IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Sense8 By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2015-06-05 20:01:42

Eu honestamente adorei. Foi além do que eu estava esperando pra série – e olha que estava morrendo de ansiedade pra que esse dia chegasse logo.

Bom, como todo mundo aqui disse, foi um piloto de introdução mesmo. De apresentação de personagens. E particularmente, acho que fizeram isso muito bem – e olha que temos até em excesso. Claro que a trama em si não ficou muito bem explicada. Aquela cena de abertura foi um pouco confusa... Mas é uma série com um mistério. Prender o telespectador dessa forma já no episódio de estreia é um início maravilhoso.

Fiquei chocado quando reconheci a Freema Agyeman. A Martha de Doctor Who numa cena de sexo gay! MAS GENTE HAHAHAHAHAHAHA. Gostei da personagem, gostei da parceira, Nomi.

E o mexicano???? MINHA NOSSA!!! Ele se contorcendo nas paredes do trailer, SOCORRO. E a mulher ficando doida da vida quando notou o tamanho da mala dele? HAHAHAHAHAHAHAHAHA SOCORRO.

O policial... Basta dizer que, de fato, é um pedaço de mal caminho. PQP. Aliás, todo mundo do elenco dessa série esbanja beleza, ein? Fiquei impressionado!

Enfim, acho que foi um início digno e bastante promissor. Alcançou e muito minhas expectativas. Espero que cresça e lacre muito nos próximos.

PONCHO, JÁ TE ESPERO!

Episodio 1x1 - Nota 8.5 2015-06-05 20:32:07

Eu reconheci na hora! HAHAHAHAHA

Episodio 1x1 - Nota 8.5 2015-06-05 20:32:39

*Excesso de SOCORRO quando falei do mexicano, Lito. Mas também, né... ;)

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2015-06-05 20:14:50

Pra começar, eu já adorei muito aquela narração da Nomi no início do episódio, com o “I am also a we” – que acabou dando o título ao episódio. Sério, achei o texto dela foi muito foda e muito bonito.

E falando na Nomi: que mãe mais filha da puta, ein? A irmã (?) ainda tenta se impor, mas não tem o gênio forte o suficiente pra conseguir enfrentá-la. Que mulher louca, falando da suposta doença que pode levar à morte em 6 meses como fosse natural, sem demonstrar nenhum sentimento. Eu ein! Não lembro o nome da parceira que é a Freema Agyeman, mas gostei do diálogo que elas tiveram pelo telefone. “Não vou deixar ninguém tocar nesse seu lindo cérebro” HAHAHAHAHAHAHA, que amor.

PONCHO HERRERA!!!! Meu, como todo mundo, nunca pensei que viveria pra vê-lo pegando outro homem, fosse onde fosse. E ainda mais como foi aqui! SOCORRO. Ele enfiando a mão na cueca do Lito – aliás, que bagagem é aquela?!?!?!?! –, além dos sorrisinhos quando o parceiro começou a falar sobre as coisas que ama nele. Os diálogos foram poucos, mas adorei muito essas pequenas cenas dos dois como casal. Mesmo. E a Daniela (?) ficando extasiada ao perceber que Lito é gay HAHAHAHAHAHA ela me conquistou nessa cena, sério. I WANT TO JOIN YOU GUYS, THANK YOU.

Vale gritar: QUE TAPA NA CARA DA FAMÍLIA TRADICIONAL BRASILEIRA. Dois casais gays extremamente carismáticos que já conquistaram a maioria do público, em apenas dois episódios. PALMAS, NETFLIX. PALMAS!

Gostei demais da sequência final do episódio também. Dei risada do policial gritando quando percebeu o Jonas (?) ao lado dele no veículo, e depois quando se viu no carro que estava perseguindo. Ficou bem foda. Esse policial é outra beleza do elenco, né? Gente, como pode?

E aquela outro que arromba cofres? Dei risada com a mocinha indiada sentindo calor, no momento que ele estava fazendo sexo HAHAHAHAHAHAHAHA

Enfim, achei o episódio tão bom quanto o primeiro. Continua sendo uma introdução, creio que nos próximos iremos conseguir entender melhor a trama – além disso, tô muito ansioso pra ver o encontro dos que estão, de certa forma, conectados, mesmo que mentalmente.

BTW: Não achei clichê a menina indiana estar se preparando pra casar com um cara que não ama. Esse tipo de coisa faz parte da “tradição” da Índia. Lá, assim como vimos na série, as mulheres são prometidas pelos pais... Se vão amar o parceiro ou não, aí é outra história...

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2015-06-12 11:24:35

Sei disso.

Episodio 1x3 - Nota 9 2015-06-06 11:38:20

“Se fôssemos uma zebra, e estivéssemos com fome, é só comer capim, que a fome passa.”

Acho que levei um tiro com essa observação do pequeno Capheus. Reflexão e tanto, um tapa na cara. E nossa, como eu adorei esse personagem na sequência final do episódio. Primeiro, senti muita pelos marginais que roubaram o remédio dele. Mas aí ele decidiu que ia recuperar e já comecei a sentir aquela empolgação. A cena da luta em contraste com a Sun – e Will também – foi ESPETACULAR. Foram muito bem ensaiadas, uma cena digníssima mesmo. Dei até risada quando os outros dois que estavam no carro, que poderiam facilmente dar um tiro no Capheus, ficaram com medo e decidiram ir embora sem enfrentá-lo.

Falando na Sun, desses três episódios e levando em conta os oito protagonistas, ela é a única que ainda não foi muito bem aprofundada, né? Espero que possamos conhecê-la um pouquinho mais nos próximos, pois já se mostrou uma personagem absolutamente interessante.

Esse plot do Lito com Hernando tá um amor só, ein? Meu Deus, como pode um casal conseguir ser tão carismático, tendo recebido tão pouco tempo de tela? Alfonso Herrera, além de estar absurdamente lindo, tá surpreendente no papel. ADORO o jeito todo delicado do Hernando. Os biquinhos que ele faz HAHAHAHAHAHA Sem falar que a relação dos dois não soa forçada, como na maioria das obras que apresentam um “ídolo” hétero que na verdade esconde um relacionamento com outro homem. AMO. E Daniela tá cada vez melhor.

Além disso, aquela cena do almoço com o Joaquim foi muito tensa. O cara colocando a faca na veia jugular. :OOO

Essa série <333

Episodio 1x4 - Nota 9 2015-06-06 11:49:41

A série só melhora. Até agora não consegui dar uma nota abaixo de 9! Sério, que acerto. Sense8 se saindo uma das melhores séries de 2015 e ainda não cheguei nem na metade da temporada. Que orgulho da Netflix. Que orgulho dos irmãos Wachowski.

O que dizer do pedaço de mal caminho Will conseguindo livrar a Nomi daquele “hospital”? GENTE, QUE FODA. QUE FODA!!! Ele abrindo as algemas e saindo na sorrateira, quando os “médicos” e “enfermeiros” estavam no recinto ao lado, com a porta aberta. Ficou MUITO foda e eu fiquei muito contente por ela ter se livrado dessa bomba aí. Espero que aquela mãe RIDÍCULA não apareça mais. Mulher asquerosa, insuportável.

Finalmente tivemos um aprofundamento melhor da Sun. E nossa, que raiva eu fiquei tanto do pai, quanto do irmão dela. Eu não assumiria a culpa por ninguém, deixaria os dois se ferrarem – ainda mais o irmão, que estava rindo da cara dela segundos antes de saber que a mesma poderia salvá-lo de uma estadia atrás das grades.

O “encontro” do Will e Jonas!!! Ai, mal tô conseguindo conter minha empolgação pra entender bem mais sobre esses sensates, sobre essa união mental e física. Gostei muito do diálogo dos dois. E sempre dou risada com as reações do Will quando alguma coisa estranha acontece perto dele HAHAHA.

Essa sequência final, com a música, foi ESPETACULAR. Já senti um clima entre Wolfgang e Kala. Que lindinhos cantando a música juntos. E o melhor foi a irmã (?) da Kala dizendo que nunca a tinha visto sorrir daquela forma. Aw!

Lito deitado com Hernando e Daniela na cama. AI SOCORRO. Sun cantando pelada no chuveiro. Capheus todo contente na van que agora faz sucesso – aliás, curioso pra saber mais sobre aquele homem e o pedido que fez a ele; pensei que os policiais iriam matá-lo no matagal. Riley no telhado!

Oito protagonistas. E eu consegui gostar de todos eles. Que mérito, Sense8. Que mérito!

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2015-06-06 20:26:00

Status: desmaiado após ver o nu frontal do Wolfgang.

MAS GENTE. Fiquei chocadíssimo! HAHAHAHAHA Não esperava ver uma cena dessas, mesmo sendo na Netflix. Mais uma vez, parabenizo a empresa e os criadores da série pela ousadia. E o ator, Max Riemelt – se bem que ele já apareceu nu em outras produções... Aquela cena dele nadando na piscina... SO HOT.

Capheus é muito amor. A cada episódio, consigo gostar mais dele. A gente vê que a vida dele não é aquela maravilha, as dificuldades e os problemas são constantes e ele nunca deixa o sorriso e a simplicidade de lado. Melhor pessoa. E o que foi ele dizendo “Harry Potter” quando Riley contou que eles estavam em Londres? HAHAHAHAHAHAHA primeira coisa que vem à cabeça quando fala da Inglaterra. QUE AMOR.

BTW, também gostei MUITO do diálogo dele com a Sun. Foi um dos melhores da série até agora.

E o que dizer do Lito com TPM? Quase morri rindo. Ele todo emocionado durante a gravação da cena. Os xingamentos no trânsito. Aquele “I see you” pra todo mundo que tentava ofendê-lo. Ele de repente dizendo que estava com câncer pro Hernando HAHAHAHAHAHAHA. Uma coisa que reparei em relação ao trabalho é que ele tá sempre buscando alguma carga dramática para as cenas que recebe. Parece que ele não quer mais, ou simplesmente não gosta, ser aquele ator que é conhecido por ser sexy, por ser gostoso, e que chama a atenção exclusivamente por isso. Ele quer mostrar o potencial como um ator MESMO, mostrar que consegue dominar qualquer tipo de cena. Pena que os diretores e produtores não enxerguem essa necessidade. O lucro sempre fala mais alto.

Will nesse uniforme de policial... I NEED SOME AIR.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2015-06-06 20:39:41

Acho que eu morri com a cena da orgia. PQP. Não me recordo de ter visto alguma coisa parecida em série de TV. Foi incrível. Foi de outro mundo. De fato, não pareceu vulgar, apelativa, desnecessária, NADA do tipo. Foi absolutamente sensual, delicada, e acima de tudo: excitante, sem ser explícito.

Os irmãos Wachwskis estão de parabéns. Que bela direção por trás de todas essas sequências. Afiada, objetiva, certeira. Preciso saber quem é o responsável pela montagem de Sense8, aliás, porque essa pessoa também precisa ser aplaudida. É um trabalho IMPECÁVEL. Todo mundo de parabéns, especialmente os atores. Todos pedaços de mal caminho. Brian J. Smith, Miguel Ángel Silvestre, Max Fucking Riemelt sem medo nenhum de ficar completamente nu pelo segundo episódio consecutivo. E o Poncho Herrera. AI MINHA NOSSA, ainda me impressiono vendo ele nessas cenas.

O que foi, aliás, a dança do Lito em cima do Hernando? MINHA NOSSA!!!! Daniela me representou. Mas acho que ela foi bem imprudente tirando fotos dos dois se pegando, ein... BTW: só eu vi uma língua no beijo entre Lito e Hernando? ESTAMOS DE OLHO, PONCHITO. ESTAMOS DE OLHO.

Agora sobre os outros momentos: Riley sufocada me deixou tão agoniado, que também me senti um sensate. Will, mais uma vez, extremamente foda. Primeiro salvou a Nomi do hospital, agora livrou a Riley das mãos desses malditos marginais.

Cena MARAVILHOSA da Riley com a Sun. Diálogos continuam impressionantes. Não queria que Sun se entregasse, aliás. Queria que ela deixasse o pai e principalmente o irmão se ferrarem...

TAPÃO NA CARA DA FAMÍLIA TRADICIONAL BRASILEIRA. BATE MAIS!

Episodio 1x7 - Nota 9 2015-06-06 20:51:47

Na hora que vi a Daniela tirando as fotos do Lito pegando o Hernando intensamente no episódio passado, achei imprudente. E não é que deu merda mesmo? Acho que os três deviam ter se juntado e dado uma surra no Joaquim, por ele invadir a casa alheia daquela forma. Sério, que cara mais recalcado, mais ridículo... Parece que não se enxerga. Triste que essa chantagem venha ocorrer agora... O que resta é torcer pra Daniela conseguir reverter.

De qualquer forma, cenas do Lito com Hernando são sempre incríveis. Tanto Miguel Silvestre quanto Poncho Herrera estão fabulosos, transparecendo perfeitamente o sentimento verdadeiro que existe entre os dois personagens. A relação dos dois é a mais bonitinha pra mim. Funciona! Lito pegando Hernando no colo após o “sucesso” do jantar em público <33333 Ele cantando Whitney Houston!

Wolfgang quase beijando a Kala mentalmente me deixou em êxtase. Tô torcendo demais pelos dois e vibrei quando ele anunciou que quer ir à Índia. Mas e esse final? Nossa, fiquei literalmente boquiaberto quando o amigo dele foi atingido pelo tiro. Que morte horrível. Que coisa horrível!

Essas sequências da Nomi com Amanita foram sensacionais, especialmente a final. Gente, Jonas aparecendo e avisando sobre “whispers” estar chegando... O cara matando o vizinho e o Doutor, depois cometendo suicídio diante das duas. QUE LOUCURA FOI ESSA? PQP. Esse mistério todo tá me deixando muito intrigado. E ao mesmo tempo em que quero chegar logo ao episódio 12 pra conseguir algumas respostas, não quero, porque aí significa uma nova espera de um ano para a 2ª temporada. I CAN’T.

Capheus continua ÓTIMO. Gostei muito da interação com a filha daquele Kabaka. E o que foi ele decepando as mãos do carinha, um andar abaixo de onde a filha estava com os amigos, comemorando o aniversário? QUE SÁDICO, QUE HORROR.

Sun fazendo amizade rápido na prisão, curti. Quero só ver ela enfrentando aquela bandida folgada nos próximos episódios. Fiquei com tanta raiva quando ela pegou os tecidos prontos daquela mulher e trocou pelos que ainda precisavam fazer. Pior que ela, só a guarda da sala que não presta atenção em nada, pelo visto.

Will <333

Episodio 1x7 - Nota 9 2015-06-07 11:55:34

Muito obrigado por ler meus comentários, Lucc!

Episodio 1x7 - Nota 9 2015-07-11 12:58:15

Obrigado!!

Episodio 1x7 - Nota 9 2016-01-16 23:18:35

Obrigado, Acsa!

Episodio 1x8 - Nota 9 2015-06-07 12:35:04

Esse episódio acabou se saindo o melhor da série até agora, pela cena FANTÁSTICA da fuga da Nomi. Meu, que tensão. Fiquei agoniado com ela descendo pela varanda da casa, e depois a fuga a pé! Sun e Will aparecendo pra derrubar os policiais de uma vez, PQP!!!! Que trabalho de montagem mais incrível. A pessoa por trás disso honestamente merece ganhar um prêmio, porque tá de parabéns MESMO.

Depois, ela fugindo com a bicicleta, conseguindo driblar os carros da polícia, foi até engraçado. E o Capheus aparecendo pra dirigir o carro que ela roubou? FODA, viu. Direção impecável e uma interpretação brilhante de todos os envolvidos. Essa série me mata de orgulho.

Falando no Capheus: mais uma vez ele protagoniza uma das melhores cenas da série, que foi todo o diálogo que teve com a mãe. Incrível como consigo gostar mais e mais desse personagem a cada sequência em que aparece. E poxa, tenso a ameaça que os marginais de quinta fizeram, ein... Minha nossa.

Sun RAINHA na cadeia. Aplaudi quando ela derrubou a bandida folgada e quando deu aquela surra no grupo inteiro. Como eu odeio gente que não se coloca no seu lugar. Espero que a bandidinha recalcada apanhe um pouquinho mais, se continuar com as provocações. Tem mesmo que saber que ela não manda em porra nenhuma naquela cadeia. BTW: enfim a guardinha da sala de costuras notou algo errado, né? Também, se não o fizesse com um tombo daqueles bem na frente dela. Algo estaria errado!

Quanto ao Lito: eu gosto do personagem, mas achei muito errado a forma como tratou a Daniela. A culpa dela foi unicamente ter tirado fotos dele transando com o Hernando, não devia ter feito isso em momento nenhum. Mas nossa, ver a mulher agredida, violentada, com hematomas, e simplesmente ignorar esse fato por conta da carreira, foi demais. Por isso, deu pra entender perfeitamente o motivo do Hernando ter decidido terminar. E eu fico aqui destruído, porque gosto MUITO desse casal, eles são simpáticos, ambos os atores transparecem bem os sentimentos verdadeiros que sentem um pelo outro. Eles funcionam. Triste esse fim, assim...

Will beijando a Riley!!! E o que foi o policial vendo ele beijando o nada? HAHAHAHAHAHA realmente uma das cenas mais engraçadas da série. Enfim, tô gostando muito da interação entre esses dois!

Gostei dos flashbacks do Wolf e Felix. Que pai mais detestável o Wolf tinha. Que filho da mãe... Aplaudi o Felix quando quebrou a garrafa na cabeça dele... Pensei que ele já estivesse morto, com aquele tiro. Será que existe chances de recuperação? Gostei do que mostraram da amizade dos dois, não queria que ele morresse... ://

Episodio 1x9 - Nota 9 2015-06-07 12:52:17

O roteiro de Sense8 é maravilhoso. É um diálogo incrível atrás do outro, fico abismado com a qualidade que nunca cai.

O que dizer da cena em que Riley conversa com Capheus, e assume fatos importantes da vida que em momento algum da série, eu consegui cogitar? Fiquei chocado. E meu, o Capheus é a melhor pessoa pra conversar. Ele entende tudo, ele aconselha, ele é aquele ombro amigo que todo mundo deveria ter. Que personagem, viu! Que personagem!

Outro GRANDE momento: a conversa entre Lito e Nomi no museu/casa dela. Nossa, senti uma vontade irrefreável de aplaudir TUDO o que ela disse pra ele, sobre intolerância, preconceito, sobre se sentir inseguro por querer ser quem você realmente é e não poder. O flashback dela foi pesado, sim, e me deixou muito chocado. Quanta maldade, ainda mais levando em conta que eram crianças naquele banheiro. Jogar um menino embaixo do chuveiro mais quente pelo fato de não se sentir confortável deixando o corpo à mostra para os outros.

E sobre o Lito: meu coração está literalmente partido com essa situação toda. Tô muito triste mesmo com o término da relação com Hernando. Lito falando sobre como ele fala das coisas que gosta com paixão, sobre como ficou horas falando da obra de arte no museu... E o final foi uma das maiores angústias que senti vendo a série até agora. Lito colocando a arma na boca, aí cresce aquela música instrumental de puro suspense, ele puxa o gatilho, sobre a fagulha e no fim... Era falsa. Quase tive um troço! Até porque, hoje em dia não existe receio por parte dos roteiristas em matar personagens principais em suas obras. Poderia acontecer sim...

Quero ver o que ele vai fazer agora. Será que está disposto a abrir mão da carreira em nome do amor que ele sente pelo Hernando? Eu particularmente torço pra que o faça.

Agora não sei o que pensar das informações que foram nos dadas acerca dos sensates nesse episódio. Jonas até agora ajudou muito, mas e se ele realmente o fez pra conquistar a confiança do Will e dos outros? Ai, minha nossa.

Três episódios restantes. I CAN’T I CAN’T I CAN’T.

Episodio 1x10 - Nota 9 2015-06-07 20:24:28

Começando pelo Lito: AINDA BEM que escolheu certo, escolheu corrigir o erro que cometeu. E fiquei muito contente. A cena em que ele enfrentou o Joaquim foi ótima. E quando juntou o Wolf então, ficou melhor ainda. Ótimo ver aquele verme levando o que merece. E honestamente? Ainda foi pouco. Daniela maravilhosa, não é qualquer um que ficaria à mercê de um filho da puta como Joaquin por conta da chantagem que ele estava fazendo com alguém que não se importou com a condição dela. Gosto demais da personagem.

E o final com o Hernando foi um amor só. Ainda bem que se reconciliaram. Eles formam um casal tão lindinho e tão simpático, seria um crime se não tivessem uma segunda chance. Resta saber, agora, se Joaquin realmente vai utilizar as fotos, ou se ficou com medo da surra que levou. HEHEHE

O que foi o Wolf nesse episódio? GENTE SOCORRO. Lito ajudando-o na mentira, que maravilha. E a parte da bazuca foi muito WOW pra mim. Fiquei perplexo com a ousadia, com a perspicácia! Preparou tudo direitinho, caso uma coisa como aquela fosse acontecer. E eu vibrei muito. A cara do primo quando viu a arma foi IMPAGÁVEL HAHAHAHAHAHAHAHA Bem feito, maldito!

As cenas dos partos... Não sei o que dizer, só sentir. Nunca tinha visto uma série, acho que nem filme, mostrar um parto assim. Mas gente. E o mais curioso é que todos os sensates nasceram em ambientes que de certa forma, acabaram definindo-os. Como o Lito enquanto a família inteira assistia a uma cena de novela. O Will no carro de polícia do pai... E assim vai.

Esse final da Riley me deixou sem estruturas. Que tristeza perceber que além do marido, ela acabou perdendo um filho no mesmo dia. Não consigo imaginar a dor que ela sentiu diante dessa tragédia. O quanto ela sofreu! Poxa!

Enfim: Will e Riley beijando de novo. Muito amor!

Episodio 1x11 - Nota 9 2015-06-07 20:34:08

Nossa, na hora que o insuportável do irmão da Sun falou da morte do pai, que ele tinha cometido suicídio, deu pra sacar que ele estava por trás porque não queria ir pra cadeia. E ainda assim, não deixa de ser um choque. A pessoa tem que ser muito fria pra cometer um assassinato, ainda mais do próprio pai, só pra não pagar por um crime que realmente cometeu. Sem falar no fato de deixar a irmã presa, que não tem culpa nenhuma.

Logo, a surra que Sun deu nele representou. Foi uma cena linda e creio que todo mundo se sentiu representado. Pena que as guardas entraram, queria que ele saísse de lá com alguns ossos quebrados, e não só com alguns cortes. Que a promessa de vingança valha a pena!

Capheus foi DESTRUIDOR. Tô até agora sem acreditar naquela sequência em que ele enfrenta os marginais que queriam tirar a vida de uma criança como acerto de contas. Sun mais uma vez lacrou muito. Will também. Capheus pedindo ajuda aos dois. E a cena no trânsito? Quase tive um troço, esperei o pior ali. O melhor de tudo, realmente, é ver como os sensates já estão beeeeem próximos, bem conectados mesmo. A série teve um desenvolvimento impecável nesse quesito – aliás, em tudo.

Kala e Wolf finalmente conseguiram dar esse beijo, minha gente! Mas e agora? Ele indo enfrentar aquele cara... SOCORRO, NÃO QUERO NEM PENSAR.

Poxa, o próximo já é o último e depois, só daqui a um ano! Já estou me sentindo ansioso pela próxima temporada. Quero pra já!

BTW: senti falta do Lito nesse episódio...

Episodio 1x12 - Nota 10 2015-06-07 20:51:22

AI SOCORRO. Acabei e agora estou me sentindo solitário. Como ficar sem os sensates por mais um ano inteiro? Gente, não dá.

Esse episódio foi ESPETACULAR, um dos melhores mesmo. Fiquei tenso, sofri muito com os personagens, fiquei agoniado. E as descobertas que tivemos, nossa...

Como segurar as lágrimas ao ver a tragédia que se abateu à vida da Riley no passado? Porra! Perder o marido, dar à luz a um bebê ao lado do corpo dele pra em seguida vê-lo morrer por conta do frio, sem poder fazer absolutamente nada. Fiquei muito tocado com essa história dela. Triste, difícil de superar. Por isso ela não queria aproximação com ninguém.

Mas enfim, toda a sequência do resgate, com envolvimento de todos os sensates, foi MARAVILHOSA. E de fato, ainda tivemos tempo pra piadas. O que dizer da reação do Will quando Lito disse que eles tinham transado? HAHAHAHAHAHA MORRI RINDO. Ele ficou todo sem graça!

Sun lidando com os guardas. Kala dando o remédio pra Rily despertar. Capheus fazendo a ambulância ligar sem a chave. Wolf dirigindo a ambulância sem medo de bater e morrer no helicóptero. Nomi dando as coordenadas – e Amanita ajudando a amada o tempo todo. Sério, tudo funcionou em uma sincronia absolutamente perfeita. Além disso, as tomadas aéreas da fuga do Will e Riley ficaram INCRÍVEIS. Palmas para o trabalho dos diretores com a câmera. PALMAS.

O que foi o Wolf matando aquele tio que não sei o nome com INÚMEROS tiros no rosto? MAS GENTE, FIQUEI CHOCADO. E a Kala vendo tudo! :( Espero que isso não signifique o fim deles, gostei muito dos dois, das cenas que tiveram juntos, a ponto de conseguir torcer.

Enfim... Eu estava ansioso por Sense8 há muito tempo, tinha muitas expectativas e a série foi MUITO, mas MUITO além do que eu poderia esperar – e amo muito quando isso acontece. Foi uma surpresa em todos os seus detalhes. Produção em geral. Roteiro, direção, atuação, fotografia, montagem. Desenvolvimento de personagens. Histórias avulsas em paralelo com a trama dos sensates. Tudo aqui funcionou, foi tratado com delicadeza, coerência sem jamais parecer forçado – incluindo as cenas de sexo, muito bem trabalhadas (em especial a orgia HEHEHEHE).

Para a próxima temporada, espero mais nudes do Wolf. E se puderem incluir, do Will e Poncho Herrera também. HAHAHAHA Já aguardo ansiosamente. Vem lacrar mais, Netflix. VEM!

Episodio 1x12 - Nota 10 2015-08-08 12:53:25

E a Netflix decide anunciar a renovação em 08/08! HAHAHAAHAH SÃO UNS LINDOS MESMO!

JÁ QUERO OS NOVOS EPISÓDIOS. JÁ QUERO MEUS SENSATES DE VOLTA. <3333

Episodio 1x12 - Nota 10 2015-08-30 21:35:24

Eu também não entendi o que foi considerado spoiler nesse comentário. Cinco acéfalos fizeram denúncia!

Episodio 2x1 - Nota 9 2017-01-21 19:57:28

Sense8 é uma série tão maravilhosa que faz um episódio de 124 minutos parecer ter apenas o padrão de 40. E eu amei cada segundo. A cena de abertura com Feeling Good foi sensacional! Que saudades eu estava desses personagens!

Adorei a introdução do novo Capheus e as piadinhas que fizeram sobre o novo ator. “O rosto muda, mas o coração não”. Em cheio! E ele dizendo que está diferente porque passou a frequentar um novo barbeiro? HAHAHAHAHA. Curti muito o ator, ele estava bem à vontade e creio que vai surpreender ainda mais nos episódios que estão por vir. ADORO.

Cena da orgia: APENAS MORTO. Não pensei que a série fosse fazer novamente algo como tinha feito lá na primeira temporada, e aí eles realizam uma coisa maior ainda, envolvendo praticamente todos os personagens centrais. E mais uma vez, foi no ponto. Sexy sem ser vulgar.

Muito orgulho do Lito por ele ter encarado de frente as consequências sobre se assumir gay. E é uma pena que ainda existam “consequências”. Que cena foi aquela em que ele chega em sua própria casa e não consegue entrar? E as coisas que cada um dos sensates enxergaram na parede? Desde “faggot” a “pig” e “nigger”. Até “virgin”! Pra gente ver como o mundo tá atrasado em algumas coisas (em relação à causa LGBT), e mesquinho em outras (quando uma pessoa deve perder sua virgindade). Por isso que eu amo e defendo Sense8 com garras e dentes. É um dos produtos mais inteligentes, desafiadores e importantes que temos atualmente.

Sobre os personagens: apenas sofrendo horrores com o Will se drogando e com o conflito interno que ele está enfrentando em relação ao pai. Sun dando um show novamente e mandando pro hospital os assassinos contratados pelo nojento do irmão dela – que espero que morra na segunda temporada, aliás. Wolf demonstrando de todas as formas como ama o Felix – e a cena na neve com a Kala foi divertidíssima. E Nomi foragida, Amanita recusando-se a sair do lado dela: como não amar?

Quero Maio logo pois preciso matar ainda mais minhas saudades de todos! VEM!

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2017-05-05 18:23:31

YOU THINK YOU’RE HUNTING US? WE’RE COMING FOR YOU!

FINALMENTE essa espera chegou ao fim e já tô até me sentindo culpado, porque sei que vou maratonar tudo em um segundo e depois vou ter que sofrer esperando uma nova temporada. Mas fazer o que, né non?

Por favor, o que foi aquela cena da entrevista do Capheus e do Lito? As respostas que eles deram para ambas as jornalistas foram sensacionais. A que estava entrevistando o Lito era maldade pura, tentando definir uma pessoa e seu talento como ator pela sexualidade. Ainda bem que ele deu aquela sambada básica com a ajuda dos outros. E a resposta do Capheus também foi incrível. Ah, os diálogos dessa série!

BTW: morri com a premiere do filme do Lito. Pessoas dormindo na plateia, pessoas levantando e dando risada na cena em que ele beija uma mulher em cena. O maldito preconceito não permite nem que separem ator de personagem, é impressionante.

Gostei de todo o foco no Will e na trama com Susurros – bem complexo, aliás, acho que se não prestar totalmente atenção, acaba deixando passar algumas coisas importantes. Muito bom ele conseguindo encontrar uma brecha pra se aproximar e localizar o Mr. Whispers. Além disso, eu já estava ficando agoniado com as doses que Will estava tomando o tempo todo pra evitar o Whispers – e gente, as marcas de agulha no braço dele, que horror! Tudo indica que essas coisas serão bem mais abordadas nessa temporada e eu tô ansioso demais.

Vislumbres em outras pessoas sensates: AMEI E QUERO MAIS, SIM.

Episodio 2x3 - Nota 9 2017-05-05 18:34:04

Que agonia a cena do enforcamento da Sun e todos os outros sensates sendo sufocados também, gente. Que tensão! Sorte que a velhinha que estava limpando o chão viu que tinha algo errado e foi verificar. Não fosse por ela, acho que Sun não teria sobrevivido – e consequentemente, nem os outros. E meu, não me conformo com o quanto esse irmão dela é um FILHO DA PUTAAAAA. Matou o pai e agora tá disposto a se livrar dela e ainda fica pagando de bom moço. Quero um confronto digno nessa temporada, sim. Ainda mais agora que ela conseguiu se libertar.

Aliás: eu amo tanto como cada “especialidade” dos Sensates contribui positivamente nos momentos mais inusitados. A velhinha impressionada com o roubo do carro e Sun respondendo que aprendeu “em outras vidas”: COMO NÃO AMAR? HAHAHAHA.

Wolf e a sensate se pegando durante a conversa chata e o almoço: eu tô jogado no chão em posição fetal. Em momentos como esse, a vontade de ser uma dessas pessoas cresce de uma maneira que olha, vou te contar... Mas não sei se Wolf deve dar confiança pra essa tal de Lila assim, tão rápido, ein? Veremos...

Lito já começando a enfrentar dificuldades no emprego por causa das fotos vazadas. Além de ter tido a privacidade invadida, ainda ter que encarar batidas de porta, produções sendo canceladas só porque ele AMA uma pessoa do mesmo sexo é de acabar. E o pior é que isso é tão, mas TÃO real. Se pra alguém comum já há certo perigo (vide o caso do rapaz que foi demitido de um banco aqui no Brasil por ser homossexual), imagine pra uma pessoa pública que tinha tanto apelo sexual com mulheres... Tenho pena dele... :/

E por fim, aplaudi demais o Will colocando o Mr. Whispers em seu devido lugar, no início do episódio. Infelizmente essa vitória nem durou muito tempo. Levei um susto quando o Croone foi atacado no museu! Aí a menina sensate sendo usada acabou se matando também, Will era o único presente ali naquela sala. AI AI! PROTECT WILL AT ALL COSTS!

BTW: adorei a conversa com o Jonas, pena que foi rápida. EU QUERO SABER MAIS!

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2017-05-05 18:50:15

Que sequência impecável aquela da Kala, Nomi e Capheus completamente imponentes diante de problemas sérios e maiores que eles. Realmente temi pela Amanita em toda a perseguição, estava esperando o momento em que ela seria atingida por um carro, levando em conta a velocidade... Ainda bem que deu tudo certo e que ela escapou. E o Capheus se tornando uma voz, um símbolo, deve render algo muito bom. Também aposto que ele deva acabar entrando pra política. E a Kala sendo acusada de ser o demônio, gente? Que horror.

Falando em Kala: morri rindo com a cara que ela fez quando o Wolf revelou ter conhecido uma sensate HAHAHAHA. E o diálogo dos dois foi tão simples, mas tão significativo. Eles são tão lindos juntos que chega a ser um pecado não conseguirem ficar “perto” um do outro, apesar da ligação que existe... Se peguem logo, pelo amor!

A cena da fuga do Will do museu também foi maravilhosa demais. Principalmente pelo Lito honrando sua profissão e fazendo o maior drama pra despistar HAHAHAHAHA. E gente, como assim mataram o Jonas? Que horror fazerem questão de que o grupo do Will estivesse presenciando. Agora é guerra mesmo!

Flashbacks do Lito e Raoul: quero mais. Ele falando que não era gay e como ator, deveria experimentar tudo HAHAHAHA. Só é uma pena que o personagem já tenha sido introduzido desaparecido. Quero ver onde essa trama vai dar...

E o detetive lindo atrás da Sun é o mesmo que ela enfrentou na luta já apresentada em flashbacks, e o mesmo com quem ela transou no vestiário em seguida. JÁ ESTOU SHIPPANDO HORRORES, SIM. E fiquei triste com a despedida da velhinha. Coitada, passar o resto da vida atrás das grades, já estando com uma idade tão avançada...

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2017-05-05 18:59:48

Os arrepios que eu senti quando What’s Up? começou a tocar! Essa música já se tornou, sim, o tema épico de Sense8. Eu, particularmente, não consigo mais ouvir sem remeter aos personagens, à cena icônica da primeira temporada em que todos se conectam e cantam juntos. QUE AMOR.

E a utilização da mesma agora na segunda temporada não poderia ter sido em um momento mais perfeito, também. Todo mundo se divertindo e Riley ainda por cima conseguindo se conectar com outro Sensate! AAAAAA. Pena que tudo tenha sido destruído pelo embuste do Mr. Whispers! VELHO CHATO!

O reencontro da Sun com o cachorro foi tão lindo, que nem sei. E ela quebrando a TV com um soco quando o FILHO DA PUTAAAAAA do irmão apareceu com a maior cara de inocente pedindo pra ela se entregar? Gente do céu, eu não conseguiria me controlar também. Não vejo a hora que eles fiquem cara a cara, pra Sun dar pra esse merda o que ele realmente merece. E adoraria caso ela confiasse no detetive gato e ele fornecesse ajuda, como insinuou nesse episódio. Já tô shippando, mesmo! HEHEHE.

Curioso o que Nomi e amigo hacker fizeram pra ele “morrer eletronicamente”. Por um momento pensei que tudo tinha apagado porque era uma armadilha e elas precisariam fugir novamente. Por enquanto, estão seguras... É de ver se aquele policial que anda atrás dela, vai parar de encher o saco. Creio que ele não vá comprar o fato de tudo sobre Nomi ter simplesmente sumido do sistema. Sei não...

Lito sendo convidado pra Parada Gay: SÓ VEEEEEM, ÍCONES! Tão legal o rapazinho do bar dizendo que a vida mudou pra melhor após o beijo que eles trocaram! O medo realmente não conserta nada. Coragem é tudo. COMO EU AMO.

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2017-05-06 11:52:34

Que lindo o discurso do Lito na Parada Gay! Aceitação é tudo e é o primeiro grande passo pra você realmente ser feliz. Eu já gostava muito dele como personagem e nessa temporada tá crescendo ainda mais no meu ponto de vista: tá maravilhoso. O beijo no Lito e os outros sensates comemorando também. Pena que foi um plano bem rápido, achei que teríamos mais algumas cenas da pegação que rolou lá! HAHAHAHAHA.

Mais uma vez a série apresenta cenas de sexo de maneira sexy e sem jamais soar vulgar, nem por um segundo. Foi muito bonito a alternação entre Capheus e a mocinha jornalista que infelizmente não lembro o nome, e o Wolf com a Kala. Que sintonia, meus amigos. E QUE CORPOS, MINHA NOSSA!! Fiquei encantado com o Capheus todo impressionado com a casa da moça, com a máquina de café! HAHAHA. E o sorriso irônico do Wolf quando foi beijado pelo marido da Kala: EU VENERO ESSE HOMEM, SIM!

E Capheus sendo incentivado a entrar pra política: acho que daria muito certo, ainda mais levando em conta que ele está se tornando mesmo um símbolo para o povo. É de ver o que vai sair disso...

E a trama principal da série segue crescendo e se mostrando mais complexa a cada episódio – eu tô adorando muito que a temporada tá dando mais foco nisso. Riley também tá crescendo mais como personagem e as cenas dela com o Hoy foram ótimas. Só estou me sentindo um pouco deslocado com o arco da Angelica. São muitas informações complicadas de uma vez, não dá pra processar tudo!

Mas enfim, episódio lindo!

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2017-05-06 12:03:50

Que linda a cena entre Sun e os outros sensates no cemitério. Eu amo tanto os diálogos dessa série e como eles sempre são tão cheios de verdade, que nem sei. E toda a sequência com o Detetive gato, desde a conversa até a luta, foi maravilhosa. BERRO com o beijo, mesmo ele estando sujo de sangue HAHAHAHAHA. Quero mais desse cara na série, sim. Quero ele fazendo par com a Sun, sim! E pra ontem. BTW: de novo levou uma surra, até desmaiou dessa vez! Coitado! HAHA.

Lito impedindo a Dani de ir embora com os pais e aquele agressor: amo muito, amo forte. Dei risada com a resposta: “não vou bater a menos que você queira apanhar de uma bichona, de novo” HAHAHAHAHA. Arrasou. Mas eu tô com MUITA pena dele porque essa situação é revoltante demais. O cara perder fama, perder fãs, perder o emprego e tudo porque ele AMA uma pessoa do mesmo sexo, gente? Até quando vamos ter que aturar esse tipo de coisa no mundo? O que há de errado em AMAR? TODA FORMA DE AMOR É JUSTA! E essa situação é tão real que me faltam palavras.

BTW: Acho que aquele rapaz que abraçou o Lito no elevador (achei a cena significativa demais), deve ser um homossexual que se sentiu representado e incentivado, talvez, com o discurso que Lito deu em São Paulo. Se por um lado ele recebe ódio e intolerância, por outro ele recebe amor e afeto. E é isso o que importa.

Deu mesmo pra sentir todo o impacto na cena em que Kala e Capheus descobrem sobre os remédios vencidos sendo distribuídos... É revoltante demais uma coisa dessas, como pode? Essas empresas só pensam no próprio lucro mesmo, ninguém tá nem aí com ninguém, podem morrer todos que só o que interessa é o dinheiro. Impressionante. Gostei que essa descoberta serviu de impulso pro Capheus aceitar entrar pra polícia de vez. Esse arco tá sendo bem desenvolvido.

Cada vez mais intrigado com as descobertas e as investigações que Riley está fazendo. Quero ver onde vai dar. E COMO ASSIM O JONAS ESTÁ VIVO? SOCORRO.

Episodio 2x8 - Nota 9 2017-05-06 12:16:55

Eu morri de rir com o drama do Lito nesse episódio. Ele jogado no meio da rua e a Sun revirando os olhos o tempo todo HAHAHAHAHAHA. Também achei significativo o diálogo que eles tiveram na cena do quarto, sobre ela ter perdido tudo, sobre ser alvo do único irmão e etc. Mas também dá pra entender o Lito porque não deve ser nada fácil ver seu sonho escorrer pelo ralo só por você se abrir e ser quem é de verdade. Espero que ele fique bem e dê a volta por cima.

E essa sequência final foi de longe a melhor apresentada pela série no quesito ação. GENTE! Só aquele plano mostrando os dois grupos surgindo por trás de seus respectivos do restaurante já foi sensacional por si só. E que maldita essa Lila! Atrai o Wolf bebê pra uma armadilha, e ainda por cima dá uma de vítima quando a polícia chega. Será que eles foram burros de acreditar nisso mesmo? Todo mundo correu pra fora, os que ficaram lá dentro estavam mortos, e o suposto serial killer iria deixar apenas uma pessoa viva? A arma com as digitais dela continuou lá no chão, ein!!

Já com medo do que essa campanha política pode acabar causando na vida do Capheus. Acordar e se deparar com uma pessoa apontando uma arma na sua cara... PQP.

WTF? Jonas está diretamente ligado ao Whispers e por isso não morreu? Eu entendi bem? Minha cabeça tá explodindo cada vez mais com todas essas informações, gente.

Episódio fantástico do início ao fim.

Episodio 2x9 - Nota 9 2017-05-06 12:25:42

Impressionante como o Will sofre nessa série – é a Maria do Bairro de calças. Teve que recorrer às drogas pra lidar com Whispers, teve que permanecer escondido e deixar toda a vida pra trás, e agora mais essa tragédia. Muito triste que ele não tenha tido chance de passar mais um tempo com o pai, muito triste que mesmo estando perto dele na hora da morte, ele estivesse tão longe. Nem consigo imaginar como deve ser horrível. Só vou torcer pra ele ficar bem logo, porque né... Ele merece.

Dani arrasou demais conseguindo a reunião pro Lito pegar o papel do filme! HAHAHAHA Essa aí tem lábia e é muito bem articulada. Agora é cruzar os dedos pra dar certo e assim ele poderá sambar na cara do povo da antiga agência por dispensá-lo por motivos fúteis.

Nomi estava MARAVILHOSA nesse episódio. Tanto no brinde quanto na hora do casamento da irmã mesmo. Sabia que esse agente do FBI iria ressurgir, mas não pensei que ele seria tão burro a ponto de não verificar mais a ficha dela no sistema. Que sambada que Amanita e Bug deram nele HAHAHAHA. E melhor ainda: o pai finalmente chamando a Nomi de “filha”. Deu pra sentir toda a emoção dela na cena, nem precisou abrir a boca, só com o olhar ela já evocou o encantamento de se sentir incluída. Pena que o mesmo não pode ser dito para a mãe ASQUEROZA que ela tem. Com uma pessoa assim, quem precisa de inimigos, não é mesmo?

Wolf precisando sair de Berlin por causa da maldita da Lila. Pena ele estar sendo procurado agora.

Que imagem horrível aquela de quando Riley e Diego encontram o corpo na banheira, gente. O flashback do suicídio foi pesado também...

Já adorando a campanha do Capheus! Maravilhoso demais.

Episodio 2x10 - Nota 9 2017-05-06 12:37:24

Fiquei tenso na cena da audição do Lito, pelo fato da Sun estar precisando de ajuda. Ainda bem que ele optou por ajudá-la a arrasar preparando a bebida e continuar o disfarce, e ela ainda conseguiu com que ele ganhasse o papel! Como não amar a conexão entre essas pessoas e como elas se ajudam mutuamente? MEU AMOR POR ELES É MAIOR QUE EU. E falando em Lito: a sequência na praia com o Hernando já é, sim, um dos meus momentos preferidos de toda a série. Muito legal eles recriarem cenas do filme que definiu o sonho do Lito de ser ator, representando então o início de sua ascenção ao estrelato – ou assim, eu espero!

BTW: a cara dele quando o ator disse que transaria com o personagem HAHAHAHA. Lito é encantador e precioso demais.

Wolf e Kala finalmente se abrindo sobre os sentimentos um pelo outro também foi maravilhoso demais, muito bom vê-los abraçando isso. Mas né, também acredito que alguma coisa vai dar errado nesse plano de se encontrarem em outra cidade. Kala deve encontrar resistência forte no marido e a filha da puta da Lila deve se esforçar pra impedir que ele saia. Ele precisa encontrar uma maneira de bloquear essa maldita o quanto antes.

Que tensão da porra a sequência do discurso do Capheus. Ele falou tão bem, e tão bonito, só pra tudo ser estragado por aquele grupinho... E ainda por cima tivemos essa tentativa de assassinato que me deixou aflito DEMAIS. Will, mesmo deprimido e fraco, ainda se esforçou para ajudá-lo. Vai saber o que teria acontecido se não fosse ele e a Sun Rainha ali dando apoio... Falando em Will: espero que agora ele fique melhor, com o retorno da Riley e etc.

E a Sun infiltrada para enfrentar o irmão, com o apoio de todos os outros sensates. AMOOOOOO, cada um desempenhando uma função para auxiliá-la da melhor maneira possível. Essa é a família que ela precisa, mesmo. Não um verme ambicioso que acaba com o pai e manda matar a irmã assim, sem mais nem menos. O próximo episódio vai lacrar demais, estou sentindo.

Episodio 2x11 - Nota 10 2017-05-06 14:56:29

Acho que os primeiros 30 minutos desse episódio foram focados inteiramente na Sun e no confronto com o irmão e meu, QUE FODA! Foi tudo impecável do primeiro ao último segundo. Abri um sorriso quando vi o Detetive Mun entrou com um mandado pro lixo do Joong-Ki e de repente o caos se instalou. Que filho da puta atirando no Mun, sério! Foi tão inesperado que levei até um susto.

Depois disso, foi uma tensão e uma adrenalina sem limites. Ela correndo atrás dele no estacionamento e depois a perseguição pelas ruas. Dei risada com o desespero desse verme, inclusive achando que ela era o “exterminador do futuro”. LIXO HUMANO. Por um lado, eu gostei que ela não teve coragem de matá-lo porque a Sun não é assim, ela não é uma assassina como ele. Por outro, dá raiva por vê-lo saindo vivo e apelando pra carta do “eu sou seu irmão” sendo que ele mandou acabarem com ela várias vezes. Além disso, quem garante que ele vai assumir responsabilidade pela morte do pai, que vai livrá-la dos crimes pelos quais foi incriminada? Queria muito ver a Sun livre e desimpedida, mas parece que não vai ser desta vez...

BTW: que sorte que os sensates tiveram ao planejarem a batida no cruzamento, justo um caminhão! WOW.

E aí tivemos essa BOMBA com o Wolfgang. O momento bonitinho entre ele e Kala sendo interrompido pela FILHA DA PUTAAAAA da Lila – é irritante como essa mulher se acha o centro de tudo, “o mundo é dividido entre pessoas que estão ao meu lado e pessoas contra mim”: AH VÁ À MERDA! –, e esse rapto a mando do LIXOOO do Whispers. Que agonia a tortura que ele fez com meu Wolf, e todos os outros sentindo as mesmas coisas. Gente, que coisa mais horrível.

Já a sequência final foi absolutamente inesperada. Deu até vontade de aplaudir de pé quando Will começou a acertar aqueles golpes no velho lixo e revelou que estava lá mesmo: que surpresa agradável. Mais ainda foi ver todo mundo junto, estando no mesmo lugar fisicamente mesmo! Só não entendi bem a razão do Wolf não ter sido resgatado: será que ele estava em um local diferente? PROTECT WOLFGANG AT ALL COSTS!

Em suma, eu achei essa temporada melhor que a primeira, sim, no quesito de trama. Aprofundaram bem mais o arco principal e trouxeram novas informações interessantes – apesar de tudo ser muito complexo e exigir atenção dobrada pra entender. Eu ainda tô meio perdido com algumas coisas, principalmente em relação a Angelica, então devo rever as temporadas ainda esse ano pra ver se as ideias ficam mais claras.

Acho que nos cortes de cena, deram uma exagerada em comparação à primeira temporada, sim. Não me lembro de termos visto lá TANTOS cortes mostrando a mesma cena em dois cenários diferentes e acho que não precisava ser algo tão predominante para as coisas fluírem bem. Mas de resto, não tenho o que reclamar. Essa pra mim é uma das melhores séries atuais, com personagens encantadores, discussões interessantes e atuais e uma trama original e bem conduzida.

Ruim de maratonar em menos de 24 horas é que agora teremos que esperar até 2019, possivelmente, para a nova temporada. Mas enfim, estamos aí!

Episodio 2x11 - Nota 10 2017-06-29 22:58:57

MEU SENSE8 TÁ VIVOOOOOOOOOO.

Netflix, você não fez mais que a sua obrigação!!

Episodio 2x12 - Nota 10 2018-06-08 11:51:07

“For our fans.”

Realmente, um presente para os fãs. Foi maravilhoso e reuniu tudo o que a série sempre ofereceu de melhor. Muitas cenas de ação, muitas reflexões, momento intensos, momentos cômicos. Provocou o riso. Provocou o choro. Foi Sense8 dos pés à cabeça.

Gostei demais de como fecharam a história e a narrativa até o momento final. Foi tenso pra caralho, mas um deleite poder ver, pela última vez, esses personagens trabalhando juntos, passando por diversas dificuldades, mas conseguindo se sobressair a elas pelo belo trabalho em equipe que sempre realizaram, cada um oferecendo aquilo que sabe fazer melhor. Esse maldito Whispers me provocou tanta ira, mesmo acorrentado, que nem consigo descrever. E a Lila então? RANÇO! Wolfgang PROPRIETÁRIO recriando a cena icônica da primeira temporada com a bazuca, pra destruir de vez esses insuportáveis: ESSE MOMENTO É NOSSO, AMIGOS.

E o que foi aquela cena da “distração” no ônibus, bicho? Se eu morri rindo com o figurino de todos eles como turistas? AAAAAAAAAAAA não tem como não amar.

Quando Kala levou o tiro, eu JUREI que essa seria a coisa chocante, traumática, para fechar a série: a morte de uma das protagonistas. Já estava com os olhos marejados, pela reação do Wolf, Rajan. Ainda bem que foram pelo caminho inverso, bicho. Seria muito frustrante se uma tragédia dessas acontecesse.

Adorei também que basicamente os 20 minutos finais foram uma grande celebração do que é a série, daquilo que ela mais abordou (entre tantos temas importantes): o AMOR, o afeto, o carinho e a união. Todos os personagens reunidos para o casamento da Nomi com Amanita, que deram um show nas palavras durante o discurso, os votos de casamento. AFFFFFF tem como não amar? O cenário escolhido, os fogos ao final, foi tudo muito, muito lindo.

E Sense8 não poderia acabar sem uma cena de suruba! HAHAHA. E foi demais, foi linda sim! Principalmente pela parte Wolf, Kala e Raj que eu adorei demais – acho que eles foram os que mais se destacaram, inclusive. Não esperava que fossem ficar os três juntos e que o Raj fosse amar aquilo tudo.

Enfim, vou sentir muita falta dessa trama e dos personagens. Sun, Nomi, Kala, Riley, Capheus, Wolf, Lito e Will (fora os outros, Amanita, Hernando, Daniela...) tiveram uma jornada incrível que eu amei acompanhar, cada segundo. São personagens que vão ficar pra sempre na minha memória. Agradeço aos Wachowski pela criação dessa obra e por ter proporcionado tantos momentos bons, tantas discussões importantes, tanta inclusão, pelo “viva a diferença e à diversidade” que eles promoveram muito bem.

Até qualquer hora, sensates!

Episodio 2x12 - Nota 10 2018-06-10 22:14:18

Sim hahahaha


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries