IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

A Series of Unfortunate Events By Paulo





Episodio 1x1 - Nota 9 2017-01-13 01:28:57

Quando eu penso que estou em reabilitação das séries, me controlando incansavelmente para não adicionar mais nenhuma na grande, vem a Netflix e me lança isso. Meu Deus, já basta o GG me fazer eu começar a ver The Crown e Atlanta, aí a Netflix esgueiradamente lança seu charme pelo o crédito que tem e me faz adicionar essa série na grade. Shit, eu preciso me controlar, preciso sair de casa, preciso ter vida fora além daqui.

Episodio 1x1 - Nota 9 2017-01-19 15:31:32

Lembro que a própria Netflix já se pronunciou dizendo que não pode fazer a adaptação de Percy porque os direitos de adaptar os livros ainda pertencem a Fox (que já revelou não ter interesse em produzir o restante dos filmes). O único jeito é realmente ter que esperar a Fox vender os direitos.

Episodio 1x2 - Nota 9 2017-01-19 14:45:42

"He found himself reading the same sentence over and over. He found himself reading the same sentence over and over." - Lemony Snicket

Episodio 1x5 - Nota 9 2017-01-14 01:18:18

"Não deveria dizer a todos vocês que há muitas coisas a temer no mundo. A estratégia mais segura é temer todas elas." - FORTE E FORMIDÁVEL, Tia Josephine.

Episodio 1x6 - Nota 9 2017-01-19 15:17:26

Me chamou de inútil.
Logo eu,
Mr. Poe.

Episodio 1x8 - Nota 9 2017-01-19 17:18:08

Eu sempre vejo a história dos Baudelaire como amargurosa, e depois de tudo isso, como não seria? É por isso que não sinto essa trama como prazerosa, onde "interessante" é um adjetivo que eu não colocaria em nenhuma parte da história de vida deles. O que nós vemos é depressão, perseguição, uma série de eventos infortunos que antecedem a ruína da vida de três crianças tudo por causa de uma fortuna que o nome deles carregam. E eu acho que com isso, honestamente, nunca irei ter vontade de ler a obra original, não por achar ruim, mas pela forma como ela me afeta pessoalmente. O mais engraçado é que mesmo o Lemony Snicket me prevenindo que essa será um história triste e me aconselhando a não olhar diversas vezes, uma curiosidade me desperta a todo momento. Então olhar ou não olhar? Fico bastante balanceado, mas acabo cedendo.

Mas se eu dissesse que existisse algo pela qual me faz ver Desventuras em Série, é porque ela vem de uma produtora como a Netflix e porque essa adaptação parece ser mais abrangedora ao universo da série do que o formato cinematográfico jamais foi. Na série há detalhes riquíssimos que o filme não tiveram, já que o próprio escritor foi demitido para escrever o filme, razão esta que explica o fracasso do tal. Eu acho que só de mencionar as dedicatórias que antecedem os capítulos já da pra ter uma ideia de que a série tem um cuidado bem maior em sintetizar na construção do universo fantasioso. Definitivamente irei perder boa parte das referências, mas com comentários de alguns dos leitores que por aqui vejo, dá pra ter uma ideia de que essa produção audiovisual atinge um nível de excelência pela sua fidelidade. Em suma, o figurino, trilha sonora, roteiro e direção de arte estão de parabéns. Nada do que a Netflix não esteja familiarizada.

O Jim que interpretou o Olaf é certamente memorável, mas o esforço do Niel em caracterizar o personagem também tem sua notoriedade por jorrar em menos no burlesco e mais no desprezo. Ele é bem mais desprezível, e como ator que tem o papel de incorporar a essencialidade do personagem, o Niel leva muitos créditos por causar reação no espectador. Quando um ator consegue fazer isso, é porque ele atinge o propósito de seu papel. Os outros atores, em especial, que fazem o Klaus, a Violet e a Sunny também são dignos de destaque. Em nenhum momento a interpretação deles foi forçada, mas bastante natural, independentemente de levar em consideração os livros. O forte da Netflix não são os efeitos especiais, mas do pouco que eu conheço desse universo, os efeitos exacerbados e trashs tangíveis na arte e não tanto no literal, são para coincidir justamente como a surrealidade intrínseca da história. Esse, se não for o mais importante, é o elemento base para recontar a trama que está muito fora da definição de realidade. Sunny pode ser um exemplo disso.

Terminando aqui, Desventuras em Série é realmente uma ótima produção. Como eu disse, não sou fascinado na história, mas por ser uma produção audiovisual mais dedicada e extensa, esse é um fato que me atrai, e é o que me faz pensar que devo esperar pelo seu segundo ano. Contrariando o que eu já disse, a série tem seus momentos em ser engraçada e séria, e modula isso muito bem, transmitindo uma interpretação absurda das coisas. Como não leitor, acho a metalinguagem e o humor negro um dos aspectos mais interessantes da série, em especial a grande crítica que a obra faz, onde diz que a falta de leitura leva à ignorância, e esta, leva à conformidade. O que é dito ao Mr. Poe é aceitado e visto como um fato por ele, sem questionamentos. Trazendo para a vida real, é uma leitura de que ninguém nunca acredita na palavra de meras crianças. Elas, as pessoas, preferem olhar o mais fácil do que ver o pior. Desventuras em Série foi uma ótima descoberta esse ano.

Episodio 2x1 - Nota 7.5 2018-05-03 17:37:17

Você atualiza uma e a vagabunda da Netflix soca outra. Deixa eu respirar né, porra?!

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2018-05-04 00:19:11

Por isso que abomino essa série. Muita surrealidade pra meu gosto. A autora devia tá embriagada quando fez um negócio desse.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Paulo

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries