IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Chicago Med By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2015-11-21 20:46:45

Eu curti muito. Gosto demais de Fire e PD, estava com boas expectativas para Med e não me decepcionei. Tem tudo e mais um pouco.

Dentre os personagens, o que mais gostei foi o Will, que já conhecia por suas participações em Fire – se não me engano –, e em PD. Essa família Halstead é tudo de bom, ein? Socorro HAHAHAHAHA

Curti o Rhodes também. Parece ser aquele tipo de médico bem “vivido”, digamos. Que já passou por bastante coisa na área médica e não desiste de nada muito fácil. E o que dizer das enfermeiras babando por ele, quando estava dando suturas no próprio braço? MORRI RINDO HAHAHAHA

Gostei da Natalie também. Fiquei com pena quando apareceu a foto do marido e ela quis chorar. Poxa, que horror! Ela grávida e já não tendo o marido pra apoiar e aproveitar esse momento junto com ela. :(

O caso da barriga de aluguel foi interessante, aliás. Fiquei com raiva da família quando eles insinuaram que deixariam a situação da menina piorar em prol da sobrevivência do bebê, mas ainda bem que a voz da razão surgiu pra eles. E tudo deu certo no fim. <3

Bom, gostei muito. Torço pra que a série seja um sucesso!

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2015-11-28 11:28:37

Olha, eu tenho minhas dúvidas acerca desse negócio de um médico desistir de ressuscitar um paciente após 10 minutos em parada cardíaca. E digo isso porque vivi uma experiência horrível assim há dois anos, com um familiar. Sofreu um infarto e ficou mais de 30 minutos (sério, não estou brincando) em parada, mas os médicos não desistiram. Depois disso, ficou uns três dias em coma induzido, passou por procedimentos para introduzir um stent na artéria coronariana... E hoje, está muito bem de saúde.

Claro que isso também foi muita sorte – são casos isolados. Geralmente, uma parada de 10 minutos já pode significar graves consequências, com sequelas sérias, porque o cérebro não recebeu oxigênio nesse tempo. Mas quando vejo nas séries os médicos desistindo com menos de 10 minutos, fico me perguntando: e se tivessem feito assim com meu familiar também?! Hoje eu sei que o esforço duradouro deles salvou uma vida. E se tivessem desistido?

Mas sobre o episódio em si: gostei muito. Também achei um pouco mais interessante que o piloto. Desconfiei que alguma coisa ia acontecer com aquele paciente do Will já na primeira cena – deve ser minha experiência com séries médicas. E fiquei com muita pena da situação toda. A pobre da esposa chorando e culpando o Will... Impossível não ficar penalizado.

Só achei exagerado o comportamento dele com a Natalie depois. Dizer que ela não estava pensando como uma médica. Oi??? De fato, mereceu o gelo. Tem mais é que pedir desculpas logo!

O caso da menina que deixou o bebê... Que agonia todo aquele sangramento. De início fiquei com certa raiva do Ethan por não reconhecer o pensamento coerente da Nat. Mas achei legal ele ter dado a dica pra menina, possibilitando a fuga. É de ver se ela vai reaparecer. Aliás: que horror aquela irmã!

Já odiei o pai do Connor pelo sorriso irônico que ficou mostrando no carro, quando encontrou com o filho. Parece que ele é uma pedra enorme no sapato. E espero que despareça logo.

Enfim, ótimo episódio!

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2015-12-05 19:20:29

Que horror, não deseja isso não! hahaha

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2015-12-05 19:31:23

- Ódio compulsivo pelo “todo poderoso” Mr. Rhodes. Patético. Tenho pena do Connor por ter um péssimo pai como ele. Muito cara de pau insinuar que o filho, um PROFISSIONAL, não iria dar ao paciente amigo da família toda atenção e procedimentos necessários. Goodwin sambou muito na resposta que deu pra ele e pro cara que faz parte do conselho. Ótimo não ter abaixado a cabeça. E foi maravilhosa indo falar com ele no final. Cara de pau ainda teve coragem de dizer que tinha fé no Connor. ARGH.

- Esse caso me deu agonia, aliás. Que horror os vidros espetados no cara. Além disso, fiquei bem surpreso quando revelaram que a mulher era irmã do Connor. Pelo tom de voz com o qual ela respondeu ao Connor – ódio, desprezo –, imaginei que fosse uma ex-namorada nervosa. Wow. Complicada essa família Rhodes.

- O caso da jovem violinista foi muito tocante. Fiquei com pena dela por perder audição, mas adorei tudo o que a Nat disse, todo o incentivo. A cena em que elas tocam juntas já é uma das minhas favoritas da série. Muito amor.

- Falando em Nat: que bom que perdoou o Will. Gostei de vê-lo tentando recompensar a merda que fez. Nada a ver afirmar que ela tinha que pensar como médica e não como grávida, mesmo estando em um momento de tensão absoluta.

- Já quero Will e Connor sendo amigos inseparáveis.

- O caso do rapaz com “diabetes” foi interessante também. E fiquei muito surpreso com a resolução. Foi muito imprevisível, nem por um segundo imaginei que a mulher estivesse envenenando pra ele ficar em casa – e olha que, pelas expressões dela no decorrer do episódio, dava pra sentir o desconforto por ele ser um homem de guerra.

Enfim, mais um ótimo episódio.

Episodio 1x4 - Nota 8 2015-12-11 11:16:27

A reação do marido que perdeu a esposa na confusão do cinema foi compreensível, sim. Imaginem a dor dele. Saiu com a mulher e o filho pra curtir um filme, perto do Natal, e aí a esposa morre pisoteada por conta de um mal entendido. Eu provavelmente ficaria muito puto, muito revoltado e muito traumatizado também. Foi um horror.

No entanto, não gostei de ver algumas pessoas tratando o rapaz como se ele fosse um grande criminoso, mesmo após descobrirem o que realmente tinha acontecido. Querendo ou não, canais no youtube com pessoas que fazem pegadinhas são absolutamente predominantes hoje em dia. Isso não é uma neura e nem um distúrbio do rapaz. Se ele está desesperado por atenção, por inscritos, por likes, aí é outra história.

Além disso, não ficou claro que ele não estava portando uma arma? Em um dos vídeos que foram apresentados ligeiramente, nós o vemos parando na frente das pessoas e soprando vento com o objeto na cara delas. Acho que essa era sua intenção, e não fazer uma pegadinha de tiroteio dentro de um cinema, uma vez que a reação óbvia de todos seria fugir desesperadamente.

Então, tipo, acho que nenhum dos dois teve culpa. A situação poderia ter sido evitada se ele não tivesse entrado lá querendo pra assustar, claro. Mas pra mim é muito nítido que nem o “pegador”, e nem o atirador tiveram intenção nenhuma de fazer mal a ninguém – o segundo apenas pensou que estava se protegendo. Enfim...

E as atitudes do Will estão começando a me deixar com raiva também. Em um dos episódios anteriores, ele afirmou que sempre quis ser médico porque queria SALVAR vidas, mas parece que não é só isso né? Caso contrário, não ficaria colocando outras coisas na frente. O médico tem que tratar quem estiver esperando tratamento, ponto. Foi desnecessário ele fazer um teste só pra provar a afro-descendência da velha... Eu ein.

Curti o caso da Nat. Achei a mãe da menina muito autoritária e estava associando a ela todos os problemas da filha. A menina não pode nem se sentar do jeito que quer, e a mulher já manda ficar reta, se portar e etc. Gostei que se impôs no final e decidiu ficar com o tubo. :)

Enfim, o episódio foi ótimo, com uma discussão atual, interessante que precisa ser comentada.

Episodio 1x4 - Nota 8 2015-12-11 22:17:17

Nina, como apontei no meu comentário, dou total razão para o marido que perdeu a esposa. Fiquei muito tocado com o caso todo, porque me imagino numa situação parecida e não sei o que faria.

Já o que falei sobre a arma não foi do momento dentro do cinema. Ficou claro que o rapaz que se defendeu pensou se tratar de uma arma de verdade e não dá pra culpá-lo por isso. O adolescente foi imprudente e inconsequente, e tudo poderia ter sido evitado se não tivesse ido lá. O que apontei sobre a arma foi a reação de algumas pessoas APÓS descobrirem a verdade, entende?

O menino foi muito infeliz entrando no cinema querendo assustar e se promover na base do desespero alheio, mas não o vejo como um criminoso. Ele só não teve noção, e não teve intenção de causar a morte de ninguém. De qualquer forma, agora é fato que vai carregar a morte daquela mulher pra sempre na consciência. Quem sabe perceba que existem coisas mais importantes na vida do que “likes” na internet, né.

Enfim, a série tá crescendo positivamente e eu tô adorando também. ♥

Episodio 1x4 - Nota 8 2016-04-15 18:58:33

Obrigado, Karine!

E essa questão do Will pode ser considerada coisa mínima, levando em conta o que ele ainda vai fazer...

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2016-01-07 19:45:01

Interessante esse caso das mulheres com overdose de quimo. Interessante e cruel! O que leva um ser humano, aparentemente um médico, a dizer a pessoas que elas estão com câncer, sendo que não estão, e causar uma OVERDOSE DE QUIMO? Fiquei muito chocado com isso tudo! O pior é que uma pessoa morreu por conta disso. Outra tentou se matar por algum motivo relacionado. Estou curioso e espero que o desfecho em PD seja, no mínimo, eletrizante.

Não gostei nem um pouco do Severide nesse episódio e olha que ele é um dos meus personagens favoritos. Pra começar, achei muito WTF da parte dele beijar a April no elevador e combinar um jantar para aquela mesma noite, quando o amigo dele estava lá em estado crítico no quarto. Sei lá, achei um PÉSSIMO momento pra ele estar pensando nisso. Como se não bastasse, a cobrança em cima do Rhodes me deixou muito incomodado também. Não vi aquele primeiro diálogo como algo “sobre o Herrmann”, era algo “sobre a medicina” mesmo. Severide quis opinar em algo que ele não entende e achei um absurdo questionar as decisões do cirurgião, como se ele fosse colocar a vida do paciente em risco assim.

Daí no final, fiquei ainda mais irritado por ele querer dar chilique só porque a April decidiu ajudar o irmão a estudar, cancelando o encontro dos dois. Amigo, menos. Bem menos, por favor. Se April quer ajudar, é escolha dela. Ele não tem que opinar.

Não entendi o motivo do Jay ficar com raiva pela “bronca” que Will deu nele. Ué, Will já estava errado falando do tratamento de um paciente que não é dele pra outra pessoa. Se há divergência de opinião, ele devia falar com o médico responsável para chegar a um consenso. Dar sua opinião profissional. Jay foi e fez fofoca pro Severide. Podia ter ficado calado, né?

Sobre Reese: foi modesta, até. Esse irmão da April foi um babaca mesmo por pegar crédito por algo que ela fez. “Queria que ele gostasse de mim”: TRABALHE! Ponto. Mas enfim, já deu pra ver que vai rolar algo entre ela e o cara do laboratório, né! HAHAHAHA

Foi bom o episódio.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2016-01-22 11:12:27

Olha amigos, eu concordei em parte com a sogra da Natalie. Os flertes do Will acontecem desde sempre, então imaginem o choque de uma mãe que perdeu o filho há sete meses, que está prestes a conhecer o neto que ele jamais vai conhecer, vendo outro homem dando em cima da viúva? Algumas pessoas já tinham apontado isso em episódios anteriores e eu nem tinha me tocado que fazia pouco tempo da perda do marido...

Por mais que o comportamento do Will seja adorável para com a Nat – e isso é inegável, ele se importa bastante com ela –, eu acho que ele podia dar um certo espaço e esperar mais um pouco caso queira investir em uma relação. Sete meses é muito pouco quando falamos de morte, ainda mais de uma forma triste como aconteceu a do Jeff, no meio de uma guerra. Natalie é jovem, vai se relacionar novamente e está claro que vai ser com o Will, é uma questão de tempo. Então, não quero um afastamento dos dois, e a nora não deve pedir isso. Só acho que os flertes poderiam moderar um pouco.

Veremos agora. De qualquer forma: fiquei muito emocionado com a cena do parto. Apesar da agonia com a enfermeira girando o bebê na barriga, foi uma cena linda e tocante. E fiquei muito feliz por tudo ter acabado bem!

Sobre o Will: tá muito difícil gostar dele, ein? Os únicos momentos que não reviro totalmente os olhos são quando ele está com a Natalie, porque ele não mostra o chato que é. A implicância com o Connor tá patética já e acho um absurdo esses médicos que ficam questionando as decisões de outros médicos em momentos decisivos como aquele. Fácil sair julgando uma pessoa só porque ela cresceu tendo mais dinheiro que você, né? Foi bom o choque de realidade que a Maggie deu nele, e espero que sua atitude mude agora.

No mais: fiquei destruído com o caso do menino doente, gente. Aquela cena em que o Daniel conta que ele vai morrer em cinco anos, mas que vai poder tomar muito sorvete até lá, me fez ficar com os olhos marejados. Nossa, que situação desesperadora. Inimaginável o sofrimento desses pais quando esses cinco anos estiverem chegando ao fim, aquele pensamento constante de “será que é hoje?” e tal. Chicago Med tá arrasando nesses casos. O aprofundamento que fizeram com a Reese foi maravilhoso.

Enfim, ótimo episódio.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2016-01-25 10:35:50

HAHAHAH Obrigado!!

Episodio 1x7 - Nota 8 2016-01-29 11:34:08

Fiquei com muita pena da sogra da Nat quando ela falou que não tem mais ninguém no mundo além da nora e do neto. Que todo mundo foi embora, ou morreu. Eu não consigo entender esse povo que está odiando a personagem pelo “chega pra lá” que ela deu no Will no episódio passado, porque isso não é entender o lado dela, que é uma mãe que está de luto pela morte do único filho (sete meses, gente, pelo amor).

Eu entendi o receio dela da Nat ir embora pra Seattle, mas desta vez não gostei da mudança repentina de comportamento. Não que ela tenha tratado o Will mal, porque ela não fez. Mas sei lá, achei forçado ela ver nele a chance da Nat ficar em Chicago. Se ela começar a empurrar a Nat para os braços dele, não vai ter como defender. E não é por questão de não querer os dois juntos, porque como disse no episódio passado, isso vai acontecer em algum momento. Só que tipo, a sogra em luto fazendo com que isso aconteça??? Sei não.

Dr. Charles é maravilhoso demais e precisa de espaço na série. É um excelente personagem pra ser deixado de escanteio enquanto os roteiristas investem em outros plots aleatórios e desinteressantes. Adorei o caso que ele tratou nesse episódio e fiquei com muita pena da mudança que o paciente teve no final. Triste, pra dizer o mínimo, já que ele estava tão feliz por ser bondoso que não queria ser “consertado”, e agora... Legal Charles falando sobre saber olhar pra encontrar a bondade. AMO.

Will não acerta mesmo quando acerta. Descobriu o motivo do paciente querer ir pra prisão, aconselhou a contar pra esposa, que tinha ido embora... Mas foi e contou pro Jay, que teve uma reação muito patética no meu ponto de vista. Porque, claro, melhor coisa do mundo é você ir pra cadeia pra receber tratamento “DE GRAÇA”, né, Jay? A pessoa não estará pagando preço nenhum por isso, né? Nos poupe. Foi bom o Will dizer que ele deve agradecer o bom convênio que tem. Fácil sair julgando os outros.

Não poderia me importar menos com a Sam Zanetti e seu braço. Prefiro mil vezes que deem o espaço dela para o Ethan Choi, que até agora foi muito subaproveitado pelos roteiristas. Aguardo mudanças.

Episodio 1x7 - Nota 8 2016-01-29 14:26:32

Hahahaha obrigado, Larissa! :)

Episodio 1x8 - Nota 7.5 2016-02-04 20:32:46

O que valeu no episódio foi realmente o caso daquela menina, e toda a situação posterior com o pai. Fiquei com muita pena dele quando todo mundo apareceu de uma vez, o serviço social falando que iam levar a menina e tal. Porque né, imaginem o baque. Leva a filha pra ser atendida e de repente é acusado de abuso. Eu queria que tivessem feito uma cena com o Dr. Charles explicando exatamente a condição da menina, como começou esse negócio de passar mal pra ele estar perto dela e etc. Mas de qualquer forma, ele arrasa muito na escolha das palavras. Já está se tornando o meu personagem favorito.

Fiquei contente pelo destaque do Choi também. Legal a relação dele com o sargento, a determinação pra conseguir o atendimento e tal. Espero que daqui pra frente, ele conquiste um pouco mais de espaço.

Esse plot do príncipe me soou desinteressante do início ao fim. E gente? Connor fazendo chá? Não entendo essa necessidade de tirar o personagem dos plots principais. Até agora ele tá muito avulso nas histórias, sempre criam coisas pra ele de forma isolada – e nesse aqui, de forma aleatória. Precisam consertar isso.

Episodio 1x9 - Nota 8 2016-02-12 11:24:50

Will Halstead é disparado o personagem mais insuportável dessa série. Antiético, ele se comporta como uma criança mimada por boa parte do tempo: basta reparar nos momentos de frustração dele nesse episódio, quando praticamente sai correndo das salas batendo o pé – tipo aquelas criancinhas que fazem escândalo no mercado quando a mãe não quer comprar alguma coisa que desejam.

O marido não queria que a esposa morresse e isso é ÓBVIO. Quem quer que uma pessoa que você ama morra, gente? Mas ALÔ! Se ela assinou uma DNR, certamente houve uma conversa entre os dois, houve um consenso. E a escolha era DELA. Fiquei com o coração partido quando ela acordou com aqueles tubos na boca, a lágrima escorrendo, porque era justamente aquilo que ela NÃO queria e o Will, antiético, mimado, cheio de si, decidiu que era melhor assim.

E ele é tão errado que nem consegue enxergar o próprio erro: “Ela vai me agradecer depois”. TOMA O AGRADECIMENTO: um processo muito merecido. Espero que ele acorde, pare de ser chato e passe a respeitar mais as decisões dos pacientes. Ele está ali para fornecer o tratamento que eles desejarem. Não induzi-los a fazer algo que não querem. Natalie fez o correto, doa a quem doer.

O plot da Reese foi o melhor e o mais tocante. Ela realmente tá crescendo bastante como personagem e tô gostando de ver. Senti uma dorzinha quando a April mostrou o cartão de avaliação e ela viu que o homem sem-teto tinha dado uma avaliação extremamente positiva pra ela. Gentileza e respeito. Ela tem futuro.

Choi com PTSD, coitado. Essa cena em que ele desabafa com o Dr. Charles me deixou com o coração na mão.

E a Zanetti me fez rir. Chamou o Rhodes de covarde (!!!) porque ele não quis desviar seu caminho, porque ele não quis abandonar a função para a qual foi contratado. Impressionante o problema que alguns personagens (CHATOS) dessa série possuem com as escolhas alheias, ein? Mas enfim, é de ver onde esse plot com o Dr. Downey vai dar.

Episodio 1x9 - Nota 8 2016-02-12 19:51:24

Pois é! Muito cheio de si, acha que pode tudo, que está acima de todos porque supostamente "entende mais". Não tenho mais paciência.

Episodio 1x10 - Nota 8 2016-02-20 20:03:30

Will Halstead é risível. Comentei no episódio passado que ele parecia uma criança mimada, e nesse aqui ele próprio confirmou meu ponto de vista ao responder com um “você não sabe?” e um beijo, o questionamento da Nat sobre ser maltratada por ele sempre que ele encontra oportunidade. Porque realmente parece aquele tipo de criança/adolescente que não sabe se comportar diante do crush e acaba tratando mal apenas para não evidenciar o que sente. O que, para um homem adulto como ele, é patético.

E se ele está sob pressão, é por culpa dele mesmo. Will não pensou duas vezes antes de acusar a Nat de ser a responsável pela morte do paciente – e vimos posteriormente que NÃO, ela não foi culpada de nada. Sério, acho esse personagem tão antipático, tão sem sal, que adoraria se ele realmente perdesse a licença, ou fosse pra outro lugar e sumisse da série. Nem parece que é irmão do Jay.

BTW: Natalie de fato merece uma pessoa bem melhor. Espero que ela não se deixe influenciar por esse beijo aí. Dispenso.

O Rhodes interagiu com uma única pessoa nesse episódio que geralmente não faz parte desse núcleo isolado exclusivo do personagem, né? Continuo sem entender isso, até parece que ele trabalha em um hospital diferente. Quanto à Zanetti: amiga, se poupe e nos poupe, por favor.

Espero que Reese mude de ideia, embora ache válido o argumento dela. Já o Choi realmente precisa continuar fazendo tratamento. Não pode perder o controle com os pacientes dessa forma.

Dr. Charles < 3

Episodio 1x11 - Nota 8 2016-02-27 19:35:53

Não adianta. O Will Halstead não me desce e minha vontade de assistir Chicago Med está diminuindo a cada semana por conta dele. Ele tem uma PÉSSIMA postura profissional, é absolutamente inconsequente e acha que é Deus pelo fato de ser médico. Ele não assume o erro JAMAIS, isso o torna ainda mais insuportável e irritante. Ora, e daí que a paciente está reagindo bem ao tratamento? Ela assinou uma DNR e foi desrespeitada pelo profissional o qual ela deu confiança.

Goodwin me deixou muito contente quando deu aquela bronca. Quantas mais ele vai precisar levar pra perceber que não, ELE NÃO PODE TUDO?

Eu sei que a relação com a Natalie vai progredir, mas acho que ela merece coisa melhor e adorei esse “chega pra lá” temporário que deu. Acabou de se tornar mãe e perdeu o marido há pouquíssimo tempo. Acho que ela precisa de um pouco mais de espaço pra se situar e começar uma relação – mesmo eu preferindo que fosse com um homem muito mais maduro que essa praga do Halstead.

Esse irmão da April é muito patético. Esperei o tempo todo ele jogar esse negócio de inveja por ele ser médico e ela não. Grande merda. Ela está anos luz à frente na humildade e no cuidado com os pacientes. Será que nenhum supervisor viu que ele passou o dia inteiro flertando com aquela enfermeira? Porque né.

O plot do Dr. Charles não foi o mais interessante, embora eu tenha ficado muito tocado pela morte do paciente – mais pela reação do namorado. Já Zanetti indo embora é motivo de comemoração, porque ô criatura sem sal.

Reese rainha, preciso ressaltar.

Episodio 1x11 - Nota 8 2016-02-27 21:13:30

Não há de que! :)

Episodio 1x11 - Nota 8 2016-03-14 10:09:59

À vontade! hahahaha

Episodio 1x11 - Nota 8 2016-04-20 10:06:59

Que bom, Karine! Essa minha vontade de abandonar foi passando aos pouquinho, mas Will é muito, MUITO intragável mesmo!

Episodio 1x12 - Nota 8 2016-04-01 20:54:47

Os roteiristas tinham como determinação transformar o Will Halstead no personagem mais intragável de todas as Chicagos, né? Porque conseguiram com maestria, diga-se de passagem. Eu já não aguento mais e por mim, perde a licença.

Olha só o que o egoísmo, o complexo de Deus que ele tem acabou causando a uma paciente que ele desrespeitou na cara dura. Eu fico REVOLTADO quando ela aparece absolutamente debilitada, toda furada por agulhas com inúmeros tubos ligados ao corpo, porque foi o argumento que ela usou pra NÃO QUERER ser ressuscitada quando assinou aquela DNR. Daí o infeliz do Halstead passa por cima dessa escolha, dessa decisão, continua achando que fez a coisa certa e agora descobre que foi só um sofrimento a mais pra mulher, que não vai escapar de nenhuma forma...

Eu gosto muito do Rhodes, adorei que ele decidiu tomar à frente nessa história toda. Mas preciso discordar. Não sei se devemos considerar um “bom médico” uma pessoa que reluta tanto em aceitar a escolha de seus pacientes. Não é errado querer fazer o bem e querer que as pessoas vivam, isso faz parte do emprego dele. Mas achar que está acima de tudo, que está certo quando NÃO ESTÁ... Não dá pra deixar passar.

Maggie rainha. Achei muito desnecessária aquela policial prendendo-a por se recusar a quebrar o protocolo do emprego dela – mesmo o paciente ferido não merecendo isso, já que ele realmente tinha culpa no cartório, né. E a conversa que Rhodes teve com ela no final. Chocado com a história do roubo, e com o amigo que morreu antes que ele pudesse se desculpar...

O caso do Dr. Charles foi ótimo. Gostei do pequeno conflito criado entre ele e o paciente – a cena em que o Dr. acusa o cara de ser um “bom ator” foi ótima. Já a Natalie foi muito precipitada, julgou a mãe pela aparência (pelas mechas coloridas, talvez?) e QUASE separa mãe e filha definitivamente. Ainda bem que constatou o erro e foi atrás de consertar.

Episodio 1x12 - Nota 8 2016-04-02 19:16:59

@Luah Mendes exato! O Will é inconsequente demais. Ele vive em conflito consigo mesmo, com essas decisões profissionais sendo tomadas em base de suas necessidades pessoais. Não dá pra defender.

@inhuman Will é o personagem que mais detesto entre todas as Chicagos. Muito chato!

@Jaqueline Também acho que tenha sido pra inflar o ego e assim, impedi-lo de causar MAIS estragos. Por mim ele realmente perde a licença. Não sentiria falta nenhuma se sumisse da série.

Episodio 1x13 - Nota 8 2016-04-12 10:53:47

Olha, finalmente esse plot do Will com a paciente morrendo de câncer terminou. Eu não estava mais aguentando ele fazendo essa cara chata de cachorro abandonado – sem falar que meu coração se partia em mil e um pedaços quando a mulher surgia debilitada daquela forma. Entendi o que o marido quis dizer com o “obrigado” no final, já que ele teve um tempo adicional com a esposa, mas não concordei. Que insistência em querer fazer parecer que o Dr. Halstead fez a coisa certa nesse caso, quando ele não fez. Se fosse algo pra ficar agradecido, a mulher não teria metido nenhum processo em cima dele e teria perdoado em alguma das MILHARES de vezes que eles se encontraram no hospital. O que não é o caso.

O Dr. Charles falou algo no final do episódio que encaixa perfeitamente nessa situação: o Will tomou a decisão em base pessoal, não profissional. Ele quer fazer o bem? Sim, isso é inegável. Mas precisa parar de agir como se essa necessidade, essa vontade estivesse acima das regras impostas pelos pacientes, que ele deve respeitar e tratar da forma que eles desejam. Ponto. Espero que ele tenha aprendido, assim eu poderei ao menos tolerá-lo.

E o caso da mulher com morte cerebral, o marido INSISTINDO pro tratamento ser realizado e assim eles terem um filho... Eu ein. O cara entrou em total negação, achei triste.

Reese já se arrependeu de ter escolhido patologia. Foi só experimentar a adrenalina do que é um ER, da forma que fez, pra mudar de ideia. Acho que ela deve dar um jeito de fazer aquilo que realmente quer e se interessa, talvez criando até um conflito com aquele namoradinho, que é estranho as hell. Vamos acompanhar.

NOJO daquele paramédico dando risada do cara querendo arrancar o braço. Acho tão triste esses profissionais que fazem comentários maldosos a respeito de pessoas que possuem algum tipo de distúrbio mental. Tipo, é nítido que o cara tem algum problema e fica o outro idiota lá dando risada abertamente. Porque claro, é MUITO engraçado. Poupe-me. Dr. Charles é o MELHOR personagem dessa série, o protagonista mesmo e irei protegê-lo.

Foi um bom episódio em geral.

Episodio 1x13 - Nota 8 2016-04-22 10:43:47

De fato! hahahaha

Episodio 1x14 - Nota 8.5 2016-04-22 10:57:34

Bom, à primeira vista, eu pensei que o pai era o abusador da esposa e das crianças, por conta das reações dela e tal. Porém, o comportamento do menino logo me fez prestar mais atenção nele: se o pai batia nas crianças, por que ele não parecia ter medo? Por que ele estava tão à vontade, como se tudo estivesse mil maravilhas, no leito hospitalar do irmão? Já deu pra sacar que ele tinha um problema a partir daí.

O que não deixou, é claro, de ser um choque. Acho bom quando séries médicas trazem crianças psicopatas porque, infelizmente, isso não é tão incomum assim. A imagem do menino encarando a poça de sangue e recolhendo aquele botão (ou moeda, não sei) como se fosse um prêmio... Pior! Ele dizendo que queria ser médico porque havia “muitas facas”. Medo. Entendi o ponto dos pais de não quererem mandá-lo pra longe, porque é um filho e etc. Mas acho que a ajuda não deve ser descartada. Eles devem levá-lo a um psiquiatra, devem fazer um tratamento. Não podem deixar que fique assim, com o outro irmão morrendo de medo e o moleque fazendo as maldades que quiser. Independente de sentimentos, eles sabem que o Dr. Charles não está enganado, então espero que corram atrás antes que seja tarde.

BTW: eu não canso de dizer que o Dr. Charles é o melhor personagem de Chicago Med disparado. Todas as cenas dele me deixam tão satisfeito, que nem sei.

Gostei da postura do Choi em relação ao paciente com aquele problema de PTSD. O conselho que ele deu pro outro veterano pra ele aceitar o “coração batendo no ouvido” foi ótimo e certeiro. Ele precisa buscar ajuda também.

Dr. Rhodes abalado com a perda da paciente no final. Eu mesmo fiquei me sentindo mal com a sequência da morte dela. A menina acordou por um segundo, olhou nos olhos do cirurgião, agarrou ele e em seguida... Fiquei com pena dele. E da família da moça. A mãe gritando que queria a filha de volta partiu meu coração.

Por fim, será que a Reese não vai conseguir retornar pra ER? Poxa! E o pior é que ninguém obrigou ela a escolher patologia, né. Situação difícil pra ela...

Foi um ótimo episódio.

Episodio 1x14 - Nota 8.5 2016-04-24 19:50:21

Realmente! É por isso que hoje em dia eu não procuro assistir séries procedurais, porque sempre sei quem é o "assassino" antes, quase nunca sou surpreendido HAHAHAHA

Episodio 1x15 - Nota 8.5 2016-04-30 20:16:58

Nossa, como assim o Will é um residente? Pela forma como ele se comporta, eu jurava que ele era um atendente, que já tinha terminado completamente os estudos na medicina. Fiquei bem surpreso com essa.

Acho que esse foi o primeiro episódio da série em que eu não odiei o Will. Será que os roteiristas finalmente enxergaram o erro que estavam cometendo com o personagem e agora querem se redimir? Que assim seja. Gostei da postura em relação ao paciente conhecido. Foi ÓTIMO não ter discutido e simplesmente ter se afastado quando o chato do irmão falou que queria “um bom médico”. Aliás, acho que aquele cara deveria passar pela área psiquiátrica. Desde quando dispensar um médico rebaixando as habilidades dele quer dizer “corra atrás”? Eu ein.

Hum, o que dizer da médica atendente que atendeu o irmão daquele cara chato lá? Praticamente gritou um “sou muito recalcada”, né? Ela preferia cometer um erro e matar o cara do que ser contrariada por uma pessoa que está abaixo dela? Grande merda fazer parte do comitê de contratações. Seje menas, amiga.

Tudo bem querer comparar a imprudência da Natalie com a imprudência do Will, no quesito “escolha do paciente”. Eu mesmo não concordei com ela. Mas nossa, pelo amor: há um ABISMO de diferença entre as duas situações: uma menina que não queria tomar remédios por medo de se viciar, e uma mulher que não queria ser rescussitada para não ter que ficar literalmente ligada a máquinas no leito de morte.

Enfim, de qualquer forma, o caso dessa adolescente foi interessante. Desde o medo da menina em se viciar com os remédios, até a descoberta da razão pela qual o pai vive do jeito que vive.

CHOCADO com aquela advogada. E nossa, pior que eu não tinha percebido esse negócio de tráfico de pessoas até a Sharon rainha mencionar. E ela pisou muito. Pena que não possuem provas para fazer uma denúncia. Pessoas hediondas desse tipo merecem apodrecer na cadeia. No fim, fico com o coração partido pela menina. Espero que ela encontre um LAR DE VERDADE.

Gostei, foi um bom episódio.

Episodio 1x15 - Nota 8.5 2016-05-04 13:53:54

É verdade! Mas acho o personagem tão insignificante que até esqueço, mesmo a discussão acerca dele também ser importante justamente por ele ser inconsequente.

Episodio 1x16 - Nota 8 2016-05-07 11:09:10

- Deu muita agonia a jornada do Dr. Choi pela casa cheia de lixo para chegar ao paciente. Que horror! E quando ele se cortou? Credo, viu. Mas adorei que ninguém saiu julgando realmente porque esse negócio aí é uma doença mesmo. E o rapaz que estava com a perna queimada (que horror!!!) foi muito educado também – pessoas que geralmente possuem esse problema são bem arrogantes quando se trata de suas “coleções”. Gostei.

- Eu tô estranhando TANTO esse comportamento do Will Halstead, porque é uma mudança muito súbita. O que evidencia AINDA MAIS que os roteiristas perceberam o desenvolvimento ruim que estavam dando ao personagem e agora estão correndo atrás de todo o prejuízo. Ele querendo fazer as coisas de acordo com as regras. Isso é tão NÃO Will Halstead.

- Mas olha, aquela atendente que tá de birra com ele é muito infantil. É tão difícil analisar que se não fosse a opinião dele por CONHECER o paciente, ela teria feito um procedimento que o teria levado a óbito? E daí que ele está em uma posição inferior no hospital? Engraçado esses médicos que prezam o poder no lugar da obrigação, que é salvar vidas. Nesse ponto específico, sou completamente a favor do Halstead.

- Interessante esse negócio do cachorro estar defendendo a dona do câncer que ele sentiu dentro dela. Wow! Não sabia que isso poderia acontecer... E fiquei com pena da mulher, mas contente por ter conseguido detectar o problema cedo.

- Dr. Charles sempre sendo o melhor personagem. AMO.

- Morro com esses erros temporais. Dick Wolf é tão preocupado com seus crossovers, que acaba cometendo erros bobos como esse: cadê o Jimmy como parceiro da Brett na ambulância?

Episodio 1x16 - Nota 8 2016-05-09 20:47:39

Não está me incomodando também, porque prefiro ele assim à aquele CHATO arrogante dos últimos episódios. Mas pra mim tá sendo uma coisa bem repentina pra uma pessoa que se achava acima de qualquer regra.

Episodio 1x17 - Nota 8 2016-05-14 10:47:35

Agradecido por Sharon Goodwin ter dito a verdade que o Will Halstead estava determinado a não enxergar: um alcóolatra não para simplesmente de beber. Não adianta você deixar o cara em abstinência por um ou dois dias e achar que ele está desintoxicando. É irônico que Halstead não saiba disso. O alcóolatra tem que QUERER se desintoxicar e, passada essa fase, CONTROLAR o domínio que a bebida tem sobre ele. Isso é crucial. Radical é você querer por fim da força que alguém deixe de beber quando a pessoa claramente não deseja isso.

Como a situação vai contra o protocolo do hospital, isso vai da moral de cada um, já que é bem complicado mesmo... Só é uma pena que o Will continue agindo como se sempre tivesse razão e acima de tudo. Isso é tão chato, tão over...

O caso das Tetemunhas de Jeová foi muito bom, e é uma pena que o Dr. Rhodes tenha decidido ir contra a vontade do paciente também. Eu mesmo fico impressionado com esses princípios, de não aceitar transfusão de sangue e etc, permitindo que o paciente morra sendo que poderia ser salvo e tal. Mas é ESCOLHA DO PACIENTE. Downey deu uma bronca bem-vinda no Rhodes, mas deveria ter impedido a ele e ao Choi de trazer a mulher pra cirurgia pra ela autorizar... Isso não se faz!

Deu pra entender perfeitamente o drama da Natalie por conta da aliança. Acho que isso ficou bem claro, uma vez que ela perdeu o marido de forma precoce quando ainda estava grávida. Gostei muito de ver a sogra dizendo que ela não deve esquecer o Jeff, mas deve seguir em frente... Queria que fosse com o Dr. Rhodes, mas né...

Adorei o plot da Reese com o Dr. Charles. Ri demais com as velhinhas e o velhinho com a vida sexual mais ativa que tudo! HAHAHAH

Episodio 1x18 - Nota 8.5 2016-05-20 10:54:57

Fiquei muito tocado com todo o plot do Dr. Downey. Difícil situação para o Rhodes, que teve que se comportar como médico e como amigo, além de ter que lidar com a perda iminente. A cena em que ele chora e pede para as enfermeiras deixar o Downey ir foi muito triste. E o plano final do episódio, com ele jogando as cinzas na praia do Havaí, foi lindíssimo. Foi uma excelente maneira de encerrar a temporada.

Agora, espero que na próxima temporada o Rhodes não pareça tão avulso, tão fora de sintonia em relação aos outros personagens. Quase não interagiu com ninguém, sempre estava muito alheio e tal... Espero que melhorem isso.

Dei risada da April afirmando que “estava sem emprego” no final. A Goodwin deve encontrar uma maneira de colocá-la na ER novamente – e eu não consigo entender a razão pela qual ela não pode seguir outra área. Mas né, melhor isso do que ficar fazendo algo que ela não gosta e não sente paixão. Reese se apega muito facilmente aos pacientes, o que pode acabar sendo um problema. Mas se acha que dá conta, então faço que nem o Dr. Charles: escolha mais que certa.

Ohhhhhh, Will Halstead vai ficar no Chicago Med, que surpresa! #sqn. E agora ele deve ter concorrência pra ficar com a Natalie, com a entrada do Jeff... Não sei se tenho mais paciência pra triângulo amoroso. Queria a Nat com o Rhodes mesmo, mas né...

Morri rindo com o Choi tentando ensinar o papagaio a voar HAHAHAHA. Não foi o plot mais interessante, mas curti de qualquer forma. Bom ver como o pássaro se apegou a ele rapidamente, com o “be back” quando ele saiu e o voo em direção a ele quando se afastou... Bonitinho!

Pena da Goodwin abandonada pelo marido. Tadinha!

Chocado com a April. Fiquei com medo de ser um tumor, não estava esperando a revelação de que ela tem tuberculose. Espero que comece logo o tratamento e que fique bem.

De modo geral, essa foi uma temporada bem razoável mesmo. Foi boa, mas poderia ter sido bem melhor. Os personagens são interessantes, mas falta alguma coisa... Espero que a próxima seja melhor.

Episodio 1x18 - Nota 8.5 2016-05-25 19:44:03

Deu vergonha alheia mesmo! hahahaha

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2016-09-23 18:37:06

Nossa, levei até um susto quando aquele doutor começou a gritar com o Connor durante a cirurgia. Que absurdo. Só porque é um atendente, mais experiente, acha que pode humilhar as pessoas daquela forma? E pior é que o Connor nem o contrariou, como o próprio disse: apenas deu uma opinião contrária. Já deu pra ver que esse cara vai ser um pé no saco.

BTW: também fiquei chocado com ele perguntando sobre Connor ter matado o outro Doutor, e achando o sarcasmo dele na resposta algo inapropriado... Tem gente que parece não se enxergar mesmo, ein?

Que bom saber que o Choi é agora Chefe de Residência! Deu uns tropeços no primeiro dia em relação à organização geral, mas normal, já que ele ainda não tinha feito esse trabalho. Espero que as enfermeiras o ajudem ao invés de ficar julgando o tempo todo e que ele se dê bem. Merece muito!

Que ótimo a Reese de volta ao Med! E como residente do maravilhoso Dr. Charles. Gostei muito e também torço pra que ela consiga se adaptar logo. Até curti a cena que teve com o carinha que é namorado dela. Achava ele tão estranho, acho que já me acostumei. HAHAHAHA. E o caso que ela pegou com o Charles foi bom também.

Will Halstead, me ajuda a te ajudar! Aparentemente o que o Clarke fez foi fora do que ele poderia fazer mesmo, mas acho que não precisava levar aquela bronca, naquela intensidade. Will diz que não, mas é nítido que seu lado pessoal estava envolvido ali por ciúmes da Natalie e meu, PLEASE! Menos! Não é como se ela não pudesse escolher sozinha com quem quer ou não sair.

Por fim: emocionante e surpreendente o homem ressuscitando pra ver o rosto da filha pela última vez, e o do neto pela primeira vez... Teve um olho na minha lágrima naquele momento.

Enfim, foi uma ótima premiere. Espero que a temporada seja boa.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2016-09-24 11:31:23

Ou não! Pode ser apenas chato mesmo! hahaha

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2016-09-25 17:36:54

Verdade!

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2016-10-03 18:34:47

@Karine, eu que agradeço por sempre estar acompanhando! < 3

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2016-10-08 22:48:10

Olha, achei bem estranho a Natalie vendo a foto do marido na casa do Jeff, comentando o quanto ele era jovem e tal... Sei lá, foi uma cena um tanto constrangedora, levando em conta que Jeff era um grande amigo dele – mesmo eu estando gostando dos dois juntos, pra ser sincero. Mas enfim...

Casos de bebês são sempre muito difíceis de lidar e eu fiquei com o coração na mão pelas duas situações. Logo percebi que Nat conseguiria descobrir o problema da menina e que o paciente do Rhodes é quem não iria desistir, mas isso não diminuiu o impacto. Fiquei feliz pela família da garota, de qualquer forma. Pena que os outros pais não tiveram a mesma sorte...

Dr. Choi, como sempre, maravilhoso. Ensinando e dando dicas pro menino militar que vai embarcar em breve... E anotando o nome da pobre moça inocente, vítima da violência gratuita das ruas envolvendo gangues... Revoltante uma coisa dessas, aliás.

Reese achando que o namoradinho dela possui um problema psicológico HAHAHAHAHA. Mas como o Dr. Charles disse, creio que é natural você começar a estudar com afinco o comportamento humano e identificar coisas em lugares onde elas não existem. Nem fiquei com raiva, não.

Enfim, mais um ótimo episódio.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2016-10-10 21:21:33

Também acho!

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2016-10-07 18:23:34

Nossa, eu fiquei realmente penalizado com o caso da mulher que achava que estava grávida. Os gritos dela quando a Reese disse a verdade – embora exista a suspeita de que ela já soubesse, mas não queria aceitar. Não deve ser fácil... Só fiquei um pouco irritado com o marido dela, maltratando os médicos como se eles tivessem feito alguma coisa pro bebê deles desaparecer, sendo que nunca existiu...

Tá vendo como dá pra trabalhar com o Will sem torná-lo um personagem chato? Se fizerem ele se tornar amigo do Rhodes como esse episódio indicou, vai ficar melhor ainda. Gostei muito da posição e sensibilidade dele em relação a Denise, como ofereceu apoio tanto pra ela, quanto pra Maggie – e esse plot em geral foi ótimo, além de uma surpresa. Fiquei muito surpreso quando ela revelou que era transgênero.

Morri com a Natalie sem graça quando o paciente falou sobre ela e Jeff como casal HAHAHAHAHAHA. E concordo com a Maggie: também estranhei o negócio do Jeff ter sido o melhor amigo do marido dela, mas enfim, né. Se ela está se sentindo pronta, apta e, acima de tudo, feliz por seguir em frente, deve fazê-lo.

Connor admitindo que cometeu um erro ao achar que daria conta do paciente sozinho: melhor assim. E espero que sua relação com o Latham melhore cada vez mais.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2016-10-11 18:58:55

Muito melhor mesmo! Espero que eles consigam ter harmonia no local de trabalho, cada vez mais. < 3

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2016-10-14 18:42:21

Mas gente, chocado com a reviravolta do menino sendo tratado por Reese e Dr. Charles. Falaram de tráfico e eu já fiquei tenso, é um assunto tão complicado e tão frustrante. Deu pra sentir a impotência da Reese quando tentou fazer o certo e ainda assim não conseguiu. Eu não conseguiria esquecer, ficaria imaginando o que estariam fazendo com o menino a todo momento e etc... Difícil. Espero que esse caso volte, nem que seja em PD mesmo.

E essa filha do Dr. Charles que parece ressenti-lo um pouco? Achei ela muito fria naquele breve diálogo que tiveram no corredor. Vamos ver nos próximos...

O caso do Choi também foi complicado por conta daquele “save me” que o velhinho disse, quando estava tendo o ataque... De fato, deu pra entender que ele disse isso, mas não de forma nítida por causa dos outros grunhidos que estava fazendo no momento. Então, né...

Triste a Maggie tendo que se despedir da paciente, com a qual formou uma forte ligação... Espero que ela não fique brava com o Jeff, afinal essa não era a intenção dele, né. Mas fiquei com o coração apertado.

PS: que agonia a cena do procedimento da Natalie na menininha com câncer. Quando aquela gosma branca saiu, que horror!

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2016-10-31 10:09:10

Deu pra entender aquele sussurro dele de diversas maneiras. Uma situação complicada e tensa mesmo. Nem sei o que pensar mais...

Deixe de ver a série enquanto almoça! HAHAHA Eu não conseguiria.

Episodio 2x5 - Nota 8 2016-10-22 10:27:26

Esse episódio foi uma evidência clara de que os produtores erraram a mão com o Will na temporada passada e estão correndo pra consertá-lo. E estão fazendo da melhor maneira, tô gostando dele como nunca gostei antes.

Se na temporada passada ele foi imprudente e não pensou nenhum pouco na mulher que “salvou” ao obrigá-la a se locomover com fios, tubos e etc conectados ao seu corpo, coisa que ela deixou claro que não queria, neste, ele ficou com a consciência pesada por acreditar que havia salvado (na mente dele, condenado) um homem a ficar em estado vegetativo. E olha que, no meu ponto de vista, ele não fez nada errado. Rhodes quis criticá-lo pelo procedimento que realizou a céu aberto, mas de fato foi a única opção que eles tinham. Caso contrário, teriam-no perdido ali mesmo.

Gostei muito dessa evolução e espero que continuem assim. Além disso, também tô curtindo a relação dele com aquela mocinha que não lembro o nome. Tá bonitinho.

Chocado com a virada no caso da menina de 8 anos. Eu crente que ela era mesmo abusada fisicamente pelo pai, que a mãe teve total razão em fugir... E aí descobrem que ela possui ossos frágeis! Fiquei com muita pena da mulher. Cometeu um erro e ir presa por isso... Wow.

Já o caso do Dr. Choi foi tão inusitado! Duas senhoras tentando ser o que não são! Confesso que até achei engraçado, de tão irônico.

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2016-10-28 19:56:32

O caso da Natalie nesse episódio me destruiu, literalmente. E nem consigo imaginar a dor dela quando a criança infelizmente veio a falecer. Aquela cena em que a câmera a mostra chorando bem em frente ao quarto da menina, com os pais desesperados, foi forte o suficiente. Difícil uma situação dessas...

Ainda sobre Nat: não sei bem como me senti em relação àquela menina gênia. Achei ela muito convencida quando saiu do hospital, meio que “esnobando” o Choi sendo que o invento causou justamente aquilo que ela queria evitar. Mas veremos se ainda teremos mais disso no futuro.

ADOREI que o plot do menino traficado voltou e espero muito que ele consiga se livrar desse pesadelo horrível em que se encontra. Reese maravilhosa se esforçando ao máximo pra ajudá-lo, Dr. Charles também com seu apoio. Curti a participação da Erin, explicou em poucas palavras como é difícil tirar uma pessoa que está dentro dessa situação, por mais que ela queira sair.

Will continua recebendo um desenvolvimento incrível, que está elevando o persnagem pra um novo e ótimo nível. Achei muito bom esse plot com o Dr. Rhodes, sobre como nem tudo na medicina se aprende com os livros e os estudos. Dr. Latham ouvindo algo errado que Rhodes não identificou. Depois Will percebendo algo errado com o cara somente ao examiná-lo com as mãos. Foi interessantíssimo.

Gostei do episódio.

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2016-10-31 22:00:50

Exato Karine! A série encontrou seu tom! E é eficiente! < 3

Episodio 2x7 - Nota 7.5 2016-11-04 10:02:02

Que situação mais complicada pra Reese... Existe essa política de não elevar a relação médico-paciente pra outro nível, mas não sei o que eu faria no lugar dela. Porque né: temos um rapaz que obviamente está aterrorirzado e gritando por ajuda pra se livrar de pessoas que o fizeram mal. Achei bem triste que ele não pôde entrar em um programa de proteção da polícia, que seria forçado a dormir na rua novamente correndo risco de ser encontrado... Ansioso pra ver os rumos desse caso.

Peninha da Sharon... Primeiro amor é uma coisa difícil de ser superada mesmo, sempre vai ter aquele “impacto”... Que pena que o rapaz não tenha sobrevivido. Nesse caso, também entrou a questão que ela passou por cima das regras, exigindo algo que era contra a opinião dos dois médicos atendentes e ameaçando colocar outros no caso, se seu desejo não fosse concedido... Não deveria ter feito isso, já que permitiu que o pessoal interferisse no profissional, mas enfim. Gostei da resposta da Natalie pra essa situação.

Connor e Dr. Charles tendo um embate... E parece que esse caso não vai terminar por aqui. É de ver. E como se não bastasse, já tá rolando um climinha entre Connor e Robyn... Não sei bem o que pensar disso.

Noah e Will fazedo medicina a domicílio? Essa do aplicativo é nova! HAHAHA Achei engraçada a reação do cara pela possibilidade de ter uma ameba comendo o cérebro dele. QUE HORROR!

PROTECT APRIL AT ALL COSTS!

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2016-11-11 10:38:05

O plot do Danny e o destino triste e trágico que ele teve, não foge à realidade, infelizmente. É isso o que acontece quando pessoas traficadas tentam escapar, tentam sair dessa vida escrava que estão sendo obrigadas a levar. Mas em termos de narrativa, detestei. Porque realmente, levando em conta PD e a próxima série, Justice, poderiam muito bem ter ao menos prolongado um pouco mais afim de fazer uma coisa grandiosa – levando em conta que os outros crossovers foram bobos, e esse teria força.

Mas de qualquer forma, eu torço pra que esse não seja o fim. Espero que os responsáveis sejam pegos e punidos da forma que merecem. E acima de tudo, espero que a Reese fique bem. Ela deve ficar com peso na consciência por ter hesitado levá-lo ao seu apartamento, mas precisa saber que fez tudo a seu alcance pra ajudá-lo.

Novamente: PROTECT APRIL AT ALL COSTS! Que barra o que ela está passando. Recebe uma notícia feliz sobre a gravidez, em seguida recebe uma horrível que, dependendo de como ela deseja proceder, pode colocar em risco não só a vida do bebê, mas a dela mesma... Poxa!

Curioso o caso dos irmãos e a possibilidade de doação do rim infectado. E fiquei muito surpreso pelo consenso do Will e Natalie em dar a ideia do cara se infectar com o HIV para que o transplante fosse aprovado. Uma loucura, já que o que o Will disse sobre o sistema imunológico dele ser verdade. Mas cada um, cada um né...

Por fim, parece que o Latham possui mesmo aquela doença que um pessoal comentou nos episódios passados, dada a reação dele quando a menina (muito adorável, aliás) deu aquele abraço nele. Ansioso pra descobrir mais sobre!

Foi um ótimo episódio.

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2016-11-13 19:55:43

Simmmm HHAHA

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2016-11-25 19:40:37

Simmmmm eu lembrei do caso de Grey's também. E acho ótima essa reciclagem sutil dos casos, à maneira deles. < 3

Episodio 2x9 - Nota 7.5 2017-01-17 10:51:46

O caso dos lutadores foi bem triste mesmo. Logo no início do episódio deu pra ver que o rapaz que ficou menos ferido não era tão ruim quanto aparentava – ou como o irmão dele estava tentando pintar. E quando ele surgiu chorando, pedindo desculpas e se juntando à família do outro pra rezar, fiquei todo arrepiado. O pai estendendo a mão pra ele... Foi uma cena simples, mas tão bonita e significativa. Choi é maravilhoso.

Esse caso da Natalie também foi uma surpresa. Coitada, tentou dar a melhor alternativa para o rapaz e isso acabou tirando a vida dela. Ela deve ficar bastante perturbada com isso. Deu pena. Ele já estava até planejando mudar de vida, os hábitos alimentares e etc, e acontece uma tragédia dessas. Que horror.

BTW: falando em Natalie, eu não queria que a relação que ela tem com o Jeff ficasse abalada – embora eu tenha estranhado os dois como casal no início, justamente pela história dele com o ex-marido dela. Mas que coisa o que ele revelou, ein? Única coisa que não desejo é que retomem Will e Nat. Ele foi muito bem desenvolvido depois que se envolveu com aquela outra médica e tá bem melhor assim.

Adoro o Dr. Charles, talvez seja o meu personagem preferido nessa série. Mas achei meio bobo ele com aquele dilema de dar o aval ou não para o transplante da mulher. Se ela está sóbria há três anos e o período mínimo para seguir com o procedimento é 18 meses, não há o que discutir. Sem falar que, pra um alcoólico, estar três anos sóbrio é uma vitória e tanto! De qualquer forma, que bom que ele optou pelo “sim”.

Protect April’s baby at all costs!

Episodio 2x10 - Nota 8.5 2017-01-17 11:00:11

O caso dos lutadores foi bem triste mesmo. Logo no início do episódio deu pra ver que o rapaz que ficou menos ferido não era tão ruim quanto aparentava – ou como o irmão dele estava tentando pintar. E quando ele surgiu chorando, pedindo desculpas e se juntando à família do outro pra rezar, fiquei todo arrepiado. O pai estendendo a mão pra ele... Foi uma cena simples, mas tão bonita e significativa. Choi é maravilhoso.

Esse caso da Natalie também foi uma surpresa. Coitada, tentou dar a melhor alternativa para o rapaz e isso acabou tirando a vida dela. Ela deve ficar bastante perturbada com isso. Deu pena. Ele já estava até planejando mudar de vida, os hábitos alimentares e etc, e acontece uma tragédia dessas. Que horror.

BTW: falando em Natalie, eu não queria que a relação que ela tem com o Jeff ficasse abalada – embora eu tenha estranhado os dois como casal no início, justamente pela história dele com o ex-marido dela. Mas que coisa o que ele revelou, ein? Única coisa que não desejo é que retomem Will e Nat. Ele foi muito bem desenvolvido depois que se envolveu com aquela outra médica e tá bem melhor assim.

Adoro o Dr. Charles, talvez seja o meu personagem preferido nessa série. Mas achei meio bobo ele com aquele dilema de dar o aval ou não para o transplante da mulher. Se ela está sóbria há três anos e o período mínimo para seguir com o procedimento é 18 meses, não há o que discutir. Sem falar que, pra um alcoólico, estar três anos sóbrio é uma vitória e tanto! De qualquer forma, que bom que ele optou pelo “sim”.

Protect April’s baby at all costs!

Episodio 2x11 - Nota 8.5 2017-01-21 10:48:37

Olha, eu também achei ridículo essas enfermeiras chamando a Sarah pra declarar o paciente morto. Tudo bem que essa é uma realidade e faz parte do serviço que ela tem no hospital, como médica, mas forçar a pessoa quando ela visivelmente não está psicologicamente preparada...

E o que dizer daquelas outras duas querendo rir da cara do Latham quando ele questionou sobre não ter sido chamado pela paciente dele? Bastante respeitosas, só que não. Curti o plot, impressionante como Latham já sentiu diferença em algumas coisas só com uma sessão de terapia. Espero que ele consiga se livrar desse problema e que o método de tratamento realmente funcione.

Ah, eu achei legal o plot do Panda. Claro que o problema é bem maior do que “existem menos que dois mil pandas no mundo”, e eu também preferia que este que foi tratado não tivesse retornado ao zoologico, mas o desempenho do Rhodes e a luta pra manter o animal vivo foi bom de acompanhar. Dr. Choi maravilhoso.

Tate e April estava bom demais... Se ele continuar com essa pressão por causa do trabalho dela, com certeza a relação não vai pra frente. Ele precisa relaxar mais. April sabe o que faz, não é mesmo?

Episodio 2x11 - Nota 8.5 2017-02-10 18:57:17

Ai não aceito!! April não merece! :(

Episodio 2x11 - Nota 8.5 2017-02-10 19:07:03

Sim, especialmente nas Chicagos! HAHA

Episodio 2x12 - Nota 8.5 2017-02-03 20:36:10

Curioso o caso daquela menina que sente a dor e as emoções das pessoas que estão perto. Deve ser horrível, imagine só... Você está bem e de repente se vê inundado por um sentimento triste, ou por uma dor que na verdade não existe. Que bom que Dr. Chales descobriu o que era e foi bom ver a mãe arrependida pelo tratamento ruim que dá pra menina – vê-la atendendo o telefone o tempo todo foi irritante as hell.

O caso do Dr. Choi foi o mais inusitado possível. Já vimos em Grey’s Anatomy pessoas inserindo nos corpos, seja por onde for, os objetos mais estranhos... Mas uma arma, e justo naquele local? PQP, não esperava essa. E o susto que eu levei quando a arma foi disparada? Quase dei um pulo HAHAHAHAHA. Gostaria de ter entendido melhor a situação dele, o que o levou a fazer aquilo e etc. Se fosse o Dr. Charles que tivesse ido conversar, talvez...

Tô gostando do desenvolvimento do Dr. Latham e como ele tá se abrindo aos pouquinhos. Espero que se torne um grande amigo do Rhodes e que logo ele deixe pra trás esse problema de não conseguir socializar e etc. Ele perguntando se poderia confiar e contar com o Rhodes na sala de cirurgia: gosto assim.

Quanto ao Will: eu nem reparei que ele estava querendo colaborar com aquele vídeo-documentário, a impressão que tive o tempo inteiro é que estava desconfortável, então fiquei bem surpreso quando foi revelado que ele induziu o paciente e etc. De qualquer forma, não fiquei com raiva, porque ele logo viu que, dado o diagnóstico, aquilo poderia ser abusivo para o paciente e foi atrás de consertar. Sem falar que não desistiu do cara até obter as respostas completas. Sambou na cara daquele doutorzinho que não lembro o nome.

Episodio 2x12 - Nota 8.5 2017-02-06 10:04:20

Obrigado! hahaha. E também espero uma conclusão, mas acho bem capaz eles deixarem de lado...

Episodio 2x12 - Nota 8.5 2017-02-10 19:06:21

Nossa, é verdade! Foi uma vibe meio House mesmo!! HAHAHA

Eu também tô gostando da temporada! :D

Episodio 2x13 - Nota 8.5 2017-02-11 10:19:30

Poderoso o caso do menino com câncer. Fiquei até arrepiado na cena em que ele diz que todo mundo tem seu tempo certo de viver, e que o dele já passou... Gente, uma criança de oito anos tão consciente assim sobre o próprio destino! E quem diria que a decisão de não dar os remédios, não fazer a quimio, acabou ajudando no combate contra a doença? Tanto o pai quanto a criança tiveram muita sorte – e é uma pena que ele tenha sido preso no final das contas.

O plot do Connor com o Latham está cada vez melhor. Latham aos poucos tá estabelecendo confiança com o Connor e eu tô gostando muito de ver. Ele esteve lá o tempo todo pra proteger o amigo e ainda conseguiu os pertences furtados de volta! HAHAHAHA. BTW: que FDP aquela mulher, coisa mais horrível de se fazer. Pior é o esquema que existe dentro daquele ambiente, né...

Já o caso principal do Dr. Charles foi estranho. A mulher com dupla personalidade... Gente? Não sei nem o que dizer. Realmente difícil pro marido dela se ver ali no meio. Foi bom também pra Reese parar com os dramas. Eu gosto demais da personagem, mas às vezes ela estressa. Acontece uma coisa que ela não consegue enxergar ou decifrar e já decide cair fora? Miga, não é assim.

Bizarro o caso da mulher com o pasasita no cérebro e seu amor por gatos. Wow.

Episodio 2x14 - Nota 8.5 2017-02-17 21:14:26

Esse caso do Dr. Choi foi o mais triste e emocionante do episódio. Não sei se eu teria um emocional forte o bastante pra encarar a situação daquele senhor, se deteriorando a cada minuto enquanto esperava a chegada da esposa pra se despedir. E esse negócio de retirarem o ventilador antes do tempo foi como uma facada... É preciso ter muito nervo mesmo pra lidar com essa profissão – e não é à toa que aquele rapazinho colega da Reese já está começando a ficar perturbado.

E o que foi aquela situação do Dr. Charles? Fiquei todo penalizado quando a notícia da morte do rapaz chegou. O próprio Dr. Charles tentou esconder, mas ficou abalado e certamente até se sentiu culpado. Pra no fim descobrirmos que foi tudo uma encenação provocada pelo egoísmo sem tamanho do rapaz. Haja paciência! E a Reese? Será que ela vai considerar voltar pra ala de trauma? Acho que ela está funcionando tão bem com o Charles...

Por fim: o plot da escolha clínica envolvendo Natalie, Will, Lathan e Connor estava funcionando bem. Porque às vezes, um hospital pode se deparar com essas situações mesmo, a falta de alguma coisa necessitada por dois ou mais pacientes e etc. O que me incomodou profundamente foi o fato de terem ido à mãe do garoto pra fazer a escolha. Se pela opinião clínica, que era o que estava sendo levado em consideração, já apontava o sobrinho da mulher como a pessoa com maior chance de sobrevivência, por que diabos eles foram dizer isso pra ela? Achei isso bem WTF mesmo.

Mas enfim, gostei da cena do pessoal doando sangue coletivamente, especialmente o Ethan. Perdeu um paciente, mas salvou a vida de outro. :)

Episodio 2x14 - Nota 8.5 2017-03-30 14:56:12

Foi um episódio muito bonito mesmo!!!

Episodio 2x15 - Nota 8.5 2017-03-03 18:35:20

Nossa, acho que o Dick Wolf tem alguma coisa contra seus personagens que possuem filhos, porque podem reparar que sempre tem alguma coisa acontecendo. E só nesta temporada (entre as três Chicagos), essa é a terceira vez que um filho “vai embora”, seja da forma que for. Fiquei com tanta pena da April e achei isso tão inesperado que nem consegui reagir direito. Ela afirmando que não tinha ideia de quando tinha acontecido e pior: ter que continuar o dia de trabalho sabendo que o filho que está carregando já não está mais vivo... Complicado demais. Stay strong, girl.

Pelo menos algo bom nesse dia tenebroso acabou acontecendo pra ela. Se não tivesse ouvido e prestado atenção aos sintomas daquela moça, ela provavelmente teria morrido em casa. Salvou uma vida.

Sobre o plot do Rhodes: confesso que achei meio estranho os pais proibirem rescussitação no rapaz que sofreu o acidente – acho que é porque não estou acostumado a ver isso acontecer com paciente que não são velhos e/ou estão em condições terminais, o que não era o caso dele. Mas enfim, a cena da morte foi triste... E preciso comentar sobre o comportamento pavoroso da mídia: deixaram claro que só queriam saber e noticiar a morte do jovem. Não pareciam ter real interesse nas notícias sobre recuperação.

Também não sei bem o que pensar daquele caso do rapaz paralítico. Achei uma loucura ele continuar querendo tomar injeções que, além de não estarem servindo pra nada no que diz respeito a condição física dele, na verdade estão e podem criar outros problemas que podem complicar a vida dele ainda mais. Deve amar muito a esposa mesmo pra se submeter a tudo isso por se achar inferior e indigno.

Por fim, Dr. Reese maravilhosa no tratamento do rapaz com síndrome de super-herói. Mesmo tendo enganado-o com aquele rapaz fingindo estar passando mal, ela teve boa intenção e ainda conseguiu mostrar pra ele como pode ajudar sem se sentir necessitado de uma fantasia. Rainha mesmo.

Episodio 2x15 - Nota 8.5 2017-03-30 14:57:42

Simmmm. April não merece :/

Episodio 2x16 - Nota 8.5 2017-03-10 19:09:35

Esse caso da Natalie é um verdadeiro divisor de opiniões, né? Porque, por um lado, foi irritante vê-la com esse olhar julgador para cima dos pais da menina em “coma”, por eles decidirem levar a gravidez da filha adiante mesmo sabendo das circunstâncias às quais a criança foi concebida e pelo risco que a gestação traria para a mãe. Mas por outro, se não fosse sua persistência em realizar teste pra confirmar o estado vegetativo definitivo, talvez nunca fossem descobrir que a menina nunca esteve em coma, que sempre esteve consciente, mas presa dentro do próprio corpo, e que o caso é reversível.

De qualquer forma, achei a cena em que a jovem responde emocionante demais! E BTW: quão doentio uma pessoa deve ser pra estuprar uma mulher em coma? Já é horrível o suficiente fazer com alguém consciente!!

Preciso dizer que achei o Dr. Choi um tanto controverso nesse episódio. É certo que o que ele queria fazer era o ético de acordo com suas obrigações, mas em outros episódios ele sempre aparece tendo compaixão pelos pacientes e pelas histórias que eles trazem para o hospital, achei meio estranho ele não se sensibilizar com a mãe que fez o que fez pra conseguir a cirurgia pra filha. Mas enfim, né. O caso tem a lei envolvida, então é mais complicado. Já sobre a April: tadinha, ela dizendo que faria o mesmo pelo filho dela. E a cena em que se rende e chora nos braços do irmão me deixou com o coração partido. Stay strong, girl.

E o Dr. Latham já passou a experienciar como empatia pode ser prejudicial nesse emprego, já que paralizou no meio da cirurgia da menina. Coitado, é quase um beco sem saída, mas vou continuar torcendo por ele. Tô adorando cada vez mais a relação que está estabelecendo com o Connor – que realmente parece se importar com ele. Amo.

Por fim, o plot da Dra. Reese também teve seus momentos interessantes. Não imaginava que o Dr. Charles fosse seguir com o pedido de revisão do caso após a menina tentar se matar, mas né... Realmente perturbador você saber que não possui problemas mentais e ainda assim se ver internado em uma clínica psiquiátrica...

Episodio 2x16 - Nota 8.5 2017-03-31 18:53:19

Sério??? Ahhhhh, vou me preparar pra me frustrar muito então... :///

Episodio 2x17 - Nota 9 2017-03-17 20:27:33

Caramba, que episódio mais intenso. Fiquei muito chocado com a cena do suicídio do Wheeler, de verdade. E aquela sensação que o pessoal do hospital ficou sentindo após a tragédia, eu meio que senti aqui também. Porque nós vimos tudo o que a Reese viu em relação a ele: nervoso em alguns momentos, perguntando sobre terapias, pedindo prescrições médicas para remédios controlados. Mas nunca passou pela minha cabeça que ele estivesse com tanta dor e tão desesperado a ponto de tirar a própria vida. Na maioria das vezes somos alheios à isso mesmo, e é tão triste.

Falando na Reese: espero que ela fique bem, já que pareceu ser a mais afetada pelo sentimento de impotência, por não ter conseguido identificar que ele precisava de ajuda. Connor tentando distraí-la foi bem legal também, muito simpático da parte dele. E ela indo ver o Dr. Charles, sensibilizando-se com o que ele estava sentindo... “Awful, just awful”. Bom ver o pessoal dando esse apoio mútuo.

BTW: Dr. Choi colocando o estestocópio sobre o corpo do Wheeler e pedindo desculpas foi tão triste. Fiquei todo arrepiado.

Inclusive, acho que a série deu um exemplo ótimo de como na maioria das vezes nós não conseguimos enxergar os sentimentos alheios, principalmente em momentos mais específicos, como foi esse caso do menino à beira da morte por hipotermia. Além da mulher gritar pra Natalie que ela era um monstro por se ver obrigada a interromper um tratamento, ela ainda se negou a ver o sofrimento do pai por considerá-lo culpado – algo que ele, por si só, já estava sentindo. Imaginem se esse menino morre? O que esse pai poderia ter feito com a própria vida?

Já aquele caso do Will com o Choi foi muito interessante e eu adorei o desfecho. Sempre fico surpreso quando mostram que o cérebro é capaz de simular sintomas e fazer a pessoa parecer doente mesmo por divesos motivos e fatores... Dr. Charles, sempre maravilhoso.

Episodio 2x17 - Nota 9 2017-04-03 22:39:02

Simmm :/

Episodio 2x18 - Nota 8 2017-03-31 19:46:11

Por um momento eu pensei que o Will tinha adquirido o seu complexo de Deus de novo em relação ao tratamento da mentora dele. Depois, eu concluí que ele estava “fazendo o possível”, como é de praxe entre os médicos. Mas aí veio a Goodwin falando sobre o que tinha acontecido ao corpo da mulher pelos tratamentos e como ela ficaria, e o Will terminou de concluir por mim: “trate o paciente, não a doença”. E fiquei com muita pena também. Triste ter que se despedir dessa forma de uma pessoa que foi tão importante na vida dele – sem falar na suspeita de que ela foi vítima de negligência pelo pessoal que deveria tomar conta e tal. Ai ai...

O plot do Rhodes, a mesma coisa: ter uma opinião e se colocar contra a vontade do pai do paciente, cuja decisão era o que realmente importava. Acho interessante quando a série apresenta esses conflitos. Um médico que sabe qual é a melhor alternativa com um pai que não quer abrir mão de um sonho futuro. No fim, que bom que deu tudo certo e o menino não perdeu o braço.

Nem sei o que dizer sobre o paciente do Dr. Charles... Mas fiquei muito surpreso com a afirmação de que ele bebeu gasolina. Mas gente? Charles, aliás, fez bem em reportar a situação. O cara é piloto, responsável por centenas de vidas em uma única viagem... Vai que realmente, qualquer hora, ele faria algo que acarretaria em sua morte e na de várias pessoas inocentes.

Mas acho que a melhor personagem do episódio foi a Maggie. Eu já estava ficando irritado com a impaciência que ela e aquela colega estavam tendo com a enfermeira nova, mas que bom que a Goodwin conseguiu abrir os olhos dela, mesmo que indiretamente. Ninguém nasce sabendo e experiência se adquire com o tempo. Ridículo esse pessoal que fica estressado pra ensinar sendo que já estiveram no lugar daquele que está querendo aprender. Maggie arrasou corrigindo a postura.

Episodio 2x18 - Nota 8 2017-04-12 18:21:45

HAHAHAHAHA < 333

Episodio 2x19 - Nota 8 2017-04-07 16:03:55

Nessa situação do hospital à mercê do hacker, eu fico totalmente ao lado da Goodwin. Mesmo sendo preocupante e frustrante a desorganização dos médicos e a confusão com os pacientes, eu acho que não aceitaria pagar. Deixaria que as autoridades resolvessem e prendessem o responsável porque ele estava brincando com VIDAS. Os médicos estavam tratando praticamente no escuro! Fazendo a vontade do golpista, o que garante que ele não vá fazer de novo em uma semana, um mês? O que garante que não será mais severo com o valor da próxima vez? Esse tipo de situação dá uma raiva. E fiquei bem surpreso pelo Latham ter sido o responsável or pagar. Estava apostando alto no Dr. Charles! HAHAHA

Já a situação pessoal da Goodwin me deixou com pena também. O que esse Bert fez com ela, não se faz. E o pedido de desculpas dele no final não me convenceu. O cara simplesmente vai embora sem mais nem menos (nós vimos como ela ficou quando isso aconteceu) e de repente aparece na Emergência do hospital onde ela trabalha já com outra mulher? Coitada... E fiquei com pena do relato da mulher dele também, sobre a doença e como ela ficará dependente pra tudo, em pouco tempo. Ai...

Maggie sendo uma amiga exemplar enfrentando o Bert com a verdade. ADORO. E a Reese sentando o pé e gritando pro Charles que vai permanecer na psiquiatria HAHAHAHA. That’s my girl! Curti.

Por fim, não poderia me importar menos com essa aproximação cada vez mais forte do Will e Natalie.

Episodio 2x19 - Nota 8 2017-04-18 18:17:31

Eu não tenho nada contra a Robin também. Você não está sozinha! hahaha

Episodio 2x20 - Nota 8.5 2017-04-14 15:59:55

Na hora que a Natalie entrou no quarto daquele menino com o resultado dos exames, já deu pra ver na cara dela que estava frustrada e que iria julgar a mãe por qualquer problema que estivesse ocorrendo. E não é que foi isso mesmo? Acho que já tá na hora de alguém dar uma advertência pra Nat porque eu não aguento mais isso. Todo episódio ela julga o paciente/responsável pelo paciente, fuzila as pessoas com o olhar.

Nunca vi uma médica tão incapaz de se colocar no lugar dos outros. A mãe fazendo o possível pra sustentar o filho, saindo de casa às 6h e voltando às 20h, e ainda tem que ouvir sermão? Natalie poderia muito bem ter conversado, explicado a situação e dado dicas para evitar isso. E não sair apontando o dedo. Que saco!

E esse pai do Will, ein? Que coisa mais horrível o tratamento que ele dá aos filhos – e a birra com o doutor parece ser ainda maior. Dei risada com ele basicamente dizendo que sabia o que era melhor como tratamento e que estava certo e etc. Coitado. Quem sabe agora, após esse susto, aprenda a se comportar como um PAI, não é mesmo? Will parece ser bem magoado e carente por conta disso, vide a cena em que recebe carinho do pai, talvez pela primeira vez.

O caso do rapaz com desejos sexuais incontroláveis foi muito bom. Gostei de ver que o rapaz realmente enxerga isso como uma doença e se sente tão culpado e tão amendrotado de machucar alguém, que pediu a própria castração! Eu adoraria se continuassem discutindo isso na psiquiatria, mas acho pouco provável que ele retorne...

Falando nisso: é de ver o que está errado com a Dra. Robyn né. Ela está convicta de que há ratos na casa. Fiquei até com pena quando abriu os lenços pra mostrar as evidências e eles estavam vazios...

Episodio 2x20 - Nota 8.5 2017-04-18 18:19:21

A do Connor parece ser bem pior mesmo. Acho que o pai dele só apareceu uma vez, mas o clima entre os dois foi pesadíssimo...

Ninguém aguenta Natalie julgadora! Nem parece médica profissional já que não consegue separar as coisas e nem se coloca no lugar de ninguém!

Episodio 2x20 - Nota 8.5 2017-04-18 21:54:31

Também acho! HAHAHAHA e seria bem feito!

Episodio 2x21 - Nota 8.5 2017-04-28 20:41:44

Já era esperado que uma coisa fosse dar errado no caso do Rhodes e da Natalie. A mulher com dois problemas grandes daqueles. Por um lado a gente fica contente porque a mãe sobreviveu e vai estar ao lado da filha na batalha que vai continuar enfrentando... Por outro, é triste ver que a grande chance que a menina tem de sobrevivência, simplesmente se foi... Situação complicadíssima pra família...

Falando em Natalie: preciso dizer que dei risada com o Will dando o fora nela no final, afirmando que eles são “apenas amigos” hahahaha. Eu não me importo nem um pouco com os dois como casal, então... Só acho engraçado Natalie crescer o olho pra cima dele justo no momento que o mesmo está em outra relação.

Acho que faltou mais compreensão da Resse em relação ao Dr. Charles. Claro que não tiro sua razão por ficar frustrada, já que toda a abordagem que estava fazendo no caso da Robin foi jogada por água abaixo... Mas ela entrando no escritório falando “how dare you” e etc, tendo consciência de que acima de um psiquiatra profissional, ele é pai...

Por fim: o Noah passa uns episódios ali na dele, sem irritar ninguém, e aí começa a fazer essas coisas de novo. Impressionante a preguiça e a falta de interesse do cara. Será que vai precisar sempre da April por perto pra dar lição de moral? Já tá bem grandinho pra isso.

Ótimo episódio.

Episodio 2x22 - Nota 8.5 2017-05-05 20:11:59

Chicago Med sempre traz essas discussões éticas que são MUITO difíceis de julgar, como é o papel do Dr. Charles em toda a situação da filha. Ele foi errado e antiético se metendo no diagnóstico e mandando interná-la quando não era o responsável? Sim, foi. Ainda mais levando em conta o parentesco. Mas aí entra, justamente, o fato de ser pai dela. O fato de ter visto como o apartamento dela estava, enfatizando ainda mais o transtorno mental que poderia se agravar a qualquer momento. E como todo pai, ele só queria ver o bem da filha.

Dito isso, achei o Connor MUITO exagerado ao convocar advogados e, principalmente, na cena dos gritos em que jogou na cara do Dr. Charles que ele não é um bom pai. Independentemente do que aconteceu no passado (acho que isso nunca foi realmente explorado na série, não lembro muito bem), ele estava se portando agora como um psiquiatra que entende que a filha estava com problemas, e como pai...

Se tivessem dado ouvidos ao julgamento do Charles, talvez essa sequência final intensa e de partir o coração não tivesse acontecido. Fiquei muito aflito pensando que a Robin iria se atirar, além de ser um trauma duplo para o Connor – já viveu situação semelhante no passado, com a mãe, e ainda por cima deve se sentir culpado por tê-la tirado da observação quando o problema já estava sério. Olha, que complicação. Mas espero que ela fique bem...

O caso da Natalie e do Will... EU NÃO SEI NEM O QUE DIZER. Só fico impressionado com a quantidade de pessoas ruins que existem no mundo. O dentista abusar sexualmente de uma menina de 13 anos, estuprá-la, aplicar uma anestesia que faria esquecê-la do que tinha acontecido. PUTA QUE PARIU!

BTW: vejo muita gente se incomodando com a “aproximação” do Jay com a Natalie, mas particularmente não tô vendo nada demais nas cenas, as interações são puramente profissionais. Além disso, além de ser um tiro no pé os roteiristas ousarem tentar fazer dos dois um casal, tudo indica que no próximo episódio o Will vai se render a ela... Então, né.

Também achei comovente o caso do Choi com a April. Acho tão triste quando mostram esses pacientes tão seguros sobre o fim da vida, que nem sei. Mas que bom que April conseguiu entender o desejo dele... E meu: Choi tentando beijá-la? Não sei vocês, mas isso não era algo que eu esperava esperando! Nunca cogitei os dois romanticamente, socorro. BTW: também nunca ouvi falar desse ditado de “borboleta branca” aqui no Brasil.

Goodwin um amor revelando ao paciente que ela é diabética há 14 anos... Mudança às vezes pode soar ruim, mas quando você adere a ela, talvez seja bem melhor do que o que você pensava, não é mesmo? HEHE.

Episodio 2x22 - Nota 8.5 2017-05-06 13:05:42

Muito obrigado, Eliane! :))

Episodio 2x22 - Nota 8.5 2017-05-16 22:08:30

E parece que o ditado é verídico mesmo, não foi algo inventado na série. Só não é muito conhecido. Bem legal! HAHAHAHA. Quanto ao beijo: eu não previ de jeito nenhum, e não tinha cogitado os dois juntos até o momento em que quase rolou! Como lidar? HAHA.

Episodio 2x23 - Nota 9 2017-05-12 18:31:19

Desgostei bastante do Connor nos últimos dois episódios e acho que ainda faltou um pedido de desculpas por ter jogado aquele monte de coisa sobre paternidade na cara do Charles – que, desde o início, estava apenas tentando ajudar a filha da melhor maneira possível. Mas também fiquei com pena dele por ter relembrado da situação que viveu com a mãe, em especial naquele momento horrível em que a Robyn se trancou na varanda do apartamento. Que horror!

De qualquer forma, que bom que deu tudo certo em todas as partes: Charles e Connor não levaram a desavença adiante (à maneira deles, ambos queriam que a Robyn ficasse bem), e que bom que a própria foi diagnosticada apropriadamente e deu tudo certo na cirurgia. Acho que Dr. Charles ficaria realmente perturbado se ela morresse...

E BTW: palmas para a Dra. Reese, dona demais fazendo os questionamentos certos para chegar às respostas que eles precisavam.

Quem diria que o Jay fosse a pessoa a dar o empurrão pro Will enfrentar seus sentimentos, não é mesmo? Eu, particularmente, não achava a Nina chata – e nem um pouco infundado ela ficar com ciúmes, já que era nítido que existia uma tensão entre o namorado e a Natalie: quem não ficaria na defensiva? Mas enfim. Não me importo muito com Manstead, então fiquei meio indiferente embora tenha gostado do Will dando um passo adiante.

E esse final foi uma LOUCURAAAAAA. Quando o rapaz surgiu eu já esperei alguma merda, MAS NÃO ISSO! Além de balear o Dr. Charles, ainda cometer suicídio na frente do mesmo? Gente, coitado! Depois de um dia extenso, puxado que ele teve, ainda ter que encarar algo assim... Não vou me preocupar muito porque os produtores não vão tirá-lo da série (ou assim, eu espero), mas que dá agonia, isso dá.

Que venha a season 3!

Episodio 2x23 - Nota 9 2017-05-18 12:29:44

Eu acho que o Charles não vai morrer, não! Talvez ele fique em coma, passe por alguns problemas em consequência do tiro. Mas não acho que terão coragem de tirá-lo da série porque é um dos personagens mais amados. Seria um tiro no pé! HAHAHAHAHA.

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2017-11-21 12:41:32

Acho que a Sharon falou a verdade sobre o que estava acontecendo com o Charles no final do episódio: ele estava tentando aliviar a própria culpa por não ter percebido os sinais de que estava lidando com um assassino como paciente. Acho que a Reese fez muito bem em depor contra a absolvição do cara – ainda mais pela reação dele quando ela deu a opinião no tribunal, absolutamente agressivo e descontrolado. Um perigo e uma questão de segurança pública, sim.

BTW: AMANDO demais a Reese cada vez mais. Rainha.

Triste o caso daquele acidente do casal que Will e Natalie estavam tratando... Fiquei com muita pena da mulher, a situação é horrível mesmo. Imaginem a consciência dela sabendo que disse coisas injustas e mentirosas para alguém que você ama e em seguida essa pessoa morre? Eu acho que enlouqueceria...

Sério que aquela enfermeira vai ficar pegando no pé da April tendo em base o achismo apenas? MORTO com a ousadia. E que bonitinho o Ethan querendo expor o relacionamento. Mas é verdade o que April falou: as pessoas não vão olhar bem e é somente pra ela, porque é mulher e enfermeira. Triste essa realidade.

Espero que a Robin fique bem.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2017-11-28 12:42:25

Achei esse caso que a Natalie e o Will pegaram, beeeeem frustrante. Inclusive acho que o comportamento da paciente exigia um olhar do Dr. Charles ou da Reese, porque ela parecia desequilibrada e sem conseguir aceitar o fato de que estava prejudicando o bebê com a dieta “pura” que estava dando a ele. Eu ein... Espero que o bebê fique bem.

Episódio passado eu concordei com a Reese nesse caso do cara que atirou no Dr. Charles (e o fato de que ele o considerou “inocente”, não responsável pelos próprios atos, porque se sentia culpado por ter deixado um assassino passar despercebido sendo paciente dele). Mas nesse aqui acho que ela exagerou um pouco quando o enfrentou após o ataque da paciente. Mas ela é iniciante nesse ramo da psicologia, tem muito o que aprender...

Não consigo lidar com aquela cirurgiã querendo menosprezar e passar a perna no Connor a todo custo. Grande profissional, ein? E tô com muita pena dele. A preocupação com a Robin está realmente afetando-o...

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2017-12-05 11:56:12

Eu tô meio chocado com o paciente do Dr. Charles e da Reese nesse episódio. Impressionante demais aquela cena do mesmo com a mão dentro do corpo e arrancando os próprios órgãos pra fora, acho que nunca vi caso igual na TV – e olha que vejo Grey’s Anatomy, quem assiste, sabe a quantidade de casos bizarros já apareceram lá. E o mais curioso de tudo é que o cara realmente não tinha nenhum tipo de transtorno psicológico. Ele estava certo sobre “alguém crescendo dentro dele”. EU EIN!!!

O caso da Natalie e Choi bem tenso também, mais pela postura dos pais em relação ao outro filho. Que horror, fiquei com pena dele especialmente quando descobriu sobre a morte da irmã e, além de ser acusado como responsável, ainda foi expulso do quarto... Ao menos eles perceberam que estavam errados e pediram perdão no final, embora eu ache que mesmo que a situação não fosse desencadeada por um problema de saúde, eles deveriam tentar ajudá-lo e não empurrá-lo de vez para o fundo do poço (afinal, a rejeição faz isso).

No mais: tô ficando muito irritado com essa richa entre o Connor e a tal da Ava. Acho ela impertinente e nada profissional, levando em conta se tratar de dois médicos-cirurgiões atendentes. Tenho por mim que isso tudo vai acabar transformando os dois num casal. Resta saber onde fica a filha do Charles nisso, caso se concretize.

April e Choi: fofinhos demais AAAAAA.

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2017-12-18 19:38:07

Exatamente o que acho desse arco, Vinícius...

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2017-12-13 10:21:49

Eu bem que imaginei que aquele barulho que a Robin estava ouvindo na sala não era coisa da cabeça dela, e sim algo que estava no teto mesmo. Que bom que no fim, era exatamente isso. Esse arco tá se estendendo muito, então espero que ela realmente esteja se curando e não tenha nenhum tipo de problema psicológico... Fico com pena dela por se sentir tão amendrontada. Sem falar que dá tanta agonia. Mas enfim, torço pra que dê tudo certo. E preciso dizer que o Connor não é deste mundo. Que homem atencioso, bicho.

Grande pai aquele rapaz que está traindo a esposa, ein? Há uma chance grande do bebê nascer com microcefalia e o infeliz não se importa nem um pouco. Sorte que o Will fez aquelas ligações e conseguiu segurar o cara no hospital antes da Natalie abrir a boca, pois ela certamente seria processada por ele, quem sabe até perderia a licença.

Dr. Charles fez bem em pedir alguns dias de folga. Aquele caso todo do rapaz que atirou nele continua afetando-o, ainda mais agora que descobriu que o mesmo foi assassinado na cadeia. Mas sabe que eu até entendo a preocupação dele em fazer as pessoas receberem tratamento ao invés de serem mandadas para um local onde talvez acabem perdidas pra sempre? Enfim.

April e Choi tá tão bonitinho, socorro.

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2018-01-02 10:41:27

Sharon a melhor personagem deste episódio, sim. Foi muito bonito ela tomando a frente e fazendo aquele discurso bonito para a moça com HIV, com medo de ter a confirmação. Sharon falou bonito. Hoje em dia, portar o vírus não é mais uma sentença de morte. E também acredito que a família não iria abandoná-la, uma vez que o medo maior da tia era justamente perdê-la.

Morto com o carrapato causando a paralização do Will e da menina. Que bichinho astuto, pulou de um hospedeiro pro outro em um segundo. Aliás, como pode? Um inseto tão pequeno causar tamanho estrago no corpo humano. Doença de Lyme é horrível, sorte da menina que não chegou a tanto.

Não sou lá muito fã do Noah, mas confesso que fiquei com pena quando ele apanhou. Ele precisa aprender muuuuito como médico ainda. Precisa entender que não deve fazer promessas e nem falar o que não sabe apenas para confortar a família, o resultado pode ser complicado...

E o que diabos está acontecendo com a Reese, bicho? Ela ficou traumatizada, bem mais que o Charles, desde aquele atirador. Medo do que pode acontecer já que agora ela foi atrás de comprar arma pra segunrança pessoal...

Episodio 3x6 - Nota 8.5 2018-01-09 15:09:31

Tô muito surpreso com o que tá acontecendo com a Reese, não esperava que ela fosse ficar paranóica a esse ponto. E pra ser bem sincero, tô com preguiça de acompanhar esse arco. Acho que mais por causa da Robin e pela forma como o plot dela se arrastou da temporada passada pra essa. Mas de qualquer forma, eu espero que a Reese fique bem. Que Charles consiga ajudá-la porque ela é um bebê e não merece estar perturbada dessa forma. Espero que isso não a tire da psicologia também, aliás.

BTW: achei tão forçado o Choi dizendo que o ato da Reese “salvou” a vida do cara que ela agrediu. Tipo, pode até ser que seja verdade mesmo (e é, actually). Mas sei lá, a forma como ele trouxe isso pra discussão me soou NADA sutil.

E falando na Robin: bem triste tudo o que tá acontecendo. A viagem vai fazer bem pra ela, só temo pelo Connor que aparentemente tá bem perturbado também. Já viveu situação semelhante com a mãe e tal, vai saber o que pode acontecer com ele mentalmente, já que se sente responsável pela Robin e tal.

Bem pesado o caso da mãe e filha que a Natalie tratou. Pena da mulher. Tentou ter filhos a vida toda, nunca conseguiu entender a razão de não dar certo e aí descobre que foi a decisão de um macho, uma merda de um juíz, consentida pela própria mãe quando era mais nova. Também não sei se perdoaria um ato desses...

Episodio 3x7 - Nota 8 2018-01-18 10:31:52

Muita pena da Reese. Fiquei com o coração partido na cena da conversa com o Dr. Charles, que ela expôs o medo de perdê-lo, que pretende se tornar uma psiquiatra tão boa quanto ele. Ainda bem que no fim, ele mudou de ideia e decidiu aceitá-la de volta na equipe quando a suspensão acabar. Acho que a Reese funciona bem trabalhando com ele e na psiquiatria, só precisa se tratar e melhorar logo desse distúrbio...

Então a Robin se foi de vez, pelo visto... Continuo apostando alto em uma relação do Connor com a médica “rival”, Ava. A cara dela quando ele comentou que não iria mais atrás da Robin, já indica isso. E esse carrão que Connor decidiu comprar de uma hora pra outra? Queria HAHAHA.

Achei tão tenso o caso da menina drogada e do bebê que, por causa dela, nasceu viciado! Que coisa horrível...

Episodio 3x8 - Nota 7.5 2018-01-23 20:00:27

Foi uma ação o que o Connor fez pela paciente, pagando por todos os procedimentos pelos quais ela precisa passar. Mas é nítido que ele não tá bem, tá se destruindo aos pouquinhos. Esse arco, aliás, não tá sendo do meu agrado. Mas vamos ver...

Caramba! Quando não é uma coisa com a Reese, é outra! Será que ela não vai ter um momento genuíno dentro dessa profissão, não? Fez uma dança de cadeiras. Pensei que estivesse se recuperando, mas agora parece estar enfrentando problemas diferentes. Coitada, ela não merece isso...

Morto com o filho da Natalie “odiando” o Will HAHAHAHAHA E aliás, como tá grande o molequinho!

Episodio 3x8 - Nota 7.5 2018-01-23 20:00:28

Foi uma ação o que o Connor fez pela paciente, pagando por todos os procedimentos pelos quais ela precisa passar. Mas é nítido que ele não tá bem, tá se destruindo aos pouquinhos. Esse arco, aliás, não tá sendo do meu agrado. Mas vamos ver...

Caramba! Quando não é uma coisa com a Reese, é outra! Será que ela não vai ter um momento genuíno dentro dessa profissão, não? Fez uma dança de cadeiras. Pensei que estivesse se recuperando, mas agora parece estar enfrentando problemas diferentes. Coitada, ela não merece isso...

Morto com o filho da Natalie “odiando” o Will HAHAHAHAHA E aliás, como tá grande o molequinho!

Episodio 3x9 - Nota 7.5 2018-02-06 11:17:03

Tô começando a achar que a Natalie deveria mesmo ser afastada de alguns casos. Ser proibida, na verdade! Porque é impressionante o quanto ela mete o nariz de forma pessoal nos assuntos, e não de forma profissional como deveria ser. Não entendo isso, bicho. Sei que é difícil pra uma pessoa se desligar completamente, faz parte do ser humano. Masssss...

O mesmo sobre a April, aliás: gosto da personagem, mas tô sentindo muita raiva ultimamente da forma como ela decide fazer as coisas. Basicamente usou a relação com o Choi, que é a pessoa que tinha a decisão em mãos, para conseguir o que queria. Acho irônico a April achar que a menina tá mais segura sendo tratada na rua. Mas enfim.

Já trataram de humanizar a Dra. Bekker justamente pro envolvimento com o Connor parecer mais real, depois de tantas desavenças. Alguém compra isso? HAHAHAHA. Mas se bem que deu muita raiva daquele cirurgião-professor. GRANDE PROFESSOR, na verdade. Deus me livre.

Episodio 3x10 - Nota 8 2018-02-28 10:49:19

Um dos primeiros episódios em que a Natalie mergulha de cabeça na vida pessoal de um paciente e não se torna irritante. Porque convenhamos: quem não ficaria como ela ficou com um caso daqueles em mãos? Um marido (inquietante falar isso, pra ser sincero) querendo controlar a condição de saúde da menina, exigindo que a mesma fosse liberada do hospital. Tratando-a como objeto para ter filhos? ARGH.

E eu nem sei o que dizer também sobre a postura da Reese... Entendi perfeitamente a raiva e frustração do Dr. Charles no final. Como é que ela entrega uma faca pro cara daquela forma e fica dizendo aquelas coisas? E se ele surtasse? E se no fundo ele não tivesse uma consciência e a esfaqueasse? Que horror.

Episodio 3x11 - Nota 8.5 2018-03-06 19:01:26

Alguém chocado com o Connor pegando a loira chata? No primeiro episódio em que ela apareceu e eles discutiram, eu já opinei que não iria ficar surpreso se no futuro eles ficarem juntos. Se livraram da filha do Charles e abriram caminho bem rápido pra isso acontecer. Realmente, não poderia ter sido mais óbvio.

E sabe que a Natalie e a frustração dela não foram totalmente desnecessárias? Porque geralmente ela é bem enxerida, mergulha de cabeça no lado pessoal dos pacientes, e fica bem irritante. Mas nesse caso da vacina, acho que foi coeso ela ficar toda frustrada pelos pais colocarem as crianças em risco por um “mito”.

Já aguardando os problemas que esse arco da Reese deve trazer.

Episodio 3x11 - Nota 8.5 2018-03-10 10:34:57

Eu concordo contigo.

Episodio 3x12 - Nota 8 2018-03-21 11:30:03

Gosto muito da April no geral, mas como é irritante quando ela começa a julgar os pacientes ao invés de apenas tratá-los. Tudo bem que era entendível o que ela estava fazendo, mas até certo ponto, creio. Ao menos ela admitiu no final que deveria ter sido mais “enfermeira” e menos “julgadora”. Não poderia concordar menos.

Connor de repente saiu daquela linha espiral que ele estava traçando há alguns episódios, foi só se pegar com a Ava.

Reese e o pai... Sigo aguardando a bomba.

Episodio 3x13 - Nota 8.5 2018-03-27 19:12:59

Tô impressionado com a “inversão” de papeis entre Natalie e Will, de certa forma. Porque na primeira temporada, ele que se comportava como deus, querendo fazer decisões pelos pacientes, fugindo às regras, e a Natalie se mostrava bem mais centrada e dentro daquilo considerado ético. Nesse episódio foi diferente. Will querendo fazer a coisa como deveria ser feita e Natalie em cima torcendo pelo contrário. Quem diria?

April bem desnecessária falando sobre o caso anterior do Will em que o paciente morreu, ein? Timing péssimo e detestei mais ainda Natalie indo fazer acusações e jogar isso na cara dele sem saber realmente o que aconteceu. Acho que o relacionamento dos dois não vai durar muito tempo, não. Muitos conflitos profissionais que querendo ou não, acabam infectando o pessoal também.

Connor fez com a insuportável da Bekker exatamente o que ela teria feito se a situação fosse inversa. Achei o confronto dos dois uma verdadeira batalha de egos. Perdem os pacientes – no caso o paciente dela, já que o Connor encontrou uma forma de priorizar o dele...

Por que estão dando os arcos mais chatos pra Reese nessa temporada? Quase dormi na sequência do confronto com o Dr. Charles. Mas curti que ela decidiu não assinar nada no final. O pai dela é um manipulador nato, ela precisa ficar mais esperta.

Episodio 3x14 - Nota 8 2018-04-03 12:23:32

Natalie e Will terminam e choca um total de 0 pessoas. Falei no episódio passado, se não me engano, que isso acabaria acontecendo por conta dos desencontros dos dois, profissionalmente...

Episodio 3x15 - Nota 8 2018-04-11 10:07:25

Nunca na vida irei conseguir entender o que se passa na mente de uma pessoa de abusa de uma criança. E pior ainda, quando essa pessoa é pai da mesma. Já era óbvio que a menina não estava possuída, mas não esperava essa reviravolta até o Dr. Charles deixar as coisas um pouquinho mais claras. Que nojo. E a Reese correndo atrás pra enfrentá-lo foi uma boa cena, mas acho que tem mais a ver com ela e a relação com o próprio pai do que frustração pelo o que o verme pai da paciente, fez... Veremos nos próximos.

O arco da Maggie foi concluído de uma forma fácil demais, no meu ponto de vista. Ainda mais pelas proporções. Mas fiquei feliz por ela não ter perdido o emprego, de longe uma das melhores enfermeiras e personagens desse hospital. Agora aparentemente ela vai enfrentar um conflito interno... Curioso.

Connor voltou aos trilhos certos. AMO! Pena que ele terminou o episódio ferrado...

Episodio 3x16 - Nota 8 2018-04-17 11:52:31

Morto com a relação da Natalie e Will indo de mal a pior. Quem diria que entrariam nessa espiral tão rápido, depois de TANTA enrolação para ficarem juntos? Eu ein.

Connor roubando a cena nesse episódio, sim.

Episodio 3x17 - Nota 8 2018-04-25 11:14:52

Então a irmã do Choi realmente não é uma coisa boa... Poxa. Já prevendo que de alguma maneira ela irá ferrar com ele. É sempre assim com o Choi... E o pai da Reese totalmente desnecessário. E bem cruel com as palavras, mesmo estando à beira da morte. Esse é um arco que eu nunca engoli muito bem, então...

Chocado demais com o pai do Connor dando ideia na Ava! Connor ficando com ciúmes. Eu ein. Veremos o que vai sair disso nos próximos episódios.

Episodio 3x18 - Nota 9 2018-05-02 11:13:21

Gente, o que aconteceu com a Natalie nessa temporada? Totalmente intragável. Sabe, eu entendo ela estar nervosa pelo sumiço do filho, claro. No lugar dela, não sei nem se conseguiria fazer meu trabalho. Mas aquele momento em que gritou com o Dr. Charles na frente de todo mundo por ele ter pedido ajuda pra salvar uma vida, foi patético. Sabemos que os médicos seguem um protocolo: salvar vidas, sem olhar a quem. Esse é o trabalho deles. Por mais injusto e por mais relutantes. Ela queria o que? Que Dr. Charles deixasse o cara sangrando propositalmente até a morte?

Além disso, é como o próprio Jay comentou quando o atirador foi identificado: ele não pode sair impune. A morte pra um lixo desses é uma saída “fácil demais” levando em conta o que ele fez. Tinha que sobreviver sim e encarar a justiça.

No mais, além do Dr. Charles, adorei o destaque para o Connor, que estava maravilhoso e bem seguro. E o Dr. Choi, que é muito subestimado. Merecia mais destaque, amo como ele mantém o controle e usa a cabeça pra tudo.

Enfim, achei um ótimo episódio!

Episodio 3x19 - Nota 8 2018-05-09 11:28:40

Morto com os rumos desse episódio. Acredito que as coisas não vão terminar muito bem no próximo episódio, que é a season finale. Creio que muito drama está por vir. Especialmente no plot da Reese com o Charles, a relação deles certamente ficará bem estremecida já que ela continua relutante em relação ao pai. E Charles fazendo aquelas investigações... Ai ai, não sei o que esperar...

Por que a April não falou logo a verdade sobre a Emily pro Choi? Poxa!

Episodio 3x20 - Nota 8.5 2018-05-15 11:45:32

Não é segredo que nunca gostei muito da ideia de Will e Natalie juntos. Aconteceu, eu acostumei com a ideia, mas muitos problemas vieram juntos. Eles não souberam conviver com um relacionamento amoroso pessoal e o profissional. Misturavam as coisas, o que acabou distanciando os dois emocionalmente. Sem falar que a Natalie nessa temporada ficou CHATA PRA CARALHO. Então eu não vou me surpreender se ela responder “não” ao pedido dele. E sinceramente? Acho que ele está se precipitando. É fato que eles possuem problemas e precisam resolvê-los. A solução não é pular em um casamento.

E esse final com o Dr. Charles? Ele hesitou em fazer a massagem cardíaca pro pai da Reese? Gente?? Aliás, acho que Reese foi sabotada demais pelos produtores nessa temporada. Ela entrou pra área da psicologia do hospital e enfiaram ela dentro de dois arcos seguidos com transtornos psicológico. Primeiro pela situação do Dr. Charles baleado, que deixou ela com ataques de pânico, e agora tudo isso com o pai... Não gostei muito disso não. Mas veremos o que nos espera em relação a ela na próxima temporada.

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2018-09-27 15:10:17

Adorei esse caso do rapaz surdo. Acho que foi uma boa escolha para o início da temporada e o desfecho foi melhor ainda. Tão lindinho o apoio mútuo do casal. “Eu serei seus olhos, e você será os meus ouvidos”. AAAAAAAAA fofos.

Tô sentindo agora esse relacionamento do Will com a Natalie vai pra frente mesmo. É bom vê-la tomando um pouco de atitude. E além disso, acho que de drama para os dois, já deu, né? Ou faz dar certo ou separa logo de uma vez.

Que bom que o Connor ficou. E como ele tá lindo, SOCORRO. Um homão desses.

Plot da Reese segue sendo chato demais!!!

Episodio 4x2 - Nota 9 2018-10-04 12:20:06

Se a nova COO fez aquilo com o Will, um funcionário do hospital, faz pensar o que ela faz também com pessoas que não entendem e nem estão por dentro dessas políticas. É triste quando percebemos que muitas vezes (na maioria das vezes) os pacientes são tratados apenas como estatísticas, como números, e não como pessoas, como seres humanos. Fiquei penalizado pelos Halstead. Por mais difícil que fosse a relação com o pai, não deixa de ser pai. Jay ainda teve um desentendimento com ele antes disso tudo... E foi repentino. Tadinho...

Como já dava pra suspeitar o incêndio foi criminoso e tem a ver com a menina que está cheia de hematomas pelo corpo. O carinha que tá cercando ela, deve ter ateado fogo no apartamento para matá-la e aí se espalhou daquela forma pelo prédio, matando sabe-se lá quantas pessoas. Que o infeliz seja punido.

Episodio 4x3 - Nota 8 2018-10-11 14:19:36

Pesada a cena do homem atirando na própria cabeça. Não consigo me acostumar com esse tipo de sequência, por mais que já tenha visto em outras séries – algumas fazem uma representação bem realista, é assustador. Ainda mais os motivos que o levaram aquilo... Gente.

Nem preciso falar que aquela nova personagem chefe de sei lá o que, precisa sumir, né? Irritante da porra!

E Ethan e April não deve ir pra frente por muito tempo. April é muito marrenta.

Episodio 4x9 - Nota 8.5 2018-12-06 11:27:29

Final surpreendente, mas o arco foi ruim como um todo. Grande ideia dos produtores acabaram com o casamento porque o noivo entrou para o programa de proteção à testemunha. Eu ein.

Episodio 4x10 - Nota 8 2019-01-10 10:37:40

Eu não posso com a April. Entendo a frustração e fiquei feliz pelo tiro nela ter sido só de raspão, ela não ter ficado gravemente ferida. Mas eu fico muito irritado com esses olhares julgadores que ela dá pra tudo e todos quando algo não a agrada e isso acontece em TODOS os episódios. E nesse aqui achei ainda mais irritante. Ethan estava fazendo o trabalho dele. Existe um voto que os médicos fazem sobre não fazer mal e salvar toda e qualquer vida. O cara é um canalha que merecia ir pra cadeia o quanto antes, mas precisava desse cuidado uma vez que estava dentro do hospital. Achei bem chato o Ethan fazendo o trabalho dele e tendo que aturar aqueles olhares da April o tempo todo. PQP. Ele precisa desenhar que se importa com ela, mas que estava exercendo a profissão...

Outra coisa que não aguento mais: o drama que envolve Natalie e Will o TEMPO TODO. Eu realmente achei no fim da temporada passada que as coisas seriam um pouco mais tranquilas pra eles, mas me enganei feio. Tem sempre algo. Coisas grandes, mas também coisas pequenas. Não tem como torcer pra um casal que diverge tanto um do outro, o tempo inteiro. A decisão do Will reflete o que ele passou, aquela instrutora explicou que ele precisaria de um tempo pra conseguir se readaptar. Enfim. Pena.

BTW: se o Ian Harding continuar aparecendo, aposto que vai formar um triângulo com Natalie e Will.

O melhor do episódio foi o Dr. Charles. Às vezes até acho que ele não é tão valorizado narrativamente assim. Personagem rico e complexo.

Fiquei meio perdido em relação a Ava... Mas não confio nela. Vem tombo pro Connor.

Episodio 4x11 - Nota 8 2019-01-17 10:31:24

PTSD é foda. Will precisa mesmo de um tratamento e precisa que sejam pacientes com ele. Acho que a Natalie surta muito fácil e por coisas pequenas – tipo ela surpresa com ele frustrado pelo médico FOLGADO que furou a fila no caminhão de lanches: quem aceitaria aquilo de boa? Todo mundo tem seus compromissos, ué. Mas enfim... Ele precisa dessa terapia e precisa acontecer logo. Will quebra muitas regras, ele de fato ultrapassa muitas barreiras e na maioria das vezes não sofre consequências. Nesse episódio eu fiquei bem irritado algumas vezes. Enfim...

E palmas lentas para o Ethan por jogar os fatos na cara da April. Eu passo mal com o quão antiética ela é nesse emprego, bicho. Sempre julgando. Sempre questionando. Só não faz as coisas desrespeitando os outros quando as regras seguem o que ela quer mesmo. E eu cansei disso, de verdade. Tá difícil torcer por casal nessa série.

Pelo menos o Connor começou a abrir os olhos sobre a Ava. AMO. Quero ver no que vai resultar essa conversa com o pai...

Episodio 5x1 - Nota 8.5 2019-09-26 18:43:41

Tô até agora com agonia dessa cena da Ava cortando o pescoço. QUE HORROR. E que louca, mas isso a gente já sabia mesmo. Por fim esse arco acabou e lamento bastante pela saída do Connor...

Preguiça total do arco da Natalie e desse Phillip INSUPORTÁVEl.

Mas faço votos pra que seja uma boa temporada.

Episodio 5x11 - Nota 8.5 2020-06-21 19:17:58

Haja saco pra lidar com o Ethan, pelo amor de Deus... É impressionante como ele nunca aceita as decisões dos pacientes, tá sempre questionando tudo, sempre dando aqueles olhares de reprovação. Quem aguenta? Amei muito o tombo que ele levou. Até parece que a esposa não conhecia os desejos do marido, iria agir de maneira equivocada diante de uma situação extrema dessas. Me poupe. Fora que achei tão patético ele soltando um “você não entende” ao invés de berrar “não é o Sam” quando os médicos questionaram ele estar salvando a vida daquele paciente... Preguiça.

Acho que o Will só vai se aquietar mesmo quando perder a licença.

Episodio 5x12 - Nota 8 2020-06-23 11:32:54

Desde a 1ª temporada o Will tem complexo de Deus e faz muita merda, desrespeita decisão de pacientes, passa por cima de regras. Sempre reclamei disso e ele não mudou nada ao longo desses anos. Continua a mesma coisa e só vai parar quando perder a licença sim. E seria bem feito. Pelo menos temos o Dr. Charles dando a dura que ele merece.

O plot da Maggie foi o melhor e mais triste. Fez o maior esforço e pelo menos pro paciente amigo dela, foi tarde por questão de minutos. Preciso dizer também que às vezes a Sharon me irrita muito. De todos os personagens, no geral ela é uma das poucas que se salvam. Mas eu fico de cara com situações como essa: ela critica o que alguém tá fazendo, manda parar, mas aí dá algum resultado e depois ela aparece falando “bom trabalho” como se tivesse sido uma incentivadora. Eu hein...

April e Ethan: CANSADÍSSIMO podem sumir!

Episodio 5x13 - Nota 8 2020-06-24 00:07:26

Que tristeza esse caso da criança ter que ser abandonada... Fiquei com o coração na mão. Esse foi o melhor arco do episódio, muito tenso e bastante realista. A série e os episódios funcionam melhor quando abordam temas assim, quase faz ela parecer ótima.

Que previsível o Will se envolvendo com a viciada. Vou fingir surpresa quando der merda.

Episodio 5x14 - Nota 8 2020-06-24 00:23:19

Dr. Charles e Dr. Marcel: obrigado por serem a bússola moral dessa série e por estarem carregando ela nas costas! Marcel jantou a Natalie e foi a melhor cena do episódio. Impressionante como ela tende a fazer merda e sempre acha que tá fazendo a coisa certa. Mandou a mulher pra cadeia, bicho...

Will e April eu nem tenho mais o que dizer. Só sentir raiva.

Episodio 5x15 - Nota 8 2020-06-24 19:22:10

Esse deve ter sido o episódio com casos mais bizarros dessa série, né? Eu ainda tô meio chocado com aquele ator quase morrendo de verdade pra interpretar um personagem que a doida da mãe da menina queria. Coitada da criança que não faz ideia, mas é criada por uma lunática. Quem faz aquilo?

Fingindo surpresa com o drama que seria o envolvimento do Will com a médica viciada. NOSSA! UAU!

Episodio 5x16 - Nota 8.5 2020-06-24 23:07:50

Eu gostei desse episódio! Essa situação de reféns pode até ser uma coisa batida, mas o roteiro conseguiu me deixar tenso em vários momentos, principalmente pelo Marcel – mesmo achando que não aconteceria nada com ele. Só tô preocupado com esse final, pois dá ainda mais margem pra uma aproximação mais íntima entre ele e a Natalie e pelo amor: NÃO!

Outra coisa que já se tornou batido é comentar que o Will só faz merda, vive de fazer merda e não descansa enquanto não faz merda. O início desse personagem na série foi intragável pra mim, depois ele melhorou um pouco, achei ele mais tolerável, passei até a gostar em alguns momentos, e de um tempo pra cá é só ladeira de novo. Pena...

Episodio 5x17 - Nota 8.5 2020-06-25 19:27:41

Essa filha do Dr. Charles surgiu praticamente do nada! Ninguém lembrava da existência e agora surge como se fizesse parte da vida dele mesmo. Vai entender os roteiristas dessa série, viu...

Dr. Choi tem que partir pra violência, tem que ser desnecessário. Sorte que a Trudy estava lá pra apartar. Era só o que faltava ele ficar agredindo outros médicos dentro do hospital. E sinceramente, não aguento mais esse drama com a April. Coisa chata.

Maggie dona do episódio.

Episodio 5x18 - Nota 8 2020-06-25 21:04:30

Will sempre foi antiético. Sempre passou por cima de tudo e todos por julgar suas decisões e opiniões mais “coerentes” e “corretas”. Isso desde a 1ª temporada. Pena mesmo que esse personagem nunca consegue sair do lugar, que os roteiristas não tenham capacidade de escrever uma história decente pra ele. Fica nesse looping eterno, chatíssimo...

Maggie segue sendo a salvação, junto com Ben, Marcel e Dr. Charles – Sharon também. Os outros personagens estão todos muito irritantes, intragáveis mesmo... Tô torcendo pra que isso mude na próxima temporada e Med encontre seu lugar, seja como for. Desse jeito não dá...

Episodio 5x19 - Nota 7.5 2020-06-26 12:53:44

Obrigado Maggie por carregar Med nas costas. Rainha.

Episodio 5x20 - Nota 8 2020-06-26 20:12:47

Pelo visto vão forçar mesmo Marcel e Natalie. Boa sorte pra ele e pra nós pra lidar com esse tipo de coisa, né?

Essa temporada foi sofrível. Precisam trocar os roteiristas dessa série, se não quiserem renovar o elenco. Mais três temporadas disso, não tem condições.

Episodio 6x1 - Nota 9 2020-11-12 19:18:40

Muito bom que a série mostrou como o preparamento médico para entrar em locais específicos intensificou muito com a pandemia. O Will tendo que fazer mais de um teste no mesmo dia pra poder entrar no hospital, só com uma diferença de horas. Med acertou muito com essa abordagem. E os casos, como era de se esperar, deixam a gente com o coração na mão. Eu nunca vou conseguir me conter com essas cenas de despedidas por vídeo chamada. É cruel demais com qualquer ser humano.

De resto, mesmo depois de 100 episódios, eu ainda fico impressionado com a capacidade da Natalie de questionar decisões médicas dos colegas diante dos pacientes/familiares. Meu Deus, ela não muda nunca.

Episodio 6x2 - Nota 8.5 2020-11-19 14:09:16

A reação do Will por não conseguir a promoção no hospital... Sério que ele esperava mesmo depois de todas as coisas recentes em que ele esteve envolvido? Não engoli essa.

Eu gostei da Natalie nesse episódio, depois de sabe-se lá quanto tempo.

Episodio 6x4 - Nota 8.5 2021-01-28 12:37:02

Acho que já deu do Ethan nessa série... Insuportável e egoísta.

Episodio 6x5 - Nota 8.5 2021-02-04 11:21:15

"Do no harm" é um dos juramentos que os médicos fazem. O Noah parece ter esquecido disso. Ele pode não ter usado as próprias mãos, mas deu as ferramentas necessárias pro paciente tirar a própria vida daquele jeito. O problema que o hospital poderia e pode se meter por isso é gigante. Ultimamente eu tenho achado o Ethan INSUPORTÁVEL, mas não tiro a razão dele nesse aqui. Acho até que ele foi bonzinho demais apenas demitindo o Noah.

A verdade é que existe muita hipocrisia e coisas erradas dentro desse hospital. Um se sobrepondo ao outro na arrogância...

Episodio 6x6 - Nota 8.5 2021-02-11 11:06:55

Essa cena do Crockett me deixou com o coração na mão. Triste demais ele, ele reprime muito a dor que sente pela filha. Isso só vai consumi-lo cada vez mais.

Charles foi MARAVILHOSO nesse episódio dando todo aquele apoio pra filha. Acho ótimo quando desenvolvem mais essas relações na série.

Esse episódio foi muito bom!

Episodio 6x7 - Nota 8 2021-02-18 22:39:43

Tenho mais nem palavras pro Ethan! Ele acerta uma vez pra errar de propósito nas dez vezes seguintes. Que preguiça disso, meu pai.

Episodio 6x8 - Nota 8.5 2021-03-11 12:35:35

Por que a Maggie é tão boicotada? Ela não tem um segundo de paz, PQP.

Episodio 6x9 - Nota 8.5 2021-03-18 11:45:10

Temendo pelo Dr. Charles, mas esse plot dele com stalker parece que vai ser bem interessante.

Episodio 7x1 - Nota 8 2021-09-23 22:46:26

Torcendo pra série conseguir se reinventar nessa temporada...

Episodio 7x2 - Nota 8.5 2021-09-30 19:49:40

Eu tô gostando muito do Dr. Scott. Espero que não se torne uma decepção posteriormente...

Episodio 7x3 - Nota 8.5 2021-10-07 22:56:53

Dylan Scott era TUDO o que essa série precisava. Que homem!

Episodio 7x4 - Nota 9 2021-10-14 11:57:48

Dylan com armas apontadas pra ele só por tentar explicar que é médico e que o rapaz precisava de ajuda. Olha...

Episodio 7x5 - Nota 8.5 2021-10-21 12:19:58

Não sabia que a Sarah Rafferty tinha sido escalada pra Med. Amei vê-la aqui e espero que a personagem dela seja tão interessante quanto os outros que são novos.

Achei tenso esse caso que Charles e Scott pegaram juntos. E foi interessante o Scott refletindo sobre a própria vida através disso. Ele indo agradecer ao pai foi tocante.

Episodio 7x6 - Nota 8.5 2021-10-28 12:53:45

Que tenso esse negócio do VasCom... Isso com certeza ainda vai dar problema, já estão desconfiando. Espero que o Will não se ferre por estar de certa forma envolvido.

Que situação horrível da Hammer com a mãe, viu. Fiquei agoniado com a mulher sem querer ficar no hospital, sem querer ajuda. Deve ser muito difícil ver a mãe em um estado daqueles e ter que forçar algumas coisas pra poder ajudar...

Por pouco o Dr. Scott não prejudicou aquele pai tirando algumas conclusões precipitadas. Tudo bem que a história abriu brecha pra isso, mas enfim.

Espero que a Blake e o Marcel trabalhem bem juntos.

Episodio 7x7 - Nota 8.5 2021-11-04 13:32:07

Essa temporada tá evoluindo muito bem no desenvolvimento dos personagens, então espero que o Choi passe por uma transformação, porque na anterior foi difícil de engolir muita coisa dele... De qualquer forma, é bom vê-lo de volta.

Que caos na casa da Hammer em questão de segundos. Aff, eu morro de pena dela por essa situação com a mãe. Complicado demais.

Episodio 7x8 - Nota 8 2021-11-11 13:28:36

Bicho, que tensão aquele Joe ameaçando o Charles com canivete... Achei que ele fosse acabar ferido ali. Sorte que o Scott agiu rápido quando percebeu o que poderia estar acontecendo.

O Brian Tee vai se afastar de novo da série? Será que ele vai acabar saindo de vez? Choi mal chegou e já vai de novo...

Que relação tortuosa da Hammer com a mãe, nossa... E não sei não, mas tive a impressão que esse foi o último encontro delas.

Episodio 7x9 - Nota 8 2021-12-09 12:02:31

Will fazendo a coisa certa... Bom demais a Sharon fazendo a denúncia, mesmo com o conselho do advogado dando o assunto por encerrado. Só espero que eles não se prejudiquem com esse negócio da VASCOM, eles não sabiam... Quando descobriram a fraude, trataram de expor. Aliás, muita audácia daquela Jessa propondo pro Will dar continuidade ao esquema deles no Med.

Episodio 7x13 - Nota 8.5 2022-02-24 12:12:39

A cara de choque do Charles quando ouviu que a mulher tá apaixonada por ele foi impagável.

Episodio 7x14 - Nota 8 2022-03-03 20:15:57

Ai, ainda bem que não vão dar essa storyline de câncer pra Maggie, coitada.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries