Supergirl By Thielly Lopes ☁️





Episodio 1x1 - Nota 9.5

Que casos de família vai ficar essa série.

Tem tudo pra ser uma das melhores séries de super herói, que continue assim.
2015-09-13 17:49:17


Episodio 1x2 - Nota 9

Eu queria nutrir uma certa antipatia pela Cat porque sei que ela não é uma das melhores pessoas dessa série, mas uma coisa eu não posso negar, a mulher sabe das coisas. Quando ela disse que geralmente as mulheres deviam começar do nada mesmo já sendo "grandes" por natureza pra poderem alcançar os homens, aquele foi o melhor conselho que deram pra Kara até agora. Eu sempre acharei injusta, essa percepção, mas é assim que ocorre sempre, né? A vida da Kara melhorou quando ela ouviu isso, então está valendo.

Tirando pelas HQs, Kara sempre foi a minha favorita da casa Zor-El, e ela não está me decepcionando na série. Ser familiar do Superman não faz dela parecida com eles, mesmos poderes, mas diferentes personalidades e modo de lidar com as coisas. Eu sinceramente sempre preferi trabalhar sozinha, mas me encanta o fato dela conseguir levar o lema da família dela pra frente, trabalhar em equipe. Isso já faz dela melhor que o Clark, mesmo que ainda seja uma novata no heroísmo.

Alex, eu escolhi te amar. AA, eu amo tanto essa personagem, cara. Ela é uma simples mortal, mas as atitudes e altruísmo dela é de uma verdadeira heroína. Ainda não é completamente visível, mas ela faz/fez muito pela Kara - espero que um dia todo mundo consiga notar isso.
2017-02-11 03:03:24


Episodio 1x3 - Nota 8.5

Por mais que eu goste do fato dessa série não seguir a mitologia do Superman, porque Clark é tão intocável até mesmo com a prima? Sim, ele é um "semideus", mais famoso que a Kara, mas eles ainda continuam sendo parentes - e vez ou outra eu tenho a impressão de que ela se sente inferior à ele, ainda que acredite muito em si mesma.

Não to entendendo esse chefe da Alex. Ele foi tomado por algum aliado da Alura, mas ainda está colaborando pra captura de outros vilões. Isso tudo é uma forma de estudar melhor a própria sobrinha até saber como usar a kryptonita?

Winn e James são uns amores? São, mas espero de verdade que essa série não siga o mesmo rumo que Arrow e seu triângulo amoroso insuportável. A série tem uma deixa enorme pra focar em vários assuntos como família, inexperiência, até mesmo fé.. Então que não arrumem um triângulo, por favor! Ao menos não por agora...
2017-02-11 03:54:40


Episodio 1x4 - Nota 9

O tanto de vezes que a gente reclama de ninguém perceber o disfarce de Kara e Clark, mas esse episódio me fez perceber que somos cegos pra um tanto de coisas além de fantasias, velho. Cat não tem a personalidade mais amável dessa série, mas esse episódio me mostrou que ela vai muito além de uma chefe cretina. Agradeço não tê-la odiado de primeira, pois acho que de alguma forma, ela vai se tornar "mentora" da Supergirl também, uma vez que Kara já segue os conselhos dela.

Ai, gente. Eu não quero mesmo me frustrar com isso de triângulo amoroso igual as coisas são em Arrow, mas acho que vai rolar. De fato, nenhum dos dois rapazes força a barra com a Kara, então ela quem vai ser a total culpada se essa parte da série ficar chata.

Alex é meu amorzinho mesmo, não tem jeito. Kara não poderia ter encontrado melhor família do que essa na Terra, mano.
2017-02-11 05:07:58


Episodio 1x5 - Nota 8.5

Não consigo levar a sério o fato do Lord odiar a Kara por ela ser "Supernatural" pelo simples fato do ator que faz ele ter sido o pai adotivo do Edward Cullen. De todo o jeito, imaginei que ele tinha um dedo nisso. Ainda não consegui captar a índole dele, mas creio que ele vá vir a se filiar a vilões mais fortes do que ele pode ser apenas com as suas tecnologias, só espero que não faça aliança com a Alura.

Olha, como eu disse em outro comentário, Cat vai vir a ser a mentora da Kara mesmo sem saber da sua real identidade. Desde o segundo episódio Kara tem escutado conselhos e os colocado em prática. Não sei porque, mas estou gostando desse trabalho indireto em equipe.

2017-02-11 06:18:33


Episodio 1x6 - Nota 9

To vendo que Maxwell vai dividir opiniões sobre a sua índole até o final da temporada, ou até ele levar esse crush que ele parenta ter na Alex mais para a frente. Entrando nesse assunto, cheguei a pensar que foi ele quem reconstruiu o braço do Android - uma vez que o criador dele parecia estar em uma "central de comando" improvisada, não acho que ele tivesse material suficiente para reconstruir algo como antes, mas né... Me deixarei acreditar no Max.

Me sinto muito estranha em ter a Cat como uma das personagens favoritas nessa série, mas não consigo odiar ela, socorro. Ela é muito malvada como a Kara disse nesse episódio, mas de alguma forma ela ainda torna a ajudar a Supergirl sem saber - ainda que eu ache que ela sabe toda a verdade -. Ela realmente vem sendo importante pra construção da imagem/personalidade da Supetrgirl, mano.

Ah, e não posso deixar de notar o toque de feminismo que essa série vem tendo. Digo, não se trata inteiramente sobre ter uma super heroína tão forte quanto o Superman, mas eles abordam os assuntos que falam o quão difícil é ser mulher, você tendo super poderes ou não. Cat já disse que precisou trabalhar muito para ser tão reconhecida quanto um homem, Kara que as mulheres foram criadas para esconder o que sentem e comportarem. Espero de verdade que alguém esteja prestando atenção no que elas falam.
2017-02-11 15:53:43




Episodio 1x7 - Nota 9

Por mais que eu tenha achado as atitudes da Alex mal pensadas, não consigo deixar pra lá o heroísmo que essa mulher tem, cara. Na posição dela, como uma agente de uma organização tão importante, é normal que se tenha que ter coragem pra ir trabalhar todos os dias, mas ela tem isso de sobra. Sei que a Kara ficou com medo de lutar sem seus poderes porque é algo novo e ela duvida de si, mas ainda acho a Alex mais corajosa do que ela. Imagino a puta heroína que ela seria se tivesse poderes como a Kara.

Olha, eu sinceramente não sei pra que lado puxar essa revolta toda do Winn com a Kara e o James. Digo, se for simplesmente ciúmes porque ele concluiu que não tem nenhuma chance com nenhum dos alter ego da Kara, ele foi extremamente idiota. Ele pode SIM, ficar chateado, mas jamais pode ficar bravo e descontar nela a "não-recíprocidade". Mas se ele ficou chateado pelo James ter uma namorada e mesmo assim a Kara nem se dar o trabalho de evitar cenas como a que ele grafou, ele está mais do que certo em estar decepcionada com ela.

Cat é a minha religião, mano. Desde o segundo episódio ela vem nos mostrando que as pessoas realmente não precisam de superpoderes pra conseguirem salvar o dia. Mesmo que nos episódios anteriores ela não tenha falado com metade da cidade através de uma TV, ela conseguiu salvar o dia outras tantas vezes, apenas com seus conselhos para Kara que chegaram até à Supergirl. Ela com certeza é uma peça importante da equipe da Supergirl, mesmo que não saiba disso.
2017-02-11 16:47:31


Episodio 1x8 - Nota 9.5

Aprendi antes mesmo de Smallville que qualquer coisa que envolva um El tem uma trama familiar muito tensa, mas estou intrigada com a da Kara mais do que fiquei com a do Clark - talvez seja pelo fato dele ser sempre o centro de tudo. De qualquer forma, as cenas entre Astra e Kara não poderiam ser melhores, cara. Digo, elas possuem química até mesmo pra brigar. E, embora isso quase sempre seja ruim, o episódio sempre fica mais envolvente quando Kara se deixar levar pela raiva..

Ah, que dorzinha me deu em pensar que a Cat iria mesmo deixar a empresa dela, mano. Eu gosto muito da personagem, e além de Kara perder a sua "mentora", seria tudo meio injusto. Digo, a história do Adam e de como ela construiu aquela empresa do nada são inspiradoras - me chateia que essa história de sócios e tudo mais faça com que boa parte dos fundadores da empresa percam o controle da própria criação. Mais uma vez Cat mostrou que vai além de uma chefe cretina.
2017-02-11 21:01:44


Episodio 1x9 - Nota 9

Nunca achei que o Maxwell fosse de boa índole, mas jurava que ele carregaria essa máscara por mais tempo - apenas pelo fato dele aparentar ter um crush na Alex. De todo jeito, parece que ele vai ser o novo Lex Luthor e Harrison Wells dessa série. Espero de verdade que em alguns momento ele seja exposto o suficiente pro seu dinheiro não ser capaz de melhorar a sua situação.

Tava louca de medo aqui com a Cat saber a verdadeira identidade da Kara, mas por fim eu queria que a verdade fosse apresentada à ela. Digo, ainda que ela não saiba, ela é uma peça muito importante na construção da Supergirl - além do nome. Kara mesmo disse que quando ela tá irritada a Cat sabe disso, e consequentemente lhe da conselhos. Seria um problemão ela saber a verdadeira? Provavelmente. Mas ela merece saber? Mais provável ainda.
2017-02-12 01:29:07


Episodio 1x10 - Nota 9

Maxwell tá se superando cada vez mais, mano. Ele é realmente o novo Lex Luthor, e o pior de tudo é que isso nem tem aver com o fato dele ser um gênio da tecnologia, ele apenas conspira por questões familiares - ao menos eu acho que é só por isso, né?

Por mais que eu acredite que o Winn é uma pessoa boa, não posso deixar de dizer que me bateu um certo modo dele durante esse episódio. Por minutos ele se tornou o narrador do futuro que ele idealizava por conta de seu pai, e tudo aconteceu, mano. Espero de verdade que ele se mantenha sã e do lado da Kara se o pai dele voltar, mesmo com esse puta fora que levou agora.
2017-02-12 02:22:55


Episodio 1x11 - Nota 9

É estranho falar isso sendo humana, mas eu juro que nunca vou entender porque raios os humanos insistem em complicar tudo o que vai além do conhecimento deles. Certo, o medo do desconhecido sempre foi algo comum, mas o universo é enorme e sempre vai ter algo que não conhecemos/sabemos, logo tratar qualquer "novo" mal e a base da violência só vai trazer mais problemas. O mais triste é que dá de ver a nossa realidade nesse episódio, muitas pessoas são tratados como alienígenas apenas por não estarem dentro dos padrões impostos.

Eu sinceramente não to entendendo porque está todo mundo shippando a Kara com o Adam por causa de meio episódio de interação, mano. Não, não disso isso por causa do fato de eu gostar da ideia dela poder ficar com o Winn mais pra frente, mas ainda não faz sentido querer algo "pra já" só por causa de alguns flertes.
2017-02-12 03:20:28


Episodio 1x12 - Nota 9

Olha, por mais que eu saiba que Alex e o resto da organização vá sair super prejudicada por causa da decisão dela em prender o Max e travar guerra com ele, ela fez mais do que bem. Sério, eu já tava nervosa com isso de ninguém poder tocar nele porque ele tem dinheiro e influente. Parece que o tanto que eu vejo pessoas intocáveis por causa de status não é o bastante, tenho que ver isso na ficção também aaa.

Kara nasceu pra ser uma heroína mesmo, mano. Tenho certeza que mesmo que ela não tivesse esses poderes todos ela seria digna do título, porque está pra nascer pessoa que tenha o coração melhor que o dela. Digo, isso já foi comentado várias vezes ao decorrer desses doze episódios, que ela tem a incrível habilidade de querer - e conseguir - ver o bem em todos, mas agora ela está se superando. Não conseguiu isso com o Max, mas conseguiu com a Bizarro, que tentou matar elas com as próprias mãos. E o mais raro, conseguiu indicar o real vilão quando a Alex quis exterminar com a cobaia do Max. Isso é outra coisa muito da nossa realidade também, a vítima ser culpada. Ainda bem que a Kara faz parte de um por cento do mundo que consegue enxergar as coisas como elas são, e não o que convém ou é mais fácil.
2017-02-13 03:04:59




Episodio 1x13 - Nota 10

Sei que a importância da família representada nesse episódio é resultado de muita dor, mas me sinto a pior pessoa do mundo por não conseguir ver a minha com esses olhos.

Kara pode ser uma alienígena, mas ela sem duvidas demonstra mais humanidade do que os próprios humanos. Isso me faz pensar que o sentido de empatia e sinônimos não deviam ser chamados de humanidade, uma vez que nós somos a raça com menos dela. Um exemplo claro disso é o Maxwell Lord. Ele foi bom nesse episódio? Sim, mas ele ainda tem em mente de que Kara deve ser destruída por ser uma "desconhecida" ao nosso conhecimento, mesmo que ela faça mais pela raça dele do que o próprio.

Não canso de admirar a Alex, velho. Ela é taaaao amável! O fato dela ter conseguido falar todo o ódio que ela tinha pela Kara la no início em voz alta e ter superado tudo, mostra o quão boa ela é. De fato, se sentir "trocada" pelos próprios pais e uma dor horrível, e dificilmente a supera. Ela ter conseguido mostra o quanto ela evoluiu como irmã e pessoa.
2017-02-13 21:47:14


Episodio 1x14 - Nota 8.5

Eu fico realmente surpreendida com o fato dos roteiristas dessa série estarem há quatorze episódios focando no mesmo assunto, família, e mesmo assim conseguirem deixar novas lições sobre o assunto a cada episódio.

Eu juro que na hora que a Siobhan começou a falar eu queria que a Cat estivesse atrás dela. Digo, mesmo que a secretária não tenha dito que quer derrubar ela e tomar a sua própria empresa, ainda é um olhar muito ambicioso pra quem recém começou - talvez até mesmo perigoso - mas, velho, parte de mim acha que a Cat iria se ver nela e adorar de alguma forma.
2017-02-14 16:30:47


Episodio 1x15 - Nota 9

Como uma leitora assídua dos HQs da DC, sinto que perdi alguma coisa em questão do visual da Indigo. Originalmente ela viria a ser verde com cabelos loiros, e não uma cópia da Mística. De todo jeito, o personagem ficou impecável. Gostei de terem explorados raças "esquecidas", uma vez que o termo alienígena no universo da DC não se estende apenas aos Kryptonianos.
2017-02-15 13:15:50


Episodio 1x16 - Nota 9.5

Ai, sério. Sempre são escalados quinhentas pessoas pra um único papel, mas nunca que a CW acharia alguém tão bom pra interpretar a Kara depois da Melissa, velho. Sei que tudo se trata de atuação, mas ela realmente consegue me passar a energia da Kara, principalmente quando mostra o quanto se doaria pela humanidade.

O modo como ela chorou após se ver livre da Kryptonita vermelha me quebrou ao meio, mas só me fez ver o quão boa atriz ela é, o quanto cresceu desde que deu a vida a Marley em Glee.
2017-03-05 17:05:23


Episodio 1x17 - Nota 9.5

De fato, somente com todas as coisas que se passam pela minha cabeça diante de episódios como esse, o governo está mais do que certo em temer os alienígenas - porque da de ver que só a Kara estava louca pra meter a mão naqueles federais, logo acho o J'onn a pessoa mais paciente que caminha sob a Terra.
2017-03-07 13:07:02


Episodio 1x18 - Nota 9

Sempre tive pra mim que a participação do Barry seria mais grandiosa nesse episódio, mas foi sim uma bela de uma aliança. Kara é de longe, a super heroína mais inocente e good vibe que a gente tem no universo de séries da DC, Barry é a única pessoa que se assemelha com ela nesse ponto. Por que convenhamos, imagina se fosse outro heróis como o Arrow? Creio que ela ficaria com um pouco de receio sobre ele.

Pelo amor de Deus, CW. Para de tentar fazer James e Kara acontecer. 0 Química.
2017-03-07 13:09:20




Episodio 1x19 - Nota 9.5

Maxwell é o tipo de pessoa que eu não confiaria nada nem se fosse a minha última chance, mas não da pra negar que o cara é muito foda com as suas artemanhas, né? Quem precisa de Lex Luthor?

Demorou quase que uma temporada toda pra Lucy fazer algo que preste, mas aconteceu. Finalmente to vendo algo de bom em um dos Lane além da Lois.

Cat é a rainha dessa série sim, mano. Por que ela já viu o mundo despencar sob a sua cabeça quinhentas vezes e mesmo assim conseguiu manter a sua pose. Sei que lá no fundo ela teme alguma coisa, mas está longe de ser pessoas com poderes sobrenaturais.
2017-03-07 13:16:28


Episodio 1x20 - Nota 10

De todas as adaptações que a gente teve das histórias que envolvam a casa El, nenhuma conseguiu passar o real significado dela como essa série, velho. Digo, Supergirl literalmente salvou o dia com esperança, os poderes dela sumiram diante de uma única só palavra e significado.

Pode ser que façam season finale melhor do que essa, mas nunca mais emocionante.
2017-03-07 13:19:53


Episodio 2x1 - Nota 10

Como uma leitora assídua dos quadrinhos de Kara e seu primo, juro que não consegui acompanhar o tanto de acontecimentos e referências em apenas um episódio.

Kara é uma pessoa fácil de se fazer uma aliança, uma vez que como uma super heroína, ela sempre oferece isso aos seus inimigos antes de acabar com eles - mas nada vai superar a sua dinâmica com Clark. Como ele mesmo disse, eles são de igual pra igual, isso deixa tudo diferente.

Ai, eu sempre fui a pessoa que conseguia shippar uma pedra, mas nunca James e Kara, então to é surtando com o fato deles terminando o que nem mesmo começou - porém, estou vendo que logo isso vai ganhar espapaço na vida de Kara novamente, só que através de outra pessoa.

Tô é morta que colocaram a Kath pra fazer a Lena aaaa.
2017-03-07 13:04:59


Episodio 2x2 - Nota 9

Eu nunca quis que a Kara se machucasse, mas que bela referência essa do Clark segurando ela desmaiada no colo, hein?

Estou sofrendo e vou estranhar essas mudanças tanto quanto a Kara, principalmente a da saída da Cat. Ela era uma megera, mas de longe a pessoa mais sábia dessa série quando se falava da vida, mesmo não tendo trezentos anos como o Caçador. Ela sempre esclarecia as ideias que a Kara tinha sem conseguir ler sua mente, não sei como ela vai se guiar/portar sem a Cat lhe dizendo o que fazer hora ou outra, ou lhe dando duas escolhas e a fazendo escolher a certa de alguma maneira. ):
2017-03-07 14:22:51


Episodio 2x3 - Nota 9

Ainda que eu esteja desamparada pela saída da Cat da CatCo e consequentemente da série, eu não podia estar mais entusiasmada com o novo rumo que a série está ganhando em introduzir novos personagens e novas histórias, saindo um pouco da linha de Krypton.

Provável que Mon-El vá vir a ser o novo interesse romântico de Kara, mas eu to intrigada mesmo é com a Alex e com a Kara, velho. Já estou vendo todo o drama que a Alex vai passar em se descobrir nessa altura da vida, mas é inevitável não shippar..

To tão pasma quanto o Caçador com a última filha de Marte, será que os Marcianos vão sair de extinção?

A Lynda Carter como presidente dos EUA, e ela dizendo que a Kara tinha que conhecer o outro jato dela foi a melhor referência que poderiam fazer da Mulher Maravilha. []
2017-03-07 15:24:59



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Thielly Lopes ☁️

Copyright© 2017 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Google+ | Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA