IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Guilt By Chell





Episodio 1x1 - Nota 7.5 2016-06-14 14:13:10

Vi o trailer e tá soando tanto como Pretty Little Liars, mas então eu penso "não, essa série vai diferente. não tenha medo de tentar..." e então a gente vê que o canal é o mesmo e receio só aumenta x.x

Episodio 1x1 - Nota 7.5 2016-11-20 20:02:31

Demorei pra começar a ver essa série por causa da famosa "curiosidade". Como é uma série sobre "quem matou?/quem é o culpado?", preferi deixar sair a temporada inteira para ver tudo sem estresse. Quem assiste How To Get Away With Murder conhece o sufoco que é ter que esperar semanas para ter todas as respostas.

Por ser uma série da Freeform, já começo com as expectativas lá em baixo, o que é bom, pois só tenho a ganhar. Eu adorei esse piloto, apesar de achar que jogaram muita informação. Entendi a proposta desse episódio: inserir o caso, entregar a lista dos potenciais assassinos, dar um pincelada nos motivos e, claro, apresentar a trama.

É uma história velha, mas que sempre me atrai: Quem é o assassino?
Pode ser uma história mexida e remexida, virado do avesso e colorida de preto, mas eu gosto. Gosto do suspense, gosto do caminho até a revelação e etc. Por adorar essa temática, já vi milhões de histórias assim, logo Guilt -para mim- não tem muita coisa de novo. A vitima estava grávida, ela tem uma melhor amiga, ela dormiu com o namorada da amiga, teve caso com professor, frequentava locais duvidosos... Nada demais. A novidade foi o Prince Theo, que tratará o BDSM (é isso? não entendo do tema, então...), que nunca tinha visto numa série assim. Interessante.

A Freeform tem fama de fazer séries bem toscas, mas a fama que o canal tem comigo é que eles dão prioridade à beleza do elenco do que ao talento. É quase um regra que toda série tem que tem um galã e uma mocinha dona de uma beleza expressiva, mas esse canal só sabe botar isso nas séries deles. Tu olha para esse elenco... Não tem gente feia '-'
Já puxando o gancho das atuações, a atriz que faz a Grace (não conheço) atua péssimamente. Porém, eu pensei, ela atua mal ou a atriz já sabe que sua personagem é a culpada e está se fazendo de vitima pra todo mundo? E por isso atua mal. Sei lá... Não sei se ela é a culpada, mas eu não acreditei muito nela não. Seja pela atuação ou pela situação.

Os personagens são legais. Gostei da Natalie, do Stan e, como eu disse, o Prince Theo promete muito babado. A Roz e o imão da Molly apareceram pouco, então mais pra frente. O policial é bacaninha, mas nada demais.

Ps: A Molly era bem conhecida, né? Luc, Prince Theo, James, professor...

Vou continuar pois quero saber quem a matou e por ter achado bem gostoso esse piloto. É uma história que promete e isso é indiscutível... Resta ver se ela irá cumprir.

Ps 2: Sei que já foi cancelada, o será triste quando eu acabar e ter gostado.

Episodio 1x2 - Nota 7.5 2016-11-20 21:45:15

Gwen é a Denise e a Grace é a Zayday. Zayday Williams is the killer!

O final arrepiou '~'

Episodio 1x3 - Nota 7.5 2016-11-24 20:29:46

Não consigo acreditar na Grace .-.

Episodio 1x4 - Nota 8 2016-11-24 21:50:04

No meio do caminho tinha uma Gwen, tinha uma Gwen no meio do caminho.

Perdi as contas de quantas vezes a Natalie e Bruno se encontram "por acaso" nos lugares (principalmente em bares). Forçadíssimo esse romance. Eles até combinam, mas de tanto o roteiro forçar acaba que o casal não encaixa. Já não engulo os dois mais, já era.

Episodio 1x5 - Nota 8 2016-11-26 20:26:28

Patrick arrasando. Parece que ele é o único personagem que se movimento à favor da correnteza.

Episodio 1x10 - Nota 8 2016-12-09 18:07:42

Depois de ouvir e ler muitas críticas negativas dessa série (Dessa e de Dead Of Summer também), me surpreendi positivamente quando percebi que os 10 episódios passaram rápido. Quem conhece o canal FreeForm sabe que NUNCA se deve ir assistir a uma série produzida por ela com as expectativas acima de 50%. Quanto maior suas expectativas estiverem de 50%, maior será a sua decepção. Isso é fato já cadastrado por todos os seus telespectadores e é por isso que acabei gostando de Guilt.

A premissa básica é recheada de clichês - alguns bem bregas por sinal - que podem, ou não, se desmontar conforme a história corre (depende do telespectador e do que ele já viu na vida). Começou sem promessa nenhuma, mantendo o ritmo ambíguo em relação à trama e aos personagens e não saiu disso. EU não senti enrolação, encheção de linguiça, embromação... A história foi diluindo a trama (inteligentemente) nos episódios certos, nas horas certas, tirando cada carta da manga e pondo na mesa no momento ideal. O fato de ter 10 episódios ajuda muito (todos sabem), mas tinha que ser isso mesmo. Mesmo se a série fizesse um sucesso estupendo, acrescentar mais episódios ia foder todo o ritmo. Me chamem de louca, mas eu achei Guilt um pedido de desculpas da FreeForm por Pretty Little Liars.
Quem já assistiu PLL sabe que depois de algumas temporadas tudo saiu dos trilhos. Pra mim Guilt é um "Nos desculpem por aquela bagunça, aqui uma história coerente e que não vai te fazer de idiota".

Mais alguém notou que Guilt parece mais um trabalho de corte e colagem? A história bebe muito da fonte ABC (por que será?), senti muito a presença de Revenge, How To Get Away With Murder, Scandal... O básico déjà vu.

Sinceramente não entendi o motivo da maioria das opiniões serem contra a produção, dizendo que a série toda é ruim. Não vi toda essa negatividade em cena, pelo contrário, a história conseguiu me empolgar. O que me motivou a chegar até a season finale/series finale não foi a curiosidade de saber quem matou a bendita Molly e sim a empolgação que a história me causou em cada episódio. Achei sim acima da média, mas, claro, não é nada excelente ou maravilhoso. Após terminar, não é uma série que você corre para debater com os colegas seriadores, apenas conclui e segue para a próxima. Nada que cause cicatrizes ou marque boas lembranças.

Vamos falar da Grace tapada? Vamos sim. Alguém realmente achou que ela fosse inocente? Desde o início, pra mim, ela era a assassina. E a cara de quem apanhou muito dela não ajudava. A cada episódio que passava ela parecia mais culpada, seja pelas atitudes, diálogos, provas... Ou a atuação da Daisy Head. Não sei se foi proposital essa personagem tapada, leviana e jumenta ou se foi a fraquíssima atuação da atriz. Não me simpatizei pela Grace no piloto e nunca mais tive a oportunidade, uma vez que ela se apresentava com um grau a mais de disritmia a cada cena.
Os atores que me chamaram a atenção foram Zachary Fall, Kevin Ryan, Sam Cassidy, Billy Zane, Simona Brown e Emily Tremaine. Não digo que foi pela atuação, mas o elenco é muito gostoso (aliás, acho que comentei isso em outra série da FreeForm. As séries desse canal não se preocupam com as atuação dos seus atores e sim com a beleza deles. Se o elenco foi bonito, então tá tudo certo, né?)


Realmente é uma história para uma temporada só. Não é necessário uma continuação pra isso, a não ser que fosse uma série antológica - o que, acho, a série nunca se propôs a ser. E se houvesse uma continuação, o que restou dessa para dar continuidade? Descobrimos o assassino da Molly, o motivo e o motivo por trás do motivo. Luc morreu, Roz (não se sabe) morreu, Theo está no hospital, The Courtenay Sex Club ruiu, Finch morreu... A série se dissipou, não tem como prosseguir com o que foi deixado. Seria o flop do flop. A história da Grace era para acabar aqui mesmo. - Só abrindo uma hipótese: Se houvesse segunda temporada, acho que focaria mais no Patrick, Theo e Kaley. E ninguém me tira da cabeça que quem atirou no Theo foi o Phillip.
O final foi coerente. O Luc ser o assassino ficou bom. Por ele estar lado a lado da Grace na mira da investigação, nossa atenção saiu dele. "Estão acusando ele muito cedo, então não é ele", logo pensei. A explicação convenceu até certo ponto... Se a Roz estava chantageando ele, por que raios ele não matou ela? Ela o obrigou a matar a Molly, então se ele tinha que matar alguém, por que não mata a pessoa que está chantageando ele? Deixava a Molly em paz, tadinha.
Ps. A Molly rodou na mão de todo o elenco, ein '-' Se bobear, ela pegou a Grace também.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Chell

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries