IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Into the Badlands By Paulo





Episodio 1x1 - Nota 8 2015-11-15 02:45:42

Into the Badlands vem pro papai, vem! Man, como eu tava esperando por esse dia.

Episodio 1x1 - Nota 8 2015-11-18 12:29:53

Há 3 razões pelas quais eu decidi ver o piloto de Into the Badlands: poster da AMC, o trailer, e sinopse.

Os aficionados em artes maciais não irão perder definitivamente a oportunidade de vê-la. Into the Badlands mixa a estética de luta corporal (exacerbada e bem violenta da qual gosto bastante) com um drama de fundo, corajoso e sombrio que funciona perfeitamente. Em um futuro realmente distópico e numa nova idade das trevas, a história é permeada numa sociedade feudal dividida em territórios sob o comando de barões e suas fabricadas máquinas de matar (os garotos). No contexto geral, já no capítulo dá pra perceber que toda a temporada será focada nos questionamentos do protagonista, Sunny, sobre Quinn, e principalmente será voltada ao misterioso M.K. e o porquê a Viúva tanto quer ele.

Já no piloto podemos ver que ITB é fortemente inspirado no cinema japonês (Hong Kong) e nos clássicos (menção honrosa a Bruce Lee), inclusive em franquias atuais, como Matrix. A maior característica da produção é a valorização do Kung Fu como arte de luta corporal, porém, o mais interessante de toda a série é vê-la como ela não se sustenta somente nisso. Em 45min de tela, pude perceber que ela aborda muitas questões sociais, como a moralidade, a brutalidade (me lembrou fortemente o que a ISIS tem feito atualmente) e o poder, e o maior de todos, o vazio espiritual, refletido sobre Sunny, que basicamente agora se mostra cansado de fazer o que está fazendo, que é matar.

Uma das coisas que curti bastante foi a fotografia excepcional da série, valorizando os campos de flores, causando uma destaque visual óbvio não só à estética da série, como à cada sequenciamento das lutas corpo a corpo em efeito slow motion. Into the Badlands é um mashup de tudo isso, uma adaptação ficcional que possui seu próprio charme, independentemente de produções já consolidadas. É claro que houve inspirações, mas ITB possui sua própria identidade.

No mais, os personagens soam ser bastante carismáticos e entre eles pude perceber que muito drama e conflito será envolvido ao longo dos 6 capítulos. É bastante promissora, e já vejo como uma das minhas favoritas da atualidade. Agora é só saborear.

PS: É uma vergonha um piloto como esse ter 8.58, enquanto em outras séries 9/10 são jogados de graça.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2015-11-25 14:15:49

A coreografia exacerbada é uma característica típica de produções que seguem esse exato ritmo de luta corporal. É bem exagerado mesmo, mas se torna o charme como um todo. Lembra de Matrix ? Então!

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2015-11-25 15:03:14

Fist Like a Bullet serviu pra dar um pequeno passo na introdução do confronto de ideologias entre o Barão e Sunny, no momento em que ele hesita quando ordenado para matar aquele médico e a esposa, além de que, uma vez que este pensa na ideia de ir além das fronteiras das Terras Selvagens. Não é tão cedo a temporada trabalhar com esse pensamento, até porque esse será o propósito dos 6 capítulos, e já trabalhado no piloto, portanto, toda ela será focada sobre os questionamento de Sunny.

Parece que todo capítulo teve destaque sobre Tilda, e funcionou perfeitamente, juntamente com Widow, sua mentora, a Minerva ardilosa que todos falam. Já ficou claro que ela quer usar o poder obscuro (ainda não revelado) de M.K. pra destruir os barões locais, e ela usará dos encantos de Tilda pra conquistar o garoto, mas tenho a absoluta certeza de que haverá um pequeno drama adolescente entre eles, dado as repercussões dos eventos. Não sei se é cedo pra pensar sobre isso, mas Quinn pode morrer no final da temporada ou não, ou na próxima. Só que por enquanto é bem melhor que ele continue no comando, apesar de ser bárbaro e sanguinário, ao invés de Ryde, que soa ser mais um filho herdeiro presumido, banhado a ouro e cheio de luxo, irresponsável e egocêntrico, que só pensa em status, poder e glória. Se ele tomar o trono do pai, as rédeas irão ficar bem desajustadas.

Não sei quais as intenções de Lydia, esposa do Barão, mas pode se presumir que ela sabe que Sunny ajudou M.K. na escapatória e ela omitiu pra Quinn, só que não entendo o porquê. No mais, os sequenciamentos de Widow no início do capítulo e mais tarde com Sunny na tarefa de ajudar Ryder a não ser morto, foram sensacionais. A arte de luta samurai com movimentos rápidos e exacerbados, recheados de irrealismo, forma o maior charme da série. Não vejo uma série ou filme da atualidade com a mesma atmosfera e ritmo frenético que ITB. Sob forma de entretenimento, com dois capítulos, até aqui ela tem me satisfeito bem mais do que eu esperava.

Episodio 1x3 - Nota 8 2015-12-02 01:56:16

Não dá pra levar uma argumentação dessa a sério, pelamor! Acho que você errou de série, aqui não é Game of Thrones não. Terceiro capítulo de uma série estreante e você já quer ver sangue derramado e cabeças rolando ? Recomendo Vikings!

Episodio 1x3 - Nota 8 2015-12-03 13:42:29

O que mais me intriga entre os personagens dessa série é que, embora Quinn e Widow sejam os antagonistas, eu sinto uma certa carisma exclusivamente mais pela Widow. Não vou negar que a série segue uma ideia de drama que há seus heróis e vilões, mas é interessante ver como ela põe a prova esse seguimento de simpatia por anti-heróis, ao passo que questiona a lealdade e o caráter de Sunny como herói, principalmente quando questionado sobre a ideia de matar Quinn pra ter sua liberdade além das Terras Selvangens. Quinn está morrendo, mas mesmo assim mostra que está na luta pelo poder. Ele é o carrasco, sanguinário e frio, e é inegável como você não pode deixar de pensar que ele é realmente um bom vilão. Essa guerra entre barões mostra como ele joga na ofensiva, enquanto Widow, na defensiva, o que na verdade a história me convida a ter uma maior confiança sobre ela.

Esse episódio foi bom e interessante pelo simples fato de como ele foi atípico de seus antecessores, colocando em primeiro plano as mulheres da trama, mostrando uma verdadeira gama de mulheres poderosas, como Widow, Angelica e Veil, evidenciando suas habilidades, seus pontos fracos e a exploração de histórias de personagens, como a Veil e a Jade, por exemplo, colocando em amostra a relação de longa data entre ambas, nas quais foram desde cedo criadas na casa do Barão, Quinn.

Lydia enfrenta Ryder, não fisicamente falando, mas verbalmente com palavras indesejáveis que ele não preferia não ouvir. E como eu já havia dito anteriormente, é bastante notável que ele não possui o necessário pra ser tornar sucessor do pai, justamente por ser irresponsável e não ter calibre nenhum pra ser líder. M.K. mostra ser uma fraqueza pra Tilda, o que podemos presumir que haverá um pequeno romance entre eles, colocando em confronto toda a lealdade que ela tem sobre a família, exclusivamente com os interesses de Widow. Sem deixar de mencionar que ela mentiu pra ela neste capítulo. Enquanto isso, M.K. continua sendo mentor do Sunny, nisso introduzindo o Waldo, o colocando na tarefa de dominar e ensinar M.K. na arte de ataque e defesa corporal. A cena de luta entre eles foi de tirar o fôlego, assim como as outras demais ao longo do capítulo

A série continua me ganhando, principalmente como mostra as artes marciais bem coreografadas. Com Sunny procurando aliados como a Zephyr, a eclosão da guerra de barões tem início já nesse terceiro capítulo da série, o que eu já esperava na metade da temporada. Muita coisa aconteceu em 45min e isso é só o início de uma grande guerra entre barões pela busca de poder, cheio de traições, mortes, sangue e com uma boa soma de lutas bem coreografadas.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2015-12-16 02:12:53

Também não entendi todo aquele espancamento em cima dela.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2015-12-16 02:18:30

Sunny x Widow foi Mortal Kombat com direito a hit combos. Momento bem breathless, com uma coreografia bem exacerbada, mas bem executada e cheio de tensão. Mds, Into the Badlands tá sendo uma das melhores descobertas dessa Fall. Tem que ter renovação!

Episodio 2x1 - Nota 8 2017-03-25 23:23:58

Que previously de respeito, man. São muitos detalhes e muitas informações e fiquei ainda mais confuso com quem é quem. Mesmo assim, você nos ajudou a dar uma recapitulada bacana.

Episodio 2x1 - Nota 8 2017-03-26 00:06:17

Um excelente retorno que pode ter pecado em dois detalhes. Um previously de respeito e esse desequilíbrio de forças entre os sexos no sentido de defesa corporal, que acredito que na primeira temporada era mais balanceado. Eu tive uma impressão de que os Clippers são praticamente pisados pelo exercito feminino da Widow. Nada contra, e não tô me posicionando como sexista, apenas me incomodei um pouco sobre isso. Quando Sunny retornar ao seu posto central obviamente isso vai mudar. No entanto, ainda assim, a série peca muito em querer mostrar mais do lado feminino, que aparenta ser mais trabalhado na técnica das artes da luta.

Sobretudo, como eu disse, um ótimo retorno. Muito confuso de primeira pela longa duração de tempo que esperamos pela nova temporada, mas nada que o tempo não resolva. Fiquei muito animado com as novas locações que usaram pra fazer as filmagens desse ano: da Irlanda à Nova Orleans, trazendo uma tonalidade totalmente nova a série, contrastando e incrementando ao prazer visual que ela estabelece em ser uma prato delicioso de selvageria, sanguinária, e porradaria das técnicas usadas em produções de Hong Kong. No mais, sinto que essa temporada vai prometer. Esse ano as tramas do Sunny e da Widow ficarão mais extensas pra serem exploradas.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2017-03-29 21:39:10

Eu provavelmente irei estar pecando em dizer isso, porque sou suspeito pra falar de Iron Fist sem nem ainda ter visto, mas suponho que, observando as vastas críticas feitas em relação a série, a coreografia da mesma deve parecer ser massacrada pelas artes corporais de Into The Badlands. É um prazer visual ver as lutas dessa série.

Episodio 2x3 - Nota 8 2017-04-06 02:24:20

Não sinto completamente conectado com o drama do M.K. Felizmente isso é algo que no correr dos capítulos pode ser consertado. Muito tem se trabalhado na descoberta de seus poderes ocultos, e até que isso se revele, teremos até a metade ou o final da temporada para mastigar o pouco que o M.K tem para dar. O que seria aquela terapia tenebrosa de inibição dos poderes? Realmente não entendi direito. Quinn percorre com uma personalidade bastante passível de questionamento, em especial quando presenciamos o senso torcido de compaixão dele pelo o Clipper que pretendia fugir. Foi estranho, não concordam? Quase cheguei a imaginar ele dilacerando a cabeça do garoto, mas não saiu nada além de perdão naquela cena. Não quero nem imaginar quando ele descobrir que Veil está tentando na verdade é matá-lo entregando aqueles falsos diagnósticos. Uma tática bem inteligente dela usar da benevolência dele para se proteger até descobrir uma fuga.

Parece que uma grande batalha envolvendo sangue e cabeças rolando está se reservando pela frente. Tenho quase certeza de que a reunião entre a Widow, Ryder e os outros barões do conclave não vai dar certo. E por que penso isso? Porque será a problemática da temporada. Bem sinto que algum desentendimento vai eclodir e como os outros barões nada veneram a Widow, uma guerra entre eles, enquanto as dramas do Sunny e do M.K. se desenvolvem, vai esquentar as coisas. Nathaniel teve uma introdução bem empolgante, pena que o final não acabou sendo aquilo que eu queria que fosse. Meio que ele lembrou a vida pacata e controlada do Sunny no passado, quando ele era apenas um assassino. O diferencial entre eles é que Sunny ainda não perdeu a esperança de viver, ao contrário do Nathaniel. O embate final entre eles foi bem eletrizante, com direito a saltos marciais e estruturas sendo quebradas, igual produções de Hong Kong. Será que ainda teremos chance de vê-lo lutando novamente mesmo com uma mão decepada? Bastante inacreditável ver um personagem que é consagrado lendário na mitologia da série terminando desta forma.

Episodio 2x4 - Nota 9 2017-04-16 17:40:47

Por favor, né gente! Paramos um pouco pra enaltecer mais uma vez as artes marciais dessa série que é avassaladora por ser bem coreografada. É um prazer visual que eu faço questão de enaltecer mais uma vez. Sabia que na conclave dos barões algo não iria dar certo e que uma batalha pela frente viria. O desentendimento por causa da Widow aconteceu exatamente como previ e veio com essa pitada saborosa de luta excepcional. Imagina a real guerra como irá ser. Bem que aquele sequenciamento acompanhado com aquela trilha sonora poderia ter sido o final do capítulo, porque fecharia com chave de ouro. Enfim, de qualquer maneira, um excelente capítulo sem a presença do seu personagem dorsal. Junto a muita ação eletrizante, sufoco, conspiração e prenúncio de guerra, ainda terminou com um toque dramático meio a sangue.

Episodio 2x6 - Nota 9 2017-04-28 01:43:59

Isso pode indicar que a próxima temporada vai ter um arco muito maior pra ser explorado. Mas eu acho 16 capítulos uma boa fórmula pra continuidade a história. E também podemos dar uma parcela de confiança a série já que ela tem sido bem fiel ao que ela propõe. Ela é um ótimo passatempo. 16 capítulos pode ser preocupante, mas vamos ver como ela vai se sair primeiro.

Episodio 2x6 - Nota 9 2017-04-28 13:22:06

Finalmente resolveram reunir Sunny e MK. Quem sabe agora a trama do menino na sua jornada de auto descoberta não fica mais interessante. E aconteceu tudo muito rápido e não esperava que esse encontro surgisse em situações menos conflitantes. Não sei o que possa ter acontecido com Sunny depois que ele sofreu aquele golpe do abade. Inclusive, por falar nisso, a descoberta de que Bajie era um ex-abade foi muito boa, embora, é claro, não tenha sido algo glorioso. De qualquer forma, penso que Bajie vai ser essencial em ajudar o Sunny. Como ele é ex-abade, ele obviamente sabe de alguma técnica que foi usada contra ele. Em suma, acho que a inserção do personagem na trama do Sunny pode apimentar um pouco mais. Um companheiro é sempre bom, ainda mais quando ele sabe artes maciais. Isso pode se tornar mais divertido daqui pra frente.

Será que a Widow se contradisse? É o que eu achei. Ela quer ser pioneira em libertar aqueles que vivem sobre o comando dos barões, uma vez que estes ainda são donos da liberdade daqueles que os seguem. No fim, ela quer que todos tenham direito de escolha, mas, ao entregar a Veil pra o Quinn meio que ela se contradiz na luta da sua causa. Os fins justificam os meios, sei que ela fez isso para garantir aliança, mas sei também que Quinn é o grilhão que vai manter a Veil sem escapatória. Ele pode até não fazer mal algum a ela, mas ela agora está presa sob o comando dele, e graças, a Widow que voltou atrás em sua decisão. Isso foi totalmente contraditório dela. Sem dúvidas, de que depois disso, Waldo vai ficar extremamente puto, ainda mais depois da promessa que fez a Veil acreditar que ela e o filho do Sunny estariam a salvo. Sunny é praticamente um filho do Waldo, e essa decisão da Widow vai colocar eles em situações de discordância.

Extremamente desempolgante o encontro de Lydia e Quinn. Ela invade o complexo dele para destruí-lo, não consegue, posteriormente é mantida presa, e no final, acaba cedendo aos charmes dele. Ela claramente ainda o ama, mas é de se esperar que esse amor não venha anular a sede de vingança que ele tem por ele depois de matar o filho. Todo seu esforço e seu sofrimento não foram apenas cenários, e se ela for esperta, de alguma forma ela vai usar o sentimento do Quinn por ela ao seu favor. Ela vai garantir a confiança dele e vai matá-lo, fazendo assim jus a imagem do filho que ela sempre amou. Enfim, capítulo muito bom. Um pouco de adrenalina com artes maciais que é sempre um prazer visual. Espero que depois desse estopim a temporada venha a esquentar muito mais. Por enquanto a série tem sido um bom passatempo.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Paulo

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries