IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

13 Reasons Why By Johnathan Fernandes





Episodio 1x2 - Nota 8

Achei bem interessante a maneira como ocorreu a aproximação de Hannah e Jessica, e, mais tarde, de ambas com Alex. Acredito que é fácil se relacionar com o contexto com que as duas estavam inseridas no momento em que se conheceram. No entanto, a forma como tudo aconteceu já me pareceu forçado. Não é só porque ambas eram novas na escola, ou tinham um senso de humor muito parecido, que elas serviam para serem amigas. Tudo aqui poderia ser facilmente resolvido se os três soubessem conversar e conduzir sua amizade. A maneira como Jessica e Alex começaram a se afastar de Hannah foi tão boba e sem sentido, sendo era tão mais fácil contar, até porque elas estudam na mesma escola e inevitavelmente Hannah iria descobrir. Hannah também, ao descobrir, poderia ter ido conversar com eles, dizer como se sentiu e resolver tudo, o que seria normal em uma amizade mais sólida,mas não preferiu que a distancia entre eles aumentasse. Jessica pecou também ao acreditar em uma lista tão boba ( isso digo considerando que seja a mesma lista que a mãe de Hannah encontra no final do episódio) e boatos, ao invés da palavra de Hannah que lhe dizia que não tinha nada a ver. Tudo isso só demonstrou pra mim o quanto o laço de amizade entre eles era fraco, porque tudo se foi por causa de atitudes e problemáticas tão bestas que poderiam ter sido resolvidas com uma simples conversa.
Um ponto interessante aqui é o personagem Tony, e como ele está relacionado com a família de Hannah. É nítido como a mãe de Hannah confia nele, e gostaria muito de desenvolvesse isso melhor pra gente.
Um ponto super positivo está na fotografia. Enquanto vemos Clay expor em tela as lembranças de Hannah, conforme ele escuta as fitas temos uma fotografia mais viva, com cores mais quentes, porém, quando somos trazidos para os acontecimentos do presente, com aqueles personagens lidando com as consequências das fitas, as cores já ficam mais frias, mais tristes. Isso se reflete também nos figurinos e na maquiagem, o que é facilmente perceptível com a Jessica nesse episódio.
2018-01-06 17:41:31


Episodio 1x3 - Nota 8.5

O melhor episódio até então. Aqui, a sensação de que o ato que Hannah cometeu, que ainda não sabemos como ocorreu, é fruto de várias "pequenas" coisas, que são vistas como pequenas, mas de fato não são e juntas causaram o que causaram,fica cada vez mais reforçada. O aspecto que talvez esteja mais me agrando na série até o momento, é o quanto a série captou muito bem a realidade que se vê em várias escolas em nossa sociedade, o que é bastante triste. O lance da lista, por exemplo, foi algo que me relacionei perfeitamente, porque na minha época esse tipo de lista era bastante comum, e os alunos gostavam de classificar outros em com adjetivos bastantes apelativos e nada carinhosos. Tal lista por sinal, trouxe uma discussão importantíssima e necessária, principalmente nos dias de hoje, que é a sexualização e objetificação do corpo da mulher. Encontrar pessoas que tenham tipos de pensamentos como o de Clay " mas você foi colocada na lista de melhor bunda, então é um elogio", ou que tomam atitudes como a de Bryce que se utilizada desse pretexto para se achar no direito de assediar uma menina, é cada vez mais comum. Coisas como essa lista, ou as ofensas escritas na parede do banheiro servem pra mostrar que coisas consideradas pequenas ou banais por muitos, principalmente por quem pratica bullying, na verdade não são e podem machucar e muito uma pessoa. Assim como machucou Hannah.Alex é outro que teve atitudes bem machistas nesse episódio, e revoltante que sua motivação para cometar os atos que comete nesse episódio tenha sido por algo tão patético como a recusa de Jessica em não transar com ele. Triste também é ver Jessica tão fraca de mente e não ter percebido que o namorado terminou com ela por causa disso. Porém, é interessante ver como Alex está sentindo em sua consciência sua parte nessa estória toda.A cena envolvendo a mãe de Hannah na escola foi um ponto alto do episódio. Primeiro devo dizer que a atuação de Kate Walsh está divina, eu realmente fico devastado com o desespero da personagem de procurar uma resposta e tentar entender o que de fato estava acontecendo com sua filha. Aliás, focarem nisso é outro acerto da série pra mim, consigo perfeitamente visualizar em minha mente várias mães,que passaram por uma situação como essa, se identificando com a personagem. Afinal, por mais triste que seja, muitos pais não sabem o que se passa na vida de seus filhos.Pelo que eu entendi do plot do Justin, claramente existe um problema de relacionamento com os pais, mais isso foi pouco explorado no episódio, então terei que esperar para comentar mais sobre isso.PS: Qual é a do Tony? Realmente não entendi qual é a daquela cena avulsa dele batendo no cara lá.PS: por mais que esteja interessado e envolvido com a série, ainda estou tendo um pequeno problema com o ritmo dos episódios.
2018-01-06 19:17:47


Episodio 1x4 - Nota 8.5

Mais um bom episódio. Vou começar comentando a parte que mais me agradou, que foi a cena da reunião da escola. 13 Reasons Why vem me ganhando, porque ao meu ver ela está acertando e muito na abordagem do ambiente escolar, e aqui essa abordagem ganhou mais uma importante camada de discussão: o quão envolvidos estão os pais com a vida escolar de seus filhos? Será que os diretores, ou coordenadores têm plena certeza do que acontece debaixo do seus narizes? Cenas como essa abriu minha mente para pensar nisso. Lamentável ver um diretor não ter consciência nenhuma do que acontece em sua escola a ponto de afirmar que não ocorrem casos de bullying entre seus alunos. Pior ainda foi ver que, ao ficar ciente da gravidade dos comentários expostos nos banheiros, ele tenha preferido simplesmente pintar as paredes e "abafar" as coisas. Aliás, isso é de raiva mesmo, uma coisa trágica aconteceu e a escola pouco faz para discutir isso com seus alunos, prefere fazer tudo na maciota. É chover no molhado elogiar a atuação de Kate Walsh. Desde a cena da reunião, até a as cenas de seus diálogos com Clay foram arrebatadores, e atriz segue cumprindo com excelência o papel de uma mãe que busca razões no suicídio da filha.Na narrativa da fitas, mais um fato de exposição aconteceu com Hannah, sério, são quatro episódios e eu já conto três casos em que ela é exposta para escola toda, e mais uma vez fazendo uma pessoa que ela estava começando a se aproximar se afastar dela. Duvido nada que de alguma formam vão acabar identificando quem eram as duas meninas na foto. Não imaginava que Tyler estaria em uma das fitas, mas depois de ver esse episódio, percebi que assim como Justin e Alex, ele foi egoísta e preferiu expor e humilhar alguém porque não conseguiu o que queria e, não , mesmo sabendo que é errado não consegui sentir pena dele quando Clay vingou Hannah no final.
2018-01-06 21:30:07


Episodio 1x5 - Nota 9

Nossa, nem sei o que comentar com relação a algumas coisas que aconteceram nesse episódio. Eu estou com muita raiva da postura da direção da escola com relação ao caso da Hannah, véi, querem mesmo comprovar que não sabiam que Hannah sofria bullying? Sério mesmo? Só pelo fato deles não terem noção do que acontece na própria escola já mostra o quão errados eles estão. Nem digo nada sobre contratarem a mãe do Clay, porque só me deixa ainda mais puto.Com relação a Courtney, talvez, das personagens que estão inclusas na fita, ela seja a mais complexa. Nada justifica o que ela fez com Hannah, foi uma pisada bola feia, porém sua problemática em torno de sua sexualidade e por seus pais serem gays, é muito interessante.Tony continua sendo uma incógnita pra mim, acho que ele está servindo como um mensageiro para Clay, como se estivesse lá para auxiliar Clay durante todo o processo de ouvir as fitas e digerir tudo aquilo.Sério, porque pegaram tanto no pé da Hannah? A menina só queria se encaixar e fazer amigos! PS: essa música que Clay e Hannah dançaram no baile é muito linda,não a conhecia e sinto que vou clicar play nela várias vezes. "Estive buscando um caminho para seguir novamente".
2018-01-06 23:47:14


Episodio 1x7 - Nota 8.5

Ah, Zach, você foi imaturo demais. Estranho como ele não soube lidar com a situação, porque claramente ele tinha se identificado com a Hannah,só não soube interpretar a reação que ela teve com sua aproximação.Agora, tirar os elogios do saco da menina foi patético.
Gente, como que uma professora lê uma carta daquelas, que claramente era um pedido de ajuda, e rege com aquela calma? Será que ela não fez nada depois? Tipo, levar para diretoria, ou tentar encontrar o autor e oferecer ajuda? Essa escola é muito passiva com as coisas, com seus alunos. Parece que eles fazem o que querem e ninguém tá nem aí. É revoltante.
Clay completamente loucão nesse episódio, e eu acho isso totalmente compreensível. Eu por exemplo, não saberia se conseguiria escutar essas fitas.
Sobre o Tony, eu meio que já desisti, parece que só saberemos mesmo qual o envolvimento dele nisso tudo nos episódios finais. Mas eu meio que levantei dentro de mim uma teoria: será que a identificação que ele tem com a história da Hannah pode ser porque ele possa ter tentado suicídio, ou ter passado por algo semelhante com que Hannah passou? Pode ser muita viagem isso que eu estou dizendo, mas foi o que me ocorreu nesse episódio.
PS: ainda me incomodo com o ritmo dos episódios, tipo, a história me prende, mas mesmo assim sinto que os episódios poderiam ser muito menores do são e ainda passar todas as mensagens que eles querem passar. Não sei se sou o único que pensa isso.
2018-02-07 21:04:03


Episodio 1x8 - Nota 9

"E se eu não conseguir cantarolar?
E se minhas melodias forem as únicas que ninguém ouve?"

É incrível como a caminhada de Hannah na série parece seguir um ciclo vicioso. De forma simples: uma pessoa se aproxima, lhe injeta uma energia e uma esperança de que finalmente alguém quer ser amigo e se importa, de que finalmente ela pode se reerguer e seguir em frente com alguém confiável, e logo em seguida essa mesma pessoa destrói isso e lhe tira toda essa esperança. E o pior, de formas de tão baixas e mesquinhas que não tem como não ficar puto.
Ryan foi egoísta e um tanto ingênuo em acreditar que publicar aquele texto faria bem a Hannah. Ainda mais se consideramos a quantidade de gente escrota que tem naquela história.
Eu curti muito a aproximação dos dois, de verdade, mas ao mesmo tempo acho que Hannah foi precipitada demais em mostrar coisas tão íntimas como suas escritas no diário para o moço.
O que mais me revoltou foi esse embuste que se diz conselheiro. Primeiro, o cara mal sabe sentar na cadeira, super largado e nada profissional, depois me dá um conselho lixo daqueles e ainda se diz conselho? Porrãn, vai tomar banho! Que coisa mais absurda! Basicamente o que ele fez foi desacreditar a menina. Já disse isso várias vezes, mas não consigo não me repetir tamanha minha revolta: a passividade dessa escola é RIDÍCULO!
Finalmente entendi o Tony, e cara, pesado. Entendo como ele se sente perfeitamente.
PS: Kate Walsh continua entregando a melhor atuação da série, o que me faz pensar do porque ela não foi reconhecida em premiações por essa atuação;
PS: Quem que vai escalar uma pedra gigante daquelas, sem equipamento de segurança nenhum? Essa cena não fez o menor sentido!
PS: O poema de Hannah foi tão lindo, eu nunca teria coragem de rir de algo como aquele poema, pelo contrário, eu admiraria alguém que tem essa facilidade de por em um papel como se sente por dentro de forma tão lírica. O ser humano é uma merda mesmo, prefere rir e ridicularizar ao invés de ressaltar as qualidades de alguém.


2018-02-08 17:50:06


Episodio 1x9 - Nota 10

O episódio mais pesado até aqui. Nossa, tem como ficar com mais raiva do Justin e Bryce como eu estou agora? Aliás de todos os homens dessa série, mas Justin e Bryce são a definição de escroto, machista, babaca e porco. Nojo, N-O-J-O!
Eu nunca imaginaria que a própria culpa que Hannah sentia em relação a um acontecimento seria um dos motivos para seu suicídio. Infelizmente eu não acho que Hannah poderia fazer alguma coisa, dada as circunstâncias, se ela tentasse parar o lixo do Bryce era bem capaz dele ter machucado ela. No entanto, só o fato da ideia de ter sido forçada a presenciar aquilo, inerte sem poder fazer nada é algo extremamente perturbador.
E tipo, o Justin deixar um cara estuprar a própria namorada bêbada, se aproveitar dela quando ela estava claramente inconsciente e sem defesa, é o cúmulo do absurdo e escrotidão do ser humano. Que otário, que babaca. Não tem como não ficar perplexo com as atitudes desse menino. Que babaca!
E cara, essas pessoas que ouviram as fitas nem se deram ao trabalho de questioná-lo? Simplesmente ignoram tudo? Esse povo é muito lixo, cara. Foi um estrupo!!!!!
PS: Marcos colocando a maconha na mochila do Clay é patético;
PS: Não consigo mais olhar pra cara do Kevin.

2018-02-08 18:08:56


Episodio 2x1 - Nota 8

Eu não sei por que eu ainda fico chocado/surpreso com as atitudes das pessoas por trás da direção dessa escola. Olha, lamentável.
Premiere bem fraca. Queria que tivesse terminado na primeira temporada, mas, enfim, vamos encarar e ver o que fizeram nessa segunda.
Duas coisas que eu detestei: esse plot do Tyler e as fotos que ele tirou da Hannah, e Hannah aparecendo para o Clay.
2018-09-02 22:53:20


Episodio 2x2 - Nota 8.5

Eu achei esse episódio melhor que a premiere. A decisão de fazer a Hannah aparecer somente para o Clay é o meu maior incomodo com a narrativa dessa season, até o momento. Se como fantasma, ou como uma projeção da mente do Clay, ficou bem ruim. Acho que seria muito mais bacana se tivessem deixado a presença dela somente como narradora.
Fiquei muito feliz que a Courtney resolveu falar a verdade e contribuiu com seu depoimento.
Eu fico triste pela Skye, ela é muito sozinha e depressiva. Eu fiquei com a sensação de que o Clay está com ela mais porque ela faz bem pra ele do que realmente gostar dela. Acho que ele poderia ser mais sincero com ela nesse sentido.
2018-09-23 21:24:49


Episodio 2x3 - Nota 8.5

Esse lance das ameaças tá meio estranho. Primeiro deixam a carta no armário da Jessica, depois tentam atropelar o Clay e depois deixam mais uma mensagem ameaçadora para o Alex. Tipo, não tem como não pensar em PLL assistindo esse tipo de cena. Achei too much.
Brincadeiras a parte, a narrativa da Jessica é disparado a melhor da série no momento e com críticas muito pertinentes. A situação dela não está fácil, se engana quem acha que é muito fácil abrir a boca e contar sobre o estupro, mas não é não. Primeiro que tudo mundo teve a pachorra de acreditar que ela inventou a história, o que é totalmente crível visto que muita gente prefere culpar a vítima. Sem contar que está sendo chamada de vagabunda porque foi clicada em festas e bebendo. Não tem como não ficar com raiva disso, mano dá muito ódio. Mais ódio ainda eu fico desse julgamento e dessa advogada de acusação distorcendo tudo que é dito e ainda conseguindo colocar a culpa na Hannah. Gente, sério, eu me recuso acreditar que essa escola vai conseguir ganhar esse julgamento. PARA!!!!!
Nossa, detestei o Justin de mendigo fugindo. Isso daí ficou bem ruim, tão ruim quanto as cenas do Tony e do Clay indo atrás dele.
Cara, eu estou começando a ficar com medo Tyler com o Cyrys. Era algum tipo de bomba caseira aquilo ali que eles estavam fazendo? Isso não foi aleatório, tô achando que vai dar merda isso daí.
2018-09-23 21:40:41


Episodio 2x4 - Nota 7.5

Só tenho uma palavra pra descrever o Marcus: Escroto!!!
Não vou mentir, amei a bomba do Tyler e do Cyrus estourando bem na cara desse otário kkkkkkkk Depois eu fiquei com medo do Tyler com aquelas armas e ensinando o menino a atirar. Volto a bater nessa tecla, eles não estão mostrando isso a toa. Prevejo merdas acontecendo e alguém vai ser baleado.
É oficial, 13 reasons está bancando PLL e temos uma nova -A ameaçando geral, agora é Zach que foi ameaçado com nada mais nada menos que um esquilo morto dentro da mochila. Eles estão tentando fazer a gente a acreditar que seja o Bryce por trás dessas coisas, mas não sei por que, mas acho que não é ele não . Enfim, continuo achando esse lance das ameças bem over the top.
2018-09-23 23:02:03


Episodio 2x5 - Nota 8

Fiquei surpreso quando o Alex revelou que não sentiu nada ao beijar a Jessica, minha interpretação da cena no episódio anterior foi justamente o contrário. Achei até que eles poderiam voltar. Será que ele pode vir a desenvolver sentimentos pelo Zach? Eu ainda não sei qual é a do Zach para falar a verdade, se ele só quer ajudar o Alex na recuperação e fazer amizade com ele, ou se sente algo pelo rapaz. Enfim, só os próximos episódios dirão.
A cada julgamento minha esperança pela vitória da mãe da Hannah no caso diminui. Essa cretina da advogada de defesa distorce tudo que as testemunhas falam, e sempre arranja um jeito de colocar a palavra da Hannah em dúvida. Que saco!!!! Tá na hora desse advogado de acusação ir pra cima e virar esse jogo aí, senão vai perder.
O discurso do Tyler nesse episódio adicionou mais um pouco de certeza em mim de que ele vai acabar fazendo alguma merda muito grande. Ele praticamente revelou um desejo de raiva perante o testemunho dos demais e, dependendo de como o julgamento vai andar, ele pode ficar putíssimo e tentar fazer justiça com as próprias mãos. Isso ficou um pouco estranho pra mim. Não compro esse argumento de revolta dele por "Ah, eu falei a verdade e os demais não", parece que não casa com que vi do personagem na primeira temporada. Poderia esperar isso do Alex, talvez, mas do Tyler? Hum... não me convenceu não. Mas vou dar tempo ao tempo,quero ver o que a série pretende com isso e onde eles querem chegar.
Falando nisso, o mesmo aconteceu o com pai da Hannah nessa temporada. Parece que mudaram completamente a personalidade dele de uma temporada pra outra. Fica difícil de acreditar que a filha dele se suicida, e ele rapidamente se afasta da mulher, começa namorar outra e tem uma relação bacana com a filha dessa mulher. Bicho, não!!! Isso foi muito forçado, e pra nada, somente pra adicionar um drama a mais para a personagem da Kate Walsh. Enfim, gostei disso daí não.
2018-09-24 18:46:00


Episodio 2x6 - Nota 9

O problema do Zach é que ele é aquele tipo de pessoa que na escola anda com um grupinho, só porque esses caras são considerados populares e os "fodões" da escola. No fundo ele não gosta daquelas pessoas, não gosta de andar com eles, mas anda porque isso significa ser visto como um cara legal, e também por fornecer segurança porque ninguém vai mexer com ele. Uma pena, pois gostei muito dele com a Hannah e senti que ele estava gostando dela de verdade, porém ele preferiu escolher o "status" ao invés de fazer o que ele de fato ele queria fazer. Triste, apenas triste....
Clay sendo hipócrita não me surpreende.
Meu medo pelo Tyler só aumenta.
Melhor episódio da temporada!

2018-09-24 21:59:34


Episodio 2x7 - Nota 8.5

Alex está no extremo de pertubação. A atuação do ator no seu momento de jogar tudo pra fora foi bem boa. Adorei que, momentos antes, a Jessica, Alex e Zach jogaram umas verdades na cara do Clay. Na boa, eu tenho quase certeza que ele se acha melhor que eles nessa história toda. Tá muito enganada,queridinha!
Eu desisto desse julgamento. A quantidade de testemunhos que foram distorcidos já enorme, ficaria muito surpreso se a mãe da Hannah conseguir ganhar esse caso. Eu estou torcendo muito que algo aconteça e que eu esteja errado. Não é possível.
Jessica entrando em desespero no provador talvez tenha sido a cena da temporada. Nesse sentindo, a série ao meu ver está acertando muito. É fato que um trauma desses te marca para toda uma vida e até mesmo coisinhas pequenas pode servir de gatilho para trazer a tona essas lembranças horríveis. O que deixa tudo ainda mais triste é mais pra frente você ver o escroto do Bryce fazendo mais uma vítima. Lastimável vai ser esse cara conseguir se safar disso, mas não duvido que consiga.
Eles continuam construindo a raiva do Tyler e está mais do que claro ele vai fazer algo muito desastroso naquela escola. Aliás, depois desse episódio fiquei com a sensação de que é ele quem vem ameaçando os coleguinhas e é a -A dessa série. Será?
Preciso falar sobre os dois grandes problemas dessa temporada. Primeiro, o desenvolvimento do pai da Hannah, que de uma temporada pra outra mudou completamente. Sério mesmo que o cara vai mesmo fazer a Olivia encarar um divórcio no meio do julgamento e depois da filha se matar? Sério, que tipo de idiota faz isso? Zoado demais o que fizeram com o personagem nessa temporada e continuo achando isso gratuito. Pelo menos não é tão ruim quanto o segundo grande problema dessa season que é o fantasminha da Hannah interagindo com o Clay. Poderia até engolir isso, se o Clay não conseguisse descobrir coisas ou concluir coisas que ele só pode fazer através das conversas que ele tem com a fantasma. Tipo, isso não faz o menor sentindo. Ela está morta, não tem como ele saber algumas coisas que a fantasma Hannah está falando pra ele.
PS: eu nem vou comentar a decisão que o Clay tomou no final desse episódio. Clay sendo Clay, affs.
2018-09-24 22:17:09


Episodio 2x8 - Nota 8

Torcendo para que a derrocada do Bryce esteja começando. Amei o Marcus chamando ele de estuprador bem na frente de todo mundo e da imprensa. Agora quero ver um jogando a bomba pro outro.
Nossa, sério, a quantidade de embustes que tem nessa série é em proporções estratosféricas. Não salva um!!!
Bem legal trazerem a Skye de volta e mostrarem que a reabilitação funcionou pra ela e que ela está seguindo em frente.
E o que dizer da conversa emocionante entre a SrªBaker e a Jessica?
2018-09-24 23:20:07


Episodio 2x9 - Nota 9

Aleluia, finalmente um depoimento a favor da Hannah, estava cansado de tanto depoimento tirado do contexto a favor da defesa.
Bom, gostei bastante da direção que o Kevin tomou nessa temporada. Ele claramente está arrependido e está lidando com o sentimento de culpa e está determinado a fazer as coisas do jeito certo, como deveria ter feito no caso da Hannah. Esse depoimento foi muito emocionante, acho que foi o melhor depoimento dentre todos até aqui.
Eu estou na esperança que a Chloe se vire contra o Bryce e, junto com a Jessica, sejam as pessoas que vão acabar com esse crápula. Dedos cruzados!
Eu estou achando a narrativa do Tony meio avulsa nessa temporada. Achei muito bizarra a cena do ataque de raiva que ele teve com o namorado, quase não acreditei. Dentre todas as tramas nessa season, a dele é uma das que não consegue me fisgar.
Finalmente esse clube escroto foi encontrado, será que a queda de Bryce Walker está começando? Gente, e esse pai do Bryce? Ridículo
2018-09-27 18:44:26


Episodio 2x10 - Nota 8.5

O Tony e o Ryan tem zero química kkkkkkkkkk. Chocado que o Tony tinha um crush no Ryan.
Ok, eles conseguiram amarrar a trama dele ter dificuldade de controlar sua raiva com a sua amizade misteriosa com a Hannah. Essa relação deles foi uma das coisas que mais me deixou confuso na primeira temporada, e eu fiquei muito feliz que eles tenham se aprofundado nisso nessa segunda temporada.
Sheri está mesmo comprometida a ajudar a pegar o Bryce, né? Gostei dela tomando a rédea do plano de invadir o clubinho, mas me deu um gelo na espinha quando ela finalmente estava lá dentro. Pensei no pior e ainda bem que nada de horrível aconteceu com ela. Meu, a cada vez que o Clay abre a boca, mas embuste ele fica. Sheri sambou na cara dele falando: "Sério mesmo que você vai culpar as garotas". Cala a boca, Clay, é o melhor que você faz!
Outro ponto positivo que encontrei nesse episódio, foi o Bullying praticado por Hannah no passado contra uma colega de escola. Bacana ver que ela não era perfeita, cometeu erros graves e se arrependeu.

2018-09-27 18:56:38


Episodio 2x11 - Nota 9

Cara, esse julgamento está servindo só para me passar raiva, porque minha esperança na Olivia ganhando esse este caso é praticamente zero. Eu estou perplexo no quanto o Bryce é baixo, sujo, mentiroso e doentio. Primeiro que o ranço e a revolta já começaram com ele mentindo de forma descarada no julgamento, isso foi o fim da picada. E aqueles óculos que ele usou pra se passar de cool guy? Nojo!!! Segundo que ele confessando para a mãe o ato de estupro, sem nenhum pingo de arrependimento, muito pelo contrário, com satisfação e prazer pelo que fez é algo chocante e doentio. Sério, que monstro é essa pessoa?
Adorei aquela briga toda no corredor da escola, claro que violência não leva a nada, mas não ou mentir que adorei ver todo mundo finalmente batendo de frente com os puxa sacos do Bryce.
É impressão minha ou ficou subentendido que o treinador abusou do Zach ou sabe do clubinho e do que acontece lá? Nossa, véioo que absurdo isso, que escola é essa? Chocado!

2018-10-02 20:20:14


Episodio 2x12 - Nota 9

EU SABIA!!! Eu sabia que essa escola nojenta iria ganhar esse julgamento. Meu, indescritível minha raiva nesse momento. Será que foi o treinador que roubou a caixa de fotos? Affs, que droga, toda vez que aparecem provas boas e concretas acontece algo e tudo vai por água a baixo. Pelo menos o Bryce foi preso, e de quebra o Justin foi junto. Tá que deram uma boa recuperada e redenção no personagem, mas não consegui sentir pensa, sorry not sorry!
2018-10-02 20:20:38


Episodio 2x13 - Nota 8

Caralhooooooooooo, como assim o Bryce pega 3 fucking meses de condicional e o Justin pega 6? Wtf, que porra é essa? Aghrrrr eu tô cansado que tanta injustiça acontecendo nessa série. Tô muito revoltado, de verdade, apesar de achar a crítica ao sistema que privilegia quem tem poder de capital bem foda.
Essa finale teve sérios problemas para mim, e o principal deles está na cena mais polêmica da série: a cena do abuso do Tyler no banheiro. Acho que assim como na primeira temporada a série peca em fazer cenas gráficas demais, tão gráfica que me causou um mal-estar enorme. Precisei pausar e respirar antes de continuar o episódio e mesmo assim, é o tipo de cena que fica impregnada na sua mente mesmo depois de horas depois de ter visto o episódio. É muito forte!!! Isso é triste, porque 13 reasons why tem críticas maravilhosas e necessárias, e consegue perfeitamente passar sua mensagem sem precisar apelar para algo tão gráfico e agressivo. Eles poderiam fazer essa cena de uma forma melhor dirigida que a mensagem seria passada da mesma forma. A impressão que fica é que eles realmente querem chocar por chocar, porque necessidade não há. Mesmo assim, eu enxergo muito méritos nessa série, não consigo tirar o crédito por completo de uma série como essa, porque além de conversar muito comigo, ela passa mensagens importantes que precisam ser discutidas e que de fato acontecem no meio, afetando muitas vidas. É triste, mas os acontecimentos dessa série são muito reais, eles de fato acontecem na realidade de muita gente e tanto pais, filhos, escolas e etc precisam debater sobre isso.
Essa segunda temporada, dentre muitos acertos (Jessica, Justin e Kevin são meus destaques positivos), tomou decisões criativas horríveis, a principal é a forma com escolheram manter a Hannah na série. O Clay vendo-a e conversando com ela, como se fosse um fantasma ou uma extensão de sua mente foi muito ruim, e fica pior ainda quando Clay começa a concluir coisas que só seriam possíveis porque a Hannah falou pra ele, mas a Hannah está morta, caralho, que porra é essa? Ficou muito ruim. Detestei o que fizeram como o pai da Hannah, não trouxe peso nenhum na narrativa, o personagem não tem nada a ver com o que era na primeira temporada e, claro, a extensão desnecessária da trama, vários episódios longos em que você pode notar que estão prolongando demais uma trama que não precisava de 13 episódios pra ser contada. Isso aliás é um fator atenuante quando se leva em consideração que a série está renovada para uma terceira temporada e tendo um cliffhanger tão porco e forçado como o fim desse episódio. Enfim, 13 reasons tem muitos acertos comigo, mas também tem muitos erros graves, reflexo de uma história que está clamando para ser encerrada, mas por ganância da Netflix por audiência está sendo prolongada mesmo quando não se tem mais história pra se contar.

2018-10-02 20:21:14


Episodio 3x1 - Nota 7.5

Eu não entendi muito bem qual o objetivo de inserirem uma personagem nova na estória, como fizeram com a Ani. A julgar pelo o que vimos nesse episódio, não vi muita justificativa dela existir na narrativa, porém gostei que eles pelo menos conseguiram conectá-la com o restante dos personagens de uma forma satisfatória. Porém, seria muito cômodo para a série fazer dela a assassina do Bryce, então eu estou na espera de que eles não vão para esse caminho. Já entrando no campo das teorias, já meio que ficou estabelecido que Ani muito provavelmente vai se tornar mais uma vítima do Bryce, configurando a personagem mais uma suspeita.
Btw, eu fico impressionando com eles tentando força situações para tirar estória de onde não tem para justificar o nome da série e para justificar termos mais temporadas. Tipo, sério que vamos ter 13 episódios para descobrir quem o matou e o porquê? Os porquês a gente meio que já tem vários, então não acho que a série vai entregar algo de realmente surpreende ou de novo com esse mistério, o que o torna um mistério fraco para se sustentar uma temporada. Mas, enfim... vamos encarar e ver o que os roteiristas planejaram para essa season.
2019-08-23 19:33:52


Episodio 3x2 - Nota 9

A série está pintando muito Tyler, Ani e Chloe como possíveis assassinos, então eu já descartei todos eles de minhas suspeitas, porque nunca são aqueles que o roteiro deixa mais evidente.
Gostei bastante do enfoque na Chloe nesse episódio, e foi basicamente por conta dela e da forma como abordaram a base familiar da família de Bryce, que eu elevei a nota. Mas ainda acho o mistério bastante fraco, para apostarem uma temporada toda em cima disso.
Dito isso, não lembrava o quanto Monty era tão insuportável e Jessica como possível presidente do corpo estudantil também pode render algo interessante para a temporada.
2019-08-24 14:14:24


Episodio 3x3 - Nota 8

Ainda não consegui encontrar nenhuma funcionalidade prática da Ani ser a narrativa que conduz os eventos da temporada além de da proximidade dela com o Bryce, e assim ficar mais fácil para a série abordar eventos que acontece dentro da casa do mesmo, que aparentemente vão ser importantes para a temporada. Enfim.... nada contra, mas ainda estou me acostumando com a ideia de que uma personagem que a gente mal conheceu interferir tanto em eventos importantes...
Bom, como já disse, todos aquelas pessoas que eles evidenciam demais como suspeitos, eu já descarto da lista: Justin, Jessica, Tayler e Clay eu já descartei. Ani, talvez também. Na verdade, comecei a desconfiar da mãe do Bryce por conta de toda a estória que ela contou no episódio passado, acho que seria interessante se fosse ela.
Cara, eu ri demais que eles fizeram um puta mistério em torno dos arranhões nas costas do Justin, e você fica pensando que vai ser algo super dark ou elaborado e, no fim, era só um arranhão que Jessica fez nele durante o sexo. Tipo, oi? Ah, ok.... E aquele cara, aparentemente evil, que vive stalkeando ele, nem deve dar em nada também. Aposto que deve ser um traficante de drogas que o Justin teve contato a quem Justin deve estar devendo dinheiro.
Eu não entendo a Ani. As pessoas falando para ela como o Bryce é perigoso e tal, mas ela nem parece temer que algo pode acontecer com ela. Tipo, ela conversa com o cara normal, como se tivesse interesse numa amizade... Sei lá muito estranho. E, tipo, que horrível ela ter sugerido que a Jessica poderia ter um fetiche pelo Bryce depois do que ele fez. WTF!!!!! Ainda acho que ela vai se ferrar muito e se tornar mais uma vítima do Bryce.

2019-08-24 14:29:26


Episodio 3x4 - Nota 9

Eu adorei esse episódio e estou gostando muito da narrativa do Tyler. Tá bem legal ver todos eles querendo ajudá-lo, algo que a tragédia de Hanna acabou lhes ensinando. Tá certo que esse interesse todo partiu pelo medo do menino tentar de novo fazer algo estúpido, porém, essa aproximação está fazendo bem para ele, e ele estava precisando muito sentir-se bem, que pudesse recomeçar e que pudesse ter amigos.
"Sabia que as coisas nunca melhorariam, e ninguém viria me salvar. Ninguém acreditava que eu poderia mudar. Eu também não, por muito tempo. Achei que nunca conseguiria fugir de quem eu era. Quem eu tinha sido. Daquele sofrimento..."

2019-08-24 15:50:55


Episodio 3x5 - Nota 7.5

A cada episódio que passa eu fico ainda com mais raiva do Monty. Que cara escroto. Arghhh.
Não engoli muito bem essa aproximação do Alex com o Bryce depois de tudo, sei lá, não me pareceu orgânico e condizente com o que vimos do personagem nas temporadas passadas, talvez por isso tenha sido difícil para mim comprar as situações que eles queriam trabalhar nesse episódio. O carro do Tony no final faz parecer que o próximo episódio será sobre a suspeita em cima dele, o que me fazer apontar o quanto a essa temporada me soa mais repetitiva com esse negócio de em cada episódio apontamos um suspeito, para logo depois descartá-lo, diferente da primeira temporada, onde tínhamos cada episódio uma fita que fluía melhor porque não parecia que estavam forçando situações para todo mundo parecer suspeito.
2019-08-25 13:42:38


Episodio 3x6 - Nota 8

A esse ponto, as mentiras e os segredos do Zach é muito escancarar na cara que ele seria o assassino, portanto continuo me negando a apostar minhas fichas nele como possível assassino do Bryce.
Nossa, assistir a esse episódio me trouxe sentimentos conflitantes. Sinceramente, eu não sei o que pensar dessa abordagem da série em mostrar uma humanidade no Bryce. Cenas como ele pintando o quarto junto a sua mãe, ou até mesmo ele comprando o carro do Tony mostram esse lado mais humano de Bryce que não conhecíamos, talvez seja por isso que eu tenha me sentido estranho. Eu não sei como comentar e explicar a sensação, só foi... estranho.
Outra coisa que eu queria apontar é que a série está abordando temas interessantes. Já tivemos a questão do esteroides, questão da educação familiar e como ela pode influenciar futuros comportamentos e agora tivemos a questão da imigração no plot do Tony. Esse é um ponto bastante positivo nessa temporada, devo dizer.
2019-08-25 15:36:32


Episodio 3x7 - Nota 8

Mds, um episódio focado no Clay como suspeito só mostrou o quão boring é esse garoto e sua irritante mania de tentar bancar sempre o herói. Gente, porque perder tempo desconfiando e investigando o Clay? O garoto não mataria nem uma mosca. Ah, pelo amor!
Nossa, como ele é chato e ainda por cima conseguiram arranjar uma personagem tão chata quanto, que é essa tal de Ani. Meu, que garota insuportável. Melhor cena desse episódio é quando Justin vira para essa garota e manda ela ir se foder.
Aliás, gente, passaram a temporada toda falando para essa guria que o Bryce é perigoso e diante de todos os rumores e acontecimentos ela ainda transou com o cara? WTF!!!
2019-08-25 15:36:54


Episodio 3x8 - Nota 8

Esse episódio valeu pela cena tocante do Tyler e do Clay. Foi uma cena bastante difícil de se assistir e impossível não se emocionar com ela. Que bom que o Clay não forçou ele a confessar, se dispôs a ouvir e ofereceu a ele apoio emocional com aquele abraço.
Por outro lado eu não estou gostando do que estão fazendo com o Bryce nessa temporada. Eu entendo a série querer mostrar um outro lado do personagem, dentro daquela máxima de que ninguém é 100% bom ou mau e blá blá blá. Mas me parece tão errado, sabe? Eu assistindo esse episódio, fiquei com essa sensação de que essa abordagem está muito errada. Meu, depois de tudo que vimos do personagem nas duas primeiras temporadas, o Bryce não me parecia que se arrependeria de nada do que fez, que admitira erros, que partiria dele a vontade de mudar e ser alguém melhor. Sabe, parece que não casa, que estão escrevendo um personagem muito diferente do que ele foi nas duas primeiras temporadas. Daí me colocam o Sr. Potter aqui e tendo sessões de terapia com ele, dando a entender que se Bryce fizesse terapia comportamental, tudo estaria bem e ele poderia recomeçar. WTF!!!! Ai, não gostei, não......
Se o personagem estava começando a ter esses arrependimentos, porque ele não pensou, por exemplo, em ir até a polícia e confessar tudo que fez?
2019-08-25 15:37:10


Episodio 3x9 - Nota 7.5

Morto que vão até trazer a Sr. Baker de volta para fazer dela mais uma suspeita da morte do Bryce.
2019-08-25 15:41:29


Episodio 3x10 - Nota 8.5

Kate Walsh faz uma falta danada nessa série...
2019-08-26 20:43:11


Episodio 3x11 - Nota 8

Os dois grandes problemas dessa temporada são: eles terem inserido a Ani, uma personagem que a cada episódio supera a si mesma em ser inacreditavelmente insuportável; e essa tentativa falha da série em querer me vender que o Bryce está arrependido e estava buscando ser alguém melhor. Desculpa, mas eu com uma dificuldade enorme de comprar essa narrativa.
2019-08-26 20:43:43


Episodio 3x12 - Nota 9

Para mim foi o Alex quem matou o Bryce. Ele foi o que menos foi "acusado" nessa temporada, e é o que menos está recebendo holofotes. Quando isso acontece em mistérios assim, quer dizer que ó culpado, hahahaha aqueles.
Foi o melhor episódio da temporada, na minha opinião. A Jessica fez um discurso muito poderoso e verdadeiro naquela assembleia, e, para mim, é facilmente a melhor cena da temporada. Falando com um todo, Tyler é o dono da temporada. Mds, eu sinto vontade de abraçá-lo todas as vezes que ele aparece.
Gente, fiquei chocado com o relato do Justin, isso nem me passou pela cabeça. Mas eu peguei pensando: não sei se foi muito coerente. Digo, ele passou por aquilo e mesmo assim ele permitiu que o Bryce estuprasse a Jessica lá na primeira temporada. Quero dizer, estou errado? Não sei...

2019-08-26 20:44:00


Episodio 3x13 - Nota 9

Novamente, assim como a segunda temporada, termino essa season gostando de algumas coisas e detestando outras. Não curti muito de como foi toda a resolução do mistério, achei a forma como eles construíram o acontecimento do assassinato, a partir do momento que Alex entra em cena, muito mal elaborada.
Mantenho o que eu disse: Ani, pior coisa dessa temporada, e colocá-la como narradora foi o maior tiro no pé que esses roteiristas já cometeram; além disso, desculpa, mas eu não consegui comprar nem por um segundo essa tentativa de fazer o Bryce ter arrependimentos e tal, por conta de como foi construída a personalidade do personagem nas temporadas anteriores. Para mim fica muito discrepante e muito difícil de comprar. Sei lá.. não rolou, não.
No mais, Tayler dono da temporada! E, siim eu fiquei com os olhos marejados na cena das fotos < 3
2019-08-26 22:11:13



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Johnathan Fernandes

Copyright© 2019 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Google+ | Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries