IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Penny Dreadful By





Episodio 3x1 - Nota 8 2016-05-09 22:11:05

Quando a alma imortal está perdida e a existência precisa de afeto, quando tudo parece ter se esvaído e Vanessa se envolve com a solidão, sem a companhia nem dos assombrosos seres que lhe buscam em uma atmosfera oculta pela penumbra que lhe cobre, é-lhe dito que a vida que temos nos pertence e depende de nós tomarmos as rédeas dela. E, como em uma iluminação inacreditável que esconde os assombros, Vanessa é atingida pela esperança de encontrar novos sentidos, mesmo que amarrados aos velhos pertencimentos. Há algo nela que prende sua própria alma imortal, algo que teria inspirado Tennyson e seus momentos de enlevo entre o crer e o duvidar.

"Savor this day, my beautiful lady. My beloved."

Devido à vontade desperta de olhar as sombras e sentir a luz; e o impulso certeiro de contemplar as jaulas cheias de poeira, abraçando as almas dos seres incompreendidos, Penny Dreadful fez um ótimo retorno < 3

Episodio 3x2 - Nota 8 2016-05-15 20:45:51

Vanessa escolheu o assombro, não nos esqueçamos. É o espírito dela, aberto às possibilidades mais diversas para fazer de sua existência algo para além do banal, da convencional normalidade. Ela guarda uma elevação e uma profundidade sobre o que está além do mundo físico, se doa às sombras e gosta delas porque aprecia o mistério, aprecia o desconhecido, o que está por se revelar, a tensão de saber que as aparências guardam personalidades tantas vezes indizíveis. Dessa vez foi Drácula, após quantos seres, após quantas aparências desveladas? Que venha mais :3

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2016-05-25 22:00:39

Os caminhos desencontrados não seguiriam assim por muito tempo. Há algo metafísico que aproxima Victor, Ethan, Malcolm, John e Vanessa, como se seus passos, por mais que se distanciem, acabem tecendo um rumo comum. O contrário disso remete às maldições, ao desmantelo do destino, a uma desordem que se precipita e anuncia o caos, já que são todos ligados pelo incomum, pelo obscuro, pelo mistério... Todas as sombras de vida e de morte levando à tão singular Miss Ives.

Prefiro quando os passos não têm que lutar contra o destino e permanecem juntos, ironicamente lutando porque esse é o seu destino, embora cada um deles deva buscar resolver suas pendências individuais com seus próprios segredos, em seus próprios medos. Finalmente esse episódio trouxe um indício mais palpável da primeira aproximação, quando John avista Vanessa, silenciosamente aprovando a possível felicidade daquela que lhe falou de forma tão cúmplice sobre as incertezas do mundo e as inquietações da alma.

Estou menos curiosa sobre como Vanessa e Drácula vão se relacionar a partir do momento em que ela descobrir a verdade sobre ele do que em relação ao seu passado com o homem transformado em John Claire. Esse final foi surpreendente pra mim e, ao que parece, Vanessa deve a John. Ansiosa, enfim.

Episodio 3x4 - Nota 8 2016-05-28 12:58:34

V: Sabe que tem o nome de um poeta morto?
J: Gosta de poesia?
V: Todos os melancólicos gostam.

(2x05)

Vanessa para aquele que se tornou John: Estava sendo poética. Não gosta de poesia?

(3x04)

A cumplicidade quase que imediata que brotou entre Vanessa e John Clare na temporada passada, quando ele foi acolhido em sua escuridão por alguém que conseguiu entender o brilho que emanava de seu espírito, não poderia ser comum. E não era. Almas que já se encontraram em momentos de provações e, possivelmente, de renascimento, ficariam marcadas uma pela outra, apesar dos corpos não se reconhecerem.

Aquele que se tornou John temia que a Miss Ives - de quem tão carinhosamente cuidou, justamente porque viu que mesmo na escuridão em que se encontrava, seu espírito emanava um brilho que não poderia ignorar - perdesse sua memória, o entendimento de si, os traços que a constituíam, que a faziam sobrepor ao espírito perturbado uma luz inexplicável. Aquele que se tornou John foi o que perdeu-se de si. Porque arrancaram sua memória, os traços que o constituíam.

Vanessa e aquele que se tornou John, em algum momento, trocaram suas histórias, migraram entre si. Tudo indica que justamente quando ela conseguiu sair do quarto, ele foi trancado na morte até que Victor o tirou de uma escuridão e lhe colocou em outra, onde ao menos ele pudesse vislumbrar esperanças de se reconstituir, de ser aquele antes de John.

Que episódio lindo. Que atuações magníficas.

Episodio 3x8 - Nota 8 2016-07-02 12:16:38

Os sentidos de uma luta travada por tantos anos, assumindo razões e sentimentos que eram marcados pela fé na vitória daqueles que buscavam a noção tradicional do Bem, afastando-a de um maniqueísmo ingênuo já que seus próprios soldados estavam em uma constante busca por uma redenção de suas almas pecadoras... Esse enredo sempre me seduziu pois mergulha nas contradições complexas e profundas que envolvem a própria existência humana e as concepções filosóficas, literárias, desse existir.

Quando Vanessa escolheu entre se tornar uma mulher livre de toda essa carga, mas ser comum, ou continuar sua luta e se destacar diante da humanidade, optando pela segunda alternativa, ela anunciou não apenas a capacidade de se doar aos próximos na luta contra o mal implacável, no tom de penumbra característico dessa literatura inglesa retratada. Ela demonstrou também sua vaidade. Ela não queria ser comum. Ela não era. Não tinha como.

Foi nesse sentido que ela se viu abandonada nessa temporada. Abandonada por aqueles que a adoravam, para os quais ela podia mostrar toda sua excepcionalidade. Ela precisa deles. Para não sentir só e para ser a sua dama, aquela que eles adoram. Porque ela se sente merecedora. Porque escolheu enfrentar o mal implacável pelo bem de todos, afinal. Drácula a adora. Ela se entrega a ele, subverte a luta, mas não a si, pelo menos não totalmente. Ainda assim, não seria de se estranhar que ela venha, inserida entre as criaturas noturnas, a destruí-las. Sua personalidade é, sobretudo, sedenta por demonstrar sua força. Quanto maior o desafio, maior a sensação de saciedade.

Episodio 3x8 - Nota 8 2016-07-02 21:24:35

Não entendi esse series finale tb. Esperava mais duas temporadas ou mais episódios para o encerramento. Não vi o último ainda, resistindo um pouco. Espero que tenham encerrado bem todos os plots, pelo menos.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil



Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries