IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Affair By





Episodio 2x1 - Nota 8 2015-09-30 22:08:30

Cansa quando Noah usa o argumento de que se sentia mal por receber dinheiro da família de Helen. A arrogância dos pais dela, que ele despreza (com razão, se tomarmos como fato isolado), tem uma proporção bem parecida com o egoísmo dele. Gerou quatro filhos e parece que quer brincar de casinha com eles, de vez em quando, pra aliviar a consciência do que fez. Essa imagem de simples que quer passar, não me convence nada. No fundo, me parece tão arrogante quanto os pais de Helen, só que sem dinheiro.

Sobre a mãe de Helen, a filha mais velha, esse namorado que apareceu, quanta futilidade. Ela é isolada ali, por mais que tente se entrosar. Espero que não mantenha esse relacionamento apenas pra não ficar só, merece ser feliz mesmo, por ter sustentado esse equilíbrio todo apesar de toda a decepção, todo o desmonte.

No mais, senti muita falta de Alison e Cole. Espero que venham no próximo episódio. O universo deles é menos sufocante que o de Helen e Noah, apesar de terem vivido toda aquela tragédia com o filho.

Episodio 2x1 - Nota 8 2015-10-03 17:47:13

Max é ridículo, do tipo que acha que é bom demais pra qualquer mulher. Não gostei dele desde a primeira cena. Às vezes, sinto incômodos vendo The Affair justamente por conta dessas personalidades retratadas com tanta naturalidade, ainda por cima que conseguem agradar tanta gente. É um universo que me sufoca um pouco e parece sufocar Helen. Como ela cresceu naquele meio, apesar de certo distanciamento provocado pelo casamento com Noah, cogita essas aproximações, esses mergulhos em um mundo dominado por essas vaidades de status e tal.

Episodio 2x1 - Nota 8 2015-11-01 22:03:12

É como se agora o ponto de vista de Helen fosse necessário, já que ela se desprendeu (foi desprendida) de Noah. Serve pra trabalhar certa autenticidade nela (ou a capacidade que ela tem pra conquistar isso), o que passei a primeira temporada inteira sentindo falta. Parecia que ela era um apêndice, algo assim. Diferente de Cole, que sempre me pareceu bastante autônomo, apesar de toda a ligação e o amor por Alison. Espero que Helen se emancipe, enfim. Ter esse ponto de vista dela é bastante simbólico, ao meu ver. E a série deve ficar bem mais dinâmica também. Temporada prometendo muito :3

Episodio 2x2 - Nota 9 2015-10-11 13:34:52

O que é muito compreensível. Noah é um completo idiota.

Episodio 2x2 - Nota 9 2015-10-11 13:49:56

Muito mais interessante que os pontos de vista de Helen e Noah. Cole e Alison me dão uma impressão de profundidade, de que sentem todo esse processo mais intensamente, que mergulham nele de verdade. Enquanto para os primeiros, tudo parece só uma questão de adequação.

Esses pontos de vista tão diferentes me fazem imaginar os personagens conversando e tentando chegar a um consenso. Apesar das imensas disparidades, é bem plausível que, ao tentar lembrar de algo que aconteceu há algum tempo, a memória falhe, crie alguma percepção diversa da realidade. Não me parecem mentiras, enfim. Até Noah reproduz sua completa idiotice na sua versão, egoísta que acha que o mundo circula em torno dele.

Sobre Alison, parece mesmo que ela já está um tanto decepcionada de alguma forma. Talvez menos por causa de Noah e mais por ter imaginado que conseguiria se desvencilhar de suas memórias tão doloridas sobre o filho, substituir toda a angústia por lembranças amorosas. Mas tudo a lembra da vida de antes: da cidade, das estradas... além de lidar com o que não sai de si, as materialidades vêm implacáveis: a bicicleta, as coisas do filho, o próprio Cole.

Ele, que montou uma versão extremamente convincente, ao sentir esse desengano e essa saudade que o impedem até mesmo de dormir na casa em que conviveu com Alison, pareceu que ia afundar em dor. Vê-lo ali no finalzinho, encarando um Noah amedrontado (e como parece cada vez mais estúpido, gente), foi consolador.

Episodio 2x2 - Nota 9 2015-10-11 13:58:07

euheueheuheue... Sentimento que bateu em muitos.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2015-10-30 21:33:56

Nas primeiras cenas do ponto de vista de Noah, eu já estava ansiosa sobre o de Alison. Definitivamente, não consigo confiar em nada que parta dele. É como se eu automaticamente quisesse algo mais próximo da verdade, automaticamente, apesar de saber que haverão pontos turvos em quaisquer narrativas por causa das peças que a memória prega.

Mais uma vez, Noah deixando entrever toda a preocupação que ele tem por ele mesmo: se é capaz de atrair Alison pra um casamento, posar de bom pra filha (na história de onde ela dormiria), posar de super equilibrado para os anfitriões, determinar que sua nova relação não terá espaço para novas crianças... Nessa parte dele ainda teve espaço pra Max, quem só consigo ver como um arrogante, disposto a resolver tudo na base do dinheiro, como se tudo pudesse ser comprado... Acho insuportável.

Então vejo Alison e me solidarizo com toda essa busca por deixar o sofrimento, esquecer a dor e a culpa que nutre por não ter levado Gabriel ao médico. Fico feliz por ela ter encontrado uma pessoa que me parece doce, o marido de Yvonne, alguém com quem pode desabafar e que, aparentemente, a entende, sem julgamentos condenatórios.

Não consigo ver Alison entrosada com os outros personagens que a circundam. Talvez por ter assimilado a visão dela sobre tudo aquilo, como se ninguém fosse capaz de saber como ela se sente diante da vida. Nesse passo, é quase palpável a saudade que ela sente do que poderia ter construído se o filho estivesse vivo.

Episodio 2x4 - Nota 9 2015-11-01 20:51:48

Deu quase pra ouvir o sininho, ahahaha

Saudades, Breaking Bad :3

Episodio 2x4 - Nota 9 2015-11-01 20:54:03

Não sei como ele próprio se aguenta :v

Episodio 2x4 - Nota 9 2015-11-01 20:56:12

Noah é a criança mais insuportável :v

Episodio 2x4 - Nota 9 2015-11-01 21:17:43

Novamente, ansiosa pela versão de Alison. O companheirismo dela ali no final foi muito legal, transmitiu bem o que está disposta a fazer por Noah, que, apesar de ser quem é, é o homem que ela ama (sinto, Cole :/). Se o companheirismo e a cumplicidade se revelam no cotidiano, eis um exemplo. Mas espero que Alison não acabe vivendo em prol dele, torço para que ela consiga tecer seu caminho sem depender de Noah.

Helen merece toda consideração por acabar o relacionamento com Max. Que homem superficial, minha gente... E não foi por ser cedo pra se envolver com alguém, foi porque detestou a iniciativa dele de "comprar" uma resolução e decidir algo tão importante sem nem consultá-la. A partir daí, ela cai em um desengano resignado e acaba por cometer todas as imprudências que cometeu, embora não possamos condená-la por nada disso. Helen vive uma vida fabricada, que se encaminha para a reprodução de velhos modelos e ciclos (e quando ela enxerga o reflexo da mãe no espelho, consegue perceber isso). Quanto antes ela romper com isso, mais ela conseguirá uma autenticidade para si.

Noah não tem jeito mesmo. É egoísta, sim! Pra ser feliz e sair da zona de conforto não precisa usar as pessoas em volta, manipular os acontecimentos preocupado majoritariamente com seu orgulho. Muito oportuno o choque de realidade que sua irmã lhe deu e a reação dele só mostra o quanto ele é arrogante.

Episodio 2x5 - Nota 10 2015-11-05 13:47:27

As reações de Alison e Cole experimentando as sensações de serem considerados objetos sexuais explicam muito sobre eles, como veem suas próprias vidas e o grau de desesperança de cada um. Cole definitivamente pouco se importa, quer ganhar seu dinheiro, sobreviver sem tentar vender a casa onde foi feliz. Fiquei com raiva de Alison por ter feito aquilo com ele, embora possam acontecer coisas nesse meio tempo entre o divórcio e o julgamento, que tirem tanto o peso ruim dela não querer nada com Cole, mas usá-lo, não como um objeto sexual, mas como alguém que estava disponível para suprir sua carência. Ela não fez porque é ruim, mas foi um tanto egoísta ali, sim. Sobre tudo isso, como The Affair pode ser realista falando dessas relações! E se supera nas versões de Alison e Cole, não tem jeito.

Noah, mesmo quando não aparece, é impossível não transmitir a mensagem de que é idiota. Como é que pode escrever o romance daquela forma? Primeiro, era pra ser ficção, o caso dele, no máximo, uma inspiração. Daí, aparentemente, ele descreve o que aconteceu e daquela forma, naquela visão! Transmitiu, naqueles trechos recortados, o que sua versão sempre reservou para Alison: a mulher sexy que fez seu casamento acabar, como se fosse uma vítima da "máquina de fazer sexo". -_-

Alison ir falar com Helen mostra como ela se sente inferior, de certa forma. Retrata Helen como um modelo de equilíbrio e decência, enquanto ela está perdida, desesperada por ninguém conseguir vê-la de verdade. Daí o choro de desgosto (que ela realmente deveria sentir), quando Cole diz que consegue enxergá-la, que a conhece. Justamente o homem que ela traiu.

Episodio 2x5 - Nota 10 2015-11-05 13:53:12

Parafraseando alguém, ciúme tem razões que a própria razão desconhece :v

Mas sempre achei Yvonne arrogante demais. Se viu que não dava pra ter Alison ali por perto, tivesse a decência de falar com ela. Ironicamente, há uns episódios, senti Alison enciumada com a relação de intimidade que ela reservara pra Noah.

Episodio 2x5 - Nota 10 2015-11-09 09:21:53

Pensei nisso também. E eu adoraria. Mas então, fico pensando se ela teria certeza disso, e tendo (porque aquele rápido encontro que eles tiveram no tribunal não deixou margens pra possibilidade dele saber), seria uma peste se não contasse a verdade pra Cole. Muito drama, né? Mas The Affair sai justificando e nos fazendo reconsiderar tantas coisas, que não seria surpreendente. Essas coisas só me fazem adorar mais essa temporada.

Episodio 2x6 - Nota 9 2015-11-19 21:37:07

Helen é bem apaixonadinha, daí sua visão nos deixar entrever um Noah mais prestativo, como se nutrisse uma esperança de que ele seja tudo que ela sonhou durante o casamento. Naquela parte em que atribui à mãe o desencanto, eu senti todo um arrependimento em torno da separação. Mais cedo ou mais tarde, Helen vai achar que não se esforçou o suficiente pra manter o casamento, o que é injusto demais com ela mesma. No outro episódio, falou pra Alison que Noah consegue manipular as pessoas... Mas não consegue ver que, novamente, está se deixando envolver por ele.

Episodio 2x6 - Nota 9 2015-11-19 22:01:43

Esse magnetismo de Noah sobre Helen e Alison é algo que eu simplesmente não consigo entender. Visivelmente, ele é uma concentração de arrogância. Não dá pra sentir empatia por ele, só ver um ser humano completamente perdido em seu próprio ego, tendo a necessidade de que todas as coisas aconteçam por ele, como a caricatura de um astro. Quer Alison ao seu dispor, literalmente. Ele a usa pra se sentir amado, pro sexo, pro livro, desenhando-a como alguém a ser manipulada.

Na cena da floresta e depois, quando ele declara "está feito" assim que a atropela conscientemente, enquanto ela está deitada, após o sexo, o que consigo sentir é a total repulsa a alguém que tem consciência da manipulação que exerce e se deleita com isso.

Quando tenta escrever e não consegue, incomodado sempre com os lugares, os sons, os insetos, as plantas, a metáfora sobre ele mesmo é desenhada: não se adequa a si mesmo, não consegue estar em paz quando solitário, como se precisasse sugar de alguém o brilho que quer pra si.

No mais, foi instigante ver a sutil referência a um PoV em outro: quando Alison diz que ele não vai manipulá-la, estava referindo a fala de Helen para ela, no episódio anterior. Eu sonho com o dia em que darão um basta a esse homem.

Episodio 2x6 - Nota 9 2015-11-19 22:10:26

Prioridade de Noah: Ele.

Episodio 2x7 - Nota 10 2015-11-21 13:17:22

Ruth Wilson é maravilhosa mesmo... essa atuação em the affair tá de uma intensidade, ao mesmo tempo respeitando toda a introspecção da personagem :3

Feliz pelo bebê ser de Cole, só porque não é de Noah. Mas, fico pensando no impacto que isso vai causar pra ele, agora que está com Luisa, tentando ser feliz, finalmente.

Episodio 2x7 - Nota 10 2015-11-21 13:18:58

Noah é uma fraude e um mau caráter. Eu fico tentando ver outro lado dele, mas simplesmente não consigo. Ele é nojento e pronto.

Episodio 2x7 - Nota 10 2015-11-21 13:20:55

Faço coro ao seu "acorda", moça. Fico me perguntando a todo instante: "Alison, por queeeeê?".

Episodio 2x7 - Nota 10 2015-11-21 13:22:14

Livrinho pra vender, sem profundidade, igual ao autor. -_-


Episodio 2x7 - Nota 10 2015-11-21 13:39:29

Athena tem sido uma grata surpresa nessa temporada. Lúcida e atenta sobre Alison, ela consegue enxergar Noah por quem ele é. Quando o chama para ouvir os batimentos do bebê, talvez tenha querido notar nele alguma sensibilidade, alguma justificativa pra Alison estar tão enredada... E não encontra. Não tem como. Noah é um parasita, como tão bem definiu Cole. Um parasita que só se preocupa em ter o esteio de uma mulher e de um lar, como uma zona de conforto que ele não hesitará em trocar, se lhe convier.

Continuo sem entender Alison. Em meio a tanta gente esnobe, enjoativa, em uma casa bastante impessoal, fria e neutra, que só exibe o luxo de "cafeteiras loucas" e geladeiras escondidas, em meio a tanta futilidade e egos em disputa, ela flutua ali, não cria raízes, não vê significados além de Noah. Que triste! Eu fico esperando que se revele algo, que ela tenha uma razão diferente pra permanecer assim...

Enquanto isso, Cole caminha para uma libertação. Foi bom vê-lo respirar, alegrar o olhar quando foi pedir o perdão de Luisa, gaguejar o "te amo también". Saber da verdade sobre seu avô, seu pai, sua família, pode finalmente encaminhar uma desconstrução de parte das mágoas que guarda da vida. Espero muita felicidade pra ele.

Episodio 2x7 - Nota 10 2015-11-21 13:44:41

Esses diálogos entre os PoVs são instigantes, né?

Mas Noah não ter negado as lembranças de Alison, diz bastante coisa pra mim... Parece que ele misturou a realidade com a ficção que escreveu, como se todo PoV dele fosse um capítulo do livro, como se estivesse em uma esfera diferente dos demais personagens.

Já no confronto das lembranças de Whitney e Cole, os dois discordaram, mas vimos um ar de dúvida, claramente. Diferente da certeza de Alison e da renúncia de Noah.

Episodio 2x7 - Nota 10 2015-11-22 05:43:49

Viram ela em Luther? Personagem bem diferente em todos os aspectos, mas que consegue se comunicar muito bem pelos trejeitos, pelos olhares.

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2015-11-28 18:11:36

E aí está Helen se sentindo culpada; querendo se reaproximar de Noah; prestigiando o livro que ele escreveu a partir do desgosto dela e do prazer dele; satisfeita pelos seus sucessos e querendo consolá-lo pelas críticas; reconhecendo as qualidades dele na filha... eu só queria que ela parasse! Porque não é apenas o caso de uma pessoa boa que vai esquecendo de uma traição, é o caso de uma pessoa iludida, que acredita, no fundo, que tudo um dia vai voltar a ser o que era. Ou quer acreditar, enfim. Helen não quer aprender a viver sem pensar em Noah. Não consigo me irritar com ela, depois de tudo, e é compreensível a dificuldade de se desprender do homem que ama, mas gostaria de notar um esforço maior pra se desapegar dele.

Sobre Descent, merece todas as críticas mesmo, principalmente pela desonestidade do autor, que o enquadra como ficção.

Sobre Noah, eca.

Episodio 2x10 - Nota 10 2015-12-25 13:44:09

A sensação quase palpável e cuidadosamente impronunciável de Alison, de arrependimento pelas escolhas que fez, despertam certa angústia e uma resignação sobre todo o seu universo (que eu espero que não a paralise ou lhe renda uma vida de amarga tristeza disfarçada em gentilezas e sorrisos), que passou a se centrar em Noah e, depois, na tentativa de distração, quando ela passa a ocupar seu tempo para além dele. Depois do parto, certamente Alison notou que precisaria caminhar sem esperar pelos passos de Noah: um choque de realidade que a deixou envolvida por tensões e incertezas. Definitivamente, Alison é sobretudo arrependida. Quando tenta dizer a Cole sobre Joanie, mas o vê feliz com Luisa, sente o que perdeu (não Cole, mas aquela espécie de felicidade que ele demonstra... aquela sensação foi e é o desejo dela, cada vez mais distante) e desiste da revelação naquele momento porque não quis estragar o recomeço cheio de esperança que ele traça - embora seja bem difícil imaginar que ele a perdoaria se soubesse que escondeu o fato de terem uma filha.

A parte de Noah foi uma das melhores coisas da série por dois motivos: desnudou o personagem e trouxe essa atuação FANTÁSTICA de Dominic West! A cada vez que Noah abre a boca pra falar de si, revela como seu universo gira em torno apenas de si: tudo que faz, tudo que diz, em todas as vezes que age, só pensa nele... o fato de não ter traído não tem nada a ver com Alison, tem a ver em se colocar como bom. A história da infância, do pai que negligenciou a mãe e os filhos, a imagem que tem de si, de ser um pequeno herói comum (e se pretender um grande homem), de ser um bom pai e um bom marido, de tentar compensar o que fez a Alison, tudo funciona e todos os fatores ele racionaliza para tentar encontrar uma explicação que justifique sua agonia em ser grande, seu egoísmo descarado. No final, sabemos que o julgamento que lhe importa é a fala do advogado, que respondeu à terapeuta (Miranda, sdds): não é dos homens grandes, é dos bons. E isso é uma mentira. Ele sabe, se sente fracassado. No final, é um covarde que tenta responsabilizar sua falha de caráter à profissão e sua falta de profissionalismo à família.

Episodio 2x10 - Nota 10 2015-12-26 15:25:04

O personagem é muito bem construído, não tem como negar isso. E foi entregue a um ator que o desenvolveu de forma fantástica... Essa conversa com a terapeuta foi espetacular. Não sei se prestei mais atenção às revelações sobre aquela mente mesquinha ou na atuação de Dominic. Sobre Noah, mantenho minha visão sobre o egoísmo descarado dele, sabendo que ele é consciente de parte de suas fraquezas, mas não tem cerimônia em justificar tudo, montar argumentos que são válidos só pra ele. É fraqueza, mas ele insinua que é romper com convenções. Se pinta de vanguardista, de grande, quando realmente tem vergonha de se encarar.Ótimas considerações =]

Episodio 2x11 - Nota 9 2015-12-25 15:15:36

Alison ciente de seu pertencimento, apostando nessa perspectiva, levantando-se em prol de sua felicidade e sabendo que não depende de Noah pra isso, apesar de acreditar lhe ter amor (embora seu tom ao dizer "eu te amo" no episódio passado me tenha soado um tanto desesperado), estando ao lado de Cole, não com a ideia de uma volta da relação, mas desenvolvendo esses caminhos com tanta maturidade, é uma grata direção no meio de tanta incerteza.

Max apareceu para fazer um apontamento muito preciso: "da próxima vez, pergunte como eu estou". Foi capaz de traduzir o egoísmo de Noah muito bem ali... E eu realmente fico sem acreditar no tamanho daquele cinismo, quando Noah chama Helen de sua esposa. No final, ele não pareceu espantado ou deu a entender que o depoimento de Max era mentiroso. Apesar disso, não consigo visualizar que tenha matado Scotty.

Episodio 2x12 - Nota 10 2015-12-31 16:16:16

Nem terminei a parte de Noah e já quero dar 10 pro episódio.

Nunca cogitaria Helen... e o que são essas atuações?

The Affair concluindo uma ótima temporada, superando muitíssimo a primeira.

Episodio 2x12 - Nota 10 2015-12-31 17:49:11

Com todas as dificuldades para tolerar a personalidade de Noah e encarando todos os seus defeitos, não se pode negar a qualidade do desenvolvimento de um personagem envolto por complexidades. Em todos os passos egoístas que deu, sempre deixou entrever como era dependente, como não parecia ter responsabilidade sobre si, noção disso. Noah sempre me pareceu tutelado. Quando ele prefere assumir a culpa pela morte de Scott, revela menos uma perspectiva de redenção (embora possa perfeitamente ser lido assim) e mais a incapacidade de tomar uma decisão, por não conseguir suportar a culpa que viria depois, já que ele estava distraindo Helen no momento da colisão. Ainda assim, ele poderia ter optado por se livrar, mas não o fez, o que não o redime de todo o egoísmo de tantas outras ocasiões, embora demonstre que pode deixar de pensar só em si: "ela é a mãe dos meus filhos".

Sobre os PoVs, vale lembrar que essa diferença de rememoração das ocasiões em que os diálogos ocorreram, das roupas que vestiam, se resolve um pouco agora (embora não completamente, já que lembrança pode ser algo bem fugaz), já que no vídeo que o advogado obteve, o figurino de Alison é semelhante ao que foi apresentado na versão dela e não na de Noah.

A cena em que Scott canta "house of the rising sun" é memorável. Pelo clima pesado que o envolve, por conseguirmos sentir as dores dele e, principalmente, de Alison. O nervosismo e a angústia dela são palpáveis, sua agonia terminando na coragem da revelação sobre Joanie, a necessidade que teve de respirar, até o momento em que Scott foi atropelado. Sequência consistente e carregada de fatalidade.

A morte de Scott é sobre fatalidade, é quase sobre uma maldição, o peso de um fantasma que está sobre ele, do qual não tem o ímpeto de se livrar e que o acaba matando (se quisermos tirar a culpa dos personagens). Certamente, se houver culpa, ela é precedente ao acidente, remete ao affair, a descent, ou a alguém que foi cavando sua própria cova... Outro PoV é cabível: todos são culpados, até Scott. Mas isso seria simplificar demais uma carga dramática que deixou um peso sobre nossas próprias concepções de caráter e relações humanas. A fatalidade é que são todos demasiado humanos.

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2016-11-20 14:36:29

A palavra para o episódio é desconforto. Definitivamente, Noah transpira um incômodo constante que ora ele causa e ora ele sente causarem. Todos os momentos foram sufocantes, mesmo quando ele aparecia ao ar livre. As partes "Noah", aliás, são mestras nisso, em fazer sentirmos a atmosfera que o envolve, como se suas emoções passassem a nos atingir, quase sempre despertando um asco, o asco que ele sente de si, no fundo. Não porque se detesta, mas porque despreza as situações com as quais se envolve, sempre achando merecer mais, o melhor, como se seu espírito ainda fosse o de um jovem arrogante que, por ter se deslocado de uma zona de conforto de forma abrupta, adquiriu traumas pelos quais não imaginaria passar.

Noah, que sempre esperou o melhor para si e nunca se julgou merecedor de menos, teve a chance de se fazer herói quando assumiu a culpa pela morte de Scott, na conversa com Helen na prisão, pareceu se sentir mesmo em um retiro, até que algo lá dentro o jogou para uma realidade problemática, aquela da qual ele acusou a estudante de não conhecer, desmerecendo suas inquietações. Porque apenas as dele e as que lhe são semelhantes devem ser valorizadas e encaradas com seriedade. Ele sempre foi o protagonista de si, no sentido umbiguista, não importe quantos pseudônimos adote. Desconfio que essa essência não mudou, nem vai. Mesmo quando realmente passou por dificuldades, por comoções, mesmo quando nos apiedamos dele como nos apiedaríamos de qualquer um, algo nessa personalidade tão característica não nos deixa perdoá-lo, assim como não o deixa se redimir. A partir dessas recordações tão visivelmente perturbadoras, ele deve passar a reconsiderar suas vaidades, mas elas o formaram e estarão lá, nas consequências que finalmente lhe chegaram.

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2016-11-20 14:40:30

Achei que o episódio foi incômodo de propósito. Sempre muito desconfortável, assim como ele se sente. Adorei.

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2016-11-20 14:44:31

Noah passa agora a lidar com as consequências do que foi. Esse desconforto todo que sentimos pesar durante todo o episódio é reflexo do que ele sente, ainda preso em algumas vaidades, do qual acredito que todos guardamos certo ressentimento. Essa é a delícia dessa série, envolver com esses sentidos e sentimentos dos personagens. E também acho que ela faz isso de forma mais primorosa nas partes "Noah".

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2016-11-20 14:50:35

Noah é um dos personagens que mais gosto de assistir nas séries e The Affair vem fazendo um trabalho de imersão muito bom com os outros (particularmente me delicio com as partes "Alison"), mas é inegável que com ele essa capacidade é aprimorada. Exemplo é o constante sufocamento que perpassa o episódio todo, como se sentíssemos por Noah mesmo sem nos identificarmos com ele. Ele é odiável, pra mim. Mas é grande como personagem. Assim como a atuação de Dominic. Ótimo coment.

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2016-11-20 14:57:09

Eitaa! Ótima percepção. Provavelmente será ele narrando uma história que ele pode ter vivido, ouvido falar ou imaginado com todo esse estresse pelo qual tá passando. E se for a realidade mesmo, vai parar naquele livro que ele tá rascunhando.

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2016-11-23 03:29:26

heuehhue
participo, sim, Fellipe... lembro de tu comentando algumas séries tb :)

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2016-11-23 03:34:42

Quarry na tua geladeira :O tira, vale a pena demais e só tá com oito episódios

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2016-11-25 14:21:18

Esse episódio quebrou um pouco o tom mais instigante dessa série, as sutilezas que permitem ficarmos pensando um pouco sobre os eventos, para além do que foi mostrado. Mas ele serviu sobretudo para entendermos o que Noah significa para Alison e para Helen, como cada uma encontra sentidos distintos com relação a ele, justamente por suas personalidades se distanciarem tanto.

Helen sustenta o vício em Noah quase automaticamente, a ponto de que não adiantou ele dizer categoricamente que não queria mais vê-la, na linha temporal do episódio passado, nos dias presentes, ela insiste em se aproximar. É até engraçada sua implicância com o relacionamento torto, pra não dizer freudiano, de Whitney (e eu gostaria de ver aquela cena do jantar por um ponto de vista que não fosse o dela). Além disso, por mais que pense abrir espaço na sua vida pra outro relacionamento, quase dá pra escutar as comparações que deve fazer entre Noah e Vik, este último parecendo tão infantilizado às vezes, mas não tão cínico, não tão abusado.

A parte “Alison” foi ainda mais didática por assim dizer. Apesar de levantar possíveis mistérios, sobre onde ela esteve nesses seis meses, que clínica era essa, como a fez reconsiderar comportamentos e modos de estar no mundo, se relacionar com as pessoas. A Alison de vestidinho solto, blusas confortáveis e frescas, deu lugar à mulher que se preocupa em fechar o último botão da blusa, como se fosse uma autodisciplina moral, o que inevitavelmente a privou do ar de autoconfiança que era costumeiro ao ser desafiada, como foi por Luisa e Cole. Espero que ela consiga se ajustar a si e à crise que enfrentou pela culpa que sente sobre a morte do filho. Ao menos Cole entendeu a injustiça que seria privar mãe e filha do contato. Ele, que foi tão magoado e que se afastou de um vício próprio, sem ser masoquista feito Helen.

Episodio 3x3 - Nota 7 2016-12-16 16:32:11

Episódio muito aquém da série, com muitos plots desnecessários, mais ainda esse ponto de vista de Juliette. E olhe que eu gosto dela, gostei mais da primeira parte do que da segunda, inclusive, mas a série não precisa de mais uma personagem com esse destaque. É a armadilha da enrolação, com a desculpa de ser um outro "affair" retratado ali.

Mesmo assim, o novo ponto de vista serve para ilustrar como Noah sexualiza as mulheres ao seu redor, o que se evidencia na cena do jantar, em como ele recorda as vestimentas delas e como a professora as recorda. Até mesmo a discussão sobre os limites na erotização do sexo e sobre estupro soa distinta. Ainda assim, foi bem repetitivo o sentido do episódio. Espero que a série se livre disso.

Episodio 3x10 - Nota 7 2017-02-02 19:10:32

Acho que se fizéssemos uma lista dos episódios mais aleatórios das séries, esse estaria disputando o primeiro lugar. O nono nos traz toda aquela situação de tragicidade, de confusão mental em Noah, de desesperança, pra esse vir com um salto frustrante a um estado emocional dele que parece ser de anos à frente. Eu me empolguei com a temporada em poucos episódios, mas esperei uma season finale mais digna da série que cresceu tanto na segunda temporada. Foi medo de cancelarem repentinamente e quiseram dar um final desenganador a Noah, enquanto sua família se recupera dos estragos que ele provocou?

Não que Juliette tenha sido uma personagem ruim, pelo contrário. O problema foi esse destaque exacerbado a ela em uma finale que merecia ser de Helen, principalmente, com tudo que ela passou após o estupro.

Episodio 3x10 - Nota 7 2017-02-02 23:06:05

e ele não estaria ruim, se fosse a series finale, depois de trabalharem com seriedade os outros povs e um dos aspectos mais importantes da série, que é como a personalidade de Noah foi afetada com as alucinações e todas aquelas experiências :/

Episodio 4x3 - Nota 7 2018-07-13 22:25:34

Noah como professor-escritores-da-liberdade me poupe... era só o que faltava.

Episodio 4x6 - Nota 5 2018-08-02 15:13:16

O episódio poderia ter caminhado para o desfecho de que Alison sofreu o assédio, reagiu, denunciou e mesmo assim acabou sendo culpabilizada, o que acabaria fazendo com que ela entendesse o que Athena passou quando foi estuprada e se viu de mãos atadas porque sabia que sua denúncia não daria resultado e ia acabar expondo-a ainda mais. Mas não, preferiram terminar com esse diálogo que teria sido sensacional (mas acabou não sendo) se a mesma Alison, tratada como uma incapaz mesmo diante de tudo que superou, tivesse reagido ao que Helen, com um ar nitidamente satisfeito por ver sua rival em uma situação de fragilidade e podendo demonstrar mais uma vez sua superioridade, disse. Ao contrário, me pareceu que realmente considerou a própria culpabilização por todos os assédios que sofre. Eu definitivamente ainda esperava mais.

Sobre Noah, a série não consegue mais lidar com ele... talvez estejam guardando algo pra o final da temporada, mas até lá seria melhor se tivessem suprimido seus povs... mera repetição de tudo que já vimos.

Episodio 5x3 - Nota 5 2019-10-01 13:21:07

Meu Deus, eu odeio Noah.

Tantas mulheres maravilhosas se apaixonaram por ele apenas porque estavam num momento de fragilidade e carência. E ele, como boa criatura vampiresca, sabe se aproveitar como ninguém. É um idiota narcisista com muita sorte e nada genuíno.

Episodio 5x3 - Nota 5 2019-10-01 13:27:02

E por que parece que Joanie tá no século XXIII?

Aliás, que personagem desnecessária até agora, né?

Acho bem ruim mesmo o modo como a trouxeram. Mas deve ser a partir dela que justificarão o modo como contaram The Affair. Alguém revisitando o passado através dos depoimentos dos vários envolvidos e lidando com as peças que a memória prega. Só que não precisava dela ir aparecendo a cada episódio, com toda essa mal construída profundidade e esses traumas ilustrados de modo tão forçado.

Episodio 5x5 - Nota 3 2019-10-09 19:44:25

Tão conveniente pra Noah que Sasha seja idiota também... até os roteiristas se apaixonam pela criança de 50 anos, não tem condições, gente!

Episodio 5x5 - Nota 3 2019-10-09 19:46:51

Vik e Cole não eram babacas, por exemplo. Pessoas que cometem erros não são necessariamente babacas, rs.

Episodio 5x5 - Nota 3 2019-10-09 19:47:55

imperdoável né

Episodio 5x5 - Nota 3 2019-10-09 19:49:28

e olha que ele sempre bate os próprios recordes

Episodio 5x7 - Nota 2 2019-10-13 20:11:55

foi o cúmulo do ridículo, né?

Episodio 5x8 - Nota 5 2019-10-21 10:39:52

SIM! Merece tudo que está passando e ainda fica se achando herói porque foi preso no lugar de Alison e Helen sendo que tudo aquilo só aconteceu por causa dele.

Episodio 5x8 - Nota 5 2019-10-21 10:43:15

Eles se envolveram sim. Ela era uma jovem iniciando a carreira e ele se aproveitou, como se aproveita de todas as mulheres que o cercam. No ponto de vista dele, foi consensual, mas é só o ponto de vista dele. Essas alegações, combinadas com todas as outras e com tudo que o vimos fazer (inclusive estuprar Alison naquele retiro), não trazem nada de novo ou surpreendente. É um abusador, misógino e ainda paga de injustiçado.

Episodio 5x8 - Nota 5 2019-10-21 10:45:34

Exatamente. Ele de vez em quando fala sobre ter levado a condenação pra poupar Alison e Helen, como se tudo aquilo não tivesse acontecido mais por conta dele mesmo. E como se tivesse sido pouco ruim para as duas. Tem que pagar pelo que fez sim.

Episodio 5x8 - Nota 5 2019-10-21 10:49:45

Sim, Guilherme. E ainda tem Stacey se fazendo de cupido. Ela tinha que ouvir o que o pai dela fez pra ver como o conto de fadas que ela imagina é ridículo e injusto.

E concordo sobre Sasha ser outro ridículo, mas Helen só está vendo ele mais irritante agora porque de alguma forma segue se reapaixonando pelo traste-mor.

Episodio 5x11 - Nota 2 2019-11-08 10:06:02

A praga do Noah redimido. Tudo funcionou e foi escrito pra terminar com ele redimido. Forçaram até Cole com mágoa de Alison e estragando as memórias de Joanie em relação à mãe pra que Noah fosse o revelador da verdade redentora no final. Ridículo...

Episodio 5x11 - Nota 2 2019-11-08 10:08:10

"E, eu juro que não vi sentido nenhum pra vibe Black Mirror da Joanie.". Exato. Tu não viu porque não tem, hehe

Episodio 5x11 - Nota 2 2019-11-08 10:14:48

Essa temporada inteira foi bem frustrante. E fazerem Cole culpado pela visão de Joanie sobre Alison? Logo ele que sempre insistiu na questão do assassinato... Coroando com sendo Noah a revelar a verdade...


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil



Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries