IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Better Call Saul By Leonardo





Episodio 1x1 - Nota 10 2015-02-09 22:18:45

Vince Gilligan não brinca mesmo viu? Esse cara é um gênio!

Achei que só eu havia notado a chave do Saul haha! Um belo easter egg.

Episodio 1x1 - Nota 10 2015-02-09 22:47:15

O piloto atendeu a todas as minhas expectativas, impossível não ter amado esse episódio de estreia. Vince Gilligan sem dúvidas conseguiu criar um piloto magnifico. Esse cara não brinca, é um gênio em todos os sentidos. Eu queria ter pelo menos 10% da criatividade desse gênio!

Sobre o episódio, o começo já deu para sentir aquela ''essência Breaking Bad'' logo nos primeiros minutos. Aquele efeito ''noir'' e com uma música combinando com a atmosfera, já mostrando a vida do Saul logo após o fim de tudo, possível notar que situa-se em Nebraska, onde ele pretendeu fugir. Foi um prelúdio/Flash forward excelente em cada detalhe. Após essa cena inicial, vimos a vida do Saul, ops!, Jimmy Mcgill, no começo de tudo e atuando como um advogado de quinta, vivendo como um pobre lascado, morando com o seu amigo Chuck que antes trabalhava em um grande escritório, ganhando mal e com um carro de segunda mão. É isso mesmo, vamos presenciar a história do Jim McGill antes de se tornar o nosso querido e memorável Saul Goodman. Me deixou curioso cada desenrolar de tudo e como ele fez para chegar onde chegou.

Vimos também o nosso querido Mike, antes de trabalhar para o Gus, ele se encontrava trabalhando em um pedágio e com o mesmo mal humor de sempre. Deu um sentimento de nostalgia na alma ao vê-lo novamente.

O plano do Jimmy com os skatistas foi criativo e um tanto hilário. O diálogo dele convencendo os skatistas a seguir com o plano foi incrível, eu fiquei torcendo para que o plano desse certo, uma pena que não, porque para a surpresa de todos e para completar e aloprar o sentimento nostálgico, damos de cara com o Tuco Salamanca (conhecido como ''Mijo'') apontando a arma para o rosto de Jimmy, com um ângulo de câmera bem foda, apenas mostrando o seu braço e posteriormente quem realmente estava dentro da casa. Quero ver como ele irá dialogar com esse maníaco.

É isso, foi um piloto perfeito, nostálgico, criativo, magnífico. Tantos elogios porque merece não é? Nunca tive descrença sobre o spin-off. Vince Gilligan me impressionou com o belo trabalho feito nesse piloto, eu espero que a série se mantenha no nível, porque se for assim meus caros amigos, teremos Better Call Saul por muito tempo, vida longa mesmo.

OBS: Vale salientar que a 2ª temporada já está garantida, pelo menos. Vamos ver o que nos aguarda.

Episodio 1x1 - Nota 10 2015-02-09 22:54:23

O termo evolução vai ser bem diferente do que foi visto em Breaking Bad. Vai ser algo mais voltado para o humor e com menos tensão. Quem realmente achava que seria como Breaking Bad, sinto muito, porque o panorama é totalmente diferente. Como você falou acima, não vai ser só pra lucrar às custas da fama de Breaking Bad.

Episodio 1x1 - Nota 10 2015-02-09 23:01:54

Sem dúvidas, meu caro. Já ouvi boatos que o mito aparecerá na 2ª temporada. Definitivamente Say.My.Name haha!

Episodio 1x2 - Nota 9.5 2015-02-10 17:46:53

Sinto que essa série terá vida longa e um ganhará muitos prêmios assim como o seu ''pai'' Breaking Bad.

Nunca imaginei que fosse tão criativo e tão brilhante, a série está se mantendo no nível e na medida certa. Os produtores estão conseguindo fazer esse trabalho com uma perfeição e maestria que é impossível de mensurar. Estou apaixonado por essa série.

Quem diria que o Tuco e o Saul se encontraram antes de Breaking Bad. Nosso querido Jimmy entrou em uma fria e só conseguiu se safar com a sua oratória e seu discurso, foi muito foda ele negociando com o louco do Tuco. Foi visto que dialogar com um psicopata é difícil, mas não impossível.

O episódio teve um pouco mais de tensão em relação ao anterior. Aquela cena do deserto foi bem tensa, achei que o Tuco ia matar aqueles garotos. Essa cena deu muito gelo, deu um nó no estômago, mas ainda bem que eles saíram pelo menos vivos de lá. Outro ponto interessante, é relembrar o cenário do deserto, senti uma certa nostalgia de Breaking Bad, impossível não sentir.

A história realmente começando, esses episódios de estreia um atrás do outro, serviu para arrumar o palco para o grande show que está por vir.

O melhor dessa série estão nas boas doses de humor, e o Saul/Jimmy não é nada mal nesse aspecto. A cena da rotina dele e toda aquela montagem, com direito a time lapse na Defensoria Pública foi um ponto muito interessante do episódio. O bordão ''It's show time!'' está impregnado na minha cabeça, muito foda! O melhor foi ele zoando com o Mike, não consegui segurar as boas gargalhadas.

Agora é aguardar para os próximos episódios e desde já, essa série já se tornou a melhor estreia desse ano de 2015, pelo menos até agora. Foi maravilhoso acompanhar esses dois episódios seguidos, apresentando a história, trazendo de volta antigos personagens (mitos, sem dúvidas) e oferecendo boas doses de drama e com um humor sensacional. Sem dúvidas, Better Call Saul já está merecendo muitos Emmys. Com certeza será uma série que vai entrar para história, assim como o seu ''mentor'' Breaking Bad.

Episodio 1x3 - Nota 10 2015-02-17 16:20:04

Gente, que spin-off é esse, meu Deus? Mais um episódio digno da nota máxima!

HERE'S JOHNNY!

O episódio iniciando com um pequeno flash forward (ou flashback?) do Saul na cadeia e o irmão tentando tirá-lo dessa. O episódio já mostrou que o Chuck na verdade é o irmão do Saul, e todos pensavam que ele era um amigo. Sobre essa situação do Saul na cadeia, acho que haverá uma explicação mais na frente.

Muito interessante a profundidade que a série aborda com o jeito atrapalhado, divertido e nervoso do Saul perante as situações. O começo já mostrando ele sem dormir, ligando para aquela moça (esqueci o nome dela) de madrugada e se atrapalhando quando disse "a família está em perigo". A tentativa de avisar a família tentando disfarçar a própria voz foi o ponto alto do episódio, ri pra caramba. E também as diversas ligações para o Nacho, acabou que ele estava observando a casa e Saul não tinha conhecimento disso. A cena do Saul todo nervoso fugindo daqueles policiais foi muito engraçado. Ele conseguiu se meter em uma grande enrascada de verdade, o melhor foi ele tentando escapar dessa.

A cena do teaser finalmente. O Saul provocando o Mike e ele torcendo o braço dele foi épico. O mais épico ainda foi a ajuda que o Mike deu ao Saul em relação ao caso, como ele já havia trabalhado na polícia ele já tinha experiência com isso. O diálogo dessa cena foi ótima, creio que a relação dos dois começará daí. É ótimo ter o Mike nessa série, sou fã do personagem.

Interessante também como a trilha sonora se encaixa em certos momentos. Um exemplo disso: O Saul procurando a família de tranbiqueiros no meio do deserto e a música "Find out What's Happening" tocando no mesmo momento haha! Gostei desse encaixe na situação com a música. A trilha sonora também é um ponto forte dessa nova série sensacional.

O final sempre deixando um gostinho para o próximo. Saul dando um susto nos Kettleman. HERE'S JOHNNY! Muito hilário. E ele brigando com a senhora Kettleman e rasgando a bolsa e o que estava lá? O dinheiro! Só quero ver como eles irão sair dessa.

Ansioso para o próximo episódio, essa série tem um futuro promissor. A cada episódio a história vai ganhando mais profundidade e ficando mais interessante. Incrível como a cada episódio a qualidade vai se sobressaindo cada vez mais.

Episodio 1x3 - Nota 10 2015-02-20 23:43:58

Sim! É mesmo, eu não lembrava disso. Obrigado por esclarecer! Aposto que esse flashback será trabalhado nos próximos episódios.

A série está me agradando muito, cada episódio a história vai se moldando cada vez mais. Eu fico impressionado em ver como eles conseguiram tal feito, fazer um spin-off totalmente diferente de Breaking Bad, porém, trazendo à tona antigos personagens que amávamos na série original e uma história diferente, mas, com o mesmo contexto que de fato é a evolução do Jimmy para o querido Saul Goodman. Genial e criativo, melhores palavras para definir essa série nesse momento.

Obrigado pelo elogio, rapaz!

Episodio 1x3 - Nota 10 2015-02-20 23:45:24

corrigindo: *Trambiqueiros (Erro de digitação)

Episodio 1x4 - Nota 9 2015-02-25 00:05:47

O episódio já iniciando com um flashback com o nosso James McGill, com um cara que eu achava que realmente era um amigo dele (e já usando o ''it's all good man'', fazendo pura referência ao seu futuro nome Saul Goodman), pena que não. Tudo era uma armação para conseguir grana fácil, me enganou direitinho, cai na pegadinha mesmo. O rapaz deitado no chão fazia parte do trambique de rolex falsos, acho que essa é uma explicação para o Jimmy ter acabado preso (como foi visto no episódio passado em um flashback) em Cook County, algo falhou nessa pilantragem dele. Nunca imaginei que ele fosse tão pilantra, conseguindo na armação, que foda haha!

O Jimmy não teve escolha mesmo, aceitou o suborno dos Kettleman. Achei que els iam se ferrar bonito por toda aquela repercussão. O engraçado foi que James fez o telefonema dizendo que a família encontrava-se em perigo e depois fala para eles que eles estão seguros. Pior que sobrou para ele, o Nacho ficou irritado com toda essa situação e ainda soltou uma ameaça. O melhor foi a cena dele inventando um jeito de mostrar como conseguiu aquela dinheirama dos Kettleman, a frase foi bem interessante: ''Sobre essa pedra, edificarei a minha igreja'', curti bastante. Também gostei da música de fundo dessa cena.

Acredito que o Mike terá espaço na série, estou só aguardando o destaque dele na série. Ele está no caminho de deixar de ser um personagem que só aparece em ou duas cenas. Quero ver o Jimmy e Mike trabalhando juntos para ontem!

Jimmy provocando o Hamlin com o outdoor. Utilizando o nome da empresa em seu nome, justamente para arrumar uma treta. Creio que essa rivalidade dele com Hamlin vai ficar mais séria nos próximos episódios. Além do mais, vimos mais uma vez o Jimmy agindo na pilantragem, o homem que supostamente ia se acidentar caindo do outdoor já sabia do esquema todinho. Foi uma jogada esperta para aparecer nos jornais como herói e acabar garantindo fama na cidade. Porém, o Hamlin sacou que aquilo foi tudo uma armação, pena que a população ama os heróis.

Essa cena final foi muito engraçada, o Chuck todo desconfiado e foi atrás de um jornal de algum vizinho vestindo aquela capa metálica e saindo no meio da rua com uma agonia que não tinha tamanho. A troca de câmera para a visão dele foi bem legal, mostrou o desconforto dele ao sair de casa, ri pra caramba.

A série está cada vez melhor em cada episódio, sem dúvidas, é uma série que merece ser assistida e admirada pelos fãs do nosso belíssimo ''Breaking Bad''. Os toques de humor, a história, personagens, está tudo excelente nota 10/10. E sem falar que o spin-off já herdou uma característica do seu pai. Sempre acaba na melhor parte e deixa o telespectador naquela ansiedade para o próximo, muito bom mesmo.



Episodio 1x4 - Nota 9 2015-02-26 20:30:16

Essa série é o presentão de 2015

Episodio 1x5 - Nota 9 2015-03-08 15:32:23

Não achei o episódio chato e nem um pouco entediante. Eu confesso que foi meio parado em comparação aos outros, porém, foi bem interessante. Acho que algumas pessoas não entendem que o ritmo da série é do mesmo jeito de Breaking Bad, nas primeiras temporadas foi assim e ela segue do mesmo jeito, mesmo que as duas séries sejam totalmente diferentes. Bom, mas, cada um tem sua opinião não é mesmo?

Sobre o episódio, eu tenho muita pena da situação do irmão do Jimmy. Mas, rendeu algumas risadas no começo, pobre coitado, esse problema que ele tem é realmente delicado, gostei da forma como eles deixaram claro o distúrbio dele nesse episódio, e também a forma como eles abordaram os sintomas dele devido a exposição a equipamentos eletrônicos.

''Need a Will? Call McGill''
Belo slogan. Nosso querido Saul partindo para um novo âmbito em seus negócios, efetuando testamentos de idosos. Talvez não tenha tido muita relevância agora, mas, depois creio eu que terá.

Eu ri demais no começo, quando aquele cara mostrou o vaso sanitário que falava, Jimmy dizendo que era de conotação sexual! Hahaha! Essa parte gerou um pouco de humor no episódio.

Sobre o final, parece que a série tem aquela marca herdada pelo seu papai ''Breaking Bad'' quando o negócio fica interessante e na melhor cena, ai acaba. Isso deixa o cara ansioso demais para o próximo episódio. Quero mais do Mike! O próximo episódio com certeza, eles irão explorá-lo. Sobre ele estar vigiando aquela moça, será se ela é a filha dele? Porque todos sabemos que ele tem uma neta em Breaking Bad, e talvez por isso a polícia parou em sua casa para prendê-lo, pode ser que ela tenha o denunciado. Bom, veremos o que acontecerá no próximo episódio.

Episodio 1x6 - Nota 10 2015-03-12 01:08:33

Desde que a série teve o seu início, eu sempre cogitava um episódio sobre o passado do Mike. E realmente aconteceu, não só apenas aconteceu, mas atendeu a todas as minhas expectativas, esse sem dúvidas foi o melhor episódio da temporada até agora.

Muito bem feita a forma como eles mostraram tudo, todos os motivos que levaram o Mike a se mudar para ABQ. Foi tudo bem escrito, foi ótimo, maravilhoso e genial. Mike carrega uma culpa difícil de superar, pelo fato dele ter sido um policial corrupto e influenciou o filho, o pressionou a se corromper, daí ele acabou sendo assassinado friamente. Aquela cena do bar foi muito massa, ele bêbado e dizendo "Eu sei que foram vocês" e ao som de uma música que eu curto bastante que é "Hold on Loosely" do 38 Special, sem dúvidas a trilha sonora dessa série dispensa comentários, sempre superando cada vez mais. Partindo desse trecho ele já tinha todo o plano de assassinar os dois policiais assassinos de seu filho naquela mesma noite. Interessante ver que o Mike sempre manjou dos truques e planos meticulosos muito bem arquitetados, ele sempre foi um dos meus personagens queridos de Breaking Bad eu dava muito valor ao jeitão mal humorado e cuidadoso em fazer suas coisas.

E o trecho final foi bem "heartbreaking" para mim, o Mike contando todo o acontecido para a Stacey e se segurando para não chorar, pois, carrega um fardo muito grande. Tive pena do Mike.

Adorei o episódio, foi brilhante e inteligente. Essa série tem todos os atributos para ser tão boa quanto Breaking Bad. E não só a série já é digna de um Emmy, mas, Jonathan Banks merece demais! Assim como Bob Odenkirk merece, e se eles não ganharem, eu ficarei bastante revoltado com o resultado.

Nota 10/10! Satisfeito com o episódio.


Episodio 1x6 - Nota 10 2015-03-15 23:56:14

Não há de quê, essa música é realmente muito boa, adorei ouvi-la na série. Ah, obrigado pelo elogio, fico lisonjeado :D

Episodio 1x7 - Nota 9 2015-03-19 09:05:16

O enredo dessa série está crescendo e se moldando ao estilo de ''Breaking Bad'' em alguns aspectos. Cada episódio só me faz dizer mais clichês e pleonasmos ao dizer que essa série está foda, ótima e espetacular; vou dizer o que? Está foda sim!

Essa parceria de Mike e Jimmy creio que é só o começo, sempre bom ver um pedindo a ajuda do outro em alguma situação. Como ocorreu no episódio passado, o Mike precisava do Jimmy para defendê-lo. Essa dupla ainda irá render grandes cenas para a série.

Eu não entendo como a Betsy consegue ser tão irritante quanto Skyler White. Poxa! Que mulherzinha cara de pau e chata hein? Muito teimosa, finalmente tenho uma personagem para detestar nessa série. Esses Kettlemans são uns pilantras, eu adorei quando o Saul tomou o dinheiro deles, foi um belo plano e que teve o intuito de ajudar Kim. Saul é realmente uma grande pessoa, só espero que ele saia dessa friendzone com a Kim porque depois de um favor desses. Tive dó do Jimmy no finalzinho, e com direito a um telefonema misterioso que eu estou curioso para saber.

Obs: Na cena do Bingo, só eu que fiquei procurando o Tio Salamanca ali sentado? Pelo que vi em alguns easter eggs, ali é Casa Tranquila. Onde o Tio Salamanca fica. Porém, eu creio que na época que Better Call Saul se passa, ele ainda não tinha tido o derrame que o deixou daquele jeito. Saudades DING DING DING! Haha!

Episodio 1x8 - Nota 10 2015-03-29 16:53:43

Opa, mais uma nota máxima! A cada episódio aos poucos vai ficando melhor, tenho pena dos haters que dizem que vão abandonar a série. Só tende a melhorar!

Sempre bom a cada episódio, descobrirmos um pouco mais o passado do Jimmy McGill. Nesse episódio, foi visto que Hamlin já era cretino desde aquele tempo, complicando a vida do Jimmy.

O caso da companhia que passava a perna nos velhinhos foi muito bom, e foi interessante o esforço do Jimmy em ir atrás das evidências no lixo que foi uma cena agonizante e engraçada ao mesmo tempo. Bom ver que ele não estava sozinho, Charles se comprometeu em ajudá-lo nessa, é muito bom vê-lo finalmente tendo alguma utilidade do que ficar socado dentro daquela casa escura. Não sei se com a forma honesta que o Jimmy está agindo, se ele ganhará essa causa, talvez HHM acanalhe com tudo. Estou ansioso para saber se dará certo.

E tivemos um pouco sobre o Mike, que se compromete a estar com a neta e sempre ajudar a Stace. E eu sinto que algo está vindo por aí, quando ele solicitou um serviço daquele veterinário. Vi que terá um foco no Mike no próximo episódio e com a participação de Steven Ogg que para quem nãos sabe, ele é o ator que emprestou a voz e movimentos para o personagem Trevor de GTA V. Vai ser muito bom para fãs do jogo e da série. Eu creio que ele será algum personagem que irá trabalhar com Mike em algum serviço, esse é o meu palpite,

E esse final? Charles saindo de casa e não sentindo nenhum sintoma do seu problema. Quando viu o Jimmy, ele se tocou e gerou aquele clima tenso. É possível ver que o problema dele é mais psicológico do que real.


Episodio 1x9 - Nota 10 2015-04-02 10:37:55

Que grande episódio, que genial, que foda! Essa foi uma bela de uma ''pré-season finale''. Creio que foi só preparando o tapete para o final da 1ª temporada.

Esse final me deixou arrepiado e ansioso para o último episódio dessa brilhante temporada. Eu já imaginava que o Jimmy uma hora iria descobrir que o Chuck estava fazendo tudo por trás, logo ele ia desconfiar porque Chuck sempre esquecia o celular ligado e acabava descarregando o celular. Foi uma cena com um diálogo incrível, Jimmy buscando um jeito por meio de uma proposta para poder trabalhar ao lado do irmão, e o Chuck jogou todas as verdades na cara dele, chega deu para me colocar na situação do Jimmy. Eu realmente ficaria puto de raiva do mesmo jeito, e agora eu creio que esse foi um dos principais motivos do Jimmy ter se corrompido. Depois de uma situação dessas, eu até entendo os motivos dele ter virado corrupto, em um caso que iria render milhões, era dele e ele trouxe para HHM e com a ajuda de Chuck, para depois o Howard passar a perna no Jimmy de vez. Creio que agora o enredo tomou um novo rumo, um novo capítulo dará início, a nova temporada vai ser totalmente diferente, acredito eu. E esse episódio foi tão bem feito e genial de um jeito, que a season finale será algo para aplaudir de pé e cada vez mais elogiar o trabalho do grande gênio Vince Gilligan, que nos trouxe esse presentão nesse ano de 2015 com essa série maravilhosa, que só cresce a cada episódio.

E eu não pude deixar de destacar a bela participação do Steven Ogg, o ator que emprestou sua voz e movimentos para fazer o personagem Trevor em GTA V. E foi uma participação não muito grande, mas, foi bem foda em ver como o Mike sambou na cara dele e ele se exibindo por ter uma arma. Creio que de todos, o Mike era o mais experiente na parada (óbvio), ele tinha ideia que não precisava de uma arma para um serviço meia boca como aquele. E o mais foda foi ele vendo que faltava 20 dólares e fez questão de querer a quantia correta, muito foda mesmo, Mike se destacou super bem nesse episódio.

Vamos lá para a season finale, pode vir com tudo! E ainda estou sem acreditar que falta apenas um episódio para acabar e depois só no ano que vem.

Episodio 1x10 - Nota 9 2015-04-08 07:23:41

Uma season finale brilhante, ótima e genial. Não encerrou de uma forma tensa, porém, deixou um belo gancho para a próxima temporada, que eu acredito que vai ser show, com o Jimmy assumindo aos poucos o Saul Goodman que nós conhecemos em Breaking Bad. Esse episódio mostrou um pouco as suas motivações que o fizeram se corromper aos poucos. Fiquei bem triste com a morte do Marco, foi realmente inesperado, foi uma cena no mínimo emocionante.

Achei foda as tantas referências ao pai Breaking Bad haha! Quando ele falou em Belize, muito legal. E uma bela referência a Kevin Costner. Muito bom mesmo!

Que a 2ª temporada possa vir com tudo mesmo. Será uma temporada de 13 episódios, e assim espero que seja um show.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2016-02-17 10:44:47

Foi um retorno legalzinho, eu realmente esperava mais. Porém, achei divertidíssimo as cenas envolvendo Jimmy e Kim, sacaneando aquele cara. Isso já mostra, uma breve corrupção do nosso personagem querido Saul Goodman hahaha! E sem falar, no destaque de ambos em uma pequena situação amorosa, só espero que Vince Gilligan não foque nisso demais, pra não acanalhar.

E a situação do Saul sobre não querer mais advogar foi interessante. Tudo em virtude da morte do Marco e a treta com o Chuck, mas no final ele acabou aceitando, e só quero ver no que vai dar de verdade.

Alguém, assim como eu, notou a referência ao episódio 4x10 (Salud) de Breaking Bad?! Sim, eu notei, o ZAFIRO AÑEJO! A bebida, a qual, Gus usa para envenenar Don Eladio. Logo, a tampinha é a mesma! Que é usada futuramente. Ótima referência!

Aquele nerdão parceiro de Mike se fodeu todinho. Se Mike tivesse ido, ele não teria se ferrado (o que eles acharam?) Bem que o Mike disse ''Esse tipo de trabalho tem quer discrição'' hahaha! Mike lenda.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2016-02-29 12:10:23

Caramba! Essa história da torta rendeu viu? que negócio bem elaborado hahaha! Gostei demais! Esse negócio do Jimmy falsificar evidências já mostra que aos poucos, ele está virando o Saul. Sim, e o Mike indo lá resolver tudo? Better Call Mike!

Esse Chuck ainda vai atrapalhar muito o nosso querido Jimmy. Nesse episódio deu pra notar que ele é um completo invejoso, estou prevendo mais cenas como a do episódio.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2016-03-19 12:25:40

Jurava que o Gus iria aparecer nessa série, mas pena que não. Só quero ver qual é o trabalho que o Nacho dará ao Mike.

Chuck é a inveja em pessoa, impossível não notar isso. Sinto que ainda irá ferrar o Jimmy com força, com certeza, depois dessa propaganda que o Jimmy fez.

Estou gostando do ritmo da série, aos poucos, está mostrando como Jimmy vive essa crise existencial de um ex-slippery Jimmy ou o Jimmy que tenta dar a volta por cima e acabou virando o famoso Saul. Eu vejo que a galera reclama que está lento e bláblábá, mas gente, a série nunca teve ritmo rápido, entendam. Digo mais uma vez: Estou gostando!

Episodio 2x4 - Nota 9 2016-03-19 12:31:25

Mike manda na série mesmo, que cara foda. Simplesmente, não havia necessidade de matar o Tuco, e foi incrível como ele elaborou uma estratégia diferente, porém, se machucando muito para levar 25 mil. Sem falar que o diálogo com o Tuco foi muito divertido, e o Tuco foi só mais um que subestimou o Mike ''Esse vovôzinho'' haha! Ah Mike mito, sempre foi um dos meus favoritos.

Massa rever o Krazy-8 e além do mais, um belo easter egg da ''Tampico'' escrito na van. Para quem não lembra, era esse o negócio em que ele trabalhava e é mencionado em Breaking Bad em um diálogo com Walt. Bateu saudades!

Jimmy tentando reverter tudo indo falar com o irmão invejoso. Eu vejo que o Jimmy quer fazer a coisa certa, mas as circunstâncias não é? Achei digno o Chuck não aceitar tal proposta, mas o cara diz que ama o irmão e não perde a chance de pisar no mesmo. Porra, Chuck!

Episodio 2x5 - Nota 9 2016-03-19 12:38:02

Chuck se superou ao nível filhadaputice. Não acredito que ele falou isso para a Kim, as coisas já estavam ruins entre ela e Jimmy, agora já era, vai acabar com força. Que ódio do Chuck! E o Howard também não escapa dessa.

O final com o retorno do Hector Salamanca, dessa vez, sem o sino hahaha! Gostei da aparição dele. Era quase certo que ele voltaria, mas por um lado foi uma surpresa. Mike no final, após a proposta do Hector, com uma cara de ''Era só o que me faltava'', o bom é que ele faz a cara que está puto, mas não perde a postura. Mike melhor personagem.

E me parece que o 2x06 será bonzão, hein? Estou sentindo. E ainda não dispenso minhas esperanças para que o Gus Fring apareça nessa série, por favor nunca te pedi nada Vince Gilligan!

obs: Jimmy citando Fight Club hahaha!


Episodio 2x6 - Nota 8.5 2016-03-24 00:57:06

Darei uma ênfase a esse trecho sobre a aparição dos personagens veteranos: ''Coisa interessante é que todos esses que citei vão tudo pra vala ao cruzar o caminho de HEISENBERG HAHA!'' Boa, cara! Falou e disse!

Episodio 2x9 - Nota 10 2016-04-13 00:54:01

Pra quem tava reclamando que os episódios estavam ''lentos'', está ai o que vocês queriam hahaha! O melhor episódio dessa temporada, sem mais. Adorei que o Chuck e Howard se ferraram com aquela sabotagem, e a forma que a Kim falou verdades para o Chuck e estando a favor de Jimmy, belo diálogo.

Mike mitando, logo nos primeiros minutos com aquela mangueira de pregos improvisada e deixando Hector Salamanca puto da vida!

Esse final foi tenso, já deixou um gancho para a season finale. Chuck, meu amigo, parece que o jogo virou não é mesmo? Quero ver o desenrolar disso.

Episodio 2x9 - Nota 10 2016-04-14 15:04:13

Vai ter surpresa nessa season finale, certeza! Creio que será a aparição do Gus.

Episodio 2x9 - Nota 10 2016-04-14 15:06:30

Juro que nunca tinha parado para pensar! Seria muito foda se acontecesse. Vem, segunda! < 3

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2017-04-16 17:02:47

Eu poderia ficar vendo o Mike silencioso e cuidadoso em seu trabalho, stalkeando pessoas e sendo badass o dia todo. As cenas desse homem são as melhores, sempre há um suspense envolvido. Eu creio que com certeza é o Gus atrás dele.

Sobre o Saul, espero que ele se desprenda do irmão fdp nessa temporada, não aguento mais a enrolation desse plot dele.

Começou devagarinho demais, porém foi muito bom.

Episodio 3x2 - Nota 9 2017-04-18 10:38:56

Esse episódio já foi bem melhor que o primeiro. Fiquei louco quando vi o Gus, e logo de cara, já foi batendo uma saudade gigante. Sem dúvidas aquela ligação era ele contatando o Mike. Estou ansioso para vê-los frente a frente. Tenho palpites sobre o que o Gus quer do Mike e o que ele pode oferecer ao mesmo.

Cara, Chuck é muito filho da puta, na moral. Pense em um cara que é pior que Skyler é esse tal de Chuck. Porém, Jimmy tu é muito burro, pô! Agora fodeu de vez para ele. Duas testemunhas é de lascar. Não sei como ele vai se safar dessa.

A fotografia dessa série é sensacional. Aquela cena do Mike perseguindo o cara, parando naquela auto-estrada e ao fundo, as luzes da cidade. Muito bem feito. E outra cena também, foi o pôr-do-sol quando Mike estava stalkeando no Los Pollos Hermanos. O típico céu alaranjado do Novo México. Tenho que repetir, é sensacional!

Por fim, uma curiosidade e referência. Para os que não perceberam, aquele carinha que saiu na SUV e Mike perseguiu ele, aquele cara lá é o Victor. Um guarda-costas de Gus e que em seguida ele mata cortando a garganta dele em uma temporada, que se não me engano, é o início da 4ª temporada de Breaking Bad. Sem dúvidas, uma das cenas mais pesadas da série.



Episodio 3x2 - Nota 9 2017-04-19 08:21:26

Né? O bom é que ele apareceu logo de cara, com a câmera focando logo nele, imprescindível não ter flashes na cabeça sobre o rosto dele. Ele trabalhava pra Gus na 3ª temporada, era um dos guarda-costas e na 4ª temporada Gus o mata cortando a garganta na maior e faz Walt, Jesse e Mike limparem, provando do que realmente é capaz e por ele não ter protegido Gale.

Sem dúvidas, aquela cena é uma das cenas mais inesquecíveis e pesadas da série. Bateu saudade de Breaking Bad, real.

Episodio 3x2 - Nota 9 2017-04-20 19:20:43

Uma outra observação e referência:

Mano! Aquela secretária que o Saul contratou chamada Francesca, além do Victor, também é de Breaking Bad. Quando o Walt entrava na maior no escritório do Saul agoniado, ela estava lá e fazia cenas bem engraçadas. Caramba! Juro que não lembrava!

É isso, amigos.

Episodio 3x2 - Nota 9 2017-10-13 01:07:55

Isso! Box Cutter. Eu já havia lembrado, mas obrigado por reforçar.

Episodio 3x3 - Nota 10 2017-04-25 10:41:00

O episódio já começa com duas figuras emblemáticas de Breaking Bad se encontrando pela primeira vez. A cena foi idêntica aos encontros que o Walter White fazia com Gus, com as conversações/negociações cara-a-cara em um lugar silencioso, vazio, inóspito, tudo diante do vasto e ensolarado deserto do Novo México. Um verdadeiro clássico e algo um tanto nostálgico, muito bom!

E o que falar do plano executado por Mike? Eu achei em um nível alto de genialidade. Ainda sem acreditar no que Mike é capaz. Eu achava que aquele tênis pendurado era uma linguagem não-verbal de traficantes, como uma sinalização, e Mike estava apenas substituindo. Daí eu pensei ''que primeiro trabalho foi esse?'' ai quando vejo, um plano sublime e muito bem executado, justo para incriminar o transporte na vistoria, derramando cocaína atrás do caminhão com o tiro no tênis, quem ia imaginar? E eu achava que o Mike ia acertar o tênis no fio logo de cara, assim como Walter White com a pizza Hahaha. Ademais, aquele médico que Mike foi atrás é o mesmo que apareceu em Breaking Bad no episódio 4x11. E ele aparece justamente em consequência do que Jesse, Gus e Mike fizeram no 4x10, quando vão ao México para matar Don Eladio, e em meio a isso, Gus é envenenado e Mike é baleado, e daí levado ao hospital particular de Gus e ai encontra esse médico lá. Jesse até questiona, porque Mike é praticamente deixado lá, enquanto eles tentam salvar a vida de Gus, sendo prioridade salvar o chefe. Saudades desse episódio.

Sobre a situação de Jimmy. Eu fiquei questionando sobre ele ter saído da prisão tão rápido, mesmo com aquelas acusações e ter pago uma fiança, ok né? Porém, o plano do Chuck era algo muito grande por trás. Seu plano era justamente para que Jimmy perca a licença de advogado. Sem dúvidas, algo muito maior do que apenas ser preso. E esse final, foi tipo aquelas cenas em que o próprio Jimmy e Kim se encontravam na 1ª temporada, em que ele conversava e ela fumava, esse agora foi o contrário, o Jimmy era o fumante. Enfim, já era fato que a Kim ia demonstrar apoio ao Jim e juntar forças para barrar o plano de Chuck, sendo que espero que dê certo.

Eu penso que está mais do que na hora do Jimmy se corromper e assumir a postura de Saul. Como eu falei antes, esse lance do Jimmy ficar sempre se fodendo por causa do irmão já é algo bem batido na série, está bom de ele se livrar do Chuck logo de vez. Além disso, amei a resposta que Jimmy deu ao Chuck sobre ''um dia você ficará doente, morrerá sozinho e ninguém irá cuidar de você''. Logo, toma essa Chuck!

Ah, e tenho que dizer: A fotografia maravilhosa dessa série me impressiona a cada episódio.




Episodio 3x4 - Nota 9 2017-05-06 13:29:43

Esse episódio literalmente foi digno do título: SABROSITO.

Muito bom que essa temporada está construindo o início dos laços entre Gus e Mike nos mínimos detalhes. E podemos notar nesse episódio, que Gus já estava trabalhando para Don Eladio, isso desde 1989 quando o parceiro dele foi morto por Hector. Logo, Gus está basicamente submisso a eles e está causando um início de uma rixa com Hector por ser mais organizado e fazer um trabalho bem feito, e eu acho que é ai que começa a treta deles, além do do ódio vingativo que Gus tem sobre ele. Foi até estranho, mas muito estranho mesmo, ver o Gus sem aquela superioridade que tinha em Breaking Bad hahaha. Achei incrível como o Gus conseguiu contornar a situação e confortar todos os empregados do seu estabelecimento Eu acho que o Tio Salamanca fica de cadeira de rodas por uma ofensiva de Gus e Mike, não sei. Ou talvez, seja algo natural. Vamos esperar, né?

Mike fazendo serviço na casa do Chuck foi hilária. A cada momento que Chuck tentava se aproximar, ele ligava a furadeira. São essas cenas cômicas que dão um ar interessante a Better Call Saul. Gosto muito!

Tivemos tão pouco de Saul nesse episódio. Agora quero ver como vai ser esse julgamento, já que nesse final, Kim pareceu ter uma carta na manga. Estou ansioso pra saber o que é.

Episodio 3x5 - Nota 9 2017-05-09 12:26:59

É aqui que nasce o Saul, meus amigos. Que showtime dentro do tribunal. Agora o plot do Jimmy está tomando novas formas e novos caminhos, começando a ficar interessante e isso me faz tomar gosto pela história dele, espero que não pare e continue. Aliás, nem precisávamos do Mike e Gus para fazer um episódio assim. Me surpreendeu!

Incrível esse lance da bateria. O Chuck ficou sem chão, sem argumentos e botando pra fora tudo que acha sobre Jimmy dentro de um tribunal foi uma cena impecável. O ator que faz o Chuck é muito bom de verdade, que interpretação forte! Incorporou mesmo, está de parabéns. Achei foda as reações ao showzinho do Chuck, principalmente a de Michael Mckean. Só atuações incríveis!

Mano, Huell is back! E ele está tão diferente. Me perguntei ligeiramente se era outro ator, mas a verdade é que é ele mesmo só que mais magro. Com certeza dá para encaixar o lance de antes ele era magro e depois engordou, mas enfim! Fiquei feliz em vê-lo, bons tempos de Breaking Bad.

Episodio 3x5 - Nota 9 2017-05-09 19:12:00

Né? kkkkkkkkkkkk É oval a cabeça dele, tipo bola de futebol americano. Ah, Huell... que saudade que eu tava desse personagem hahaha!

Episodio 3x6 - Nota 10 2017-05-16 09:13:48

Krazy-8, Don Hector, Mike, Gus, Don Eladio, Juan Bolsa, Francesca, Huell, Tyrus, Lydia, Victor, Leonel, além de Marco e Tuco, os quais apareceram anteriormente e foram citados no telefonema com o parceiro de Nacho. Ufa! Depois de tanta aparição de personagens familiares em episódios passados, eu creio que esse foi uma reunião mais do que digna, com uma quantidade grande de personagens antigos e clássicos, dos quais me causaram um sentimento de inserção em Breaking Bad, me deixando totalmente saudoso. Quem diria, hein? Lydia e Tyrus dessa vez. Quando eu vi a Lydia chega eu dei um pulo e outro maior ainda quando vi a famigerada lavanderia! Logo, a lavanderia inserida na cena em que Lydia aparece dá a entender que ela teve a ideia do negócio de fachada, além de mostrar a uma primeira vista, ela como uma aliada do Gus. Sensacional! Que saudade imensa.

Além disso, Don Hector já mostrando que já está fodido de saúde mesmo. Ele totalmente alterado e com os sintomas de algo grave, como pressão alta, por exemplo, do qual é pioneiro naquele derrame que o deixa de cadeira de rodas. Logo, ele deixou cair uma pílula e o foco nela me deixou intrigado. Com certeza, o Nacho usará contra o Hector, sendo ele um possível causador do derrame. Enfim, vamos esperar.

Agora se tratando de Jimmy: Ele conseguiu vencer o irmão, mas nem tudo foi como ele esperava, as consequências vieram junto o deixando 1 ano suspenso da advocacia. Agora acredito que nesse meio tempo, esse é o momento certo para o verdadeiro Saul Goodman nascer, já que, esse mesmo famigerado, idolatrado e enaltecido nome foi citado nesse final de episódio e já deixou aquele plot twist maravilhoso de que isso vai acontecer e vai ser mostrado.

Quando eu vi o nome ''SAUL GOODMAN'' eu não acreditei. Quem diria que esse nome poderia vir tão cedo, hein? Uma verdadeira surpresa!

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2017-05-24 08:51:41

Incrível como a Kim agora está caindo na real sobre o que ela fez com o Jimmy em relação ao Chuck. Toda a carga de culpa, desconforto e ela chegando até a perguntar a ele ''você está falando sério?'' sobre aquele golpe dos 5 mil. Sem falar que o Jimmy fodido, sem dinheiro, muitas contas pra pagar. Esse final, por sinal, foi demais, sendo uma verdadeira encarnação pura e sem pestanejar de Saul Goodman. Eu acho que o momento em que Jimmy perde tudo, como ele vai perder a Kim possivelmente, é o momento propício para nascer o Saul Goodman que nós conhecemos, É triste ver isso, mas é a minha teoria.

Sobre o plot do querido Mike:

Nacho tentando matar o Salamanca com a troca de comprimidos cheios para vazios, logo seria ele o responsável pelo derrame que deixa Hector imobilizado na cadeira de rodas pra sempre? Veremos! O Mike falou que isso não é uma boa ideia e que pode dar merda, mas o objetivo de Nacho é tirar Hector do cargo de chefe do cartel e Gus assumir, como ele faz em Breaking Bad, que e eu lembre, Gus é quem dá as ordens quando ele aparece. Mas, é esperar pra ver, seria até interessante.

Muito legal o Mike conhecendo aquela mulher bem do nada, sendo que seria ela um leve interesse romântico? Não sei como se encaixaria ou se exploraria mais um pequeno lado sentimental do nosso querido velhinho, enfim, não sei. Logo, esse episódio vimos uma construção maior do passado do personagem e do próprio personagem. Incrível como o Mike faz tudo pela família, pela neta e a nora. A satisfação que ele teve em ajudar as pessoas naquela igreja com construções foi algo bem fora do comum.

Essa temporada está em um nível bem maior do que as duas primeiras. Está me surpreendendo de verdade. Faltam 3 episódios para acabar e estou no aguardo de um final que nos deixe com vontade da 4 temporada. Fico feliz em ver como a série evoluiu muito.


Episodio 3x9 - Nota 9 2017-06-13 23:19:25

Jimmy sempre faz coisas muito inteligentes, astutas e sempre a favor de si mesmo, mas esse episódio foi muito absurdo a forma suja como ele manipulou a Sandpiper e ainda jogou as velhinhas contra a Irene, já que, ela que tinha que assinar os benditos papéis para Jimmy seguir em frente. Logo,é decepcionante como ele não mediu as consequências e ainda saiu compensado nessa situação, passando por cima de todos. É evidente como a Kim estava certa ao sentir desconforto com as atitudes dele, logo eles dois são lados de uma moeda. Eu senti uma pegada estilo Walter White no próprio Jimmy, talvez um resgate das atitudes que Walter tinha em Breaking Bad. Deu saudade!

É o fim da HHM?

Incrível como aquele julgamento de Jimmy causou uma reviravolta absurda na temporada. Howard e Chuck, os quais eram sócios e amigos de longa data, agora se veem como inimigos, foram jogados um contra o outro, em meio a uma possível disputa em um processo contra a HHM, tudo por conta de Jimmy. O Chuck é tão cheio de si, que também foi pelo mesmo caminho do irmão nesse episódio, pois ele quer porque quer acabar com a empresa que ele teve parte ao construir. Como se seu orgulho e ego tivesse acima de tudo. Daí eu me pergunto de novo: É o fim da HHM?

Matando saudade da Madrigal.

Mike fazendo novas alianças, visitando a Madrigal Electromotive, conhecendo Lydia e com receio de dar sua identidade para a empresa foi muito bom e deveras importante, já que, além de mostrar o embrião da aliança entre Mike e Gus, temos o querido Ermhantraut conhecendo um novo terreno, uma nova realidade. Logo, ele questiona Lydia com veemência sobre ela se arriscar tanto pelo Gus, o chamando de traficante, porém mal sabe ele o quem Gus realmente é, além de um mero traficante. Belo diálogo, bela cena. Ademais, eu parei pra pensar que Mike nunca ia imaginar que um dia o ato dele deixar sua identidade na Madrigal fosse uma das coisas cruciais e de até uma avalanche de consequências para ele, com a DEA fechando cerco contra o mesmo e ainda acabar com toda operação. Foi a primeira coisa que pensei, juro!

Por fim, o título ''Fall'' nunca foi tão significativo para esses dois personagens: Hector Salamanca e Kim Wexler.

Primeiramente, uma pequena cena, a qual já podemos ver que o reinado do Don Salamanca está realmente próximo do esperado fim, e talvez veremos a queda definitiva dele nesse próximo episódio. Para o alívio de Nacho que se vê em um beco sem saída e ainda perdeu a confiança do próprio pai, esse é o ideal para acontecer. Segundo, a Kim sofrendo um acidente - que susto da porra, mas tudo bem - mostra o quanto ela se sobrecarregou em seu trabalho, logicamente ao seguir uma linha diferentemente de Jimmy, com um trabalho mais justo, limpo, porém muito desgastante, consequentemente sendo outro ponto a pontificar em relação ao oposto dela com o Jimmy. A cena foi bem feita, com um corte abrupto de pequenos segundos e, logo em seguida, as consequências da batida, bem no estilo de filme de suspense. Espero que não aconteça nada com a personagem, por favor.Só falta um episódio para essa temporada acabar e já posso dizer: Essa foi a melhor de todas até agora e aguardo um final plausível.

OBS: O estabelecimento com o nome ''Crazy 8'' foi uma bela de uma referência hahaha

Episodio 3x10 - Nota 9 2017-06-20 23:52:38

É com total sentimento de felicidade que afirmo que essa 3ª temporada, até o momento, foi a melhor de todas de Better Call Saul. Logo, o desfecho não poderia ser diferente, porque mesmo depois de ter tido um gosto meio amargo do final da 2ª temporada, em que, parecia que nada tinha avançado como deveria e tinha sido tudo um pouco a mercê da qualidade que BCS proporciona, eu acabei vendo que esse final da 3ª temporada atendeu bem a maioria das expectativas, sendo um final mais completinho e satisfatório.

Hora de pontuar os plots envolvidos nesse final de temporada. A começar pelo Jimmy:

Como eu havia dito no episódio passado, o Jimmy ultrapassou todos os limites ao enganar a Irene. Porém, em sua tentativa de buscar resolver a situação por inteiro, Jimmy falha miseravelmente em tal objetivo, mas ele consegue convencer sim que o problema foi dele, só que não da forma que ele queria, e sim, na que ele precisava, justamente por ter deixado o microfone ligado propositalmente para consertar toda a situação. É inevitável dizer que isso traz uma ideia de que não vale a pena ser desonesto e querer passar por cima de tudo e todos. O mais incrível disso tudo é que isso se conecta com o universo de Breaking Bad, sendo que essa situação do Jimmy foi o resgate ao maior estilo Walter White - como eu havia comentado antes. Walter pôs seus ideais de ''Family First'' à prova, mudando Albuquerque com a metanfetamina e morreu sozinho. Logo, já temos conhecimento do destino de Jimmy devido à primeira cena nas season premieres até aqui, o qual ele trabalha de forma infeliz, arduamente, com uma nova identidade e mais uma vez? Sozinho. Então, essa é a premissa, esse é o seguimento dele, esse é o seu destino. Ademais, ficou devendo o retorno ao pós-Breaking Bad por nos deixar sem saber o que houve com Saul quando ele desmaiou, mas tudo bem.

Mudança de chefia:

Já era previsto que Salamanca iria cair nesse episódio por conta do plano orquestrado pelo Nacho episódios atrás. Eu juro que uma das coisas que eu tinha mais curiosidade em Breaking Bad, e que finalmente foi explicado, era como o Hector tinha ido parar naquela cadeira de rodas. No mais, foi uma cena rápida, bem instantânea e bem significativa. O Gus tenta salvar o Salamanca não por preocupação, como pode parecer, mas buscando mantê-lo vivo para por em prática sua vingança, fazendo-o sofrer. O mais interessante é que o Gus ainda não possui o caráter frio e inexpressivo que é visto em Breaking Bad, ele ainda possui uma essência, como algo apresentado em seu semblante. O melhor e mais impagável foi o olhar do Gus para o Nacho, desconfiando dele por ele ter ficado tão calmo com a situação. Eu espero que a próxima temporada mostre o Salamanca se adaptando à nova realidade e como também o Tuco retorne para assumir a posição do tio. Muito bom!

Breaking point total com direito a suicídio (?)

O último ponto é com certeza o que mais me chamou atenção nesse final de temporada. Chuck foi o foco desse final de temporada com grande parte das cenas composta por ele. Com sua essência totalmente escrachada nesse episódio no quesito de nunca querer ficar por baixo, ele falhou miseravelmente em tentar processar a HHM de forma descabida, mesmo sendo pago pelo bolso do próprio Howard, o feitiço virou contra ele mesmo quando ele foi obrigado a abandonar o cargo no escritório. Em meio a isso, Jimmy vai em busca do irmão e os dois protagonizam uma cena que eu não entendi a importância dela no começo, mas com os acontecimentos seguintes, era certa que tudo aquilo era uma despedida. Jimmy tenta se desculpar, se arrepende, mas não consegue o perdão do irmão, o qual fala que ele não foi grande coisa na vida dele.

As cenas seguintes com Chuck quebrando a casa, recolhendo as lâmpadas, desligando tudo carregou o simbolismo fortíssimo de um tremendo abraço à sua doença, se afundando nela, chegando até em uma depressão. Uma das coisas que mais gostei e casou de forma excelente foi a música triste de fundo nessas cenas, logo é percebido que ele se encaminhava a um breaking point anunciado e sem precedentes. O trecho final não dava para entender no começo com ele chutando a mesa várias vezes e mostrando o interior da casa, mas quando é visto o lampião em cima da mesa, ele faz todo sentido com o título do episódio, como também no que ia acontecer. Chuck pode não ter sido um personagem de carisma absurdo, mas ele foi essencial para a trama, acabando por morrer sem deixar de lado o seu perfil amargo nutrido por um orgulho incapaz de perdoar ninguém, nem mesmo o seu próprio irmão.

Parabéns, Michael Mckean! Atuação brilhante até aqui. R.I.P. Charles Mcgill

Considerações finais:

- Por fim, uma temporada muito bem trabalhada e com um final bastante satisfatório e plausível comparado com o final da 2ª temporada, me fazendo arriscar a dizer é a minha favorita das três, até agora. Eu realmente espero que tenha a 4ª temporada e que continue no mesmo ritmo ou que vá ao infinito e além na qualidade.

- Mike esquecido no churrasco foi vacilo. Senti muita falta!

- Eu senti que esse final com o Chuck foi estilo Full Measures (3x13 de Breaking Bad) em que acontece uma morte no final em uma atmosfera silenciosa e só o barulho do tiro, mas nesse caso, foi algo perceptível a nossos olhos com o fogo dentro da casa do Chuck. Achei bem parecido.

Até 2018, Better Call Saul!

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2018-08-07 19:03:19

Feliz demais com esse retorno de BCS, além do episódio ter sido ótimo ao melhor estilo que a série consegue proporcionar do tipo ''passou rápido de tão bom!''

Jimmy lidando com o luto pelo irmão o episódio inteiro e no final viu que outra pessoa, no caso, Howard, se sentia com o mesmo peso na consciência e acabou tirando esse peso das costas na maior, valendo lembrar que a maior culpa pela morte de Chuck foi dele mesmo, né?Com certeza essa atitude perante a transição de culpa para o alívio vai abalar a relação dele com Kim e vai ser ponto chave para a sua transformação de Jimmy para Saul Goodman, mostrando a verdadeira nuance de vilão.

Mike, de praxe, um GÊNIO! Eu me empolgo muito quando Mike aparece em Better Call Saul. Interessante ver ele explorando a fundo qual é a da Madrigal, que no caso, é seu novo emprego. Aquela cena dele expondo os problemas da empresa foi muito sensacional e na maior cara de pau hahaha! Simplesmente amo Mike.

Gus mergulhando de cabeça em uma guerra em relação as consequências da queda de Hector, nisso já mencionando a DEA e de olho em cada passo do Nacho na maior desconfiança e pragmatismo que Gus possui desde os tempos de Breaking Bad. E por falar em Nacho, ele está muito fodido! Acho que ele não passa dessa temporada de jeito nenhum. Aquela cena em que ele joga os remédios na água, eu já imaginava que havia alguém de olho nele. Tenso demais.

E pra fechar falando do Saul naquela cena inicial e com o taxista altos creepy, quem será aquele cara? Posso estar viajando, mas o semblante do olhar parecia do Howard, sério mesmo. Logicamente parece ser alguém que o conhecia pra ficar encarando daquela maneira, ou sei lá, quem sabe. Fiquei intrigado.

OBS: Com essa menção ao DEA, seria um possível retorno do Hank? Vince Gilligan mencionou que um personagem forte irá voltar em BCS. Vamos aguardar!

OBS²: Que falatório chato do Howard sobre Chuck no telefone, hein? hahaha

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2018-08-07 19:04:32

Nossa, obrigado por esse link maravilhoso, Raísa! < 3

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2018-08-07 19:09:45

Comentário pontual e cirúrgico. Abraço!!!

Episodio 4x2 - Nota 9.5 2018-08-14 12:23:22

O título do episódio referenciado na sequência final hahaha!

Mano do céu, como eu estou com pena do Nacho nessa encruzilhada toda. Tomei um sustão na cena final. O cara havia se livrado de um grande problema para ele e para o pai, mas agora arrumou um em um nível bem acima. E tenho que destacar: Gus e sua sutileza o fazem o personagem que é, tornando-o um personagem memorável com força. Difícil saber se Nacho vai continuar vivo até o final dessa temporada com Gus na sua cola e caso os Salamancas descubram o que ele fez.

Obs: Vale salientar que o que Gus fez com Arturo me lembrou fortemente daquela cena - sem entrar em detalhes - memorável ''Box Cutter'' (4x01) de Breaking Bad onde o próprio Gus demonstra do que ele é capaz de fazer.

Kim metendo um desabafo/sermão da montanha na cara do Howard - certíssima ela - com força, mas com um tanto de exagero, se for parar pra pensar. Deu a entender que ela está do lado de Jimmy a qualquer custo, sendo isso algo que pode ser algo destrutivo pra ela quando ela abraça o relacionamento com o Jimmy quase Saul. Sobre o que Kim falou só acho que haviam coisas que não estavam diante do alcance do Howard, pois era importante ele relatar o que houve com Chuck, mas por outro lado, realizar uma coisa póstuma a Jimmy em intermédio do irmão morto - que cagava pra o próprio Jimmy - foi o cúmulo da forçação de barra. Por fim, Chuck mesmo falecido, continua atormentando todos.

Incrível como Jimmy tem uma oratória absurda, ele conseguiu desdobrar aqueles caras HAHAHA! Ele se revoltando diante disso foi o melhor, mostrando que ele está em um liame de não aceitar o que ele realmente é, do tipo de chegar e dizer frases de efeito e conseguir o que quer. Talvez esse seja o ponto chave para ele se tornar Saul de vez ao abraçar tudo isso.

Assim como quero que Jimmy vire Saul logo, eu quero ver Mike desenrolando na Madrigal. Interessante a química entre Mike e Lydia no tocante onde um está tentando entender o outro.







Episodio 4x2 - Nota 9.5 2018-08-14 18:25:31

Valeu, meu caro! forte abraço.

Episodio 4x2 - Nota 9.5 2018-08-15 11:48:30

Olha, é uma teoria válida e interessante. Eu também não quero que ela morra, porém acho esse o meu palpite. Vamos aguardar o desenrolar.

Episodio 4x2 - Nota 9.5 2018-08-15 11:51:56

Concordo com todos. BCS já está bem independente e deu pra notar essa força na 3ª temporada. Os easter eggs estão preservados? Ali? Sim, mas ela já conseguiu se desprender bem do universo BrBa.

Letícia acaba de me dar ideia de rever BCS e BrBa nessa ordem cronológica hahaha! E olha que estou revendo BrBa novamente de uns dias pra cá.

Ademais, excelentes comentários!

Episodio 4x3 - Nota 9 2018-08-21 13:11:50

Quando Gus falou com Bolsa sobre um novo fornecedor, daí Gus estava caminhando pela universidade ao entrar em uma das salas se deparou com aquele cara com cantarolar descontraído e eu já imaginava: GALE!

Eu fiquei absurdamente surpreso e com saudade pela aparição do Gale, como também, fiquei sentindo um ar de tristeza muito forte por já saber do seu destino trágico ao trabalhar com Gus.

Nem a pau que a aquela carta entregue ao Jimmy soava como algo escrito pelo Chuck, pois um irmão que em vida cagava literalmente para o outro ia fazer uma carta daquela? As minhas dúvidas é que foi o Howard (bem provável) ou a Kim mesmo. Até agora ainda estou interpretando o choro dela no final, seria culpa ou ódio? A relação dela com o Jimmy está bem complicada.

A encenação elaborada pelo Gus em relação a Nacho foi bem bolada, mas ele se fodeu bastante. Estou com muita pena dele ao estar envolvido nisso tudo, ele praticamente ficou à beira da morte com os dois tiros. Quero ver mais desse desenrolar de Gus, Salamancas e o cartel rival.

O plano de Jimmy hahaha! Ele sempre consegue mesmo se for na situação mais escrota possível.

Pouco de Mike nesse episódio...



Episodio 4x5 - Nota 9 2022-04-15 13:20:47

Comentário altamente pontual. Eu estou reassistindo tudo para me preparar para a temporada final, e sem dúvidas haviam coisas que eu não lembrava. Sempre bom ver esses comentários para complementar mais a maratona. Esse ponto que você falou sobre cada um lidar com a morte do Chuck faz todo sentido, principalmente ao tratar da Kim. Um grande abraço pra você!

Episodio 4x8 - Nota 9 2018-09-27 09:41:01

Lalo Salamanca finalmente introduzido. Ele foi anteriormente mencionado no 2x08 lá em Breaking Bad, o qual é introduzido o Saul Goodman. Quero saber mais o motivo do Jimmy ter tanto medo dele e qual o seu envolvimento com o cartel que talvez seja coisa reservada pra 5ª temporada. Ah, e o sorrisinho não me engana hahaha! Ele deve ser um nível pior que Tuco. Bela introdução!

O plano de Jimmy com as cartas foi muito bem bolado. E a Kim então? Está gostando da falcatrua. Talvez essa moldagem em cima dela seja um dos motivos impulsionadores para Jimmy começar a se transformar de vez. Só quero ver o que esse casal nos reserva nesses últimos episódios.

A relação do Mike com os alemães complicou. O Mike deu uma dura no chefe lá, mas o defendeu para o Gus. Acho que ele vai ter que tomar uma decisão difícil no último episódio. Ademais, o superlaboratório demonstra a sua importância a partir do momento em que o processo dele não foi nada fácil, gostando desse plot.


Episodio 5x8 - Nota 10 2020-04-08 13:10:40

Depois desse episódio agora complicou a minha opinião sobre os melhores episódios de Better Call Saul. Ainda preciso de tempo para elaborar o top 10, mas convenhamos que esse está entre o top 5 com facilidade. Eu senti muito a presença do episódio ''4 days out'' de Breaking Bad por toda a sequência da odisséia no deserto escaldante com Mike e Saul sem veículo, como também senti ''To'hajiile'' por conta do tiroteio insano com o cartel, sem dúvidas também tive a impressão do episódio ''Sunset'' por conta do carro de Saul ter sido destruído e para finalizar o episódio ''Ozymandias'' quando Saul carrega o dinheiro pelo deserto. Sem dúvidas, para quem é fã, deve ter sentido a nostalgia que eu senti. Vince Gilligan tem o meu muito obrigado por esse grandioso episódio!

Kim indo falar com Lalo foi um verdadeiro tiro no pé. Sem falar que o Saul mencionou o conhecimento dela sobre o cartel para Mike o que pode não ter sido tão grave, mas juntando a ida da Kim à prisão obviamente complicou. Agora cada vez mais o destino de Kim fica mais certo e eu temo que termina em morte mesmo, ou sei lá, quem sabe ela fuja pra sempre largando o Saul de mão. Vamos aguardar!

E tenho que salientar: Mike o melhor personagem dessa série assim como foi em Breaking Bad e eu falo com a maior tranquilidade do mundo < 3

Só mais dois episódios né? Essa temporada foi a melhor da série já no clima de despedida. Vai fazer falta demais.

Episodio 5x8 - Nota 10 2020-04-14 14:12:10

Opa, meu amigo! que saudade que eu estava de fazer comentários no mesmo episódio contigo. Como eu poderia esquecer o tanto de séries que comentamos, não é mesmo? hahahaha

A nostalgia sentida nesse episódio foi implacável, seja pelas paisagens deslumbrantes ou pelos elementos do pai Breaking Bad na nossa cara. Dessa forma, eu concordo demais com o que você falou sobre a fotografia, a qual continua uma coisa mais bela do que nunca de uma série para outra, sendo uma das poucas séries que conseguem paisagens tão estonteantes e bem feitas. Ademais, arrisco a dizer que Breaking Bad envelheceu bem demais na fotografia. Quando eu peguei pra rever fiquei impactado da forma como esse elemento até hoje me impressiona. Enfim, acompanho o relator: quem não viu BrBa e pegar BCS pra ver, o episódio e a série funcionam muito bem como um prato cheio.

Um grande abraço, amigo! Espero que continuemos nos encontrando por aqui. :)

Episodio 5x9 - Nota 10 2020-04-14 14:32:49

Quem não sentiu um pequeno nervoso nesse episódio com os 10 minutos finais certamente assistiu errado. Mais uma vez senti o pai Breaking Bad nesse episódio. Esse final foi tenso com o Lalo intimidando Saul e Kim, e para completar, o que falar da Kim, não é? Simplesmente on fire nesse episódio não tem como negar.

O mais interessante de tudo é que a série já deu outra pista sobre o destino da Kim e agora fiquei confuso. Muito provavelmente ela poderia estar nos eventos de Breaking Bad e acho essa uma provável alternativa. Foi como o colega Allan Veríssimo comentou cirurgicamente abaixo: quando Saul implica que a Kim não veja o Lalo e que ele está no jogo, somente ele, já dá a entender que ela passe a trabalhar por fora, e dando a entender mais ainda que continuou viva, mas sempre trabalhando em sigilo. O Allan sugeriu, troque Lalo por Walter White ou vice-versa e a coisa faz sentido. É isto!

''I don't believe fear to be an effective motivator''

Ora, ora se não é o Gus pegando uma frase do subordinado Mike? Eu confesso que não havia notado e que coisa mais pontual! Mais um destino está sendo traçado e esse então é o do Ignacio. Gus teima em deixá-lo no esquema mesmo sendo alertado por Mike, e certamente houve uma consequência que o fez usar essa frase futuramente (nos eventos de Breaking Bad) e creio que um evento possa ter feito Gus abrir os olhos. Cada vez mais aquele episódio de Breaking Bad em que Saul estreia ganha mais formas, justamente naquela cena em que ele é sequestrado e pensa que é os homens do Lalo, mas na verdade era Walter e Jesse e ele fica impressionado. Então pode ser que Lalo morra na próxima temporada e isso implica que ele está morto em Breaking Bad (o que é mais provável, quando Gus intimida o tio Salamanca e diz que estão todos mortos) ou ele tá vivão e talvez o Ignacio também ou talvez não.

Não estou preparado para me despedir dessa temporada. Daqui a pouco estaremos vendo a última premiere de Better Call Saul já nos preparando para o fim - já estamos mesmo né. Vai fazer falta demais!





Episodio 5x9 - Nota 10 2020-04-14 14:36:31

Seu comentário foi pontual demais, eu gostei bastante.

Sobre o Lalo, eu acredito que ele esteja morto nos eventos de Breaking Bad e o Saul não tinha conhecimento. Aquela cena que Gus intimida o tio Salamanca no asilo ele diz que estão todos mortos, então dá a entender né... mas veremos os próximos episódios.

Rhea Seehorn é gigante demais! Esse episódio foi uma atuação genial dela. E vamos de torcer para BCS levar tudo nesse Emmy mesmo.

Abraço, jovem!

Episodio 6x1 - Nota 9 2022-04-20 11:51:26

É com um misto de um contragosto necessário que chegamos na última premiere de Better Call Saul. Assim, eu não deixo de mencionar como Vince Gilligan atingiu o que realmente propôs. Realmente, toda série que se preze se propõe a contar uma história, e logo essa essa história, então, era a que eu não botava tanta fé por não achar necessário contar algo do passado e sob o ponto de vista de um outro personagem – mesmo que ele fosse importante ou querido. Porém, com o passar das temporadas, eu mordi a minha língua demais, e cada vez mais eu ficava mais vidrado a cada temporada.

Sem dúvidas, essa é a sensação que Breaking Bad me fez sentir da forma mais singular e única possível, e Better Call Saul não é diferente, realmente bebeu na fonte suprema da série matriz e entregou ao que veio mesmo com a transformação de Jimmy McGill, um advogado de sapato furado na cidade desértica do Novo México, do qual sofre no mundo jurídico, e que se utiliza de métodos à margem da lei, para o tão consagrado e conhecido Saul Goodman.

Vale salientar que essa transformação do Jimmy para Saul foi justamente porque o Jimmy Sabonete sempre esteve ali, mas por meio das ações do próprio Jimmy e fatores, como por exemplo, Chuck, o moldaram para a sua transformação definitiva. É por causa disso que Better Call Saul possui seus méritos, e daí pra frente passou a coexistir tão bem com Breaking Bad.De fato, vai ser difícil me acostumar com a falta de expectativa e ansiedade para uma nova temporada, tendo em vista que eu acompanho desde quando a série lançou, deixando um valor sentimental inigualável.

Sobre o episódio, achei um início de temporada na média, sem grandes eventos estrondosos, mas pelo fato de conhecermos a série, sempre começa nesse ritmo. Senti bastante falta dos eventos pós-Breaking Bad lá em Omaha com Gene Takavic, porém acredito que pela quantidade de episódios dessa temporada, talvez eles deem mais destaque nessa parte, então deve ser algo mais para frente. O início do episódio foi bem representativo, onde homens estão no imóvel luxuoso do Saul Goodman e levando tudo embora, sendo uma cena rica em detalhes, como vimos no final a tampa da bebida Zafiro Añejo, que basicamente foi um souvenir do primeiro golpe de Jimmy e Kim. Até mesmo, as gravatas de cores diferentes seria uma transição, como a teoria das cores? Achei fantástico como eles colocaram isso. Outra coisa, o frasco de viagra deu a entender uma presença feminina naquela casa luxuosa como se ele estivesse dormindo com alguém, da qual poderia ser Kim ou não, até mesmo que não há produtos femininos no ambiente ou roupas dela por lá. Há também uma foto da Mesa Verde, bolas do Bingo que Jimmy fazia, além do cartão com a foto do Saul sendo mergulhado que foi algo que me chamou atenção, dando a entender que a história de Gene Takavic não vai ter um final muito animador.

Dando continuidade, ao tratar dos eventos presentes, observamos que Lalo foi perspicaz demais ao fazer todos os envolvidos acharem que ele está morto e a missão de Gus foi um sucesso, vamos até onde isso vai dar. Nacho fugindo e lutando para ficar vivo depois de ter traído Lalo. Gus e Mike em conflito, tendo em vista que Mike desde a temporada passada está tentando tirar Nacho disso tudo ao estender a mão para ele, mas Gus não consegue desvencilhar do próprio plano que pode vir a calhar a qualquer momento. Saul e Kim querendo destruir Howard de uma vez por todas, e só por causa disso ela parece mais Saul do que o próprio Saul. Incrível a forma como está se encaminhando esses arcos de cada personagem para ficar tudo bem amarrado. Vince Gilligan é um gênio, não tem jeito.

Episodio 6x2 - Nota 8.5 2022-04-20 12:41:16

“Wolves and sheep.” —Jimmy

Já falei antes e vou repetir: Kim parece mais Saul do que o próprio Saul. Toda essa motivação da Kim derrubar Howard me inclina a apostar que ela realmente está viva nos eventos pós-Breaking Bad. Talvez ela tenha fugido, utilizando aquele cara que some com as pessoas (que deve ser introduzido nos eventos de Better Call Saul) e sempre esteve em contato com Saul Goodman durante toda a trama de Breaking Bad, trabalhando por fora. Se for isso mesmo, vamos ver como isso vai ser explicado. Simplesmente Better Call Kim! Só vem emmy para Rhea Seehorn.

Gus e Mike em um impasse. Achei incrível a cena em que Gus, mesmo com aquela postura fria e calculista, quebra o copo, demonstrando de forma metafórica de que o plano dele está indo por água abaixo, justamente por um erro e omissão dele mesmo. Meio que ali é um momento de fraqueza do próprio personagem à sua maneira, muito bom.

E que cena recheada de taquicardia foi a do Nacho, lutando para ficar vivo naquele confronto com Marco e Leonel. Realmente se eles não o quisessem ele vivo, poderiam ter matado ele ali mesmo sem problema nenhum. Talvez o queiram para interrogá-lo e depois matá-lo. Espero que Nacho tenha um final feliz, mesmo que isso não seja a pista que estão dando.

No final, o que foi aquele carro seguindo Saul e Kim? Acredito que é Lalo querendo buscar informações, já que ele estava indo para a fronteira dos EUA no episódio passado. Medo e perigo.

Ansioso para o episódio que vem.

Obs: O livro do HG Wells na mesa do Saul nesse episódio. Esse é o mesmo livro que aparece no flashforward que os homens estão apreendendo as coisas do imóvel luxuoso dele. Interessante.



Episodio 6x3 - Nota 9 2022-04-27 10:57:42

Na minha cabeça foi cedo demais, sendo que iria só prolongar o inevitável.

A história de Nacho chegou ao fim nesse episódio. Já era de se imaginar que ele não teria um destino muito feliz, principalmente considerando toda a trajetória dele na série. Aquele emocionante e último telefonema para o pai ele já sabia que iria morrer, ele já havia aceitado o seu destino para proteger aquele quem mais amava. Os momentos finais antes de tirar a própria vida foram dignos, jogando na cara do Hector como ele foi colocado naquela cadeira de rodas para sempre e a forma como humilhou Gus na frente de todos. Michael Mando foi absurdo demais na atuação, entregou muito.

Triste pensar que Saul nunca irá saber que ele morreu, talvez Mike contaria a ele, porém isso não vem ao caso. Além disso, eu li em algum lugar que a morte de Nacho abriu a possibilidade de Gus e Mike aliviarem com Walter e Jesse, sem falar que a própria relação de Mike de querer proteger Nacho foi fundamental para a relação dele com Jesse futuramente, no quesito de sempre incentivar a Jesse sair daquela vida.

Aos poucos tudo vai fazendo sentido quando vemos a história de Better Call Saul tão envolvida com Breaking Bad, onde atitudes de personagens foram imprescindíveis para todos os eventos futuros. Nesse sentido, eu cito o que foi falado no twitter: "Não é possível que Better Call Saul não seja a série mais vista do momento em qualquer lar que tenha acesso a internet." - @phsantos. Concordo veemente.

Depois disso, veremos os próximos desdobramentos. Não quero pensar sobre Kim e o destino dela daqui para frente. O interessante é que grande parte do que mostraram nos trailers preencheu esses 3 episódios, então tem muita água pra rolar ainda, e já estou ansioso para as cenas do Gene Takavic em Omaha.

"I put on in that chair. So when you are sitting in your shitty nursing home and you're sucking down on yout jello night after night for the rest of your life, you think of me, you twisted fuck". - Ignacio "Nacho" Varga.

Caiu, mas caiu atirando. RIP Nacho.




Episodio 6x3 - Nota 9 2022-04-27 10:59:36

Pensei a mesma coisa. Comentário pontual demais!

Episodio 6x6 - Nota 8 2022-05-18 10:00:45

Muito legal o episódio dirigido pelo Giancarlo Esposito, mas esse ritmo de "nada acontece feijoada" tá foda demais. Eu espero que com isso estejam preparando para algo grande vindo aí no mid-season finale.

Interessante mostrarem o passado da Kim, e em Nebraska ainda mais o que pode ser um indício para ela se encontrar com Saul no futuro caso fique viva?

Aquela caderneta com os contatos mostrou o contato do cara que some com as pessoas, com a fachada do aspirador de pó. Seria esse outro indício que isso será utilizado, principalmente para Kim fugir? Vamos ver!

Kim percebendo a merda e mesmo assim vai querer continuar com o plano HAHAHA! parece eu na vida.

Episodio 6x6 - Nota 8 2022-05-18 14:35:33

Exatamente! Eu nem sei se deveria reclamar disso por já conhecer a estrutura da série, mas como está na última temporada eu quero que algo ocorra logo. Depois daquele episódio do Nacho (melhor episódio da temporada e um dos melhores de toda a série) tiveram três episódios que ficaram naquele liame de dar pistas, apesar de uns terem oferecido mais conteúdo do que outros.

Por falar em YouTuber, não sei se você conhece ele, mas eu recomendo demais os vídeos do PH Santos, pois ele é um dos poucos que está falando da série e os comentários dele são muito pontuais.

Mas enfim, é bem isso mesmo: dão pistas e retomam a coisas que ocorreram lá trás ou na série mãe Breaking Bad, mas eu estou botando fé que vão trazer algo nessa mid-season e a gente vai ficar naquela espera agoniante kkkkkkkk

Episodio 6x7 - Nota 9.5 2022-05-24 10:55:10

Uma das mentes por trás desse episódio foi o Thomas Schnauz. Ele já havia trabalhado no episódio "One Minute" e em "Say My Name", como roteirista e outro como diretor, respectivamente. E o que ambos possuem em comum? Simples: algum personagem acaba morrendo, então já dava para esperar o que estaria por vir, principalmente com o título do episódio com a palavra "Execution", assim como todos os eventos que ocorreram até chegar a esse final chocante.

Primeiramente, sobre o Howard. A destruição dele, que era um plano do Saul e Kim desde o início da temporada foi bem na vibe do que aconteceu com Chuck McGill, culminando com a morte, mas sem a parte do assassinato, do qual foi muito "lugar errado na hora errada". Achei brilhante como todo o plano foi bem arquitetado ao longo da temporada mesmo eu achando que Howard não merecia se foder tanto assim, pois ele nem era um personagem filho da puta que nem o Chuck (mesmo assim ainda senti um pouco de pena quando Chuck morreu), logo não teve tanto sentido o que fizeram com ele, achei um tanto exagerado, mas ok né. Além disso, com a cara de espanto de Saul e Kim, acho que vai ter um peso na consciência de ambos, já que eles nem esperavam que aquilo acontecesse e nem queriam que fosse daquela maneira. Enfim, Patrick Fabian deu vida a um baita personagem, a participação dele foi primorosa na série. RIP Howard.

Lalo é um selvagem, frio, calculista e muito meticuloso. Ele sabia que o celular estava grampeado e desviou a atenção de Mike e Gus com o suposto plano de atacar. Muito bom que ele olhou para a barata no esgoto e pensou no Jimmy, rapidamente lembrei de que ele falou para Kim, no episódio em que ela o visita na prisão, que ele é uma barata que sempre escapa. Agora vai ficar complicado, não vai ter Mike para proteger o nosso casal de pilantras do direito favorito. Vale salientar que, tem muita teoria rolando na internet de que Lalo morrerá naquele laboratório e será enterrado lá, e isso explicaria o motivo de uma mosca ter entrado em um ambiente fechado que é o laboratório. A mosca simbolizaria como Lalo é: difícil de ser pego e algo que atrapalha.

Depois dessa morte do Howard, eu fico muito com o pé atrás sobre o que acontecerá com a Kim, tendo em vista que já se foram três personagens que não aparecem em Breaking Bad. Na minha cabeça, o melhor cenário é ela saindo viva daquilo tudo com o cara que some com as pessoas, lembrando que aquela caderneta de contatos aparece no primeiro episódio dessa temporada quando estão apreendendo a casa luxuosa de Saul Goodman.

Achei sensacional a vela se apagando com a entrada de Lalo, simplesmente detalhes gostosos que a gente ama nessa série. Ademais, o ginásio que o Gus estava doando era a hospedagem dos operários que trabalharam com Ziegler, muito bom mesmo.

Eu não sei como vou sobreviver até 11 de julho. São 7 semanas praticamente sem nenhum episódio novo e sem falar que só faltam 6 fucking episódios. Eu quero saber como eles irão desenvolver tudo porque eu ainda sinto falta da parte de Omaha do Gene Takavic.

Better Call Saul é uma série espetacular que todos deveriam estar falando sobre. Me entristece ver que ela não tem a notoriedade que merece, assim como os comentários na internet (considerando os comentários no tweet de um famoso youtuber) quando dizem que essa série é muito parada no início dela, que é um "crime" dizer que essa série seja tão boa ou melhor que a série matriz. Obviamente só poderemos dizer quando a série terminar, mas atualmente falo com tranquilidade que Better Call Saul tem se mostrado muito mais do que Breaking Bad pelo simples fato de ter expandido o universo com histórias e personagens que só enriqueceram mais e mais. Ainda fico embasbacado que Lalo e Ignacio foram mencionados em Breaking Bad onde ninguém imaginava o que viria depois.

O que me deixa feliz é que eu acompanhei a série desde de quando estreou, coisa que eu não fiz com Breaking Bad, que eu só peguei pra assistir quando estava no hiato da 5ª temporada para os episódios finais. Vince Giligan e Peter Gould vocês fizeram e estão fazendo de novo. Obrigado, obrigado e obrigado!




Episodio 6x7 - Nota 9.5 2022-05-24 13:53:01

Achei que o plano escalonou de um oito para oitenta. Realmente não precisava de tudo aquilo. Eu senti mais a morte dele do que senti a morte do Chuck, feels bad demais.

Episodio 6x7 - Nota 9.5 2022-05-24 18:18:00

Felipe, se liga nesse link https://breakingbad.fandom.com/wiki/Better_Call_Saul_Timeline

Mostra detalhadamente em que linha do tempo cada episódio se passa. Como Allan falou acima, atualmente BCS ta em 2004 e Breaking Bad começa em 2008. Walt só começa a trabalhar lá em 2009.

Episodio 6x7 - Nota 9.5 2022-05-25 08:03:39

Baita comentário. Nunca decepciona!

Episodio 6x8 - Nota 10 2022-07-12 09:08:17

"It wasn't me, it was Ignacio!" É isso. Saul falou... Ele falou a frase mais famosa que é dita na sua estreia em Breaking Bad.

Eu só queria dizer que Vince Gilligan e Peter Gould conseguiram de novo. E de fato: quem não viu Better Call Saul por conta desse saudosismo besta por Breaking Bad e todo aquele bláblá da melhor série do mundo está perdendo demais. Estamos presenciando uma história sendo feita. É o roteiro perfeito, personagens cativantes e um enredo amarradinho. Depois desse episódio tem tanta cena de Breaking Bad que eu não vou assistir da mesma forma.

Lalo se foi finalmente. Gus, pelo menos por ora, conseguiu derrotar o seu oponente. Lalo talvez tenha sido um dos personagens mais aterrorizantes do universo BrBa-BCS, agora fez todo o sentido o motivo de Saul ter tanto medo dele. Dessa vez, ele não foi esperto o suficiente, Gus sempre esteve a frente e só estava esperando a hora certa de agir. No momento que o próprio Gus queria decidir tudo, me lembrou o 4x13 "Face-Off" quando ele quer ficar frente a frente com Hector Salamanca, mas ali sabemos que terminou diferente do que vimos aqui. A arma que ele deixou lá, e ele ter mexido na fiação elétrica e contado os passos até a escada... sem palavras.

Sobre a Kim, grande parte de passar por toda essa situação tensa foi pelas atitudes dela e Saul. Talvez agora ela caia na real e perceba que isso não é pra ela? Já vimos que Saul nunca poderá voltar a ser Jimmy novamente. Kim ainda tem esperança de continuar sendo Kim, caso fuja daquele cenário todo. Deu para perceber a reação dela sobre tudo aquilo, principalmente sobre inventar uma história convincente sobre Howard para que não descubram nada. A cena da praia no início, o carro, sapatos... muito bem colocado.

Depois de hoje, o odiado e questionável episódio da mosca faz sentido demais. Só de pensar que Howard foi enterrado ali junto com Lalo me dá um soco no estômago e me deixa mal. Ele não merecia aquilo que aconteceu com ele. Walt e Jesse inocentes demais. Eles estarão ali anos depois e nunca irão saber o que ocorreu e nem vão entender o porque de uma mosca insuportável vai aparecer em um ambiente fechado. Isso dá brecha para a cena de Walt junto com Jesse que irá acontecer em algum momento, talvez seja nesse contexto. O episódio da mosca faz sentido. Saul gritando sobre Ignacio faz sentido. Gus precisar tanto de Walter White lá na frente mais total sentido ainda.

Agora que resolveram o plot do Lalo (rápido até) vamos presenciar os próximos passos. Quase certeza que a Kim foge de tudo aquilo e se encontra com Saul em futuro distante. A dúvida que fica é quais serão os próximos passos de Gus e Mike, além de terminar a construção do superlaboratório já que se livraram de uma ameaça em potencial.





Episodio 6x8 - Nota 10 2022-07-12 09:20:25

O episódio odiado da mosca hahahaha! incrível como amarraram tudo

Episodio 6x8 - Nota 10 2022-07-14 11:45:50

Mike, pra mim, é o dono do universo de Breaking Bad inteiro. O meu favorito de longe também. Um dos personagens mais inesquecíveis da história da TV.

E concordo demais, Lalo é o Salamanca mais inteligente, o resto é mais força bruta.

Episodio 6x8 - Nota 10 2022-07-17 18:02:47

é o décimo episódio da terceira temporada (3x10) intitulado "Fly"

Episodio 6x9 - Nota 10 2022-07-19 09:13:33

Better Call Saul acabou com esse episódio, agora entramos de cabeça na trama de Breaking Bad. Uma sacada magnífica e inesperada (pra mim), mas que fez total sentido já que não havia mais o que desenvolver dali, fechou a trama de forma bem amarrada. Vimos que Kim desistiu de advogar, se separou de Saul e seguiu com sua vida. Então, dá a entender que sempre esteve viva nos eventos de Breaking Bad, agora resta saber como ela irá aparecer novamente.

Interessante ver que a morte de Nacho reverberou forte nesse episódio, assim como do Howard e Lalo. O diálogo com o pai de Nacho foi bem destruidor e melancólico. Isso só mostra como Mike é um dos personagens mais humanos desse universo mesmo estando dentro desse jogo, pois ele realmente se importava com Nacho e ele sentiu o peso da morte dele.

E toda aquela sabotagem contra o Howard fodeu um dos maiores, ou senão, o maior escritório de advocacia de Albuquerque. O sangue nas mãos de Saul e Kim, e todas as mentiras e meias verdades contadas escalonaram de um 8 para 80 de uma forma quase que instantânea. Que doideira.

4 episódios faltando abrindo espaço para Walt e Jesse contracenarem, além de outras coisas na visão do Saul Goodman dessa vez e do Gene Takavic.


Episodio 6x9 - Nota 10 2022-07-19 11:29:54

Eu fui rever a cena comparando com o episódio que Saul Goodman é introduzido em Breaking Bad. E se você for comparar, as duas tem uma criança chorando, um carinha com o braço quebrado e alguém tossindo. Vem aí então no próximo episódio? Ouvi dizer que a primeira aparição será no 6x10, já que tem mais outras duas segundo Bryan Cranston.

Logo quando acabou o episódio, pesquisei em um wikia de Better Call Saul sobre a linha do tempo e diz que se passou 1 ano, no caso estão em 2005. Mas acho que não, é 2008 com certeza, onde os eventos de Breaking Bad se iniciam.

Episodio 6x9 - Nota 10 2022-07-19 11:55:00

Sim, é isso mesmo. Incrível como fizeram isso né? Better Call Saul em si acabou, como se ali fosse o "series finale" agora estamos indo para outra série dentro da mesma fucking série hahaha! Vince Gilligan é um filho da puta gênio demais, eu amo esse cara. Ele e Peter Gould dois gigantes.

Excelente o seu comentário acima. Abração!

Episodio 6x9 - Nota 10 2022-07-19 13:16:47

"Eu já disse anteriormente que considero Better Call Saul e Breaking Bad uma única série com 11 temporadas e mantenho isso, vai ser impossível no futuro, querer revisitar uma das duas séries, sem querer revisitar a outra."

Falou tudo ai. Já estou pensando em iniciar a maratona de Breaking Bad assim que Better Call Saul acabar. Coisa linda demais o que estão fazendo.

Episodio 6x9 - Nota 10 2022-07-19 18:18:51

Eu acredito que já estamos em 2008, mas essa cena pode ser até pulada mesmo. Como foi falado que ninguém acertou a teoria de como seriam as aparições de Walt e Jesse, acho que essa então ficaria muito na cara considerando que ja vimos isso lá trás com Breaking Bad. Vamos aguardar.

Episodio 6x9 - Nota 10 2022-07-19 23:18:35

O Wikia estava certo então.

Episodio 6x10 - Nota 8.5 2022-07-26 09:40:38

Episódio bem bom até, mas considerando que faltam alguns episódios para acabar isso me preocupa, como também, ao mesmo tempo, me deixa curioso para saber como irão encerrar tudo isso, até porque nem dá para prever nada.

Gostei de saber mais sobre Gene Takavic, ainda mais como ele lidou com o Jeff, tendo em vista que eu esperava que fosse de outro jeito, mas da forma que foi captou toda a essência do Saul Goodman/Slippin Jimmy novamente.

Sobre o Jeff, seria mais legal com Don Harvey. O cara era bem esquisito, creepy e trazia uma vibe de mistério. Infelizmente teve que rolar um recast.

Referência ao Walter White, Chuck muito bem colocados.

Só mais 3 episódios... pqp!

Episodio 6x11 - Nota 10 2022-08-02 14:28:08

"So a guy with cancer can't be an asshole? Believe me. I speak from experience."

É bem válido se pensar que Saul Goodman foi um dos gatilhos para Walter White seguir com a jornada dele no caminho da criminalidade, fabricando meta para sustentar a sua família. Isso parte do pressuposto de que tudo que Saul Goodman toca morre, só que ele não esperava que aquele cara que ele colocou no "jogo" fosse daquele jeito, considerando tudo que Walter White causou nos eventos de Breaking Bad, além de tudo reverberar até aqui. Em resumo, é basicamente passado, presente e futuro bem conectados. Nada é por acaso quando se trata desse universo criado pelo Gilligan e Gould. Os títulos dos episódios referenciados em ambas as séries & El Camino representam bem: é o ciclo completo.

"Guy with that mustache probably doesn't make a lot of good life choices, heh."

O mais engraçado é pensar também que mesmo sem conhecê-lo, o próprio Mike ainda alertava sobre Walter White desde o início. Mike com o seu profissionalismo de anos já sabia que aquilo era totalmente arriscado, mas Saul por um impulso, acabou sendo catapultado a seguir com aquilo e deu no que deu né.

Esse episódio nos jogou a um momento de nostalgia gostoso demais. Difícil até conseguir escrever um comentário à altura pela grandeza do episódio em si. Ousadia demais colocar cenas extras de cenas que já conhecíamos, de um momento que já tivemos a honra de presenciar. Bom demais ver nossa dupla favorita de volta, e foi muito mais que fanservice e um cameo.

Resta saber que rumo tomará agora nesses dois episódios finais. Gene aplicando golpes e mais uma vez se vendo em um momento de ser catapultado para "bad choices" em sua vida, isso explica o título do episódio não só como uma simples referência a uma série querida. Vamos ver se isso é um plano dele para algo maior.

Estamos com os dias contados para nos despedir de Albuquerque. Da mesma forma que foi Baltimore em The Wire, eu vou sentir saudades de uma das melhores cidades que eu já vi em uma série.



Episodio 6x12 - Nota 10 2022-08-09 11:43:58

A casa caiu demais nesse episódio, não é? Quanta merda por metro quadrado, principalmente no finalzinho do episódio. Conforme teorizaram tanto, Marion que seria a pessoa chave para que Gene fosse pego. Deu pra ver que aquele descuido ao entrar na casa do homem com câncer não era um plano para ser pego, justamente se Marion não tivesse visto uma movimentação na garagem, ela não teria ligado os pontos. Bem poético e irônico Gene ser pego por causa de uma senhorinha, isso em paralelo com o Jimmy com a Sandpiper.

"Anyways. This guy is good?"
"When I knew him, he was."

Bom demais ver Aaron Paul no papel de Jesse mais uma vez. Melhor ainda ver que Kim e Jesse se encontraram em algum momento da série, em uma conversa despretensiosa e com boas referências, - Combo e o Emilio entrando na sala para ser assistido por Saul - além de colocar duas séries colidindo em um mesmo universo, justo dois grandes e brilhantes personagens. Sem falar que, dessa vez eu senti mais do Jesse nessa aparição, diferentemente do episódio passado em que ele parecia sério demais.

Sobre a morte do Howard reverberar nesse episódio, assim como aquele episódio que a morte do Nacho reverberou e fez com que Mike encontrasse o pai dele foi bastante doloroso e inesperado até. Mas fez sentido, Kim nunca ia conseguir viver com um sentimento de culpa daquele tamanho, ela não era de se aventurar daquela maneira tão séria com Saul. Foi como falei antes, em um certo momento ela tinha a chance de fugir de tudo aquilo, mas Jimmy nunca voltar a ser Jimmy novamente depois daquele lance de desmoralizar a figura do Howard. Além disso, isso deu um foreshadowing interessante, porém pouco provável de irem em busca dos corpos do Howard e Lalo, mas ninguém sabe onde eles tão, sendo que quem sabia já está morto que no caso era Mike e Gus, e logo a DEA confirmou que os corpos não foram encontrados ali, então não sei como encaixariam isso. Dá pra concluir que isso serviu mais para dar um fechamento a isso tudo.

Difícil imaginar que o próximo episódio será o fim de tudo. Serão os nossos últimos 50-55 minutos de uma série tão querida, de um universo querido. Foram 7 anos acompanhando do início ao fim, e me orgulho em dizer que fui um dos mais agraciados por esse feito. Sem falar que, eu não dava nada para essa série, mas eles conseguiram encaixar tudo com a máxima maestria. Acho que o sentimento de vazio será mais forte dessa vez, como foi naquele finzinho de setembro de 2013 com o fim de Breaking Bad. Albuquerque e todos esses malucos vão fazer falta demais.

Referências:
- Aquela cena no fórum da Kim entrando no estacionamento, lembrei logo do Mike ali. Sem falar que, agora eles tem uma maquineta para os cartões e dos antigos selos também (se não me engano, por favor alguém me corrija) e era algo que Mike vivia brigando com Jimmy no início da série. Doeu demais.

- Kim observando uma advogada instruindo o cliente para audiência me lembrou ligeiramente do Gene pegando um terno na loja e colocando na frente dele. Ambos percebendo que nunca voltarão para aquela vida novamente.

- O frame do Gene vendo a propaganda no computador da Marion e ali estando colorido nos olhos dele, que coisa foda e bem colocada. Como se ali simbolizasse que a vida dele ali, mesmo sendo uma advogado corrupto cheio de sangue nas mãos, era a vida mais plena dele.

Episodio 6x12 - Nota 10 2022-08-09 11:55:40

Sem falar que quem sabia dos corpos já se encontra morto, né? Então é uma mínima chance, mas acho que nem vai rolar. Aquilo foi só para dar um fechamento, que nem Mike com o pai do Nacho.

Episodio 6x13 - Nota 10 2022-08-16 12:26:10

"What would you do if you had a time machine?" Talvez esse seja o questionamento mais comum, simplório e ao mesmo tempo complexo de que todas as pessoas fazem na vida quando estão pensando no que poderiam fazer diferente. Isso não é sobre mudar o que deveria ter feito e que mesmo se assim não fizesse, mudaria o destino e tudo ficaria bem. Na verdade, é bem além: é sobre arrependimentos e remorsos.

Tanto Saul, Mike, Walt se viram imersos nesse questionamento graças a pergunta do próprio Saul. Devo destacar que foram diálogos poderosíssimos, dos quais deram forma ao episódio. Uma vez perguntado Mike diz que gostaria de voltar para impedir o assassinato de seu filho em 2001, mas rapidamente muda de ideia e joga a data para 1984 quando aceitou o primeiro suborno, do qual foi colocado em uma catapulta e lançado a um horizonte infinito de más escolhas. Walt uma vez perguntado se remonta a Gray Matter que ele acabou deixando de lado, o que poderia deixá-lo com uma condição de vida melhor sem precisar entrar no mundo do crime, mas rapidamente olha o relógio que o Jesse deu de presente e se dá conta da sujeira que fez. Por último, Saul nos dois diálogos acaba se eximindo da culpa e arrependimento, sendo uma das hipóteses sobre ganhar mais dinheiro e a outra sobre um golpe que ele deu anos atrás. Ao fim de tudo, Walt diz “então você sempre foi assim” e isso resume como Jimmy/Saul sempre foi o homem que tentou mudar e nunca conseguiu, porém sempre foi movido pelo dinheiro e ganância.

Resumidamente, o destino de Saul, assim como a sua vida, deixou bem claro que foi muito mais sobre a Kim do que sobre ele mesmo. Ela era a única pessoa que ele precisava impressionar naquele tribunal. Foi por ela que ele decidiu jogar fora os 7 anos e meio de pena para 86 anos. Simplesmente uma jornada, uma história de amor construída e contada em uma série que um dia eu achava que nem era necessária, e que tornou esse universo cada vez mais forte e bem mais complexo. Todas as verdades sobre Chuck, Howard, Walt vieram à tona como uma forma de libertação, uma saída, logo a tal saída em paralelo com a placa eletrônica “EXIT” quando ele toca no assunto sobre o Chuck, muito lembrado no episódio “Chicanery” (3x05). Além disso, em um flashback de um dia antes do de “Uno” (1x01) de Better Call Saul, Chuck conversa com Jimmy sobre dar uma oportunidade para ele ajudar a construir a carreira de Jimmy. E tudo isso acende o tal do “e se” e o arrependimento toma de conta: se ele tivesse aceitado tal oportunidade? Jimmy nunca seria Saul. Jimmy teria uma vida plena e seguiria na advocacia de forma justa como um advogado brilhante, e consequentemente não teríamos Better Call Saul e nem Breaking Bad.

Grande parte do episódio se passando em um tribunal foi condizente diante da proposta e da temática da série. Saul poderia fugir novamente, arrumar uma identidade ou acabar morrendo, mas nada mais completo e coerente do que esse fechamento ser dentro de um tribunal, e dessa vez tendo ele, Jimmy McGill como réu e Saul Goodman como advogado dele, onde tal persona se desfaz e acaba morrendo quando a vida do Jimmy é resolvida. Saul Gone.

Em especial, surpreendente a aparição da Marie no episódio, realmente foi bem inesperado. Pena que não foi possível vê-la usando roxo como ela sempre se vestia em Breaking Bad. Destaco uma observação feita pelo PH Santos em seu vídeo e que concordo bastante, é a forma como ela falou do Hank como estivesse fazendo algo em memória a ele, porém em vida ela o tratava diferente, dando a entender que ela também sentia um remorso e arrependimento.

A cena final do cigarro na prisão foi primorosa em paralelo com a cena do estacionamento do início da série. A penumbra das grades em cima do Jimmy e a sombra sobre a Kim dá a entender que ela pode sair dali e ele não poderá. O final do Jimmy fazendo a arminha foi poderoso, onde ele sentiu que ele se arrependeu de tudo, ele venceu mesmo depois de tudo.

Por fim, toda a série, filme e livro que se preze se mantém a um único objetivo: contar uma história. É difícil se despedir de uma série que tanto gostamos, mas pior ainda é se despedir de um universo tão querido, bem construído, bem contado nos mínimos detalhes e que entrou para a história da TV. Se um dia eu disse que Better Call Saul não era necessário porque Breaking Bad foi plausível o suficiente, hoje eu agradeço. Esse final foi bem mais amadurecido do que o final de Breaking Bad e senti que ele foi bem mais relevante pra mim por se tratar de um encerramento de um universo de uma vez por todas, somando-se a isso com a mesma sensação de ser transportado para setembro de 2013 com “Felina” (5x16 – series finale). Deu para sentir que a confissão de Saul foi um "fim de caso" de um evento memorável, onde um advogado criminal que ajudou um professor de ensino médio a construir um grande e histórico esquema de metanfetamina que finalmente chegou ao fim.

Gilligan e Gould conseguiram não só contar história, mas dar muito mais profundidade a praticamente todos os personagens, principalmente ao próprio Saul que não conhecíamos e que a gente simpatizava com o jeito dele de ser engraçado para um homem difícil e complexo como vários que já vimos em outras séries consagradas. (Tony Soprano, Don Draper e o próprio Walter White). Destaco até um tweet do Guilherme “Ghost” Jacobs, onde ele diz: “Surreal que Better Call Saul resolveu não só terminar sua história, não só terminar a história de Breaking Bad, como também terminar a era televisiva de homens difíceis marcada por Bad, Mad Men e tantas outras.”

Ao final de tudo, destaco como o youtuber PH Santos sempre falou bem em vídeos é que o crime não compensa e te leva a várias situações indesejáveis e caminhos sem volta, isso muito pior do que estar em uma lata de lixo – como Saul foi encontrado e foi mencionado pela Marie. Tanto Breaking Bad, El Camino e Better Call Saul foram sobre isso.

Adeus, Albuquerque, que além de Baltimore em The Wire, também foi uma cidade incrível de acompanhar ao longo desses 15 anos. Um dia voltarei para me sentir em casa novamente.

Episodio 6x13 - Nota 10 2022-08-29 20:03:01

A pergunta que não quer calar: e a badge?

Episodio 6x13 - Nota 10 2023-03-13 19:59:56

Acredito que essa era dos "Homens Difíceis" chegou ao fim. Penso que não haverá mais nada na pegada de Breaking Bad, Sopranos, Mad Men, onde aprofundava cada detalhe dos personagens e o psicológico deles. Talvez o máximo que possa ter é algo que faça algum resgate espiritual dessas grandes obras, mas nada dentro da mesma proposta. As séries de TV hoje realmente estão tomando novos caminhos e muita série atualmente sendo aclamada, como Severance e The Bear. Excelente pergunta a sua, me perguntei a mesma coisa.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Leonardo

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries