IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Leftovers By





Episodio 1x1 - Nota 10 2018-01-24 04:38:39

Chegou a hora de rever as 2 primeiras temporadas e encarar a última. Estava prologando o máximo possível para terminar, mas tudo tem sua hora.

The Leftovers é uma das melhores séries que tive o prazer de assistir. No começo pode parecer complicada, mas conforme os episódios forem passando, a gente vai entendendo mais e mais. É que nem um grande quebra-cabeça.

Episodio 1x1 - Nota 10 2019-04-29 10:51:52

- Am I awake?
- Well, you are now, Chief.

Revendo pela terceira vez e é impressionante como esse episódio só cresce. Todos os núcleos aqui funcionam muito bem, navegando de forma excelente entre os dramas dos personagens e os mistérios da "partida". É impressionante ver como a humanidade entrou em colapso com isso, e a saída que muitos acharam foi a fé, não só a religiosa como a fé em cultos e movimentos.

(É meio frustrante abrir os comentários desse episódio pq é uma eterna briga entre a galera que não entendeu e os fodões que entenderam e ficam se achando superiores por isso. Mas convenhamos, nenhum dos dois são especiais; o episódio não tem muita coisa pra entender, afinal é o primeiro ainda, é só prestar atenção nas coisas ditas e relacionar com os outros episódios. Deixem as pessoas terem o tempo de raciocínio delas, urgh. E se você "não entendeu": tá tudo bem! Mas parem de dizer que o episódio é ruim só porque não chegou dando 1001 respostas desnecessárias).

Episodio 1x2 - Nota 9 2019-04-30 02:59:45

A trilha do Max Richter é de uma lindeza extrema, ele consegue deixar qualquer cena maravilhosa.

Episodio 1x3 - Nota 9.5 2018-01-24 05:53:12

Esse episódio, pqp. Fiquei tenso demais nos últimos 20 minutos, apesar de já ter assistido. Matt é foda.

Episodio 1x3 - Nota 9.5 2019-04-30 04:25:33

Christopher Eccleston é um monstro na atuação. Ele em Doctor Who já mostrava bastante o seu potencial em navegar entre um leque de emoções, indo da felicidade a extremo desespero em questões de segundos, muitas vezes sem dizer um diálogo se quer. Uma pena que ele ficou tão pouco tempo lá, mas é sempre bom rever ele aqui.

E que episódiozão, em? Genial, desde as cenas mais tensas às repletas de simbolismo religioso. Aquela cena dele chorando e pedindo ajuda e logo depois recebendo "um sinal" é lindo de doer.

Episodio 1x4 - Nota 9 2019-04-30 07:15:25

Não sou o maior fã da Jill nessa temporada, mas é bizarro como vocês entendem a dor de todo mundo menos a dela. O povo que perdeu os parentes/amigos/etc para o Departure arrumam um jeito de seguir a vida, mas eles não tem que confrontar aquele problema o tempo todo. Ela não, ela perdeu a mãe para um culto (mesmo que eles não se vejam como um culto), e ela tem que lidar com isso todo dia, vendo ela andar por aí, sendo alvo de ódio pela população, e ainda assim não pode trocar um diálogo com ela. Então ela meio que se tornou apática a muita coisa do seu dia a dia, incluindo o próprio pai.
(nossa repeti muito "ela", relevem)

E sobre os personagens adolescentes: confesso que não é o meu núcleo favorito, mas também não vejo nada tão horrível quanto muitos dizem. Não sei qual é a dificuldade, mas parece que o público se recusa a entender que adolescente também passa por problemas, mas que eles enfrentam isso de maneiras diferentes. Todos os adultos da série estão abalados psicologicamente. Todos. Mas eles tem empregos, afinal a vida continuou e eles tem que viver, mesmo que seja um dia de cada vez, então muitos nem tem tempo pra pensar sobre os problemas. Os adolescentes não, eles passam horas na escola e depois tem o resto do dia pra lidar com toda as merdas que estão acontecendo, e o que eles vão fazer? É óbvio que vão ter comportamento autodestrutivo, é óbvio que eles vão encher a cara e usar drogas, é óbvio que eles vão se tornar pessoas melancólicas e apáticas, é óbvio que vão viver em negação do que a vida se tornou. Vocês esperavam algo diferente? Se coloquem no lugar deles.

A primeira interação do Kevin com a Nora é maravilhosa demais, já da pra perceber o quão eles se completam, já que ambos tão fodidos ao extremo.

Episodio 1x5 - Nota 9 2019-04-30 12:53:49

Eu não suporto os Remanescentes Culposos, não simpatizo com cultos, independente dos ideais deles, mas é triste demais ver como a população passou a tratar esses pessoal como a ameaça principal. Isso fica claro durante o episódio, seja nas notícias da TV ou na ligação que o Kevin tem com o agente do FBI, mas a cena final deixa isso bem explícito; esse povo nada mais é do que mortos na fila do extermínio. Bagulho triste demais.

A reação da Laurie no final é totalmente compreensível. Os RCs seguem uma doutrina assim como o Matt, a dele não o faz melhor por ser religiosa. O cara vive de importunar as pessoas, revirando o passado de quem se foi para usar de argumento favorável aos seus ideias, não ligando para a reação da família dos envolvidos. E agora quer pagar de santo para os outros, pera lá.

Ver o Kevin desabando no final é sempre triste, ele está tentando melhorar a cidade, melhorar sua vida, mas só recebe desprezo de gente ingrata.

Episodio 1x6 - Nota 9 2016-09-21 14:39:34

Esse episódio me lembrou MUITO aqueles episódios de Six Feet Under que o David ia para conferências sobre a indústria funerária.

PS: A cena da Nora com o Wayne foi tão linda, eu senti no coração, sério.

Episodio 1x8 - Nota 9.5 2018-01-25 02:21:52

Como assim não disse? Ela explicou praticamente a síntese dos Remanescente Culposos.

Episodio 1x8 - Nota 9.5 2018-01-25 02:27:55

Esse monólogo da Patti é uma das cenas mais marcantes da série, na minha opinião. Serve para entender os Remanescentes Culposos e para entender a própria série.

Aimee ícone subestimado. ://

Episodio 1x8 - Nota 9.5 2019-05-01 10:14:29

Genial a direção/edição do episódio, principalmente na parte que mostra a Jill entrando na casa dos RCs e depois corta para a Patti dizendo que o Kevin está fodido.

Episodio 1x9 - Nota 10 2019-05-01 12:17:29

Esse é um daqueles episódios que transformam o ser humano. Talvez o mais simples da série, mas com certeza um dos mais profundos. Ele nos faz questionar a vida que levamos ao mesmo tempo que mostra a vida desses personagens que acompanhamos a 9 episódios. A vida atual tá uma merda, mas será mesmo que tudo ficaria melhor se mudasse? Genial.

E muitos comentam que esse episódio seria um piloto bem melhor que o piloto, mas não seria. O piloto nos contextualiza sobre a Partida e nos coloca no olho do furacão para entendermos a gravidade daquele acontecimento. Esse episódio foi feito justamente para ser assistido depois que conhecemos todo mundo, foi feito para observarmos a vida antiga deles já sabendo da atual, foi feito pra você sentir o impacto da perda. Obra-prima fácil. Feliz de ter testemunhado esse episódio pela 3ª vez, e pretendo rever mais vezes.

Episodio 1x10 - Nota 10 2019-05-02 07:15:52

Eu amo como The Leftovers trabalha com a imagem, não é por acaso que o frame mais marcante desse episódio é o do Remanescente Culposo meditando em meio ao fogo. Uma referência direta a clássica fotografia de um monge meditando após atear fogo a si mesmo.

Episodio 2x2 - Nota 9 2019-05-03 09:12:33

Os dramas de The Leftovers são tão bem construídos que você se sente desconfortável em ver as cenas de descontrole do Kevin mesmo já sabendo o que acontece. Passei o episódio inteiro roendo unha.

E a galera falando que a Jill tá bem melhor agora, urgh, pq será? O que ela tinha antes era uma família totalmente disfuncional (um pai enlouquecendo, uma mãe que entrou em um culto e se recusa a falar, um avô internado em uma clínica psiquiátrica e um irmão que sumiu) em uma cidade que constantemente faz questão de lembrar o que aconteceu. Agora ela está em uma família mais unida, mesmo que ainda tenha diversos problemas, em uma nova cidade com uma chance de recomeço. É óbvio que ela vai se sentir mais feliz. Ela continua a mesma pessoa.

Patti genial, amei que ela voltou. Ann Dowd é uma das melhores atrizes que já vi.

Episodio 2x4 - Nota 9.5 2019-05-03 17:15:04

K: I love my family. I love them.
P: Then why did you try to kill yourself?

Que episódio foda. A cena inicial da Nora entrando em desespero quando não acha o Kevin é de uma tristeza imensa, você consegue sentir a dor dela mesmo sabendo que ele está vivo. Outra cena tensa é a final, aquela câmera rodando lentamente derruba qualquer um, fiquei na ponta da cadeira esperando o resultado.

A Regina King é uma puta atriz, essa personagem dela é a melhor entre os novos dessa temporada, a cena dela falando da filha é linda demais.

Episodio 2x5 - Nota 9.5 2019-05-05 05:27:14

Se os episódios anteriores (exceto o 4) trabalhou com o passado para nos mostrar a evolução dos personagens, esse aqui trabalhou com o presente para criar um aura misteriosa e divina. A série poderia mostrar os passos de Matt até Miracle, mostrar a noite em que Mary acordou, mas que graça teria? A intenção era justamente por o telespectador no lugar de dúvida do John, Kevin, Nora, e etc. Genial. Já tinha elogiado o Chris Eccleston no 1x03, mas tenho que elogiar novamente; que ator foda! Fácil o melhor da série.

P.S.: A HBO ama traumatizar seus personagens com carros vermelhos quebrados no meio da estrada, em?

Episodio 2x6 - Nota 9.5 2016-11-05 17:00:28

Que episódio excepcional! Os últimos 15 minutos são de uma tensão extrema, primeiro a construção com a excelente entrevista da Nora com a Erika, seguida pelo desabafo do Kevin, e depois a Erika jogando a pedra na parede é como se tivesse atingindo nós, telespectadores.

THE LEFTOVERS MELHOR SÉRIE DA DÉCADA, quem diz que não é pq não entendeu.

Episodio 2x6 - Nota 9.5 2019-05-05 06:47:32

E no fim, ao destruir a lente da Nora, a Erika também destrói a lente do telespectador, que acompanha esse drama com tanto empenho e atenção. Que cena genial.

Episodio 2x8 - Nota 10 2019-05-05 13:34:12

Se Twin Peaks volta ao passado para explicar sua mitologia, The Leftovers vai ao purgatório para mostrar seu potencial e expandir o ideal de vida. Sem dúvida as duas maiores séries da década.

Episodio 2x10 - Nota 10 2019-05-05 17:48:27

Me faltam palavras para descrever esse episódio, são tantos momentos maravilhosos que nem sei por onde começar. Mas sem dúvida a cena final com o Kevin entrando em casa e vendo toda a sua família é uma das coisas mais bonitas já feitas na televisão, é daquele tipo de cena que cura qualquer um. Destaque também para a cena dele cantando no karaokê e relembrando da sua trajetória, e a cena da Erika correndo até a sua filha na ponte.

K: I live here now.
N: You're home.

Aff, fala sério, só de lembrar eu já choro. Obra-prima máxima.

Episodio 3x1 - Nota 10 2019-05-06 10:45:16

E enfim eu começo a ver a temporada final, dois anos depois.

Não tenho muito o que comentar, só elogios. A cena inicial é belíssima, e a cena final também. Elas se passam no mesmo lugar, estou bem curioso para saber o que é.

Confesso que fiquei bem feliz ao ver a vida deles três anos depois do acontecimento catártico do 2x10. Pensei de todo mundo ficar mais desgraçados mentalmente do que já eram, mas ver todos "felizes" e com a vida tomando rumo foi bom demais. Tô bastante curioso para saber o que aconteceu com a Lily e para aonde a Erika foi. Também tô curioso pra ver o pai do Kevin.

P.S.: Aquela cena do Tommy matando o Dean foi bem chocante, não esperava que o personagem fosse voltar e nem que ele fosse morrer. Mas parece que ele estava um pouco certo sobre a teoria dele.

Episodio 3x2 - Nota 9.5 2019-05-06 12:19:19

Essa cena da Nora e da Erika no trampolim ao som de Wu-Tang Clan é uma das cenas mais poderosas da série, e olha que são tantas. Cada pulo delas significam algo, se a Erika se diverte para aceitar a perda, a Nora usa aquilo como distração de tudo que lhe aconteceu.

E aqui entra um contraponto entre a Erika e o John: se a Erika aceitou a morte da filha e seguiu em frente para uma nova vida (mas nunca sem esquecer a antiga), o John remexe a vida antiga (usar a leitura de mão para enganar os outros) em busca de respostas e esperança de um dia reencontrar sua filha. Genial.

Carrie Coon tá absurda nessa série, se nos primeiros episódios da 1ª temporada ela já roubava a cena mesmo tendo pouquíssimo tempo de tela, nesses episódios focados nela então... Até hoje não aceito ela ter saído sem Emmy dessa série.

P.S.: Nossa, fiquei feliz demais em ver a Lindsay Ducan aqui. Outra atriz que passou rapidinho por Doctor Who mas que me surpreendeu demais. Já anseio em ver ela nos próximos episódios.

Episodio 3x4 - Nota 10 2019-05-06 17:16:18

Caramba, aquele frame da Nora chorando na chuva é tão lindo, puta merda. O episódio inteiro na real, já começou foda com aquela cena deles dois no aeroporto, depois a cena tensa do Kevin vendo a "Evie" e a Nora desesperada em entregar o bebê e pegar o ônibus. Depois disso foi só crescendo e se tornando essa obra-prima, com destaque pra cena do Kevin e da Laurie.

Mas eu não estava preparado para a cena final, é fato que o relacionamento do Kevin e da Nora não é o mais "saudável", essa briga já estava fadada a acontecer mas as coisas ditas doeram tanto que eu me senti como se eu estivesse lá, acompanhando de perto a briga dos dois.

Ansioso para ver o que o Kevin Sr e a Grace vão aprontar como o Kevin, acho que ela vai repetir o que fez com o outro Kevin (o xerife que morreu).

Episodio 3x5 - Nota 9.5 2019-05-06 18:32:36

O Matt e a sua exagerada soberba no começo do episódios estava me irritando demais, mas logo percebi que elevaram sua arrogância para desconstruir-lá ao longo do episódio. E que desconstrução linda. A cena em que ele confronta Deus (eu nem ligo se era Deus ou não, o que importa é a simbologia e a importância da cena) é de uma lindeza extrema. Acabou e eu me peguei lacrimejando.

Um novo Matt nasceu ao nascer do dia. Se nos dois episódios anterior a história acabava com ele sendo penalizado de alguma maneira, esse episódio finalmente trás um "conforto" ao personagem em perceber que nem tudo precisa estar sobre o seu controle.

Genial. E as cenas iniciais dessa temporada estão se surpreendendo, fiquei tão nervoso com essa cena do submarino, mesmo não entendendo na hora o que estava acontecendo. Ansioso para ver o que vai rolar agora que todos os personagens estão no mesmo lugar.

Episodio 3x7 - Nota 10 2019-05-07 11:10:15

Acho que cheguei atrasado mas recomendo muito Twin Peaks. Ela começa "normal", mas depois segue um caminho que lembra muito o que The Leftovers seguiu na 2ª e na 3ª temporada. Recomendo ter paciência com a série, ela sofreu umas limitações pelo fato de ter passado originalmente em canal aberto.

Episodio 3x7 - Nota 10 2019-05-07 11:51:11

Se em 1844 uma jovem esperava o dilúvio como confirmação da sua fé, agora a humanidade espera o fim do mundo como justificativa para a partida repentina, e assim a história se repete. É nesse quesito que The Leftovers se mostra tão especial; ela não quer justificar nada. A partida repentina aconteceu. Ponto final. A série poderia focar a temporada final em episódios que esclarecesse toda essa mitologia criada ao redor da partida, mas o que tinha para explicar já foi explicado lá nas temporadas anteriores. Esse episódio vem para confirmar que a série nunca foi sobre a partida, mas sobre o estado do mundo pós-partida. Seja com a Nora, que perdeu sua família e até hoje não conseguiu seguir em frente mesmo tentando pra caralho, ou com o Kevin, que não perdeu ninguém mas teve sua família sendo destruída pelo acontecimento; ou até em casos extremos como o homem que explodiu um submarino nuclear por acreditar que ali tinha uma ovo com um demônio dentro.

E aqui temos um episódio focado no Kevin, que aceitou morrer para suprir a necessidade dos outros, e isso sempre foi uma característica do personagem; ele sempre aceitou qualquer coisa para deixar os outros felizes. No episódio passado vimos que ele odiava a casa em que morava com a Laurie mas nunca falou nada para não decepcionar-lá. Ou que ele não queria morar em Miracle mas aceitou pois Nora viu ali uma oportunidade de um recomeço. E na jornada em fazer favores ele descobre que essa trajetória pelo pós-vida é mais sobre ele do que sobre os outros. Por isso o fato de ter dois Kevins é genial, cada um retrata uma dualidade diferente acerca da sua personalidade. Se o Kevin Presidente assume a responsabilidade de ser um chefe de Estado, o Kevin Assassino assume a postura de acabar com isso.

E pelo embate dos dois que temos a tão simbólica cena do corte para a retirada da chave. A confirmação de tudo que ele vinha passando, a realização de que não existe um fim do mundo, sendo que o fim do mundo é ele ter afastado a única pessoa que desperta a sensação de uma nova vida nele. Se essa cena já é linda pelo seu simbolismo e pela forma como foi feita, o pessoal ainda mete a música mais linda já feita. Quando começou a tocar eu só consegui chorar, e eles ainda mostram a Nora na cena mais linda da série.

O Kevin Sr. falando "E agora?" no fim do episódio é a forma mais literal possível de ilustrar tudo que foi apresentado ao longo desses 60 minutos de puro êxtase.

(acho que ficou meio sem sentido né, mas eu precisava falar tudo que eu estava pensando)


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil



Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries