IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

American Crime Story By Paulo





Episodio 1x3 - Nota 8 2016-02-21 15:03:47

Nossa, é muito deprimente isso, sinceramente. E quando eu venho aqui pra procurar alguma opinião mais aberta e relevante sobre o caso, tudo o que eu encontro é sobre essas Kardashians, que por sinal, eu nem conheço e nem tenho vontade de conhecer. É um saco. Sad but true!

Episodio 1x4 - Nota 9 2016-02-26 22:50:56

Você pode acreditar que a primeira coisa que me veio a cabeça quando vi esse início foi esse filme, nossa...Aliás, esse filme é muito dahora, muito bom mesmo!

Episodio 1x5 - Nota 9 2016-03-04 23:41:52

A voracidade dele em atuação incorporando Johnnie Cochran foi intensa. Até cheguei a repetir as cenas duas vezes.

Episodio 1x6 - Nota 9 2016-03-13 00:19:05

E o mais deprimente é que na mesma categoria em que ela marcava nome à Kirsten Dunst também estava. Acontece que Kirsten deu uma puta atuação em Fargo e mesmo assim foi desbancada.

Até hoje eu me pergunto o que foi que aquela mulher fez pra merecer essa estatueta.

Episodio 1x6 - Nota 9 2016-03-13 01:01:40

Esse capítulo merece ser um Emmy Tape não só pela estrutura narrativa dele do caso do O.J. Simpson mas pela mensagem verossímil estabelecida. É realmente deprimente ver uma mulher que exerce a lei em seu papel de advogar pela justiça ser discriminada e receber tratamento tão indigno como esse que a Marcia enfrentou. É um preconceito e uma misoginia a níveis deploráveis numa sociedade na qual o machismo não estava nem prestes a ser combatido, que dirá outras formas de repressão. E vejamos, tudo isso ocorria muito antes da derrocada de O.J. nos anos 90.

É uma conceituação bastante rude nutrir a ideia de que há a inferioridade de gênero, seja ela refletida em aspectos sociais como o direito e a linguagem. Por que alguém iria se importar com um cabelo feminino enquanto ali temos uma questão que exige uma atenção muito maior? No final das contas é realmente incompreensível..!

Sarah Paulson faz jus a todos os elogios possíveis arrancados pela caracterização do personagem. Eu comprovo isso e não poderia discordar menos. Eu tive a ousadia de ver alguns documentários sobre o caso e a personagem Marcia na pele da Paulson realmente se assemelha a verdadeira. Eu acho que temos um forte nome que marcará presença nas premiações desse ano.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2016-03-20 13:14:41

Exato! E não basta ter somente uma narrativa que pavimente toda uma teoria ou ideia, como no caso da defesa, você tem que ter carisma, poder da oratória, de convencimento, de discurso. O fato é que a Marcia ou o Darden mesmo tendo provas que corroborem todo seu roteiro, eles não tem nada disso, nada de carisma, fato que fez eles perderem o caso.

É como Lair Ribeiro diria, "Quem controla uma conversa não é aquele que fala, e sim aquele que escuta." O capitulo nesse caso mostra como Marcia e Darden controlam a "conversa" (acusação, provas, fatos), mas quem tece toda uma concordância de seguimento de ideias e tem poder de descredibilizar narrativas e criar novas é aquele que escuta (defesa, saídas, válvulas de escape), que no caso é o Johnnie Cochran (Dream Team).

Episodio 1x9 - Nota 10 2016-04-04 23:25:26

Eu concordo e completo com o que o Bruno disse. O objetivo do Cochran desde o início era criar uma narrativa melhor que o da acusação, sendo assim, para descredibilizar o máximo possível as mais de 90 provas que eles tinham pra acusar o Simpson do duplo assassinato. Isso é só mais um número do circo porque o estopim começou muito antes pelo o fato do Orenthal ter uma imagem a nível nacional e isso favoreceu em parte a defesa usando a mídia como veículo de ataque para discursos, e com um homicídio de primeiro grau a imprensa não poderia se dar ao luxo de ignorar um processo como esse. Tudo começou a pegar fogo com as jogadas de ambas as partes, como quando a Marcia colocou o Fuhrman pra ser o lead whitness, a tentativa frustada do Darden usando a luva como prova e quando o Dream Team jogou o "card race".

Nisso, incluindo o fato de que a maioria das evidências foram suprimidas porque foi alegado que as buscas policiais para o coletamento de provas foram efetivadas sem uma autorização judicial ou autorizadas sob falsas alegações (e mesmo assim o Ito permitiu). Isso explica o constante ataque da defesa em usar a Quarta Emenda.

O fato do Cochran ter refutado até o inquestionável DNA mostra como eles foram mais inteligentes e estrategistas que a Marcia e o Darden todo o tempo, até mesmo quando buscaram os ficheiros pessoais do Fuhrman pra ver se havia sinais de racismo, já que ele era alvo da defesa. Nada mais faz sentido do que o júri ter que analisar toda a narrativa do caso dentro do tribunal, colher as informações e ser imparcial até no último depoimento. O voto de um jurado se fundamenta apenas em sua íntima convicção e nada mais, mesmo com todo aquele cenário de circo criado. Marcia e Darden tiveram erros grotescos, descontroles e nenhum damage control comparado com o que a defesa sempre fazia. A Promotoria no final das contas perdeu porque não soube se sustentar em sua narrativa e principalmente pela falta de carisma.

No meu ponto de vista, eu também seria forçado a inocentar o Simpson.

Episodio 1x10 - Nota 10 2016-04-10 00:38:16

A forma como eles adaptaram cada etapa do maior caso do século passado foi tangida em todos os aspectos centrais. Seja como trouxeram em tela a emoção e a tensão de todo o processo do Simpson, mediante ao grande "circo" que foi criado, até o veredito final, com toda uma briga racial entrando em cume.

Temo em dizer que não só a Sarah irá ser reconhecida nas premiações (se ela não for ignorada injustamente), mas também a grande produção de 10 capítulos que a série reservou. Temos aqui a melhor minissérie do ano, amigos!

Episodio 2x4 - Nota 9 2018-03-29 15:40:32

Exato. Duvido muito que se o Versace não estivesse entre as vítimas do Andrew teríamos essa mesma série hoje falando sobre as outras mortes. O que fizeram foi uma maquinagem usando o nome do estilista, porque mesmo que tentem dizer que a série tenta mostrar os motivos do Cunanan, é como se o Gianni fosse mais importante que todos eles.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Paulo

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries