Eu já esperava a morte dela justamente por causa de FTWD, mas ainda tinha aquela esperança de que seria possível continuar, sabe? Era uma esperança vã, mas fazer o quê, né? Era a minha personagem favorita :'( Além disso, achei uma morte meio boba. Ela morreu por estar no lugar errado, na hora errada. Puro azar. Lexa era uma guerreira extraordinária. Acho que podiam ter caprichado um pouco mais nisso. De qualquer forma, fico grata por ter tido a oportunidade de conhecer a personagem mais um pouquinho nessa temporada. A Alycia deu vida à Lexa de forma brilhante. E ela e a Eliza arrasaram demais nessa cena final. Chorei baldes.

Episodio 3x7 - Nota 9 2016-03-04 15:42:10

@clara: hahahah :) foi mta informação mesmo, mas adorei! Eles revelaram tantas coisas: como a Alie 2.0 foi criada, como a 13ª estação foi parar ali em Polis, quem foi a Primeira Comandante (Becca) e a origem do nome Comandante (no traje dela); o porquê do sangue dos Comandantes ser preto (o soro (?) que ela se injetou pra poder implantar a AI) e pq eles são os únicos que podem ocupar essa posição; toda a explicação lógica e científica sobre a questão do "espírito" da Primeira Comandante. Achei muito original, bem feito, e explicado. Amarrou muito bem toda a história.

@Vanessa: pois é. Eu acho que a morte da Lexa era inevitável. Quando soube que a Alycia estava em FTWD, já fiquei com aquele mau agouro de que acabaria sobrando pra Lexa. :( É claro que fico feliz pelos 7 episódios que acompanhamos e descobrimos mais sobre essa personagem maravilhosa. Se AMC e CW não tivessem entrado em acordo, ela nem sequer teria tido um final decente. Mas já que foi dada essa oportunidade, acho que podiam ter feito melhor. A morte da Lexa vai ser uma daquelas que será impossível de superar. Sentirei muita falta :'(

Episodio 3x7 - Nota 9 2016-03-05 09:40:15

@Vanessa: pois é, eu sabia que era difícil, mas não custava nada sonhar, né? :( E ao que tudo indica, Lexa ainda deve aparecer lá na finale mesmo. Eu acredito que esse chip implantado nos Comandantes, de alguma forma, serve como um meio de armazenar a "consciência" deles. Daí toda essa ideia de que os outros Comandantes podem falar com o atual em seus sonhos. E aquele LSD que a Alie usa como "chave" pra City of Light deve funcionar de uma forma semelhante, pq ela diz, quando o carinha morreu no início da temporada, que a morte não é o fim, e ele estaria na CoL. Então acho que será por isso que a Clarke encontra com a Lexa por lá.

Episodio 3x7 - Nota 9 2016-03-05 12:01:53

Considerando que a CoL parece ser uma ideia da Alie 1.0, eu não me surpreenderia se o objetivo deles no final fosse destruir mesmo. Talvez, destruir ela signifique destruir CoL em consequência. A gente deve ver a Lexa na finale, mas acho que será a última participação dela na série, mesmo que a CoL continue a existir. :/

Episodio 3x8 - Nota 8 2016-03-29 20:19:42

Eu realmente tentei ver a situação sob a perspectiva do Bellamy, tentei entender tudo que ele tava passando. Todo seu abalo psicológico e as perdas que eles tiveram desde que chegaram na Terra. Mas não consigo mais entender como ele chegou nesse extremo, não consigo mais relevar e defender suas atitudes. Ele matou friamente aqueles 2 mensageiros grounders. Sinceramente, acho triste o caminho que o roteiro escolheu para o personagem. Eu até entenderia um momento inicial de hesitação dele, de querer se vingar por MW, mas ele foi descendo o nível de um jeito lamentável, e ele matando friamente esses grounders realmente me decepcionou demais.

No início da série, muitos não gostavam do Bellamy, mas, assim como a série foi crescendo, o personagem também se desenvolveu, e mostrou um ótimo character development. O problema é que regrediram tudo e colocaram ele numa posição ainda pior que no início da série. Eu não sei como os roteiristas pretendem "recuperar" a imagem dele. Se é que isso será possível aos olhos da maioria dos fãs. Realmente triste ver o que aconteceu com o personagem.

De outro lado, Raven não para de crescer. Ela percebendo que as drogas da City of Light estavam fazendo com que ela se esquecesse do Finn e se recusando a perder suas lembranças, foi lindo. Mesmo tendo passado por tanta coisa ruim e sofrimento, Raven mostra uma força imensa. As lembranças causam dor? Sim. Mas fazem parte da vida. É muito fácil esquecer de tudo, difícil é superar o luto, o sofrimento e continuar aí. Raven é uma verdadeira guerreira. Fiquei com muito orgulho da personagem.

Agora, estou aqui na torcida para que os grounders façam a limpa e matem todos os malditos dos Skaikru que apoiam o fdp do Pike.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Milla

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries