IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Feud By Thais Gomes





Episodio 1x3 - Nota 9.5 2017-03-26 00:00:20

venero Jessica Lange. Na verdade, ambas protagonistas tão sendo maravilhosas.
Eu ri com a rivalidade delas nesse episódio, mas fico bem ressentida em como a relação era mal resolvida por fofocas,manipulação,machismo,etc.
Realmente é muito complicado falar de Joan qu teve uma infância abandonada e abusada. Sem falar da dificuldade de ser mais do que uma atriz vulgarizada e creditada com talento, até por ela mesma.
"which water?"
"poderíamos ter sido amigas todo esse tempo?"

Episodio 1x4 2017-04-02 22:49:57

AMEI PAULINE QUERENDO SER DIRETORA
Odeio Warner. Que cuzão
eu entendi o raciocínio de Joan, mas fiquei decepcionada
que lixo humano era Frank Sinatra
Mamacita é a melhor pessoa

Episodio 1x5 - Nota 9.5 2017-04-08 00:10:07

eu não consigo ter raiva de Joan porque o que ela faz é produto do que Hollywood obriga os artistas a fazerem: aparecer a qualquer custo, brigar entre si, se submeter a todo tipo de coisa. Na verdade, eu fiquei com pena dela porque, apesar de ter sido um ato egoísta e meio patético, reflete a tentativa de se manter e de uma baixa auto-estima.
Fiquei com pena de Bette porque ela merecia e pelo significado que tinha para ela
Mas odeio como ficam falando de Joan como a cobra, sendo que nenhuma das duas eram santas e brigavam mesmo. Eu protejo as duas mesmo
Sara Paulson < 3

Episodio 1x6 - Nota 9 2017-04-15 00:14:08

Mamacita, dona da série
Bob fez bem feito com Warner
amo tanto quando Bette e Joan interagem; e mais ainda quando "se dão bem".
Parem de falar da Joan. Ela aparece mais porque tem mais background. Olha a porra de família que ela teve.

Episodio 1x7 - Nota 9 2017-04-16 21:17:07

aah, que povo chato. Jessica Lange é uma grande atriz e ela não representa sempre as mesmas personagens. A Joan aparece mais porque tem mais história. Não vão ficar mostrando Bette só descascando maçã porque vocês querem. Chorem menos

Episodio 1x8 - Nota 10 2017-04-23 19:01:49

não acredito que é o último episódio dessa maravilha :(

Episodio 1x8 - Nota 10 2017-04-24 21:07:25

eu só queria deixar esse texto (não sei a autoria) para quem ainda aponta o dedo e esnoba Joan Crawford. Quem achava que o foco nela era porquê Ryan "baba" Lange. E mostrar toda a complexidade da coisa.
"Feud" é a vingança de Joan Crawford.

Como fã de Baby Jane e seus bastidores, eu esperei Feud por muitos anos. Esperei antes que ele fosse um projeto de verdade, esperei quando Ryan Murphy tentou fazê-lo como telefilme na HBO e celebrei quando o FX anunciou como minissérie. Só que eu queria ver Feud pelo mesmo motivo que fez Baby Jane ser um sucesso: é a chance de ver duas divas do cinema interpretando tipos decadentes. É a chance de ver Susan Sarandon ganhar um Emmy por brigar e falar coisas engraçadas. Oito episódios depois, Feud é um tiro doloroso de um jeito que ninguém esperava que fosse, porque além de ser tudo o que a gente queria que fosse, é uma série que tem algo a dizer. E diz das maneiras mais devastadoras possíveis.

Feud nos confronta com uma realidade ainda atual: a de que mulheres são jogadas umas contra as outras para atender a interesses de outros e mantê-las sem poder algum. Na reunião da Television Critics Association, muitos sugeriram a Ryan Murphy que abordasse rivalidades como Joan Fontaine e Olivia de Havilland, Britney Spears e Christina Aguilera, Madonna e Lady Gaga. Todas mulheres pressionadas contra outras mulheres. O universo de Baby Jane é rico o suficiente para mostrar uma variedade de situações, de mulheres tendo seus sonhos destruidos a mulheres destruindo os sonhos de outras mulheres, da atriz vaidosa à cineasta estreante - todas vítimas de um mesmo problema. Do mesmo machismo.

E o maior exemplo das duas coisas, dos sonhos destruidos à destruição de sonhos alheios, é Joan Crawford. Tem quem ache que a série focou demais nela e que Bette Davis perdeu o protagonismo que deveria ter, mas para mim essa é uma escolha narrativa incrível. Durante todos esses cinquenta anos, Bette foi a protagonista da história. Bette é perfeita. Bette é a atriz com dois Oscars. Bette é a maior atriz da história do cinema americano, Bette é a citada em Vogue e em Bette Davis Eyes. É óbvio que Bette Davis tinha seus problemas (e a série os aborda muitíssimo bem), mas desde o primeiro episódio da série é estabelecida a diferença fundamental entre as duas. Bette é a artista, Joan é a estrela. Bette é capaz de passar por cima dos conflitos e do esquecimento para conseguir um papel (mesmo que seja coadjuvando numa peça), Joan não consegue filmar uma cena sem carregar na maquiagem. Bette é durona, Joan é um poço de complexos e inseguranças. Joan Crawford é uma personagem muito rica e é muito bom que ela finalmente tenha voz.

Por décadas, a representação que a gente tinha de Joan era como a Mamãezinha Querida: um monstro furioso que batia na filha com cabides de arame. Feud não diz que Joan nunca bateu em Christina com um cabide de arame. Mas Feud diz que a vida é muito mais complexa do que a representação unidimensional que Faye Dunaway deu. Joan Crawford era complicada, autodestrutiva, terrivelmente deprimida. Se Joan Crawford era violenta com a filha são outros 500, todo artista tem uma vida íntima que nós nunca vamos conseguir acessar. Mas Feud é a vingança de Joan Crawford por finalmente mostrá-la por quem ela era: uma pessoa. Com falhas e tudo. E é pelos olhos de Joan que a gente vê Bette. Pelos olhos de uma admiradora que nunca deu o braço a torcer, de alguém tão desesperado pela validação da rival que foi capaz de boicotar o sonho da outra, de ganhar um Oscar. E quando Baby Jane diz no final do filme "você quer dizer que nós poderíamos ter sido amigas?", dói fundo na gente.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Thais Gomes

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries