IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Sense8 By Jô





Episodio 1x4 - Nota 9.5 2015-06-20 07:50:19

Vem, gente!!! http://www.sense8brasil.com/

Episodio 1x9 - Nota 9.5 2015-06-06 14:38:26

A trilha sonora, as atuações, os diálogos...
Sense8 derrubando todos os forninhos da face da terra.

Episodio 1x11 - Nota 9.5 2015-11-11 14:59:37

Sun no galpão >>>> não tem pra ninguém não.

Episodio 1x12 - Nota 10 2015-06-08 00:01:28

Não, não poderia acontecer. A conexão é apenas mental.
Eles sentem as coisas (calor, prazer, habilidades) porque isso é regido pelo cérebro.

Episodio 2x1 - Nota 10 2016-12-24 11:36:34

Estou sem chão, sem estrutura, sem palavras para descrever a montanha-russa (termo mais clichê, mas como disse, estou sem palavras) de emoções que esse episódio me causou. O texto foi de um refinamento incrível, a Lana está de parabéns porque trouxe uma sensibilidade majestosa para a direção ao mesmo tempo que também soube inserir momentos ágeis, cortes interessantes que só aumentam o teor de angústia. A cena do Lito no carro e as palavras de insulto mudando foi tipo uma das coisas que mais me fez sentir empatia em todas as séries que já assisti em minha vida. PARABÉNS, SENSE8, VOCÊ FODE SEM DÓ.

Episodio 2x2 - Nota 9 2017-05-05 22:11:06

Primeiramente, sinceramente, não sei se vou gostar tanto quanto gostei da primeira temporada, porque foi uma experiência exorbitante. Essa temporada claramente foi feita para cumprir contrato e não teve uma lapidação tão confiável, mas torçamos pelo melhor dos resultados possíveis.
Não achei sensata aquela edição das entrevistas, tive que voltar algumas partes e pôr legenda porque é tanto corte que eu fiquei meio confuso.
Capheus e esse novo interesse amoroso é uma das coisas mais preguiçosas e avulsas que eu já vi serem introduzidas numa série, assim como o Felix GANHAR uma boate. É claro que, no caso Felix, tem algo por trás aí, mas justamente por eles serem desse mundo do crime, eu achei bem estranho ele ficar tão feliz, apesar de ser coerente a sua reação.
Brian atuando como nunca, desde o especial de Natal que eu o elogio e a sua competência aqui não me deixou derrubar a peteca. Levantarei a bola enquanto ela merecer ser levantada.
É... apreciei várias coisinhas, como o gravador de sons naturais para enganar o Whispers e a mãe do Wolfgang sendo colocada onde o esperávamos de um quadro para outro.

P.S.: Gente, acho que a primeira temporada foi tão melosa quanto esse episódio, mas não consigo simplesmente engolir a forçação de barra, a insistência em ser cartilha de acolhimento das minorias de alguns diálogos aqui. Empatia demais é chata, principalmente quando disposta em um texto nada extraordinário.

Episodio 2x3 - Nota 10 2017-05-06 13:21:51

Isso mesmo, vamos enriquecendo a mitologia Sense8, temporada introdutória foi a outra, nessa aqui eu quero é a porra toda, até controle mental.
Adoro como eles têm o cuidado de não só inventar outra espécie dentro do núcleo homo como também criam umas regras para a ativação dessa elevação da humanidade. É como se fossem mutantes ou até mesmo os inumanos. Legal demais.
Não vou mentir, chorei naquela cena da Sun, porque mesmo sabendo que um protagonista não vai morrer, não no segundo episódio, foi muito bem feita, a agonia foi contagiante.
Esse episódio se redimiu, mas o núcleo da Coreia ainda é muito focado em mulheres que sofrem nas mãos homens. Socorro gente, essa é a única realidade das mulheres de lá?

Episodio 2x3 - Nota 10 2017-05-06 13:26:20

Pode explicar mais sobre os sense8s, sim! Pode expandir a interação com pessoas de outros clusters, sim! Pode sense8 macho parir sense8s, sim!
Ah, e eu aqui achando que a Riley era a que nasceu com a habilidade de passar a ativação dos genes adiante. No caso, não ficou claro se pode ser mais de uma pessoa por cluster, só que homens e mulheres podem ser responsáveis pelo nascimento de outros grupos. Interessante também que não é aleatória a escolha, além de eles terem o mesmo aniversário, há uma compatibilidade interna também, genética. E dessa coincidência física, nasce também uma homogeneidade tão admirável que eu nem consigo descrever muito bem.

Episodio 2x4 - Nota 9 2017-05-07 07:13:32

É bastante interessante prestarmos atenção a como o roteiro, embora conveniente e coincidente em diversos momentos, consegue ser fiel ao que já foi estabelecido e desenvolver personagens principais através dos seus ambientes e pessoas a quem eles estão ligadas, sempre puxando para o lado da empatia, ou da falta dela. Nesse ponto, o que me cativou mais nesse episódio foi a situação da Kala, do Capheus, a abertura da Nomi para o colegue dos hacks e a relação do Lito com o repóter. Na inverdade da série, tudo está conectado, o bom e o mau, em níveis sensoriais, políticos, sexuais. É lindo de ver isso.
Torço para que o detetive (que, por sinal, é um gato) chegue a entender a injustiça feita com a Doona da série, também conhecida como Sun. Quero eles formando uma dupla do barulho.
P.S.: Que sincronia linda dessa direção, da Sun e do detetive subindo as escadas no mesmo ritmo enquanto a câmera subia fluidamente e a trilha sonora me fazia tremer com o notebook.
P.S. 2: A(s) velhina(s) vai(ão) fazer muita falta. Era uma relação que a Sun há tempos não tinha, desde que a mãe morreu. Por esse lado, eu totalmente defendo a série em representá-la como alguém subestimada por ser mulher, mas ainda acho que todas as mulheres serem subjugadas não é uma regra seguida à risca pelo universo da forma como pintaram na prisão, onde todas estavam lá porque não aguentaram o abuso de homens. MASSSSSS pensando bem, até tem lógica, porque mulher boa é a que se comporta, né? Então aquela que quer ser só sua, acaba indo para a gaiola, ser de ninguém, ou pior, ser sua numa das situações mais complicadas.
Enfim, refleti, divaguei, viajei.
P.S. 3: Adorei a simetria das cenas do Capheus e da Kala, com a cereja do bolo da Nomi. Dois problemas sociais grandes, ambos políticos e humanísticos, com a adição de uma aflição pessoal sem necessidade de descrição.

Episodio 2x4 - Nota 9 2017-05-07 07:18:07

Só queria dizer que achei muito digno o Lito atuando no museu.
Ah, outra coisa digna é saberem não abusar ou repetir a união dos Sense8s, tipo na cena da Sun, que estava tendo um embate com uma pessoa nada qualquer. Vamos lembrar que ela pegou ele lá no vestiário campeonato, não foi? Não foi?
É, também achei legal a leveza da interação Sense8 na cena de assimilação do amigo da Riley. Outra demonstração de precaução deles foi a Nomi dizendo para o Wolfie (vamos adotar esse apelido porque ele tá muito mais empático nessa temporada, sim) ter cuidado com a Lila.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2017-05-08 05:13:18

Morto que nem nos créditos revelaram quem é o ator que interpretou O CARA que viabilizou a "morte" da Nomi. kkkkkkkkk
Esse episódio foi salvo pela nostalgia e a excitação final, porque se tem uma coisa na qual Sense8 não se sustenta é o puro desenvolvimento pessoal dos protagonistas. Não tem como defender mais da metade de um episódio saltando de lá para cara sem sequer uma ou duas cenas de tensão maior. O jantar na Índia até que foi interessante, a forma como foi moldada a cena e o texto, mas ainda sinto que a história do Capheus tá bem sem pé nem cabeça. Talvez saia algo mais sólido daí, não sei.

Will é tão mozão, chorei na hora que tocou What's Up e mais ainda quando eles se beijaram. Gente, isso não existe, é muito amor envolvido.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2017-05-08 05:17:27

Acho que ali não era ele de verdade, sabe, na beira do canal/rio. Não ficou claro se era ele ou a projeção dele. Espero que tenha sido só a projeção, porque vai ficar muito cagado se foi ele mesmo aaaaaaa principalmente se a série não der continuidade a esse fato.

Episodio 2x6 - Nota 9 2017-05-08 21:13:45

Essa cena em São Paulo foi um dos fanservices mais óbvios e caros que eu já vi na minha vida. Velho, imagina você vir ao Brasil, com o elenco principal, só para darem uns pulos e se beijarem em cima de um trailer.
É claro que teve toda a campanha publicitária que fizeram enquanto estavam aqui, e o Brasil é o segundo maior assinante de Netflix em números absolutos, mas é realmente incrível como eles têm dinheiro para gastar assim.
Estou decepcionado comigo mesmo por não estar achando os episódios, em parte, lá essas coisas. A primeira metade foi bem monótona.
Mas, por outro lado, estou simplesmente amando a forma como estão desenvolvendo os sensates e a sua mitologia, assim como a organização também. Fico me perguntando como é que uma pessoa escreve uma história dessas e consegue conectar cenas até da outra temporada, eu hein.
Lila é gostosa para caralho, e tem bicha asiática no cluster dela, adorooooooooo!

P.S.: Wolfie e Kala protagonizaram uma foda sem igual, mas a bunda do Capheus é a bunda do Capheus, né mores?

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2017-05-08 22:23:28

Meu pai eterno, esse povo da rave vai deixar a coitada da Riley doida, toda hora é um fazendo zuada na cabeça da garota.
Essa amizade da Daniela com o Lito e o Hernando é tão ideal que eu não consigo não torcer por eles.
Esse povo se arrisca de um jeito que eu vou te dizer, Riley como a heroína da vez está linda demais, e com o toque emotivo do Will apreensivo, então... É muita coerência num elemento só.
Nesse final, Jonas, a senhora é resistente mesmo, viu? No fim ele vai ser o único sobrevivente, ou já se tornou do mal? Se já, pode morrer de verdade.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2017-05-08 22:24:45

Adorei toda a conversa sobre o que a Sun deve fazer, e logo depois disso uma cena de luta gratuita com direito a beijo que tanto aguardamos. Podem colocar esse ator como fixo, a gente aprova a série terminar com os sensates se encontrando pessoalmente e se casando todos.

Episodio 2x8 - Nota 9.5 2017-05-09 21:15:37

Sinto que a luta entre dois clusters poderia ter sido mais amplamente explorada, tipo, para conhecermos mais um pouco das habilidades e dos rostos dos outros sensates. Gostei de toda a montagem, não foi tão cheia de cortes quanta umas sequências do começo da temporada, então amei o charme do sangue esvoaçante e a trilha sonora eletrizante sempre eleva o tom da cena à máxima potencial.
Realmente amo todo esse mundo que criaram para Sense8, e a edição aqui estava bem mais audaciosa, como na parte do Lito e da Sun no motel, a Nomi acordando a Sun e a Nomi caindo e os sensates sendo desconectados.
Acho que perderam uma grande oportunidade não mostrando o casamento da irmã da Nomi e o tal brinde dela, mas ainda não vimos o próximo episódio, então vamos esperar.
Gostei de como sutilmente introduziram o talento do Lito que ele aprendeu para um filme. Também foi legal ver eles tendo que se adaptar sem um deles e seus talentos, tendo que lidar não só com a falta da habilidade, mas com a ausência de quem está tão fortemente ligado a eles, um deles, uma parte deles. Bug muito mais evidente e sempre muito divertido. Não o matem, não sumam com ele, um dos personagens coadjuvantes mais interessantes, mais até que a Daniela, que eu não sei qual é o papel ali, está bem gratuita na série.

P.S.: Eu quero é ver a elegância da Sun nessa festa. Vai ser tombação.
P.S. 2: Há erros tão mínimos em cortes de uma país para outro, mas o simples fato de eles se darem o trabalho de calibrar as atuações já me deixa feliz por demais. Digo falha na questão da Kala, que na Índia tava com uma manga da roupa fora do braço e na Alemanha, não.

Episodio 2x8 - Nota 9.5 2017-05-09 21:17:15

O olhar da Sun toda vez que o Lito aparecia >>>>>>>>>>>>>>>>>>
Esse pijama do Lito e como ele evidencia o seu corpo >>>>>>>>>>>>>>>>

Episodio 2x8 - Nota 9.5 2017-05-09 21:18:53

Fotografia linda naquele motel da Coreia.
Ah, achei muito massa também como eles construíram toda a tensão da cena com o Wolfgang chegando ao restaurante e como reafirmaram, verbalmente, com mais de dois personagens, como ele é introvertido.

Episodio 2x9 - Nota 10 2017-05-10 19:44:13

Não acho que a falta de ação é dignamente recompensada com o desenvolvimento do drama e do mistério, até porque o equilíbrio é o ideal.
Entendo que é mais difícil escrever bons episódios como esse, que não tem aquele apelo explosivo do anterior, então aprecio todo o empenho e a sensibilidade da Lana na montagem do episódio.
Fiquei muito choroso com o discurso da Nomi, apesar de não gostar de ela ter que voltar o assunto para ela numa coisa que era sobre a irmã. Como a Lana é trans e já falou que muito da Nomi vem dela, não duvido nada de aquela cena também ter sido meio que um reflexo da história dela. Não vou desmerecer a mensagem da cena, a competência da Jamie Clayton nem dos escritores do episódio, meu ponto fraco com a Nomi mesmo, como ela fez o negócio mais sobre como a irmã dela esteve lá por ela apesar de tudo que ela fez. A parte de cantar parabéns também foi meio surreal, mas OK também.
A morte do pai do Will me deixou bem para baixo, foi tocante, ainda que eu não tenha essa relação que ele tem com o genitor. Um dos fatores mais dolorosos é ela não está lá pessoalmente. Fiquei chocado com a caracterização do ator, a identidade crua e visceral das Wachowskis sempre está presente na saturação da fotografia, mas em detalhes como a comida da casa abandonada e esse velho quase morrendo careca e todo acabado são lembretes do quão imersivos eles são visualmente. Jupiter Ascending, apesar de um roteiro questionável, é um filme de efeitos e visuais digníssimos. Acho que uns erros grandes daquele filme foram os protagonistas, ambos péssimos atores.

Episodio 2x9 - Nota 10 2017-05-10 19:45:02

Grito que o amigo do Rajan é 1000 vezes mais bonito que ele. Tremo na base com os olhares dele para a Kala e aquele abraço de despedida....
Só eu pensei que ali dentro do presente tem uma bomba? Socorr

Episodio 2x10 - Nota 9.5 2017-05-10 20:44:17

Sense8 muito linda fazendo referência a filme e a si mesma.
Essa temporada tem um monte de pedaços da outra em momentos mais emotivos, seja no texto verbal, gestual ou em cenas mesmo. Isso é legal, mas também tem seu prazo de validade, acho que essa cena final foi ele.
Não consigo me contentar com o fato de que simplesmente estacionaram o plot do Whispers e praticamente vão deixar isso para uma possível terceira e última temporada. Velho, broxante demais, viu?
Ah, e não sinto que esse último episódio tem tanta apreensividade precedendo-o quanto o da temporada passada, vamos ver se a maior média, até agora, aqui no BS faz jus.

Fiquei boquiaberto com a escala da cena do Quênia, gente. Simplesmente não sei como descrever também a simetria entre a situação do Will e o desnorteamento do Capheus nesse plot super forçado dele.
Ah, até agora estou procurando as diferenças criativas que fizeram o Aml sair, não vi nada demais.

Episodio 2x10 - Nota 9.5 2017-05-10 20:45:57

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Lito e essa cueca maravilhosa que eu sou gay mas não sei o nome, não sou esse tipo de gay que sabe todas as gírias e o nome das peças de roupa.
Fico morto em como a série viaja nas explosões, nesse coquetel molotov super ultra mega hiperbólico do comício do Capheus, lembrei da cena do restaurante, na qual uma garrafa de champanhe fez aquele estrago todo.

Episodio 2x11 - Nota 8 2017-05-10 21:56:25

Muito bem dona Lana, introduziu algo novo, eles em um lugar só, fisicamente, agindo em prol de um dos que era menos vulnerável fisicamente. Mas aí eu perguntou, será que é só tiro porrada e bomba e cadê a lógica do negócio? Como é que o Jonas abre a porta do apartamento daquele jeito? Como é que eles conseguem aqueles uniformes e entram ali? Ah, a pasta que o Will roubou do cofre... Ah, OK.
Vou parar de resmungar, porque minha Sense8 tá viva, me deixou aflito, me deixou sem chão, eu não sei o que dizer muito bem em relação às coisas que me deixaram feliz nessa temporada.
Não consigo dizer que foi melhor do que a primeira, até porque segundas temporadas são fodas de serem feitas, mas o simples fato de termos uma continuidade para uma série tão ambiciosa e representativa é mais do que motivo para aplaudir a Netflix.
Se eles respeitam os fãs, darão pelo menos mais cinco episódios, principalmente porque agora não há mais a questão de ficar pulando de país para país. Gente, até o Capheus conseguiu dinheiro para ir para Londres? Socorr

Episodio 2x11 - Nota 8 2017-05-10 21:57:15

Só agora parei para pensar: Todo mundo que precisa viajar simplesmente viaja, mas não existe visto nesse universo da série, não?

Episodio 2x11 - Nota 8 2017-05-10 22:05:33

Fatos sobre Sense8: Eu odeio ter começado a estudar mais sobre narrativa porque não consegui endeusar a série nessa temporada, nem de longe, como em 2015. Ao invés disso, fiquei impressionado com os momentos em que a direção conseguiu derrubar minhas paredes de criticidade e eu acabei chorando, levantando os braços, aumentando o volume das caixinhas de som até o máximo.
Realmente, faltaram momentos icônicos, como tantos que tivemos na primeira temporada. A parada gay podia ter sido mais explorada, por exemplo. O pior é que o especial de natal, ou seja, o primeiro episódio, episódio duplo, até que foi uma boa preparação para a temporada, mas sinto que desenvolveram os personagens de maneira artificial, como o Capheus e o Wolfgang, este último nem plot teve na realidade, ficou bem claro que foi apenas uma muleta de roteiro para a Lila, uma vilã que chegou e abalou, entrar no jogo.
Ficou ótimo todo o destaque para o mundo dos sensates e da opressão que a PBO faz sobre eles, mas também ficou meio vago a relevância e o poder do Whispers lá dentro. Acho que a série se perdeu um pouco nos episódios 9 e 10, porque poderia ter sido um episódio de uma hora e meia e pronto.
Não vou encher aqui com comentários mais negativos do que positivos, até porque dei 10 pelo que a série representa, por como ela é única e ambiciosa.

Episodio 2x11 - Nota 8 2017-05-10 22:10:41

A série sempre pecou no núcleo da Kala, a superfície do núcleo da Índia é lindo, mas não passa disso, entre a casa dela e o laboratório, nada mais. Eu fico muito triste, porque ver esse tipo de desfalque básico em uma série que poderia ser tão maior em aspectos menos óbvios e muito feitos para agradar os fãs é bem ruim.

Episodio 2x11 - Nota 8 2017-05-10 22:16:35

Eu fico bem triste quando vejo gente reclamando porque não teve frontal do Lito, ou comemorando por causa de coisas feitas às pressas.
Não tem como defender uma sequência frenética dessas, toda cheia de cenas abruptas. É como você ter uma árvore linda, cheia de frutos suculentos, mas que quando a gente dá um sopro, cai, porque não tem raízes.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil



Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries