IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Fargo By Leonardo





Episodio 1x1 - Nota 10 2015-05-31 09:11:31

Essa 1 hora de episódio valeu muito a pena, que piloto sensacional! Incrível! Surpreendente! Eu curti cada minuto desse episódio de estreia. Os elementos como a ambientação, elenco, personagens, as situações dos personagens, bizarrices e tragédias me encantaram. E é uma série bem fora do comum, assim como o filme. Sem dúvidas irei continuar com todas as forças, partiu maratona!

Obs: Quantas mortes em um episódio piloto hein? Me surpreendi.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2015-05-31 10:24:53

Achei o piloto melhor, mas não quer dizer que esse episódio foi ruim. Estou adorando essa série.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2015-05-31 16:43:05

O cachorro não, cara! Não faz isso, fiquei com pena.

O banho de sangue no final foi bem The Godfather mesmo, uma referência interessante.

Episodio 1x4 - Nota 9 2015-05-31 18:21:57

Que assassino metódico é esse? Ele é muito hipócrita, muito ator! Enganou aqueles policiais brincando. Mas na boa, aqueles policiais são muito burros, o Bill não escuta a Molly e o outro lá não escuta o Gus, misericórdia!

''You're making a mistake" dei valor demais.

Aquela cena dos grilos teve tudo haver com que o encanador falou, em relação as pragas. Interessante.

Ri pra caramba no final, Lester se livrou dos caras e desacatou o policial de propósito pra voltar pra cidade e os caras no final brigam, e vão pra mesma cela dele hahahaha foi muito engraçado, que azar!

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2015-06-05 09:09:53

Interessante mostrar brevemente como o Lester adquiriu a espingarda e aquela ferida na mão (que todos já sabiam ou imaginavam) que era de uma das doze balas disparadas ao mesmo tempo. E somando a isso, ele ir para o hospital com a mão infeccionada foi só a deixa pra Molly prosseguir com o caso, e ela está chegando cada vez mais perto. Mal posso esperar para o desenrolar dos próximos episódios.

Essa passagem dita pelo Malvo foi genial e interessante:

"Greatest empire in human history, founded by wolves. You know what wolves do. They hunt. They kill. It's why I never bought into The Jungle Book. Boy's raised by wolves and becomes friends with a bear and a panther. I don't think so. Well, I'm saying that the Romans raised by wolves, they see a guy turning water into wine, what do they do? They eat him. 'Cause there are no saints in the animal kingdom. Only breakfast and dinner".


Episodio 1x6 - Nota 9 2015-06-06 18:06:58

Essa chuva de peixes aconteceu mesmo? bem WTF! Achei bem bizarro e viajão hahaha

Que morte tensa o cara preso na cadeira sendo alvejado com uma saraivada de balas pela polícia.

Malvo matando o cara lá na Nevasca foi muito louco, e tadinha da Molly acabou levando um tiro pelo pateta do Gus :(

Torcendo por ela...

Episodio 1x7 - Nota 9.5 2015-06-06 18:26:10

Nunca pensei que Lester fosse ficar tão mito nessa série, que artimanha! O cara implantou a evidência, incriminou o próprio irmão e na delegacia deu uma atuação com um poder de convencimento level 1000. Caramba, me impressionei com esse personagem.

Esse final com a Molly arrasada com o fim do caso do assassinato. Agora ela está de mãos atadas de verdade, e eu achando que ela tinha chegado perto.

Lorne Malvo sempre tocando o terror hahaha! O mais engraçado foram aqueles agentes patetas do FBI que nem sequer ouviram os tiros. Parece que nessa série os policiais são burros feito porta VOTZ!


Episodio 1x8 - Nota 8.5 2015-06-07 18:13:40

Episódio morninho com direito a salto temporal. Molly grávida (ligeiro hein?) e Lester com uma nova vida e em Las Vegas, acabou reencontrando o Malvo numa mesa próxima. Até quando ele terá uma vida boa hahaha quero ver eles se reencontrando.


Episodio 1x9 - Nota 10 2015-06-08 00:12:29

Lester realmente cutucou a onça com vara curta ao reencontrar o Malvo de propósito. Isso ocasionou mais mortes e tragédias, interessante como onde Lester passa só coisa ruim acontece pqp. O mais engraçado de tudo é que ele matou tanto e não foi pego kkkk o pessoal é muito pateta. Mas, eu ainda quero ver o desfecho dessa temporada.

Lester é muito fdp, deixou a esposa ser a isca para o alvo matar, que ódio dele. E curti o novo visual do Malvo.

obs: A Molly grávida é uma forte referência ao filme original. Show!

Episodio 1x10 - Nota 10 2015-06-08 01:23:47

Eu gostei bastante do season finale, no começo eu estava pensando que a Molly ou o Gus iriam morrer. Porém, ainda bem que não aconteceu, eu sei que eles não são protagonistas extraordinários, mas eu gosto deles e não mereciam morrer de jeito nenhum. E o final feliz foi justo de verdade.

Achei foda o ato heroico do Gus ao matar Malvo, e o infeliz não morreu só com três tiros haha! Eu gostei muito do Malvo na série, o ator também, incrível. Porém, ficou em aberto as motivações dele ser um assassino em série, nem mesmo deu uma pista para que ficasse subentendido.

E o Lester então? Achou que ia se safar bonito, pena que não. Malvo tinha todas as gravações de todos os clientes, a pergunta é: Para incriminar mesmo ou só para colecionar? Enfim... Lester mereceu ter morrido mesmo, uma pequena atitude dele no primeiro episódio, ocasionou tantas mortes que eu já perdi a conta.

Eu gostei da série, mesmo ela sendo uma série com muitas viagens. Ela conseguiu transmitir a mesma coisa que o filme transmitiu, um humor negro e muitas tragédias que não tem tamanho.

Eu queria ter mais fontes se esse caso aconteceu de verdade em 2006, infelizmente não encontrei nada. Acho que foi tão tenso, que só mostraram na série mesmo. Mas, continuo curioso.

Bom, só nos resta aguardar a 2ª temporada. Parece que o foco será no ano de 1979 em Sioux Falls, o caso que o Lou mencionou em alguns episódios, nesse inclusive. Espero que seja tão boa quanto essa temporada.

Episodio 2x1 - Nota 9.5 2016-02-09 10:22:05

Um início de temporada sensacional! Gostei muito desse início com ''O Massacre de Sioux Falls'' e logo em seguida, o discurso do ex-presidente Jimmy Carter e todos os acontecimentos que marcaram aquela época e foram pauta na mídia como o caso de John Wayne Gacy - palhaço assassino - Jim Jones - protagonista do maior suicídio coletivo em Jonestown - e a crise envolvendo a gasolina/energia, sendo resultado do choque do petróleo por conta da Revolução Iraniana. Enfim, agora o enredo se remonta a uma época bem antes e com um foco no jovem policial Lou Solverson, conforme o que ele retratou na 1ª temporada sobre o caso de Sioux Falls. Logo, o triplo homicídio foi uma cena incrível e pra completar, o Rye acabou atropelado depois de ver um OVNI (?) hahaha! Adoro essas loucuras que Fargo proporciona e esses eventos inesperados. Eu achando que Peggy estava escondendo algo diferente do marido, mas não, era o Rye e o mesmo acabou morte e daí que esse é o estopim para tudo acontecer, todos os eventos mais inesperados possíveis, assim como a 1ª temporada, agora envolvendo um embate entre famílias mafiosas.

Todo o elenco, trilha sonora, personagens, época em si, já me chamaram atenção. Sinto que essa vai ser uma temporada incrível!

obs: (FIZ ESSE COMENTÁRIO PORQUE APAGUEI O OUTRO SEM QUERER) :{

Episodio 2x1 - Nota 9.5 2017-04-24 16:57:47

Hahaha! DIZUS CRAIST DIÉKI BÓI

Valeu, mano! Fico lisonjeado.

Episodio 2x1 - Nota 9.5 2023-10-10 11:48:24

[Reassistindo]

Já tinha esquecido como essa segunda temporada de Fargo é magistral.

Episodio 2x2 - Nota 9.5 2015-10-26 23:52:43

Que episódio decente! Pelo visto, a série já está começando muito bem, estou gostando de ver!

Que delícia! Essa cena do Ed moendo os restos do Rye, e o Lou chegando lá e quase descobrindo tudo. Nessa hora, eu achei que ia dar merda, foram frações de segundos de deixar qualquer um - como já falaram abaixo - com o cu na mão literalmente.

Mike fazendo uma analogia naquela cena da estrada, sendo que é a galera se fodendo lá fora e eles conversando de boa. Ele vai ser um típico Lorne Malvo que não sai matando o povo por aí sem motivo haha!

Essa matriarca da família de mafiosos é muito foda, Jean Smart fazendo um excelente trabalho!

Episodio 2x4 - Nota 10 2015-11-07 01:51:54

Meu amigo, que episódio, que obra de arte, fotografia, trilha sonora, enredo, etc. Estou maravilhado em ver como essa segunda temporada está belíssima e com um nível superior a 1 temporada - que também teve um hype altíssimo - de sucesso.

É muito interessante ver que finalmente tudo está se entrelaçando perfeitamente e não demorou muito para acontecer. A investigação minuciosa do Hanzee foi eficaz para se dar conta que o Rye está realmente morto e foi morto pelos Blomquist, os quais, tentaram esconder tudo, além do mais o Solverson já tinha uma pista em relação ao crime no episódio passado e já está mais desconfiado do que nunca, tendo que encarar os dissimulados dos Blomquist, que continuam com as mentiras. Eles estão bem ferrados, o índio juntamente com os Gerhardts vão vir com tudo para se vingar.

A namoradinha do Dodd já mudou de lado e traiu a família dos Gerhardts, agora saindo com o Mike Milligan, tudo por conta de drogas. Achei legal o diálogo dos dois refletindo sobre épocas diferentes.

Que sinistra aquela cena do Hanzee, ele meio que foi abduzido em plena luz do dia e se deu conta que o relógio tinha avançado, ô viagem hein?

Caralho, essas cenas finais, primeiramente, a Floyd dizendo com ênfase "IT'S WAR" me arrepiou completamente, agora sim vai ter sangue e corpos, o próximo promete. E segundo, a reflexão do Lou foi interessante, retratando a conduta a moral das pessoas em não saber discernir o que é certo ou errado, isso deixou confuso, e o mesmo denomina como um total desequilíbrio.

obs: Essa cena inicial com a infância do Dodd já matando foi muito bem retratada, gostei!

Episodio 2x6 - Nota 10 2015-11-20 11:10:16

Não tem jeito mesmo, não dá, é inevitável não atribuir nota máxima a um episódio de Fargo que passa tão rápido e que a gente não percebe de jeito nenhum, a série prende mesmo, essa temporada está se mostrando 10x mais interessante do que a antecessora. Estou simplesmente, adorando esse foco no passado e no Lou Solverson mais jovem, e todos os personagens envolvidos e o caso bizarro de muitas mortes, que partiu da premissa da temporada anterior. E eu nunca imaginava que um caso mencionado pelo Lou na 1ª temporada, tivesse de ser o pano de fundo da 2ª temporada e acabando por se mostrar uma temporada inteligentíssima em todos os aspectos.

Esse foi o episódio mais tenso até agora - e é bom preparar-se para os próximos hein? - foi do começo ao fim, uma tensão gigantesca, eu achava que haveria muitas mortes só que nem aconteceu de fato. A guerra entre os Gerhardt e a trupe de Kansas City liderado por Mike Milligan já começou, e em meio a essa treta toda, está o Ed e a Peggy no meio da briga pra serem mortos. Acho a Peggy bem dissimulada, quando se trata do crime cometido, logo aquela cena com o Hank mostrou o nervosismo e culpa que ela tinha, daí eu percebi uma atuação sensacional de Kirsten Dunst, e sinto que vem um Emmy pra ela aí hein? Mais do que merecido.

A melhor cena foi a da delegacia, o advogado Karl totalmente bêbado, distraindo os homens bem armados e tentando salvar sua própria pele e o cara foi um Saul Goodman da vida mesmo, advogado com uma oratória bem convincente haha. Como comentaram abaixo, eles deram sorte que foi o outro irmão na delegacia, o pai de Charlie, se fosse o outro teria sido um banho de sangue tremendo. E na cena do tiroteio no complexo dos Gerhardt, será se matriarca conseguiu escapar? Não mostrou, fiquei no suspense para saber, espero que sim.

Por fim, não posso deixar de comentar sobre os aspectos literários e filosóficos dessa série, abordando elementos surrealistas. Nesse episódio, por exemplo, o poema recitado por Mike Milligan em sua preparação para a guerra das famílias, ele recitou o poema "Jabberwocky" de Lewis Carroll (no português é chamado de ''Jaguadarte'') na forma mais perfeita possível. Quando eu vi, não pude deixar de pesquisar e ir a fundo nesse poema e dissecá-lo por inteiro. É incrível demais, a pessoa passa a conhecer mais sobre literatura ou quando conhece, fica maravilhado com a cena. Sem falar, que essa temporada está com uma trilha sonora impecável! Com uma dose na medida certa de músicas dos anos 70. Tivemos, por exemplo, ''Children of The Sun'' de Billy Thorpe, ''Shambala'' do Three Dog Night e entre outras músicas sensacionais.

Fargo, ao momento, está se mostrando - e conseguindo - como uma série que peca aos elementos filosóficos e literários, possui uma fotografia maravilhosa, enredo que prende o telespectador e personagens vividos por um elenco escolhido a dedo. Sem dúvidas, essa é a melhor série da atualidade que você pode encontrar, não consigo me abster de tais palavras, essa série é linda mesmo.

10/10!

Episodio 2x6 - Nota 10 2015-11-20 11:10:48


Jaguadarte

Era briluz.
As lesmolisas touvas roldavam e reviam nos gramilvos.
Estavam mimsicais as pintalouvas,
E os momirratos davam grilvos.

"Foge do Jaguadarte, o que não morre!
Garra que agarra, bocarra que urra!
Foge da ave Fefel, meu filho, e corre
Do frumioso Babassura!"

Ele arrancou sua espada vorpal
e foi atras do inimigo do Homundo.
Na árvore Tamtam ele afinal
Parou, um dia, sonilundo.

E enquanto estava em sussustada sesta,
Chegou o Jaguadarte, olho de fogo,
Sorrelfiflando atraves da floresta,
E borbulia um riso louco!

Um dois! Um, dois! Sua espada mavorta
Vai-vem, vem-vai, para tras, para diante!
Cabeca fere, corta e, fera morta,
Ei-lo que volta galunfante.

"Pois entao tu mataste o Jaguadarte!
Vem aos meus braços, homenino meu!
Oh dia fremular! Bravooh! Bravarte!"
Ele se ria jubileu.

Era briluz.
As lesmolisas touvas roldavam e relviam nos gramilvos.
Estavam mimsicais as pintalouvas,
E os momirratos davam grilvos.


Episodio 2x7 - Nota 9 2015-11-27 23:42:16

Segunda-feira dessa semana, recebi uma notícia incrível, simplesmente era que Fargo seria renovada para a sua 3ª temporada. E foi imprescindível não abrir um sorriso, realmente essa série está se mostrando como a melhor que se pode ter atualmente. Seus elementos como enredo, trilha sonora, fotografia, personagens vividos por atores sensacionais e escolhidos muito bem e sem falar, nas boas doses de humor negro na medida certa. E logo, devo parabenizar a Noah Hawley por esse trabalho bonito de se ver, essa série a cada episódio, proporciona algo ímpar. O roteiro dela é bem escrito e me cativa muito! Espero que ele continue assim, criativo como está sendo nessa temporada, focada em uma guerra entre famílias criminosas de uma pequena cidade.

O que falar do episódio? Esse foi mais um que me prendeu, mas foi um dos que teve o ritmo mais lento comparado aos anteriores, porém não quer dizer que foi ruim, não!, conseguiu se manter com o brilhantismo. Logo, tenho que destacar a cena da Simone, que foi uma das cenas mais dolorosas já vistas na série, deu muita pena vê-la naquela situação, implorando pela própria vida e pedindo por piedade. Me doeu bastante ao ver ela daquele jeito e a frieza do Bear, que não piscava o olho para a choradeira da Simone, a qual, era a própria sobrinha dele.

Outro ponto importante, foi o diálogo da Betsy com ''O rei do café da manhã''. Ao ser solicitado por Lou, para cuidar de sua família, ''O rei do café da manhã'' esteve lá, e o diálogo entre os dois eu pude perceber o cansaço da Betsy em relação a sua doença, e o fato dela estar meio que se despedindo me deixou meio triste, e dizendo coisas pessimistas - na ligação do Lou, por exemplo - e nem mesmo a comparação com John McAin a fez parar de pensar naquelas coisas. Acho que ela falecerá na season finale, devido ao câncer, não sei ao certo. E por fim, o que eram aqueles cartazes pendurados na sala do Hank quando a Betsy abriu a porta? Seria algo sobre ETs? Aqueles do primeiro episódio, seria foda que fosse. Eu acho que o Hank é um ufólogo daqueles bem loucos, ele tem um segredo guardado que só será revelado no final, eu tenho certeza.

Interessante que Fargo traz questões bastante reflexivas, como por exemplo, no diálogo entre Lou e Mike Milligan, em relação ao homem, a ganância e o fato de querer mais do que se pode conseguir. E o mais genial da coisa, foi o exemplo do ''carinho de mão'' dita pelo Mike, o qual, se compara com a visão do Lou em relação ao ''Tudo ou Nada'' que ele quis dizer, que era: ''Ás vezes a resposta é tão óbvia e você não enxerga porque procura algo bem difícil''. Logo, achei absurdamente genial essa questão, me fazendo ficar refletindo por horas.

Por fim, tenho que parabenizar por essa trilha sonora do início e do final, os quais, me deixam absolutamente maravilhado. Eles conseguem trazer uma dose dos anos 70 com essas músicas, e dá pra se ter uma sensação de imersão, de ter vivido naquela época. Locomotive Breath do ''Jethro Tull'' na cena da matança e enterro do patriarca dos Gerhardt se encaixou muito bem e ficou bem executada, e no final, com ''Just Dropped'' do White Denim, na cena em que o Ed monta uma armadilha para Mike dizendo que tem o Dodd no porta-malas de seu carro foi sensacional, uma música foda de verdade. E em relação a isso, Ed vai dar um jeito de atrair as duas famílias para que ocorra a matança mesmo, ao meu ver.

Gente, que série, meus amigos. Que série! Estou apaixonado, simples assim.

Obs: Lou: ''How's Molly?''
Betsy: ''Short''
melhor cena hahaha!




Episodio 2x8 - Nota 9 2015-12-03 16:52:43

Sequência final mais taquicárdica impossível!

Gostei muito do foco no casal de fugitivos Ed e Peggy. A Peggy mudou muito do 2x01 para cá. Com todos esses eventos, mortes, tanta merda acontecendo, ela se tornou mais sádica e obtendo uma perspectiva diferente, e seu sadismo combinado com seu jeito hilário e insano, logo, as cenas com o Dodd refém foram as mais engraçadas mesmo, rendendo cenas carregadas de humor negro. Sem falar, que o começo do episódio foi bem que uma reflexão sobre a perspectiva dela, achei o trecho inicial muito interessante, um resumo do que viria depois. Ah, Kirsten Dunst! Essa atriz atuou demais nesse episódio, ela está de parabéns e desde já, estou torcendo para que ela ganhe muitos Emmys, ela merece, e se eu já gostava dela, imagine depois dessa série.

A situação do Hanzee nesse episódio foi bem interessante, pude perceber que ele estava sofrendo bastante discriminação por ser descendente de índios, alimentando um ódio dentro dele, a cena do bar foi um exemplo disso, ''cadê seu arco e flecha?'' ''Isso é uma tenda?'', o sentimento revoltante dele foi o que o fez matar e ser perseguido pela polícia. Ao matar Dodd, ali já foi a resposta pra tudo, por sempre ser o pau mandado, o que sempre recebia as ordens do manda-chuva e era maltratado quando não respondiam as ordens dadas. O Hanzee nesse episódio, é uma reflexão em razão do Massacre de Sioux Falls, resultando em vários índios mortos, o qual, foi mencionado no 2x01. Sem falar, que o mesmo observou um cartaz que dizia isso, e seria essa uma pista para o cenário da 3ª temporada de Fargo?

Por fim, reservo este espaço para falar da cena final, ou melhor, SEQUÊNCIA TAQUICÁRDICA. Impossível não falar sobre ela, foi uma das cenas mais sensacionais de toda a série, logo aquela música já dando um nervosismo, a câmera lenta, os detalhes da tesoura nos cabelos do Hanzee, o Lou e Hank chegando e Hanzee respondendo com tiros, foi muito bem feita e executada. E as caras do Ed e Peggy no final foram as mais impagáveis que eu já vi, melhores caras de espanto.

Faltam só mais 2 episódios da melhor temporada de Fargo até então, e se todos os episódios conseguiram se manter num nível considerável e acima da média, acredito que o final não vai decepcionar de forma alguma, vai fechar com chave de ouro. Eu acho que o próximo ainda vai ter muita merda, sendo que o Ed ainda deve dar satisfações a Mike Milligan e o resto dos Gerhardt - ou o que sobrou deles - que devem se manifestarem mais do que antes. Ainda faltam algumas coisas para serem concluídas daqui para o fim dessa temporada que foi uma obra de arte, mal posso esperar.


Episodio 2x9 - Nota 10 2015-12-12 17:07:11

Depois de um episódio acima da média, esse então, parecia não ser esperado que fosse assim, tão sensacional, bem feito e completo como foi. Foi um episódio tenso do primeiro minuto até o último, e meus olhos observavam cada parte do episódio sem piscar, fazendo o tempo passar mais rápido do que poderia imaginar. Nos entregando de bandeja um episódio com muitas mortes, sangue, traição, OVNI, uma trilha sonora que dispensa comentários e até mesmo, nos fazendo ter raiva do sistema jurisdicional da polícia e da forma que eles não previam aquela ofensiva quando conversavam sobre xixi. Parece até que propositalmente os produtores pensaram sobre o natal e resolveram nos presentear com ''The Castle'' nesse fim de ano, o qual, foi o melhor episódio de toda a série.

um breve foco em Hanzee, o índio, que se mostrou uma máquina de matar nesse episódio. A tensão em que foi apresentada nesse episódio tempo antes do tiroteio começar, antes dos policiais tomarem tiros e seus corpos saírem voando, e sangue espirrando - cena bem feita por sinal - e a família Gerhardt sendo dizimada de vez. Essa sua motivação, determinação em dizimar a família Gerhardt e acabar com Peggy e Ed de uma vez por todas é realmente assustador e ambíguo, ou seja, difícil saber suas reais motivações e o Noah Hawley soube encaixar isso muito bem. O Hanzee não se cansa nem a pau e é interessante que essa matança louca só começou quando ele viu aquela placa sobre o Massacre de Sioux Falls, o qual, o deixou bastante revoltado, o fez repensar como ele era maltratado e utilizado como pau mandado da família. Logo, nunca pensei que ele fosse se voltar contra os Gerhardts dessa forma, o que acabou marcando uma reviravolta na temporada.

Ao ver essa situação do Hanzee revoltado. Me fez lembrar da 1ª temporada, em que Lorne Malvo conversa com Lou Solverson, e o Lou acaba mencionando o caso de 1979 de Sioux Falls - antes não imaginávamos que seria assim - e em suas palavras ele fala em muitos corpos e se os empilhassem iria bater até no 2º andar e se entrasse em detalhes iria parecer que estaria mentindo, mas também, ele fala que é algo animal e diz: ''Animais só matam por comida... mas, esse era...'', logo isso claramente referindo-se a Hanzee principalmente e em toda essa guerra dos Gerhardt x Kansas City. Eu não pude deixar de lembrar isso, é um belo link da temporada passada para essa atual. CURIOSIDADE: Ao ver cenas da 1ª temporada, constatei que um dos personagens aparece nessa temporada só que mais jovem, além do Lou e da Molly, é o Ben Schimidt, o detetive de bigode, na 1ª temporada ele é o chefe do Gus, em Duluth. Só uma curiosidade para não passar em branco.

Muitos não entenderam ou não compreenderam a aparição do OVNI no meio da confusão. Depois de ver essa cena, fui pesquisar sobre e vi que em 1979 houveram relatos de pessoas que viram discos voadores sobrevoando em Minnesota. E tem um caso de um policial chamado Val Johnson, que em 27 de agosto de 1979, ás 2 horas da manhã, afirmou ter visto um OVNI nessa região e acabou ficando inconsciente, e seu relógio parou por 39 minutos e, quando acordou, percebeu que seu relógio de pulso e o de seu carro haviam parado por 14 minutos. Portanto, essa situação se aplica no 2x01, com Rye Gerhardt no começo quando ele se depara com o mesmo OVNI. Essa aparição não foi algo sem sentido e muito menos viajão, é simplesmente um easter egg sobre um relato que aconteceu combinado com homenagens a cultura sci-fi dos anos 70, eu achei algo muito genial e voltado para época em si em que pessoas dessas cidades pequenas acreditavam nisso. E a melhor cena de todas, é quando Ed e Peggy estão fugindo e o Ed para olhar e ela diz: ''É só um disco voador, Ed! Vamos embora'' Hahaha! Foi hilário, melhor cena. E a cara do Solverson foi impagável, ele sofrendo com o Bear que parecia que não ia morrer nunca.

Uma coisa massa que pude ver da 1ª temporada para cá, são os elementos. Na 1ª temporada, por exemplo, houveram elementos bíblicos em alguns episódios, e nessa 2ª temporada, houveram elementos de ficção cientifica. E eu fico pensando qual vai ser o próxima coisa a ser trabalhada e homenageada na 3ª temporada, fico curioso e ansioso para saber.

Sobre a morte da Betsy, que foi tão rápida que passou tão despercebida nesse episódio. Pois é, já era sabido que isso iria acontecer, infelizmente será triste o próximo episódio por conta disso. O foda é que na mesma hora, o Lou ligava para lá para ter notícias e culminou logo no momento da morte dela e ele para de ligar, porque viu a bala na janela da mercearia e eu fico pensando como é interessante como tudo se encaixa perfeitamente.

Por fim, é difícil saber se o Hanzee irá satisfazer sua sede de matança ou quais serão os movimentos do Mike Milligan. Mas, sei que será arregaçado! Que venha o finale, porra!

R.I.P. Família Gerhardt
R.I.P. Betsy Solverson

Obs: Narração de nada mais, nada menos que Martin Freeman! O Lester na primeira temporada, que decente! Gostei muito.

Obs2: A trilha sonora e esse detalhe técnico de Fargo ao dividir as janelas em determinadas cenas é maravilhoso. Com destaque para a música final ''Run Through The Jungle'' do Creedence Clearwater Revival cantada por Britt Daniel. Impecável demais!

Obs3: Alguém dê um Emmy para essa série, para o Hanzee, Patrick Wilson e para Kirsten Dunst, por favor! Eles merecem demais.





Episodio 2x9 - Nota 10 2015-12-15 00:33:06

Cara, muito obrigado! Fico extremamente lisonjeado! Aquele abraço ^^

Episodio 2x10 - Nota 10 2015-12-18 00:41:44

Para encerrar uma temporada aclamada e de sucesso, Noah Hawley fez questão de nos presentear com um final de temporada sensacional em todos os sentidos. Essa temporada supriu todas as minhas expectativas depositadas e superou a 1ª temporada que também foi um grande trabalho. Desde já, expresso meu orgulho e felicidade por existir uma série tão criativa atualmente, superando muitas outras por aí, justamente, por ter um enredo diferente, como por exemplo, ser uma comédia de erros que resultam em algo muito sangrento. É essa a premissa que veio do filme - também bastante aclamado, um clássico - e foi trabalhada na série, e é difícil quando se faz uma série de algum filme. Nunca se espera que seja algo tão bom, mas Fargo se mostrou acima da média. Caro, Noah Hawley... PARABÉNS pelo belíssimo trabalho! (aplaudindo de pé)

Em relação ao episódio, o começo dele, foi uma abordagem um tanto filosófica, ideológica e simbólica. Justamente, por conta do sonho da Betsy em um futuro próximo, vendo o Lou mais velho e mancando, Molly, Gus, Greta e o filho do casal, todos eles felizes e tal felicidade logo seria interrompida, por caos, violência, morte. Sendo que ela se refere ao Hanzee - ou muito provavelmente a temática da futura 3ª temporada - e sua sede de vingança, matando todos pela frente, ela quis dizer que não
iriam ser felizes, pelo que eu entendi o Lou poderia acabar morrendo nesse caso de Sioux Falls. Sem dúvidas, foi um trecho
inicial muito bem feito, gostei muito. E gostei mais ainda, que a Betsy não acabou morrendo, ela só teve uma reação adversa do remédio que tomou contra o câncer e sonho a ajudou a acordar, foi um alívio e tanto, porque eu não ia gostar de ver ela morrer na season finale, seria muito triste. Porém, tem em vista que ela morreu por complicações relacionadas ao câncer no intervalo da 1ª e 2ª temporada.

A cena da fuga de Ed e Peggy foi muito foda. O Hanzee tentando pegá-los e o Lou atrás de ambos, e logo ao som de ''War Pigs'' do Black Sabbath, sendo mais que perfeito, sensação imensurável ao ouvir essa música em Fargo, e se encaixou muito bem, me arrepiei todo quando escutei. Fiquei bem triste pela morte do Ed, mais triste ainda pelos planos que o casal tinha futuramente, e tiveram seus sonhos destruídos em meio a uma guerra de famílias mafiosas. Tudo por conta de um atropelamento que resultou em sangue e muitos corpos, isso é que Fargo nos traz, assim como a 1ª temporada. Com Ed morto, a Peggy pirada de vez, acabou na cadeia, triste fim para uma personagem maravilhosa. Além do mais, Kirsten Dunst está merecendo um Emmy, essa mulher incorporou demais a Peggy, atuou muito, e isso só me fez ter mais apreço pela atriz.

Os Gerhardts, infelizmente, acabaram extintos. As cenas iniciais mostrando todos mortos e com Lou narrando aquela mensagem que já virou a abertura da série foi ótimo. E Mike Milligan venceu essa treta, mas não por méritos dele, claro, se o Hanzee não tivesse feito aquele ''killing spree'', Kansas City tinha perdido essa guerra. Bom, Mike acabou sendo promovido para a contabilidade, logo ele acabou preso a um escritório, sendo que ele era melhor em campo. Ele foi um personagem foda e teve um destino razoável. Obs: O único ponto falho foi não mostrar o destino daquele garoto da mão com deficiência, visto que, era o último Gerhardt vivo.

As conexões com a série foram absurdamente bem encaixadas. Como se não bastasse ter a versão jovem do Lou, Molly e Ben Schimdt, tem o Hanzee. O Hanzee por si só acabou vivo, e não parou por aí. Para a minha surpresa, quando ele solicita a documentação falsa para fugir dali, vem o nome ''Moses Tripoli'', e o Mr. Tripoli era o chefão da 1ª temporada, líder do Fargo Mob, e era o cara que Sam Hess prestava serviços. Um cara que apareceu no episódio E ele tinha dois capangas surdos chamados Mr. Numbers e Mr. Wrench, logo eles eram os surdos que estavam jogando baseball no campo, ainda crianças em 1979. Dali, o Hanzee os salvou daqueles valentões e acabou criando eles, talvez. Dali em diante, nota-se uma diferença gritante entre o Hanzee e o Mr. Tripoli na 1ª temporada, acabando por revelar que o mesmo fez muitas cirurgias plásticas para garantir a sua nova identidade. Ele aparece em dois episódios e acaba sendo morto por Lorne Malvo, em 2006, em um massacre em sua firma. Isso me deixou impressionado como o escritor conseguiu encaixar isso, foi muito criativo, fechando totalmente o arco.

''matar e ser morto, cabeça no saco, eis a mensagem'' DENT, Hanzee/TRIPOLI, Moses

Por fim, os Solversons acabaram bem, para a minha imensa felicidade. Lou e Hank de volta em casa, e tudo na devida paz. O Hank acabou por explicar as escritas UFO no seu escritório e a explicação foi bem WTF, viagem total, mas ''ok, then''. Tudo acabou bem, assim como a 1ª temporada, com Molly e Gus. O final eles indo dormir, foi a mesma cena de se não me engano 2x01 ou 2x02, não lembro ao certo.

A série, infelizmente, só retorna em 2017. É triste ter que esperar muito tempo por uma série tão maravilhosa, e parece que será atual, novamente, em 2010 e não sabe se ainda focará nos Solversons. Porém, aquele sonho da Betsy me deixou intrigado, parece ser uma pista da 3ª temporada, algo vai acabar a felicidade dessa família. Bom, o jeito é esperar, aguardar os Emmys da 2ª temporada e ficar na torcida por uma história mais decente ainda, se mantendo no nível, e presumo que com esse tempo que Noah Hawley terá para abordar a nova história, creio que será bem feita, boto fé e confio no trabalho do mesmo.

"Good night, Mr. Solverson"
"Good night, Mrs. Solverson. And all the ships in sea"

Até 2017...



Episodio 2x10 - Nota 10 2015-12-30 00:54:22

Pode me mandar a fonte em que ele diz isso, por favor?

Episodio 3x1 - Nota 10 2017-04-19 08:40:28

Como assim hipster e pretensiosa?

Parece que eles continuam na produção sim, eu acho.

Episodio 3x1 - Nota 10 2017-04-19 08:41:47

Espero que se mantenha ao nível da 2ª temporada ou consiga surpreender mais ainda. Essa série eu venero, é minha religião. Só vem, Fargo!

Episodio 3x1 - Nota 10 2017-04-23 21:43:43

Que sensacional esse piloto! Sério, foi muito bom. Creio que pode ser taxado da maioria de adjetivos positivos possíveis. Mesmo depois de tanta espera, tanta incerteza do que poderia ser o terceiro ano de Fargo, mesmo tendo acompanhado Lorne Malvo e Lester Nyggard na 1ª temporada, como também, testemunhado o casal Peggy-Ed no ''Massacre de Sioux Falls'', em 1979, confirmando uma história contada por Lou Solverson.

Agora, meus amigos, estamos no ano de 2010 e temos uma disputa entre irmãos. Dois irmãos gêmeos, mas completamente diferentes. Um é rico e bonito e se chama Emmit e outro feio e careca, chamado Ray, o qual sempre viveu às sombras de seu irmão, atuando como um agente da condicional. Assim, a rivalidade está diante de um item que pertence a um dos irmãos e que pode valer muito dinheiro. Logo, fugindo um pouco é imprescindível não citar que ambos são vividos por Ewan McGregor, que quase eu não reconhecia mesmo sabendo que era o mesmo ator. Que trabalho deve ter sido no tocante a emagrecer o personagem para viver o Ray e como os adereços, maquiagem e afins foram colocados para viver cada um. Muito bom!

Portanto, continuando o que falei acima, de início, Fargo segue a linha de mostrar aos mínimos detalhes, como um simples erro pode transformar em uma catástrofe em todos os sentidos. Da mesma premissa que acontece no filme, um dos irmãos contrata alguém e manda ir atrás do outro e daí vocês já sabem o que acontece, não é? Naquela cena em que o Maurice deixa o papel voar pela janela do carro eu já percebi: ''Ihh, vai dar merda'' e deu. Essa cena foi a essência clássica de Fargo nesse episódio, a cuidadosa e estupenda, comédia de erros. Além disso, não podemos deixar de levar em conta a cena do ar-condicionado que é outra característica da comédia de erros que amamos. A Nikki calculando os degraus meticulosamente para executar a sua ideia de derrubar o eletrodoméstico na cabeça do Maurice foi a cereja do bolo para tudo começar, sendo a famigerada tragédia e acontecimentos fora do comum, os quais tem um teor verídico. Porém com esses elogios, esse piloto foi o menos impactante, mas foi muito bom, bem desenvolvida e a premissa permaneceu, assim como seu brilho. Enfim, enrolei muito para dizer: Obrigado, Noah Hawley! E que comece a temporada.

Sobre a Nikki Swango, eu já estou com um crush nessa mulher. Ela não é uma bandida qualquer, hein? Tenho certeza que ela vai render cenas memoráveis e vai ser o ponto alto dessa temporada. Gostei da sua atuação, o estilo de bandida charmosa e sexy, carregada de expressões faciais muito bem incorporados. Eu creio que ela pode dar o bote no Ray e ficar com tudo dele. Só vendo para saber mesmo.

Sobre aquela cena do começo em Berlim no ano de 1988, foi simplesmente uma cena emblemática e certamente antológica, deixando um recado sobre Fargo, sobre dizer a verdade e não apenas contar histórias. Não é isso mesmo que em toda introdução é anunciado? Muito bom!

obs: O que eram aqueles livros que a Gloria (Carrie Coon) achou? Vi que os títulos eram ''The Dungeon Lurk e The Planet Wyh'', mas não consegui fazer um link. Com certeza é algo por trás que só é explicado depois. Vale salientar que na 1ª temporada era sobre coisas bíblicas, a 2ª temporada foi sobre UFO e essa 3ª temporada deve ser uma temática do tipo. Pode até ser que tenham conexões entre as temporadas, implícitas ou explícitas.

Por fim, a fotografia está a coisa mais linda nessa série e a trilha sonora continua uma maravilha. Dou destaque a ''Crazy on You'' de Heart. Combinou com aquele início.

Já estou com saudade dos Solversons...

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2017-05-01 18:10:41

Eu achei um episódio bem lento comparado ao 3x01, mas está no caminho certo, preparando o terreno para a temporada. Logo, a treta com os irmãos e a investigação da Gloria começando a acontecer de verdade. Nesse episódio, destaco a Nikki Swango mostrando, de início, suas artimanhas para se tornar a personagem destaque dessa temporada. Sangue de menstruação e absorvente? Quem diria, está no caminho! Agora provocou o Emmit com força.

A Gloria investigando lentamente sobre o assassinato do seu padrasto. Aos poucos descobrindo mais sobre aqueles livros, os quais levam a alguém envolvido em um filme bem famoso e tendo que lidar com o novo chefe, que com certeza será um saco nessa temporada. Eu já estou curioso pra saber qual é daqueles livros e esperando que tenha alguma referência as outras temporadas.

Uma coisa que notei: Pelo visto aqueles capagas, o Yuri e Meemo vão ser a dupla dessa temporada, assim como foram o Mr. Numbers e Mr. Wrench (1ª temporada) e The Kitchen Brothers (2ª temporada). Além disso, o Varga vai ser um problema para Emmitt e Sy, com a proposta de expansão do estacionamento, sendo que o cara já mostrou do que é capaz no intuito de não deixar ninguém investigá-lo ou ter conhecimento de suas práticas duvidosas. Talvez ele tenha um envolvimento com uma máfia poderosa em Minnesota. Isso até bateu saudade dos Gerhardt e Fargo Mob do Moses Tripoli. Espero que isso fique interessante e mantenham a essência do que as outras foram haha!

Essa temporada tem tudo para ser ótima. Está no caminho!

Episodio 3x3 - Nota 9 2017-05-07 09:56:29

Um episódio bem fora do comum, mas obteve um seguimento ótimo em meio a uma investigação delicada. Logo, flashbacks dos 70s muito bem executados e na medida certa, mostrando sobre o passado do padrasto da Gloria chamado de Thaddeus Mobley e que mais tarde, assumiu o nome de Ennis Stussy, o qual foi enganado, usado e ainda morreu por engano - olha só a ironia da coisa, né.

Além disso, a animação do robozinho chamado de Minsky foi muito bem encaixado, assim como a máquina inútil encontrada no quarto de motel, a qual foi criada por Marvin Minsky como uma piada para nos dizer os limites da tecnologia. Portanto, isso traz uma idéia multifacetada tanto para o Mobley, o robô Minsky em si e a Gloria, levando a uma noção de ingenuidade do que se acreditou, o que poderia ser feito e que mesmo fazendo, os seus esforços não levariam a nada, respectivamente. É sabido que a investigação de Gloria não a levaria a lugar algum e esse é o grande trunfo do episódio, sendo que a mesma foi a personagem centralizada. Por fim, amei na forma como as timelines se encontraram da forma mais incomum possível na cena do sanitário. Isso caiu como uma luva, sendo um encaixe perfeito.

Esse foi um episódio bastante inteligente, bem fora da curva munido de muita informação e um roteiro que está seguindo uma linha cuidadosa para mostrar o enredo em mínimos detalhes. Até faz sentido as pessoas não terem entendido qual o significado do episódio ou pessoas terem achado um porre. Mas, eu acredito que não só eu, mas a grande maioria está vendo a essência de Fargo se mantendo e caminhando graças à Noah Hawley, esse gênio maravilhoso.

Ah, Gloria já ganhou meu coração só com esse episódio. Que mulher foda é essa Carrie Coon, hein?

obs: Agora sabemos que a temática da 3ª temporada será pura e inteiramente voltada para a tecnologia. Adoro esse paralelo com a história principal sobre alguma temática. Eu lembro que havia visto notícias meses depois de ter encerrado a 2ª temporada de que seria isso mesmo. Muito bom!

Episodio 3x5 - Nota 9.5 2017-05-21 20:23:32

Eu jurava que esse episódio estava com uma média superior a 8.75, na moral. Na minha opinião, merecia estar pelo menos com um 9,00, no mínimo.

Que episódio bom da conta. Porém, essa temporada ainda não chegou no ápice comparado as duas primeiras temporadas. Já passamos da primeira metade e sinto que só agora irá acontecer as famigeradas mortes. Espero que assim seja, pois confio no taco do Noah Hawley e ele tem um potencial acima da média para nos entregar uma temporada de alto nível. Só nos resta esperar.

Os planos e chantagens do casal cada vez melhores. Ray fantasiado como o irmão fazendo uma sex tape, quem diria. Mas, tenho que dizer que a execução foi horrível, porque a mulher encontrou logo. Bem que podiam ter mandado no escritório, né? Mas, em partes valeu por conta da mulher do Emmitt, a qual o abandonou. Provocaram mesmo!

Caralho mano, Varga está se mostrando um puta personagem, ele é uma desgraça, um asco, repugnante, uma escória total, mas é uma das melhores coisas ''ruins'' dessa temporada. Logo, a cena do copo foi uma nojenteza sem tamanho, argh! Porém, ele não chega aos pés do saudoso Lorne Malvo, mas possui capacidade sim.

Eu fiquei com ódio mortal dos capangas filhos da puta do Varga terem dado uma surra na Nikki e estou esperando que Ray os mate como retaliação, pois não suporto violência contra mulher em qualquer série que seja. Eu achava que ela ia morrer nesse episódio ou o Sy. Na minha humilde opinião, ela é uma personagem importantíssima na trama - a minha favorita - e está fazendo um trabalho sensacional, brilhando bastante e com potencial para ir bem mais além. Mary Elizabeth Winstead é demais, né?

Eu acho que agora é que vai começar a briga dos irmãos, sendo que estava mais uma ''guerra fria'' com cada lado provocando de um jeito, mas agora vai ficar mais sério, podendo até ocorrer as mortes e sangue de verdade. Creio que isso vá ficar perigoso quando o Ray chegar no Varga e eu não duvido de mais nada desse asco depois desse episódio.

Esperava mais da Gloria nesse episódio, mas creio que a Carrie Coon ainda pode brilhar de verdade, assim como a Mary Elizabeth Winstead está brilhando. Logo, o que a Gloria precisa é dar um jeito naquele chefe dela e tirá-lo do pé dela para ela prosseguir com a investigação, a qual ainda falta bastante para ser resolvido, mas tá no caminho certo.

Enfim, encerro esse comentário fazendo umas observações:

1- como as personagens femininas nessa série são fodas. Um elenco feminino muito bem representado, dando um show.

2- a relação de amor de Ray e Nikki é melhor do que qualquer filme de Crepúsculo ou romance mamão com açúcar < 3

3- A fotografia está absurda de linda e trilha sonora escolhida a dedo. Essa música final possui o refrão ''You gonna pay tomorrow'' ''You will pay tomorrow'', trazendo a ideia de que vai ter vingança entre os irmãos SIM!

Episodio 3x6 - Nota 10 2017-05-29 10:15:04

Mortes inusitadas, inesperadas e que dão um combustível a mais na temporada é tão FARGO! Juro que eu não esperava que o Ray fosse morrer tão cedo, tipo não 100%. Eu acreditava no fundo, no subconsciente, que ele ia morrer nesse episódio justamente por conta do seu encontro com o seu irmão antes de morrer e por ter dado o selo de bandeja para o Ray. Eu senti que ali era o último encontro dos dois e que o asiático fosse entrar na casa do Ray e matá-lo a sangue frio, mas eu não imaginava que ele morreria esfaqueado no pescoço pelo vidro da moldura do selo que ele tanto queria e ainda mais pelo Emmitt. Eu fiquei em choque quando vi a cena, parei por vários segundos e não acreditei que um personagem principal e com grande carisma fosse morrer logo e de uma forma tão irônica carregada de tanta antítese. Deu muita pena!

Agora, o panorama mudou. Sinto que essa morte tão inesperada do Ray foi uma aposta arriscada de forte impacto para a narrativa da temporada, visto que está tudo em cima da Nikki que agora ela está começando a cair a ficha sobre o que há com Emmitt, Sy e sobre quem é Varga e o motivo dos capangas dele terem agredido ela, cabendo a ela ir atrás de todas as respostas. Ademais, eu acredito que no próximo a Gloria vá interrogá-la a respeito e sinto que esse é o momento propício para o encontro dessas duas personagens, sendo que ambas tem objetivos parecidos.Vai que é tua, Nikki!

Por fim, o que falar do Ewan Macgregor fazendo um trabalho ímpar nessa série? Sem falar dos desafios de trabalhar gêmeos completamente diferentes fisicamente, no tocante ao aumento de peso para viver o Ray, etc. O cara está mandando bem demais, assim como o David Thewlis que está fazendo um vilão bizarro em todos os sentidos. Eu penso no que o Malvo ganha na frieza e na forma calculista de lidar, o Varga ganha nas cenas bizarras, como por exemplo, a cena do pênis na caneca, em seguida dando para o Sy beber e palitando o dente com um close focado foram as mais nojentas possíveis.

Curiosidade: Floyd Gerhardt (2ª temporada) foi a primeira ''major character'' a morrer antes da season finale, sendo que agora, o Ray Stussy é o segundo personagem a acontecer isso.



Episodio 3x7 - Nota 8.5 2017-06-05 22:44:51

Incrível como o Emmitt praticamente se entregou com aquele semblante de: ''Ei, sou culpado, me prenda!'' Caramba! As expressões faciais não negam. Fico triste porque o Emmitt duvidou do Sy mesmo depois de ser praticamente o braço direito do cara, putz!

Dá medo e dó ao ver como está tudo dando errado para a Nikki. Seria esse o motivo do título do episódio? Como se tudo isso fosse inevitável? Além disso, a Gloria mesmo com a burocracia e encheção de saco do chefe, tentando fazer a diferença e resolver o caso e a Nikki nem deu brecha para dialogar, apenas dando uma pista. Está na hora de virar o jogo.

Agora o ponto alto do episódio: WES WRENCH! Caralho, como eu fiquei boquiaberto ao revê-lo, mano! Finalmente um personagem que apareceu nas 3 temporadas. Eu sinto muita carência de referências em relação a 1ª e 2ª temporada, mas que bom que ele apareceu e espero que ele não tenha morrido, assim como a Nikki.

Tô com um nojo absurdo desse russo. Faltam 3 episódios para acabar a temporada e quando é que vão chegar nos capangas do Varga e no próprio Varga? A temporada está boa, mas às vezes sinto que essa temporada tem muita coisa acontecendo e pouca coisa é tratada a cada episódio, como se faltasse um timing. Bom, deve ser impressão minha, espero!


Episodio 3x9 - Nota 10 2017-06-22 22:54:39

Nikki Swango dona do episódio e dona do meu coração. Que mulherão da porra! E o Mr. Wrench? Melhor surdo que você respeita.

Episodio 5x1 - Nota 9 2023-11-25 11:54:39

Então... estamos em 2019. Retornamos para uma temporada na contemporaneidade, já que toda temporada Fargo vai e volta no século passado.

Impressionante como em cada temporada os elementos base de Fargo já são apresentados logo de cara, não é? Parece esse início de temporada essa apresentação foi bem mais forte, lembrando bem o filme original de 1996 e a 1ª temporada.

É sempre assim: um homicídio/sequestro ocorre e algum cara mau acaba morrendo de forma desastrada, daí a polícia sai investigando o que aconteceu, além dos civis que levam uma vida pacata, e depois são arrastados para uma violência e tensão. Como já falaram antes, esse começo já foi bem mais "Fargo" do que a temporada anterior que trouxe uma temática bem fora da curva para contar uma história no passado.

Trouxeram pouquinho dos personagens, mas já deu para perceber que a personagem da Juno Temple vai ser um grande destaque. A mulher certamente não bate legal das ideias e deve ter algum trauma de algum acontecimento anterior, considerando a forma como ela reagiu a tudo aquilo. Estou bem curioso sobre a ligação que ela tem com o personagem do Jon Hamm - eterno Don Draper de Mad Men.

Será se essa temporada vai ter alguma referência as anteriores? Algum easter egg, alguma menção a fatos anteriores ou retorno de personagens? Se fomos fazer uma retrospectiva, toda temporada teve alguma referência.

Gostei bastante do início. Achei que não fosse gostar tanto por conta da temporada passada que foi bem fraca e deixou um gosto ruim na boca - assim como a série antológica True Detective, proporcionou isso. Espero que não se perca e tenha uma trama fechadinha, mesmo sabendo que dificilmente vai superar as duas primeiras temporadas que foram fantásticas.


Episodio 5x2 - Nota 8.5 2023-11-30 08:32:35

Se continuar assim, pode ter certeza que será uma das temporadas mais memoráveis de Fargo. Apenas dois episódios ja deu para sentir o que virá por aí. Acredito que as críticas sobre a temporada passada foram pesadíssimas para eles não cometerem os mesmos erros novamente.

Que elenco fantástico, como sempre escolhido a dedo. Sem falar que o enredo em si transborda curiosidade envolto a um mistério.

Episodio 5x2 - Nota 8.5 2023-11-30 08:33:15

O cara trabalha demais, não tem jeito hahahaha!

Episodio 5x2 - Nota 8.5 2023-12-03 13:13:17

Só esse início já está bem fiel ao filme original juntamente com as duas primeiras temporadas. Noah Hawley trazendo os elementos fundamentais que já vimos e ainda tem um mistério envolvendo os personagens.

Se a gente for observar, a 4ª temporada é a menos Fargo de todas.

Episodio 5x3 - Nota 8.5 2023-12-03 10:05:58

Do nada um flashback de 497 fucking anos atrás para nos deixar cada vez mais curioso. Parece que Ole Munch é uma espécie de encarnação daquele homem que vimos no flashback, e ambos são devoradores de pecados. Logo, esse ritual é bem conhecido lá no País de Gales com o ato de devorar uma comida em cima de uma pessoa, simbolizando absolvição da alma do morto para que ele descanse em paz.

Dot com um conhecimento elevado sobre armas, chegando a assustar o marido que nem imaginava que ela sabia de tanta coisa assim. Ela é muito esperta né? Trocou as placas da rua para prevenir um futuro ataque. Acredito que Juno Temple vai ser o ponto alto da temporada.

Quero entender mais sobre o Roy Tillman e toda essa obsessão pela Dot. Ele comanda a região lá (de forma desonesta), tem mulher e filhas, mas quer capturar Dot.

Witt Farr deve ganhar bastante destaque nos próximos episódios, capaz de se unir com a Olmstead para investigar todo esse rolê envolvendo Dot, Roy Tillman e Lorraine. Bem no estilo do filme de 1996 e as temporadas duas primeiras temporadas.

Nada do que reclamar até agora da temporada, está ótima! Espero que se mantenha assim.


Episodio 5x3 - Nota 8.5 2023-12-07 08:32:14

Obviamente. Mas não deixa de ter um mistério, não é mesmo? Essa temporada está muito boa.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Leonardo

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries