IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

How to Get Away with Murder By Paulo





Episodio 2x1 - Nota 9 2015-09-24 11:16:38

Bem lembrado, revi a finale. Ela tinha guardado o anel de Michaela como garantia de que ela não fosse a polícia.

Outro ponto também, Emily Sinclair, a promotora no caso de homicídio de Sam. Por que ela foi especificamente na casa de Asher fazer perguntas sobre Annalise ? E o que ela tava tentando provar ?

Episodio 2x1 - Nota 9 2015-09-25 02:06:12

Não dizendo que Tatiana não merece, mas ela recebeu a indicação justamente quando ela mais merecia, e apesar dela não ter levado - até por que a categoria de Lead Actress tava mega acirrada - , a 3rd temporada de Orphan Black mostrou todo o calibre e poder da atriz em frente a tela a ponto de ser nomeada. E isso já é válido. Viola levou a estatueta por ter sido o maior destaque do ano e foi merecido.

Mas no mais, todas ali eram magníficas de reconhecimento, tanto a Claire, a Robyn, como todo o resto. Emmy só tem a ganhar devido a essa massa, devido a essa diversidade de ótimas e grandes atrizes que esteve presentes ali.

Episodio 2x1 - Nota 9 2015-09-26 01:24:26

Exatamente, mas o comentário foi bem antes da premiere, haha!

Episodio 2x1 - Nota 9 2015-09-26 14:50:47

A estética do poster foi a mesma usada na 1st temporada, então não teria como saber, mas foi uma bela de uma sacada. Quanto ao ocorrido, ninguém vai pelo o óbvio por ser óbvio, e a cena de Wes no final ao mesmo tempo que foi explícita nesse aspecto é implícita por não sabermos o teor do acontecido. Mas se você notar, na cena que ele corre não há nenhum arma em suas mãos. E Wes não seria tolo de atirar nela e deixar a arma na cena do crime. Então, na minha opinião é bem improvável que tenha sido ele. E no mais, Murder quer brincar com o telespectador como fez na 1st temporada, como o assassinato de Lila e Rebecca.

Mas há 3 personagens em potencial: a Bonnie, Eve, ou até mesmo o Nate (?) talvez. Lembrando que no episódio Annalise diz que, estatisticamente se você for assassinado, seu assassino será alguém que você conhece. Um conhecido, um amigo, um parente, até seu companheiro. Se brincar, até o Asher pode ser suspeito. Todo mundo pode!

Episodio 2x1 - Nota 9 2015-09-26 17:09:41

Haha, essa não foi minha intenção!

Mas você falando nos irmãos me fez pensar também uma coisa. A cena de quadro deles e Annalise baleada na mansão é um flashforward da temporada e esse pode ser resultado de muita coisa que aconteceu nesses 2 meses. Esse não pode ser um simples caso, e acredito que a temporada vai explorar muito bem ele nesse mistério.

Episodio 2x2 - Nota 9.5 2015-10-05 21:06:11

Então provavelmente o tão misterioso Eggs 911 é o Levi. Boa sacada, quase passou despercebido!

No ano passado, HTGAWM foi uma das melhores estreias, esse ano a série está cumprindo seu papel novamente. Triller fantástico, drama intrigante, cheio de reviravoltas e recheado de mindblowings. Sem se esquecer de muito sangue na tela, é claro. E eu já tenho arritmia, com essa série eu tenho é que ter cuidado!

Mas pode vir mais, que com o papai aqui, eu posso aguentar mais um pouco!

Episodio 2x2 - Nota 9.5 2015-10-05 21:07:06

A premiere passada já me deixou sem fôlego, com uma dose dupla dessa é pra me matar. Claramente, há mensagem camuflada entre o nome do capítulo e o teor dos acontecimentos. So, she's dying...I'm dying!

[insira seu nome] is dying!

Episodio 2x2 - Nota 9.5 2015-10-06 13:52:12

Teoria:

Tava pensando aqui, e se Annalise matou Sinclair, a procuradora, e pediu pra alguém do K5 atirar nela pra corroborar seu álibi ?

Episodio 2x4 - Nota 9 2015-10-20 10:55:04

Michaela, melhor personagem feminina do K5. Não me lembro de Laurel ter feito alguma coisa desde que a temporada começou.

Episodio 2x5 - Nota 9.5 2015-10-29 02:52:14

Tinha conhecimento disso e é exatamente o que você disse. É uma babação de ovo sem limites. É foda a Rimes levar todo esse crédito por algo que nem mente por trás disso ela foi.

Episodio 2x9 - Nota 10 2015-11-22 11:45:29

Nome: Asher
Status: as atualizações de assassinato foram atualizadas ✓
Badge de assassino: Desbloqueado ✓

Episodio 2x10 - Nota 8.5 2016-02-13 03:40:21

Pior que é exatamente isso mesmo. Levamos em consideração que HTGAWM não tem cara de série procedural, mas ela é procedural e essa gama de plot twits que eles soltam não retiram essa mascara da série mesmo que isso seja um fato bom. Até porque série desse estilo sempre cai na monotonia, se perdem fácil ou ficam saturadas demais pelo conteúdo muito fraco que apresentam. Eu considero essa série procedural e ela é diferente justamente nesse aspecto, por essa constância de acontecimentos que o telespectador teoriza cada vez mais sobre os personagens. Eu nunca vi The Following, mas sempre vi comentários afirmando que apostaram todo o potencial da série na primeira temporada, depois disso ela só foi decaindo. Eu penso o mesmo com HTGAWM. A série tem sido um grande sucesso até agora, mas e daqui às duas próximas temporadas, o que será que vai acontecer? Será que irão repetir a mesma dose de efeito causado na temporada anterior? Sempre haverá uma morte por trás de toda a história cujo grupo de estudantes de direito sujam suas mãos sempre quando a bomba explode? Isso faz jus ao título da série, mas é imprescindível que uma produção se reinvente, sem mesmices, com conteúdos novos, sem apelar tanto, se entregando ao inédito. As engrenagens de HTGAWM tem surtido um bom efeito nessa soma de capítulos durante essas duas temporadas, mas se ela não tiver um final perfeitamente planejado, tal qual como você disse, a série só irá durar somente um pequeno/curto espaço de tempo!

Episodio 2x10 - Nota 8.5 2016-02-13 15:03:35

Exatamente, não concordo menos do que você disse! E na minha opinião HTGAWM tá muito longe de ser um símbolo de dramaturgia, muito longe mesmo, porque desde o início ela é uma série que se arrisca mais nas engrenagens da história, na fórmula, não se importando tanto com o aspecto de performance/atuação do elenco. É claro que há exceções, como a Viola Davis, com todas aquelas micro-expressões faciais dela em momentos de fúria e insatisfações dentro da trama, mas fora ela, nenhum outro ali chega ao mesmo nível/calibre dela. Eu já vi muitas séries que fizeram fronteiras entre o poder de atuação dos atores acoplado ao conteúdo da história (em parâmetros de qualidade), e HTGAWM não faz fronteira entre essas duas arestas, não pelo menos no primeiro caso. É uma série boa, momentânea, embora ache um pouco chato tanta credibilidade que dão a série comparada com outras certas produções que merecem ser vistas mas são fortemente subestimadas pelo o público.

Episodio 2x11 - Nota 8.5 2016-02-21 16:26:52

Eu acho incrível como eu só vejo pessoas que metem o pau no Wes como se ele fosse o único pivô responsável por toda essa poça de sangue que cercam eles, pelas mortes, por toda essa bagunça feita. Eu diria ironizando que se ele fosse tão inteligente, usaria Veritaserum e arrancaria a verdade daqueles que a escondem. No entanto, mesmo que eu não seja fã do Wes, eu acredito que ele seja o mais coerente dentro da história ali. As pessoas acreditam que Annalise é salvadora das vidas deles, é claro que ela já salvou a pele de muitos ali inúmeras vezes, mas esquecem que se não fosse por ela nada do acontece na vida deles hoje realmente de fato aconteceria. Basta pegar toda a trajetória de fatos que acontece na primeira temporada e ver que depois que eles se tornaram o K5 da Annalise a vida deles só se complicaram. Se negam agora principalmente a ver que fruto do destino ou não, tudo ficou mais complicado por causa dessa relação existente entre a verdadeira mãe dele e da Annalise, e que outrora, inclusive se negam que não foi culpa do Wes que Sam morreu, que Lila morreu, nem muito menos que Rebeca morreu. A história está inclinada a ser o que ela é, de sentirmos uma enorme simpatia pela personagem principal, pela Annalise, mas duvido muito que se ele fosse tão dirty quanto os outros, não ficasse nesse drama de descobrir muitas das verdades, ninguém iria jogar caminhões nele.

Se qualquer um deles ficam entre esse enorme cataclisma de tragédias e más decisões, esquecem que de fato a Annalise é responsável. Se fosse qualquer outra professora de Direito Penal, duvido muito isso viria acontecer. Não que isso seja uma regra, mas o que estou querendo estabelecer aqui é que ela faz seu próprio jogo, o resto são só peões do tabuleiro. Se a jogada não sai como planejada, se sai totalmente errada, é papel dela corrigi-la. Por que? Porque ela criou tudo desde o começo, isso é o inevitável. Annalise é o anti-herói pela qual torcemos tanto, mas ela sempre foi o tipo de personagem resumida na frase de que "os fins justificam os meios", mesmo que isso ultrapasse alguns limites.

Episodio 2x11 - Nota 8.5 2016-02-22 00:02:42

Eu não discordo de você Milla, eu só quis argumentar pelo o fato da Sofia ter afirmado que Wes é o culpado de tudo e isso não é totalmente verdade. Isso é um fato que a maioria das pessoas que vêem Murder acabam afirmando, não sei se é por aversão ao personagem ou se é porque não conseguem enxergar claramente o papel dele dentro da história. Cada um deles tem sua parte em toda essa bagunça, e eu não posso dizer ao contrário, mas Annalise é a precursora de toda essa bola de tragédias em que eles estão. No ponto em você diz que eles tiveram a oportunidade de ir a polícia e confessar tudo, isso eu tenho que rebater, porque não é questão deles não terem feito nada pra se protegerem, é porque eles foram coagidos a não fazerem nada, simplesmente porque Annalise é manipuladora e usa eles como bem quer. Se eles saem fora de controle é porque são pressionados psicologicamente a fazerem o que faz, não afirmando que seja tudo, mas essa história é uma verdadeira cadeia efervescente de acontecimentos, eles vivem com a Annalise, eles respiram o ar que a Annalise respira, eles trabalham pra Annalise, eles fazem o que ela manda, tudo o que acontece tem a Keating no meio. Talvez eu não tenha sido um tanto quanto claro aqui, talvez minhas palavras não tenham sido o suficiente pra esclarecer esse meu ponto de vista, mas continuo com a minha opinião de que por trás de uma anti-herói na qual estamos propensos a torcer, existe uma fria e calculista mulher que manipula tudo e todos.

Episodio 2x12 - Nota 9 2016-02-27 15:42:25

Se fosse um cara bonitinho, com tanquinho trincado, todo charmoso é bem presumível que não teriam toda essa repulsão. Mas como se trata do Wes, e sempre é o Wes o motivo, é claro que tem que meter o pau. Querendo ou não isso é preconceito. Que tosco isso, fala sério!

Episodio 2x12 - Nota 9 2016-02-28 01:24:43

Não é de hoje que todo mundo tem repulsão do Wes, não é nada inédito isso. E quem fala aqui não é um cara de pele negra, é um albino de pele branca que odeia esse tipo de comentário estereotipado. Eu leio a maioria desses comentários que falam da reação sobre esse beijo entre eles e vejo um preconceito camuflado entre as palavras, que sinceramente. Não é querendo rotular ninguém aqui não, mas eu me pergunto, por que sentir nojo de um rapaz negro beijando uma garota branca? Qual a razão disso? Wes é tão feio assim pra Laurel? Ou será a cor que não dá aquele "match"? Ou será que é porque é o Wes mesmo? Que idiotice isso, fala sério!

Episodio 2x12 - Nota 9 2016-03-18 13:42:27

Como se existisse preconceito só relacionado a cor da pele. Meu argumento foi centrado exclusivamente no Wes e na Laurel e nessa repulsão que sentiram só por causa de um beijo!

Episodio 2x14 - Nota 9 2016-03-14 00:41:19

Já não bastava a Rhimes sendo discípula do Martin no prazer em matar os personagens, agora ela tem que transformá-los em Lannisters. Claramente eu estou entrando na vibe do seu comentário aqui, mas realmente eu fico um pouco perdido com as intenções que ela pretende fazer dos personagens na série. Mas até foi uma cena divertida, com aquela ousadia do Asher, o jogo de línguas famintas e a tapa na bunda da Michaela.

Episodio 2x14 - Nota 9 2016-03-14 00:46:45

Por mais que essa temporada esteja incrivelmente tão boa quanto a antecessora, temo em dizer que ela não é o suficiente pra ir de frente com o quarto ano de House of Cards. Se o Emmy não boicotar alguns atores que realmente merecem, como a edição Globo de Ouro desse ano fez, HoC e a Robin Wright levarão estatuetas. De longe eu ainda aposto na Sarah Paulson pois ela tá desenvolvendo um grande personagem em American Crime Story.

Episodio 2x14 - Nota 9 2016-03-14 13:51:27

Tanto Fargo quanto a Dunst perderam nas respectivas categorias nas quais estavam indicadas na última edição do Golden Globe, só resta agora o Emmy aí teremos uma disputa devastadora entre a Paulson e a Dunst. Só queria que Fargo pelo menos fosse reconhecida porque todos nos sabemos o quão fantástica foi a segunda temporada de Fargo.

Episodio 2x15 - Nota 9 2016-03-20 12:33:30

Eu também fico procurando razões pra todo esse ódio em cima do personagens dele. Tem tantos personagem que são dignos de ódio puro e Wes recebe toda essa avalanche de repúdio por razões desconhecidas. Eu duvido fortemente que se ele fosse um personagem branco, não estariam nesse muro das lamentações. O drama do Wes é totalmente justificável, mas vendo assim até parece que as pessoas nunca viram drama como esse, imagina um drama puro, cru, sincero de verdade.

Quem acha que o Wes é um cara odiável, é porque obviamente nunca viu o Frank - Shameless (US), ou o Noah - The Affair. Esses sim são personagens desprezíveis!

Episodio 3x1 - Nota 9 2016-09-22 02:08:10

Honestamente, tudo o que eu espero que essa temporada faça é se reinventar.

Episodio 3x1 - Nota 9 2016-09-22 02:23:58

Wes, para mim, é um dos melhores personagens dessa série. O drama dele é muito profundo e bem construído, porém, aparentemente, nem todos sentem esse sentimento e acham que tudo o que ele faz é por puro cenário.

Episodio 3x1 - Nota 9 2016-09-23 01:13:48

Não dizendo que à Davis não seja digna novamente, mas ela já foi reconhecida uma vez. Embora essas premiações me irritem profundamente por algumas péssimas escolhas, fico feliz porque de todo, ela ainda sabe reconhecer alguns que são verdadeiramente dignos. Maslany merecia e merecia há muito tempo. Eu acredito que essa última temporada implodiu na escolha dos críticos, porque mesmo que a gente já saiba lá de trás o quão a Tatiana seja incrível, penso que todos, não somente eu, presenciou nessa quarta temporada da série mais um pouco da vasta versatilidade devastadora que ela tem. Ela é simplesmente uma grande atriz. Inclusive, lhe recomendo a ver a série para tirar suas próprias conclusões. Não diferente do que muitos já disseram, ela é praticamente todo o pilar que move a série.

Episodio 3x1 - Nota 9 2016-09-24 21:31:45

"Já o Wes, negro, que só se fode na série recebe ódio de graça."...Um resumo cru e realístico. Obrigado, Cami!

Episodio 3x1 - Nota 9 2016-09-24 21:40:05

Realmente e digo mais, já tenho umas suspeitas, mas sem tantas provas para dizer quem ainda possa ter morrido, até porque esse é o primeiro capítulo, então não dá pra saber muito. Mas pelo o choro da Annalise - primeira coisa que notei -, deve ter sido uma pessoa bastante, mas bastante importante para ela. Se não for algum dos K5 - o que parece menos provável, apesar de cair bem na série mostrar o sacrifício de um dos personagens - então pode ter sido o Nate. Sei que parece um tiro no enorme escuro, mas não custa tentar.

Edit: Há uma grande chance de ser o Oliver também, uma vez que a morte dele significaria uma falha da Annalise por prometer protegê-lo, mas que infelizmente não conseguiu. Fato: ele está sendo introduzido mais na temporada por estar trabalhando para ela. Eu também pensei que há uma chance enorme de ser o Frank, considerando no que Annalise disse sobre Frank tornar ela uma assassina. Essa talvez pode ser a premissa dessa temporada, o choro dela no final pode ser tudo uma encenação. Eu tava revendo a cena, e na hora que ela vai ver o corpo morto, dá pra ver um pouco a cor da pele. Não sei se vi demais, mais ficou claro para mim que é pertencente a de uma tonalidade escura. Nate é o mais provável porque ao mesmo tempo dá pra perceber que o corpo é tonificado.

Episodio 3x1 - Nota 9 2016-09-24 21:43:36

É claro, a mente criativa por trás de toda a história, tinha que ter, né!?

Episodio 3x1 - Nota 9 2016-09-24 21:46:58

Exato, é basicamente a mesma execução de narrativa que as temporadas anteriores - preencher as lacunas -, mas com um bottom-line diferente - saber quem morreu.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2016-10-01 12:51:41

Já está claro que a única explicação mais aceitável para o momento é de que Annalise seja culpada do incêndio, ela arquitetou tudo isso e pelo o que foi mostrado, com a ajuda do Oliver, ela tá querendo apagar traços que mostram seu envolvimento. Ela já se mostrou possível de fazer coisas terríveis quando esteve decidida a levar o tiro na temporada passada, então tu acha mesmo que ela não incendiaria sua própria casa se ela não fosse culpada de algo?

Se o corpo morto fosse de alguém muito próximo à ela, ela não teria essa reação, então não acho que estejamos falando mais do Nate, nem dos K5, até mesmo o Connor como a maioria tem pensando que foi ele, o mais provável agora passa a ser o Frank. Só que tem um grande porém nisso aí, se a Laurel com aquela ligação está envolvida em qualquer que seja o plano da Keating, então ela não coagiria em matá-lo, ao menos que alguma coisa saísse errado. Quem quer que tenha morrido, foi um homem, e não mulher, penso assim. Se o corpo é de uma pessoa de porte físico grande, então pode ser o Nate, mas Annalise tem 'motivos' para querer Frank morto e a temporada tem dado atenção ao nome dele. Se não foi ela quem incendiou a casa, então foi os K5 - coagidos por ela, talvez -, e aí a série estaria entrando novamente na mesma premissa dela estar livrando a pele de todos eles do assassinato.

Episodio 3x3 - Nota 9 2016-10-07 23:18:06

"You killed two innocent women, and you still think you get to complain? Say you'll take the deal! Say it!" - KEATING, Annalise.

Episodio 3x3 - Nota 9 2016-10-07 23:26:10

Hipótese/Teoria: com este final estava pensando, imagina se alguém importante morreu porque o plano saiu errado (exceto Bonnie, Oliver Annalise), e quem deveria morrer na verdade não morreu? Eu torço sempre pela Annalise, mas seria espetacular se ela fracassasse pela primeira vez e dado os acontecimentos da casa incendiada, isso se encaixa demais do porquê ela ter pedido ao Oliver para apagar tudo o que tinha no celular.

Episodio 3x3 - Nota 9 2016-10-07 23:34:55

Que cena incrível quando Bonnie reage por instinto protegendo o rosto na hora que Annalise solta o tapa no cliente: esse reflexo é claramente impulsionado pelo medo de ser agredida pelo pai abusivo.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2016-10-19 01:03:33

Murder é uma série longe de ser complexa, uma das coisas mais incríveis dela é trazer temas tão importantes em cima da narrativa. Ela trás abordagens sobre assassinatos, estupros, violação, quebra de sigilo, invasões hackers e muitos outros de extrema relevância que abrem portas para o embrace do questionamento. É inegável que nós torcemos pelas piores pessoas que estão dispostas a fazer coisas horríveis, mas ela é uma série que tá alí para testar o discernimento do espectador de todas as formas possíveis. Então, eu acredito que um comentário desse tá longe de se levar na esportiva, eu não tô aqui para julgar ninguém, mas quando a série tem esse papel de compelir a importância do pensamento, nós já deveríamos ter essa balança equilibrada de perceber o enredo das coisas, seja quando por exemplo alguém age por pressão ou defesa, seja quando alguém comete crimes de forma intencional.

Existe o certo ou errado, se você a assiste com um pano na cabeça você não vai ter a habilidade de distingui-los, você só vai ter um pensamento torpe em relação a um determinado assunto. Eu tô martelando isso porque os fãs dá série é um dos mais adultos do universo televisivo da séries, mas também conseguem ser os mais chatos por coisas tão insignificantes, além de serem movidos por coisas tão grotescas. O que mais vale, o bebê da Laurel ter um pai chato - até hoje nunca encontrei essa chatice - que pode ter muito mais a oferecer ou um assassino a sangue frio que já tem uma gaveta lotada de histórico de crimes? Beleza não é caráter, é apenas uma mascara que esconde o que tá debaixo da superfície. Ninguém é santo, mas pelo o amor de Deus, vamos pensar com clareza antes de dizer barbaridades. Evoluam, porque essa série é evoluída em muitos aspectos e por ser evoluída é que deveríamos ser como tais.

Episodio 3x6 - Nota 8.5 2016-10-30 11:07:53

Sempre gostei do personagem e do drama em que ele foi posto. Não consigo achar razões para odiá-lo. Fico até feliz por ver mais pessoas que simpatizam por ele.

Episodio 3x6 - Nota 8.5 2016-10-30 11:31:08

Se a gente pegar o histórico do Asher dentro da série notaremos que ele evoluiu pra caramba. Ele não tinha nada para acrescentar além de um raso humor cômico, mas a partir dessa temporada, mais precisamente do 3.04, Asher começou a ganhar destaque, ele ficou mais responsável, mais encabeçado, e começou a pensar com a cabeça de cima. O relacionamento dele com Michaela, penso eu, surgiu para moldar o personagem. Tudo começou com um caso para simples fodas, mas depois foi se provando ao contrário, e capítulos como esse, como quando ele desabafa para Michaela o sentimento que ele sente por ela, mostra que Asher começou a ser diferente, começou a ser um Asher que a gente nunca viu, um Asher melhor. Ele está tendo o mesmo desenvolvimento que Laurel teve na temporada passada.

Em contraponto, Connor tem sido o personagem mais detestável até então. Nunca foi meu preferido, mas essa enrolação que ele tá tendo com o Oliver depois do fim do relacionamento já tá um subtrama saturado demais. Oliver terminou com ele e esse 'lenga lenga' do Connor querer saber com quem ele anda, com quem transou, beijou ou marcou um encontro, tá ridículo. Tá pior que namorada (o) ciumenta (o) que não aceita a fase de desapego. Já tá grotesco de ver o Connor no pé do Oliver querendo saber o que ele faz a cada segundo.

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2016-11-06 10:08:03

Seguindo essa linha de pensamento, vai ver pode ter sido o Simon, mas o porém é, pra que todo esse burbúrio de morte em cima de uma pessoa quase irrelevante? Eu ainda acho que pode ser o Nate, mas se tratando de Murder, tudo pode ser imprevisível. Restam ainda o Connor, o Frank e o Nate. Wes?

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2016-11-06 10:11:17

Eu ainda acho a segunda temporada melhor que essa e, sem dúvidas, a primeira é a mais memorável por ser o início de tudo. Eles repaginaram na fórmula do assassinato, mas mesmo assim temos aquela sensação de que eles estão repetindo as coisas. O foco dessa temporada tem sido o Frank, mas isso não tem me empolgado tanto. Como o Lucas disse, os plots secundários tendem a ser mais interessantes.

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2016-11-13 12:12:17

Irei até compartilhar meu lanche contigo por causa desse comentário.

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2016-11-13 12:41:06

Connor e Oliver só servem para criar essa imagem de casal gay que só pensa em sexo - salvo o Oliver que parece mais maduro e na minha ótica, tem razão em querer regurgitar reclamações sobre o relacionamento nada esclarecedor sobre eles. Espero não estar ferindo alguém com esse comentário, mas é o que eu acho. Murder não tá sabendo manusear a história deles com mais convicção, tudo parece ser baseado num clichê, numa história lamacenta que não tem escopo definitivo, que vai e volta e nunca tem uma conclusão certa. Eu tô me atentando aos plots secundários que por enquanto, são os mais interessantes, mas outros, como esse deles dois, tá destruindo um pouco do que já não estava bom nessa temporada.

Não quero soar homofóbico, mas não me sinto confortável com nada do que eles fazem. É o único casal que atualmente não acrescenta em nada no núcleo central da série. Temos a Michaella e o Asher que cresceram consideravelmente esse ano, assim como o Wes e a Laurel que se mantem sólidos desde o ano passado, somente o Connor e o Oliver que estão tendo essa história cansativa e convenhamos, pobre para o desenvolvimento deles dois. Para mim, é importante uma série saber conduzir seus personagens, embora é sabido dizer que ela nunca pode estar imune aos baixos e fracassos, nesse caso, Oliver e Connor tende a ser a dupla menos interessante de toda a série. É necessário uma relação de apoio sempre e quando alguém toma e nunca dá nada em troca, eventualmente, tudo o que resta é desentendimentos, como constantemente vemos entre eles.

Episodio 3x9 - Nota 10 2016-11-19 18:47:28

Wes, por qual razão o Gibbins poderia morrer?

Bem, a razão real e definitiva dada a sua morte ainda vai demorar para ser respondida, mas se tem algo que podemos ter certeza, é que essa morte não foi alimentada/influenciada pelo o ódio que aparentemente os fãs tem por ele. Dizer que um personagem morreu porque isso era o que o público esperava sempre dele é pura falácia, é argumento lamacento, sinceramente. Quem comanda o caminhar da história e seus personagens é o criador na série, ninguém mais e somente ele sabe o que está fazendo. Quem acompanha Game of Thrones sabe que naquela série os personagens centrais entram em colapso na história a qualquer momento. Personagens odiáveis, até mesmo os mais queridos pelo público, vemos serem mortos e você não tem nem chance de adicioná-los na lista dos favoritos. Todos, alí, são personagens centrais e nenhum deles tem a chance de ser imune. Qualquer série pode ser ambilateral e ter as mesmas consequências para todos os lados, por que não Murder? Se for para abandonar uma série por causa de morte de protagonista o que seria de Game of Thrones, Grey's Anatomy? Não tem o que argumentar.

Não há regra para personagem central estar livre e Wes é um exemplo claro disso. Honestamente, saber que o Wes estava morto me deixou desabado, diante de tantas teorias sobre quem haveria morto na noite do incêndio, Wes era a única pessoa que eu esperava. Mas porque ele teve que morrer, afinal? Wes essencialmente é/era o pilar da série. Sua morte para mim interpreto como uma metáfora. Ele é uma fênix, um animal que nasce, cresce, se reproduz, morre e renasce das cinzas. Wes não vai retornar, é claro, mas de suas cinzas, surgem aí as novas histórias que podem ser costuradas a todos os outros personagens da série. Wes morreu não porque eu ou você queria, mas ao meu ver, porque foi necessário para canalizar nas histórias dos outros personagens que possuem partes intrínsecas na história e que até então não foram exploradas até atingir seus respectivos potenciais. Wes sempre foi a 'pedra filosofal', o elixir da vida de Murder, a partir dele foi desenvolvido mistérios, foi implodido inúmeras reviravoltas, o personagem sofreu psicologicamente também, e por sempre estar acoplado como o centro da trama, Wes nunca deixou de evoluir. Há quem achasse que Wes não tinha o menor carisma, isso é algo que eu não posso discutir ou negar, alias, gosto é gosto, mas é inegável tudo o que o personagem passou a ser dentro da série.

Wes não morreu porque era negro, Wes não morreu porque era monótono, Wes não morreu porque ele foi o cataclisma intencional que causou isso tudo, Wes morreu como forma de sacrífico para os outros assim evoluírem também. Murder é uma série ambilateral, até mesmo com seus personagens centrais provando que agora tem coragem para atingi-los sem medo. Se Wes estava preparado para morrer desde o começo da série ou se foi decisão de seu criador retirá-lo da equação em seu terceiro ano, isso é algo que somente o Peter pode responder. Murder já vinha provando da mesma fórmula de contar a narrativa durante dois anos, analisando a engrenagem que a série tinha, era necessário essa renovação também. Wes surge como consequência que reflete em todos, um divisor de águas que, necessariamente ou automaticamente não significa que o elixir da série acaba de se desvanecer, há um lado otimista nisso também. Com a morte de Wes é possível ver como a série pode tomar novos rumos, novas formas de explorar sua história, como eu disse, o desenvolvimento inibido e individual de seus personagens. Não acho que sua morte tenha vindo com o propósito de 'shock value', eu penso que isso não só prova como a série pode ir além, mas como também prova como ela pode fazer o necessário para se reinventar. Murder precisava mudar isso. Wes, de todos os personagens, sofreu mais que todos, não porque ele era tecnicamente o centro de tudo, mas porque analisando a história, Wes sofreu pressões, perdeu pessoas, fez coisas que não queria fazer, derramou sangue, e isso, quando não lhe era apontado o dedo e rotulado como sendo o culpado de tudo o que acontecia com eles.

Qual essencialidade ou impacto Connor, por exemplo, traria se tivesse morrido? Nada. Eu comentei sobre isso porque assim como todos estão debatendo, também senti a necessidade de expressar o que sinto. Eu adoro teorias, adoro quebrar a cabeça com pensamentos que vão além, eu vim aqui com a intenção de encontrar isso, mas nada achei. Tudo bem que cada um tem sua forma de se expressar, mas teorias a parte, Wes morreu e me deixou devastado, não era meu personagem favorito, mas reconhecia sua importância dentro da série. Eu acho que quem pensa que a série morreu aqui está equivocadamente errado. Está negando a ousadia e a coragem que ela tem, e ignorando, negando e subestimando sua criatividade evolutiva mediante grande decisões. Eu acho que, numa última análise, estão ignorando um dos volantes mais viscerais que essa série tem: sua imprevisibilidade. Nem todas manuseiam isso tão bem.

Episodio 3x9 - Nota 10 2016-11-24 13:31:25

Obrigado =D

Episodio 3x10 - Nota 8.5 2017-01-27 03:01:30

O número de capítulos é excelente pra série, mas realmente, ela precisa mudar e dar uma fórmula inédita, ou explorar aspectos nunca jamais visto antes. Murder se sobressai das demais como uma boa jurídica dosada num thriller sangrento, mas nunca tentou, por exemplo, explorar batalhas em tribunais de forma mais continua.

Pela experiência pessoal que tenho de séries procedurais, o formato se torna um pouco cansativo de acompanhar, mas Murder poderia inserir essa dinâmica pra dar uma renovada, e isso seria excelente se trabalhado nos personagens. Cito The Good Wife que é toda trabalhada no formato, mas não deixa de ser excelente. O jeito é saber trabalhar, saber inserir.

Eu pensava que só eu achava esse bombardeio de reviravoltas algo cansativo. Eles não estão sendo dosados naturalmente, e a impressão que eu tenho é que o propósito da série é somente esse, como se a história e a evolução dos personagens sempre ficassem em segundo plano. Eu espero honestamente que, com essa morte do Wes as coisas mudem.

Episodio 3x10 - Nota 8.5 2017-01-28 17:08:14

Nunca vi o nome "praga" no currículo dele. Wes sempre tentou ser honesto. O problema é que algumas pessoas, em especial a Annalise, acabou trazendo o pior para ele.

Episodio 3x10 - Nota 8.5 2017-01-29 02:33:40

Dedução: Pode ter certeza que a chave para descobrir quem matou o Wes vai estar bem debaixo do nosso nariz e não vamos perceber. Será exatamente igual ao que aconteceu com Wes. Passamos semanas teorizando e fazendo suspeitas pra no final, ser a pessoa que nunca sequer pensamos que iria ser. Então, quem matou o Wes pode ser alguém que deixamos de algum modo passar despercebido na história da série, mas há também a possibilidade de ser uma pessoa imprevisível dentre os K4 (que já não é mais K5).

Não sei não, mas Frank confessar assim foi muito fácil. Eu acho que dessa vez ele quer se redimir, não só pela Annalise, mas pela Laurel. Ele quer por um fim em tudo.

Episodio 3x12 - Nota 8.5 2017-02-12 08:53:51

Eu acho bem improvável, apesar de tudo o que a gente tá vendo né? Wes foi o corpo na primeira parte da temporada e nunca sequer suspeitamos, ou seja, tudo pode acontecer graças ao Nowalk. Se o Wes tá vivo, não sei como ele poderia ter feito isso a Laurel. E no mais, uma das parte da autópsia não é identificar o corpo? Não consigo ver eles forjando esse aspecto. Lembrei agora da assinatura do Nate. Será que foi a Maggie que forjou? Ela poderia ter forjado totalmente a assinatura dele para coincidir com quando ele visitou o hospital, como quando vemos ela falar com Laurel. Isso tudo aconteceu quando ela não estava no turno como Laurel bem mencionou.

Tem o celular da Annalise que não sabemos o que esconde. Espero que isso seja respondido no próximo capítulo.

Episodio 3x12 - Nota 8.5 2017-02-12 09:37:23

Se Nate, Bonnie ou Annalise não fossem suspeitos nesse emaranhado de perguntas, Connor daria o perfeito mentor da morte do Wes. Primeiro que Connor com seu pessimismo habitual está chegando a um novo nível. Ele está insuportável e parece estar à beira de sabotar todos ao seu redor. Ele perdeu completamente o equilíbrio nessa temporada com comportamentos estúpidos e piadas toscas. É triste ver Connor continuar falando sobre a morte de Wes como se não fosse uma grande perda, como se não fosse nada. E o pior é que ele continua invalidando as emoções dos K4 e constantemente se referindo a um suicídio. Ele foi o único dos outros que sempre se ressentiu por Wes ter matado o Sam e ter arrastado todos pra essa confusão. Quando acha uma brecha de culpar alguém, ele sempre solta o veneno e aponta a Annalise. Eu me pergunto o que uma pessoa dessa ainda faz ali. Ele não ajuda e só faz atrapalhar.

Tomando a fórmula de outros suspeitos que ainda não tomamos, temos a Renee, a Eve, o Levi Sutter, a Hannah Keating e a Ophelia, mãe da Annalise. Se Wes que foi morto e nunca suspeitamos que seria ele, acho que não perdemos nada em suspeitar desses também que são menos prováveis.

Episodio 3x13 - Nota 9 2017-02-19 21:00:56

Wes era o dorsal mais primordial da trama. Com a morte dele, vai ser difícil elevar outro personagem ao nível de importância dele. Só se a série querer explorar os outros personagens mais afundo, aí teríamos mais umas duas temporadas. No entanto, a morte de Wes data a ideia de que a série tem que acabar sem estrapolar na criatividade. Isso, pra preservar a integridade de boa série que ela é. Orphan Black é um exemplo. Série do caraleo, com uma mitologia perfeita, mas os criadores da série já determinaram que a quinta será a última temporada. Eu preferia que Murder terminasse na quarta, mas acho que ela tem chances de ir até a quinta. Enfim, tem que saber terminar com chave de ouro.

Episodio 3x13 - Nota 9 2017-02-19 21:12:48

Teoria mais plausível e coesa, mas ainda chuto pela imprevisibilidade. Tudo pode acontecer nessa reta final.

Episodio 3x13 - Nota 9 2017-02-19 21:16:48

Se o Connor não tiver o dedo sujo nesse meio eu vou ficar muito puto porque, eles fizeram coisa muito pior, e o Connor tava agindo como um otário e estupido todo esse tempo só porque tava com medo de contar aos outros com receio deles acharem que ele poderia ser o responsável pela morte do Wes? Tá muito fácil isso. Connor pode estar escondendo algo mesmo.

Episodio 3x15 - Nota 9.5 2017-02-26 12:18:24

O mais incrível dessa season finale é que mesmo a fórmula dela sendo a pergunta de quem matou o Wes, é válido notar que a importância do próprio personagem transcende todo o mistério de descoberta sobre a morte dele. Inclusive, o próprio nome do capítulo leva o nome dele, então é impossível não repensar na história pessoal que o personagem teve ao longo da série, assim como sua parcela de importância, que devo dizer, não é pouca. Wes foi o elixir de tudo, sem ele nada poderia ser recontado. Conhecer Annalise foi fruto do destino de um passado que quando criança, ao perder a mãe, foi doloroso e desde esse dia então Annalise prometeu cuidá-lo. Como uma bola de cataclisma, algumas coisas desandaram. Pessoas foram mortas, sangue foi derramado, mentiras e encobertas foram feitas, mas por incrível que pareça, nenhum dos envolvidos eram más pessoas, inclusive a Annalise que em parte eu associava uma culpa nela, enquanto todo esse tempo o que ela estava fazendo era livrar a barra, não só Wes, mas daquelas pessoas que faziam parte de sua vida.

Faz sentido, novamente, o Wes ser a grande resposta disso tudo. Todas as coisas que aconteceram foram em volta dele então não é de se esperar por menos. Não podemos descartar as coisas que cada um deles fizeram, mas como eu disse, em certa instância, podemos ser compreensíveis porque jamais eles se tornaram os piores por isso. Eu falo no plural porque o Wes não é único envolvido. Então, ele morre por um mandante do pai da Laurel e fica por isso. Parece até insuficiente, e lendo os comentários, é o que transparece. Esqueçam porque isso é só uma forma de manter a história e suas tramas paralelas em diante, porque o mais importante é o Wes sendo a resolução de todos os problemas depois do agente/pivô de causas que ele foi. Isso foi uma das chaves da temporada e de toda a série. Foi injusto o Wes levar a culpa por todos os assassinatos? Não acho que tenha sido. Um homem morto não pode ir pra cadeia, mas conhecendo o Wes pela forma que conhecíamos, ele teria se sacrificado por todos eles de qualquer maneira. Se os K4 estão vivos, se nenhum deles está na cadeia, foi pelo o Wes. Como Annalise disse, ele teria optado por isso. O que importa é a memória dele diante dos amigos. Isso não significa que um dia a verdade não possa aparecer, porque pode.

Muito se falou sobre essa temporada ser a mais fraca da série e não discordo. No entanto, de qualquer forma, isso não tira a carga de importância que ela tentou em dar a um dos personagens mais importantes da série, sem descartar outros. Teve erros, teve fracassos e retrocessos, mas eu acho que devemos olhar tudo de forma otimista e resolutiva, porque essa finale foi responsável por resolver problemas que poderiam não ser resolvidos se não fosse pela mensagem de voz do Wes. O inesperado pode ter sido assim não tão inesperado, mas isso é um sinal bom, já que a série estava abusando há muito tempo de suas reviravoltas. Depois de muito tempo eu senti que eles não quiseram impressionar como se isso fosse a coisa mais importante a ser feita, mas corrigir as cordas soltas da história foi a melhor alternativa da trama que estava sem resolução. Os K4 já não passam mais a ter o pescoço na guilhotina. No final, nós vemos um sinal de que Annalise sempre amava Wes como um filho, como se fosse realmente dela: seu desabafo, seu choro e talvez o maior dos atos anteriores, esconder o que continha naquele celular suspeito por muitos de nós, que foi uma forma primitiva de protegê-lo desde o começo. É uma cena linda e verdadeira, certamente uma das maiores da Davis e passa tudo aquilo que ela sentia sobre ele. Wes será eternizado e sua memória não será corrompida por causa disso. He'll be remembered.

Episodio 3x15 - Nota 9.5 2017-02-26 12:28:37

Se a gente parar pra pensar bem, Prairie (The OA) é que é a culpada pela morte do Wes, porque foi ela que pediu pra deixar as portas abertas.

Episodio 4x2 - Nota 9 2017-10-07 22:20:24

Michaela Pratt sucessora natural da Annalise. Sim ou com certeza?

Episodio 4x2 - Nota 9 2017-10-10 11:51:13

Exato. Toda santa temporada é um assassinato diferente. Já tô enjoado dessa fórmula. É por essa razão que queria que a série finalize.

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2017-10-15 16:33:27

Lembro que Laurel teve o melhor character development na segunda temporada. Hoje nem personagem ela é de tão chata. Ficou passando na cara da Annalise que tudo foi culpa dela, mas na primeira chance chama a Michaela pra se envolver mais ainda em merda colocando a possibilidade de pôr em cheque a segunda oportunidade que não só a Pratt, mas todos estão tendo.

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2017-10-15 16:35:58

É uma possibilidade. Também pensei no Asher, mas o vínculo amoroso que eles tem não permitiria ela ter uma reação tão menos devastadora.

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2017-10-15 16:38:27

Uma coisa é certa: ou o Oliver teve que morrer pra não terem que se livrar de nenhum dos K4 e dos personagens raízes, ou simplesmente um dos personagens originais teve que morrer, aliás, isso não seria nada comparado com a morte do Wes que era o dorsal mais importante da trama.

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2017-10-15 16:40:28

Direito já é lindo. Michaela dando um arraso naqueles escritórios de vidro com aquele sorriso esboçando um clareamento dentário de cegar as inimigas, é mais lindo ainda.

Episodio 4x5 - Nota 8.5 2017-10-28 21:13:28

Só um lembrete bem importância: Laurel é o pivô efeito borboleta que fez com que o Asher fosse preso. Aliás, todo mundo tá indo a merda por conta dela. Michaela, Oliver, todos estão sendo pressionados.

Episodio 4x7 - Nota 9 2017-11-15 19:25:58

Não entendo esse pessoal! O Connor era um pau no cu e o pessoal só metia bala nele. Agora que ele tá de boa se redimindo, a galera inteira quer que ele não tenha morrido. Por favor né, hipocrisia a gente vê por aqui. O Wes nunca fez nada que prejudicasse ninguém e geral achava que ele era inútil até que ele acabou sendo morto. Se for pra alguém importante morrer, que morra. Ninguém chegou a teorizar que o Wes tinha morrido na temporada passada, até a bomba explodir em nossas caras. Se for um merdinha como o Simon eu vou ficar muito decepcionado.

Episodio 4x8 - Nota 10 2017-11-18 18:53:07

Percebem a força de atuação da Naomi quando o Oliver entra no escritório da Tegan para avisar sobre a Annalise. Michaela está completamente em choque. Há sangue borrifado em seu rosto e ela permanece imóvel. Surgem diversas micro expressões faciais, inclusive corporais. O corpo dela estremesse e ela mal consegue falar porque provavelmente sua garganta está seca. O mais surpreendente é que ela em meio a pressão consegue pensar rápido e formular uma escapatória paliativa para o problema. Rainha e sucessora da Annalise faz assim mesmo.

Episodio 4x13 - Nota 9.5 2018-03-29 00:38:13

Eu já acho que é totalmente desconexo com a personagem. Michaela é extremamente controlada, de todos do grupo ela é a mais equilibrada e a que pensa rápido. Foi uma cagada muito feia isso que o Peter fez com ela, e ainda mais envolvendo sexo. Tudo o que ela e o Asher tinham foi para o ralo e pra quê? Simplesmente pra nada!

Episodio 4x15 - Nota 10 2018-03-29 00:42:19

Defeito que se mantem até hoje!

Episodio 5x11 - Nota 8.5 2019-02-17 11:38:18

Gente, eu não sei tenho crise de risos ou fico surtado com esse plot do Nate. O cara passou por quatro temporadas vestido de sangue e encobrido de assassinatos e por causa de uma ligação sem nem saber o que o cara tava falando ele mata alguém só por uma presunção/intuição. Porra, a série desnivelou ele num nível de burrice e descabimento inaceitáveis. E a maior prejudicada é quem? Bonnie. Ai ele vem com aquela descupinha de que ela tava salvando ele e vice-versa. Caralho, Bonnie finalmente tava se importando com ela mesma e amando alguém que ela gostava e simplesmente perdeu por conta de uma grande burrice de um cara que já tinha toda a experiência do assunto alí. Eu tô com muito ódio pelo descarte que o Miler (um cara legal) sofreu por causa desse ex-boy toy da Annalise. Não dá pra aceitar. E pra completar o nível de chatice que essa temporada tá tendo, tem o Gabriel que tá pedido pra ser odiado com essa narrativazinha de descobrir mais a fundo sobre a morte do Sam. Desculpem mas Murder perdeu totalmente o trilho das coisas.

Episodio 5x13 - Nota 9 2019-02-23 22:50:58

Tegan Price, eu só tenho uma coisa pra te falar: Eu escolhi te amar!

Episodio 5x14 - Nota 9 2019-02-24 09:07:10

O Wes nunca teve culpa de nada do que aconteceu com eles.

Episodio 5x14 - Nota 9 2019-02-24 09:18:00

Eu fico muito com ranço do fato da série fazer vista grossa pra o fato do Nate ser o responsável pelo sofrimento da Bonnie. O cara por uma presunção mata alguém que ela realmente gostava e parece que nada aconteceu. Pra mim essa reação meia que leniente da Bonnie não desce na minha garganta de jeito nenhum. Se fosse comigo eu não queria olhar a cara da pessoa. Se nada disso não tivesse acontecido, não teríamos que ver aquele diálogo pesado dela pra Laurel. E falando sobre a Laurel, pfvr, né, ela não tem nada a ver com o resto da família dela. Se os outros membros são uma desgraça, não vejo porque ela tá sendo minada dessa maneira que ela tá sendo aqui. Tudo isso é uma bola de neve que começou a atormentar todos desde o começo e não me choca mais um Castillo estar no meio da desgraça. E pra finalizar, achei pesado o que a Annalise descontou no Emmet. Eu sabia que ele não tinha nada a ver com a morte do pai do Nate. Desculpem, mas ela vai ter que se desculpar dele sim. O cara sempre a respeitou como profissional e o fato dele ter se declarado pra ela evidencia algo genuíno. Porra, Annalise não pode ser feliz nunca? Peter, tu nunca me prometeu, mas bicho?

Episodio 6x15 2023-04-06 19:53:46

O final de True Blood é aceitável, apesar deu ter várias ressalvas. Eu amo Dexter, mas não dá pra chamar aquilo de series finale.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Paulo

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries