548 pessoas marcaram este episódio como visto

230 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 8.9

5 pessoas já reassistiram este episódio


Amigos


Últimas notas atribuídas: 8.5


Star Trek: The Next Generation - 3x15 - Yesterday's Enterprise

8.9

3x14 | 3x16

Exibido em: 19-Fev-1990

Mini Sinopse: Uma fenda temporal se abre, e a USS Enterprise-C emerge, alterando a linha do tempo para uma nova realidade onde a Federação está em guerra contra o Império Klingon. A única pessoa abordo da Enterprise-D que percebe que algo está errado é Guinan.
Ultima edição: HOCSEditar minissinopse



Comentarios - Star Trek: The Next Generation - 3x15 (22)

Logue-se para poder ver os 22 comentarios e tambem comentar

Ele foi indicado a três Primetime Emmy Awards, vencendo um, e é considerado pelos críticos como um dos melhores episódios da franquia Star Trek.

2014-08-21 22:28:27Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
5
0
0
Ok. A Guinan é a melhor personagem dessa série.

2018-06-06 19:11:26Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
4
1
0
hino de episódio, mas bem ridiculo esse romancezinho da minha tasha pra tentar forçar heterossexualidade

2018-02-24 02:40:29Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
4
0
0
No 50º aniversário da convenção "Star Trek" em Las Vegas em agosto de 2016, os fãs votaram neste como o quinto melhor episódio da franquia "Star Trek".

O nível de ruído ambiente a bordo do navio foi aumentado na linha do tempo alternativa. Consoles e monitores ficaram mais audíveis, os motores de dobra produziram um rugido surdo, os anúncios de comunicação dentro da nave aumentaram, as portas emitiram um som "swoosh" que lembra o efeito sonoro usado na série Star Trek (1966) original. A iluminação do cenário também foi significativamente alterada e escurecida.

Os uniformes usados ​​pela tripulação da Enterprise-C eram aqueles empregados pelos filmes da série original, sem as camisetas de colarinho e os cintos com as insígnias da Frota Estelar. Esta versão do uniforme seria reutilizada com Jack Crusher em Star Trek: The Next Generation: Family (1990). Os pinos de insígnia agora dobraram como combadges, e o phaser tipo 2 de Star Trek: The Motion Picture (1979) e Star Trek II: The Wrath of Khan (1982) foi usado como a arma padrão.

Este é o episódio em que Guinan apresenta pela primeira vez a Worf o que ele chama de bebida do "guerreiro" - suco de ameixa.

Michael Piller trabalhou no roteiro, mas deixou seu nome fora dos créditos. Isso se deveu aos regulamentos do Writers Guild relativos aos limites do número de escritores sendo creditados a um único script.

Alerta vermelho e amarelo não foram usados, em vez disso "alerta de batalha" foi usado, seguido por uma "condição" que era amarela ou vermelha.

Marca a única vez na história da franquia Star Trek em que duas naves estelares diferentes foram vistas juntas na tela. Star Trek: The Next Generation: All Good Things ... (1994) e Star Trek: The Next Generation: Parallels (1993) (e outros) apresentariam várias versões da mesma Enterprise, e Star Trek: Generations (1994) a Enterprise-B e a Enterprise-D, mas não aparecem na tela ao mesmo tempo que a Enterprise-C e a Enterprise-D aparecem aqui.

Em uma cena de corredor, "Tenente Barrett" pode ser ouvido no pager. Embora Barrett seja um sobrenome bastante comum, foi estabelecido pelos produtores que se trata de uma homenagem a Majel Barrett .

Tricia O'Neil (Capitã Rachel Garrett) mais tarde interpretou a Klingon Kurak em Star Trek: The Next Generation: Suspicions (1993) e a Cardassian Korinas em Star Trek: Deep Space Nine: Defiant (1994).

O modelo de filmagem da Enterprise C foi projetado por Rick Sternbach e construído pelo modelista Gregory Jein . Para retratar os danos sofridos durante a batalha do navio com os romulanos, o modelo foi queimado com faíscas e fogos de artifício.

Um dos episódios TNG favoritos de Quentin Tarantino . Na verdade, em uma entrevista de rádio, ele explica como, se fosse fazer um filme de Jornada nas Estrelas, ele poderia ter feito uma versão dessa história.

Este é listado como um dos "Dez Episódios Essenciais" de Star Trek: The Next Generation (1987) no livro de referência de 2008 "Star Trek 101" por Paula M. Block e Terry J. Erdmann .

"Yesterday's Enterprise" acabou precisando ser filmado antes do previsto para acomodar a disponibilidade de Denise Crosby e Whoopi Goldberg . Os escritores inicialmente expressaram preocupação de que se apressar em terminar o roteiro resultasse em qualidades ruins ou ineficazes na história.

Em contraste com o registro do capitão e as datas estelares, a linha do tempo alternativa Picard registra um registro militar usando "datas de combate". No entanto, um Okudagram na mesa de Picard, visto pouco antes de Yar entrar para pedir uma transferência para a Enterprise-C, mostra "Diário do capitão: Capitão JL Picard."

Na linha do tempo alternativa, o nome do escritor da história deste episódio, Trent Christopher Ganino , pode ser visto em um monitor de situação tática, mostrando o progresso dos Klingons em sua guerra com a Federação.

Embora ocorra em uma linha do tempo alternativa, isso marca a primeira vez que Wesley Crusher é visto vestindo um uniforme da Frota Estelar.

Uma chamada para a Dra. Selar pode ser ouvida na primeira cena da enfermaria, ela era a médica vulcana apresentada em Star Trek: The Next Generation: The Schizoid Man (1989).

Cordrazine, na verdade uma overdose de Cordrazine, foi o que levou o Dr. McCoy à loucura em Star Trek: The City on Edge of Forever (1967). Na época do TNG, ele foi melhorado e agora aparece como Tricordrazina, e aparentemente sem medo de overdoses.

Várias vezes Riker menciona batalhar e viajar para Archer 4. Anos depois, o Capitão Jonathan Archer foi o personagem central de Enterprise (2001), ambientado 200 anos antes de TNG. O Archer 4 pode ter o nome do Capitão Archer, Capitão da primeira Enterprise. Não se sabe se os escritores de "Enterprise" escolheram esse nome propositalmente ou se é uma coincidência.

A história de fundo deste episódio é amplamente expandida no romance "Vulcan's Heart", que revela como a Enterprise "C" foi atraída para a batalha de Narendra III com os Romulanos e o destino final de seus sobreviventes.

O episódio ganhou um prêmio Emmy de Melhor Edição de Som para uma Série.

Isso ocorre em 2366.

Spoilers

Os itens triviais abaixo podem revelar pontos importantes da trama.
Este é o último episódio da série a apresentar todos os nove membros do elenco regular original. Denise Crosby e Wil Wheaton nunca mais apareceram na mesma produção de Star Trek.

No script original, cada membro alternativo regular da tripulação da Enterprise deveria ser visto individualmente morto durante a batalha final com os Klingons. Notavelmente, Data seria eletrocutado e Wesley decapitado. Porém, as restrições de tempo e orçamento, bem como a preocupação com a natureza gráfica, resultaram em uma redução da cena, com apenas a morte de Riker retratada na tela.

Ronald D. Moore observou: "Trouxemos Denise Crosby de volta para matar Tasha Yar pela segunda vez. Foi uma grande oportunidade de enviar o personagem em um grande sacrifício heróico, porque ninguém estava realmente feliz com a forma como ela deixou a série no primeira estação." Ou seja, Star Trek: The Next Generation: Skin of Evil (1988). "Ninguém no show gostou realmente, os fãs não gostaram, não tenho certeza se ela gostou mesmo. Então, 'Yesterday's Enterprise' foi uma chance de matá-la direito."

Na linha do tempo alternativa, Picard está usando lentes de contato marrons para tornar seu personagem mais escuro.

"Yesterday's Enterprise" marca o retorno de Denise Crosby como Tasha Yar ao TNG após a morte de Yar em Star Trek: The Next Generation: Skin of Evil (1988) (Crosby filmou Star Trek: The Next Generation: Symbiosis (1988) depois de "Skin of Evil, "mas eles foram ao ar em ordem reversa para acomodar a progressão da história). Os eventos de "Yesterday's Enterprise" permitiram que ela voltasse como um novo personagem, Sela, em Star Trek: The Next Generation: Redemption (1991), Star Trek: The Next Generation: Redemption II (1991) e Star Trek: The Next Geração: Unificação II (1991).

Em um desenvolvimento inicial para a história, o Embaixador Sarek, a ser interpretado por Mark Lenard , usou o Guardião do Eterno de Jornada nas Estrelas: A Cidade no Limite do Eterno (1967) para substituir Surak, o pai da filosofia da lógica Vulcan, que foi morto resultando em uma nova linha do tempo, ao invés de Tasha Yar realizando um serviço semelhante.

2020-11-04 13:13:54Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
3
0
0
Chocada com esse episódio! Que judiança mostrarem a Natasha pra gente depois de sabermos que ela não está mais na série!! Nemm imaginava que haveria um episódio assim...muito bom o desenrolar de tudo, mesmo deixando uma ponta de tristeza. :(

2017-12-08 00:14:04Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
3
0
0


Logue-se para poder ler os 22 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries