IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Billions By Lola.





Episodio 1x1 - Nota 9 2016-04-16 13:39:54

Interessante. Pilot de 1h que nem vi o tempo passar. Paul Giamatti está incrível, preenche a tela quando aparece. E já amei a Wendy. O roteiro é cheio de possibilidades e desafiador. Dinheiro, poder, justiça e abutres. Na grade.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2016-04-20 14:11:55

"In each of us there is another self we do not know". Wendy < 3

Episodio 1x6 - Nota 9 2016-04-20 17:00:20

Muito bom! "Meaning matters more to me than happiness" cada frase que sai da boca da Wendy é um samba. < 3 Chuck e Axe se enfrentando e eu só quero que comecem os jogos.

Episodio 1x11 - Nota 9.5 2016-04-24 12:36:44

Episódio ótimo, roteiro muito bom. Acho tão interessante a relação entre a Wendy e o Axe, é franca, sem mimimi, diálogos ótimos, a sensação que me dá é que os dois são o que são, e não se julgam ou se chocam com os defeitos um do outro. Nem preciso dizer que essa atitude do Chuck no final vai dar uma merda grande entre ele e Wendy, é quebra de confiança e não há como voltar atrás. Incrível o incômodo que ele sente com essa relação da Wendy com o Axe. Me lembrei da pergunta do Connerty, "será que estamos fazendo isso (buscando justiça) pelas razões que realmente dizemos?". Chuck e seu ciúmes já estão dando a resposta.

Episodio 1x12 - Nota 10 2016-04-24 15:28:45

Sensacional! Diálogos incríveis, ácidos, que roteiro provocador e inteligente, aquela sensação de estar vendo briga de cachorro grande em todos os cenários. < 3

"Everyone wants to be a lion".

Episodio 2x2 - Nota 9 2017-03-03 13:01:42

Os diálogos da série são muito bons! O "eu sou o touro e você é a minha capa vermelha" vai na jugular da série pra mim. Como naquela cena lá no primeiro epi do Chuck com o cara no xadrez, quando ele rouba o cavalo, uma peça que no tabuleiro se movimenta para várias direções em L, o que dá a ele a possibilidade de trajetos diferentes para se chegar ao alvo => o Chuck reconsiderando a abordagem em relação ao Axe => o que remete a ele ouvindo a frase "quando você dominar esses golpes, poderá contra-atacar até quando estiver de costas" => e se encaixa na frase da Wendy "a possibilidade de alguém saber que você precisa de ajuda é pior do que não obter a ajuda em si" => o que leva ao Axe dizendo "esse cavalo não costuma correr à noite, mas eu quis que ele corresse e ele correu". Parece um jogo de indução de erros, como se fosse uma ciranda de blefes e cortinas de fumaça.O mais curioso é que o cavalo no xadrez ganha força quando você o traz para o centro do tabuleiro, porque o raio de ação dele aumenta => o Axe trazendo à tona as várias denúncias pra cima do Chuck, o colocando no centro dos holofotes. Essa sacada final do Chuck foi genial.

Episodio 2x8 - Nota 9 2017-04-14 02:08:37

Esse epi me lembrou o que o Axe disse para o Lawrence sobre o que é Wall Street, o "estamos mergulhados num mar de merda" não poderia caber melhor aqui. Junte o mercado financeiro com a política, e mais alguns egos aqui e ali e a sujeira sempre está a espreita para se mostrar em quase todos os seus níveis. A conversa do Chuck com o Sweeney, e depois com o Foley mostrou isso muito bem, sem rodeios ou surpresas. Me vejo numa gangorra entre Axe e Chuck, ora gosto das jogadas de um, ora gosto das jogadas do outro, Chuck é um buldogue farejando o Axe em tudo o que é canto, é um buldogue que aprecia as pequenas refeições para se chegar ao banquete final que está mais adiante. Axe é o típico guepardo, é silencioso no ataque, quase sempre está algumas jardas à frente do Chuck, é veloz, pensa rápido e se antecipa, embora nesse epi a "presa" (o cassino) tenha sido tirada da sua boca antes mesmo que ele pudesse sentir o gosto. Esse encontro final entre os dois foi sensacional, como são quase todos.

Diálogos bons também entre a Wendy e a Taylor, tanto na sessão como no telefonema, e neste, claramente os papéis se inverteram e a Wendy foi mais paciente do que terapeuta, aconselhou a Taylor desabafando sobre si mesma o tempo inteiro e ambas se deram conta disso (?)

Episodio 2x9 - Nota 9 2017-04-17 23:42:43

"Vê? Já tenho meu guarda - chuva..estou dançando na porra da chuva..e você? Você tá aí, só se molhando". Esse roteiro é monstro demais!

Episodio 2x12 - Nota 9.5 2017-05-14 01:36:06

Episódio sensacional! Season finale de uma temporada excelente. Os encontros do Axe com o Chuck são incríveis demais! Que diálogos, que atuações, os dois preenchem a tela quando se encontram e eu fico só apreciando. Essa série é uma das melhores coisas no ar atualmente.

Quando saberei mais sobre essa 'relação' do Axe com a Wendy, produção? Os dois nitidamente tem uma coisa ali entre eles, já achava isso desde a 1ª temp, algo que eles não têm nem com Chuck e nem com a Lara. Me pareceu genuína a conversa entre os dois antes do Axe ser preso. Ao mesmo tempo que acho uma relação meio 'obscura', acho leal, não no modo convencional do que seja considerado lealdade. "What if I told you that pretty much every decision I've made since we've worked down here together has been the wrong one? Would you help me find my way back? "Yes. I'd like that very much. That is exactly what we'll do together". Só queria entender o background disso aí. E é incrível como nada perturba mais o Chuck do que essa relação da Wendy com o Axe. Só achei nada a ver esse final com ela voltando para o Chuck, foi a única coisa que não curti.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2018-04-07 14:20:09

Esse poster dessa temporada é pra fazer alusão com a Santa Ceia? Foi a primeira coisa que pensei quando vi. A Wendy no centro e no meio de Axe e Chuck não é surpresa, mas fui gastar um tempinho pra observar esse poster e:- tem vinho derramado na toalha da mesa do lado do Axe, e na santa ceia, o vinho simboliza o "sangue". O Axe vai sofrer algum tipo de traição nessa season? Não que o Axe seja a representação de Cristo, mas porque não, uma espécie de "Deus" no mercado financeiro, e na santa ceia quem está ao lado de Jesus é justamente o Judas. Do Wags acho que não viria, a Lara, talvez, mas acharia meio óbvio, minhas suspeitas: Taylor.

- no instagram oficial da série, eles quebraram essa foto do post e postaram separadamente: Lara, Wags e Taylor sozinhos com a legenda "loyaties will shift", e é justamente do lado deles que o vinho aparece derramado, o resto da mesa está limpa. E observem que o Wags apesar de fanfarrão, é o único que não aparece bebendo, ele tá segurando um sushi. Depois eles postaram a foto do centro: Axe, Wendy e Chuck com a legenda "power will shift" e na terceira foto estavam Kate, Connerty e o pai do Chuck, sem legenda nenhuma, o que pode torná-los alvos de descarte. (?) Me chama atenção o peixe no centro da mesa, e um diálogo da própria série que dizia "if you want to catch little fish, stay in the shallow water, but if you want to catch the big fish, you’ve got to go deeper”.

- quem está bebendo vinho tinto: Lara, Taylor e Wendy. A Kate (do lado do Chuck), por exemplo, aparece segurando uma taça que parece ser de vinho branco ou champagne, e a cor branca geralmente é associada a pureza, ingenuidade, inocência. Quando você aumenta a foto do lado dela, o prato que está de frente pra ela tem uma espécie de anjinho na borda, o que poderia colocá-la na categoria de presa e não de predadora, tipo, nesse mar de tubarões, ela seria uma foca?

- o Connerty tá bebendo whiskey assim como o Axe, inclusive o copo parece ser do mesmo tipo. E isso me lembrou uma conversa dos dois na temporada passada, quando o Axe disse a ele que todos no fundo querem ser leões, mas a maioria das pessoas não tem a chance de ser, e que ele, o Axe, estava disposto a dar essa chance a ele. E pra quem o Connerty está olhando? Taylor. Alguém que o Axe deu a chance de tomar a frente da empresa, ou seja, a chance de ser um "leão", e que pra mim, segue sendo meio incógnita.

- e o que dizer das roupas? Wendy usando vermelho/vinho e claramente se destacando dos demais; Chuck usando uma gravata vermelha e olha só quem mais está usando vermelho? Taylor. Note que por debaixo da blusa verde oliva tem uma outra de cor vinho/vermelha. Geralmente se associa a cor vermelha com a paixão e o desejo, mas também se associa com a vingança.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2018-04-15 19:12:47

😋😎💅

Episodio 3x6 - Nota 9.5 2018-05-06 13:54:58

- "You mean accusations of a decades-old impropriety date rape"
- "We're not in Hollywood, Chuck, nothing's gonna happen, say it loud enough, they might even make me president"

senti a acidez daqui!

Episodio 3x7 - Nota 9 2018-05-13 10:12:33

O moinho do mundo é o dinheiro e esse episódio me mostrou isso como um fato esmagador e indigesto. O Connerty nadou, nadou e morreu na praia. A hierarquia do poder social/político é implacável. Chuck limpou as próprias mãos e sujou as do médico. Baixo, sujo e rasteiro? Sem dúvidas, mas também sensacional, o Paul Giamatti é um atorzão! Gosto do Connerty, mas ele (e o Dake) ainda são focas perto do jogo bruto dos tubarões.

Algo me diz que a Taylor não curtiu muito o modo como levaram a coisa com o Mafee e o próprio não me pareceu feliz. Gosto da Wendy, mas parte de mim não curtiu o que ela fez. Seduzir e manipular o Mafee não é bicho de sete cabeças, mas ela sempre transitou naquela linha tênue de ser uma das poucas que até aqui não tinham sido corrompidas pelo 'meio', a escolha dela em participar da engrenagem a colocou junto com a sujeirada toda.

Episodio 4x2 - Nota 8.5 2019-03-31 00:19:30

E esse plot que tá surgindo com a Wendy? Ela me pareceu nitidamente melancólica. Interessante o paralelo do sexo entre Wendy e Chuck - Axe e Rebecca. E olha que isso vai muito além do sexo, são reflexos emocionais e das relações de poder. As fantasias (incluindo as sexuais) são mais fáceis de serem vividas do que a realidade, né Chuck? Foi algo que a própria Wendy disse pra Bonnie, você chega em casa e a máscara social cai, como lidar? A vida íntima/privada responde. Será que sou a única que acha que esse casamento de Chuck e Wendy precisa acabar? Ela precisa voar solo e ele também. O potencial de conflito e história pra mim é muito maior com os dois separados. Desconfio até que vai ser a Wendy que vai acabar com essa "parceria" entre Chuck e Axe. O elo que uniu pode separar.

Episodio 4x4 - Nota 9.5 2019-04-13 11:28:23

Toda a escalada do Chuck em sujar as mãos, chantagens, ações/armações que ele foi capaz de fazer e se submeter pra chegar onde pretendia, e toda a sede de poder implícita, me sugeria que em algum momento chegaria a vez da Wendy. O discurso dele de "não devemos ter vergonha de ser quem somos, e dar à sociedade a verdade, pra que essa mesma sociedade tenha a chance de também ser quem é de fato" seria genial se não fosse extremamente oportunista, rasteiro e ególatra da parte dele. E o pior foi a conversa dele com ela depois, a Wendy claramente na merda e ele preocupado com as sondagens das primárias, surreal! E tudo por causa de um cargo, e você expõe sua mulher publicamente sem medir as consequências daquilo na vida dela e por tabela na dos filhos. Não canso de dizer, o Paul Giamatti é um puta ator, a cena do discurso foi sensacional, mas pra mim, o Chuck rompeu um limite ali que não tem volta. Só quero ver a postura da Wendy a partir disso, está na hora da personagem ser mais do que é, a Maggie Siff pode muito mais e o timing pra mudar esse cenário é agora. Será que o Grigor vai sair um pouco de cena, adorei o ataque dele na Axe Capital, mas sabia que no final o Axe se safaria. Esse já é um dos melhores episódios da série.

Episodio 4x4 - Nota 9.5 2019-04-17 18:02:30

😉

Episodio 4x10 - Nota 8.5 2019-06-08 00:22:08

"A natureza é selvagem. Eu sou a natureza. Vou ali arrasar". Filósofa, levando pra vida, Bonnie. hahaha < 3

Episodio 4x12 - Nota 10 2019-06-16 18:01:04

Season finale sensacional! Acho até que a série soube se reinventar ao colocar Axe e Chuck do mesmo lado do ringue por um tempo, numa espécie de trégua conveniente para os dois lados, mas não vou mentir, sinto falta dos embates dos dois, daqueles diálogos poderosos quando se enfrentavam. Acho que a season 5 vai trazer isso de volta e mal posso esperar. Gostei que nessa season resgataram um pouco da relação entre Axe e Wendy, trazendo um pouco do passado deles, é uma relação na série que eu sempre quis saber como se construiu. E o curioso pra mim é que apesar de ser um vínculo de amizade/parceria, não me soa como algo exatamente fraterno, ao mesmo tempo que também nunca vi como algo enviesado num contexto romântico. O que vejo é uma sugestão nas entrelinhas ali de que a ligação dos dois é maior do que isso, e por isso mesmo é aberta a qualquer direcionamento, incluindo o mais clichê deles. Sempre vi uma espécie de lealdade não convencional entre os dois, o que é bem diferente de fidelidade. É como se a lealdade que existe entre Wendy e Axe fosse maior do que a fidelidade entre ela e Chuck. O Axe dizer pra Wendy que se lembrava exatamente do momento em que percebeu que ela seria parceira dele pra vida toda foi como um oásis pra ela no deserto das escolhas questionáveis que ela mesma fez e da relação com o Chuck. Ela perguntando para o Chuck quando ele percebeu que deveria se casar com ela e ele não se lembrando desenha isso de forma bem clara. O cara pagar 25 milhões pra manter uma licença é surreal! Entendo ela procurar por ele nesse final.

O que dizer do Chuck comendo o Connerty com farofa? Kate claramente se mostrou aqui como alguém que dança conforme a música quando o senso de justiça/ética cede lugar fácil para o senso de oportunismo. Cada um joga com as cartas que tem, e entre ficar do lado de uma foca que mal aprendeu a nadar e acha que já pode mergulhar em mares mais profundos, ela foi esperta e escolheu ficar do lado da raposa velha que conhece as ameaças da floresta porque já andou bastante por ela = Chuck.

E o que o Axe fez com a Rebecca? Uma puta sacanagem! Eu já estava esperando por algo do tipo desde quando ela contou pra ele que fez um acordo com a Taylor. Sabia que ele iria encarar como traição e não deu outra. Axe me lembra uma frase do Don Draper em Mad Men, quando perguntam pra ele como ele consegue dormir à noite e ele responde: "numa cama de dinheiro". Axe dorme numa cama de dinheiro e sofre da mesma solidão que o Don, tem tudo e não tem nada. Chuck e Axe têm egos gigantescos e ainda acho que vão ser engolidos por eles.

Atenta no cartaz da season 5 quando sair, porque da terceira temporada pra cá, eles tem 'entregado' o que será a season em si.

Episodio 5x2 - Nota 8.5 2021-09-08 15:04:20

Ainda bem que decidi só voltar com a série quando ela retornasse do hiato da pandemia com episódios novos. Mesmo esse epi tendo sido abaixo do episódio de retorno, que achei ótimo, acredito que o roteiro está preparando o cenário para os embates, o texto continua perspicaz como sempre, a rasteira que o Axe tomou do Prince aqui foi muito bem dada. Aliás, gostei do Mike Prince, tomara que renda nessa season.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Lola.

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries