IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Missing By





Episodio 2x1 - Nota 9 2016-11-01 10:58:40

Esse tanto de violência e tragédia em um episódio só é muito pra digerir. Quando o alívio vem misturado com dores e traumas, o desconforto tende a ser maior, devido às sensações de medo e insegurança que devem insistir em permanecer para aquelas pessoas, mesmo com todo o esforço que fazem.

As coisas vão ficando mais compreensíveis na medida em que o episódio vai se desenhando, mas algo me incomoda nessa suspeita sobre a menina ser ou não Alice porque tudo se resolveria com um teste de DNA. Então não sei como vão realmente contornar tudo isso, visto que aparentemente apenas a mãe suspeita da história, o que vai se evidenciando na insistência em reconhecer a filha das fotos na moça que apareceu, visivelmente transtornada. Eu tendo a ser envolvida pelas desconfianças dos pais sobre as explicações óbvias e o desfecho aparente. Até agora acho mesmo que Tony sempre esteve certo sobre Olly. Mas, nesse caso, a série teria que trabalhar muito bem as explicações pra ser convincente se for confirmar que aquela não é Alice. Aliás, pode ser inclusive que teça esse caminho para demonstrar como a obsessão de uma pessoa pode questionar a realidade: a mãe que se sentia culpada por não identificar de forma inquestionável a filha; Baptiste, na velhice, ansiando por resolver o caso que perturba sua consciência (daí todo seu desconforto com o reconhecimento que tem... ele parece não se perdoar por não ter encontrado Sophie). Os dois acabariam por se abraçar ao ansiar por essa paz de espírito. Ainda assim, torço para que a série me convença de que eles estão certos. Porque é muita agonia, minha gente.

Curiosa pra saber o que foi o acidente com o pai, porque ele se sente culpado, como foi a morte de Alice (ou dessa que se diz ela), qual a ligação com o pai do soldado que Baptiste procura, qual o envolvimento deste e daquela mulher no velório, que pareceu bastante com a senhora que o irmão de Alice aborda/assalta no estacionamento do supermercado. Enfim, são muitas questões. Ansiosa pra ver o desenrolar.

Episodio 2x2 - Nota 9 2016-11-01 13:27:36

Parece cada vez mais evidente que estamos diante de uma farsa premeditada, sem sabermos bem até onde Alice/Sophie esconde informações e mente. Vai se tornando mais convincente a ideia da moça estar se passando por Alice. E então começamos a imaginar o porquê dela ter assumido esse papel, quem está protegendo, quais as razões de pagar tão caro para estar ali. Talvez pelo filho que teve e provavelmente lhe foi arrancado, talvez mesmo pela companheira que permanece raptada.

Não sabemos se ela conseguiu fugir ou se até a fuga foi montada pelos sequestradores. Se foi assim, não consigo imaginar nem mesmo os porquês, embora as razões para assumir outra identidade também sejam muito obscuras pra mim. Esse episódio veio para fazer reinar a dúvida, rs. Principalmente sobre o caráter das pessoas, como pontuou Baptiste (e eu passei a desconfia até do homem que contratou para viajar). O pai de Eve pareceu desses senhores simpáticos, tristemente vitimado por alguma doença que afeta a memória. Até que, dois anos antes, trazia a impiedosa história da tartaruga que quebrou o casco em mil pedaços para a moça que nem consegue se adaptar à luz, deixando claro seu envolvimento.

Gosto muito de como a personalidade de Baptiste está sendo trabalhada e os sentidos de culpa que rondam essa temporada de forma mais evidente que na passada. Parece que todos ali guardam uma responsabilização sobre algo que não estava inteiramente ao seu controle. Talvez Daniel Reed tenha ido para a guerra justamente para se anestesiar de algo que testemunhara ou fora cúmplice. Algo de que seu pai participara e ele descobrira. Enfim, são muitas conjecturas aqui e é bem impreciso afirmar algo. Mas está claro que não se trata apenas de um raptor, o que pode ser ainda mais traumático para as meninas e num grau mais elevado pra Alice/Sophie, devido ao claro sentimento de impotência. Cada vez mais ansiosa para saber esse desfecho.

Episodio 2x2 - Nota 9 2016-11-01 13:29:21

Que idiota, levou uma pista da traição pra casa.

Episodio 2x2 - Nota 9 2016-11-01 13:34:18

Eu acho que de alguma maneira, Baptiste descobriu uma ligação do carro do sequestro com o nome de Reed, daí tá atrás de Daniel, já que o pai dele morreu. Mesmo porque não tem como ele saber ainda do envolvimento do grupo dos militares, creio. Mas tudo ainda tá muito no plano da conjectura, rs. The Missing gosta de surpreender com detalhes e pistas muito sutis. Não sei se Daniel tá envolvido com um possível assassinato, mas talvez tenha visto algo, se tornado conivente.

Episodio 2x3 - Nota 9 2016-11-01 16:17:09

Quanta tragédia, minha gente!

Minha curiosidade maior agora é entender porque a moça fez esse sacrifício, afinal. Porque não valia mais a pena viver, qual era seu propósito maior, já que apesar do trauma, da angústia e agonia, ela não indicou ser uma suicida, embora fosse uma possibilidade bem imaginável desde que vimos o túmulo no primeiro episódio. Mas, diante de tudo, o que fez teve um objetivo e não era apenas uma fuga individual de uma dor na alma.

Se antes eu tinha certeza do envolvimento da mulher do açougueiro, agora não sei mais de nada, só que me impactou o que lhe aconteceu, diante do que acabou se mostrando. Ela colocando a prótese, resultado do espancamento que sofreu (provavelmente de Matthew e dos gêmeos), aquela face deprimida, como se a vida tivesse no automático... não me parece muito culpada de algo, pra mim. Talvez tenha saído do Exército exatamente porque descobriu algo sobre o pai de Eve, assim como Daniel descobriu de seu pai. Além de tudo, ela desconfia do marido, a quem Alice/Sophie mandou pedir desculpas e talvez por isso tenha aceitado a punição do espancamento como um justiçamento, compreendendo a necessidade de vingança do irmão da vítima, por mais questionável que isso seja. Mas, de novo, são conjecturas que podem cair por terra no próximo episódio, com mais algum indício novo, rs.

Que agonia do pai de Eve falando da moça gentil que ele conheceu, de pele de porcelana... Também não entendi o estado de alerta dela ali, se informações sobre o pai foram expostas em 2014, porque ele adoeceu daquela maneira em dois anos, ele tá fingindo? E então não sei quem pode estar com Alice/Sophie, já que os suspeitos ou estão mortos ou parecem incapacitados. Seria esse o propósito da mulher do açougueiro continuar vivendo?

Ainda bem que amanhã já tem o quarto. Diante de tanta ansiedade, eu queria ter esperado pra fazer maratona da temporada. Agora não dá mais, ahaha.

Episodio 2x3 - Nota 9 2016-11-01 16:21:19

minha sensação também, ahaha
todo episódio vêm mil conjecturas pra serem mudadas com um novo indício no próximo

Episodio 2x4 - Nota 9 2016-11-12 14:13:26

Eu achei que essa temporada não ia superar a primeira, mas o final desse episódio foi uma reviravolta que nem Tony imaginaria. E talvez essa história venha complementar um pouco a discussão da passada, sobre os sentidos que os pais têm acerca de seus filhos e a expectativa incansável de que estejam vivos, no fim das contas. A partir daqui vamos seguir questões muito parecidas sobre Olly, só que com Alice. Justamente se ela morreu e queremos acreditar que não, junto com sua mãe. Ou se ela realmente está viva. O diferencial, aqui, é essa determinação de Baptiste, embora ele tenha referido nesse episódio a encontrar o homem que raptou as meninas e não elas. Apesar disso, na época em que se revelou o DNA de Alice na cabana, ele pode ter conjecturado essa sobrevivência.

Eu só fico ainda mais intrigada com relação a essa conspiração tão elaborada, com troca de corpos, possível falsificação de DNA... Porque se os sequestradores, inclusive na posição de Stone, estivessem simplesmente com medo de serem descobertos, seria relativamente fácil apenas matar as raptadas e desaparecer com as evidências todas. Eles são do Exército, gente! Então só resta imaginar que há algo além nessa relação entre sequestradores e sequestradas e eu não consigo nem suspeitar dos motivos de Sophie estar na Suíça, lá onde o carro amarelo dos raptos foi encontrado.

No mais, essa coisa de "justiça com as próprias mãos" sempre me angustia. E apesar de eu não achar que o açougueiro e a esposa estão envolvidos com os raptos, ela sabe de algo, nem que seja sobre a conduta suspeita de Stone. Aliás, que agonia ver a cena de Sam o vestindo, quando ele provavelmente violentou sua filha.

Só esperando o próximo episódio me passar pra trás de novo.

Episodio 2x5 - Nota 9 2016-11-19 22:13:41

A discussão entre Baptiste e Jorn sobre não existir coincidência, mas que são apenas disfarce para desígnios maiores ou mais incontroláveis, talvez chegasse ao debate sobre as fatalidades, mas teve que ser interrompida pela cata de indícios, a atenção aos detalhes que escondem o diabo, já dizia o próprio Baptiste em algum episódio passado. No caso de Jorn, a fatalidade mostrou uma pista, indícios que serão entregues a Baptiste, que já procura um terceiro homem.

Eu realmente não imaginaria o envolvimento direto de Gettrick, mas ele passa a fazer muito sentido quando entendemos como seria conveniente que os sequestradores estivessem tão perto da família Webster quando "Alice" voltou. Aliás, a menininha estar viva vai apontando as razões pelas quais vemos Sophie aparentemente livre na Suíça. A solução que vai se encaminhando é que ela se sacrificou pela filha, embora as teorias sejam sempre muito incertas, o que é ótimo porque a temporada vem se fazendo realmente bem surpreendente. É instigante e envolvente a cada cena.


Episodio 2x5 - Nota 9 2016-11-19 22:16:25

Vou conferir as duas séries, mas fiquei mais interessada ainda em The Durrels. Valeu mesmo < 3

Mesma sensação sobre a temporada. :3

Episodio 2x6 - Nota 9 2016-11-21 23:20:27

Não sei mais como lidar com esses finais.

Não esperava que a terceira pessoa fosse a Sra. Herz e talvez seja apenas mais um nome a investigar, enquanto Gettrick realmente teria sido o cúmplice do assassinato da menina no Iraque. Talvez Herz de fato tenha informações importantes pra dar e é evidente que mantinha uma inimizade com Stone desde que foram mostrados no início da temporada. Mas é improvável que ela tenha armado pro marido, principalmente pela surpresa que teve ao ver a foto na câmera e pelo fato de não ter sido protegida por possíveis cúmplices. Seria muito risco deixá-la à mercê de um ataque desses ou livre pra falar com médicos e investigadores. Ansiosa pra ver o que Baptiste conseguirá dela.

Sobre Baptiste, é triste vê-lo em meio a essas alucinações, tão fragilizado pela doença e tão sedento pela solução desse mistério repleto de conspirações. É uma luta constante consigo, piorada pela falta de apoio de Jorn, pela perseguição de Eve e agora, pelas ações inconsequentes de Matthew que o colocaram sob suspeita. O pior de ser preso seria, além de tudo, não poder confiar em ninguém. Fora isso, me parece que as aparições do homem que o fez perder o controle no refeitório não são perdidas e encaminham algo no seu raciocínio, nublado pelas variadas questões.

No mais, podemos entender melhor o que se passou com Sophie, embora não tenha certeza sobre afeições para com seu sequestrador. Quando ela falou com Stone no quintal da casa dos Webster, tinha uma raiva contida (que pode ter sido plantada por Gettrick ou não) e não partem dela, com espontaneidade, as demonstrações de carinho para com ele. Está sempre cuidadosa, aliás, como se não quisesse provocá-lo. Talvez esteja confusa, afinal, mas tenha como objetivo tirar a filha dali, já que a menina é usada como uma algema praticamente.

Só posso esperar que Baptiste não morra até concluir a missão que significa tanto pra ele.

Episodio 2x6 - Nota 9 2016-11-21 23:23:37

E eu torcendo pra Baptiste não morrer :'(

Episodio 2x7 - Nota 10 2016-11-27 14:45:47

A tristeza de tudo isso é saber que provavelmente não veremos outra investigação com Baptiste, com essa determinação extrema, com essa sagacidade singular nas deduções, convincentes, sobretudo, não por uma capacidade estereotipada através dos sherlockianismos tão comuns em séries investigativas, mas pela experiência, pelos sinais que aprendeu a visualizar com erros e calos, pela experiência em perceber as falhas, inclusive revisitando a si mesmo, através do caso que ele não resolvera em um passado que parece se reavivar na esperança de conseguir justiça. Baptiste é um obstinado. E para esses deve haver a compensação, apesar dessa corrida contra o tempo, que ele considera agora um inimigo, sempre esperando mais, as oportunidades de executar o que elegeu como missão.

"Eu estou tão perto", disse o investigador que sabe bem das distâncias e de como pode vencê-las. Nesse passo, a angústia é despertada quando encontra o galpão na casa de Gettrick ao mesmo tempo em que este compra para Alice aquilo que provavelmente o entregará, já que deve ter usado cartão na compra, tendo esquecido o dinheiro. Aliás, o cuidado com esses detalhes que The Missing soube ter é o que faz essas reviravoltas e revelações convincentes, consistentes. A série também soube construir uma personalidade muito passional para Gettrick, como se, apesar de sua aparente frieza, o que de fato prevalece nele é um descontrole emocional que sempre parece iminente quando se sente ameaçado. Ele se apega a símbolos. Ao cadeado, ao macaquinho. Se apegou ao rancor contra Nadia. Se apegou aos companheiros que o salvaram.

A pergunta que cabe agora é, basicamente, como Stone e Reed se envolveram na trama dos sequestros. Se Sophie visivelmente tinha um ressentimento para com Stone, talvez isso tenha sido transferido por Gettrick. Reed, se teve algo a ver com os sequestros, deve ter sido assassinado porque estava a ponto de entregar tudo. De qualquer forma, é bom ver as coisas se encaminhando a respostas plausíveis. Expectativas cada vez mais altas para o fim dessa temporada.

Episodio 2x7 - Nota 10 2016-12-18 19:23:03

ai, que saudade de the killing :3 :3

eu realmente amei essa temporada e era uma ansiedade toda semana, esperando a legenda pra ver logo... Baptiste cresceu muito < 3

Episodio 2x8 - Nota 10 2016-12-06 18:46:32

Diante dessa narrativa tão envolvente, que despertou tanta hipótese e aflição, o melhor de The Missing é Baptiste e essa determinação em seguir as pistas que não simplesmente surgem, mas que ele cata, sabendo muito bem os limites entre os devaneios e o instinto certeiro. Eu tendo a não gostar de detetives infalíveis, quando não mostram fragilidades no processo, quando parecem não errar nunca. Mas Baptiste escapa disso porque a todo instante sua experiência é louvada, o que desperta curiosidades sobre sua carreira, os casos com os quais se envolveu. Inclusive o de Sophie, que não conseguiu resolver assim que aconteceu o sequestro. Diante do que lhe perturbou por tanto tempo, encerrar suas atividades como investigador solucionando isso seria uma redenção à qual ele se destinou, por motivos que sua consciência entende, por mais que se saiba falível.

Acho que exageraram um pouco sobre todo o suspense do Iraque, pelo fato de Stone ser fraco ao ponto de ser cúmplice de um sequestro e de cárcere privado para não deixar vir à tona um acidente que aconteceu por ir salvar um companheiro. Os erros sempre foram de Gettrick no fim das contas, inclusive a morte da menina. Mesmo depois do episódio do incêndio, esperei mais revelações sobre tudo aquilo porque não me parecia crível que aquela fosse a ameaça pela qual Reed perdeu a vida e Stone se desmoralizou completamente, ainda que no âmbito pessoal, privado, consigo.

No mais, gosto muito desses finais abertos e mais ainda da possibilidade de termos mais uma temporada com Baptiste. :3


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil



Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries