IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Crown By Lola.





Episodio 1x1 - Nota 9 2017-01-16 01:59:02

Não tem jeito, sempre me rendo a realeza britânica, ao charme e a elegância que ela carrega. Reconstituição de época bem feita, fotografia, trilha sonora, abertura, figurinos, tudo impecável. John Lithgow como Winston Churchill está sensacional! Olhos atentos para o achado que atende pelo nome de Claire Foy.

Episodio 1x2 - Nota 10 2017-03-12 17:02:50

Que episódio fantástico! Cena incrível da Elizabeth se despindo no avião enquanto lia a carta da rainha-mãe, numa metáfora incrível de se "despir" da antiga Elizabeth para se vestir da nova Elizabeth, com todos os fardos e glórias da Coroa. A delicadeza dela tirando os sapatos brancos, uma representação sutil da inocência de quem assumiria o trono aos 25 anos sem a menor pretensão disso, e calçando o par preto, foi lindo de tão significativo. Todos os pequenos detalhes que ilustraram a devoção pelo o que significa a Rainha >> o homem beijando o pé, o povo de Nairobi acompanhando a comitiva dela indo embora, a sequencia final, o discurso do Churchill "alcançamos grandes feitos sob seus cetros" (numa referência aos tronos ocupados pelas Rainhas inglesas), ela finalmente vendo o pai, o dueto dele com a filha no piano, e a vó reverenciando a neta, com um sonoro God Save The Queen foi de arrepiar!

p.s. que fotografia linda nas cenas da África, não sei nem o que dizer. A Claire Foy está incrível, só nesse segundo epi já dá pra sentir a proporção gigante que ela pode ter na atuação.

Episodio 1x5 - Nota 9.5 2017-03-14 21:23:00

Adoro as discussões entre Elizabeth e Philip, as trocas entre os dois sempre rende cenas muito boas. O fato de terem visões tão distintas das coisas é o que torna tudo melhor ainda. Enquanto ela prefere não televisionar a cerimônia, por temer meio que "profanar" algo que ela considera sagrado, ele lança uma ideia super válida de torná-la democrática, aproximá-la do povo britânico, e com isso humanizar todo o processo, pra que eles se sintam parte daquilo, o que também é bacana e imagino que vanguardista pra época. Eles tem um timing muito bom juntos, a conversa sobre ele se ajoelhar pra ela foi um dos pontos altos. Ela agiu certo em não abrir exceção pra ele, aliás, acho que quando ela jogou essa condição sabia exatamente que ia mexer com os brios dele. A cena dela experimentando a coroa e lembrando do pai foi linda.

"Quem quer transparência quando se pode ter mágica? Quem quer prosa quando se pode ter poesia? Se afastarmos o véu, o que resta? Uma jovem comum, de modestas capacidades e pouca imaginação. Mas, se vesti-la assim, ungi-la com óleo, pronto, o que você vê? Uma deusa".

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2017-03-26 00:57:47

Acho que não saberia lidar com essa coisa de abdicar muito da minha própria vida pessoal em prol de algo considerado maior ou mais importante do que tudo, principalmente se fosse pra manter as aparências, não sei se teria estômago para muitas situações. A solidão da Elizabeth ganhou um contorno delineado nesse episódio. Senti falta de um impacto maior nas cenas em que os jornais noticiam o romance secreto da Margaret com o Peter, pra um escândalo eu esperava uma repercussão maior, ainda mais para uma época onde o peso da tradição da monarquia era enorme.

Episodio 1x7 - Nota 9 2017-03-27 17:28:29

Claire Foy incrível aqui! Brilhou nos pequenos gestos. Ela querendo se informar, se educar de forma "oficial", doeu na alma ouvir a mãe dela dizendo que sua grande virtude deveria ser ficar calada e se abster, o olhar dela disse tudo na hora. E o detalhe das mãos enquanto ela conversava com o professor, a insegurança e a vontade de querer saber mais, sair daquele cenário limitador de estar ali por ser a Rainha ou a representação inquestionável da Coroa. Elizabeth é sagaz e observadora, mas o que mais gosto é a forma como ela sabe ser aguda quando quer, sento, aprendo e levo pra vida!

Episodio 2x1 - Nota 9 2017-12-13 12:46:01

Claire Foy! Achei incrível esse retorno dela, aquela atuação onde o menos é mais, sem alarde ou barulho, mas repleta de uma sonoridade absurda nos detalhes. Se na primeira temporada a gente viu a transição da Elizabeth pra se tornar Rainha e os primeiros passos a partir disso, aqui ela volta meio que metendo o pé na porta, a postura dela, o olhar, você vê o amadurecimento da personagem, uma melhor clareza do papel que lhe cabe como símbolo da Coroa e dos próprios meandros do poder que está em torno dela, sem abdicar de seus traços humanos, vulneráveis, como no caso da bailarina. É como ela mesma disse, "quanto mais nobres nos vemos, mais comuns nos tornamos". Muito bom esse comecinho mostrando a crise implícita entre ela e o Phillip, fora as questões políticas que prometem trazer ainda mais tensão.

Episodio 2x5 - Nota 10 2017-12-19 12:50:07

Fantástico! Imaginava que a própria Elizabeth daria um jeito de se encontrar com o Grigg pessoalmente, e foi um dos pontos altos. É inegável a pressão enorme em cima da Elizabeth de ter os olhos voltados pra ela sendo Rainha, mas aquele discurso na fábrica da Jaguar foi um erro do começo ao fim. E que duro ouvir tudo o que o Grigg falou naquela entrevista com o Robin Day, destacando a falta de naturalidade e espontaneidade dela, sua frieza que acaba transparecendo distanciamento do próprio povo, a indiferença das pessoas ao seu discurso, por ela ser quem é e pelo significado daquelas palavras num momento em que o país não reconhece nela a 'personificação da nação e nem do caráter nacional', pra mim, ele foi super cirúrgico no que disse. Achei que ela teve uma presença de espírito sensacional com ele, debochou mas ao mesmo tempo ouviu o que ele tinha a dizer e se permitiu ser flexível, se abrir às mudanças. Não deve ser fácil querer ser comum e ao mesmo tempo ter um toque de divindade, abraçar o povo e ser extraordinária, ser amada, mas não ser acessível, ser simples, mas não esquecível.

Excelente mostrarem a monarquia sofrendo os abalos da mudança. O "direito divino" que a rainha mãe falou nesse final só mostrou o quanto a monarquia carecia de mudanças, principalmente, na mentalidade.

Episodio 2x8 - Nota 9.5 2017-12-20 20:27:34

Episódio sensacional! E essa representação nada idealizada dos Kennedy? Um verdadeiro soco no estômago em todas as outras versões americanas que já vi. "Pessoas tímidas sempre procuram alguém forte para protegê-las. E pessoas fortes costumam gostar da vida pública. Têm sucesso nela. E quando nos damos conta a mesma pessoa que buscamos para nos proteger, é o motivo da nossa exposição".

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2019-11-21 12:15:36

"É por isso que eu preferiria que a família real não fosse vista, que nem pensassem nela, para a nossa sobrevivência e sanidade. Mas não podemos ficar escondidos. Temos de ficar o tempo todo à vista. Então, qual é a resposta? O melhor que inventamos até agora são rituais e mistério, porque nos mantêm escondidos, ainda que em plena vista. A fumaça e os espelhos, o mistério e o protocolo não existem para nos separar. Existem para nos manter vivos".

Episodio 3x5 - Nota 9 2019-11-21 14:48:50

Que atriz fantástica é a Olivia! E olha que eu adorava a Claire Foy, que entregou em 2 temporadas uma rainha cheia de camadas. E a Claire tinha também um olhar super expressivo, e quando vejo a Olivia aqui, os pequenos gestos, a forma de sentar, segurar as mãos, e de novo o olhar, a cena da Elizabeth com o Porchey falando de como a vida não vivida teria sido pra ela mais feliz do que a Coroa em si, o gosto amargo do texto, a sutileza dela arrumando os talheres na mesa, e de novo o olhar...é aquele tipo de atuação que guarda muito nas entrelinhas e que por isso mesmo preenche a tela. Gostei demais da entrada desse primeiro-ministro, o ator é muito bom e as cenas dele com a Rainha tem uma força de roteiro incrível.

Episodio 4x6 - Nota 9.5 2020-11-20 00:00:24

Episódio incrível, produção impecável! Tem cenas aqui idênticas às cenas reais, como de fato aconteceram, tudo feito com um primor que salta aos olhos. Josh O'Connor e Emma Corrin na discussão de Charles e Diana sobre a relação dos dois foi uma baita cena, e a cena da Diana no avião questionando o chanceler sobre como ele via o filho dela e da importância dela como mãe estar por perto, pra que a humanidade não seja tirada dele de uma forma prematura ou abdicada por causa de protocolos, a câmera focando no Charles, ouvindo a Princesa de Gales querendo apenas ser uma mãe, diante de alguém que não teve uma, súdito muito mais do que filho, é doloroso de suportar, sensacional. Fora que o nome do episódio já é bastante metafórico.

Episodio 4x10 - Nota 9.5 2020-11-21 20:19:39

The Crown, obra-prima! Eu não sei o que merece mais elogio, a evolução do roteiro do Peter Morgan, a direção de arte da série que é fantástica, amo os takes nos detalhes, um broche no ombro, um brinco sendo colocado, os closes nos pés calçando sapatos, sempre simbólicos. Que elenco incrível que a série tem, acho o trabalho do cast aqui sensacional. Poucas vezes eu vi uma produção trocar um elenco inteiro entre suas temporadas e conseguir manter a qualidade de sua história e atuações, mais um mérito pra série que fez (e ainda vai fazer) isso de forma memorável. São trejeitos, posturas, olhares, a composição dos personagens que representam pessoais reais é absurda.

A Gillian Anderson como Thatcher está assustadora, e nem falo de caracterização porque a produção vem trabalhando em todas as frentes de forma impecável, falo da composição que a atriz deu pra personagem mesmo. Quem já viu a Thatcher dando entrevistas ou discursando sabe que até o jeito de andar e o tom de voz estão iguais. O Josh O'Connor já vinha muito bem da temporada passada, mas aqui ele ganhou mais envergadura, trazendo novas nuances para o Charles e convencendo em qualquer perspectiva. Imagino o desafio pra Emma Corrin interpretar a Diana, numa mistura de inocência e deslumbre no início da relação com o Charles e a família real, frustrada e solitária no apagar das luzes, uma mulher que se tornaria um mito. Você interpretar uma personagem criada por um roteiro é uma coisa, interpretar alguém que existiu e permanece um ícone no imaginário mundial tem um peso infinitamente maior. Surpreendida pela atuação dela, não me pareceu assustada pelo papel, e as nuances da Diana estavam todas ali.

Só de imaginar a próxima temporada com Imelda Staunton (Elizabeth), Jonathan Pryce (Philip), Lesley Manville (Margaret), Elizabeth Debicki (Diana), e outros nomes que com certeza serão escolhidos a dedo, fico sedenta. E como eu amo a abertura da série, linda! < 3

Episodio 5x10 - Nota 8.5 2022-11-14 00:28:07

Acho o Dominic West um puta ator, mas a transição do Josh O'Connor pra ele me pegou demais, a atuação do Josh na temporada anterior é sensacional, os trejeitos, a forma de falar, de andar, é muito igual ao Charles, havia uma semelhança até física do ator com o próprio Charles, e não consegui enxergar isso no Dominic em nenhum momento nessa temporada, pela primeira vez uma troca de elenco na série não ornou muito bem pra mim. Vou encarar essa season como uma preparação de terreno pra o que virá na próxima temporada.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Lola.

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries