IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Unbreakable Kimmy Schmidt By Paulo





Episodio 1x2 - Nota 8.5 2016-04-03 13:24:29

Falando por esses dois capítulos, esse é o tipo de comédia que te faz ficar com um sorriso no canto da boca o capítulo inteiro e você nem percebe ele passar, pois tudo se desenrola muito rápido. Quando a série estava em sua premiere eu me relutei um tanto em não ver por não achar que a série superaria minhas expectativas, mas eu estava totalmente enganado. Com sacadas leves, simples mas ao mesmo tempo sutis, Unbreakable Kimmy Schmidt é super gostosinha e a Netflix acertou em cheio. Eu me cativei pela personalidade descontraída e ingênua da Kimmy em sua saga em seu novo mundo, assim como o barril de humor do Titus e a milionária Jacqueline em seus problemas conjugais, devo dizer, até me surpreendi pela forma como ocorreu tão rápida a relação deles. Dinâmica, eu diria. Ellie Kemper é quase uma versão adulta da Sue de The Middle e a Carol Kane não poderia fazer um papel tão bem encaixado como esse.

Não é pastelão mas o textos funcionam perfeitamente e as situações/problemas desempenham seus papeis de humor/comédia. Devo mencionar a intro? Impossível sair da cabeça. Me vejo terminando de fazer a maratona até o final do dia. Show demais!

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2016-04-03 13:47:11

Depois de fazer menção honrosa ao The Breakfast Club juntamente com Simple Minds na trilha sonora, UKS continua me ganhando sem fazer muito esforço. As sacadas estão cada vez mais inteligentes e os personagens mais afiados. Sou suspeito pra falar de comédia porque Veep é a minha favorita, mas Unbreakable Kimmy Schmidt consegue fazer o seu trabalho.

Netflix, show!

Episodio 1x6 - Nota 9 2016-04-03 14:08:29

Depois dos dois primeiros capítulos excelentes dessa temporada, "Kimmy Goes to School!" conseguiu chegar no mesmo patamar que ambos. Inclusive, a crítica social bem sutil ao que diz respeito ao método e a eficiência do ensino do corpo docente foi excelente, e muito pelo contrário, não foi nada chato, pois isso é uma das realidades mais enfrentadas no meio acadêmico. A forma como Kimmy enfrentou o professor nos mostra como temos que relutar pelo nosso direito de uma formação acadêmica eficiente e longe de instrutores desinteressados. Além do mais, Kimmy convencendo seus colegas mostra como a voz é uma arma poderosa contra isso e que juntos podem quebrar quaisquer barreiras como essa.

No mais, me entreguei numa avalanche de risos com o Titus entrando num malabarismo de tentativas e poses pra fazer o videotape com a ajuda da Lillian. A bagunça na casa da Jacqueline foi uma total zoeira. AHshushs! Pqp, me diverti bastante com o capítulo.

Nota: Quem escreveu Peeno Noir foi Jeff Richmond. O mesmo que trabalhou com The Gregory Brothers na produção de Unbreakable, a intro/song da série.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2016-04-03 14:42:08

Esse dois últimos capítulos mostraram como Kimmy é muito "unbreakable" e convincente. Se Kimmy não tivesse convencido Jacqueline do divórcio ela possivelmente nem saberia do péssimo marido que ela tem e como ela não precisa dele pra nada. E devo dizer, numa tentativa bem frustante de desmascara-lo que não deu certo, mas que deu certo sim no final. Ela é persuasiva, mas de um modo muito sincero e cru. Isso é o que fez a Jacqueline perceber o problema e encará-lo. Schmidt às vezes parece muito boba pra quem não conhece nada depois de ficar 15 anos escondida num bunker, e é ai que a frase de que "As aparências enganam" entra. O lado "unbreakable" dela é o lado inabalável, o lado que mostra como a chata da Xan não consegue dobrá-la nem nas suas armações mais mentirosas.

Aliás, females are strong as hell!

Episodio 1x9 - Nota 8 2016-04-03 15:00:40

Além de fazer críticas sociais, é muito bom saber como a série brinca com a cultura pop e nas diversas referências espalhadas pelo roteiro. UKS sabe bem como construir as situações e como inseri-las, como quando o Titus utiliza Firework de forma divertida e gloriosa. De todo, não curti muito a história do pai de Kimmy por ter sido um tanto quanto muito conturbada. No meu ponto de vista, deveria ter um toque mais dramático além do proposto no final.

No mais, Charles que apareceu nos primeiros capítulos sumiu e não voltou mais. Do pouco contato que ele teve com a Kimmy ele pareceu ter mais sintonia com ela do que ela teve com o Logan ou tem com o Pal.

Episodio 1x10 - Nota 8 2016-04-03 15:05:10

Kimmy: O Logan saiu do triângulo. Agora é só um "biângulo".
Pal: Quer dizer uma reta?

AHshuahsu, pqp!

Episodio 1x10 - Nota 8 2016-04-03 15:11:28

Titus nunca perde a efervescência de humor que ele tem e o curso que ele fez de heterossexualidade me deixou em gargalhadas, ashsuhau! Menção honrosa ao Dean Norris que nunca deixou de ter a personalidade de Big Jim. Um coisa que havia comentado sobre a Kimmy é como ela não se deixa se desdobrar por quem quer que seja, e ela naquele cenário propositalmente armado pra colocar a Xan devolta pra Connecticut só prova o quão ela não tem cara de boba.

Quando vejo séries não ligo tanto pra casais como todo o resto fazem, shipam, ou qualquer que seja a denominação, mas não gosto de ver a ideia de Kimmy em relacionamento com o Pal. A relação deles é mais divertida quando eles são amigos, e de um modo geral, Kimmy não correspondeu o amor que Pal tinha por ela em primeiro lugar.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2016-04-15 13:03:18

Segunda temporada?

Unbreakable! Kimmy is back, dammit! It's enjoyable.
Unbreakable! Netflix, dammit! My social life goes to the drain.

Episodio 2x2 - Nota 8 2016-04-21 01:43:14

Na instabilidade financeira, quem nunca fingiu pra(o) amiga(o) que tinha um Blentey com chofer e num movimento de malabarismo entrou numa porta e saiu de fininho pela outra?

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2016-04-21 01:52:19

Até hoje eu achava que o FuckingPassword de Debra Morgan tinha superado todos os limites da criatividade, mas depois de ver KimmyLoginSenha, só não morri porque coisas pequenas como essa me enchem de gargalhas e porque vivi pra ver isso, ashuashsua!

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2016-04-23 23:43:41

Esse momento foi demais, ahsushau!

Episodio 2x5 - Nota 8 2016-04-28 00:22:41

O meu maior problema com UKS é isso, essa insistência da série investir no relacionamento de Pal e Kimmy, quando eles dois na verdade tem uma maior sintonia quando são amigos, e olha que eu até entendo a situação do Pal ser deportado, mas essa desvalorização em cima dela advinda dele não foi mesmo nada legal. Fora isso, a série sempre tem a algo a oferecer com o otimismo da Kimmy. Eu espero também que esse capítulo tenha fechado em definitivo isso porque não tá rendendo nada.

Episodio 2x8 - Nota 8 2016-04-30 23:41:01

Eu chorei de rir quando Lilian perguntou qual era o original aí mostraram um Ecce Homo, ahsuahsua!

Episodio 2x12 - Nota 9 2016-05-03 02:24:40

Imagem associativa. E mesmo assim ele não perdeu a cara de vilão que tinha. Pelo menos aqui você pode odiar ele menos, haha!

Episodio 2x13 - Nota 9 2016-05-04 01:37:18

Uma temporada tão atípica à antecessora e mesmo assim não perdeu o brilho dramédia que Unbreakable Kimmy Schmidt sempre proporciona. Enquanto que o lado humor foi colocado em segundo plano, a série investiu em boas participações, como o Josh Charles, Joshua Jackson, Lisa Kudrow, que não conheço mas já vi que ele é muito bem ovacionada por Friends, entre tantos outros que passaram por aqui. O outro lado ficou reservado a exploração de sub-tramas dos personagens, o que foi super bem vindo, pois aprofundar mais na vida do personagem, seus dilemas, seus problemas e seus propósitos, incrementam mais no valor que a temporada tem a desempenhar/mostrar, e esse foi certamente o segundo ano de Kimmy.

Enquanto vimos Jacqueline na redenção de que o dinheiro nunca proporcionou a felicidade advinda de mobílias luxuosas, com seus quadros e cadeiras loucas, percebendo que esse tempo todo o problema nunca foi ter tido a possibilidade de amar alguém singelamente, Titus lidou com o destino de suas audições que sempre acabaram em algo tragicômico, mas entre tantas insatisfações e desenganos, acabou que por incasualidade encontrando um companheiro para dividir seus sentimentos. Kimmy encarou seus problemas com Pal, percebeu que seus sentimentos eram recíprocos aos dele mas tudo acabou de uma forma não desejada, e mesmo assim seguiu em frente. Sem contarmos na jornada de encontrar sua mãe e como ela encarou tudo o que passou durante 15 anos num bunker sem uma representação materna. E que mãe terrivelmente trágica pra não dizer ao contrário. Não diferencia muito do pai. Por sua vez, Lillian, que é sempre uma grata surpresa. É um personagem que tem muitos leques pra serem mostrados, seja na sua sabedoria como mulher, na sua astúcia, e nas suas palavras como conselheira.

Mediante a tudo isso, todas essas séries de situações que foram abordadas aqui, podemos dizer que esse ano foi um ano de mais um surpresa de Kimmy. Foi um drama muito bom, prazeroso, sem situações forçadas, com textos simples mas diretos e efetivos. Não deixando de mencionar no mega cliffhanger que deixaram pra ser dissecado no próximo ano. Que venha mais um ano magnífico de UKS!

Episodio 3x10 - Nota 9 2017-07-25 20:24:18

Quem é Whitney, Mariah, Beyoncé, Lady Gaga, ou Kelly Clarkson perto da versão do The Star Splanged Banner do Titus? No one can beat. Pensei que fosse acabar, mas foi mitoso mesmo assim.

Episodio 3x12 - Nota 8.5 2017-06-02 18:05:04

Esse cara é dos meus! Também recomendo a todos a melhor série dramaturga da atualidade.

Episodio 3x13 - Nota 9 2017-06-02 18:05:06

Meu Deus do céu, só eu achei essa temporada gloriosa do início ao fim? Pensei que só iria encontrar elogios quando entrasse aqui, mas quase todo mundo foi indiferente com a temporada. É claro que é perceptível o quanto Titus e Jacqueline foram destaques nesse ano, mas a temporada foi muito boa, muito boa mesmo em muitos aspectos. Só tenho a agradecer a Tina Fey que me proporcionou uma das temporadas mais gostosas que vi nesse primeiro semestre!

Foi comédia deliciosa mixada a várias pitadas de desenvolvimentos. Kimmy evoluiu sim minha galera. Ela só foi ofuscado pelos outros dois personagens secundários, mas a mesma trouxe muitas temáticas relevantes pra série, como o feminismo, emponderamento e até mesmo o lidar com a jornada dolorosa do passado dela. Não dá pra dizer que a temporada pecou. Não dá pra mensurar. Nos dois primeiros anos a Kimmy foi destaque. Nesse, a Tina decidiu dar espaço a outros dois grandes e divertidos personagens que só arrasaram. Enfim, uma temporada excelente. Devorei tudo em quase dois dias e não me arrependi!

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2018-08-14 20:08:50

Sou do tipo que não pulo nenhuma.

Episodio 4x2 - Nota 8.5 2018-08-14 20:10:32

Muito ícone, haha!

Episodio 4x3 - Nota 10 2018-08-14 20:13:55

É até uma injúria essa nota a um episódio tão criativo como esse. Tina Fey arrasou!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Paulo

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries