IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Mr. Mercedes By Jô





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2017-08-14 10:51:33

O potencial é claramente inegável, principalmente quando se considera os personagens, as interações entre eles e a verdade em cada uma das atuações. A única coisa que me preocupa é o ritmo, a consistência da tensão e do suspense. Fora isso, tudo ótimo, tudo de boas.
A cena introdutória foi muito digna, sim. Humanizando as pessoas daquela forma, que poderia ter soado forçada e tudo mais, mas realmente só aumentou o impacto do massacre. E que massacre! Gente, estou até agora perseguido por aquelas imagens.
O protagonista é muito carismático, cheio de defeitos psicológicos e físicos, antipático aqui e acolá sem soar escroto em momento algum, chega até a ser cômico, confesso. É muito refrescante essa configuração de personagem complexo que parte de uma normalidade e de como ele já é corroído por si mesmo antes de ter o caso não resolvido reavivado pelo serial killer.

Episodio 1x1 - Nota 8.5 2017-08-14 10:53:40

Eu, sem ter lido o livro, acredito que esse seja o propósito da estória, mostrar um herói muito imperfeito tentando tirar pelo menos esse peso da vida e não sabendo por onde começar, principalmente porque não está mais na posição de poder de antes.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2017-08-19 21:26:47

Esse ritmo mais lento não incomoda por causa que a série tem momentos bem interessantes, interações envolventes regidas por atuações convincentes.
Estou adorando o clima de tensão, não conheço o material original e já quero mais episódio.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2017-08-19 21:28:12

Ah, e as pitadas de humor bem colocadas nunca foram discrepantes. Eu admiro muito escritores que têm a capacidade de injetar essas sutilezas no texto sem jamais soar forçado.

Episodio 1x3 - Nota 9 2017-09-09 21:22:59

Uma exploração de personagem é uma exploração de personagem, né, mores? Quanto mais aprendemos sobre o Brady, mas curioso eu fico para saber ainda mais sobre as cicatrizes dele.
Toda vez que o Bill tem esses ataques antissociais eu fico metade rindo e metade com medo do que pode acontecer. Essa é a magia de cenas bem escritas, dirigidas e atuadas, nas quais a tensão vai aumentando sem apelar para trilha sonora ou performances destoantes.

Episodio 1x4 - Nota 9 2017-09-10 17:25:13

Simplesmente adoro o quanto a atuação do Harry Treadaway é competente em nos compelir, pois sempre tem algo mexendo no rosto dele a fixação do olhar não nos deixa focar em nenhuma outra parte da cena que não seja ele. Acho que é bem intimidador contracenar com ele, principalmente porque a gente tem que manter o personagem diante dele entregando as falas daquela maneira super compenetrada e fiel ao personagem. Linguagem corporal também grita sem censura, mas não a ponto de destoar o tom intimista da série.
Essa abertura, toda hora ele desliga o tocador de discos de uma maneira diferente, com algo diferente na mão, com algo diferente no fundo. Eu gosto de detalhes? Magina...
Não estou gostando de como diminuíram a participação da vizinha do Bill, retirando aquela sagacidade e objetividade dela para resumi-la a uma velha querendo trepar. Por outro lado, não posso negar minha apreciação quanto às contribuições do Jerome para a investigação.
Adorei esse episódio por focado mais no Brady. Meu primeiro parágrafo para seu intérprete, e este é para ele mesmo. Amo me entrelaçar em suas ambiguidades e me sentir inseguro em todas as interações que ele tem, seja em casa ou no trabalho. Esses flashbacks são tão aterrorizantes e tão simples ao mesmo tempo, uma verdadeira prova de que para fazer a espinha arrepiar nem sempre o alarde é necessário. Mas em ambos os extremos, na sutileza e no estrondo, é preciso haver uma base e uma correlação com o presente que sejam palpáveis. Aqui isso acontece, e a experiência de acompanhar Mr. Mercedes só fica ainda mais rica, mais recheada de camadas construídas com poesia cortante e viciante. Amém.

Episodio 1x5 - Nota 9 2017-09-10 18:36:51

Acho que, tão importante quanto estabelecer os feitos nocivos do Brady, mostrar o seu lado vulnerável, sua submissão à mãe e sua constante necessidade de expressar alguma emoção através dos feitos nocivos é uma decisão muito sábia do roteiro. Digo isso porque, além de dar mais camadas para o personagem, torna a nossa relação com ele mais ambígua, na qual não é tão simples descrevê-lo ou julgá-lo. Quanto mais humano um personagem for, melhor, isto é, quanto menos perfeito ele se consolidar, mais pavios são deixados para trás, não como pontas soltas da série, mas como sementes para discussões sobre o que ela retrata e como o faz.
Acho extremamente relevante, também, colocar os atos bastante questionáveis do Bill no tempo de atuação no caso na linha de frente dos eventos que o tiram ainda mais da zona de conforto, agora deixando-o mais oprimido do que nunca. Quando começamos a série, ele não tinha o Mr. Mercedes para atormentá-lo, mas agora a estória é outra e ele ficar naquela casa sozinho o leva a induzir uma interação com o algoz, o que o deixa ainda mais abatido, não na superfície, mas na tal beira da qual eles falaram. Quando se condensa uma solidão desse nível, explosões e declínios emocionais subsequentes são mais do que coerentes, são recompensas dolorosas e que certamente geram uma satisfação única em quem aprende a apreciar a linguagem e os personagens da série.
P.S.: Mãe do Brady com mais espaço a gente gosta, sim. Só quero ver como ela vai se encaixar no fim das contas. Algo me diz que nem ela nem o Jerome terão um final abaixo ou na média.

Episodio 1x6 - Nota 9 2017-09-17 16:53:30

Que integração linda das estórias! Uma convergência sutil e instigante que não frustra ao não se desenvolver completamente, mas representa uma semente aterrorizante no que diz respeito ao plot central. Do primor na direção fugaz da cena do restaurante até a elucidação igualmente corajosa na cena final da filha do Bill.
Ambos os personagens principais passaram por situações incomuns nas suas rotinas, um sem controle da situação, e o outro tomando controle da situação como nunca. É bem interessante traçar esses paralelos porque gosto de crer que eles não são apenas frutos da minha imaginação fértil.
Mr. Mercedes vem se provando, semana após semana, uma série para recomendar e refletir sobre, cheia de nuances e riquezas que se depositam nas atuações e no texto, com alguns picos criativos que demarcam a limitação orçamentária da produção ainda que preservando uma certa elegância.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2017-09-21 20:50:26

Um episódio que não tava dando nada demais terminando com um teor de sensibilidade e surpresa desse. Bicho...

Episodio 1x8 - Nota 9 2017-10-07 21:17:04

Socorro que sequência maravilhosamente aterrorizante. Vou ficar um bom tempo vendo a imagem daquela mulher se contorcendo, os cortes sinistros para o Brady no porão... Noss... De um episódio para o outro, a série mudou o tom drasticamente, pisando com força na morbidez e na agilidade do desenvolvimento. Tchau, calma dos primeiros episódios. Tchau, condensação dos momentos. Agora é a hora de vermos a capacidade dos produtores de se reinventar sem destoar-se da identidade da série.

Episodio 1x9 - Nota 9.5 2017-10-08 20:56:37

Um episódio resumido a tiro atrás de tiro. Não esperava esse desenrolar todo, mas é bem coerente considerando o que aconteceu no anterior.
Brady claramente colocou o corpo do escrotinho lá kkkkkk
Bill super aficionado, super nada profissional ou respeitoso como sempre, né? Noss... o cara só dá patada no povo, socorro A gente entende a pressão, o luto, o senso de impotência, mas é bem engraçado ele agindo assim.

Episodio 1x10 - Nota 9.5 2017-10-15 20:43:59

Você quer um antagonista são bem construído que você fica oscilando entre torcer por ele e pelo protagonista? Então... Brady nunca sairá do meu coração, principalmente por conta da atuação. Não há como não defender a capacidade dele de simplesmente dominar a tela toda vez que aparece, é hipnotizante.
Amei a série, a ambientação bem realista e até os momentos mais contemplativos. Não achei que teve enrolação, mas também não achei todos os episódios igualmente recheados com relevância.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2018-08-26 22:52:55

Achei o teor intimista da série mais fraco, o que não é bom, na minha opinião, torna-a menos densa, mais genérica, a começar por essa esposa cheia de ambição pronta para derrubar toda barreira de moral e precaução.

Chocando 0 pessoas, Brady arrasante nos monólogos e nas performances.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil



Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries