IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Baskets By LucaSP





Episodio 1x1 - Nota 8 2016-01-30 16:26:34

A cara do Louis C.K. essa série. Apenas o começo, com o protagonista isolado em uma realidade a qual não pertence ou se encaixa, já remete imediatamente à Louie. E essa semelhança, ao mesmo tempo que se mostra a melhor qualidade de Bakets, também é o maior defeito.

Se por um lado, "Renoir" oferece cenas belíssimas, com uma sensibilidade absurda, um roteiro que transita muito bem entre a comédia o drama, atuações certeiras e tudo mais, Louie também oferece isso - de forma ainda melhor, inclusive. Esse deve ser o maior desafio da série, pelo menos por enquanto: se desvincular de sua "irmã" mais velha.

Episodio 1x4 - Nota 9 2016-02-16 01:39:15

Que salto de qualidade foi esse? Após dois episódios bons e um meia boca, "Easter in Bakersfield" acaba sendo exatamente o que a série estava precisando. Muito engraçado durante toda sequência da igreja e da família da Martha, mas, acima disso, belíssimo ao retratar a relação do protagonista com a mãe.

As lições de francês foram um charme à parte. Não só ilustraram perfeitamente o estado de espírito do protagonista com frases óbvias ("I hate it here"; "I would like to escape") como também trouxeram à tona questões um pouco mais profundas ("Paris makes me feel alive"; "I long for you").

Episodio 1x8 - Nota 8 2016-03-12 15:06:53

Algo me incomodou aqui mais do que eu gostaria: as tentativas de fazer graça em cima da situação da Mama Baskets. Tudo bem que como comédia é esperado que a série invista em momentos cômicos e deu para perceber que usaram eles para demonstrar os personagens esquivando da situação da mãe, literalmente não a levando a sério. O problema é que essas cenas não têm graça quando uma personagem querida está passando por uma situação tão complicada. Momentos como Baskets encontrando a mãe desmaiada e fazendo piada da situação não são engraçados e, sim, forçados, nem um pouco naturais.

Para mim, "Sugar Pie" só funcionou quando Chip e Dale pararam de usar o humor como válvula de escape e enfrentaram a situação conforme seria o esperado - o surto de Dale no jogo de vôlei foi maravilhoso. Baskets certamente funciona bem como comédia (exceto nesse episódio), mas, como drama, a série é outro nível.

Episodio 1x9 - Nota 9 2016-03-25 02:10:24

"Picnic" é um episódio que se encaixa perfeitamente bem nesse primeiro ano de Baskets, complementando e esclarecendo vários fatos já mostrados no decorrer da temporada e ainda deixando um bom gancho para o próximo.

Adorei ver mais da relação entre Chip e Penelope, principalmente porque o episódio abriu espaço para vermos o lado dos dois, humanizando a personagem que, até então, havia soado apenas fria. Cenas como a do piquenique foram de uma simplicidade e delicadeza únicas.

E, lógico, que não dá para deixar de elogiar esse elenco espetacular, principalmente Zach Galifianakis. Fantástico, os contrastes que ele consegue imprimir no papel, indo do sonhador ingênuo que busca a felicidade em Paris (e que a agarra com força quando finalmente aparece) até o fracassado desiludido. Sem dúvidas, uma interpretação bem tocante.

Episodio 2x2 - Nota 8 2017-02-09 02:08:51

Esse episódio foi uma montanha-russa de emoções. Quando as coisas pareciam estar dando certo para o protagonista, algo acontecia que o colocava para baixo. Quando ele estava deprimido, algo ou alguém o animava. O que só tornava mais dolorosos os choques de realidade que vinham depois.

Talvez a melhor coisa de "Reverie" tenha sido a relação de Chip e Martha, que se desenvolve de uma maneira inusitada, porém bonita. A forma como ela o apoiou no rodeio, enquanto ele a fez rir e se divertir, foi tão bacana. E percebe-se, no final, que essa amizade foi tudo que sobrou para ele - ou, no mínimo, é o que ele tem de mais real.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2017-02-10 01:40:34

Para compensar o episódio anterior, quase inteiramente focado apenas em Chip, esse volta a trazer mais destaque ao restante dos personagens. O resultado foi muito bonito, tanto pela forma que o roteiro retratou a solidão de Dale, quanto a dificuldade da relação entre o protagonista e sua mãe, não deixando de lado também os problemas internos dela.

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2017-02-13 02:06:43

De um lado Chip ainda traumatizado com a morte de Morpheus, de outro Christine tendo um inusitado encontro. Mais uma vez Baskets conseguindo despertar diferentes sentimentos dentro de um mesmo episódio. Ora faz sorrir, ora refletir.

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2017-03-02 01:16:17

Um episódio que mostra muito bem as semelhanças entre Martha e Christine. Ambas se preocupam muito mais com os outros do que consigo mesmas e acaba que ninguém se preocupa com elas. A situação da primeira consegue ser ainda mais triste, pois ela constantemente acaba se rebaixando e Chip, que seria o único amigo dela, só lembra da sua existência quando está na pior.

Episodio 4x2 - Nota 8.5 2019-10-25 23:19:47

Interessante como a Life Coach é utilizada de duas formas distintas durante o episódio. Primeiro como forma de piada, sempre que citada por Martha, com uma reação de descrença por parte de Chip seguida por algum comentário depreciativo em relação a isso - por exemplo, ele questionando se primeiro ela não deveria ter uma vida.

No segundo momento, quando ela finalmente aparece, o episódio segue o caminho contrário ao que sugeriu inicialmente. Isto é, ao invés de ver uma personagem completamente zoada, se vê alguém que consegue fazer Chip desabafar e ainda o ajuda na resolução dos problemas dele. O final desse episódio, é um dos momentos mais inusitados do seriado, o que faz muito jus a surpresa que foi essa trama.

Episodio 4x6 - Nota 9 2019-12-11 00:31:58

Acho que dentro do humor extremamente peculiar da série, esse foi um dos episódios mais engraçados, senão o mais, de todo o seriado. A sequência da conga, mais a viúva flertando e Christine só pensando na panela dela foi hilária, especialmente por vir em um ambiente que nada disso era esperado.

Episodio 4x7 - Nota 8.5 2019-12-11 21:46:25

Esse final foi a definição de fofo. Tão singelo quanto se pode esperar da série.

Também gostei do plot envolvendo Chip percebendo que os palhaços acabaram ultrapassados nessa geração. Um plot interessante para se trabalhar daqui pra frente, já que finalmente o personagem tinha encontrado um objetivo e acabou mais uma vez desiludido.

Episodio 4x10 - Nota 9 2019-12-12 20:33:59

Um final que é a cara da série em tudo o que ele propôs, seja na hilária sequência do sequestro do Chip - que traz a tona o humor inusitado do seriado -, seja na ótima conversa entre mãe e filho - explorando seu lado mais reflexivo - e mais ainda na ceda do protagonista visitando Martha no hospital, finalmente valorizando ela que sempre esteve no seu lado.

São poucas as séries que terminam a sua jornada na hora certa e sem erros no percurso. Baskets pode muito bem se orgulhar de fazer parte desse grupo.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries