IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Silicon Valley By Paulo





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2016-04-24 02:49:16

Silicon Valley, despretensiosa mas bem ousada. HBO sabe bem proporcionar produções muito bem escritas de conteúdo sem se entregar a clichês e tomadas de roteiro meramente forçadas. É interessante ver como eles transformam todo o cenário de corporativismo e processamento de mídias digitais numa cadeia constante de críticas e de leve humor, que não só se restringe aliás, ao público geek e nerd mas sim a outros públicos-alvo que podem facilmente embraça-la sem ter problemas com os diálogos dos personagens.

A jornada de Richard ao criar uma empresa atípica e inédita das demais tende a dizer que Silicon Valley irá trabalhar com continuidade e será intrigante acompanhar a formação do império dele nessa corrida digital, onde o espectador estará familiarizado ou não com termos ou jargões inteligentes, na qual poderá inclusive aprender a maioria deles. Uma dramédia como essa pode oferecer muito mais que isso, além do drama e da comédia, ela é entretenimento, ela pode ser veículo de informação.

Deveria de antemão, ter dito o quão gostei de Silicon Valley. Depois de Veep, não tinha encontrado nenhuma outra série de comédia da HBO que me fizesse ter gostado tão logo assim de cara. Não é pastelão, é de praxe que não é do catálogo da HBO, mas tem mega potencial e a comédia tem chances de se desenvolver com o tempo, inclusive na abordagem de outros personagens secundários. A partir de agora é maratona sem ter medo.

Episodio 1x5 - Nota 9 2016-04-26 12:35:44

Ótimo episódio, bem divertido, o melhor até então. O interessante de Silicon Valley é que ela mantém a continuidade da história de forma bem dosada, um timing coerente de acontecimentos sem ter aquela presa de chegar ao seu propósito final, na qual, ao que veremos, como ocorrerá com a apresentação da Pied Piper no TechCrunch. Toda a turbulência nos gênios da Hooli gerada pela ausência de uma cultura corporativa mais eficiente, tal como Jared afirmara, transforma a ideia de que criar um aplicativo nem sempre é tão fácil quanto na teoria, e essa no meu ponto de vista foi a mensagem passada pelo o capítulo.

Vale atentar-se ao fato de que eles são bem desestruturados, a falta de comunicação entre eles prejudicam bastante todo o lance criativo, mas a burocracia do processamento em prática de um projeto como esse pode ser lento e cansativo mesmo, como quando por exemplo, vemos o Jared propor um quadro de notas que os ajudam a fazer tarefes especificas, e não são poucas. É ai que vemos como toda a abordagem na criação de um aplicativo é mais complexo do que se imagina.

Silicon Valley tem me satisfeito bastante nesses cinco capítulos. A comédia não tão aterrorizante como vemos em sitcoms, é bem sutil e inteligente. Os diálogos e situações funcionam de forma harmoniosa, e o efeito ao espectador não pode ser nada além de tecer boas gargalhadas. Tô gostando bastante, a série tem evoluindo positivamente.

No mais, nunca ri tanto com a funcionalidade de um horrível holograma, ashuahsua!c

Episodio 1x6 - Nota 9 2016-04-26 13:05:08

Dose dupla de divertimento, esse capítulo foi bom demais! O Erlich já se configura o maior bundão no mundo das séries, mas a ousadia do gênio de barriga estufada pra frente não o deixa pra baixo não. O modo como ele agiu sendo "pai" do Richard ameaçando aquele garoto foi aterrorizantemente hilário. Nem se fala no destino do Jared causada pala incasualidade e ineficiência do piloto automático de um carro. Ele parar numa ilha foi trágico, na maior das situações.

O núcleo de compersão criado pela genialidade de trolamento do Gilfoyle com o Dinesh foi demais, inclusive com a tentativa sem sucesso de sedução do Erlich na piscina, ahshaushu!

Episodio 1x8 - Nota 10 2016-05-01 02:35:49

Silicon Valley é tudo o que eu não pensava ou havia tido expectativa, ou seja, foi uma surpresa imensa. Como comumente, séries que possuem temporadas estreantes de oito capítulos podem desenvolver dificuldades em desenvolver a história, preparar o terreno e mostrar qual a real intenção sem deixar dúvidas ou incertezas. No entanto, Silicon Valley mostrou o que quis fazer e desenvolveu isso de forma graciosa, hábil, e com uma continuidade coesa e leve, coisa que muitas produções da atualidade tendem a fazer errado, ou parece fazerem errado. É raro de mim dar nota máxima a um capítulo, no meu ponto de vista, levar a isso exige muitos parâmetros e "Optimal Tip-to-Tip Efficienc" não só entregou o racional, mas o emocional, o suspense, a tensão e acima de tudo, o inédito, inédito este na qual vimos Richard já entrar num malabarismo de medo e redenção de derrota, porém, superados por si mesmo, e pelo o otimismo, garantindo um resultado de vitória a seu projeto, inclusive, atingindo uma nota muito mais superior no Weissman Score além do que já tinha sido previsto pelo eficiente compressor de dados, Pide Piper.

Muito mais drama do que comédia e mesmo assim não perde o charme, é inteligente, ousada e dirty sem limites com seus personagens. Ver os nerds desenvolvendo cálculos malucos de masturbação é algo tragicômico, e isso me atinge de uma forma como não havia visto em nenhuma outra série. E não é só isso, é interessante também frisar como a série numa fórmula humorada e séria, faz crítica ao mundo digital em seu corporativismo de empresas competitivas e avassaladoras de outras, inclusive, como ela se importa em mostrar como o processo burocrático de criação e criatividade de um aplicativo tende muitas vezes ser cansativo e complexo.

Ao longo da temporada, os personagens tiveram a chance de mostrar suas personalidades, suas habilidades, cada um com seu espaço e dinamicidade entre si. Erlich é o figura mais bundão do mundo corporativo, arrogante mas ousado. Gilfoyle e Dinesh são o Tom e Jerry, e nunca perdem a competitividade ou a oportunidade de trocar farpas. Richard é inábil de palavras, tímido, às vezes parece perdido de si, mas focado. Já Jared é o determinado, otimista e conselheiro, aquele que direciona a galera a um rumo menos torturante e trágico das decisões. Monica é um poço de simpatia, gentil, é a versão feminina do Jared. Temos então o Gavin e o Peter, a representatividade de bilionários e tubarões da cadeia alimentar corporativista, o que pra mim é interessante ver toda essa briga de gigantes sobre empresas entre eles. No mais e por fim, o Big Head, pouco explorado, temos poucas informações sobre ele, por isso espero que nessa segunda temporada foquem um pouco mais nele.

Temporada curta, no entanto, bem planejada, Silicon Valley me conquistou, não só por ser da HBO, mas por ser uma produção onde mostra que do drama pode-se dissecar o hilário, o terrivelmente e hilariante trágico, o humor, e o cínico, sem ser necessariamente numa grande situação. É leve, inteligente é canalha, é Silicon Valley!

Episodio 2x10 - Nota 9.5 2016-05-05 12:33:49

O que mais me surpreende no roteiro de Silicon Valley é a continuidade coesa em relação a história dos nerds proposta na série. Enquanto alguns acreditam que existe uma fórmula repetida e monótona que sempre causa o fracasso do Pied Piper do Richard, Silicon Valley mostra que essa é a verdadeira realidade competitiva de grandes corporações e de devoradores de ideias. Nesse ramo, ninguém é imune a guerras digitais, nem muito menos o maior dos cabeças, inclusive quando falamos da equipe de Richard, onde os gênios, por mais que sejam detentores de boas habilidades, promovem uma liderança totalmente ausente de focos determinativos e mais concretos. Neste caso estamos retratando do Gilfoyle, Dinesh, Erlich e Richard (com exceção do Jared por razões óbvias), e não é como se eles fossem qualquer outra equipe já vista na Hooli, por exemplo, cada uma possui seu foco e seu ritmo, mas em relação a eles, não tem como não dizer que eles são terrivelmente trágicos.

Totalmente corporativa, mas séria, trabalhando no drama dos gênios na solidificação do projeto, esse foi o escopo central da temporada e devo dizer que tudo foi muito bem trabalhado. Aqui, ela não deixou de fora seu lado tragicômico de piadas, e o que eu mais gosto no roteiro da série é sutileza com que ele faz suas piadas sem precisar tecer um grande momento para isso na maioria dos casos, ainda mais nesse ano onde Silicon Valley foi atipicamente séria em sua proposta. Não há como não ficar irritado com tantos momentos terríveis de perdas e fracassos sofridos por Richard, o espectador sente cada "bola jogada na rede" mas de forma mal sucedida. Ficamos aflitos, tensos, torcendo tanto para que eles se deem bem, que quando eles estão em vantagem é só mais uma questão de tempo até que tudo desmorone novamente, como quando vimos Richard ganhar o processo contra Gavin, mas foi figado pela Raviga. Não devemos atrelar esses fracassos a falta de criatividade dos showrunners da serie, mas sim ao Richard por fazer escolhas ruins e vimos até aqui que não foram poucas.

No mais, depois de duas temporadas, posso dizer que estou imensamente satisfeito com série. Numa fronteira entre um bom drama e humor cômico, fica tudo garantido. Menção honrosa a série por sempre trazer algo novo ou algum termo desconhecido, como quando abordaram a ideia do Gato de Schrödinger, na qual inclusive, achei genial, nunca havia visto isso antes.

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2016-05-05 12:47:56

É por isso que eu amo cada vez mais a genialidade dessa série, ahsuahsu!

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2016-05-06 09:19:09

Richard tem que aceitar que ele é terrivelmente trágico pra assumir cargo de CEO de sua própria empresa. Não sou eu quem digo, mas todas as suas más pensadas decisões que causaram um cataclisma de tragedias e processos em seu projeto do Pied Piper. Salvo o Jared que tende a ser o único que não se perde e como diretor de finanças e conselheiro de administração, ele previne Richard de muitas situações críticas. Inclusive, o otimismo do personagem é contagiante e não tem como não simpatizar pela lealdade profissional e amigável que ele sente pelo o gênio.

Dinesh e Gilfoyle foram bem escrotos em alguns comentários sobre Richard, mas o ponto de vista deles é compreensível visto que eles se sentiram apreensíveis por Richard achar que eles desistiriam do projeto por razão maior que o laço profissional que eles tem. Entendo o lado deste também, mas seria menos doloroso se eles chegassem pra ele e esclarecesse melhor a situação. Arrogantes, chegaram a conclusão que sozinhos não conseguem fazer melhor sem ele. Agora irão ter que se reconciliar.

Realmente esse novo advogado do Richard é uma grande adição a série, espero ver ele mais pela frente. Os 20 milhões recebidos por Big Head é coerente com a cláusula do contrato. São 20 milhões pra ele não abrir a boca e não falar nada da Hooli no tempo de estadia dele. Temo em dizer que isso ainda vai render algo bem maior.

Episodio 3x2 - Nota 9 2016-05-08 01:10:38

Tive uma forte sensação de que colocaram um processador Intel Core i7 na mente do Richard nesse capítulo, porque a forma como ele reagiu e dialogou mediante a nova ideia sobre o futuro do Pied Piper, mostrou uma imensa diferença em relação ao Richard das duas últimas temporadas. Foi interessante ele ter reagido dessa maneira, pois devo dizer, esse Barker tá sendo bem sacana em querer transformar o valor do compressor de arquivos como plataforma para ações. Isso quer dizer que, corporativamente falando, qualquer investidor (dentro da empresa, por ser privada e não pública) vai ter o poder de comprar quaisquer partes da empresa, se tornando assim um acionista. Olhando desse ponto de vista, o bom é que qualquer mínima porcentagem da empresa pode ser vendida por milhões, talvez bilhões, rendendo uma margem imensa de lucros, mas isso vai muito de contra com o que Richard quer transformar, ele quer revolucionar e não se tornar um materialista bilionário que só pensa em dinheiro. A forma como ele se importa com o Pied Piper evidencia isso.

Como sendo a plataforma de compressão e armazenamento mais eficiente do mundo, é como se o Barker quisesse vender apenas essa "imagem" do produto (a equipe de vendedores tá ali pra isso), mas ele tá ignorando a parte da lapidação do produto, defendida por Richard, e como o algoritmo e o software criado por ele, é o que faz dele ser o eficiente Flautista. É como o Richard afirmou, a parte mais interessante do produto realmente é a sua complexidade e seus componentes. Ainda não tá realmente claro o que o Barker e a equipe de vendedores irão fazer daqui pra frente, mas se Richard não reagir logo eles irão foder com o proposito e o produto dele.

Com os ex-empregados da Hooli descobrindo o algoritmo "Middle-Out" (fazendo referência àquela ideia já trabalhada na série de como grandes ideias surgem de pequenas coisas), Silicon Valley tá abrindo novas possibilidades de serem explorados núcleos bem interessantes nessa temporada. Com essa descoberta, a maioria deles ou irão procurar novas empresas ou simplesmente vão criar as suas próprias, resultando numa massiva competitividade. Ou pode ser nenhum dos dois. Não esquecemos do Big Head e seus 20 milhões. Nesse caso, ou ele possivelmente pode investir no Richard ou pode ser rival dele por alguma razão.

No mais, não sei o que me fez gargalhar mais, se foi o Jared dizendo que o corpo era a casa do esqueleto dele ou se foi a reviravolta do Erlich com o Jian-Yang. Acho que foi o Erlich mesmo, melhor pessoa que entrega fatos. Amo esse cara, ahsuahsua!

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2016-05-13 00:46:10

Dessa vez, pude claramente chegar a conclusão de que Richard e a equipe dele são puramente de linhagens distantes dos Starks, pois os nerds nunca acertam uma bola dentro da rede. Até o pobre do Jared não consegue contê-los das atrocidades e dos cataclismas inconvenientes que cada vez os ferram mais e mais. Se a situação deles já tava bem complicada com o Barker, agora isso vai vir com uma dose dupla.

Destaque para a cena quando eles estão bolando o plano e Erlich tá lá, tudo numa boa, comendo pizza e dando várias tragadas no bong. Erlich, melhor pessoa, até quando não está fazendo nada. Django Unchained? Uma das melhores piadas já realizadas na série. Genial!

PS: Fui por curiosidade procurar por Bertram Gilfoyle no Linkedin e encontro o perfil de todos os personagens com informações bastantes precisas sobre eles.

Episodio 3x4 - Nota 9 2016-05-20 13:30:21

Silicon Valley e Veep, ambas da HBO, são as melhores comédias que temos da atualidade. A reconstrução de situações cômicas e piadas inteligentes tem sido um fator constante na evolução dessas séries. Com maestria, vemos um roteiro e história de seus personagens sempre em coesão crível, sempre flutuando num equilíbrio entre o bom drama e comédia, sem situações forçadas. Veep já tem um pouco de reconhecimento pela Julia Louis-Dreyfuss, agora só falta Silicon Valley ter seu espaço.

Erlich pode ser imaturo e inconveniente mas ele é brilhante também. Ele teve um desenvolvimento bastante considerável para variar, agora que os gênios do Flautista estão em situações críticas novamente. A ideia dele formar uma parceria com o Big Head sobre a incubadora pode ser viável, uma vez isso pode trazer Richard para uma nova sede de desenvolvimento da plataforma, se por acaso considerarmos na possibilidade de Big Head investir na empresa. Inclusive, essa pode ser uma boa ideia para trazer o personagem de volta, já que faz muito tempo que ele não dá as caras.

Monica foi bem resgatada também, dando uma palavra mais sólida em apoio desta vez ao Richard. Ela tem várias ações na empresa e mesmo assim é um tanto quanto subestimada, e ela seria um bom eixo para o cargo de CEO, pois como ela trabalhou com o Peter Gregory, quem sabe se ela não aprendeu várias habilidades de gestão com ele. Como a série tem a fórmula de causar continuamente uma perda sobre eles, isso é conveniente para o roteiro de Silicon Valley, e no entanto, como ela é ainda vital para o sucesso da empresa e ela mantém uma boa relação com Richard, não perdemos de vez a visão de negócios dela, mesmo que seja de forma dosada.

Depois da demissão do Barker, que foi um extremo babaca pervertindo o projeto de seguimento do Pied Piper, eu acreditei que à Mônica ou até mesmo à Laurie iria tomar o cargo de CEO, mas deixar a cadeira sem um membro foi um desenvolvimento bastante interessante, devo dizer. A temporada tem pavimentado uma história fortemente sólida e tem trazido uma evolução bem maleável como é de se esperar na série. Mesmo considerando uma "vitória" para os gênios, essa busca pelo o novo CEO vai ser interessante e divertidamente trágica, já que não é nada inédito eles se ferraram constantemente.

Episodio 3x4 - Nota 9 2016-05-20 13:42:13

"I saw this nature documentary where this bison fought a lion to protect the rest of the herd, and it was so moving. It didn't work, the lion tore into the bison and then laid waste to the herd, but what courage." - Jared

Eu não sei me decidir entre o Jared ou o Erlich. A cada capítulo é uma pérola com eles, ahsushausa!

Episodio 3x5 - Nota 9.5 2016-05-26 21:12:20

Imagina se Jared não fosse membro do Flautista? Eu acredito que todo mundo estaria muito mais fodido do que está agora, nem mesmo um planejamento do lançamento do Pied Piper estaria em andamento. Pior, o Flautista não seria o Flautista que é hoje. É claro que Richard é o grande gênio da parada, mas os conselhos do Jared são sempre imprescindíveis e guiam todos eles a caminhos menos trágicos.

Jared é claramente a melhor pessoa depois do Erlich (no modo cômico on).

Episodio 3x5 - Nota 9.5 2016-05-26 21:22:50

No momento em que o HD do Dinesh sumiu eu tinha certeza de que iria dar em alguma merda. Só não foi pior porque o Jared conseguiu rastrear e Gilfoyle conseguiu destruí-lo. Naquela altura do campeonato eu pensei que as informações contidas no HD seriam utilizadas pela pessoa que comprou, então assim, eles estariam muito mais fodidos em proporções astronômicas. Seria uma boa reviravolta.

Episodio 3x6 - Nota 9 2016-06-01 22:50:57

Eu sempre uso Tab, é bem útil, é correto, ashushush!

Episodio 3x6 - Nota 9 2016-06-01 23:03:03

Jared tem a vida sexual dele resolvida em questão de segundos, já Richard não, ele claramente se importa mais sobre Tab versus Space do que a própria (suposta) namorada.

E eu que pensei que eu era muito fodido! Ross was right, Jared fucks!

Episodio 3x7 - Nota 9.5 2016-06-09 00:53:50

Erlich: Uma outra ligação. Alô?
Jian Yang: Erlich Bachman, é a sua mãe e você não é meu bebê.
Erlich: Agora não, Jian Yang! Volte para o seu quarto!

Um pouco de fôlego, por favor, porque às vezes minha caixa toráxica não suporta esse tipo de momento.

Episodio 3x7 - Nota 9.5 2016-06-09 12:39:41

Sabe o que eu tô achando? Que todo esse otimismo e esse ego catastrófico do Richard é o que vai trazer a derrota deles, é só uma questão de tempo. O grande problema é que Richard nessa fase beta do Flautista decidiu enviar os convites para pessoas como ele, engenheiros e nerds nessa área, então é obviamente que o UI seria mais tendencioso do que em escala bruta, quando na verdade ele deveria enviar para um público em geral e menos específico. Ou seja, inevitavelmente pessoas normais irão odiar e porque isso? Temos a Monica como exemplo.

O que mais me preocupa nisso tudo é as ações do Erlich que foram vendidas (se foram vendidas). O que tudo indica é que foi à Laurie que comprou, portanto Raviga detém as novas ações. Erlich é faminto por dinheiro e não desiste de ser bilionário, e esse caso é específico porque ele somente negociou sua parte na empresa por causa de suas dívidas recentes, então, se presumirmos que Laurie o deixou tê-lo sua parte na empresa, no entanto, tendo que desistir de seu assento no conselho, então numa última análise isso dá à Laurie três votos, o que significa que isso pode causar problemas futuros para Richard.

Isso me frusta tanto. Mal Richard sabe o que Erlich fez, outro egoísta que basicamente levou os 20 milhões de Big Head na última unidade possível do número, o levando a falência. Big Head é muito ingênuo, nem sei se sinto mais raiva dele ou do Erlich. No mais, eu acho que com esse final, ou a plataforma será lançada e as críticas serão devastadoras, ou o compressor nem mesmo será lançado por alguma razão, o que dará mais tempo da Hooli de trabalhar com o programa deles. De qualquer jeito, a merda vai explodir mas a competitividade entre eles vai se manter.

Episodio 3x8 - Nota 9 2016-06-16 02:45:37

Uma das coisas mais maravilhosas nessa temporada tem sido essa conexão de nerds entre o Gilfoyle e o Dinesh, uma relação cheia de farpas tipo cão e gato, onde é basicamente baseada na troca de insultos e superioridades, e eles não vivem enquanto não fazem isso. Isso rende muitos momentos tragicômicos e insanos entre eles, e aquele momento na cafeteria é só um fragmento do que eu falo. Frisar isso é bastante interessante inclusive, já que essa temporada tem sido uma das mais sérias de Silicon Valley e eles mantém esse certo contraste usando os dois personagens para tecer o humor digno da série.

O outro ponto magnífico é o Jared, um dos meus personagens favoritos desde então. Ele é tão delicado, tão profundo, tão Jared, que é até ironia de minha parte chamá-lo de filósofo e poeta nesse universo corporativista, de plataformas, ações e compressores. Jared é unicamente o tipo de personagem que tem os melhores diálogos e só aparece para brilhar. E não me surpreende nada que Richard tenha decidido colocá-lo no conselho do Flautista, Jared é dedicado, competente e é uma bússola tão necessária para guiar o Hendricks em direções menos trágicas. E é imensamente por isso que espero que ele mantenha sua palavra em promovê-lo.

E Hooli-shit! Para quem não encontrou a potencial catástrofe no capítulo ela possivelmente pode estar no encontro entre o Gavin e Jack, na qual eventualmente se encontrarão ainda mais por conta de seus destinos de viagem semelhantes. Quem garante que eles não irão trocar ideias nesse meio tempo? E seria conveniente para o Gavin já que ele está mais entalado no ralo como nunca o Richard esteve. Não há nada mais engraçado na analogia da lebre e da tartaruga utilizado por ele, quando na verdade se analisarmos que a Hooli nem mesmo lançou sua plataforma, onde gastou milhões em dinheiro com o projeto, teve catástrofes na empresa e perdeu vários engenheiros. Richard teve uma vitória para variar, porque já é conhecida essa fórmula que a série usa: se algo está indo bem, então é só uma questão de tempo até tudo explodir novamente.

Episodio 3x8 - Nota 9 2016-06-16 02:50:35

Jared: AAH!
Richard: Jared, tudo bem?
Jared: São muitas emoções. O conselho. Sinto pesar e júbilo pela honra e medo de não corresponder às suas expectativas e compaixão pela perda de Erlich. Ohh, Donald você está surtando (risadas).
Gilfoyle: Ele, no conselho?

Jared sincero e modesto. Jared melhor pessoa do Vale do Silício inteiro. Jared me inspira a ser uma melhor pessoa!

Episodio 3x9 - Nota 9 2016-06-23 00:23:19

Eu tenho uma raiva tão imensa toda vez que o Gavin fala, sério. Quando ele não atribui o fracasso dele com o sucesso do Flautista, ele sempre arruma uma desculpa bem cínica para explicar sua ineficiência. Dessa vez ele teve uma carta na manga, mas sempre tem um tipo de analogia ou charada com animais que irritam mais que tudo. Se vocês achavam que Richard tava mais destruído que o Gavin, certamente este estava bem mais antes. Jack foi uma sorte conveniente para Gavin, fora que o que eu previa acabou se confirmando, os dois iriam formar uma parceria e agora com o lançamento do "The Box" que Jack sempre queria, vai ter concorrência. Richard vai concorrer com o produto que ele não queria, o que me leva a pensar: "E se tiver resultados, e se a caixa se sair bem melhor que a plataforma dele, será que ele vai sentir remorso por ter jogado essa ideia fora"? E outra, quais ideias Jack poderia ter trocado com Gavin já que ele trabalhou para Richard? Digo, Jack é lider da Hooli agora, então...!

Richard cometeu alguns erros, ele é muito inteligente mas ele é muito limitado as visões e as possibilidades. Foco ele tem mas o que falta é uma bússola, e essa bússola são os designers que foi o problema recorrente deles. Os engenheiros inovam e isso ele tem, mas os designers são imprescindíveis para moldar uma interface mais "friendly" que colabore com a experiência do usuário, e foi isso que faltou. Ele não quis redesenhar a interface da plataforma e a deixou basicamente inacessível. Bernice tava bem na cara dele alí e ele não notou, ela foi a única que basicamente entendeu todo o conceito do Flautista e Richard não teve a ousadia de pensar em usá-la. Como usuária, daria perfeitamente para ela explicar para outros usuários normais toda a ideia por trás da plataforma, e não o próprio Richard, que fala como um engenheiro. Na série, acredito que, o "Conjoined Triangles of Success" usado por Jack faz total sentido nesse processo todo, se faltar algum daqueles eixos, o sucesso não é garantido. Não é como se algo definitivo, mas não deixa de ter ponto, e nisso, esse triângulo tem ponto.

A bomba vai explodir, certamente mais cedo ou mais tarde, por mais que as intenções de Jared tenham sido para ajudar o Richard, a compra desses usuários é fraude. Não tem como não se atentar a esse otimismo dele que é sempre cativante em relação as coisas, mas isso não vai resultar em nada legal já que ele mentiu para todos eles. Conveniente será se algo também surgir para mudar a situação conflitante deles, mas até lá, é tudo só uma questão de tempo até as coisas estarem bem fodidas.

Episodio 3x10 - Nota 9.5 2016-07-03 02:17:43

E quem disse que para construir uma conclusão sublime para essa temporada magnífica precisaria de um gosto amargo? Se ferrar com todos foi uma fórmula que sempre deu certo durante toda a série, esse momento de vitória não deixa de ser menos que bem vindo agora. E por que? Nada mais que justo ficarmos felizes por todos eles já que agora o Flautista é definitivamente independente, e não era por isso que sempre torcíamos? E pensar que a história do elefante morto e as tentativas estúpidas do Gavin salvaram a empresa do Richard. Ufa, quem não pensou que ele iria por as mãos no Flautista? Bachmanity is on the race!

Eu só fico eufórico porque agora a série terá a oportunidade de inserir o Big Head na equipe deles, o personagem que sempre teve fora de tela por muito tempo terá agora a chance de ser dissecado mais. Monica nem se fala, a personagem nunca deixa de ser um destaque riquíssimo sempre que aparece, se a demissão dela da Raviga significa que ela vai poder também se juntar ao Pied Piper, então pode vir que não deixa de ser válido. Gilfoyle e Dinesh tiveram um destaque imenso na temporada que reservou um dos pontos mais altos da mesma. Sobretudo, é conveniente num último instante fazer menção honrosa a um dos personagens mais geniais e genuínos do Vale do Silício, a verdadeira cola que mantéu o Pied Piper junto: Jared. Que cena é aquela dele na janela olhando para o Richard? Fantástica!

Essa temporada esteve muito mais a frente das outras antecessoras, foi mais madura e séria, e quem acha que Silicon Valley deixou de lado suas piadas inteligentes por conta disso, o humor cômico sempre esteve presente e não é como se isso fosse uma regra, independentemente disso, SV mostra que nem de só de humor a série se sustenta, o drama, a evolução e os personagens são engrenagens essenciais nisso tudo, e esse terceiro ano da série não deixou por um minuto essas engrenagens pararem, portanto, não temo em dizer que temos outra temporada sublime. Que sentimento estranho né? Em Veep tudo estava andando relativamente bem até termos aquela reviravolta amarga e devastadora, aqui aconteceu exatamente uma mesma reviravolta, mas com efeito oposto. Curioso! Enfim, que venha mais uma temporada riquíssima.

Episodio 4x1 - Nota 9 2017-04-23 01:42:40

Jared, vai, eu te escolhi e você vai ser o melhor personagem dessa temporada novamente!

Episodio 4x1 - Nota 9 2017-04-23 01:44:03

E que palhaça é essa de marcar episódio e dar nota sem nem antes o mesmo ter sido exibido? Essa gente quer apanhar umas porradas.

Episodio 4x1 - Nota 9 2017-04-25 01:11:08

Eita, essa dobradinha seria uma delícia mesmo.

Episodio 4x1 - Nota 9 2017-04-28 23:22:34

Me surpreende ver que Richard deu mão de basicamente tudo o que ele construiu pra iniciar um novo projeto. E o Handricks não é alguém tão otimista não, já que em inúmeros momentos de sua vida nessa corrida tecnológica, ele foi um dos que mais foi pessimista, algo que não era tão surpreso assim em vista de sofrer tantos erros afortunados com sua equipe. Mas o fato é que na temporada passada Richard teve muitos problemas financeiros, desde o conflito das ações do Pied Piper, das perdas notáveis de investimentos à todo o problema do dispositivo do backup físico que iria substituir seu código de algoritmo. Quando o Pied Piper surgiu ele foi um estouro por ser uma eficiente plataforma de armazenamento de dados, mas, todos esses adereços que revolucionaram a compressão de arquivos, não decolou no sucesso da forma que deveria.

Não decolou também porque Richard agia impulsivamente e foi um dos pivôs responsáveis pelo fracasso. Contudo, eu fico muito feliz de ver que depois de tudo, que apesar dos apesares, Richard finalmente vai construir o que ele quer dessa vez. Sem interrupções, sem alguém dizendo o que ele tem que fazer, sem assuntos burocráticos para lhe esquentar a cabeça no momento, apenas será Richard começando do zero. É, sei que as chances dele obter sucesso são questionáveis, ele poderia continuar trabalhando no PiperChat que está se desenvolvendo de forma extremamente eficiente, mas nada adianta se você faz algo que não gosta. É como o discurso bem profanado, canalha e divertido do Russ, "Se você vai passar o dia transando, Pied Piper não dever ser alguém - o cara, haha - com quem ele quer transar?" É um discurso bem sujo, mas no fundo a gente sabe que tem uma mensagem bem perspicaz e inspiradora.

E entre todas essas decisões, o iniciar de um divisor de águas, a queda de um antigo império dando lugar nos alicerces de um novo, é triste ver a carinha de penoso do Jared vendo que o Richard não vai mais poder trabalhar num projeto em conjunto com ele. Eu fico desolado realmente porque Jared é o personagem mais otimista do Vale do Silício. Jared como eu mencionei na temporada passada, é a cola que mantém todos unidos na vale da perseverança. E de fato, ele desistiu de tudo no Hooli só por causa do Hendrick. Mas eu sei que no final todos nós ficamos orgulhosos porque, mesmo o Richard desistindo de trabalhar no aplicativo de vídeo, Jared vai dar o seu melhor em segurar as pontas pra todos. Richard é aquele amigo que você sempre quis ter. Cara, tem sinal mais singelo do que ver Jared fazendo as unhas de Richad? É, acho que não.

Episodio 4x1 - Nota 9 2017-04-28 23:23:12

Enfim, a temporada começou com um belo pé direito. Foi divertida e já apresentou um novo reinvento pra série. Richard será o protagonista desse ano, tenho quase certeza disso. Seu sucesso ainda não está garantido, mas sinto que a probabilidade de dar certo dessa vez é grande. Só espero que ele não sucumba de vez e aja impulsivamente. Fazer uma nova internet parece ser complicado, mas quem sabe dessa vez ele não quebra a internet e escala no sucesso.

Episodio 4x1 - Nota 9 2017-04-28 23:31:24

Encontrei essa artwork na internet. Ela é fantástica, por isso queria compartilhar com vocês.

Episodio 4x9 - Nota 10 2017-07-25 20:03:30

Se Jared que sempre aguentou as bobagens do Richard, que sempre o apoiou quando ninguém quis, que sempre o viu com olhos otimistas, tendo agora que explodir por ver mais uma vez a bomba explodir em cima dele, quem somos nós pra reclamar da repreensão dele em relação ao Richard? Ele tá mais que certo.

Episodio 5x1 - Nota 9 2018-03-29 17:05:48

Jared, pronto pra ser o personagem mais foda novamente?

Episodio 5x5 - Nota 9.5 2018-04-29 21:41:21

Socorro, os lábios do Jared! Caralho, essa série me faz rir demais, hahaha!

Episodio 5x6 - Nota 8.5 2018-05-01 12:23:46

Por isso a quarta temporada é uma das melhores.

Episodio 5x6 - Nota 8.5 2018-05-01 12:27:10

Tô achando que o Gavin vai se juntar ao Richard pra bater esse cara chinês que comprou a patente totalmente aprimorada (que no caso foi burlada). Ele tá muito fodido, o cara não acerta uma no gol. Se ele não juntar parceria com o Richard, ele terá que arrumar uma maneira de contornar essa situação que ele próprio favoreceu pra o chinês. E cara, muito foda a Laurie fazer isso com a Fiona. Eu admiro ela por ser uma empresária que sabe mexer bem as peças do xadrez corporativo, mas no jogo emocional ela é muito fria. Fiquei com o maior dó do Jared. Ele tava mesmo aficionado pela Fiona. Tô achando que eles perderam um grande e bom personagem!

Episodio 5x7 - Nota 8.5 2018-05-11 12:26:09

Quem nunca sentiu ciúmes do mais novo amigo que seu amigo fica íntimo não sabe o que é ser trocado e espumar de raiva. Jared sou eu quando descubro que meu bestie está de conversinha e intimidade com outro.

Episodio 5x7 - Nota 8.5 2018-05-11 12:37:35

Misericórdia! Em 5 anos de Pied Piper a companhia nunca deu uma bola dentro. E se deu, nunca durou 5 segundos. Forças, Richad, e toda equipe do Flautista! A esperança é a única que morre.

Episodio 5x8 - Nota 9.5 2018-05-26 20:27:07

Caralho, essa vitória valeu por todas as bolas fora da rede que o Richard sofreu. Finalmente o Pied Piper e sua equipe se saíram bem. Só resta eles permanecerem assim porque tá na hora deles ganharem estabilidade pra variar. No geral, a temporada foi muito boa, consistente! Eu chutaria ainda mais dois anos pra série poder finalizar, igual como está sendo com Veep. Enfim, espero encontrar todos vocês ano que vem pra comentar esse hino de série! Silicon Valley é uma das poucas dramédias atuais que me dá vontade de acompanhar semanalmente.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Paulo

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries