IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Good Fight By Gustavo Marques





Episodio 1x1 - Nota 9 2018-06-12 21:54:45

Eu só vi uma temporada e meia de The Good Wife. A ideia inicial era primeiro terminar a série original para só depois conferir esse spin-off, mas vocês sabem, são mais cinco temporadas com 20+ episódios por temporada, e tem tanta gente elogiando a segunda temporada de The Good Fight...

Mas enfim, o que eu quero dizer é que acho que conheço o suficiente de The Good Wife para apreciar algumas coisas desse piloto, como os paralelos entre Maia e Alicia (ainda que a personagem de Rose Leslie seja mais uma co-protagonista desse spin-off) - e claro, já estou mais familiarizado com a personagem da Diane (e Kurt, melhor personagem < 3), apesar de achar que esse episódio de estreia já fez um ótimo trabalho de apresentação da sua protagonista, e funciona muito bem isoladamente também.

Outra coisa que eu adorei em "Inauguration" são os seus comentários políticos. O episódio já abre de maneira espetacular com Diane assistindo a cerimônia de posse do Trump, depois nós temos uma cena muito boa dos depoimentos de "pessoas comuns" que perderam tudo com o escândalo dos Rindells, e o próprio case of the week, que foi ótimo também. Algumas temporadas de The Good Wife são bastante elogiadas pela relevância dos temas, mas a impressão que fica é que The Good Fight já começa mais "pronta" e afiada (e o bom é que são menos episódios por temporada, o que deve significar menos casos isolados).

No mais, é um episódio bem redondinho, algo que eu valorizo bastante em pilotos, com as duas personagens principais envolvidas diretamente com o escândalo. Um início realmente promissor.

Episodio 1x3 - Nota 8 2018-06-29 08:32:35

Desde a cena inicial do piloto já ficou claro que TGF seria uma série bastante interessada em dialogar com a "era Trump", e eu gostei bastante da forma como esse episódio traz esse "social commentary" para o universo jurídico, sem ficar nem um pouco forçado. Muita gente elogia a quinta temporada de TGW por isso, e eu fico bem satisfeito de ver que o spin-off já começa "afiado" desse jeito.

E o que dizer desse final? UAU. Como já comentaram abaixo, é sempre ótimo quando uma série norte-americana tem, digamos, uma consciência crítica das políticas de guerra do seu governo, os efeitos colaterais e tudo mais (saudades Person of Interest) - ou pelo menos tentam mostrar também o outro lado da história. Só esse plot da Maia que tá parecendo uma série da ABC, mas sigamos.

Episodio 1x4 - Nota 8 2018-06-30 02:50:31

Um episódio sobre fake news e bots do twitter. Essa série é incrivelmente atual e relevante.

O case of the week foi o menos interessante até aqui (e ainda assim foi muito bem desenvolvido), mas eu nem liguei muito pra isso porque as subtramas foram bem legais. Além do subplot da Maia, essa trama principal que vai se desenhando lembra bastante The Wire. I like this.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2018-06-30 03:30:07

Eu não acredito que fizeram um episódio sobre o ep de Law and Order que não foi ao ar. E ainda usaram os tweets do Trump no caso. HAHAHAHAHAHAHAHA.

Por outro lado, eu acho interessante também como a série usa o advogado eleitor do Trump para, digamos, oferecer um contraponto. Por mais que as críticas sejam pertinentes, há sempre o risco de virar uma panfletagem. Felizmente os roteiristas de TGF são cuidadosos o suficiente para não deixar isso acontecer.

E por favor, mais casos sobre a indústria do entretenimento.

Episodio 1x9 - Nota 7.5 2018-08-30 11:09:21

"God, I love the law. And everybody takes it so seriously"

Episodio 1x10 - Nota 9 2018-08-30 22:40:51

"You're a Bernie Bro? I supported Trump because I thought the world would be more fun. You supported Trump because, what? It would bring on the revolution? Who's the bigger asshole?"

Eu tô rindo com esse diálogo. The Good Fight é a série mais diretamente política da TV, e essa temporada de estreia não teria sido tão interessante se o Trump não tivesse sido eleito.

E o melhor é que é um show dramaticamente convincente e em nenhum momento fica parecendo panfletagem.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2018-09-05 07:22:29

Eu tinha achado estranho mesmo que a personagem da Erica Tazel tenha sido tão pouco desenvolvida durante a primeira temporada, então acho que faz sentido ela deixar a firma.

No mais, o texto da série segue afiado, e eu adorei a primeira meia-hora do episódio. Também gostei da forma como lidaram com o cliffhanger da season finale.

Episodio 2x2 - Nota 8 2018-09-05 16:51:03

Eu tô gostando dessa estrutura meio independente dos episódios. Nesse aqui, por exemplo, nós já temos a Liz como sócia, algo que se concretizou durante os últimos 7 dias (Day 408 - Day 415). Isso era algo que os títulos já indicavam, mas é ótimo ver o cuidado que os roteiristas tem com o tempo narrativo da série.

E bom, finalmente um desfecho para o plot da Maia. Eu acho que teria sido bem mais interessante se tivessem fechado esse arco já no final da primeira temporada, mas não vou reclamar muito porque outras séries teriam estendido esse plot até não dar mais.

Episodio 2x7 - Nota 9.5 2018-09-12 14:17:17

Uma das melhores horas de televisão de 2018, sem dúvida alguma.

O caso do impeachment foi genial, não por causa do Trump, mas porque é uma verdadeira aula sobre o conceito de impeachment, ética e politicamente falando, o tipo de episódio que veríamos em uma The West Wing, só que sem a utopia, e sob o ponto de vista dos advogados. Eu repito, The Good Fight é a série mais diretamente política da TV.

E o melhor desse episódio é que ele oferece quotables lines tanto para os apoiadores como para os que condenam o impeachment. "Ele não está acima da lei", Diane diz. "O eleitor tem o direito de estar errado", Julius retruca. "Você não gosta do Trump? Que pena. Ele foi eleito para o cargo. Se não gosta dele, não vote nele em 2020". E é até irônico isso, porque se trouxermos para a nossa realidade, a Diane (uma democrata) está defendendo o impeachment da Dilma, enquanto que o Julius (um republicano) o desaprova.

Eu gostei também da parte em que a Diane questiona o conceito americano de democracia, quando diz que o Trump não foi eleito pela maioria. E no outro núcleo, nós temos ainda a mãe do Colin usando bots do twitter pra colocar a notícia (distorcida) da gravidez nos trends, forçando Lucca a se posicionar publicamente. Tão real, tão relevante.

"Acusá-lo de obstrução segue as antigas regras, as novas regras são essas", explica Liz, defendendo o uso de fake news para depor um presidente que teria sido eleito com a ajuda de fake news. Em uma outra cena, Diane argumenta que o impeachment não é sobre cumprir a lei, mas sobre influenciar pessoas. "E se tem uma coisa que vimos no último ano, foi que mentiras influenciam", ela diz. "Você é tão ruim quanto diz que ele é", Julius responde. Bem-vindos à era da fake news, bem-vindos à lei da selva.

E a Lucca vai se consolidando como a verdadeira protagonista de The Good Fight. Esse plot do Colin lembra um pouco o do Peter em TGW (but better), e é ótimo que a série tenha um personagem regular que esteja envolvido mais diretamente com a vida pública. O plot da Maia, por outro lado, acabou ficando meio deslocado, e não sei se gostei desse final, mas foi bom que deram uma ênfase maior na sua vida privada.

No mais, 'Vovó' Claudia em mais uma missão contra o governo americano, e Margo Martindale continua sendo a melhor character actress da TV.

E o que dizer da animação no final? Hahaha, genial.

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2018-09-13 15:30:32

O que eu mais gosto em The Good Fight é que, por mais que a série deixe bem claro o seu posicionamento ideológico, os roteiristas estão sempre expondo as incoerências - ou mesmo hipocrisias - desse discurso. É a famigerada auto-crítica da esquerda. Isso é muito bem representado pela fala do Jay para o Adrian, no final do episódio.

Eu também aprecio muito essa ênfase dada ao movimento da fake news, nos mais variados casos. Person of Interest já batia bastante nessa tecla, e é ótimo ver de novo uma série que se comprometa semanalmente com essas discussões atuais (CBS, nunca critiquei rsrs).

E o que dizer dessas participações especiais? Margo Martindale num episódio, Alan Alda no outro. Nada mal hein.

Episodio 2x9 - Nota 8 2018-09-14 01:51:21

Já que tem gente comparando com a série do Padilha, vamos lá...

1° - The Good Fight é uma série claramente anti-Trump, seu posicionamento está bem claro desde o piloto, nunca se vendeu como "isentona", diferente de "O Mecanismo". E ainda assim, como ressaltei no último episódio, os roteiristas sempre buscam fazer uma autocrítica desse mesmo discurso político (o personagem do Julius enfatiza bem isso).
2º - Eu sei que é complicado comparar televisão americana com a brasileira, já que aqui as referências em teledramaturgia ainda são as soap operas, mas The Good Fight tem um negócio chamado coerência dramática (um texto que soa natural, personagens que convencem...), algo fundamental em qualquer série que queira trabalhar com política, se não vira panfletagem, como aconteceu com "O Mecanismo".

Episodio 3x3 - Nota 9 2019-05-02 22:51:31

Terceiro episódio da terceira temporada e ainda tem gente reclamando dos plots do Trump. Acho que o pessoal esperava uma The Good Wife 2.0 e ficou decepcionado, é a única explicação, porque desde a primeira temporada tá bem claro que TGF é muito mais um drama político (talvez o melhor desde Borgen) do que um legal show.

E nunca foi sobre 'cutucar' o Trump, não isoladamente, mas tentar entender o momento sociopolítico dos EUA (e do ocidente). Arte é sobre isso, afinal.

Episodio 3x3 - Nota 9 2019-05-02 22:54:07

Mas The Good Fight sempre foi um drama político. A parte jurídica que é o pano de fundo.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Gustavo Marques

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries