IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

You're the Worst By Capitu aka Anna





Episodio 1x1 - Nota 9 2014-07-18 05:30:29

Quando li a sinopse, já coloquei direto na grade. Mesmo assim não esperava tanto da série. Então, Céus, por que eu gostei tanto desse piloto? Por que eu já estou shippando tanto esses Jimmy e Gretch? O pior é que já sinto o flop feat cancelamento vindo por aí. Claro que espero estar errada, mas seja como for, já estou apaixonada demais para abandonar. Já veria outro episódio seguido, sem problema.

Episodio 1x6 - Nota 9 2014-08-22 03:03:46

Maya, que saudade de Mixology! Ver essa atriz só me lembrou de outra série que me apaixonei de cara e sofri com o cancelamento precoce. Isso não pode acontecer de novo aqui, por favor!

Jimmy e Gretchen, tão tóxicos e ainda assim tão fofinhos. <3

Episodio 1x8 - Nota 9 2014-09-05 02:15:41

A carinha do Jimmy! :(

O relacionamento deles estava indo relativamente bem para um casal de disfuncionais, mas, ainda assim, o término me partiu o coração. Já quero vê-los juntos de novo na semana que vem, não tô nem aí.

P.s.: Acho que a Gretchen interpretou mal o anel, não podia ser o que ela pensou que fosse.

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2014-09-12 02:28:35

Foi muito bom ter todos esses flashbacks explicando e nos fazendo conhecer melhor os personagens... mas fiquei um pouco triste por Jimmy e Gretchen não terem nem se encontrado uma vez, mesmo que fosse só para ficarem awkwards.

Ri demais com a "música" do Jimmy no final!

Episodio 1x10 - Nota 9 2014-09-19 04:13:56

"You and I... We're inevitable." - GENTE ME SOCORRE, O JEITO QUE O JIMMY OLHA PARA A GRETCH... I CAN'T I CAN'T I CAN'T!

Episodio 2x1 - Nota 8 2015-09-10 06:07:29

Não achei que sentiria tanta saudade dessa série, mas eis que estou aqui glorificando esse retorno (e cantando super empolgada "I'm gonna leave you anyway, I'm gonna leave you anyway"). Ai, esses meus disfuncionais favoritos <3

Não foi uma premiere espetacular, mas deu para rir com o vendedor exagerado, e depois com eles tentando ser normais e desistindo em dois segundos. Vai ser interessante vê-los nessa luta para continuarem morando juntos, mas espero que a temporada não se resuma apenas a isso.

Enquanto isso, Linds maluca como sempre. Nenhuma novidade aí, não é mesmo?

Que venha uma ótima temporada, e que os americanos continuem curtindo, porque eu me apeguei demais já.

Episodio 2x2 - Nota 9 2015-09-19 02:51:54

"Woman: What do you need?
Gretchen: Everything! I just moved in with my boyfriend and I don’t have any stuff, except for a food processor and, like, 19 thongs, because even though at first we were like "I am not wearing that", the patriarchy somehow convinced us that visible panty lines were unacceptable, so now I’ve just grown accustomed to the feeling of a fabric rope against my actual asshole all day. And anyway, even if I DID buy the stuff of a life, there’s nowhere for me to put it because I’m not sure this dude really wanted me to move in because I’m an irresponsible monster who burned down her apartment with her vibrator." - as caras da Gretch durante esse monólogo (e o texto em si) valeram tudo!

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2015-10-01 04:01:51

"Who wants to play a gay banana?" WTH

Preocupada com o Jimmy se metendo com esse autor doido. Porém, que fofura os dois trocando mensagem o dia inteiro, e depois ainda cheio de coisas para contar. Tudo indo estranhamente bem, daí aquele final... Não entendi, e ainda assim temi.

A Lindsay é mais doida do que eu imaginava, Céus!

Episodio 2x5 - Nota 9 2015-10-08 02:44:30

"Lindsay: Man are mean and they hurt my brain."

A versão não-penso-em-homens da Lindsay chega me assustou um pouco, mudança total!

Edgar finalmente encontrou alguém que o escuta. Há chances de que a Linds surte ao perceber que perdeu a atenção da pessoa que sempre ficava de prontidão para ela, mas vai ser bom para ela dar mais valor também.

Jimmy e Gretch lendo o livro de contos eróticos, ri demais. Daí me vem aquele bendito daquele final de novo, e eu fico ainda com mais medo do que antes. POR QUE ela tem saído toda noite? E ele já notou isso? O que está acontecendo?!

Episodio 2x6 - Nota 8 2015-10-15 19:30:43

Depois dessa cena final só consigo pensar que Jimmy e Gretch são disfuncionais demais até pros próprios padrões. Ficarei com essa cara de "what the hell?" que estou agora até a semana que vem!

Episodio 2x7 - Nota 9 2015-10-22 14:43:54

O mais doloroso, para mim, foi o começo. Ela evidentemente sofrendo e ninguém escutando-a gritar em silêncio. O problema de relações meio disfuncionais assim (pelo menos, pelo que eu já vivi) é justamente que, a menos que você diga exatamente o que está acontecendo, a outra pessoa provavelmente reagirá como o Jimmy, tipo "é coisa dela, não me meti".

Aí, quando a Gretch surtou, fiquei boquiaberta e lembrei do episódio do shopping, quando ela compra tudo e tem aquele monólogo ótimo (que eu acho até que quotei aqui). Mas, agora, pensando em retrospecto, ambos os surtos estão conectados mesmo, pois eram indícios da depressão dela voltando.

Aliás, depressão já é tão difícil em qualquer relacionamento... No desses dois, é claro que espero pelo melhor, mas, Céus, que medo!

Muito ansiosa (e um pouco nervosa) para ver como retratarão tudo isso. Stay strong, Gretch!

Episodio 2x8 - Nota 9.5 2015-10-30 22:03:07

Ah, Gretchen... É tão doloroso quando a pessoa com depressão tenta fingir, exatamente porque as outras pessoas não entendem e acham que é algo fácil de solucionar.

Jimmy, querido: Ficar feliz não significa que a depressão passou. Se fosse assim tão fácil, ninguém teria depressão.

Por outro lado, um retrato bastante verídico e relateable de ter/conviver com a depressão.

E não gostei nada da dona do bar (aka Leah) se entendendo com o Jimmy. Tenho um péssimo pressentimento sobre isso.


Episodio 2x9 - Nota 8.5 2015-11-05 17:53:28

Lexie: What's happening after work?
Rob: Band rehearsal. Hey, what do you think of the name "Not Penny's Boat"?

Euzinha acho que estou no chão, chorando em posição fetal numa mistura de saudade e tristeza, muito obrigada.

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2015-11-05 18:09:08

Agora, sobre a Gretchen: Que dor terrível. Já disse, mas vou repetir, porque realmente dá muita agonia vê-la caindo aos pedaços e todos ao redor sem sequer notar.

O final, com ela chorando ao lado do Jimmy e divagando sobre o casal foi tão triste. E o pior que dentro dela provavelmente é daquele jeito na maior parte do tempo... :(

Essa série está se tornando tão importante! Que não se atrevam a cancelá-la agora!

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2015-11-06 16:25:46

Verdade! Impossível não lembrar de Shameless naquele momento!

Episodio 2x10 - Nota 8 2015-11-12 17:39:34

Dá agonia que o Jimmy não preste atenção direito na Grecth? Sim, claro. Mas não consigo culpá-lo totalmente. Ele não tem experiência lidando com depressão — nem com pessoas em geral, na verdade — e realmente é algo complicado, até para quem já está relativamente acostumado com as crises. Em um relacionamento então? É uma barra muito forte para ambos os lados!

Sei que ele vai acabar se envolvendo com a ~Leah~, mas detesto isso. Não é culpa da Gretchen que ela não possa se interessar verdadeiramente e querer conversar, como a outra pode fazer. E aquela arma? Alguém já pode trancar em um cofre ou jogar bem longe, por favor!

Esse plot da Linds com o Sam foi bem alheio, mas gosto da voz dela cantando... O que é bem irônico, porque a voz dela falando, SEM OR!

Episodio 2x11 - Nota 9 2015-11-19 06:14:50

♫ Oh, Nina, you should go, Nina... ♫

Quero odiar a Nina (cof Leah cof), mas ela foi tão gente como a gente shippando o casal da série britânica lá, haha. Além disso, ela foi embora assim que soube que Jimmy tinha namorada, então ela não fez nada de errado. E foi ele — o cara com a namorada em depressão — quem foi procurá-la no bar depois, se embebedar, e brincar de vida hipotética... E quem a beijou! (Mas eu também entendo o lado dele, e a mão que quer escrever textão sobre isso chega treme)

Brincadeiras à parte, é tão triste conhecer tão bem toda essa situação que a Gretch está passando. Faz com que eu sinta todas as dores dela de uma forma bem mais direta, atinge as lembranças, sabe? E ela está cada dia me preocupando mais... Acho que ela ficar bem logo seria trair a ideia de mostrar a depressão da melhor maneira possível, mas machuca tanto vê-la nesse estado!

Outra coisa: A série começou como comédia e se tornou um drama? Entendo que muita gente assista para descontrair e blá blá blá, mas dá para traçar um paralelo interessante com o tema, porque a própria depressão é assim. Você está bem, se divertindo, vivendo de boa, rindo... E aí começa a cair no buraco negro da sua mente, não consegue mais nem arrumar forças para levantar da cama, como se o peso do mundo estivesse em cima de você.

Episodio 2x12 - Nota 10 2015-12-04 03:50:09

Para o Jimmy antes, era como se ele simplesmente tivesse perdido aquela mulher divertida por quem ele se apaixonou. Para ele, ela estava sendo dramática e exagerando (visto que nem conseguia levantar, não estava a fim de papo, etc). Mas, no fundo, mesmo quando não entendia e estava machucado pelas coisas que ela disse no episódio anterior, ele ainda ficou tentando fazê-la reagir (de formas erradas, claro, mas enfim). E ele passou o maior tempo lá pedindo qualquer sinal dela para que ele não fosse na tal viagem, o que não é algo que uma pessoa que está decidida a trair faz. Eu acho que, em algum nível, ele sabia que se ele fosse seria mesmo o começo do fim, e apesar dos pesares ele não queria isso.

"Jimmy: I'll be back in a couple of days.
Gretchen: I'll be out by the time you get back. Have fun. You deserve it... Whoever she is."

Doeu, sim, e foi bem na minha alma. Aliás, ainda tem caquinhos do meu coração pelo chão, e estão regados a lágrimas.

A cena que o Jimmy sai para esperar a Nina foi ótima (aliás, tenho parabenizado a Aya, mas o Chris também está muito bom), porque no começo dá para notar que ele ainda está com a cabeça cheia, mas aí ele força um sorriso e pensa que está "livre"... Então, ele vê o carro com lembranças da pessoa que ele ama — pessoa que ainda está lá, naufragando naquele mar escuro, e precisando do apoio dele — e dá aquele sorrisinho, como se algo tivesse clicado na mente dele.

"New phone, who dis?"

Gargalhei que essa está se tornando estratégia oficial para evitar gente indesejável. Bora adotar pra vida?

Por fim, tivemos aquela cena final perfeita que me fez chorar. Eu achei que o Jimmy ia colocar a almofada na cabeça da Gretch e sair (o que pelo menos seria um primeiro passo), mas ele foi lá e construiu uma cabaninha, e ficou deitado lá, cuidando dela. GENTE! Esse é o mesmo cara que minutos atrás falou "snap out of it", como se fosse simples assim. É óbvio que ele não entende direito o que está acontecendo com ela, só sabe que ela está totalmente diferente e o afastando, mas mesmo assim escolheu ficar!

"Gretchen: You stayed?
Jimmy: Yeah.
Gretchen: You stayed!"

O jeito como a Gretch se agarra na camisa do Jimmy no meio das lágrimas foi exatamente como ver em terceira pessoa algo que eu mesma já fiz várias vezes. Porém, com um final tão amorzinho, só posso estar temendo a season finale.

Por essas e outras, estou cada dia mais apaixonada por essa série, de verdade. Depois desse episódio, se eu tivesse que enfrentar um cancelamento, eu não ia nem saber reagir. Portanto, MUITO obrigada aos envolvidos!

Episodio 2x13 - Nota 9 2015-12-10 06:01:05

"Gretchen: You said something to me that was pretty dark...
Jimmy: Ugh, don't tell me.
Gretchen: Okay. I won't... I love you, too." - OTP que te mata com uma mísera cena! ♥

E o que foi essa doida tentando beijar a Nina? Não sabia se eu ria de uma, ou se sentia pena da outra. Coitada, só serviu para ser vítima desse casal de doidos (e lindos, maravilhosos [3).

Primeiro fiquei feliz que a Linds não ia contar nada e estava seguindo em frente mesmo, aí fiquei ainda mais empolgada quando ela falou para o Paul que não sabia se queria voltar, porque não era feliz. Mas aí teve a música e eu fiquei tipo "Ok... Bonitinho, mas meeh... Será que isso vai dar certo?". Só que a hora que ela vê a scooter, nossa, que soco no estômago. Dá para ver o segundo exato em que ela se lembra tudo o que detestava sobre a vida que tinha quando casada, chega deu um dedinho de pena, apesar dos pesares.

Ah, e tá virando tradição de season finale ter festa na casa da Becca + karaokê no final? Quero ver se vão manter, hein!

Essa temporada foi uma montanha-russa de emoções, mas valeu muito a pena, e consolidou de vez a série como uma das minhas queridinhas (embora já tivesse começado a se consolidar como tal desde que li a sinopse). A série que começou como engraçada, hoje ainda tem o mérito de ser relevante e importante, podendo ajudar a fazer as pessoas entenderem melhor, ou pelo menos quererem buscar entender melhor sobre a depressão; até, talvez, servir para ajudar casais a lidar com isso, também!

Enfim, fico muito feliz de ter acompanhado esse crescimento. Eu esperava uma temporada boa e divertida como a anterior, e recebi algo ainda melhor, embora totalmente diferente do que eu esperava! Espero ansiosamente por mais Sunday Funday, Linds fazendo trapalhadas, e meus disfuncionais favoritos me fazendo morrer de amores.

Episodio 3x1 - Nota 9 2016-09-01 04:47:26

Mais uma vez fico impressionada com o meu nível de amor por essa série. Juro que não estou sabendo lidar, só sei me apaixonar mais e mais (mesmo quando não acho que ainda seja possível).

Esse casal é diferente, nada idealizado e ainda assim maravilhoso. Funcionam bem demais, mesmo sendo totalmente disfuncionais. Uma das poucas comédias que consegue me fazer realmente rir e chorar de verdade. A única coisa preocupante é o quanto eu me identifico com esses dois malucos, viu.

Linds, eu sei que você é meio doidinha, mas espero que aquele final tenha sido só um pensamento e olhe lá, senão fica difícil.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2016-09-08 22:06:04

"You told me there were things I could do, insinuating that I could have fixed myself any time I wanted, and that is negating my story." e "Being vunerable makes me angry." - Gretchen resistindo à terapia: relatable af.

Quando paro para pensar, dá pena do pobre do Edgar, que é quem mais se ferra no grupo. Imagina ter como melhores amigos Jimmy, Gretch e Linds. Só usam e abusam do coitado! A princípio pode até ter sido útil essa dinâmica de grupo, para mostrar a personalidade disfuncional do Jimmy e da Gretch, e o jeito aluado e louco da Linds, mas agora já chega, já deu o que tinha que dar, né? Hora de melhorarem como amigos, ou de evoluírem como pessoas. Senão, o melhor é que o Edgar procure amigos melhores mesmo, pessoas que o apoiem e o ajudem. Está doendo já vê-lo só levando patadas, sem nunca ser reconhecido e sofrendo sozinho. Todos ficamos comovidos com a Gretchen na temporada passada, mas vale lembrar que o cara também sofre de vários problemas sérios, poxa...

Aliás, ele parando os comprimidos e sendo maltratado assim pelas pessoas que ele tanto considera, não sei não se não vai dar merda.

Episodio 3x3 - Nota 9 2016-09-18 03:28:48

Dei um pequeno grito quando o Jimmy falou de In the Heights < 3

Episodio 3x3 - Nota 9 2016-09-18 03:36:44

Vou falar do meu ponto de vista, só para explicar o lado de alguém que quer ver esse tipo de série, tá? Primeiramente, entendo o seu lado. A série tinha uma premissa de comédia e se tornou outra coisa, o que para muita gente foi decepcionante. Mas para mim, por exemplo, isso foi ousado e acertado. Acho esse tipo de abordagem bem importante, não só para quem sofre de depressão, como para ajudar outras pessoas que não tem nenhum tipo de contato com o problema possam entender melhor esse universo negro e assustador. E, apesar da carga de drama, acho que até conseguem dar uma balanceada legal e ainda manter um nível divertido e inusitado que difere a série das outras (embora não se compare, talvez, ao nível de comédia que era a S1).

Episodio 3x3 - Nota 9 2016-09-18 03:51:55

O que eu acho fantástico sobre essa série, é como ela sempre sai do óbvio. Nada é simples ou acontece como aconteceria rotineiramente. Onde já se viu festa surpresa para contar que alguém morreu? Esse lado inusitado é bastante sem-noção, mas balanceia e dá o lado engraçado (por mais absurdo que nos pareça toda a situação). Acho que com isso, o drama se torna ainda melhor, porque não fica naquela coisa "quando é drama é drama, quando é comédia é comédia". Assim como na vida real, as duas coisas se mesclam, mudam de um lado para outro em segundos. Apesar dos exageros dos personagens, tornando situações que poderiam ser bem mais fáceis de resolver em algo impensado, a vida real REALMENTE tem sua cota de absurdos.

Nem por isso vou defender cegamente. Ainda tem coisas que precisam ser trabalhadas melhor, e volto a bater na tecla sobre o problema do Edgar (aliás, referências de In the Heights foi tão ruim, mas tão boa). Ele tem um passado bastante denso e, por isso, acho que se o explorassem bem, ele poderia ser ótimo para a série. Sem contar que ver todos os ignorando está me doendo tanto quanto antes me doía a dor silenciosa da Gretchen. Já foi provado que o grupo de personagens de You're the Worst é altamente disfuncional, não há nem o que questionar. Mas, até então, eles têm dado suas formas loucas de se ajudarem quando é realmente necessário, então espero não me decepcionar com esse plot do Edgar.

No mais, acho que a Gretchen continua se escondendo e barricando seus sentimentos como forma de autopreservação. Porque abrir as cartas foi doloroso, então aqui ela ficou tentando fugir do assunto desviando com o cruzeiro e os animais famosos. Mas o fato é, o Jimmy esteve lá por ela quando ela precisou e eu acredito que, no fundo, ela também quer estar lá por ele... Vale lembrar, que foi ela quem comentou com o Jimmy e disse o primeiro "eu te amo" (sóbrio, pelo menos). Acho que ela só tem medo de todo esse lance de amor/sentimentos/sensibilidade.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2016-09-28 01:20:55

Gente, é importante lembrar que a primeira fase do luto é a negação. Assim, faz sentido a reação do Jimmy. Pense da seguinte forma: Se você passa a vida inteira sendo tratado mal por alguém da sua família (e consideremos, aqui, que família são as pessoas que deveriam te amar e apoiar). Então, para não lidar com a dor da rejeição você constrói sua barreira de indiferença, beirando até a raiva para com aquela pessoa. Quando essa pessoa morre, logicamente você sente um vazio, que eu diria até que é o resultado de um conflito de duas forças opostas se anulando. Por um lado, o lado mais superficial, que você criou para se proteger, sente o alívio quase vingativo da liberdade; porém, há o lado da emoção mais primitiva, uma tristeza que você não quer sentir, uma sensibilidade inesperada e estranha (talvez demonstrada aqui como o bloqueio criativo do Jimmy, pois assim como uma pedrinha no sapato, era algo que incomodava, mesmo que ele não encontrasse a origem de sua perturbação).

Em resumo, concordo com todos que disseram que mais cedo ou mais tarde Jimmy vai desmoronar. Mas não concordo que tenha sido estranha ou bizarra a forma como ele reagiu. É apenas o primeiro estágio, calma, as coisas vão piorar.

Uma coisa que acho legal é o ciclo da temporada: gravidez da Linds x morte do pai do Jimmy.

Aliás, por falar em Linds... O que está acontecendo com essa mulher? Entendo parcialmente, mas ainda falta algo importante para ela fazer sentido... Embora eu não saiba apontar o quê falta, sei que essa parte ausente a torna a personagem estranha e assustadora no momento. Tudo bem, ela também deve estar represando seus sentimentos, mas pera lá! Primeiro esfaqueia o marido, depois age quase roboticamente bem na aula sobre maternidade (e quando digo "roboticamente", acho que vale notar que Jimmy mencionou ainda neste episódio sobre como os robôs, sem sentimentos, são os que sobrevivem), e por fim tentou beijar outro cara e depois saiu feito louca. Não sei mais o que pensar, honestamente.

Edgar continua ignorado, o que me entristece imensamente. Inclusive, acho que ele foi tão ignorado pelos "amigos" que passou a se ignorar também. Parando os remédios, não respondendo às perguntas (pois sabe que ninguém quer realmente ouvir), faltando aos compromissos, bebendo para anestesiar... Ele definitivamente é outro que tem um colapso vindo no horizonte.

Episodio 3x5 - Nota 9.5 2016-09-30 01:35:42

Venha me falar que esta série não é boa, eu te desafio. Pode até ter mudado o foco e deixado de ser puramente comédia, mas isso não tira os méritos, de forma alguma; pelo contrário, isso que a torna cada vez mais maravilhosa.

É engraçado a questão de perspectiva, né? Se ficarmos acompanhando os protagonistas, o Edgar é só o colega de apartamento que é bem diferente, tranquilão e sempre se resigna a ser pisado. Até a temporada anterior, ele era meio irrelevante para mim...

Mas aí a 3ª temporada chegou e o Edgar começou a ganhar foco. Merecido, aliás, porque o histórico do personagem realmente sempre deixou aberta a possibilidade de aprofundamento e plots interessantes. Então, seguindo o sucesso da temporada anterior, decidiram mostrar o lado do Estresse Pós-Traumático. E que escolha acertada! Como disseram, esse episódio me pareceu "equivalente" ao que a Gretch segue o casal e tenta viver através deles. Deu dimensão ao personagem do Edgar, e mostrar o que não vimos no episódio anterior só serviu para evidenciar o que sempre foi notável, embora viesse ganhando mais e mais foco: A forma como ele é ignorado por todos.

Agora, eu não entendo nada de PTSD, mas foi agoniante entrar um pouco na mente do Edgar e acompanhar sua situação. É surpreendente como ele ainda consegue se manter relativamente inteiro com sua mente funcionando de forma tão bagunçada assim... Eu já teria quebrado.

"It's just turning down the volume... I-it's not living." - Foi de partir o coração. Acho que a maioria das pessoas que lida com algum problema de origem psicológica tem essa resistência aos medicamentos em algum momento, não é?

Um dos melhores, mais intensos episódios até aqui. E olha que eu nunca esperava dizer isso de um episódio centrado no Edgar. Fico muito feliz de ver que estão se aprofundando mesmo nesse plot dele, mas ainda quero ver os amigos entendendo que estão prejudicando e falhando com ele, quero vê-los, de suas maneiras inconvencionais, tentar ajudar.

P.s.: Cada renovação é uma vitória. Que orgulho dessa série conseguindo se garantir por mais um ano, ainda mais com esse crescimento lindo.

Episodio 3x6 - Nota 9 2016-10-10 15:07:29

Para quem reclama da falta de comédia, olha aí um episódio só de comédia e EM ÓTIMO ESTILO, aliás. Só não quero acreditar que seja o último Sunday Funday, porque até agora são sempre tão bons... < 3

Episodio 3x7 - Nota 9 2016-10-17 02:44:03

Como eu disse anteriormente, fases do luto (embora eu não ache que ele vá passar por todas, como a barganha, por exemplo). Jimmy foi da negação para a raiva e, uau, Chris foi ótimo na interpretação. A cena dele falando com os restos do pai, com a raiva e as lágrimas se misturando nos olhos foi de partir o coração... Mas será que foi realmente um ponto final, o momento catártico? Ou ainda vem mais pela frente?

Episodio 3x8 - Nota 8 2016-10-29 01:51:47

O que eu genuinamente não entendo, é porque raios Lindsay ainda está com o Paul. Se ela quer sair com outros caras, por que simplesmente não termina? Não é melhor do que ficar manipulando o marido e fazendo-o sofrer?

Gretchen na terapia sou eu todinha, tentando desviar o assunto. Mas pelo menos o lado "materno" dela demonstrou algum apoio com o pobre do Edgar. Achei muito engraçada a dinâmica mãe/filho dos dois! Só fiquei triste porque, como sempre, Edgar acabou se ferrando mais ainda.

Adoro que a morte do pai dê sinais subconscientes para o Jimmy. Por mais que ele tente negar o que sente, seu bloqueio criativo faz sentido. Adorei o Vernon confrontando ele sobre o assunto e ele finalmente notando esses detalhes. Não posso enfatizar o suficiente o quanto gosto que estejam se estendendo em explorar o luto, ao invés de dedicar um episódio só e seguir em frente, como muitas outras séries fariam.

P.s.: A filhinha do Stephen Falks é muito lindinha!

Episodio 3x9 - Nota 7.5 2017-03-17 02:44:25

Confesso que me atrasei em uma das minhas séries favoritas por preguiça de ver este episódio. Mera birra com os personagens, sim. I guess I am the worst, huh? Porém, confessarei que o episódio até não foi tão ruim quanto eu esperava. Quero dizer, foi, sim, o pior da série até aqui (na minha opinião). Mas, como sempre, tem lá sua coerência...

Paul: Btw, traditionally, the seventh layer can be anything. (...) It's up to whoever makes it. Whatever makes them happy.

Este diálogo não está aí sem motivo, considerando a inteligência da série e o próprio nome do episódio.

A sétima camada pode ser qualquer coisa que faça a pessoa feliz. No fundo, Vernon e Paul não precisam seguir as regras ou buscar uma felicidade imaginada. Só eles podem dizer o que lhes faz feliz. Por mais que voltar para casa tenha seus (muitos) problemas, eles talvez possam se encontrar, agora que aceitaram que as coisas realmente não estão bem, mas que mesmo assim querem estar perto de seus bebês que estão a caminho.

Além disso, aqui vemos dois personagens secundários que, tradicionalmente, não precisariam ter tanta profundidade, discutindo assuntos importantes (passamos a ver novas camadas, mais profunda, sabe?) como "Ser uma pessoa infeliz no casamento refletirá na paternidade e você acabará estragando o seu filho?" ou "A ausência dos seus pais te faz querer ser um pai melhor?", etc. São assuntos importantes não só para eles, mas para os protagonistas também, visto o pai do Jimmy/mãe da Gretch.

É verdade, ainda acho que um episódio focado nos dois não é a coisa mais acertada. Mas desde que passei a enxergar as ~camadas~ da série, percebo que ela tende a nunca "dar ponto sem nó".

Episodio 3x11 - Nota 9 2017-03-17 14:24:46

Não sei o que doeu mais: As palavras trocadas pelos dois, ao revelarem algo da lista dos contras, ou paralelo final com o piloto.

Episodio 3x12 - Nota 9.5 2017-03-17 16:40:39

Voltando à The Seventh Layer: A sétima camada pode ser qualquer coisa que faça a pessoa feliz, lembram? Bom, Paul queria tanto uma família, que estava disposto a ignorar as camadas mais profundas, aquele lado dissimulado da Linds e se convencer de que podia mudá-la, fazê-la pertencer ao mundo dele. Mas, no fundo, ela também precisava do que a faria feliz, de suas verdades, por mais egoístas e absurdas que fossem. O problema todo é que o que faria um feliz, era exatamente o que faria o outro infeliz, então um sempre teria que estar ganhando e o outro sempre estaria que estar perdendo, o que não era justo com nenhum deles... Especialmente, porque acho que ambos sabiam que só estavam adiando o inevitável. "I'm gonna leave you anyway", não é?

Até entendo de onde vem o desespero da Dorothy. Não é fácil estar lutando há anos por algo, falhando, e ver alguém conseguir praticamente sem nem tentar. Porém, ela tem que entender que o sucesso do Edgar não é o motivo pelo qual as coisas não estão dando certo para ela. Ele apenas deu sorte, acontece; algumas pessoas conseguem as coisas sem precisar tentar tanto. Mas, poxa, olha o quanto ele já sofreu em outros aspectos? Fazê-lo se sentir mal por UMA coisa boa que aconteceu não me parece justo. Fiquei triste de vê-lo comemorar em segredo, apenas para não machucá-la.

Jimmy e Gretch já é mais difícil de falar. Não apenas porque são os favoritos, mas também porque parecem os mais instáveis. Eles se odeiam e, no minuto seguinte, eles ignoram os problemas e fingem que tudo está bem por algum tempo... Até não estar de novo. Sinceramente, estou com medo da season finale, porque genuinamente não sei o que esperar (e nem mesmo o que desejar).


Episodio 3x13 - Nota 9 2017-03-17 18:48:32

"I hate everyone... But you", "You made a murder for me" e outras formas de dizer "eu te amo".

Brincadeiras à parte, Jimmy tentou dar um grande passo, coisa que eu realmente não esperava. E, da maneira estranha deles, foi muito fofo. Porém, Gretchen usou a palavra trigger: "família". O que o Jimmy conheceu por família não foi algo normal e/ou saudável e, aliás, deixou marcas que ele ainda está tentando cicatrizar até agora. Então, logo no momento em que ele se vê livre do fardo de uma família disfuncional, ele percebe que pode estar prestes a se meter em outra. Quando ele pediu a Gretch em casamento, ele provavelmente só tinha em vista o quanto eles são bons juntos, no presente... Mas ela deu a perspectiva de um futuro, e isto pode ser assustador (ainda mais para alguém com problemas de comprometimento), fazendo-o notar não tinha tanta certeza se estava pronto para dar aquele passo. Foi uma atitude babaca sair daquele jeito, ao invés de tentar conversar sobre isso com a Gretch? Foi babaca ele ter agido por impulso em algo tão sério? Óbvio que foi e, francamente, se você assiste esta série há três anos, se você conhece o Jimmy, isso não deveria surpreender tanto. É claro, não significa também que a Gretchen deva aceitar e/ou perdoar. Embora o passado dele explique, não justifica a ação. Ainda assim, não acho que foi surpreendente at all.

Nunca é simples com esses dois, essa é a graça da coisa. Ambos são ferrados da cabeça, embora de maneiras diferentes. Juntos eles têm tanto potencial para serem incríveis, quanto para se destruírem. A gente nunca tem certeza de finais felizes com eles, o "I'm gonna leave you anyway" está sempre à espreita. Como o Jimmy disse no episódio anterior: "Regardless of the outcome (...) we tried. Maybe there's beauty in the struggle against near certain failure".

Episodio 3x13 - Nota 9 2017-05-08 14:28:09

Obrigada por ler minhas opiniões malucas, Luciano, haha. Não é incrível como aqui no bds a gente sempre encontra alguém que pensa parecido conosco?

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2017-09-09 00:44:06

Decepcionada por não ser a abertura com as tartarugas, hahaha.

Episodio 4x2 - Nota 9 2017-09-09 00:47:18

Sempre soubemos que Jimmy e Gretchen eram disfuncionais, mas nunca imaginei que eles pudessem chegar ao ponto de ser mais disfuncionais do que Edgar e Lindsay. Uau!

Aliás, falando em Edgar e Lindsay, sempre achei que aconteceria, mas nunca achei que seria tão de boa assim?? Tá que é só o começo da temporada, mas estou surpresa demais.

Ah, e sei que falei que a babaquice do Jimmy na última finale não me surpreendeu, disse até que entendia o motivo (apesar de achar ridículo). Porém, ver a Gretch sofrendo assim dói demais. Óbvio que mesmo entendo as motivações do Jimmy, sou team Grecthen nessa separação. Quero proteger essa neném!

Episodio 4x3 - Nota 9 2017-09-14 21:00:36

"Gretchen: HEY! DOT. DOT. DOT." - Que cena maravilhosa, toda a dor e raiva misturadas no olhar dela... Como eu venero essa série!

Jimmy estava se saindo até bem ao pedir desculpa, em se mostrar um ser humano mais normal... Daí foi justificar demais e já coloquei as mãos no rosto, me preparando para a tragédia que se seguiria. Realmente, ele falou o que eu comentei na season finale anterior, algo que até faz sentido. Mas, como eu também disse, fazer sentido não justifica ele ter feito o que fez, de jeito nenhum.

"Gretchen: You got scared because you asked me to be your wife and I said yes and then I used the word 'Family'?" - EXATO, sos. Como o cara pede para casar com a mulher sem pensar que eles serão uma família? É tão absurdo e, ainda assim, tão Jimmy. Apenas dot dot dot, viu.

Em todo caso, Gretchen se fingindo de arrependida e depois deixando o livro cair, virando e saindo com a Linds: rainha faz assim. Só faltou dar uma pisadinha no livro, ou um tapa na cara do Jimmy, podia ser qualquer um (e que até seria merecido, no caso), mas enfim. Assim como a lata de lixo atrás do Jimmy, agora as coisas vão começar a pegar fogo.

Episodio 4x5 - Nota 9 2017-09-29 01:44:21

Uma das coisas que eu amo sobre essa série, é que não tem mocinho ou vilão, simplesmente porque todos estão um pouco errados.

Em geral o Jimmy é mais babaca do que a Gretchen? Sim. O que ele fez foi extremamente babaca, impulsivo e insensível? Com certeza. Ele piorou tudo ao fugir e cortar comunicações por três meses? Sem dúvida. Ele ainda tentou se justificar jogando a culpa nele, o que foi a cereja da coisa toda? Definitivamente!

Porém, mesmo com tudo isso, vale lembrar que o cerne da série é mostrar o relacionamento entre duas pessoas quebradas. Jimmy cometeu uma série de erros terríveis e imperdoáveis, mas é a tecla que eu tenho batido desde a season finale — até que ponto dá para culpá-lo? Família é o gatilho dele, e nós vimos o motivo.

Repito: Isto NÃO significa que tudo bem, tudo lindo. Gretchen não deve, de forma alguma, passar uma borracha e fingir que nada aconteceu. Mas, neste momento, neste episódio, achei que as ações dela foram mais frias e calculadas do que as do Jimmy. Ao pedi-la em casamento ele até "made a murder for [her]". A intenção não era machucá-la, ele não planejou tudo aquilo apenas para partir o coração dela no final. Ela, entretanto, está apenas buscando vingança aqui, e acho que isso que doeu mais ver.

E, sim, eu sei: quem pode culpá-la também, não é mesmo? Eu definitivamente não a culparei, até porque uma parte de mim realmente ficou satisfeita, enquanto a outra sentia tristeza. É o que eu disse lá no começo — não há mocinho ou vilão, todos estão um pouco errados. Gretchen e Jimmy sempre foram um casal disfuncional e, no meio disso, nós ficamos bem representados por Lindsay e Edgar nesse episódio, sem saber como agir.

Episodio 4x6 - Nota 8.5 2017-10-07 01:58:57

Só sei que esta temporada atualizou o meu conceito de "mixed feelings".

Episodio 4x7 - Nota 9 2017-10-14 03:03:23

Dizer que alguém "[is] not a great bet" já não é algo legal, por si só. Mas dizer para a Gretchen, ainda mais depois de tudo o que aconteceu com o Jimmy, é tipo torcer a faca quer já estava enfiada na coitada.

Episodio 4x8 - Nota 9 2017-10-20 02:40:02

A Gretchen está pisando no Jimmy de novo ou se autossabotando mesmo? Porque a cara de pânico dela depois que o Boone saiu foi tipo a Linds quando voltou com o Paul e percebeu "vixe, o que raios eu fiz?".

No caso da Gretch, eu acho que ela tem medo de ver o relacionamento com o Boone, porque ele é mais estável, mais maduro e, em geral, provavelmente melhor para ela do que o Jimmy. A questão com o Jimmy, lá no começo, era justamente essa, né? Eles estarem juntos, mas poderem ter um pé do lado de fora. Ela SABE que o Jimmy tem medo de compromisso sério, então não há um futuro para se preocupar, é curtir o agora e pronto.

Porém, depois de tudo que aconteceu no final da temporada passada, não quero ser trouxa de acreditar que ela perdoaria assim tão fácil (embora aquele sorrisinho e a conversinha tenha me deixado no máximo do mixed feelings até agora). Afinal, mesmo com o que já comentei, há a evolução da personagem.

A Gretchen, da season 3 finale, estava pronta para um comprometimento, para um futuro. Será que a rejeição do Jimmy e da Hedi tocou justamente nas feridas profundas e fez ela regredir? Será que os dois acabaram martelando mais forte na cabeça dela essa ideia de que ninguém vai ficar? Lembra na season 2, quando ela estava no auge da depressão e o Jimmy voltou? O jeito como ela se surpreendeu dizendo "you stayed?" para depois se agarrar a ele, meio que surpresa e aliviada, ao confirmar "you stayed!"? Será que, justamente por tudo isso, ela ficou com medo que o Boone, eventualmente, fosse agir igual ao Jimmy? Porque quando a nossa cabeça é assim, não é uma questão de "se", é uma questão de "quando". Talvez ela tenha decidido partir para aquela clássica "vou abandonar antes de me envolver muito e, consequentemente, sofrer mais quando for inevitavelmente abandonada". Ou tudo realmente faz mesmo parte de um plano "vou dar esperanças ao Jimmy para depois esfregar meu relacionamento com o Boone na cara dele?".

Episodio 4x8 - Nota 9 2017-10-20 02:42:40

Ou, em second thought, eu esteja apenas lendo entrelinhas que não existem e a produção só queira deixar encaminhada a possibilidade dos dois juntos no ar, caso a série não tenha uma próxima temporada? Eu não sei mais de nada, só sei que cada vez amo mais essa série sos.

Episodio 4x8 - Nota 9 2017-10-23 00:40:57

"indo falar com ele, porque ela gosta de conversar com ele e, querendo ou não, ainda sente algo por ele e ela tem saudades. Acho que depois que ela se ''declarou'' pro Boone, ela sentiu falta do Jimmy porque é por ele que ela realmente tem sentimentos, por isso a ligação" - Sim, Juliana! Concordo bastante com tudo o que você comentou. Eu senti várias coisas vendo a cena, uma delas foi a Gretchen aceitando essa saudade e querendo, no mínimo, voltar a ter algum tipo de amizade com o Jimmy, apesar de tudo. Porque é o que você falou, ela o ama. Mas depois de tudo, acho que ela não sabe exatamente como pode amá-lo sem se ferir, ou sem fazê-lo achar que ela sempre vai perdoar, sei lá.

Episodio 4x9 - Nota 8.5 2017-10-27 02:14:37

É por isso que Romeu e Julieta tem que ser leitura obrigatória: ensinar às pessoas os malefícios da falta de comunicação. Tanta coisa que poderia ser evitada com uma simples conversa honesta entre esses dois, mas não, ambos ficam se machucando e querendo estar juntos sem estar.

Episodio 4x13 - Nota 10 2017-11-17 03:15:08

Uma baita série dessa deveria ser mais reconhecida, vou bater nessa tecla para sempre. Eu senti tanto esse episódio, cada emoção na pele, umas risadas e lágrimas...

- A reação da Gretchen ao acordar e o Jimmy não estar;
- Momento de realização da Linds (prêmio de top character development da vida, certeza);
- Jimmy e Gretchen conversando sentados nas pedras e ele deixando-a na frente da casa do Boone;
- Ela virando e o Jimmy já ter partido;
- Jimmy FINALMENTE lutando pela Gretchen e se desculpando por suas ações;
- A realização dela e o momento em que ela se escolhe;
- Os dois juntos de novo (porque trouxa que é trouxa sempre volta a shippar);
- Ele engolindo os medos e tentando aceitar os sentimentos "October could work...".

Jimmy e Gretchen são disfuncionais, sim. Mas essa é a premissa da série: dois disfuncionais tentando fazer um relacionamento funcionar. A cena da cozinha do Boone mostra bem a questão de que ambos têm problemas pessoais, fantasmas e cicatrizes. E é verdade que os problemas da falta de comunicação, como já mencionei, são famosos desde a época do Shakespeare. Mas, de um jeito estranho, eu acho que Jimmy e Gretchen funcionam justamente porque ambos são disfuncionais: eles têm o potencial de se elevarem juntos ou de se destruírem mutuamente, porque ambos são parecidos e, assim, eles conseguem se entender... Mas ambos são pifados! Sabe?

A temporada inteira para mim foi um gigante mixed feelings, sem saber se queria os dois juntos ou separados. Agora, a notícia da renovação vem para me deixar ainda mais com esse gostinho bittersweet, porque estou muito feliz que a série tenha tido a chance de chegar até aqui, muito orgulhosa do quanto ela cresceu e do que se tornou, muito grata por ter tido a chance de acompanhar toda essa jornada desde o primeiro dia e, sem dúvidas, aliviada que terá um final planejado ao invés de um cancelamento aleatório; porém, é sempre triste dizer adeus às nossas favoritas e YTW certamente se tornou uma das minhas favoritas da vida. Ainda acho que a série poderia continuar, que teria bastante fôlego e história para contar... Mas às vezes é realmente melhor terminar parar enquanto estamos vencendo, do que ver tudo caindo pela ladeira.

Então que a última temporada venha fechar com chave de ouro!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Capitu aka Anna

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries